Jogo muito pobre do Sporting, na primeira parte a toda a linha, na segunda com atitude, mas sem ideias. O excesso de confiança e as duvidosas opções técnicas resultaram na perda inesperada de dois pontos e deixam no ar a pergunta “até quando vamos oferecer primeiras partes?”
Terminado o jogo, podemos dizer “isto já podia ter acontecido contra o Setúbal” ou “fez lembrar o jogo com o Steaua, em casa”. Não deixa de ser verdade, embora contra o vitória de Setúbal o Sporting tenha criado oportunidades suficientes para marcar antes de atingir a vitória ao cair do pano. No fundo, o que está em causa é um exasperante deixa andar, uma ideia de que, a qualquer momento o golo vai surgir, mesmo sem acelerar o ritmo. E isso, algum dia, corre mal.
Correu ontem, num resultado minimizado por um autogolo e numa fraquíssima exibição potenciada por escolhas técnicas questionáveis. É inadmissível, neste momento, que Alan Ruiz seja titular do Sporting Clube de Portugal. E nem o facto de ter sido o único a fazer um remate enquadrado em toda a primeira parte o safa. Depois, custa perceber que face à ausência de Acuña, substituído por um Bruno César a quem não se pode apontar empenho, mas que parece sem rasgo para voltar a fazer uma exibição convincente, se deixe Podence fora dos convocados, tanto pela velocidade que poderia imprimir ao jogo vindo da canhota como pelo conhecimento que tem do campo onde jogámos.
E foi com essa velocidade que o Moreirense foi inquietando o nosso último reduto ao longo dos primeiros 45 minutos, sempre em contra ataque. Aliás, é justo dizer que a equipa de Moreira de Cónegos nunca conseguiu entrar na área leonina e que todos os remates que levaram perigo foram feitos de média distância. Um deles deu golo, numa grande pedrada de um dos dois únicos jogadores que podiam criar real perigo (o Gabriel avisou no bloco…). Pode dizer-se que houve sorte no ressalto com que proporciona essa remate e que tivemos muito azar na bola do Gelson que foi à barra, mas se nos lembrarmos que o golo do empate, já na segunda parte, foi marcado na própria baliza…
E foi isto. Parece pouco e foi realmente pouco. Pouquíssimo. Podemos acrescentar que o William voltou a “mandar naquela merda toda” e sentir nascer em nós uma vontade de espancar o Manuel Machado quando o ouvimos falar em campo inclinado e nos lembramos que houve um penalti por marcar sobre o Doumbia, no último minuto de jogo (o VAR já tinha desligado o equipamento, provavelmente).
No final, fica um aviso. Tal como não é boa ideia assobiar para o lado quando vemos quatro terramotos em menos de 36 horas (México, Vanuatu, Japão, Nova Zelândia) ou sorrir com as trocas de galhardeles twitados entre os states e os norte coreanos, também é capaz de ser boa ideia levar a sério os sinais de ontem. Não nos livrará de perder mais pontos até final, mas deixar-nos-á bem mais perto de amealhar os suficientes para festejar.
24 Setembro, 2017 at 10:06
Sobre o jogo praticamente tudo dito. Os comentários do post farão o resto.
Hoje deixo uma palavra para o Bruno de Carvalho. Não sou fã do presidente piadolas (admito perfeitamente que no seu círculo de amigos se mandem para o chão a rir e até rebolem), é preciso ser-se bom nisso (ironia bem feita é uma arma terrível), mas sou acérrimo defensor do presidente cuja obra feita é inquestionável. Aliás, há muita “obra” ainda a fazer e para lá caminhamos.
O que lhe quero agradecer é a azia que sinto hoje. É que durante anos arranjei sem saber mecanismos para viver com os insucessos no futebol. Ganhávamos, ok. Perdíamos, mudava a agulha.
Hoje não consigo. Não ganhar dá mesmo azia. Vencer sabe mesmo bem. E ele é o responsável por isto. Desde que chegou, voltámos a ser respeitados pelos adversários (excluo naturalmente a “tugolândia” desportiva”, desde árbitros a CS). Eu quero sempre ganhar todos os jogos e na maioria das vezes isso acontece.
Nem sempre, como ontem. Por razões técnicas, táticas, individuais, coleticas, vontade, etc. Mas não é por ele que não somos campeões neste mandato. Tudo tem feito para o conseguir.
Venha o vólei e o andebol que há jogos para ganhar.
24 Setembro, 2017 at 10:08
+1
24 Setembro, 2017 at 11:04
Subscrevo.
24 Setembro, 2017 at 11:30
Não concordo. Não preciso de nenhum presidente, treinador, seja quem for para ficar aziado quando não ganhamos.
Sempre foi assim e sempre será.
24 Setembro, 2017 at 11:40
Aziado ficava sempre. Mas ficava também conformado. Hoje não fico. É essa a diferença, pelo menos para mim.
24 Setembro, 2017 at 11:43
Outro
24 Setembro, 2017 at 12:35
Acho que não percebeste, mas a resposta à Maria serve.
24 Setembro, 2017 at 11:43
Não cocordo.
Não há treinador, presidente, modalidade, que não me deixe aziada quando perco.
24 Setembro, 2017 at 12:34
Eu estava a falar de futebol. E não era uma opinião. Era um facto.
Antes desta fase com esta direção eu já lidava com a não vitória de forma quase automática.
Não percebo o “não concordo”. Percebo o contigo ser diferente. 🙂
Isto não é para concordar. É assim…
24 Setembro, 2017 at 12:39
Tens razão. Não é “não concordo”. Devia ser “comigo, não”.
Queres a taça? 😛
24 Setembro, 2017 at 14:28
Não, quero o campeonato!
Eheh
24 Setembro, 2017 at 11:46
Subscrevo na parte do presidente.
24 Setembro, 2017 at 15:31
Sinto o mesmo…
Ainda estou chio de azia!!! 🙁
24 Setembro, 2017 at 15:31
… cheio…
24 Setembro, 2017 at 10:10
Jogo mal conseguido, safaram-se William e Rui.
Sem chama, sem garra, sem ideias. Pessima primeira parte.
Equipa mal montada, substituições que nao resultaram. Tudo junto deu um empate com sabor a derrota.
Mas como diz e bem o Brave, neste momento dá azia, ha uns anos dava indiferença l.
24 Setembro, 2017 at 10:12
Bom dia,
Sem ler o texto:
Golo anulado …. ainda estou a tentar saber como é porque?
Fiscal de linha e árbitro a fazerem um velho serviço.
Faltas a meio campo sem cartões amarelos.
Livres na área sempre contra o Sporting, bastando para isso contacto entre iogafores.
Dumbia agarrado na área num dos semi tentativas de centro do Iuri …. pênalti descarado!
