Também já disse a mim próprio várias vezes que deixava de voltar aqui de forma definitiva. Tem acontecido mas volta e meia escrevo o endereço da tasca na barra de urls. Não tantas vezes como antes, é certo.
O espírito do Cacifo tem vindo a esmorecer com os tempos. Velhos comentadores, novos comentadores. Uns saem outros entram. Antes podia existir discussão, coisa que existia, mas existia também argumentos construtivos de um lado e do outro e a coisa ficava ali e acabava nesse post. Não continuava no outro e no outro e no outro. E o assunto era sempre discutir os interesses do Sporting acima de tudo.
O que acontece aqui neste último ano/dois anos, é que por ódios pessoais (que são, é inegável) e por coisas que aconteceram, o assunto é sempre o mesmo: é o treinador antes do jogo começar que já é uma merda, é o jogador que antes de entrar já é uma merda e devia estar o outro no lugar dele, é o presidente que já é uma merda porque escreveu isto ou disse aquilo. É somente criticar por criticar. É a gala, é o Facebook, é a entrevista, é o tamanho do mural do pavilhão, é o André Geraldes, agora é a Joana.
Não é para discutir o Sporting. São apenas e só ódios pessoais e que à mínima coisa já servem para mandar uma pedra e quando esse manda uma pedra, lá vem os amigos desse juntar-se e mandar outras pedras e depois existem os outros do lado de lá da barricada que não gostam das pedras que atiram e, com razão, ripostam.
Eu próprio dou por mim a não ler comentários de certos comentadores mal vejo o seu avatar porque é sempre a mesma coisa. E sinceramente, não tenho a mínima paciência para gente estúpida. E para só ler isso, não contem comigo aqui.
Olha, afinal acabou por ser um post cheio de bons textos, que cabem largamente dentro de uma certa sintonia, em que mesmo onde se discorda se foi capaz de exprimir com coerência e respeito.
Saúdo o regresso do trolha, interessante terem vindo algumas coisas cá para fora (verdades ou não, era bom que fossem esclarecidas).
Onde anda a Alexia? Outra que faz falta.
E o 7-1, porra, saudades do 7-1.
Noto que desde que o Tadeu tem andado calamito, o Sampaio é que anda a levar por tabela (mas também tem calma rapaz!).
Mais uma vez de total acordo contigo. Se por acaso leres a primeira pagina deste post podes verificar a bela da trampa a que o SCP está sujeito, só por ter o presidente que tem.
Quando entrei no Cacifo, entrei a matar no Godo!
1 de Maio de 2011, quase às 12h.
De início até de lampião me acusavam!!!
O que fazem ao Tadeu está ao nível do que fazem ao BdC!
O Tadeu era um gajo moderado mas revoltou-se e tornou-se mais agressivo para quem acreditava não estar a ser correto com o SCP atual na pessoa do presidente.
Em alguns momentos remei no Cacifo quase sozinho. Chamaram-me os croquetes um pouco de tudo. Nesse tempo fazia autênticas dissertações em muitos casos… Porque será que perdi essa vontade? Porque será?
Eu cá lido. Não é para mim uma novidade. A novidade é que certos elementos que até aqui há uns tempos era pro BdC deixaram-se intoxicar. Ou pelos merdia ou por relações mais ou menos pessoais que foram afetadas por algo no SCP…
Isto é facilimo de comprovar.
Falo até de pessoas com quem tinha até alguma afinidade não apenas de opinião de SCP como na maneira aparente de estar.
Isto é fácil de constatar.
Sampaio tem a força do Saké com ele e o Bussaco é aquela barra de energia!
Tranquilo.
Assisti ao golpe de 2011 até às 7h da manhã.
Deitei-me com vergonha e com a certeza que se nada fosse feito o SCP caminhava para o abismo.
Nessa mesma altura estava no SPORTINGApoio… A debater e a rasgar num certo lambuças de seu nome… Paulo Farinha Alves! Sim, esse mesma. Textos de bajulação pura que ao fim de largos tempos lhe valeu… Departamento de Futebol! Caralho!!!!
Godinho Presidente e PFA o boss do futebol!!!!!!
Andamos a brincar, Caralho!!!!
