Paupérrimo jogo do Sporting, principalmente na primeira parte, frente a uma das mais competentes equipas deste campeonato. Entre o rotundo falhanço táctico e o estouro físico de alguns jogadores, surgiram as individualidades, Patrício e Dost, a garantir uma vitória importantíssima
Não foi por falta de aviso, mas cedo se percebeu que ia ser uma noite complicada. Já se sabia que o Rio Ave é das equipas que melhor sabe o que fazer à bola e que não costuma encolher-se no seu meio-campo e quando, antes dos 2 minutos, se viu o primeiro remate à baliza de Rui Patrício qualquer leão torceu o nariz.
Com o passar dos minutos, com a turma leonina incapaz de criar uma jogada de perigo (ou uma jogada, se preferirem, recorrendo várias vezes ao pontapé sem nexo para a frente), com o Rio Ave a passar facilmente a zona de pressão alta e a colocar bolas em Rúben Ribeiro e João Novais e a deixar William no dilema de não conseguir marcar dois jogadores ao mesmo tempo (sim, William falhou muitos passes, tantos e tantos por querer complicar, mas atente-se no que o homem fez, quase sempre em inferioridade numérica). Bruno Fernandes, completamente esgotado, foi uma sombra de si próprio e inexistente na ocupação de espaços, e dessa ausência de meio-campo, até porque Acuña estava transpirado mas desinspirado, resultaram 45 minutos onde o Sporting podia dar-se por feliz por não estar a perder e tinha em Rui Patrício o herói que segurava o nulo com defesas seguras e com uma defesa do outro mundo, à passagem dos 31′.
I need a hero, I’m holding out for a hero ‘til the end of the night…
Pelo meio, Matthieu tinha saído com lesão muscular e Piccini acabaria o jogo em semelhante estado, depois de dar o estouro já no final de uma segunda parte que começou com Jorge Jesus a voltar ao desenho táctico mais utilizado esta época: Battaglia rendeu Podence e Bruno Fernandes adiantou-se para perto de Bas Dost. A dupla funcionou logo a abrir a etapa complementar: arrancada do 8 e cruzamento rasteiro para a chegada atrasada do 28. Mas se pensava que era o grito de revolta… um minuto volvido e Patrício voltava a voar para uma enorme defesa, a remate de Barreto.
O Sporting não tinha fio de jogo, não tinha ideias e tinha jogadores esgotados fisicamente. Olhava-se para a partida e via-se uma repetição da miséria mostrada em Moreira de Cónegos, com a agravante dessa partida ter sido na jornada 7 (e nós sabemos o quão complicada é a nossa relação com esse número). O Rio Ave rematava muito, mas quase sempre mal, o Sporting, na primeira vez que visou a baliza, marcou, mas o golo viria a ser anulado a Bruno Fernandes por fora de jogo. O VAR funcionava, e bem, depois de uma enormidade de tempo a dormitar onde se deixaram passar em claro duas entradas para vermelho do defesa esquerdo vila condense, Yuri.
Após mais um calafrio causado por Rúben Ribeiro, Patrício voltaria a ser herói com uma monumental defesa a remate de Nuno Santos. A bola veio para dentro, ali a um metro ou dois da baliza, e com toda a defesa a dormir Guedes conseguiu atirar por cima aquele que parecia um golo feito. E se o avançado do Rio Ave já iria ter pesadelos, o que dizer quando, na jogada seguinte, viu Battaglia arrancar por ali fora e tirar um cruzamento com conta peso e medida para a cabeça do outro herói da noite, Bas Dost.
Racing on the thunder and rising with the heat, It’s gonna take a superman to sweep me off my feet
Aquele que viria a ser o único remate à baliza do Sporting em toda a partida era o suficiente para decidi-la. Não que sem antes Rui Patrício voltasse a dizer presente, no quinto remate enquadrado do adversário (em 24 tentativas, contra 6 do Sporting), e segurasse três pontos importantíssimos. Daqueles que, no final, podem fazer toda a diferença.
28 Outubro, 2017 at 12:42
Vi uma opção táctica de deixar a bola ao adversário e sermos nós a jogar no contra-ataque. Não resultou. Raramente resulta. Ia dando barraca. Não deu. 3 pontos. Siga para bingo e corrijam.
28 Outubro, 2017 at 15:11
Também vi isso
28 Outubro, 2017 at 15:18
Contra gajos que tentam jogar mais do que sabem tem funcionado lindamente (vide Steaua, Olympiakos).
