Existem poucas possibilidades no nosso futebol de assistir a verdadeiros milagres, daqueles que vemos todos os anos no futebol inglês, por exemplo, daqueles que levam uma equipa de terceira divisão a eliminar, sem espinhas, um grande da Primeira. O nosso futebol não está formatado para essas surpresas, os pequenos contam com muito poucos adeptos, os estádios estão vazios e a falta de dinheiro não permite que no Campeonato de Portugal existam muitos craques dignos de jogar em clubes que lutem pela Europa. E se mais provas faltassem, o ano passado testemunhámos a primeira final em muitos muitos anos, de qualquer prova portuguesa, sem a presença de um dos três grandes.
Mas perante esta falta de competitividade gritante, que tem apenas tendência a acentuar-se, existe uma espécie de luz ao fundo do túnel, que celebra o futebol português e as suas tradições no estado mais puro. A festa da Taça faz-se nas aldeias e nas vilas, nas cidades pequenas e nas populações interiores. Celebra-se em estádios improvisados, levam-se os emblemas maiores para junto dos seus adeptos de todos os cantos do país, existe petisco e cerveja e futebol à tarde em locais que talvez nunca tenham visto futebol ao mais alto nível.
A Festa da Taça é parte da essência do desporto rei em Portugal, mas está a morrer. Pelo segundo ano consecutivo, grandes alteram datas de jogos para dias que convidam pouco a público. Existem problemas com relvados, bancadas, bilheteiras e deslocam-se as partidas do local de origem. E por muito que me expliquem mil vezes o porquê e quais os perigos, continuarei sempre a opor-me a esta arrogância assustadora do gigante que dita as regras de uma competição sorteada.
As televisões não se importam, claro que não. As transmissões são mais convidativas, podem passar um jogo “menor” a meio da semana e libertar as suas grelhas para o futebol internacional no Sábado. Não é um produto que venda e esse romantismo de levar a bola à aldeia é algo que lhes diz muito pouco ao final do mês. Mas os clubes, que hoje são enormes mas que começaram como associações bairristas, de umas dezenas de sócios e não mais, esquecem a essência do futebol português em troca de mais umas horas de descanso.
Louvo algumas medidas tomadas pelo Sporting no que toca à forma como encarou a competição nos últimos anos, com seriedade perante qualquer adversário, sem estar disposto a ser peão na concorrência desleal recusando oferecer a sua parte da bilheteira e até a fantástica decisão tomada este ano de ceder a receita aos bombeiros de Oleiros, que certamente precisarão imenso. Mas aquela pequena aldeia, de gente simpática, boa comida e boa pinga, entusiasmou-se perante a possibilidade de ver um dos maiores clubes europeus jogar entre as suas gentes. Receber em troca polémica, sendo que ofereceram tudo aquilo que podiam oferecer e dentro das normas impostas pela Federação, é tudo aquilo que não representa a festa da Taça.
Sei que o Sporting não está sozinho nestas indecisões. Tem sido tendência absoluta entre os maiores símbolos da principal liga. Que eles o façam pelo desejo de ganhar sem riscos, tenho de compreender. Mas enquanto adeptos não o devemos aceitar com tanta leveza, correndo o risco de deixar de reconhecer o desporto pelo qual nos apaixonámos.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
6 Outubro, 2017 at 6:43
Logo pela manhã Maria.
Grande pequeno almoço que subsceevo na integra.
6 Outubro, 2017 at 6:43
Estou completamente contigo, Maria. No fundo, este “ajeitar” da Taça para o que dá mais jeito é só mais um pequeno exemplo daquilo em que se tem tornado o futebol: uma máquina financeira. Basta atentar na forma como, aos poucos, se vai matando o futebol de rua, passando a mensagem que qualquer miúdo ou miúda que queira ser jogador de futebol tem que estar inscrito numa escolinha, onde mensalmente os pais deixam, no mínimo, 30 euros.
Já agora, belo post de Bruno de Carvalho no facebook a respeito deste tema e das mentiras que O Jogo tentou passar:
«Após as notícias sobre o jogo da Taça de Portugal com a Associação Recreativa e Cultural de Oleiros, venho tecer os seguintes comentarios:
O Sporting CP é um Clube com valores, princípios e responsabilidade social. Um Clube de dimensão nacional e mundial, o que lhe acarreta responsabilidades que nunca pode nem deve rejeitar.
