E desta vez ou, melhor, pela 23ª vez, foi no futsal feminino. É demasiado vergonhoso o lance que dá ao benfica a oportunidade de fazer o 3-2, que o Record apelida de caricato para o Farinha não se zangar e que podem ver clicando aqui (sorry, mas é o link que encontrei).
Ora, a verdade é que se contam pelos dedos os dérbis de futsal feminino onde não somos claramente prejudicados pela arbitragem. E, ontem, muito sinceramente, não entendo porque raio é que as leoas foram desterradas para São João da Talha, quando o jogo podia ter sido no João Rocha (nem que se atrasasse uma hora por alguma mudança no vinil do piso que tivesse que ser feita). Temos, cada vez mais, que utilizar a nova casa como arma a nossa favor! Fazer estes merdas sentirem o bafo do Leão e pensarem duas vezes antes de seguirem a sua vidinha descansados e de sorriso catita.
A propósito de Catita, belíssimo dedo no cu que lhe enfiaram, deixando ainda mais claro a forma tendenciosa como ele e outros narram e comentam os jogos de futsal (nomeadamente os dérbis).
8 Outubro, 2017 at 9:59
Impressionante a facilidade com que nos toubam a descarada.
E sim, tambem nao percebo porque nao jogamos no Joao Rocha…
8 Outubro, 2017 at 10:02
Quanto aos comentarios, vi sem som, mas aqui foi uma ensaboadela.
O Robinho nao ter sido expulso é normal, na onda do G. Alves, B. Coelho e afins
8 Outubro, 2017 at 10:21
Segundo percebi foi a polícia que não deixou…
8 Outubro, 2017 at 10:22
A policia? Mas deram alguma justificação?
8 Outubro, 2017 at 10:37
Não me lembro exatamente mas tinha a ver com o público. Garantir a segurança na troca de publico entre os jogos ou assim…
Estou num spot com rede de merda já não consigo encontrar onde li…
8 Outubro, 2017 at 11:37
Estive lá a polícia não nos deixou entrar enquanto não revistasse os lampiões e entrassem todos.
Perdemos 12 minutos de jogo.
Nem podíamos ir à volta por causa do incêndio.
Sl
8 Outubro, 2017 at 10:33
Falta aí o hóquei de ontem, onde mais uma vez fomos martelados com livres directos e pênaltis que nos empurraram para a derrota. O cartão azul ao João Pinto, que deu o 3-1 ao carnide é para rir, tal é o nível da simulação.
8 Outubro, 2017 at 10:40
Foi uma arbitragem “profissional”, porque não deu muita cana. Mas para quem segue o hóquei, sabe que foi habilidosa o suficiente, para determinar o curso do jogo. Não é tanto pelo jogonde ontem, mas isto é uma pequena amostra do vai acontecer no campeonato.
8 Outubro, 2017 at 10:50
Vergonhoso o que se passou no futsal feminino, a mostrar a bela trampa que são os lampiões.
8 Outubro, 2017 at 11:05
Eu sei que o que vou dizer não abona muito a meu favor, mas eu sou daqueles que defende que adversários, árbitros e jornalistas deveriam encontrar em nossa casa um ambiente que os faça temer pela vida. A meu ver assim que os do apito entrarem em campo era logo cantar bem alto a morada da casa deles e respectiva família. Esses fdp não são inocentes, para lá chegar tens que fazer parte da máquina, e isso significa ser um árbitro associado aos vermelhos ou azuis na grande parte das modalidades. Adicionalmente, essa malta da claque, acredito que no meio daquilo exista um ou outro doido para chegar a um arbitro ou comentador e que lhe parta a boca… assim como o caniggia uma vez levou na boca lá na minha terra.
8 Outubro, 2017 at 14:33
Eu concordo contigo!
Digo aqui, desde que aqui comento, que ao nível dos campeonatos principais, seja de que modalidade for, na arbitragem não chegam zarolhos. Só chega gente absolutamente capaz de arbitrar um jogo como deve ser – o que não impede que aconteçam erros porque todos sabemos que “errar é humano”.
Mas isso é uma coisa e 40 anos a ser gamados, em todas as modalidades onde os árbitros podem inclinar os campos e decidir os jogos, é outra coisa!
Só nos arbitra quem está disposto a nos gamar se for necessário! ESCREVAM isto que digo porque é mesmo assim.
