Não há volta a dar e, actualmente, Alan Ruiz é o jogador que mais divide a opinião dos adeptos. No geral, todos lhe reconhecem talento, uma capacidade técnica muito acima da média, uma visão de jogo traduzida em passes a rasgar que aceleram o jogo ofensivo e um remate poderosíssimo.
Mas se há quem continue a acreditar que todas estas qualidades ainda podem ser colocadas à disposição da equipa, há cada vez mais adeptos a perderem a paciência com a ausência de intensidade, com as faltas estúpidas, com o parco crescimento a nível táctico e com um jogador que parece, quase sempre, um corpo estranho na equipa, com a agravante de, neste momento, a sua utilização obrigar a recuar Bruno Fernandes.
A verdade, quanto a mim, é que Alan Ruiz já teve tempo suficiente para perceber o futebol português e as ideias de Jorge Jesus, por isso torço o nariz quando ouço dizer que ele precisa de… mais tempo (quem dera a muitos ter as oportunidades e a tolerância que Alan Ruiz tem tido, ainda por cima tendo custado os milhões de euros que custou). Tudo o que eu queria era que as mil e uma qualidades do homem que pediu a dez fossem colocadas ao serviço da equipa e que nos ajudassem às tão desejadas conquistas, mas, sinceramente, cada vez mais olho para Alan Ruiz como uma reaparição de um craque brasileiro chamado Carlos Miguel, que chegou para ser o patrão do Sporting e não conseguiu adaptar-se ao futebol europeu. No regresso ao Brasil, Carlos Miguel brilhou imediatamente com a camisola do São Paulo, sendo mesmo considerado o melhor médio a actuar do lado de lá do Atlântico. Não duvido nem um pouco que, se regressasse à Argentina, Alan voltasse a ser estrela maior do campeonato daquele país, agora cá… parece-me cada vez mais complicado.
26 Setembro, 2017 at 9:55
Alan Ruiz nunca ganhará a intensidade que lhe falta e que lhe iria permitir ser um dos grandes do futebol europeu.
Conforme diz o post, o rapaz tem muitos predicados, mas deixa sempre a ideia que ele é a estrela e que não tem que correr, os outros que corram por ele.
Até pode vir a fazer alguns bons jogos até final da época, mas não acredito que dê mais do que deu até aqui (final da época passada incluído).
SL
26 Setembro, 2017 at 10:04
Alan, tal como todos os jogadores provenientes de campeonatos sul americanos, só conseguiria demonstrar que era mais do que um talento em forma de promessa quando viesse para a Europa. Nem o próprio Neymar escapou a essa duvida. Se a única forma que tínhamos de o trazar era batendo os 8M, foi uma aposta que se fez, ponto final.
Chegado à Europa, Alan não conseguiu demonstrar mais talento e utilidade que um Mattheus Oliveira ou um Aquillani. Ou seja, não sendo maus jogadores, não tem aquilo que é preciso ter para ser dono de um dos 3 lugares no miolo da equipa do Sporting.
Assim sendo, Alan Ruiz só teria alguma hipótese como segunda-linha, para entrar e “mexer com o jogo”. Terá alan esse perfil? Não.
Poderíamos continuar a insistir com mais tempo para o jogador, mas isso levanta dois problemas: um, não o temos, perseguimos desesperadamente um campeonato que nos foge há demasiado tempo e dois, teríamis de o explicar bem explicadinho a uma legião de jogadores nossos melhores que Alan.
Assumimos os flops com o pongolle e com o elias. Ninguém morreu por causa disso. Está na hora.
26 Setembro, 2017 at 10:06
Não vejo assim tanta técnica no Alan Ruiz, o dominio de bola é quase sempre deficiente, sempre de costas para a baliza e raramente entra no 1×1. Vale pelo remate e alguns passes que consegue fazer, de resto vale pouco mais que zero.
Fraco, muito fraco, há jogadores na 2a liga com um rendimento muito acima do dele.
26 Setembro, 2017 at 10:13
Alan é um tipo cujas qualidades apreciei desde o princípio da época passada mas que me pareceu que ia ter um período de adaptação longo. Maior do que foi, porque, ou mal me lembro, ou Alan acabou a época passada em bom plano. Não pareceu então um jogador a precisar de mais tempo de adaptação, pareceu ao invés um miúdo a precisar de continuar a desenvolver a sua rapidez de decisão e execução contra defesas que defendem ao contrário do que se passa na América do Sul.
O Alan deste ano, pelo contrário, não tem tido ponta por onde se lhe pegue. Destaco-lhe ter sido o melhor em campo num “jogo de treino” (0-0 vs Marítimo) e não ter sido o pior contra o Moreirense. De resto, tem sido confrangedor. Não obstante ser um jogador de zona/funções limitadas, é um jogador que irrita pela sua falta de concentração, parca mobilidade e principalmente pela falta de vontade e péssima linguagem corporal. Mesmo assim, tudo isto lhe seria perdoado se fosse um jogador que nada fazendo, fizesse a diferença (ver Mário Jardel). Este Alan não faz.
Carta fora do baralho? Não sei. Para mim quem merece a titularidade é quem faz por isso nos treinos. Se o Alan dos treinos é tão mau como o Alan dos jogos, não me passa pela cabeça que tenha sido titular tantas vezes.
Agora as merdas que se tem escrevido por este rapaz são de bradar aos céus. Já culpá-lo pelas más exibições/resultados da equipa é querer não ver o jogo senão pelo prisma do estereótipo, e mau, para não dizer desonesto; querer então cobrar-lhe aquilo que custou/ganha a cada lance que falha, é querer ter razão a despeito e em prejuízo do clube.
26 Setembro, 2017 at 10:17
Em termos práticos, quero vê-lo sentado no banco ou bancada até ganhar a velocidade/intensidade que se lhe pegue, e parece-me óbvio que o Sporting continua a procura por um 2º avançado.
26 Setembro, 2017 at 10:32
Realmente não podemos cobrar a um gajo que custou 8M o facto de chegar 2 anos consecutivos com peso a mais. Isso nem a alguém que ganhe 100 mil se desculpa.
Mas estamos a brincar? Um gajo que teve uma lesão e supostamente andava a treinar nas férias para recuperar o mais rapidamente possível…chega a Outubro e ainda apresenta níveis físicos miseráveis?? Mas isto é um clube profissional ou uma equipa de amigos?
Realmente deve fazer uns treinos do caraças…Para ser sempre titular…
26 Setembro, 2017 at 10:35
Revejam os primeiros 45 minutos do jogo contra o Tondela e contem o número de bolas perdidas por ele….
