Não há volta a dar e, actualmente, Alan Ruiz é o jogador que mais divide a opinião dos adeptos. No geral, todos lhe reconhecem talento, uma capacidade técnica muito acima da média, uma visão de jogo traduzida em passes a rasgar que aceleram o jogo ofensivo e um remate poderosíssimo.
Mas se há quem continue a acreditar que todas estas qualidades ainda podem ser colocadas à disposição da equipa, há cada vez mais adeptos a perderem a paciência com a ausência de intensidade, com as faltas estúpidas, com o parco crescimento a nível táctico e com um jogador que parece, quase sempre, um corpo estranho na equipa, com a agravante de, neste momento, a sua utilização obrigar a recuar Bruno Fernandes.
A verdade, quanto a mim, é que Alan Ruiz já teve tempo suficiente para perceber o futebol português e as ideias de Jorge Jesus, por isso torço o nariz quando ouço dizer que ele precisa de… mais tempo (quem dera a muitos ter as oportunidades e a tolerância que Alan Ruiz tem tido, ainda por cima tendo custado os milhões de euros que custou). Tudo o que eu queria era que as mil e uma qualidades do homem que pediu a dez fossem colocadas ao serviço da equipa e que nos ajudassem às tão desejadas conquistas, mas, sinceramente, cada vez mais olho para Alan Ruiz como uma reaparição de um craque brasileiro chamado Carlos Miguel, que chegou para ser o patrão do Sporting e não conseguiu adaptar-se ao futebol europeu. No regresso ao Brasil, Carlos Miguel brilhou imediatamente com a camisola do São Paulo, sendo mesmo considerado o melhor médio a actuar do lado de lá do Atlântico. Não duvido nem um pouco que, se regressasse à Argentina, Alan voltasse a ser estrela maior do campeonato daquele país, agora cá… parece-me cada vez mais complicado.
26 Setembro, 2017 at 7:01
Estou ctg.
26 Setembro, 2017 at 7:45
Vai a tempo?…. não, não vai…. só numa agremiação mafiosa terá sucesso…
Desculpa Cherba, mas neste assunto só li o tópico!!!
Só espero que o Sporting tire mais proveito do que tirou do Pongolle!!!
O homem já morreu para mim, no momento em que caga no clube e chega em condições deploráveis, física e psicologicamente no inicio desta época, o que o Alan quer é uma THUG LIFE, e sinceramente foi uma contratação falhada, a vida para ele é um GTA da vida real, e nós somos os violentados e assaltados !!!
26 Setembro, 2017 at 7:49
Para mim este gajo é um monte de merda e a pior contratação do mandato do BdC,um jogador que era odiado pelos adeptos do clube anterior na Argentina,um gajo que tem o perfil de mercenário escrito na testa e que sempre que joga tira-me anos de vida.
Este gajo sem bola simplesmente não existe e o JJ num campo que tem as menores dimensões da Liga e era um daqueles jogos que precisava de 11 guerreiros dentro de campo coloca-me este gajo de inicio.
Agora aparecem noticias que o JJ está farto do gajo eu diria antes que estamos todos fartos do JJ em apostar neste gajo quando está à vista de todos que é um caso perdido.
Caso seja verdade que recusámos uma proposta da Roma por este gajo deviam prender os responsáveis por este acto danoso.
Sempre que jogamos com ele estamos a jogar com 10 jogadores em campo.
26 Setembro, 2017 at 9:23
Mai nada
26 Setembro, 2017 at 10:54
É muito tudo isto…
Só acho que com 10 em campo ele não atrapalha… e os jogadores já sabem que são só 10! Com ele pensam que são 11 e são enganados… 🙂
26 Setembro, 2017 at 14:04
Achas? A notícia da Roma era a ver se colava. Despacha lo queríamos nós!
26 Setembro, 2017 at 7:57
Alan boa capacidade técnica, boa decisão com a bola. Incapacidade de tomar essa boa decisão em espaços curtos. Pouca capacidade de se mover sem bola para os sítios correctos. Não tem a ver com correr mais tem a ver com pensar mais depressa. Empatamos em Moreirense porque jogá mos com os 4 da frente da época passada e adivinhem o jogo criativo foi a desgraça de todo o ano passado. Dost mais disponível para vir criar mas não o faz com qualidade, Alan em espaços compactos não tem capacidade de decidir rápido nem procurar o nelhor espaço, Bruno cesar tem 0 desequilíbrio e criatividade e Gelson pouca decisão e tendencia para procurar sempre a linha. Depois nenhum ataca a profundida com consistência para afastar a linha defensiva adversária do meio campo e proporcionar mais espaço aos colegas. Bruno mais a frente muda muita coisa decide rapido e bem cria (não faz sempre a coisa mais obvia) arranja condiçoes para Gelson aplicar aquilo em que é fortíssimo (1×1) e aproveita também o espaço que gelson consegue porque atrai sempre dois tres adversários.
26 Setembro, 2017 at 8:09
Alan Ruiz está lá ainda por dois motivos: 1) ninguém irá querer assumir o negócio Pongolle que há nele, com a agravante de haver no negócio características extremanente dúbias (i.e. vinda do irmão, o que, noutros tempos, seria motivo para pedir auditorias e quejandos); 2) a certeza de a saída de jesus representa para o próprio um banho de humildade que este não está preparado para ter.
Mais do que um simples jogador que não rende, alan ruiz é a essência de uma inversão de política desta direcção (que já não age como a primeira direcção): comprar caro a pedido de um funcionário do clube, legitimando e cumprindo as suas exigências.
Ao contrário de parte do post, não reconheço em Alan mais talento do que uma revelação qualquer de um Chaves desta vida, ao mesmo tempo que não lhe tolero a indiferença e forma leviana com que pisa o relvado e veste as nossas cores. Nunca um jogador teve tanto poder concentrado em si, ou pelo menos nos últimos tempos. Alan Ruiz encerra em si o poder de nos dar cabo do juízo e o poder virtual de criara dano a esta direcção, dependendo das explicações que muitos de nós queiram obter.
26 Setembro, 2017 at 8:10
Saída de alan ruiz representa para jesus um banho de humildade* ( escrever no telemóvel)
26 Setembro, 2017 at 8:49
Lembram-se quantos jogos fez Alan Ruiz o ano passado na Champions?
0!!!
E quantos fez no campeonato no periodo da champions?
9 (8 a titular)!
Estranho!
26 Setembro, 2017 at 11:11
Onde anda o Diogo Carvalho da altura da mutação do Cacifo para a Tasca?
Eu chego a pensar que houve alguém que se apoderou do seu nick para vir para este espaço derramar ódio ao treinador e presidente, assim como costuma fazer todos os dias a comunicação social lampiónica com a finalidade que todos nós sabemos.
É dificil, muito dificil mesmo ler uma opinião tua favorável ou de louvor a qualquer coisa feita no Sporting, aliás, nos posts em que não haja nada para dizer mal, nem por cá apareces, é sintomático.
Parece que paraste em 2012 e pensas que é o Godinho que ainda está a presidir, com o seu treinador colosso chamado Vercauteren e por causa disso mesmo estás sem paciência para mais “experiencias” e debitas a tua ira no presidente e treinador.
Por mais esforço que eu faça para tentar entender algumas pessoas que a critica destrutiva á palavra padrão hoje em dia, não consigo entendê-las, a não ser que tenhas ficado lesadas directamente ou indirectamente com a entrada de Bruno de Carvalho para a presidencia do Sporting.
Não vou estar aqui a relembrar tudo o que de bom foi feito até aos dias de hoje, até porque quem faz isso pertence á “guarda de honra” e sei lá mais o quê, mas é bom que pensem o que sería se não tivesse havido uma rotura com o passado…provavelmente estaríamos a discutir assuntos do Sporting Clube Nacional, clube refundado e afundado nas divisões secundárias.
Há pessoas que não merecem ter um presidente como este, merecem sim ter ficado no passado agarrados a presidentes bananas e maus gestores que faziam do clube uma feira de vaidades a seu belprazer.
É uma vergonha, aliás sinto vergonha alheia, ao ler comentários tão reles e tão cheios de ressabiamento como os teus hoje em dia Diogo.
Não chegam os ataques de fora, de quem nos odeia…foda-se, não há paciência para estes “novos ricos” que pensam ter o rei na barriga, porque o clube (imagine-se) hoje em dia luta por titulos em todas as modalidades e parece afinal que a porta da extinção num esteve aberta de par em par.
26 Setembro, 2017 at 11:19
Se calhar nao foi o Diogo que mudou.
O Diogo continua a criticar o que acha que tem motivos de ser criticado, tal como fazia antes.
Continua a nao gostar de JJ, tal como nao gostava quando ele era treinador dos lamps, ou seja, continua coerente.
Acho que quem mudou é quem o lê, que neste momento nao aceita uma crítica a nada que diga respeito a esta direcção/treinador.
26 Setembro, 2017 at 11:24
Bruno, como bem recordarás, a minha opinião é a mesma desde Maio de 2015. Deixa a beata estar à janela!
Abraços
26 Setembro, 2017 at 11:26
És daqueles palermas que escreve pra caraças para que os outros não se apercebam que o conteúdo é vazio.
Depois diz que é beata 🙂
26 Setembro, 2017 at 11:32
Exactamente Diogo.
Abraço
26 Setembro, 2017 at 11:25
Fiz-te alguma pergunta, ou és advogado de defesa do Diogo?
26 Setembro, 2017 at 11:31
Que eu saiba posso responder ao que quiser. Tal como fizeste ontem quando eu tava a falar com o Tiago.
Es advogado de defesa dele?
26 Setembro, 2017 at 11:32
Sou
26 Setembro, 2017 at 11:34
Espero que sejas pro bono, ninguem paga por uma defesa destas
26 Setembro, 2017 at 11:36
A ti é que te pagam para fazeres aqui determinados comentários, puta velha
26 Setembro, 2017 at 11:47
Olha o sr frontalidade que nao ofende ja começou a chamar nomes.