O Sporting é o clube que desestabiliza esta merda toda que está feita para ter um clube forte a norte e um clube forte a sul. O Boavista, quando veio meter-se nisso, foi carregado até praticamente desaparecer. Hoje é um gatinho inofensivo.
O que se assiste, jogo após jogo é uma vergonha. Mas é assim em tudo no país. Muita gente está acima da lei – ou fora da lei, se quiserem. Se neste país é possível roubar bancos em milhares de milhões de euros, acham mesmo que não é possível gamar no desporto? Isto só vai acabar quando começarem a aparecer uns bois a boiar no rio… Aí vão pensar 2 vezes antes de roubarem!
8 Outubro, 2017 at 16:50
Desculpem discordar de ambos…
Devemos “lutar na defesa da verdade desportiva…”
Mas “fazer isso que vocês advogam”…tirar-nos-ia a nossa condição de sportinguistas…
Para “nos tornar nuns reles” seguidores de lampiões e andrades…
Defendamos a “verdade”…por por meios lícitos…
A “verdade pode tardar…mas acabará por chegar…”…
Abr e SL
8 Outubro, 2017 at 17:06
Manter fidelidade a determinados princípios e valores é nobre. Jamais condenarei quem manifesta tamanha grandeza.
Mas convém que se perceba que essa grandeza está associada ao sacrifício. Ou seja, se formos “eticamente superiores” perdemos. Ponto final. É por isso que a honra só chega aos heróis caídos.
Seremos desonestos connosco próprios se acharmos que podemos ser uns cavalheiros e ganharemos por bom comportamento. A vida não funciona assim.
8 Outubro, 2017 at 19:39
Max, com todo o respeito que você me merece, e até a sua postura, com esse pensamento ainda vivíamos na ditadura. Quando a Justiça não se faz respeitar e nem existe, é bom que o povo se chegue à frente e a reponha!
Isto levava-nos a uma grande discussão, que não me parece que deva ter lugar aqui!
8 Outubro, 2017 at 11:28
Bom dia.
Estava a ver o hóquei na Tv e o futsal feminino no tablet. Com maior interesse na final da Elite Cup.
Só posso dizer que o lance da nossa sexta falta não é caricato. É mesmo uma VERGONHA. O fdp do árbitro deu a vitória às nossas adversárias.
Não sou, nunca fui, pela violência. Mas apertar os calos a um gajo destes, avisando-o que podia ter um “azar”, não era mesmo nada mal pensado.
Aquilo foi premeditado.
Como ontem escrevi num comentário ao intervalo do futsal masculino, isto é a fpf…
Quanto ao facto do jogo não ter sido no João Rocha, haja alguém que nos explique. As moças devem sentir-se… enteadas.
E não é de agora, como ontem sublinhou o leão verde.
8 Outubro, 2017 at 11:38
Só vi o lance hoje, mas acho que as jogadoras e responsáveis reagiram demasiado bem a este lance.
Era para fazer barulho, rodear o árbitro e com expulsões se fosse caso disso. Aceitar a decisão, com umas bocas não é nada. Para a próxima, fazem igual ou pior.
É preciso enfrentar esta gentalha.
8 Outubro, 2017 at 11:43
Odeio violência mas odeio mais corrupção e um aperto cá fora a alguns padres… não se perdia nada. Aquele lance é demasiado vergonhoso mas deixarmos passar em claro… Se não qualquer dia uma jogadora nossa leva uma facada e é expulsa porque está a sujar o soalho com sangue…
8 Outubro, 2017 at 11:58
O DIRETOR DE COMUNICAÇÃO JÁ SE PRONUNCIOU?!?!
Se ainda não o fez…. ESTÁ À ESOETA DE QUÊ ?!?!
SL
8 Outubro, 2017 at 12:16
A praga de lampiões nas arbitragens tem muito de semelhante com à praga de percevejos que está a invadir o país: ambas são nojentas e está dificil erradicá-las……
8 Outubro, 2017 at 12:26
Há um tentáculo do POLVO MAFIOSO do ESTADO LAMPIÂMICO em todas as Federações dos Desportos de Pavilhão. Porém Na FEDERAÇÃO PORTUGUESA de FUTEBOL há múltiplos tentáculos enrolados à volta do pescoço de diversos energúmenos e até do pescoço de Fernando Gomes.
