Terminada a partida frente ao Tondela e enquanto estava de regresso a casa, recebi um sms que me dizia “hoje tens que ouvir o que o JJ disse”, terminando a mensagem com o smile. Ora, tendo eu prometido a mim mesmo que só me importaria com o plano táctico do trabalho de Jorge Jesus e vindo a mensagem com aquele smile, desconfiei, mas acabei por procurar as declarações. E a surpresa não podia ter sido mais positiva.
É, por isso, hora de elogiar as palavras do nosso treinador, desta vez agregadoras e sem sobranceria.
«Parabéns ao Sporting, que vinha de um jogo da Champions e que quem joga sabe o que isso pesa em termos físicos, mas apesar disso os jogadores tiveram uma grande entrega ao jogo, aqui e ali podiam não estar na melhor forma física mas tiveram uma grande alma e um grande coração»
[…]
«O que foi determinante para este bom arranque do Sporting com seis vitórias em seis jogos? A escolha dos jogadores que o Sporting fez este ano. Conseguimos contratar jogadores que quando a equipa não faz a diferença, fazem eles. Dos três anos que aqui tenho, esta é a equipa que tem mais poder. Não digo que seja a melhor, digo que é a que tem mais poder, porque tem mais jogadores que podem fazer a diferença. Foi isso que se viu hoje com o Mathieu e o Bruno Fernandes. Não acertamos sempre, mas este ano acertamos mais e acertamos em jogadores que têm uma cabeça sã. Jogue quem jogar, estão todos felizes, sempre a dar uma palavra de ânimo aos colegas, na terça-feira já temos mais um jogo e é assim que gosto de ver o plantel.»
[…]
«O Sporting está com seis vitórias consecutivas, é bom, estamos no iníco do campeonato. Nos adeptos temos que passar a fasquia do 40 mil, não só com os grandes, com o Barcelona e a Juventus. Queremos ter aqui 50 mil adeptos do Sporting para nos darem cada vez mais força.»
[…]
O mundo Sporting, todos nós, temos um objetivo que é sermos campeões e para isso temos de olhar para dentro e não para fora. Por isso em primeiro lugar temos de ganhar, depois se os outros ajudarem melhor, é um dois em um. Mas a nossa pressão tem de ser ganhar, ganhar, ganhar. Mas deixem-me dizer que tenho muitos anos de futebol, sei que é bom começar a ganhar, sei que é bom ir na frente, mas isto não é como começa mas sim como acaba, por isso ninguém me vai iludir, nem a mim nem aos jogadores do Sporting.»
Toma lá um enorme e sincero aplauso, Jorge. É esse o caminho!
18 Setembro, 2017 at 8:12
Tb achei um discurso assertivo, feliz e isento dos egocentrismos e bacalhoadas costumeiros.
SPOOOOOOOOOOORTING.
18 Setembro, 2017 at 8:19
Bom dia para a Familia da Tasca…
Muito bem JJ…
Um discurso a falar ” para a frente” e não para o “seu umbigo”…
Assim “é mais fácil”…chegarmos lá…
Sporting Sempre… e em primeiro lugar…
SL
18 Setembro, 2017 at 8:27
Se juntarmos a estas declarações o charme para a repórter da cmtv há uns dias, temos o treinador perfeito. Sério e Juan ao mesmo tempo.
18 Setembro, 2017 at 8:34
Também gostei bastante do discurso. E eu já tinha prometido a mim mesmo que ia deixar de ouvir as CI dele… não houve egocentrismo, não se desfez em jogadores, colocou-se o foco no Sporting. Assim sim.
18 Setembro, 2017 at 8:34
Mais do que só JJ (de quem espero sempre uma bojarda qualquer…) toda a direção tem tido uma postura profissional. Mais “vamos continuar a dar o máximo porque queremos vencer” e menos “era bom que os adversários dessem luta”. Assim sim!
Tenho visto muitos comentário a menosprezar a tripeirada. Agora que temos o treinador e direção focada no importante, andam os adeptos cheios de bazófia?! Dizer que a frente de ataque do Porto é igual à do Guimarães há uns anos não só não é verdade como irrelevante. Andamos mesmo cheios de moral para desprezar uma equipa com Alex telles, layun, maxi, Oliver, Herrera, corona e aboubakar.
Uma coisa é estarmos confiantes e sem medos, outra bem diferente é arrogância desmedida.
18 Setembro, 2017 at 8:47
Nada a apontar.
Ontem faziam questão de lembrar que há dois anos se desperdiçou uma vantagem dev pontos.
MT se deveu a bazófia e excesso de confiança.
Q não se repitam erros do passado recente.
18 Setembro, 2017 at 9:41
“Muito se deveu a bazófia…”…
Mas não vamos “esquecer”…vouchers… e-mail… “missas” e outras coisas “parecidas”…
Não podemos “colocar o foco”, apenas nas nossas “culpas”…
Porque os outros “também falham…também caem…”
Têm é normalmente…”quem os levante”…!!
E nós habitualmente quando “não estamos bem…ainda nos carregam mais para baixo…”
Abr e SL
18 Setembro, 2017 at 10:11
Max,
De acordo que não podemos colocar o foco apenas nas nossas culpas mas também não as devemos varrer para debaixo do tapete.
18 Setembro, 2017 at 11:08
Max
Há coisas que controlamos, outras que não controlamos. Convém trabalhar nas primeiras.
A verdade é que entramos na segunda volta com um bom avanço, e na perspectiva de o aumentar visto que haveria um slb-fcp à 5ª jornada, se não estou em erro. Nesse período perdemos 4 pontos, em dois empates caseiros. Num desses jogos, frente ao Tondela, virou-se de 0-1 para 2-1, com 10 elementos, e em vez de dar a estocada final num adversário que estava perto do ko, preferiu-se gerir. Deu borrada. Em Guimarães, mais um empate comprometedor, e em vez de vermos jogadores com ar de f***do por terem perdido pontos, era tudo sorrisos e calma que ainda estamos à frente. Esse tipo de mentalidade foi crucial, no mau sentido, para a perda do título. Em contraponto, depois da derrota com o slb, tolerância zero e com os tomates apertados, a equipa entrou de dentes cerrados em todos os jogos. Tem muito de mentalidade tuga, enquanto houver folga há um certo laxismo, depois do caldo entornado é 101% de profissionalismo e concentração.
18 Setembro, 2017 at 13:44
É claro que devemos “aprender” com erros do passado (e sobretudo…: não os esquecer…)…
Mas neste momento o que importa mesmo…é focarmo-nos no presente…
Pensar no futuro…
E “saborear”…!!