Es sempre a mesma coisa Mario, sempre.
26 Setembro, 2017 at 12:28
cresce pá!
26 Setembro, 2017 at 11:37
Então? Só tu é que podes responder a conversas que não são contigo?
Fdx que uma pessoa não pode dar uma opinião sem ter que ouvir a ladainha do costume.
E para isso é que há pouca paciência.
26 Setembro, 2017 at 11:38
Olha outra…a Brigada do Malhao ataca de novo.
26 Setembro, 2017 at 11:45
😀
Pronto! Assim, sim!
Aquela máscara da sonsice, já fartava.
26 Setembro, 2017 at 11:48
Aquela máscara que nao enganava ninguém
26 Setembro, 2017 at 12:31
máscara? Maria, eu máscara? vê-se mesmo que não me conheces…eu que sou dos poucos aqui que vos diz tudo sem problemas nenhuns, sou dos poucos que confrontam as vossas Santidades (Diogo Carvalho) e ainda falas em máscara?
trata-te Maria, isso de teclares muito com o Brunovl está a fazer-te mal á inteligencia 🙂
26 Setembro, 2017 at 12:34
La vem a conversa da frontalidade inexistente
26 Setembro, 2017 at 12:35
É Mário. Tu dizes tudo sem problemas nenhuns.
Depois ouvires o que os outros têm para te dizer é que são outros quinhentos.
Quem diz o que quer, ouve o que não quer.
Aprende a viver com isso.
26 Setembro, 2017 at 12:37
Diz tudo sem problemas nenhuns ( chegando a ser ofensivo), é muito frontal .
Os outros fazem o mesmo, são ressabiados e grupo do malhão.
😀
26 Setembro, 2017 at 12:42
Fácil 🙂
26 Setembro, 2017 at 14:56
Ao brunovl a frontalidade Dás-lhe confusão, talvez porque seja uma Maria vai com as outras, um mero pião sem opinião própria.
Fica de pêlo eriçado quando esse termo próprio das pessoas que pensam por si vem á baila.
Depois vem a dona na defesa do seu bobi de estimação.
Pelo menos só se estraga uma casa…
26 Setembro, 2017 at 15:00
La está, lidas mal com a opinião contraria.
Gabas-te muito de pensares pela tua cabeça, mas depois os outros sao peões.
Es de uma incoerência gritante.
26 Setembro, 2017 at 15:01
Quanto à frontalidade, basta ver que nunca tenho problemas em responder-te a ti. Tu para me dizeres algo respondes a outros falando de mim.
Diferenças
26 Setembro, 2017 at 15:54
Respondi-te a ti brunovl, tu não te entendes nem contigo próprio, dizes uma coisa é depois contradizes-te.
Zequinha
26 Setembro, 2017 at 15:59
Tens que voltar à escola para aprenderes os tempos verbais.
Isso e aprender que se respondes directamente a alguém, fazes na 2a pessoa do singular
26 Setembro, 2017 at 16:26
Não dizes coisa com coisa. Epá admite que és fraquinho.
26 Setembro, 2017 at 16:27
Fonix oh Mario tu es tão basico que eu tenho que dizer as coisas como se tivesse a falar com uma criança.
26 Setembro, 2017 at 16:57
Não te enerva que te faz mal a saúde, sabes que um cretino será sempre um cretino e não consegues fugir a esse rótulo.
Um conselho á borla, deixa de ser um pau mandado sem opinião própria que já deves ter idade para isso.
Nunca vi aqui neste blog um tipo tão sem argumentos válidos como tu, a ladainha é sempre a mesma…nada de novo, o mais incrível é que no mesmo post és capaz de dizer coisas completamente distintas sobre o mesmo assunto. Tem vergonha na cara.
Respostas para ti acabaram aqui, até porque já me apercebi que não entendes nada o que te dizem.
26 Setembro, 2017 at 17:08
Pronto, agora que ja fizeste o teu retrato (e muito bem feito, és tal e qual) ficamos por aqui Sr Iludido
26 Setembro, 2017 at 17:49
http://ust.chatango.com/um/j/o/jomaso43/img/l_2470.jpg
26 Setembro, 2017 at 17:55
Guarda la as selfies. Foi tirada nas roulotes?
Mas para quem nao me ia responder…
26 Setembro, 2017 at 21:36
Não, é a tua imagem. Um cona de sabão
26 Setembro, 2017 at 21:37
E ainda respondes? A tua palavra é tipo a tua frontalidade. Nao existe
26 Setembro, 2017 at 12:06
Acho piada à história dos advogados de defesa quando a pandilha anda junta na fiscalização.
Respeita a opinião do Diogo, mesmo que o patrão diga que não deves. Já bastou os bloqueios na página do FB a bons sportinguistas.
26 Setembro, 2017 at 12:43
Nao digas isso. Ainda aparecem ai a dizer que isso eram calunias minhas e da Maria
26 Setembro, 2017 at 13:12
Que casal bonito
26 Setembro, 2017 at 13:42
Eu sei, obrigado.
26 Setembro, 2017 at 14:24
de nada.
quem manda em casa o travesti ou tu ?
deixa-me advinhar
26 Setembro, 2017 at 14:32
Mandar em casa?
Em que século vives tu?
A não ser que sejas lampião……
26 Setembro, 2017 at 14:35
Que inveja minha nossa senhora.
26 Setembro, 2017 at 15:18
oh travesti que lindo, sempre a mamar mas ninguém te dá.
lampião, que giro, agora fiquei mesmo ofendido lol
26 Setembro, 2017 at 15:20
Que inveja minha nossa senhora.
soa assim um bocado a penasca
26 Setembro, 2017 at 15:23
Eh pá fiquei mesmo ofendido agora
Travesti para aqui, panasca para ali. Ja saias do armário
26 Setembro, 2017 at 15:40
E achas que eu fico ofendida com isto?
“oh travesti que lindo, sempre a mamar mas ninguém te dá.”
Só demonstra a pouca educação que tens. E que não passas de um puto parvo.
26 Setembro, 2017 at 16:23
travesti gostei essa do puto parvo mas não estou disponivel.
essa da educação teve a sua graça
26 Setembro, 2017 at 16:25
boa sorte para a vossa luta
26 Setembro, 2017 at 16:26
Kirikirikiriki ki ri ri
26 Setembro, 2017 at 16:45
adepto de sofa, nao faças esses sons esquisitos, a gente até pode pensar outras coisas
26 Setembro, 2017 at 17:21
Flight, cága para esses tipos pá.
26 Setembro, 2017 at 17:20
Quando aqui apareceres com o teu verdadeiro nick pode ser que te responda.
26 Setembro, 2017 at 19:46
Sabes Mário
sempre me irritaram pessoas manhosas e com programinhas, com 0 de carácter .
Não me irrita o contraditório porque faz parte mas sim as segundas intenções .
Detesto essse tipo de gente, gosto das coisas frontais nem que seja contrária ao que eu penso mas com argumentos válidos e não com programas com já dito com segundas intenções.
Gosto de mentes genuínas e não de Marias que vão atrás das outras.
26 Setembro, 2017 at 19:46
Não te preocupes comigo chego bem para eles
26 Setembro, 2017 at 20:02
Que casal bonito
26 Setembro, 2017 at 20:56
😀
Quem é que achas que manda lá em casa?
😀 😀
26 Setembro, 2017 at 22:04
É a Maria travesti que mama mas não leva nenhuma.
O bruniovl panasca bem pede, pede e pede mas ao fim ao cabo só se peida.
26 Setembro, 2017 at 22:12
Travesti Maria ninguém te quer, és muito feio, corta o bigode pode ajudar, tentas disfarça com o cabelo pintado de loiro e mesmo assim não consegues disfarçar .
Pronto o teu escravo Bruno panasca não sei que ao menos lambe as botas, coitado não tem vida e vive num mundo virtual em que acha que o travesti Maria é uma princesa.
Nada contra essas fantasias, deixem as pessoas viverem as vidas como elas querem
26 Setembro, 2017 at 19:50
Vejo aqui muita gente que critica e no problem , estão no seu direito mas a diferença é que são genuínos e sem programas eleitorais e isso faz toda a diferença.
26 Setembro, 2017 at 14:07
Que eu saiba o staff do departamento de scouting são funcionários. Todas as contratações têm em teoria o aval de funcionários…
Falharam, sim. Ou pelo menos assim parece, mas quanto a mim têm ainda todo o crédito. Até ver…
26 Setembro, 2017 at 18:00
Então o A. Ruiz representa a inversão de politicas (comprar caro e a gosto do treinador) que nos trouxe Dost, Acuna, Bruno Fernandes ou Coates.
Por mim na boa…mil vezes isso a 20 Slavchevs, Sarrs, Elias, etc. Para mim foi positivo termos mudado depois desse belo ano do MS com um camião de falhanços baratos…e no 2 ano do JJ idem… Portanto essa alteração de paradigma para mim foi muito bem vinda!
26 Setembro, 2017 at 18:01
Aliás mantenho que este ano, a nível de contratações foi o melhor ano que me lembro do Sporting…
26 Setembro, 2017 at 20:10
enquanto flaviense tenho que concordar contigo! 🙂 queres um exemplo de “uma revelação qualquer de um Chaves desta vida” que mete o ruiz num bolso? o battaglia. sigo o chaves com muita atenção, e não queria lá o ruiz nem por nada!
26 Setembro, 2017 at 8:11
Não vejo mais valia no treinador atento o valor de salário que aufere … Ganha mais que os outros treinadores todos juntos, devia ser uma superioridade evidente. Nada disso acontece.
BdC está atado ao contrato que assinou… Esse colete de forças faz com que fique desorientado.
Não temos política de comunicação.
Os mesmos erros de sempre?
26 Setembro, 2017 at 8:14
???
26 Setembro, 2017 at 8:23
Se o jj tivesse um contrato financeiramente nos moldes dos dois antecessores e já não era treinador do sporting.