Em tudo o que dependa das arbitragens que decorrem no âmbito da FPF, das decisões disciplinares com o comprado Meirim e nas decisões que obriguem a votos como quando se alteram regulamentos do FUSAL, prevalecem os corruptos. Não há como negá-lo. O Vieira, cadastrado e arguido em inúmeros processos-crime, tem uma manápula nos tomates da FPF que, aperta a seu bel- -prazer sempre que lhe convenha.
O escarro, é o mesmo; quem o escarra, também é sempre VIEIRA e o escarradouro é a FPF, o seu Presidente e os presidentes das várias comissões e conselhos que o benfica lá dentro escarrou.
Quando nos lembramos que Vieira foi receptador de SMSs furtados a Fernando Gomes, pensamos sempre naqueles “mais de cem” que o e-mail divulgado pelo director de comunicação do Porto no programa “da bancada”, SMSs esses que incluíam “diversos de natureza pessoal para a Família”.
Aquilo de que temos de nos lembrar é o seguinte pois é de extrema importância:
1. O Porto não divulgou a totalidade dos e-mails com anexos constituídos por SMSs do actual Presidente da Federação porque não lhes deitou a mão.
2. Esta prática do benfica e o e-mail divulgado, não são filhos únicos.
3. A mera existência deste e-mail, tal como a existência de todos os outros que foram despejados no domínio público são meros exemplos de praticas do benfica, durante anos e anos relativas a todos os agentes do futebol sobre os quais incidiram as investigações ilegais mandadas executar por LUÍS FILIPE VIEIRA.
4. Há de certeza na posse do benfica e nas mãos do CRIMINOSO que o dirige MILHARES de E-Mails com fotografias de amantes de árbitros, amantes de políticos, Deputados, presidentes e vice-presidentes de Federações desportivas, Presidentes de clubes, treinadores, delegados da liga, observadores de árbitros e Ferreiras Nunes desta vida e da outra.
5.Meninos Queridos serão certamente às dezenas e nós conhecemos uma mão cheia deles mas, não a maioria pois, NINGUÉM DEITOU A MÃO A 98% dos E-MAILS COMPROMETEDORES que ilustram a actividade criminosa do benfica e do seu PRESIDENTE, O LADRÃO VIEIRA! 50 metros de estante com 3 metros de altura e prateleiras de alto abaixo devem ser insuficientes para guardar os arquivadores de documentação comprometedora que o VIEIRA compilou, nos últimos 10 ANOS.
De resto os insistentes comunicados insultuosos do benfica à Federação e à Liga de Clubes e respectivos Presidentes, os apelos à intervenção directa do estado para pôr mão no futebol, são recados dados aos CHANTAGEADOS e a prova disso está na omissão de Fernando Gomes que, parece “teimosamente” nada querer fazer e nada faz como, naquilo que ele fez recentemente, publicando em 3 jornais desportivos um texto abstracto com o qual qualquer cego está de acordo mas que, por outro lado, revela a subserviência de FERNANDO GOMES aos interesses do benfica e revela-a como? Do seguinte modo:
Por caminhos ínvios, Fernando Gomes insinua que está a apontar o dedo ao Porto e ao Sporting sem que, em qualquer momento dê mostras de orientar a mira para cima do GATUNOS.
Alguém se lembra (eu lembro-me, até por ser um facto recente) de o Criminoso-Mor ter ameaçado a FPF de lhe não voltar a arrendar a ETAR? Ele fê-lo, alto e bom som no pós-Portugal – Hungria.
Ora, se Fernando Gomes não estivesse a ser alvo de chantagem não toleraria todos os insultos que o filho de puta lhe dedicou nessa parte da temporada. Senão, vejamos qual o teor das palavras e das acções de Vieira nesse período:
1. Faltou à Gala da FPF e teceu comentários insultuosos para a FPF e seu Presidente, para explicar a falta.
2. Faltou ao jogo da Selecção Nacional e teceu comentários após a sua realização, igualmente insultuosos para a FEDERAÇÃO, designadamente, prometendo à LAMPIONAGEM que quis assassinar Jaime Marta Soares à porta do pré-fabricado, não voltar a “alugar” o Estádio à FPF (o ignorante nem sabe distinguir o arrendamento do aluguer. Alugam-se bens móveis e arrendam-se imóveis, nem que o contrato seja celebrado por meia hora). Como eu me não esqueço disso pergunto:
Senhor Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, digníssimo alvo do exercício de chantagem por parte de VIEIRA, esclareça os Portugueses sobre qual a razão de arrendar o estádio da luz (vulgo ETAR de Carnide) para o jogo da próxima Terça-Feira contra a Suíça? Diga lá o que será que VIEIRA andará a ameaçá-lo tornar público para que o Senhor Dr. baixe as calcinhas com tanta rapidez e diligência? Gostávamos de o saber pois, a PJ e a sua Unidade Especial de Combate à Corrupção já o sabe de certeza.
