Talvez dos assuntos mais recorrentes do futebol português, a corrupção (seja voluntária ou patrocinada) ocupa há muito um lugar tão privilegiado como intocável. Devo dizer que não é um exclusivo do nosso país, da nossa cultura, nem sequer do futebol. Mas cá no burgo futeboleiro deste cantinho da Europa, o tema e a sua ocorrência ameaçam ser um sério rival ao interesse sobre o próprio desporto ou espetáculo.
Hoje não se discute se um clube ou agente é ou não corrupto, mas qual é o mais corrupto, qual o mais beneficiado pela corrupção ou qual é a maior ou melhor forma de corromper. A inocência pertence cada vez mais aos parolos, aos ingénuos, aos otários. A arte de saber corromper bem, sem deixar rasto, é louvada em forma de posturas de macho de tasca que agitando o palito entre os lábios, pisca o olho como se soubesse mais do que as regras do futebol inscrevem.
A pirâmide de valores foi invertida há muito e hoje em dia não há espaço para o bom, o justo ou o honesto. Passar no teste de filho da puta é como receber um diploma que confirma estar apto a sobreviver no nosso futebol. E é condição absoluta de admissão. Confesso que já não acho ser possível qualquer emenda ou limpeza ética. Para inverter o cenário actual de podridão generalizada seria preciso uma completa demolição na estrutura de dirigentes, uma revisão geral nos estatutos de todas as instituições e uma supervisão total por parte de organismos externos. Um 25 de Abril ficaria curto. Precisaríamos de uma Hiroshima seguida de uma Revolução Cultural.
Ora, deixando as utopias de lado, seria lógico da minha parte dizer que se não podemos mudar algo, seguindo o ditado, devemos juntarmo-nos à festa. Sinceramente acho que este é precisamente o ponto de ruptura do futuro do nosso futebol. Se o crime compensa, se não há consequências para todos os que de forma passiva ou activa mantêm este status quo, então o joelho dobrar-se-á definitivamente e entraremos numa espécie de campeonato paralelo de corrupção, onde se decidirá tudo, deixando as fábulas e os teatros para os actores secundários – os jogadores e treinadores.
Os Paulos Gonçalves e os Janelas atingirão o Olimpo da importância desportiva e passarão a ser tão ou mais disputados que os goleadores ou os dribladores mágicos. A marginalidade será aplaudida e venerada, benfiquizando todos os emblemas, tornando obsoletos os apadrinhamentos de Pinto da Costa ou os “seminários” de Luis Filipe Vieira. Quanto mais bandido melhor e não tardarão os ex-barões de droga, os ex-investidores em capital de risco ou os empreiteiros de lobby partidário. Estes serão alguns dos perfis que se sentirão valorizados e como peixe na água no futuro previsível do nosso desporto-rei.
As SADs serão completamente manietadas por círculos de lavagem de dinheiro e os seus dirigentes meras marionetes do crime organizado. Depois de Portugal, Espanha, depois de Espanha…França ou Itália e por aí fora. A UEFA tal como a FIFA ficarão como a FPF e a nossa Liga estão agora, mudas e estáticas, presas fáceis da cumplicidade com os procedimentos e principalmente com o dinheiro de patrocinadores oriundos de paragens pouco tradicionais, pouco transparentes.
Como disse antes, seria mais lógico juntarmo-nos a este Carnaval, já que pouco podemos mudar (nem sequer entre nós é unânime que não devemos fazer) e pouco nos será reconhecido. E ainda menos me satisfaz continuar a defender a luta contra o sistema nuns palcos, enquanto nos outros andamos a pendurados nas grades do que criticamos. Se é para ser poeta-guerreiro que o sejamos à séria. Se é para sermos hipócritas que o sejamos na sua plenitude. E se é para meter os actos onde jogamos as palavras…então nesse caso contem comigo e vamos contra tudo e todos, custe o que custar. O que não me cai bem na pele é ver o que se passa no nosso rival de Carnide e olhar para a minha casa com a sensação que pouco fazemos para não estejamos a olhar para nós próprios daqui a algumas épocas.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
21 Setembro, 2017 at 8:00
Os tempos verbais usados estão incorrectos.
21 Setembro, 2017 at 8:14
“Mas ka ganda posta”…Leão de Plástico…!
Eu “vou ser dos que não se vergarão…”…!
Obrigado pai…
Obrigado mãe…especialmente por duas coisas…:
– por me terem “concebido” sportinguista…!
– e por me terem dado “a noção dos valores”…
Que bom poder olhar para cima…para baixo…para trás e para a frente…para um lado e para o outro…
E poder “reconhecer sempre…o miudo que vocês tornaram… no homem que sou…e sempre serei…!
“Pobre…mas honesto…”
Posso “perder tudo…a vergonha, essa há-de ir comigo pr’á cova…!”
SL
21 Setembro, 2017 at 8:44
Eu Também. ..mas essa raça que não se verga está em vias de extinção não se iluda!
21 Setembro, 2017 at 8:29
Desculpa lá, mas no Sporting é-se sempre honesto. Ou seja, a grande maioria dos adeptos não iria compactuar com corrupcões.
Isso é a tal cena do “somos diferentes”. Nunca na vida apoiaria um clube corrupto.
No entanto temos de ser nós a lutar pelo que acreditamos. Não basta andar a lamuriar em sites e em conversas se depois não actuamos.
O carnide é corrupto. Não há duvidas. No entanto quantos de nós enviaram uma queixa à UEFA sobre o que se anda a passar?
UEFA integrity é um site criado para denunciar todos estes casos. Muito facil de usar e podemos todos denunciar os casos que vemos acontecer às claras.
Não digo para irem lá dizer que o carnide é corrupto e já está. Mas podemos denunciar casos concretos, como o caso caceteu ou a arbitragem do ultimo carnide-pacos de Ferreira. Tudo casos concretos e com imagens e videos. Nada de acusacões vagas, mas coisas que eles podem pegar para investigar.
Eu pedi expressamente aos gajos para inciarem uma investigacão porque não confio nas autoridades cá do burgo. Não pedi nenhuma punicão, não acusei ninguem de forma concreta, apenas fiz um pedido de um fan. Se mais o fizessem eles já teriam agido, no entanto nunca me disseram que não iriam dar seguimento à queixa, pelo que assumo que estão a trabalhar nisso.
Falar é facil, mas poucos andam a agir. E esperar que o problema seja resolvido pelo mesmo sistema que o mantêm no lugar é complicado.
21 Setembro, 2017 at 9:32
Concordo “que se acuse” com dados concretos e provas…
Eu só o não faço, porque “a tecnologia necessária me transcende”, além de que o meu domínio das línguas em que “essas coisas” devem ser feitas…não é o melhor…
Continue pois a fazê-lo (no caso…por si e por mim 🙂 )
Abr e SL
21 Setembro, 2017 at 10:06
Desconhecia essa página!
E presumo que a maioria das pessoas também.
É uma excelente ideia e atitude a ter, ir lá expor o que se passa por cá…
É preciso que não se perca esta oportunidade.
É muito fácil mostrar a dualidade de critérios que existe na arbitragem por cá.
