Pausa. Respira. Olha, estamos em 2º. A um jogo de caca do Porto e a um jogo de caca nosso para o 3º. Depois de 8 jornadas já não caio em “verdades fáceis”. Já não acredito no mito do plantel curto a norte, nem na circunstância de “crise” do outro lado da 2ª circular. Não caio, isto é, não conto com borlas, descontos, promoções, packs ou ofertas de nenhum adversário. Para mim, atingindo quase um terço da Liga, sobram-me as visões apocalípticas e menos as provas de que estamos tão melhor que os nossos adversários. Desconfiei de Moreirenses, tanto como da arte de Marcano para deixar o Dost dar uma volta ao golo de cabeça.
Olhando a frio, como se estivesse num resort siberiano, para o que já aconteceu, diria que podíamos estar no céu desportivo, destacados dos nossos rivais…a bater ainda mais recordes, mas também podíamos estar profundamente no esterco a contar os pontos de atraso com fósforos, contemplando a fogueira morta das nossas esperanças. Tudo o que me “venderam” no Verão foi claramente publicidade enganosa. O Benfica atacou o penta com tantas cáries como há 10 Michael Thomas atrás, o Porto não se apresentou como o trolha esfarrapado que só por compaixão seria considerado candidato.
Ambos os nossos rivais devem ser respeitados, por razões diferentes e com respeitos diferentes. O Carnide porque tem um séquito de alquimistas motivacionais na imprensa e um plantel fabuloso de “meninos bonitos” em qualquer instância de “arbitragens” no futebol cá do sítio. O Porto porque conseguiu eleger um treinador patinho-feio que se agarrou a um bando de outros patinhos feios (que é só o plantel mais caro do país) que só não viraram ainda cisnes por obra e graça da tal imprensa que coloca os cisnes todo no mesmo saco, vermelho e dourado, o mesmo de onde saíram os avisos do “homem sequestrado” Fernando Gomes.
Como disse no início do post, estamos a um jogo de caca de distância. Provavelmente a mais um Moreirense de nos juntarmos à “crise” lampiã ou a um Moreirense portista de recuperarmos o cinturão de valentão desta Liga. Jogamos indubitavelmente mais e melhor que o pior dos cenários, faltaram pernas e cabeça lúcida para nos mantemos no melhor. Até nós adeptos, não sabemos bem como estamos. Estamos motivados, com a moral toda, com a fezada inabalável que vamos vencer este ano? Estamos a ver o comboio lentamente a sair dos carris, com a promessa de um desfiladeiro algures?
Ando de um lado para o outro, neste frio de quem tenta “estar” longe, a encontrar rebuçados na neve que me assegurem, que algures na estepe, se esconde uma casa de chocolate. Uma casa onde vou encher a barriga de pontos e boas exibições, limpando a boca a uma liderança e arrotando mais tarde à distância pontual ideal para caminhar seguro na direcção do título. Mas não há casa alguma. Muito menos de chocolate. Há vodka e se nos embebedarmos nas “verdades fáceis” podemos levar com casas de ressaca em cima. Há também a vontade de olhar tudo de frente, levando com o gelo nas beiças e tentar fazer o que fazem os siberanos, mexer a peida.
Nada se conquista por antecipação, os títulos não nos caem no colo (a nós não mesmo), as facilidades não são mais que miragens provocadas pelo grau etílico dos shots de bazófia que por vezes incautamente emborcamos. “O caminho faz-se caminhando”, odeio a frase e no entanto nada podia ajustar-se mais ao nosso momento. Mudaria apenas detalhes. “Os pontos fazem-se suando”. “As vitórias conquistam-se não hesitando”. “A coragem encontra-se não temendo”. “A Onda Verde constrói-se, partilhando”. Não é fácil, tudo é muito simples com meras palavras, mas se há ideia que se mantém quente aqui na Sibéria Reflectiva ela é, sem dúvida nenhuma, a dedicação e paixão que sentimos pelo nosso clube, na nossa capacidade de não desistir de acreditar que este ano, seja ele qual for, vai ser nosso.
Isso e os nossos jogadores se convencerem, de uma vez por todas, que têm tudo para vencerem os seus jogos…e que ninguém vai sair da sua frente a não ser que acreditem nisso. 3 pontos atrás de 3 pontos. Chama-se futebol. E nesta merda, o 2º é o caminho bom para o 1º ou o caminho mau para o 3º. Está nas mãos de uns, nos pés de outros, na cabeça de todos (é nesta altura que começam a voar cadeiras).
