Numa noite gelada, propícia para aparições fantasmagóricas, o Sporting resolveu a partida com dois golaços, mas, mais importante, mostrou uma união e um compromisso fundamentais para se atingirem quaisquer objectivos
Diz que nesta coisa das ressacadas de noites europeias o Sporting não tem sido propriamente feliz ou competente. Diz, também, que o constantemente aflito Tondela costuma complicar a vida em Alvalade e que nunca perdeu em casa do Leão. Mais? Diz que o Sporting tem uma tendência de décadas para não aproveitar deslizes dos adversários e que o benfic@ tinha acabado de perder no Bessa. Não chega? ok. Toma lá um árbitro chamado Manuel Oliveira, rapaz que já realizou um verdadeiro porno do apito no nosso Estádio, numa partida frente ao Paços de Ferreira.
E começo precisamente por aqui. Este rapaz, o Manuel, é dos que não engana. O que se viu no relvado de Alvalade é de fazer o Jorge Sousa esganiçar-se contra a própria arbitragem, tal a dualidade de critérios que foi enervando tudo e todos e permitindo ao Tondela fazer a única coisa que conseguiu fazer ao longo dos 90 minutos: dar porrada, numa missão exemplarmente liderada por aquele frustrado chamado Ricardo Costa a quem, felizmente, o destino trocou as voltas e o afastou da possibilidade de vestir a nossa camisola.
Quem teve oportunidade de vesti-la de início foi Iuri Medeiros, na tão desejada estreia a titular. E não há como não sorrir quando percebes que um miúdo que já foi acusado de tanta coisa te mostra que está a sentir aquele momento e que as pernas, que raramente tremem para marcar um livre, acusam a emoção da estreia. E já que falamos em livres… que golo, monsieur Mathieu! Que bomba, que arco, que flash de André Cruz, que saudades de ver bolas destas em Alvalade (e este ano já lá vão duas, com a do Bruno Fernandes ao Estoril).
Aos 13 minutos o Sporting desbloqueava o jogo, mas não o acelerava. Alan Ruiz voltava a ser um corpo estranho e dessa ausência de pivot ofensivo se ressentia a equipa, que só voltou a dar sinal da sua graça aos 25 minutos. E que graça! Bas Dost solta-se (e tanto que se soltou, tanto que lutou, tantas bolas divididas que ganhou e espaços que tentou abrir), mete em Iuri e este puxa para dentro e ensaia um arco ao poste mais distante. A bola sai um palmo para lá do alvo e volta a sair desviada quando, já em cima do intervalo, Mathieu volta a ensaiar um livre directo.
Pouco depois do recomeço, Jorge Jesus chama Battaglia, tira Ruiz e Bruno Fernandes pode voltar a ocupar terrenos mais próximos de Bas Dost. Aplaude-se Cristiano Ronaldo (percebeste que vai ser mais fixe voltar aqui do ires para os States terminar a carreira, ó Cris?) e aplaude-se Iuri e Gelson, na segunda substituição. As peças estão cada vez mais no seu lugar e pouco tarda a que Bruno Fernandes saque mais uma bomba do meio da rua que resulta no 2-0. Está feito.
Mas o melhor, pelo menos para mim, estava para vir. Com Acuña a ser uma espécie de maestro que decidia os tempos da equipa nos esticanços pela esquerda, William parecia aquele puto que nos apareceu há quatro anos a querer engolir o meio campo em slow motion, desejando ter que enfrentar três e quatro e cinco adversário de cada vez. Bruno Fernandes pressionava alto como se estivéssemos a perder, Bas Dost seguia-lhe o exemplo em modo girafa, Gelson enervava Jesus ao querer fazer cuecas (e que cueca fez Acuña do outro lado!) e, lá atrás, Coates parecia estar em todo o lado!
É, no entanto, quase injusto estar a destacar uns e não destacar outros, quando olhas para o relvado e, com mais ou com menos brilho, sentes compromisso. Quando sentes união. Quando isso passa para as bancadas e até a birra da curva sul termina com ensaios de novos ritmos inspirados em músicas plagiadas pelo Tony ou por hits manhosos das pistas de dança dos anos 90 como aquele que deu sucesso aos 2 unlimited. Quando tu, observando tudo isto, acabas a noite a sorrir e a cantarolar para ti mesmo All for one, one for all If we all join hands, we’ll make a wall.
17 Setembro, 2017 at 9:24
Jogo de equipa. Todos a puxarem pó ara o mesmo lado.
William foi (é) monstruoso. Dos melhores que ja vestiram a verde e branca.
B. Fernandes foi um achado. E uma pechincha. E só marca golos bonitos.
Mathieu, que golo. Parecia que o A. Cruz tinha tomado conta daquele pé esquerdo.
Iuri a mostrar que corre e defende tanto como os outros
JJ bem a montar a equipa e bem na CI. Muito bem.
Alan Ruiz a mostrar que nao vale a pena insistir nele. Havia uma equipa em campo + o Alan. Ja chega
17 Setembro, 2017 at 14:48
“JJ bem a montar a equipa” e… “Alan Ruiz a mostrar que nao vale a pena insistir nele” no mesmo texto é um bocado contraditório, não? 🙂
Ultimamente ando a tentar perceber se não será realmente melhor jogar só com 10 do que ter o Alan em campo a atrapalhar…
Nunca pensei que o gajo fosse adquirir a intensidade de jogo que lhe falta mas também nunca pensei que descesse tão baixo! Mais que uma nulidade em campo, é uma nulidade que ainda consegue atrapalhar os outros…
17 Setembro, 2017 at 15:11
Só não é contraditório porque digo em baixo “Havia uma equipa em campo + o Alan”
Ou seja, montou bem a equipa, e depois tava lá o Alan 🙂
17 Setembro, 2017 at 20:56
😉
17 Setembro, 2017 at 9:28
com este Alan eu tenho saudades do Bryan…
a propósito, o Bryan está inscrito e podia jogar na taça da liga!
não temos Adrien mas Battaglia parece dar conta do recado.
Matheus ‘Bebeto’ Oliveira, quando é que joga?
Quanto ao BF, já não há palavras… o desafio é encontrar um jogador que o possa substituir porque já tem 2 amarelos no campeonato.
17 Setembro, 2017 at 9:52
Dois amarelos que são apenas mais um alerta a mostrar que estes padres não dormem em serviço.