Abr e SL
18 Setembro, 2017 at 21:44
E depois veio o Pai Natal e foram de comboio ao circo!
Nesse ano foste ROUBADO até mais não!!!
E este ano …. vai e já estar a fazer a mesma merda.
Diferença … temos melhor equipa d eles muito pior equipa!
18 Setembro, 2017 at 8:50
Eu tb calhei a ouvir, pq já tinha perdido o interesse nas CI de JJ, e fiquei agradavelmente surpreendido. Provavelmente a melhor CI de JJ desde que chegou ao Sporting. Para além disso, JJ tem estado muito bem na gestão da equipa e na preparação dos jogos.
Assim, sim!
18 Setembro, 2017 at 8:51
Totalmente de acordo com o post e com o Ireland.
Não vi a conferência de imprensa apenas a flash, que já tinha sido positiva, e li que a CI tinha sido bastante boa.
Assim é que tem que ser ao invés de colocar o foco em si quando ganhamos e sacudir a água do capote quando perdemos.
E BdC, dos poucos posts que tenho visto, também tem adoptado uma postura mais consentânea com o desejável: trabalho, trabalho, trabalho e não bazófia e os adversários têm que jogar um bocado mais.
18 Setembro, 2017 at 9:03
Muito bem JJ quer na elaboração da equipa e nas alterações quer na conferência de imprensa. Assim sim! Pois que é o melhor treinador em Portugal (e de longe!) e um dos melhores do mundo já nós sabemos! Este discurso só o valoriza mais!
Muito bem também BC com o mesmo tipo de discurso, calmo e ponderado, a exigir trabalho e concentração para se atingir a glória! Também já sabemos que temos o melhor presidente possível e que salvou o Sporting da hecatombe! Com este novo discurso só tem a ganhar ainda mais!
Por fim, uma palavra para os sócios e adeptos: se JJ e BC mudaram o discurso e atitude não vamos agora ser nós a estragar tudo com bazófias e gozo com os rivais! Jogo a jogo, vitória a vitória e que se lixem os outros! Se perderem pontos tanto melhor mas o que interessa somos nós!
SL
18 Setembro, 2017 at 10:04
” Muito bem JJ quer na elaboração da equipa e nas alterações quer na conferência de imprensa. Assim sim! Pois que é o melhor treinador em Portugal (e de longe!) e um dos melhores do mundo já nós sabemos! Este discurso só o valoriza mais!”
Subscrevo totalmente!!! Apesar da opção questionável do Alan Ruiz…mas mexeu logo e quando viu que o Iúri rebentou metei logo o Gelson e fez duas substituições ofensivas logo bem cedo. Confesso que gostaria também de ter visto o Doumbia mas não dá para tudo. E depois na conferência de imprensa também esteve muito bem!
18 Setembro, 2017 at 9:11
Pois eu vejo sempre as conferências pré e pós jogo. Gosto de saber em primeira mão aquilo que o JJ diz de bom e de menos bom.
Desta vez acho que ele escolheu bem as palavras e foi pelo caminho certo. Muito bem!
18 Setembro, 2017 at 9:13
Teta da Leoa, Jorge.
TETA DA LEOA !!
18 Setembro, 2017 at 9:15
Que este tipo de discurso se mantenha.
Foco, trabalho, e pensar jogo a jogo.
carnide e porto estão fortes, pensar ao contrário é pura ilusão.
Amanhã é para ganhar
18 Setembro, 2017 at 10:26
O benfica, neste momento, não está forte. Podem recuperar, mas não estão a conseguir reagir aos maus resultados.
O porto está determinado e dá medo.
18 Setembro, 2017 at 9:17
O que passou-se com Roger NewHouse ?
Roger não sube que o Sporting jogou no sábado ?
18 Setembro, 2017 at 10:03
Também estou a sentir a falta da análise do Casanova…
O que passou-se?
18 Setembro, 2017 at 10:13
Mas quem é o Casanova?
É o novo hype depois do José Nunes ou que?
18 Setembro, 2017 at 10:35
É aquele a quem tu não achas piada.
18 Setembro, 2017 at 10:48
Só te digo que não sabes o que andas a perder…
A para das análises do Cherba, é leitura obrigatória a seguir aos jogos.
18 Setembro, 2017 at 10:12
#Ressaca
#CasanovaEVida
18 Setembro, 2017 at 10:52
Há 36 horas a fazer refresh…. 🙁
18 Setembro, 2017 at 9:27
Este vai ser um post…
O presidente não fala, ou pouco o faz e ainda por cima andou a encher os ouvidos do CR para voltar (alguém duvida, nem que fosse em jeito meio brincadeira meio sério?!)
O treinador não está em modo bélico nem se autopromoveu.
A equipa ganha.
Equipa no topo.
O Piccini joga.
Vai ser uma semana difícil, Alan. Não fosses tu o amolador bem podia assobiar que não tinha freguesia. E vá, os calções verdes.
Bom, pode ser que desta vez a fava fique no lado do Carnide. Até a ManhaTV não deixará cair tamanha oportunidade de fazer share… Com faca e alguidar.
18 Setembro, 2017 at 9:30
Assim sim.
18 Setembro, 2017 at 9:33
Espero que dure…
Uma pergunta que nada tem a ver com o tópico…
Quem viu os nossos meninos a distribuir flyers do rugby nas portas de entrada??
18 Setembro, 2017 at 9:45
Eu…
E recebi e guardei um…!
E perguntei aos miúdos…: Vocês conhecem o Gui…? Eu e o Tomás somos amigos do Gui…
Um mais pequenito ficou a olhar para mim…e logo outro disse…sim, sim…conhecemos…
Logo corroborado por uma adulto que estava com eles e que deduzi ser pai de algum…
Força nesse trabalho amigo…!!
Sporting Sempre…!
SL
18 Setembro, 2017 at 9:52
Ahahaha…
O Gui desta vez não foi 🙂
Para a próxima…
Abraço caro Max, e para o Tomás também.
18 Setembro, 2017 at 9:38
Já “malhei” muito no JJ por causa do discurso da basófia e do “Eu…Eu…Eu”…. mas Sábado gostei e fiquei Orgulhoso do “discurso” do treinador!
Agora… é para Continuar!!!!
18 Setembro, 2017 at 9:46
O JJ tem “algumas limitações” na transmissão das suas ideias para “fora”…(deduzo que os jogadores o percebem bem…)
Quando ele diz EU…queria dizer…:
“Eu e tu…somos muitos…”…!!
Sporting Sempre…!!
