Li o texto que o Presidente da FPF, Fernando Gomes, publicou hoje nos 3 diários desportivos e tenho o seguinte a dizer: É sintomático que o mais alto dirigente desportivo em Portugal recorra a palavras de pai ausente para fingir que se preocupa com o cenário de guerra sem quartel que se vive no futebol português.
Esta coleção de chavões é tão útil e eficiente como tentar tirar manchas de sangue com guardanapos de papel. Passámos o momento dos discursos apaziguadores há 40 anos e todos os que se interessam pelo fenómeno sabem que isto só se resolve com penas de prisão e descidas de divisão (e mesmo assim…).
O que eu esperava que o Exmo. Sr. Dr. Fernando Gomes escrevesse era uma promessa de perseguir, acusar e julgar todos os bandalhos e chico-espertos que têm arruinado há décadas o tal “ambiente saudável” com que tanto aparenta preocupar-se. Esperava…mas sentado, pois que cada vez tenho mais certezas que o dinheiro que bate à porta do nosso futebol, venha de onde vier, é sempre bem-vindo e costuma calar todas as bocas, tenham ou não sms’s nas mãos dos Pedros Guerras desta vida.
Meu caro Nandinho, pedir aos clubes portugueses (e seus adeptos) que acabem com os discursos de ódio é como chamar de burros e palermas a todos nós. O problema não são os discursos, mas os actos e há milhares deles que deviam ver a luz dos tribunais cíveis e desportivos, muito antes de nos preocuparmos com os discursos.
Há um tempo para o diálogo e concertação e há um tempo para correr às armas para defender o que é a verdade e o que é nosso por direito. O Sr. Fernando Gomes sabe muito bem (oh se não sabe…) em que tempo estamos agora e causa-me especial revolta que decida intervir na opinião pública com uma publicação destas, que sabe mais do que ninguém, servir os interesses de quem espera que comamos todos os gelados com a testa e ignorar as provas cabais de que o futebol português está podre e a poucos passos do descrédito final.
A impunidade é total. A falta de valores é total. A corrupção ativa e passiva é total. Tudo o que devia ser equidistante e imparcial não o é….e perante isto tudo, o Presidente da FPF vem nos falar da sua preocupação com a “falta de diálogo construtivo”? Está a brincar com isto tudo Sr. Fernando Gomes?! Ganhe mas é um “par” e faça o que tem de ser feito: irradiações, cadeia, julgamentos, limpeza, caça ao que corrompe e caça ao que se deixa corromper…isto são as palavras e as promessas sobre as quais deve discursar. Tudo o resto são cantigas, canções de embalar, festinhas nas feridas.
texto escrito por Leão Zero Seis
22 Setembro, 2017 at 17:12
O que lhe falta para tê-los no sítio sobra-lhe na lata do caralho para dizer o que disse.
Fartinho destes merdas que só estragam o futebol
22 Setembro, 2017 at 17:31
Cheguei agora à Tasca (ainda não li nada do que os meus caros co-Tasqueiros escreveram) e a única coisa que me apraz dizer acerca do exercício de hipocrisia do Gomes é o seguinte:
O Gomes das prostitutas do apito dourado que tem as suas sms privadas na posse de pelo menos um clube, vem agora botar faladura porque o boifica perdeu 5 pontos. Esta é que é a verdadeira razão. O resto é folclore.
22 Setembro, 2017 at 17:34
OFF TOPIC:
Estimados,
Uma vez que moro fora de Portugal, näo tenho acesso ao servico da NOS que se encontra bloqueado quando o IP é estrangeiro.
Eu näo percebo muito desses truques das VPNs, e infelizmente näo consigo encontrar um único stream da Sporting TV que funcione. Será que alguem me pode recomendar um site onde o stream funcione, ou qualquer outra possibilidade.
Eu quero acompanhar as modalidades e infelizmente ainda näo conseguir ver nenhum jogo devido ao problema acima mencionado 🙁
Um abraco a todos.
