Paupérrimo jogo do Sporting, principalmente na primeira parte, frente a uma das mais competentes equipas deste campeonato. Entre o rotundo falhanço táctico e o estouro físico de alguns jogadores, surgiram as individualidades, Patrício e Dost, a garantir uma vitória importantíssima
Não foi por falta de aviso, mas cedo se percebeu que ia ser uma noite complicada. Já se sabia que o Rio Ave é das equipas que melhor sabe o que fazer à bola e que não costuma encolher-se no seu meio-campo e quando, antes dos 2 minutos, se viu o primeiro remate à baliza de Rui Patrício qualquer leão torceu o nariz.
Com o passar dos minutos, com a turma leonina incapaz de criar uma jogada de perigo (ou uma jogada, se preferirem, recorrendo várias vezes ao pontapé sem nexo para a frente), com o Rio Ave a passar facilmente a zona de pressão alta e a colocar bolas em Rúben Ribeiro e João Novais e a deixar William no dilema de não conseguir marcar dois jogadores ao mesmo tempo (sim, William falhou muitos passes, tantos e tantos por querer complicar, mas atente-se no que o homem fez, quase sempre em inferioridade numérica). Bruno Fernandes, completamente esgotado, foi uma sombra de si próprio e inexistente na ocupação de espaços, e dessa ausência de meio-campo, até porque Acuña estava transpirado mas desinspirado, resultaram 45 minutos onde o Sporting podia dar-se por feliz por não estar a perder e tinha em Rui Patrício o herói que segurava o nulo com defesas seguras e com uma defesa do outro mundo, à passagem dos 31′.
I need a hero, I’m holding out for a hero ‘til the end of the night…
Pelo meio, Matthieu tinha saído com lesão muscular e Piccini acabaria o jogo em semelhante estado, depois de dar o estouro já no final de uma segunda parte que começou com Jorge Jesus a voltar ao desenho táctico mais utilizado esta época: Battaglia rendeu Podence e Bruno Fernandes adiantou-se para perto de Bas Dost. A dupla funcionou logo a abrir a etapa complementar: arrancada do 8 e cruzamento rasteiro para a chegada atrasada do 28. Mas se pensava que era o grito de revolta… um minuto volvido e Patrício voltava a voar para uma enorme defesa, a remate de Barreto.
O Sporting não tinha fio de jogo, não tinha ideias e tinha jogadores esgotados fisicamente. Olhava-se para a partida e via-se uma repetição da miséria mostrada em Moreira de Cónegos, com a agravante dessa partida ter sido na jornada 7 (e nós sabemos o quão complicada é a nossa relação com esse número). O Rio Ave rematava muito, mas quase sempre mal, o Sporting, na primeira vez que visou a baliza, marcou, mas o golo viria a ser anulado a Bruno Fernandes por fora de jogo. O VAR funcionava, e bem, depois de uma enormidade de tempo a dormitar onde se deixaram passar em claro duas entradas para vermelho do defesa esquerdo vila condense, Yuri.
Após mais um calafrio causado por Rúben Ribeiro, Patrício voltaria a ser herói com uma monumental defesa a remate de Nuno Santos. A bola veio para dentro, ali a um metro ou dois da baliza, e com toda a defesa a dormir Guedes conseguiu atirar por cima aquele que parecia um golo feito. E se o avançado do Rio Ave já iria ter pesadelos, o que dizer quando, na jogada seguinte, viu Battaglia arrancar por ali fora e tirar um cruzamento com conta peso e medida para a cabeça do outro herói da noite, Bas Dost.
Racing on the thunder and rising with the heat, It’s gonna take a superman to sweep me off my feet
Aquele que viria a ser o único remate à baliza do Sporting em toda a partida era o suficiente para decidi-la. Não que sem antes Rui Patrício voltasse a dizer presente, no quinto remate enquadrado do adversário (em 24 tentativas, contra 6 do Sporting), e segurasse três pontos importantíssimos. Daqueles que, no final, podem fazer toda a diferença.
28 Outubro, 2017 at 9:41
Sou o primeiro? Eheheheheheh
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING
28 Outubro, 2017 at 9:44
Ex-aquo como diria o outro.
É melhor fazer um print scream para o Photoshop finish… 😀
28 Outubro, 2017 at 9:52
Sabia que ia ser difícil, mas não pensei que fosse tão difícil.
Este jogo fez-me lembrar o de 2000, também jogado a uma sexta-feira, mas essa era sexta-feira santa, e chovia a potes. Foi um jogo muito, muito difícil, e ganhá-lo correspondia praticamente a meter o título no bolso. Nesse jogo começamos a perder, mas no tempo de desconto para o intervalo Ayew fez o empate. Tínhamos sido dominados toda a 1ª parte e o resultado era muito bom face ao que se tinha passado. Na segunda parte continuamos a ser dominados, mas um erro de um defesa do RA permitiu a Acosta recuperar a bola e fazer o 1-2 final. O boi do apito foi o tristemente celebérrimo Salsicha Isidoro (Isodoro Rodrigues, para quem não saiba/não se lembre). Não tenho memória de casos graves nesse jogo. Ontem tivemos o boi Jorge Rouba. Manda a verdade dizer que tecnicamente não esteve mal, mas disciplinarmente foi o costume: porrada impune nos l@g@rtos, que para não serem espertos. Tirando o resultado, que não é igual, em tudo o resto o jogo foi semelhante.