Devo ser o único a achar que a táctica de ontem não foi má, mas acho.
O “único” problema foi tentar implementá-la com jogadores rebentados, porque, o que se fez ontem com William e Bruno Fernandes a 100%, sem lesões que obrigassem a queimar substituições, atrasando a entrada de Doumbia, e com Gelson bem (tipo o da 1ª jornada), creio que poderia resultar em 2-0 ou 3-0 ao intervalo.
28 Outubro, 2017 at 18:23
Também pensei isso com o bloco tão baixo, mas aí era entrar com o Doumbia para lhes esticar a linha defensiva
28 Outubro, 2017 at 12:45
4-2 Douglas Aurélio
28 Outubro, 2017 at 12:46
O inevitável Douglas Aurélio.
28 Outubro, 2017 at 12:46
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLKLLOOOOO
4-2 Douglas Aurélio
28 Outubro, 2017 at 12:48
Ufa…. estava a ver que com a nossa providencial “vaca” ainda íamos levar o empate.
Estamos no min 89, já não deve fugir.
Entretanto +4 min de desconto.
28 Outubro, 2017 at 15:13
Tenho ideia que ela me dou …. a “vaca”…, já lhe podes tirar as aspas.
É uma questão de confiança…. quando se tira as rodinhas das bicicletas.
28 Outubro, 2017 at 12:48
“Remates lá para cima para o País de Gales não conta. O que conta é na baliza.” JJ dixit
28 Outubro, 2017 at 12:53
Acabou. Ganhamos 4-2.
28 Outubro, 2017 at 12:53
As coisas melhoraram com bataglia!?
Pela alteração tática? Acham?!
O que traz bataglia? agressividade\atitude.
É um dos jogadores (poucos) do plantel que joga com a mesma atitude contra o feirense e contra o barca.
A pressão (ou falta dela) baixa, a fraca luta pelas segundas bolas, foi indicação do treinador?
A falta de atitude dos jogadores!!?? Indicação do treinador?
(Já sei já sei, “bla bla bla Sim claro ,a culpa é dos jogadores e a seguir é dos adeptos”)
O treinador obviamente tem culpa se as coisas não correm bem, pela equipa que monta, pelas substituições, pelas rabecadas que dá ou não aos jogadores. Mas não pode meter atitude na cabeça deles.
Tem, igualmente, culpa se geriu mal os jogadores e estes estão rebentados.
Se, é um se.
Já o disse estou a cagar para o jesus antes e depois do Sporting.
Reconheço qualidades.
Reconheço que não há treinadores nem equipas perfeitas.
Reconheço que ninguém está imune à crítica.
Mas Foda-se, façam na construtiva.
“Jesus a inventar ”
“40 milhões por ano para isto?”
(O valor vai aumentado a cada mês que passa, penso que já deve ir por aqui)
“Mete x” “Foda-se x não devia jogar”
“Prioridade campeonato” Foda-se não podemos fazer ma figura na Europa”
“Jogam sempre os mesmo” ” epa tem de jogar os melhores”
“Campeonato é prioridade” “deveria ter mudado jogadores”
“Y tem de jogar” Foda-se y não deveria ter jogado”
Faça o que fizer – crítica.
Perdemos, critica
Ganhamos aflitos, críticas.
Ganhamos 6-0, criticas…
Vitórias reais, criticas
Vitórias morais, criticas
28 Outubro, 2017 at 13:01
Houve um comentário, depois da vitória por 5 a1, que exaltava a falta de criação de oportunidades de golo por parte da nossa equipa.
Eu até fiz print scream de tão gritante que a coisa foi.
São tempos muito duros para alguns de ‘nós’. Muito duros 😀
28 Outubro, 2017 at 13:03
Lembro-me dessa!
Eh eh eh
28 Outubro, 2017 at 18:25
Também notei isso.
Aliás foi dito várias vezes que foi um jogo assim assim
28 Outubro, 2017 at 13:11
Sabem o que vos digo…?
Só…
Spooooorting…!!!
SL
28 Outubro, 2017 at 13:16
Sim, Max.
Tudo de devia resumir a isso.