Para Bruno Fernandes e Gelson levarem amarelo, já dois ou três do Tondela mereciam estar nos balneários.
Aquela reunião do Meirim com os árbitros era apenas para regras aplicáveis aos Geraldes e Matheus desta vida, poupando tondelenses e Eliseus na sua saga sarrafeira?
17 Setembro, 2017 at 10:43
Os 2 amarelos foram bem mostrados… Se o critério foi igual isso já é outra história. Ricardo Costa devia ter sido expulso.
17 Setembro, 2017 at 10:46
Foi isso que eu disse.
17 Setembro, 2017 at 10:27
O Matheus tem jogado quase tanto como o Podence!
O Podence tb é um merda seca??!
Vamos jogar com 20?!
Deixem-se de merdas, pá.
São todos jogadores do SCP e TODOS vão ser precisos para cumprir a promessa do BdC.
Deixem-se de MERDAS!
17 Setembro, 2017 at 10:36
Depois de queimar o Baladas, agora queime-se o Bebeto…
17 Setembro, 2017 at 10:43
eu quero que o Bebeto ande à chuva…
17 Setembro, 2017 at 10:51
O Baladas foi combustão espontânea
17 Setembro, 2017 at 15:54
E o Peruano?
17 Setembro, 2017 at 11:34
Queres dizer é quem o possa substituir na próxima época. Por este andamento o Sporting sujeita se a fazer um belo encaixe e depois o Zé Manel fica ainda mais atrofiado coitado com as contas do SCP!
17 Setembro, 2017 at 13:11
Segundo o grafismo da Sport Tv, são 3 os amarelos que o BF tem.
17 Setembro, 2017 at 9:36
Bom dia!
Assim, sim!
Começo pelo primeiro parágrafo: árbitro fdp e também eu dou graças a Deus por esse fdp do R Costa nunca cá ter posto os pés.
Foi um bom jogo. Até entendi a entrada do Ruiz. Battaglia e Gelson descansaram um pouco e entraram quando faziam falta. Se ela tivessem entrado de início, se depois fossem necessários, não iam ter pernas.
Bem JJ no fim, no que disse. Que se mantenha assim, bem como o presidente, falar quando é essencial.
No resto, de acordo com todo post.
Como vêm, quando são merecidos, também saem elogios.
17 Setembro, 2017 at 13:42
Pois é meu amigo… em cima das vitórias todos os mitras se fazem de convidados para a festa.
Quando a coisa está difícil é que eu gostava de ver mais Acreditar.
Só e apenas isso!
17 Setembro, 2017 at 15:06
Alguns ate deixam de pagar cotas.
AHAHAHAHAHAAHHAHAHAH
17 Setembro, 2017 at 15:54
Ups.
17 Setembro, 2017 at 15:57
Ahahah! Essa foi à Bruno Fernandes…
17 Setembro, 2017 at 17:24
Ahahah lindo
17 Setembro, 2017 at 9:48
If we talk about wall. Eu prefiro, the wall- Pink Floyd.
Foi isso que fomos ontem, um autêntico muro defensivo onde bateu com força toda a organização do Tondela. Se Pepa e companhia estavam à espera de fragilidades pós Champions enganaram-se bem enganados.
Com uma equipa bem fechadinha de linhas juntas e com a conivencia do arbitro, a dar pau a tudo o que mechia à sua frente, Dost que o diga, que hoje deve andar a fazer tratamento intensivo as nódoas negras, os beirões tentaram derrubar o líder com uma garra que não se vê contra outros grandes, e se na batalha campal com a infantaria não era possível chegarmos ao objectivo entao foram derrotados pela artilharia de pontaria afinada.
Bruno Fernandes e Mathieu foram os operadores de canhão , Sir William foi o Capitão das tropas, muito bem a muralha defensiva com as suss torres em especial destaque, esteve bem o General Jesus a retirar alguns pontos fracos no momento certo e a falar no fim.
Ganhamos mais uma batalha, mas a guerra ainda está no início.
17 Setembro, 2017 at 10:08
Bom dia, só para dizer grande Vitória, não jogamos um futebol brilhante, mas é assim que se ganha campeonatos mesmo quando não estamos a dominar por completo, com a equipa contrária à distribuir fruta com a permissão do árbitro, temos de ganhar.
A defesa tem de manter este registo sem sofrer golos a maior parte dos jogos.
O árbitro só tem uma classificação nojento, nojento e nojento. É preciso não deixarmos passar isto em claro.
17 Setembro, 2017 at 12:14
Acho uma piada a alguns lunáticos « não jogamos um futebol brilhante», os jogadores do Sporting a levarem PAU daquela maneira com a conivência do árbitro, que por vezes até apitava quando o jogador seguia com a bola, só para parar a jogada e queriam o quê? Nunca o Sporting ganharia o jogo com árbitros deste calibre se não fosse à BOMBA. graças a Deus que assim aconteceu.
17 Setembro, 2017 at 12:55
Lunático é um buraco que está ao fim das tuas costas fica, quando está em certas festas.
E não, não foi uma grande exibição, como não vai ser em muitos jogos, a diferença é que esses jogos temos de ganhar ao contrário de outras épocas, se estás a espera de árbitros isentos é melhor esperares sentado.
17 Setembro, 2017 at 10:12
Foi um jogo daqueles que no ano passado teria sido empate ou derrota. Os recursos desta equipa são muito maiores do que meter bola no Gelson e rezar para que saísse um bom cruzamento para o Dost, o único jogador do Sporting que fazia golos…
Na defesa…que diferença faz Coentrão…sem fazer um grande jogo, muito mais sereno, muito mais inteligente na ocupação dos espaços, muito mais interventivo com Mathieu (que esteva à vontade para ir dobrar o Coates que o Coentrão controlava a zona central com o William). Jonathan tem de crescer…o Jonathan, com a cabeça afinada podia ser um grande lateral. Assim…tem dias…e equipas grandes não se coadunam com defesas que “têm dias”….
No meio campo William…fodasse…faxabor de jogar todos os jogos, mas todos!, com birra! Que jogador do caralho…fodasse…é verdade que é incrível como para a CS passou de bom a estrondoso entre 1 e 31 de Agosto mas depois voltou a ser apenas bom! Mas para mim, este William é um monstro! Bem acompanhado pelo B. Fernandes embora me pareça que, fora os golos (que são do caralho) o BF está a sentir o peso dos jogos nas pernas. Não só dele mas também do resto da equipa. O BF pensa o jogo a uma velocidade que o resto da equipa não responde. Então quando estão debilitados fisicamente pior ainda. Mas disse quando se falou que vinha e reforço a convicção…craque de corpo inteiro!