Podermos jogar com o Oleiros é uma honra e uma responsabilidade que ultrapassa o simples jogo de futebol. Porque nem todo o jogo jogado fora das quatro linhas é negativo.
O Sporting CP encara este jogo com a responsabilidade desportiva de uma eliminatória da Taça de Portugal, cuja conquista é um dos objectivos da época, mas também como uma homenagem a todas as populações devastadas pelos incêndios, a todos aqueles que infelizmente faleceram e aos nossos bravos bombeiros!
Não escondemos que o jogar num relvado sintético não é a opção que gostaríamos, mas estando a Câmara Municipal a fazer um esforço tão grande para poder receber a nossa equipa no seu Estádio, caso este venha a ser homologado pela FPF, o Sporting CP estará em Oleiros com o máximo de responsabilidade desportiva e com o máximo de orgulho em poder aproveitar esta oportunidade para também homenagear o povo português.
O futebol tem que ser muito mais do que um simples jogo. Tem que ser um veículo de amizade, solidariedade, cumplicidade entre todos e, por isso, nunca enjeitaremos oportunidades para estar ao lado dos que mais sofrem e daqueles que dão a vida pelos outros.
Esperamos poder fazer em Oleiros, não apenas a festa da Taça, mas também a festa do carinho, da solidariedade e da paixão pela vida, homenageando as populações que sofrem, muitas vezes em silêncio, e que terão este jogo como oportunidade de demostrarem, mais uma vez, como somos um povo bravo e digno.
À Associação Recreativa e Cultural de Oleiros e à sua população queremos, mais uma vez, expressar o nosso orgulho em ir jogar com vocês e proporcionar-vos um dia especial num ano em que já sofreram mais do que alguém deveria sofrer na vida.
Porque existem causas pelas quais vale a pena lutar, e porque somos mais do que um Clube, somos uma instituição de Portugal e para Portugal, queremos que esta festa una os portugueses e amenize uma tragédia que vai sendo cada ano mais assustadora e que devemos todos combater dizendo presente!
Assim, não só estaremos presentes no jogo como visitaremos a Câmara Municipal e os Bombeiros, onde deixaremos, a cada uma, 2 camisolas assinadas pelo plantel, sendo uma para a instituição e outra para ser leiloada, com valor angariado a reverter para as mesmas. Do mesmo modo, doaremos a receita que caberia ao SCP aos Bombeiros locais.
Porque somos o Sporting, o Clube de Portugal!»
6 Outubro, 2017 at 8:29
Post do presidente:
1) Uma bofetada de luva branca nos supostos “amigos” que nos querem colar;
2) Uma bofetada no Barraqueiro Vieira, a demonstrar aqui sim o que é ser estadista;
3) Uma bofetada em todos aqueles que fazem do futebol mais negócio, mais interesse e muito menos desporto;
4) Uma bofetada em todos aqueles que o apelidam de “azevedo”, querendo colar-lhe a imagem de vigarista, quando o único Azevedo vigarista sempre vestiu e vestirá de encornado.
Agora fico a aguardar pelos jagunços do FB para dizerem para o presidente não escrever postas no face…
6 Outubro, 2017 at 11:02
Não concordo sempre com o Presidente mas votei nele voltaria a votar.
Não concordo sempre contigo mas não me passa pela cabeça, por essa razão, atribuir-te uma outra cor clubística.
Dito isto, não critico publicamente nenhum dos dois. Não porque ache que as pessoas são imunes à crítica mas porque tenho a certeza que nos fóruns públicos (e a Tasca é um deles) vamos ser SEMPRE criticados pelos de fora. Mesmo quando nos elogiam é depois de uma lista interminável de puro bota abaixismo ou antes de um previsível “mas”. Os de fora são muito bons a criticar-nos pela crítica ou pelo escárnio. As nossas críticas, as de dentro, acredito que devem ser feitas no interior, com respeito e com intuito construtivo. Razão pela qual gosto mais que a minha participação seja mais de vos ler a todos do que escrever.
Já os elogios podem e devem ser feitos em qualquer circunstância quando cada um entende que são merecidos (atenção, quando digo que não concordo sempre não parto do princípio que estás errado e eu estou certo, pode perfeitamente ser ao contrário). Neste caso, penso que é isto tudo – concordo totalmente contigo.
6 Outubro, 2017 at 7:39
Subscrevo inteiramente a posta da Maria e a mensagem de BdC. Mais, eu que já aqui tenho criticado a forma e os timings da nossa comunicação devo enfatizar que esta é uma grande mensagem do BdC!!