Respira…já está? Óptimo…agora vamos a eles!
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
4 Outubro, 2017 at 15:26
Por natureza sou pessimista… e por isso acredito que isto de ganhar campeonatos não tem, como queremos, cá para os nossos lados, pelos motivos que todos sabemos.. sempre aparece uma pedra no caminho onde tropeçamos… acho que temos de olhar para os nossos objectivos …. e o 1º. é o campeonato e deixar os outros vogar ao sabor do “fazer o possível” com as 2ªs. linhas embora não nos envergonhando!!
SL
4 Outubro, 2017 at 15:33
Fodassse…..MUITA BOM!!!!
grande prosa LDP 😉
4 Outubro, 2017 at 18:10
Insisto no foda-se, Tadeu. É foda-se.
Aprende a escrever companheiro, principalmente palavras essenciais.
4 Outubro, 2017 at 21:52
fodasssse tu és ma zé maluco 🙂
4 Outubro, 2017 at 15:37
“Estamos motivados, com a moral toda, com a fezada inabalável que vamos vencer este ano? Estamos a ver o comboio lentamente a sair dos carris, com a promessa de um desfiladeiro algures?”
Ja tive mais moralizado, mas os jogos com fcp e moreirense fazem-me tender para o descarrilamento.
Agora é esperar que esta pausa nos faça bem e voltemos as vitorias com melhores exibições, exibições ao nivel do 1o ano de JJ
4 Outubro, 2017 at 15:51
Estamos simplesmente na luta.
Qnt a planteis para mim o mais equilabrado é o do porto.
Pena iuri e alan ruiz nao estarem a corresponder.
4 Outubro, 2017 at 15:51
Eu ainda estou à espera que a Equipa dê o “clic” que falta. Certo que começamos bem a época com vitórias, mas sem “aquela” exibição com nota artística! Eu ainda estou com um pé atrás em relação à Nossa Equipa, ainda não tenho “aquela” confiança, parece que falta sempre algo, não sei se pela época anterior, mas nunca me sinto seguro em relação ao Sporting deste ano…espero que nos próximos jogos possa pensar de outra forma!
4 Outubro, 2017 at 15:55
Acho que há um novo sinal dos tempos…
Até o Ventura anda a criticar (amenas, para já).
O Gosma continua a mandar postas…
Cadeiras a voar, ratos a fugir de há um ano para cá…
Isto vem na sequência de voucher e mails…
A estrutura está fragilizada e ameaça ruir… Só o Porco Guerra e o barraqueiro do Jornal Carnide parecem manter o nivel de defesa à laia de ministro de propaganda do Iraque (estavam os americanos a entrar-lhe pela porta da frente e ele a clamar vitoria).
Cadê os “queridos”? E os “padres”?
Até o estadista já anda nas caralhadas (O Janela não pode andar em todo lado), mas o porco imundo é o presidente do SCP… Até tratou os jogadores como “cabrão”…mas pronto, a puta da gala é dramatico!
A-DO-RO!
4 Outubro, 2017 at 16:20
Não concordo com essa referência a “cadeiras a voar, ratos a fugir…”, por se tratarem de situações normais.
Mister, é só reler o que disse o duque (do) Vieira, até acrescentou que “as claques” (deles, lampiões) são maravilhosas -aqui estou como o rei Vieira, não sabia que eles tinham claques.
O que quero dizer com isto é que se andar à cadeirada numa AG, é sinal de vitalidade e intereese dos sócios, de duas, uma: ou aquilo foi tudo encenado (forte segurança policial, logo no início) e, a dada altura (palavras do Vieira duque?), aquilo descambou ou sabiam de antemão que aquilo ia resultar naquilo, daí a polícia para intervir para pôr cobro àquilo -aquilo que, por acaso, não era aquilo, era uma AG dos lampiões…
4 Outubro, 2017 at 16:27
Eu vi o Janela a dizer que o Vieira usou uma linguagem “popular”…
Palavras para que?
O que disse esse cabresto com o BdC a ser gravado numa conversa suposta off… O mais meiguinho foi dizer que era indigno de ser presidente dum clube como o grande SPORTING!
Isto está ao nivel da propaganda do Iraque há 15 anos atras… Eles continuam em negação publica apenas para segurar deserções nas tropas.