24 Setembro, 2017 at 11:54
golo anulado por falta clara do Dost
24 Setembro, 2017 at 12:18
E bem, acrescento
24 Setembro, 2017 at 15:33
Não acho nada!
Em Inglaterra tinha passado na boa…
É o GR que chega atrasado e o Dost já está lá em cima… Cá, sim, aceita-se porque marcam quase sempre falta nestes lances, sejam ou não!
24 Setembro, 2017 at 17:04
Miguel, acho um lance duvidoso mas 90% de mim acha o mesmo. Habituam-nos a aceitar como falta qualquer contacto com o GR mesmo q seja ele a provocar?? é simplesmente surreal! Dost salta e chega claramente 1o, é falta pq o GR salta contra ele?! Alguém se lembra do golo do Luisao há 10 anos na Luz?
25 Setembro, 2017 at 9:30
Falta inexistente. O Bas estava lá e o GR atirou-se contra ele.
Mas nem vamos por ai. Num celebre jogo em que o GR do Sporting Ricardo pega na bola e sofre uma cabecada no braco (existem imagens) e acaba por largar a bola que resulta em Golo (fdp do luisão) ….. um jogo que valeu um campeonato ao carnide e bastaria isso para o Sporting ter sido campeão nessa epoca, pior, de seguida perdemos a final da UEFA porque o moral foi por agua abaixo. (felizmente uns anos depois, no mitico minuto 93 o carnide perdeu o campeonato, e com isso a UEFA uns dias mais tarde – a historia repete-se, bitches).
Mas mesmo em duvida beneficias quem ataca, ou mudamos as regras entretanto?
24 Setembro, 2017 at 10:24
“O excesso de confiança e as duvidosas opções técnicas ”
Sobre o excesso de confiança , não dei por ele , quanto ás opções , é muito fácil face ao resultado , dizer que foram duvidosas.
O que houve a meu ver foi falta de garra , exibições desastradas de algumas peças importantes Gelson, Dost, etc., no meio de uma apatia geral.
24 Setembro, 2017 at 11:55
se continuar a insistir no Alan, por exemplo, não é opção duvidosa…
se ouvir o treinador dizer que os jogadores acharam que mais cedo ou mais tarde a bola entraria, não é excesso de confiança…
24 Setembro, 2017 at 10:32
Sinto-me desrespeitado. Deixei a minha família, a minha namorada, a minha filha de 5 meses para, mais uma vez, me meter sozinho dentro do carro e fazer 800 km para ver o Sporting. Mas não serei só eu a sentir isso, também os Sportinguistas do Norte o devem sentir. Repararam na imensidão de adeptos? Os bilhetes custavam 19, 35 e 45 €…
Mais uma vez, 45 minutos entregues. Já é tão usual que nem deveria ser notícia. Mais uma vez, invenções na construção da equipa. Depois de tanto o defender, sinto pela primeira vez que o Alan nunca vai ser um jogador que signifique o que nele gastámos. Zero atitude. Zero pressão. Zero comprometimento com a equipa. O golo do Moreirense começa numa perda de bola dele. Mas bom, foram tantas que alguma iria dar merda.
Ontem parecia que alguns dos nossos já nem jogar à bola sabem? Bas Dost à cabeça. Homem se errares tudo bem, mas deixa de estar sempre a procurar o último passe. Aquela situação em que se isolava e toca a bola para trás, é sinónimo de que parece não estar com toda a confiança.
Tirar Bruno Fernandes para meter o Bataglia devia dar direito a multa. Sim, o Bruno não estava bem, mas tirar um criativo naquele momento para meter um gajo de combate que pouco acrescentou não faz sentido nenhum. Resultado? Bombear bolas para a área o resto do tempo.
Depois Iuri. Que se passa miúdo? Aqueles três lances/passes no fim com tão boa oportunidade para centrar…
Este jogo era tão importante. Vou ser sincero, quero que o Barcelona se foda. Era bem mais importante ganhar este jogo. Gerir depois de resolver!!!! Porra, não entendo como se continua a insistir nos mesmos equívocos. É que agora, temos gajos ainda mais estoirados. Coentrão és um bravo. Foi tão penoso mas também tão significativo ver-te cair inconsolado no final do jogo.
Enfim, são estes pontos que depois nos fazem falta. Este era o jogo para obrigatoriamente ganhar. É uma pena que não tenham entendido isso.
24 Setembro, 2017 at 10:45
Bom dia… apesar de tudo.
Parabéns, Tiago Esteves. Pela sua militância e comentário. Reticências somente para a entrada do Battaglia. Para mim e apesar de cansado, não era o Bruno Fernandes que saía…
Só as nossas Leoas para aliviar uma azia fdp…
Iniciados é para ganhar. Do pouco que vi, a equipa de voleibol demonstrou algumas fragilidades.
Saudações Leoninas
24 Setembro, 2017 at 11:31
Obrigado. A referência ao Bataglia não se deve à sua entrada. Vejo nele uma enorme contratação, mas nunca pode sair o Bruno. É mesmo por aí.
Grande abraço
24 Setembro, 2017 at 10:59
Bom comentário, Tiago. Principalmente depois desses kms todos para apoiar a equipa.
De uma coisa não nos podemos queixar, tirando um ou outro caso pontual. Há raça nesta equipa.
E neste jogo, não a vi na primeira parte. Pela primeira vez… pode ser pelo Barça, pode ser pela ideia que o jogo seria fácil.
Vamos dar boa resposta nos próximos dois jogos.
24 Setembro, 2017 at 11:13
A equipa esteve bem.
Tivesse melhores adeptos e era vitória garantida.
24 Setembro, 2017 at 11:32
Concordo em pleno. Também vejo raça nestes rapazes e moto bastante querer. Mas ontem foi mesmo muito duro não sair com a vitória. Era essencial é tão importante…
24 Setembro, 2017 at 11:44
Totalmente de acordo. Disse-o na altura e repito-o, tirar o BF foi um erro.
24 Setembro, 2017 at 13:09
lamento pelo esforço dispendido para ver uma derrota.
lamento por todos os Sportinguistas pelos pontos perdidos.
mas nao há nenhum jogo que se compre o bilhete com vitoria garantida do Sporting
o desrespeito deve ser dum campeonato nivelado por baixo e por permitirem batatais na primeira liga
o preço dos bilhetes é responsabilidade do Sporting?
24 Setembro, 2017 at 13:18
já dei mais de 50 € para ir ver um jogo que mantinha o Sporting isolado à frente do campeonato. claramente favorito
perdemos
chorei pelos pontos, nao por ter estado no estadio
24 Setembro, 2017 at 13:53
Lourenço, claro que a culpa do preço dos bilhetes não é do Sporting. Não sei onde disse isso.