É nestes jogos que se começa a ganhar campeonatos. Não que eu tenha grande esperança, não depois do que se passou nas Aves (e por isso farei questão de não ver/não saber dos jogos e resultados dos outros). Se fizermos 90 pontos, como penso ser possível, o Rabolhense fará 91, se fizermos 92, o Rabolhense fará 93. É o que vamos tendo. Entretanto desfrutemos das nossas vitórias e do destilar da azia dos outros.
28 Outubro, 2017 at 9:59
O Salsichas era bem mandado.
Um bom mestre para os padres hj em dia. É perguntar se tem o mail do Berra…
28 Outubro, 2017 at 10:26
Precisamos neste futebol de merda é de um árbitro forte e com princípios, para liderar a arbitragem para fora das malhas da corrupção.
Lembro-me do Veiga Trigo. Posso-me enganar, desconheço quaisquer casos, mas com ele ninguém fazia farinha.
28 Outubro, 2017 at 11:17
Excepto uns fretes ao Foi Com Putas….
28 Outubro, 2017 at 9:41
Txiiiii
Esta é tão velha como as críticas ao JJ.
Se calhar estamos a jogar pior por sentir a falta do Alan. Ou então há quem esteja a ressacar pela sua ausência e não possa dizer mal, por isso que venha outro bode…
Rio Ave jogou melhor.
E então? Não podem? Toda a gente dizia que ia ser difícil. Só não é difícil a crítica fácil. Parece que foi tudo apanhado de surpresa. Este Spaletti vai dar que falar, assim não se deixe embrulhar na teia do “padrinho” ( ou patrono, nem sei ) do clube.
Faltam 24!
28 Outubro, 2017 at 10:06
Fodasse, a sério que sentes falta do Alan? E depois são os outros que implicam.
28 Outubro, 2017 at 10:41
Sweet irony of mine
28 Outubro, 2017 at 10:43
Mais descansado então.
28 Outubro, 2017 at 9:43
Jogo fraco da nossa parte, com uma vitoria cada do ceu. R. Ave fez um belo jogo, equipa muito bem orientada que nos secou completamente na primeira parte. JJ montou mal a equipa e na 1a parte levamos um banho táctico e de realidade.
Patricio a ser Rei mais uma vez, e podemos agradecer o resultado a ele e a Dost, mais uma vez no sitio certo para calar os críticos. Eu happy.
Quanto a JJ, montou mal a equipa, era jogo para Battaglia e eu, tal como tinha dito no Bloco, tinha deixado Gelson no banco. Anda demasiado cansado, sem ideias, uma sombra.
Em relação às lesões, pois JJ quando jogas sempre com os mesmos ( ate quando tas a dar 4 em casa e metes os mesmos) é normal que mais cedo ou mais tarde eles encostem. Depois não vale a pena vires chorar sobre isso, quem escolheu os jogadores foste tu.
Em suma, vitoria cada do ar, mas daquelas vitorias que fazem um campeão. Sem ser merecida, a jogarmos pior, mas a sairmos de la com o mais importante, os 3 pontos.
28 Outubro, 2017 at 10:08
Em alinhamento com titulo do Post…foi a David Copperfield :).
S.L.
28 Outubro, 2017 at 10:13
Foi por pouco.
Era fds estragado logo a nascença.
Apenas pude seguir o jogo via rádio, mas o que fica é uma vitória a ferros e… Mijada. Por mim tudo bem, mas convém não abusar da sorte.
Temos de continuar a ganhar até Dezembro. Manter aspirações vivas e completar a (quase) totalidade das deslocações a norte. Seguem-se Paços e Bessa. Braga e Porto guardados para a 2 volta, como habitual nos últimos prai 5 anos. Até no sorteio há marosca.
Depois retocar plantel, um lateral esquerdo e um central de qualidade e reintegrar Geraldes (ficávamos com mais soluções a meio campo). E despachar uma série de redundâncias no plantel.
Bora Sporteeeng, duas vitórias na próxima semana e o céu ficará azul. Melhor ainda se os adversários vacilar em e os lamps acumularem mais um desastre europeu.
28 Outubro, 2017 at 10:21
O bloco esteve muito baixo, e a pressão era inexistente.
Não acredito tanto em jogares cansados como em gestão de esforço para a Juve, pelo menos do meio campo para cima (já que a defesa teve mais trabalho que o habitual).
Nem o Podence pressionou o que costuma e mais em forma que ele não deve haver neste momento.
Fez-me muita impressão o não conseguir sair da pressão deles.
Talvez Ristovski devesse ter começado. Talvez Battaglia devesse ter começado.
Talvez Acuña devesse ter saído mais cedo, Gélson idem.
Talvez tivéssemos adoptado uma estratégia como em Atenas, mais rapidamente, até metendo Doumbia ao lado de Dost para a segunda parte.
28 Outubro, 2017 at 10:39
Talvez ….
Ok … Talvez é uma expressão ligada a um pensamento hipotético.
Ok … Talvez ou se … poderia ser diferente … seria com certeza!
Mas uma coisa tenho a certeza … assim como foi… saímos de lá com os 3 pontos!
28 Outubro, 2017 at 10:54
Só pretendo dizer que depois do jogo é fácil dizer isto ou aquilo. Mas não quer dizer que as outras hipóteses teria dado um resultado diferente.
28 Outubro, 2017 at 10:32
Aspectos negativos
– Jogo horrível do meio campo para a frente, com os médios e avançados a jogar em ritmo de treino, sem agressividade, sem velocidade, sem pique, fazendo mal a pressão (descoordenada e sem agressividade), perdendo praticamente todos os duelos individuais, falhando um sem número de passes e decidindo quase sempre mal, com uma finta a mais ou um passe mal direccionado.
