Li o texto que o Presidente da FPF, Fernando Gomes, publicou hoje nos 3 diários desportivos e tenho o seguinte a dizer: É sintomático que o mais alto dirigente desportivo em Portugal recorra a palavras de pai ausente para fingir que se preocupa com o cenário de guerra sem quartel que se vive no futebol português.
Esta coleção de chavões é tão útil e eficiente como tentar tirar manchas de sangue com guardanapos de papel. Passámos o momento dos discursos apaziguadores há 40 anos e todos os que se interessam pelo fenómeno sabem que isto só se resolve com penas de prisão e descidas de divisão (e mesmo assim…).
O que eu esperava que o Exmo. Sr. Dr. Fernando Gomes escrevesse era uma promessa de perseguir, acusar e julgar todos os bandalhos e chico-espertos que têm arruinado há décadas o tal “ambiente saudável” com que tanto aparenta preocupar-se. Esperava…mas sentado, pois que cada vez tenho mais certezas que o dinheiro que bate à porta do nosso futebol, venha de onde vier, é sempre bem-vindo e costuma calar todas as bocas, tenham ou não sms’s nas mãos dos Pedros Guerras desta vida.
Meu caro Nandinho, pedir aos clubes portugueses (e seus adeptos) que acabem com os discursos de ódio é como chamar de burros e palermas a todos nós. O problema não são os discursos, mas os actos e há milhares deles que deviam ver a luz dos tribunais cíveis e desportivos, muito antes de nos preocuparmos com os discursos.
Há um tempo para o diálogo e concertação e há um tempo para correr às armas para defender o que é a verdade e o que é nosso por direito. O Sr. Fernando Gomes sabe muito bem (oh se não sabe…) em que tempo estamos agora e causa-me especial revolta que decida intervir na opinião pública com uma publicação destas, que sabe mais do que ninguém, servir os interesses de quem espera que comamos todos os gelados com a testa e ignorar as provas cabais de que o futebol português está podre e a poucos passos do descrédito final.
A impunidade é total. A falta de valores é total. A corrupção ativa e passiva é total. Tudo o que devia ser equidistante e imparcial não o é….e perante isto tudo, o Presidente da FPF vem nos falar da sua preocupação com a “falta de diálogo construtivo”? Está a brincar com isto tudo Sr. Fernando Gomes?! Ganhe mas é um “par” e faça o que tem de ser feito: irradiações, cadeia, julgamentos, limpeza, caça ao que corrompe e caça ao que se deixa corromper…isto são as palavras e as promessas sobre as quais deve discursar. Tudo o resto são cantigas, canções de embalar, festinhas nas feridas.
texto escrito por Leão Zero Seis
22 Setembro, 2017 at 14:51
É tudo isto e nada é feito:
“A impunidade é total. A falta de valores é total. A corrupção ativa e passiva é total. Tudo o que devia ser equidistante e imparcial não o é….”
E ainda mais asco me mete porque quando houve a morte do adepto do sporting não se ouviu falar este sr.
22 Setembro, 2017 at 14:55
Alguém faça chegar este texto ao nandinho sff?
22 Setembro, 2017 at 15:39
Se for em papel higiénico, talvez sirva para alguma coisa; fora disso, é para dar trabalho a rasgar e atirar ao lixo.
Fernando Gomes foi de uma hipocrisia quase obscena.
22 Setembro, 2017 at 14:56
O Fernando Gomes apenas escreveu, o que lhe mandaram…
22 Setembro, 2017 at 14:58
Escreveu ou apenas assinou?
22 Setembro, 2017 at 15:14
O Janela deve andar doido com tanto trabalho.
22 Setembro, 2017 at 15:40
Ou o Galamba
22 Setembro, 2017 at 15:09
Os tomates deste gajo (se ainda os tem) estão guardados numa gaveta da secretária do paulo gonçalves, na Av. inzébio … ferreira, Porta 18 Lixeira de carnide 1500-313 Lisboa
22 Setembro, 2017 at 15:16
E se calhar encontram-se lá mais alguns.
