Ponto 1: estou totalmente de acordo com Jorge Jesus. A jogarem sempre os mesmos, algum dia alguém haveria de rebentar.
Ponto 2: andava eu tão feliz da vida porque, de semana para semana, de press para press, o Jorge ia-se mostrando cada vez mais certeiro no que dizia e quando decido voltar a escutar uma flash em directo, levo com isto
«Está a pagar-se esta intensidade de jogos de três em três dias. Perdemos dois jogadores importantes, o Piccini e o Mathieu. Tenho experiência de jogador, de ter sofrido estes problemas musculares e sei que isto não vai ser nem para uma semana, nem para dias. Mas queres jogar contra as melhores equipas do mundo e, na Champions, calhou o Barcelona e a Juventus. Para poderes fazer equilíbrios contra essas equipas, tens de correr o dobro. Chegas ao campeonato, tens de dar tudo. Os jogadores são sempre os mesmos, não há milagres.»
Foda-se, ó Jorge, tu tens noção da barbaridade que disseste?
Hipótese 1: Sim, tens.
Então isso significa que já estás a lançar a escada para que o plantel seja reforçado em Janeiro. O grave é lançares a escada de forma pública e, pior, passares uma mensagem péssima ao plantel.
Hipótese 2: Não, não tens, mas percebeste que tens culpa nestas lesões e tentaste uma manobra de diversão sem medir as consequências. Quais consequências? Espero que elas não existam, mas dizeres a uma dúzia de homens que eles não jogam porque não confias neles é capaz de correr mal.
Ninguém te fez essa pergunta, mas… não foste tu que escolheste o plantel? Não foste tu que escolheste quem fica e quem sai? Não és tu que tomas as opções técnicas todas as semanas? Não és tu que tens decidido que em jogos de grau de dificuldade menor (e, sim, eles existiram), não podes fazer descansar um ou dois jogadores?
Sério, não me digas que o Ristovsky não podia ter jogado mais vezes. Que o André Pinto ou o Tobias não podiam ter mais minutos, tal como o Palhinha. Que o Podence podia ter ajudado mais a gerir o Gelson. Agora, e pegando num exemplo simples, de quem é a culpa de termos um jogador de oito ou nove milhões que dificilmente há-de resultar e que não permite dar folga ao Bruno Fernandes? E quem é que decidiu dispensar um jogador, Francisco Geraldes, que tinha lugar de caras neste plantel e que te permitiria fazer a rotatividade a meio-campo e, como tu próprio disseste, ser utilizado numa ala como fizeste com o João Mário?
Equívocos existirão sempre, mas vires dizer que num plantel de 26 jogadores «andarmos a jogar de três em três ou de quatro em quatro dias sempre com os mesmos doze ou treze jogadores está a pagar-se caro…»… que saibas resolver da melhor maneira as lesões e que, se tivermos que optar, que respeitemos e honremos a camisola frente à Juve e que deixemos as forças que nos restam para a recepção ao Braga! Depois, são duas semanas para recuperar jogadores e ponderar sobre disparates que se dizem e que se fazem.
29 Outubro, 2017 at 15:46
Futebol feminino aqui:
http://www.youtube.com/c/panteratv
29 Outubro, 2017 at 15:49
Passando ao largo alguns comentários e indo ao post (que é de facto o que cada vez mais interessa comentar, porque há aqui alguns escribas que enfim…) acho que JJ teve um grande mérito esta época e que as contratações foram ajustadas.
Mas a equipa tem uma pecha, não tem alternativas à altura para os centrais titulares e para a lateral esquerda.
Relativamente aos restantes, há algumas coisas que não se percebem. Desde logo a situação de B Ruiz (a época passada andou a jogar quando não devia e em baixo de forma, agora passou a dispensável), a dispensa de Francisco Geraldes, a não contratação de um 3 central mais fiável, quando se vendeu Paulo Oliveira e a insistência sempre nos mesmos 13-14.
Há aqui malta que gosta de pintar com outras cores o que os outros dizem. A ver se fica claro: quando se fala em rotatividade do plantel, tem a ver não com onzes revolucionados, mas em se irem dando oportunidades a 2-3 jogadores diferentes em alguns jogos, para que ganhem consistência de jogo e rotinas e porque não dizê-lo… forma. Para que que não surjam lesões associadas à sobrecarga de jogos. Mas neste post se bem entendi, estava tambem em causa o próprio discurso de JJ. Que no fundo está a criticar a composição do próprio plantel (que ele próprio escolheu), a desvalorizar e desmoralizar os que habitualmente são menos utilizados e se calhar a desculpar algo que possa correr mal. Ora isso é algo que neste momento, numa terceira época e tendo carta branca para a escolha do plantel, não tem legitimidade para fazer
29 Outubro, 2017 at 15:50
Bingo!
29 Outubro, 2017 at 16:04
Tiro no porta aviões
29 Outubro, 2017 at 17:48
Li agora o teu comentário, completamente de acordo.
E penso que é unânime que este plantel foi muito bem construído.
O que criticavam por exemplo Piccini e Battaglia, reconhecem o seu valor, Bruno, Acuña e Doumbia são reforços, Coentrão e Mathieu enormes.
Só não digo que foi perfeito, pq como referi abaixo, falta um central para render os titulares e falta uma verdadeira alternativa a Coentrão, pois Jonathan está fora dela.
O importante é estar taco a taco com o porto em Janeiro. Podemos fazer uma ou outra mexida cirúrgica que nos mantenha fortes até final da época.
30 Outubro, 2017 at 14:08
Não podia ser perfeito porque há um limite de dinheiro para gastar.
Este ano fez-se um bom trabalho.
Nos 2 anos anteriores não. E é esse o problema…
29 Outubro, 2017 at 18:50
Mas tem havido 2 ou 3 alterações
Já jogou doumbia em vez de dost, bataglia nem sempre joga, Jonathan já jogou.
Já jogou iuri, já jogou alan, já jogou
Agora há posições em que é difícil mexer, nas alas (mas iuri não correspondeu , podence esteve lesionado ..) e na defesa (que dizem, ganha campeonatos).
Sinceramente, acho que quase todos concordam, por ex na falta de alternativa para o meio e esquerda da defesa.
As conclusões é que são diferentes, há quem ache que era possível uma grande rotação e quem ache que se fez a possível (até poderia ser um pouco melhor, por ex, risto).