Um treinador que ganha um valor de top 10 mundial tem que ser uma mais valia evidente, principalmente na liga portuguesa. Quando comparado comemos demais treinadores da liga tuga essa mais valia não é evidente . Nem falo dos treinadores de top da Europa.
26 Setembro, 2017 at 14:10
Convence-te de uma coisa: no passado recente como tem andado a bola na tugalandia, nem mourinho e guardiola eram campeões. Agora, melhor futebol é exigível, no mínimo.
26 Setembro, 2017 at 10:50
Deve ter sido por isso que a manutencão do JJ foi uma das maiores contratacões há dois anos (foi apenas uma extensão por mais um ano)…
Não digas disparates. Lá por uma pessoa ganhar mais não significa que seja melhor ou que tenha de fazer milagres. Ele no primeiro ano no Sporting foi campeão, e isso não é nada para ti…. podes ir ganhar experiencia no FM e depois concorres ao lugar. Deves ter muita gente a querer contratar-te.
26 Setembro, 2017 at 8:13
ALAN RUIZ EM MAUS LENÇÓIS…
Jorge Jesus pondera deixar cair aposta no jogador e a estrutura está preocupada com o que entende ser a falta de compromisso do jogador
Tolerância zero. Alan Ruiz reprovou no teste de Moreira de Cónegos e a reincidência foi suficiente para o colocar em maus lençóis junto dos responsáveis leoninos. Jorge Jesus é hoje um treinador menos convicto das reais capacidades do avançado argentino, enquanto a administração teme que o jogador não esteja devidamente focado nos compromissos da equipa.
Record sabe que Jesus encarou o desempenho de Alan Ruiz frente ao Moreirense como a gota de água capaz de transbordar o copo e esgotar a paciência do treinador, precisamente o mesmo que o referenciou e indicou a sua contratação à administração do Sporting. Jesus entende que Alan Ruiz está muito longe do potencial que chegou a demonstrar na segunda metade da temporada passada. Mais: o treinador sente-se ‘traído’ por um jogador em quem chegou a demonstrar confiança à prova de bala, tantas foram as oportunidades que foi concedendo ao avançado.
Mensagem ignorada
Jesus ficou desiludido, sobretudo, por concluir que Alan não levou a sério a mensagem que lhe foi transmitida pela equipa técnica ao longo da preparação para este jogo. Tal como viria a lamentar no final do desafio, o treinador “esperava ter uma equipa de combate”, o que não aconteceu sobretudo devido à falta de empenho de algumas peças nucleares, como Alan Ruiz. Daí que o argentino tenha sido substituído logo ao intervalo, sob avaliação negativa da equipa técnica, tal como acontecera no jogo anterior, com o Marítimo, mas para a Taça CTT.
Atitude em causa
Segundo o nosso jornal apurou, o mau desempenho de Alan Ruiz teve repercussões na avaliação que a administração faz à sua conduta. Os responsáveis leoninos identificam nele um certo desleixo em relação aos objetivos individuais e coletivos, o suficiente para que o jogador deixe (muito) a desejar no capítulo da atitude e do compromisso para com o próprio balneário leonino.
26 Setembro, 2017 at 9:06
Imprensa lampiónica.
Zero assunto.
26 Setembro, 2017 at 9:58
Precisavam de preencher páginas.
26 Setembro, 2017 at 12:08
É carvão. Eu é que sou mau. E tu, Nuno. E a Maria. E o brunovl. Todos maus. Sempre a meter carvão.
26 Setembro, 2017 at 8:14
Alan Ruiz ja faz magia, principalmente no truque do desaparecimento.
Vemos o gajo a entrar em campo e depois puff desaparece
26 Setembro, 2017 at 8:20
Comentário miserável, Diogo.
Mais um.
Um comentário que é apenas má-fé, insinuação e tentativa de colar esta direcção às piores práticas de outros tempos no Sporting.
Que nasce do ódio por JJ e BdC.
Que volta ao disco riscado da mudança de política desportiva, que é falsidade, porque o na verdade existe desde a primeira época de LJ é investimento crescente.
Un comentário que usa o Alan para chegar a outros fins.
E depois os outros é que incendeiam a Tasca.
Sobre o Alan: não está a servir o Sporting, o Amaral já explicou porquê.
26 Setembro, 2017 at 8:34
É isso tudo kovacevic. Não faz sentido essa colagem. Apesar de a política de contratações não ter o mesmo sucesso que a gestão financeira ou das modalidades, há mais acertos que erros é mesmo nos erros não se perde muito dinheiro.
O Alan Ruiz não se adaptou. É lento a pensar sem bola e só decide bem com espaço. Percebo perfeitamente o Jesus é a sua insistência: se ele fosse um Teo mais novo e com mais drible curto seria extraordinário. Mas não é. Siga
26 Setembro, 2017 at 9:17
sem duvida kovacevic.
joginhos da treta para chegar a um fim.
o diogo tem razão, a primeira direção não tinha dinheiro, ainda bem que já estamos melhor
26 Setembro, 2017 at 10:19
É uma opinião. A minha é outra opinião. Ainda bem que ao terceiro ano saímos do sufoco para podermos esbanjar dinheiro em Alans. Assim já se justifica.
E parece que is comentários aqui em baixo também são esclarecedores, por parte de outros tasqueiros. Uma coisa é certa: só o tempo dirá se o ódio de que falas tem razão de ser, ou se a guarda de honra é toda ela iluminada e viu a luz.
26 Setembro, 2017 at 10:36
Ressabiado.
26 Setembro, 2017 at 10:59
Beata trauliteira!
26 Setembro, 2017 at 11:12
tens a resposta lá em cima, troll(iteiro)
26 Setembro, 2017 at 11:21
Era o que mais faltava perder tempo a responder à pessoa por quem menos respeito tenho neste tasco. Era o que mais faltava ter de explicar-me a alguém que começa um post com ataques à vida pessoal e circunstâncias profissionais de um conhecido ex trabalhador do Sporting. Era o que mais faltava que a minha opinião ou interpretação da história recente do Sporting esbarrasse na impossibilidade de a avaliar por imposição de alguém que mais não é do que um sectário. Nunca dei para essa. Mudo de opinião quando acho que tenho motivos para. A minha opinião é a mesma desde Maio de 2015 e portanto nem sequer é nova. Era o que mais me faltava estar a perder mais tempo com este tipo.
26 Setembro, 2017 at 11:28
Eu sei…és um triste.
26 Setembro, 2017 at 11:30
“Era o que faltava estar a perder tempo com este tipo”
És um turbilhão de indefinições , para quem não quer perder tempo…escreveste pra caralho.
26 Setembro, 2017 at 11:34
Também nutro a mesma ideia, tu és daqueles que abomino aqui neste espaço, és pior que um jornaleiro.
26 Setembro, 2017 at 10:58
Existindo a guarda de honra iguala os ressabiados, os pretendentes, os vira casacas por motivos não desconhecidos, os sedentos, os raivosos, os com interesses
26 Setembro, 2017 at 11:04
Não esbanjámos dinheiro só em Alans…
Já aqui falei sobre isso e, o ano passado, pelas minhas contas, baseadas nas contas que o Sporting divulgou e no que se sabe de outros lados, foram cerca de 30M€ – um pouco acima!
No ano anterior foi metade disso!
Tivéssemos tido o acerto deste ano nesses 2 anos e tínhamos uma equipa fortíssima este ano! É bom lembrar que o ano passado se gastou cerca de mais 10M€ que este ano e aproveitámos 2 jogadores: o GR suplente (Beto) que veio a custo zero, e o Dost! Tudo o resto foi um fiasco, onde se inclui o Alan!
26 Setembro, 2017 at 16:17
Pongolle: 7 jogos, 1 golo ( marcou tb um autogolo), custo 5.5 milhões de Euros; – Alan Ruiz 23 Jogos, 6 golos 4 (na Liga) assistências, custo 8 milhões.
Não é a última maravilha…mas comparar constantemente ao Pongolle?
26 Setembro, 2017 at 14:11
Não concordo nada com a tua opinião mas vá é uma opinião. Agora…
Investimento crescente? É, só que um dos anos cresceu muito rápido. Passámos do “os reforços estão na B” a comprar todo o Ruiz disponível e por quantias nunca antes vistas. Pode-se debater se o investimento se justifica ou não mas essa do investimento crescente como contra ponto a uma política desportiva que mudou claramente… não cola.
26 Setembro, 2017 at 8:20
Ve-lo jogar (???!) tira-me alguns anos de vida…qualquer solução que passe por aumentar meus anos de vida, terá meu apoio…
26 Setembro, 2017 at 8:23
É pô-lo a treinar uns tempos com o Nuno Dias.
26 Setembro, 2017 at 8:25
A mim o que me deixa estupefacto é só agora perceberem que este gajo não tem compromisso com a equipa e o clube.
Mas as pessoas que estão no clube andam a dormir !!!
Pelo perfil dele percebe-se o tipo de jogador que é,nunca deveria ter sido contratado,lembro-me de ler comentários de adeptos do Colon ao seu rendimento e personalidade completamente fodidos com ele.
E vamos dar 8 M € ?
Esta contratação cheirou-me muito mal desde o principio,não gostei que envolvesse o Costa Aguiar(amigo e empresário do JJ),não gostei do apêndice do irmão vir atrás e não gosto do jogador,um azeiteiro e uma merda de profissional.
Lembro-me de ver o William no jogo com o Feirense a dizer-lhe para jogar à bola depois de perder uma bola infantilmente e ficar parado e lembro-me do Adrien a época passada discutir com ele em campo.
Este gajo faz mal a uma equipa,é um gajo pouco esforçado que joga a titular porque o treinador quer fazer valer à força que ele é jogador.
Não presta e para mim não jogava mais na Liga Portuguesa.
26 Setembro, 2017 at 8:26
+1
26 Setembro, 2017 at 8:31
+1
26 Setembro, 2017 at 11:06
Tudo isso! E muito mais…
26 Setembro, 2017 at 17:27
+++++++1
26 Setembro, 2017 at 8:25
Nao assunto
Carvao.