Aspectos positivos
– A exibição de Patrício (Se jogar sempre assim somos campeões)
– O acerto da linha defensiva
– Conseguimos introduzir por duas vezes a bola na baliza do Rio Ave (Só uma é que valeu).
– Estamos em primeiro, ainda que provisoriamente.
28 Outubro, 2017 at 10:48
O central Pinto tem aqui uma enormissima oportunidade para agarrar um lugar.
O francês deve ter 3 semanitas e Piccini também.
( se é Bluff tenho de lhe tirar o chapéu )
O JJ montou a equipa para o contra ataque, julgando que assim poupava a equipa para terça feira?!
A referência dele de jogar sempre com os mesmos e expondo o jogo todo no tabuleiro … cheira me a jogada de mestre.
Só assim faz sentido… muito do que vi e ouvi ontem à noite.
E é incrível como estava sossegado com a plena convicção que iríamos ganhar.
Mesmo quando anularam o 1 golo… disse para mim…. são mais uns minutos e voltamos a mete lá lá dentro.
28 Outubro, 2017 at 23:05
Para ti o Zazuz até é Mestre a cagar… Até te babas todo…
28 Outubro, 2017 at 10:34
Continuamos a ter no campeonato oscilações de exibição que não deixam ninguém confiante para o muito que ainda falta disputar.
Há jogadores que parecem esgotados ao fim de 3 meses de competição apenas porque “jogam sempre os mesmos”…
Isto é claramente comprovado pelas lesões de Piccini e Mathieu, a quem, desconfio, se vá juntar ainda mais gente nos próximos dois jogos face à exigência que ambos acarretam.
28 Outubro, 2017 at 10:40
O que vale é que se seguem 15 dias parados. Fundamental duas vitórias.
Depois seguem-se 7 jogos em… 21 dias. Vai ter que se gerir muito bem o plantel. Não quero ver primeiras linhas nos 3 jogos das taças.
28 Outubro, 2017 at 10:44
Espero que o JJ seja um bocadinho mais inteligente na gestão do plantel e nao faça nada igual à daquele jogo da Taça da Carica em que faz entrar o Acuna e, no jogo seguinte, para o campeonato, o faz descansar…
Mas este cérebro é uma caixinha de surpresas.
28 Outubro, 2017 at 10:48
É o que receamos….
28 Outubro, 2017 at 10:50
Eu faria como quando jogava FM. Duas equipas. Para ganhar ao Famalicão e os dois jogos da Taça da Liga tem de chegar. E se não chegar, tb me estou a cagar pra Taças e tacinhas. Quero é o campeonato.
28 Outubro, 2017 at 10:50
Essa caixinha de surpresas que te mete a equipa em primeiro lugar no campeonato.
:;)
28 Outubro, 2017 at 12:02
É mesmo uma caixinha de surpresa que por acaso conseguiu o melhor arranque dos últimos 27 anos!
Quem diria…
http://www.zerozero.pt/news.php?id=207842
28 Outubro, 2017 at 13:05
Vais ter a reposta que com o investimento feito, outra coisa não seria de esperar.
28 Outubro, 2017 at 15:32
se isso suceder lá terei de responder que o investimento feito é mesmo assim o mais baixo dos 3 grandes.
28 Outubro, 2017 at 15:45
Então está tudo bem.
Ainda bem que assim é e que aquele jogo de ontem, tal como outros anteriores não vos trazem nenhuma preocupação…
Interessa é fazer de fiscal e dizer merda..
28 Outubro, 2017 at 16:20
Fácil quando pode vir aqui à Tasca e lendo meia dúzia de comentários, aprender com os verdadeiros mestres da tática!
Só cérebros, aqui…
28 Outubro, 2017 at 23:08
E acéfalos também…
28 Outubro, 2017 at 10:47
Epa…. Temos juniores na Sporting TV agora.
Grande fds!!!
28 Outubro, 2017 at 11:23
E logo hoquei, volei e futsal.
28 Outubro, 2017 at 11:28
Top.
Mas formação futebol de 11 e aquela cena. É o futuro, que tem de estar sempre salvaguardado.
28 Outubro, 2017 at 13:48
E está 🙂
28 Outubro, 2017 at 10:47
Uma vitória é sempre uma vitoria. Quantas vezes dizemos que é para ganhar nem que seja por meio a zero, pois foi o que aconteceu ontem. Se o futebol fosse sempre justo, ontem não tínhamos ganhado, mas também seríamos campeões para aí umas 5 ou 6 vezes nos últimos 15 anos e não ganhamos nenhum.
Jogadores cansados? Sempre os mesmos a jogar? Falta de opções?
É verdade, mas seria difícil ser de outra maneira, é que para além de um campeonato que queremos ganhar e que este ano para alem do clube do regime apoiado por toda a estrutura mafiofutebolistica tem também um clube do Norte muito forte e a ganhar algum do protagonismo perdido, ainda existe uma Champions com um grupo onde estão duas das mais fortes equipas da Europa.
Apesar disso não gostei de ouvir o treinador a dizer que os problemas teriam de surgir pois sempre com os mesmos a jogar de três em três dias era inevitável. Até pode ser verdade e será com certeza mas não deve ser que é o responsável por isso, a dizê-lo. A não ser que queira pressionar alguém para reforçar a equipa em janeiro.
Ao contrário de jogos anteriores, na minha opinião, Jesus esteve mal na montagem da equipa, quis aproveitar o boost do jogo anterior, mas contra uma equipa que joga bom futebol, com muita pisse de bola, num campo difícil, não se pode desguardecer o meio campo. Fragilisou a equipa, reparou na segunda parte mas depois do adversário ganhar confiança é complicado.