Não chorei por ter estado no estádio. Se chorasse não andava nisto há mais de 20 anos. Não deve haver estádio neste país onde não tenha estado. Não me parece que tenha ficado isso implícito no meu comentário. Sim, não me senti respeitado, porque não notei o total empenso de muitos jogadores e isso, sim, deixa-me amargurado.
24 Setembro, 2017 at 14:32
O ano em que mais kms fiz para ver o Sporting foi o do Inácio. Vi todos os jogos, Madeira incluído.
Vi com muita azia de alguns… lembro Leiria por exemplo.
Mas fomos felizes. A viagem do Vidal Pinheiro até Alvalade, sempre atrás do autocarro é algo que nunca esquecerei.
24 Setembro, 2017 at 15:17
Categoria Brave. Esse o ano em que para Vidal Pinheiro cobravam 80 contos por um bilhete, certo? 🙂
24 Setembro, 2017 at 18:07
Leiria foi muito triste.
24 Setembro, 2017 at 15:42
Bom comentário, Tiago!
Estes 2 pontos perdidos têm o dedo do Jesus.
Era a ele que competia meter uma equipa a entrar e a pressionar – é o campo mais pequeno da 1ª Liga – até à exaustão o adversário – que sendo mais fraco teria muito mais dificuldades em fazer jogadas de contra-ataque, limitando-se, muito provavelmente, a chutar bolas para a frente! Este jogo era para estar resolvido ao intervalo!
Eu não acredito que um treinador mande a equipa entrar de uma maneira, pressionante, e depois a equipa faça o que a nossa fez! Portanto, culpa dele como a equipa entrou em campo – e já nem falo no facto de meter o Alan!
1ª parte miserável e ele não faz nada! Deixa passar o tempo…
1ª substituição era meter o Battaglia e tirar o Alan.
Se a coisa não andasse, então podia meter o Doumbia e tirar o B. Fernandes.
Enfim, ainda estou com azia e dormi mal!
24 Setembro, 2017 at 17:32
É sem dúvida um prazer ler-te Tiago.
Subscrevo a surrealidade em Alan Ruiz, tem bons pés e boa visão, mas é lento lento a decidir e executar e isso é incompatível. Perdeu umas 8 bolas em 45min!!
fez um bom remate e 2 ou 3 bons passes e compensou com outros 2 ou 3 maus passes. É gajo prá taça da liga ou pra jogar 20 min se tivermos a ganhar bem por 2 ou 3. Com um fixo como Dost tem q haver alguém mais móvel e rápido como 2o avançado, nunca um alan ruiz, não entendo pq JJ não junta c mais frequência os 2 melhores avançados q temos, Dost e Doumbia, só por exemplo.
Iuri teve 2 ou 3 maus passes mas para mim é claramente superior a bruno César, q nos relembrou ontem a limitação de pés e falta de inteligência q tem (por exemplo a fazer faltas estúpidas), coisa q Iuri me parece superior.
24 Setembro, 2017 at 21:11
Obrigado pelas tuas palavras, Taebaek.
Concordo em pleno com o que dizes. O Iuri é mil vezes mais jogador que o Bruno César, mas não está a correr bem. Mas não o podemos deixar cair. Já sinto alguma impaciência nas bancadas com ele. Tenho pena que assim seja e que isso o possa colocar com ainda mais pressão.
Um abraço
24 Setembro, 2017 at 10:33
Sim, podia ter-se ganho. Bola na trave, penalty por marcar.
A questão nem é essa… mas sim a exibição. Que já foi esmiuçada o suficiente.
Qt ao Alan ser tara ou não, o que diziam do JJ no tempo do Roberto e Emerson? Só isto.
Nem há pachorra para muita conversa hoje.
Jesus fez m###@ na motivação/abordagem (mal seria se para ganhar ali fosse exigido o melhor 11), os jogadores fizeram m###@ lá dentro.
24 Setembro, 2017 at 10:49
Acho que já é um clássico a incapacidade de Jesus para gerir o plantel antes e depois de jogos das competições europeias.
Neste jogo foi gritante.
Deixar Acuña e Battaglia de fora.
Não convocar Podence (foi só a chave de vitória na última época neste mesmo campo).
Substituir mais uma vez o Alan ao intervalo reconhecendo o erro de o lançar como titular.
Tirar Bruno Fernandes de jogo, o homem que mais jogos tem desbloqueado.
Erros a mais…
24 Setembro, 2017 at 11:07
Acuña estava lesionado.
24 Setembro, 2017 at 11:08
Foi o Jesus que o lesionou.
24 Setembro, 2017 at 11:12
Eu vi o carrinho que o filho da puta fez ao Acuna!!!
Devia ter sido expulso!!!
24 Setembro, 2017 at 11:17
precisas de um desenho?
24 Setembro, 2017 at 11:21
Se eu precisasse dum desenho, que diria outros…
24 Setembro, 2017 at 11:37
Isso é discutível. Parece-me que é torcer os factos para encaixar na teoria.
24 Setembro, 2017 at 11:45
Nao entendo para que lançou Acuna no jogo da taça da Liga…
24 Setembro, 2017 at 11:40
Então não devia ter jogado para a Taça da Liga, certo?
Um dos jogadores mais utilizados do plantel, que tem o adicional de estar sempre a jogar pela sua selecção, tem de ser resguardado e não jogar tacinhas.
Uma imbecilidade à Jesus…
24 Setembro, 2017 at 11:46
Podia, de facto, não ter jogado aqueles minutos. Mas não sabemos se do 11 habitual não era o que estava com melhores índices físicos. Por alguma razão apenas ele e Bataglia jogaram uns minutos e não os outros 9. Há aqui dados que não temos, e por essa razão não afirmo taxativamente que não devia ter jogado.
Suponhamos que não tinha jogado na Taça da Liga. E que entrava de início em Moreira. Podia ter-se lesionado no primeiro minuto, ou na primeira meia-hora (como Piccini na Feira). O futebol, como todos os jogos, tem muitos factores aleatórios que não dominamos. Não adiante especular com o “e se…” senão nenhum de nós saía daqui até amanhã e ainda sobrariam muitos “e se”.
24 Setembro, 2017 at 13:15
Leão, a questão principal é mesmo terem posto o Acuña e o Battaglia a jogar numa Taça que nao interessa para nada.
Com tantos jogadores no plantel, que joguem esses (Dala e Palhinha por exemplo).
Por outro lado, o Acuña com o Tondela arrastou-se em campo, sendo visível o seu cansaço, logo ainda menos se entende a sua utilização com o Marítimo.
24 Setembro, 2017 at 11:36
Não vi resumo após o jogo. Mas tb me quer parecer que na jogada que dá o canto para o golo do Sporting, há falta do Piccini. E tb me quer parecer que até é ele o último a tocar na bola.