Arroz
Deviamos tar a falar de alguma coisa do slb
Bla bla bla
26 Setembro, 2017 at 10:05
Shhhh ainda levas uma multa.
26 Setembro, 2017 at 10:51
Nem mais.
26 Setembro, 2017 at 8:30
Não tem lugar neste Sporting um jogador pesado , lento que decide geralmente mal os lances.
De qq maneira o responsável pelo resultado contra o Moreirense não é o Ruiz mas sim o Jesus.
26 Setembro, 2017 at 8:46
Alan Ruiz no FM (para quem jogsa ou jogou sabe do que falo)
Tecnicos:
Técnica: 18
Finta:16
Remate: 18
Passe: 18
Psicologicos:
Determinação: 4
Postura: 4
Concentração: 4
Compromisso: 4
Fisicos:
Velocidade : 4
Acelaração : 4
Apesar de tudo ainda tenho esperança neste jogador. Mas que já queimou muitos cartuchos já. Terá de aproveitar a 1000 as oportunidades que vai ter a partir de agora (espero que sejam poucas, ou em jogos já resolvidos)
26 Setembro, 2017 at 10:02
É muito forte no psicológico!
26 Setembro, 2017 at 16:52
Ah ok, assim está percebido 😀
26 Setembro, 2017 at 9:02
Como se gasta 8M num jogador tão banal? Gajos com um bom pé esquerdo deve haver aos milhares.
Mau profissional, sem compromisso nenhum, sempre em má forma..
Cada jogo que faz pelo nosso clube, mais longe estamos dos nossos objectivos.
Este não tenha problema nenhum assobiar. Ruiz, és um merdas!!
26 Setembro, 2017 at 9:09
0 golos, 0 assistências, quando titular sempre o primeiro a ser substituído…
Granda mestre da táctica!!
26 Setembro, 2017 at 9:05
Post lampião.
Ruiz precisa de carinho dos adeptos e oportunidades para explanar todo o seu futebol. Guardem o ódio para o Sanches e Andre Gomes, apoiem os nossos incondicionalmente, e coisas boas virão. Ruiz è craque.
26 Setembro, 2017 at 9:08
Não me importo mesmo nada de o ter no plantel se o treinador fizer o seu trabalho e colocar a jogar quem está bem. O problema do AR chama-se JJ. Que o mete a jogar esteja bem ou mal, faça chuva ou faça sol. E como o seu futebol é muito técnico e pouco intenso, só estando bem fisicamente é que pode jogar e render.
Por outro lado, acho que aquilo que leio e oiço sobre ele é demasiado cruel e n me lembro de um jogador que tenha despoletado tantas reacções negativas como ele. Nem Pongolle, que custou apenas menos 2M e acho que nem 1 golo tem para amostra (qto mais 6 e outras tantas assists) Acho que as críticas são totalmente justificadas mas porra…ainda agr acabei de ler que era um “monte de merda”…e já li expressões como esta de várias pessoas.
É impressão minha mas ao contrário do que muitos afirmam, não é um jogador indisciplinado (fora do campo) nem é problemático. Consta que o ano passado foi fértil em problemas de balneário e em nenhum parece ter estado envolvido. Para além do facto de ser um jogador de equipa, que depende muito dos companheiros para brilhar pois o seu futebol vive muito à base de visão de jogo, passes de ruptura e aberturas a média e longa distância.
Para finalizar, o preço que custou é que fodeu isto tudo porque automaticamente passou-lhe a ser exigido este Mundo e o outro imediatamente após aterrar. E quando finalmente começou a render e a marcar golos e a fazer assistências foram poucos elogiaram ou lhe deram benefício da dúvida. Ainda agr na Taça da Liga foi um dos melhores mas nas críticas ao jogo foi sempre referido, o que me diz que já n há paciência e já nem sequer há tolerância. Gera muito ódio entre os Sportinguistas que aproveitam toda e qq oportunidade para fazer o exercício “what if” se no lugar dele estivesse outro que, verdade se diga, apenas BF mostrou que rende mais na posição. Nem Doumbia nem Podence demonstraram mais na posição qdo foram chamados (mais empenho, sim mas menos decisivos e menos golo). Neste momento, com todas as críticas continua a ser a segunda melhor opção para o lugar atrás de BF. Talvez Bryan pudesse estar à frente mas esse n conta.
É dar-lhe banco até estar bem e dps lutar pelo lugar. Não é jogar smp, fazer ruir a paciência dos adeptos e agr já nng o quer nem para porteiro. Que JJ apostou cegamente nele, isso é um facto. Se isso o beneficiou…duvido. Agr é tentar vender pq com a conjuntura que se criou (mto por culpa dele) n tem a minima hipótese
26 Setembro, 2017 at 9:42
O preço que custou é que fodeu isto tudo? Eu acho é que o preço que custou é a única razão que ainda o mantém no Sporting. Não é o pior jogador que tivémos mas é um gajo banalíssimo com um bom pontapé. Tivesse sido pago à razão do que vale (uns 2 milhões, vá) tinho ido de vela neste defeso sem ninguém dar por nada.
26 Setembro, 2017 at 11:02
concordo com a maior parte do teu comentario como o do brave.
ps : chegar ao ponto de chamar o jogador de monte de merda é bater no fundo, nem ao pongole eu era capaz de chamar monte de merda.
26 Setembro, 2017 at 11:35
O Pongole jogou quantos jogos pelo Sporting? 10? 15?
E nessa época que equipa tínhamos? Não era só mais um pino no meio de tantos pinos? O que o diferenciava dos outros era o seu custo…
Hoje temos uma equipa totalmente diferente. E o único pino que lá anda é o Alan.
Também estou convicto que se tivesse custado uns 2M€ já tinha sido posto a andar… Aliás, nem tinha tido as oportunidades todas que teve para mostrar o pino que é!
Mesmo o ano passado, em que estivemos muito abaixo do normal, tínhamos uma equipa muito superior a 90% dos adversários nacionais. Ele meter 5 ou 6 golos, dada a posição onde joga, não é difícil. O Teo meteu o triplo quase e também era um gajo que pouco se movimentava – mas movimentava-se bem – e que até fez umas férias pelo meio. Se isto não vos abre a pestana, não sei o que é preciso para abrir.
E o Alan é um gajo problemático sim. Não é super problemático mas também não é um gajo não problemático. É ver a história dele pelos clubes onde passou. É ver o gajo em campo sempre pronto a meter-se em confusões – não é um Diego Costa, nem um Eliseu, mas qualquer coisinha e levanta logo o nariz para os outros!
depois, toda a contratação do gajo é estranha. Pagas 5M€ pelo passe, mais 1M€ ao empresário, mais 2M€ a ele… E ainda vem com um apêndice pendurado… No fim, tudo junto, foi quase tanto pelo passe como em extras…
E depois disto tudo, chega cá e é um mole…
Não entendo como ainda haja quem tem paciência e o defende…
26 Setembro, 2017 at 11:42
Sá…..o problema do AR é JJ…..mas tb é o AR.
E eu não o comparo a um Pongole. Mas não é por ter golos marcados ou assistências.
Quantos jogos andou o AR para marcar um golo ? De certeza muitos mais dos que o Pongole vestiu a nossa camisola.
26 Setembro, 2017 at 9:12
Fui sempre um defensor do Alan, pois via nele características interessantes.
Técnica, visão de jogo e meia distância (que não tínhamos e agora temos).
Sempre achei que era uma questão de tempo até se adaptar ao nosso ritmo, a ideia era encontrar um “Teo”.
Isso não me impedia de criticar a prestação num jogo, achando que a insistência de JJ até à lesão o faria melhorar.
Hoje, perdi a esperança. Não se adaptou, continua lento e defensivamente aborda pessimamente os lances.
Não foi por falta de oportunidades e acredito que JJ insistisse por acreditar nele, mas tb pq foi sua escolha e de valor elevado.
Concordo com o Diogo Carvalho em várias coisas que escreve aqui na Tasca, é a sua opinião, mas não com tudo. Aliás, há detalhes onde penso o inverso.
Demos valor alto por Acuña e BF que para mim foram baratos. Alan foi um erro. É assumir e vender.
26 Setembro, 2017 at 11:48
Nem mais. Diria também isso tudo, acrescentando que a intolerância ainda não chegou à desistência no jogador porque foi caro e está ali muito dinheiro entalado.
Infelizmente, por vezes, é mesmo assim. Corre mal. Acho que será um desses casos. O mais importante é evitar que mais situações destas ocorram e, parece-me, que os investimentos mais avultados este ano têm correspondido ao valor despendido.
26 Setembro, 2017 at 9:26
Bom dia.
Um aluno inteligente que não estuda, arrisca-se a chumbar.
Neste momento, ver o Alan Ruiz na equipa do Sporting, deixa-me de pé atrás. Isto para ser moderado…
Infelizmente em Moreira, essa sensação deixou-nos com menos dois pontos. Que, três dias depois, ainda deixam marcas em nós…
O último parágrafo do comentário do Sá é lapidar.
Curioso para ver se fará parte da convocatória para o jogo de amanhã.
SL
26 Setembro, 2017 at 9:28
Alan Ruiz foi um tremendo erro de casting.
Desde o inicio que refiro que nunca será jogador para se impor na Europa.
Falta-lhe velocidade (física e de execução), falta-lhe intensidade, falta-lhe capacidade de desequilíbrio etc etc.
Efectivamente tem um bom pé esquerdo mas isso não chega, sobretudo para alguém que custou 8-9 milhões!
Chega de desculpas.
Quem custa estes valores tem de se impor no curto prazo…veja-se o Dost, Acuna e Bruno Fernandes.
Não obstante, o Presidente garantiu em directo que o SCP não iria perder dinheiro como Alan, como tal, espero uma solução para este problema que terá sempre de passar por uma venda por valores superiores aos de compra.
Não tenho nada contra o rapaz mas está mais do que visto que não serve para o futebol do SPORTING.
