Diz que o Slimani completou 30 jogos ao serviço do Leicester e que isso significa mais um milhão a entrar nos cofres leoninos, mas a nossa comunicação social anda mais entretida a escrever que o Ancelotti foi despedido por ter tratado o Renato de forma fria…
6 Outubro, 2017 at 13:32
O que interessa são os cinco reforços que JJ exigiu, o tratamento frio dado ao Renato, a nega em ir jogar a Oleiros, inserir rumor/carvão aqui…. etc etc. Isso é que interessa. Agora mais um milhão para o Sporting? Não pode ser! Temos que levar BDC a tribunal, pá.
6 Outubro, 2017 at 13:40
gestão danosa
6 Outubro, 2017 at 13:40
Isso não se faz ao renato
6 Outubro, 2017 at 13:42
1M não é notícia, estão habituados aos “mendilhões” do outro lado.
6 Outubro, 2017 at 17:36
Nas mãos de vieira o benfica transformou-se numa oportuna máquina de lavar dinheiros de proveniência indecorosa para o próprio e para o mendes, pelo menos. Falta saber porque razão terá o mendes de mamar comissões em jogadores vendidos pelo benfica quando não é ele o agente do jogador e nem sequer intermediou o negócio.
A única coisa que isto pode significar é que o Vieira ficou com guito do Mendes e agora não tem forma de lhe pagar e o outro que tem despesas com advogados e custas com as quais não contava anda a exigir o cumprimento das obrigações vencidas.
Isso também explica a razão pela qual o mendes “terá” (digo “terá”, porque aquilo que sai da boca do Vieira são mentiras de que se serve para o ajudarem a manter-se na presidência mais uns tempos, de modo a fazer mais umas quantas falcatruas internas que, deixarão o Clube ainda mais enterrado na lama da falência que aquilo que já está).
Um dia virá a enxurrada dos sócios que o há-de expulsar
pelo esgoto mais largo da ETAR, coberto com a merda que tem andado a esconder).
Vi há pouco tempo uma radiografia de um esqueleto minado pela osteoporose. Parece um rendilhado da Flandres mas, o “utente” do esqueleto está vivo e vai andando até ao dia que qualquer toque lhe parta um osso. Acho que é a imagem do actual benfica.
Ao primeiro empurrão, vai pela escada abaixo e desfaz-se em pó. É desse empurrão – que a PJ está a preparar – que surgirá a minha maior felicidade.
Há quem diga que o benfica faz falta ao futebol português assim como o porto também a faz pois, eu digo: – Faz falta o caraças. Não faz falta o benfica, nem o porto. Nada aportam ou aportaram nos últimos 50 anos à Sociedade nem ao País e aquilo que deram foram maus exemplos de corrupção e vício. Quanto mais cedo desaparecerem, tanto melhor. Não fazem cá qualquer falta.
6 Outubro, 2017 at 20:14
A PJ a preparar o quê?!
6 Outubro, 2017 at 13:44
Independentemente de questões levantadas pela CS lusa, a qual apelido de fraca na sua generalidade (para não lhe chamar outra coisa…), já há muito que defendo, aqui neste NOSSO ESPAÇO, que
TOBIAS
JONATHAN
PETROVIC
ALAN RUIZ
e, mesmo, B CESAR … deviam ser substituídos por jogadores de maior qualidade … não precisam de serem jogadores que se afirmem inequivocamente como titulares … mas sim jogadores que coloquem os titulares em “sentido” …
E, tal como tenho dito, o fcp tem mais soluções do que NÓS, relembro que
RICARDO
MAXI
CORONA
OLIVER
OCTÁVIO
SOARES
JOSÉ SÁ
não jogaram no onze que NOS defrontou …
SL
6 Outubro, 2017 at 13:58
O Oliver custou 20M. Temos 20M para ser um suplente?
6 Outubro, 2017 at 16:52
e o maxi, qto custa?
6 Outubro, 2017 at 18:21
Uma barbaridade em salários e prémio.
6 Outubro, 2017 at 13:59
Oh Stand, eu até concordo que os nossos laterais são claramente mais fracos que os do putas. Mas fico por aí. Aliás, embora o Ricardo seja um óptimo lateral, na minha opinião, já fez jogos esta época com erros iguais aos que valeram tanta antipatia a Schelotto.
Corona, Oliver, Octávio superiores aos nossos titulares? Desculpa, mas não. Nota que, para além disso vão chegar ao fim da época com mais jogos que os seus concorrentes directos no putas.
José Sá? José Sá??? Oh pá…
Bruno César? Já que falamos de porco, não será aquele rapaz que no ano passado, em Alvalade, saltou do banco para lhes ganhar o jogo? E que este ano saltou do banco para lhes estancar o meio campo?
Tobias e Jonathan são fraquinhos. Possivelmente. Mas é por isso que os titulares são o Coentrão e o Mathieu. Ou será que os suplentes do real e barça valem tanto como CR, Bale ou Messi?
(podes sempre ridicularizar o meu comentário insistindo no Alan, mas acho que no resto és tu que não estás a ver bem)
6 Outubro, 2017 at 14:07
Não creio que seja pelos nomes que eles têm mais soluções…acho que é pelo sistema de jogo não ser tão complexo e pormenorizado para um 11 como o do Sporting. Se trocares os treinadores creio que o plantel do Sporting parecia logo muito maior que o deles porque os suplentes encaixam melhor. Pelos nomes eu não trocava o Corona e o Otávio pelo Iuri e pelo Podence, o Soares pelo Doumbia, não trocava o Reyes pelo A. Pinto…o Herrera ou o S. Oliveira não têm lugar no Sporting é neste sistema não jogariam em lado nenhum, etc…só os laterais…e eu não quero o Sporting a gastar o que o Porco gastou no Maxi com um suplente ou com o Oliver, ou com o Otávio…
Isto não é uma crítica ou dizer que o SC é melhor que o JJ. É apenas uma consequência das muitas de ambos os modelos. Umas positivas para um lado, outras para o outro…
6 Outubro, 2017 at 14:19
O corona é top a ir para o casino de espinho gastar dinheiro e beber uns copos. Dizem as más línguas que as fichas dele só acabam quando um administrador da Sad o vai buscar pelas orelhas, mesmo às salas onde o casino o esconde.
6 Outubro, 2017 at 14:36
Tobias – como 4º central, ainda pouco jogou e pouco vai jogar e para essa função serve perfeitamente. Não quero outro douglas para isso
Jonathan – Não concordo, acho que está a melhorar de jogo para jogo
Petrovic – Que se despache rápido que o Palhinha está à espera
Alan – Era para ontem, o Xico tem muito para nos dar
Também defendo o regresso do Gauld
Quanto ao Porto, deixa chegar dezembro
6 Outubro, 2017 at 15:03
+1
6 Outubro, 2017 at 15:17
O Sá, então, é uma potência!
Vocês às vezes nem as pensam…
6 Outubro, 2017 at 15:37
Desse todos, so vejo o Oliver com qualidade para o Scp
6 Outubro, 2017 at 17:49
Por isso o porco está falido mas, falido mesmo e nós não. Neste momento calculo que os nossos activos suplantem já o passivo. Facturamos mais que os custos que temos incluindo nesses custos o “Serviço da Dívida” na rúbrica de custos financeiros. A amortização do capital efectivamente em dívida é pago nos termos contratualmente previstos. A conta onde se acumula a poupança para garantir aa compra das necessárias VMOCS à manutenção da maioria de capital na SAD, vai sendo paulatinamente provisionada com dinheiro fresco. O remanescente da dívida aos bancos (toda aquela que está por pagar, mais as VMOCS que, transformadas em capital da SAD permitirão ao Sporting um alargar do prazo de amortização da dívida total mais uns dez anos. Quer dizer, chegará o dia em que os bancos vão pegar nas VMOCS e eles mesmos as converterão em capital da SAD mas, nessa altura, já o Sporting deterá a maioria desse capital por ter comprado, no momento certo, parte das tão badaladas VMOCS. Depois pergunta aos bancos se querem vender as acções com as quais se viram obrigados a ficar e será, então, o próprio Sporting a definir o plano de compra das restantes VMOCS à banca 5, 10, 15, 20, 25 anos. Isto é quando e como quiser.
6 Outubro, 2017 at 13:52
“Pois, é um milhão mas metade é para dar aos bancos” – tipica resposta lampiâ.
Grande noticia. Aos poucos vamos recebendo umas coisas daqui e dali que ajudam muito a equilibrar: do Slimani agora, do Leo Jardim há uns meses, etc
Esta gestão danosa tem de parar…. se não, onde é que nós vamos parar 🙂
Onde já se viu tratar o rei da musgueira de forma fria…. O Ancelotti deveria ter adoptado o puto e levado para casa para lhe dar o biberão durante a noite.
Esta epoca vai ser a vedeta do instagram do Swansea (porque jogar está quieto) e depois lá vai mais um treinador ser despedido….ou não.
6 Outubro, 2017 at 13:55
Para que não restem duvidas de que isto não é má vontade, aqui fica uma noticia sobre o puto:
https://www.welt.de/sport/fussball/article168440426/Wie-Bayerns-35-Millionen-Flop-in-der-Provinz-landete.html
Acho que mesmo sem saberem alemão sabem o que significa flop.
6 Outubro, 2017 at 16:50
O treinador de o Liverpool?
