No primeiro clássico da época, o fcPorto veio a Alvalade e foi superior em grande parte do jogo. Rui Patrício, bem secundado por Coates e Mathieu, foi a figura, Acuña o mais inconformado e William chegou tarde. E faltou arriscar em busca do primeiro lugar, num empate que só mais tarde se perceberá se foi chapa ganha ou chapa gasta
Uma das maiores incógnitas em relação ao primeiro clássico da época prendia-se com a forma como o Sporting iria gerir o desgaste extra da partida frente ao Barcelona. Não que o fcPorto não tivesse, também, jogado para a Champions, mas nem todos os 90 minutos são iguais e os disputados pelos verde e brancos foram, sem margem para dúvidas, bem mais puxados e sem direito a poupanças. E cedo se percebeu que ou as marcas estavam lá ou que o Sporting entrava a poupar as pernas para não dar o berro antes do tempo.
Para um adepto que vai ao estádio na ânsia de uma vitória que nos catapulte para a frente da prova, isto é um teste à paciência. As equipas estavam totalmente encaixadas, as tácticas pareciam tiradas a papel químico, mas só o Porto conseguia encontrar forma de criar espaços e perigo junto à área leonina. Bruno Fernandes e Battaglia praticamente não acertavam um passe, William parecia ter escolhido mal as chuteiras e escorregava demasiadas vezes e todos os problemas começavam aí, na perda do meio-campo. Piccini ia continuando a calar críticas, mas Gelson está a pagar a factura de uma pré-época fora de tempo e defendia-se em demasia com fugas para o interior. Sobrava Acuña, enorme jogador, nunca dando uma bola por perdida e tentando fazer jogar. E, claro, Patrício, figura maior da equipa leonina com três ou quatro intervenções que garantiram a manutenção do zero no marcador, também com a ajuda da barra que desviou a cabeçada de Marega, pouco depois de William ter feito o primeiro remate do Sporting em toda a primeira parte, aos 42′, de cabeça, na sequência de um canto (e tanto cantos que o Sporting teve na primeira parte, sete, mais precisamente, para nem um aproveitar).
O intervalo, com direito a sentida despedida do gajo de quem me lembrei várias vezes durante a primeira parte, Adrien, fez bem à equipa leonina, capaz de praticamente anular a profundidade atacante do adversário. Coates, que fez uma belíssima partida, e Mathieu, foram senhoriais e o único lance de perigo azul nasce de um lançamento mal decidido pelo árbitro, que permite a Brahimi cruzar para Aboubakar ver Patrício voltar a abafá-lo. Antes, por volta dos 60′, Bruno Fernandes ganha uma bola à entrada da área, caminha em direcção à baliza e dispara uma bomba que sai por cima. Era a melhor e única oportunidade de golo em todo o jogo.
E quando o jogo ficou partido, faltou arriscar. Bruno César entrou muito bem na partida e deu outra consistência à posse de bola. William parecia ter estado a aquecer durante 75 minutos e partiu para 15 minutos finais onde meteu tudo e todos no bolso e ainda teve tempo para aquelas arrancadas de tartaruga ninja. O tabuleiro de jogo tinha equilibrado e pedia-se uma cartada táctica que o inclinasse para o lado verde e branco, mas nesta altura já nenhum dos treinadores pensava em arriscar. A entrada de Podence, aos 90 minutos, ainda a tempo de fugir a dois defesas e ganhar uma falta, foi sinal disso mesmo, com Jorge Jesus a lembrar-nos que o campeonato é uma maratona. Resta saber se, no final, seremos Lopes ou Mamede…
Take all the courage you have left
Wasted on fixing all the problems that you made in your own head
2 Outubro, 2017 at 8:38
Vamos ser campeoes este ano !!! Estamos na luta !!! Saudacoes leoninas !!! Como jogamos melhor fora que em alvalade ate nem foi mau resultado.
2 Outubro, 2017 at 8:42
Tivemos dificuldades a sair a jogar com a bola controlada, battaglia nao consegue transportar o jogo e Bruno F n baixou para vir buscar jogo.
3 Outubro, 2017 at 8:19
Falta um Adrien!
2 Outubro, 2017 at 8:50
Primeira parte demasiado fraca. So o fcp criou perigo, o SCP teve demasiado preso.
Gelson esta fora de forma/cansado e demasiado inconsequente.
RP foi Rei. Mathieu e Coates limparam tudo. William na 2a parte foi William (se percebi contra o Barca passar o Batta para 6 e William para 8, ontem ja nao percebi, perde-se demasiado na construcao)
Batta é muito voluntarioso mas tem lacunas ao nivel do passe para ser ele a lancar o ataque.
Piccinni defende bem mas ofensivamente nao dá nada.
JJ denorou demasiado tempo a lamcar Podence. Tinha que entrar mais cedo para aproveitar o cansaco de Danilo .
Tendo em conta o pouco que jogámos, acabou por ser um bom resultado.
Falta banco
2 Outubro, 2017 at 9:36
Eu acho que na 1 parte o Battaglia jogou à frente do William e que parte do crescimento na 2 parte tem a ver com a troca e por Battaglia descer para trinco e libertar o William. Deu outro músculo à frente da defesa e mais capacidade de ter bola em linhas mais avançadas.
2 Outubro, 2017 at 9:39
Mas perdes, para mim, em construcao. Ser o Battaglia a vir buscar jogo não é o mesmo que ser o William.
Eu acho que o crescimento da 2a arte foi .mais influenciado pela quebra fisica do fcp. Danilo ja nao se aguentava em pé.
2 Outubro, 2017 at 14:12
A troca foi feita quando o William levou cartão se não estou em erro, mas sim perde-se em construção a partir de trás….
2 Outubro, 2017 at 11:56
A mudança de Batta para 6 e William para 8 serviu para consolidar melhor o nosso meio campo, porque Battaglia não estava a “dar” jogo nenhum e o Porto dominava. Tanto que a troca ocorreu a meio da 1ª parte.
2 Outubro, 2017 at 8:52
Chapa ganha. Noutros tempos nem o empate segurávamos. Isto tb é feito com pontos conquistados em jogos que merecemos perder.
2 Outubro, 2017 at 8:59
Isto. Temos de ser pragmáticos.
Hoje ganhams um ponto.
2 Outubro, 2017 at 11:08
Verdade, olhar para o copo e ver que está meio cheio. Isto ainda agora comecou e nao vale a pena comecar despejar frustacoes, todos os jogos sao para ganhar mas este nada decidia, continuamos a depender só de nós. JJ nao arriscou é verdade, mas olhando a frio, conseguimos um ponto num jogo com um adversário directo onde nao fomos superiores. Com uma derrota nossa ontem o Porto ia embalar, 2 v fora contra Sporting e Mónaco só ia moralizar ainda mais um plantel que já está mentalmente forte, e nós como ficávamos? Já vimos que este plantel e este treinador nos dao garantias de conseguir discutir um jogo contra qualquer equipa, ver ano passado jogos com real e dortmund por exemplo, este ano com o barca, temos qualidade sem dúvida alguma, até agora só me queixo do jogo com o Moreirense.
2 Outubro, 2017 at 12:43
Sim, foi um empate que não soube a derrota! antes pelo contrário. Saímos vivos desta jornada. Mas o Jesus nem por isso…
2 Outubro, 2017 at 15:01
Era nisso mesmo que estava a pensar longe vão os tempos em que o fcp numa situação destas, saia de cá com a vitória desse por onde desse e nós ficávamos ” mortos” para o campeonato….
2 Outubro, 2017 at 16:05
O fcp não ganha em Alvalade desde 2008. Se há coisa que não tem acontecido nestes quase dez anos, é o fcp sair com a vitória.
3 Outubro, 2017 at 13:16
Por isso é que eu disse longe vão os tempos….
2 Outubro, 2017 at 8:57
Aqui se notou a clara falta de competência dos nossos jogadores face a uma equipa compacta e a fechar no meio.
O esquema era simples e papel químico do Mónaco.
Fechar espaços entrelinhas, esperar que se ganhem os duelos no meio e depois soltar as motas e esperar desequilíbrio do brahimi.
Os jogadores tiveram 45 minutos sozinhos no campo para perceber como podiam contornar adversidades e…nada
Quantas bolas perdemos e quantos passes mal feitos?
Quantas falhas técnicas do nosso fraquinho lateral esquerdo????
Quantas vezes o Bataglia atrapalhou William e vice versa?
Fdx!!!!
Depois do intervalo viu-se o dedo do treinador.
Menos bolas entrelinhas, médios centro a vir buscar jogo fora do bloco e progressão com bola no lado mais fraco do Porto, atrai a linha média bola no flanco e depois bola dentro e depois bola outra vez no flanco.
Fiquei desiludido… O porto tem melhores jogadores no 1×1 não perdem quase duelos nenhuns. Tem de ser o colectivo
2 Outubro, 2017 at 12:45
Não perdem quase duelos nenhuns porque podem dar pau que não se passa nada!
O Sérgio Oliveira nem devia ter acabado a primeira parte e saiu do jogo SEM um amarelo!
Assim é fácil ganhar duelos.
Nós, cada lance para amarelo, ele nunca falta…
2 Outubro, 2017 at 9:03
Volto a dizer. Barça condicionou.
Doumbia fez falta e fomos atropelados enquanto eles tiveram mais força.
Mas sobrevivemos. Rui, Mathieu e William foram enormes.
Estamos na luta e este mês é de recuperação.
No final seremos o Bolt!
2 Outubro, 2017 at 12:48
O próximo ciclo não é fácil…
Oleiros – Sporting (TP)
Juventus – Sporting
Sporting – Chaves
Sporting – União (TL)
Rio Ave – Sporting
2 Outubro, 2017 at 12:51
O próximo ciclo não é fácil…
Oleiros – Sporting (TP)
Juventus – Sporting
Sporting – Chaves
Sporting – União (TL)
Rio Ave – Sporting
Sporting – Juventus
Sporting – Braga
São mais 7 jogos de um grau similar a este ciclo de 7 onde só ganhámos 3 dos jogos.