26 Setembro, 2017 at 9:32
Neste momento Alan Ruiz e jj fazem parte do mesmo saco….O dos flops.
Tanto um como outro custam, ou custaram, demasiado para o que apresentam. Se um é mais fácil de solucionar, bastava encosta lo como fizeram ao outro Ruiz, já o outro é mais complicado.
Sim, estou demasiado f**** com o futebol apresentado nestes últimos 3 jogos.
Ou ganhamos, categoricamente, no dia 1 Outubro e arrancamos para um série de bons jogos,com bom futebol e com 11 jogadores em campo…ou vai ser mais uma época em que em Dezembro estamos fora de tudo.
26 Setembro, 2017 at 9:36
Também eu já deixei de acreditar em Jorge Jesus e acho que há muito que está esgotado.
No entanto, após este início de temporada é irresponsável fazer qualquer alteração a nível da equipa técnica.
Bem ou mal será com JJ que vamos prosseguir e será com JJ que seremos campeões.
26 Setembro, 2017 at 9:42
N acredito neste treinador.
Já deu demasiados sinais nesse sentido.
Como tal, n acredito numa equipa liderada por ele.
26 Setembro, 2017 at 11:48
Eu sempre defendi que nunca seriamos campeões com o Zazuz. Mas este ano, dadas as boas aquisições que se fizeram – acertámos 10 em 11! – pensei que estavam reunidas as condições para sermos campeões, mesmo com o JJ. Até porque ele está mais moderado no discurso e isso também ajuda!
Este jogo com o Moreirense foi uma grande machadada nessa esperança pois mostrou o Zazuz tantas vezes habitual – más escolhas, má abordagem ao jogo, más substituições e um fraco discurso no final. Fez-me pensar que, afinal, talvez ainda não estejam reunidas as tais condições que eu pensava estarem reunidas!
A meio da 1º parte dei por mim a pensar na falta que faz o Adrien a este plantel e a esta equipa. Uma coisa é ter William, Battaglia e Bruno Fernandes, sem ninguém de fora minimamente capaz para entrar a substituir algum deles, e outra coisa é ter estes 3 mais o Adrien, podendo rodar 3 e descansar um deles sem a equipa se ressentir disso.
Mas nada está perdido. Pode ter sido só um jogo… Pode ser que o Zazuz tenha, finalmente, percebido alguns erros que tem cometido.
Vamos ver amanhã e no domingo como correm as coisas…
Não perdendo amanhã e ganhando no domingo, enchemos o balão novamente!
26 Setembro, 2017 at 13:30
O mestre nun aprendeu…n vai ser agora.
26 Setembro, 2017 at 15:23
É bem verdade… Nunca mudou, nunca aprendeu com os erros!
Mas haja esperança que ainda o possa fazer…
Eu detestava estar certo no que disse ao BdC: o Sporting nunca será campeão com o JJ! Nem quero pensar no que vai ser o defeso se não formos campeões este ano!
26 Setembro, 2017 at 9:37
Se o Chico tivesse as oportunidades que este teve….
26 Setembro, 2017 at 14:18
Alguém tinha que o dizer. É a pura verdade
26 Setembro, 2017 at 14:20
+1
26 Setembro, 2017 at 14:28
não sabia que o chico joga a segunda avançado
26 Setembro, 2017 at 14:35
O Alan tambem nao joga
26 Setembro, 2017 at 15:22
jogo eu
26 Setembro, 2017 at 17:21
Pergunta ao JJ.
26 Setembro, 2017 at 17:35
“Questionado sobre a hipóteses, Jorge Jesus recorreu à ironia para lembrar a posição do jovem jogador. “Não sei se o Xico joga naquela posição. Que eu saiba não jogo. É segundo avançado, ala.”
Vá, viola no saco
26 Setembro, 2017 at 17:43
Malhão
26 Setembro, 2017 at 17:51
Travesti
27 Setembro, 2017 at 1:08
Olha o par, sempre juntinhos que maravilha, um fala o outro vai logo atrás.
Já cortaste o bigode travesti que ninguém quer ?ninguém te quer, ninguém , és feio como o caralho travesti Maria .
Tenta fazer depilação pode ser que resulte, o adepto de sofá está a ficar enjoado de lamber as tuas botas mas também diz que é a parte que cheira melhor.
Ps: ele está com vergonha de te dizer mas não está nada satisfeito que o andas a trair com um careca..
Vê lá isso, não faças isso ao rapaz, ele dá tudo por ti.
27 Setembro, 2017 at 0:57
Ironia tony
27 Setembro, 2017 at 0:59
Estes gajos passam a vida na net a procura de notícias e wiki como digo não são genuínos , não pensam pela sua própria cabeça, tenho pena destes seres
27 Setembro, 2017 at 9:31
pronto normalmente não costumo fazer este tipo de pesquisa mas como é para ti
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/jorge-jesus-bas-dost-e-alan-ruiz-sao-a-melhor-dupla-de-avancados-do-futebol-portugues.html
27 Setembro, 2017 at 9:37
Isso nao invalida qur o Chico seja 2o avancado aos olhos do JJ. Nao contrarias em nada ahah
27 Setembro, 2017 at 12:39
alguém está contra a crítica ?
Deixa de ser fiscal que eu não pago multas.
Lá para ser a minha opinião não quer dizer que esteja certo o artista ao contrário de ti que pensa que percebe muito.
És um crítico crônico com programa eleitoral.
Vou repetir já que és lento de pensamento
Nunca fui contra a crítica se ela for genuína mas quando a crítica tem segundas intenções aí já me manifesto.
Obrigado pela sua compreensão
27 Setembro, 2017 at 10:00
Nem deves ter ido á cama.
Ninguém disse que o Ruiz não era segundo avançado. Tu é que disseste que o Chico não joga nessa posição.
O JJ diz que joga. Em que é que ficamos?
27 Setembro, 2017 at 10:26
Ehehehehehehehe.
27 Setembro, 2017 at 0:59
“Estes gajos passam a vida na net a procura de notícias e wiki….”
27 Setembro, 2017 at 9:31
“pronto normalmente não costumo fazer este tipo de pesquisa mas como é para ti….”
27 Setembro, 2017 at 1:08
“…..Tenta fazer depilação pode ser que resulte, o adepto de sofá está a ficar enjoado de lamber as tuas botas mas também diz que é a parte que cheira melhor.
Ps: ele está com vergonha de te dizer mas não está nada satisfeito que o andas a trair com um careca..
Vê lá isso, não faças isso ao rapaz, ele dá tudo por ti.”
Deixa o puto. Não deve ter mais que 10 anos.
27 Setembro, 2017 at 10:33
travesti feia como o caralho que ninguém quer tenho uma cançao para ti dos einstürzende neubauten.
Halber Mensch, geh weiter
agora vai ao wiki ou tradutor ou para o caralho que não te fode.
27 Setembro, 2017 at 10:48
para ti
https://www.youtube.com/watch?v=5Oef61oHIBg
27 Setembro, 2017 at 10:53
E não largas a braguilha ao traveca.
😀
27 Setembro, 2017 at 11:03
tenho pena de seres um frustado
27 Setembro, 2017 at 12:01
Começo a pensar
que é o Amor. É bonito. Aqui ninguém te vai censurar FFYR. Solta a bicha que há em ti. Somos uma tasca tolerante.
A tasca solidária este ano pode ser para pagar a operação
27 Setembro, 2017 at 12:29
Barbosa não me digas que já sentes dono disto
27 Setembro, 2017 at 12:31
Agora já se tornou um trio, estejam à vontade, gostos são gostos e ninguém vos deve censurar
27 Setembro, 2017 at 10:30
claro que não fui para a cama.
acho que alguém afirmou mais em cima que o alan não joga a 2 avançado.
o chico que eu saiba não está a jogar a 2 avançado, alias todos do malhão diziam que ele era o substituto do adrien, agora o JJ já percebe da bola ?
27 Setembro, 2017 at 10:42
Ahahah o Alan nao joga a 2avancado, porque pura e simplesmente nao joga. So ta lá parado.
E depois ainda falas em ironia.
Doh
27 Setembro, 2017 at 10:49
JJ diz que joga e bem
27 Setembro, 2017 at 10:56
O JJ tambem disse que o Podence o ano passado ficava no plantel. Esqueceu-se de dizer que era do Moreirense
27 Setembro, 2017 at 11:04
então o JJ dizer que o chico era 2 avançado está errado na tua perspectiva
27 Setembro, 2017 at 11:06
Nao. Mostra é que não se pode levar o qur ele diz como verdade absoluta.
Mas sim, ali onde o Alan joga, o Geraldes fazia bem melhor
27 Setembro, 2017 at 11:13
então sempre é 2 avançado para ti.
decide pá.
para mim não é, independentmente do que JJ diz.
27 Setembro, 2017 at 11:18
Nao. Para mim é o medio mais ofensivo de um meio campo a 3.
27 Setembro, 2017 at 11:19
Mas para o JJ é.
27 Setembro, 2017 at 11:23
ainda bem , depois de tanta troca de palavras voltamos ao inicio.
o chico não é 2 avançado.
27 Setembro, 2017 at 11:28
Entao tas a criticar o que JJ disse?
Malhão.
Estes gajos passam a vida na net a procura de notícias e wiki.
Sempre a criticares o JJ fdx
27 Setembro, 2017 at 12:39
alguém está contra a crítica ?
Deixa de ser fiscal que eu não pago multas.
Lá para ser a minha opinião não quer dizer que esteja certo o artista ao contrário de ti que pensa que percebe muito.
És um crítico crônico com programa eleitoral.
Vou repetir já que és lento de pensamento
Nunca fui contra a crítica se ela for genuína mas quando a crítica tem segundas intenções aí já me manifesto.
Obrigado pela sua compreensão
27 Setembro, 2017 at 12:53
Malhão
27 Setembro, 2017 at 13:19
Fiscal
26 Setembro, 2017 at 17:26
Espero que venha a ter…tal como espero que o Iuri as tenha. Tal como espero que o Matheus as tenha…
26 Setembro, 2017 at 17:37
A 2a volta não devia ter servido para isso Tiago?