22 Setembro, 2017 at 15:09
Completamente de acordo com o post. Algo vai mal no FP quando um árbitro é despromovido e assim que sabe da sua classificação vai pedir explicações…..a um presidente de clube.
O que é esta merda ?
Tenham vergonha na cara e deixem de ser hipócritas,morreu um adepto à porta de um estádio e não se ouviu um lamento que seja da federação,existe a decorrer um caso(benficagate) que demonstra a podridão do nosso futebol e nem uma palavra e depois de ser nomeado para um cargo na FIFA vem este cobarde falar em BASTA !!!!!
Este gajo não vale a ponta de um corno,lançou o VAR em Portugal para ver se as coisas acalmavam mas sujar as mãos e mexer na verdadeira podridão que assola o nosso futebol,tá quieto.
22 Setembro, 2017 at 15:13
Fernando Gomes fts. Durão Barroso…
22 Setembro, 2017 at 15:27
O porto divulgou que o benfica tem acesso às sms do Fernando gomes. afirmou-o categoricamente. Portanto temos aqui duas hipóteses ou o Porto mente e o Fernando Gomes processa o Porto por difamação ou é verdade e deveria processar o Benfica. E mesmo que não quisesse entrar por processos deveria exigir à PJ que viessem esclarecer se é verdade ou não, que o carnnide tem as suas comunicações.
ora, este nando não fez nada. Rebolou e fez-se de morto para ver se nada acontece o que vem comprovar que, ou não as tem ou estão presas pelo carnide (as bolas). esta entrevista veio comprovar que o nando da fpf está manietado pelo benfas.
22 Setembro, 2017 at 15:33
Depois de divulgados os email em que rinham em sua posse as menssagens do telemovel do sr ,mas alguem no seu prefeito juizo pensou que alguma vez este verme fosse fazer o que qualquer pessoa que queira a verdade desportiva faria?????
É continuar a divulgar nos orgaos de comunicaçao estrangeira para todo o mundo ficar a saber quem sao e o que sao!!!!
22 Setembro, 2017 at 18:43
+1
22 Setembro, 2017 at 15:35
O Fernando Gomes está cheio de razão.
Um dia destes ainda teremos uma claque, ou grupo organizado de adeptos, que para fugir a maior controlo se recusae a legalizar no IPDJ, mesmo continuando a ser apoiado pelo seu clube. Clube esse que não reconhecerá a existência daquele, mesmo que as autoridades policiais o contrariem. No dia em que isso acontecer, o Governo vai agir, tenho a certeza.
22 Setembro, 2017 at 16:44
+1
22 Setembro, 2017 at 17:58
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
22 Setembro, 2017 at 18:04
O governo não tem nada de agir, o futebol já tem corrupção a mais.
Isso é o que eles querem, abrir as portas de entrada a gente ainda mais corrupta.
Tirem da ideia que a intervenção do governo vai ajudar alguma coisa, têm como exemplo os milhoes perdoados e perdidos ao clube do regime pela autarquia de lisboa.
22 Setembro, 2017 at 15:37
Engraçado…
Acabam sempre por me dar razão!
A lei da bala é a melhor maneira de acabar com os fdp em Portugal!
ou melhor ainda, não é a melhor, é infelizmente a única!
22 Setembro, 2017 at 15:40
Sabem ainda outra coisa que me fode mais.
É que este cabrão agora tem o tacho que tem..à custa do Sporting!
Sim porque conseguiu-o porque a seleção foi campeã da europa, e a seleção conseguiu-o à custa única e exclusiva do Sporting!
22 Setembro, 2017 at 15:48
Quem é que te deu razão? E se essa é a única maneira, para quando fazeres algo?
22 Setembro, 2017 at 15:40
Ah ah ah ah ah ah ah
Rui Santos aplaude e diz que é tempo de fazermos todos uma ‘corrente’ para salvar o futebol português.
Uma corrente??? Que lata destes gajos, está a trampa a vir toda ao de cima.
Os tomates do caracolinhos tb devem estar junto aos do FG na gaveta da secretária do paulo gonçalves
22 Setembro, 2017 at 15:47
Se não estão na gaveta do paulo gonçalves estão no cofre do orelhas juntamente com os tomates dos árbitros e todos os envolvidos na rede mafiosa lampiânica, como “jornalistas”, “juizes”, “judites” e “politicos”.