Lusitano – Porto
Leipzig – Porto
Porto – Paços Ferreira
Porto – Leixões
Boavista – Porto
2 Outubro, 2017 at 12:56
Porto – Leipzig
Porto – Belenenses
É um ciclo mais fácil que o nosso pelo que não acredito que se recuperem pontos aqui.
Olhanense – Benfica
Benfica – Manchester
Aves – Benfica
Benfica – Portimonense ou Real Massamá
Benfica – Feirense
Manchester – Benfica
Guimarães – Benfica
Também não me parece que o Benfica se atrase neste ciclo! Vai é perder os 2 jogos da CL e hipotecar a manutenção na Europa, o que será bom para eles na 2ª metade do campeonato!
2 Outubro, 2017 at 9:07
Uma forma de tirar o Brahimi do ataque é obrigá-lo a defender e ajudar o lateral…
Fdx!!!!!
O Marega a defender …. foi pena o nosso lateral esquerdo ser tão fraquinho… mesmo assim deu para aparecer algumas vezes a centrar.
O Bruno César entrou bem. a fazer o papel dele, sair do meio (da confusão e ajudar a ter superioridade nos flancos)
2 Outubro, 2017 at 9:11
O Horror, a tragédia, o Drama. O Sporting no final do primeiro derby está a 2 pontos do primeiro classificado. Com apenas dois empates em 8 jogos…
As criticas que por ai grassam até fazem querer que o Sporting tem a epoca toda arruinada e que não tem qualquer hipotese de ser campeão.
Há duas epocas chegámos ao final da primeira volta em primeiro e foi o que se viu.
Ainda estamos na frente e temos agora um periodo de recuperacão, claro que ainda temos mais um jogo com provavel derrota (ou empate que seria uma quase-vitoria) com a Juve, mas depois isso vai ser sempre a facturar vitorias.
Vamos continuar a dar o tudo por tudo em cada jogo.
A equipa esteve abaixo do que seria normal. Continuamos a mandar bolas pelo ar quando quase ninguem tem capacidade para as receber, continuamos a atacar pelas alas e mesmo assim de forma pouco coordenada, mas estamos na luta, e quando o porco cair de rendimento estaremos nós prontos para ultrapassar.
2 Outubro, 2017 at 9:51
Não foi um derby. Derby é quando são equipas da mesma cidade.
2 Outubro, 2017 at 11:15
Claro que foi um derbi.
2 Outubro, 2017 at 11:30
Foi um classico.
Derby é SCP x lamps ou SCP x belenenses
2 Outubro, 2017 at 15:05
Yeep, ou fcp x Boavista, city x united etc etc etc
2 Outubro, 2017 at 10:44
A época não está arruinada óbvio que não. Mas fodasse vcs não estão fartos de termos sempre aquela chance de passar para cima e mais uma vez falharmos?
Falhamos a semana passada em Moreira mas mais grave foi o falhanço na 4f.
Não podemos ter a fichas todas numa competição e num grupo em que ir á LE deve ser o exigível .
O os 2 pontos perdidos ontem devem se a 4f isso ninguém pode negar.
Com o fcp destes só um grande Sporting poderia pensar em ganhar. Vimos o Sporting amarrado sem frescura sem ideias e sobretudo sem criatividade e banco.
2 Outubro, 2017 at 11:22
Sem duvida, quando temos a oportunidade normalmente falhamos.
No entanto penso que somos ainda a equipa em melhor situacão.
Ja fomos a guimarães e moreira de conegos, um derbi ultrapassado e estamos colados à frente.
Na quarta penso que poderiamos ter ganho, mas o minimo seria o empate. Mas realmente o Barcelona teve mais sorte e o Sporting visivelmente anda a cair um pouco.
Mas vamos levantar a cabeca pois nada está perdido.
Eu vejo pessoal a pedir ao treinador para sair, a dizer que a equipa não joga nada, etc… e nada disso ajuda. Estamos em boa posicão. E sabemos que quando os corruptos jogarem irão perder pontos (não ganham os dois) logo temos uma oportunidade de ouro de passar à frente.
No final do campeonato basta termos um ponto de vantagem para sermos campeões, não interessa ser os lideres em Outubro e depois perder na recta final.
Se a equipa voltar às vitorias por mais 7 jogos seguidos temos a lideranca garantida.
2 Outubro, 2017 at 13:01
Abre a pestana!
O Porto já veio a Alvalade, já ganhou em Braga e em Vila do Conde!
Jogos difíceis fora faltam a Luz e a Madeira. Eventualmente Guimarães, que não acredito pois estão muito em baixo.
Nós temos de ir a Braga, a Vila do Conde, à Madeira, à Luz e ao Dragão, que são as 5 saídas mais difíceis!
Ah! Mas espera! Já fomos ao Moreirense e ao Feirense… 😀 😀 😀
2 Outubro, 2017 at 13:16
🙂
2 Outubro, 2017 at 13:50
Abre tu a pestana porque ainda andas a dormir.
No papel tudo na passa de teoria.
O Sporting tem de ganhar os jogos que faltam e mais nada.
Tanta merda e o Sporting acabou com uma serie do porco de 7 jogos sempre a ganhar… Isso tb é teoria.
Ganhar em moreira de conegos é dificil, a não ser que andes a jogar futsal, pelo que o porco irá perder pontos por lá. Quanto ao feirense, deve ser o teu fetiche mas eu estou-me a cagar para eles.
Vamos ganhar tudo o que falta.
És pouco toino, se pensas que o porco apenas tem 2 ou 3 saidas fora dificieis…. será que vão ganhar todos os jogos em casa e todos os outros fora? Será que o Sporting apenas vai ter dificuldades nos jogos fora?
Teoria é muito bom no papel, mas é em campo que se ganham jogos e nisso o Sporting está mais forte e tranquilo.
2 Outubro, 2017 at 13:52
Abre a pestana! A teoria não passa do papel.
Em campo é que se ganham os jogos e nisso o Sporting está mais forte, e tranquilo.
Deves ser pouco toino se achas que o porco apenas tem 3 jogos dificeis no resto da epoca. E o Sporting então… ui que medo, vamos ter 5 jogos dificeis. Temos de avisar a equipa que vão perder, porque ainda não devem ter sido informados.
2 Outubro, 2017 at 14:06
Em campo é que se ganham os jogos… se se fizer por isso, a começar por quem comanda a equipa. Se pensarmos que se ganha o próximo é meio caminho andado para não se chegar a lado nenhum. Por 1 ponto se ganha e por 1 se perde mas ficarei mais satisfeito se perder por um porque arriscámos e não conseguimos do que por 1 por não termos arriscado.
2 Outubro, 2017 at 19:58
Toino deves ser tu, idiota!
Eu limitei-me a desmontar a idiotice que disseste!
Toda a gente sabe que nenhum jogo está ganho antecipadamente. Óbvio. Podes perder pontos em qualquer jogo. Toda a gente sabe isso, incluindo tu e eu!
Agora, ignorante, à partida é mais difícil ir jogar aos 6 campos que mencionei – Dragão, Alvalade, Luz, Vila do Conde, Madeira e Braga – do que nos outros lado. Foi isso que eu disse. Só!
2 Outubro, 2017 at 11:16
não foi um bom jogo, mas não conheço um sportinguista que esteja deprimido com a época até agora.
Por isso não percebo essa resposta às críticas porque não as vejo, só se estiveres a falar dos jornais, mas aí é compreensível e não espero outra coisa daquele lixo
2 Outubro, 2017 at 11:25
Tens de ir ao Facebook ler o que escrevem por lá.
Rara é a não-critica. Pessoal há que já assume que não seremos campeões….
Eu não estou deprimido com nada, apenas acho que perdemos uma hipotese de mostrar que somos os melhores, porque sei que somos.
Diprimido estaria com uma derrota e uma vitoria dos rabolhos. Aí estariamos ao mesmo nivel pontual. Agora estarmos a 2 pontos da frente com o terceiro lugar a ver jogar não me assusta. Eu acredito na equipa.
2 Outubro, 2017 at 11:46
exacto. Mas eu como não tenho facebook (só twitter) não leio essas coisas, só estou a falar de amigos sportinguistas com quem costumo falar e da opinião geral da blogoesfera que costumo acompanhar
2 Outubro, 2017 at 13:53
Sim, às vezes mais vale não ler, porque é ai que vemos bem o pessoal ir do 8 ao 80 por tudo e por nada.
Num dia somos os maiores e vamos ganhar a Champions, no outro já somos uma merda e temos tudo perdido.
2 Outubro, 2017 at 9:19
Bom dia e boa semana…
Houve jogadores nucleares que não renderam o habitual…(acontece aos melhores)
Não há crise…
Estamos na luta…
“Para longe os profetas da desgraça”…
Spooooorting…!!
Abr e SL
2 Outubro, 2017 at 9:20
Notas “breves” sobre o jogo de ontem:
– Coentrão fez falta. O Jonathan tem de se concentrar mais e melhorar a nível técnico.
– Coates,Mathieu,Patricio foram claramente os nossos melhores jogadores,imperiais!
– Acuna tem uma garra do crlho,apesar de não ser muito rápido,tem fisico,tem inteligência e é potente. Muito bom jogador.
– Gelson e o Bruno Fernandes são dois jogadores do camandro,mas precisam claramente de descanso. Após a selecção devem descansar,e não jogar na Taça de Portugal. Que metam o Matheus Oliveira e o Iuri Medeiros.
– Podence devia ter entrado mais cedo,por volta dos 75. Espero que volte a ser opção,porque o miúdo tem muito futebol. Talvez ainda não para começar a titular,mas para entrar a partir do banco. Consegue agitar o jogo como ninguém.
– Piccini perante um Brahimi rapidíssimo fez o que conseguiu. Gostaria de ver o Ristovski na equipa titular.