SL
18 Setembro, 2017 at 9:59
🙂
18 Setembro, 2017 at 9:50
Desta vez, esteve muito bem. Ouvi e gostei. É este o caminho. Não só para JJ mas para todos os que servem o Sporting. Sem bazófia e apelando ao apoio e ao trabalho. Siga!
18 Setembro, 2017 at 9:51
O melhor disto tudo? Amanhã o grande joga outra vez. Não importa qual a competição, esta equipa tem um espírito de união invejável, remam todo para o mesmo lado.
Basta ver os festejos no golo do Mathieu, a alegria de todos eles por um momento tão bom para o seu colega.
Não sei como vamos acabar em Maio, sei que temos imensa coisa a melhorar, mas para já orgulho é a palavra de honra.
18 Setembro, 2017 at 9:51
Pequeno off (penso que nao havera post sobre isso)
Fico contente que Adrien possa ser inscrito. E bom para ele e para o Sporting. Espero que tenha sucesso e que seja mais um nome que valorize a nossa Academia e o Sporting internacionalmente. Se jogar como jogou ca nos ultimos 3 anos vai dar outro salto.
18 Setembro, 2017 at 9:55
Sem dúvida. Seria muito mau para ele ficar parado até Janeiro, em ano de Mundial. Ninguém ganhava neste cenário, nem ele, nem o Leicester, nem o SCP, nem a selecção portuguesa.
Espero que se adapte a jogar numa equipa que luta por aquele pontinho, algo que ele fez apenas num ano da vida dele. Não será a mesma coisa.
18 Setembro, 2017 at 10:14
Somos 2, Ireland. Sempre gostei bastante do Adrien e seria triste que não fosse possível jogar até Maio. Além disso, e sendo pragmático, decerto haverão contrapartidas que poderiam ficar em risco, caso ele não jogasse.
18 Setembro, 2017 at 10:21
Claro, esqueci-me dos 5 milhoes.
Alguem sabe quais sao as condiçoes para os receber?
18 Setembro, 2017 at 10:31
Não sei mas seria algo interessante de saber. Acredito que assim que o jogador possa ser inscrito, essa informação será transmitida pelo Clube. Desconheço se já foi.
18 Setembro, 2017 at 9:59
curti ouvir o Mathieu: no Sporting todos os jogos são para ganhar!
18 Setembro, 2017 at 10:05
Basófia? Estou absolutamente em DESACORDO com quem acha que há 2 anos, na primeira época do JJ, se perdeu o campeonato por existir basófia e excesso de confiança em Alvalade. Esse raciocínio é a mais completa treta e acima de tudo revela preguiça mental.
O que diz o JJ: na maior parte do tempo, sai asneira. É verdade. No ano passado, CONCORDO que as palavras do treinador contribuíram para minar a confiança dos jogadores e para abrir fissuras na relação entre o plantel e o líder. Em vez de um balneário unido, tivemos um balneário desunido. Com os resultados que se conhecem.
Este ano, o que vai fazer a diferença é a qualidade e a competência. Como em todos os anos. Não é falar mais ou menos no slb.
18 Setembro, 2017 at 10:28
Se quiseres chama-lhe outra coisa que nao basofia. Estar constantemente a espicaçar jogadores adversarios ao dizer que ele e que era o cerebro e merdas afins, da certamente boost motivacionais aos outros. Bem como o presidente pedir luta aos adversarios. Ja o mourinho era perito em afixar jornais no balneario… Nao era a toa.
Ninguem aqui e parvo, se me disseres que foi por causa disso que perdemos, eu respondo-te com vouchers e emails. Que da mais vontade aos outros de provarem valor, da.
18 Setembro, 2017 at 10:45
Concordo com o que diz o Ireland.
O campeonato perdeu-se por causa do colinho de jogos como o Guimarães-Benfica e o Paços Ferreira-Benfica, onde transformaram (Xistra e Jorge Ferreira) 2 derrotas em 2 vitórias – é perceber a quantos pontos ficariam perdendo esses 2 jogos! Teriam de ganhar em Alvalade 3 vezes…
Agora, que a bazófia serve para unir os rivais, serve! Sempre serviu e sempre servirá!
18 Setembro, 2017 at 10:39
kovacevic,
as palavras em relação ao adversário são importantes. Por exemplo, actualmente, acho que devemos carregar ao máximo na pressão, fazendo o que o Jesus fez este fim-de-semana: os gajos é que são os favoritos. Isso tem tudo para criar-lhes um estado de ansiedade extra à medida que se acumulam maus resultados
18 Setembro, 2017 at 10:53
Verdade, esse tem de ser o discurso agora. Mas quando Jorge Jesus entrou concordo que não foi pela conversa de Ferraris e uns criam outros copiam que perdemos o campeonato. Fizemos 86 pontos. Perdemos o campeonato, no fundo, porque em Guimarães não conseguimos vencer. perdemos por centímetros, literalmente. E o bryan ruiz não estava a pensar na conversa do Ferrari quando falhou o golo.
18 Setembro, 2017 at 10:56
E porque os lampiões não suportavam o rui derrotas e acabaram por se unir depois disso.
18 Setembro, 2017 at 11:08
Certo. E tirando até da equação a forma como o Benfica se manteve na luta durante a primeira volta do campeonato (vergonhosamente), batemos o recorde de pontos feitos em Portugal e no clube. Não vencemos por um detalhe apenas. E se o Jonas não mete uma carambola aos 95 no Bessa, ou a luta fosse igual fora do relvado, ninguém se lembrava da conversa do Ferrari.
18 Setembro, 2017 at 13:57
Vamos lá ver as coisas. Depois do carnide ter perdido bastantes pontos o orelhas foi a publico dizer “isto é uma pouca-vergonha”…. a partir de ai a epoca muda completamente, com as arbitragens a ajudarem em TODOS os jogos e com aquela vedeta que virou melhor jogador de todos os tempos mas que em munique curiosamente nem sequer joga….
O resto são tretas. Todos os clubes perdem pontos, aqui e ali, e francamente, tirando o jogo na Madeira, o Sporting perdeu os pontos que tinha de perder…. já o carnide passou de terceiro para primeiro sem ter feito nada.
Foi a primeira vez que um clube foi campeão com 4 derrotas e apenas um empate, porque todos os empates reais foram convertidos em vitorias, em especial na recta final onde não perderam qualquer ponto.