Sendo oriundo do Pinhal interior e com amigos oleirenses e Sportinguistas, não poderia ficar mais satisfeito.
Adoro a taça, adoro a festa, adoro os tomba-gigantes mas mais que tudo, adoro o Sporting por sermos diferentes e respeitarmos institucionalmente tudo isto.
Viva o Sporting Clube de Portugal!! Viva o Pinhal Interior!!!
6 Outubro, 2017 at 7:50
Muito bem o BdC nesta mensagem e um bom post da Maria.
6 Outubro, 2017 at 8:18
Grande post Maria!
E grande post tb de BC!
Muito bem!
6 Outubro, 2017 at 8:29
A mensagem do presidente é excelente e é visível que é sentida. O futebol é mais que 11 contra 11 e o Sporting prova-o.
Aliás tenho muitas dificuldades em aceitar que estes estádios não sejam autorizados.
Só devem existir tres questoes essenciais: condicoes de segurança, condições de relvado e agua quente nos balneários. Não há iluminação? Joguem de tarde.
As condicoes para os grandes devem ser as mesmas para os outros.
Custa-me por exemplo que o lusitano de Évora vá jogar a lisboa. Isso deixa de ser taça: é só negócio
6 Outubro, 2017 at 12:24
100% de acordo!
6 Outubro, 2017 at 15:36
+1906
6 Outubro, 2017 at 8:37
De vez em quando, leio acerca do futebol que recordo e amo, algumas linhas que me fazem vacilar entre o rugby e o futebol…Até parece às vezes que o futebol é só mais uma modalidade desportiva.
6 Outubro, 2017 at 8:42
De acordo com o post e com o post de BdC.
Foi um grande post do Presidente, daqueles que vale a pena ler.
6 Outubro, 2017 at 12:24
Provavelmente o melhor post dele até hoje!
6 Outubro, 2017 at 12:26
Sem sombra de dúvida.
6 Outubro, 2017 at 12:29
Concordo
6 Outubro, 2017 at 8:49
Bom post, Maria Ribeiro.
Desde que existam condições para se jogar, concordo que os jogos devem nos campos destes clubes pequenos pois o futebol é uma festa do povo e o povo está em todos os lugares do país por mais recônditos que sejam.
6 Outubro, 2017 at 9:00
bom post da maria e do presidente.
o futebol é do povo.
6 Outubro, 2017 at 9:11
Diz o rascord que o Alan Ruiz pediu pra sair pra jogar com mais regularidade! Onde andam as Napachachas e os Rehcuev desta vida pra plantar propostas de clubes italianos e russos?
Cobrindo o investimento é deixa-lo ir.
6 Outubro, 2017 at 9:12
Noutra nota, optimo texto Maria! Sabe bem ver que o Sporting é dos poucos alinhados com a real popularizacao do futebol, levando os seus valores ate para fora das 4 linhas.
No entanto, é para ganhar!
6 Outubro, 2017 at 9:38
O futebol é feito para os maiores. E para os Maiores de entre os maiores.
O que fizeram ao Lusitano é uma pulhice.
Ja não basta “taça” a preceder LC, ainda lavam o rabinho com água das malvas.
BdC esteve a 100%.
Ja agora, gostava de conhecer a “fonte”. Jornalismo fdp.
6 Outubro, 2017 at 9:45
Bom dia.
Obrigado Maria Ribeiro (e Cherba) pela “viagem” que me fez(fizeram) percorrer.
Não sei se foi em 1970 ou 1971, anos em que prestei comissão militar em Angola, que escrevinhei um despretencioso artigo para um modesto jornal, algures perto de Luanda, sobre a Festa da Taça. Lamento não o ter guardado.
Mas fi-lo com entusiasmo, convicção e… limitações literárias. Que, embora mais disfarçadas, se mantêm…
Hoje não saberia fazê-lo. Porque não me ajustei nem ajusto às novas realidades. Porque a cabeça contém muito mais informação mas a “fonte” vai secando lentamente…
Felicito a Maria Ribeiro. O romantismo teve outras épocas. Gosto do que escreve. Felicito igualmente Bruno de Carvalho.
Fossem sempre assim as suas intervenções no Facebook e estaríamos tranquilos.