Perdemos pontos porque fomos incompetentes.
24 Setembro, 2017 at 11:39
*perdemos pontos
24 Setembro, 2017 at 11:40
Porra. Até estou a ver mal. Parecia-me que só tinha escrito “perdemos”.
24 Setembro, 2017 at 11:47
Pensei que havia eco… 😆
24 Setembro, 2017 at 12:51
Ele tira a bola… o defesa deixa-se cair. Faltinha, era à tuga. Ouvi ontem que deveria ser assinalado… devem ser os mesmos que dizem que na BPL é que é, e que aqui apita-se demais.
Ha é um fora de jogo mal marcado na 1ª parte, descarado, ao Moreirense.
Disciplinarmente foi a tanga do costume, livre-transito para bater.
24 Setembro, 2017 at 18:56
Foi isso que eu vi também!
24 Setembro, 2017 at 10:41
Não sei o que me transtorna mais…
Um mau resultado ou ver o muito que leio por aqui.
Estamos na merda até 4a feira, tá visto!
Sejam felizes, mas nada de trincar a língua.
Abraço
24 Setembro, 2017 at 10:48
A mim o que me custa mais é MESMO o mau resultado.
A merda que se lê aqui não é exclusivo só de alguns…
24 Setembro, 2017 at 11:45
+1
24 Setembro, 2017 at 10:53
Tu também se fosses dar banho ao cão…
Então agora o pessoal não pode soltar o verbo porque perdemos 2 pontos?
Não se pode falar daquilo que achamos que falhou? E eu acho que falhamos na entrada do Alan Ruiz, consequente descida do Bruno e subsequente saída do 11 do gladiador para o banco. E logo num campo onde o estilete era dispensável…
Queres que a malta bata palminhas?
24 Setembro, 2017 at 11:08
Por acaso até precisa.
Mas até o cão não pode tomar muitas vezes banho. Faz-lhe mal, vá-se lá entender…
Há bater palminhas e há carpideiras profissionais.
Viste-me bater palminhas, caralho?!
Um gajo porque não alinha pelo carpir geral tem de ser batedor de palminhas?!
Nem tem noção do ridículo. Cada resultado menos bom é tudo uma merda é ninguém presta.
O ABC empata conosco, Canela é uma merda. O Moreirense empata, o JJ é burro. Até o Nuno Dias já não prestava o início da época passada. Não tarda vai ser o Maia!!!!
E se o tênis de mesa foi mais abrangente, puta que pariu…
Puta de doença, nem sei como conseguem conviver com pessoas com tanta frustração! Arre…
24 Setembro, 2017 at 11:09
*fosse
24 Setembro, 2017 at 11:48
Discordo.
O que vi no post do bloco de notas:
1. Infiltrados a tentarem detonar a moral dos Sportinguistas. Sabemos quem são e, podendo incomodar os mais sensíveis, como o Sr. Saké, no geral acabam por ter influência zero. Por isso aceito a opção do Cherba em não tomar posição a respeito… e ainda por cima gera pageviews.
2. A malta, como eu, que apoia BdC e JJ, mas que não tem problemas em apontar o que (acha) que está mal. Neste momento é concensual que:
2.1 – Alan Ruiz faz parte do problema. Neste jogo em particular, foi a origem. Para ele jogar, o BF desceu no terreno e o Battaglia saiu do 11. Todo o sistema se ressentiu e, ainda por cima, num jogo onde ser o mais previsível… Campo pequeno a pedir repentistas e não solos de um homem a gasóleo.
2.2 – Iuri é um dos mais talentosos jogadores dos últimos 5/6 anos. Não há aqui grande margem de discussão. No entanto estes e últimos jogos fez os seus 2 piores jogos como profissional. Nem na peladinha semanal com os meus amigos tinha lugar. E isso, caro Saké, é que nos preocupa, porque o Sporting estava a contar com ele quando emprestou Geraldes e Matheus e dispensou Bryan Ruiz. Falando de Bryan…
3. Já achava que estávamos curtos de extremos (Iuri, Gelson, Acuna e Bruno Cesar) seriam poucos para o decorrer da época. E cometeu-se o erro de dispensar Bryan. Claramente que gerimis mal este dossiê.
4. Por fim, A questão do 2 avanlado:
4.1 – Doumbia é Ponta de lança.
4.2 – Alan Ruiz é um excelente n. 10. Um horrível 2 avançado.
4.3 – Podence não será nunca 2 avançado. Mas vai dar um fenomenal avançado a jogar de fora para dentro.
4.4 – Gelson Dala é o jogador que em teoria tem mais predicados para o papel. É rápido, com e sem bola, chuta bem e colocado com ambos os pés, tem fibra curta e capacidade de passe de ruptura. Tem um jogo aéreo insuficiente, mas não me parece ser fulcral. Neste momento foi ostracizado, o que é estranho porque foi bloqueado o empréstimo ao Leipzig (com opção de compra de 9M€) no final da janela de transferências. E agora isto.
Quanto ao resto, já percebi que JJ vai colocar toda a carne no assador com o Barça. O sonho do J é ganhar ao Barça, isso não é segredo, veremos que outras implicações, para além do empate com o Moreirense, isso nos vai trazer.
24 Setembro, 2017 at 12:37
Boa análise.
24 Setembro, 2017 at 12:46
+1
24 Setembro, 2017 at 13:22
Concordo com tudo…infelizmente.
24 Setembro, 2017 at 13:46
Concordo com muito.
Discordo que Alan seja um excelente 10…. Para o nível do Sporting. Futebol a gasóleo era nos anos 80.
Este ano é evidente que temos de jogar em 4-2-3-1. O lugar de Bruno Fernandes é a 10. Esse sim, é um excelente 10. A 8 desgasta-se e não se mostra tanto no último terco, onde é letal.
Nas 3 posições atrás do ponta de lança, há mais do que espaço para Podence. A sua velocidade, irreverencia e repentismo são mais valia. E Dala podia ser levado mais a sério.
Iuri está a vacilar. Assim, não vai lá. Mas sejamos justos, tem na melhor das hipóteses metade dos minutos de Alan.
Estamos curtos de extremos.
Geraldes tinha mais do que espaço para jogar neste plantel.
Por último, se não compreenderem que todos os jogos contam, não chegamos lá. Os Andrades já perceberam isso, os lamps nem vale a pena falar, serão como sempre levados ao colo e nos continuamos a achar que as coisas podem cair do céu.
Quero lá saber do Barça. Que se faca o melhor possível, mas não pode ser a prioridade. É só um jogo, e mesmo que ganhamos dificilmente temos chances. Mesmo passando aos oitavos e depois trucidados por um tubarão, prefiro o campeonato e uma participação na liga Europa (rodando um pouco o plantel) que renda pontos para o ranking. Taça da liga só mesmo para dar ritmo as 2 escolhas.