Nas alas…pouca inspiração. Iuri e Acuna estiveram ao mesmo nível. Muita luta, muito esforço, muita tentativa…pouco acerto. Havia dinâmica mas no caso do argentino parece estar mais contido fisicamente e os dribles saem pior, no caso do Português há uma clara “des-sintonia” ainda com a equipa (ele jogou a primeira parte ali perto do meu lugar e era visível que ele tinha de olhar muitas vezes à procura de companheiro…). A entrada do Gelson era previsivel…mas não teve impacto. Péssima entrada do Gelson que não jogou melhor que o Iuri (arrisco a dizer que ainda esteve pior). Perdeu mil bolas, acho que não deu sequência a 1 lance, quase não defendeu (o flanco direito parecia uma avenida até “bater” em Piscinni).
Chego a A. Ruiz…eu gosto do A. Ruiz. Eu acho que para jogos com equipas mais pequenas este trio teoricamente seria o nosso melhor (William, BF e A.Ruiz). Mas nem eu consigo defender mais a utilização do A. Ruiz (desde a feira até…). Nem sequer o acuso de não correr como dizem. É inacreditável a quantidade de bolas que ele perde, a quantidade de jogo que ele pára…tenho muitas duvidas que ele, em 50 minutos, tenha dado boa sequência a mais de 3 lances. Não dá. Eu sei que o JJ olha para os disponíveis e, querendo rodar o meio campo só tem A. Ruiz (Podence lesionado)…mas mais vale o habitual xuta-xuta tapa-buracos ou mesmo tentar um dos alas no meio (Iuri, Gelson ou Acuna). O Alan Ruiz neste momento é menos que zero…com todo o respeito pelo rapaz e eu até acho que ele foi correndo e tal…
Dost foi lutar, lutar e lutar…
Venha o próximo. Isto este ano não quero saber se os outros perdem pontos, se temos uma sequência difícil daqui a umas semanas, se vem aí grandes ou pequenos jogos…aliás até me esqueço muitas vezes com quem jogamos nessa semana! Só penso que vem aí o próximo jogo e que é para ganhar! Não quero saber se estamos em 1 ou em 2 por diferença de golos ou whatever! Próximo jogo…Moreirense! Não quero saber o que vem depois, não quero saber se chegamos em 1º isolados, se chegamos em 1º com os mesmos pontos do 2º, se chegamos em 2º com os mesmos pontos do 1º, não quero saber se os lampiões têm uma defesa fraca ou não, se o porco vai ter um plantel curto ou não…nem sequer vejo os jogos deles nem tenho interesse. Só me interessa o próximo jogo! Moreirense!
PS: Sim eu sei…há Marítimo a meio da semana…mas isso é jogo de treino para os suplentes todos…
17 Setembro, 2017 at 14:31
Excelente análise, Tiago!
17 Setembro, 2017 at 15:08
Excelente resumo, com o qual me identifico a 98%.
Só não gosto do Alan – eu sei, ainda não tinham percebido.
O Alan é aquele jogador que, quando foi contratado, não me dizia nada. Não o conhecia. Mas pelos 8M€ que se falaram, pensei que “para terem aberto os cordões à bolsa deve ser de um bom nível”. Nos 3 ou 4 primeiros jogos deu para perceber que tem uns pésinhos de alto nível e pensei cá para mim que, com condição física, em 2 ou 3 meses, estava a partir tudo no campeonato português… Pois em Outubro já tinha percebido que não era um problema de condição física. O homem é mesmo assim. É um problema mental, de atitude.
O Alan não engana – a não ser quem quer ser enganado, e com muita força! É para vender. E vamos esperar que seja possível recuperar os 10M€ que o Sporting já enterrou com ele! Em Janeiro serão 11M€ e no fim da época serão 12M€…
Não vai ser fácil!
De resto, está tudo aí o que eu penso!
17 Setembro, 2017 at 10:14
Depois de todas as condicionantes apontadas só me apetece dizer que o resultado e o jogo foram perfeitos.
Como muita gente irá falar dos jogadores óbvios eu quero falar do Piscinas. Fod@-se, assim sim. Excelente coberturas centrais, critério no passe e tabelinhas ofensivas, a provar que simples continua a ser mais. Temos homem.
Por fim destacar que passei o jogo todo tranquilo, só me assustei quando fizemos o 2-0…
…porque como se sabe “o 2-0 é o resultado mais perigoso no futebol”.
17 Setembro, 2017 at 11:40
Subscrevo.
O Piscinas não é um craque mundial mas é bastante competente e seguro. Já vejo os jogos com o pensamento “quem nos dera um Piscinas para o lado esquerdo como backup do Coentrão”.
Totalmente tranquilo. Mesmo com a produção atacante em semi descanso o Tondela não teve um único lance a cheirar a perigo sequer.
17 Setembro, 2017 at 11:49
Pânico. Defesa italiano. Defende de forma tática, bom no posicionamento e nos duelos físicos. Bom toque de bola. Ontem demonstrou-o no final do aquecimento com malabarismos. O problema dele é (ainda) de cabeça. Confiança e concentração. Tem diminuido a cadencia de passes comprometores e tem melhorado a acutilância ofensiva. Este ano temos muito mais jogadores competentes na função.
Panuci, Coentrao, mathieu, Bataglia, mago Fernandes, Acuna e doumbia. Todos eles desempenham de forma competente a missão. E, já agora, compromisso. Excelente Mercato verão 2017.
17 Setembro, 2017 at 11:52
Não era bem pânico, era panuci, mas bem vistas as coisas e pânico para o típico extremo do tugao, rápido, escudo, mas que agora passa a embater no jogo de posicionamento de panuci.
17 Setembro, 2017 at 11:58
O Panucci já arrumou as chuteiras e foi de gravata para a Albânia 😉
17 Setembro, 2017 at 15:16
A diferença entre este mercado de verão e o mercado de verão de 2016 é um fosso gigante. E isso explica muita coisa. Explica a muito fraca época passada e vai explicar a boa época que vamos fazer este ano – digo isto aqui sem grande problema, como disse o contrário o ano passado.