Mas o cabrão é o Sampaio? O Tadeu? O trolha? E outros tantos…
Onde anda a puta da memória??? Onde?!
Podem vir todos em filinha indiana! Levam com a feijoka nas trombas que se fodem. O SPORTING primeiro!!!
Tb sou dos que lamenta a ausência da Alexia!!!!
Espero que volte.
Mais uma vez, ela parece-me ser o exemplo de quem foi “perseguida” até desaparecer.
Volta, Alexia.
As vozes discordantes no seio do nosso clube só vão diminuir no dia em que, no futebol, começarmos a ganhar títulos com regularidade. Todos, inclusive as vozes discordantes, sabemos que o clube está, globalmente, no rumo certo. E é por isso mesmo que existem vozes discordantes. Um cargo no clube é sempre desejado por muita gente. Especialmente agora que o clube está a entrar, paulatinamente, no rumo certo. Mas como ainda não conseguimos entrar na rota das vitórias no futebol, que é a alavanca de um clube, essas vozes estão sempre a bater, com esperança de um dia furar…. O dinheiro que está envolvido num clube como o Sporting é imensamente significativo para deixar de criar interesse a muita gente….
Questiono-me sobre os tasqueiros, como conseguem ser tão ativos, não trabalham? Não tem amigos? É que a frequência e energia que dispendem a arruinar uma caixa de comentários é brutal… esta cena deve ser ideal para um caso de estudo, ja que se fazem mestrados para tudo e um par de botas, bolas que se estude esta tasca.
Quando descobri o cacifo pouco ca vim… ja com a tasca tornei-me assíduo, um amigo disse-me que não me ficasse pelos posts, que havia muita informação importante nos comentarios. É verdade, mas é cada xs mais dificil dar com ela no meio de tanta energia mal gasta.
O que passou se?
Há mais ou menos 3 anos (24/10/2014), estávamos no início da 2ª época do mandato de BdC com Marco Silva ao leme da equipa principal e o Cherba presenteava a Tasca com um post de tributo a José Eduardo, sob o título “Standing ovation para José Eduardo” https://atascadocherba.com/2014/10/24/standing-ovation-para-jose-eduardo/
Marco Silva já não está, José Eduardo continuou a defender o Sporting da mesma forma, o Sporting melhorou incomparavelmente em todos os aspectos (record de assistências, record de sócios, record de vendas, record lucros da sad, record número de modalidades, pavilhão joão rocha, todas as modalidades a lutar pelos títulos e em todos os escalões, expansão das academias e marca Sporting, etc, etc), mas houve algo que mudou na Tasca…
Leiam e descubram as diferenças…
Discordo. O que o JE fez é que foi por umbiguismo e nada ajudou o Sporting…só veio complicar….
Calado tinha estado muito melhor…mantenho exatamente o mesmo que pensava no final desse ano. Choque de personalidades, péssima gestão desse choque de todas as partes com a conclusão inevitável…
Como um gajo sonso (marco Silva) pode ter provocado uma alteração tão grande.
Eh eh eh, eu mudei de opinião.
(Nesse dia, não com o episódio marco silva)
Era um exercicio curioso ir buscar os primeiros posts após a intervenção do JE sobre o sonso. E ver as diferenças.
Mas isso era uma parvoíce de caça às bruxas. Mas curioso era.
Tudo isto é de uma simplicidade confrangedora, que se não vê quem não quer mesmo ver.
Nunca, em momento algum encontraremos o presidente e muito menos gestões perfeitas.
BdC desde o inicio assumiu uma gestão de conforto contra os poderes internos e externos que estavam de tal forma enraizados, que se tornou um fácil alvo, de uma campanha hostil, sem paralelo. Nem os políticos, nos seus maus momento foram ou são tão hostilizados.
Já tive oportunidade de, por aqui, dizer varias vezes, que sou bastante critico das principais linhas de gestão actuais, mas compreendo a estratégia e a legitimidade de a escolher. Apesar da minha posição critica, nunca peguei em questões menores e ou até de índole pessoal/personalidade para incrementar as minhas criticas.
Alias, se as criticas que vou lendo por aqui, escritas tantas e tantas vezes, muitas delas difundidas até exaustão nas Tvs e Jornais por cartilheiros profissionais, são o que de pior podem dizer da gestão de BdC, então subscrevo de imediato mais 20 da gestão actual.