28 Outubro, 2017 at 13:19
*se
28 Outubro, 2017 at 13:15
Jogo sofrido ontem. Rio Ave com bons jogadores e bom treinador jogou bem. Ganhamos sem merecer, uma novidade para nós. Não me venham é com merdas que não se pode dizer que não jogámos pevide (porque efectivamente não jogámos nada…). Os principais argumentos:
1 – Todas as equipas passam por fases más e o importante é ganhar jogos nem que seja meio a zero.
Certissimo mas o problema é que nao estamos numa fase má… Ou cada jogo é uma fase?! Bons jogos contra Barca, Juve, Chaves. Jogos de merda contra setúbal, porto e moreirense? Isto não são fases, é oscilação exibicional. Não estamos consistentes nas nossas exibições. Já o Porto, por exemplo, está perfeitamente consistente no que faz. Perde com os mais fortes (não dá para mais) e ganha ao mais fracos de forma absolutamente convincente.
2 – Os outros também ganham assim…
Falemos então do benfica. Nao jogam um caracol mas… Em primeiro lugar com o mal dos outros posso eu bem e nunca deixarei de dizer o que quer que seja sobre o Sporting por o benfica fazer o mesmo ou pior. Em segundo o benfica NAO ganha assim!! Ganha assim… às vezes. Porque a maioria das vezes ganha com ajudas externas!! Nós nao temos essas ajudas e a jogar como jogamos ontem mais moreirenses vao aparecer…
Temos de ser mais consistentes nas nossas exibições. Não podemos facilitar em nada se quisermos ganhar esta merda. Não estamos consistentes e é precisamente isso que dá campeonatos.
PS. A cena das sombras do tadeu ontem foi do melhor que já li aqui. A sério Tadeu, nao ligues aos bullies, nunca pares!
PS2. O ano passado estávamos consistentes mas pela negativa. Apesar de tudo prefiro a oscilação exibicional deste ano. 🙂
Temo é que nao chegue para acabar no topo do pódio.
SL
28 Outubro, 2017 at 13:18
Fazemos assim: ele não ‘liga’ aos bullies e vocês param com essa merda que até já chateia os monges budistas, vale?
28 Outubro, 2017 at 13:24
Não, não vale.
Quem sao voces?
Falas comigo, dirige-te a mim. Não me responsabilizo por mais ninguém. Nao papo grupos. Daí nao me veres a fazer a figura que estás a fazer a pensar que estas a defender algum coitadinho.
Achei mesmo piada e decidi dizer. Tens problemas com isso passa à frente. Comentários como o que acabaste fazer sao inúteis, vazios.
28 Outubro, 2017 at 14:04
Era uma pergunta retórica.
A propósito de inútil e vazio: haverá mais inútil e vazio que aquelas escadinhas que TU e os teus amigos escrevem?
Sim, é outra pergunta retórica.
A questão aqui é que ninguém quer “passar à frente” dos comentários do Tadeu, não é? É sempre necessário ir lá encharcar o pãozinho.
No final tudo se equilibra.
28 Outubro, 2017 at 14:09
Lá estás tu com os teus amigos…
Nao vou perder mais tempo contigo nem com as tuas retóricas, serve também para ti o que está escrito abaixo.
Passa bem e nao comas muito pãozinho, pelo menos quente.
28 Outubro, 2017 at 14:14
Na boa. É imaginação minha.
Tasse 🙂
28 Outubro, 2017 at 13:36
Não é preciso defender o Tadeu.
Ele põe-se a jeito.
Sempre a autuar.
Nada me move contra ele.
Entendo a cena dele. Concordar ou não é outra história.
Nada me move também contra o balboa, por exemplo, é coerente.
Aliás, nada me move contra ninguém.
Só não gosto de falácias, repetir propaganda, fdp mascarados de anjinhos.
Mas é verdade que há outros bullies que passam pelos pingos, porque não dizem asneirada. Enfim.
É tão simples, passar à frente.
Não gosta, segue.
28 Outubro, 2017 at 13:40
Mas qual autuar e quais bullies que passam pelos pingos da chuva.
Se fosse outro a dizer que não estava fora de jogo porque viu nas sombras tinha feito o mesmo comentário. Ridiculamente hilariante. Só isso.
Filmes em todo o lado…
28 Outubro, 2017 at 15:09
Ireland, Tadeu being Tadeu.
Foi engraçado foi.
Aliás, os comentários dele costumam ser, não é?
Autuar? Sim, o Tadeu passa a vida nas multas.
Há quem lhe chama bulling.
Há quem chame bulling o que depois “fazem” ao Tadeu.