18 Setembro, 2017 at 11:17
Eles uniram-se porque começaram a ganhar. Se tivessem perdido o jogo em Braga em que tiveram uma sorte do tamanho do mundo, foram duas vezes à baliza e marcaram 2 golos e depois foi só defender, defender, e dois ou 3 jogos depois se não tivessem o colinho de guimarães, nesta altura com discurso de JJ ou sem discurso de JJ, nem o vitoria era treinador nem o bieira era presidente …. basicamente, nessa altura que estavam 7 ou 8 pontos, a perda de mais pontos significava o fracasso da estratégia, que conduziu à substituição de JJ e começaram a ganhar…
Depois, foi mais do mesmo, sorte ou eficácia como queiras e colo para dar e vender. Acreditar que a causa está no discurso de JJ é retirar o mérito devido aos padres e vigários que celebraram as missas.
De qualquer modo, JJ calado seria um poeta.
18 Setembro, 2017 at 11:22
Sim, isso não invalida que o JJ diga merda. Diz e não é pouca.
Ainda agora com a conversa que ninguém consegue marcar 3 golos na Grécia, tendo em conta os adversários que temos no grupo… Já me dá para rir.
18 Setembro, 2017 at 12:24
Maria Ribeiro, sem querer entrar na discussão JJ, já verificou os resultados para a Champions, dos ultimos anos, do Olimpiakos em casa?
S.L.
18 Setembro, 2017 at 12:57
Correcto, e estava com medo de lá ir sinceramente. Mas se verificarmos os registos do Barça e da Juventus na Champions, percebemos que qualquer equipa pode ser goleada por eles. Mesmo na Grécia.
18 Setembro, 2017 at 11:14
Maria Ribeiro,
Se o Benfica tem perdido em Guimarães, como devia sem a ajuda preciosa do Xistra, o empate em Guimarães não vinha à baila!
Se o Benfica tem perdido em Paços Ferreira, como devia sem a ajuda preciosa do Jorge Ferreira, ninguém se lembrava dos falhanços do Bryan Ruiz!
Se têm marcado os 2 penaltis ao Benfica na ultima jornada com o Nacional, como deviam ter sido marcados pelo Nuno Almeida, se calhar já ninguém se lembrava do empate em Guimarães ou dos golos perdidos pelo Bryan Ruiz!
Uma coisa são as cenas que não passam de futebol, como falhar um golo, atirar uma bola ao poste ou dar um frango. Outra, completamente diferente, é o desvirtuar de resultados pelos gajos da APAF… São 2 coisa que não podem, NUNCA, ser colocadas no mesmo saco!
18 Setembro, 2017 at 11:15
Malta,
Vou aproveitar aqui o comentário da Maria Ribeiro 🙂 que pensa como eu para responder a todos.
Estamos a falar da primeira época: 86 pontos. É dessa época que estamos a falar.
Conversa de cérebros, computadores e ferraris?
Resposta: vitória na supertaça, 3 a 0 no estádio da luz, vitória em Alvalade com remontada que colocou o slb fora da Taça de Portugal.
Até Dezembro, portanto durante cinco meses, a conversa do JJ não se reflectiu negativamente nos objectivos do Sporting.
O que é que aconteceu a seguir? É nisto que devemos pensar.
Na minha opinião, o que aconteceu foi que tocaram todos os alarmes na nação benfiquista, que nunca, em tempo algum, ia deixar o Sporting ser campeão com JJ naquele ano. Nunca.
O que aconteceu foi que o slb, chegando a dezembro em terceiro lugar e com várias derrotas acumuladas em jogos grandes — e não só, por exemplo, Arouca — faz uma segunda metade da temporada que nunca ninguém tinha visto em Portugal.
Tem alguma coisa a ver com a basófia do JJ? Não tem.
18 Setembro, 2017 at 12:10
Isto! Partilho a tua visão e está aqui tudo aquilo que defendo quando a conversa sobre o campeonato perdido na primeira época do JJ connosco vem à baila.
Houve frases que eram de evitar, é certo, mas não foi por elas que esse campeonato foi parar onde não devia.
Agora é olhar em frente e continuar com esta atitude e com este discurso.
18 Setembro, 2017 at 13:49
Maria Ribeiro…
É verdade que Guimarães “nos ajudou” a perder o campeonato…
Sim…”não fomos competentes”…
Mas por favor…”não vamos esquecer”…
A maneira “como nos empurraram” para a derrota…!!
(Houve ali…”um cheirinho a e-mail’s”…)
“Uma coisa é uma coisa…
E outra coisa…é outra coisa…”…!
SL
18 Setembro, 2017 at 11:14
As tais coerências…
Quando um adversário fala mal dos nossos “é pendurar as palavras no balneário para espicaçar os jogadores”, quando o JJ pica os lampiões (que só “jogavam” por causa dele”) é inócuo.
Foi bonito ver os jogadores em Guimarães na desportiva? No problem, foram só dois pontos, está tudo controlado. Viu-se.
É a tal cena de “mudar o chip”. Isso não existe. Exigência máxima, sempre, quer seja contra o Real Madrid ou o Real Massamá. Se os jogadores criarem uma mentalidade descontraída, de serviços mínimos e jogar qb, ela vai aparecer quando menos for desejável.
18 Setembro, 2017 at 11:17
Nuno,
Há a coerência e depois há o totobola à segunda-feira.
Eu sei que tu nunca te enganas. És o analista. O comentador que explica o que aconteceu.
Mas sempre depois de acontecer. Quando tem todas as peças disponíveis para encaixar da forma que dão mais jeito.
Pá, poupa-me aos teus comentários moralistas.
18 Setembro, 2017 at 11:26
Mas que disse o Nuno que é mentira ou moralista?
É óbvio que é incoerente pedir para usar a bazófia dos outros para unir as nossas tropas e depois achar que a nossa bazófia não une as tropas adversárias! Qual é a duvida?
De resto, não concordo é com termos ido a Guimarães passear. Tivemos azar e aconteceu futebol. A bola teimou em não entrar. 5 ou 6 oportunidades claras e… nada! Eles nem tocaram na bola. Nem uma oportunidade de golo… Isto é futebol!
O que não é futebol é quando acontecem coisas como nesse ano na visita do Benfica a esse mesmo estádio… Expulsão ao Eliseu perdoada aos 15 minutos e 3 penaltis por marcar contra o Benfica! Isto não é futebol. É batota!
18 Setembro, 2017 at 11:20
Nuno, não falo do efeito nos jogadores do benfica. Acredito que os tenha motivado imenso. Falo sim que esse efeito em termos práticos não me parece que seja tão relevante assim.
O benfas teve uma vaca, dentro e fora do relvado. O Sporting praticava um grande futebol, fez 86 pontos e não venceu o campeonato todos sabemos que por um detalhe.
Garanto-te que com um discurso bonzinho este ano, o SCP não vai fazer 86 pontos nem vai jogar à bola como naquela primeira temporada. O que não significa que não vença o campeonato.
“cola nas paredes no balneário” motiva-te para um jogo, não para 34.