24 Setembro, 2017 at 15:28
Diria mais… o “10” enquanto o conhecemos, não tem ligar no futebol actual. Aquele jogador que andava no último terço, mal defendia, e cuja função era apenas distribuir jogo, não existe.
O Alan teria de vir buscar jogo mais atrás, e avançar com bola (como fez o Bruno Fernandes em Guimarães, ou Bucareste), e aí sim rematar ou fazer passes a rasgar.
Só que para tal teria de ter velocidade (já nem entro pela vontade, não acredito que ele entre “a cagar” para o sistema).
24 Setembro, 2017 at 19:00
Tirando o facto de não achar o Alan um excelente nº 10 – excelente é só a fazer a equipa jogar pior do que com 10! – o resto concordo!
24 Setembro, 2017 at 11:07
Só mais um tema para discussao:
Devemos ser a equipa mundial com pior aproveitamento de cantos. O Porto já é a segunda jornada seguida que desbloqueia um jogo atraves de um canto. Nós?É canto atrás de canto e…NADA. É incrivel. Isso e Podence fora dos convocados para jogar Alam Ruiz e Bruno Cesar. É de Génio!
24 Setembro, 2017 at 11:10
O Podence esteve lesionado.
Chega?
24 Setembro, 2017 at 13:49
Então como jogou na taça da liga.
Não sou médico, mas penso que uma lesão na mão não tenha grande impacto na condição física.
Mesmo a partida, dificilmente daria menos que Alan, Bruno César ou Iuri. É muito melhor do que qualquer um destes três.
24 Setembro, 2017 at 11:46
Uma imagem de marca de JJ nos lamps, as bolas paradas, ca quase nem se vê.
24 Setembro, 2017 at 19:01
Digo isso há 2 anos… 🙁
24 Setembro, 2017 at 11:17
Comparar terramotos em que pessoas perdem a vida, milhares e milhares de pessoas veem a sua vida arruinada e guerras frias em que dois palermas FDP tem o dedo nervoso em cima dum gatilho que compromete um planeta inteiro… um empate e jogo menos conseguido?!
Serio, Cherba?! Sério???
Que puta de doença.
Dassssssss.
24 Setembro, 2017 at 11:58
nem vou perder tempo a responder-te, pois se não fizeste um esforço para interpretar prefiro que fiques com orgulho neste teu comentário.
24 Setembro, 2017 at 11:20
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLOOOOOOO
1-0 Sporting Iniciados (Estoril).
João Carvalho
24 Setembro, 2017 at 11:29
Como o Iuri entrou mas não fez nada, não tem direito a ser mencionado no post? Ou é só quando não entra e não jogamos bem? A rever os meninos queridos da tasca!
Excesso de confiança?? Não ganhamos nada à anos, onde raio vamos buscar esse maldito excesso de confiança?
SL
24 Setembro, 2017 at 11:59
“hoje escreves tu!”
é às quartas e basta enviares um texto para [email protected]
24 Setembro, 2017 at 12:50
Qual é a relação entre o que disse e o “hoje escreves tu”?
Só porque mencionei que quando jogamos mal e o Iuri não entra é um escândalo, mas quando entra mas joga mal nem uma palavra?
Obviamente que não queria que queimasses o Iuri, mas sei lá, dizer que foi um jogo mal conseguido também pelo facto de jogar pouco(o que é verdade).
Porque se fosse outro, e não querendo pensar por ti, tinha sido mencionado e se calhar até criticado.
SL
24 Setembro, 2017 at 13:24
o iuri é um jogador do c@r@lho
24 Setembro, 2017 at 11:31
Concordo com o essencial: que se aprenda com este aviso.
Acho que o BF a 8 deixou os 4 da frente sem cobertura adequada, ou seja, qualquerperda de bola dava condições ao Moreirense para envenenar. É numa perda de bola do Alan que começa a jogada do golo. E perde-se o impacto do BF no ataque.
Alan jogou mal? E o Gelson? E o BF? E o Bruno? E o Iuri?
24 Setembro, 2017 at 12:00
o Alan não jogou mal. Simplesmente não jogou
24 Setembro, 2017 at 13:29
Não é verdade e sabes que não é verdade.
Dá um passo atrás, respira e tenta recuperar a razão, porque alguma coisa te está a cegar.
Alan tem jogado bem? Não tem. Até à data, não justifica a contratação.
Mas temos um problema maior do que esse: ontem, na primeira parte, foram dele as melhores aberturas no ataque, foram dele as melhores ideias.
Eu ontem dei por mim a desejar que não passassem a bola ao Gelson!
24 Setembro, 2017 at 11:32
Sem desculpar a exibição de ontem:
Então os lampiões fazem comunicado a criticar o var pelo suposto erro do fora de jogo.
A chamada manipulação de massas, sabem tão bem que o var só pode intervir se for jogada de golo.
Queriam o que ? Repetir a jogada ?
Sabem bem as leis mas tentam manipular como tanto gostam.
O var tem responsabilidades no pênalti não marcado a favor do Sporting.
Então Fernando Gomes, apaf, liga ? não era para acalmar ? hipocrisia total
24 Setembro, 2017 at 11:35
A Rabolhada veio ladrar sobre o jogo de ontem? De facto não estou espantado. Devem estar indignados por o VAR não ter assinalado o penalty sobre o Doumbia.
24 Setembro, 2017 at 11:33
O título do post está muito bem achado. Pode ser que este jogo seja um abre olhos para no futuro não entrarem a pensar que cai um golo mais cedo ou mais tarde e que o jogo está resolvido logo à partida… o problema é que este problema existe no Sporting há muitos anos, pelo menos desde o meio da década passada. Os jogadores já não são os mesmos, o treinador não é o mesmo, a direcção não é a mesma, o Presidente não é o mesmo, mas o mau hábito é. Estou fulo sobretudo por isso e a azia ainda não me passou. Nem esse penalty que, confesso, não me apercebi na transmissão, me faz mudar de opinião em relação ao que vi. Não ganhamos totalmente por nossa responsabilidade. Tivéssemos jogado com empenho desde o minuto 0, e esse lance do Doumbia seria apenas uma nota de rodapé do jogo, ou nem isso.
Ontem faltou sobretudo atitude mormente na primeira parte. A equipa estava relaxada e convencida que podia deixar rolar o jogo que apareceria um golo, cedo ou tarde, que poria “a ordem natural das coisas”. Pois, mas a ordem natural das coisas é entrar para ganhar, massacrar o adversário (neste caso) até enfiarmos uma ou duas batatas e depois sim, gerir com baile ou sem ele.