28 Outubro, 2017 at 10:54
Essa de já gar sempre com os mesmos … para mim é um dois em um.
Bluff pos italianos e pressão no presidente para 2/3 jogadores no Natal.
Defesa esquerdo suplente de maior qualidade
Um Extremo
E
Um Medio ou Central ( mas aqui acho que vai ter que se governar com a porta da casa )
28 Outubro, 2017 at 11:19
Bom comentário
28 Outubro, 2017 at 10:50
Ganhamos ontem no campo super complicado ou não??? Estou na duvida.
28 Outubro, 2017 at 12:49
Ganhámos, pois.
Mas diz-se por aí que foi “à Benfica”.
Com letra grande e tudo porque não há nada como o respeitinho às grandes instituições.
Seguimos na luta, com esta equipa, este treinador e esta direcção.
Deve ser tão fodido para alguns… 😀
28 Outubro, 2017 at 16:23
É só lê-los por aqui a espernear…
28 Outubro, 2017 at 15:43
Não, não, não ganhámos, nem perdemos, antes pelo contrário…
28 Outubro, 2017 at 10:55
O Bloco (de Notas) esteve bem, o Bloco (de jogadores) nem por isso.
Os erros do jogo com o Chaves repetiram-se, muito espaço para os adversários jogarem, dificuldade em ligar o jogo. Diferença, não se meteu um golo a abrir e o RIo Ave tem jogadores (e colectivo) melhores. Estava à vista que esta dupla de médios era demasiado risco, mas pronto, o treinador é que sabe e tal…
Ontem foi tão mau, quem nem na defesa se conseguiu trocar a bola com segurança.
Entre comentários e o texto de hoje ficou tudo dito do ponto de vista tecnico-tactico-filosofico.
Urge recuperar fisicamente alguns jogadores que literalmente deram o peido-mestre. Compraram-se à média de 10 jogadores/ano, é para alternar com os “titulares”, não é para ficarem a dar pontapés no acrílico.
Destaque para o super-Patricio (se bem que com a ajuda do Guedes), um abnegado Acuna, e um eficaz Dost.
Coentrao parece em modo poupança, William complicou mas fez o que pôde, os centrais estiveram bem.
Valeram os 3 pontos, é destes que se fazem campeões e tal, mas convém não esmifrar a vaquinha. No mínimo, controlar o jogo, mesmo que se jogue mal. Não foi o caso. Levou-se um banho, só faltou a lufa.
29 Outubro, 2017 at 1:53
Os 3 anos do Zazuz… 12 jogadores NOVOS vindos de fora no 1º ano; 12 no 2º ano; 11 no 3º ano… Quase 12 de média!
Acrescem a estes os que vieram da Academia: Gelson, Matheus Pereira, Podence, Iuri, Geraldes, Tobias, Palhinha, Gauld, Pedro Silva e agora o Dala. Acho que não esqueci nenhum.
Se jogam sempre os mesmos 12 ou 13 a culpa só pode ser do Jardim ou do Marco… Ou do Bruno! Ou do Octávio. Ou do Geraldes…
Do Zazuz não é de certeza!
28 Outubro, 2017 at 11:08
Realmente o Sporting não precisa de nádegas para dizer mal das nossas vitórias. …
Até uma vitória a ferros se chora…
(Obviamente, prefiro ganhar com grandes jogas mas isso nem real nem barca nem Bayern nem o cacete)
E as diferenças de orçamento servem para isto)
Nem sempre vamos jogar bem.
Nem sempre a vitória é o “mais justo” .
Mas não merecemos?!?!?
Vejam o vídeo do resumo que a Maria deixou no post de ontem.
O que se vê?
Mesmo número ou mais de oportunidades de golo para o Sporting. (golos anulados contam como oportunidade)
Rui Esteve bem.
Fez 3 -4 boas defesas.
Não fez nenhuma defesa impossível.
Discordo que foi são Patrício. Fez o que precisava de fazer um bom redes, boas defesas
Mas algo mudou este ano.
Ganhamos a jogar mal (antes perdiamos a jogar muito bem!)
É pelo menos o segundo jogo em que não jogamos melhor do que o adversário e ganhamos.
Atitude? No outro foi neste nem isso.
Quanto às declarações do jesus.
Não o vou defender mas se nos vimos aflitos para ganhar, com o melhor 11, Se faz mudanças e empatassemos, vinham dizer que ele era uma merda e não deveria poupar para a champions.
Caralhinho pá.
(Não invalida nesta altura que o plantel poderia ter rodado mais… Mas não era neste jogo)
28 Outubro, 2017 at 11:13
No seguimento do Jota Jota ser preso com e sem canideo.
Podence Podence Podence tem de jogar.
Ah Foda-se, mete o batalha.
Então mas tira quem?
O podence não que tem de jogar
Então o Bruno. Mas o Bruno equilibra e tem bom remate, tem de jogar.
O William!? Ah, não sejam parvos.
O dost dost!? Really.
O acuna que está podre!? E joga quem o iuri? Confias neste momento?
Então sai gelson. Até está inconsequente. epa mas o gelson desequilibra…
Ora Foda-se, sai o podence.
Mas o podence tem de jogar caralho. Joga muito e desequilibra.
Porra, tira o Bruno César do onze e entra o batalha
:p
28 Outubro, 2017 at 11:32
Acho que só falta mesmo criticar por não meter novamente o Alan Ruiz.