22 Setembro, 2017 at 17:39
Este está bloqueado em Portugal, mas eu aqui em Riade é o que vejo para seguir a Sporting TV. Talvez na Alemanha também dê:
http://mytvfree.me/ver/sporting-tv-online
22 Setembro, 2017 at 18:46
Funciona 😀 !!!!! Obrigado a todos pelas respostas!
22 Setembro, 2017 at 17:57
Googla “firstrow”.
22 Setembro, 2017 at 17:59
VPN: hotspotshield
22 Setembro, 2017 at 17:35
Só querem mudar o futebol nas alturas em que o SCP está na frente.
22 Setembro, 2017 at 18:06
É verdade. Foi preciso o carnide descer ao 4º lugar, para o presidente da federação vir agora falar. Quando foi revelado que existiam escutas ao seu telemovel ficou calado como um rato.
#sportingnafrentefazcomichaoamuitagente
22 Setembro, 2017 at 18:26
Caganda hashtag
22 Setembro, 2017 at 23:44
pois é!
22 Setembro, 2017 at 17:37
Entretanto, sei que o grupo parlamentar do PS vai querer ouvir o Gomes. O dito grupo parlamentar devia era estar preocupado com os emails que indiciam pelo menos tráfico de influências por parte de um clube, a chantagem a que os árbitros estão sujeitos por haver conhecimento indevido das suas vidas privadas, do facto de um concorrente ao campeonato transmitir os seus próprios jogos com a manipulação que daí pode advir, com a falta de rigor do Mastim do Conselho de Disciplina, etc., etc., etc.
Nunca aqui falei de política partidária, porque aqui o único partido admissível é o Sporting. E no Sporting há simpatizantes e militantes de todos os partidos. Mas não posso deixar de dizer o seguinte: os portugueses, e sobretudo os sportinguistas, deviam pensar bem em quem vão votar nas próximas legislativas.
22 Setembro, 2017 at 19:02
“os portugueses, e sobretudo os sportinguistas, deviam pensar bem em quem vão votar nas próximas legislativas.”
Sem dúvida! Para além de evitar o Ventura em Loures, quem viver em Oeiras não deve votar no Vistas. O embuste de hoje deve servir de aviso, a não ser que queiram a Câmara de Oeiras a financiar as obras do orelhas…
Em Lisboa, evitar a Leal Coelho que é outra lampiona, e uma bela merda, diga-se. E pôr a andar o Passos Coelho no fim do ano, porque não serve para nada e ainda promoveu aquela vergonha em Loures, assim como outras candidaturas miseráveis por esse país fora. Nada de votar nos meninos queridos dos lampiões, seja onde for. Rua com a parasitagem!
23 Setembro, 2017 at 14:45
Não voto, por decisão consciente.
Como tal, fazê-lo em prol da verdade e dignidade, parece-me uma boa opção. Quem é o nosso candidato em Cascais?!
22 Setembro, 2017 at 19:04
Primeiro tem de haver limpeza nas autárquicas, para haver consequências políticas na sequência dos resultados. Primeiro é preciso que o Passos Coelho saia para depois sair o Costa. Saindo o Costa para ir para lá o Passos Coelho é trocar merda por cagalhão.
22 Setembro, 2017 at 17:49
Alguem me arranja as declarações de FG quando morreram dois adeptos do SCP?
Se é que existem…
Talvez seja altura e fazer cumprir as leis que já existem!
22 Setembro, 2017 at 18:46
O que falta é rasgar o seu cartão de sócio de um tal clube e ir dar banho ao cão.
22 Setembro, 2017 at 18:50
Desculpem o Off..tenho um bilheteva mais para o jogo do barcelona. Alguém interessado? É bilhete de núcleo, superior norte A.
22 Setembro, 2017 at 18:53
Ireland!
22 Setembro, 2017 at 21:19
Já tenho obrigado!
Panache?
22 Setembro, 2017 at 22:39
Só se for bem gelado.