Em relação às substituições, que já vi muito criticadas, digo desde já que não correu bem, mas no papel não me parecem erradas. A entrada de Doumbia era praticamente obrigatória, não só pelo jogo miserável do Ruiz como também pelo estado do terreno. Doumbia é grande e é pesado, e é um tipo de avançado que costuma funcionar neste tipo de campo. E também porque precisávamos de mais presença na área.
A entrada de Bataglia insere-se quase na mesma lógica Um tipo maciço num campo já transformado num batatal para o lugar de um esgotado Bruno Fernandes. Relembro que o Bruno tem feito os jogos todos sempre a alta rotação. A equipa não melhorou grande coisa e Bataglia ainda por cima fez uma séria de faltas escusadas que paravam, o jogo favorecendo o Moreirense. Não correu bem mas, na minha opinião de treinador de bancada (por estes dias de poltrona a 5500 km de distância), fazia sentido no papel.
Finalmente Iuri. Pode-se questionar o timming (podia ter sido mais cedo) mas não a substituição. Também correu mal (dispenso-me de dizer porquê, todos vimos) mas mais uma vez fazia sentido no papel. Talvez a substituição tenha sido retardada para esperar que a equipa fizesse o 2-1 e então substituir Gelson (e não Bruno César) que esteva a semana passada em défice físico e se calhar ainda não está totalmente recuperado. Com 1-1 parece lógico tê-lo mantido em campo e ter tirado B. César.
EQUIPA: Espero não ver em mais nenhum jogo essa atitude de merda que vi na 1ª parte. Espero também que tenham aprendido que nada está ganho antes de se jogar. Pode ser que estes dois pontos negativos se venham a transformar em pontos positivos mais à frente pela lição duramente ensinada no dia de ontem. Está bem, malta?
24 Setembro, 2017 at 11:36
O título sim.
Já o último parágrafo é duma…
Enfim.
24 Setembro, 2017 at 12:00
incapacidade interpretativa. Concordo
24 Setembro, 2017 at 12:09
Touché!!!
24 Setembro, 2017 at 11:36
Intervalo iniciados 1-0, Sporting.
24 Setembro, 2017 at 11:39
Se já estava com mau feeling para o jogo, mal vi o 11 fiquei pior. Alan e BC… É já quase uma “tradição” do SCP chegar a derbies e clássicos em desvantagem.
Se todos nós sabemos que meter o Alan é à partida garantia de uma substituição, porque é que JJ insiste?
Péssimo jogo onde o único que jogou bem, foi o Sir. Que bom que é contar com um jogador desta qualidade, ainda.por cima formado em casa.
Quanto ao Acuna estar lesionado, não tivesse jogado na Taça da Liga. 0 lógica.
Não espero nada do jogo contra o Barcelona, nada a cobrar. Já contra o fcp, espero que, no mínimo, se mantenha a invencibilidade caseira contra estes fdp. Para marcos históricos negativos, já basta a derrota em casa contra o Belenenses.
25 Setembro, 2017 at 9:45
De uma forma geral, nos ultimos anos o Sporting chega aos derbis em desvantagem e sai deles em vantagem, ou não?
Normalmente ganha a equipa que está a jogar pior, e no nosso caso é sinal de vitoria.
Mas porque estamos Agora a falar de derbis quando temos o Barcelona para ganhar?
Vamos ganhar jogo a jogo (Sem contar com a taca da carica)
Correu mal sim, mas foram 2 pontos em 7 jornadas. Tomara eu que perdessemos somente 2 pontos a cada 7 jornadas, até ao final da epoca.
O Gelson esteve mal. O BF não deveria ter saido. O moreirense defendeu muito. Mas por outro lado era um dos campos mais dificeis e já ultrapassamos isso. Agora vamos continuar na senda das vitorias.
24 Setembro, 2017 at 11:42
Aviso?
Pensava que o aviso já vinha dos jogos contra Setúbal, Feirense, Tondela…ou do ano passado. ..ou há 5 anos…ou há 30 anos.
Não vamos passar disto..NUNCA!!! Enquanto continuarmos a encarar os jogos desta forma, não vamos ganhar Nada. Barcelona?! Isso são os jogos que todos querem jogar, não é preciso motivação.
Jogos de ontem, como são 80% do campeonato, esses sim é que é preciso dar tudo, deixar a pele em campo!!! E o que está equipa faz? Passeia em campo!!
Vao se catar!! Desde o técnico ao presidente.
24 Setembro, 2017 at 11:55
Jonny, como dizes é assim há 5 ou há 30 anos (embora eu ache que não seja tão atrás) e dizes para o presidente e o treinador se irem catar? Há 5 anos eles não estavam lá e de acordo contigo isto já acontecia. Achas que é o presidente e o treinador que dizem para tirar o pé e não acelerar “que vem aí o Barcelona”? Ou que nos anos anteriores a estes, eram os presidentes e os treinadores da altura que diziam algo semelhante?
Estamos todos f***dos peço resultado, mas não adianta estar a atirar sobre tudo o que mexe.
24 Setembro, 2017 at 11:55
pelo resultado
24 Setembro, 2017 at 12:04
É a merda de mentalidade.
Mentalidade que este treinador afirmou que ia mudar…e?
24 Setembro, 2017 at 12:55
Porque as coisas iriam mudar, exigência máxima e tal…
24 Setembro, 2017 at 13:43
Já se mudou muito, de facto, mas infelizmente ainda não se mudou o suficiente.
24 Setembro, 2017 at 11:50
Acho que no subconsciente dos jogadores e de JJ, já estava o jogo com o Barça, gestão de esforço, cautela nos duelos, medo duma lesão. São humanos como nós. Foi um acidente de percurso.
Com o Barça o Sporting tem de durar até aos “nobienta e xinco”. Força Leões.
PS. As contratações desta época encaixaram como uma luva na equipa, parabéns.
PS. O Presidente tem sido “grande” enquanto gestor e defensor dos interesses do Sporting.
O Dr BdC , na sua vida privada é livre, só lhe peço enquanto sportinguista, que respeite (não vulgarize) a sala “sagrada” do Sporting. Faça as suas brincadeiras noutros locais.
24 Setembro, 2017 at 11:54
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLOOOOOO
Sporting 2-0
24 Setembro, 2017 at 11:57
Na minha opinião este jogo foi importante para se perceber como estão algumas opções de banco. AR está fora de forma embora melhor do que há umas semanas atrás (embora ainda insuficiente). Iuri está sem confiança (aqueles 2 cruzamentos normalmente são pieners para ele), BC é útil numa 3a linha, entrando na convocatória/ equipa qdo Gelson, A.Cunha, Iuri e Podence estão indisponíveis nas alas mas para ser opção de segunda linha não chega (embora compreenda em face ao momento de Iuri). Falta verificar Podence que neste momento é capaz de ser o extremo/2Av em melhor momento para render os titulares.