Já aqui tinha pedido se havia alguém que tivesse acesso às imagens para fazer um apanhado dos lances em que foram poupados cartões aos gajos do Benfica, e outros onde foram beneficiados – o primeiro golo da Supertaça, a entrada por trás em tesoura do Jonas na Supertaça, o pontapé do Jardel por trás no Rafael Martins, a tesoura por trás do Eliseu ao Rui Fonte, os vários lances do Eliseu em Chaves, o lance do Eliseu com o Belenenses, o suposto penalti contra o Benfica no jogo com o Belenenses que a BTV nem deu uma única repetição, os vários lances no Benfica-Portimonense, o lance do golo do Benfica no Bessa, os vários lances no Rio Ave-Benfica, desde a agressão do Eliseu ao gajo do Rio Ave caido no chão, fora de campo, à agressão do Pizzi, passando pelos vários cartões perdoados quer ao Eliseu, quer ao Filipe Augusto… Enfim, era um vídeo interessante de fazer… para colocar nesse sitio! E mais ainda se no fim se colocasse a porrada que os nossos jogadores levam ou a maneira fácil como nós apanhamos amarelos…
Alguém que tenha acesso às imagens que se chegue à frente, sff… 😉
21 Setembro, 2017 at 11:12
Eu usei o caso do caceteu como exemplo da impunidade de um jogador, e coloquei um video do YouTube como prova.
Posteriormente adicionei o video que o treinador do Pacos colocou no Facebook para demonstrar um jogo onde existiu dualidade de critérios do principio ao fim.
21 Setembro, 2017 at 10:06
Naïf
21 Setembro, 2017 at 11:16
Sim, naive é estar de bracos cruzados à espera que algo mude….. o chamado milagre.
Eu cá não acredito em milagres, e se depender de mim o carnide fecha portas, não será apenas punido, será erradicado do mapa.
21 Setembro, 2017 at 10:42
Valor era uns bons posts a precisamente informar “portas” onde podemos “bater” .
E onde possamos debater formas de agir.
Em vez de andarmos bater uns nos outros.
21 Setembro, 2017 at 10:43
E ias acabar com a modalidade mais apreciada por larga franja de Sportinguistas, a seguir a falar mal???
21 Setembro, 2017 at 13:18
Tambem não conhecia a página mas vou passar a conhecer de perto….
Obrigado
21 Setembro, 2017 at 8:46
Ah, como sabe bem um banho de optimismo pela manhã…
21 Setembro, 2017 at 8:56
No meio disto tudo, quem faz um esforço por fazer as coisas bem, procurar ser sério é destruído não só pela maralha que domina o sistema como ainda tem de levar com epítetos de “mitomano”, “alucinado”, “dono do SCP”, “bruto”, “perfil de nao-presidenciavel”…
Como ser padre numa freguesia destas?
Só a rir para não chorar. Depois admiram-se se um gajo que é tratado assim começa a criar (ou aparentar criar) tiques de autoritário. Pudera, vai contar com quem? A escumalha de fora tá visto que não, a de dentro ainda é pior…
Isto está mesmo feito para implodir porque o espírito autodestrutivo do scpguista é assim. Alguém diria que é a sua natureza. Até posso ser eu a dize-lo. E tenho uma eleição do Godo e uma quase do Peyroteo de ocasião que o comprovam.
Bruno, estão muito longe de 3,5 milhões de sportinguistas os que merecem o SCP que procuras. Muiro, muito longe disso.
21 Setembro, 2017 at 9:12
Já a pregar a estas horas?
21 Setembro, 2017 at 9:18
E ė mentira?
21 Setembro, 2017 at 9:25
Que está a pregar? Não.
21 Setembro, 2017 at 10:02
Já te estou a ver a banhita.
Para de usar tops que isso já não te fica bem.
É um conselho.
21 Setembro, 2017 at 10:04
Não te preocupes comigo, linda. Custa-me é ver-te a ganhar peso e nada fazeres para alterar. É que a mata não aguenta tamanha agressão.
Pousa lá o chocolate que já sabes que isso te intensifica o TPM.
21 Setembro, 2017 at 10:11
Olha ali uma estria… Cuida de ti. Estás em negação.
Nota mental: hoje em dia arranjas espelho bem baratos. Aproveita. Esta-te a fazer falta.
E roupa mais larga. Pelo menos para já, miga. Trata disso.
21 Setembro, 2017 at 10:20
O meu melhor espelho és tu, fofa. Sei sempre quando começar a cortar nos doces quando te vejo de fio dental e a celulite toda à mostra.
Quanto à roupa, estás a tentar arranjar quem fique com parte daquela que deixou de te servir? Obrigado mas prefiro algo com classe.
21 Setembro, 2017 at 10:31
Fat-ass…
21 Setembro, 2017 at 10:36
Vá gorda acalma-te. Estão ali 3Big Macs à tua espera. Sabes bem que manter essa figura dá trabalho. Go wild, honey boo boo!
21 Setembro, 2017 at 10:39
Invejosa.
Tu nem o molho de alho podes cheirar… 🙂
21 Setembro, 2017 at 10:43
U guys want a room?
21 Setembro, 2017 at 10:44
Não dá Lourenço, com o espaço que ela ocupa, tem que ser uma sala 😀
21 Setembro, 2017 at 10:46
Isto é só conversa de migas, Lourenço.
Coisas que ele quer alimentar, que queres? Não vou tratar mal a moça que até dá bons conselhos. Podia era seguir alguns.
21 Setembro, 2017 at 10:49
Então não sigo? Basta ver-te nestes teus dias e penso logo: está na altura de comer mais fibra.
21 Setembro, 2017 at 11:55
Lá tás tu a confundir fibras com feveras.
21 Setembro, 2017 at 11:59
Tu gostas delas gordinhas.
Acho que o Rubens (acho que é este) também tinha essa tara…
21 Setembro, 2017 at 10:08
Qual foi a parte que te tocou?
21 Setembro, 2017 at 10:11
Calma Tadeu, não sou da tua “equipa”. Arranja outra pessoa para tocares.
21 Setembro, 2017 at 16:47
E tu? Já a envenenar as óstias a tais horas? Uhmmm? Verstanden? Ai que vem aí o Fight for your Rights!
21 Setembro, 2017 at 9:27
Tanta coisa ontem no outro post e eis que hoje surge esta pérola:
“começa a criar (ou aparentar criar) tiques de autoritário”
Pelos vistos já APARENTA tiques de autoritário, mas tranquilos que é tudo normal 🙂
21 Setembro, 2017 at 9:37
Imagina que lhe dá para escrever um livro.
Ah ups
Os sinais estão lá todos.
Estamos a ficar reféns de bruninho.
Que por sua vez esta refém de jesus.
Eh lecas, estaremos afinal reféns de jesus?
21 Setembro, 2017 at 9:46
Não foi escrito por ele…. mas passado 1 ano de ser eleito.
https://www.wook.pt/livro/bruno-de-carvalho-o-presidente-sem-medo-bruno-roseiro/15715586
Quanto ao resto do que escreveste…nem tu sabes o que quiseste dizer 🙂
21 Setembro, 2017 at 10:05
Pelo contrário, tu sabes aquilo que dizes perfeitamente. Mas daí só sai pevides… Sumo é que tá quieto.
🙂 (Meto aqui o smile para na tua limitada cabecinha perceberes que isto era uma graça. Bem básica para não haver margem para não perceberes, ok. Não precisas agradecer. De todo).
21 Setembro, 2017 at 10:13
Vai dormir que o teu mal é sono!