18 Setembro, 2017 at 11:35
O JJ também não ganhou no slb um campeonato por um detalhe. Ou dois. Entraram com o Estoril com a barriga inchada (já tinham a coisa no papo) e lixaram-se. Podia ter sido diferente? Pois podia…
Sendo que nunca me engano e raramente tenho dúvidas, vejo (vi) determinados jogadores com atitude competitiva que deixa algo a desejar. Ou as palavras do JJ sobre os reforços que vieram com “cabeça sã” referem-se ao certo a quê? Olhas para Mathieu, que respeita tanto um avançado marreco do Tondela que prefere um bico para fora do que tentar bonitos. Vês um Battaglia que corre aos 90 minutos com um jogo em 5-0 tanto como no minuto 1. Ou um Acuna que parece estar sempre lixado com a vida, e distribui canelada como se aquela jogada aos 90+3 fosse decisiva.
Peço desculpa, mas aquela imagem do William no final do jogo em Guimarães não me sai da cabeça. Não foi “a” causa da derrota seguinte, mas é uma mentalidade complicada.
18 Setembro, 2017 at 11:52
Em comparação com o ano passado, só podem ter a cabeça mais sã. Mas volto a dizer que mesmo com a mudança de discurso, foco interno, melhores opções no plantel, muito dificilmente o Sporting chegará aos 86 pontos ainda que seja campeão. Para não dizer que é praticamente impossível.
A nossa equipa fez tudo o que podia para levar o caneco, não conseguiu infelizmente, mas não vou atribuir esse facto à bazófia, porque quem tem bazófia desmedida não ganha a quantidade estúpida de jogos que aqueles jogadores ganharam. Estavam comprometidos com o objectivo.
Agora, este ano podemos ver mais fato de macaco e menos espectáculo, mas isso é mais uma questão desportiva do que de comunicação.
18 Setembro, 2017 at 11:35
Terá sido a motivação que assinalou o penalti em Paços?
Ou visto por outro lado, terá sido a motivação dos lampiões que impediu Ruiz de marcar ao guimarães e aos lampiões, bastava ter marcado num dos jogos e não haveria motivação suficiente para nos retirar o titulo.
Ou ainda por outro, foi a motivação do balneário do benfica que impediu o Soares Dias de validar o golo de Slimani ao Boavista ou o bandeirinha de assinalar fora de jogo no jogo com o União?
Bastava apenas num destes jogos ter um desfecho diferente e não teria existido motivação suficiente para nos retirar o merecido titulo de campeões, pois efectivamente fomos a melhor equipa e apresentamos o melhor futebol, durante praticamente a época inteira.
18 Setembro, 2017 at 14:02
Falas de detalhes mas esqueces o principal detalhe, o Slimani.
O castigo saiu quando o carnide anunciou que “já deveria ter saido”, porque eles estavam preparados para nos tirar o avancado o resto da epoca, caso o carnide perdesse qualquer ponto.
O Slimani teria sido encostado no mesmo em que algum jogo não tivesse sido resolvido pelo carnide, e o Sporting ficaria logo afectado.
O campeonato foi dado a partir do momento em que o orelhas disse que “isto é um pouca vergonha”…. porque a partir de ai a equipa por magia passou a ganhar tudo.
18 Setembro, 2017 at 10:08
Falta agora os adeptos não se entusiasmarem em demasia… Muita crença e fé sim mas desdenho, desvalorizar os rivais e bazofia não.
E o estádio encher e as claques voltarem a juntar-se era o cenário ideal!
18 Setembro, 2017 at 10:12
O Porto está numa de SCP de Léo Jardim. Com a diferença que não precisou descobrir nem contratar pq para consumo interno (e é isso que interessa este ano) tem equipa (não tanto plantel). Vamos ver o desgaste, aí espero que sejamos nos a puxar dos galões. E qto mais cedo o Carnide ficar para atrás, melhor.
18 Setembro, 2017 at 10:19
1 – O LJ assumiu uma equipa que ficou em 7!!
2 – O Porto ficou a nossa frente o ano passado…
3 – Nao percebo isso da equipa e plantel. Ontem o Tiago coraçao de leao escreveu um bom comentario que mostra bem que o porto tem boas opcoes.
Sinceramente ate acho mais o contrario… Com excepçao do dd porque nao conheço o ristovski, qualquer titular da nossa defesa que se lesione vai dar dores de cabeça…
Acho que temos tudo para ganhar e devemos estar confiantes agora dizer que o porto e o Guimaraes…
18 Setembro, 2017 at 11:27
Já disse que neste momento quem me mete medo é o Porto,. mas tudo isso pode mudar.
Concordo que o Porto tem um excelente onze. Mas o banco é muito fraco. Basta não existir uma opção de ataque (por castigo ou lesão) e são obrigados a lançar o Hernani. Otávio prometia muito, mas não me convence, não existem opções nas alas e no centro da defesa. Vamos ver como se aguentam quando começar a gestão de plantel, será o teste maior a um plantel que, na minha opinião, é desiquilibrado.
18 Setembro, 2017 at 11:36
Realmente o ataque e fragil. No entanto ficaram a ganhar com o aboubakar (comparando com AS).
O que nos temos no ataque tem eles nas laterais. Ter Alex Telles e Layun no plantel, da vontade de jogar com dois defesas esquerdos. Na direita tambem estao bem servidos. Centro da defesa nunca percebi bem o que vale o Reyes mas nao deve ser inferior ao Tobias ou A Pinto.
O nosso plantel talvez seja mais equilibrado e o nosso 11 pode ate ser melhor. A minha critica ia mais no sentido de quem desvaloriza totalmente o porto sendo que eles tem as mesmas vitorias que nos e ja foram a Braga e vila do conde. Ainda nao percebi bem a valia tecnica do SC mas tenho a certeza que com ele ninguem faz farinha e quando os jogadores entram em campo, entram com vontade.
Claro que espero que quando tiverem de rodar se vnham por ai abaixo, mas… Neste momento temos de ter respeitinho.
18 Setembro, 2017 at 11:44
Nao percebo como apareceu “se venham”.
Juro que escrevu “venham”.
🙂
18 Setembro, 2017 at 11:46
Reyes é inferior a André Pinto. Aliás, o Marcano é inferior ao André Pinto 🙂
Sem desvalorizar, claro. Agora metem medinho.
18 Setembro, 2017 at 11:47
Quem diz que o Layun é defesa, anda a enganar o rapaz, ele pode ser bom mas seguramente não é na posição de defesa. Quanto ao resto concordo contigo, temos um plantel mais equilibrado, mas o porto, talvez com menos soluções, é uma equipa muita qualidade.
