Poucas semanas depois da abertura do já célebre processo-crime que visa o “caso dos emailsdo Benfica”, em Julho passado, a Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ) preparou ao pormenor uma operação de buscas e apreensão de documentos. Era coordenada por Pedro Fonseca, o responsável que lidera há anos as brigadas da Judiciária habitualmente encarregadas de investigarem os casos de criminalidade no desporto.
De acordo com a revista Sábado, cerca de 25 investigadores foram seleccionados internamente para a operação, tendo-lhes sido inclusive transmitidas as ordens com as directrizes de actuação no terreno e a identificação de cerca de 12 alvos (escritórios e residências) considerados prioritários para averiguar eventuais actos de corrupção relacionados com arbitragem e jogos de futebol. Devido à constante divulgação de emails que estava a ser feita há semanas pelo Porto Canal e pelo director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques (e que ainda hoje continua), a PJ considerou que a previsível operação policial tinha de avançar rapidamente. Tanto mais que já havia obtido os emails do próprio Francisco J. Marques e o acordo formal do Ministério Público (MP).
Mas a Judiciária cometeu um erro capital de avaliação: acreditou que os pedidos de mandados judiciais, que previam, por exemplo, buscas às instalações do Benfica, ao gabinete e à residência do presidente Luís Filipe Vieira e do assessor jurídico Paulo Gonçalves, bem como à casa do comentador Pedro Guerra, iriam ser autorizados por Jorge Marques Antunes, um dos juízes colocados na Instrução Criminal da Comarca de Lisboa.
28 Setembro, 2017 at 11:54
A vergonha continua… Bem que podem tentar calar o Bruno com castigos… O passou-se??
28 Setembro, 2017 at 12:18
Calam o Bruno temos de gritar nós.
Se isto tudo dá em nada não ganhamos nas próximas décadas
28 Setembro, 2017 at 14:02
Convence-te, não vai dar em nada.
28 Setembro, 2017 at 11:56
Cherba para quando uma petição para o Benfica jogar nas competições europeias com árbitros portugueses?? Acho que não era má ideia.
28 Setembro, 2017 at 11:56
NOJO
28 Setembro, 2017 at 11:56
O polvo encarnado tem mais tentáculos do que se pensa!
Aos poucos vão-se sabendo estas notícias e pode ser que o sistema se desfaça mas não vai ser fácil nem rápido!
Temos que continuar a denunciar estas situações todos os dias!
SL
28 Setembro, 2017 at 11:58
Seria interessante enviarem um mail com esta notícia da revista Sábado para a FPF ao cuidado do Exmo. Sr. Dr. Fernando Gomes que está muito preocupado com o estado do futebol português!!!!
28 Setembro, 2017 at 12:01
OFF
Confrontos no treino do Benfica antes do jogo na base da humilhação
Ontem às 12:02 H, durante a transmissão de um dos blocos pré-jogo viu-se uma “troca de mimos” entre Gabriel Barbosa, Samaris e Jardel. Confrontos estes bem visíveis no vídeo.Interessante que a própria jornalista que está a relatar ignora a cena, e que nenhum órgão de comunicação tenha pegado mais no caso.
28 Setembro, 2017 at 12:02
http://sporting.filtro.pt/confrontos-no-treino-do-benfica-do-jogo-na-base-da-humilhacao/
28 Setembro, 2017 at 12:07
Samaris a tentar acalmar os ânimos??!! foda-se estão mesmo em crise!!!
28 Setembro, 2017 at 12:45
Hahahahahahahahaha
28 Setembro, 2017 at 13:01
lindo!
GAYbigol a espalhar a sua magia entre os lamps…
Somarras a ser o bombeiro de serviço… eheheheheh! um verdadeiro “soldado da paz”…
Rui Sonso a rir-se da molhada lá ao fundo e sem mexer o traseiro…
Se isto fosse com o Sporting eram horas de debate televisivo sobre o mau ambiente no balneário… como é com o benfas… nada se passou se!
