Não conheci o Damas. Mas só por ser quem foi já merece o meu respeito.
Agora o Patricio, fodasse… Para mim está no Top 3 mundial.
Mas há já há uns 5 anos…
E ver como ele evoluiu e cresceu. A humildade que sempre teve!
Ás tantas ainda aparece um “maluco” qualquer a dizer que essa defesa do Rui não foi nada de especial e que há muitos GK’s na Liga Portuguesa que defendia essa bola na boa.
Assim tipo como “desvalorizaram” a excelente exibição do Rui com o Rio Ave
Acho que houve alguma desvalorização da exibição do Patrício em Vila do Conde. A defesa ao cabeceamento perto do fim é de elevado grau de dificuldade, não por impedir a bola de entrar, mas por blocar (a maioria dos GR defenderia para a frente ou lado). Após o jogo com a Juventus alguém na tv mencionava uma defesa que ele terá feito em que agarra uma bola que normalmente os GR tentam defender para o lado. Pormenores que identificam uma exibição acima da média.
PS: se fosse o Ederson a ter feito aquela joga, o que não diríamos… mijo, vaca (e o Guedes estava com mala)
PS2: dou mais valor às defesas ditas fáceis do Patrício em que dá dois passitos atrás e dá uma palmada para lá da trave a remates de longe do que aqueles vôos com golpe de rins, como fez o Svilar duas vezes este fds. As defesas do outro mundo. Que podiam não o ser caso houvesse melhor leitura de jogo.
PS3: como alguém que já deu uns toques na baliza, o mais dífícil é mesmo ter a colocação. É fácil um gajo perder-se, tanto na distância a cada um dos postes como à linha de golo. Isso de atirar à bola, agarrar, qualquer um faz (salvo seja)…
Sem ter dados uns toques na baliza, concordo que a colocação é do mais importante, dando, provavelmente, menos defesas p a fotografia.
Concordo também com isso dos pormenores.
Sobre o rio ave, obviamente não sofremos golos por um punhado de boas defesas do rui.
Só achei que não foi necessário o Rui extraterrestre como ontem (que até nem foi muito vistosa, como um “voo” , mas conseguiu teleportar-se, nunca perdeu o sentido da baliza
Mais facilmente digo que com a juve conseguimos um ponto porque era o Rui do que contra o RAv conseguimos os pontos por ser ele.
São ponto de vista , o que todos concordamos é que o Rui é top.
E se jogasse noutro campeonato, era considerado um dos melhores do mundo.
É que fazer uma defesa impossível. Uma daquelas manchas em que enche a baliza contra um Tondela ou defender um penalti contra o marítimo, infelizmente não tem 1/10 valorização duma defesa dessas na liga ou na premier ou na champs
Estava atrás dessa baliza, onde o BCésar marcou e onde o Patrício fez essa defesa!
Até me arrepiei!!!! Já estava a ver a bola lá dentro!
Foi uma defesa festejada como foi o golo do Leitãozinho! 🙂
Enorme!
Espero que o Rui fique no Sporting até ao fim da carreira porque está cada vez melhor!
O Damas foi o meu primeiro grande ídolo do futebol…
Portugal 0 porque não jogaram um caralho. Foi a defender com autocarro o jogo todo.
Damas 0 porque foi o Damas, praticamente sozinho, que impediu a Inglaterra de marcar qualquer golo… O responsável por aquele resultado foi o Damas, como disse toda a CS portuguesa e inglesa!
Estou na bancada oposta. Por momentos deixei de ver o Rui e quando vejo o Higuaín a cabecear até cheguei a “ver” a bola lá “dentro”. Isto é a chamada defesa do c@ralho!
O Rui Patrício é, provavelmente, ( para não ferir susceptibilidades 🙂 ) o nosso melhor jogador.
Isto corresponde àquilo que se costumam designar pelas “melhoras” aparentes de doentes terminais às quais sobrevém, quase de imediato, a morte.