6 Outubro, 2017 at 16:51
Do Bruma…
O Dier tb tinha dado jeito sair…
6 Outubro, 2017 at 18:03
Típica resposta Sportinguista: Pois é, será talvez metade para amortizar dívida em vez de fazer aumentar o passivo porque aquilo que entra no benfica via venda de activos, sendo para distribuir pelos amigos, não dá depois para amortizar dívida e assim, o Sporting está cada vez mais solvente e o benfica, cada vez mais INSOLVENTE. Capisce?
Quando o Grupo benfica consolidar as contas de TODAS as sociedades do Grupo, só nessa altura se vai ter a verdadeira visão do inferno da luz ou seja, a verdadeira dimensão do passivo do grupo empresarial e do clube e nessa altura constatar-se-á que anda muito acima dos mil e seiscentos milhões de Euros. Então, a ETAR vem mesmo abaixo e só se vai sentir o cheiro a merda.
Alguém do benfica, por exemplo o Domingos Soares de Oliveira ou o Pedro Guerra que, estão e são do mesmo nível moral e intelectual e sabem sempre tudo tendo papeis e mais papeis que não mostram a ninguém apenas acenando com eles, de longe, para enganar paspalhões. Exactamente, um desse energúmenos devia explicar aos benfiquistas PORQUE RAIO O GRUPO BENFICA NÃO CONSOLIDA AS CONTAS DE TODAS AS SOCIEDADES QUE O INTEGRAM?
O que será que o benfica não quer mostrar a ninguém? LUCROS OBSCENOS, PARA NÃO PAGAR IMPOSTOS? Será isso, ou um buraco negro tão grande que engole SAD; CLUBE; Avales de pessoas diversas e Património que, já não existe neste momento, garantias reais que se esboroaram, como aquela que serviu para garantir a dívida de 600 Milhões de Euros ao BES e se revelou não valer mais de 200 mil Euros?
6 Outubro, 2017 at 13:56
O Slimani está tapado pelo Vardy por isso só agora completou os 30 jogos. Mas excelente noticia. Venham mais destas!
Quanto ao Ancelotti…é mesmo não ter noção! O homem acreditou e deu-lhe possibilidade muito, mas muito para lá do razoável para o que ele produzia. A CS em Portugal mete nojo….
6 Outubro, 2017 at 14:07
De forma fria?
O homem vem é de Itália, e jogou num tempo em que os centrocampistas tratavam a bola com mais carinho do que a própria mãe (e olhem que os italianos tratam as mães muito bem, ou não fossem eles italianos). Ora, aos deparar-se com o Deus Renato e suas divinais talochas e ao ler que este é novo bambino d´oro do Seixal, o homem só pode ficar sem chão. “Marketing ma non troppo !”.
6 Outubro, 2017 at 14:10
É quem nem isso é verdade…
O gajo deu-lhe muitas e muitas oportunidades…mesmo depois de todos terem percebido que ele não fazia 2 passe seguidos nem que fosse a 1 metro…
Ao princípio então foi caricato…
6 Outubro, 2017 at 18:07
Vais ver que o gajo vai alinhar contra Andorra. Desde que não alinhe o bruno Fernandes, até agradeço.
6 Outubro, 2017 at 14:09
A comunicação social está vendida aos interesses lampiónicos, basta ver a vergonha que é a transmissão dos jogos do Sporting em Alvalade até a lampiona da Helena Costa levam. Parece-me que temos que começar a marcar território no 7º piso do nosso Estádio, sob pena de não sermos respeitados como está a acontecer actualmente.
Estes lampiões ressabiados estão em todo o lado como aquele Miguel Prates que já por várias vezes em derbys gritou golo dos lampiões em remates ao lado em Alvalade.
6 Outubro, 2017 at 14:19
Esse Miguel Prates tenho-o marcado desde o final dos anos 80, a propósito de um derby.
Na altura, havia um programa de desporto que fazia o acompanhamento dos jogos. Era criança, mas topei bem o incomodo do ‘0 Sporting adiantou-se no marcador’, seguido do aliviado ‘o Benfica já repôs a igualdade’ e o sorriso amarelo no fim com ‘o derby termina empatado’.
6 Outubro, 2017 at 14:21
Sim, isso já vem de longe. E para quem tivesse dúvidas basta ver a forma como anda ‘encostado’ ao lampião do Carlos Manuel.
6 Outubro, 2017 at 14:23
Lion mesmo! A Helena Costa é benfiquista doente, podem ter a certeza absoluta.
6 Outubro, 2017 at 14:26
Se ainda fossem profissionais ainda lhes dava algum desconto. Agora, o desconforto com que narram os jogos com o Sporting a ganhar é uma ofensa à grandeza do Sporting.
6 Outubro, 2017 at 18:12
Acho que cabe ao BdC pôr fim a esta palhaçada. Então, a NOS comprou ou não a Sportv? Se comprou tem é de entregar ao Sporting a designação de narradores e Comentadores para os jogos em que participemos. O resto é conversa. Estou farto de assistir a cinema mudo pois, ouvir os gajos é que não faço.
No intervalo e no fim do jogo, a Sporting TV devia fazer uma análise ao comportamento dos comentadores da Sportv durante cada uma das partes e durante a totalidade do jogo, pôr o dedo na ferida e escarafunchar. Entretanto o Bruno de Carvalho devia pôr os pés à parede junto do presidente da NOS que, ainda por cima é tão Sportinguista que já foi entrevistado pelo Fernando, em função do seu Sportinguismo.
Senhor Presidente da NOS, exige-se MILITÂNCIA de TOPO! Corram com essa tropa fandanga da Sportv.
6 Outubro, 2017 at 14:21
também não interessa á nossa comunicação social saber por que motivo o Juiz não deixou a Policia Judiciária fazer as buscas em casa do Orelhas, Guerra e CIA.
O mais importante é passar telejornais a falar da Madonna em Portugal!
6 Outubro, 2017 at 14:28
Diz o Record que o Alan Ruiz quer sair!!! Nunca torci tanto para uma notícia de jornal ser verdadeira. Saída desse menino e mais oportunidades para o Dala como 9.5 e não perdíamos nada.
6 Outubro, 2017 at 14:50
Noticiado ou não, o milhão entra. Desde que apareça no R&C +1.000.000…
Bem feito Ancelotti, não se desperdiça assim talento d’ouro.
6 Outubro, 2017 at 14:56
mais um milhão a entrar nos cofres, o resto são peanuts…
Acho que o Slimani deu o passo errado na carreira, estava a subir a pulso e agora estagnou. O mesmo irá acontecer com o Adrien. O Leicester foi campeão numa época atipica na PL e agora vai voltar ao mesmo: lutar para não descer.
É igual ao Boavista quando foi campeão aqui… nunca mais se viu.
Um emprestimo do Slimani em Janeiro vinha mesmo a calhar.
6 Outubro, 2017 at 18:14
Ainda tenho esperança que venha a acontecer. Trocamos pelo Doumbia até Junho.
6 Outubro, 2017 at 15:01
Coisas que não interessam a uma larga franja de adeptos do Sporting!
Depois de 44 jogadores novos entrados no plantel desde que o Marco Silva saiu, portanto, para uso do Jesus – destes 44, 35 são jogadores que vieram de fora, escolhidos pelo próprio Jesus quase todos, e 9 são jogadores da formação – o Jesus ainda acha que o plantel não dá garantias e quer mais 5 jogadores!
Números redondos, foram investidos em novos jogadores nestas 3 épocas, 90M€ (20+40+30)!
Conhecendo o que conheço do Jesus, acredito completamente que o Jesus pense exactamente o que vem escrito no O JOGO de hoje!
Como aqui disse ontem, no texto que o Cherba me deu a honra de publicar, eu também acho que o plantel é, ainda, desequilibrado, e que faltam soluções que, acho eu, todos nós gostávamos de ter no plantel.
Posto estes 2 pontos prévios, e como aqui disse ontem, penso que o problema esteve, em 90%, nos 2 primeiros anos. É verdade que este ano ainda podiamos ter feito melhor, com alguma facilidade – os 10% que faltam! – se temos feito o que escrevi – vender o Alan e o Petrovic, e não comprar o Matheus Oliveira – usando esse valor para apostar noutros jogadores.
Mas a realidade foi a que foi!
É este o plantel que temos!
Não somos um clube rico. O dinheiro não abunda e há a necessidade/obrigação de ir reduzindo o passivo, além de juntar o dinheiro necessário para readquirir as VMOCS.
Um treinador que ganha 6M€ brutos por ano, uma equipa técnica que custa ao clube cerca de 10M€ por ano, TEM A OBRIGAÇÃO de fazer melhor com menos que os treinadores dos clubes rivais, que ganham 6 vezes menos!
O que existe hoje, e eu não disse isto ontem, porque não era por aí que me interessava ir, é em grande parte resultado do trabalho do Jorge Jesus, Mestre da Táctica!
Tirando o Castaignos, que veio por “fetiche” do BdC, o Bryan Ruiz e o Jug, que já estavam contratados quando o Mestre da Táctica chegou, todos os outros 32 jogadores chegaram com o aval dele!
Um gajo, que se acha o supra-sumo da fruta, escolhe 32 jogadores que custaram cerca de 85M€ e mesmo assim acha que o plantel ainda precisa de mais 5?
Epá, o que mais é preciso para se perceber que não é com este homem que vamos ser campeões? O que mais é preciso para se perceber que há algo errado aqui e este homem não é nada do que fazem parecer que ele é?
O Jonathan é internacional A argentino – foi-o numa altura em que a Argentina tinha grande equipa e até foi finalista vencida dum Mundial – e merece a oportunidade que, por exemplo, teve o pino do Alan pois pelo menos é um puto esforçado e que dá tudo em campo! No ano que esteve cá com o Marco fez uma boa época – foi por isso que se tornou internacional A!