22 Setembro, 2017 at 19:03
Quando há eleições o Benfica é sempre beneficiado, agora (Hoje) foi a Câmara de Oeiras a formalizar a doação de um terreno ao clube. Os sportinguistas que moram em Oeiras deviam de fazer um baixo assinado contra estas medidas eleitoralistas que delapidam o concelho e os seus moradores só para terem mais votos . Isto tem sido a vida á Benfica desde sempre. Tiram sempre vantagens sobre a concorrência.
22 Setembro, 2017 at 19:06
Vocês estavam á espera de quê, de um gajo que vem da “boa velha escola de formação” do fcp? Aquela da fruta, dos quinhentinhos, do café com leite e das escutas que aconteceram, mas foram “desqualificadas” por um juiz amigo?
Esse é o background dele, o meio aonde cresceu e se sente bem, pior é o meio aonde se dá bem e não vai mudar por nada vejam aonde ele chegou…
O fernando gomes é apenas mais uma ferramenta de aluguer ao serviço da “máquina dos campeonatos” e enquanto ele, fernando, prosperar, está-se a marimbar para o motorista da máquina ser azul ou encarnado!!!
Estão admirados com a hipocrisia de um fulano que sugere que o que está mal não é o criminoso que comete o crime, mas sim o cidadão que o denuncia? Que o ideal era ficarmos todos calados para não provocar ondas e assim serenarmos o ambiente do futebol português? Tipo comer e calar? Como no tempo da outra senhora?
Policia politica já têm, é o que faz o cd do merdin todos os dias, tenta por todos os meios calar os que denunciam o sistema e são declaradamente contra o polvo da corrupção…não vejo o merdin a defender o futebol, a competição saudavel, a integridade, fisica dos futebolistas, os direitos dos espectadores pagantes, nada vejo-o dia após dia a tentar calar os “dissidentes” para que os donos disto tudo não se sintam incomodados e para ver se o barulho não passa as fronteiras!!!
Estão admirados pela hipocrisia do “homem” ? Eu não, a única coisa que me admira foi ele demorar tanto tempo a sair-se com esta…
SL
22 Setembro, 2017 at 19:10
o nandinho com esta conversa é um cona de sabão…
o movimento e a espuma até iludem que a coisa, salvo seja, de sabão, possa ter algum interesse…
mas há que reconhecer que ao nandinho falta-lhe tudo,
o aroma,
a cor
e a plasticidade
o sabor,
o calor
e humidade da dita…
já para não falar na pressão,
poder de encaixe
e a palpitação…
caramba, triste de quem se veja na situação do sabão.
Nandinho… és um cona de sabão.
22 Setembro, 2017 at 23:35
wooah man, o teu comment parece um soneto do John Donne, instant win!
22 Setembro, 2017 at 23:22
“A impunidade é total. A falta de valores é total. A corrupção ativa e passiva é total. Tudo o que devia ser equidistante e imparcial não o é….e perante isto tudo, o Presidente da FPF vem nos falar da sua preocupação com a “falta de diálogo construtivo”? Está a brincar com isto tudo Sr. Fernando Gomes?! Ganhe mas é um “par” e faça o que tem de ser feito: irradiações, cadeia, julgamentos, limpeza, caça ao que corrompe e caça ao que se deixa corromper…isto são as palavras e as promessas sobre as quais deve discursar. Tudo o resto são cantigas, canções de embalar, festinhas nas feridas.”
Está tudo dito neste paragrafo!
Ontem, numa conversa com um amigo que começou no estado em que está o futebol e acabou no estado em que está o país, depois de ele dizer uma série dea coisas que deviam acontecer para acabar com esta impunidade neste país corrupto de alto a baixo, rematei a conversa com um “isto só muda quando aparecerem 2 ou 3 bois a boiar num rio”.
Hoje, esta publicação do canalha mor da FPF, que o (intestino) Delgado tanto elogiou ontem na BOLHATV, só comprova a minha opinião!
Alguém deu um passo em frente para fazer de boi…