– Dost claramente em baixo de forma. Acontece a todos. É por isso é que o Ronaldo e Messi são tão especiais … quase nunca estão em baixo. Quando começar a marcar regularmente,entrará na sua forma.
– William podia ter feito muito mais.
– Bruno César entrou bem.
O jogo com o Barcelona teve um impacto considerável na equipa. Alguns jogadores tiveram de gerir o esforço,para não rebentar cedo demais,guardaram-se um pouco para a segunda parte,confiando que Patricio,Coates e Mathieu conseguiriam manter a baliza a zeros.
Não sei se com Coentrão,Doumbia no jogo e Bruno Fernandes,Acuna e Gelson frescos não seria diferente…
Contudo e devido ao resultado dos vermelhos,mantemos os 3 pontinhos para o terceiro lugar. Estando mais próximos do 1º lugar do que do 2º.
Agora é rezar para que o Santos não utilize muito os nossos craques. Se por acaso utilizar,que não se lesionem.
SL
2 Outubro, 2017 at 9:28
Sabiamos que iamos ter um início de época muito complicado. Quando em Julho projectávamos a época a ideia era chegar a final de Setembro na luta e com tudo em aberto. Pois bem, foi isso que fizémos!!
A partir de agora há mais espaço para respirar!
A paragem no campeonato vai servir para recuperar.
Não esquecer que é óbvio que o fcp está no auge da sua força enquanto que no Sporting se percebe que ainda há muita margem de progressão. Temos uma excelente equipa e um plantel muito equilibrado.
Portanto, sinto que vamos ser campeões … finalmente!
2 Outubro, 2017 at 9:31
Nao concordo quue tenhamos um plantel equilibrado. Faltam opcoes no banco, faltam desequilibradores. Falta alternativa a BF, por ex.
Temos mais opcoes que o ano passado, mas nao temos um plantel equilibrado
2 Outubro, 2017 at 9:53
Desequilibradores temos Gelson e Acuna (este mais ala, certo) e depois Iuri e podiamos ter Dala se JJ apostasse nele. Mas acredito que chegará o dia.
Para fazer de BF, é mais difícil, mas tens M.Oliveira e Alan Ruiz. Não é a mesma coisa mas desenrasca. O Barcelona tb não tem p/ substituir o Messi, nem o Bayern alguém para substituir o Vidal, etc, etc.
Um plantel desequilibrado é por exemplo o das galinhas que têm uma defesa miserável a jogar e no banco têm 0 defesas!!!
O Porto está a anos-luz do benfica mas tb tem mais problemas que nós neste capítulo: Por exemplo, quem substitui Danilo ou Alex Teles?
Conclusão:
Vamos ter calma e fé. Uma equipa de futebol demora muito tempo a fazer-se. Nós estamos no bom caminho e há muito tempo que não estavamos tão perto da glória. Obviamente há ainda muito trabalho pela frente mas as bases estão lá!
2 Outubro, 2017 at 10:00
Para o Alex Telles tens o Layun.
Para o Danilo é mais dificil, mas quem substitui no Sporting o William? Ou o Coates?
2 Outubro, 2017 at 10:07
Estamos a dizer quase a mesma coisa … todas as equipas têm jogadores difíceis de substituir.
Porto e Sporting são os melhores planteis mas a mim parece-me que temos mais profundidade nas escolhas (ligeira vantagem). É a minha opinião. Depois claro que irá depender muito de lesões e de como a gestão do plantel é feita … Mas eu estou satisfeito com o plantel este ano. E acho que para já JJ não tem estado muito mal na gestão.
2 Outubro, 2017 at 13:09
O Sérgio Oliveira ou o André André podem substituir o Danilo pontualmente. Como o Battaglia ou o Palhinha, ou o Petrovic podem substituir o Wiliam pontualmente.
Se falarmos numa lesão de 3 meses, é diferente.
Nós tínhamos de recuar o Battaglia e isso obrigava a recuar o Bruno Fernandes e isso obrigava a meter o Alan ou outro jogador nessa posição. Óbvio que a equipa perdia.
No Porto, se tiras o Danilo tens muitas soluções. Até o Herrera. Mas a mais óbvia para mim é o Sérgio Oliveira. Não é a mesma coisa a defender mas é melhor a lançar o ataque…
2 Outubro, 2017 at 9:54
Vamos ter tempo para recarregar baterias para alguns jogadores (os que não vão às selecções), mas não me parece que tenhamos tempo para respirar quando a Champions regressar em força.
Vai ser um ciclo tão tramado como este que agora se encerrou:
2017-10-18 (F) Juventus – Sporting
2017-10-22 (C) Sporting – Chaves (J9)
2017-10-25 (C) Sporting – U. Madeira (Taça da Liga)
2017-10-27 (F) Rio Ave – Sporting (J10)
2017-10-31 (C) Sporting – Juventus
2017-11-05 (C) Sporting – Braga (J11)
2 Outubro, 2017 at 10:00
sim não vai ser fácil tb … vai depender muito de como correrem os jogos com a Juve
2 Outubro, 2017 at 10:24
Desta vez temos nós a sorte de jogar na terça e o Braga na quinta.
Ficamos com dois dias de vantagem de frescura nas pernas.
2 Outubro, 2017 at 11:30
Custa mas é verdade, a Juve em Turim vai ganhar logo não temos de nos armar em carapaus e achar que vamos dar tudo em campo e sair vencedores.
Em Alvalade acredito que podemos ganhar e aí sim, temos de ir com tudo.
Taca da carica não conta logo nem deveria estar na molhada.
Todos os outros jogos são para ganhar, sem desculpas.
Penso que falta ai o jogo da Taca de Portugal (15 OUT).
2 Outubro, 2017 at 9:28
N fizemos um remate à baliza.
N marcamos uma canto que resultasse em remate.
Substituição aos 90 minutos para segurar o pontinho.
O que vale agora vamos ter 2 semanas para bater no seleccionador nacional.
O que vale a exigência é só para os sócios.
N acredito neste treinador.
2 Outubro, 2017 at 9:32
O rui vitória substituiu alguém aos 90 minutos, foi?
2 Outubro, 2017 at 9:38
Isso.
2 Outubro, 2017 at 10:27
O dono do tasco deve andar distraído pois eu já teria marcado o teu IP como lampião disfarçado !
Sentimos a tua falta no inicio do mês…mas aí os resultados eram bons…não tinhas nada para dizer.
Eu percebo a azia da Madeira ontem…deves ter pensado que ias colar aos da frente não ?
2 Outubro, 2017 at 11:33
Vocês lidam mal com as verdades, é o grande problema.
Agravado com falta de argumentos, para além da colagem ao clube rival.
Parece crianças no recreio
2 Outubro, 2017 at 13:12
Eu concordo com muito do que o Jonnybalboa diz aqui. Também sou lampião?
Diz-me, por favor, porque devo estar a pagar quotas no clube errado…
Essa história de chamarem lampião a quem pensa alguma coisa diferente sobre o clube já acabava, não? A não ser que não tenham mais argumentos… Porque esse é realmente bom!
2 Outubro, 2017 at 13:17
+1
2 Outubro, 2017 at 13:50
Já caguei para esse tipo comentários copy+paste.
Engraçado que são os mesmos que apelidam de adeptos do benfas todos aqueles que discordam de algo…que andam constantemente a falar neles.
Nunca tive um comentário que envolvesse esse clube, porque simplesmente estou me a cagar para eles.
Quero é que na minha casa, no clube para o qual dou dinheiro todos os meses, as coisas se façam bem…e n me atirem areia para os olhos.
2 Outubro, 2017 at 18:05
Deves ser o único “sportinguista” que nunca falou no Benfica.
Percebo que te custe…
2 Outubro, 2017 at 14:17
+1
É ser lampião constatar uma verdade?
Tivemos cantos e mais cantos e nem por uma vez estivemos próximos de criar perigo, apesar da altura dos nossos jogadores. Já para não falar nos cantos mal marcados que até o JJ desesperaram.
Se no estádio fiquei bem lixado porque é que agora hei-de vir com falinhas mansas?
Eu penso que nada fizemos para ganhar, não vou dizer o contrário só para agradar seja a quem for. Mas também não vou insultar quem pense de outra forma ou chamar-lhe lampião ou tripeiro ou seja lá o que for. Cada um tem o direito a ter a sua visão do jogo.
2 Outubro, 2017 at 18:04
Ora bem…este senhor jonhy já tem um histórico de posts sempre a dizer mal do clube e só aparece na altura das derrotas.
Em todo o caso, faço aqui o desfio para que ele envie o seu cartão de sócio ao Cherba e farei aqui mea culpa pela provocação.
Entretanto deixo só uns posts engraçados do próprio:
Jonnybalboa
15 Julho, 2017 at 17:28
Responder
Não me deixa tranquilo uma possível dupla Coates e Mathieu…
Da para ir buscar o Naldo?
Jonnybalboa
29 Julho, 2017 at 18:29
Responder
Mesmo em ritmo de treino…piccini é comédia
Jonnybalboa
5 Julho, 2017 at 14:02
Responder
Nada tranquilo em relação a esta contratação (coentrão).
Tudo para dar merda, vamos ver..
2 Outubro, 2017 at 19:37
O que é que não se tem confirmado daqui?
Só talvez o facto de Piccini ter melhorado o seu rendimento…defensivamente. ofensivamente não é jogador de equipa grande
2 Outubro, 2017 at 20:05
M Pereira, as pessoas tem direito à sua opinião.
Eu também torci o nariz a essas 3 contratações. Menos o Mathieu que sabia que era bom jogador mas tinha medo que não viesse em condições. O Piccini era um desconhecido. O Coentrão está há 2 anos sem jogar, sempre lesionado.
Hoje, acho eu, até os super críticos já se renderam.
Qual é o problema.
D
2 Outubro, 2017 at 20:38
Eu gostava de estar enganado quando crítico…e muito.
Vir fazer colagens aqui de comentários descontextualirados, mais uma vez, é de quem n tem argumentos.