Se metermos em cima disto que o ano passado gastámos mais cerca de 10M€ e que os reforços custavam muito mais em termos de salários, bem, está à vista o bom trabalho deste ano e os erros de principiante que se cometeram o ano passado.
Acho que as excelentes vendas do João Mário e do Slimani, com um encaixe muito considerável, bloquearam um bocado os cérebros de quem gere estas coisas e os puseram demasiado à vontade para gastar dinheiro…
17 Setembro, 2017 at 12:57
Concordo a 100%, depois de tantas críticas a mostrar que temos jogador.
17 Setembro, 2017 at 10:18
Bom jogo, seguro. O Tondela apesar de jogar de forma interessante, não criou nenhuma oportunidade de golo. Não me lembro do Rui fazer uma defesa. Finalmente um jogo bem gerido/controlado, não houve aquela sensação que o bruxedo podia começar.
Vou fazer um pouco de advogado do diabo e dizer que apesar de o Alan não ter feito grande jogo, não fez um jogo tão mau como pintaram. Vi bons pormenores e reparei em várias vezes que recuou a defender e correu a pressionar, o que é evolução.
Gostei da estreia do Iuri a titular, também não fez uma exibição de encher o olho, mas foi positivo para uma estreia a titular.
Quarta jogava com Pedro Silva (Salin na taça de Portugal), Risto, A. Pinto, Tobias, Jonathan, Palhinha, Petro, B. César, Iuri, Bebeto e Doumbia. Dava 45 minutos a Dala e 30 a Alan e Coentrão (para continuar a ganhar ritmo).
E é para ganhar no sábado ao Moreirense.
#faltam28vitórias
Spoooortiiiing!!
17 Setembro, 2017 at 12:11
“O Tondela apesar de jogar de forma interessante, não criou nenhuma oportunidade de golo.”
Pareceu-me uma equipa bem montada, mais consistente do que o Boavista ou o Sporgeboa, que tinha visto minutos antes.
“apesar de o Alan não ter feito grande jogo, não fez um jogo tão mau como pintaram. Vi bons pormenores e reparei em várias vezes que recuou a defender e correu a pressionar”
Também penso o mesmo. Falta ali qualquer coisa que quando acontecer poderá torná-lo uma verdadeira opção para a posição. Também o vi recuar a defender até à zona do central – foi numa bola que ele próprio perdeu mas é de saudar esta mudança de atitude.
“Quarta jogava com Pedro Silva (Salin na taça de Portugal), Risto, A. Pinto, Tobias, Jonathan, Palhinha, Petro, B. César, Iuri, Bebeto e Doumbia”
Temos que ter 7 jogadores do 11 inicial que tenham participado no jogo anterior, creio.
17 Setembro, 2017 at 15:40
A esmagadora maioria dos Tasqueiros que têm falado aqui do jogo da TL com o Marítimo insistem em meter uma equipa secundária neste jogo, o que eu acho um erro gritante e que nos pode custar o afastamento, já, desta competição.
Temos 3 jogos para fazer na TL. Em casa com Marítimo e União, e fora com Belenenses. Nem teremos de fazer nenhuma viagem pois jogamos sempre em Lisboa.
Dito isto, o jogo mais importante e difícil é exactamente com o Marítimo. Ganhando este jogo, os restantes são relativamente tranquilos, mesmo a deslocação ao Restelo. É preciso não esquecer que o Marítimo está a fazer um inicio de época fantástico , tem um bom treinador, bons jogadores, e vai apostar tudo neste jogo, pois também sabe que este é o jogo que, provavelmente, vai ditar quem ganhará este grupo. E nós temos a vantagem de jogar em casa! Ganhando este jogo, ganhando depois ao União – que não me parece muito difícil – estamos praticamente apurados. Com sorte até poderemos perder o ultimo jogo.
Por isso eu acho que este jogo é importante. E sendo importante não se pode colocar em campo uma equipa secundária, sem rotinas, sem o mínimo de entrosamento.
Sim, é preciso dar descanso a alguns jogadores. Inquestionável!
Eu manteria o Patrício na baliza.
Mudaria os 2 laterais, fazendo jogar o Ristovski e o Jonahthan, mantendo os centrais.
Jogaria com Palhinha, Battaglia e Bruno Fernandes no meio.
Iuri, Doumbia e Bruno César na frente.
Tentaria, dependendo do resultado, na 2ª parte dar descanso ao Mathieu (André Pinto) e ao B. Fernandes (Dala). E, estando o jogo ganho, dava mais uns minutos ao Coentrão.
Entrar com uma equipa toda ela secundária é, para mim, um sinal claro que estamos a abdicar desta prova. O que eu acho mal! Especialmente quando este é o único jogo difícil que teremos na fase de grupos.
17 Setembro, 2017 at 10:22
Grande malha, Stone Roses. Completamente apropriado, porque esta luta vai ser tremenda e todos temos que estar unidos.
Também podia ser a “The Times They Are A-Changing”, do Bob Dylan. Foi isso que vi e senti ontem, com matança de mais um borrego em Alvalade. Contra tudo e contra todos.
As nádegas vão agora começar a jogar os seus trunfos. Há que cerrar fileiras. Mas que sabe bem dormir no topo da tabela, lá isso sabe. É dia de saborear.
17 Setembro, 2017 at 10:29
Boa malha.
O que eu mais gostei, para além dos balázios, foi da forma serena e paciente com que circulámos a bola nem sempre insistindo na profundidade. Percebeu-se na bancada que o receio de não ganhar este jogo estava a inibir os jogadores. A resposta deles foi adulta, inteligente. Este ano temos um plantel que sabe o que tem de fazer quando o carrossel não entra. Isto vale ouro!
Jesus a mexer bem (cedo) quando se notava a léguas que o Alan Ruiz não pode jogar nesta equipa neste momento. Mais vale utilizá-lo nas taças e esperar que consiga aparecer na segunda volta como no ano passado. Também percebo que JJ queira ter Doumbia no banco para entrar e mudar o jogo. Podence pode vir ser chave nesta altura visto que é a única alternativa para a posição mas se JJ quiser Iuri também pode ter uma palavra a dizer.
Não fomos brilhantes mas escondemos muito bem as nossas limitações (sobretudo a nivel fisico) com muita bola e a obrigar o Tondela a correr atrás dela. Fizemos ali triangulações no miolo dignas de um Real ou Barça.