Continuem paineleiros e jornaleiros de m€rd@! A agremiação carnidense está a ir ao fundo, mas vocês continuam a espetar o gelados nas testas dos galinácios… seguindo as ordens do padrinho!
clap, clap, clap!
28 Setembro, 2017 at 14:17
Só faltou o Cebolinha gritar:
PORRADA…PORRADA!!!!
28 Setembro, 2017 at 12:02
Esta mersa é digna de um país de terceiro mundo.
28 Setembro, 2017 at 12:03
Por curiosidade, gostava de saber quais os fundamentos que levaram as buscas a não serem autorizadas…não sei onde isto vai parar!!
28 Setembro, 2017 at 14:27
Os Juizes em Portugal são ininputáveis, ou seja podem se quiserem, decidir e julgar contra a lei que todos os outros cidadãos têm de comer e calar, apenas podem ser chamados “á pedra” por….outros juizes…. do conselho superior de magistratura, se não estou em erro…
Temos como exemplos concretosos “artistas” que declararam inadmissíveis as escutas ao Pinto da Costa, ao Sócrates, ou que deixam o Salgado ir de férias que abafaram o caso Casa Pia e n situações de corrupção, ilegalidades e crimes que os juizes deste País ajudaram a encobrir!!!!
Agora temos este bandalho que proíbe buscas para não se correr o risco de se encontrarem as provas, não só destes casos mas de outras ligações perigosas que lá devem estar registadas….se calhar com os nomes de colegas e amigos juizes como ele….ou até ele mesmo!!!!
Mas respondendo á tua pergunta dado o seu estatuto diferenciado de poder decidir a seu gel-prazer ele só apresenta fundamentos da decisão lógicos ou legais se quiser disfarçar, porque pode perfeitamente limitar-se a proibir com uma treta qualquer de defesa da privacidade ou outra cena do género e pronto, está o trabalhando feito!!!!
Não há classe que eu despreze (e responsabilize) mais que os juizes Portugueses ( estão ao mesmo nível dos ditos jornalistas Portugueses ) porque tanto uns como outros traiem descaradamente o fundamento da sua existência os juizes existem para aplicar a lei e fazer justiça e o que é a justiça ? A justiça são leis iguais para todos, de forma a impedir os “fortes” de imporem a “sua” lei aos fracos e desfavorecidos….E basta um olhar pelos nossos jornais para sabermos que em Portugal a “justiça” aplicada pelos nossos juizes é EXACTAMENTE o contrário do que devia ser!!!!!
28 Setembro, 2017 at 14:43
Bem se os juizes só podem ser chamados “á pedra” por outros juizes, então bem podemos esperar sentados, pois tenho ideia que os magistrados são uma classe que se defendem bastante uns aos outros.
O que me preocupa é e aquilo que questiono é: se um juiz pode decidir o que quiser só porque sim, sem dar cavaco a ninguém, significa que, independentemente de este juiz ou outros estarem ou não envolvidos com o carnide de alguma forma, se quiser arquivar o caso por só porque sim pode fazê-lo?!
Se sim, sem um fundamento legal, é escandaloso…
28 Setembro, 2017 at 14:50
Digo-te que uma das maiores decepções em toda a minha vida, senão a maior, ocorreu há já alguns anos quando três meus bons amigos entraram na magistratura e me foram segredando e mostrando o que lá se passa.
Perdi a fé num país decente ou numa sociedade justa. A tempo infinito.
Está instituído um mal muito para além do que alguma vez pude imaginar e muito pior do que reconheço até em políticos, advogados, traficantes de droga e jornalistas.
Basicamente, esqueçam
28 Setembro, 2017 at 15:14
Portugal sempre foi um país de tachos, “jobs for the boys” e corrupção quanto baste a nível político, mas chegar ao ponto de um clube de futebol conseguir ter influência a nível judicial, supera todos os limites daquilo que eu, honestamente julgava impossível.
O Pina bem tem razão quando diz que o carnide não é um clube organizado, é uma organização que tem um clube. A nível de Justiça não vão cair porque têm acesso a informação privilegiada que lhes permite “jogar em antecipação”; pela via financeira muito menos vão cair, porque mesmo que dêem o estoiro, o mais provável era o país socorrer para não os deixar cair. Que maravilha de país!!!