Mas também é a verdade que as segundas opções não tem correspondido.
(Diferentes de nao terem qualidade)
A verdade é que um potencial titular, Alan, esta a km luz.
Iuri, podem dizer que não teve oportunidades suficientes, ok mas nas,
raríssimas, que teve….
Podence Esteve lesionado umas semanas.
30 Outubro, 2017 at 14:16
Lourenço,
as substituições são sempre as mesmas!
O Ristovski já podia ter jogado 2 ou 3 jogos na boa.
O André Pinto podia ter jogado a 2ª parte com o Chaves, por exemplo.
Um dos problemas é que em muitos jogos queimas uma substituição com o Coentrão. No inicio isso entendia-se – tinha de ser assim – mas agora mais para o fim já não se entende. Alguns jogos podia-se ter utilizado o Jonathan – Chaves, por exemplo.
Tenho ideia que já houve jogos em que só se fizeram 2 substituições. Não tenho a certeza mas acho que já houve um jogo em que isso aconteceu. Mas jogos com a 3ª substituição dos 85 minutos para a frente são mato. Ora, se queres gerir, não são 5 minutos que fazem a diferença. E não foi uma nem duas vezes que vi substituições aos 88 ou 89 minutos…
Há, nitidamente, má gestão dos jogadores.
É a minha opinião!
29 Outubro, 2017 at 18:55
Nenhuma dessa hipóteses dava garantias, menos PO que queria sair.
O discurso de JJ é sempre interpretado de uma certa maneira, mas ele põe-se a jeito sem dúvida.
Insistência em 13-14 não é verdade.
Ele todos os jogos esgota as substituições. O que dá mais num 15-16. Perfeitamente normal.
Mas isto só é assunto porque tivemos duas lesões
30 Outubro, 2017 at 14:07
Não entendo como há pessoal que não entende isto… 🙁
É assim tão difícil?
Ou só gostam de vir aqui criticar a opinião alheia?
29 Outubro, 2017 at 15:49
Não era suposto o Jesus fazer milagres?
29 Outubro, 2017 at 16:04
Agua em vinho
Levanta-te e anda
Andar na agua
29 Outubro, 2017 at 16:15
Então essa fé???
29 Outubro, 2017 at 16:30
E disse Jesus: “Homem de pouca fé, porque duvidaste?
Porque disseste “Os jogadores são sempre os mesmos, não há milagres.”
29 Outubro, 2017 at 17:21
Isso são mind games para testar a tua fé.
Tás a ceder…
29 Outubro, 2017 at 19:31
Tu que és crente é que nos podias dar umas luzes?!
29 Outubro, 2017 at 15:56
E a hipótese de jogarem “sempre os mesmos” porque são aqueles que dão mais garantias e ainda para mais treinam melhor ?
29 Outubro, 2017 at 16:17
Não pá.
Assim não dá para falar mal do treinador.
Os jogadores são todos TOP.
O treinador é que é uma bosta.
#herege
29 Outubro, 2017 at 16:10
Milagre , era muitos perceberem que quer o treinador se chame JJ , manel , jaquim ou Guardiola , haverá sempre situações em que concordamos e outras em que discordamos. Isto é normal , chama-se pensar pela própria cabeça , ter opinião. E também é normal que em toda e qualquer remodelação do plantel se enfiem alguns barretes. Qual é o Clube que nunca levou com um valente flop?
Diferente é o caluniar constante, é a má educação gratuita , é distorcer consecutivamente aquilo é que é dito.
E além de diferente , é para mim repugnante que alguns (repito alguns ) frequentadores desta Tasca , nem consigam vibrar com as vitórias do nosso Sporting , só porque o Treinador se chama JJ.
29 Outubro, 2017 at 19:33
Se disseres os nomes deles…. tás fodido!
Eles nunca mais te largam o pirilau :)))
30 Outubro, 2017 at 14:40
Não vejo aqui ninguém que não vibre com as vitórias mas podes sempre dizer os nomes deles… se conseguires!
De resto, há uma grande diferença entre o acerto nas aquisições no 1º e 2º ano do Jesus e o que se conseguiu este ano (3º ano).
Do 1º ano resta o Coates (que veio emprestado) e o Bruno César, em 12 jogadores contratados e mais de 20M€ gastos. Dá 16% de aproveitamento. Do 2º ano restam o Dost, o Petrovic e o Alan Ruiz, em 12 jogadores contratados e mais de 33M€ gastos. Dá 25% de aproveitamento.
Este ano, foram contratados 11 jogadores novos, para os quais se gastaram ligeiramente mais que 42M€, e só o Matheus Oliveira me parece um tiro ao lado. Se for assim, são 90% de aproveitamento.
Podes até considerar que acertar 90% já é acima do normal – qual será então o normal? – mas tens de concordar que acertar 16% ou 25% é muito mau…
A média dos 3 anos dará um aproveitamento de 42%, o que me parece abaixo do aceitável. Muito abaixo mesmo!
E, repara, aqui estão colocados o Petrovic e o Alan, que eu não considero jogadores para o Sporting, e o Bruno César, que muitos dizem não ser jogador para o Sporting. Consensuais, nos 5 que restam dos 2 primeiros anos, só o Coates e o Dost.
É deprimente!
29 Outubro, 2017 at 16:11
Esta discussão faz sentido. Infelizmente, mais uma vez, assenta numa mentira: a mentira de que o JJ não faz rotacão e os outros fazem, a mentira de que o JJ rebenta com eles.
Consultem os factos, as estatísticas, os números. Se calhar vão ter uma surpresa.
29 Outubro, 2017 at 16:17
Concentremos-nos no que importa: dar força ao Sporting.
29 Outubro, 2017 at 16:20
Eu tou para saber como se dá força ao SPORTING mandando abaixo o treinador.
29 Outubro, 2017 at 18:19
Ele tem mais que fazer do que ler a Tasca.
29 Outubro, 2017 at 16:14
Maa não foi o proprio JJ que disse que joga sempre com os mesmos 13-14? Será ele então o mentiroso?
29 Outubro, 2017 at 16:16
Mind games
29 Outubro, 2017 at 16:16
São destes jogos que se fazem os campeões, o resto é canzaria a ladrar.