Urge colocar uma bomba nessa gaveta ou cofre… os gajos ficam sem tomates (vê-se pela conduta que não precisam deles), mas ficam LIVRES! eheheheheh!
22 Setembro, 2017 at 15:47
Só se for uma corrente com uma bola de ferro na ponta. E prender uns quantos à outra, e atirar ao mar (‘tadinhos dos peixes e dos cangareijos, que não lhes doa a barriga).
22 Setembro, 2017 at 15:48
este tb tem uma corrente ao pescoço, é o que é!
22 Setembro, 2017 at 18:33
Plenamente de acordo…correntes nos pés…bolas de ferro nas pontas das correntes…e…
Fossa de Mindanau com eles…
SL
22 Setembro, 2017 at 15:47
Quem é o Fernando Gomes? É Presidente de uma daquelas entidades que tem estado calada acerca do assassinato de um adepto italiano junto do estádio do slb? Ou que não disse nada quando se soube dos árbitros associados ao slb? Ou ainda, de uma que nada faz em relação às agressões do Eliseu e Samaris e que passam impunes?
Fico à espera de uma posição dele acerca dos grupos que se organizam para ver futebol e que usam very lights. Claques, não que essas são umas desordeiras.
#SaFoder
22 Setembro, 2017 at 15:51
Saudações Leoninas a todos e todas!
Em função de toda a podridão que há no futebol português… termos sportinguistas que perdem tempo a analisar as “estaratégias” de comunicação do nossso presidente e a dedicarem posts e não sei quantos comentários às suas performances de stand up comedy (por favor, Bruno! apesar de tudo, não desistas do teu day time job)… é um caso de psiquiatria, puro e duro!
Meditem (se quiserem)
Este é o palhaço federativo cujas mensagens sms foram (alegadamente, cof, cof) escrutinadas plo carnide. sobre isso diz zero. Sobre os casos dos emails diz zero, sobre os jogos da mala diz zero, sobre os vouchers diz zero…!!!!!
Bardamerda Frenando Gomes. És um conanas
22 Setembro, 2017 at 23:50
Não percebo o que tem uma coisa a ver com a outra!
O que diz o BdC está certo, certíssimo!
A maneira como expõe as coisas certíssimas que diz é do mais errado possível em termos de comunicação!
Este bosta do FG é um vendido e um dos cancros do Futebol Português!
Tudo isto são factos…
22 Setembro, 2017 at 15:51
Vitor_o Damas,
Como que a corroborar exactamente o que diz, os lampes, qual ação concertada, umas horitas depois, já vieram a terreiro mostrar que a hipocrisia chegou à Luz e parou, pedindo, com a distinta cara de pau e falta de vergonha que os caracteriza que “resultados concretos contra crimes na praça pública”.
Para quem tiver estômago, é ler este comunicado e o gozo que aqui vai (dos mesmos gajos que têm escutas do telefone de Fernando Gomes, sem que este desse um pio). Aviso aos mais sensiveis, isto mete nojo!!!
https://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/benfica-pede-resultados-concretos-contra-crimes-na-pra%C3%A7a-p%C3%BAblica/ar-AAsl6Da?li=AA59KD&ocid=ientp
22 Setembro, 2017 at 15:53
Expor esse dejecto nas páginas da FIFA. Promover novas eleições na federação desde já. Os bois do apito vão estar soltos em Moreira e contra o Fruta.
22 Setembro, 2017 at 15:56
Um dias destes morre alguém num estádio de futebol…
22 Setembro, 2017 at 17:54
Já morreu. A História às vezes repete-se.
22 Setembro, 2017 at 15:57
E o mais engraçado 8que de engraçado não tem nada) é que esta tirada do FG ainda incita mais ao ódio, tanto mais pelo apoio que teve, sendo as galinholas as primeiras as manifestarem-se.