Por último, o Cherba na sua alusão ao Futebol de Rua. Às escolinhas…
E recordei com saudade, apesar de tudo, os tempos em que os putos como eu eram perseguidos por chuis fardados (aquele cinzento era assustador e pungente!) e também (pasme-se) à civil. Na Estefânia onde passei, apesar de tudo, os tempos mais bonitos da minha meninice, o nosso saudoso Vítor Damas e o seu irmão Miguel, terão enfrentado igualmente, como eu, o fantasma de uma multa absurda de noventa e seis escudos…
À qual, milagrosamente, sempre escapei.
E que falta essa quantia fazia aos parcos orçamentos de três, quatro e mais famílias, como a minha, agrupadas na mesma casa alugada…
Mas era tudo “A Bem da Nação”…
SL
6 Outubro, 2017 at 10:02
Muito bem, Maria, excelente post, que complementa muito bem e, até, dá outra amplitude ao post/comunicado do Presidente no Face.
Parabéns.
6 Outubro, 2017 at 10:20
Taça calhou em Oleiros, certo? Então joga-se em Oleiros!! É simples!
Se o campo de futebol de Oleiros está “homologado” para o Oleiros jogar lá os jogos do campeonato nacional de seniores…. então serve para a Taça!
P.S. E o mesmo deveria acontecer com o Lusitano de Évora com os corruptos do norte!
6 Outubro, 2017 at 10:31
Grande post Maria. Parabéns, o futebol deveria ser sempre uma festa.
Melhor ainda o post de BDC. Saúda-se o regresso à sua melhor forma. Gostei mesmo!
6 Outubro, 2017 at 10:35
Jogos da taça devem ser jogados SEMPRE no campo do adversário. Parto do princípio que se jogam num campeonato homologado, o estádio onde jogue tb está.
Palhaçada o que fazem do futebol
6 Outubro, 2017 at 10:42
5 reforços? Só?
6 Outubro, 2017 at 12:37
Lol
6 Outubro, 2017 at 10:49
Esteve muito bem o Presidente. Em aceitar jogar em Oleiros e abdicar das receitas a favor dos bombeiros. Os clubes pequenos têm direito a jogar em sua casa, aquilo que fizeram ao Lusitano foi uma pulhice. É um exemplo para jogadores que ganham milhões.
Orgulho em ser do Sporting Clube de Portugal!
Off: hoje temos transmissão do hóquei do nosso jogo na porto tv, as 21h.
6 Outubro, 2017 at 10:50
Grande post Maria.
Fica connosco nao deixar morrer esse sentimento.
Bom post de BDC. Assim sim, pela defesa do futebol e consequentemente do Sporting. Pena ter sido pelo facebook, se fosse pelos canais oficiais do clube tinha sabido sem ser pela tasca.
SL
6 Outubro, 2017 at 10:52
Grande Post Maria!
BdC dscobriu para que serve realmente o FaceBrocas! Na mouche o post do Presidente e um grande exemplo da forma como se deve comunicar.
SL
6 Outubro, 2017 at 10:52
Belo post Maria Ribeiro, a taça realmente na da tem a ver com a Taça de Inglaterra, onde as surpresas saltam que nem pipocas, aqui tudo é cozinhado, o porto e benfica fazem das tripas coração para não jogarem nos quintais dos adversários que lhes calha com a desculpa da vertente financeira, e como esse clubes são pequenos e sem dinheiro vão atrás do mel.
Nada como uma aldeia como Oleiros receber um grande como o Sporting, é um orgulho para as gentes daquela terra sejam de que clube forem, o Sporting é o único dos grandes que não desvirtua esta realidade e faz muito bem!
Se o post da Maria foi enorme, outro muito bom o o do Presidente Bruno de Carvalho, aquele que só pode usar o facebook quando os “betinhos” gostam do que ele lá escreve.
6 Outubro, 2017 at 10:55
Já agora e porque o assunto é Taça de Portugal “Festa pensamos nós”
Conheço um elemento da equipa técnica do Lusitano de Évora e deixo-vos o seu testemunho sobre o que está a acontecer.