Disse na altura, qua a vinda de Coentrao era um upgrade brutal na nossa equipa…isto se em condições físicas. Ora bem, até hoje quantos jogos falhou Coentrao e em quantos foi substituído? Quem me dera que ele joga se sempre, mas…
De Mathieu o mesmo. Muito bom jogador. Só espero que aguente a época toda. De Coates já não tenho a mesma opinião…acho um jogador razoável, nada demais. Referi o Naldo porque em termos de fiabilidade dava mais garantias….e até marcava uns golos em cantos, apesar de ter menos 20 cm que Coates.
Mas se acha que temos uma grande dupla de centrais, muito bem…é a sua opinião. Mas golos sofridos contra Estoril, Feirense e Moreirense não é assim tão bom cartaz.
2 Outubro, 2017 at 20:52
…Embora n goste de individualizar erros
2 Outubro, 2017 at 22:02
aceita o meu desafio ou ha problemas com isso ?
3 Outubro, 2017 at 0:52
Mas isto tem alguma logica? O Balboa comenta aqui tanto ou mais que muitos. Vais pedir o cartao a todos ou so aos que criticam?
Para lampiao passa muito tempo aqui
3 Outubro, 2017 at 10:44
Esta merda do “lampião” já irrita!
O que levei com isso quando comecei a comentar aqui! Na altura, há mais ou menos um ano, por criticar as aquisições e o dinheiro gasto nelas – o tempo veio a mostrar que eu tinha razão, infelizmente! Elias, André, Markovic, Petrovic, Alan, Douglas… Ainda há meia dúzia que acham que o Alan só precisa de mais tempo e 2 ou 3 que acham o Petrovic tem condições de dar algo ao clube…
Eu acho mais lógico alguém que apoia aquilo que está mal no clube ser lampião! Porque eu apoio tudo o que está errado no Benfica e no Porto! 🙂
3 Outubro, 2017 at 10:47
Ficaste logo apresentado.
3 Outubro, 2017 at 10:50
Foste logo autuado
3 Outubro, 2017 at 11:00
Ao contrário de outra legislação, o registo criminal da Tasca não prescreve.
3 Outubro, 2017 at 10:59
o grande problema é que o Jonny é um bocado para o lado da critica destrutiva consecutiva, até o vi aqui escrever que o cansaço do Sporting não se justificava pois o porto tinha jogado com o Mónaco também.
esqueceu-se foi de que o Barcelona não é em nada o Mónaco, sendo muito superior (este ano o Mónaco não se compara ao Mónaco do ano passado) e que 24 horas de descanso a menos, nesta altura da época pesam bastante mais do que a meio da época.
Já agora sem contar que os jogadores do Sporting têm mais 2 jogos na Europa que os tripeiros (já estou aqui a descontar a taça da liga, que essa jogámos com uma segunda equipa).
isto de dizer que passam multas, não é só para ter piada, há multas que devem ser mesmo passadas, principalmente quando há aqui gajos que só cá entram para dizer merda!
3 Outubro, 2017 at 11:14
ficou foi por explicar como é que os jogadores do Sporting estando assim tão cansados estiveram por cima do jogo na segunda parte toda, afinal tinham menos 24 horas de descanso…hummmm, deixa pra lá. isso não interessa nada! 😉
3 Outubro, 2017 at 11:43
Estás a insinuar que há doping? Espero bem que não.
3 Outubro, 2017 at 12:02
não estou a insinuar nada, estou a dizer que pelos vistos estávamos melhor fisicamente que os tipos que jogaram 24 antes de nós.
3 Outubro, 2017 at 12:38
Tavamos melhor na 2a parte porque nao corremos na 1a.
JJ é que sabe
3 Outubro, 2017 at 12:44
não…estivemos parados a ver eles marcar golos uns atrás de outros
2 Outubro, 2017 at 12:18
aquele do william que o casillas defendeu para canto junto a barra não conta como remate à baliza pois não?
2 Outubro, 2017 at 13:55
Remate à baliza são apenas os remates que o Sporting “sofre”, porque a favor nunca são… são apenas “falhancos monumentais”.
3 Outubro, 2017 at 10:48
Foi o único remate da 1ª parte, na sequência de um canto, feito com as costas…
Deve ter sido no único canto em que a bola passou o primeiro poste! 🙂
2 Outubro, 2017 at 9:38
Bom dia caros tasqueiros,
É impressão minha ou passou despercebido à imprensa nacional os grupos de adeptos do foculporto que entraram nas bancadas centrais A e B do nosso estádio ontem, no decorrer da primeira parte?
Há aqui responsabilidades a apurar… Trata-se de uma situação muito grave que põe em causa as famílias que vão ao estádio com crianças! Achei completamente absurda esta situação!
SL
2 Outubro, 2017 at 9:43
De uma estupidez incompreensível o que a polícia fez, sobretudo porque do lado onde estava a claque portista (bancada de baixo), havia muitos lugares por ocupar.
Podia ter acontecido merda e a polícia seria a principal responsável.
2 Outubro, 2017 at 9:41
Depois desta fase, há quem olhe para o copo meio cheio e há quem olhe para o copo meio vazio.
Eu estou no segundo grupo pois já vão 4 pontos perdidos nos últimos 2 jogos, 2 contra uma equipa medíocre como é a do Moreirense e 2 num jogo em casa onde devemos sempre aspirar ganhar mas em que momentos houve que já só suspirávamos por conseguir ganhar 1 pontito.
Não temos alternativas ao onze titular que nos permitam outros voos, é a realidade, pelo que vou continuar a rezar para que as lesões se mantenham afastadas (Coentrão temos que nos habituar a vê-lo jogo sim, jogo não).
2 Outubro, 2017 at 12:06
Somos dois, a adicionar a isto temos um treinador que aposta mais na champions do que no campeonato nacional,é essa a conclusão que tiro.
Vamos chegar ao final da época com uma mão cheia de nada.
2 Outubro, 2017 at 15:05
eheheh,
passámos do “despreza completamente a Europa e não honra os pergaminhos do SCP” para o “temos um treinador que aposta mais na champions do que no campeonato nacional”.
É giro!!!
2 Outubro, 2017 at 9:43
Clara quebra fisica do Bruno Fernandes, que o deixa sem discernimento nos passes, do Acuña e do Gelson, o que no caso deste torna a maioria das jogadas dele inconsequentes pois não consegue ganhar o 1×1. Além disso, o jogo por qualquer das alas é manifestamente deficitário, não existindo fluidez da articulação entre o lateral e o ala, o que no futebol actual é imprescindível. Se o Piccini se tem vindo a revelar um bom defensor, no capitulo atacante ainda está muito preso e deveria já estar muito mais entrosado com o Gelson. Do outro lado, o Jonathan é fraquíssimo com ínumeras falhas na recepção, pese embora acabasse o jogo com alguns bons cruzamentos. Bas Dost precisa de uma lavagem cerebral pois assim parece que jogamos com menos um. Certo que a bola não lhe chega, mas nestas alturas a lentidão dele é desesperante. O Batta é um bom destruidor e não mais do que isso. O JJ começou com o William a 6 e o Batta a 8 mas as vezes que este tentou sair e perdeu a bola levou-o a trocar. Quanto ao JJ, treinador de clube grande não pode ser medroso e ele foi-o. Como disse ontem, para mim gastou as ultimas fichas. Cheguei ao fim do jogo e pensei que pelo que se passou nos 90 minutos tinha sido um bom resultado mas tivemos claramente 30 minutos para inverter a situação e fizémos por isso aos 90. Incompetência e cagufa escreve-se com 2 “J”. Para terminar, será que nenhum daqueles que aqui deram um pontapé no cu ao Adrien, dizendo que não fazia falta nenhuma, sentiram ontem ao intervalo uma “pequenina” vontade de o mandar a jogo com a camisola nº 241?
2 Outubro, 2017 at 9:48
+1
2 Outubro, 2017 at 9:57
Alguns adeptos priveligam fotos no face ao rendimento em campo.
Assim é difícil crescer como clube.
Só uma correcção. O treinador é merdoso e não medroso. Se quer insistir na desculpa dos jogos da champions, é melhor ir treinar o tondela. Aí tem uma semana para preparar jogos.
2 Outubro, 2017 at 13:03
Aqui está um comentário de Merda!
Nada tenho contra ti pessoalmente …. mas cagufa é coisa que o melhor treinador não tem!
Faltam nos 3 jogadores de nível superior para nos podermos bater de igual com o Porto.
Em extremo ( não voltem a falar em Iuri se não vomito me todo! )
Um Médio tipo “Adrien”… sempre disse … se sair um dos dois, tem de entrar um tipo com as mesmas características. ( ontem o Bruno Cesar fez esse papel quando entrou)
Um Defesa Esquerdo…. urgente!
Não o Jonathan não é do nível que necessitamos. Tem o mesmo problema do Iuri, o cérebro deles entra em tilt com muita pressão.
O Podence se entra mais cedo …, arriscávamos mais a perder do que a ganhar!
O empate foi um resultado Justo! E bem conquistado.
O Porto além da moral da vitória por 3, teve mais 24h de descanso e não andou a correr atrás da bola como jos tivemos que fazer contra o Barça!
Ontem estávamos todos Rotos!
E saímos de lá vivos!
E o Lamps deram nos a ajuda que nos faltava.
Está tudo bem, quando acaba vem!
2 Outubro, 2017 at 13:57
Belo resumo da situacão.
No ano passado o JJ era criticado por não “apostar” na Europa (as palavras era mesmo, está-se a cagar) hoje é criticado por “apostar tudo na Europa”….
Enfim, a estupidez lampiã por vezes salta para este lado da segunda circular.
2 Outubro, 2017 at 15:51
Estás no direito de ter a tu opinião e eu tenho a minha.