De resto, acho que já ouvi de tudo…
28 Outubro, 2017 at 12:52
Sim, o que é preciso é ir rodando a crítica… Perdão, a equipa. Rodando a equipa 😀
28 Outubro, 2017 at 13:50
Antes isso que proibir as críticas.
Deverá haver um meio termo. E construtivas, já agora.
28 Outubro, 2017 at 15:10
Certíssimo.
28 Outubro, 2017 at 11:52
Muito bom 🙂
28 Outubro, 2017 at 13:55
Ah ah, muito bom
29 Outubro, 2017 at 1:56
Só os idiotas vêm para aqui dizer que “até uma vitória a ferros se chora”!
Ninguém tem culpa que não entendas que não é a vitória que se critica/questiona/chora mas sim o paupérrimo jogo, ou futebol jogado, que a equipa – MAIS UMA VEZ – fez!
Caralhinho pá, para ti também!
E para todos os outros iguais a ti…
29 Outubro, 2017 at 10:21
Miguel, vai-te foder.
Não te insultei.
Mas já que começaste
Acho que és um idiota de merda com a mania que és inteligente.
Palhacito
28 Outubro, 2017 at 11:08
Temos mesmo duas equipas de juniores. Hoje faltam muitos dos meus favoritos.
28 Outubro, 2017 at 11:10
Não grano este Tipote. Está-lhe destinado um Aves desta vida. Bom feeling com este Mitrovski mas a observação é ainda escassa.
28 Outubro, 2017 at 12:06
Segundo o wikisporting o plantel de juniores é composto por 38 jogadores.
E ainda mais 3 seniores de primeiro ano que são utilizados nos jogos da champions
28 Outubro, 2017 at 11:15
“Aquele que viria a ser o único remate à baliza do Sporting em toda a partida ”
Enquadrado, presumo!?
28 Outubro, 2017 at 11:27
«Não que sem antes Rui Patrício voltasse a dizer presente, no quinto remate enquadrado do adversário (em 24 tentativas, contra 6 do Sporting),»
convém ler tudo
28 Outubro, 2017 at 12:47
Desculpe sr cherba. Não li esse 6 entre parêntesis, com a devida atenção.
Mea culpa
29 Outubro, 2017 at 1:59
Cherba, deixa lá o Lourenço enviesar a coisa… Sem isso não tem nada para passar multas!
29 Outubro, 2017 at 10:22
Tira o dedo do cu palhacito
28 Outubro, 2017 at 11:16
Eu sei que é um campo dificil. Eu sei que o que importa são os 3 pontos. Eu sei que estamos em primeiro (à condição). Mas foi uma tremenda mija e isto nao é futebol que se apresente. É possivel vir aqui arrancar uma vitória com um futebol mais solto e convincente. Por hoje passou. Na proxima duvido.
28 Outubro, 2017 at 11:31
tremenda mija… então mas temos ou não temos o melhor guarda redes da europa na baliza? temos ou não temos um ponta de lança de eleição que marcou mais golos que o ronaldo na época passada?
28 Outubro, 2017 at 11:35
não é uma critica ao teu comentário, mas tenho lido, desde ontem, essa ideia de que a sorte esteve conosco e que não fizemos por merecer. A verdade é que o patricio é no minimo um dos melhores e isso tem de fazer diferença! defendeu muito? pois é bom, ele é muito bom!
28 Outubro, 2017 at 12:02
Temos grandes jogadores, e obviamente eles estão lá para fazer a diferença. Quando falei em mija referia-me ao falhanço do Guedes na cara do golo. Aquilo que me tira do sério é que este Sporting do mestre está sempre mais perto do empate do que da vitória, de tão calculista e tão conservador que é.
28 Outubro, 2017 at 13:16
O Guedes nesse lance está fora de jogo um metro
28 Outubro, 2017 at 13:43
nesse lance o Guedes está fora de jogo um metro FACTO
mas como para isso a CS nem pia.
o facto de o Rui ter feito DUAS defesas a sério, apenas DUAS, é substituido pelas duas duzias de remates do rio ave, e omitindo que foram quase todos tentativa de chouriço de fora da área onde só meia duzia não foi para fora do estádio..
pequenas coisas portanto.. mas vai gerando comentários “sportinguenses” normalmente de forma inconsciente, e já se viu que é um fenómeno tipo bola de neve. isso é que temos que combater. com factos.
28 Outubro, 2017 at 13:57
Bem observado
29 Outubro, 2017 at 12:59
Porra, não sou o único a ver que não levamos sova nenhuma na baliza!
28 Outubro, 2017 at 14:58
E na semana passada íamos empatado 5 a 5 … foi por um tris
28 Outubro, 2017 at 11:18
Este Semedo é excelente… Na reposição de bola….
28 Outubro, 2017 at 11:24
Ah e tal, está lá para isso. Pois…
Obrigado, Rui.
28 Outubro, 2017 at 13:27
Se é para mim, sim. Está lá para isso.
Nem foi das melhores defesas dele.
Foram muito boas.
Mas por isso ele é o Ru1.
Por isso queremos que fique no SCP.
Não acho que tenhamos ganho por ele estar lá.
Acho ,por exemplo, que não comemos 4 ou 5 do chelsea por ele estar lá. Isso sim.
O que quero dizer é, menorizar a nossa vitória ou que seja menos merecida porque o Rui fez uma exibição do outro mundo acho limitado.
Não fez uma exibição do outro mundo.
Não foi preciso
28 Outubro, 2017 at 13:47
Não é para ti. É para todos.
Comentei sem ler nenhum comentário.