A minha leitura das opções tomadas é esta: poupou-se Battaglia e A.Cunha e bem, visto que vão ser fundamentais contra o Barça e Podence será o joker vindo do banco no caso de ser preciso mexer com o jogo. Só assim percebo a ausência do miúdo no jogo de ontem depois de mostrar na Taça da Liga que está melhor que Iuri.
Nada disto me preocupa para já. Preocupa-me mais a quebra do Gelson antes de um jogo em que muito das despesas ofensivas passarão por ele e preocupa-me o Bas não ter uma bola clara de golo há alguns jogos. Colectivamente preocupa-me os contra ataques que levámos embora isso possa ser devido ao jogo da champas da diminuição da agressividade.
Não vale a pena traçar cenários (apocalípticos ou optimistas), o plantel é este e serão estes que terão de se chegar à frente. It’s time to step-up. Alan Ruiz, Iuri, Podence e Doumbia terão que dizer presente porque passa por eles a substituição (no 11 ou no decorrer dos jogos) dos titulares do sector ofensivo. Não há mais ninguém. E isto é uma grande oportunidade para todos eles mostrarem o porquê das suas contratações e o porquê de eu e muitos Sportinguistas os verem como os next big thing da formação a seguir ao Gelson. Os 4 têm uma qualidade ímpar e mais do que suficiente para render os outros em jogos como o de ontem que, no caso deles, têm de ser melhor aproveitados até pq a quebra física ou mental dos titulares era expectável e acontece em todas as equipas (nng faz tantos jogos seguidos a ganhar).
24 Setembro, 2017 at 12:35
Bom comentário Sá, as usual, mas vamos ver como iremos sair deste ciclo, não estou nada optimista.
Como se explica a falta de confiança de Iuri?
24 Setembro, 2017 at 12:48
Discordo da poupança de Bataglia já que a de Acuna foi por motivos físicos, como disse o Tiago mais acima: que sa fod@ o Barcelona!!!
24 Setembro, 2017 at 12:43
E preciso optimismo para ver futuro no Alan, quanto mais the Next big thing. Simplesmente não tem perfil psicológico de vencedor.
24 Setembro, 2017 at 12:45
“A minha leitura das opções tomadas é esta: poupou-se Battaglia e A.Cunha e bem, visto que vão ser fundamentais contra o Barça e Podence será o joker vindo do banco no caso de ser preciso mexer com o jogo.”
Sá, gosto e muito da generalidade dos seus comentários, mas discordo e muito desta passagem.
Eu queria que Battaglia e Acuña tivessem sido fundamentais ONTEM e que Podence pudesse ter sido opção, pelo menos no banco.
Ganhar ao Moreirense era obrigatório, um bom resultado frente ao Barcelona, direi que será… opcional.
SL
24 Setembro, 2017 at 12:47
Totalmente de acordo.
Primeiro o Campeonato depois a LC
24 Setembro, 2017 at 13:11
Obrigado por um comentario sóbrio, perspicaz e com discernimento
ah, e muito importante, sem histerias
24 Setembro, 2017 at 13:34
Bom comentário Sá.
24 Setembro, 2017 at 14:58
Sai uma asa de frango para este freguês!
24 Setembro, 2017 at 15:04
Para ele pede antes um prato de almondegas. Podem vir a dar jeito.
24 Setembro, 2017 at 23:00
Ah ah ah
24 Setembro, 2017 at 23:26
Disseste m&ms?
24 Setembro, 2017 at 23:45
Agora já não se medem pilinhas?
Medem as almôndegas? =
24 Setembro, 2017 at 12:17
3 jogos seguidos.
3 jogos de merda.
Já se colocou uma competição em risco, embora a menos importante..e deixou se fugir à possibilidade de em uma semana termos uma vantagem de 3 pontos para o segundo lugar….vamos ver senão ficamos 5
24 Setembro, 2017 at 12:23
Não escrevo mais do jogo de ontem. Já me estragou o fds.
Vou fazer um exercício. Os 11 mais promissores da academia.
Max
Euclides, Goulart, Tiago Djalo, Gonçalo Costa; Daniel Bragança, Bernardo Sousa; Diogo Brás, Elves Balde e Joelson Fernandes; Falta o ponta…
24 Setembro, 2017 at 13:20
Pedro Marques, eu sei um degrau acima e doutra formaçao
24 Setembro, 2017 at 13:54
Fiquei tentado, mas o objectivo era colocar jogadores do até aos juniores. De preferência com mais margem de progressão. Temos neste 11 um filão a 4 ou 5 anos.
Só para desanuviar.
24 Setembro, 2017 at 14:59
Ajuda.
24 Setembro, 2017 at 15:04
Bela freguesia
24 Setembro, 2017 at 12:24
Pouco mais a acrescentar, fica a frustração de se deixar dois pontos num candidato óbvio à descida.
Grandes jogos de Patrício e de William, dois verdadeiros Leões em campo. Também Mathieu e Coentrão lutaram. O resto foi de uma incapacidade confrangedora.
Trocava um empate com o Barcelona por este. Quero lá saber da Champions estando num grupocomo Barça e a Juve… Mas JJ não entende isso. Péssima gestão do plantel, a começar por não convocar Podence, que conhece tão bem o quintal de Moreira.
24 Setembro, 2017 at 12:29
Acabou os iniciados. 2-0 Sporting.
24 Setembro, 2017 at 12:38
Infelizmente a pré-época de uns e a falta de descanso de outros emitem facturas.
Bas Dost continua a ter muito pouca bola e Bas Dost também está longe do seu melhor. As viagens longas reclamam também a sua fatia na condição física. Algum azar e o facto de o benfica já ter dado instruções aos padres quanto à forma de roubar com e sem video-árbitro este ano, permitem-lhe, agora, voltar a roubar em quinta alheia.
Não atribuo o resultado a más opções de JJ (Terça Barça e Sábado Porto, dão que pensar e gerir). Aponto um problema grave que estamos a sentir como causa própria para uma menor solidez: A falta de Adrien.
A nossa melhor equipe incluía Adrien no meio campo. Sem ele, apesar das excelentes alternativas constituídas por Bruno Fernandez e Rodrigo Bataglia, defensivamente somos muito mais frágeis. Os cartões amarelos distribuídos pelos árbitros por dá cá aquela palha, também constituem uma ferramenta do roubo e condicionam os jogadores do Sporting significativamente, principalmente porque não são mostrados aos nossos adversários com o mesmo à vontade sempre que deviam ser-lhes exibidos.