“Sinto-me indigno por não poder receber por nosso próprio mérito o FCP em Évora!! Mal vai este futebol, mal vai este país por permitir que tal aconteça!!! Quem se responsabiliza pelo prejuízo moral que tal decisão causa nos jogadores, no clube, na cidade por considerarem que esta não tem condições para o Fazer!! Ferem o orgulho e dignidade de todos aqueles que representam o futebol amador! Então eu vou ter de me deslocar da minha casa, tirar férias, prejudicar-me pessoalmente e profissionalmente para participar num jogo que nada mais é que uma vénia à FPF e FCP!!! Só falta dizerem que não podemos dar 3 toques seguidos e passar do meio campo. Hoje perdi o encanto por um momento único da vida de muitos.. sinto-me humilhado e revoltado por ter de participar neste jogo”
6 Outubro, 2017 at 11:00
Salvo erro o Lusitano está no Distrital… por isso sem “nada a perder”….
Era tomarem uma posição de força!! Ou jogam no Campo do Estrela ou não há “palhaços” para ninguem no restelo ou no raio que o partam!
6 Outubro, 2017 at 11:22
O Alan pede para sair… O Barcos pede para voltar… Bryan injustiçado… Douglas esquecido…Presidente é um azevedo… Dala encostado na B… etc.
Bem, o Sporting está a ser completamente atacado pela CS, não é preciso nos unirmos não… Abrem os olhos pessoal.
#PrayforSportingCP
6 Outubro, 2017 at 11:31
Eu diria é que estamos a ser atacados por um treinador da treta.
5 reforços?? Ó jj vai bugiar
6 Outubro, 2017 at 11:34
Lol
6 Outubro, 2017 at 12:03
Os reforços estão na B.
By BdC
6 Outubro, 2017 at 12:39
ó Balboa tu comes tudo o que te servem na imprensa, ou és tóto ou não és do Sporting!
6 Outubro, 2017 at 13:21
come só o que lhe interessa. Pelos visto o Post do presi não comeu
6 Outubro, 2017 at 13:48
Viva o post do presidente!!!
Viva!!!
6 Outubro, 2017 at 13:47
E o camião de jogadores contratados na 1 época? Foi a imprensa?
E o camião de jogadores contratados na 2 época? Foi a imprensa? E a dispensa da maior parte deles também foi decisão da imprensa?
E mais um camião de jogadores comprados na 3 época? Foi a imprensa? ?
Eu n como tudo o que me dão..basta olhar para o padrão que tem sido.
Mas caguei nisso…nem sou do Sporting…
6 Outubro, 2017 at 11:24
100% com o post da Maria R. e com o texto do BdC.
Este é o país onde um Estoril ameaçado pela despromoção abdica do factor casa e vai jogar com o slb para o Algarve.
Onde se tornou moda na primeira liga os grandes jogarem em campo neutro, com a desculpa de aumentar a receita de bilheteira para os mais pequenos.
Onde se compram bancadas no estádio do adversário em jogos que decidem campeonatos.
6 Outubro, 2017 at 12:29
E muito mais se poderia colocar aqui…
… como o país onde se compram jogadores medianos a um clube e se os deixam lá emprestados… num negócio em que todos lucram e muito!
6 Outubro, 2017 at 12:02
Citando JJ, se o campo está amolgado, é lá que joguemos.
6 Outubro, 2017 at 12:12
Boçe
6 Outubro, 2017 at 15:05
🙂
Mas que nenhum jogador saia de lá homologado.
6 Outubro, 2017 at 12:12
Off –> retirado do forumscp –> testemunho de um Forista altamente credivel (basta ir lendo o forum minimamente para ter noção que o forista em questão tem credibilidade)
Chev Chelios em Hoje às 11:54
Estou na bilheteira com um sócio do Sporting que não consegue comprar bilhete para o derby porque deixou o cartão em casa.
Eu estava atrás dele e decidi intrometer-me.
Disse:
– Sabem quem é este cavalheiro? É o Hilário, uma lenda do Sporting.
Respondeu o funcionário:
– Não posso fazer nada.
– Chame o seu superior, se faz favor.
3 minutos depois chegou uma mulher.
– Este senhor é uma lenda do Sporting, já fez pelo Sporting mais do que eu, você e esse jovem seríamos capazes de fazer se vivêssemos 15 vezes cada um.
E não vendeu um bilhete ao Hilário. Usei o cartão da minha mãe e comprei um bilhete ao Hilário.
Não vou ao derby mas, f***-**, ajudei o Hilário.
Grande Hilário!!
http://www.forumscp.com/index.php?topic=68422.msg4889745#new
6 Outubro, 2017 at 12:13
“Nao posso fazer nada”
Fdx
6 Outubro, 2017 at 12:31
A Joana resolve…
6 Outubro, 2017 at 20:36
O humor é sempre bem vindo desde que não sirva para ajudar quem nos ataca permanentemente..