PS: Obrigado, William. A gamebox foi cara mas cada bilhete vai sendo pago com os recitais que dás
PS1: O Cristiano ouviu ao vivo o seu primeiro “O Mundo Sabe Que”. Do the math.
17 Setembro, 2017 at 11:12
Isto tudo.
17 Setembro, 2017 at 11:45
Já tinha ouvido o ano passado aquando do jogo da Champs 😉
Estava era desejoso de ouvir estando do lado certo 😀
17 Setembro, 2017 at 11:57
Subscrevo.
Para além do onze habitual, o núcleo duro de opções deverá incluir Bruno César, podence, Iuri e doumbia. Rodando os 4 da frente, para estarem todos aptos a assumir um lugar no onze. William e Bataglia mais os 4 da defesa terão que jogar sempre (tirando as taças) para o bloco ser sólido.
17 Setembro, 2017 at 12:01
Epa… O Alan não pode continuar a tapar oportunidade de explosão a podence ou mesmo Iuri. Seria um erro duplo. Que vá jogando nas taças ou em caso de boletim clínico preenchido. Acordei até bem disposto, mas este rendimento pobre do pivot de jogo é uma espinha na garganta. Não podemos jogar largos períodos de jogo com 10 em campo.
17 Setembro, 2017 at 22:35
Alan tem esse problema acrescido. Além de fazer a equipa jogar com 10 enquanto está em campo está a tapar outros jogadores, nomeadamente o Podence, o Iuri (que para mim devia ser a alternativa ao Bruno Fernandes ali) e até o Dala.
Ou seja, o Alan é 5º para jogar na posição 9,5 ou 10, como queiram.
17 Setembro, 2017 at 10:34
No dia que o Alan Ruiz tirar uma foto na praia lá virá a Inquisição fazer-lhe o montinho de lenha…
Depois lhe seguirá os passos o Matheus, o Petrovic, o Ristovsky, o Salin… Até chegar ao Podence.
Será que esta merda não acaba???
17 Setembro, 2017 at 10:45
deixa-te de coisas…
o Alan está a jogar uma merda.
Não tem nível para a nossa equipa.
que vá para os Bs a ver se se consegue motivar.
17 Setembro, 2017 at 10:46
coisa que o Chico, o Daniel, o Gauld e o Matheus Pereira fizeram o ano passado.
não lhes doeu nada.
17 Setembro, 2017 at 11:02
Mister…guarda as munições de defesa para defender que é atacado injustamente…é impossivel ver o Alan Ruiz jogar e achar que ele está bem e que deve jogar. E eu devo ser das pessoas que mais gosta dele…
17 Setembro, 2017 at 11:14
Eu disse que estava bem?
Eu disse que devia jogar?
Ou disse para pararem de atacar o jogador?
Agora perdi-me
17 Setembro, 2017 at 11:18
Não…tu não disseste nada mesmo…estás só a ser pica-miolos…
17 Setembro, 2017 at 11:21
Uns falam mal e porcamente… Mas o pica-miolos sou eu.
Got it
17 Setembro, 2017 at 12:11
Eu já desisti de lutar contra os insultos gratuitos contra pessoas que estão no Sporting. Tornou-se moda gozar com pessoas do Sporting há muito tempo e daí para uns mais javardos que optam pelo insulto foi um tirinho…algo que me irrita a todos os niveis para que passei a não responder, mesmo tendo muitas vezes resposta escrita, tenho ido a tempo de travar…os que acham engraçado achincalhar com pessoas do Sporting e os que acham bem insultar pessoas do Sporting a mim merecem-me o maior desprezo a que posso vetar alguém.
A ti respeito-te o suficiente para acreditar que podes perceber que é uma guerra que deves parar de travar, ou pelo menos que podes travá-la como resposta directa e não disparando a toda a hora em todo o lado, fazendo com que deixe de ser uma guerra válida para ser só chato. Eu acho que vale a pena falar contigo sobre isto…o que significa que te tenho em muito melhor conta do que todos os que falas…
17 Setembro, 2017 at 11:20
atacar o jogador?
e pedir pra jogar mais do que aquilo que temos visto, pode-se?
o gajo desvaloriza-se a cada jogo que faz.
nesta altura parece o Pongolle.
17 Setembro, 2017 at 11:45
Claramente que o grande problema do Alan Ruiz são as fotos que tira na praia. Nem são as bolas que perde em praticamente todos os lances ou a displicência com que aborda os mesmos. Cuspir pulmão e meio quando sai também demonstra o bom momento físico em que está. Ao menos que arranje uma GOPro para as fotos saírem melhor.
17 Setembro, 2017 at 22:37
Estás sempre em contra mão só para seres diferente ou é porque achas que se deve conduzir por aí?
17 Setembro, 2017 at 10:35
Ainda bem que também ganhamos com resultados perigosos.
17 Setembro, 2017 at 10:40
É bom, não foi?.
28/34.
Segue.
17 Setembro, 2017 at 10:52
Ja percebo porque é que o Federico nao tem aparecido nas cronicas do GAG. Foi emprestado à Tasca para defender o mano
17 Setembro, 2017 at 11:57
Afinal para que servem as irmandades?
17 Setembro, 2017 at 12:32
As gratuitas ou as avencadas?
17 Setembro, 2017 at 13:16
Para que servem?
17 Setembro, 2017 at 13:22
ir·man·da·de
(irmão + -dade)
substantivo feminino
1. Parentesco entre irmãos ou irmãs. = FRATERNIDADE
2. [Figurado] Relação de união, de afeição ou de amizade, semelhante à que idealmente haveria entre irmãos.
3. Associação leiga que tem fim religioso. = CONFRARIA
4. Liga ou aliança de pessoas com o mesmo fim. = ASSOCIAÇÃO, CONFRARIA, SOCIEDADE
5. Qualidade do que é semelhante entre elementos diferentes. = AFINIDADE, PARECENÇA, SEMELHANÇA
17 Setembro, 2017 at 11:02
Mais uma etapa imaculada.
O plano está a ser seguido a risca. Faltam 2 vitórias para terminar este ciclo. Fundamental. Pelos pontos e pelo ascendente psicológico. Que se mantenha a receita, trabalho e humildade , sem bazofia.