26 Setembro, 2017 at 10:55
2 anos? Admitindo que sim, se o clube paga 8 milhões por um gordo que não vale 4, o problema é do clube, e não do jogador.
Mais, se um jogador profissional chega com excesso de peso, pouco me importa se ganha 100 mil € ou meia dúzia de tostões. É mau profissional, ponto. E ou merece a crítica ou não merece, independetemente do que ganha. Não pode haver futebolistas de 1ª e 2ª.
Agora, futebolísticamente (foda-se que palavrão) falando, esses assuntos não têm interesse nenhum, em especial nos “mal-amados” blocos do Gabriel. Os pobres já têm má fama sem terem de servir para muro de lamentações anti-funcionários do Sporting.
26 Setembro, 2017 at 10:41
Alan Ruiz, 4 jogos e 228 minutos na I Liga , o que dá uma média de 57 minutos por jogo. 3 jogos a titular, 3 jogos substituído – Oportunidades Perdidas e Queimar Substituições, é a sua imagem de marca. ZERO golos marcados. Soma mais 90 minutos na taça da carica, onde esteve menos mal, também porque o jogo assim o permitiu, sejamos honestos. Ainda não jogou na Champions e não me parece que entre nas contas para amanhã, JJ lá sabe…
Resumindo, muito pouco para um jogador que custou 8 M€!!! É claramente a pior ou uma das piores contratações de BdC. Solução, como diz o Sá: “é tentar vender pq com a conjuntura que se criou (mto por culpa dele) n tem a minima hipótese”
PS Só espero que JJ tenha com o Iuri a metade da paciência e da casmurrice que teve com o Alan, incluindo a época passada. Sim, porque em minutos jogados esta época, o Iuri tem 171 [111 I liga (5 jogos, 1 a titular) + 56 TL (1 jogo) + 4 P-CL (1jogo)] contra os 318 de Alan Ruiz [228 I liga (4 jogos, 3 a titular) + 90 TL(1 jogo)] e não custou 8 Milhões…
SL
26 Setembro, 2017 at 10:42
Eu sempre defendi o Alan, vejo nele um potencial tremendo, infelizmente já perdi a esperança nele. Para mim, o jogo de sábado foi o “ponto de viragem”, já não tenho paciência para ele, não tenho paciência para a sua “soberba”, parece que está em campo e o resto é tudo merda, só ele é que é bom o resto não conta. Por mim pode abalar o mais depressa possível, mesmo que seja para perder dinheiro!
Off:
Não sabia que o JJ falava espanhol! 🙂
http://comquemsporting.blogspot.pt/2017/09/entrevista-jj-jornal-marca-sportingcp.html
26 Setembro, 2017 at 10:58
Alan vale pela decisão com bola, eficácia na finalização e alguma capacidade na condução de bola. São os seus pontos fortes. O problema é que em espaços curtos decide lento (logo não chega a aplicar a sua boa decisão), também tem dificuldade em receber e enquadrar (para mais uma vez poder aplicar a decisão), nisto está por a anos luz por exemplo do Podence que recebe e roda para enquadrar com a última linha muitas vezes apenas com o toque da recepção. Depois também não se movimenta de modo a ser solução de passe em zonas prometedoras onde poderia aplicar o que tem de melhor. Não me parece que consiga mudar estas caracteristicas. Melhorar a velocidade de racicionio requer anos de prática e depende também da frescura física que parece ter dificuldade em manter.
Só um reparo tentem criticar e/ou elogiar baseado em atributos e ou falhas que na vossa opinião o jogador tem ao invés de insultos que não dizem nada sobre as capacidades concretas do Jogador.
Eu baseado no que digo acima sempre defendi que o Francisco Geraldes é 1000 vezes superior a ele sem com isto insultar o Alan.
P.S – Vi 20 minutos do Rio Ave com o Aves e o rapaz faz 3 passes ( com o Aves todo em organização defensiva logo como muito pouco espaço) que só ele vê (isso é criar) e que contrariam o que 90 % dos jogadores fariam, os 3 passes deixam jogadores do Rio Ave com espaço na área adversária e só não dão lances de golo iminente por deficiências técnicas dos recepientes do passe. E eu a imaginar aquelas bolas açucaradas a cairem nos pés do Gelson ou do Dost ou do Bruno Fernandes ou do Acuna ou mesmo do Iuri.
26 Setembro, 2017 at 14:15
Como é evidente. Geraldes é muito melhor que o Alan e tinha lugar no plantel. Tiros nos pés. Um clássico.
26 Setembro, 2017 at 11:01
Eu continuo a acreditar no Alan Ruiz.
Não é uma questão de tempo para mostrar o que pode dar à equipa. Ele já mostrou no ano passado.
Neste momento ele parece estar a ganhar ritmo. Com o Marítimo, se não foi o melhor andou lá muito perto. À imagem do Iuri Medeiros, estes jogadores mais cerebrais, que vivem da sua qualidade de passe demoram mais tempo a entrar na equipa porque demoram mais a entrar e compreender toda a dinâmica da equipa. E só quando estão completamente dentro dela é que a sua mais-valia prevalece. O seu futebol não é desequilíbrios no 1×1 ou velocidade. É um futebol que vive de passes de risco ou de remates.
Sendo assim para mim é muito importante que o A. Ruiz continue a ganhar ritmo, tal como o Iuri. Se as alternativas ao A. Ruiz fossem melhores ou boas…eu acharia que não valia o esforço. Mas tendo em conta que não vejo ninguém que possa fazer de médio centro sem ser Battaglia e B. Fernandes, sempre que 1 destes tiver de descansar deverá ser o A. Ruiz a jogar. Doumbia parte o nosso jogo e deixamos de ter futebol (particularmente se não estiver o B. Fernandes no meio campo), Podence…acho que vai ser muito utilizado na ala, assim como B. César (e a equipa fica muito longe do Dost quando qualquer um deles é 2º avançado). Por isso acho natural que o A. Ruiz continue a ir jogando.
Engraçado como o JJ levou na cabeça porque meteu o B. Fernandes a 2º avançado no primeiro jogo. Agora já é o lugar dele e ele não rende noutro lugar (o que para mim pessoalmente é particularmente engraçado porque continuo a achar que ele joga muito melhor a médio centro que a 2º avançado). Quando começou a fazer golos como 2 avançado (curioso…lembro-me de alguém dizer que tinha-o metido ali porque ele tinha mais golo que o Podence nas aves…e aqui criticarem esse alguém…foi o…JJ!!) afinal é porque ele rende é ali. Mas para não dar parte fraca…ele afinal não jogava bem a 2 avançado…era mais médio embora não fosse bem…médio… (?!?!?!) e o Sporting já não jogava bem em 442 embora não fosse bem…433 (?!?!)…
Para mim o nosso melhor meio campo para jogos com equipas mais pequenas é William e B. Fernandes…o único motivo pelo qual não defendo isto para o nosso melhor 11 é mesmo porque nos falta um 2 avançado em forma.