É que assim não te aguentas par ao fight & resist das 4 da tarde 🙂
21 Setembro, 2017 at 10:30
🙂
21 Setembro, 2017 at 10:13
O teu rancor é tão grande que tolda por comoleto os teus dois enormes neuronios…. uma pena.
Podiam dar te tanto jeito!
21 Setembro, 2017 at 10:13
Hoje as multas começaram cedo 🙂
21 Setembro, 2017 at 10:29
Eish, oh Tadeu!
Foda-se.
Que exagero do caralho….
Enormes… Tu, de facto…
21 Setembro, 2017 at 14:36
Hoje acordei assim… uns mãos largas :))
21 Setembro, 2017 at 10:49
Exacto caro Ricardo.
Ups , já escreveu um livro.
E nao foi agora.
O homem é um déspota desde o início.
Quem é que escreve um livro com um ano de mandato?
(Irrelevante quem escreveu se o próprio ou outro, é dele)
(Livro que não li, by the way)
Ou seja o homem é um pequeno coreano, desde o primeiro dia.
E cá estamos quatro anos depois a ver os sinais de que ele se está a tornar um déspota… Trabalha devagar o homem.
Próximo passo é mexer nos estatutos.
É melhor estarmos atentos e não falhar uma AG.
Sei bem o que escrevi, é o corolário das parvoíces que se lêem por aí. Reféns disto e daquilo, a ou b sao isto e aquilo sem provavelmente terem falado com as pessoas 1 minuto.
Manias. Egos… Lol a graca que acho.
Como se houvesse dirigentes treinadores, jogadores de sucesso com o ego pequenino.
Falácias de merda de psicologia de trás do teclado…
21 Setembro, 2017 at 10:00
Lourenço, não ligues.
Essa do tiques de autoritário escrevi de propósito porque já sabia das moscas que iam cair no engodo. Hahahahahaha
Mas como a honestidade intelectual deste tipo de gajos é o que se vê, pegou em tudo o que escrevi e reduziu a isso.
Sabes, é à Rui Santos. Um nerd com a mania que tem graça toda a barbaridade que diz só pq remata com um smile.
21 Setembro, 2017 at 9:34
Juntos…teremos mais força…!
Agora o que “nos pode minar…são os cavalos de Troia…”
Abr Saké e SL
21 Setembro, 2017 at 10:07
Esqueça lá isso do juntos, Max.
Há quem prefira mandar pedras para o lado de cá do muro… O seu SUPOSTO lado.
Abraço e viva o Bussaco!!!
21 Setembro, 2017 at 9:14
“E se é para meter os actos onde jogamos as palavras…então nesse caso contem comigo e vamos contra tudo e todos, custe o que custar. O que não me cai bem na pele é ver o que se passa no nosso rival de Carnide e olhar para a minha casa com a sensação que pouco fazemos para não estejamos a olhar para nós próprios daqui a algumas épocas.”
Contem comigo no caso descrito pelo LdP. Quanto à segunda parte, quero acreditar que se porventura houver essa tentação, os Sportinguistas saberão responder de acordo. Porque aí sim, acredito que somos diferentes.
21 Setembro, 2017 at 9:28
Leão desculpa, não percebi.
É um desabafo?
Um call2action? Se sim, qual?
21 Setembro, 2017 at 10:17
Não foi nada de nada.
É mais um texto de alguém que acha que a merda criada limpa-se com um lenço humedecido…
Até parece que nada o SPORTING tem feito pela luta pela transparência.
Foda-se, a última frase é duma alienação atroz. E ainda querem que sejam todos juntos contra tudo e todos. Nem a “everending story” metia tanto alucinogenio. Até a cobra gigante com cabeça de pequinês parece mais real que esta frase de alguém ver indícios que daqui a uns anos olha para o espelho com o trauma de ver um rabolho. Foda-se. Arrefoda-se.
21 Setembro, 2017 at 12:59
A partir do momento em que nem o sentido da frase entendeste, acho que se torna óbvio que não adianta esclarecer que o post não começa nem acaba nos mandatos de BdC. O que fará o Sporting quando as consequências da investigação da PJ no caso dos e-mails se revelar aquém da gravidade dos conteúdos conhecidos?
Eu sei o que devia ser feito, mas temo que estes ou outros dirigentes do Sporting optarão por continuar a tentar empurrar o problema para a frente. E isso estará longe da única solução que o pode resolver. Rasurar tudo. Fazer implodir tudo. Isso é o que está escrito, mas cada um lê o que quer.
21 Setembro, 2017 at 9:29
E a paz continua, pelo menos até ao fim de semana. Olhar cabisbaixo, matraca desinfectada e bem fechada. É assim que se quer o lampião.
21 Setembro, 2017 at 9:39
Mas não por este motivo.
Caladinhos porque a missa foi bem administrada.
Já Caladinhos de vergonha, tá quieto..
21 Setembro, 2017 at 9:56
Nem mais, tudo dito rente e curto!
21 Setembro, 2017 at 9:47
“O que não me cai bem na pele é ver o que se passa no nosso rival de Carnide e olhar para a minha casa com a sensação que pouco fazemos para não estejamos a olhar para nós próprios daqui a algumas épocas.”
Espero que nao se caminhe por estes caminhos sinuosos, e que caso se comece a notar que vamos nessa direcção tomemos as medidas necessárias.
Mas verdade seja dita, olhamos para lfv que cala sócios e os insulta e depois vemos que a nossa propria pagina de facebook neste momento faz censura e que o próprio Presidente chama Sportinguenses e outras coisas a sócios, e ficamos a pensar…
21 Setembro, 2017 at 10:20
Godo, paulo Pereira Cristóvão, nobre Guedes, Luís duque, Roquette…
De facto! Haja respeito por aqueles que alguma vez já foram sócios, pá!
Decência e “respeitinho”, SFF.
21 Setembro, 2017 at 10:22
Mas tu achas que me preocupa os sócios que o LFV cala ou deixa de calar????
A lista de melhores das e filhas da putice, que faz e que afectam o futebol português, o Sporting e a nós adeptos é que me incomodada!
Ele que governe a sua casa como bem entende … nada contra!
E estares a misturar os temas como o acabas de fazer é de um tipo prigoso e mal formado. Deves comer com o prato na gaveta!
Para mim tu é um Sportinguenses e sim se fosse presidente …. fazia te a vida negra. As tuas cotas tinham uma sobre taxa pata a estupidez e mau carácter!
21 Setembro, 2017 at 10:27
É por merdas destes que há no SPORTING quem confunda Azevedos de Carvalho com Vales de Azevedos…
21 Setembro, 2017 at 10:34
“Para mim tu é um Sportinguenses e sim se fosse presidente …. fazia te a vida negra. As tuas cotas tinham uma sobre taxa pata a estupidez e mau carácter!”
És execrável como pessoa, és uma vergonha como Sportinguista. És o mais parecido que há com um lampião em todas as vertentes possíveis.
21 Setembro, 2017 at 10:41
Olha lá o açúcar…
21 Setembro, 2017 at 10:45
Depois que me disseste que ficaste com diabetes, deixei de usar açúcar.
21 Setembro, 2017 at 10:47
Os teus níveis de irritabilidade não indiciam isso.
Vai ter que malhar.
21 Setembro, 2017 at 10:50
Deves estar-me a confundir contigo. Mais zen que eu, só o Phil Jackson.