Se no fim do ano chegarmos à conclusão que não serve, que não evoluiu nada, tudo bem, vendam-no.
O mesmo em relação ao Iuri! É um jogador nosso, da formação, e já demonstrou, durante MUITOS ANOS, que tem talento. Falta-lhe mostrar que pode aplicar esse talento na equipa principal do Sporting. Merece estar no plantel e ter oportunidades regularmente, como teve também o pino Alan.
O Bruno César, não sendo um jogador fabuloso, é um gajo muito util no plantel. Como, aliás, tem mostrado. tem algumas limitações? Tem. Mas, sabendo lidar com isso, pode ser util em muitas situações. Além disso foi um gajo relativamente barato (1,1M€) e também não tem um vencimento alto.
Se começamos já com estas conversas, como se fez o ano passado quando se percebeu que que dos 12 contratados, 10 eram pinos… vamos dar um tiro nos pés e ter uma época similar à anterior.
É com este plantel que temos de ir à luta!
Aceito que em Janeiro se retoque o plantel – saindo 3, entrando 3! – mas nada mais que isso!
Um clube como o Sporting, com as limitações que tem, não pode, de um momento para o outro, comprar uma equipa toda nova, tudo com Acuñas e Dosts e Brunos Fernandes! Por isso é TÃO IMPORTANTE haver um projecto, que falo aqui desde que comecei a comentar aqui, e ir melhorando significativamente o plantel ano a ano.
Ou metem isso na cabeça, ou nunca passaremos disto!
6 Outubro, 2017 at 16:04
Miguel, até num post com titulo tão sugestivo, não perdes a oportunidade para massacrar a gestão desportiva do SCP, atirando mais uma vez com números, que para terem sentido deveriam ser lidos em contexto, assim isolados só servem para tentares provar a tua teoria que JJ é uma merda cara e que BdC é um gestor desportivo banal, só contrata flops.
Sempre e quando quiseres dizer isto, que é quase todos os dias, diz ou escreve de forma clara e com frontalidade, não precisas de estar sempre a falar no salário de JJ e no custo e numero das contratações.
Dos 44 que falas, nem vou confirmar, acredito que nos rivais sejam números semelhantes, muitos foram para substituir saídas e alguns dos que fazem parte desse numero entraram e já saíram com mais ou menos retorno. Chama-se a isto gestão! É numero exagerado, concerteza, queria mais acerto, certamente, tomara que alguém se lembre de ti e de certeza que vais acertar quase sempre.
Dos valores, também não vou confirmar ao pormenor, parecem-me exagerados, em todo o modo fiz uma pesquisa no transfermarkt e temos que nestes 3 anos o SCP gastou 70M, o Porto 101M e o Benfica gastou 80M. Conclusão, mesmo gastando muito gastamos menos que os competidores directos na luta por títulos.
Tivéssemos capacidade para contratar Imbula, Oliver ou Rafa e Jimenez, duas contratações de cada rival que significam mais de metade do valor que o Sporting gastou em 3 anos, e de certeza que acertávamos mais e tínhamos certamente um rico banco.
Como é possível num post “Coisas que não interessam à nossa comunicação social” quando até nos comentários, com a vontade de criticar o que é nosso, esquecemos que há coisas do género e mais graves até, e que a comunicação social faz o favor de branquear.
6 Outubro, 2017 at 16:43
Malcolm,
Foi exactamente por o titulo do texto ser o que é que eu coloquei aqui este comentário. Porque se há coisas que a CS se recusa a abordar, também há coisas que os Sportinguistas se recusam a querer ver…
No meu post de ontem estão lá os 44…
Tal como ontem não falei uma linha sobre o JJ – porque o objectivo não era focar no JJ – hoje também não falei sobre o BdC – a não ser para dizer que o Castaignos veio porque ele quis e não o JJ, no sentido de que não foram todos escolhidos pelo JJ.
Não me interessa o que acontece nos rivais.
O facto de eu ter um cano que pinga em minha casa quando na casa do vizinho há um cano que escorre água com força, não faz da minha casa um exemplo!
Por mim os rivais podiam comprar 100 flops por ano e gastar 200M€ nisso! Eu ia aplaudir! Não faço o mesmo se isso acontecer no Sporting!
Os números, como eu disse, são números redondos. Se não forem os 90M€, serão mais de 85M€ de certeza. É fazer as contas porque estão (quase) todos os números no jornal do Sporting!
De resto, e como comecei, a vontade da CS não comentar certas coisas É EXACTAMENTE IGUAL à vontade de ALGUNS sportinguistas em não comentar outras!
Só isso!
SL
6 Outubro, 2017 at 18:19
Pois mas não são os 85 como os dizes.
Nos dois primeiros anos com JJ são 42M (14M+28M) no Máximo e se retiras os 5M de (BR, Jug e Castaignos) já só são 37M em aquisições .
Essa é a realidade dos RCs por muito que a tentes desvirtuar.
Desses 37M em 2 anos estão incluídos Dost, Coates, AR (25M) já só sobram 12M investidos nessas “dezenas” que falas.
Só que os jogadores tb entraram em substituição de outros , tal como tu próprio dizes que aceitas novas entradas em substituição de outras e desses iniciais alguns já foram vendidos perfazendo um valor superior (Marvin , Teo, Zeeggelar, Naldo, …. upsss já se passou os 13M , que foram reinvestidos no plantel para substituir por atletas de maior valia. Reinvestido em jogadores melhores que os anteriores Mathieu, Pisccini, Coentrão, etc.. o valor não pode ser somado várias vezes.
Nem é necessário falar das grandes vendas sequer ou da perda de Atletas como Slimani, João Mário, Cédric, Nani Adrien (cuja venda de certeza não foi promovida por JJ mas que tb obrigam à sua substituição).
Questão principal é falso que nos dois primeiros anos JJ seja responsável por 60 ou 55M de aquisições … pq estás quase a duplicar o valor que está nos RCs.
6 Outubro, 2017 at 19:04
o teu penúltimo paragrafo é importante. todos os jogadores que falas são craques e não foi JJ que os dispensou ou que fomentou a sua saída, mas saíram e tiveram de ser substituidos. Alias, se depende-se do JJ eles nunca teriam saido…
7 Outubro, 2017 at 3:39
Não tens noção, Aranha…
Diz-me, tu que sabes tudo, quanto se gastou este ano nos 11 novos que chegaram de fora?
De resto, já expliquei que comprar e vender são actos separados. Podes vender bem e comprar mal, ou vender mal e comprar bem, ou comprar mal e vender mal, como podes comprar bem e vender bem, que é o que se quer, não é?
Uma coisa é venderes, bem ou mal.
Outra é comprares, bem ou mal.
Eu só estou a falar das compras.
Não tenho grande coisa a apontar às vendas. E se tiver, é para dizer bem. Um ou outro caso posso achar que se devia ter vendido mais caro mas são coisas, valores, não muito significativos. E, se calhar, não deu mesmo para vender por mais caro. Dou TOTAL beneficio da dúvida neste aspecto!
Assim que tiver os valores todos, confirmados pelo Sporting, coloco-os aqui…
Mas deixo-te já uma pequena pérola… Ainda me faltam confirmar alguns jogadores e já passei quer os 14M€ do 1º ano, quer os 28M€ do 2º ano… É melhor reveres essas contas…
Faltam-me jogadores e já vou num total em 89M€… 😉
Vocês falam de cor e aplaudem qualquer merda que vos dizem!
6 Outubro, 2017 at 19:23
Mas queres que os Sportinguistas discutam o que? Se a gestão deve ter como objectivo o sucesso desportivo ou a maximização do lucro satisfazendo os accionistas da SAD.
Neste aspecto apenas posso dizer que pelo que tenho visto existe uma gestão equilibrada, a procura do sucesso desportivo sem colocar em risco a vertente financeira ou melhor dito económica.
Acho que ninguém tem duvidas, que a contratação de atletas contém elevado risco associado, por vezes acerta-se, outras nem por isso. Utilizando o ditado popular, são como os melões mas isso todos nós sabemos, há os que dão certo depois há aqueles que por qualquer razão não dão, tantos mas tantos exemplos disso.
Acho uma piada falares no acerto deste ano, quando por exemplo, basta que Mathieu ou Coentrão revelem problemas físicos graves, ou que a camisola pese demasiado ao Bruno e ao Batta e estavas a falar em fiasco nas contratações deste ano em lugar de sucesso. A distancia entre o sucesso e o insucesso das aquisições é tão ténue, que pode ser mensurada em pequenos detalhes, como por exemplo uma lesão.
7 Outubro, 2017 at 14:53
O que eu quis foi que percebessem que as limitações que temos hoje – que são menores das que tivemos nas 2 primeiras épocas do Jesus – se devem exactamente à má politica de contratações que existiu nesses anos.
Só isso!
O que eu tenho querido passar – a minha opinião! – é que não vamos lá com esta politica de “este ano é que é”, onde se substitui meio plantel por época. Isso só nos faz gastar dinheiro mal gasto porque torna tudo muito mais difícil, além de que te obriga a recomeçar uma equipa todos os anos. É preciso um projecto, sustentado, que permita melhorar a equipa todos os anos sem estar a começar de novo. Isso implica comprar menos mas melhor.
É óbvio que contratar jogadores como o Coentrão ou o Mathieu acarreta algum risco. Mas o Coentrão custou 1M€ para vir e o Mathieu 2M€, e por esse valor, com a categoria deles, entendo o risco.