28 Outubro, 2017 at 14:39
Nao quis dizer que estavas a menorizar a nossa vitória com isso.
Mas fez-se isso por aqui.
Como se não fosse ara defender que ele lá está. Também não estou a querer diminuir o Rui nem o trabalho dele ontem.
Mas não acho que foi uma daquelas noites. Nem foi preciso
28 Outubro, 2017 at 14:42
Vai buscar duas ao ângulo. Mais aquele remate que o Guedes fez o favor de falhar a recarga. E uma defesa a um cabeceamento em que segurou, quando muitos defenderiam para a frente.
Fez a diferença.
28 Outubro, 2017 at 14:44
Mas olha que eu acho que ele tem defesas muito difíceis.
Uma então, mal vê a bola partir, está quase em contra pé e tira-a no ângulo. Voou.
Este fantástico e foi graças a ele que não sofremos golos.
28 Outubro, 2017 at 18:07
Eu não disse que ele não defendeu bem, nem que não fez boas defesas.
Se calhar estou mal habituado! Com ele já me parece tudo normal.
Sei lá.
Ou então, desvalorizei o valor dos remates riavenses
29 Outubro, 2017 at 1:06
Tivesses lá o Salin e queria ver se tinhas ganho o jogo…
Lourenço, tu a enviesar és Mestre!
Ganhámos o jogo por 2 simples razões. Só 2 mesmo!
Uma, o Dost marcou 1 golo.
Outra, o Rui safou 3 golos feitos do adversário, fora o resto!
Oportunidades de golo nossas… Bola!
A não ser que aches que um remate do Acuña de fora da área por cima da barra é uma oportunidade de golo, ou que um cruzamento do Bruno Fernandes para um Dost 2 metros atrasado também é uma oportunidade de golo!
O resto é conversa da treta da tua parte. E de muita gente por aqui…
29 Outubro, 2017 at 10:42
Foda-se, roubaste o livro ao Tadeu?
Larga – me a breguilha.
Curioso marcamos 2 golos.
Não sabia que isso era bola…
Não sei quem anda a enviesar.
Oh meu burro de merda, eu disse que o Rui não fez defesas?
Eu disse que eles não foram perigosos?
Na minha opinião, posso ter?!?, o Rui não fez nenhuma defesa extraterrestre.
Já fez muitas em muitos jogos .na sexta nao foi uma deles.
Ja revi os remates e mantenho.
Claro que lhe devemos nao sofres golos, ele estava na baliza.
Ver nisto um menorizar da qualidade do rui é apenas estúpido.
Claro que não tenho a tua sapiência para escrever testamentos de cem linhas, cheios de assuncoes e baseados em falácias facilmente desmontáveis.
Ao que nunca me dei ao trabalho.
Nem vou dar.
Não te tenho respeito.
29 Outubro, 2017 at 10:47
Devo dizer que sim senhor, foram belas defesas para a fotografia, sobretudo aos remates de longe (aqui o seu posicionamento ajudou).
Já vi Patrício a fazer defesas do outro mundo (jogo com o Chelsea) ou aquelas com a ponta das unhas ao Hart.
Nem me lembro de nenhuma com o RA a esse nível.
Esteve acima da média, mas não foi preciso ser extra. Desta vez.
Concordo com o Lourenço.
29 Outubro, 2017 at 13:10
A defesa com a luva direita é difícil. E aquela a um cabeceamento, que encaixa, não sendo vistosa, não é propriamente fácil (não a parte de defender, mas sim não soltar a bola).
Quanto aos chouriços do RA, não esquecer aquele remate em arco (em que o JJ ficou f… com Gelson e Bruno Fernandes) e duas bolas que o Guedes falhou por se atrapalhar todo (com o Piccini e uma no final).
30 Outubro, 2017 at 16:12
“difícil”
“não é propriamente fácil (não a parte de defende”
Obg
That is my point
28 Outubro, 2017 at 14:59
Tu nem sabes ler quanto mais 🙂 dá le Brave … estás quase lá!
28 Outubro, 2017 at 15:11
Ler o que se escreve na Tasca nem sempre é fácil. Por vezes tem que se usar a imaginação.
28 Outubro, 2017 at 15:58
Eu dou le.
29 Outubro, 2017 at 5:57
Cuidado com o “dou le”…
…Se for sem intenção tudo bem.
29 Outubro, 2017 at 5:55
os teus comentários por vezes ficam difícil de ler e por conseguinte entender.
28 Outubro, 2017 at 11:25
Foda-se… Tenho mesmo feeling… Que trabalho de Mitrovski.
28 Outubro, 2017 at 11:26
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOO
1-0 Sporting, Mitrovsky. Juniores
28 Outubro, 2017 at 11:27
N vi o jogo…ia acompanhando alguns comentários por aqui.
Pelos vistos mais uma exibição paupérrima…e uma vitória caída do céu. Antes assim
Pelo menos caiu o mito de contra nós só marcam grandes golos….tb os falham.
Agora o bazofias já pode brilhar contra a Juventus.
2 lesionados e tudo preocupado? Pois , quem manda ter planteis de 13 jogadores?
Siga!!
28 Outubro, 2017 at 11:34
Se ganharmos 1-0 em todos os jogos até ao fim, não ficarei triste.
*atenção – daqui até ao porto x carnide, vai ser sempre a rasgar pano pelos rabolhos
28 Outubro, 2017 at 11:38
Golaço de Euclides. Foi de mota.
28 Outubro, 2017 at 11:38
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLOOOOOO
2-0, Euclides Cabral.