29 Outubro, 2017 at 16:19
No meio disto tudo uma boa notícia… Mathieu só pára 2 semanas. E eu acredito no Ristovsky
30 Outubro, 2017 at 14:44
Pára as 2 semanas importantes, onde vamos ter o jogo com a Juventus, que vai decidir se continuamos na luta para passar o grupo ou se devemos pensar exclusivamente na EL, e a recepção ao Braga, que vem de 5 vitórias seguidas no campeonato e está a recuperar, num jogo que temos de ganhar dê lá por onde der – depois dum jogo de CL onde vamos ter de dar o litro e mais qualquer coisa.
29 Outubro, 2017 at 16:20
São destes jogos que se forem a exceção se fazem os campeões. São destes jogos que se se repetirem muitas vezes se fazem as desilusões
29 Outubro, 2017 at 16:21
O treinador queixa-se que jogam sempre os mesmos.
Ele é que escolhe a equipa, ele é que faz as subs.
Escolhe jogar sempre com os mesmos 14/15.
Faz isto todos os anos, comprando uns 10/12 jogadores por cada epoca.
Conclusao: JJ é inocente, a culpa é dos jogadores.
Uns nao treinam bem, outros gostam do Saramago.
29 Outubro, 2017 at 19:00
LOL
30 Outubro, 2017 at 14:45
LOL
É isso mesmo!
Ele escolhe gajos bons mas quando chegam cá tornam-se maus com o treinador que tanto valoriza os jogadores… Fraca mentalidade destes jogadores!
30 Outubro, 2017 at 14:55
Coisa nunca vista.
Jogadores que vinham indicados pelo treinador e não deram resultado.
Este JJ é um pé frio.
29 Outubro, 2017 at 16:24
Deixa-me ir ler o post pós jogo em Moreira de cónegos para perceber as opiniões sobre a rotação do plantel…
29 Outubro, 2017 at 19:02
Entao , que concluiste?
29 Outubro, 2017 at 21:23
Que é bem engraçado…Dependendo do resultado e da opção do JJ a opinião muda e o insulto ou o tom de culpa do treinador se mantém…
30 Outubro, 2017 at 0:08
🙂
29 Outubro, 2017 at 16:25
Os 11 jogadores mais utilizados em cada clube:
Rui Patrício — 1350 minutos
Casillas — 900
Varela — 720
Piccini — 1283
A Almeida — 1223
Ricardo — 900
Coates — 1350
Luisão — 1350
Mathieu — 1283
Felipe — 1260
Marcano — 1237
Jardel — 645
Alex Telles — 1160
Coentrão — 896
Grimaldo — 872
Danilo — 1127
William — 900
Fejsa — 900
Pizzi — 1154
Battaglia — 1067
Herrera — 644
Bruno Fernandes — 1122
Felipe Augusto — 773
Oliver — 684
Gelson — 1234
Brahimi — 1135
Salvio — 820
Marega — 1150
Seferovic — 1028
Cervi — 660
Dost — 1184
Aboubakar — 1126
Jonas — 1119
Isto são diferenças substanciais?
Não há rotação nenhuma. Há um Rui Vitória a mudar de carro a meio da corrida. E há um Porto que às vezes joga com Herrera e outras com Óliver ou Corona.
29 Outubro, 2017 at 20:11
Isto é que é confiança.
O nosso 11 só tem 10!
eheheheheheheeheheh
29 Outubro, 2017 at 20:16
Acho que ele condensou os centrais no mesmo parágrafo
Ursa
29 Outubro, 2017 at 20:24
A sério?????? Não me digas?
Marega — 1150
Seferovic — 1028
Cervi — 660
Urso. 🙂
29 Outubro, 2017 at 20:52
Tens razão Maria, desculpa.
Disparei sem perguntar, aquilo que critico noutros.
Estive mal e ostento as orelhas de urso com toda a vergonha.
29 Outubro, 2017 at 21:57
É o Acuña em vez do Cervi, óbvio.
My mistake.
29 Outubro, 2017 at 21:50
Os centrais estao juntos.
Dai teres 10 posicoes em vez de 11.
29 Outubro, 2017 at 21:52
Falta-te o Acuna. So tens 10 jogadores, apesar dos centrais estarem juntos
29 Outubro, 2017 at 16:32
Jogadores com 80% do tempo jogado ou mais:
Porto — 7
Sporting — 5
Benfica — 3
29 Outubro, 2017 at 19:03
Epa, não interessa a casa dos outros pá .
E os outros não têm champions
30 Outubro, 2017 at 15:26
O Acuña tem 752 minutos de jogo só no campeonato. Não pode ter os 660 que indicas para o Cervi. Não é só o nome que está mal, é também o tempo de jogo.
O Porto tem 15 jogos feitos (1350 minutos) e o Sporting tem 17 jogos feitos (1530 minutos).
É importante também perceber as sequências/ciclos dos jogos.
Desde o inicio houve 3 ciclos – interrompidos para jogos da selecção.
Porto – 4+6+7=17
Sporting – 6+7+6=19
Benfica – 5+7+6=18
(já estou a contar com os 2 jogos desta semana, que ainda se vão fazer)
O Sporting entrou neste ultimo ciclo com mais 3 jogos que o Porto.
Nestes 3 ciclos o Sporting apanhou o Barcelona, o Porto, 2x a Juventus.
O Porto apanhou o Sporting e o Mónaco.
O Benfica o Manchester United.
Em jogos de grau de exigência máximo, temos 4 contra 2 do Porto e 1 do Benfica. isto também pesa.
Depois, e para mim isto é que importa, eu não quero saber dos outros. Não é por os outros fazerem mal que eu sou bom, nem é por os outros fazerem bem que eu sou mau. Conta o que eu faço, com aquilo que tenho à minha disposição, nas minhas circunstâncias. E o que eu acho é que temos tido um calendário difícil, muito à conta da CL, mas com possibilidade de rodar a equipa com o bem razoável plantel que temos. Isso tem sido condicionado pelo fraco futebol que muitas vezes temos praticado – existe uma inconstância grande entre jogos. Não fosse isso e teríamos podido gerir muito bem o plantel. mesmo assim acho que podíamos ter gerido melhor e dado minutos a vários jogadores, estando um pouco mais defendidos – nunca o estaremos a 100% – para estas lesões musculares.