Podia dizer algo parecido embora noutro contexto sobre o treinador actual.
Concluo, podem repetir continuadamente (tem toda a legitimidade, só é pena serem tão chatos) as criticas à Joana, ao facebook, à gala, ao mural, ao Geraldes, à entrevista, à bardamerda, etc.., se isso é o melhor que se arranja, cada vez que as leio, mais convencido fico, que temos o homem certo no lugar certo.
agradeço todos os comentários deixados neste post. Apesar de não ter tido propriamente surpresas, foi importante para tomar algumas decisões em relação ao futuro.
A Tasca, não sei bemquando, nem porquê, transformou-se num espaço em que deixei de gostar visitar e postar assiduamente.
Cartilhados ou geringonçados, existem por aqui uns desempregados que permanentemente tudo fazem para
tornar este espaço em algo profundamente desinteressante para quem tem 2 dedos de testa.
E o que mais custa a entender é a cumplicidade do Cherba com está alteração de paradigma.
Deve ganhar mais guito assim.
Tem muito posts, mas tem muito menos qualidade.
Opções, que respeito, mas no meu entender, condenadas à banalidade e ao fracasso.
Quem faz a Tasca acontecer todos os dias, não é o Cherba, somos todos nós que temos prazer em postar as nossas opiniões.
O Cherba, tal como o software gerido pelo Justo, apenas servem para organizar, extruturar ou segmentar o que nós dizemos.
O valor da Tasca nunca esteve na forma mas sim no conteúdo.
Infelizmente cada vez mais dou por mim a esquecer-me de cá vir beber um copo e quando me lembro de o fazer, a cerveja está morna, sem pressão, enfim completamente mijona.
É pena.
Tenho pena.
Muita pena e muitas saudades de 2014, 2015, e 2016.
Este ano tirando um post em cada 10 a Tasca é pura e simplesmente uma merda enfadonha, irrelevante e e portanto muitíssimo oposta ao estilo e categoria que me cativou e me fez ir por uma vez expressamente desde o Algarve às rulotes para conhecer os Tasqueiros. Gesto que me permitiu conhecer pessoalmente, o Leonissimo, o Sá, a Bela, o Jordão, o Schmeickel e até, pasme -se a coincidência, o Pipopo Russo em pessoa.
Há dias, antes do jogo com o Barça, que tive o prazer de assistir in loco, dei comigo a pensar: nem vale a pena ir às rulotes, ainda encontro um destes parvos que passam o tempo a estragar a Tasca e passo-me…
16 Outubro, 2017 at 18:23
So o regresso do trolha já é uma ponto positivo.
Não gosto a forma como as xs defende aquilo que acredita mas é mais um que acrescenta valor aqui ao tasco.
16 Outubro, 2017 at 19:45
Também já disse a mim próprio várias vezes que deixava de voltar aqui de forma definitiva. Tem acontecido mas volta e meia escrevo o endereço da tasca na barra de urls. Não tantas vezes como antes, é certo.
O espírito do Cacifo tem vindo a esmorecer com os tempos. Velhos comentadores, novos comentadores. Uns saem outros entram. Antes podia existir discussão, coisa que existia, mas existia também argumentos construtivos de um lado e do outro e a coisa ficava ali e acabava nesse post. Não continuava no outro e no outro e no outro. E o assunto era sempre discutir os interesses do Sporting acima de tudo.
O que acontece aqui neste último ano/dois anos, é que por ódios pessoais (que são, é inegável) e por coisas que aconteceram, o assunto é sempre o mesmo: é o treinador antes do jogo começar que já é uma merda, é o jogador que antes de entrar já é uma merda e devia estar o outro no lugar dele, é o presidente que já é uma merda porque escreveu isto ou disse aquilo. É somente criticar por criticar. É a gala, é o Facebook, é a entrevista, é o tamanho do mural do pavilhão, é o André Geraldes, agora é a Joana.
Não é para discutir o Sporting. São apenas e só ódios pessoais e que à mínima coisa já servem para mandar uma pedra e quando esse manda uma pedra, lá vem os amigos desse juntar-se e mandar outras pedras e depois existem os outros do lado de lá da barricada que não gostam das pedras que atiram e, com razão, ripostam.