Cherba: JJ não tem culpa nenhuma no empate, metam esta na cabeça. Ou raciocinamos sopesando todos os dados disponíveis ou, então, amigos, o melhor é fecharmos a matraca.
24 Setembro, 2017 at 12:43
“Cherba: JJ não tem culpa nenhuma no empate, metam esta na cabeça. Ou raciocinamos sopesando todos os dados disponíveis ou, então, amigos, o melhor é fecharmos a matraca.”
Suponho que tens TODOS os dados dispononíveis para escreveres “JJ não tem culpa nenhuma no empate, metam esta na cabeça.”
24 Setembro, 2017 at 12:49
Mário,
a partir do momento em que o JJ insiste numa nulidade a quem foi entregue a camisola 10, tem culpa no empate
24 Setembro, 2017 at 13:08
Ao fim de 45 anos a ver a bola a história repete-se sempre
O culpado é sempre o treinador mas o Paulo Sousa é que seria mas se calhar até jogaria com o Alan
24 Setembro, 2017 at 18:59
Se fosse só isso. Não mete Bataglia, o nosso único médio que dá intensidade e força para jogar naquele relvado. Depois foi ver o Moreirense a passear de uma ponta à outra do campo como quis.
Não mete o Acuna. Meteu estes 2 na taça carica para poupar agora.
Não leva o Podence, um campo que conhece bem.
Isto é autismo e incompetência total.
24 Setembro, 2017 at 12:43
“escolhas técnicas questionáveis” é uma forma “simpática” de dizer que temos um flop de treinador pago a peso de ouro que em 3 anos ainda não fez a ponta de um corno.
Erros táticos, más opções, teimosia não foi só de ontem é de há muito tempo.
A culpa não é do alain ruiz, ele não sabe mais, mas sim de quem teimosamente continua a apostar nele para justificar uma contratação e uma aposta que já se percebeu não dá em nada em detrimento de um jovem jogador (Podence) muito melhor.
O prof. machado é um dos maiores atrasados mentais deste campeonato e um ressabiado ao nível de um martins de Guimarães mas infelizmente o Sporting põe-se a jeito.
Perdeu-se 2 pontos antes de um clássico e isso é mau.
Pelo meio há um jogo europeu contra uma equipa que é superior ao Sporting e que pode fazer estragos ou então acontecer o contrário, fazermos um resultado positivo e conseguir uma motivação extra para o clássico.
A ver.
24 Setembro, 2017 at 12:57
Alan ruiz?????Pedido expresso de jj em que o sporting investiu mto dinheiro.
Terminada a 1ª epoca e apos alguns golos marcados fruto do seu bom remate (unica caracteristica que salta a vista) bruno carvalho recebe propostas para recuperar o investimento e certo de que alan nao dara mais do que ficou a vista de todos tenta vende-lo.
Jj nao aceita vender a sua aposta (nao aceita que mais uma vez fracassou na avaliacao ao jogador) e faz finca pé.
Agora quer provar á viva força que alan é jogador dando-lhe oportunidades atras de oportunidades mesmo que para isso prejudique o SPORTING(o seu ego esta acima de tudo e todos).
Com jj nao vamos ganhar mais que uma mera taçita.
Bruno Carvalho viu que iria cair com jj e a unica forma que tinha para tal nao acontecer ele fe-la e mto bem,deu um grande plantel ao treinador e afastou.se passando a ter um papel mais secundario no apoio directo ao treinador e equipa.
Experiencias que as faça a jogar em alvalade nao qnd joga fora em campos de dimensoes reduzidas em que os adversarios se batem como leoes e nos com alan ruiz ,brunos cesar ,tirar bruno fernandes da posicao q mais rende ,deixar o nosso gladiador no banco ,batemo-nos como gatinhos.
jj vai pa real put que te pari…..ja chega de gozares com os adeptos que tanto esforço fazem para poder acompanhar a equipa.
24 Setembro, 2017 at 13:13
O SPorting Clube de Portugal é um grande clube, com uma enorme falange de apoio.
É um clube cujos valores são coincidentes com os da maioria dos adeptos, os sportinguistas.
É um clube assente no desportivismo, fair play, ecletismo e formação.
Por ser enorme e com muitos adeptos, apesar dos principios que o regem e os regem (aos adeptos), há lugar para muitas opinioes (cada um de nós é um treinador, dirigente diferente, as quais, podem dar a sensação que não há uma base de principios unificadora.
podem dar essa sensação mas nao passa disso.
o Sporting é um clube de prestigio nao pode cagar na europa
a prioridade é o campeonato
o Sporting nao podem se só onze jogadpres, tem de rodar.
tem de jogar sempre os melhores
aos jogadores só peço atitude
no Sporting nao se admite que os jogadores joguem mal
o Sporting é enorme, até com 9 tem de ganhar ao moreirense
o Sporting entra em campo com 9
O Bryan fodeu-nos o campeonato de há 2 anos e o ano pasadop nao jogou bosta
O Bryan devia estar no plantel, se tivesse não tinhamos perdido ponto nenhum ainda (tacita e campeonato)
2016/2017
O iuri devia estar no plantel
2017/2018
o iuri tem de ir rodar para o boavista ou o Sporting não é o moreirense
O doumbia devia fazer dupla com o Dost
Dost e Doumbia juntos nao funciona
O Bruno Fernandes devia jogar sempre
O Bruno Fernandes tem de ser gerido fisicamente
O Bruno Fernandes vem para suplente do Adrien
O Bruno Fernandes tem de jogar a segundo avançado..
and so on
and so on
and so on
and so on
…..
24 Setembro, 2017 at 13:44
+1906 Lourenço
24 Setembro, 2017 at 13:50
E para aqueles que diziam que o adrien não faz falta, faz e muita
24 Setembro, 2017 at 13:53
Incrível como o Alan é o mal de tudo.
Acho que todos se deviam reunir e atirar com pedras em cima dele em pleno estádio de alvalade.
24 Setembro, 2017 at 13:57
O problema principal não esteve no Alan mas como resumiu o Sa no meio campo
24 Setembro, 2017 at 13:26
Soluções para 2o avançado:
1º B. Fernandes
2º Doumbia
3º Gelson Dala
4º Podence
5º Alan Ruiz
E é isto… na minha opinião o gajo que deveria ser a 5a opção é o jogador fetiche do JJ
24 Setembro, 2017 at 13:47
Ainda ia buscar um puto à B antes do Alan
24 Setembro, 2017 at 19:05
+1
24 Setembro, 2017 at 13:53
“jj vai pa real put que te pari”
Toda a gente tem direito a emitir opinião , mas se este senhor não percebe que por discordar das opções do treinador , não lhe permite tratá-lo assim , o que é que eu lhe posso chamar ?
Besta ou sportinguense ?