22 Setembro, 2017 at 16:00
Não foram só elas: a escória da APAF, jornalistas aka lambidores do escroto do orelhas, o presidente do Marítimo, as associações de futebol, a Liga, ou seja, toda a porcaria que está no thread dos emails…vergonha!
22 Setembro, 2017 at 16:19
Este é outro problema: a APAF só fala em certos casos. Quanto aos jornalistas, em tempos do Sousa Cintra, ele foi falar com os mesmos para que houvesse mais justiça e um bocadinho de benesse quando se falasse do Sporting. Eles perguntaram quanto é o Sporting estava disposto a pagar…
22 Setembro, 2017 at 16:09
Transformar a consequência na causa… típico!
É o clima de guerra é que é mau para o futebol? Ou é merda toda que existe no nosso futebol (dominada actualmente pelo estado lampionico) que causa todo este clima?
Olha Fernando vai á badamerda!
22 Setembro, 2017 at 16:14
O Homem não pode fazer mais o benfica há-de ter os sms caçados pelo polvo e levados de volta para a toca, para afiar e usar em momento oportuno.
O Porto conhece uma parte. O facto de nenhum ter revelado e ter passado pelo tema como cão por vinha vindimada faz-me supor que, também o porco tem um arsenal de sms, fotografias de amante(?) para atirar à carinha larocas do Nandinho…
22 Setembro, 2017 at 16:15
quem apanha texto, apanha imagem. Olá! Wake up pessoal imagem, som e legendas…
22 Setembro, 2017 at 16:15
Quando um texto desde banana vai para chamada de capa dos 3 desportivos, ainda por cima com destaque no jornal das notícias a gosto e entrevistas não presenciais, saberia que ia ser merda.
Se acontecer alguma coisa mais (já se mataram adeptos o ano passado, ameaçam-se pessoas, e não se punem os claros culpados), este banana é culpado. Porque não age. Porque faz que não é nada com ele.
Isto também mostra a qualidade de quem damos os apoios. Que na próxima se escolha muito bem quem apoie.
P.S.: Alguém me pode explicar o que é que Jaime Mourão Ferreira, conhecido apoiante do Godo, estava alegremente a fazer na Sporting TV?
22 Setembro, 2017 at 16:17
Define “Tomates”.
Presume-se que lhe falta coragem para concretizar algo que deseja fazer. Duvido que seja o caso.
Paz precisa-se. A guerra é má para o negócio (algum, porque para a CS é a única coisa que os mantém vivos, pois será residual o número de pessoas que perderá tempo a dar share às análises do Postiga e César Peixoto), um dia destes quem mete o $$$ no Futebol chateia-se, e depois não há brinquedos para ninguém.
O Gomes quer é a malta calada, e bem comportada. Agora, virem com cenas de denúncias às autoridades, queixas na UEFA, investigações. Só causam entropia ao sistema. Continuam a mandar calhaus para a estrada, um dia destes a carroça bate numa daquelas grandes, despista-se e fica tudo apeado. Isso seria um problema. Para os passageiros da mesma.
22 Setembro, 2017 at 16:20
Este não é o nando gomes do apito dourado?
Pra puta que o pariu!!
Que meta a cabeça dentro dum balde de merda!
Vir com estes blá blá blá blás é gozar descaradamente com quem.gosta mesmo do futebol.
Muito mais acção e menos linguado.
Spooooorting!
Siga pra mais uma Vitória!
22 Setembro, 2017 at 17:50
É o mesmo do apito dourado. Das putas e da fruta para dormir. Dos bilhetinhos para os empresários pagarem favores. Também ele é um bom rapaz.
22 Setembro, 2017 at 16:22
Fernando Gomes acabou de incentivar o Sporting e os sportinguistas a manifestarem-se em frente à cidade do futebol, apelando à justiça e transparência do futebol português. Isto, com a presença das principais cadeias noticiosas internacionais presentes.
22 Setembro, 2017 at 16:29
Cada dia que passa, melhor percebo as razões porque a ditadura em Portugal durou mais de 40 anos. Uma população analfabeta, facilmente influenciável e obcecada nos falsos profetas (definição actual de lampião), controle total dos meios de comunicação e de propaganda (definição actual do jornalismo e do dirigismo), uma oposição mais interessada nas lutas internas do que em combater o regime (definição actual de Sportinguista) …. todas as condições essenciais para manter o Estado Novo por mais de 40 anos.