28 Setembro, 2017 at 15:32
No que diz respeito à magistratura não é simples corrupção e chantagem. É tão mais que isso. Se tiveres interesse procura (deve estar no youtube) o que um senhor, de apelido Fisher de Sá Nogueira disse, tranquilamente ao país que o quisesse ouvir na televisão, sobre erros judiciais.
Aliás, sobre o estado da justiça portuguesa posso resumir a coisa assim. Luís XIV.
28 Setembro, 2017 at 15:26
Nem percebo como é que podes duvidar, basta veres os processos arquivados, abafados, desqualificados por tecniladidades, ou por terem prescrito…e isto nunca se passa com os processos do João, da maria ou do manel é sempre, sempre com a “nobresa” com as elites ou com os amigalhaços dessas elites….
Não é nenhuma coincidência é um padrão!!!!!
28 Setembro, 2017 at 16:05
Nem é uma questão de duvidar, é mesmo uma questão de incredulidade. Em política, entre elites, consigo entender o porquê do abafar de processos, há muito poder concentrado nestas elites, sejam porque pertencem a famílias ligadas a lojas maçónicas, seja porque pertencem a grandes grupos económicos, etc.
Mas assistir a isto num clube de futebol, deixa-me atónito, o LFV veio da merda, não é um gajo das elites, para ele ter este poder todo ou tem muita gente na mão, e quando digo na mão não falo apenas em “payroll” mas sobretudo em saber os podres de toda a gente que interessa; ou então o pessoal que tem cargos de responsabilidade no futebol e na justiça fazem o podem para beneficiar um clube por amor à camisola ou para manter o respectivo cargo.
Uma coisa é certa, todas estas manobras são feitas de forma tão clara e descarada por não existir uma alma que tenha receio de eventuais represálias.
29 Setembro, 2017 at 10:43
Não é da elite má dá de “comer” a muitos….e isto faz com que seja protegido, é da elite por adopção digamos assim….
28 Setembro, 2017 at 15:56
Não vamos misturar as coisas. As escutas ao Pinto, ao socas e etc foram ilegais pois não foram aprovadas antes de serem gravadas.
No entanto estes emails teriam de ser obtidos de forma legal para serem considerados meios de prova.
Este caso é muito mais grave, pois o crime existe e bastaria obter a prova de forma “oficial”, enquanto nos outros casos as escutas nunca poderiam ser repetidas pois as conversas ocorreram no passado e a lei não tem efeitos retro-activos.
28 Setembro, 2017 at 23:46
Estás enganado informa-te, por exemplo as do Socrates foram declaradas inadmissiveis em tribunal e mandadas destruir baseado no “superior interesse Nacional”….vergonhoso!!!
28 Setembro, 2017 at 12:03
Mas que País é este…?
Então “está tudo nas mãos dos DDT’s”…?
Não há vergonha…?
Não há “quem esteja acima”…destes corruptos que fazem o que querem…e “são protegidos” nos seus crimes…?
Não é grande novidade para nós, saber que “eles estão acima das leis…mas eu ainda pensava que não estaria acima da LEI…”
Nesta “republica das bananas”…os lampiões fazem o que querem e sobra-lhes tempo…
Onde estão os deputados deste País…?
Onde está o ministério publico…?
Onde está verdadeiramente o poder judicial neste país…?
Ao que parece…tem morada certa…Porta 18…estádio da luz…?
SL
28 Setembro, 2017 at 12:03
Se isto foi em Julho o que se passou desde então? Acabaram a investigacão?
Isso é que é preciso perceber.
Será que alguem leu a noticia toda para perceber ao certo o se passou para não ter sido aprovado?
Estranho muito que a noticia saia agora, numa revista lampiã, quando se passaram mais de 2 meses da coisa.
28 Setembro, 2017 at 12:04
Tentar saber mais sobre esse Jorge marques Antunes eh o dever de todo o bom Sportinguista. Para denunciar e ficarmos a saber bem quem eh esse tipo.