No entanto não deixa de ser significativo que as primeiras lesões musculares se deram numa altura em que jogámos numa 6ª feira depois de termos jogado num domingo, o que diz bem que não conta só o jogar com períodos curtos de descanso mas que também conta o acumular do esforço. O Piccini só falhou 2 (Marítimo, da TL, e Oleiros, da TP) jogos dos 17 até agora, e o Mathieu falhou esses mesmos 2 jogos mais 6 minutos em Guimarães. Se é verdade que o Mathieu não tem, até ver, um suplente à altura e não é fácil substitui-lo quando os jogos são difíceis, ou se adivinham difíceis, trocar o Piccini pelo Ristovski parece-me perfeitamente possível em muitos jogos. Aliás, o Ristovski pode até ser utilizado mais à frente para fazer descansar o Gelson, se for preciso. O Acuña é outro que se nota que precisa de descaso há muito. Faz os jogos da Argentina, faz as viagens, e cá joga sempre que está disponível – jogou na Vila da Feira no dia a seguir a ter chegado de viagem, notando-se perfeitamente o seu baixo rendimento. Pode jogar o Iuri, o Bruno César, ou até o Coentrão com o Jonathan a DE. O que é certo é que não podem jogar sempre os mesmos 11 quando se tem estes ciclos e se jogam muitas vezes ao fim de semana e a meio da semana.
Não perceber isto é burro.
Dizer o que o Zazuz disse, nem dá para qualificar – especialmente quando se é um gajo que ganha 6M€, que escolhe a equipa e o plantel!
O resto, que queiram usar para desculpar o homem, é só isso: uma desculpa!
29 Outubro, 2017 at 16:34
Oh Bruno VL +1
Tu que és dos principais criticos de JJ (e és coerente , criticas ora porque sim , ora porque não ) atira lá aí 1 ou 2 nomes para substituir o actual Treinador.
Estou ansioso para ler as tuas escolhas .
29 Outubro, 2017 at 16:57
Mas eu sou Presidente do SCP? Quem tem que pensar nisso é ele, e aí sempre escolheu o melhor disponivel na altura. De certo que arranja quem faca o mesmo que JJ.
Mas ja sei, vou ali fazer uma lista.
Mas tens razao, sou coerente. Sempre critiquei JJ. E tu? Que dizias dele nos lamps e que dizes dele agora? Es coerente tambem?
29 Outubro, 2017 at 19:39
Blá blá blá
1 nome caralho!!!
Ou És só Homem para falar mal dos outros nas costas?!!
Cresce caralho!!!
29 Outubro, 2017 at 20:38
Epa por entre 3/5M ano, não faltam ai é treinadores de qualidade..
Alguns nomes, Pochettino, Spaletti, Tuchel, Emery, Maurizio Sarri.
Portugueses, Paulo Sousa, Paulo Fonseca…
Não me venham é com tretas do ser estrangeiro (por 4/5M ano vinham de boa para Portugal) ou não ter experiência, quem era JJ antes de ir para o Benfica? Quantos titulos tinha ganho? Provas dadas num grande? era 0…portanto o que não falta ai são treinadores para fazer um bom trabalho no Sporting num futuro próximo ou não.
29 Outubro, 2017 at 22:16
Brunovl, tb não és treinador do Sporting mas isso não te coibe de opinar sobre as escolhas do treinador. Por isso, e porque não nos podemos resumir à critica fácil do “este treinador não presta”, é legitimo questionar por alternativas, até porque, isto não é só despedir o treinador, há que pensar no day after…
29 Outubro, 2017 at 16:35
Jogadores com 70% do tempo jogado ou mais:
Sporting — 8
Porto — 7
Benfica — 5
29 Outubro, 2017 at 16:37
Jogadores com 60% do tempo jogado ou mais:
Sporting — 9
Porto — 9
Benfica — 7
29 Outubro, 2017 at 16:38
Neste momento a equipa sente a falta de um lateral esquerdo suplente,resultado da manutenção de Jonathan;um 8 mais capaz defensivamente que BF e mais capaz ofensivamente que Battaglia,idealmente seria Mattheus mas flopou e um extremo capaz de entrar e mexer com o jogo com capacidade de finalização de último passe,supostamente Iuri traria isto.
Em Janeiro vendia o Alan,Iuri emprestava c/ opção e despachava o Mattheus e o Jonathan para trazer um 8 suplente,um extremo,um lateral e um central.
29 Outubro, 2017 at 16:39
Jogadores com 50% do tempo jogado ou mais:
Sporting — 11
Porto — 10
Benfica — 10
29 Outubro, 2017 at 16:42
As nossas meninas vão vencendo o Boavista por 4-0.
Mais um excelente resultado.
29 Outubro, 2017 at 16:43
O J pode até estar desiludido com o rendimento dos mais talentosos jovens, eu também estou, Gelson à parte. Mas nunca o poderia dizer assim publicamente. Ainda para mais porque há a hipótese de ainda alterar as coisas, antes da abertura do mercado.
Estou a ver a equipa B…. Não quero estar a chover no molhado mas, fod@-se, temos jogadores com um talento enorme que não se compreende que não tenham sido ainda opção. Falo do óbvio Gelson Dala, que tem tanto mas tanto futebol naquela cabeça e naqueles pés…
Mas também noutros putos, Rafael Barbosa, Paulinho (que está a começar mas a dar boas indicações) Ary Papel, excelente ala. O Riquicho, que foi durante muito tempo o meu jogador favorito, voltou.
Eh pa, eu não sou um formação lover mas também às vezes temos de ser ousados e apostar no inesperado. E nós temos muita qualidade para aproveitar…
29 Outubro, 2017 at 16:45
Esqueci do Rafael Leão, que é só o jogador mais vibrante da nossa academia. A merecer jogar mais também!
29 Outubro, 2017 at 16:46
Também estou a gostar de ver a equipa B.
Merecia estar a ganhar.
O Leixões só lá vai à frente com o típico futebol merdoso da faltinha cavada que o apitador assinale de imediato.
29 Outubro, 2017 at 16:47
Desde, o Leixões a queimar tempo para garantir 1 pontinho…Futebol de merda este.