21 Setembro, 2017 at 14:42
Aí o meu maninho!
Tem juízo pá!
Comecem a respeitar o Sporting e vão var que a música passa a ser outra!!!
21 Setembro, 2017 at 16:01
O SCP que fale comigo se acha que lhe faltei ao respeito. Tu não falas sequer por ti, quanto mais por outros.
21 Setembro, 2017 at 10:56
Ao menos nao deixo de pagar quotas. Ja tu…
21 Setembro, 2017 at 10:57
Mas tu não fazes “CASHcol”!!
Dasse que tenho que explicar tudo! 🙂
21 Setembro, 2017 at 14:43
Já tu o caralho!
Pagas cotas onde?
O que ati te lembra já a mim me esqueceu!
21 Setembro, 2017 at 14:46
Fiz mais de 8 sócios ultimamente e fiz com que pelo menos 4 comprassem GB.
Ah e tenho as cotas em dia!
Já tu e o mano ….
Vão sa foder…. os dois!
21 Setembro, 2017 at 14:53
Ja me esquecia que tinhas trazido 500mil adeptos para o SCP. Logo tu …
21 Setembro, 2017 at 16:05
Agradece ao tadeu as cercas de 30 mil gb’s vendidas esta época!
Aliás… eu por exemplo tenho gamebox desde 2003 graças ao Tadeu 🙂
21 Setembro, 2017 at 16:04
Tu sabes se tenho ou não as quotas em dias? Deves ser paranormal. Anormal já sei que és.
21 Setembro, 2017 at 14:08
e não são sportinguenses ao fazerem panfletos, debitarem mentiras, camapanhas conjuntas com lampiões etc desde o primeiro dia ?
são o que então ?
21 Setembro, 2017 at 17:04
Há algo que te faça pensar que vamos por esse tal caminho que apontas? Diz, não te acanhes!
21 Setembro, 2017 at 9:51
Discordo (aspas) quando este tipo de texto se centra no futebol. Tudo o que é aqui descrito passa-se na sociedade portuguesa. A Justiça desportiva funciona tão bem ou mal como a civil. Até há vouchers e bilhetes para jogos à pala, veja-se lá. Não é o slb a ofertar a delegados, são as multinacionais a fazer operações de charme.
olhando para o Isaltino, que mesmo atrás das grades teria votos suficientes para vencer Oeiras, dá vontade de desistir. Por outro lado temos esperança, no exemplo Rio que, mesmo afrontando o fecepe, venceu a CM do Porto.
A sociedade civil vai estando mais atenta, há quem diga que é devido à maior informação, aí discordo. Muito do escrutínio deveu-se à crise, o pessoal começou a desconfiar da “obra feita” e das negociatas porque a barriga estava vazia; estívessemos no tempo das vacas gordas olhava tudo para o lado. Vale o “rouba mas faz”, venham 10 estádios com custos acima do esperado, as feijoadas na ponte e concertos do Tony pagos por todos nós.
No futebol é o mesmo, enquanto a populaça (leia-se a maioria de 60% mais pozinhos) estiver de barriga cheia, não passa nada.
21 Setembro, 2017 at 9:59
Nuno,
Não sei a opinião do LdP mas a minha é semelhante à tua: não é só no futebol, é em todo o lado.
Para muitos, quando toca às suas cores – sejam elas futebolísticas, políticas ou outras quaisquer – há sempre uma justificação, uma razão ou em último caso, os outros fizeram pior. Quando não são as nossas, aparece a bússola moral e a noção de certo e errado. Enojam-me estas merdas.
Infelizmente em Portugal, a cultura é a do junta-te a eles porque dá um trabalho do caraças opormo-nos.
21 Setembro, 2017 at 10:01
PS: Já para não falar que educação parece algo fora de uso. É preciso é isto:
“Passar no teste de filho da puta é como receber um diploma que confirma estar apto a sobreviver no nosso futebol.”
Vai muito além do futebol, infelizmente.
21 Setembro, 2017 at 10:02
É claro que assim é…são os mesnos num e noutro lado…
Os DDT…tomaram conta do barco…
SL
21 Setembro, 2017 at 10:06
Desde quando é que o futebol, desgraçadamente, não é o espelho da sociedade, civil e política, em que vivemos?
Nota que os lampiões, pela sobrevivência, necessitam fomentar e instigar a irracionalidade entre os civis, seus adeptos e nem os políticos escapam, sequiosos que vivem da notoriedade e, quem sabe, de que alguma “avença” ou tacho os contemple.
21 Setembro, 2017 at 10:22
Concordo.
Portugal é um país corrupto, cheio de chicos-espertos, de alto a baixo. E é assim há décadas. O futebol não tem nada de diferente.
Quem é pai/mãe, quem mantém certos valores do passado, dá por si a pensar como educar os seus filhos: se mantendo os valores e traçando uma linha que separa o errado do certo, se preparando-os para este mundo dos chicos-espertos onde o que interessa mesmo é ganhar a todo o custo, tenhas de pisar quem te apareça à frente ou não.
Como diz Leandro Karnal, não existe governo corrupto numa nação ética!
https://www.youtube.com/watch?v=Jv6F1tJ-8C4&feature=share
Cá, o futebol é o espelho do país.
No mundo, o futebol é o espelho da sociedade que nós criámos!
Eu trabalho em saúde e as merdas que vejo serem feitas para ganhar dinheiro deviam envergonhar qualquer um…
21 Setembro, 2017 at 10:23
Isaltino da vontade de desistir porque podia ser eleito?!
Não vás mais longe. Mal ou bem, podias ter desistido na altura do Godo, ou mesmo na percentagem do Peyroteo-coiso… Sim, porque o saco azul não dava para roubar aqueles votos todos. Apenas os suficientes.
Já tinhas desistido do SCP há muito, meu chapa.
21 Setembro, 2017 at 11:28
Que eu saiba, o Peyroteo-coiso não foi condenado por nada.
Pode questionar-se a competência ou se colocou os seus int€r€ss€s acima dos do clube. Mas nunca foi sequer acusado de algum crime, quanto mais condenado.
Mesmo o Paquetes Lopes foi absolvido (vale o que vale).
O Isaltino foi julgado e condenado.
Sim, acho que ainda há uma leve diferença.
21 Setembro, 2017 at 11:42
Ok.
Se quiseres entrar em “minudencias”.
Mas convenhamos, por essa ordem de ideias o Pintinho será um gajo “respeitável”.
Para mim, o grau de “comprometimento” do Couças e do Godo com o SCP são claros.
21 Setembro, 2017 at 14:27
Nao foi condenado mas um grupo associado a ele mamou uma fatia interessante do Ronaldo.
E ha mais merdas onde esse mamão andou metido.
Isso já foi destapado, e com indicações claras.
E não foi pelo artista ou mister, já foi há algum tempo.
Posso procurar essa info.
21 Setembro, 2017 at 14:11
santo rio, que puto de exemplo
21 Setembro, 2017 at 9:56
Concordo que seria necessária uma revolução cultural. Uma qualquer coisa que trouxesse cultura a este país onde o estado de bovinidade alastra. E creio que não seria apenas o futebol a beneficiar.
21 Setembro, 2017 at 10:25
E um par de tomates em cada choninhas que pensar que isto é luta para se travar de luvinha branca.
21 Setembro, 2017 at 11:10
https://imgflip.com/i/1w9419
21 Setembro, 2017 at 11:49
Outro com bonequinhos amarelos.