Já contratar um Alan, que já era na Argentina e no Brasil o que tem mostrado cá, é uma estupidez. É um risco muito maior porque tudo o que lhe falta cá já lhe faltava antes. Cá a coisa ainda se agrava porque o jogo é mais rápido. E pagaste 8M€ para ele vir, e ainda lhe pagas 2M€ de ordenado! É disso que eu falo.
E podia falar-te do Elias, podia falar-te do André, podia falar-te do Castaignos, podia falar-te do Petrovic, podia falar-te do Douglas… Enfim, é ires à lista e veres os gajos que já passaram por cá e não deram nada à equipa. Só vieram consumir dinheiro e tapar a possibilidade de outros jogadores evoluírem…
É só isso…
6 Outubro, 2017 at 16:12
mais do mesmo Miguel, outra vez arroz.
6 Outubro, 2017 at 16:45
Exacto!
Mais do mesmo a falar que a CS não comenta certas merdas, quando há tantos sportinguistas que também fazem o mesmo com outras coisas relativas ao Sporting… 😉
Para uns é arroz!
Para outros é esparguete!
SL
6 Outubro, 2017 at 16:27
Qualquer treinador quer sempre mais e melhor…só um fantoche não ambiciona ter melhor equipa. O mais normal é de querer mais e melhor.
Quanto à notícia…há muito que a CS não me merece credibilidade. Por isso permite-me dizer que o comentário, especialmente há luz do mercado de verão que tivemos é completamente descabido e sem qualquer sentido de oportunidade. É escorregar na casca de banana gigante (impossível de não ver) que a CS mete no caminho dos sportinguistas…
Ainda por cima num post em que isso é tão evidente…
6 Outubro, 2017 at 16:44
Basta pensar o seguinte:
– Será que o Sérgio Conceição não quer um plantel melhor do que o que ele tem?!
– Será que o Rui Vitória não quer um plantel melhor do que o que tem?!
Porque é só saiu a noticia do Sporting?!
6 Outubro, 2017 at 16:48
Mas eu disse que o JJ não pode querer um plantel melhor?
Leste isso onde?
O que eu disse foi, resumindo, que depois de mandar vir 32 jogadores escolhidos por ele, onde se gastou para cima de 80M€, achar que ao 3ª ano o plantel ainda lhe faltam 5 bons jogadores… parece-me mau! No sentido em que se foi incompetente a escolher os jogadores e a gastar este dinheiro todo do clube.
Só isso!
6 Outubro, 2017 at 16:59
quanto é que fizemos em vendas?
6 Outubro, 2017 at 17:04
É outro assunto!
Quanto mais fizeres em vendas, mais dinheiro tens.
Quanto mais dinheiro tens mais podes abater no passivo, mais podes juntar para readquirir as VMOCS, mais jogadores podes contratar, melhores jogadores podes contratar, melhor podes pagar aos teus jogadores.
Achares que mais dinheiro podes deitar fora é uma originalidade “engrassade”…
6 Outubro, 2017 at 17:49
como outro assunto? tu é que estás a falar em gastos de 80 milhões, como é que podes falar em gastos e não falar em proveitos? Se o teu raciocínio for em quantidade de jogadores ainda percebo, de outra forma, roça o leviano.
e deixa-me que te diga, a comunicação fala sobre este assunto. certamente já viste alguns artigos a cascar na direção e no treinador por causa dos milhões que temos em jogadores emprestados. O que a CS se “esquece” é que os outros têm várias vezes o valor.
sinceramente, para o dinheiro que estamos a gastar acho que o nível de acerto é bastante bom… vá, é bom
6 Outubro, 2017 at 18:46
Foi bom este ano!
Lê o meu artigo de ontem! Está lá tudo explicado!
Vamos lá ver…
A gestão tem várias vertentes.
Uma é, como dizes, vender bem os jogadores.
Outra é comprar jogadores.
Não são a mesma coisa. Nem se sobrepõem em lado nenhum. Jogam separadas.
Em termos das vendas, pouco tenho a dizer. Salvo pequenos detalhes, a Administração – que é quem faz as vendas!!!! – tem feito um bom trabalho. Nem squer comparo com o passado porque merda não serve de comparação para nada, entendidos?
Em termos de compras a coisa tem sido muito diferente. O BdC assumiu que nos 2 primeiros anos do mandato era a Administração que escolhia os jogadores, os negociava e os garantia, ou não! Nos ultimos 3 anos, desde que o Jesus chegou, a escolha dos jogadores é feita pelo treinador e cabe à Administração fazer a negociação e contratá-los, ou não!
O que aqui está em causa, ao contrário do que disse o Malcolm no 1º comentário ao meu comentário, não é a Administração mas a escolha dos jogadores. São 32 escolhidos pelo Jesus – escapam aos 35 o Castaignos, o Jug e o Bryan – e cerca de 85M€ nesses jogadores para, ao fim de 3 épocas de transferências termos um plantel bom – pelo bom trabalho exclusivo feito este ano – mas desequilibrado.
O que está em causa é: porque raio o Jesus custa 6M€ por ano e a sua equipa técnica quase mais 4M€?
NUNCA me “ouviram” aqui dizer que o Jesus não presta. Aliás, eu tenho defendido que o Jesus ensina bastante aos jogadores, ao contrário, por exemplo, do Sonso que o substituiu no Vergonhoso. Dei até aqui o exemplo do que seria o Renato – um miúdo que eu acho com potencial mas com falhas básicas para um futebol de equipas de gabarito – a ser trabalhado pelo Jesus, ao invés du Sonso ou dum Ancelotti – que é outro que pouco ou nada ensina aos jogadores.
O que eu digo do Jesus é que ele não é o que fazem dele – muita gente, incluindo muitos dos que aqui comentam e o defendem cegamente – e muito menos é o que ele próprio julga ser.
E também disse, porque um treinador é um conjunto de valências variadas, que o Jesus é o seu pior inimigo.
Num nível geral, o Jesus está abaixo dum Mourinho, um pouco abaixo dum Jardim, ao nível dum Vilas Boas, dum Paulo Fonseca, dum Sérgio Conceição, dum Marco Silva, ligeiramente acima dum Sonso ou dum NES, para falar só em alguns.
Não é, de todo, um gajo que mereça ganhar o que ele ganha…
Mantenho o que pensava há 4, 5, 6 anos: o sucesso do homem no Vergonhoso deveu-se, em grande parte, ao sistema lampiânico. Tal como o sucesso do Sonso…
Se o homem fosse o que muitos de vocês aqui dizem que é, NUNCA tínhamos perdido o titulo de 2015/16. Tínhamos uma enorme equipa, jogávamos um futebol muito bom, e do outro lado estavam duas equipas fracas, que jogavam um futebol nitidamente mais fraco que o nosso, com treinadores mais fracos! A diferença, se o treinador fosse o que vocês acham, tinha dado para tudo, até para combater a APAF!
perdemos esse campeonato, porque o treinador foi o seu próprio pior inimigo… E aí a APAF já fez a diferença!
De resto, okenite, a CS até fala nestas coisas, aqui e ali. Mas a questão não é a CS falar ou deixar de falar. É o Sportinguistas falarem ou se recusarem a falar.
O que está em causa é que do mesmo modo que a CS não fala das coisas boas do Sporting e está sempre pronta a falar nas coisas menos boas, os sportinguistas também se recusam a falar das coisas menos boas e estão sempre prontos a falar no que está bem.
Ora, caro colega sportinguista, eu aprendi há muitos anos, e por isso sei há muitos anos, que as pessoas e as empresas evoluem quando assumem os erros e os corrigem. Não por se vangloriar e aplaudir do que fazem bem. Ok?
6 Outubro, 2017 at 19:39
a tasca fala e não é pouco. O grupo do malhão tem esse nome, precisamente porque gosta de vir aqui malhar em tudo o que é Bruno e Jesus. Se há clube que faz autocritica é o nosso. Eu diria até demais. Podemos concordar em discordar. Mas quero dize-lo com todas as letras
Não concordo contigo. 🙂
E deixa-me que te diga, se queres ser mais credível na personagem, não digas que o JJ é pior que o macaquito silva. menos..
6 Outubro, 2017 at 19:40
Mais outra enorme piada, mais acima estás a fazer este enorme elogio:
“Epá, o que mais é preciso para se perceber que não é com este homem que vamos ser campeões? O que mais é preciso para se perceber que há algo errado aqui e este homem não é nada do que fazem parecer que ele é?”
Aqui em baixo, a conversa já é esta:
“NUNCA me “ouviram” aqui dizer que o Jesus não presta. ”
Só pode mesmo ser uma enorme piada, pois só dizes bem de JJ, esta conversa parece adequar-se ao estar bem com deus e com o diabo, há que estar preparado para tudo.
Outro exemplo disso mesmo, dizes que as contratações deste ano foram boas, é mais fácil de dizer isso agora, mas mesmo assim, basta uns graves problemas físicos no Mathieu e no Coentrão, que o Doumbia resolva ir tratar-se para a praia, e ou que Batta ou Bruno Fernandes resolvam amuar porque entretanto podem ter recebido ofertas atractivas e já queiram sair em Janeiro e em lugar de um ano bom, vais começar a fazer essas contas de apenas somar mais um ano mau.
6 Outubro, 2017 at 19:48
e fizemos 86 pontos mesmo contra a APAF
às tantas só falta dizer que com o que ganha até era campeão com os juniores
6 Outubro, 2017 at 20:15
Okenite,
Eu não disse que o JJ é pior que o Marco Silva. Disse que era similar. No geral. Em aspectos especificos, é melhor numas coisas, pior noutras.
Se me perguntares quem eu preferia… Marco Silva!