18 Setembro, 2017 at 11:49
Acho o fecepe mais fraco na zona central do meio campo.
Tirando o Danilo, ninguém segura aquilo.
André Jr é um Pinoco, Herrera pffff… e como 2º médio: Oliver ou Octavio servem por cá, tal como o pizzas, quando apanham equipas pressionantes e que rodem a borracha, nem a cheiram.
De resto, têm boas opções (confesso não ser fã do cerveja mexicana, e achar que o brahimi só joga quando lhe apetece)
18 Setembro, 2017 at 10:09
Quando JJ fala assim, todos gostamos. Quando se fala em “Nós” e não em “Eu” mostra que ha união. Qur continue sempre assim qur todos gostaremos de o ouvir
18 Setembro, 2017 at 10:18
Off mas que nos diz respeito:
“Ryan Gauld sofreu lesão muscular extensa numa coxa e pode ser baixa no Aves entre mês e meio a dois meses.”
Este puto não tem muita sorte, pois não?
18 Setembro, 2017 at 10:19
Aqui a questão é mesmo…o estado horrivel do relvado do estadio do maritimo….
18 Setembro, 2017 at 10:26
O Aves processo a Liga por permitirem o jogo em tão más condições. Ficaram sem dois jogadores
18 Setembro, 2017 at 10:33
Espero que ganhem o processo. Quando o Boavista subiu, andaram tão preocupados por causa do sintético, e com razão, que não se pode deixar que um relvado em tão más condições seja utilizado. E se bem me lembro, o Rio Ave também se queixou do relvado.
18 Setembro, 2017 at 10:32
Certo mas podia ter acontecido a outro. Parece que quando começa a mostrar valor, algo lhe acontece.
18 Setembro, 2017 at 10:20
o espírito da coisa, com a ajuda do trovador
https://www.youtube.com/watch?v=jAmPfEMI16g
18 Setembro, 2017 at 10:26
E amanha ja temos o grande Sporting novamente!!! 🙂
————————Salin———————
Ristovski—–Tobias—-A.Pinto—J.Silva
——————–Petrovic———–
————Palinha———-
Iuri—————————–Bruno Cesar
——Gelson Dala—Alan Ruiz—
Eu metia este 11…..
Matheus Bebeto é pra jogar…
Podence penso que já deve dar para jogar uns minutos…
18 Setembro, 2017 at 10:41
Doumbia por Alan Ruiz…e Podence por Petrovic…
18 Setembro, 2017 at 10:43
E Bebeto no lugar do Alan
18 Setembro, 2017 at 10:46
Tiras o Alan e metes “outro!!
Quem?? Tanto faz 🙂
18 Setembro, 2017 at 11:39
Rafael Leão na ala e Iuri no meio.
Pumba e pimba e pumba.
15-0.
18 Setembro, 2017 at 11:39
+1
Z
18 Setembro, 2017 at 11:43
Eu so meti o Alan….para o gajo nao jogar no campeonato….
18 Setembro, 2017 at 13:35
HAHAHAHA.
Como te compreendo.
18 Setembro, 2017 at 10:27
A história da ‘bazófia’ é mera tentativa de programação neuro linguística dos rabolhos. 2015/16 foi um Escandaloso ROUBO, no Campeonato E na Taça (tal como 2004/5 e 13/14, por esses porcos corruptos, e 2006/7, pelos pacóvios andrades, que querem voltar a fazer o mesmo de sempre, vide expulsões dos nossos emprestados ou o boi de Sábado). No ano passado, com VAR, teríamos ido à Lixeira em vantagem.
O Mestre sabe muito. Espero que ponha centrais novos (Figueiredo e Pinto) e insista em Ruiz contra o Marítimo, jogo para ganhar como é óbvio. Adrien merece jogar e ir ao Mundial. Se jogar como sabe, irá para um clube melhor. Acho que alguns dos menos utilizados (como Palhinha, Oliveira, ou Dala) deviam jogar na B antes dos jogos da onde se prevê que venham a entrar em campo, como naqueles da lucília.
E SL para os Juniores Campeões Nacionais que ganharam aos camelos do dubai no Campas.
18 Setembro, 2017 at 13:39
Na história da bazófia do campeonato de há 2 anos nunca se esqueçam que os lampiões compraram o jogo dos Barreiros desse ano.
Não tenho dúvidas que existiam jogadores comprados.
18 Setembro, 2017 at 10:28
Assim sim! Humildade acima de tudo. Com a humildade aliada ao esforço, à dedicação e à devoção, estaremos mais perto da glória, certamente!
Em frente, Sporting!
18 Setembro, 2017 at 10:32
Que aconteceu com o Coentrão e fita-cola e JJ?!
18 Setembro, 2017 at 10:42
Nao sei que se passou, mas sei que quando foi o segundo golo, o Boçe tava a dar grande trip no Coentros
18 Setembro, 2017 at 10:43
Sim…e li em qq lado que era por causa da fita-cola….e algo do genero “tu estas maluco?!?”
18 Setembro, 2017 at 11:09
Segundo li, quando marcámos o nosso 2º golo, Coentrão estava fora da sua posição a pedir fita cola para o banco. A fita cola é usada pelos jogadores para taparem os seus anéis. LOL
JJ não gostou e deu-lhe uma grande bronca! No final do jogo saíram abraçados a rirem-se! Isto só é possível dada a grande cumplicidade que existe entre os dois!
SL
18 Setembro, 2017 at 11:18
Não seria fita cola para resolver o problema dele que é: “estar atado por arames”?
Se calhar era isso.
Mas depois do fim do jogo, duas jolas resolveram todo e qualquer mal entendido.
SL,
18 Setembro, 2017 at 11:41
Cola com cuspo, disse o Jasus.
18 Setembro, 2017 at 11:44
Jogadores usam fita cola para segurar as caneleiras…..
18 Setembro, 2017 at 11:27
No final foram os dois fumar um cigarrito e passou tudo.
18 Setembro, 2017 at 10:46
Cherba corrige aí o texto porque o JJ disse: “isto não é como começa e mas sim como acaba” e não “isto não é como começa e não como acaba” como está no texto.
18 Setembro, 2017 at 10:47
Não ouvi. Não ouço nenhuma. Nem antes nem depois. Pelo que aqui está transcrito, esteve bem.
E também estiveram bem as claques. Todas a puxarem pelo Sporting e só pelo Sporting.
18 Setembro, 2017 at 10:52
Este é Jorge Jesus, um humano que também aprende com os erros!