8 Outubro, 2017 at 12:31
Esqueci-me de referir que nem o Insultado Presidente da Insultada Federação Portuguesa de Futebol faltou à gala do benfica, onde foi alvo de novos e insistentes insultos mas, também o Insultado Presidente da Liga faltou nem nenhum dos dois faltou ao jogo que o benfica realizou com o braguilha e ambos lá estiveram, bem comportadinhos como os meninos bonitos que são.
8 Outubro, 2017 at 13:41
Muito bem o Nuno Pimentel a encavar duas vezes o Catita.
Expôs a merda de comentador que é e quem são os OCS lampiões.
Provou mais uma vez que o polvo lampião domina tudo, obrigando aqueles que são invertebrados a curvarem-se.
No futsal feminino, aquele lance só é mesmo possível quando o adversário é aquela merda de clube.
No futsal masculino como é que aquele fdp do Robinho consegue escapar duas vezes ao vermelho?
Noutras épocas seria uma enorme ajuda pra ganharem o jogo, no momento actual apenas serve para motivar ainda mais os nossos.
Veja-se a forma como o João Matos comemora o golo e percebe-se logo a fúria que vai naquela alma.
8 Outubro, 2017 at 14:36
Em todos os campeonatos onde entra o Boifica é assim… Vai escapando o futebol feminino, o que é bem sintomático do poder que os gajos têm.
8 Outubro, 2017 at 14:52
É uma questão de tempo até roubarem aí tb…
8 Outubro, 2017 at 19:40
Admira-me que já não o façam…
8 Outubro, 2017 at 14:05
Comentando apenas o tema, foi vergonhoso o Robinho ficar em campo e escandalosa a falta que dá o terceiro golo às rabolhas. Isto no futsal.
Já no hóquei, não vi nada de anormal. Tivermos bolas paradas para decidir e falhámos, eles tiveram e não perdoaram.
Siga.
8 Outubro, 2017 at 14:33
Off:
Seria uma excelente campanha de mkt o jogo das miúdas ser em Alvalade a custo zero, para quem tivesse bilhete para o Vólei.
8 Outubro, 2017 at 14:52
Albuquerque já defendeu a sua dama:
“Parabéns meninas sigam o trabalho que os resultados vão aparecer, mesmo que os obstáculos no caminho sejam difíceis de ultrapassar. Lutem contra tudo e contra todos até contra a incompetência alheia!”
8 Outubro, 2017 at 15:04
Digo-o há muito. Não é com bocas.
Num mundo tecnológico é com vídeos, mostrados na conferência de imprensa e partilhados nas redes sociais e em inglês, de preferência. É com bases de dados rigorosas. É fazendo também pequenas peças/videos/gifs com um pendor humorístico, prontos a se tornar “virais” nas redes sociais.
E não é o Albuquerque/Bruno/JJ/Nuno Dias. Têm que ser gajos contratados só para esse tipo de comunicação. E têm que ser muitos, para dar para as suspensões.
O Mister e o Artista, completamente amadores, estão anos-luz à frente. Basta adicionar alguém de marketing/comunicação a esses modelos para tornar a coisa “apelativa” e adaptar a mensagem à estratégia da direcção.
8 Outubro, 2017 at 15:08
O Mister e o Artista, embora em matérias diferentes, desmontam de uma forma simples e eficaz as teorias da CS e adversários.
Independentemente da forma como obtém a informação, há um trabalho enorme na forma como disponibilizam a informação. Está ali tudo…
8 Outubro, 2017 at 15:13
Isso é uma vertente. Mas, para além dela, o que custava, quando perguntam ao Nuno Dias o que achou do jogo, ter um écran em pano de fundo (na nossa casa!) a passar em loop as entradas assassinas do rabinho, e o Nuno responder “achei isto.”?
E à CI, com as mesmas imagens em fundo, ir um zé-tó qualquer, designado adjunto, a tratar os bois pelos nomes e relacionar o que se passou com os e-mails, com os posts no fb dos árbitros, com as regras feitas à medida???
8 Outubro, 2017 at 15:39
Não custava nada.
8 Outubro, 2017 at 22:36
Custava sim!