Eu próprio dou por mim a não ler comentários de certos comentadores mal vejo o seu avatar porque é sempre a mesma coisa. E sinceramente, não tenho a mínima paciência para gente estúpida. E para só ler isso, não contem comigo aqui.
16 Outubro, 2017 at 20:23
Que venham as pedras que com elas faço o meu castelo!!!
16 Outubro, 2017 at 19:50
Olha, afinal acabou por ser um post cheio de bons textos, que cabem largamente dentro de uma certa sintonia, em que mesmo onde se discorda se foi capaz de exprimir com coerência e respeito.
Saúdo o regresso do trolha, interessante terem vindo algumas coisas cá para fora (verdades ou não, era bom que fossem esclarecidas).
Onde anda a Alexia? Outra que faz falta.
E o 7-1, porra, saudades do 7-1.
Noto que desde que o Tadeu tem andado calamito, o Sampaio é que anda a levar por tabela (mas também tem calma rapaz!).
16 Outubro, 2017 at 19:52
Aquilo que já se escreveu aqui sobre o Tadeu é nojento.
Bullying puro. E são sempre os mesmos.
16 Outubro, 2017 at 20:06
Opa, o Tadeu faz por merecer!
Nada me motiva contra o Tadeu.
Também é verdade que Não me fiscaliza mas se o fizesse estava-me marimbando.
Mas também não faria panelinha contra ele.
De certeza que deve aparecer ao fim da noite para passar multas aí à malta.
Eu até o percebo.
Anda a defender a dama dele… Nao falarem mal do Sporting de modo nenhum
16 Outubro, 2017 at 20:13
“Nao falarem mal do Sporting de modo nenhum”
Não era o que devíamos fazer… Todos?
16 Outubro, 2017 at 20:42
Exactamente. Todos.
Mesmo aqueles que não apreciam o estilo do presidente.
16 Outubro, 2017 at 20:42
“Anda a defender a dama dele… Nao falarem mal do Sporting de modo nenhum”
Se percebes o motivo porque é que contestas?
Todos devíamos defender o Sporting em praça pública (virtual ou não).
Este blog tem milhares de acessos e não duvides que muitos que por cá andam estão à procura de manchete.
17 Outubro, 2017 at 17:39
Mais uma vez de total acordo contigo. Se por acaso leres a primeira pagina deste post podes verificar a bela da trampa a que o SCP está sujeito, só por ter o presidente que tem.
16 Outubro, 2017 at 20:09
Quando entrei no Cacifo, entrei a matar no Godo!
1 de Maio de 2011, quase às 12h.
De início até de lampião me acusavam!!!
O que fazem ao Tadeu está ao nível do que fazem ao BdC!
O Tadeu era um gajo moderado mas revoltou-se e tornou-se mais agressivo para quem acreditava não estar a ser correto com o SCP atual na pessoa do presidente.
Em alguns momentos remei no Cacifo quase sozinho. Chamaram-me os croquetes um pouco de tudo. Nesse tempo fazia autênticas dissertações em muitos casos… Porque será que perdi essa vontade? Porque será?
Eu cá lido. Não é para mim uma novidade. A novidade é que certos elementos que até aqui há uns tempos era pro BdC deixaram-se intoxicar. Ou pelos merdia ou por relações mais ou menos pessoais que foram afetadas por algo no SCP…
Isto é facilimo de comprovar.
Falo até de pessoas com quem tinha até alguma afinidade não apenas de opinião de SCP como na maneira aparente de estar.
Isto é fácil de constatar.
Sampaio tem a força do Saké com ele e o Bussaco é aquela barra de energia!
Tranquilo.
16 Outubro, 2017 at 20:19
Assisti ao golpe de 2011 até às 7h da manhã.
Deitei-me com vergonha e com a certeza que se nada fosse feito o SCP caminhava para o abismo.
Nessa mesma altura estava no SPORTINGApoio… A debater e a rasgar num certo lambuças de seu nome… Paulo Farinha Alves! Sim, esse mesma. Textos de bajulação pura que ao fim de largos tempos lhe valeu… Departamento de Futebol! Caralho!!!!
Godinho Presidente e PFA o boss do futebol!!!!!!