Traído.
OFF:
Xistra em Alvalade (VAR: Hugo Miguel)
Jorge Rouba na Madeira. (VAR: Luis Godinho)
Eh isto o lodaçal em Portugal. Citando Ramalho Ortigão: Pobre País, pobre gente.
28 Setembro, 2017 at 12:04
Luís f. V. + Fernando gomes= podridão os email devem conter material bem fodido. Os corruptos tem o presidente da federação na mão. Pior é o rol de noticias sobre o estado lampionico e ninguém neste país de merda fala o diz o que se passa. O estado lampionico continua em força. Domingo temos um jogo fodido.temos de ganhar contra tudo e todos.
28 Setembro, 2017 at 12:08
Ir agora a casa das pessoas… chatear e tal. Deixavam tudo desarrumado.
28 Setembro, 2017 at 12:20
Falha da PJ, devia ter escrito no pedido de mandato que depois de desarrumar, arrumava…incompetentes!!!
28 Setembro, 2017 at 12:08
Parece quando avisaram o PdC para sair de casa. Todos iguais
28 Setembro, 2017 at 12:10
Não fales assim dos nossos amigos.
Por coincidência nesse dia deslocou-se a Vigo para comprar uns caramelos e comer uns lagostins.
28 Setembro, 2017 at 15:00
Queres dizer langustinos no?
28 Setembro, 2017 at 16:12
Caramelos é em Ayamonte.
Ele foi visitar o estádio dos 7-0.
28 Setembro, 2017 at 12:09
E se forem, que avisem com devida antecedência.
O Benfica gosta de receber bem.
Há que dar tempo para arrumar a casita, tirar do caminho as tralhas, e fazer uma mesa com café, bolos e fruta fresca.
28 Setembro, 2017 at 12:50
E uns vouchers de recuerdo
28 Setembro, 2017 at 13:02
e as meninas a 200 e a 300..
28 Setembro, 2017 at 12:33
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/09/tudo-se-compra-tudo-se-vende.html
Mais um excelente post do MISTER do CAFÉ !
28 Setembro, 2017 at 12:34
O Juíz que não autorizou as buscas tomou esta decisão no último dia em que esteve de serviço
Um processo de buscas tem de ser autorizado pelo juiz responsável, só que o senhor juiz Jorge Marques Antunes decidiu não autorizar as buscas. Curiosamente, esta decisão foi tomada no último dia em que estava de serviço na instrução criminal e a operação não avançou. Coincidências…
28 Setembro, 2017 at 15:01
FDP
28 Setembro, 2017 at 12:59
A pergunta que se impõe é: Porque é que o juiz não deu a autorização?
Está aos olhos de toda a gente (excepto lampiursos) que existe tráfico de influências e esta operação policial ia mostrar se também existe ou não corrupção.
O juiz tem o rabo preso? Está a pagar favores? Puta que os pariu a todos, está mais do que na hora da Justiça entrar em cena.
Sem ter que ir mais longe, quando um gajo com responsabilidades e que se deve manter isento diz que quer ser “um menino bonito do benfica”, isto não indicia logo que há aqui favorecimento a um e detrimento de outros? Fod@-se…
28 Setembro, 2017 at 13:04
Os nossos representantes naqueles debates da bola tê de malhar forte e feio nesta merda. Continuar a falar, continuar a martelar.
28 Setembro, 2017 at 17:34
Poucos dos nossos representantes sabem defender o clube como deve ser.
Ainda no outro dia o manuel Fernandes meteu os pés pelas mãos com a história dos 2 mil euros metidos na conta do Cardinal. E um sportinguista que, nos dias de hoje, não saiba defender o clube dessa história e explicar que isto NADA teve a ver com corrupção, simplesmente NÃO pode estar num debate em nome do Sporting!
E eu adoro o Manuel Fernandes, por tudo o que fez enquanto desportista do clube. Mas há cenas que ultrapassam essa competência!