Eu acho que ele se põe a jeito.
Há, na minha opinião, é tão “maus” como o Tadeu, que não sofrem bulling porque não dizem asneirada
28 Outubro, 2017 at 14:07
Não é preciso defender nem é preciso atacar, certo? Ou isto aqui tem sempre de ter dois pesos e duas medidas?
28 Outubro, 2017 at 14:10
Vais dizer que o Tadeu não gosta.
Posso estar enganado, mas eu acho que gosta.
@Tadeu, gostas? Diz lá.
É que se não gostas… foda-se, parece que gostas. Falo de piadas, não entro no jogo da ofensa gratuita.
28 Outubro, 2017 at 14:16
Foda-se brave, o problema aqui é que isto ultrapassa ser o tadeu ou nao. Pelo menos para mim porque aqui para o cavaleiro de serviço nao.
Há um gajo que diz que nao esta fora de jogo porque viu nas sombras, um gajo ri-se isso e tem que levar com estas merdas?! ataques, grupos, monges e o caralho…
Too much free time…
28 Outubro, 2017 at 14:16
to
28 Outubro, 2017 at 14:17
Não havia um gajo que dizia como ia jogar o Carrillo pelo olhar no aquecimento?
28 Outubro, 2017 at 14:18
Gosta, gosta. Aliás deve adorar ter a tropa macaca à perna…
28 Outubro, 2017 at 14:23
Ele é mais piadas da caserna.
28 Outubro, 2017 at 15:17
Um dia faço te um desenho a explicar a sombras …. mas entendo que nunca a venhas a compreender.
Tem a ver com pontos de fuga, perspectivas e caralhio…. caga nisso!
😉
28 Outubro, 2017 at 15:24
Rir além de ser o melhor remédio
É uma fuga para a frente quando não se tem capacidade de interpretar serro tipo de conteúdos.
Às de reparar que todas as anedotas tem uma fragilidade moral por traz… e quanto mais te ris delas … mas perto o conteúdo delas está de ti.
Imagino que a tua área nada tenha a ver com imagem e criatividade.
Para ti uma sombra é mais tipo Boga ( peixe de Rio que poucas pessoas conhecem )
28 Outubro, 2017 at 15:33
Admito que seja preciso criatividade para concluires foras de jogo pelas sombras.
Lá creativo és tu. Na disciplina da fisica é que estamos pior.
Está tranquilo Tadeu. Achei mesmo divertido de tão ridículo, só isso. Na boa, nada pessoal.
28 Outubro, 2017 at 15:41
Pois… mas se quiseres parar de rir e ampliares a imagem …. vais ver uma sombra na relva, provocada pelo é do defesa que está à frente do Dost.
Essa sobra, vai servir de ponto de referência para passar uma linha com ponto de fuga, que ajuda a criar as tais linhas de prova de fora de jogo.
Se conseguires traçar essa linha, vais reparar que a chuteira do Dost está atrás dessa linha e por isso não está em fora de jogo.
E toda esta descrição baseada na única imagem, onde os rabolhos se tem baseado para dizer que o nosso atacante está em fora de jogo.
Pois é … física … é todo um outro mundo. 😉
28 Outubro, 2017 at 16:14
Não e preciso ampliar Tadeu. Já vi a sombra. Vê lá tu que até vejo 4 sombras por jogador.
Obrigado pela explicação, estou esclarecido.
28 Outubro, 2017 at 18:46
Sempre a querer ajudar 😉
28 Outubro, 2017 at 13:35
Estes jogos pedem Alan Ruiz.
Faltou quem pegasse no jogo, levasse a bola e desmarcasse colegas com critério. Ruiz procura as entrelinhas como nenhum outro no plantel, sabe controlar o espaço. Fez falta
28 Outubro, 2017 at 13:37
Ou então faltava Podence.
Não, se calhar o iuri.
Enfim, desnecessário Nuno
28 Outubro, 2017 at 13:38
Também podias jogar com o Bruno César no meio…
A formação do dubai levou 4 em Barcelos…
28 Outubro, 2017 at 13:40
Com Alan criávamos a falsa sensação de estarmos em superioridade numérica devido ao espaço que ele tao bem sabe ocupar em campo
28 Outubro, 2017 at 13:55
Sou um fã da ironia, mas tudo o que mete Alan tira-me do sério.
28 Outubro, 2017 at 14:05
O Alan Prost era competitivo.