De resto, estou farto de patinhos feios no Sporting. Mete-me cada vez mais nojo notar que um jogador está debaixo de mira…Já foi o Mathieu no inicio, já foi o Piscinni…a coisa está-lhes a correr bem por isso agora é só o Alan Ruiz e o Bruno Cesar (que foi atenuado pelas péssimas entradas do Iuri). Se estes saírem ou começar a ser evidente a mais-valia…outros se seguirão. Não me importo de ler que o A. Ruiz não tem lugar…não me importo de ler que era melhor jogar ali com o X, Y ou Z. O que me irrita é o gozo, a forma como tudo é culpa dele, a cegueira no ódio. Mas não há hipótese. É assim desde que me lembro do Sporting…
26 Setembro, 2017 at 11:12
melhor comentario que li hoje
26 Setembro, 2017 at 11:14
“Engraçado como o JJ levou na cabeça porque meteu o B. Fernandes a 2º avançado no primeiro jogo. Agora já é o lugar dele e ele não rende noutro lugar (o que para mim pessoalmente é particularmente engraçado porque continuo a achar que ele joga muito melhor a médio centro que a 2º avançado).”
Viu-se desde bem cedo que o Jesus preparava um meio campo sem Adrien ou William e que a maior dúvida seria se Fernandes teria a disciplina para fazer a posição de 8 (Battaglia sempre pareceu oferecer garantias a trinco) e, como tú, quer-me parecer que o seu verdadeiro valor vair surgir quando se confirmar como 8, um tipo capaz de passes de morte e remates á cabeça da área (onde Adrien tinha um aproveitamento baixo) e também capaz de desenrascar a defender; que tenha a mesma esperteza e melhor posicionamento que o Adrien teve.
Agora nesse aspecto, o seu jogo com o Moreirense foi péssimo. Mas ainda a procissão vai no adro.
26 Setembro, 2017 at 11:19
Discordamos em muita coisa (se calhar nem é assim tanta). Aqui não mudo nem uma vírgula.
Só um aparte, desde que BF chegou acabou o 4-4-2 e voltámos ao 4-3-3. JJ não admite, se calhar nem era isso que pretendia mas foi isso que aconteceu em termos prácticos. E a equipa melhorou. Nem Alan Ruiz nem Bruno Fernandes jogam a 2Av, basta ver duas coisas: A) O tempo em que a bola está nos seus pés ou que o jogo passa por eles, B) Não fazem movimentos de entrada no espaço vazio entre os centrais e laterais, típico de 2Av à la JJ como Saviola ou Teo. Portanto, estamos a jogar em 4-3-3 com BF e Alan a jogarem a 10, excepto quando jogam juntos, passando o português para 8.
Na minha opinião, e sempre achei isto, Podence nunca será 2Av nem 10 porque precisa de espaço e de bola ao mesmo tempo. Ou seja, é na linha que deve jogar (esquerda) e a fazer diagonais para o meio. Doumbia podia ser o 2Av perfeito porque tem as características perfeitas para o lugar mas sempre foi a principal referência ofensiva das equipas por onde passou e precisa de ser mais testado na posição. O único que poderia substituir BF e Alan a 10 (visto que jogamos em 4-3-3) era o Chico. E se verificarmos a forma de Iuri, BC e Alan, se calhar daria jeito neste momento. Mas tb está a evoluir bem em Vila do Conde e nunca será uma época perdida nem para ele nem para o Sporting.
26 Setembro, 2017 at 11:53
A meu ver não é uma questão de patinhos feios mas de falta de rendimento de um jogador que custou 8M € e tem 24 anos. Ano e meio para se adaptar? Sempre fora da dinâmica da equipa?
Se alguém se exclui é ele próprio, porque falta de oportunidades não tem havido.
A paciência é que tem limites, a minha já esgotou há um tempo, um jogador profissional, ainda para mais numa equipa como o Sporting não se pode NUNCA apresentar em campo como ele se apresenta.
26 Setembro, 2017 at 11:54
+1
26 Setembro, 2017 at 12:04
Tal como não era do Squelotto, do Marvin, do Bryan no ano passado…
Tal como do Cedric há 4 anos. Tal como do Teo…tal como de todos…há sempre motivos. Ou o preço, ou porque jogam pouco, ou porque não se esforçam, ou se se esforçam é porque são burros…
E daí depois vale tudo para lhes bater…e todo o mal que acontece passa a tê-los sempre como culpados…a eles e ao JJ…sempre! mesmo num jogo como o deste fds em que o A. Ruiz não jogou menos que todos os outros tirando o William e pouco mais. E de quem foi a culpa de todo o mal que aconteceu ao Sporting nesse jogo?! Alan Ruiz…
26 Setembro, 2017 at 12:08
O Ruiz não jogou menos do que a maior parte da equipa.
A diferença é que a maior parte da equipa, não é recorrente ser um a menos.
26 Setembro, 2017 at 12:11
A culpa foi do JJ por ter posto o Alan
26 Setembro, 2017 at 12:31
Que comentário mais fantasioso… 🙁
1º, o Alan o ano passado mostrou ser um jogador mediano, no geral. Não um bom jogador, não um jogador de cerca de 10M€. Isso mostraram logo que chegaram o dost, o Bruno Fernandes, o Acuña e até o Battaglia. Não perceber esta diferença é uma de 2 coisas: ou não se quer perceber, ou não se percebe nada!
2º, com o Marítimo era dos unicos jogadores com largos minutos feitos ultimamente. ele, o Jonathan, o Doumbia e o Bruno César, que foram dos melhores. Ao nível dele, sem minutos, só o Ristovski jogou a bom nível – para mim até esteve melhor que o Alan. Não perceber a diferença que faz jogares pela primeira vez ou jogares a 6 ou 7 vez é uma cena dentro do que disse acima.
3º. não vejo nada o Alan como o suplente para a posição 9,5… Vejo à frente dele o Iuri, o Dala e o Podence (que até gosto mais de ver nas alas), por exemplo.
4º, o problema dele é atitude. É um gajo sem atitude. Já era assim nos clubes anteriores. A falta de atitude faz com que lhe falte velocidade, intensidade, garra, compromisso com a equipa. E quem não tem atitude que vá jogar para a praia… ou noutro lado qualquer. No Sporting é que não pode jogar!