29 Outubro, 2017 at 16:45
Petrovic,Palhinha e Mattheus juntos não têm metade dos minutos de Battaglia
29 Outubro, 2017 at 16:50
Total de jogos por equipa:
Sporting 17
Benfica 16
Porto 15
Total de jogadores utilizados:
Sporting — 29
Benfica — 27
Porto — 25
Mais de 1200 minutos jogados:
Sporting — 6 jogadores
Porto — 2
Benfica — 2
Mais de 1000 minutos jogados:
Sporting — 9 jogadores
Porto — 7
Benfica — 5
Mais de 800 minutos jogados:
Sporting — 11 jogadores
Porto — 9
Benfica — 8
Mais de 600 minutos jogados:
Benfica — 13
Porto — 12
Sporting — 11
Mais de 400 minutos jogados:
Benfica — 16 jogadores
Porto — 13
Sporting — 12
Mais de 200 minutos jogados:
Benfica — 22 jogadores
Porto — 21
Sporting — 20
Jogadores com 80% do tempo jogado ou mais:
Porto — 7
Sporting — 5
Benfica — 3
Jogadores com 70% do tempo jogado ou mais:
Sporting — 8
Porto — 7
Benfica — 5
Jogadores com 60% do tempo jogado ou mais:
Sporting — 9
Porto — 9
Benfica — 7
Jogadores com 50% do tempo jogado ou mais:
Sporting — 11
Porto — 10
Benfica — 10
Os 11 jogadores mais utilizados em cada clube:
Rui Patrício — 1350 minutos
Casillas — 900
Varela — 720
Piccini — 1283
A Almeida — 1223
Ricardo — 900
Coates — 1350
Luisão — 1350
Mathieu — 1283
Felipe — 1260
Marcano — 1237
Jardel — 645
Alex Telles — 1160
Coentrão — 896
Grimaldo — 872
Danilo — 1127
William — 900
Fejsa — 900
Pizzi — 1154
Battaglia — 1067
Herrera — 644
Bruno Fernandes — 1122
Felipe Augusto — 773
Oliver — 684
Gelson — 1234
Brahimi — 1135
Salvio — 820
Marega — 1150
Seferovic — 1028
Cervi — 660
Dost — 1184
Aboubakar — 1126
Jonas — 1119
Não há rotação nenhuma. Há um Rui Vitória a mudar de carro a meio da corrida. E há um Porto que às vezes joga com Herrera e outras com Óliver ou Corona.
29 Outubro, 2017 at 19:03
Engraçado como neste post já houve mais que uma definição de factos
29 Outubro, 2017 at 19:03
Muito bom Kova. Fazes lembrar o 7-1
29 Outubro, 2017 at 16:50
Nunca vi tanta desculpa usando a hipótese dos jogadores não se treinarem bem. Por um lado, não se pode criticar o treinador que afirma taxativamente que joga sempre com os mesmos, porque estamos a atacar o SCP; já colocar em causa a vontade e entrega dos jogadores nos treinos, não lesa nada nem ninguém.
Jogadores esses que, segundo JJ, foram contratados tendo em conta a componente de comprometimento com o Clube.
Como já foi dito, se André Pinto ex-capitão do Braga, não serve para jogar contra um Moreirense ou Vitória, serve para jogar contra quem? Apenas Oleiros e Famalicão?
Desde sempre que houve treinadores de bancada. Sempre se opinou sobre jogadores, tácticas e treinadores. Desde que JJ chegou, muitos acham que para se criticar algo, é preciso apresentar alternativas. Fico à espera de ver diplomas de treinador e de tudo e mais qualquer coisa, dependendo do assunto.
29 Outubro, 2017 at 16:53
Quem é o terceiro central do Porto?
Eu dou uma ajuda: é o Reyes, jogou 200 minutos.
André Pinto: 247 minutos.
29 Outubro, 2017 at 17:15
Ok, mister.
Parabéns pelo diploma.
29 Outubro, 2017 at 19:07
Ainda por cima toda a gente avisava a semana passada: “o Mathieu anda a jogar demais. Ainda se vai lesionar. Tem que jogar o André Pinto.”
29 Outubro, 2017 at 16:56
Danilo: 1127 minutos
vs
William: 900 minutos
Quem é o suplente do Danilo?
Sérgio Oliveira?
235 minutos
Sérgio Oliveira: 235 minutos
vs
Battaglia: 1067 minutos
Ou é o Herrera?
644 minutos
André André?
308 minutos
29 Outubro, 2017 at 16:57
Já agora:
Sérgio Oliveira: 235 minutos
Petrovic: 221 minutos
29 Outubro, 2017 at 17:15
E o Sir não jogou porquê? West Ham.
29 Outubro, 2017 at 17:21
Pois claro.
29 Outubro, 2017 at 19:09
Não sabes isso, se bem que até acho que seja verdade. Independentemente disso, Willliam é para ter 100% de utilização.
Qual é a crítica aqui?
29 Outubro, 2017 at 19:51
Crítica? Porquê?
29 Outubro, 2017 at 19:56
Desvalorizaste a argumentação de William ter menos minutos; bom apontamento mas irrelevante, como pretendi dizer.
29 Outubro, 2017 at 20:05
Se tivesses ido além do nome de quem comentou, tinhas percebido. Não desvalorizei nada, o que disse foi que devido à situação com o West Ham, o William conta menos minutos do que contaria numa situação normal. Ou seja, ele e o Danilo teriam neste momento, mais ou menos os mesmos minutos.
29 Outubro, 2017 at 20:15
Mas eu percebi isso!
E simplesmente repito: Willliam é para ter 100% de utilização.
29 Outubro, 2017 at 20:20
Se percebeste porque é que vieste logo com a tirada da crítica? E não, não é preciso ter 100% de utilização. O William pode perfeitamente descansar em jogos como contra o Oleiros e Famalicão ou em jogos como contra o Chaves a partir do momento que está resolvido.
29 Outubro, 2017 at 16:59
Espero que tenham visto a arbitragem do jogo da 2ª liga. Continuem a discutir as bacoradas do Jota que vamos ganhar muito e muitas vezes.
Para os que têm uma tesão do caralho com a substituição do Jota, ainda não vi nenhum nome. Dizem sempre que há, e que pelo que se paga se arranja até melhor. Mas nomes, bola. Pois eu digo já: não há nenhum treinador português que seja mais competente. E quanto a um estrangeiro não tem hipóteses em Portugal. O sindicato “não deixa” através dos seus aliados na imprensa e na apitagem (e ainda seria pior do que já é). E mesmo que deixasse, só perceberia como se joga em Portugal ao fim de 3 ou 4 meses quando já estivesse a 10 ou 12 pontos. Digam-me um treinador estrangeiro, depois de Robson (e este tinha a fruta e o café com leite lá no antro do putedo) que tenha tido êxito em Portugal. Já lá vão 20 Anos.