É a minha opinião!
6 Outubro, 2017 at 20:51
Malcolm,
Na minha opinião – não sei se tinhas percebido que toda a opinião que dou aqui é a minha – o Jesus não tem perfil para ser o treinador de uma equipa com uma Academia que fornece com uma cadência relativamente consistente jogadores para as equipas seniores de alguma qualidade.
Não tem perfil para nós, como não tem para o Benfica que quer aproveitar os jovens saídos do Seixal, como não tem para um Ajax.
O perfil dele é indicado para um PSG, onde ele pode pedir 30 jogadores todos os anos e aproveitar 5 ou 6 ou 7…
Isto não quer dizer que o Jesus não é um bom treinador, como já expliquei. É, mas não é para nós. O perfil do clube e o perfil dele, não casam… É tão simples quanto isso.
Todos os jogadores que trabalham com ele o elogiam numas coisas mas depois também não gostam dele noutras coisas – não dizem é isso na CS, como é óbvio. E todos lhe elogiam as mesmas coisas e todos não gostam das mesmas coisas. E isto é uma coisa que vem dos tempos do Belenenses. provavelmente antes disso até, mas aí já estou a adivinhar.
Se vires a carreira dele, a primeira época é sempre boa – porque os jogadores se motivam muito com o que aprendem com ele – mas a 2ª época é normalmente fraca porque depois de aprenderem o que têm para aprender, o que sobressai é a outra faceta dele que os jogadores não gostam.
A minha opinião é só isso, a minha opinião. Não é uma ciência exacta. Isso é a tua opinião. Eu estou aqui, há um pouco mais de 1 ano, para humildemente, entre adeptos do meu clube, debater coisas sobre o Sporting. Dou-me ao trabalho de tentar explicar tudo o que penso, porque penso assim.
Há quem queira entender, concordando ou não, e depois há gajos como tu, que não debatem nada e só dizem mal…
Eu tenho a presunção que escrevo muito razoavelmente e que é possível alguém que entenda português perceber o que penso. Mas se calhar estou enganado.
Numa coisa eu sei que estou correcto: não como gelados com a testa. Por uma cena sair do Sporting eu não aplaudo. Isso para mim não é um critério. Para mim o critério é estar bem, e eu concordar, ou estar mal, e eu discordar. Não engulo tudo o que o BdC diz, não engulo tudo o que o Jesus diz… Especialmente, sem mastigar! E umas vezes mastigo e não gosto, e outras mastigo e gosto.
Eu não so do BdC FC, nem do Desportivo do Jesus. Sou do Sporting. Tenho a perfeita noção que estamos numa grande desvantagem em relação aos nossos rivais, em termos de tratamento, em termos de dinheiro, em termos de prestigio europeu e até nacional. Tenho a perfeita noção, há muitos anos, que vivo num país de cunhas, de interesses, de troca de favores, de corrupção e, por isso, é muito difícil mudar o estado do país, no geral, e do desporto, em particular.
Só se formos muito melhores que os outros podemos almejar a ter sucesso no Clube. Por isso gosto de perceber onde erramos para que se possa melhorar. Outros estão aqui só para aplaudir. Tudo bem. São modos diferentes de ver a coisa.
Eu tive a coragem de dizer ao BdC que não íamos ganhar nada com o Jesus – ser campeões! Este ano pensei que o Jesus tivesse percebido onde errou nos outros 2 anos e que fosse mudar isso… Já percebi que não! Tive essa esperança mas perdi-a. Devia saber que burro velho não muda!
Vamos ver no que dá…
SL
6 Outubro, 2017 at 21:24
LOL, opinião humilde e depois largas isto:
“e depois há gajos como tu, que não debatem nada e só dizem mal…”
Primeiro não me conheces e segundo nem sequer deves ler o que eu escrevo.
Mais egocêntrico do que isto talvez JJ
7 Outubro, 2017 at 3:44
Malcolm, eu leio os teus comentários, como leio os dos outros.
Tu aqui, neste caso concreto, não disseste nada a não ser dizer mal.
É a isso que me refiro.
Já tentei explicar, de vários ângulos, o meu ponto de vista e porque é dessa maneira que vejo as coisas. Se concordas, tudo bem. Se não concordas, tudo bem na mesma. Mas se não concordas ao menos explica porquê…
7 Outubro, 2017 at 14:32
Okenite, não há hipótese pá.
O homem escreve artigos!
6 Outubro, 2017 at 17:07
Desses 32?
6 Outubro, 2017 at 17:13
Não é mau sinal…o que estou a dizer é que acontece sempre. Queres sempre melhor do que o que tens…
Uma equipa faz-se exactamente no “conflito” entre o treinador que quer mais e a direcção que é o travão dessa vontade…
Podia ter contratado 40 jogadores em 3 anos, eles terem qualidade e estaria a pedir mais…como qualquer treinador. Se não, havia equipas com dinheiro e sem contratações num ano porque a equipa era boa. E um gajo que tivesse mais de 3 anos numa equipa não contratava ninguém a não ser para colmatar saídas por grandes vendas…
Não é por um treinador ter vontade de contratar mais que medes se é bom ou mau…é apenas normal…
6 Outubro, 2017 at 17:16
Ha sempre melhorias.
Ha sempre um ou outro melhor.
Refazer plantéis ano sim, ano sim, nada traz de bom.
Cenas como a do Douglas, trazido a qq custo, para ser encostado ao fim de um ano (nem isso), só se engolem com um título de campeão a desfazer o engulho.
6 Outubro, 2017 at 17:17
Além disso, como digo, num ano em que tens uma taxa de acerto tão alta não faz sentido trazer o tema. Eu trouxe e queixei-me no ano passado.
Quantos mais anos é válido “bater” numa direcção por 2 anos de contratações falhadas (na tua opinião…como eu te disse antes não considero o 1 ano como tal)?! Para sempre?! Se o JJ ficasse mais 3 anos com 3 bons anos de mercado e quisesse mais ainda era legitimo atirar com não sei quantas contratações nos 2 primeiros anos falhadas?!
6 Outubro, 2017 at 17:26
Tiago,
A questão não é ele querer bons jogadores. Mais bons jogadores…
Quer ele, quero eu, queres tu, quer o BdC, queremos todos!
A questão é ele já ter escolhido 32 jogadores, que custaram mais de 80M€ e ainda achar que o plantel é fraco…
Outro ponto é o facto dele se achar o melhor a anos luz de todos os outros e depois de 90M€ gastos não apresentou ainda resultados que se vejam!
Tu não vês o Sonso a falar que o plantel é fraco – e ele deve saber melhor que ninguém que tem muitas deficiências e também deve querer melhores jogadores – nem vês o Conceição a falar nisso! Antes pelo contrário. Falam que os jogadores deles são de extrema qualidade…
6 Outubro, 2017 at 17:29
Há algo que me está a escapar…
Ele falou?! Ele disse que o plantel é fraco?!
Eu não ouvi nada…
6 Outubro, 2017 at 18:53
Não o disse taxativamente, mas deu indicações. Aliás, se dizes que tens uma equipa em défice físico e fazes a 2ª substituição aos 90 minutos – nem fazendo a 3ª! – que mensagem passas?
É que os jogadores que estão no banco são bons e contas com eles?
O cérebro também serve para alguma coisa, Tiago. E olha que os jogadores sabem usá-lo! Não são uns parvos que andam ali para dar uns “chutes” numa bola…
6 Outubro, 2017 at 21:36
Portanto tanta dissertação e o pressuposto da mesma é uma interpretação das substituições num jogo…qualificar todo o pensamento negativo de um plantel por isto e fazer de conta que o JJ disse o que nunca disse…ainda por cima com o argumento que não vejo os outros falar disso, como se o JJ tivesse falado…enfim…é mesmo vontade de dizer o que se pensa e depois torcer a realidade para ter razão…
A interpretação que eu faço é que aquele jogo, com aquelas características não favorecia os jogadores que tínhamos no banco para a frente. Ainda por cima com Doumbia lesionado, Podence a voltar de lesão e A. Ruiz que não ia dar nada para um jogo partido como aquele. De resto tinha trinco, central e lateral e naquela altura mexer na defesa não era o ideal…E ainda tinha o Coentrão de fora.
Nada tem a ver com o JJ achar o plantel fraco, apenas naquele tipo de jogo os que estavam em campo eram os que melhor serviam o jogo. Ainda por cima numa altura (segunda parte) em que fisicamente estávamos melhores que eles…
6 Outubro, 2017 at 22:08
Tiago, essa tua frase “…é mesmo vontade de dizer o que se pensa e depois torcer a realidade para ter razão…” é exactamente a que procurava e agora encontrei.
Repara, até na questão dos 44 jogadores é uma distorção para tentar provar algo.
Os 14 desta época, ou não entram ou a entrar na questão só pode ser pela positiva o que nos leva a ter no plantel um aproveitamento de 22, ou seja 50%.
Depois 7 foram vendidos com mais ou menos lucro.
4 por motivos diversos e compreensível foi facilitada a saída.
4 São jovens que emprestamos, por isso são ainda apostas de futuro.
3 foram empréstimos que testamos e devolvemos à procedência.
E dos 44 sobram apenas 4, ou seja 10% do total cujo futuro pode ter diferente interpretação, Brian Ruiz, Douglas, Barcos e Castaignos.
Afinal a montanha dos 44 acaba por parir um pequeno rato de 4.
7 Outubro, 2017 at 4:06
Vocês é que estão a distorcer as coisas.