É que nem é necessário o Galamba preparar os discursos!
Tirado da WiKI:
“Aconselhado e apoiado por António Ferro, que viria a chefiar o aparelho de propaganda do Estado Novo, o SPN, Salazar soube servir-se da imprensa (que lhe era maioritariamente favorável, mantendo a restante sob apertada censura), assim como das recém-criadas emissoras de radiodifusão — o Rádio Clube Português, a católica Rádio Renascença e a Emissora Nacional estatal, todas suas apoiantes. Soube também aproveitar as lutas entre as diferentes fações da Ditadura, especialmente entre Monárquicos e Republicanos, para consolidar o seu poder e ganhar mais prestígio.”
22 Setembro, 2017 at 17:53
É tão isto…
22 Setembro, 2017 at 16:31
A tua vida privada andava a ser vasculhada, pelo então presidente da assembleia geral da liga, que enviava os mails para o Benfica e andavas caladinho que nem um rato.
Vai para o grande caralho que te foda ó nandinho.És do sistema seu filho da puta.Não mereces outro tratamento.
22 Setembro, 2017 at 16:40
Alguém que passe o texto do Javardeiro ao Saraiva e com a devida autorização lhe diga que é só meter aspas e a devida referência ao autor!
Alguém que passe o post do Javardeiro ao BdC e ele que faça um vídeo com ele e o passe nos ecrãs do estádio amanhã antes do jogo…
22 Setembro, 2017 at 16:44
O pior disto tudo é que não são apenas os opinion makers que recebem dinheiro do benfica a acenar com a cabeça e a clamar por pacificação.
Uma volta pelas redes sociais (virtuais) e há um sem número de gente a dizer que foi uma excelente intervenção do Fernando Gomes.
Será que ainda é um problema de alfabetização como diz o Malcom?
Se não é parece.
22 Setembro, 2017 at 17:04
A intervenção dele até que nem é má, o problema é ser hipócrita e, pior que isso, tresanda a ameaça a quem não “comer e calar”.
É fácil compreender: com os lampiões a afundar, é necessária uma bóia de salvação. Temo muito pela sem-vergonha que aí vem, pois se já faziam as coisas à descarada, agora vai ser como cão a passar em vinha vindimada…
22 Setembro, 2017 at 16:54
Boa conferência de JJ!
https://www.youtube.com/watch?v=yyrF_eHcrJg
22 Setembro, 2017 at 17:47
Também achei.
22 Setembro, 2017 at 18:06
Obg pela partilha.
Conferência normal.
🙂
22 Setembro, 2017 at 18:17
Se fosse para dar show em todas, seria melhor pensar em cobrar pelas entradas e pela transmissão televisiva.
Se o patrocínio fosse da MEO, provavelmente seria isso que estava a acontecer. 😉
22 Setembro, 2017 at 22:38
Fico satisfeito com uma conferência normal, fico muito contente qd é uma grande conferência.
Andei meses a fazer tudo para não as ouvir, pq aquilo andava pelas ruas da amargura.
E nem discuto a semântica, apenas a mensagem.
Melhorou muito, o JJ.
22 Setembro, 2017 at 16:57
Norma do tempo de Salazar: “É preciso fazer alguma coisa, para que tudo fique na mesma!”
Em resposta, a popularucha norma “É comer e calar – quem falar, come!” -e a Pide/DGS nunca falhava, dava de comer sempre aos mesmos… (assim estilo Meirim e os seus capangas do CD)
22 Setembro, 2017 at 17:45
Salazar, mais do que condenar determinados comportamentos, tinha pavor a escândalos. Podia-se fazer (quase) tudo, desde que não se soubesse (ou subesse 😆 ) e não se falasse disso.
Estamos (quase) de volta a esse tempo. Fazer, mas não denunciar nem falar disso para não dar mau nome. Ainda dizem que os discípulos de Salazar são poucos. São muitos, infelizmente.