5º, o Alan já fez uma época inteira e já vamos quase em 1/3 desta, e mostra o mesmo desde o inicio. Ainda há pessoal a dizer que tem potencial. Ainda há pessoal a querer dar tempo. O que convém saber é “que potencial”? “Quanto mais tempo”? Porque raio o gajo joga e é sempre o primeiro a sair? Porque raio o gajo é sempre o mais parado da equipa? Porque raio o gajo parece andar perdido em campo? Porque raio mais de metade das jogadas vão para os pés dele e perdem-se?
Patinhos feios são gajos como o Palhinha ou o Dala, que não têm hipótese de mostrar nada. Patinhos feios feios são gajos como o Jonathan, ou o Iuri, o Piccini, que fazem 2 meios jogos e já são uma merda, enquanto o Alan anda lá há mais de 1 ano e ainda tem potencial e precisa de tempo.
O Alan pode até ser bom… Não sei em quê, nem onde… Não é jogador para o Sporting. provou-o o ano passado, confirmou isso este ano. Como disseram aqui algumas pessoas, fosse um gajo de 1 ou 2 M€ e já tinha marchado.
Não marchou porque foi um pedido expresso do Jesus, que quer a todo o custo fazer dele, um jogador desconhecido, um craque. O Acuña foi o melhor jogador do campeonato argentino pelo que nunca poderá dizer que foi ele que o fez. O B. Fernandes já toda a gente conhecia das selecções por isso também não. É no Alan que ele aposta tudo… Por isso tem insistido nele, sem que haja mais nada, futebolisticamente falando, a justificar tal aposta.
Não marchou também porque custou, no 1º ano, 10M€. Não podem simplesmente mandarem-no embora… No fim deste ano o seu custo estará nos 12M€. Espero que alguém veja nela o suficiente para darem esse valor…
O Alan enterra mais a equipa que a ajuda. É assim desde o principio. E não me interessa que tenha marcado 5 ou 6 golos, alguns dos quais até foram o da vitória. Se lá tivessemos um bom jogador em vez dele provavelmente teria marcado mais… O Bruno Fernades acabou de chegar, tem 2 meses de futebol de encher o olho, e já marcou tantos golos como o Alan em 12 meses de futebol!
26 Setembro, 2017 at 13:44
Muito isto
26 Setembro, 2017 at 14:19
Como disse no comentário original, no ano passado na segunda metade da época, até se lesionar mostrou o que podia dar à equipa. Aliás chegou a ser atirado ao JJ que perdemos com o porco porque ele não jogou. Aí todos percebiam o que ele estava a dar à equipa.
O tempo que eu digo que ele precisa não é para se adaptar. Ele neste momento precisa de tempo para entrar no ritmo da equipa e para encontrar os espaços mais rápido. Mudou muita coisa e ele esteve muito tempo parado. E para um jogador com as características dele (de passe de risco) demora mais a entrar no ritmo e a perceber os espaços e os momentos. Tal como o Iuri (que acresce que o Iuri sim precisa de tempo para se adaptar à camisola e acalmar…deixar de lado a pressão de provar tudo num lance).
Metes o Iuri à frente dele para jogar atrás do PL…mas isso é só mesmo Wishfull thinking. Não só não está melhor que o Alan Ruiz como lhe cortas o melhor que tem, que é o movimentos da ala para dentro. Motivo pelo qual rende MUITO mais à direita que à esquerda. Com o Podence ficamos com o problema de haver um enorme buraco a meio porque ele foge muito para as alas e fica o Dost contra todos no meio. Sobra o Dala…é possivelmente a alternativa ao Ruiz que eu entendo que pode, de facto existir. Veremos o que o futuro nos reserva.
Quanto a ser um jogador de 8 milhões ou de 10…sinceramente estou-me a cagar. Não ponho rotulo nos jogadores. Poderei vir a dizer se foi ou não um mau negócio, agora a sua utilidade para mim não se mede por ser ou não um jogador de 8 milhões.
O Bruno Fernandes é muito melhor jogador do que o Alan Ruiz. Disse-o logo quando a sua contratação estava certa. E por isso é que sempre achei uma pexinxa pelo preço que veio…
26 Setembro, 2017 at 14:36
tiago
e podia ter corrido mal o bf não se ter adaptado assim tão rapidamente.
cá estariam muitos a questionar o valor do rapaz e que tinhamos melhor na academia ( não é preciso falar de nomes ).
inicio de época:
– mathieu é velho e já não vale nada
– acuna é muito caro e é um risco havia opções melhores
– piccini não sabe jogar a bola.
– bruno fernandes era um incognita
– fabio já não é o que era
5 contratações que foram contestadas.
mas eles é que percebem da bola
o que eles querem sei eu
26 Setembro, 2017 at 14:37
– battaglia, caro demais para o valor do rapaz, pessimo négocio
26 Setembro, 2017 at 15:35
Tiago, discordo de tudo o dizes.
O Alan lesionou-se o ano passado. A meio das férias, pelo menos, já estava bom. Teve um preparador físico, pago pelo Sporting, com ele nas férias para o preparar. Chega pior que todos os outros e 3 meses depois da época começar AINDA anda a ganhar ritmo? 😀 😀 😀
Epá, poupa-me!!!
O Iuri pode jogar em qualquer das 3 posições das 4 da frente (Gelson, Bruno Fernandes/Alan, Acuña, Dost) excepto na do Dost. Não será melhor que nenhum dos jogadores que actualmente jogam mas pode jogar lá sem se perder muito – se jogar ao seu nível. E das 3, aquela que acho melhor para ele é a do meio. Muito melhor que o Alan.
Tu não achas. Tudo bem. Aqui são opiniões… Tens a tua, tenho a minha!
O preço que um jogador custa é relevante. Tivesse o Petrovic ou o Matheus Oliveira custado os 8M€ do Alan e não passavam sem muitas das criticas que o Alan tem.
Tivesse o Iuri, com as exibições que tem feito ultimamente, custado 8M€ em vez de ser da formação, e tinha criticas muito mais fortes do que tem.
Por isso se criticou a vinda do Pongolle!
Sim, o BF foi quase dado… Hoje não o comprávamos nem por 20M€…
26 Setembro, 2017 at 17:10
É uma questão de opinião…desde que conheço o Iuri e desde que o vi jogar, sempre o vi um grande extremo direito e nunca sobressaiu nem atrás do PL nem da esquerda. Foi sempre medíocre nessas posições…E neste momento nem sequer como extremo direito dá mais que o A. Ruiz. Contra o Marítimo ele já vinha de 1 jogo a titular e mesmo assim, para mim foi o pior. Precisa de tempo e de jogo. Precisa de acalmar. Mas a jogar na direita. Espero que o JJ não desista dele e eu fiquei bastante contente por ter visto o JJ a insistir mesmo depois de 2 jogos em que entrou sem brilho. Que continue porque eu não mudo de opinião pelo nome ou origem do jogador mas sim pela qualidade e potencial que lhe vejo.