26 Setembro, 2017 at 17:43
Devia.
Não espero que venham a ter com o JJ…mas sim no Sporting…tirando o Iuri que tem tido e que pode ter mas acrescentando o Palhinha…
26 Setembro, 2017 at 9:40
O preço que custou é que fodeu isto tudo? Eu acho é que o preço que custou é a única razão que ainda o mantém no Sporting. Não é o pior jogador que tivémos mas é um gajo banalíssimo com um bom pontapé. Tivesse sido pago à razão do que vale (uns 2 milhões, vá) tinho ido de vela neste defeso sem ninguém dar por nada.
26 Setembro, 2017 at 9:41
Acho que anda toda a gente nervosa e já leio comentários a colocar tudo em causa quando podíamos falar calmamente sobre um jogador!!! Acalmem-se!!!
26 Setembro, 2017 at 9:42
(ups saiu no sitio errado. era uma resposta a um comentário mais acima)
26 Setembro, 2017 at 9:42
Na minha opinião Alan não era a melhor opção contra o Moreirense pelas próprias características do jogo.
No entanto acredito que o jogador pode ainda ser muito útil nesta época.
26 Setembro, 2017 at 10:07
Eu até acho que dada às características dele e as do campo e equipa que íamos jogar acho que é uma boa opção.
Íamos jogar num campo pequeno contra uma equipa fechada e com dificuldades na defesa.
O problema é que Alan joga sem compromisso , desconcentrado e com pouca intensidade o que o leva a ser – 1 em campo.
Mais vale assumir que é um erro de casting e apostar em quem nos tem dado garantias, Bruno F. Dumbia até mesmo o Bryan fazia mais naquela posição.
26 Setembro, 2017 at 9:49
…
26 Setembro, 2017 at 9:51
Para desanuviar um pouco, permito-me, ao ler os comentários do Jonnybalboa e do MM, recordar uma anedota. Dois vendedores de uma firma de calçado são destacados para um país em África. Um, o pessimista, envia um relatório para a sede da empresa, em que se lê: “Vida complicada. Aqui ninguém usa calçado”. O outro, o optimista: “Negócio promete. Aqui andam todos descalços”.
É um pouco isto que somos…
26 Setembro, 2017 at 9:52
Boa comparação ao Carlos Miguel.
Alan é a personificação do estereótipo do 10 sul-americano: tecnicamente superior, mas não consegue operar com a falta de espaço e pressão defensiva apresentadas na Europa.
Custou demasiado para se “dar tempo” ou “precisar de adaptação”, ainda mais num clube que não vence um campeonato há década e meia.
O seu empenho deixa algo a desejar, um jogador marcado como ele está devia aparecer na pré-temporada em forma física apurada, e deixar tudo em campo. Vê-se um jogador que tanto se lhe dá como se lhe deu…
26 Setembro, 2017 at 9:55
Alan Ruiz nunca ganhará a intensidade que lhe falta e que lhe iria permitir ser um dos grandes do futebol europeu.
Conforme diz o post, o rapaz tem muitos predicados, mas deixa sempre a ideia que ele é a estrela e que não tem que correr, os outros que corram por ele.
Até pode vir a fazer alguns bons jogos até final da época, mas não acredito que dê mais do que deu até aqui (final da época passada incluído).
SL
26 Setembro, 2017 at 10:04
Alan, tal como todos os jogadores provenientes de campeonatos sul americanos, só conseguiria demonstrar que era mais do que um talento em forma de promessa quando viesse para a Europa. Nem o próprio Neymar escapou a essa duvida. Se a única forma que tínhamos de o trazar era batendo os 8M, foi uma aposta que se fez, ponto final.
Chegado à Europa, Alan não conseguiu demonstrar mais talento e utilidade que um Mattheus Oliveira ou um Aquillani. Ou seja, não sendo maus jogadores, não tem aquilo que é preciso ter para ser dono de um dos 3 lugares no miolo da equipa do Sporting.
Assim sendo, Alan Ruiz só teria alguma hipótese como segunda-linha, para entrar e “mexer com o jogo”. Terá alan esse perfil? Não.
Poderíamos continuar a insistir com mais tempo para o jogador, mas isso levanta dois problemas: um, não o temos, perseguimos desesperadamente um campeonato que nos foge há demasiado tempo e dois, teríamis de o explicar bem explicadinho a uma legião de jogadores nossos melhores que Alan.
Assumimos os flops com o pongolle e com o elias. Ninguém morreu por causa disso. Está na hora.
26 Setembro, 2017 at 10:06
Não vejo assim tanta técnica no Alan Ruiz, o dominio de bola é quase sempre deficiente, sempre de costas para a baliza e raramente entra no 1×1. Vale pelo remate e alguns passes que consegue fazer, de resto vale pouco mais que zero.
Fraco, muito fraco, há jogadores na 2a liga com um rendimento muito acima do dele.
26 Setembro, 2017 at 10:13
Alan é um tipo cujas qualidades apreciei desde o princípio da época passada mas que me pareceu que ia ter um período de adaptação longo. Maior do que foi, porque, ou mal me lembro, ou Alan acabou a época passada em bom plano. Não pareceu então um jogador a precisar de mais tempo de adaptação, pareceu ao invés um miúdo a precisar de continuar a desenvolver a sua rapidez de decisão e execução contra defesas que defendem ao contrário do que se passa na América do Sul.
O Alan deste ano, pelo contrário, não tem tido ponta por onde se lhe pegue. Destaco-lhe ter sido o melhor em campo num “jogo de treino” (0-0 vs Marítimo) e não ter sido o pior contra o Moreirense. De resto, tem sido confrangedor. Não obstante ser um jogador de zona/funções limitadas, é um jogador que irrita pela sua falta de concentração, parca mobilidade e principalmente pela falta de vontade e péssima linguagem corporal. Mesmo assim, tudo isto lhe seria perdoado se fosse um jogador que nada fazendo, fizesse a diferença (ver Mário Jardel). Este Alan não faz.
Carta fora do baralho? Não sei. Para mim quem merece a titularidade é quem faz por isso nos treinos. Se o Alan dos treinos é tão mau como o Alan dos jogos, não me passa pela cabeça que tenha sido titular tantas vezes.
Agora as merdas que se tem escrevido por este rapaz são de bradar aos céus. Já culpá-lo pelas más exibições/resultados da equipa é querer não ver o jogo senão pelo prisma do estereótipo, e mau, para não dizer desonesto; querer então cobrar-lhe aquilo que custou/ganha a cada lance que falha, é querer ter razão a despeito e em prejuízo do clube.
26 Setembro, 2017 at 10:17
Em termos práticos, quero vê-lo sentado no banco ou bancada até ganhar a velocidade/intensidade que se lhe pegue, e parece-me óbvio que o Sporting continua a procura por um 2º avançado.
26 Setembro, 2017 at 10:32
Realmente não podemos cobrar a um gajo que custou 8M o facto de chegar 2 anos consecutivos com peso a mais. Isso nem a alguém que ganhe 100 mil se desculpa.
Mas estamos a brincar? Um gajo que teve uma lesão e supostamente andava a treinar nas férias para recuperar o mais rapidamente possível…chega a Outubro e ainda apresenta níveis físicos miseráveis?? Mas isto é um clube profissional ou uma equipa de amigos?
Realmente deve fazer uns treinos do caraças…Para ser sempre titular…
26 Setembro, 2017 at 10:35
Revejam os primeiros 45 minutos do jogo contra o Tondela e contem o número de bolas perdidas por ele….
26 Setembro, 2017 at 10:55
2 anos? Admitindo que sim, se o clube paga 8 milhões por um gordo que não vale 4, o problema é do clube, e não do jogador.
Mais, se um jogador profissional chega com excesso de peso, pouco me importa se ganha 100 mil € ou meia dúzia de tostões. É mau profissional, ponto. E ou merece a crítica ou não merece, independetemente do que ganha. Não pode haver futebolistas de 1ª e 2ª.
Agora, futebolísticamente (foda-se que palavrão) falando, esses assuntos não têm interesse nenhum, em especial nos “mal-amados” blocos do Gabriel. Os pobres já têm má fama sem terem de servir para muro de lamentações anti-funcionários do Sporting.
26 Setembro, 2017 at 10:41
Alan Ruiz, 4 jogos e 228 minutos na I Liga , o que dá uma média de 57 minutos por jogo. 3 jogos a titular, 3 jogos substituído – Oportunidades Perdidas e Queimar Substituições, é a sua imagem de marca. ZERO golos marcados. Soma mais 90 minutos na taça da carica, onde esteve menos mal, também porque o jogo assim o permitiu, sejamos honestos. Ainda não jogou na Champions e não me parece que entre nas contas para amanhã, JJ lá sabe…
Resumindo, muito pouco para um jogador que custou 8 M€!!! É claramente a pior ou uma das piores contratações de BdC. Solução, como diz o Sá: “é tentar vender pq com a conjuntura que se criou (mto por culpa dele) n tem a minima hipótese”
PS Só espero que JJ tenha com o Iuri a metade da paciência e da casmurrice que teve com o Alan, incluindo a época passada. Sim, porque em minutos jogados esta época, o Iuri tem 171 [111 I liga (5 jogos, 1 a titular) + 56 TL (1 jogo) + 4 P-CL (1jogo)] contra os 318 de Alan Ruiz [228 I liga (4 jogos, 3 a titular) + 90 TL(1 jogo)] e não custou 8 Milhões…
SL
26 Setembro, 2017 at 10:42
Eu sempre defendi o Alan, vejo nele um potencial tremendo, infelizmente já perdi a esperança nele. Para mim, o jogo de sábado foi o “ponto de viragem”, já não tenho paciência para ele, não tenho paciência para a sua “soberba”, parece que está em campo e o resto é tudo merda, só ele é que é bom o resto não conta. Por mim pode abalar o mais depressa possível, mesmo que seja para perder dinheiro!