Um dos problemas do ano passado, caso vocês não saibam, foi o JJ perder um bocado a mão nos jogadores com merdas que disse. Isso foi aqui até falado por algumas pessoas na altura e este anos também já se falou nisso no sentido de ele não fazer o mesmo e até estar mais moderado nas CI.
Agora, tu, jogador, vês que parece haver uma mudança da parte do técnico e isso dá-te animo. Até ao dia em que começas a perceber que afinal não mudou grande coisa. Trabalhes o que trabalhares, são sempre os mesmos a jogar – foi um dos problemas também do ano passado e foi sempre um problema no Benfica. Se não sabes, amigo, informa-te com quem sabe!
Depois, Malcolm, o que eu disse, e volto a repetir porque tu parece que te custa a entender, é que a diferença entre as aquisições no 1º e 2º ano e as feitas este ano, o 3º, é abissal. Isso está escrito no texto. E é fácil de mostrar pelo aproveitamento que se fez dos 24 novos jogadores que vieram de fora. Só não vê quem não quer.
Porque aquilo que eu digo é que neste momento temos o plantel possível com os erros que foram feitos nesses 2 anos. Se o aproveitamento tivesse sido maior, e bastava ser de 50% – o que te dava 12 jogadores aproveitados para o plantel deste ano em vez dos 5 que estão, dos quais eu acho que só 3 servem – este ano tinhas um plantel bom e equilibrado. Coisa que não tens. Tens só um bom 11 e alguns suplentes interessantes e com potencial. Mas já é um principio para trabalhares no futuro. Bem melhor que o 1º plantel e bem melhor que o 2º plantel.
Foi isso que eu disse!
E digo também, é o que defendo, que se deve apostar em quem cá está. Não pode jogar o Coentrão? É meter o Jonathan e puxar por ele. Não pode jogar o William? É meter o Palhinha e puxar por ele. Há que dar confiança ao resto do plantel… E nisto o Jesus não é grande coisa… Um gajo que tem no plantel o João Pereira, o Schelotto, o Esgaio e mete o Bruno César a defesa direito… Só mesmo para dizer a esses gajos que não valem nada! E esta é uma das merdas que eu critico no Jesus. Se vocês não conseguem ver o que ele fez com o Bernardo no Benfica, ao menos tentem ver o que fez com o Geraldes no Sporting. O gajo toma certos jogadores de ponta e simplesmente arruma-os! E quando são putos e com talento, é muito mau…
7 Outubro, 2017 at 8:46
o que é que ele fez ao bernardo ? ajuda-me lá a perceber para lá da cartilha. é que eu vejo o caso assim: Tens um puto talentoso que está tapado por tipos como aimar e saviola e mais uns quantos que não me lembro. O JJ opta pela experiencia e é campeão. Nisto, a direcção do orelhas decide vender por “15 milhoes” o jogador o que, no futuro, se relevou ser um negocio ruinoso porque o puto vale mais que isso. e o culpado é JJ porquê?
espera! Antes de começares a desfiar a cartilha não te esqueças que existem ai uns emails, que certamente acreditas que sejam verdadeiros, que mostram que foi o arguido vieira que lhe fechou as portas no benfica..
então, em que é que ficamos?
7 Outubro, 2017 at 11:46
Miguel, desde o meu primeiro comentário que deixei claro, os números que lançastes não podem ser lidos isoladamente, pois dessa forma permitem qualquer leitura (distorção) que se queira fazer. Além disso, insistes no treinador caro como se o dinheiro fosse garantia imediata de títulos, o dinheiro apenas garante o trabalho, a dedicação entre outras coisas do contratado.
Nos comentários seguintes tentei com alguns argumentos contrariar a leitura que fazes, por exemplo:
Contratar 10/12 jogadores por época é uma coisa perfeitamente normal em qualquer grande clube sobretudo nos primeiros anos dos treinadores, em que estes procuram construir uma equipa para adequar às suas ideias. Se juntas este facto, ao facto de estar num clube que não pode resistir às vendas dos que se vão destacando então a necessidade de contratação ainda é maior. Podes ver o exemplo das contratações do Ajax, clube que já utilizastes para suportar uma ideia.
Em determinada altura, dizes que JJ não é mau mas não serve para o Sporting, o Sporting tem uma cultura de Academia. Mais uma vez, é um argumento fraco, JJ foi contratado para ser campeão, depois, já não estamos no século passado, a Lei Bosman mudou tudo, é praticamente impossível com base na formação criar equipas super competitivas, quando os jovens conseguem alguns destaque é o momento que estão de saída. Volto ao teu exemplo do Ajax, aconselhando que revejas o numero de contratações que fazem anualmente.
Também gostava de ver o Sporting continuadamente a formar os futuros titulares da selecção, durante anos fomos e somos o único clube em Portugal que dá competição de alto nível à formação , se pensas que os rivais não tem formação e boa, estas enganado, por imperativos financeiros e à custa da perda de competitividade, optamos por formar para a selecção em detrimento dos títulos de campeão. A maior parte dos adeptos que conheço, nesta altura preferem ser campeões.
Por ultimo, a falácia que JJ não aposta na formação, se contarmos em 2 anos, a posta em Semedo e Gelson, temos a media de 1 por ano, dificilmente encontras treinadores, no Sporting, que tenham uma media superior. Em todo o modo, para mim JJ quer é ser campeão, foi para isso que foi contratado e é pago a peso de ouro, e para ele, se são da formação ou não, é quase irrelevante.
Concluo como iniciei, se a ideia é criticar a gestão desportiva actual (eu preferia outra mas sei que estou quase isolado nessa matéria), não é atirando os números como fizestes, pois os mesmos podem ter diferentes leituras e nem todas são más.
7 Outubro, 2017 at 15:00
okenite,
O email do Vieira é posterior ao puto ser vendido. Não tem nada a ver.
O puto tinha potencial – muito mais que o André Gomes, por exemplo! – e o JJ nunca lhe deu uma oportunidade de se mostrar. Queres que te diga porquê? Porque para o JJ não tinha cabedal para se impor! O talento não chega. É preciso ser grande. Sempre foi assim, e sempre será, para o JJ.
Por isso, cá, o Geraldes não tem hipótese. O Gauld, igual. E o Palhinha tem.
E isto é só um dos erros – eu chamaria até, das teimosias – do JJ ao longo da sua carreira. Sempre foi assim, é assim, sempre será assim.
7 Outubro, 2017 at 15:22
Malcolm,
Obviamente não concordo contigo! Não concordamos…
Um problema é teres contratado meio plantel em cada uma das 3 épocas…
Outro problema é teres contratado maus jogadores em 2 dessas 3 épocas…
Nas 2 primeiras épocas juntaste os 2 problemas.
Na 3ª época o único problema é teres mais de meio plantel novo, o que te faz ter de fazer um trabalho de base em vez de continuar o trabalho que já devia vir das outras 2 épocas.
Na 1ª época, como praticamente dividiste as aquisições pelo mercado de verão e mercado de inverno, foi possível fazer um trabalho continuado com base na equipa anterior deixada no ano do Marco. Mudaste 6 ou 7 jogadores do plantel no verão, o que é aceitável, e retocaste o plantel no inverno, com mais 4 ou 5, o que também se aceita. Tiveste até o Bruno César e o Schelotto a treinar desde Novembro quando só podiam jogar em Janeiro, o que lhes permitiu ganhar as rotinas da equipa. Isto fez toda a diferença no futebol praticado pela equipa.
Além disso, neste primeiro ano, a motivação estava em alta porque o Jesus ensina muito aos jogadores. Ora, boa motivação, bom futebol praticado, equipa entrosada, deu um bom campeonato que, como já disse n vezes, só não nos deu o titulo porque o Benfica foi levado ao colo e porque nos gamaram. Numa liga normal e justa, teríamos sido campeões com mais de 10 pontos de avanço.
No 2º ano a coisa foi diferente. Excesso de confiança (gabarolice a rodos), mais meio plantel novo, jogadores mal escolhidos, perca da crença no Jesus, desmotivação de alguns jogadores, APAF com golpes certeiros, deu na fraca época que tivémos.
Este ano, mais meio plantel novo mas com a diferença que a esmagadora maioria dos jogadores têm muita qualidade. E isso faz a diferença. Temos ganho alguns jogos pela qualidade e talento dos jogadores e não pela qualidade do futebol jogado. E isto é muito importante.
Há que dar tempo porque meio plantel é novo e porque meio 11 é novo. Mas é preciso rodar os jogadores e nisso o Jesus também é fraco.
Todos queremos o Sporting campeão. Não interessa com que jogadores, não interessa que treinador lá está. Interessa o Sporting ser campeão. Não tenho duvida que todos pensamos isto!
Acontece é que é importante para que o Sporting seja campeão, quem são os jogadores que estão e quem é o treinador que gere toda a equipa.
6 Outubro, 2017 at 16:33
tens toda a razão Miguel, não podemos ter a mesma tolerância com uma equipa técnica que custa mais de 10 milhoes por ano e contrata o que quer e apetece, com outra que custa 1/5 e se tem de se conformar com aquilo que lhe dão na pré-época.
E isso é uma coisa que devíamos ter em conta quando comparamos as situações.
6 Outubro, 2017 at 16:49
Pronto!
Não parece muito difícil de perceber…
7 Outubro, 2017 at 12:12
Mais outra grande falácia, se ele contrata o que quer e lhe apetece, porque razão não chegamos a ver com a verde e branca jogadores como Danilo, Mitroglou, Cervi, Marega …. Chega!? Ele contrata aquilo que a Direcção lhe pode dar e muitas vezes serão 2ªs ou 3ªs escolhas, ele até já falou em 4ªs.