Essa merda pega-se.
21 Setembro, 2017 at 14:53
Alguém no Twitter disse que tinha graça
21 Setembro, 2017 at 10:47
Off: depois da vergonhosa exibição do Samaris ontem, mais uma, espero que façamos queixa às entidades competentes e o Saraiva podia dar um ar da sua graça. Meter pressão nos FDP e bater-lhes quando estão na mó de baixo.
21 Setembro, 2017 at 10:53
E já agora queixa a “sério” na justiça civil pelo facto de o Sporting ter sido “incluído” na famosa lista (inventada na btv) dos clubes mais corruptos….
Vá lá… gabinete juridico…. toca a trabalhar!
21 Setembro, 2017 at 12:48
Já deram entrada uma queixa no Tribunal Arbitral do Facebook e um processo civil na 3ª Comarca do Twitter de Alcabideche.
Ainda é possível avançar com processo no Supremo do Instagram.
Agora é deixar a Justiça seguir o seu rumo.
21 Setembro, 2017 at 14:54
Trâmites
21 Setembro, 2017 at 10:54
Isso
Kick them when they’re down
Mas depois eles podem unir-se e vai ser uma chatice, mais ,20 jogos seguidos só com vitórias.
Ou seja, concordo, bater no ferro quente.
Mas o resultado vai ser o polvo mexer um pouco mais os braços.
Tudo na mesma.
Mas faça o Sporting a sua parte de expor e bater e lutar pelo desportivismo e verdade desportiva.
21 Setembro, 2017 at 11:00
Lourenço,
Aqui temos que fazer pressão. Se se unirem, seja. O que temos que evitar é que se unam com tiradas como de há duas épocas, agora isto é explorar até mais não.
É inadmissível que o BF tenha 3 amarelos sendo que o último, contra o Tondela, foi dado já depois de 9543 faltas para amarelo do gajo do Tondela que batia em tudo o que respirava, e o Samaris ontem em que inclusivamente agride, só tenha visto um amarelo.
Para lá das inclinações de campo que são feitas, temos agora a dos cartões. Criatividade não lhes falta.
21 Setembro, 2017 at 11:10
Passei ali no outro post de ontem.
O de hoje é bom, como todos os do LdP.
Em relação a ontem, nada, só dizer olá às beatas. Uns à janela, a controlar os transeuntes, o que vestem e com quem vão, outros a controlar a linha telefónica, pedido expresso do projecto de tirano, para controlo de endogamias clubísticas.
Ah, e o norte da Europa está bom e recomenda-se. É cada miúda. Fazia bem a alguns, para controlo de misoginias.
21 Setembro, 2017 at 12:49
Deixa-te de meias palavras.
BdC é um tirano, déspota, palavra que queiras?
Está a usar o clube em proveito próprio?
Está a servir-se do clube e não a servir o clube.
É que ainda não percebi se isso é fobia, insights, insides ou se estás a dizer preto no branco, que estamos mal e temos de nos livrar deste gajo, que está a roubar e a usar o Sporting.
A última se for a tua opinião, é a tua opinião e aceito-a.
Já esta merda de rame rame que para aqui se vê, insinuações, innuendos assexuados é que é merdum.
Por isso pergunto, a tua opinião sobre BdC. A qual aceito, é tua.
As piadinhas e insinuações é que não tolero.
E se a tua opinião é que de facto o homem está a servir-se e não a servir, peço se tens factos concretos ou se é baseado na tua opinião sobre o que observas?
21 Setembro, 2017 at 12:56
Isso é falta de sol e luz natural típica dos países de norte europeu tão apreciados pelo jovem.
Deve ser uma fase dark side. O rapaz virou a cara à Força.
Coisas de jovens.
Divagar, divagar…
21 Setembro, 2017 at 13:38
Ricardo, a sério que tenho pena de ti. Honestamente. Nem te vou dar a confiança de dizer que no norte da Europa encontras isto ou aquilo, ou que no Sul tens isto ou aquilo também. Opá, abandona esse sofá. Liberta as pessoas um bocadinho. Vai sair. Vai à mata, telefona a uma gaja, faz o que entenderes, mas faz alguma coisa com essa vida.
21 Setembro, 2017 at 13:35
Bom, por partes, que é almoço.
Em primeiro lugar, o Lourenço tem muito boa consideração de si próprio. Pelo tom, parece sentido, deixando no ar a ideia de que faz parte do conteúdo da mensagem que escrevi. Nada mais errado. Por uma razão: não me lembro sequer da posição do Lourenço ou de alguma vez ter trocado dois dedos de testa consigo. Nesse aspecto, estamos tratados.
Em relação às meias palavras. Se há alguém que diz tudo, para bem, ou para o mal, penso que tenho sido eu, toda a minha vida. Mas isto não conta para nada. Andarmos todos para aqui a bater no peito é uma palermice.
Vou tentar ser o mais claro possível. Bruno de Carvalho entrou com um discurso e apoderou-se de outro. Bruno de Carvalho serve-se do clube no sentido em que julga beneficiar de um estatuto novo, que ele próprio implementou, e que o vai desgraçar, que é o da impunidade e de uma espécie de auto-designação de entidade suprema, sem a qual o Sporting não existe. Esta história do bloqueio de utilizadores de uma página do facebook, demonstra duas coisas: 1) que decidiu seguir o caminho mais fácil, que é o caminho do poder pervertido em função do próprio e em detrimento de um “Sporting que é nosso” e 2) que perdeu a vergonha naquela cara.
Penso que não podia ter sido mais claro.
Depois, dizer-lhe que ontem utilizei a seguinte frase: “com calma, faz-se um tirano em Alvalade”. Penso que houve aqui uma análise enviesada aos tempos verbais, o que não me admira. Tendo em conta o filtro constante à crítica interna, que todos os seus antecessores tiveram de lidar com, e bem, parece-me que o caminho para a tirania em Alvalade já esteve mais longe, não lhe parece?
Agora sugiro-lhe o seguinte exercício. Imagine que um croquete, antes da chegada do Bruno, sugeria e decidia implementar o mesmo caminho, um caminho de utilização das fontes do clube para divulgação de acontecimentos da vida privada. Um dia depois, o mesmo presidente, neste caso croquete, decidia por sua justiça bloquear todos aqueles que lhe eram críticos, filtrando todos os conteúdos disponíveis nas redes sociais. Acha que teriam aparecido aqueles dois sócios capazes de iniciar uma mudança? Acha que a mensagem teria começado a passar e que as pessoas começariam a mobilizar-se?
Os factos estão aí. Ou o Sporting ganha este campeonato, ou a cova que o próprio presidente do Sporting cavou, poderá ser o seu fim. Com culpa própria. Por culpa própria apenas. Ninguém lhe pedia para ganhar já. Pedia-se beligerância, sim, mas direccionada para os verdadeiros inimigos. Bruno de Carvalho, auxiliado por uma equipa de subalternos acríticos, trouxe o sectarismo para o Sporting, o que nunca é bom quando um clube de futebol precisa de todos e de todas para crescer. Haverá o dia em que o presidente, irrepreensível nas contas do clube (ou devo trazer ao debate Carlos Vieira?), terá de deixar o clube, hoje, amanhã, depois, daqui a cinco décadas, o que for, sendo que é de estranhar que lhe passe pela cabeça que, com medidas destas, se torna num Maduro cá do burgo.