A coligação já entrou em Bagdad, o Saddam já anda nervoso…
4 Outubro, 2017 at 16:57
Ao Window faziam um favor partir-lhe os dentes para ver se arranja aquilo…
Que nojo de pessoa!
4 Outubro, 2017 at 17:01
Nas obras de reabilitação, os materiais tem iva reduzido.
Nas reabilitações de fachadas poupa-se algum dinheiro!
Fica a dica.
4 Outubro, 2017 at 17:19
Posso assegurar-vos, usando a para mim sagrada expressão “palavra de honra”, que foi este nojo de gente que me forçou a ultrapassar impedimentos pessoais, e me levou a Alvalade no dia 4 de Março…
Grande, grande texto, Leão de Plástico!
4 Outubro, 2017 at 15:55
Impressionante esta vaga de pessimismo. Ainda acham que não são bipolares.
O Sporting teve mais jogos que qualquer outra equipa no burgo, alguns deles bem complicados, e estamos fortes no topo, quer do campeonato quer da CL.
No entanto andamos aqui a lamuriar e a fazer contas de cabeca como se o pior estivesse ao virar da esquipa.
Se chegarmos ao final de Dezembro no topo temos grandes hipoteses de ser campeões, até lá não vale a pena andar a comparar coisas. O porco tem tido sorte e ganha muitos jogos. O Sporting foi roubado no jogo em moreira de conegos. Basta um fds oposto e estamos na lideranca (porco roubado e nós com uma pontinha de sorte).
Vamos é ter calma, nem somos os maiores por ganhar um jogo nem os piores por perdermos um. A equipa tem tudo para ganhar este ano. Eu acredito em vocês!
4 Outubro, 2017 at 16:10
Um gajo lê cada merda.
O porto tem tido sorte, a verdade é que goleia em casa e já foi a braga, vila do conde e Alvalade…sem perder e sofrer golos.
Já nós, bem jogamos pa caralho!! Ganhámos ao Setúbal no último minuto, o mesmo contra Feirense, a sofrer contra estoril em casa….empate em Moreira de Cónegos. Ah mas aí foi o árbitro.
Fdx…Vocês vêem que jogos?
É que tirando o jogo em Guimarães, não fizemos mais nenhum jogo como deve ser.
4 Outubro, 2017 at 16:11
A exigência. …
4 Outubro, 2017 at 17:04
Temos mostrado algo muito bom – Guimarães, pedaços do Feirense, entrada com o Estoril, 1ª parte em Atenas, consistência de equipa com o Barcelona e com o Porto, jogo em Bucareste – alternado com algo muito mau – Setúbal, Moreirense, o resto do jogo com o Feirense, o resto do jogo com o Estoril, 2ª parte com o Estoril, jogo com o Steaua em Alvalade!
Dando o beneficio da dúvida por a equipa ter 6 novos regularmente no melhor, e habitual, 11, já que começar a ter outra atitude para não se ver primeiras partes como a do Feirense, ou a do Moreirense, ou a do Porto, e segundas partes como a de Atenas ou a do Estoril.
E o Jesus a mexer melhor na equipa, já agora…
4 Outubro, 2017 at 17:37
Li algo num outro sítio que é a realidade neste momento e que pode ser a chave do sucesso/insucesso…algo do género.
“….enquanto SC parece ter o condão de ressuscitar jogadores que pareciam ‘mortos’, já jj teima em queimá los à primeira oportunidade”
É bem verdade…é que mesmo sem jogar, parece que André Pinto, Mateus, Ritovsky, e Iuri já nem contam.
4 Outubro, 2017 at 22:59
O Matheus eu até entendo… 🙂
Mas o JJ sempre foi assim. Já aqui falei disso. Tem o seu nucleo duro de 14/15/16 jogadores e os outros estão no plantel para fazer número para as peladinhas.
5 Outubro, 2017 at 0:40
That.
4 Outubro, 2017 at 16:08
Depois de Guimarães tinha a certeza que era este ano. Depois de Moreirense voltaram as dúvidas se fantasmas antigos ainda não pairavam por Alvalade. Nestes 2 últimos jogos (barça e fcp) fiquei na mesma: o valor dos adversários e a proximidade entre os jogos não deram para tirar grandes ilações.