Off:
Não sabia que o JJ falava espanhol! 🙂
http://comquemsporting.blogspot.pt/2017/09/entrevista-jj-jornal-marca-sportingcp.html
26 Setembro, 2017 at 10:58
Alan vale pela decisão com bola, eficácia na finalização e alguma capacidade na condução de bola. São os seus pontos fortes. O problema é que em espaços curtos decide lento (logo não chega a aplicar a sua boa decisão), também tem dificuldade em receber e enquadrar (para mais uma vez poder aplicar a decisão), nisto está por a anos luz por exemplo do Podence que recebe e roda para enquadrar com a última linha muitas vezes apenas com o toque da recepção. Depois também não se movimenta de modo a ser solução de passe em zonas prometedoras onde poderia aplicar o que tem de melhor. Não me parece que consiga mudar estas caracteristicas. Melhorar a velocidade de racicionio requer anos de prática e depende também da frescura física que parece ter dificuldade em manter.
Só um reparo tentem criticar e/ou elogiar baseado em atributos e ou falhas que na vossa opinião o jogador tem ao invés de insultos que não dizem nada sobre as capacidades concretas do Jogador.
Eu baseado no que digo acima sempre defendi que o Francisco Geraldes é 1000 vezes superior a ele sem com isto insultar o Alan.
P.S – Vi 20 minutos do Rio Ave com o Aves e o rapaz faz 3 passes ( com o Aves todo em organização defensiva logo como muito pouco espaço) que só ele vê (isso é criar) e que contrariam o que 90 % dos jogadores fariam, os 3 passes deixam jogadores do Rio Ave com espaço na área adversária e só não dão lances de golo iminente por deficiências técnicas dos recepientes do passe. E eu a imaginar aquelas bolas açucaradas a cairem nos pés do Gelson ou do Dost ou do Bruno Fernandes ou do Acuna ou mesmo do Iuri.
26 Setembro, 2017 at 14:15
Como é evidente. Geraldes é muito melhor que o Alan e tinha lugar no plantel. Tiros nos pés. Um clássico.
26 Setembro, 2017 at 11:01
Eu continuo a acreditar no Alan Ruiz.
Não é uma questão de tempo para mostrar o que pode dar à equipa. Ele já mostrou no ano passado.
Neste momento ele parece estar a ganhar ritmo. Com o Marítimo, se não foi o melhor andou lá muito perto. À imagem do Iuri Medeiros, estes jogadores mais cerebrais, que vivem da sua qualidade de passe demoram mais tempo a entrar na equipa porque demoram mais a entrar e compreender toda a dinâmica da equipa. E só quando estão completamente dentro dela é que a sua mais-valia prevalece. O seu futebol não é desequilíbrios no 1×1 ou velocidade. É um futebol que vive de passes de risco ou de remates.
Sendo assim para mim é muito importante que o A. Ruiz continue a ganhar ritmo, tal como o Iuri. Se as alternativas ao A. Ruiz fossem melhores ou boas…eu acharia que não valia o esforço. Mas tendo em conta que não vejo ninguém que possa fazer de médio centro sem ser Battaglia e B. Fernandes, sempre que 1 destes tiver de descansar deverá ser o A. Ruiz a jogar. Doumbia parte o nosso jogo e deixamos de ter futebol (particularmente se não estiver o B. Fernandes no meio campo), Podence…acho que vai ser muito utilizado na ala, assim como B. César (e a equipa fica muito longe do Dost quando qualquer um deles é 2º avançado). Por isso acho natural que o A. Ruiz continue a ir jogando.
Engraçado como o JJ levou na cabeça porque meteu o B. Fernandes a 2º avançado no primeiro jogo. Agora já é o lugar dele e ele não rende noutro lugar (o que para mim pessoalmente é particularmente engraçado porque continuo a achar que ele joga muito melhor a médio centro que a 2º avançado). Quando começou a fazer golos como 2 avançado (curioso…lembro-me de alguém dizer que tinha-o metido ali porque ele tinha mais golo que o Podence nas aves…e aqui criticarem esse alguém…foi o…JJ!!) afinal é porque ele rende é ali. Mas para não dar parte fraca…ele afinal não jogava bem a 2 avançado…era mais médio embora não fosse bem…médio… (?!?!?!) e o Sporting já não jogava bem em 442 embora não fosse bem…433 (?!?!)…
Para mim o nosso melhor meio campo para jogos com equipas mais pequenas é William e B. Fernandes…o único motivo pelo qual não defendo isto para o nosso melhor 11 é mesmo porque nos falta um 2 avançado em forma.
De resto, estou farto de patinhos feios no Sporting. Mete-me cada vez mais nojo notar que um jogador está debaixo de mira…Já foi o Mathieu no inicio, já foi o Piscinni…a coisa está-lhes a correr bem por isso agora é só o Alan Ruiz e o Bruno Cesar (que foi atenuado pelas péssimas entradas do Iuri). Se estes saírem ou começar a ser evidente a mais-valia…outros se seguirão. Não me importo de ler que o A. Ruiz não tem lugar…não me importo de ler que era melhor jogar ali com o X, Y ou Z. O que me irrita é o gozo, a forma como tudo é culpa dele, a cegueira no ódio. Mas não há hipótese. É assim desde que me lembro do Sporting…
26 Setembro, 2017 at 11:12
melhor comentario que li hoje
26 Setembro, 2017 at 11:14
“Engraçado como o JJ levou na cabeça porque meteu o B. Fernandes a 2º avançado no primeiro jogo. Agora já é o lugar dele e ele não rende noutro lugar (o que para mim pessoalmente é particularmente engraçado porque continuo a achar que ele joga muito melhor a médio centro que a 2º avançado).”
Viu-se desde bem cedo que o Jesus preparava um meio campo sem Adrien ou William e que a maior dúvida seria se Fernandes teria a disciplina para fazer a posição de 8 (Battaglia sempre pareceu oferecer garantias a trinco) e, como tú, quer-me parecer que o seu verdadeiro valor vair surgir quando se confirmar como 8, um tipo capaz de passes de morte e remates á cabeça da área (onde Adrien tinha um aproveitamento baixo) e também capaz de desenrascar a defender; que tenha a mesma esperteza e melhor posicionamento que o Adrien teve.
Agora nesse aspecto, o seu jogo com o Moreirense foi péssimo. Mas ainda a procissão vai no adro.
26 Setembro, 2017 at 11:19
Discordamos em muita coisa (se calhar nem é assim tanta). Aqui não mudo nem uma vírgula.
Só um aparte, desde que BF chegou acabou o 4-4-2 e voltámos ao 4-3-3. JJ não admite, se calhar nem era isso que pretendia mas foi isso que aconteceu em termos prácticos. E a equipa melhorou. Nem Alan Ruiz nem Bruno Fernandes jogam a 2Av, basta ver duas coisas: A) O tempo em que a bola está nos seus pés ou que o jogo passa por eles, B) Não fazem movimentos de entrada no espaço vazio entre os centrais e laterais, típico de 2Av à la JJ como Saviola ou Teo. Portanto, estamos a jogar em 4-3-3 com BF e Alan a jogarem a 10, excepto quando jogam juntos, passando o português para 8.
Na minha opinião, e sempre achei isto, Podence nunca será 2Av nem 10 porque precisa de espaço e de bola ao mesmo tempo. Ou seja, é na linha que deve jogar (esquerda) e a fazer diagonais para o meio. Doumbia podia ser o 2Av perfeito porque tem as características perfeitas para o lugar mas sempre foi a principal referência ofensiva das equipas por onde passou e precisa de ser mais testado na posição. O único que poderia substituir BF e Alan a 10 (visto que jogamos em 4-3-3) era o Chico. E se verificarmos a forma de Iuri, BC e Alan, se calhar daria jeito neste momento. Mas tb está a evoluir bem em Vila do Conde e nunca será uma época perdida nem para ele nem para o Sporting.
26 Setembro, 2017 at 11:53
A meu ver não é uma questão de patinhos feios mas de falta de rendimento de um jogador que custou 8M € e tem 24 anos. Ano e meio para se adaptar? Sempre fora da dinâmica da equipa?
Se alguém se exclui é ele próprio, porque falta de oportunidades não tem havido.
A paciência é que tem limites, a minha já esgotou há um tempo, um jogador profissional, ainda para mais numa equipa como o Sporting não se pode NUNCA apresentar em campo como ele se apresenta.
26 Setembro, 2017 at 11:54
+1
26 Setembro, 2017 at 12:04
Tal como não era do Squelotto, do Marvin, do Bryan no ano passado…
Tal como do Cedric há 4 anos. Tal como do Teo…tal como de todos…há sempre motivos. Ou o preço, ou porque jogam pouco, ou porque não se esforçam, ou se se esforçam é porque são burros…
E daí depois vale tudo para lhes bater…e todo o mal que acontece passa a tê-los sempre como culpados…a eles e ao JJ…sempre! mesmo num jogo como o deste fds em que o A. Ruiz não jogou menos que todos os outros tirando o William e pouco mais. E de quem foi a culpa de todo o mal que aconteceu ao Sporting nesse jogo?! Alan Ruiz…
26 Setembro, 2017 at 12:08
O Ruiz não jogou menos do que a maior parte da equipa.
A diferença é que a maior parte da equipa, não é recorrente ser um a menos.
26 Setembro, 2017 at 12:11
A culpa foi do JJ por ter posto o Alan
26 Setembro, 2017 at 12:31
Que comentário mais fantasioso… 🙁
1º, o Alan o ano passado mostrou ser um jogador mediano, no geral. Não um bom jogador, não um jogador de cerca de 10M€. Isso mostraram logo que chegaram o dost, o Bruno Fernandes, o Acuña e até o Battaglia. Não perceber esta diferença é uma de 2 coisas: ou não se quer perceber, ou não se percebe nada!