Tudo dá trabalho!
Custa organizar a coisa com profissionalismo. Requer organização.
Mas que era de fazer, era sim!
8 Outubro, 2017 at 22:50
Não custava nadinha
🙂
8 Outubro, 2017 at 17:17
+1 Hadji
8 Outubro, 2017 at 19:42
Hadji, estou 1000% com este pensamento!
8 Outubro, 2017 at 15:09
Capeta. 1-0.
8 Outubro, 2017 at 15:29
Acho que “o twitter está estragado”. Não param os avisos de golo. O 3-0 antes do 2-0. O 5-0 antes do 3-0 e do 4-0….
8 Outubro, 2017 at 15:34
Já nem me dei ao trabalho de escrever mais…
Mais vale deixar acabar 🙂
8 Outubro, 2017 at 15:42
E vão 6!
8 Outubro, 2017 at 15:49
7!
8 Outubro, 2017 at 16:32
10-0
70m
As leoas abrandaram
8 Outubro, 2017 at 16:37
Vi os dois jogos.
Em relação ao Futsal Masculino a nossa superioridade foi tão grande que a arbitragem tentou influenciar até onde pode o resultado enquanto o marcador esteve equilibrado.
Com a vantagem e controlo de jogo do Sporting, a arbitragem impossibilitada de fazer pender a balança para os encarnados, começou a apitar a pensar na sua nota e em futuras chamadas aos derbies.
No lado feminino não temos tanta força. Teríamos de ser duplamente superiores ao Benfica e à equipa de arbitragem para conseguir resultado diferente.
Na final da Taça de Lisboa já tínhamos visto uma dualidade gritante de critérios e ontem o livre inventado foi a cereja no topo do bolo.
No entanto crescemos muito em qualidade esta época. O Benfica tem uma equipa forte e a excepção do golo que decide o jogo de ontem, os outros golos adversários resultam de jogadas bem delineadas ou falhas nossas. Ainda temos muito para melhorar, mas esta época temos outros trunfos para lutarmos pelos títulos.
O departamento de futsal do Sporting também deve fazer o seu trabalho e junto da Federação alertar para o lance que dita a derrota do Sporting que é um erro grave e retira pontos.
SL
JHC
8 Outubro, 2017 at 16:52
Acho importantíssimo jogar no que é nosso, mas por enquanto não é por isso que não deixamos de ser roubados a descarada. Deixo como exemplo o jogo de futsal contra as galinhas que ganhámos por 5-2.
8 Outubro, 2017 at 16:53
E o 11 foi de pé esquerdo, de alguém de 17 anos a quem chamam Joana Balakova.
https://twitter.com/tonicasubtonica/status/867780862825316352
Não é adorável?
8 Outubro, 2017 at 17:48
Parece que marcou pelo menos dois 🙂
8 Outubro, 2017 at 17:54
Afinal foi um, aos 83′, o link directo é para um golo de Maio 2017, confundiu-me 🙂
8 Outubro, 2017 at 18:00
Sim, quando coloquei não havia registo do golo de hoje. As minhas desculpas se induzi em erro.
8 Outubro, 2017 at 19:47
Alguém reparou que no jogo do futebol feminino jogaram com 2 camisolas diferentes?
Uma era a normal, com as cotas todas verdes e só uma risca branca em baixo, junto ao rabo. A outra tinha menos verde, que acabava mesmo por baixo do número, e apresentava 3 riscas brancas.
8 Outubro, 2017 at 20:13
… com as costas todas verdes…
9 Outubro, 2017 at 0:55
Acho que a ideia era “apanhar” quem passa o jogo a olhar para o rabo das jogadoras e dá pela diferença 🙂
9 Outubro, 2017 at 10:29
🙂
Se calhar…
Muita gente tem falado de que não gosta das costas da camisola todas verdes – eu nunca abordei o tema mas não gosto! – e dever ter feito uma versão da camisola com a parte toda verde mais pequena, que “só” abrange a parte do número e a zona do nome. E fica muito melhor, na minha opinião.
Mas achei piada umas jogadoras estarem a jogar com uma camisola e outras com a outra.
11 Outubro, 2017 at 0:09
Como era previsível o artista que protagonizou a arbitragem escandalosa no Futsal feminino foi desmascarado por J Afonso Ramos na Sporting TV . Chama-se João Duarte e no facebook confessava a sua paixão lampiã. Digo confessava porque depois de denunciado apressou-se a apagar