28 Outubro, 2017 at 11:43
Fodasse…. Um selvagem do Massamá fodeu-nos o futuro lateral esquerdo da seleção….
28 Outubro, 2017 at 11:51
“que passou-se”?
28 Outubro, 2017 at 11:52
Já vi Gonçalo Costa saiu lesionado.
28 Outubro, 2017 at 11:55
Numa entrada do tipo Eliseu. Nem falta marcou. O habitual. Só a paulada.
28 Outubro, 2017 at 11:48
Há comentários que não lembra o diabo. Lá pelo Podence ter feito um grande jogo antes não obriga a que seja titular a seguir. E se há coisa que JJ n faz é onzes através de opiniões de adeptos. E a equipa principal do Sporting são 11 jogadores, não são 2 (Podence ou Alan, Podence ou Battaglia, etc). Se o puto e o touro estão bem podem perfeitamente jogar os 2 saindo alguém que não está tão bem (Gelson?). Ou não. Ontem não era jogo para o Podence (não só pq tivemos pouca bola mas pq tb n conseguimos meter transições). Isso n invalida que o Podence seja a nossa melhor opção para 2A neste momento.
PS: O Alan Ruiz no jogo de ontem nem cheirava a bola. E é bem conhecida a minha opinião sobre ele. Mas há que ter noção…
28 Outubro, 2017 at 12:49
Tens toda a razão.
E jesus não deve estar protegido de críticas.
Mas há críticas e críticas.
E ha críticas sempre.
Caro Sá, aposto que não vamos ter um jogo com Jesus sem críticas.
Se fossemos campeões, criticas.
E o problema é muitas serem falaciosas.
28 Outubro, 2017 at 12:53
Como antes do jogo , dizer que tinha de ser o onze do último jogo.depois dizer que bataglia deveria ter estado de início.
Exigir Podence e depois dizer que isto não era jogo para ele…
Tantas assim.
Jesus preso por ter e não ter.
E isso, não há paciência
28 Outubro, 2017 at 14:04
Não há paciência para quem vê nisso algo de imoral ou lesa pátria. Ou para quem acha que criticar é atacar ou ser lampião. Quem viu o jogo percebeu que o RA estava a entrar pelo meio, precisamente onde o Battaglia joga. Ser treinador é fazer escolhas. Na minha opinião escolheu mal mas teve sorte, que não é crime nenhum. E não, JJ não é preso por ter cão e por não ter. Dá ideia que ele deu as mesmas oportunidades a todos (ou àqueles que vamos falando aqui) e que é uma vítima. Não é nem tem de ser. Como disse, ser treinador é fazer escolhas (seja de jogadores como de formas de jogar) e todas elas são debatíveis. Sobretudo as de ontem que nos colocaram num plano competitivo inferior ao do RA e que só não custaram 3 pontos pq temos um dos melhores GR do Mundo.
28 Outubro, 2017 at 14:54
Tens toda a razão Sá.
Mas tu és uma das pessoas que critica com conteúdo e não me pareces ter odios de estimação.
(Nem amores de perdição)
Discordo da apreciação do guarda redes.
Acho que temos muitos na primeira divisão que teriam defendido o que o Ru1 defendeu ontem .
Não acho que ganhamos por ter um dos melhroes do mundo na baliza.
Acho que ganhamos porque temos um dos melhores lá à frente.
(Que muita gente já queria no banco….. Que se calhar a ir para o banco e fosse o empate era crítica).
Devo ter – me explicado mal.
Não vejo problema na crítica.
Vejo problema é na critica acéfala.
Quando tenho uma crítica antes do jogo a dizer que o onze foi mal escalonado, explicar porque e depois isso verificar – se, respeito .
Vir aqui depois do jogo ou durante o mesmo exigir o battaglia depois de andar uma semana a dizer que contra equipas em Portugal é para jogar com 2 médios.
Ou exigir que jogue o wc, o BF, o podence, etc etc .. Então quem sai?
Claro que as opções do treinador são criticaveis.
Claro que ele percebeu também que precisava corrigir. Por isso o fez. Mesmo assim talvez tarde de mais.
Discordo também de que não há a por aqui a tal crítica por crítica.
Se não vês crítica por ter cão e por não ter cão devo, então, ser eu, tenho maus fígados e vejo maldade em todo o lado.
Claro que não deu as mesmas oportunidades . Alan teve mais que o iuri.
Mas foram assim tantas mais este ano?
E jesus, teimoso, burro velho, não aparenta ter desistido de Alan.
E iuri nas poucas que teve, tem dado indicações que deve ter muitas mais?
É que se crítica as que Alan teve, o iuri tb não deve ter.
Mas do iuri já quase ninguém fala, pois.
Agora é Podence, amanhã vai ser outro..
Enfim, o que sirva para malhar.
Se achas que isso não se passa aqui. É tudo crítica saudável, vamos concordar em discordar.
28 Outubro, 2017 at 14:56
“Acho que temos muitos na primeira divisão que teriam defendido o que o Ru1 defendeu ontem”
Quem?
É já ir buscá-lo ir meter-lhe uma fita vermelha na cabeça.
28 Outubro, 2017 at 15:03
Olha, aqueles todos que gostam de “engatar” contra o Sporting.
É uma lista apreciável.
Olha se calhar, se o rio ave, calha a jogar de verde ontem, quem sabe se aquele frangueiro do VSC não defendia também tudo.
Não vale a pena insistirmos nisto.
São opiniões de difícil medição.
Já vimos todos grande exibições do Ru1. Ontem foi uma boa exibição mas porque não foi preciso mais.