Se fosse o que lhe apetece talvez o acerto nas contratações fosse substancialmente diferente.
7 Outubro, 2017 at 15:32
A direcção contrata quem pode!
O Jesus pode pedir o Messi… A Direcção é que não lhe pode dar isso.
Ninguém falou que a culpa é toda do Jesus. É óbvio, como aliás disse o Octávio, que não trazer o Danilo por causa de 0,4M€ foi uma estupidez. A história do Mitroglou está mais que contada. Havia o Teo e o Mitroglou e só podia vir um deles. O Jesus preferiu o Teo. O Cervi preferiu ir para o Benfica… Acontece! O Gabigol também preferiu… É a vida!
O unico jogador, segundo eu tenho conhecimento, que veio sem o Jesus pedir ou estar entre as suas escolhas, que foi o Castaignos, que foi aposta do BdC. De resto todos tiveram o seu aval.
E volto a dizer o que já disse pois, para mim, esse é um dos pontos mais importantes, se não mesmo o mais importante. É escolher melhores jogadores, pagando mais, obviamente, em vez de mais jogadores. Gastas o mesmo e ficas com menos jogadores mas melhores. Este, para mim, tem sido um dos problemas principais.
6 Outubro, 2017 at 18:18
Podes estar descansado que há vários jogadores a regressar de empréstimos em Janeiro. O JJ vai ter os jogadores de quem precisa para atacar o título. Se formos ao mercado é para irmos buscar um por empréstimo e outro como o Bruno Fernandes, a título definitivo. Em Janeiro também sairão alguns agora, não me perguntes quais. Tudo depende de continuarmos na Champions ou na Liga Europa. Se não ficarmos em nenhuma das duas, os que temos mais regressados chegarão para as encomendas do título.
6 Outubro, 2017 at 18:57
Os que temos emprestados são o Gauld, o Geraldes, o Matheus Pereira e o Domingos.
O Jesus não gosta de nenhum dos 2 primeiros. Já começa a questionar se o Matheus chegará onde ele achava que chegaria… Sobra o Domingos… que para mim é superior ao Tobias!
Não vejo mais ninguém que possa regressar…
E não acredito que evnha alguém, a não ser que se venda alguém – Petrovic? Matheus Oliveira? Alan?
6 Outubro, 2017 at 19:32
(sem acentuacao)
Miguel, e bom ler o que escreves. As vezes acho que ando a alucinar, mas depois a realidade diz-me que nao e assim.
Acrescento dois pontos, por agora, porque tenho preparado um texto para enviar sei la quando. Talvez quando o sectarismo reduzir um bocado a pressao.
Ja tudo disseste sobre a discrepancia de or;amentos entre Marco e JJ, bem como tudo o resto que acompanha essa leitura. Mas acrescento outra: o Sporting, no seu futebol senior, ganhou um titulo importante nos ultimos 9 anos. Esse titulo foi ganho pelo Marco Silva, que eu ate detestava quando chegou ao Sporting. E ir atras e ler aquilo que disse. Resultado? Despedido. Despedido por razoes que todos desconhecemos. E nao me fodam com os zes dos caterings e brunos marionis que se prestaram ao ridiculo de massacrar o caracter da pessoa, naquela logica sempre dubia da moeda que so tem um lado, como se tal fosse possivel. Adiante. Como e que dizia o bruno ? Aturo o maior filho da mae, desde que seja benefico para o Sporting. Resultado: numa epoca de constrangimento financeiro (ate me benzo ao pensar na linha defensiva do Sporting nas epocas do marco silva e Leo), ganhamos o unico e ultimo titulo relevante no futebol e venha de la o mestre da tactica, aquele que poe e dispoe como nunca num clube que passa a gastar desafogadamente a partir da segunda metade do mandato do presidente. Mais arroz, dizem eles.
Mas sabes o que e bonito e que ainda ninguem falou? O jejus que ouse, que experimente nao ganhar este campeonato, com a equipa que fez, e sem os craques que dispensou, que nao faz mais nada na carreira. E que os outros tiveram que lutar contra arbitragens manhosas, um classico dos ultimos 30 anos. O mesmo com jesus, tirando o facto de que, nas ultimas epocas, esta sera provavelmente aquela em que a influencia da arbitragem (que continua a existir, bastando para isso ver os jogos do benfica e a nao utilizacao conveniente do var) se fara sentir de forma menos escabrosa. Vide o resultado do var contra o estoril e outros, que, noutros tempos, fosse nas epocas de marco, leonardo, ou jesus, significariam pontos perdidos. Em resumo: o gajo que nao ganhe com o var (que, nao me fodam, ameniza um pouco a coisa, quanto mais nao seja nos nossos jogos) e com a equipa que escolheu, que bem pode rezar aos santinhos para lhe pegarem. Talvez os caes de guarda facam uma vaquinha e lhe paguem os 6 milhoes por ano.
6 Outubro, 2017 at 20:57
Que pérola:)
“porque tenho preparado um texto para enviar sei la quando. Talvez quando o sectarismo reduzir um bocado a pressao.”
Aguardamos então. Possivelmente depois de um mau resultado.
6 Outubro, 2017 at 21:40
Diogo, sobre a discrepância dos orçamentos, deixa que diga uma coisa. Como alguém disse e eu subscrevo totalmente, sou do Sporting mesmo quando ganha, sou apologista que o orçamento para o futebol sénior deveria ter um tecto de 500 a 600 mil euros e um orçamento para aquisições de 10 a 15 milhões.
Mas não sou obtuso ao ponto de não perceber que dessa forma estaríamos cada vez mais afastados dos rivais e cada vez mais perto do nível de um Braga. Não seria impossível ganhar títulos, mas seria muito mais difícil.
Mas o que mais preocupa nesta equação, é que, quanto maior a distancia para os rivais, menores serão os proveitos que incluem, sócios, assistências, patrocínios, etc…
Concluo, não concordando com o crescimento exponencial dos orçamentos, percebo-os e aceito a opção dado resultarem de actos de gestão perfeitamente legítimos e até ver perfeitamente equilibrados.
7 Outubro, 2017 at 16:03
Malcolm,
Acho que temos de ter mais que isso.
Temos de apontar para uma equipa A orçamentada a rondar os 60M€ e poder gastar uns 20M€ por época em aquisições – 2 ou 3 no máximo. Isto sem vendas.
Isto requer um projecto diferente do “este ano é que é” que até aqui nos deu 15 anos a chuchar no dedo.
Isto requer contratações cirúrgicas e boas. De jogadores que depois possam ser vendidos – 2, 3, 4 anos depois – com boas mais-valias. Requer um plantel de 24/25 jogadores, com 4 ou 5 a rodar na equipa B com alguma frequência para manterem a sua progressão.
Com os números que dizes não conseguiremos ser competitivos para lutar por todos os títulos internos e fazer boas prestações europeias – que são FUNDAMENTAIS para a afirmação do clube desportivo e da marca Sporting.
É neste equilíbrio que temos de funcionar a 100%, sem cometer erros ou dar tiros nos pés.
7 Outubro, 2017 at 15:53
Diogo Carvalho,
Eu escrevo pela minha cabeça.
O que eu escrevo aqui é o que acho, é o que acredito.
Quero o melhor para o Sporting!
Vejo futebol, com olhos de ver e entender, há mais de 40 anos e quase desde sempre senti que éramos o parente pobre dos 3 grandes. Tenho perfeita noção, bem presente na memória, como começou a ascensão do FCP e lembro-me muito bem do que já era o SLB antes disso. Lembro-me tão bem de ver o Humberto a levantar o braço e os bandeirinhas a assinalarem foras de jogo inexistentes…
Estou cansado deste país. Estou cansado da pouca vergonha em que se tornou este país. Estou cansado de ver, ano após ano, o Sporting a ser gamado. Inclusive por alguns que se dizem sportinguistas e que deviam ser os primeiros a defender o clube – que foi para isso que foram eleitos!
Tenho perfeita noção que só seremos poderosos, especialmente no futebol, quando tivemos o poder de ganhar campeonatos contra todos os sistemas – contra tudo e contra todos, como se costuma dizer! Para ter esse poder, que será sempre dentro das 4 linhas – porque fora delas não temos a mínima hipótese – temos de ser quase perfeitos. Temos de ter grandes jogadores, um grande treinador, um grande departamento de futebol, um grande presidente, uma grande equipa. Para já, daquilo que precisamos, só temos uns grandes adeptos. temos alguns grandes jogadores, temos um bom treinador – que se não fosse um cretino teimoso podia ser um grande treinador – temos um bom presidente – e falta-lhe tão pouco para poder ser um grande presidente, mas não sei se conseguirá chegar lá – temos um bom departamento de futebol e uma equipa muito razoável, com todo o potencial para se tornar uma boa equipa. Portanto, falta subir um ou dois degraus. E isso só se conseguirá com um nível de exigência que eu não vejo em alguns adeptos.
Para chegar onde é preciso, todos os detalhes contam. E há muita gente que não entende isso…
6 Outubro, 2017 at 20:48
Foda-se, tu és um chato do caralho
7 Outubro, 2017 at 15:36
🙂
7 Outubro, 2017 at 4:39
Subscrevo.
6 Outubro, 2017 at 15:07
O jornal A Bola escreveu há dias sobre o prémio que terá a receber dos 30 jogos de Slimani…
http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/695186
6 Outubro, 2017 at 15:58
Objectivo cumprido pelo Sli, dinheiro a entrar em Alvalade.
Quanto à notícia do Jogo que aqui falaram, não li mas sendo JJ quem é, não me admira nada.