Quanto ao ritmo já expliquei o que acho. Não tem a ver com o ritmo físico. Tem a ver com o entendimento com os movimentos da equipa. Se és o Gelson ou o Acuna o que tens de fazer é o mesmo que sempre fizeste. Dar velocidade ao jogo. Correr, driblar…Se és o Iuri ou o A. Ruiz, tens de entender quando os outros vão procurar o espaço, que espaço e em que tempo para fazeres o passe. Demora muito mais a entrar no ritmo da equipa. Falamos muito do Bruno Fernandes. O Bruno Fernandes vai ser muito melhor e jogar muito mais do que o que faz hoje. Ele hoje destaca-se mais pelos golos. Mas ele vai dar muito mais. A nível de combinações, ritmo de jogo, passe curto ou para as costas. Tem de dar e já o vi jogar muito mais do que isto em jogo jogado.
Quanto ao preço continuo na mesma. Avaliar um negócio é uma coisa. A utilidade do jogador é outra. O que eu acho do jogador (este ou outro) é igual quer ele custe 2, 3, 5 ou 10 milhões. O que eu acho que ele pode dar ou não e a necessidade que temos dele ou não não depende disso. Outra coisa é avaliar o negócio, e isso já é outra conversa e nada tem a ver com esta…
26 Setembro, 2017 at 15:11
+1906
27 Setembro, 2017 at 16:06
Bom comentário.
26 Setembro, 2017 at 11:04
Já demonstrou ter um pé esquerdo de qualidade,mas foram poucas as vezes que o fez.
Foi caro,é caro e apresenta futebol pobre.
Pode sempre mudar de atitude,desempenho e aparente compromisso em campo,e eu espero que o faça.
Até lá terá sempre a nuvem negra de 8M em cima…ele,quem o quis e quem pagou.
é muito guito para tão pouco.
um 10 argentino,canhoto,com pontapé canhão ilude muita gente.
há quem lhe chame “el mago”…
26 Setembro, 2017 at 11:05
Se nao corresponde fica no banco, nao podemos dar ao luxo de perder pontos, este ano temos uma boa oportunidade para se campeoes, caso contrario mais do mesmo, se nao rende nao joga, todos tem que ter a humildade de assumir que falhou, inclusive o jogador, que va para a b ganhar ritmo, ja teve as suas oportunidades.
26 Setembro, 2017 at 11:09
A mim o que me cista é ver repetido até à exaustão que Alan precisa de tempo.
Ele nao precisa de tempo, ele ja teve ais tempo que qualquer outro.
Eu queria era as mesmas oportunidades para outros que Alan teve, mas esses levaram logo com o rotulo de “precisam de rodar”
Como se o Alan não precisasse ainda mais que eles
26 Setembro, 2017 at 12:04
O Geraldes fazia 1000x melhor!
26 Setembro, 2017 at 12:12
Tambem acho
26 Setembro, 2017 at 16:36
Eu, do Geraldes só quero que quando cá estiver não passe pelo problema que está a passar o Iuri. Querer provar tudo o que sabe fazer a cada jogada…parece que joga sob brasas…
26 Setembro, 2017 at 16:55
O Geraldes tem uma personalidade completamente diferente do iuri. Aliás, completamentee diferente de todos…..ou quase.
26 Setembro, 2017 at 18:04
É verdade…mas a ansiedade chega a todas as personalidades. E eu achei isso na pré-época.
Mesmo que aconteça o mesmo…qualquer bom treinador que venha sabe o que ali está de qualidade. Vai insistir até aquela camisola pesar metade e ele mostrar tudo o que tem para nos dar…
26 Setembro, 2017 at 11:21
Infelizmente, demorou quase um ano, mas hoje quase todos me dão razão!
Este gajo não interessa para nada! Não é gajo para jogar no Sporting, não vale os 8M€ que custou para vir para cá, e não vale os 2M€ brutos que custa por ano.
O ano passado eu era lampião por dizer isto.
Hoje percebe-se, pelos comentários, que muito mais gente se transformou em lampião…
As evidências estavam todas lá. Ao fim de 3 meses já dá para tirar a “pinta” a um jogador. Só não viu quem não quis ver…
Este ano contratámos outro do género: Matheus Oliveira. Vá lá que foi o único.
Em equipas que lutam para ganhar todos os jogos e títulos, o futebol actual não perdoa os jogadores que não têm intensidade. Podes ser um virtuoso da técnica mas se não te mexes não tens como jogar numa equipa dessas. Não entendo como se foi buscar o Alan pois, pelo que se sabe hoje – era desconhecido na altura – ele já era assim nas outras equipas. Do mesmo modo que não entendo como se vai buscar o Matheus Oliveira pois sempre foi um gajo sem intensidade no Estoril…
Para mim, e como alguém já aqui disse, é assumir que foi uma má decisão ir buscá-lo, assumir que provavelmente se vai perder dinheiro com ele, e colocá-lo fora da equipa – ou emprestado, para ver se rende mais noutro lado, ou vendê-lo.
Insistir no Alan é hipotecar a época. Cada jogo em que entra a titular estamos mais perto de não ganhar e garante-se uma substituição…
Eu não acredito que os jogadores – que não são parvos! – não percebam que com ele em campo estão sempre mais longe de ganharem os jogos… Não acredito que não percebam o erro que é o Jesus mete-lo no 11. Não acredito sequer que não achem injusto este pino ter estas oportunidades todas e outros não…
E tudo isto causa estragos num plantel!
26 Setembro, 2017 at 18:01
Concordo contigo e acrescento, uma equipa que jogue com o Alan Ruiz, Bruno César e Matheus Oliveira ao mesmo tempo está condenada a não ganhar nada, como se viu com o Marítimo. Em relação ao tempo de adaptação, o Acuna não precisou e o Ristovski, que só tem o Petrovic como referência linguistica, mostrou mais num jogo do que o Ruiz em todos os que já fez.
26 Setembro, 2017 at 11:31
O que passou-se, passou se, mas com o Adrien no plantel não tinhamos ido a Moreira de Conegos passear. O melhor 11 apresentado pelo SCP este ano era com o tridente WC-AS-BF. Vale o que vale, mas é verdade…
26 Setembro, 2017 at 12:05
não vale a pena bater nessa tecla. Obviamente que o plantel com Adrien era muito mais forte, até porque já tinhas um substituto à altura, o Battaglia
26 Setembro, 2017 at 11:33
Um desafio.