Mas tenho algumas certezas:
1- slb está mesmo em crise duvido que recupere este ano. Portanto isto vai ser a 2 entre nós e porto
2- fcp está no auge do seu rendimento. Nós ainda temos uma grande margem de manobra: confiança de Dost e forma de Podence p/ recuperar; pilhas do B.Fernandes p/ recarregar; Dala. Iuri e Matheus p/ crescerem como reais alternativas, etc. etc.
Portanto esta paragem é importantíssima. A força com que voltarmos no recomeço do campeonato vai ditar muita coisa!
Mas concordo com o post que em qq dos casos será sempre com muito suor!
4 Outubro, 2017 at 18:23
Com o batalhão de árbitros conhecido, considerar o carnide fora de jogo é do mais ingénuo que posso imaginar. Ingénuo e perigoso. Sou dos que pensa que a época 15/16 foi perdida por coisas dessas …
4 Outubro, 2017 at 22:59
+1
4 Outubro, 2017 at 16:11
Grande posta LdP, como todas.
Obrigado
SL
4 Outubro, 2017 at 16:13
Estamos a um jogo da liderança e a um jogo do 3º
chama-se inicio de campeonato
4 Outubro, 2017 at 17:24
+1906
4 Outubro, 2017 at 16:40
Moral da história, estamos na luta e só dependemos de nós em qualquer competição, não somos desgraçadinhos.
4 Outubro, 2017 at 17:25
nem mais
4 Outubro, 2017 at 16:46
Estou motivadíssimo.
Temos grande equipa e a minha preocupação é se ficarmos sem um central, mesmo que veja em William uma alternativa.
Eu quero champions, liga europa, taças. Prejudica pq há mais jogos, cansaço ou lesões, implica rotatividade e na LC isso é complicado, mas ou queremos estar nos melhores palcos, ou não queremos.
Admito quem diz que abdica disso porque queremos ser campeões. Compreendo, mas eu acho que podemos ser campeões mesmo com europa.
Abdicar de algo pode no final ser o abdicar de tudo.
Motivadíssimo!
4 Outubro, 2017 at 17:25
estou como tu
4 Outubro, 2017 at 16:55
Bom texto. Muito bom mesmo…
Nada está perdido definitivamente, nada está ganho!
Pés assentes no chão porque o caminho é tortuoso!
Amem!
4 Outubro, 2017 at 17:22
Isso tudo.
Achei, como já disse, o texto fantástico.
4 Outubro, 2017 at 17:01
o importante é não dar baldas, continuo a dizer, este jogo com o porto não me enganou em nada, se tivessemos jogado fresquinhos com o porto (com Doumbia e Coentrão) e depois com o Barça a história do jogo do campeonato tería sido outra.
4 Outubro, 2017 at 17:05
Calma e tranquilidade, mas JJ tem que gerir melhor os recursos, posi jogarem sempre os “mesmos” vai dar merda…. por causa do cansaço fisico…
Gelson / Bruno Fernandes / Acuna têm que ter algum descanso…. principalmente o Acuna que não teve férias…
É que eu mais que chegar a Dezembro em 1º …. quero ser Campeão!
P.S. Abdicar de provas seria idiotice!! Ou somos Grandes….ou não!
4 Outubro, 2017 at 18:31
Excepção feita à taça da cerveja! essa, para mim, é para treino competitivo. Só.
4 Outubro, 2017 at 23:02
A TL é uma Taça que é relativamente fácil de ganhar. Basta estar nos 4 finalistas. Depois joga-se numa altura em que não há mais nada. E sempre é mais um caneco!
Abdicar disto à partida, na minha forma de ver, é estúpido.
4 Outubro, 2017 at 17:25
Qual polaridade…
O empate em Moreira foi um bade d’auga, pelo resultado e pela exibição.
Jogou-se pevide, e mostraram-se (maus) hábitos, tal como a 1ª parte a passo de caracol.
O jogo com o fecepe era daqueles para ganhar balanço, e deu empate.
Anormal que haja dúvidas?
Não há motivo para pânico, mas o capital de confiança popular após os cabazes de Guimarães e Bucareste foram-se.