18 Setembro, 2017 at 11:00
Apenas uma chamada de atenção porque já ando nisto há muitos anos. O polvo lampião está naquela fase em que todos os seus tentáculos estão a tocar campainhas. É precisamente quando estão mais em baixo que a cosa nostra mais se movimenta, pelo que o foco do Sporting deve manter-se em si próprio, sim, mas também sem esquecer por um segundo o que se passa extramuros. Com aquela gente vale tudo, e no desespero, há muita boca a comer do bom e do melhor sem vontade nenhuma de voltar à mediocridade que lhes assenta como uma luva.
Quanto ao Porto, jamais deverá ser menosprezado. O sistema foram eles durante décadas recentes e não está esquecido. Os esforços de denuncia em relação ao que se passa no futebol português têm que se manter ou intensificar e toca aos dois clubes rivais.
Eu sei que isto é um comentário algo abstracto, mas a mensagem que quero passar é que, quando a vida nos corre um pouco melhor e pior aos adversários directos (neste caso, lampiões), se nota uma tendência para certos facilitismos e ilusões que depois é precedida pela realidade de um ou dois jogos (é só o que basta) que nos devolvem ao pântano que caracteriza este futebolzinho. Percebo no discurso de JJ uma certa aprendizagem nesse sentido. O que lhe aconteceu no Sporting, ele desconhecia. O sistema que antes lhe dava asas, foi o mesmo que o afundou num passado recente. Do lado de cá da trincheira, o esforço tem que ser “n” vezes maior. Possa ele aprender de uma vez e passa-lo aos jogadores.
18 Setembro, 2017 at 14:08
Muito bem dito.
Aliás, há 2 anos o carnide passou a primeira volta em terceiro, pelo que ter perdido agora alguns pontos pouco importa. O polvo comeca a mexer sempre mais tarde (e mesmo esta ano já tiveram ajudas preciosas, sem as quais já teriam o caceteu arrumado para o resto da epoca, e perdido pelo menos mais 2 pontos).
Temos de estar sempre atentos e baixar os bracos apenas quando o jogo acaba, nunca facilitar antes do apito final.
18 Setembro, 2017 at 21:15
Abstracto??
Nada disso. Bem concreto.
SL.
18 Setembro, 2017 at 11:04
Falei aqui no final dos comentários sobre o jogo nas boas declarações do Zazuz! Uma CI muito assertiva. Espero que tenha aprendido e passe a ser regra, e que não seja uma excepção.
E, já agora, que o BdC também corrija a sua prestação neste capitulo. Seria um pequeno passo para ele mas grande passo para o Sporting. 🙂
Sobre o jogo de amanhã, custa-me a ver tanta gente a “pedir” uma equipa secundária para jogar contra o 3º classificado – vai portanto logo a seguir a nós que somos 2º – como se o jogo não interessasse para nada.
Se é para a TL não contar, então deviam ter assumido isso publicamente, como se fez no ano do Marco. Não fazendo isso, é um troféu como os outros. É uma Taça que nunca ganhámos. Com a agravante de termos tido um sorteio muito favorável pois ganhando ao Marítimo praticamente se garante que ganhamos o grupo!
Meter um 11 TODO diferente, como muitos defendem, é colocar uma equipa sem rotina, sem automatismos, com jogadores menos bons (por isso são suplentes)…
Certo que é preciso gerir a condição física dos jogadores principais mas isso pode-se ir fazendo tirando 2 ou 3 e fazendo substituições, como fez o Jesus com o Tondela.
Os jogadores que precisam de mais gestão são o Gelson, o Bruno Fernandes e o Acuña. Gelson já ficou de fora neste jogo com o Tondela. Agora devia ficar um dos outros 2 sendo substituído pelo Iuri. Trocar os laterais – meter o Ristovski e o Jonathan – e voltar a jogar com o Doumbia.
E está feito!
Tudo o que for mexer mais que isto, compromete a vitória que se quer!
SL
18 Setembro, 2017 at 12:58
Concordo com o teu comentário.
18 Setembro, 2017 at 14:11
O Sporting assumiu que deixaria de tentar ganhar essa treta de trofeu.
Não precisamos andar todos os anos a “anunciar”, e sinceramente estou-me a cagar para nunca termos ganho tal coisa.
Agora não importa, mas daqui a uns meses quando for a final-four quero ver o carnide a matar-se para tentar ganhar, quando nós estamos a descansar a equipa e a preparar os jogos da Champions e Campeonato.
Liga, Champions e Taca, nada mais importa. TL que a metam no lampião.
18 Setembro, 2017 at 14:51
O Sporting Clube de Portugal NUNCA assumiu tal coisa. Assumiu que, no ano do Marco, por causa do “dolo sem intenção” iria competir com uma equipa secundária, o que fez. E acabou aí o que tinha assumido.
Se esta Taça não conta para o clube, não percebo o escabeche que se fez o ano passado em Setúbal, nem as declarações pós jogo dizendo que nos afastaram da disputa dum troféu.!
É óbvio que o que dizes não corresponde à realidade!
Quanto à tua opinião, é tão boa quanto a minha, que é a oposta!
A Final 4 disputa-se numa altura em que os jogadores vêm das férias de Natal e onde não há provas europeias pelo que se joga semana a semana. Esta final 4 serve até para retomar o ritmo mais rápido.
De resto, volto ao que disse: se o Clube – e não tu ou qualquer adepto! – prescinde desta Taça, deve assumir isso de vez e fazer saber que joga com segundas linhas e jogadores da B. Uma coisa clara e não sujeita a outras interpretações.
Não o fazendo, é um troféu para lutar pela vitória.
É que (quase) toda a gente fala com desdém desta Taça – parece que é um frete ganhá-la! – mas eu bem lembro como todos ficaram contentes por termos estado nas duas primeiras finais, e o oposto por não termos passado no ano do “dolo sem intenção” e o ano passado.
Amanhã é para ganhar porque o Sporting Clube de Portugal, clube que se quer tão grande como os maiores da Europa, tem de lutar por TODOS os troféus nacionais e por ir o mais longe possível nas provas europeias.
SL
18 Setembro, 2017 at 11:05
“Parabéns ao Sporting (…)” em vez de Parabéns a mim
“A escolha dos jogadores que o Sporting fez este ano.” em vez de (…) que eu fiz este ano.
“O mundo Sporting, todos nós, (…) ” em vez de O mundo Sporting, eu
Muito bem JJ…assim gosto 😉
18 Setembro, 2017 at 11:07
Agora só falta acabar com os sportinguenses psicodramaticos que acham que jogámos mal, nos pusemos a jeito e que as opções do técnico são uma merda. Essa cambada de trastes a quem democráticamente o Cherba dá voz e que precisa deste espaço para exorcizar a mesquinhez da suas frustrantes vidas cujo gozo maior que levam é passar o tempo a morder a língua e a engolir sapos. Tristes trastes.