O que é diferente?
Um onze com Alan, Bruno Cézar e Nas Dost.
Um onze com Alan, Acuna e Doumbia.
Em qual das opções estaria melhor enquadrado Alan Ruiz? Bom remate, Boa recepção orientada, bom conhecimento do jogo, Boa finalização, Boa capacidade de passe longo e curto.
Em Moreira de conegos não terá sido o excesso de jogadores a “gasóleo” que expôs demasiado Alan?
Onde é mais difícil jogar, no meio entre linhas rodeados de médios e defesas ou na linha em frente ao lateral adversário.
Estudem.futebol e depois opinem.
SL
26 Setembro, 2017 at 11:41
A combinação dos 3 primeiros como já expliquei noutro comentário dá desastre no dar soluções de passe À construção e na definição de situações de criação.
No segundo penso que Doumbia favorece Alan no sentido em que ataca muito mais vezes a profundidade provocando na dúvida dos defesas em baixar metros mais espaço entre linhas e logo um pouco mais de tempo para Alan Pensar.
Acuna também não é um criativo (no sentido em que não faz nada diferente nem descobre linhas de passe para desmontar a ultima linha para além das mais óbvias) no entanto tem muito mais desiquilibrio (drible ; 1*1) que BC logo por ai mais possiveis situações de finalização e também mais situações em que o bater de adversários ganha espaço na zona de criação e favorece tb quem lá está neste caso Alan.
26 Setembro, 2017 at 11:41
Alan quando esteve em forma o ano passado foi dos melhores.
Veio com a questao do excesso de peso, ponto muito negativo.
Este ano teve lesionado e ainda procura a melhor forma daí o ritmo precise de continuar a crescer.
Foi o melhor em campo contra o Marítimo. Foi o único que rematou contra o Marítimo e até foi o único a meter uma bola na baliza (inteiramente legal esse golo, mas enfim) em Moreira de Cónegos.
Tem o melhor pé do plantel a nível de passe e remate. Bruno Fernandes nao passa tao bem como ele nem tem a mesma visao de jogo a média/longa distancia.
É sim “lento” para o que se exige, mas essa questao nao se colocou quando estava em forma. Existe uma percepcao errada entre o que é ser “lento” a agir ou a decidir e o que é ter timing no passe. Muitos jogadores passam cedo demais, nao tem nocao do momento e movimento de companheiros e adversários. Jonathan Silva é um exemplo disso com o seu horrível timing de passe. No jogo com o Marítimo sentia-se um bruá no estádio com gente a dizer “passa a bola” e eu a olhar para o posicionamento e a achar que o Alan fazia muito bem em temporizar porque nao havia ninguém de jeito para passar a bola. Isto é embirracao de gente que nao sabe, desculpem, mas nao sabem, ler o jogo e gerir os momentos de posse.
Colar a aposta de um jogador que, sim pode dar muito mais, ao treinador que acredita que o melhor para todos é dar-lhe ritmo, ou a uma suposta contratacao falhada é um exagero.
Bruno Fernandes joga melhor a 8, assim como o Alan joga melhor se vier buscar jogo atrás. Bruno sobre tanto com a falta de espaco como o Alan; Bruno solta a bola mais rápido (é mais um gajo de passe curto) mas Alan segura melhor a bola e gosta de levantar a cabeca e considerar mais opcoes.
Daí demorar mais tempo. Tem que acelerar a capacidade de leitura e isto é uma combinacao de forma física, entrosamento, comportamento (comecar a ler antes de receber a bola sequer) e técnica (boa recepcao para longe do marcador).
26 Setembro, 2017 at 11:52
Discordo na parte do passe entre Alan e BF. Acho BF um melhor “passador” do que Alan.
Alan tem um a boa visao de jogo, e mete bolas bem as bolas no espaco, mas no passe curto falha demasiadas vezes.
26 Setembro, 2017 at 12:05
Melhor no sentido de ter marcado golos, porque na parte do jogo jogado foi, e é praticamente uma nulidade.
26 Setembro, 2017 at 12:27
Foi dos melhores o ano passado?
Marcou golos (e poucos, para a posição em que alinha), mas produziu sempre pouco.
Ou como se diz agora, não se oferece ao jogo.
Jogadores que andam a passear os calções 90 minutos só servem (e com reservas) se forem daqueles que ao tocarem duas vezes na bola metem dois golos, como fazia o Jardas.
26 Setembro, 2017 at 15:38
Só imagino o Alan melhor que o Bruno Fernandes, sentado no sofá, a comer pipocas…
“Bruno Fernandes joga melhor a 8, assim como o Alan joga melhor se vier buscar jogo atrás.”
Para isso ele tinha de vir atrás… implica mexer-se… correr…
Não estou a ver! 😀 😀 😀
26 Setembro, 2017 at 11:54
Tou farto de discussões sobre este gajo.
Não dá, é fraco, ah e tal tem um grande pé esquerdo e depois o que isso interessa?
Olho para um gajo como o Acuna esse sim é um jogador argentino como deve ser.
Foi caro mas rende é muito bom e por isso vai à selecção.
Futebol hoje em dia é intensidade, quem não a tem é bom para as peladinhas com os amigos.
SL
26 Setembro, 2017 at 13:48
O conceito de caro é discutível…
O que é caro?
O Alan por 8M€, ou o Acuña por 9,6M€, ou o Bruno Fernandes por 9,3M€?
É que a mim, caro, só me parece ser o Alan…
26 Setembro, 2017 at 11:55
Gostava que o Acuna e o Bruno Fernandes tivessem tantos posts como o Alan Ruiz e o Brian Ruiz.
Sl
26 Setembro, 2017 at 12:24
Do último jogo … abro o saco dos M&Ms e saco de lá um golo anulado ( não sei porque carda de água ) a Alan Ruiz.
Não estou aqui a querer dizer nada… apenas que não lhe có sigo ter ódio.
Porque já percebi que ele tem muito futebol naqueles peixinhos.
Tem de ser menos manhoso e lutar mais pela equipa.
Se isso vai acontecer ….
Desde o primeiro dia que o hi tenho as minhas dúvidas.
Não deixa de ser um activo caro e se tivesse uma oportunidade amanhã e conseguisse fazer um dois passes de morte. Talvez no Natal tivesse via verde.