28 Outubro, 2017 at 14:29
o Alan Delon facturava!
28 Outubro, 2017 at 14:40
Faturava a ALANis Morissete.
28 Outubro, 2017 at 14:47
43 primaveras? pfff…
ALANa blanchard
28 Outubro, 2017 at 16:02
Epa. Isto é um blogue do Sporting. Mais respeito. Menos piadas secas.
28 Outubro, 2017 at 16:41
Só é pena o Sporting ainda não ter surf como modalidade oficial, senão lixava-te com a Alana.
Já a Alanis…
28 Outubro, 2017 at 18:01
Ahahahaahah
28 Outubro, 2017 at 16:18
A experiência conta.
Essa blanchard ainda tem de rodar.
28 Outubro, 2017 at 16:42
Com 27 aninhos? Há quem tenha vencido bolas de ouro mais novo.
Eu dava-lhe uma bola de ouro. Surfa mesmo bem.
28 Outubro, 2017 at 14:49
Como membro da tropa macaca:
Marchava.
28 Outubro, 2017 at 15:00
Qual membro, fundador!
O mestre da subtileza e do stand up… Light.
Que esse FM nunca entre em crash, Sr. General!
28 Outubro, 2017 at 15:23
Marechal de Campo, sff
Eu era mais CM (o jogo, não o jornal. Embora ao Domingo folheasse a revista).
A Irmandade nunca se renderá.
28 Outubro, 2017 at 15:34
Também era fã do CM ao domingo
28 Outubro, 2017 at 17:00
Unides seremos invenciveles
28 Outubro, 2017 at 22:35
Marechal de Campo Grande. Vamos ser sérios.
28 Outubro, 2017 at 15:19
Sempre fui Senna. Era ousado.
28 Outubro, 2017 at 16:03
O maior.
Tb curtia o Mansell.
28 Outubro, 2017 at 16:59
Outro aqui. Senna 4ever
28 Outubro, 2017 at 17:04
Piquet aqui.
O Senna era um porquinho.
Nas caricas, era o Berger ou o Patrese.
28 Outubro, 2017 at 17:40
No jogo de F1 para o Spectrum, era o Alesi
28 Outubro, 2017 at 18:01
Nas caricas, metia uma moeda de 50 centavos e ninguém me batia.
28 Outubro, 2017 at 19:04
Coisa de lampião.
Estás apresentado.
28 Outubro, 2017 at 22:35
Gostava do Piquet mas o Ayrton era outra Senna.
28 Outubro, 2017 at 13:40
Cherba,
Concordamos quase sempre mas, desta vez, falta-me o “quase”.
Há um ponto em que somos unânimes nas nas opiniões: Não foi um bom jogo nosso. No entanto, foi um jogo compreensível e tacticamente bem jogado por JJ.
Já vimos demasiadas vezes a desconcentração e o esgotamento físico tomar conta da nossa equipe nos últimos 15 a 20 minutos de muitos dos jogos desta e de outras épocas recentes. Isso deve-se essencialmente a alguns factores que vale a pena enunciar pois, constituem a regra.
Jogamos, habitualmente, em inferioridade numérica no meio campo e tacticamente , é o nosso meio campo que assegura a possibilidade de uma “avalanche ofensiva” com muita gente na área mas, é também o meio campo que tem trabalho a triplicar ou a quadruplicar quer no momento ofensivo quer, no defensivo. A rotação prevista não é exequível porque Adrien se baldou. Os jogadores esgotam-se nos treinos e esgotam-se nos jogos.
Este sistema de jogo é adequado a plantéis sabiamente e financeiramente mais ricos que o nosso. Em minha opinião, devíamos ir buscar dois jogadores a sério para o meio campo na próxima janela de mercado. Adrien é substituível mas, não por um jogador. Tem de o ser por dois ou três, fisicamente imponentes, tacticamente disciplinados, fortes no 1 contra 2.
A saída de Teo Gutierres não foi colmatada pela entrada de Doumbia. Não tem as características para jogar em 4x4x2 com Bas Dost.
Precisamos de mais um avançado a sério. Queremos o título? esses ajustamentos têm de ser feitos. Não será este ano o ano de Gelson Dala nem o de de Rafael Leão. Podence é um fortíssimo candidato mas, JJ não acha que “tenha golo” nos pés. Eu não estou de acordo. Podence tem GOLO, sim mas, não tem remate. Precisa de treino específico.