6 Outubro, 2017 at 12:41
e o Hilário estava na bilheteira para comprar bilhete…está bem, está….
6 Outubro, 2017 at 12:44
o Hilário num jogo que queira ir ao João Rocha vai para a tribuna com convite, mas isto cabe na cabeça de alguém com dois dedos de testa?
6 Outubro, 2017 at 12:51
Pois….não sei…
Se é verdade ou mentira… não sei! Não estava lá para ver.
Mas se lês o forum saberás que o Chev Chelios é um forista “habitual” e “Credivel”…
6 Outubro, 2017 at 12:54
Só seria verdade se fosse o Eusébio, na bilheteira da Luz.
6 Outubro, 2017 at 12:56
não me digas que também acreditas em boatos ó crente, se quiseres acreditar posso-te arranjar uns quantos para ficares feliz.
de resto quero é que o Insébio se foda!
6 Outubro, 2017 at 13:05
Não acredito mas também não nego.
6 Outubro, 2017 at 13:05
por isso boatos valem zero.
6 Outubro, 2017 at 13:20
Pena boato ser um conceito tao subjectivo.
6 Outubro, 2017 at 12:58
pois, como também não sei, não vale a pena estar a especular sobre o que não se sabe, só porque o Chev (figura ilustre conhecida mundialmente) o escreveu num fórum, o Sr. Hilário se quiser ver um jogo em casa, não acredito que tenha de estar numa fila para comprar bilhete.
6 Outubro, 2017 at 13:15
Claro que sim. Tens mais que razão até porque os serviços do Sporting são um exemplo a nivel mundial
6 Outubro, 2017 at 13:42
O Hilário ate podia querer comprar bilhete na vez de pedir convite
6 Outubro, 2017 at 12:58
Bem pior é a da (não) venda de bilhetes para o andebol.
Segue!
6 Outubro, 2017 at 14:20
isso é boato também….
A organização em termos de atendimento ao Sócio e Simpatizante roça a perfeição 🙂
6 Outubro, 2017 at 14:17
Estou farto, farto, FARTO de dizer que a organização do Sporting é uma MERDAAAAA!!!
Este é mais um episódio que envergonha, ou devia envergonhar os alienados daquele departamento. Os mesmos alienados que decidiram que o jogo do andebol na quarta-feira, um jogo para a EHF CL só podiam ser vendidos bilhetes para sócios. Estavam com medo de alguma “invasão” de russos??
Quando é que este merda muda??? Quando é que abre a nova Loja Verde? HELLOOOOO???
6 Outubro, 2017 at 12:26
Bela posta da Maria Ribeiro.
E sim, Bruno Miguel Azevedo de Carvalho, quando quer, sabe fazer bons posts que defendem o Sporting Clube de Portugal, sem atacar nada nem ninguém que não o alvo certo. Custa muito? Não devia. É um registo que se saúda e que espero que continue.
6 Outubro, 2017 at 12:35
Eu gosto da Taça… e do ambiente dela… Sempre gostei de ver o Sporting ir jogar a sitios diferentes que eu nunca antes tinha ouvido falar.
Pena que hoje em dia tudo gira em volta do dinheiro e o que quanto iremos receber por jogo.
É triste equipas “mudarem-se” na tentativa de receber mais uns trocos.
A FPF deveria ter mais atenção e ajudar o futebol “secundário”.
Mas não parece que o pessoal quer ajudar o futebol a crescer e ser competitivo e interessante. The money talks e por isso o futebol hà muito que está estragado, e sem volta a dar possivel.
6 Outubro, 2017 at 12:36
Texto interessante!
Post do presidente muito bom – para mim talvez o melhor que já postou até hoje!
Queria deixar aqui um OFF para que alguém escreva sobre o que disse o Briguel antes do Marítimo-Benfica – qualquer coisa como “sei de muitos casos de jogadores aliciados antes dos jogos com os grandes”!
Passou completamente ao lado de toda a gente, especialmente da CS… Se, por um lado, é coisa que se compreende, por outro não deixa de ser estranho que nem uma alminha pegou nisto!
6 Outubro, 2017 at 12:46
https://mobile.twitter.com/expresso/status/852571866585845761?lang=en-gb
E a entrevista dos manos Vidigal também tem umas achas.
Seria a isto que o Fernando Gomes se referia?