Portanto, para ti, o Podence que para alguns era na pré-época o salvador da pátria (que também acho que não é, mas quando entra mexe com o jogo) é um jogador perigoso, presumo por o estilo de jogo propiciar perdas de bolas. E as que o Acuña (atenção, jogador que eu gosto bastante por dar tudo o que tem e por isso mesmo só dura 60 minutos) perdeu porque já não podia com as botas? E também achas que não temos equipa para nos batermos com o porto. Vamos lutar pelo 2º lugar.
Concordo perfeitamente que no inicio do jogo e toda a primeira parte não tivemos pedalada para eles. No fim do jogo a situação estava a ficar invertida.
2 Outubro, 2017 at 9:46
Resume-se a isto.
Traídos pelo cansaço, salvou-nos o Patrício…
SL
2 Outubro, 2017 at 9:50
Saímos vivos ontem. Era uma tempestade perfeita para perder mas aguentámos. Era muito cansaço, era uma equipa fisicamente fortissima, era uma equipa ultra-motivada e confiante.
Teremos que lhes ganhar pontos…mas ontem não era o dia para arriscar demais.
Agora 3 semanas de descanso! Recuperar forças e energia, construir alternativas com os que ficam.
2 Outubro, 2017 at 9:58
Perfeitamente de acordo. Vamos resolver isto indo ao dragão ganhar na 2a volta!!
As equipas têm momentos e, sem ofensa para ninguêm mas, quem não percebe as condicionantes de ontem não percebe nada de futebol!!!
2 Outubro, 2017 at 11:09
E havia necessidade de ter essas “condicionantes” ?
2 Outubro, 2017 at 9:55
Ai e tal o porto é o guimarães de há 2 anos e é um porto de refugo….
Claro que sim….
É só comparar o nosso banco de ontem com o do porto….
2 Outubro, 2017 at 10:12
As 2 falácias sobre o porco (só mesmo para quem está muito distraído) é achar que este porco é só raça e que não tem plantel…
2 erros…eles têm um plantel bastante equilibrado e o porco é muito mais do que raça. Taticamente e fisicamente é muito forte…
2 Outubro, 2017 at 10:01
Sem rasgo, sem talento. Dost virou paneleira e é um a menos. O gelson está fraquinho fraquinho. O bruno fernandes estava roto de todo.
Nunca pensei, sem talento nem rasgo. Ninguém decide no 1×1, ninguém mete um passe de ruptura… muito muito pouco e os problemas físicos? Estamos à 8a jornada caralho? !?!?! Se já estão assim faço ideia em Janeiro ou Fevereiro. …
Desilusão como de resto contra o barça, tanto elogio destes baba-ovo num jogo em que criámos 2!!!!! Oportunidades de golo….
2 Outubro, 2017 at 10:23
Efectivamente não temos 1 único jogador neste momento que ganhe um duelo de 1-1.
Gelson esta horrível…Acuna não é jogador para esses números. ..Iuri borra se todo quando tem oportunidades…e Podence é para os minutos compensação. Há coisas que nunca irei perceber.
Assim é (ainda) mais complicado
2 Outubro, 2017 at 11:31
Exactamente. Gelson está quase uma nulidade. As alas não funcionam. Iuri não aproveita e assim vai certamente deixar de ser opção. Acuña nunca dura 90 minutos. Mas como é possível dizer que houve quebra fisica e fazer a segunda substituição aos 90 minutos? Quando vimos que apesar da quebra fisica acabámos melhor que o nosso adversário cuja grande oportunidade na 2ª parte foi-lhes oferecida pelo Xistra quando lhes deu o lançamento lateral que era nosso. Tivemos um Acuña em sub-rendimento pelo menos 30 minutos. Com Brahimi e Danilo de rastos só tinhamos de ter puxado Podence do banco e ir para cima deles (já o ano passado com os lampiões foi igual). Não era jogo de arriscar? Era jogo em que não havia problema em arriscar. Mas não…
2 Outubro, 2017 at 12:10
O mal é esse o pessoal anda meio anestesiado….o empate em Moreira de Cónegos não tem classificação.
Na época passada só se falou da exibição de Madrid,agora temos a exibição contra o Barça e em Maio de títulos teremos BOLAS.
A mim o JJ não me engana mais.Esperava a derrota,do mal o menos.
2 Outubro, 2017 at 15:11
Fodasse, mas estes gajos enganam alguém?
Diálogos entre cogumelos na Tasca…
Já houve o tempo em que iam imediatamente para o tacho. Hoje em dia metem-os na estufa e dão-lhe adubo… Fodasse!
2 Outubro, 2017 at 15:44
Tens algum problema com os cogumelos ?,isso também tem remédio !…
2 Outubro, 2017 at 23:11
Cogumelo alucinógeno
2 Outubro, 2017 at 10:15
Por motivos de saúde não consegui ver o jogo, fui acompanhando as incidências através do smartphone, mas por aquilo que fui lendo entre ontem e hoje, só se pode concluir que o porco foi melhor por isso foi um ponto ganho.
Foi muito pior o que se passou no Moreirense, porque é sobretudo nestes campos que se ganham ou perdem campeonatos, mas há que ter em conta que ontem o porco tinha mais vantagens que nós, desde logo um dia extra de descanso, depois uma jornada europeia onde tiveram um menor desgaste físico que nós que tivemos sempre que correr atrás da bola frente ao Barça, além disso defrontámos uma equipa cuja moral está a níveis estratosféricos, por isso ontem tinha tudo para correr mal.
Nada disto visa desculpar resultados e muito menos retirar a exigência de fazer muito mais, mas não adianta chorar sobre pontos perdidos. Temos 15 dias de paragem, que se utilize este tempo para recuperar as forças e para cimentar ideias de jogo, olhar em frente pois estes 4 pontos perdidos em 2 jornadas teremos de os ir conquistar noutros campos.
2 Outubro, 2017 at 10:22
Ainda não percebi como é que 5-6 jogadores com mais de 1,88 e com 10-12 cantos por jogo(nem estou a contar os livres)não se cria oportunidades de golo….a rever.
2 Outubro, 2017 at 10:30
A diferença do jogo esteve na frescura das pernas de uma e outra equipa !
Não há volta a dar…
Uma equipa cansada decide sempre mal o ultimo lance e isso é notório em Gelson , B Fernandes e Bataglia…não refiro acuna pois esse até a morrer deu sempre tudo.
2 Outubro, 2017 at 20:08
Que ilusão…
O Porto deu o peido mestre aos 60 minutos… Nós não.
Não jogámos mal na 1ª parte por causa da pernas… Foi outra a razão!
2 Outubro, 2017 at 10:40
Quanto aos planteis:
O fecepe tem um bom grupo para a realidade nacional; defesa forte, físico, um ou dois desequilibradores (Brahimi à cabeça), e tanques na frente. Para a realidade tuga, chega. Aliás, é o ideal. Não sofrer golos, ter pulmão, poder de choque, correr muito, e ter gente na frente que ponha a bola na baliza. Lá fora, noutro grau de exigência… nem por isso. Não me f##am com Maregas, ou mesmo tipos sobrevalorizados como Herrera e Corona. PS: ficaram a ganhar, a curto prazo, com a troca ASilva-Abuba.
Quanto a nós… o plantel não é coerente, mas isso advém do facto do suposto 11 titular ser muito forte. Não temos, ao contrário de outros anos, um jogador “fraco” nos titulares. Eh pá, não podemos ter messis e iniestas no banco. Mas há qualidade, e se o colectivo funcionar minimamente, qualquer jogador que entre acaba por se integrar e fazer boa figura. Claro que meter 11 gajos à pressão como na taça da liga não dá grande resultado… ou meter um jogador que nunca jogou antes a 10 minutos do fim e esperar que resolva. Mas para a nossa realidade, Jonathan, Andre Pinto e Tobias, Palhinha, Iuri, Podence e Doumbia têm de servir para segundas escolhas quando se defronta um Tondela ou Belenenses. O nº10/8Milhões, convinha também fazer qualquer coisinha, nem digo render ao nível do seu valor de aquisição, mas fazer algo de produtivo.
2 Outubro, 2017 at 11:40
100% de acordo.
2 Outubro, 2017 at 10:40
Ganhou-se um ponto.
O Porto é que deve ter acabado a noite danado, com boa vontade tinha 5 de avanço para o Sporting e 7 para o slb.
2 Outubro, 2017 at 10:41
Jogou-se pouco, seja pelo cansaço acumulado (foi mês e meio complicado, mas a gestão deixou algo a desejar), seja pela postura agressiva do Porto, valeu Patricio e os centrais.
2 Outubro, 2017 at 10:42
Com outra dupla tinham-se sofrido dois ou três, mesmo com o Santo de Marrazes a benzer a baliza.
Estamos na luta, este empate não aquece nem arrefece, já os 2 pontos de Moreira são indesculpáveis.
2 Outubro, 2017 at 13:20
Isso tudo, duas vezes!
Saímos vivos de um ciclo difícil, de 2 jogos muito difíceis, de arbitragens muito tendenciosas.
Agora é recuperar o fôlego porque o ciclo que se segue é muito similar a este.
Mas cada vez me convenço mais que não é com o Zazuz que lá vamos! Vamos ver…
2 Outubro, 2017 at 10:47
Que decepção.
Apenas tinha visto o jogo dos tripeiros no Mónaco e fiquei impressionado porque tinha ideia que eram bem mais fraquinhos. Por outro lado, também pensei que tinha sido um dia não do Mónaco.
Como tal, não esperava uma superioridade tão grande na primeira parte. Andámos literalmente atrás deles. E sair empatado para o intervalo foi uma benção. Penso que todos esperávamos o pior na segunda parte em virtude do cansaço. Verdade seja dita pendeu mais para o nosso lado e aquele lance do Bruno Fernandes foi uma pena. Mesmo assim, o Porto foi mantendo o perigo.
Tendo em conta o que se passou o empate acaba por ser positivo, mas esperava mesmo que nós tivéssemos superiorizado de forma clara.