Como ser mais claro?
Hoje votaria em branco, numas eleições, imaginemos, antecipadas. É o mais claro que podia ser, sendo que o voto em branco dependeria sempre do candidato que estivesse do lado de lá. E não me venham com madeiras rodrigues, por duas razões. 1) Em primeiro lugar, ainda os sakés da vida olhavam para o Sporting por simples simpatia clubística, num sofá da sala mais gasta deste Portugal, e já eu e outros tasqueiros dávamos o corpo às balas, recebendo emails com ameaças de porrada por divulgação de dados sobre as arbitragens aldrabadas que levavam ao colo as equipas de jesus; 2) porque não é com o argumento de, como este não haverá mais nenhum, que me calam ou que me intimidam. Há 3 milhões e meio de Sportinguistas neste país (dependendo se o Tadeu desiste de pagar as quotas ou não) e há por aí gente muito competente capaz de pegar num clube da mesma forma que o Bruno de Carvalho o fez, mas respeitando a mais elementar das situações: o sócio, o adepto, aquele que o pôs lá e aquele que não o pôs lá. Mal estaríamos nós se dependêssemos de uma pessoa. Mais depressa votaria em Carlos Vieira, por exemplo.
E em relação a beatas, também não posso ser mais claro. A maior delas é um sujeito asqueroso, repito, asqueroso, que dá pelo nome de Mário Schmeichel. Pela enésima vez, não conheço pessoalmente ninguém da tasca, incluindo o Diogo Bernardo, e não tenho qualquer dúvida em posicionar-me. A pessoa supracitada, fora os caralhos e as piadas de mal gosto que todos temos de lidar, foi autora da coisa mais vil e vergonhosa que alguma vez tive o desprazer de ler em todos os meus 7 ou 8 anos de tasca. Subjectivo, pois claro.
Respeitosamente.
21 Setembro, 2017 at 13:46
P.S. Para evitar frases-feitas, gostaria de lembrar que o pavilhão foi construído com o suor de todos nós. A nós devemos. Àqueles que são críticos, àqueles que se tornaram críticos, àqueles que são defensores acérrimos desta direcção, etc. Lembrar também que, muitas destas pessoas, e em alturas de crise (lembrar que o Sporting é tudo menos um clube elitista, até pelo volume de massa adepta que tem), interiorizou a ideia de que o clube estava falido. Contribuiu, contribuiu, contribuiu, para, dois anos depois, se gastar como nunca. Em nenhum momento da minha vida irei achar que esta manipulação a que fomos (para alguns, claro, outros normalizam tudo) sujeitos tem uma explicação plausível. E no entanto, muitas das pessoas que contribuíram, poderão estar neste momento a ser bloqueadas no seu direito mais elementar à crítica. Por tudo isto, penso que há muitas coisas que não batem certo e é minha convicção de que este rumo irá ser o ponto final da presidência de Bruno de Carvalho. Só depende dele. Para já, para já (meaning hoje) só lhe pedia um vídeo com divulgação de todos os casos inacreditáveis que se passam na questão do critério da arbitragem, com vídeos, com piadas, o que for. Mas já sei que não acontece. Mais facilmente esperamos pela divulgação público de um segundo filho da Joana Ornelas. Exclusivo Correio da Manhã.
21 Setembro, 2017 at 14:28
já estás a fazer camapanha ?
eu sei que não é facil vivier no norte da europa porque também já vivi embora tenha coisas lindas.
tem calma , queres regressar tudo bem mas podes ter azar e ficar mais uns anitos.
tens razão em alguma criticas e infelizmente ninguém é perfeito e por isso vais criticar sempre alguém mas depende se for com bilhete de regresso as criticas desapareçem logo, és humano e não és diferente dos outros, é uma questão de intresses e poder.
somos todos tão bons como moralistas mas é para os outros.
21 Setembro, 2017 at 14:45
Discordo, eu sou perfeito.
21 Setembro, 2017 at 15:47
ha sempre um patinho feio
21 Setembro, 2017 at 14:44
Aqui bernardo tens muitas palavras mas resume – se a uma visão filtrada tua (e não só). Olhar para uma data de factos e acontecimentos com os óculos anti déspotas.
Ah e confundes SAD com Clube. Fica te mal.
News flash, também contribui para o pavilhão, duas vezes.
Faz-me sócio não porque me ficam os bilhetes mais baratos porque raramente posso ir ao estádio. E ainda poderei comprar GB mesmo sabendo disto.
Posto isto, contribui e nao me choca minimamente o investimento no futebol.
Porque se começo a pensar, lembro me dá pornografia orçamental deste fenómeno e desisto de ver futebol, Sporting incluído.
Sobre bloqueios e apagamentos.
Já dei a minha opinião.
Apagar porque é contrário ao ditador, acho mal. Acho grave.
Não sei o que foi escrito e apagado.
Por isso não posso comentar.
Sei é que uma coisa é escrever bdc é um ditador (apagar) e outra é escrever ninguém está acima do clube nem deve usar o clube para fins pessoais (não apagar).
21 Setembro, 2017 at 14:46
Faz-me sócio não porque me ficam os bilhetes mais baratos porque raramente posso ir ao estádio. E ainda poderei comprar GB mesmo sabendo disto.
=
Fiz-me sócio não porque me ficam os bilhetes mais baratos, pois raramente posso ir ao estádio. E ainda ponderei comprar GB mesmo sabendo disto.
21 Setembro, 2017 at 14:35
Obrigado por responderes.
A primeira parte nem vou falar nem a última.
Só perguntei por bdc e não perguntei nada por ter eu sentido o quer que seja.
Não gosto de meias palavras e insinuações.
Insinuações dê comissões, insinuações disto e daquilo.
Sabem? Partilhem. Sporting agradece.
Sobre o que interessa, bdc já sei a tua opinião.
Obrigado.
21 Setembro, 2017 at 15:07
O meu Merdas …. se é que estamos numa de reintalidade!
Cantas bem mas não me alegras.
Se hoje somos 3.5 foi porque um gajo de bateu por 4 milhões durante meses.
Um dia lembro te que foi esse gajo.
E deixar de pagar cotas …. nunca me fez nem a mim nem a ninguém mais ou menos Sportinguista. Catacumbas tem as suas razões para o fazer!
E se esse é o único argumento para me atacarem para se tentarem defender da vossa postura anti Bruno … keep the good work;)
Se não entendes isso … um dia faço te um desenho!
21 Setembro, 2017 at 15:07
Ó meu Merdas… se é que estamos numa de frontalidade!
21 Setembro, 2017 at 21:41
Esqueci desta parte.
Heróis? Heróis são pessoas normais colocadas em situações extremas.
Salvadores? O único pregaram no na cruz.
Insubstituível? Muita gente é Insubstituível.
Acho o que ninguém é insubstituível uma parvoíce.
Indispensável? Isso é que já é raro, quase ninguém é indispensável. Life goes one.
Obviamente, haverá pessoas tão ou mais capazes que bdc.
Mas onde estão? Onde estavam?
Gostem ou não bdc salvou o clube (não por isso que tenha direito a tudo) a pelo menos uma realidade bem mais triste.
Isso ninguém lhe tira.
Outros o poderiam fazer? Claro.
Mas foi ele.
Foi com inacio que fomos campeões, foi. Poderia ter sido outro . Talvez. Enfim.