4 Outubro, 2017 at 23:03
Tão óbvio…
4 Outubro, 2017 at 17:41
Eu acredito que vamos conseguir. Assim o JJ acardite e os jogadores ponham na cabeça que são os melhores e que, por isso, se lutarem pelo menos tanto como os outros, vão ganhar. Tirando o jogo de Guimarães, em que fizemos um belo jogo e o jogo com o Barça, equipa que temos de admitir que é de outro “campeonato”, em que mostrámos também o que valemos, a média das exibições tem sido abaixo do que a equipa pode e deve fazer. Portanto, basta melhorarmos para o nível que é exigível, para ficarmos perto de conseguir os objectivos. É esta a razão que me levou a ficar descontente no sábado, pois parece que houve quem não acarditasse. Não podemos dizer que somos inferiores aos porcos e depois dizer que vamos ganhar. Ser inferior e ganhar só os lampiursos, com as ajudas “divinas”. Já agora, um off, para dizer que ainda sou do tempo em que se jogava em pelados. Agora é tudo muito fino e a “festa da taça” não pode ter torresmos e bifanas, tem de ter caviar. Porque é que não havíamos de ir jogar a Oleiros e os outros aos campos que lhes calharam, com mais condições ou menos condições?
4 Outubro, 2017 at 17:46
“Porque é que não havíamos de ir jogar a Oleiros e os outros aos campos que lhes calharam, com mais condições ou menos condições?”
Ora nem mais!!
Mas agora demos uma de “donzelas”??
Taça é Taça e é para jogar no Estádio da equipa que calhar!!
P.S. E o porto devia jogar em Évora no Campo do Estrela com o Lusitano!
4 Outubro, 2017 at 23:06
Concordo com isso da Taça mas ou jogam todos onde calhar, ou jogam todos num estádio decente.
As equipas para entrarem na TP deviam ter os campos devidamente legalizados para receberem qualquer equipa. Acabava esta lenga-lenga que já irrita…
4 Outubro, 2017 at 17:45
Se não acarditasse não estava aqui a fazer nada!
Claro que acardito cralhes, vamos embora, ultrapassámos um ciclo complicado com o apuramento para a champinhons, estamos em 2º lugar já com um classico jogado e empatado e com uma vitória na fase de grupos da champinhons.
A frase “o caminho faz-se caminhando” parece demasiado básica e batida, mas é a verdade, temos de dar passo a passo e o próximo jogo com o Oleiros é o que mais interessa, e é para vencer, jogue quem jogar.
Não temos um calendário “simples” até ao classico das nadegas, mas mantendo o registo actual, temos a séria hipotese de chegar à frente:
Chaves (C)
Rio Ave (F)
Braga (C)
Paços (F)
Belém (C) na mesma jornada do porco vs gaivotas.
4 Outubro, 2017 at 18:51
Eu acredito, ou não fosse eu Sportinguista. Acho que o plantel é bom e com picos ou baixas de forma todos vão dar o seu contributo.
acho que vai ser uma luta a 2 nós e o porto. o benfas não vai lá, com aquela defesa não há padre que os safe e ontem o Francisco marques deixou uma questão no ar..
o orelhas afiançou na AG que nunca comprou uma puta de um resultado. ao que o F Marques relembrou, no porto canal, que apesar dos emails gravíssimos que têm revelado, em tempo algum falaram de comprar resultados, e que teriam de investigar. disse-o com um sorriso nos lábios e a minha interpretação é que eles têm esses emails!! Vamos ver de camarote.
até lá, acreditar e apoiar a equipa
Sporting sempre!
4 Outubro, 2017 at 19:00
Perdemos 4 pontos porque:
– jj resolveu apostar no jogo do barcelona. 3 pontos que apesar da ponta foram para o galheiro colocando a cabeça dos jogadores no jogo com o moreirense no jogo da champions e jogando todos esfarrapados com os porcos
– jj pouco ou nada sabe no que diz respeito a gerir a parte física dos jogadores de um plantel. escolhe 24 para depois só apostar em 13/14. muito mau. não creio que os suplentes do Sporting sejam piores que os do braga, por exemplo. há é que fazer a gestão em vários jogos e de acordo com o resultado aos 45/60 minutos atacar ou aumentar a gestão. jj nunca faz isso. são 13/14 e os outros só para a taça da carica e mesmo nessa ainda tem que meter 3 titulares senão parece que morre. depois é o que se vê. jogadores esgotados fisicamente e desta vez ao contrário do ano passado já estão esgotados no inicio de outubro. O ano passado deram o berro em dezembro.
4 Outubro, 2017 at 19:01
* apesar da aposta
4 Outubro, 2017 at 19:11
Como hoje vamos ter Andebol ás 20 h para a liga dos campeões em Alvalade
gostava de saber como se vai desenrolar este ano a fase final .