Quando o Sérgio Conceição foi anunciado já se previa isto: uma garra brutal e uma boa coesão de grupo. Mas também comentei que era seria um balão que se iria esvaziar aos poucos. Parece que continua cheio….
Quanto aos nossos, tirando o sector o sector defensivo, o Rui e o William pouco se aproveitou (queriam levar o William por quanto? Por 25 milhões nem o bigode, Fdx).
Meter Podence aos 89:35 é brincadeira. Logo aos 70 minutos se percebeu que devia ter entrado. Em 5 minutos ainda deu tempo para fintar dois gajos e ganhar mais um livre. Livres esses e cantos que continuam a não dar numa única situação de perigo.
Nota final para a tribuna presidencial. Bem sei que a diplomacia a isto deve obrigar. Mas porra, custa muito ver o nosso presidente ao lado de uma personagem que personifica tudo aquilo que abominamos: corrupção, sabujice, etc…
2 Outubro, 2017 at 10:54
claramente o porto estava melhor fisicamente e bem se viu na primeira parte, na segunda parte as coisas já estavam equilibradas também em termos fisicos.
o porto não tem um plantel fraco como diziam a unica lacuna no pantel do porto são a falta de alternativas aos defesas centrais e ao danilo.
o Sporting sem o adrien ficou com menos alternativas no meio campo, jogam sempre os mesmos e isso tem o seu preço, é urgente o matheus aparecer e dar minutos ao petrovic.
acuna e bruno fernandes estão a rebentar fisicamente e gelson está uma sombra de si proprio, alias gelson perdeu algumas jogadas que podiam ser perigosas para o adversario por querer fintar e fintar e fintar quando fazia o passe já a defesa do porto estava colocada.
eu vejo chapa ganha.
uma equipa que fisicamente não conseguia competir por igual não se deixou atrasar em relação ao seu rival.
estou com a equipa e acredito nela, gente humilde e trabalhadora.
agora é preciso carregar baterias.
Sporting Sempre
2 Outubro, 2017 at 11:07
No campeonato temos 8 jogos = 6 vitórias + 2 empates
Estamos a 2 pontos da liderança em plena fase de grupos da LC (e sabemos o quanto isso nos condiciona no rendimento).
Por isso, prefiro ver o copo meio cheio e considerar que estamos na corrida!
Siga… venha o Chaves em casa.
2 Outubro, 2017 at 11:39
Antes de Chaves temos o jogo da Taca e a provavel derrota com a Juventus, que até pode tornar-se num brilharete (embora não acredite muito nisso).
Temos tudo controlado e mesmo tendo perdido 4 pontos em 8 jogos tenho a dizer que a equipa tem estado bem, não excelente porque anda a quebrar ultimamente, mas bem dadas as circuntâncias. Com uma pausa nas seleccões podem recuperar e colocar a cabeca no lugar.
2 Outubro, 2017 at 11:12
“Postei” no jogo e volto a “postar” aqui:
Caros Tasqueiros.
O jogo que vi ontem foi bipolar.
A primeira parte com um “fóculporto” muito mandão e a controlar todo o meio campo do Sporting. Não conseguimos sair com critério e bola controlada, as segundas bolas foram todas perdidas. Tivemos “vaca” em não ir para o intervalo a perder. Apenas gostei da defesa que aguentou muita da pressão e do nosso Rui em grande estilo.
Na segunda parte entrámos melhor, mais organizados e agressivos na segunda bola. O equilíbrio foi maior e as oportunidades repartidas.
Não gostei de ver Podence entrar quando o jogo já estava acabado e de ver muita fadiga nos nossos “criativos”, para quê esperar este tempo todo?…
Perdemos a oportunidade de passar o “fóculporto” e Jesus esteve mal nas substituições
Uma palavra para o Adrien que mostrou ser um dos nossos apesar de muitos de nós termos duvidado…
A pausa para as selecções pode ser boa mas penso que os nossos criativos vão continuar a ser utilizados e são esses que estão mais fatigados.
Espero que a estrela continue a brilhar e que o final seja diferente. Estamos na luta por todas as competições, assim mantenhamos também a nossa atitude, lutar e apoiar a equipa e deixar que o estado lampião de “afunde” na crise que criaram com a fanfarronice habitual de quem está sempre protegido por tudo e todos.
Boa semana para todos.
2 Outubro, 2017 at 11:49
+1
1ª parte totalmente porto.
2ª parte poderia ter sido muito mais nossa se tivéssemos (JJ) querido.
Se o jogo tem acabado ao intervalo, saía satisfeito com o resultado.
Assim, saí de Alvalade com a sensação ambígua de que ganhámos um ponto pelo que fizemos e perdemos dois por não ter ido à procura deles.
2 Outubro, 2017 at 11:16
Quando não se consegue vencer, o mais razoável é tentar controlar os danos, foi o que aconteceu ontem ao Sporting. Apesar de tudo o empate é um mal menor, fica tudo como estava, principalmente porque os vermelhos também empataram.
A equipa está cansada, pode-se criticar muita coisa, mas após um jogo de alta intensidade contra o Barça onde fomos obrigados a correr atrás da bola, não era de esperar outra coisa, Gelson e Acuña tiveram um jogo de alto sacrifício e ontem viu-se acabaram os dois de rastos, até Bataglia que parece ter quatro pulmões ontem não podia com uma gata pelo rabo.
O Porto sabia disso e entrou a pressionar altíssimo nao deixando respirar. É claro que também não aguentaram todo o jogo nesse ritmo e na segunda parte equilibrámos. Tivemos muita sorte não ter sofrido nenhum golo na primeira parte pois nesse caso tínhamos certamente perdido o jogo, na segunda parte poderíamos ter marcado, grande falha de Bruno Fernandes, e se Jesus tem feito entrar Podence mais cedo o final poderia ter sido outro pois aí era o Porto quem estava claramente em perda, de salientar que as substituições de Sérgio Conceição não mudaram nada nem melhoraram a equipa, ao contrário da nossa que permitiu chegar mais bola à frente, digo a nossa porque para mim entrar um jogador aos 90 minutos não é uma substituição é uma perda de tempo.
2 Outubro, 2017 at 11:17
Antes de fazer uma análise eu questiono, porque não se centra a bola para a área quando se tem lá um avançado com quase 2 metros e que é letal a jogar de cabeça?!
Quanto ao restante do jogo, a análise aqui feita espelha o que eu também vi, para além do que refiro acima. Houve um dominio de jogo consentido por parte do Sporting para não sofrer contra-ataques e tentar equilibrar um pouco o jogo a nivel fisico.
O porto foi superior na primeira parte, onde nos valeu o Patricio, e na segunda fomos ligeiramente superiores, onde não fomos capazes de rematar à baliza.
O resultado aceita-se, tendo em conta as condicionantes. Agora é aproveitar para recuperar e dar tempo de jogo ao menos rodados na taça de Portugal e na taça da carica.
2 Outubro, 2017 at 11:17
Tivémos o jogo na mão na segunda parte. Com uma injeção de frescura fisica no momento certo (o momento certo não é aos 89′) podíamos passar os próximos 15 dias na liderança. O porto vai perder pontos. E nós não? Chapa gasta.
2 Outubro, 2017 at 11:50
+1
2 Outubro, 2017 at 11:21
Não li nenhum comentário nem o post, por isso vou dizer o que penso em relação ao jogo de ontem sem estar ligado a alguma ideia lida por aqui.
Não me deixo enganar pelo jogo de ontem, onde o Porto foi muito melhor na primeira parte e o Sporting na segunda, ao contrário do que eu esperava, pois pensei que fossemos claudicar fisicamente na segunda metade e aí seríamos apertados pelos “cavalos” dos gajos.
Rui Patricio foi o melhor jogador do Sporting na primeira parte, Mathieu é um senhor e com Coates faz uma dupla excelente.
Jogar contra o Mónaco não é a mesma coisa que jogar contra o Barcelona, ainda para mais o Mónaco deste ano (a anos luz do que encantou a europa na temporada passada), ainda para mais quando não dispusemos dos mesmos dias de descanso que os tripeiros, ainda para agravar a situação de termos menos dias de descanso e um jogo muito mais intenso, perdemos dois jogadores para esta batalha com o porto, Doumbia e Coentrão, e a diferença que há entre jogar Coentrão e Jonathan (que não tem lugar no Sporting, só de pensar que mandámos embora o Jeff para ficar com este matraquilho).
A equipa está a precisar deste interregno dos jogos das selecções, o problema é que a maior parte dos nossos jogadores são seleccionáveis, e por isso poderão jogar nas suas selecções.
Mas mesmo assim esta paragem vem numa boa altura, para a equipa oxigenar, dar descanso ás pernas e retemperar forças.
O empate foi um mal menor (até porque as lamparinas empataram também), mas estou convicto que com o plantel todo em condições e com mais um dia de descanso tinhamos ganho esta partida.
Tudo em aberto, é continuar a trabalhar bem, até porque o porto não vai aguentar esta pedalada.
SL
2 Outubro, 2017 at 11:24
Tivemos menos 24 horas de descanso mas não tivemos duas viagens de avião para fazer, nem de dormir num hotel.
2 Outubro, 2017 at 11:27
preferia o contrário, ou seja, preferia ter viagens de avião em executiva onde se dorme muito bem e mais 24 horas de descanso.
2 Outubro, 2017 at 11:28
gostava de ver se o porto tivesse Brahimi e Telles lesionados no jogo da Champions.
2 Outubro, 2017 at 11:35
Jogava com o Layun na esquerda e o Maxi na direita
Jogava com o Corona ou o Oliver no lugar do brahimi.
2 Outubro, 2017 at 11:38
pois também não jogámos com 9, mas a diferença ía-se sentir
2 Outubro, 2017 at 11:46
Do Telles para o Layun nao sentes grande coisa.
Sem o Brahimi e com o Oliver, devia haver alteracao tactica, mas tambem nao perdiam muito. Oliver joga muito
A nossa diferenca para o fcp ta a nivel de banco
2 Outubro, 2017 at 14:22
mas temos mais 3 jogos em cima.