6 Outubro, 2017 at 16:31
Resposta de Nuno Saraiva a essa capa:
No seguimento da capa de hoje do jornal O Jogo, o Sporting Clube de Portugal vem confirmar que necessita de 5 reforços em Janeiro:
1. Um Presidente do CD que não esteja em campanha permanente contra o cidadão Bruno de Carvalho;
2. Programas de futebol em que todos os comentadores sejam intelectualmente honestos;
3. Decisão com punição dos responsáveis nos casos vouchers e emails e fim da impunidade do apoio ilegal às claques ilegais;
4. Maior, mais eficaz e eficiente militância de alguns Sportinguistas com acesso à comunicação social;
5. Muita paciência.
6 Outubro, 2017 at 16:38
Todos eles claros reforços
6 Outubro, 2017 at 17:01
claros e caros, não sei se há guito para todos
6 Outubro, 2017 at 20:59
Acho que para endireitar o futebol essa era só a equipa B.
Ainda faltavam dois planteis de reforços: um para jogar nas instâncias políticas, outro para jogar nas instâncias desportivas.
6 Outubro, 2017 at 23:47
Nas instâncias políticas podemos jogar nós, os sócios e simpatizantes com mais de 18 anos…
6 Outubro, 2017 at 18:19
A mim admira-me e tenho a certeza que a haver entradas e saídas elas estão planeadas desde há muito tempo e não são fruto de mentiras dos pasquins diários ou semanais.
6 Outubro, 2017 at 16:36
Basta ver a época estrondosa do predador da Musgueira no colosso swansea para perceber que foi mesmo por isso que o velhadas capanga das comichões do Mendilhao foi posto a andar.
6 Outubro, 2017 at 16:46
Bom post do Tu Vais Vencer sobre o nosso Marketing, ou falta dele.
http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2017/10/marketing-o-parente-pobre-deste-sporting.html?m=1
6 Outubro, 2017 at 17:01
Um artigo muito relevante!
Tudo o que diz é verdade.
Mais um exemplo que, apesar de muito já ter sido feito desde que o BdC chegou, há ainda muito a fazer!
Ali está quase tudo.
Faltou falar na pouca escolha dos produtos.
Há ainda outro detalhe.
Os preços são uma exorbitância. 70/75/80€ por uma camisola?
Há à venda na net, iguais, originais, por metade disso com entrega em casa…
Ofereci uma ao meu irmão que me custou 25€ mais 5€ de portes. Igual às que vendem na loja!
6 Outubro, 2017 at 18:55
Tenho ideia que essas camisolas têm sempre um ou outro defeito de fabrico. Comprei uma desse modo há uns 3 anos, para oferecer a um miúdo aluno que era doido pelo Sporting e vinha com defeito. A sigla SCP vinha mal bordada, por cima do símbolo…
6 Outubro, 2017 at 19:15
Material contrafeito e que nenhum Sportinguista devia comprar, pois só está a lesar o clube. Antes não ter nenhum adereço do que comprar isso.
7 Outubro, 2017 at 19:24
Desculpa não ter 70 euros para dar por uma camisola…
Espero que um dia me perdoes! 🙁
7 Outubro, 2017 at 22:35
Não perdoo
Vais à Zara ou springfield.
Compras uma t shirt verde e branca.
Do Sporting, só na loja verde.
Se não estás a prejudicar o clube em teu benefício.
Nunca daria 70 € por Jersey nenhum.
A minha primeira verde e branca é de abrir uma conta.
A segunda da missão pavilhão.
Não precisei comprar candonga.
7 Outubro, 2017 at 22:41
?
Mas agora produtos oficiais do Sporting só na Loja Verde?
Então anda muita loja a enganar pessoas.
7 Outubro, 2017 at 23:26
E agora, Lourenço, mato-me?
Ou mato-te a ti e fica resolvido?
🙂
6 Outubro, 2017 at 21:01
É verdade que são caras como o caralho mas é assim em todo o lado.
As únicas vezes que comprei camisolas oficiais foi sempre em saldos porque me recuso a pagar essa exorbitância.
7 Outubro, 2017 at 19:25
Pois, mas nunca consegui apanhar nenhuma em saldo…
7 Outubro, 2017 at 22:35
Procura melhor.
Posso por aqui um link?
7 Outubro, 2017 at 23:26
Podes…
6 Outubro, 2017 at 17:13
Post encomendado pela Oposição.
Lampiões e sportinguenses.
6 Outubro, 2017 at 21:05
Lá tás tu com as piadinhas
6 Outubro, 2017 at 21:33
E com elas continuarei.
6 Outubro, 2017 at 22:13
Uma vergonha.
Um blogue que se diz sério e depois aparecem uns gajos com piadas e ironias parvas.
Blasfémia!
7 Outubro, 2017 at 22:42
Parvas é a key word
7 Outubro, 2017 at 22:48
Keyword e conceito subjectivo
6 Outubro, 2017 at 21:05
Completamente, bruno. E as questões apontadas são apenas o princípio.
Então online, há TANTO para fazer.
Sócios no estrangeiro, bilhetes europeus, etc etc etc
Sinceramente o que é preciso é alguém do Sporting contactar o Cherba, fazer um post de sugestões, queixas etc, meter alguém do Sporting a assimilar tudo e implementar.
6 Outubro, 2017 at 17:03
Sugiro que façam uma paragem no http://misterdocafe.blogspot.pt/ e vejam o ultimo post….
Talvez dê para abrir os olhos para o roubo que está a acontecer no Sporting.
Isto tem que acabar.
6 Outubro, 2017 at 17:13
É um Mister!!!
6 Outubro, 2017 at 17:19
Post encomendado pelos brunistas
6 Outubro, 2017 at 17:20
É óbvio que vão continuar a atacar o BdC enquanto ele for presidente do Sporting e tudo vai servir para isso.
Por isso é tão importante que ele não se ponha a jeito.
Move-se num pantanal pelo que todo o cuidado é pouco!
6 Outubro, 2017 at 17:30
E os Sportinguistas tambem têm responsabilidade de se porem a ajeito
6 Outubro, 2017 at 21:11
Não creio que se encontre nada ali que se possa dizer que se pôs a jeito.
Não dês uma de taxista rabolho:
“A honra do preso do Sporting é como as meninas virgens”
6 Outubro, 2017 at 17:50
O nahga anda a trabalhar bem, depois de Doumbia eis que Bas Dost abandonou o treino da seleção com dores musculares…
6 Outubro, 2017 at 21:12
Foda-se!
Pode ser que seja de propósito! Tipo Real Madrid
6 Outubro, 2017 at 18:03
“Bas Dost teve de abandonar o relvado onde decorria o treino da seleção holandesa
Bas Dost lesionou-se no treino da seleção holandesa e acabou por ter de abandonar a sessão de trabalho. De acordo com a imprensa holandesa, ainda não se conhece a gravidade do problema físico do avançado do Sporting, que foi chamado para os desafios com a Bielorrússia e a Suécia, a contar para a fase de apuramento europeia para o Mundial”
Fodasse, andamos com sorte nós! 🙁
6 Outubro, 2017 at 18:10
Macumba dos Angolanos 🙂
6 Outubro, 2017 at 18:38
E vai correr bem.
6 Outubro, 2017 at 21:24
Venha o Dala.
Oportunidade única para o puto brilhar!
6 Outubro, 2017 at 18:33
Fdx, estamos tramados, a nossa sorte é legendária.
Não é que o Bas Dost se lesionou na seleccão?
Vamos esperar que nao seja grave.
http://rr.sapo.pt/noticia/95147/soam_os_alarmes_em_alvalade_bas_dost_lesiona_se_no_treino_da_holanda?utm_source=sapo
Enquanto isso a UEFA castigou o carnide pelo jogo de Basileia…. lá fora os castigos aplicam-se ao carnide, pelos vistos.
https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/andre-almeida-vai-falhar-duas-partidas-da-liga-dos-campeoes
6 Outubro, 2017 at 18:37
Nas ausências de uns outros aproveitam oportunidades.
6 Outubro, 2017 at 20:09
um grande cagada… parece que o Gelson sempre vai ter o seu momento.
6 Outubro, 2017 at 18:34
Mais um milhão. .. sempre a pingar.
6 Outubro, 2017 at 18:45
Dost lesionado.. e o burro é o JJ por querer outro avançado
6 Outubro, 2017 at 18:50
As imagens não são muito animadoras.
Mas pode ser que não seja nada…
6 Outubro, 2017 at 19:34
o desafio é encontrar um jogador tão rentável como o Sli…
300 mil euros foi o que custou…
já vai em 31 milhões o total da venda.
6 Outubro, 2017 at 19:45
Caros Tasqueiros,
Espero que tenham toda a razão do mundo e que em Dezembro os porcos, que vocês alegam que não tem banco, se estatele ao comprido !
Sou um sócio do SCP que trabalha na cidade do Porto… detesto ouvir a soberba dos andrades ….
Nunca disse que eles tinham melhor onze do que NÓS… disse, e reafirmo, que o banco deles não é, como a merda da Cs anda a pintar, fraco !
Enumerei 7 jogadores que não entraram em ALVALADE no onze inicial e que tem qualidade !
E enunciei também debilidades do NOSSO PLANTEL que, nesta Tasca, já refiro, pelo menos desde 1 de Setembro!
SL
6 Outubro, 2017 at 19:49
Está a iniciar o Italia vs Macedonia. Ristovski vai a jogo.
6 Outubro, 2017 at 19:54
Sport Tv 2
6 Outubro, 2017 at 20:24
Até agora, bem.