Boa noite (pelo menos para mim já é noite).
29 Outubro, 2017 at 17:04
Só para concluir: o boi era um tal Bruno Rebocho que já tem “currículo” contra o Sporting. A culpa, claro, é das bacoradas do Jota.
29 Outubro, 2017 at 17:26
Libelinha do caralho.
Apitava tudo tudo tudo.
Esse cabresto tem de ser familiar do lampiolho rebocho, não?
Só pode…
O Ary tb deu-lhe ali uma paragem naquele penalty que nem parece ser mas enfim. QQ merda serve para nós foder.
29 Outubro, 2017 at 17:01
Brahimi: 1135 minutos
vs
Gelson 1234 minutos
Quem é o suplente do Brahimi?
Hernâni
232 minutos
Quem é que pisa os terrenos do Gelson?
Iuri Medeiros
261 minutos
29 Outubro, 2017 at 17:03
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Acho piada que os Sportinguistas ainda tentem analisar o que o nosso Treinador diz “da boca para fora”. É inútil. Se nem ele sabe o que diz, como vamos nós interpretar essas atoardas?
Para mim, o anormal é ver jogadores com óbvias qualidades como o Andre Pinto, o Iuri Medeiros, o Palhinha e o Alan Ruiz a não serem exponencializados num sistema táctico que já deveria estar amadurecido há muito (ou não fosse esta a terceira época deste Treinador).
“Rodar” a equipe não é alterar 4, 5 jogadores do “onze” inicial. É mudar 2 titulares de vez em quando e, principalmente, fazer uma boa gestão DURANTE os jogos.
SL
29 Outubro, 2017 at 17:07
No meio de tanto Pedro Guerra não vale a pena dar uma de António Vieira.
30 Outubro, 2017 at 15:33
🙂
29 Outubro, 2017 at 19:34
Ora óptimo comentário.
Em vez de cair na falácia de que não há rotação nenhuma, questionar porque não outro sistema que permita outra rotação.
29 Outubro, 2017 at 17:11
Minutos jogados pelos suplentes de Sporting e Porto:
Salin — 180
José Sá — 450
Ristovski — 183
Maxi — 205
Jonathan — 583
Layun — 303
André Pinto — 247
Reyes — 200
Tobias — 90
Jorge Fernandes — 23
Petrovic — 221
Sérgio Oliveira — 235
Battaglia — 1067
Otávio — 395
André André — 308
Bruno César — 382
Doumbia — 386
Soares — 209
Podence — 390
Corona — 627
Alan — 318
Hernâni — 232
Fo*****, que diferença.
29 Outubro, 2017 at 20:23
O Batta ta nos 11 mais utilizados pelo Sporting, logo nao pode tar aqui nos suplentes
29 Outubro, 2017 at 21:53
Erro meu. De facto, não pode.
29 Outubro, 2017 at 17:15
Espero que tenha ficado claro: o Sérgio Conceição NÃO dá mais minutos aos suplentes. NÃO faz mais rotatividade. NÃO utiliza um número mais amplo de jogadores para completar o 11 principal.
Agora façam o favor de continuar a bater no JJ.
29 Outubro, 2017 at 17:23
Depois destas exposições, espero que o JJ tenha percebido que mentiu quando disse que “Os jogadores são sempre os mesmos, não há milagres.»
Na verdade tem rodado imenso os jogadores, como se viu.
29 Outubro, 2017 at 17:25
Queres falar sobre factos?
Os outros rodam mais?
Sabes quem é que rodava? O Lopetegui. Deu-se muito bem por cá.
29 Outubro, 2017 at 17:27
Vai discutir isso com o JJ.
Foi ele que disse que jogam sempre os mesmos.
29 Outubro, 2017 at 17:31
nem mais.
29 Outubro, 2017 at 17:38
E eu estou a dizer-te que no Porto também jogam sempre os mesmos.
29 Outubro, 2017 at 17:43
O Conceicao nao se queixou
29 Outubro, 2017 at 17:50
Dizes tu. Deixa um jogo correr mal por culpa dele…
29 Outubro, 2017 at 17:55
Analiso o que aconteceu ate agora. Nao da para fazer futurologia.
29 Outubro, 2017 at 17:58
Sim, por aí não tenho como contestar. Até o Sá geriu.
Mas algo me diz que se aquilo corre mal, o Sérgio não se segura e dá merda.
Assim desejo 🙂
29 Outubro, 2017 at 20:36
O que o Conceição tem a ver?
O Jesus comparou-se com ele?
“os jogadores são os mesmos”
Palavra D’ele.
Não disse que são mais ou menos que os do fecepe.
Que tem a ver a rotação que faz o SC ou Vitória?
O Jesus é que afirmou que jogam sempre os mesmos, ele é o responsável pelo plante e pela gestão. Podia queixar-se de lesões, castigos, gajos que fugiram para a praia, mas não, tudo são opções dele. Dele. Não sao do Conceição ou do Vitória.
E sim, o Conceição já se “queixou” do plantel curto.
Embora tenha consciência do porquê.
(queria ver o JJ ser obrigado a fazer um plantel sem compras e a repescar emprestados)
29 Outubro, 2017 at 21:03
Eu tb queria ver…
Formação lover.
29 Outubro, 2017 at 17:30
Facto: Jesus queixou-se que os jogadores são sempre os mesmos e por isso se lesionam. Tu dizes (e louvo o trabalho que tiveste em recolher os dados) que nos fartamos de rodar os jogadores. Portanto a minha leitura é de que estás em desacordo com o JJ. Queres comentar? Deixa lá o Lopetegui em paz, que eu não o defendo nem nunca defendi. E como já deixei expresso mais atrás quando defendo rotatividade não é mudar a equipa toda de jogo para jogo… mas espera defendes ou não rotatividade? É que de repente fiquei confuso…
29 Outubro, 2017 at 17:35
Mas eu disse que há mais ou menos rotatividade?
Que defendo ou não defendo a rotatividade?
O que os números mostram é que o JJ e o Conceição estão a fazer o mesmo: têm um 11 titular.