Félix por ver que deixamos de ser um exército de cavalaria e infantaria. E passamos a ter arqueiros, muito úteis para contornar o choque permanente contra inimigos entrincheirados.
Ganhamos nos juniores na etar do Seixal. Pimba! Tenho que saber pormenores. Agora, com licença, vou ver os juvenis.
Em frente Sporting!
17 Setembro, 2017 at 11:05
Quantos golos já sofremos com o Jonathan a jogar e com o Coentrão? E quantos minutos têm ambos?! Não sei mas seria talvez um dado relevante…
17 Setembro, 2017 at 11:07
Finalmente jogadores e treinador perceberam que só há um caminho para o título: 34 vitórias.
Já faltou mais.
Aproveito para elogiar o Piccini, mais um jogo bom, com sentido colectivo, bola no chão, boa técnica e inteligência na defesa.
17 Setembro, 2017 at 11:17
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Não foi um grande jogo. Nem tinha que ser 🙂
Vitória relativamente sossegada.
Gostei de ver Iuri a ser opção para o “onze” (como ele é capaz de fazer três posições poderá ser o “Bruno César de 2017”).
Golaços de Mathieu (mais uma alternativa para as bolas paradas) e Bruno Fernandes (grande jogador!).
Quanto ao Alan Ruiz, bem… ele já mostrou ser capaz de muito mais do que mostrou ontem. Esperemos que “volte”.
Seis jornadas, seis vitórias. Não se podia pedir mais! 🙂
Um bom Domingo para todos.
SL
17 Setembro, 2017 at 11:19
Foi uma vitória importantíssima, por permitir manter a liderança, a dinâmica da vitória e aproveitar o deslize de um rival. Teria sido uma frustração se não conseguíssemos vencer finalmente o Tondela em casa.
E os perigos estavam todos lá. Uma equipa do Sporting fatigada, como seria natural, um adversário a dar porrada, e um árbitro cabrão, que vinha com a cartilha toda… O primeiro amarelo do jogo foi ao Bruno Fernandes!
Felizmente que o Sporting esta época tem mais soluções de jogo, e com um livre e um remate de fora da área conseguiu marcar. Há muito que já precisávamos disto, essencial para enfrentar as oposições que vamos tendo. Agora também já temos contra-ataque, para aproveitar os espaços que colossos da Champions nos possam dar.
O que prova que sem muito dinheiro é preciso tempo para construir um plantel com jogadores que permitam ao Sporting ter um futebol mais completo e competitivo, mesmo que aqui e ali com erros de “casting”.
Nota também para a presença do nosso consócio Cristiano Ronaldo, que esteve num camarote da bancada poente. É sempre de realçar quando os nossos regressam a casa, nem que seja para uma visita. 😉
E agora é dar oportunidade aos menos utilizados na Taça da Liga, porque o jogo em Moreira é mais importante.
PS – Infelizmente, o Ryan Gauld lesionou-se devido ao mau estado do relvado no Funchal. Oxalá a lesão não seja grave e que o jogador tenha melhoras rápidas. O Aves vai agir judicialmente e faz muito bem! Espero que tenha êxito e que este caso sirva de exemplo contra a vergonha que são alguns clubes. Os relvados estão batatais de propósito para desfeitear as equipas mais tecnicistas. Não é desleixo, é má fé e a Liga tem de agir de uma vez por todas!
PS1 – O próximo jogo do futsal está marcado para Sábado às 17:00h no nosso pavilhão. Seria útil antecipar a hora do jogo, porque o futebol em Moreira é às 18:15h. E já agora devia de haver uma grande divulgação sobre o jogo da Champions do andebol no próximo Domingo, para que a equipa tenha um grande apoio. E começar a venda de bilhetes online, porque já se percebeu que sem isso não se consegue encher o Pavilhão.
17 Setembro, 2017 at 11:22
relembro que o braga há 3 anos exigiu à FPF obras no estádio do farense para jogar a taça.
portanto o marítimo que vá jogar para a choupana ou para a ribeira brava.
17 Setembro, 2017 at 11:35
O estádio foi todo reconstruído, mas o relvado nunca esteve tão mal. Isto só em Portugal. Não é certamente por falta de ventilação, porque a cobertura do relvado quase não tapa o relvado.
O Sporting deve exigir que seja colocado um tapete novo para jogar lá, tal como fez o Steaua para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
17 Setembro, 2017 at 12:15
Agora deixa estar mais duas semanas que os lamps vao passar por lá…
17 Setembro, 2017 at 22:42
Vamos ver se eles se mexem em relação a isso…
17 Setembro, 2017 at 11:24
Praticamente tudo dito.
Até ao segundo golo não deu para ficar descansado. Não pela equipa, que soube ter bola (mesmo não sendo brilhante no último terço do terreno), não pelo adversário, que nada fez para marcar (limitou-se a bater), mas pelo filho da put@ do apito, que foi de uma habilidade tremenda.
Dá jeito ter um bombardeiro, dá jeito desbloquear um jogo numa bola parada. Vale campeonatos.
Não gostei do Alan, teve mais uma oportunidade e não a agarrou, mas podem meter os assobios na peida que uma coisa é jogar mal, outra é desrespeitar o clube.
Iuri e Acuna um pouco abaixo do que podem fazer, mas o cansaço num caso e a falta de jogo no outro fizeram com que as coisas não saíssem tão bem.
A este grupo de trabalho devo dizer que contam com o meu apoio incondicional. Há raça, há união. A qualidade trata do resto.
Poupar na taça da carica mas não facilitar em Moreira de Cónegos. Só depois vem o Barça, onde não temos nada a perder.
17 Setembro, 2017 at 11:43
Complicado este jogo contra o Maritimo, eles estão a jogar muito bem e não acredito que as segundas linhas possam vencer p jogo facilmente. Mesmo assim acho que deviamos poupar o Dost, Bruno, Acuna, Mathieu, Fabio, Piccini, Gelson. Colocava em campo o seguinte onze: Salin, Ristovski, Coates, André Pinto, J.Silva; William, Battaglia, Gelson Dala; Bruno César, Doumbia, Iuri. Naturalmente jogadores como o Acuna, Gelson e Bruno Fernandes entravam no decorrer da segunda partr caso seja necessário, caso nao seja a certa altura metia o Tobias a render o Coates, Petrovic para William e Palhinha no lugar do Battaglia.