Bruno Fernandes é fisicamente frágil. Precisa de ginásio à Cristiano Ronaldo dos primeiros anos de Man United. A variação de forma de Gelson e Bruno Fernandes deixam a equipe orfã de grandes desequilibradores. Gelson precisa urgentemente de ginásio para não levantar voo sempre que “sopram”contra ele.
Dito isto, é extraordinário e indispensável ter a noção que os centrais são excelentes, Piscini está um enorme Lateral esquerdo no momento defensivo e fez-se um bom “central” adicional.
As pilhas de William não duram a época toda. Bataglia tem limitações técnicas evidentes. Rui Patrício é o esteio da nossa defesa! Um dia mau e levamos quatro ou cinco de qualquer equipe que jogue um bocadinho melhor que as outras. Deus nos livre este ano de, tendo perdido Beto, termos de depositar a nossa confiança em Salin dois ou três jogos seguidos ou interpolados…
Somos uma boa equipe com bons jogadores mas, também somos uma equipe com debilidades evidentes.
A sombra da Juventus pairou sobre os nossos jogadores durante todo o jogo. Bas Dost não teve bola suficiente, Acuña, pareceu-me esgotado. Coentrão está preso por arames e as lesões de Piccini e de Mathieu eram esperadas a todo o momento. Nos últimos jogos estive sempre com o credo na boca em relação a ambos.
sem estarmos na nossa máxima força, o Jogo com a Juventus poderá revelar-se um descalabro.
Não temos plantel suficiente para jogarmos sempre contra as arbitragens quer na liga dos Campeões, quer no nosso campeonato. Ontém tivemos mais um jogo em que marcamos dois golos limpos, um é anulado por capela e o outro, que deixaria maiores dúvidas que o primeiro quanto à posição de Bas Dost, foi incompetentemente analisado e a anulação ficou no tinteiro. Repugnar-me-ia menos a anulação do segundo golo que a do primeiro pois, no primeiro golo bruno Fernandes recebe a bola NÃO DE UM RESSALTO mas, de um corte defeituoso feito por um defesa do Rio Ave.
A nossa sorte, em certa medida é a de os nossos árbitros, além de corruptos serem INCOMPETENTES e não haver um de jeito.
28 Outubro, 2017 at 14:01
Comentário lúcido sobre as lacunas do plantel. Aceito a necessidade de entrada de dois médios. Por troca com Petrovic, Mattheus e Alan. Um seria Geraldes o outro um médio todo o terreno rotativo. E o Bruno César e o Jonathan por um lateral de categoria. E já agora um central competente. E fiável. Dormia mais descansado. Como está, está curto.
Não subscrevo a parte da possibilidade de anulação do 2 golo. Esta em linha.
28 Outubro, 2017 at 14:07
Eu pensava que o Mário ontem até estava a brincar.
É que o primeiro é muito bem anulado e o segundo é muito bem validado.
28 Outubro, 2017 at 22:38
Se Deus está em todo o lado e o golo do BF é limpo isso só pode significar que Deus é do Rio Ave. Está explicado.
28 Outubro, 2017 at 13:46
o Podence depois de calcado com entrada de sola nunca mais foi o mesmo no jogo…
tivéssemos nós marcado no início do jogo, como o porto marcou…
e o jogo seria completamente diferente.
28 Outubro, 2017 at 13:48
Ontem li aqui que o Iuri tem guia de marcha porque já desperdiçou a oportunidade que teve.
Outro tasqueiro que não me lembro(penso que até foi antes de ter lido isso…) escreveu os minutos que o Iuri já teve. No fundo jogou contra o marítimo para a taça da liga e contra o oleiros para a taça de portugal. Portanto duas épocas muito boas com estatísticas e exibições convincentes nao servem para nada porque em dois jogos em que a equipa esteve toda mal, o iuri também nao jogou pevide. Está certo… Força Iuri, aplica-te que pode ser que chegue o dia.
28 Outubro, 2017 at 15:38
Mas o Alan não teve oportunidades a mais?
28 Outubro, 2017 at 16:37
Lourenço, qual é exactamente o teu intuito com esse comentário? Discussão aberta sobre a qualidade dos jogadores? Qual é a tua obsessão com o Alan para estares sempre com o tema na ponta língua mesmo quando o assunto não é esse? Do alto da tua sapiência tentas demonstrar incoerência nos meus comentários?