Bjinhos a todos
Viva o Sporting Clube de Portugal
26 Setembro, 2017 at 12:35
Ele que traga o aquário para dentro de campo então
26 Setembro, 2017 at 12:58
Bem me parecia que andava debaixo de água.
26 Setembro, 2017 at 13:14
Ve lá não te caia os dentinhos com a graça?!
26 Setembro, 2017 at 13:50
Se cairem, é para dentro do aquário
26 Setembro, 2017 at 13:12
Errata
Não lhe consigo
Pezinhos
Tenho as minhas dúvidas
26 Setembro, 2017 at 12:32
eu acho que lhe falta cabeça para ser melhor. Alan não é mau, mas no actual Sporting a exigência é grande e jogadores como ele já não servem na totalidade.
dito isto, chama-lo de monte de merda não é de Sportinguista, e não foi por ele que não ganhamos em moreira de conegos, todos jogaram mal exepção ao rui e ao william. diga-se de passagem, o moço até marcou um golo.
26 Setembro, 2017 at 13:12
Alan Ruiz foi o 2º melhor marcador na época passada com o mesmo número de golos que Gelson (7 golos) com praticamente metade dos minutos jogados (Alan Ruiz 1648 min / Gelson 3643 min). Bryan Ruiz marcou 2 golos em 2700 min.
fonte: http://www.zerozero.pt/team_players.php?id=16&compet_id_jogos=0&pais=0&epoca_stats_id=146&pos=0&o=gm
Alan Ruiz não é o melhor jogador do mundo nem o pior. Teve uma lesão grave no joelho na época passada e nota-se claramente que ainda não está a 100%. Como Alan há outros jogadores no plantel que vieram de paragens por lesões que ainda procuram a sua melhor forma.
26 Setembro, 2017 at 13:23
A época passada n serve de referência para nada.
A não ser que queiramos sem ganhar títulos e ficar em 3 lugar
26 Setembro, 2017 at 13:33
Isso quer dizer o quê? Que devíamos ter corrido com a equipa toda?
São factos. Trata-te, troll!
26 Setembro, 2017 at 13:52
Compara é o Alan ao Teo…
Que merda é essa de comparar o Alan ao Gelson? Não queres comparar com o Patrício? É que aí consegues exponenciar bastante o Alan em termos de golos… Mais golos e menos minutos jogados! Talvez até consigas meter o Alan no trio para discutir a Bola de Ouro! 😉
Vamos ser minimamente sérios, ok, Nogueira?
26 Setembro, 2017 at 14:11
«Vamos ser minimamente sérios, ok, Nogueira?»
Não achas que te estás a esticar demais? E se fosses para o caralhinho?
26 Setembro, 2017 at 14:52
Nogueira, tas a amuar?
26 Setembro, 2017 at 15:41
Pronto, Nogueira, esse argumento não tinha considerado…
Tens mais algum?
Ou é só mandar quem discorda para o caralhinho?
Se eu acho que a tua comparação não é séria, queres que te diga o quê?
Devia ter escrito…
“Vamos ser minimamente sérios, ok, sr. dr. Nogueira?”
26 Setembro, 2017 at 14:06
Vir tentar justificar a aposta num jogador que, jogo após jogo, demonstra que é um flop…com meia dúzia de golos marcados na época anterior é que não é conversa.
Olha o bueno tb marcou 4 num jogo…ao caraças esse é que era.
26 Setembro, 2017 at 14:13
Flop és tu caralho! Ao menos o Alan Ruiz joga na maior potência desportiva nacional e uma das maiores do mundo, já tu não passas de um troll.
26 Setembro, 2017 at 15:46
Esse argumento vale quando chamarem nomes ao Godinho Lopes (ao menos foi presidente na maior potência desportiva nacional e uma das maiores do mundo) ou Vercauteren (ao menos treinou na maior potência desportiva nacional e uma das maiores do mundo)?
26 Setembro, 2017 at 17:42
E não foi? Foi com trafulhice mas chegou a presidente do Grande Sporting…
Mas olha, o Godinho foi o pior presidente da história do Sporting, já o Alan foi o 2ª melhor marcador da época passada…
Não partas a coluna, ok? Queres maior contorcionismo do que elogiar o Godinho para atacar o Alan?
26 Setembro, 2017 at 18:14
1. Nao elogiei o godinho
2. Nao ataquei o Alan
26 Setembro, 2017 at 18:18
Analfabetismo funcional é a incapacidade que uma pessoa demonstra ao não compreender textos simples. Tais pessoas, mesmo capacitadas a decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças, textos curtos e os números, não desenvolvem habilidade de interpretação de textos e de fazer operações matemáticas.
26 Setembro, 2017 at 19:50
Poupa-te ao trabalho, porque não precisas escrever nada (Bola mesmo), para eu perceber aquilo que pensas. Tu e mais uns quantos.
Ficaste apresentado quando me respondeste que valorizar as nossas vitórias nas modalidades era conversa de lampião. Essa ficou gravada, não dá para esquecer.
Já ando aqui no blog há muito tempo… É só desde a época 2008/2009.
26 Setembro, 2017 at 17:39
LOL
26 Setembro, 2017 at 15:41
😀 😀 😀
26 Setembro, 2017 at 13:42
tanto número, tanta estatística e fico sem perceber se achas que faz sentido o Alan ser titular? se achas que o Alan ainda vai justificar o que se investiu na sua contratação? se achas que o Alan ainda vai a tempo de espalhar magia?
26 Setembro, 2017 at 14:07
Se faz sentido ser titular?
– É jogador do Sporting, tem contrato com o clube, logo pode ser titular como qualquer outro do plantel, basta para isso que o treinador o escale.
Se ainda vai justificar o que se investiu na sua contratação?
– Não sei, só o futuro o dirá.
Se ainda vai a tempo de espalhar magia?
– Terá essa possibilidade enquanto estiver no plantel, tal como todos os outros, mas isso dependerá das apostas do treinador e do desempenho que tiver quando for chamado.
26 Setembro, 2017 at 15:19
Um nim, portanto, do shôr baltazar. Diplomacia intra-institucional.
26 Setembro, 2017 at 15:21
Ridículo. Foda-se… uma alforreca seria mais assertiva!
26 Setembro, 2017 at 15:29
Cherba, cherba… Vou ser compreensivo contigo porque sei que andas a transcender o teu limite de paciência, mas se te incomoda a minha participação ou desejas que não frequente o teu tasco, é só dizeres que acatarei.