28 Setembro, 2017 at 13:14
Assim fica complicado… esta escumalha nunca vai ser apanhada… alguem os vai salvar sempre.
28 Setembro, 2017 at 13:23
Portugal defronta Andorra no dia 7 de outubro, fora de casa, e recebe a Suíça no dia 10. Ambos os jogos estão marcados para as 19h45.
Os escolhidos de Fernando Santos:
Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe) e Rui Patrício (Sporting)
Defesas: Antunes (Getafe), Bruno Alves (Glasgow Rangers), Cédric Soares (Southampton), Eilseu (Benfica), José Fonte (West Ham), Luís Neto (Fenerbahçe), Nélson Semedo (Barcelona) e Pepe (Besiktas);
Médios: André Gomes (Barcelona), Bernardo Silva (Manchester City), Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (F. C. Porto), João Mário (Inter), João Moutinho (Mónaco), Renato Sanches (Swansea) e William Carvalho (Sporting);
Atacantes: André Silva (Milan), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (Lokomotiv Moscovo), Gélson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valência) e Ricardo Quaresma (Besiktas).
28 Setembro, 2017 at 13:50
A cátedra Dumbo é ocupada à vez pelo Guedes, Oliveira e Piçço?
28 Setembro, 2017 at 13:25
Dia 28-09-17
Sporting – FC Porto (19H30) TVI24 / Andebol TV
28 Setembro, 2017 at 13:27
Isto não é um país, é um antro de galdeirices e quanto mais mafiosas, melhor.
Triste Portugal.
28 Setembro, 2017 at 13:40
Face ao noticiado liguei há pouco para a cmtv e vi o sub-director da revista “Sábado”. Entre outras declaracões, avança que havia inicialmente consenso entre a PJ, o MP e o tal juíz. Depois… o “reviralho”.
Porquê? Inicialmente os e-mails não tinham sido obtidos ilegalmente?
Depois foram? E pelo que se seguiu, face à “limpeza” feita pelos visados, o caso pode não ter pernas para andar…
Nojo de clube, nojo de país.
28 Setembro, 2017 at 13:41
Não dúvido que seja verdade. As evidências são fortes demais, por isso, custe o que custar, não pode ser investigado. A máfia lampiânica estendeu-se por todos os sectores da sociedade portuguesa. E o governo senta-se ao lado, nas tribunas dos estádios deste país.
Vale e Azevedo, Joe Berardo, Luis Filipe Vieira, só estes devem quase dois mil milhões de euros em Portugal. Palavras para quê?
Eu defendi que o Sporting nunca deveria ter começado o campeonato, sem se apurar tudo e serem afastados corruptores, corrompidos e demais agentes passivos (que fecham os olhos e são tão culpados como aqueles). Jogávamos as competições europeias e nada mais. A pressão seria tanta que isto rebentava tudo. Não houve coragem, agora é tarde. É levar com os padres e as missas encomendadas.
29 Setembro, 2017 at 10:39
Em matérias de justiça, jornalismo e corrupção Portugal foi aculturado pelo Brasil….
28 Setembro, 2017 at 13:44
No passa nada.
Como previ há uns tempos, os lamps vão sair impunes. Em troca, tiram o pé do acelerador está época para a revolta dos restantes não ser maior. Portugal é uma merda de um país… Dominado pela mediocridade, de que os lamps são expoente máximo.
28 Setembro, 2017 at 13:48
Domingo volto a fazer lhes um manguito… Abstenção. E que venham com o chorrilho da falta de cidadania. Não contem comigo para validar e participar nesta pouca vergonha.
28 Setembro, 2017 at 13:58
Daí que a defesa deles (para além da esquisofrenia entre foi um roubo e são falsos) tenho sido “investiguesse”…
28 Setembro, 2017 at 14:13
Segundo consta, os emails fornecidos pelo porco não servem de prova visto que se tratam de cópias, só podem ser admissíveis os documentos originais. Quando a PJ pede um mandato para tentar arranjar esses mesmos originais, é barrada pelo juiz.
Vá-se lá entender esta Justiça!!!!