Parto do princípio que não queiras mais do que discutir a qualidade dos jogadores.
1 – parece-me ÓBVIO que entre 2 jogos e uma época e meia há todo um intervalo possível. Só por aqui, já a tua pergunta carece de rigor.
2 – cada um admira ou não determinados jogadores. Por isso a tolerância para com oportunidades é pessoal.
3 – há características factuais que podem também influenciar o número de oportunidades que das a um jogador nomeadamente as épocas anteriores. O registo do iuri nas últimas 3 épocas é acima de satisfatório. O do Alan é miserável com excepção de meia época.
Resposta directa à tua pergunta: Teve.
28 Outubro, 2017 at 17:03
Presumi que te referias Alan..
Em comparação com a oportunidade do iuri.
Não tenho fetiche nenhum com ele.
Reconheço qualidades. Que outros no plantel não tem.
Parece, infelizmente faltar a principal, cabeça. E também atitude.
Do tempo de Sporting tem meia boa época, meia época ma. Meia lesionada e mau principio este ano (péssimo vá).
Mais histórico, foi fora do Sporting, tal como o iuri, e não conheço.
Resumindo, perdeu o lugar e este ani não agarrou a oportunidade.
Tal como, infelizmente, o iuri, não parece estar a agarrar.
Razões para isto não sei.
A minha questão é se o Alan teve oportunidades a mais, então o iuri também não deve ter muitas mais.
Se não sao duas medidas.
Ou, então temos de definir critérios.
Tipo quantos jogos a titular até se considerar uma oportunidade a sério?
O Alan, também percebo que houve mais insistência pela posição e pelo investimento (se isto é correcto ou não, é outra questão).
28 Outubro, 2017 at 17:58
Quanto ao tom da tua resposta, lamento ter dado a impressão que estava a ser sapiente ou provocador.
Não era o intuito.
28 Outubro, 2017 at 14:07
O Iuri não teve um problema (Canelite?) qualquer já na pré época e para não a perder recusou ser operado? Salvo o erro, o problema por essa via, só iria estar resolvido para Novembro.
S.L.
28 Outubro, 2017 at 14:11
Verdade.
E o Ruiz teve canelones na pré-época. Em excesso.
28 Outubro, 2017 at 14:37
Ahahah muito bom.
É uma patologia lixado essa dos canelones em excesso.
Eu também sofro dela volta e meia, não sou é profissional da bola…
Viva o Sporting!
Os campeonatos não se ganham só a jogar bem. Estamos quase em Novembro e é bom não esquecer novamente q a equipa titular continua a ter 5/6 jogadores novos em relação à época anterior.
Estas vitorias dão moral, a equipa vai melhorar.
SL
28 Outubro, 2017 at 14:44
Ou muita canela.
Nos pasteis de nata.
28 Outubro, 2017 at 14:45
O irmão já veio reclamar que é ele que os come.
Como não joga… entretém-se.
28 Outubro, 2017 at 14:48
O mano come pasteis de nata em vez de queijadinhas de sintra?
Lá está, falta de comprometimento para com o clube. Por isso o Sintrense o dispensou.
Cuidado com as escadinhas.
28 Outubro, 2017 at 14:56
Tu não deves saber, mas há uns pastéis em Sintra que são do melhor.
Qual belém, qual c@r****…
O gajo foi dispensado do Sintrense porque andava tempo demais nas redes sociais.
Casillas style.
28 Outubro, 2017 at 17:08
OS de Queluz ainda sao melhores
28 Outubro, 2017 at 15:41
Canelite doi muito.
Não sei se foi boa opção então.
Não recuperou e também não está a jogar bem.
( Se o número oportunidades é ou não suficiente, é outra conversa)
Mas é fácil dizer isto agora.
28 Outubro, 2017 at 15:38
3 Pontos importantes pois em 10 jogos iguais ao de ontem ganhamos 1 ou 2 e calhou a ser ontem.
Já disse ontem e fui mal interpretado, ganhar assim pouco gozo dá o que é diferente de ficar triste.
Gostei apenas da maturidade que a equipa sempre revelou mesmo sendo inferior nunca deixou de ter organização defensiva e não entrou em desespero o que acabou por ser fundamental para a vitória ter acabado por cair para o nosso lado.
28 Outubro, 2017 at 16:50
Eu percebi-te .
Não dá gozo e ninguém gostou.