Lá porque alguém não é indispensável não significa que não seja insubstituível.
E é claramente uma baixaria, estar a fazer panelinha para afastar o coreano e por lá outros mais dentro do seu ideal de o que é um presidente sportinguista.
Onde andavam há 5 anos?.
Puta ingratidão (que mais uma vez não é uma carta branca).
21 Setembro, 2017 at 14:14
Ah, e o norte da Europa está bom e recomenda-se. É cada miúda. Fazia bem a alguns, para controlo de misoginias.
azar seres panleiro
21 Setembro, 2017 at 11:22
O mundo da droga mostrou-nos que com esse mundo vêm os assassinatos violentos.
O mundo do futebol está urgentemente a precisar deles!
21 Setembro, 2017 at 11:31
já começaram nos adeptos!
Depressa se extenderão aos lideres supremos, braços direitos de lideres supremos, árbitros, delegados, e carlos cabrais mergulhados até ao pescoço neste lamaçal imundo!
21 Setembro, 2017 at 11:35
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/sporting-revela-quanto-pagou-e-recebeu-em-transferencias-e-comissoes-8786657.html
21 Setembro, 2017 at 11:46
Não tinhamos acabado com as comissões pagas nas vendas?
21 Setembro, 2017 at 14:05
Bruno…
“parece que acabámos” foi com as comissões obscenas “por debaixo da mesa…”
O mundo do futebol vive também das comissões, por isso seria impossível contratar jogadores minimamente fiáveis “sem entrar no jogo,,,”
Mas podemos “entrar controladamente” e parece ser isso o que está a acontecer…
Por outro lado “há transparência” nas contas o que é bem melhor do que “a opacidade” que ocorria antes…
Por mim…aprovo esta maneira de fazer negócios realisticamente…mas à luz e não na escuridão…!!
SL
21 Setembro, 2017 at 11:46
Isso é coisa do futuro opaco e neotirano déspota lampião BdC.
21 Setembro, 2017 at 11:52
De salutar mais uma vez a transparência que foi implementada desde a chegada de BdC.
Quanto aos valores, nada de novo, já era mais ou menos o que se sabia.
As comissões nas compras não ultrapassam os 10% do valor da compra, o que vai de encontro ao discurso de BdC.
Acho que finalmente percebemos que para conseguir ganhar campeonatos é preciso adquirir jogadores de grande qualidade e esses custam de 8M€ para cima.
21 Setembro, 2017 at 12:02
Xiuuuuuuuuuuu.
Isso não são maneiras de se referir ao despota tirano.
21 Setembro, 2017 at 12:18
Nuno,
Creio muito em ti, mas não consigo clicar nesse link 🙂
21 Setembro, 2017 at 12:20
O Sporting gastou 28,3 milhões de euros em aquisições de jogadores para esta época, um valor a que se acrescentam ainda 5,15 milhões em comissões pagas pelos negócios de 14 jogadores: Salin, Mathieu, André Pinto, Piccini, Battaglia, Bruno Fernandes, Matheus Oliveira, Acuña, Demiral, Euclides Cabral, Echedey Verde, Filipe Ribeiro, Leonardo Ruiz e Pedro Mendes.
O jogador mais caro foi Marcos Acuña, com um custo de 9,67 milhões de euros por 100% do passe, tendo o Sporting pago uns adicionais 800 mil euros de comissão a Marcelo Simonian, representante do jogador. Logo a seguir, na lista dos mais caros, está Bruno Fernandes, com um custo total de 9,35 milhões de euros, com 8,5 a serem referentes à compra de 100% do passe. No caso do médio português a comissão paga foi de 850 mil euros, à Position Number. Por André Pinto, central que chegou livre, o Sporting também pagou 800 mil euros de comissão, neste caso à PP Sports. Mathieu, também central e que também chegou sem contrato, deu origem ao pagamento da comissão mais alta, de dois milhões de euros, paga à Team Spirit Football Consulting.
No que toca a empréstimos, o Sporting contabiliza cinco situações. Fábio Coentrão, Doumbia, Ristovski, Paulo Lucas Paula, Kenedy Có e Sphephelo Sithole. Pelos três jogadores da equipa principal os leões pagaram 2,6 milhões de euros, 1 milhão por Coentrão, 1,1 milhão por Ristovski e 500 mil euros por Doumbia. Nestes dois últimos casos, o Sporting tem opção de compra, estabelecida em 1,15 milhões de euros no caso do lateral, e 3 milhões, por 70% do passe, para o avançado.
No que toca a saídas, a que rendeu mais aos cofres de Alvalade foi a de Adrien Silva. O Sporting contabiliza 24,5 milhões de euros, que já inclui a “renúncia de direitos que se encontravam registados como passivos e passivos contingentes no valor de cerca de 4,5 milhões de euros.” Os leões, que pagaram 1 milhão de euros de comissão à Soccer Club Properties, podem ainda receber 5 milhões, em bónus, e ficam com 15% de uma futura mais valia.
Rúben Semedo foi quem rendeu mais, depois do capitão, com a venda a ser registada por 14 milhões de euros. Os leões informam que pagaram 1,4 milhões de euros de comissão à Buttonpath, a mesma empresa que recebeu mais 530 mil euros pelas transferências de Paulo Oliveira para o Eibar e Marvin para o Watford que, em conjunto, renderam 6,5 milhões de euros.
O Sporting enumera a saída de 21 jogadores, alguns em fim de empréstimo, como foi o caso de Joel Campbell, com uma receita total de 51,8 milhões de euros. Nas vendas os leões pagaram 6,3 milhões em comissões.
21 Setembro, 2017 at 12:22
Obrigado!!! 🙂
21 Setembro, 2017 at 12:49
Quem são aqueles nomes de emprestados.
Um é o Luquinhas, q veio do Flu, salvo erro. E os outros, quem são?
21 Setembro, 2017 at 12:58
temos um sith no Sporting?
21 Setembro, 2017 at 11:59
Excelente post Javardeiro, como sempre!
Creio que qualquer um de nós já tinha reparado no que refere o teu texto, mas a forma como te exprimes é brilhante. Parabéns 😉
21 Setembro, 2017 at 12:37
o Pouco que podemos fazer, no quadro da legalidade, é ineficaz no âmbito desportivo e no âmbito judicial, cível ou criminal, a eficácia é relativa, para já, porque é morosa. A Justiça é lenta a fazer descer o braço da espada.
Apesar disso, há que ir moendo a nível Nacional, o melhor e o maior número de vezes que se nos proporcione agir.
A nível Internacional, já é outra coisa. Volto a insistir.
Um grupo alargado de Juristas Sportinguistas deveria suportar juridicamente um grupo alargado de sócios que esteja na disposição de fazer uma conferência de Imprensa Internacional para escarrapachar na Opinião Pública desta Europa que se diz “séria” o que tem sido o comportamento do benfica nos últimos anos.
