Depois de nova perda de pontos na Youth League, os juniores regressaram ao campeonato nacional e voltaram a ceder num jogo em que, teoricamente, seriam sempre favoritos à vitória. A deslocação a Setúbal fica marcada por um empate a uma bola (Elves Baldé marcou para nós) e a perda do primeiro lugar, apesar de termos ainda um jogo em atraso.
Esta foi uma fase em que o Sporting passeou a temporada passada, tendo apenas registado um empate, e em que garantiu o apuramento de campeão a muitas jornadas do final. Este ano as coisas parecem estar muito menos simplificadas para os jovens leões, que continuam o seu percurso de adaptação de forma intermitente. Tiago Fernandes sabe que problemas enfrenta a sua equipa, mas todos estamos conscientes de que ultrapassar este primeiro obstáculo será uma questão relativamente simples. Os problemas maiores virão depois, quando tivermos de lutar pela revalidação do título face a um Benfica muito mais equilibrado e um Porto que tem dominado a sua fase.
A palavra de apoio da semana vai mesmo para o mister Tiago, que soltou dos seus galões (justamente) após a derrota frente ao Barcelona e disse aquilo que todos sabemos: existe uma equipa de juniores antes e depois da sua chegada. Conseguiu vencer de forma categórica o passado campeonato e antes disso levou uma equipa desprovida de tanto talento individual a recordes absolutos de vitórias consecutivas, mesmo pegando no barco em andamento. Luís Boa Morte não quis ficar a observar apenas e levou a imagem de Tiago Fernandes até às redes sociais, para anunciar ao mundo que sem cunhas jamais seria alguém. Uma atitude (mais uma) de desrespeito total e de uma falta de noção digna de um funcionário do Seixal. Mister, estamos 100% consigo e com os seus rapazes!
Os Juvenis receberam e golearam o CADE por 6-1, apesar da expulsão de Eduardo Quaresma aos 36 minutos, que nos deixou reduzidos a 10 jogadores. Bruno Santos (ponta-de-lança) abriu o marcador, o CADE fez um autogolo e entrámos no absoluto caminho da tranquilidade mesmo depois do golo sofrido. Nuno Cardoso apontou um golaço e nos últimos 15 minutos ligámos a locomotiva. Samuel Lobato (médio-ofensivo) e os incontornáveis Bruno Tavares e Félix Correia fecharam as contas de uma tarde que nos deixa no segundo lugar da série, atrás do líder Sacavenense.
Por fim, os Iniciados venceram o Cova da Piedade por dois golos sem resposta, apontados por Miguel Menino e o “novo Gelson” Joelson. Com este resultado, os mais pequenos também se mantêm no segundo lugar da sua série, atrás do rival Benfica com quem jogamos o próximo jogo. Dia 8 de Outubro é dia de regressar à liderança da nossa zona, contra aqueles que são os bicampeões nacionais do escalão.
A paragem para selecções vai colocar uma pausa em todos os campeonatos e o regresso da equipa principal, frente ao Oleiros para a Taça de Portugal, pode levar-nos a assistir a algumas merecidas estreias na equipa principal. Rafael Leão (que até já treina junto à equipa A), Bruno Paz, Miguel Luís ou Pedro Ferreira poderão começar já o seu percurso junto aos graúdos, numa história que apenas agora está a começar.
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
3 Outubro, 2017 at 17:17
Esta fase conta acima de tudo para as equipas entrosarem os recem chegados, para que tudo estejam no ponto na fase final.
No caso dos juniores há ainda a lc.
3 Outubro, 2017 at 17:25
Boa Morte foi um porco de merda. Ou “é”…talvez seja mais apropriado.
Raramente digo alguma coisa nas Redes Sociais mas a ele tive de responder…
Vamos ver o que vai dar os Juniores este ano mas estou um bocado apreensivo com este ano. A equipa vai ter de arregaçar as mangas e trabalhar muito. Cabeça fria Tiago e continuar o bom trabalho que tem feito até agora. Confesso que ainda não vi um jogo completo mas o que fui vendo deixa-me algo apreensivo.