O meu ponto, único, é que não se passa no Sporting nada diferente do que passa no Porto.
E os números mostram que é assim.
29 Outubro, 2017 at 17:41
O ponto do post era que JJ se queixou que jogam sempre os mesmos e que por isso surgem lesões. Tu dizes que não, que são utilizados vários e não menos que o SC. Portanto estás em desacordo com o JJ. Ou a minha lógica é assim tão estranha? (se for preciso repito novamente)
29 Outubro, 2017 at 17:56
Leoníssimo,
Pode ser surpresa para ti, mas eu não tenho qualquer problema em discordar do JJ.
Vais ao post do jogo com o Rio Ave e o meu único comentário contém críticas ao JJ. Como tantos outros que já fiz.
Ao contrário de outros, não me move o ódio ao JJ nem a defesa cega do JJ.
A premissa do post, deste post, é que o JJ joga sempre com os mesmos.
Os números — do zerozero, já agora — mostram que também no Porto jogam sempre os mesmos.
O que estou a dizer é muito simples e é só isto:
O JJ não faz mais nem menos rotação do que o Sérgio Conceição e não rebenta mais nem menos jogadores do que o Sérgio Conceição.
Ele queixou-se? É interpretação vossa. E é outra conversa.
29 Outubro, 2017 at 18:06
E digo-te mais: é absolutamente frustrante não se conseguir ter uma conversa honesta nesta Tasca.
Está tudo condicionado pelo nome de quem escreve ou pelo protagonista do post.
29 Outubro, 2017 at 18:10
Isso é verdade. Muitas vezes saber quem escreve tem infuência na mensagem que passa.
Mas não é assim em tudo na vida?
29 Outubro, 2017 at 18:25
Nada disso. Posso dizer que, sem ironia, apreciei e valorizei os dados que colocaste. Mas continuo a dizer o mesmo: ele disse que as lesões surgiram porque os jogadores são sempre os mesmos. Não há aqui interpretação possível… foi mesmo o que ele disse. E apesar do que mostraste acho que podia rodar melhor. Sobretudo em determinadas posições-chave. Quanto a dizeres que as pessoas comentam com base no comentador tens razão. Tento não o fazer e dou dois exemplos. Já elogiei posts do Nogueira e Trolha e estou varias vezes em desacordo com eles. Queremos todos o Sporting a ganhar. Era bom que se percebesse isso. SL
30 Outubro, 2017 at 15:36
Eu estou a cagar no que faz o Conceição ou no que faz o Sonso. Por mim nem faziam substituições… Dá para perceber isso?
Há uma má gestão do plantel. Do plantel do Sporting. Não quero saber dos outros… Com o mal dos outros posso eu muito bem.
29 Outubro, 2017 at 17:15
OFICIAL: Edi Maia e Yazaldes Nascimento no Sporting CP.
29 Outubro, 2017 at 17:28
Esses não estavam no Mais Melhor???
Que passou-se?
Não receberam os e-mails para renovar.
29 Outubro, 2017 at 17:33
Achas que farão a diferença?
Quantos pontos valem?
29 Outubro, 2017 at 18:00
Achas que vai dar para vencer o campeonato? Atletismo não é a minha praia.
29 Outubro, 2017 at 18:03
Também não é na praia
29 Outubro, 2017 at 18:05
Hoje vi uma pista no meio da praia 🙂
29 Outubro, 2017 at 18:08
Eu pratico muito o salto em altura, qd vêm as ondas.
29 Outubro, 2017 at 18:04
Ate ao Verão falta muito… ha lesões, uns que evoluem, etc…
Mas diria que o fosso reduz, os lamps tem menos margem de erro, mas ainda são favoritos.
29 Outubro, 2017 at 18:07
Desculpa, mas já vi na praia o lançamento do… disco.
Embrulha.
29 Outubro, 2017 at 18:08
Embrulho mas é as bolas de Berlim.
29 Outubro, 2017 at 21:09
As deste ano, com amêndoa ou doce de maracujá… fã.
29 Outubro, 2017 at 17:18
Ter muita atenção no futuro a este Bruno Rebolho que apitou a B. Muita mesmo.
É assim que se fazem as arbitragens bem dissimuladas.
Mas pronto, continuem lá com a conversa do Jorge Jesus.
29 Outubro, 2017 at 17:23
O Matheus Pereira… não precisa de rodar. Precisa de outra carreira.
29 Outubro, 2017 at 17:29
Estas declarações são dignas de um lunático alucinado. Isto é fazer dos adeptos estúpidos. No fim de Agosto disse que estava satisfeito, e só queria mais um avançado! Para quê? Dost joga sempre, Doumbia entra 10 min e tem 2 jogos europeus, Dala nem cheira. Podence, nem com um Gelson do pior neste último mês, teve grande hipótese, jogou em alvalade e depois foi tirado ao intervalo para corrigir a cagada que o Autista teima em fazer. Mas ele queria era mais avançados.
Descansa Bataglia em jogos essenciais, quando afirmou que era 1 jogador que faz 2 jogos seguidos.
Mas alguém com 2 olhos na cara acredita que com este burro vamos ser campeões de alguma coisa?? Faz repetidamente as mesmas cagadas há 3 anos e não aprende, e depois ainda vem para a flah dizer barbaridades destas.
Até o empregado de mesa vitória teve um monte de lesionados e não vem dizer merdas destas. O triste do conceição tem aqueles 13/14 e não vem dizer merdas destas.
Este autista é ao contrário, desmoraliza e desencoraja os que jogam menos, e ainda acha que tem sempre razão.
JJ está completamente ultrapassado em tudo: Sistema, Liderança, Gestão e Comunicação.
Mas alguém vê hoje em dia um treinador a dizer alarvidades destas?? Alguém vê um treinador a dar 10 raspanetes por jogo a um jogador? Ou a tratá-los como merda em público como ele faz constantemente?? Fodasse, o futebol mudou á velocidade da luz na última década e meia e ele continua em 1985!!
29 Outubro, 2017 at 17:31
“Estas declarações são dignas de um lunático alucinado.”
Vá, vá…
Não sejas tão duro ctg mm.
29 Outubro, 2017 at 19:46
Parei de ler mesmo nessa frase 🙂
29 Outubro, 2017 at 17:34
Já se puxava o autoclismo neste comentário.
E duas vezes. Com muito desodorizante depois, de preferência.
