É um estádio bonito, novo, arejado
Feirense – Sporting Clube de Portugal
19h00
Estádio Marcolino de Castro

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Os iluminados que agendam um jogo para as 19h de sexta-feira deviam levar nos cornos. E os iluminados que adicionam preços inflaccionados de bilhetes a uma partida agendada para tal horário, deviam ter o mesmo tratamento. Sorte a deles que o Sporting vai jogar e que milhares de Leões e Leoas vão lá estar, loucos da cabeça e praticamente esgotando os 5 mil e qualquer coisa lugares disponíveis!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Feirense foi a equipa sensação da época passada, terminando num surpreendente 8º lugar. E este arranque de campeonato parece indicar que os “fogaceiros” não perderam o rumo durante o defeso: sexto lugar na Liga, 5 golos marcados contra 2 sofridos, com dois empates, frente a Tondela e Moreirense, e duas vitórias, sobre Paços de Ferreira e Desportivo de Chaves, resultados que tornam a equipa de Sta Maria da Feira numa das únicas invictas, a par de Sporting Rio Ave, FC Porto e Benfica. O processo defensivo é a grande mais valia deste Feirense, que parte depois com perigo para o contra-golpe, num 4-5-1 que se desdobra em 4-2-3-1.

Este homem é um Mister!
Nuno Manta dos Santos é um dos jovens treinadores talentosos do nosso futebol. Duas décadas depois de treinar todos os escalões jovens do Feirense e de se sentar no banco do plantel principal como adjunto, pegou numa equipa que parecia condenada à despromoção e conseguiu mantê-la, pela primeira vez, no principal escalão do nosso futebol. Esta é a época para este homem de 38 anos provar que não foi obra do acaso (até teve direito a ReportTV) e sobre o jogo de hoje disse duas coisas que ficaram no ouvido: «aprendi muito a ver Jorge Jesus» e «Quem não sofre golos não perde!».

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Fruto da fantástica segunda volta, o Feirense perdeu o guarda-redes Vaná, o lateral-esquerdo Vítor Bruno, o extremo Platiny e o ponta de lança Karamanos. Da América do Sul chegou um trio de jovens promissores: Luís Henrique, “Trencito” Valencia (filho de Adolfo “El Tren” Valencia) e Ermel, a que se juntou a experiência do lateral-esquerdo Tiago Gomes e do internacional egípcio Amr Warda. Atenção a Tiago Silva, pois todo o jogo ofensivo passa por ele.

A vantagem de ter duas pernas!
Se Jean Sony for colocado como defesa direito, há que investir várias vezes por aí e obrigá-lo a fazer faltas, sem esquecer essa receita na ala contrária onde Kakuba tem tudo para não querer voltar a ver Gelson Martins à frente. Babanco e Cris, a dupla de médios fixos, são verdadeiros tractores sempre prontos a lavrar a relva e as pernas adversárias.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, depois de Guimarães e de Bucareste, mais uma saída que exige concentração e qualidade. É bom recordar que perdemos em Sta Maria da Feira na época passada e que esse é um resultado a não repetir. Sinto-nos cada vez mais motivados, sinto a equipa cada vez mais entrosada e se fosse eu a decidir colocaria o Battaglia a 8, voltando a subir o Bruno Fernandes e a entregar a posição 6 a William Carvalho! Se der para entrarmos como entrámos contra o Estoril, óptimo, caso contrário… é ganhar nem que seja por meio a zero! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Feirense – Sporting Clube de Portugal    2

 

epa05705674 Sporting's Bas Dost celebrates after scoring a goal against Feirense during the Portuguese First League soccer match at Alvalade stadium, in Lisbon, Portugal, 08 January 2017. EPA/MARIO CRUZ