2º, com o Marítimo era dos unicos jogadores com largos minutos feitos ultimamente. ele, o Jonathan, o Doumbia e o Bruno César, que foram dos melhores. Ao nível dele, sem minutos, só o Ristovski jogou a bom nível – para mim até esteve melhor que o Alan. Não perceber a diferença que faz jogares pela primeira vez ou jogares a 6 ou 7 vez é uma cena dentro do que disse acima.
3º. não vejo nada o Alan como o suplente para a posição 9,5… Vejo à frente dele o Iuri, o Dala e o Podence (que até gosto mais de ver nas alas), por exemplo.
4º, o problema dele é atitude. É um gajo sem atitude. Já era assim nos clubes anteriores. A falta de atitude faz com que lhe falte velocidade, intensidade, garra, compromisso com a equipa. E quem não tem atitude que vá jogar para a praia… ou noutro lado qualquer. No Sporting é que não pode jogar!
5º, o Alan já fez uma época inteira e já vamos quase em 1/3 desta, e mostra o mesmo desde o inicio. Ainda há pessoal a dizer que tem potencial. Ainda há pessoal a querer dar tempo. O que convém saber é “que potencial”? “Quanto mais tempo”? Porque raio o gajo joga e é sempre o primeiro a sair? Porque raio o gajo é sempre o mais parado da equipa? Porque raio o gajo parece andar perdido em campo? Porque raio mais de metade das jogadas vão para os pés dele e perdem-se?
Patinhos feios são gajos como o Palhinha ou o Dala, que não têm hipótese de mostrar nada. Patinhos feios feios são gajos como o Jonathan, ou o Iuri, o Piccini, que fazem 2 meios jogos e já são uma merda, enquanto o Alan anda lá há mais de 1 ano e ainda tem potencial e precisa de tempo.
O Alan pode até ser bom… Não sei em quê, nem onde… Não é jogador para o Sporting. provou-o o ano passado, confirmou isso este ano. Como disseram aqui algumas pessoas, fosse um gajo de 1 ou 2 M€ e já tinha marchado.
Não marchou porque foi um pedido expresso do Jesus, que quer a todo o custo fazer dele, um jogador desconhecido, um craque. O Acuña foi o melhor jogador do campeonato argentino pelo que nunca poderá dizer que foi ele que o fez. O B. Fernandes já toda a gente conhecia das selecções por isso também não. É no Alan que ele aposta tudo… Por isso tem insistido nele, sem que haja mais nada, futebolisticamente falando, a justificar tal aposta.
Não marchou também porque custou, no 1º ano, 10M€. Não podem simplesmente mandarem-no embora… No fim deste ano o seu custo estará nos 12M€. Espero que alguém veja nela o suficiente para darem esse valor…
O Alan enterra mais a equipa que a ajuda. É assim desde o principio. E não me interessa que tenha marcado 5 ou 6 golos, alguns dos quais até foram o da vitória. Se lá tivessemos um bom jogador em vez dele provavelmente teria marcado mais… O Bruno Fernades acabou de chegar, tem 2 meses de futebol de encher o olho, e já marcou tantos golos como o Alan em 12 meses de futebol!
26 Setembro, 2017 at 13:44
Muito isto
26 Setembro, 2017 at 14:19
Como disse no comentário original, no ano passado na segunda metade da época, até se lesionar mostrou o que podia dar à equipa. Aliás chegou a ser atirado ao JJ que perdemos com o porco porque ele não jogou. Aí todos percebiam o que ele estava a dar à equipa.
O tempo que eu digo que ele precisa não é para se adaptar. Ele neste momento precisa de tempo para entrar no ritmo da equipa e para encontrar os espaços mais rápido. Mudou muita coisa e ele esteve muito tempo parado. E para um jogador com as características dele (de passe de risco) demora mais a entrar no ritmo e a perceber os espaços e os momentos. Tal como o Iuri (que acresce que o Iuri sim precisa de tempo para se adaptar à camisola e acalmar…deixar de lado a pressão de provar tudo num lance).
Metes o Iuri à frente dele para jogar atrás do PL…mas isso é só mesmo Wishfull thinking. Não só não está melhor que o Alan Ruiz como lhe cortas o melhor que tem, que é o movimentos da ala para dentro. Motivo pelo qual rende MUITO mais à direita que à esquerda. Com o Podence ficamos com o problema de haver um enorme buraco a meio porque ele foge muito para as alas e fica o Dost contra todos no meio. Sobra o Dala…é possivelmente a alternativa ao Ruiz que eu entendo que pode, de facto existir. Veremos o que o futuro nos reserva.
Quanto a ser um jogador de 8 milhões ou de 10…sinceramente estou-me a cagar. Não ponho rotulo nos jogadores. Poderei vir a dizer se foi ou não um mau negócio, agora a sua utilidade para mim não se mede por ser ou não um jogador de 8 milhões.
O Bruno Fernandes é muito melhor jogador do que o Alan Ruiz. Disse-o logo quando a sua contratação estava certa. E por isso é que sempre achei uma pexinxa pelo preço que veio…
26 Setembro, 2017 at 14:36
tiago
e podia ter corrido mal o bf não se ter adaptado assim tão rapidamente.
cá estariam muitos a questionar o valor do rapaz e que tinhamos melhor na academia ( não é preciso falar de nomes ).
inicio de época:
– mathieu é velho e já não vale nada
– acuna é muito caro e é um risco havia opções melhores
– piccini não sabe jogar a bola.
– bruno fernandes era um incognita
– fabio já não é o que era
5 contratações que foram contestadas.
mas eles é que percebem da bola
o que eles querem sei eu
26 Setembro, 2017 at 14:37
– battaglia, caro demais para o valor do rapaz, pessimo négocio
26 Setembro, 2017 at 15:35
Tiago, discordo de tudo o dizes.
O Alan lesionou-se o ano passado. A meio das férias, pelo menos, já estava bom. Teve um preparador físico, pago pelo Sporting, com ele nas férias para o preparar. Chega pior que todos os outros e 3 meses depois da época começar AINDA anda a ganhar ritmo? 😀 😀 😀
Epá, poupa-me!!!
O Iuri pode jogar em qualquer das 3 posições das 4 da frente (Gelson, Bruno Fernandes/Alan, Acuña, Dost) excepto na do Dost. Não será melhor que nenhum dos jogadores que actualmente jogam mas pode jogar lá sem se perder muito – se jogar ao seu nível. E das 3, aquela que acho melhor para ele é a do meio. Muito melhor que o Alan.
Tu não achas. Tudo bem. Aqui são opiniões… Tens a tua, tenho a minha!
O preço que um jogador custa é relevante. Tivesse o Petrovic ou o Matheus Oliveira custado os 8M€ do Alan e não passavam sem muitas das criticas que o Alan tem.
Tivesse o Iuri, com as exibições que tem feito ultimamente, custado 8M€ em vez de ser da formação, e tinha criticas muito mais fortes do que tem.
Por isso se criticou a vinda do Pongolle!
Sim, o BF foi quase dado… Hoje não o comprávamos nem por 20M€…
26 Setembro, 2017 at 17:10
É uma questão de opinião…desde que conheço o Iuri e desde que o vi jogar, sempre o vi um grande extremo direito e nunca sobressaiu nem atrás do PL nem da esquerda. Foi sempre medíocre nessas posições…E neste momento nem sequer como extremo direito dá mais que o A. Ruiz. Contra o Marítimo ele já vinha de 1 jogo a titular e mesmo assim, para mim foi o pior. Precisa de tempo e de jogo. Precisa de acalmar. Mas a jogar na direita. Espero que o JJ não desista dele e eu fiquei bastante contente por ter visto o JJ a insistir mesmo depois de 2 jogos em que entrou sem brilho. Que continue porque eu não mudo de opinião pelo nome ou origem do jogador mas sim pela qualidade e potencial que lhe vejo.
Quanto ao ritmo já expliquei o que acho. Não tem a ver com o ritmo físico. Tem a ver com o entendimento com os movimentos da equipa. Se és o Gelson ou o Acuna o que tens de fazer é o mesmo que sempre fizeste. Dar velocidade ao jogo. Correr, driblar…Se és o Iuri ou o A. Ruiz, tens de entender quando os outros vão procurar o espaço, que espaço e em que tempo para fazeres o passe. Demora muito mais a entrar no ritmo da equipa. Falamos muito do Bruno Fernandes. O Bruno Fernandes vai ser muito melhor e jogar muito mais do que o que faz hoje. Ele hoje destaca-se mais pelos golos. Mas ele vai dar muito mais. A nível de combinações, ritmo de jogo, passe curto ou para as costas. Tem de dar e já o vi jogar muito mais do que isto em jogo jogado.
Quanto ao preço continuo na mesma. Avaliar um negócio é uma coisa. A utilidade do jogador é outra. O que eu acho do jogador (este ou outro) é igual quer ele custe 2, 3, 5 ou 10 milhões. O que eu acho que ele pode dar ou não e a necessidade que temos dele ou não não depende disso. Outra coisa é avaliar o negócio, e isso já é outra conversa e nada tem a ver com esta…
26 Setembro, 2017 at 15:11
+1906
27 Setembro, 2017 at 16:06
Bom comentário.
26 Setembro, 2017 at 11:04
Já demonstrou ter um pé esquerdo de qualidade,mas foram poucas as vezes que o fez.
Foi caro,é caro e apresenta futebol pobre.
Pode sempre mudar de atitude,desempenho e aparente compromisso em campo,e eu espero que o faça.
Até lá terá sempre a nuvem negra de 8M em cima…ele,quem o quis e quem pagou.
é muito guito para tão pouco.
um 10 argentino,canhoto,com pontapé canhão ilude muita gente.
há quem lhe chame “el mago”…
26 Setembro, 2017 at 11:05
Se nao corresponde fica no banco, nao podemos dar ao luxo de perder pontos, este ano temos uma boa oportunidade para se campeoes, caso contrario mais do mesmo, se nao rende nao joga, todos tem que ter a humildade de assumir que falhou, inclusive o jogador, que va para a b ganhar ritmo, ja teve as suas oportunidades.