22 Setembro, 2017 at 17:11
Através da sua página de Facebook, Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, manifestou a concordância do clube de Alvalade com as palavras de Fernando Gomes, no artigo escrito que pode ser lido na edição desta sexta-feira de A BOLA.
«Sobre as preocupações expressas hoje pelo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol em artigo de opinião, o Sporting Clube de Portugal não podia estar mais de acordo com o essencial.
Realmente, há claques que continuam por legalizar, que nem são reconhecidas pelos próprios… quando isso é um insulto aos sócios desse clube, aos adeptos do Futebol e ao Estado de Direito.
Realmente, neste ano, um adepto do Sporting, o segundo desde 1996, foi assassinado porque era do Sporting, aquilo que em Itália, por exemplo, é considerado homicídio qualificado.
Realmente, a promiscuidade entre representantes e agentes de clubes a quererem interferir e condicionar actividades e juízos de observadores, árbitros, conselhos de disciplina e demais agentes desportivos, constitui actos de violência contra os valores do desporto.
Realmente, toda esta violência e respectiva impunidade a que temos assistido, não só fomenta, como estimula a violência em campo, como vemos agressões, umas atrás das outras, sem sanção, sem processos, sem castigos.
Realmente, toda esta violência é transportada para fora dos relvados, e tem como consequência actos de intimidação, vandalismo e outras formas de violência, que repudiamos e condenamos de forma veemente por sermos contra ameaças à integridade física seja de quem for, contra os árbitros que têm que fazer o seu trabalho sem medos ou condicionalismos.
Realmente, é tempo de, como há muito tempo o Sporting Clube de Portugal tem vindo a defender, de pôr cobro a este clima que em nada beneficia o futebol português.
Assim haja a coragem de quem tem o dever de intervir para o fazer.»
22 Setembro, 2017 at 17:12
Pimba e Pumba.
22 Setembro, 2017 at 17:18
Muito bem o Nuno Saraiva
22 Setembro, 2017 at 17:25
Auch.
22 Setembro, 2017 at 17:35
Tudo dito…. mas…. querem apostar que em nenhum noticiário das 20H se irá fazer referencia a tal comunicado e que nos mesmos espaços noticiosos será fará “eco” da comunicação do fernandos gomes?
22 Setembro, 2017 at 17:50
De acordo, por isso digo/disse que o nosso “problema de comunicação” está mais relaccionado com controlo dos canais e não na qualidade da mensagem ou do mensageiro.
Mas a malta gosta é de comprar guerras internas e fazer campanha eleitorais. 🙂
22 Setembro, 2017 at 18:28
+1
22 Setembro, 2017 at 23:42
🙂
22 Setembro, 2017 at 17:41
Na peida. De alguns…
22 Setembro, 2017 at 18:00
Bem o Saraiva em comentar as palavras de FG. Poderia ter sido mais contundente perguntando o porquê da demora em falar e pior, porquê toda esta inacção.
22 Setembro, 2017 at 18:16
Bem. Muito bem.
22 Setembro, 2017 at 18:45
+1
22 Setembro, 2017 at 18:52
este é um exemplo perfeito de como o problema não é a nossa comunicação.
Temos aqui um comunicado assertivo, curto, conciso e que se remete ao essencial. critica de uma forma irónica sem cair no exagero. está bem escrito. tudo o que supostamente deveria ter e no entanto não vai ter eco nenhum na comunicação.
Então? será mesmo um problema de forma?
22 Setembro, 2017 at 23:43
🙂
23 Setembro, 2017 at 14:36
Sim, fodasse, é assim que se faz.
Para ser perfeito, cortava-se um terço. Para este po(l)vo manhoso tem de ser curto e… Incisivo e assertivo.
23 Setembro, 2017 at 14:41
Guerra de soundbytes.
Temos de ser mais eficazes nesta área.
Estamos por cima, não é altura de guerras de palavras ou bazofias, que desviem o nosso foco.
Mas nestas oportunidades que aparecem, que desfaçatez a deste camponio com estudos do Gomes, que deve ter uma conduta moral de alarve, temos de lhes bater. Mas sem foclore. Para não terem chance senão de comer e calar.