17 Setembro, 2017 at 11:44
Até me esqueci do Alan… mas mesmo assim prefiro o ver o Gelson Dala 🙂
17 Setembro, 2017 at 12:56
Honestamente estou-me cagando para a carica.
Que os que joguem aproveitem a oportunidade e consigam a vitória.
17 Setembro, 2017 at 11:31
Através do meu feed de notícias dou conta do melhor cenário possível. As hostes leoninas calma, sem embandeirar em arco, sem gozo sobre os rivais, e do outro lado, os vermelhos em estado de sítio, literalmente a comerem-se vivos com uma guerra enorme entre os cartilheiros e aqueles que pedem a cabeça do presidente e teinador. Vou só ali fazer pipocas e acompanhar os desenvolvimentos.
17 Setembro, 2017 at 11:38
Off : para mostrar que temos memória
Todos ao mail da sagres
Então hoje não apareceram uns cartazez com umas minis a ajudar o varela a deitar abaixo um franguinho à boavista ?
17 Setembro, 2017 at 11:50
bem visto
17 Setembro, 2017 at 12:02
Podiam era fazer uma daquelas campanhas globais, à linha de produtos. Era o varela a mamar uma mini guela abaixo com o franguito e o rui barrote com uma litrosa peida acima no banco.
17 Setembro, 2017 at 14:00
Estou a aguardar!
17 Setembro, 2017 at 11:39
Eles comem-se vivos se não estiverem a ganhar e ainda por cima virem o Sporting em primeiro lugar. Se o porco for à frente, ainda vá, mas se for o Sporting até espumam pela boca! Há dois anos também estavam assim e tiveram de comprar o campeonato, na maior vergonha que já se viu no futebol deste país, senão o treinador, o presidente, aquela merda toda era comida por aquela turba ranhosa.
17 Setembro, 2017 at 11:40
Não sei se estou a confundir com outro, mas o Samuel Lobato deu um grande salto. Talentoso.
17 Setembro, 2017 at 11:42
Juvenis a cumprirem…
Alguém sabe dizer que hipóteses temos no Andebol?
17 Setembro, 2017 at 12:02
Eu diria 50/50. Na época passada o ABC perdeu com eles por 1 golo em casa e por 2 fora.
17 Setembro, 2017 at 13:02
Thanks.
14 ou 15h?
17 Setembro, 2017 at 13:09
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/agenda-leonina-616489
17 Setembro, 2017 at 11:43
Ontem, após o jogo, fiz zapping radiofónico no meu carro no post match!
Vocês não imaginam a azia da Rádio Renascença!
Comentador:
“Tondela, foi a pior equipa que eu vi em Alvalade, Pepa ,nota 2.”
17 Setembro, 2017 at 11:49
A equipa de arbitragem acho que foi mesmo a pior equipa que pisou este ano em Alvalade. Um nojo autêntico ver como R.Costa, e o outro central de cor, creio que se chama Tavares, terminarem o jogo e a verem os cartões ja perto dos 90. não me vou esquecer a caça que fizeram ao Dost após o início do segundo tempo, claramente aquilo foi combinado ao intervalo.
17 Setembro, 2017 at 11:56
De cor, qual cor? E os outros são incolores?
17 Setembro, 2017 at 12:18
Sabes do que estou a falar, honestamente não sei qual o termo correto para estes casos, tentei utilizar o menos agressivo. Pelo menos quando andava na escola foi assim que me ensinaram. Admito que possa ter sido alterado com o passar do tempo. De qualquer forma não foi a minha intenção ser racista, muito pelo contrário.
17 Setembro, 2017 at 12:35
É difícil não ser racista quando a própria sociedade o é, e fomos todos educados com valores racistas. Se não lutarmos contra esse racismo que nos foi inculcado, nunca deixaremos de o ser.
Na minha opinião, ou focas o aspecto da tonalidade da pele (mais ou menos pigmentação), mas tem de ser para todos e para todas as tonalidades, ou ignoras esse facto, porque se fosse para um jogador de tonalidade mais clara, nunca focarias esse aspecto, mas também ele tem cor, e as cores não são umas melhores que outras… são cores.
Nos meus últimos tempos de escola já se falava na eliminação da classificação de raças para a espécie humana para uma raça apenas: A raça humana!
17 Setembro, 2017 at 22:48
Um gajo está no estádio, não sabe os números dos jogadores e tem 10 brancos e 1 preto. É normal que para explicar a quem se refere diga “o preto”. Sem nada de prejurativo, apenas como uma característica que todos passam facilmente a saber a quem se refere.
Tudo tem a ver com o sentido ou o objectivo como te referes a alguém.
17 Setembro, 2017 at 12:40
A questão é que a cor é indiferente, certo?
Não te referiste ao Ricardo Costa como o central branco, pois não?
17 Setembro, 2017 at 21:24
Eu compreendo perfeitamente o vosso ponto de vista, e embora possa não parecer, é aquilo que defendo. O meu contato com o português é infelizmente reduzido e posso ter passado a mensagem de forma errada. Era o meu receio dizer algo que fosse de algum modo insultuoso para a pessoa, ou contra aquilo que alguns possam entender como raça, apenas mencionei a sua cor pois eu não tinha e não tenho a certeza acerca do jogador, e infelizmente esse era um dos poucos elementos de diferenciação, acreditando que de facto me refiro ao jogador em questão “H. Tavares”. Desculpem o meu lapso, não era de todo a minha intenção.
17 Setembro, 2017 at 21:32
Estão a fazer uma tempestade num copo de água.
Eu percebi o que querias dizer.
Todos usamos atributos para identifcar alguém qdo não sabemos o nome ou a pessoa com quem estavamos a dialogar não sabe.
Aquela do vestido amarelo, aquele da camisola azul, aquele rapaz de cor, aquele tipo branco.
Tanto salamaleque é que soa a racismo.
SL.
17 Setembro, 2017 at 22:55
Exato. Se eu sei o nome digo o nome. Se não sei, tão depressa digo o central preto como o central branco.
Não refiro o R. Costa como o central branco por sei o nome dele e porque eles tinham muitas vezes 3 jogadores ali na zona dos centrais, 2 deles brancos e 1 preto.