28 Setembro, 2017 at 14:38
E quantos juizes, pejotas nao andam ha anos nas comissoes de honra do candidato khadafi?!?!
Ha muita gente a mamar do carnide, por isso é que tém a maior divida de clubes na europa…
28 Setembro, 2017 at 14:33
Off
O Carlo Ancelotti já foi corrido. Os bávaros não gostam de humilhações. Gostava de os ver a levar com os bois do apito como nós levamos…
28 Setembro, 2017 at 15:04
Passem para cá 20 M e resolvo-lhes o problema.
28 Setembro, 2017 at 16:16
Não devia ter emprestado o melhor jogador da equipa. Bem feito!
28 Setembro, 2017 at 18:59
Lá se vão os milhões e milhões só Sancholas.
A não ser que o Anjolotto vá para um clube QQ que compre o animal com uma ajudinha do empresário do técnico. Quem será o empresário do Anjolotto???
Hummmm
28 Setembro, 2017 at 15:06
Taça de Portugal.
Oleiros – Sporting.
28 Setembro, 2017 at 15:19
Eu só não percebo qual é a supresa, afinal de contas estamos a falar de Portugal. O país do faz de conta e da corrupção( nem em Itália estas práticas são aceites). Vejam lá bem que temos um presidente que luta contra esta corrupção que dá nome aos bois. E ainda temos Sportinguistas a dizer que ele tem de acalmar, que não gostam do estilo dele.
28 Setembro, 2017 at 15:19
Isto já não vai lá com conversas, denúncias, críticas, votações ou o Diabo a 4, isto já só vai lá a tiro….
Estou farto de dizer que o polvo, ou o sistema que criticamos no desporto, não é senão uma imitação á escala do nosso sistema político….as mesmas jogadas, as mesmas chico-espertices, a mesma crença que somos todos carneirada acéfala e pior do que isso mansa, o mesmo desrespeito pelos outros, pelas suas convicções e direitos, os mesmos atropelos á lei, em tudo igual!!!!
Há uma coisa que a ETA, em Espanha, nunca teve de fazer, foi explicar o porquê das execuções sumárias que decretou, quando o juiz que mantinha etarras e suspeitos de etarras, presos ilegalmente sem processos nem nada, levou um tiro nos cornos numa rua em plena Madrid, ou quando o carro do ex-governador militar do país basco levantou voo e foi passear para o outro lado do prédio com ele lá dentro, os Espanhóis concordando ou não com os métodos, sabiam perfeitamente porque é que aquilo tinha acontecido, não foi preciso ninguém ir lá explicar-lhes….
Se calhar precisávamos de uma coisa do género para “purgar” o País, infelizmente o Otelo Saraiva de Carvalho prometeu (mete-los no campo pequeno) e não cumpriu e hoje passados tantos anos é o que se vê….
Tenho quase a certeza absoluta que se 2 ou 3 políticos de todos os quadrantes, mais 2 ou 3 jornalistas, juizes, banqueiros e especuladores da alta finança lhes acontecesse o mesmo que aconteceu em Espanha, de repente todos os outros iriam redescobrir um “amor” súbito e inquestionavel pela justiça, imparcialidade e respeito pelos outros e pela legalidade!!!!!
SL
28 Setembro, 2017 at 16:25
🙂
28 Setembro, 2017 at 16:42
“só la vai ao tiro”.
E quem dispara? Quem avança?
28 Setembro, 2017 at 17:30
o joao costa atira.
o alan ruiz avança. Devagar, mas avança.
28 Setembro, 2017 at 19:23
ao não, a
E não me parece que possa ser uma pessoa isolada tem de ser um movimento de fundo das pessoas normais (já aconteceu uma vez com aquela manif espontanea que os deixou todos mijados) tem de ser um BASTA de quem é enganado, roubado e manipulado todos os dias, isto tem de ter um fim!!!
Digo mais o regime da “outra senhora” também parecia que ia durar para sempre…não durou!!!
29 Setembro, 2017 at 8:08
Junta-te à rapaziada 1906.
O pessoal anda a mexer-se, mas há muitos inimigos, pelo que não dá para tudo.