2 da champions e 1 para a taça da carica.
corremos mais contra o barça e menos 1 de descanso.
viagem a monaco é curta e no hotel não te cansas.
2 Outubro, 2017 at 11:34
Concordo com tudo o que dizes excepto numa coisa.
Jeferson ? A sério? Aquele que não consegue ter lugar no Braga?
2 Outubro, 2017 at 11:38
Jonathan nem no Odivelas tem lugar
2 Outubro, 2017 at 14:26
mario
jonathan ontem até não esteve mal tanto atacar como a defender, alias quando aparecia muitas vezes desmarcado na esquerda recebia cada passe que irritava.
2 Outubro, 2017 at 16:58
Diz-se que o Ristovski pode fazer a lateral esquerda. Dadas as boas indicações dadas com o Maritimo acho que deviam fazer a experiência.
Tem muita velocidade, técnica q.b. e muita força fisica. É pena estar no banco o Piccini tem estado muito bem.
2 Outubro, 2017 at 11:41
aliás, acho que o Ristovki desenrasca na lateral esquerda…olha era melhor que tivesse jogado o Risto.
2 Outubro, 2017 at 11:43
claro que não estou a contar com os passes desparatados que fizeram ao Jonathan, mas é muito fraquinho.
2 Outubro, 2017 at 13:31
O Jonathan é um puto com potencial e raça.
Foi um erro gritante mandarem o gajo para a Argentina 1 ano e meio. Devia ter ficado na Europa onde se evolui muito mais tacticamente.
Ontem fez um bom jogo. Claro, não tem a classe do Coentrão, mas também não precisa sair aos 60 minutos. Cumpriu muito bem. E com os jogos que vai precisar fazer vai melhorar cada vez mais, até porque vai aumentar a confiança.
O Jonathan tem futuro. O Jefferson já não… Passou a fase dele. Nunca pensei que descesse tanto. Teve um ano, com o Jardim, acho, que esteve ao nível do Alex Sandro.
Parem de bater no miúdo.
Vão perceber o que é falta de qualidade quando um dos centrais se lesionar… Aí vão ter muito para bater. Guardem as forças para essa altura!
2 Outubro, 2017 at 11:22
Bom dia.
Ao intervalo falei com o meu filho, por terras do Brasil, e tivemos uma exclamação habitual em nós há muito, quando ganhamos pela margem mínima: “Está na hora”!
E chegado ao fim do jogo, uma sensação de agrado perante o que acontecera. Não merecemos mais. Sou prudente por natureza, não pessimista. Mas o jogo de ontem mostrou-nos mais que dois pontos desperdiçados, se jogássemos alguma coisa. O nosso banco ontem, sem Coentrão e Doumbia, era muito inferior ao do fcp. Que tem uma boa equipa e muito moralizada.
Temos dois jogadores em sub-rendimento há muito, Gelson e Dost. Gelson então é desesperante.
Temos jogadores cansados. Temos um calendário complicado pela frente, com dois jogos com a Juventus, Chaves e Braga, em casa, Rio Ave fora.
Dentro de algum realismo, não tenho motivos para ser optimista.
Creio que Acuña tem jogo (ou jogos?) pela selecção e Dost também está convocado para compromissos da sua.
O que nos valerá é a Taça de Portugal onde é dar lugar às segundas linhas.
Uma palavra de apreço para o Rui (enorme), Coates, Mathieu e William.
Gostei do Piccini que enfrentou um jogador perigosíssimo e da segunda parte do Jonathan. Bruno César entrou bem, Acuña é um excelente reforço.
Não “come” a bola mas é um extraordinário jogador de equipa. Bruno Fernandes esteve de rastos e Battaglia não pode correr com a bola 20/30 metros e fazer passes errados.
Não terei uma opinião muito diferente dos demais, na apreciação ao jogo (excepção à maioria que “malha” no Jonathan) mas, como escrevi acima, menos optimista que alguns no tocante ao campeonato.
Espero não chorar muito mais pelos dois pontos de Moreira…
2 Outubro, 2017 at 11:37
Jonathan fez uma primeira parte medonha, tal como o resto da equipa.
Subiu na 2a parte, mas a partir do momento que nao lhe fazem um passe em condições fica dificil render. As unicas oportunidades que teve para centrar, fê-lo bem
2 Outubro, 2017 at 11:48
O dominio do porto pareceu-me consentido, as oportunidades que criaram é que já não.
O Jonathan tem muitas falhas de concentração, acho que deviamos investir uns milhões em treino mais evoluído, na parte psicológica e na recuperação fisica.
2 Outubro, 2017 at 11:50
Dai nunca ter percebido o emprestimo para a Argentina. So tinhamos a ganhar se o tivessemos emprestado cá .
Tem falbas de concentração mas tem um bom remate, bom pulmao e centra bem. Tudo o que se pede a um lateral
2 Outubro, 2017 at 13:34
+1
2 Outubro, 2017 at 11:48
Hoje com mais calma e com o empate do Benfica, ou seja ficou tudo na mesma e com as condicionantes para o jogo de ontem, cansaço e lesões, até “aceito” o empate.
Continuou a bater na mesma tecla, o nosso plantel não é fraco, alias é o mais forte da Era Bruno Carvalho.
Tal como já escreveram em cima, para a nossa realidade de “Tugão” chega e sobra para ser campeão.
Há jogadores para mexer no banco, como já escrevi ontem, Iuri, Podence, Alan Ruiz (aqui prefiro que jogue a titular do que entrar a meio da partida) e Doumbia, em último caso temos G.Dala.
Não esquecer também a equipa B.
Agora á que fazer a gestão correta, até ao momento não tenho assim nada a apontar a JJ, se calhar Acuna na Taça da Liga, ontem Podence só entra aos 90, mas de resto tem feito o possível, a meu ver.
Onde fracassamos foi contra o Moreirense, assim tinha que vir os 3 pontos…no entanto ainda á muuuuito campeonato, agora é que entramos no período das “semi-decisões” tanto em Taças como Europa, no campeonato será uma prova de regularidade, aqui entra a gestão de plantel.
2 Outubro, 2017 at 12:18
Piccinini/Puccini é fixe. Não é um portento, mas não enterra. Fiável. A atacar não é tão mau como pintam.
Acuna, coño. Quando estiver fresquinho… aqui sim, podem comparar com o Velho Acosta. Altamente competitivo, processos simples, boa técnica individual.
Gelson precisa de sopas. E descanso. Talvez umas massagens. Com ou sem final repleto de felicidade.
Bas Dost. Fds, raramente recebe uma de jeito. Ah e tal, vinde atrás buscar jogo… lembra-me o pessoal que criticava o Jardas porque não construía. O homem tem que estar é à mama, na conversa com o GR, à espera de uma redonda. Porém… tem de atacar melhor aqueles centros rasteiros entre o defesa e o guarda-redes. Não foi a primeira vez que chega tarde a uma dessas.
2 Outubro, 2017 at 12:47
Acho o piccinni demasiado previsivel a nivel ofensivo. Mete sempre no medio
2 Outubro, 2017 at 13:03
Faltam nos 3 jogadores de nível superior para nos podermos bater de igual com o Porto.
Em extremo ( não voltem a falar em Iuri se não vomito me todo! )
Um Médio tipo “Adrien”… sempre disse … se sair um dos dois, tem de entrar um tipo com as mesmas características. ( ontem o Bruno Cesar fez esse papel quando entrou)
Um Defesa Esquerdo…. urgente!
Não o Jonathan não é do nível que necessitamos. Tem o mesmo problema do Iuri, o cérebro deles entra em tilt com muita pressão.
O Podence se entra mais cedo …, arriscávamos mais a perder do que a ganhar!
O empate foi um resultado Justo! E bem conquistado.
O Porto além da moral da vitória por 3, teve mais 24h de descanso e não andou a correr atrás da bola como jos tivemos que fazer contra o Barça!
Ontem estávamos todos Rotos!
E saímos de lá vivos!
E o Lamps deram nos a ajuda que nos faltava.
Está tudo bem, quando acaba vem!
2 Outubro, 2017 at 13:36
Que o porto tem um plantel mais equilibrado tem.
Que ao sporting ainda faltam os tais jogadores …..
A maior diferença reside no metodo que os treinadores teem para dar moral aos planteis.
Sergio Conceiçao coloca sergio oliveira na equipa alterendo apenas uma peça e este rende.
Jj coloca iuri na equipa juntamente com alan ruiz ,bruno fernandes a fazer de bataglia e bas dost na pressao.
coloca iuri a 10 min do fim e quer q o miudo faça a diferença ,coloca podence ao min 90 para tentar ganhar o jogo.
Deixem-se de falsoso moralismos iuri se jogar na posicao dele mas secundado plo bata ,william e bruno fernandes rende.
Ninguem rende a jogar com alan fora de forma,com bruno fernandes cansado e fora da sua posicao e com dost que nao exerce qualquer tipo de pressao .
2 Outubro, 2017 at 13:40
Contra o Tondela não rendeu…
2 Outubro, 2017 at 14:11
O messi nao rendeu contra o sporting e????????
2 Outubro, 2017 at 14:15
É igual…tens razão…
2 Outubro, 2017 at 14:27
Não é.
O Messi tem o lugar assegurado.
O Iuri não. Então terá de dar 300% se for preciso.
Tem que esfarrapar o fato de macaco, não basta vesti-lo.
Senão corre o risco de saltar do comboio.
Vejo nele muito potencial mas pouca intensidade.
Cabe a ele dar a volta a isso.
2 Outubro, 2017 at 17:07
Nos últimos anos tem tido excelente desempenho e golos com lampiões e fruteiros. Foi pena não JJ não ter explorado essa apetência.
2 Outubro, 2017 at 13:09
O porto a nivel fisico esta neste momento muitos furos acima do sporting.