29 Outubro, 2017 at 17:41
Nao confudam o post e alguns comentarios de alguns tasqueiros com este comentario, se calhar esta aqui o problema, generaliza-se, dai as quizilias…. eu pessoalmente nao me revejo nisto apesar de concordar com o post… isto e outra coisa. Demarca me disto
29 Outubro, 2017 at 17:55
O problema tem estado mais nas queijadas que nas quizilias…
29 Outubro, 2017 at 19:22
Opah…eu devo ter uma maneira muito estranha de me expressar. Deve ser do estilo das entrevistas do BdC. Olha-se á forma e não ao conteúdo.
Diz-me lá, o que não te revês? O palavreado? Já não tenho paciência para JJ, e isto sai-me assim. Os insultos ao JJ? Idem. Agora retira isso tudo e diz-me pff se eu não me limitei a factos? Alguma coisa do que eu escrevi não aconteceu?
30 Outubro, 2017 at 15:38
Eu não sou tão incisivo mas é isso tudo sim!
Em maio vamos ver os comentários… Ou logo em Fevereiro…
29 Outubro, 2017 at 17:34
Matheus Pereira out.
Jefferson fez dele o que quis.
Tudo dito.
29 Outubro, 2017 at 17:35
O francês Clément Turpin vai dirigir o Sporting-Juventus, so espero que nao seja mais um franciu aziado …
29 Outubro, 2017 at 17:36
Sou fã do JJ treinador. Desde sempre. Gozo como sempre gozei o seu mundo gramatical (rir é saudável, mesmo qd nos toca) e admito que tem tiradas que não lembram a ninguém, acredito mesmo que algumas delas não sejam fáceis de digerir qd se está num balneário. É lidar.
JJ é fortíssimo na táctica, no 11 que normalmente coloca em campo e este ano vejo o plantel apenas com duas lacunas. O centro da defesa e a lateral esquerda. Os titulares são fortíssimos, as alternativas não existem.
Para mim rotatividade não é mudar 5 de jogo para jogo. É mudar 1, 2 qd os jogos são a doer, é mudar 7/8 qd são taças contra equipas de outros escalões (e até taça da liga, que vale bola).
Dou um exemplo. O André Pinto era titular e capitão no Braga. Eu não gosto particularmente dele, qd entrou neste jogo falhou uma marcação que ia dando golo e foi à área adversária tirar um golo ao Dost.
Não o critiquei, mesmo focando estes dois lances. É que não tem rotinas de jogo. Treino não é igual.
E aqui chego a uma situação onde JJ podia ser diferente. Podia tentar preparar melhor uma segunda linha (com a qual conta) para qd for preciso, não só por lesão ou castigo de um titular, mas tb por descanso.
Penso que este post surge com o intuito não de criticar o JJ só porque sim, mas porque foi ele que lançou na conferência o tema para cima da mesa, com mais uma das suas tiradas desnecessárias.
Eu não meto ao barulho os jogadores com quem ele não conta. Não sei a razão de os manter no plantel e depois não contar com eles. Há sempre coisas que não sabemos.
Agora, aqueles com que conta, tem de lhes dar o máximo de jogo possível para responderem bem qd são chamados.
O que interessa é o Sporting. E a verdade é que estamos a fazer uma boa LC e no campeonato estamos na luta.
29 Outubro, 2017 at 17:44
Excelente comentário. Construtivo e a centrado no tema em discussão…
29 Outubro, 2017 at 17:53
É isto.
“Eu não meto ao barulho os jogadores com quem ele não conta. Não sei a razão de os manter no plantel e depois não contar com eles. Há sempre coisas que não sabemos.”
Mas isto acontece todos os anos, com todos os treinadores, e não é por isso que nao falamos sobre isso.
O problema é que com JJ chegou-se a um ponto que nao se pode falar de nada. Nadinha.
Ele é que sabe. Tudo o que é bem feito é culpa dele. O que é mal feito não tem nada a ver com ele.
Se não podemos falar e criticar, qual o ponto de debatermos o que quer que seja?
29 Outubro, 2017 at 19:21
Percebo que necessites de um saco de pancada.
Mas debater? Parece-me um auto-elogio.
E menos vitimizacão, e mais soluções pf.
29 Outubro, 2017 at 19:27
Tens que aprender a ler. Isso e a fazer como eu faco com os teus comentarios, passar à frente.
29 Outubro, 2017 at 19:51
Diz 1 Treinador!!!
1
Estou me a meter contigo.
Já sei que não tens opinião.
Deixa … sou eu a passar multas 😉
29 Outubro, 2017 at 19:52
Como acabaste de fazer em dois comentários meus (!)
Tu gostas é de polémica, ò porteiro
29 Outubro, 2017 at 19:40
E ha um factor importante, o plantel é bom mas, por diferentes razões, nao estão todos bem.
Segundas linhas que tem qualidade (Foda-se o iuri tem futebol para titular) lesão (Podence e iuri se consta a tal canelite), gelson está também inconsequente, doumbia tem tido perdidas incríveis… Jonathan nunca atinge o que auguravam…
Risto, nao sei porquê nãojogar mais
30 Outubro, 2017 at 15:41
Pois, é isso tudo, mas há quem não entenda porque criticar é sempre criticar…
29 Outubro, 2017 at 17:37
A equipa B hoje jogou bem. Fez uma excelente segunda parte e só não bateu o Leixões graças a um penalti (mais um) forçadíssimo e a um anti-jogo tremendo do adversário.
29 Outubro, 2017 at 17:47
JJ sendo JJ quer na gestão do plantel como nos comentários públicos! Defensores de JJ sendo defensores de JJ recusando-se a tirar as palas (só não sabem explicar o porquê de JJ contratar 10 jogadores por época e ter planteis de 26 jogadores)…
Estou mesmo fartinho de toda esta conversa da treta todos os anos!
29 Outubro, 2017 at 19:26
É isto, mas sem o meu palavreado de carroceiro e com poder de sintese!
Sempre a mesma conversa, sempre as mesmas desculpas, sempre a mesma carrada de jogadores. Ou eu ando mesmo muito distraido ou não ouço mais nenhum treinador constantemente a repetir esta conversa….
29 Outubro, 2017 at 17:53
Off:
Os nossos juvenis bateram os rabolhos por 4-2 e seguem invictos na liderança.
#futsal