28 Setembro, 2017 at 17:59
É o que eu digo há mais de 10 anos… E não falo de futebol, ou de politica. falo de corrupção!
29 Setembro, 2017 at 8:15
Só podes estar a gozar.
A ETA era uma merda. Podia até ter razão, mas perdeu a Guerra ao usar o terrorismo.
O otelo era um fdp (ou não fossem todos os lampiões fdp) que viveu da pseudo-revolucão mas nunca fez nada realmente.
Sim, temos de matar alguem para eles acordarem, mas não vamos andar a matar inocentes como a ETA.
Matar o porco gil não causa problemas para ninguem, nem a mãe o quer para nada, o porco guerra a mesma coisa. Mas matar um juiz irá causar uma data de problemas a todos. Sugiro que agam em fez de mandar postas de pescada no computador, isso é já um passo.
29 Setembro, 2017 at 11:08
Primeiro não me conheces de parte nenhuma para estares a fazer suposições, sobre agir ou deixar de o fazer.
Segundo expores as tuas ideias com clareza, teclando ou não no pc è agir.
Depois não conheces o processo da ETA que é bastante diferente do IRA por exemplo…
Por último não conheces a história do teu País, nomeadamente no tempo do PREC!!!
COmo conclusão è por demais obvio que o desaparecimento de um peão de brega ou dois, como sugeres, não afectaria em nada o “establishement” porque gajos como esses que mencionaste são ferramentas que se compram a 2 tostões a meia dúzia….
PS Em relação à tua sugestão mais acima embora concorde com muitos dos princípios da Rapaziada 1906, nomeadamente na defesa intransigente dos ideais do clube e a passagem ao ataque a quem nos quer destruir, não posso deixar de reparar noutras características que me impedem de me ligar ao movimento, sendo os principais o radicalismo “purista” e o notório racismo e xenofobia que transparecem em muitas declarações e comunicados, até posso estar enganado, mas enquanto não me sentir esclarecido em relação a esses factores nunca irei aderir a um movimento em que não me revejo, vou apoiar algumas iniciativas com as quais concordo e repudiar outras, para mim os Sportinguistas não são “branquelas” nem “pretitos” são verdes, todos verdes…
SL
29 Setembro, 2017 at 12:19
excelente comentário!
28 Setembro, 2017 at 15:50
Off
Lamento que o JJ tenha caído ontem na esparrela do monga da ManhaTV e acabou por falar o que não devia do árbitro.
Agora vamos levar com os queixinhas na UEFA e sujeitamo-nos a não ter técnico no banco em jogos importantes.
Cheira-me que isto não vai passar em branco e tendo acontecido o que aconteceu o ano passado com o real devia ter mais cabecinha.
Aguardemos.
28 Setembro, 2017 at 15:58
O que aconteceu? Ele falou do boi romeno?
28 Setembro, 2017 at 19:18
Do que li das declarações do JJ, tipo “os amarelos cedo nos condicionaram” ou (já não me lembro) “o árbitro condicionou-nos com os amarelos”, não me parece que venha mal ao mundo. Aliás, do que li na imprensa estrangeira, ninguém fala nisso, o que falam é do jogo de futebol, da boa réplica do Sporting (“a mais difícil das 8 vitórias desta época”, diria Valverde) e, até, de alguma fortuna do Barça, que os está a acompanhar há já vários jogos.
Não sei, pode ser que venha qualquer coisa, mas a verdade é que as declarações de JJ (as que conheço…) não são injuriosas, longe disso – mais grave foi o que disse o Bitória5.0 após a derrota caseira e, até ver, tudo calmo.
28 Setembro, 2017 at 19:30
Na conferência de imprensa ele disse claramente que o árbitro quis empurrar o SPORTING para atrás com os amarelos enquanto aos do Barça nicles.
Fala da intenção do árbitro.
Vai haver queixinhas.
Já o José Manuel Freitas fez alusão a isso mesmo…
28 Setembro, 2017 at 16:14
Isto não me surpreende. Já nada me surpreende. Foda-se para isto.