26 Setembro, 2017 at 15:35
não sejas irmão do Tom Sawyer! respondes da forma que quiseres, tal como eu estou no meu direito de achar ridículo que perguntas simples e directas sejam respondidas de forma politicamente correcta
26 Setembro, 2017 at 15:44
E lá em casa levas mais! 😀
26 Setembro, 2017 at 15:55
Se foram respondidas de forma politicamente correcta, porquê o ridículo? Existe alguma linha editorial que devemos seguir? Se posso responder da forma que quiser, porque não ficaste contente com o meu primeiro comentário e quiseste ir mais além? Apresentei dados objectivos, com a fonte onde podem ser confirmados, por isso a análise pode ser feita por quem quiser e interpretar da forma que bem entender. Se fosse uma resposta de carácter subjectivo como foram 99%, já não seria ridícula?
26 Setembro, 2017 at 16:26
eu gostava de conhecer a tua opinião, ponto.
26 Setembro, 2017 at 15:43
Cherba, estás a esticar-te… Vê lá se o sr. dr. Nogueira não te manda para o caralhinho! 🙁
26 Setembro, 2017 at 15:46
preferia isso do que aquelas respostas de plena campanha eleitoral…
26 Setembro, 2017 at 15:56
Esta resposta parece uma exibição do Alan.
Tem tudo para ser boa, mas não faz nada de jeito
27 Setembro, 2017 at 16:14
Ahah
26 Setembro, 2017 at 14:57
Se queres comparar o Alan ao Gelson, acrescenta também aí as assistências.
4 – 14.
26 Setembro, 2017 at 15:44
😀 😀 😀
Mas com o Patrício são 4-0…
26 Setembro, 2017 at 16:23
Só faltou comparar o Alan a um infantil. E aposto que o infantil tinha mais vontade de jogar que o Alan.
26 Setembro, 2017 at 16:24
Compara mas é com o Federico.
O Alan da 10-2 em travesseiros, mas o Fed ganha 19-5 em bolas de berlim
26 Setembro, 2017 at 13:30
Outra vez arroz?!
Isso já foi respondido…
…por Alan …
… dentro de campo.
26 Setembro, 2017 at 13:40
Sir,
ouço falar tanto em arroz que fico curioso em perceber o que é que, nos dias de hoje, pode ser considerado risotto?
26 Setembro, 2017 at 13:56
Risoto:
– Francisco Geraldes;
– Matheus Pereira
Eu sei, está no forno e pronto a sair au point.
26 Setembro, 2017 at 15:23
pensei que se falasse no Chico e no Matheus ia estar a servir arroz outra vez. É o que dá a utilização abusiva da palavra 😀
26 Setembro, 2017 at 16:06
O Geraldes é basmati. O Matheus é malandrinho.
O Alan é quinoa. Há muita gente a comprar, mas na realidade aquilo é um produto demasiado caro, e não sabe a nada de jeito.
26 Setembro, 2017 at 17:13
😀
26 Setembro, 2017 at 13:36
Ja paravam com o argumento do ódio, azia e ressabiamento.
Estão a um “mal fodidas” de ficarem aptos a comentar na pipoca doce.
26 Setembro, 2017 at 13:53
🙂
26 Setembro, 2017 at 14:09
Disseram ao Alan Ruiz que ele estava em maus-lençóis.
Ora, falaram-lhe em lençóis e ele pensou logo em travesseiro e essa merda come-se.
No fim ficou a pensar que era um elogio.
26 Setembro, 2017 at 14:19
🙂
26 Setembro, 2017 at 14:11
E nao tenho a menor dúvida que o plantel o olha com desconfiança.
Eu se fosse jogador, ficaria F*** de o ter ao meu lado….se calhar por isso não o sou.
26 Setembro, 2017 at 15:24
em termos de balneário, por aquilo que sei, é um gajo top
26 Setembro, 2017 at 15:45
É um gajo top porque está sempre na brincadeira e tem um bom humor. Não pelo resto…
26 Setembro, 2017 at 15:31
Alan é uma decepção, especialmente para quem o contratou. E os responsáveis por isso, não parecem querer dar o braço a torcer pois foi um investimento avultado.
Eu, como outros já o disseram aqui, nem sequer vejo onde ele tem um pé esquerdo fabuloso ou outra adjectivação já usada.
Não vejo nada que o faça sobressair ou que justifique a teoria que só se aplica a ele: ele precisa de jogar para mostrar que consegue. Todos os outros tem que mostrar que merecem a titularidade, ele tem que ser titular para que vejamos a pérola que ali está.
Sejamos honestos: Alan já devia ter justificado a sua aquisição. Dost, BF e Acuna já o fizeram e não precisaram de ano e meio para tal. Alan, coitadito, ainda precisa de tempo.
Não, não precisa, o que ele precisa é de mexer aquele cu balofo e fazer pela vida. Nos treinos, porque em jogo não merece a titularidade.
Todo o nosso jogo sofre quando passa por ele. Consegue atrasar tudo e não é porque faz 2, 3 passes em profundidade que está ali um gajo com uma visão de jogo soberba. O remate é bom mas em termos de eficácia, tem sido tão frutífero como o Rui Patrício.
Tem 0 de intensidade e ao invés de ser agressivo no bom sentido, é apenas agressivo em por vezes, maldoso colocando a equipa em risco. Curiosamente, o João Mário que é inifnitamente superior ao argentino, teve que rodar porque lhe faltava intensidade, segundo alguns. O Alan não, o Alan tem que jogar.
Alan patinho feio…só podem estar a gozar. Patinhos feios são, como já foi dito, Palhinha e Dala. Foram Geraldes e Gauld, a época passada.
Esses nem sequer hipóteses tiveram e depois usou-se a péssima temporada da equipa B para branquear a cagada épica que foi chamá-los de volta.
Fosse um jogador da formação a ter a atitude que ele tem e a maioria dos que defendem o Alan, todos?, estariam a dizer para ser emprestado e que no SCP é preciso mais.
O Alan não justifica qualquer aposta nele actualmente.
26 Setembro, 2017 at 15:46
100% com este comentário!
26 Setembro, 2017 at 15:57
+1
26 Setembro, 2017 at 16:20
Há mais um.
26 Setembro, 2017 at 16:18
Pimba. E depois,pumba.
26 Setembro, 2017 at 18:12
1000% acordo.
26 Setembro, 2017 at 17:15
E já agora, para rematar este post:
– aposto uma grade de minis com quem quiser, que se gelson Dala tiver uma oportunidade, e só peço uma!, não mais vai largar a posição de 2.º avançado!
A aposta está a valer, quem quiser que se chegue à frente.
26 Setembro, 2017 at 17:54
Fdx!
Até o pino do marega faz a diferença e já leva uns 5 ou 6 golos e andamos aqui a discutir a “magia” do ruiz??