Uma conferência de imprensa divulgando tudo, com imagens video das arbitragens, identificação dos árbitros corruptos e daqueles sobre os quais o benfica exerce chantagem, comparações video de arbitragens dos mesmos árbitros em jogos do Sporting e do benfica, identificação dos bois do CD pelo nome e das aberrações jurídicas que têm parido. Tudo isso + vouchers, mails, SMS do Presidente da Federação, declarações do benfica quanto À FPF e à LIGA, processos disciplinares que não andam, subserviência de Fernando Gomes ao benfica, tudo isso tem de vir a LUME e além disso, processos engavetados, Comunicação Social, concorrentes às Presidências de Câmara do SLB na cintura industrial de Lisboa, claques ilegais, IPDJ branqueador. Tudo tem de ser posto a nú mas, LÁ FORA! Todas as histórias, desde a porta 18, à violência das claques comandadas pelo arguído-luís, mortes, violência, destruição. Desde o assalto aos armazéns de equipamentos do Guimarães aos homicídios e outros crimes de sangue levados a cabo a mando de Vieira. Tudo tem de ser desmascarado. Vieira é um criminoso condenado por crime violento. Tem de saber-se tudo, no futebol Europeu. Tudo aquilo que a UEFA hoje finge ignorar tem de ser tornado IMPOSSÍVEL de ignorar.
A seguir, uma queixa fundada feita no TAD contra o benfica por Corrupção desportiva e tráfico de influências.
Assim, sim. Vale a pena estarmos atentos. Doutra forma é inútil.
21 Setembro, 2017 at 12:47
Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.
Friedrich Wilhelm Nietzsche
O problema existe e é o meu maior receio desde que BdC chegou ao poder, é que desista do seu caminho e tente um mais fácil. Na ânsia de querer ganhar opte do ser tão ou mais corrupto que os outros, sendo que, como Nietzsche o diz, nem sempre é uma escolha, por vezes, de tanto chafurdar no pântano, tornamo-nos nós parte do pântano. Por isso é que a expressão aturo um filho da puta 100 anos se for bom para o Sporting.. gives me the creeps….
qual é a posição dos adeptos?
Eu ficaria muito desgostoso porque se há coisa que gosto é de poder andar de cabeça erguida mas certamente que haveria outros que não se importariam com isso. chama-se dissonância cognitiva e os lampioes sofrem disso a rodos.
O que podemos fazer?
não nos esquecer quem somos e de onde viemos. Se tivermos sempre presentes os valores do Sportinguismo, podemos sempre ir fazendo reality checks de modo a não nos tornar-mos lampioes (cruzes credo)
21 Setembro, 2017 at 12:52
Realisticamente, já houve sequer um indício que o BdC estivesse a perder o trilho?
Estou a falar de acções ou factos ocorridos não de impressões…
21 Setembro, 2017 at 13:11
A minha opnião é um categórico não! BdC tem sido fiel aos seu pergaminhos, com as suas qualidades e defeitos. Agora, quanto tempo é que aguentas o caminho sem veres frutos? a ser minado até pelos teus? A pressão é grande e a tentação tb.
temos de ganhar este ano
21 Setembro, 2017 at 14:32
a ser minado até pelos teus?
e isto é que é grave e foi desde o inicio
21 Setembro, 2017 at 13:05
Eu acho que o Sporting consegue meter 20 mil numa terça num jogo de caça, que o Sporting chegou aos 160 mil sócios (Obviamente, porque estão a acreditar no rumo novamente mas não só), que mantém uma falange de apoio enorme com 2 campeonatos em 40 anos, precisamente porque não se meteu em corrupção.
(Se bem que num ou noutro jogo sei que houve luvas a árbitros mas os outros pagaram mais . E mais uma vez não foi para roubar para nos mas para não nos prejudicar)
21 Setembro, 2017 at 13:08
Bom texto.
Já tenho aqui escrito, mas o Sporting tem sido figurante no futebol Português, temos dois actores principais e depois um aspirante a actor que quando teve oportunidade num grande papel não o soube agarrar, neste momento diria que andamos ali numa de actor secundário a tentar ser o principal…
Com isto quero dizer que o Sporting terá que ganhar um campeonato o mais rápido possível, poderá ser este ano…
O Sporting tarde em ser respeitado, situações como as que passaram em Alvalade com os merdas do Arouca, não podem nunca acontecer, ali “manda” o Sporting, afinal é a nossa “casa”.
Foi uma falta de respeito enorme perante o Sporting, ainda tiveram a “cara de pau” de ir á sala de imprensa fazer “queixinhas”, alguma vez isto acontecia na Luz onde no Dragão?
O Benfica neste momento assumiu o lugar do Porto, mas ainda tem mais força do que a malta do Norte, não tenham dúvidas…o Porto mandava recados lá de cima…o Benfica manda recado por todo o pais.
Enfim, é torçer pelo Sporting e esperar que a direcção saiba o que ande fazer.
21 Setembro, 2017 at 14:26
Belo post!
No fundo o desporto é o espelho do país. Em que o que interessa são os fins, não interessando os meios para os atingir. Por alguma coisa os Isaltinos, os Pintinhos, as Felgueiras ou o orelhas são quase idolatrados. Desde os tempos do Presidente Sousa Cintra (devo dizer que não tenho nada a dizer dele), em que os meus amigos me vinham dizer que ele era isto e aquilo, sempre tenho dito que “o Presidente do clube enquanto lá estiver é o meu Presidente e as verdadeiras contas só se conseguem fazer depois dele sair”, pelo que, como dizia na altura, “desde que não me venham pedir dinheiro…”. Pode não ser bonito de se ouvir, mas é a realidade de grande parte dos sócios do Sporting e dos outros clubes (com os outros posso eu bem) e também a realidade da sociedade portuguesa onde a corrupção e o tráfico de influências são reis. Aliás, faz-me muita confusão que o pessoal venha à Tasca e se perca muitas vezes, não a conversar sobre o Sporting, mas a discutir se adora ou detesta o Presidente. Eu, no final da minha juventude, na primeira vez que pude votar ia eufórico porque ia votar no homem da “unhas”. Pumba! Primeira desilusão. Anos mais tarde, na altura do Sousa Franco voltei a votar. Nova desilusão. Decidi não mais votar e aprendi uma nova máxima. Eu penso o Sporting pela minha cabeça e o Presidente está lá mas está-se a cagar para o que eu e muitos outros pensamos. Algum Presidente pergunta aos sócios se deve contratar ou vender jogadores? Nunca mais votei… até à eleição passada, em que decidi que era tempo de demonstrar a união em torno de alguém que considero que tem feito muito pelo nosso clube nestes últimos anos – o Presidente Bruno de Carvalho. No entanto, continuo a pensar o Sporting por mim, a concordar com o Presidente quando acho que devo concordar e a discordar dele quando acho que está a fazer asneira. Tenho o direito a isso. Em 150.000 sócios não há 2 que tenham a mesma opinião na totalidade dos assuntos. É bom ver o pessoal ao balcão da Tasca a debater o clube. Não é tão bom ver copos a voar… e basta ver os comentários a este post. Uma coisa eu sei, que é, cada um de nós acha que não há maior Sportinguista que nós próprios. Mas uma coisa é certa, o Sporting é muito maior que qualquer um de nós, sejamos sócios, o Presidente ou outro dirigente, atleta ou funcionário.
21 Setembro, 2017 at 17:49
Alguém podia fazer um resumo do jogo do Samaris ontem e enviar para o e-mail do escuteiro Meirim… a perguntar-lhe se via nas imagens alguma coisa que tinha pedido aos árbitros para terem tolerância zero!
21 Setembro, 2017 at 18:03
Sporting no Moreirense com o Luís Godinho a árbitro e o João Pinheiro a VAR.
ALERTA TOTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!