– É a melhor de 5 ou é numa poule final com os oito melhores perdendo as equipas metade dos pontos ?
4 Outubro, 2017 at 21:02
Marc Wilmots, selecionador da Costa do Marfim, garantiu, esta quarta-feira, que Seydou Doumbia, avançado do Sporting, estará fora dos relvados durante cerca de dois meses com um problema num tendão da coxa esquerda.
Oportunidade para Dala?
4 Outubro, 2017 at 22:02
Ganda merda. Pode ser um mal que vem por bem, para deleite do Sir Bobby
4 Outubro, 2017 at 22:11
Ganda prosa Javardeiro, fez-me rir um par de vezes.
Creio que este ano é uma oportunidade de outro para ganhar o campeonato.
Sem descontar ninguém, porque há dois anos o carnide também começou mal e nós estávamos nos píncaros, mas os factos são: galinhas em desinvestimento (se bem que vão se calhar pôr o barrote na rua para desculpar o orelhas, e ir buscar o sonso), porto idem só que com, na minha opinião, um balão de oxigénio que não precisa de durar porque uma coisa é sufocarem o adversário, outra coisa é deixarem de ser previsíveis.
Dito isto, há muito campeonato para jogar e continuamos a ter o orçamento mais baixo. Mas estamos mais perto que há vários anos.
Taça da Liga só para dar minutos a segundas linhas ou ritmo a lesionados.
Liga dos campeões tentar pontuar sempre para assegurar a liga Europa ou quem sabe. E depois continuar eliminatória a eliminatória, se bem que acho que se fará sempre alguma gestão para o campeonato.
Campeonato é dar tudo!!
Em Janeiro, Lateral Esquerdo please
5 Outubro, 2017 at 0:29
Granda Post!
Tudo o que eu penso! Está equipa tem de se convencer em definitivo que só ganhamos lutando por cada 3 pontos como se fosse os 3 pontos da nossa vida! Cada jogo é uma final e não há espaço para gerir ou entrar com calma! Temos de entrar com tudo a cada jogo, a cada jogada…
Isto vai ser na força…vai ser taco a taco a 3! Temos de ser gigantes porque só assim ganhamos!
5 Outubro, 2017 at 0:32
Vim só para dizer que, porventura, esta lesão do doumbia seja um momento definitivo da época.
Se Jesus tiver tomates, e lançar dala em alguns jogos, podemos descobrir uma solução. Na prateleira.
Agora vou ler o texto, do autor que sigo desde o início do seu blog.
5 Outubro, 2017 at 0:36
Não se desilude.
Subscrevo 95%.
5 Outubro, 2017 at 6:05
Na minha opinião, e correndo o risco de chocar muita gente, o melhor plantel dos 3 é o do frutas, e de longe, seguido da igreja dos santos de carnide e só depois o nosso. Mas isto deve-se à minha ideia de plantel ideal que para mim, havendo equipa B, deve ser reduzido, no melhor cenário a 18 jogadores.
Podem rasgar as vestes à vontade, mas sempre assim pensei.
Ou não há equipa B e passa a 26 jogadores, ou há e deve reduzir-se a 18.
Por isso é fácil de ver que o frutas tendo um plantel de 21 jogadores é o que mais se aproxima disso. Depois há outros factores que precisaria duma posta inteira para explanar.
Dito isto, há 2 conceitos bem diferentes que são o valor do plantel por um lado e o valor da equipa por outro. É nisso que podemos contrariar as probabilidades. Temos o pior plantel (quando digo pior não se trata de qualidade dos jogadores, é um misto de tamanho do plantel, quantidade de entradas, quantidade de saídas e valor dos jogadores), mas podemos ainda assim apresentar um 11 superior aos outros. É aí que entra o treinador. Para dar um exemplo histórico, o frutas do Mourinho de 2003 era um plantel que no papel valia zero, mesmo. Agora é fácil mandar um risinho, mas quando entraram lá, Maniche, Deco, Nuno Valente, Derlei etc, eram jogadores completamente desconceituados e ninguém dava um chavo por eles. A juntar a outros que lá estavam que pareciam acabados como Secretário (!!!) (pouca gente se lembra que foi titular na primeira época do Mourinho, mas foi! e fez talvez uma das melhores épocas da vida dele), César peixoto, Capucho, etc.
Além disso temos janeiro para ainda fazer algumas correcções e reduzir o tamanho do plantel.
Continuamos na luta e melhor do que esperava.