É a hipocrisia em estado puro, é um verdadeiro vómito, é uma foto perfeita do futebol português. É uma bonita declaração de guerra, face à qual desejo que saibamos continuar um caminho que recusa utilizar as mesmas armas que estes canhalhas. Fight&Resist, sempre!
p.s. – bom texto do Saraiva no facebook
Sobre as preocupações expressas hoje pelo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol em artigo de opinião, o Sporting Clube de Portugal não podia estar mais de acordo com o essencial.
Realmente, há claques que continuam por legalizar, que nem são reconhecidas pelos próprios… quando isso é um insulto aos sócios desse clube, aos adeptos do Futebol e ao Estado de Direito.
Realmente, neste ano, um adepto do Sporting, o segundo desde 1996, foi assassinado porque era do Sporting, aquilo que em Itália, por exemplo, é considerado homicídio qualificado.
Realmente, a promiscuidade entre representantes e agentes de clubes a quererem interferir e condicionar actividades e juízos de observadores, árbitros, conselhos de disciplina e demais agentes desportivos, constitui actos de violência contra os valores do desporto.
Realmente, toda esta violência e respectiva impunidade a que temos assistido, não só fomenta, como estimula a violência em campo, como vemos agressões, umas atrás das outras, sem sanção, sem processos, sem castigos.
Realmente, toda esta violência é transportada para fora dos relvados, e tem como consequência actos de intimidação, vandalismo e outras formas de violência, que repudiamos e condenamos de forma veemente por sermos contra ameaças à integridade física seja de quem for, contra os árbitros que têm que fazer o seu trabalho sem medos ou condicionalismos.
Realmente, é tempo de, como há muito tempo o Sporting Clube de Portugal tem vindo a defender, de pôr cobro a este clima que em nada beneficia o futebol português.
Assim haja a coragem de quem tem o dever de intervir para o fazer.
23 Setembro, 2017 at 17:45
Prevejo 3-0.
Um para o Valboa.
Outro para o Badalion.
E o último para o Nionup.
Fui.
SL
23 Setembro, 2017 at 17:52
Chaves foi ganhar ao Estoril. 0-2. O P. Emanuel se não se põe a pau ainda é o primeiro a ir a andar.
23 Setembro, 2017 at 17:54
Patrão, olha se a “coisa” correr mal (bater 3 vezes na madeira) depois dizem que a culpa foi tua. Jogo do Maior sem Bloco não é jogo do Maior.
23 Setembro, 2017 at 18:13
O primeiro já foi o Leal no Boavista.
Uma boa chicotada por sinal.
23 Setembro, 2017 at 18:03
Jogo fo-lixado, que quero ver resolvido o mais cedo possível. Nem que a 2ª parte seja uma seca das arábias. A meia semana vem o Jaws e o pessoal tem de estar descansado qb. E de botija de gás na mão.
23 Setembro, 2017 at 18:29
Que inicio patético, tamos a espera de sofrer para dar 3 toques seguidos.
23 Setembro, 2017 at 18:37
nunca se marcam jogos para esta hora… com o sol tão baixo.
estamos a ser prejudicados por isso.
23 Setembro, 2017 at 18:46
Este Ruiz não parte uma perna? Fds que puta de empecilho.