3 Outubro, 2017 at 18:18
O problema nisto:
«Luís Boa Morte não quis ficar a observar apenas e levou a imagem de Tiago Fernandes até às redes sociais, para anunciar ao mundo que sem cunhas jamais seria alguém. »
É que LBM tem razão.
Tiago Fernandes é um treinador medíocre.
3 Outubro, 2017 at 18:30
Medíocre ou não veremos depois. Para já fez o que muitos com melhores condições não conseguiram: o maior número de vitórias consecutivas num escalão apenas (dois anos seguidos) e um título.
Não cabe a LBM fazer esse julgamento nem meter uma lenda do nosso clube ao barulho.
3 Outubro, 2017 at 18:33
HSHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
L
L
O
O
O
L
L
L
3 Outubro, 2017 at 18:50
És tu Tiago Fernandes?
3 Outubro, 2017 at 21:29
Tens acompanhado as épocas dos juniores ou estas a falar por falar?
É que o Boa Morte é que me pareceu muito fraquinho quando passou pelo SPorting…
3 Outubro, 2017 at 19:02
O ano passado foi de uma mediocridade total. Nunca se tinha assistido a algo assim. Nem com Ronaldo na equipa.
3 Outubro, 2017 at 18:55
Alguém que me explique esta história?
Estou bloqueado pelo LBM desde que lhe disse umas verdades, mas tenho ideia quem começou este diálogo foi o Tiago.
É tudo o que sei.
3 Outubro, 2017 at 18:59
«Luís Boa Morte desferiu duro ataque a Tiago Fernandes, treinador que o sucedeu no comando da equipa de juniores do Sporting, na sequência das declarações por este proferidas depois da derrota (0-1) com o Barcelona, na passada quarta-feira, em jogo referente à Youth League.
«Antes de eu cá chegar, esta era uma equipa que levava goleadas na Champions. Hoje, não, somos uma equipa adulta, que bate recordes. Não somos inferiores a ninguém. Eu nasci num habitat de futebol, respiro futebol desde que nasci (…). Cresci neste mundo, filho de um ex-jogador, ex-treinador, o meu habitat foi este. Podem-me chamar arrogante, mas é o que sinto», afirmou Tiago Fernandes, após o encontro disputado em Alcochete.
Esta sexta-feira, Luís Boa Morte, treinador dos juniores leoninos em 2014/2015, recorreu às redes sociais para reagir às declarações do seu sucessor.
«Menino, só estás no Sporting por seres filho de quem és e um verdadeiro lambe botas, se o teu pai não tem feito as pazes com o presidente Bruno de Carvalho estavas na rua. Aprende a ser HUMILDE e respeita os teus colegas de profissão. E não me obrigues a dizer mais. Quando chegas lá com cunhas (o meu papá Manuel Fernandes) e não por mérito próprio…. dá nisto», escreveu no Twitter.»
3 Outubro, 2017 at 19:08
Esteve mal o LBM, independentemente de TF ter sido (ou não, é preciso ver o contexto) arrogante.
3 Outubro, 2017 at 19:10
O que ele disse é ou não verdade? !
3 Outubro, 2017 at 19:11
O Tiago Fernandes. O Boa Morte é um merdas de um ressabiado…desde que bazou…vive do M. Silva..
3 Outubro, 2017 at 20:24
Quem é o M. Silva?
3 Outubro, 2017 at 20:38
O gajo que sustenta o Boa Morte…
3 Outubro, 2017 at 21:44
O Marco Silva?
4 Outubro, 2017 at 7:47
Pois, concordamos Tiago.
Quero dizer muitas vezes as pessoas são consideradas arrogantes (Mourinho, JJ, Ronaldo) por quem não gosta de ouvir falar quem tem sucesso e sabe do que fala.
Muita gente com dor de cotovelo.
Por outro lado, e isto é tudo extra-futebol, enquanto a mim não me faz espécie este tipo de discurso também não faria mal evitá-lo para não dar munições a quem nos quer mal.