Se não não parecia que tínhamos perdido.
Como parecia ontem!
Não sabendo do resultado, diria – se que tínhamos tido sorte perder por poucos !
Gozo da jogar bem, dando espectáculo e ganhar!
28 Outubro, 2017 at 16:56
E o Rio Ave faz 10 jogos como fez o de ontem?
28 Outubro, 2017 at 15:38
Se o nome fosse patricisvilar era o melhor redes do mundo.. que exibição do Ruiiiiiiii
28 Outubro, 2017 at 16:06
Off Voleibol
O Sporting anunciou esta manhã a contratação de Valdir Sequeira, um internacional português que já passou por Itália, Alemanha, Áustria, Israel e Eslováquia.
É reforço?
28 Outubro, 2017 at 16:41
Craque é e vem aumentar a nossa qualidade. Como não sou especialista na modalidade não te consigo dizer se na posição dele estávamos carentes ou se há algum problema físico com algum atleta daquela posição.
28 Outubro, 2017 at 16:25
Grande jogada no terceiro golo do city.
Hino ao futebol.
28 Outubro, 2017 at 16:39
O Guedes ou o Renato Sanches estão na jogada?
Se não estão, não passa na CS portuguesa.
Ah espera. Se o Bernardo Silva tiver tocado na bola nos 5 minutos anteriores ao golo já da para passar!
28 Outubro, 2017 at 16:46
Já tinha bazado.
28 Outubro, 2017 at 18:00
É óbvio que conta como assistência para assistir
28 Outubro, 2017 at 18:03
Quando se joga muito e se perde, não se pode por tudo em causa.
Há que analisar e melhorar o que pode ser melhorado.
Quando se joga mal e se ganha não se pode por tudo em causa.
Primeiro respira – se de alívio.
Depois há que analisar e ver onde se pode melhorar.
Jogar mal todas as equipas jogam, de vez em quando.
Se se passar por isso ganhando, fantástico.
Preocupa – me se for uma sequência de maus jogos ou se for uma tendência .
Agora maus jogos aqui e ali, normal.
28 Outubro, 2017 at 22:00
Não costumamos fazer jogos destes: jogar menos, sermos mais dominados que dominadores, com poucas (ou nenhumas) oportunidades de golo e saírmos com a vitória. E se tal aconteceu, foi porque JJ subestimou o Rio Ave.
Por falar no mestre da táctica, mais uma vez em péssimo plano na CI. Se jogam sempre os mesmos, se se “rasgam”, a responsabilidade é de quem? Dos adeptos, certamente.
É inadmissível que venha para a flash falar em que jogam sempre os mesmos como se fosse uma fatalidade quando é a ele que lhe cabe escalar a equipa.
Só conta com 14, 15 jogadores? Responsabilidade sua.
Não posso acreditar que depois de 5!!! janelas de mercado, do grupo que tem à sua disposição, apenas lhe merecem confiança 15 jogadores no máximo. Se eu fosse o BdC, tirando um DC+LE, dizia-lhe que a torneira está fechada. Ele que use a matéria prima que tem ao seu dispôr e que se essa não lhe dá garantias que use jogadores da B.
Ontem foi a excepção a que temos direito a cada época. Espero que comecemos a mostrar em campo muito mais futebol que aquele que temos visto porque:
– temos jogadores para mais;
– pagamos bom dinheiro ao treinador para que tal aconteça;
– se queremos ser campeões, assim não dará
Mais uma vez, as bolas paradas foram horripilantes. Com tanto poste em campo, como é possível que não se consiga criar perigo nestes lances?
Obrigado Rui. Obrigado porque ontem, tu deste-nos os três pontos. Ontem mostraste o que é ser GK de uma equipa que quer ser campeã. Ontem só faltou ires lá à frente marcares golo porque tudo o resto fizeste. Foste o melhor jogador em campo, melhor GK, melhor defesa, melhor centro-campista.
29 Outubro, 2017 at 6:27
Se o Tadeu anda a passar multas de manhã esta noite veio o Miguel meter pastilhas nos parquímetros 😀
29 Outubro, 2017 at 9:14
está tudo combinado 😀
29 Outubro, 2017 at 10:44
Lol
29 Outubro, 2017 at 10:56
Eu acho engraçado.
O Tadeu é o Lone Ranger das Multas.
Mas quer-me parecer que anda por aí um Fantastic4 a olhar para os parquímetros…