Tudo depende da intenção com que se diz as coisas…penso que não houve maldade nem foi dito no sentido prejurativo…
17 Setembro, 2017 at 11:55
A missa estava preparada com um padre a fechar os olhos aos caceteiros vindos de Tondela e muito lesto a admoestar os nossos, mas a nossa equipa foi muito inteligente na gestão do jogo e teve atitude e compromisso até ao fim.
William foi do c@ralho0, Centrais muito bem, Acuña em grande na 2ª parte e Bruno Fernandes fez um grande golo.
6 vitória em 6 jogos na Liga, no outro lado da segunda circular parece reinar a instabilidade, mas alguns parecem mais preocupados em querer abrir brechas do nosso lado.
17 Setembro, 2017 at 12:01
Se o enterrar dos vermelhos continuar, será que os gajos vão continuar a mandar rezar missas?
17 Setembro, 2017 at 12:15
Parece que começam a ter muitos fogos para apagar em simultâneo… são as remodelações na academia, mudanças na estrutura do futebol profissional, as lesões crónicas de alguns jogadores, as contratações falhadas, o video-árbitro, alguns cartilheiros na TV começam a deixar sair algumas críticas… mas as missas devem continuar porque o estado lampiânico tem os árbitros presos pelos tomates, para além da maioria ser vermelha, detêm informações sobre as suas vidas extra-conjugais, como foi sabido pelos emails divulgados pelo director de comunicação do porto.
17 Setembro, 2017 at 12:08
O Bruno Fernandes fez ontem provavelmente o melhor golo de Setembro. 😉
17 Setembro, 2017 at 12:32
Deixa lá estar o outro lado da 2ª circular…quanto mais importância lhes damos pior. Eu só respondo a ataques ao Sporting com a defesa do Sporting. Nunca com ataque ao outro lado. Que não se façam este ano erros de anos passados…
Aliás este ano para mim nem há outro lado da 2ª circular nem norte, nem sul…só existem na semana em que formos jogar com eles…
17 Setembro, 2017 at 12:45
A mim interessa-me o tudo o que nos pode afectar em jogo subterrâneo, porque desportivamente continuo a fazer o mesmo dos últimos anos, ou seja, não vejo jogos das nádegas. As excepções são quando jogam contra nós, entre eles, ou quando dão em sinal aberto (competições europeias) e estão a levar na pá.
17 Setembro, 2017 at 11:55
Já há muito que não passava fds atrás de fds tão feliz e alegre 😀
Obrigado Sporting.
Jogo complicado, o Tondela foi lá mesmo para jogar futebol (e dar muita paulada). Mas conseguimos fazer o nosso jogo, marcar, e desta vez controlar bem o jogo. Não me lembro de um remate do Tondela.
Conseguimos descançar alguns, e agora é preparar o jogo da CTT (não sei como vai ser feita a gestão, mas andei a pensar que o Alan foi titular para ficar eligivel para o jogo da CTT).
17 Setembro, 2017 at 12:05
Qual é exactamente a regra? Tenho uma ideia vaga de algo do género “mínimo de 5 jogadores do jogo do campeonato anterior”. Mas é 5 (outro número?) dos que foram titulares, convocados, utilizados? E têm de jogar ou apenas ser convocados?
Alguém sabe ao certo?
17 Setembro, 2017 at 12:16
Não sei o numero ao certo tambem… é daquelas regras estranhas da liga.
17 Setembro, 2017 at 14:41
Artigo 11.º
Obrigatoriedade de participação de jogadores
1. Durante a competição, com excepção das 1.ª e 2.ª fases, os clubes são obrigados a fazer participar nas suas equipas em cada jogo pelo menos cinco jogadores que tenham sido incluídos na ficha técnica (efectivos ou suplentes) em um dos dois jogos oficiais imediatamente anteriores da época em curso, salvo caso de força maior, comunicado à Liga com a antecedência mínima de cinco dias da realização do respectivo jogo e, desde que os motivos invocados sejam considerados pela Liga como justificados.
2. Os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efectivos, em cada jogo disputado, pelo menos dois jogadores formados localmente, cuja definição decorre no artigo 57.º do Regulamento das Competições.
3. Os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm obrigatoriamente que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de força maior.
17 Setembro, 2017 at 15:11
Escolhe 5 entre:
Salin, Jonathan, André Pinto, Petrovic, Matheus, Bruno César, Iuri e Alan.
Eu acrescento:
Pedro Silva, Ristovski, Tobias, Palhinha, Podence (se estiver ok), Dala.
O resto pode ser dar rodagem/prémio à equipa B e júniores, por exemplo:
Demiral, Conté, Riquicho, Djaló, Paz, Delgado, Barbosa, Miguel Luis, Marques, Papel, Leão, Elves…
17 Setembro, 2017 at 11:58
Um jogo fraco globalmente, onde só se começou a jogar quando entrou Battaglia e Gelson..O que não deixa de ser mau sinal.
Esperava mais de Iuri, mas espero que mais minutos lhe tragam a confiança.
Incrível como este Ruiz parece sempre um jogador estranho na equipa….e continua a ter oportunidades. Eu já percebi, jj quer fazer dele o talisca v2 mas não vai acontecer porque simplesmente é um gajo fraco. Só de pensar que com 8M podíamos ter reforçado as laterais…
Ah…e se é para jogar neste ritmo o outro Ruiz, o Bryan, da lhe 10 a 0.
Apesar de mostrar segurança defensiva, continuo a achar Piccini muito limitado ofensivamente
17 Setembro, 2017 at 12:14
Vitória muito importante com 2 golos espectaculares.
Para um fim de semana perfeito só falta o porto perder pontos.
17 Setembro, 2017 at 13:16
E ires pó caralho
17 Setembro, 2017 at 13:18
Marco Aurélio e a assistência do Sir William…. Foda se
17 Setembro, 2017 at 18:56
Classe na é Iorda? Até babam-se. E pó outro fom fom fom
17 Setembro, 2017 at 12:07
Estes juvenis tem um jogo muito colectivo. Bonito de se ver. Veloz e acutilante. Golo. Chapelada de Nuno Cardoso. Classe.
17 Setembro, 2017 at 12:18
Alguém sabe quantos cartões amarelos têm os 3 grandes?
17 Setembro, 2017 at 12:18
e as equipas que jogaram com os 3 grandes?
17 Setembro, 2017 at 12:27
Estes juvenis jogam muito. Um, dois toques, cruzamento, assistência de cabeça, golo de cabeca. 6-0.