Andamos a brincar, Caralho!!!!
Mas o cabrão é o Sampaio? O Tadeu? O trolha? E outros tantos…
Onde anda a puta da memória??? Onde?!
Podem vir todos em filinha indiana! Levam com a feijoka nas trombas que se fodem. O SPORTING primeiro!!!
16 Outubro, 2017 at 20:11
Tb sou dos que lamenta a ausência da Alexia!!!!
Espero que volte.
Mais uma vez, ela parece-me ser o exemplo de quem foi “perseguida” até desaparecer.
Volta, Alexia.
16 Outubro, 2017 at 20:04
As vozes discordantes no seio do nosso clube só vão diminuir no dia em que, no futebol, começarmos a ganhar títulos com regularidade. Todos, inclusive as vozes discordantes, sabemos que o clube está, globalmente, no rumo certo. E é por isso mesmo que existem vozes discordantes. Um cargo no clube é sempre desejado por muita gente. Especialmente agora que o clube está a entrar, paulatinamente, no rumo certo. Mas como ainda não conseguimos entrar na rota das vitórias no futebol, que é a alavanca de um clube, essas vozes estão sempre a bater, com esperança de um dia furar…. O dinheiro que está envolvido num clube como o Sporting é imensamente significativo para deixar de criar interesse a muita gente….
SL
16 Outubro, 2017 at 20:05
Questiono-me sobre os tasqueiros, como conseguem ser tão ativos, não trabalham? Não tem amigos? É que a frequência e energia que dispendem a arruinar uma caixa de comentários é brutal… esta cena deve ser ideal para um caso de estudo, ja que se fazem mestrados para tudo e um par de botas, bolas que se estude esta tasca.
Quando descobri o cacifo pouco ca vim… ja com a tasca tornei-me assíduo, um amigo disse-me que não me ficasse pelos posts, que havia muita informação importante nos comentarios. É verdade, mas é cada xs mais dificil dar com ela no meio de tanta energia mal gasta.
Não estraguem o que é para nós.
16 Outubro, 2017 at 20:50
O que passou se?
Há mais ou menos 3 anos (24/10/2014), estávamos no início da 2ª época do mandato de BdC com Marco Silva ao leme da equipa principal e o Cherba presenteava a Tasca com um post de tributo a José Eduardo, sob o título “Standing ovation para José Eduardo”
https://atascadocherba.com/2014/10/24/standing-ovation-para-jose-eduardo/
Marco Silva já não está, José Eduardo continuou a defender o Sporting da mesma forma, o Sporting melhorou incomparavelmente em todos os aspectos (record de assistências, record de sócios, record de vendas, record lucros da sad, record número de modalidades, pavilhão joão rocha, todas as modalidades a lutar pelos títulos e em todos os escalões, expansão das academias e marca Sporting, etc, etc), mas houve algo que mudou na Tasca…
Leiam e descubram as diferenças…
16 Outubro, 2017 at 20:53
Foi o furacão Ophelia…
16 Outubro, 2017 at 20:54
Muito bem lembrado, Nogueira.
E passado todo este tempo eu continuo a achar que tudo aquilo que José Eduardo disse sobre Marco Silva era verdade.
16 Outubro, 2017 at 20:57
Para mim o JE fez de Martim Moniz…
Bem se entalou. Mas foi por uma causa.
É isso que muitos hj não entendem nesta casa… A causa. Tudo umbiguite.
17 Outubro, 2017 at 13:51
Discordo. O que o JE fez é que foi por umbiguismo e nada ajudou o Sporting…só veio complicar….
Calado tinha estado muito melhor…mantenho exatamente o mesmo que pensava no final desse ano. Choque de personalidades, péssima gestão desse choque de todas as partes com a conclusão inevitável…
17 Outubro, 2017 at 0:58
Fabuloso! Bem resgatado.
Que puta de diferença.
Como um gajo sonso (marco Silva) pode ter provocado uma alteração tão grande.
Eh eh eh, eu mudei de opinião.
(Nesse dia, não com o episódio marco silva)
Era um exercicio curioso ir buscar os primeiros posts após a intervenção do JE sobre o sonso. E ver as diferenças.
Mas isso era uma parvoíce de caça às bruxas. Mas curioso era.