Não acho que tenha feito defesas impossíveis, golos feitos. Só isso.
28 Outubro, 2017 at 14:59
Por exemplo, não li aqui (pode ter sido dito, não consigo ver todos os comentários).
“Epa uma pena o iuri não parece estar a aproveitar as oportunidades. São poucas, é verdade mas ele prometia tanto. Foi o melhor das respectivas equipas nos últimos 3 anos. Pá. Que se passará?
Bem, se calhar , Jesus lá tinha razão de não ter achado que ele estava pronto a época passada”
É mais fácil passar para o próximo cavalo de batalha (há sempre um) e como Alan já não joga, vamos exigir o podence (como se não tivesse sido jesus que o chamou o ano passado já para a pré).
Estou-me a cagar para o jesus e estou “cansado” de o defender mas também estou muita cansado de ver malhar no treinador na minha equipa.
28 Outubro, 2017 at 15:15
No dia em que faltar e andarmos a brincar aos svilares, vais notar a diferença.
28 Outubro, 2017 at 18:10
Epa, o Ru1 é do caralho.
Só não fiquei com ideias de ter feito defesas impossíveis ontem. Porque não foi preciso.
Vou rever os remates.
28 Outubro, 2017 at 18:21
Acho que tens razão. A primeira, a cabeçada ao ângulo terá sido a melhor defesa mas sim, as outras foram boas e bastantes mas nada do outro mundo
28 Outubro, 2017 at 15:10
Tens alguma razão… porque escreves bem e as pessoas gostam disso. Gente que fala bem.
Pois eu consigo ver o JJ a meter a mesma equipa que venceu o último jogo por 5/1.
Consigo ver uma equipa em contenção de esforço dentro do possível.
Consigo ver uma substituição no momento exato, para matar o jogo.
Vejo um Rui que aguentou tudo o que tinha que fazer. Uma Grade Defesa e duas boas defesas… e outras duas defesas ditas normais.
É o melhor é ainda não foi vendido por esta razão.
Vi o Bas Dost que voltou à forma que todos queríamos.
Vi o Sporting a vencer num campo dificílimo. Repara nos equipamentos dos meninos. Adidas … pois é … não é para todos.
Vi um Rio Ave todo estricado para vencer um Grande rival do benfica.
E vi um Sporting a gerir para um Jogo que pode decidir mais 10 milhões em caixa jà na terça feira.
E vi mais uns pózinhos sem significancia
28 Outubro, 2017 at 11:49
O Tiago… Da pará meteres o Diogo Brás ou estás a dar uma de Jesus?!
Espero que não hajam problemas contratuais em causa.
28 Outubro, 2017 at 16:34
loles
28 Outubro, 2017 at 11:50
Intervalo 2-0.
Entretanto Gonçalo Costa saiu lesionado. No início parecia muito sério, mas depois ele já estava de pé e queria continuar a jogar. Mas o Tiago Fernandes não foi nisso e substituiu-o. Pode ser que não seja grave, vamos ver. Tenho muitas esperanças neste Gonçalo para a nossa lateral esquerda.
28 Outubro, 2017 at 11:56
Muito forte.
Ágil, stamina, veloz, controlo de bola, profundidade e leitura. E só 17 anos.
28 Outubro, 2017 at 11:54
Se calhar são 13 porque nem todos estão a corresponder… Não?!
Porque o Guedes foi uma amiba no PSG e agora está a dar cartas no Valencia?
Há aqui qq que tem de ser percebido.
Será possível que haja 13/14 jogadores a desiludir o treinador? Será que o treinador não aposta neles porque só é apenas lhe apetece? Birra, talvez?! Porque é fixe trabalhar com 50 gajos durante a semana???? Porque cheiram mal das axilas e não lavam eles as chuteiras?! Porque é burro? Ahhhhhhhh…
Alguém sabe com são os treinos?
Ontem o Conceição referiu algo no gênero nos treinos. E justificou a saída do Casas por isso. Não é uma justificação?
Eu acho que pode ser aqui parte da resposta! Porque o Matheus não joga? O Petro? O Iuri até parece que é um frete!
Qual é mm a causa para ser tão poucos a jogar? Será inabilidade do treinador para puxar pelos jogadores? Não foi isso que vi em Oleiros, até foi bastante pedagógico. Às vezes aquilo que nos cai nas mãos não é tão luzidio no dia a seguir… Porque os nossos olhos não brilham ou porque afinal a coisa nem era assim tão brilhante.
Está leria toda serve para dizer apenas que de forma racional a culpa não pode ser exclusivamente do treinador. Estão todos comprometidos? Todos querem e procuram o mesmo? Todos LUTAM de igual forma todos os dias para lá chegar?
Não! A culpa é exclusivamente do suicida de 65 anos que ganha 5m€…? A culpa não é uma virgem que morre seca e solteira. A culpa tem de ser um puta doidivanas que vai com todos. Tem de ser assacadas responsabilidades a TODOS por aquilo que JJ disse no fim do jogo, que jogam sempre os mesmos!!!
Vamos lá por as Cabecinhas a pensar…
Claro que sim…
28 Outubro, 2017 at 14:03
É um pouco isso.
20% de responsabilidade para o treinador, 80% divididos pelo plantel.
Outro blog sportinguista avançou hoje uma teoria sobre o casinhas e questões de contratos, etc, muito mais do que se anda a falar de empenho e essas tretas. É bem capaz de ser verdade.
28 Outubro, 2017 at 11:54
Dar o mérito a quem o tem : O Rio Ave joga à bola.
Obrigada, São Patrício, 3 pontos para a tua conta.