3 Outubro, 2017 at 22:29
Caguei no BM.
O Tiago podia ter tido outro discurso, mas isso é lá com ele. No dia em que as coisas não correrem bem, veremos como argumenta.
Que continue a fazer um bom trabalho, é o que desejo.
3 Outubro, 2017 at 18:59
O Tiago é bom treinador, os plantéis é que não são os mesmos e a época passada tivemos uma das melhores “fornadas” que saiu da Academia, daí que em parte se explique esta intermitência de resultados este ano.
Relativamente ao que disse o Boa Morte, é NOJENTO a forma como escolheu passar a mensagem. Podia até ter toda a razão do mundo, que não tem, mas é de muito baixo nível utilizar as redes sociais para desferir ataques pessoais.
É um cobarde que não merece qualquer consideração!!!
3 Outubro, 2017 at 19:56
Boa Morte que foi convidado a sair do SCP.
Terá alguma coisa a ver?
3 Outubro, 2017 at 19:15
TF: ’tá calado.
LBM: vai para penizinho e mete-te na tua vida.
3 Outubro, 2017 at 19:48
O que uma Capeta faz….o treinador do braga já foi à vida.
3 Outubro, 2017 at 22:30
Ainda tem o futebol praia para se entreter.
4 Outubro, 2017 at 0:20
Que o fenómeno Capeta se repita por muitos e bons jogos.
Vale uma Taça de Portugal, uma Supertaça, a liderança no campeonato e o despedimento do sem nível que sonhava um dia vencer o Sporting.
Ficou pelo sonho…
3 Outubro, 2017 at 20:18
O tiago fernandes foi muito arrogante e esteve mal até porque não se deve nunca enaltecer em nome próprio em detrimento do clube…até porque tem muito que provar… Depois o luis boa morte que até entendo que tenha o direito de responder foi mesmo muito rasteiro e infeliz… Estejam masé calados!
” pode levar-nos a assistir a algumas merecidas estreias na equipa principal. Rafael Leão (que até já treina junto à equipa A), Bruno Paz, Miguel Luís ou Pedro Ferreira”
Maria estás a falar a sério??? Achas mesmo possível? Já nem falo em entrarem em campo mas sim serem convocados… Eu já fico contente se o Dala jogar mais de 15 minutinhos.
3 Outubro, 2017 at 22:32
A Maria é uma sonhadora. Nada contra.
🙂
3 Outubro, 2017 at 20:39
Eu acho que o Tiago Fernandes esteve mal no que disse e como o disse, e o Boa Morte respondeu no mesmo nível.
Era escusado e saem os dois mal desta troca de galhardetes.
Quanto aos Juniores, o ano passado tiveram uma boa época mas o futebol jogado foi de altos e baixos, chegando mesmo a ter altos e baixos no mesmo jogo. Em termos de resultados, sim, foi excelente. Mas na formação quero mais que resultados. Quero ver os putos a jogar à bola e o talento a sobressair! Via muito mais isso nos Juvenis, por exemplo.
Não vi ainda nenhum jogo interno mas vi os dois da Youth League. Em ambos devíamos ter ganho. Num deles empatámos quando devíamos ter goleado. No outro perdemos e devíamos ter ganho.
Acho que há muito trabalho a fazer, quer dos jogadores, quer do treinador. A nossa prestação nestas provas internacionais da formação tem sido uma merda! A Maria Ribeiro acha que são dores de crescimento mas eu acho que é falta de cabeça e de empenho, de concentração. Eu quero ver a minha formação, que é das melhores do mundo, a ganhar jogos a grandes equipas e não só aos Mija na Escada cá de casa.
Quero vê-los fazer uma campanha como fizeram com o Sá Pinto na Next Generations Series…
3 Outubro, 2017 at 23:34
A par do Tiago Fernandes foi o melhor treinador de putos que tivémos nos últimos largos anos…
3 Outubro, 2017 at 23:36
Exelentes plantéis mas bons trabalhos com o futebol mais “adulto” de todos…