16 Outubro, 2017 at 21:51
Tudo isto é de uma simplicidade confrangedora, que se não vê quem não quer mesmo ver.
Nunca, em momento algum encontraremos o presidente e muito menos gestões perfeitas.
BdC desde o inicio assumiu uma gestão de conforto contra os poderes internos e externos que estavam de tal forma enraizados, que se tornou um fácil alvo, de uma campanha hostil, sem paralelo. Nem os políticos, nos seus maus momento foram ou são tão hostilizados.
Já tive oportunidade de, por aqui, dizer varias vezes, que sou bastante critico das principais linhas de gestão actuais, mas compreendo a estratégia e a legitimidade de a escolher. Apesar da minha posição critica, nunca peguei em questões menores e ou até de índole pessoal/personalidade para incrementar as minhas criticas.
Alias, se as criticas que vou lendo por aqui, escritas tantas e tantas vezes, muitas delas difundidas até exaustão nas Tvs e Jornais por cartilheiros profissionais, são o que de pior podem dizer da gestão de BdC, então subscrevo de imediato mais 20 da gestão actual.
Podia dizer algo parecido embora noutro contexto sobre o treinador actual.
Concluo, podem repetir continuadamente (tem toda a legitimidade, só é pena serem tão chatos) as criticas à Joana, ao facebook, à gala, ao mural, ao Geraldes, à entrevista, à bardamerda, etc.., se isso é o melhor que se arranja, cada vez que as leio, mais convencido fico, que temos o homem certo no lugar certo.
16 Outubro, 2017 at 22:25
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!!
17 Outubro, 2017 at 0:20
Coisas que interessam aos leões que já só pensam em Turim.
http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2017-10-15/informacoes-para-turim
Até os comemos!
17 Outubro, 2017 at 13:05
Li todos os comentários e fico com a certeza que nada vai mudar, por isso se calhar somos mesmo apenas isto!
17 Outubro, 2017 at 15:01
agradeço todos os comentários deixados neste post. Apesar de não ter tido propriamente surpresas, foi importante para tomar algumas decisões em relação ao futuro.
bjs, abraços e obrigado
17 Outubro, 2017 at 16:02
Um tipo lê muitis destes comentários e pensa “porra! Não há paciência para muitos destes cromos”. SL
17 Outubro, 2017 at 23:17
A Tasca, não sei bemquando, nem porquê, transformou-se num espaço em que deixei de gostar visitar e postar assiduamente.
Cartilhados ou geringonçados, existem por aqui uns desempregados que permanentemente tudo fazem para
tornar este espaço em algo profundamente desinteressante para quem tem 2 dedos de testa.
E o que mais custa a entender é a cumplicidade do Cherba com está alteração de paradigma.
Deve ganhar mais guito assim.
Tem muito posts, mas tem muito menos qualidade.
Opções, que respeito, mas no meu entender, condenadas à banalidade e ao fracasso.
Quem faz a Tasca acontecer todos os dias, não é o Cherba, somos todos nós que temos prazer em postar as nossas opiniões.
O Cherba, tal como o software gerido pelo Justo, apenas servem para organizar, extruturar ou segmentar o que nós dizemos.
O valor da Tasca nunca esteve na forma mas sim no conteúdo.
Infelizmente cada vez mais dou por mim a esquecer-me de cá vir beber um copo e quando me lembro de o fazer, a cerveja está morna, sem pressão, enfim completamente mijona.
É pena.
Tenho pena.
Muita pena e muitas saudades de 2014, 2015, e 2016.
Este ano tirando um post em cada 10 a Tasca é pura e simplesmente uma merda enfadonha, irrelevante e e portanto muitíssimo oposta ao estilo e categoria que me cativou e me fez ir por uma vez expressamente desde o Algarve às rulotes para conhecer os Tasqueiros. Gesto que me permitiu conhecer pessoalmente, o Leonissimo, o Sá, a Bela, o Jordão, o Schmeickel e até, pasme -se a coincidência, o Pipopo Russo em pessoa.
Há dias, antes do jogo com o Barça, que tive o prazer de assistir in loco, dei comigo a pensar: nem vale a pena ir às rulotes, ainda encontro um destes parvos que passam o tempo a estragar a Tasca e passo-me…
SL