Quando esse dia chegar poderemos todos juntos festejar a glória maior do ser feito de Sporting.
SL
18 Setembro, 2017 at 15:14
Só o JJ é que tem de assumir erros!
Há seres superiores que nunca se enganam e raramente tem dúvidas.
18 Setembro, 2017 at 21:20
Isso é utópico, Marokas. A Ala Suave ainda existe.
As vitórias são uma contrariedade para o ‘projecto’. Mas nem pensem que essa malta desiste ou desarma. Aliás, basta uma derrota (coisa que acontece a todos os clubes do mundo mas no Sporting dá direito a autos de fé) para a linda turba revelar-se em todo o esplendor.
18 Setembro, 2017 at 21:46
Ala Suave ?
O nosso destemido e corajoso Presidente Bruno de Carvalho é que lhes vai dar suavemente pelas alas acima até lhes sair pela boca.
Vergonha do Sporting.
Não merecem o que lhes dão.
Ingratos e invejosos.
Trastes.
Sl
18 Setembro, 2017 at 11:20
https://pbs.twimg.com/media/DJ7FXKiXoAADKSW.jpg
Bem me precia que antes do golo da lampionagem o Cabeça de Melão tinha feito falta…
18 Setembro, 2017 at 11:29
SEMPRE que um PL recebe a bola de costas para a baliza, esse cabeçudo faz falta. SEMPRE.
18 Setembro, 2017 at 11:34
Espero que este ano o gajo não se lesione. Qt mais jogar, melhor.
18 Setembro, 2017 at 11:38
Ja o Liedson achava o mesmo.
Eu tambem. 🙂
18 Setembro, 2017 at 13:59
Vocês “não sabem ler” as regras…!
De uma vez por todas “tomem lá atenção”…
Que eu “tenho mais que fazer” e nem sempre posso andar aqui “a dar lições…”…
Ora então “aprendam lá…(e cá)…”
“Regras do VAR”…
Em caso de obtenção de golo o VAR deve ter em atenção se houve alguma falta no inicio ou durante a jogada…e nesse caso, informar o árbitro principal de que deve anular o golo…
§ único…: esta “regra não se aplica, sempre que em causa estejam os lampiões…”…
Já “perceberam”…?Abr e SL
18 Setembro, 2017 at 14:55
Em toda a CS foi referida esta falta.
Mas depois dizem que é uma lance de interpretação e o VAR não pode actuar. Tretas… Fosse assim e só podiam actuar nos fora-de-jogo, que são (quase) todos factuais. No resto é tudo interpretação!
É uma falta clara, ao contrário do lance do golo do Portimonense, e o VAR devia ter actuado. Já se sabe porque não actuou…
18 Setembro, 2017 at 15:37
Não pode actuar o VAR…mas eu creio não estar enganado, ao dizer que “já foi perdoado” um golo aos lampiões por ter existido antes uma falta no inicio da jogada…
A CS deste país é tão nojenta quanto os lampiões…!!
SL
18 Setembro, 2017 at 23:59
O primeiro golo na Supertaça, TODA a gente comentou que o VAR devia ter anulado o golo por falta do Esferovite durante a jogada. É um lance similar a este do Boavista e ao do golo do Portimonense. A diferença é que o lance do Portimonense é duvidoso – uns dizem que é falta e outros que não – enquanto os outros 2 lances – supertaça e este ao Boavista – são inequívocos.
O VAR pode, e deve, intervir nesses lances…
Lance duvidoso, em que o VAR não devia intervir, foi o possível fora de jogo do suposto 2º golo do Portimonense. Ninguém honesto pode dizer que é fora de jogo ou não sem as linhas – e não são as linhas da BTV que são grossas e estão mal colocadas, e nem sei se estão paralelas com a linha de fundo.
18 Setembro, 2017 at 11:33
Fico agradado quando o JJ abre o livro e sobre “futebol” acrescenta o que muitos não conseguem.
Calinadas à parte (sempre foi e sempre será igual), era o conteúdo que me fez deixar de ouvir as suas conferências.
Na minha opinião, não foi a bazófia que nos lixou no primeiro ano. Falhámos (como qq equipa pode falhar, mas não deve) qd deixámos que os lampiões nos passassem para a frente, era proíbido perder o jogo em casa com eles.
Já no ano passado, muita coisa foi errada e JJ não é isento.
Estamos no rumo certo, é muito cedo para ilações, mas como ele diz e bem… é melhor estar na frente e já agora que os outros escorreguem.
18 Setembro, 2017 at 11:44
Respeito pelo porko.
Prevejo algo parecido com o ultimo ano do JJ na luz. Vão c##ar na LC e pôr tudo na Liga. Não têm plantel para duas frentes, nem qualidade para champions. Internamente, têm mais que argumentos.
(e se o esse ele cair em Basileia, o Barrotes segue o exemplo)
18 Setembro, 2017 at 11:48
Pelo que me cheira, o barrotes segue é para a China no final do ano indepedentemente dos resultados.
MS on his way!
18 Setembro, 2017 at 12:21
Sucessor do Wenger.
Fonte mais que segura.
Arsenal rumo ao título.
18 Setembro, 2017 at 12:38
O MS não volta a PT tão cedo…
Watford tem feito um excelente inicio de época.
Ele esta bem cotado por Inglaterra, ao fazer uma boa época no Watford, até dar o salto para um grande de lá.
18 Setembro, 2017 at 14:20
Tem sido uma “excelência” 🙂
Na ultima jornada então foi “top” —> 0-6 em casa com o City
18 Setembro, 2017 at 14:58
O Marco tem contrato com o Watford e ganha uma pipa de massa. Muito mais que o Sonso. Tão depressa o Marco não volta. Do Watford vai passar para um clube melhor, que vá à Europa com frequência!
O Sonso para o ano continua no Vergonhoso, até porque estão muito bem um para o outro!
18 Setembro, 2017 at 14:15
Não vamos colocar muita fé no Basel.
Este ano estão a jogar muito mal (e não sei se não será de o Doubia ter saido e entrado o Wolks).
O carnide quase de certeza que passa o Basel, mas o CSKA na russia e no inverno é outra conversa. O ManU apenas tem de mostrar que é superior e vencer os dois jogos.
18 Setembro, 2017 at 15:00
Eu espero que o Benfica passa para a LE…
É provavelmente o que nos vai acontecer é é bom ter um rival a jogar à 5ª feira também. Era melhor ainda ter os 2 rivais a jogar à 5ª também…