Chegararam sempre primeiro a bola e sufucaram a saida do sporting,na segunda parte a frescura ja nao foi a mesma e o sporting equilibrou.
Os jogadores gelson e bruno fernandes estavam de rastos e qnd bas nao defende jogar contra equipas da nossa valia tudo se torna mais complicado.
Excelente rui e os centrais e william ,acuna com uma garra tremenda .
Continuo sem preceber o receio em apostar no podence qnd todos exceptos jj viam q o jogo pedia podence.
Doumbia fez uma falta tremenda pois pressiona muito mais que bas e é mto mais forte nas transiçoes .
Resumindo ,tendo em conta o que jogamos foi um excelente resultado.
Agradeço ao jj que nao volte a poupar certos jogadores nos jogos do campeonato que antecedem a champions.
2 Outubro, 2017 at 13:21
Há muita gente a viver na esquizofrenia entre “perdemos com o Moreirense porque não jogaram 2 jogadores titulares” e “fisicamente estamos de rastos, o JJ tem de rodar a equipa”…
2 Outubro, 2017 at 13:27
perdemos com o mereirense pk num jogo onde o campo é pequeno e que sabemos q sera uma batalha nao jogou com dois jogadores e desposicionou outros tantos.
Fisicamente em relaçao ao porto nao estavas de rastos??????
Pensa primeiro antes de debitar mer…..
2 Outubro, 2017 at 13:37
No Moreirense não podia rodar 2 jogadores porque era um jogo difícil. E era com o Barcelona e Porco que ia rodar?!
Se o Battaglia ontem estava de rastos imagina se jogasse com o Moreirense…
2 Outubro, 2017 at 14:25
Não foi bom…”mas não perdemos com o Moreirense…empatámos…”
Vamos ter calma…os outros também “vão ter jogadores cansados…”
SL
2 Outubro, 2017 at 14:45
Mas, se estávamos de rastos porque é que fizemos a 2ª substituição aos 90 minutos?
Notou-se deficit físico enquanto o porto teve a capacidade fisica no máximo. A partir dos 60 eles deram o berro e deixou de se notar. Antes pelo contrário. Só que o treinador deles tentou colmatar e o nosso não.
2 Outubro, 2017 at 13:29
Retirado do Bancada de Leão
” “Na próxima época não poderemos continuar a investir se os sportinguistas não disserem presente.”
Na passada sexta feira esta frase, dentro de um determinado contexto de resultados económicos do Sporting, foi proferida por Bruno de Carvalho na Assembleia Geral da SAD. Numa AG em que tanta coisa de positivo foi apresentada e votada favoravelmente, era desnecessário referir-se nestes termos a quem nunca abandona no clube. Nem no período de maior seca do clube, nem, como agora, numa altura em que o título de campeão nacional já foge há 15 anos. Os Sportinguistas nunca, em momento algum, no apoio em campo seja no futebol ou nas modalidades abandonaram o clube.
Reconhecem, como todos sabemos pelos diferentes resultados eleitorais, o esforço que a direcção tem feito para que o clube fosse recuperando, aos poucos, muito do que se tinha perdido nos tempos mais recentes com outras direcções, mas não vale a pena insistir na tecla do “precisam de estar mais presentes”.
Se nos centrarmos no futebol, os estádios por onde o Sporting tem passado, praticamente esgotam, alguns deles com preços de Liga dos Campeões. Veja-se por exemplo em Moreira de Cónegos os bilhetes a 35€, tanto quanto um Sportinguista vai pagar em Turim, ou em Alvalade, onde a venda das Gamebox foi muito positiva, e, ainda recentemente tivemos na quarta-feira um estádio praticamente esgotado com o Barcelona, e 4 dias depois, ontem, contra o Porto novamente o mesmo cenário.
Particularmente, gostaria de lembrar ao Presidente do Sporting, que, quem como eu, está a 300 km de “casa”, em 5 jogos que vi ao vivo (Vila das Aves, Guimarães, Santa Maria da Feira, Moreira de Cónegos e Lisboa, contra o Porto) já gastou em média 41€ por jogo (despesas todas sem alimentação). É o preço a pagar pelo amor que se tem ao clube, abdicando de tantas outras coisas que gostámos de fazer, inclusive, estar com a família.
Mas fazemo-lo com muita paixão e cada jogo é vivido com um amor intenso e uma vibração incrível no apoio ao Sporting.
Ontem foi mais um grande dia de Sportinguismo. Como compreendem, para quem vive longe de Alvalade cada jornada destas é uma injecção de adrenalina nas nossas veias carregadas de amor pelo clube. Revemos amigos, conhecemos novos, falamos de futebol, bebemos e comemos, um ritual que deveria estar decretado por lei.
Assumo, sem problema, que não estava com receio do jogo. O Porto vinha de um grande jogo de futebol da Liga dos Campeões, moralizado pela vitória diante do Mónaco, mas o Sporting também tinha conseguido reagir bem à adversidade de jogar contra uma das melhores equipas do mundo, o Barcelona. O duelo iria acontecer, essencialmente, no centro do terreno.
Foi aí que Jorge Jesus perdeu para Sérgio Conceição, especialmente na primeira parte. Não chegámos ao intervalo em desvantagem porque não calhou.
O dia não começou bem quando se percebeu que Fábio Coentrão não iria jogar, o que significava que Jonathan Silva, a não ser que JJ fizesse algo fora do normal, como colocar Ristovski em campo, ia ser a solução. Solução para o jogo, que não é neste momento solução para o Sporting. Há um problema na esquerda que precisamos de resolver rapidamente!
O Porto nos primeiros 45 minutos foi mais forte no meio campo, mais qualidade e mais pressão, melhores transições ofensivas e um rigor defensivo superior ao nosso. Foi uma imagem pálida da nossa capacidade enquanto equipa de futebol e que ainda há 4 dias tinha “secado”, em grande parte do jogo, o Barcelona. Tudo isso visível pelo primeiro e único remate que fizemos aos 43′. Muito pouco!
O intervalo chegou e fez-nos bem. Por esta altura estava em conversa com o amigo Zé e olhava para o banco do Sporting, para o esquema táctico que tinha visto na primeira e o que se poderia esperar da segunda, e pensava que Jorge Jesus não tinha um trabalho fácil pela frente.
Quem poderia sair? Quem poderia entrar? Como mexer e garantir que a qualidade de jogo do Sporting ia modificar para melhor?
O Sporting entrou na segunda parte com a mesma equipa, embora mais subido no terreno, mas era clara a falta de clarividência de Bruno Fernandes, tem uma perdida incrível de golo, e Gelson que continua com grandes dificuldades em campo, não sei se físicas ou de outra natureza.
A resposta para a alteração do nosso marasmo foi Bruno César e acabou por surtir uma parte do efeito desejado. O Sporting passou a ser mais dominador e finalmente começou a ocupar com maior regularidade o último terço do terreno e a visar a baliza de Casillas. O Porto perdeu intensidade, baixou as linhas e jogou quase sempre pelo seguro. Afinal de contas, o empate era sempre melhor para eles que para nós.
O que eu não percebo é porque Jorge Jesus fez apenas mais uma substituição, aos 89′, numa equipa que se percebe que está no limiar do esforço físico. Não oferecem garantias os que estão no banco Tinha havido espaço, no meu entender, para colocar Podence mais cedo e na minha humilde opinião, fazer entrar Palhinha para forçar o domínio no meio do terreno.
Nos últimos 10 minutos de jogo viram-se duas equipas que não queriam perder. Se compreendo essa posição do Porto, do Sporting, estando a jogar em casa e a procurar retomar a liderança do campeonato nacional, teríamos de procurar por muit mais.
Rui Patrício foi o homem do jogo. Aos 40′ evitou o que muitos de nós pensaríamos que não iria acontecer, o Porto ir a vencer para o intervalo. Aos 78′ tirou o golo a Marega.
Duas notas finais fora do jogo jogado.
Bonita homenagem do Sporting a Adrien Silva. Não percebo os tímidos assobios que se ouviram vindos da bancada por alguns Sportinguistas. Ontem não era dia para isso!
A outra vai para as relações institucionais entre os dois clubes. Percebo que isso aconteça e deva ser mantida com todos os clubes, não compreendo aquele aperto de mão entre os Presidentes e os sorrisos. Apertamos a mão de quem, em breve e quando puder, nos irá apertar o pescoço!”
2 Outubro, 2017 at 13:41
Excelente analise.Parabens
2 Outubro, 2017 at 14:04
Retirar cenas do contexto dá nisso.
O Presidente disse isso relativamente a investir nas MODALIDADES, percebido? MODALIDADES Futebol.
Precisamos mais sócios e o Presidente lancou o repto. E bem, se queremos todas as modalidades temos de fazer por isso. Afinal agora temos Fut fem, futsal, andebol, hoquei, basquete, volei: tudo isto modalidades de alta competicão.
Dantes não tinhamos nem metade. O Fut fem, Basquete e Volei vieram nos ultimos 2 anos e o andebol e hoquei andaram fora da ribalta durante muito tempo. Agora temos mais jogos da Champions no Andebol e Futsal (o futsal foi devido ao novo modelo da competicão) e no fut fem ainda não conseguimos entrar a serio, mas já estivemos a tentar. Tudo isso custa dinheiro, que dantes não era preciso.
2 Outubro, 2017 at 15:26
Concordo, mas deves saber que esta conversa é recorrente, neste caso dura desde a AG….
2 Outubro, 2017 at 15:10
bla bla bla
futebol SAD
modalidades Sporting
so falam em gastar muito dinheiro para ir ver jogos fora.. jogos de andebol? futsal?
ah, futebol… pois
o SCP tem adeptos de futebol ou de desporto??
incoerencia do cacete num post a malhar na falat de militancia nas modalidade, fala-me em gastar dinheiro no futebol
2 Outubro, 2017 at 15:12
ah , e ontem houve duas substituiçoes no Sporting (devia ter havido as tres, na minha opinião, e antes dos 80 minutos)