28 Setembro, 2017 at 17:17
benfi Caguei-te
28 Setembro, 2017 at 18:00
🙂
28 Setembro, 2017 at 19:01
http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/vieira-deu-empurrao-a-processo-do-filho-na-camara-de-lisboa?ref=DET_cruzados_blocohorizontal_record
28 Setembro, 2017 at 19:17
Medina e Costa estão metidos no estado lampiónico até às orelhas.
Acordem Sportinguistas. Antes de Domingo, sff.
28 Setembro, 2017 at 19:25
MAIS UM…..É UM BOM PRINCIPIO MAS NÃO CHEGA
28 Setembro, 2017 at 23:13
Já tenho falado disto. Duas das classes mais nojentas da sociedade portuguesa:
1. A pior são os magistrados. Isso é claro como a água.
2. Jornalistas, comportam-se como o moedinhas de um qq parque de estacionamento.
Não faço dos políticos porque, sinceramente, “aquilo não é nada”.
28 Setembro, 2017 at 23:49
isso mesmo
29 Setembro, 2017 at 12:21
completamente de acordo, um país tão pequeno e tão corrupto, de fazer corar a malta da Sicilia.
29 Setembro, 2017 at 20:41
O teor da notícia parece ser o de que há “mais um juiz que faz parte de um dos tentáculos do polvo” e vai tudo por água abaixo.
É preciso saber ler nas entrelinhas do texto publicado na Sábado:
1. Foram apensos outros processos a este. Provavelmente um deles será o dos vouchers, além de um outro processo que corria seus termos na Comarca de Braga.
2. Foram inquiridas testemunhas que apresentaram prova de coisas substancialmente mais graves que, aquelas que os e-mails estabelecem (nos e-mails só vi matéria para enquadrar no tipo de crime de tráfico de influências, um crime menos grave que o de corrupção activa).
3. Essa prova tanto pode ser testemunhal como documental.
4. levantaram-se algumas questões quanto à licitude na obtenção dos e-mails.
5. O Min. Público tem em sua posse prova segura de crimes de corrupção activa em matéria desportiva que estavam espalhadas por outros processos mas que podem ser chamadas a este desde que os putativos criminosos sejam os mesmos e as provas não digam respeito a comportamentos de terceiros ou escutas a terceiros que não estejam sob investigação neste processo.
6. O Juiz parece considerar irrelevante a necessidade das buscas dada a maior gravidade da matéria já provada que engloba várias acusações às mesmas pessoas, pela prática de crimes de maior gravidade ainda.
Por exemplo foram ilegalmente obtidas as mensagens de sms do Fernando Gomes, há e-mails sobre essa matéria nos servidores do benfica mas, também estarão nos servidores da pt por outro lado, os e-mails todos que se queira obter estarão também nesses servidores e finalmente, pode estar provada a utilização em chantagem (por vieira ou outro dos envolvidos na questão dos e-mails) em contacto efectuado com o Presidente da FPF. Se está provado que há chantagem, porque razão se vai investigar se o benfica tem em sua posse elementos de informação que lhe permitam chantagear o Presidente da FPF?
7. A investigação continua sem necessidade de proceder a buscas.
8. Buscas podem ser autorizadas amanhã se o MP e a PJ solicitarem autorização para isso ao novo juiz. Um juiz pode entender uma coisa e outro juiz entender a mesma coisa numa perspectiva diametralmente oposta à do primeiro.
9. Este processo segue em frente com vários outros apensos o que aponta para a constituição de vários arguidos, acusados da prática de mais de um crime cada.
Está para breve a dedução de acusação e nesta fase, talvez se revelem desnecessárias mais diligências perante a acção dos advogados do benfica que já devem ter tomado conta da matéria de prova que pudesse ser encontrada…
Mais tarde, quem sabe, algum ou todos os escritórios de advogados que o benfica envolveu na questão dos mails também se podem, por essas e por outras, ver envolvidos na qualidade de arguidos no mesmo processo.
Vem aí a enxurrada mas, ainda não chegou à ponte.