Os corruptos estão indiciados, alguns constituídos arguidos e mais se lhes juntarão até à marcação de julgamento. As investigações da PJ no caso despoletado pelos e-mails não pararam, continuam e terão desenvolvimentos múltiplos antes ainda de que o venhamos a saber através de publicações diárias ou periódicas.
Os problemas de natureza formal que se colocaram à prova coligida no processo “apito-dourado” não serão repetidos neste processo do “manto-abençoado” ou do “polvo encurralado”, como quisermos designá-lo.
Já foi ultrapassado há muito e em muito o “pontapé de saída dos “e-mails”. O actual processo resulta da recolha de outras vias probatórias, de outras expedições investigatórias e de muitas outras histórias que outros actores secundários, às dezenas, relataram durante as declarações prestadas à PJ. A correspondência entre essas provas testemunhais e a realidade factual está a ser estabelecida por pontes em construção com materiais obtidos nas recentes buscas que, ou foram encontrados ou então se poderá concluir terem sido “eliminados”.
A eliminação de prova, num claro acto de obstrução à justiça, por si só não é prova mas, conjugada com a prova colhida noutra fonte, já é.
Como todos sabemos há um ditado popular da era moderna que reza da seguinte forma: “O que cai na NET, FICA na Net. Não há volta a dar-lhe.
Imaginemos a seguinte fábula com cheiro a Camembert sabor condizente que poderia ter sido escrita pelo defunto La Fontaine:
Um burro chamado Vieira é dono de uma fábrica de pirotecnia no Pinhal de Leiria. Um dia ele e os chefes de produção de fogo preso desatam a trocar e-mails com clientes do Jardim Zoológico de Lisboa, entre os quais se incluem diversos macacos velhos, licenciados em Direito pela Universidade de Luanda.
Esses macacos não só enviam como recebem e encaminham e-mails de volta para África onde inúmeros emigrados da Aldeia dos Macacos de Sete Rios agora se encontram espalhados por inúmeras árvores ao longo da Avenida Marginal frente à Baía da capital Angolana e estes outros Macacos desatam a reencaminhar as mensagens recebidas para diversos pontos de Portugal e do Mundo.
Os contactos e negociações supervenientes tinham por objecto concluir um acordo para o fornecimento de pólvora branca em pó fino e foguetes de “ir de cana” ao Estado Lampiâmico, sedeado nas árvores do Jardim da Luz, repletas de macacos infectados com o bacilo da raiva, aliás um vírus, cujas pontas arredondadas o levam a ser frequentemente confundido com um “bacilo”.
A celebração desses contratos, verbais ou escritos é proibida por Lei, constituindo crime o facto de serem executados, isto é, o de serem postos em pratica, dando origem a novos e-mais e correspondentes reenvios entre os interessados.
A Unidade de combate à corrupção começa a esgravatar e encontra “outros” contratos com diferentes clientes (Os Orangotangos da Federação Portuguesa da Macacada) que esses sim, convirá e facilitará investigar em profundidade. Assim se faz.
O Vieira dos foguetes deita fogo ao Pinhal de Leiria e a Fábrica vai pelos ares com um gigantesco “PUM”. Isto é dando o peido mestre que destrói computadores e servidores. Porém, instruiu claramente os chefes de produção para “apagarem tudo” nos computadores que costumam levar para caselas. Alguns, porém, só apagam parte pois, já nem se lembram dos ditos contratos nem dos mails que escreveram, receberam e encaminharam.
A PJ, lembrando-se deles foi-lhes desmontar os portáteis e eis que à luz do dia surgem informações escaldantes que, já não têm nada a ver com o contrato que levou à investigação de toda esta trama mas, cuja gravidade determina que o macaco vieira , sendo o maior de todos os macacões, vai dentro juntamente com todos os chefes de produção, presentes e passados.
A macacada desata toda aos gritos aqui d’el rey qué só mentiras, a culpa é dos Leões e dos Dragões de Komodo (já que não há de outros). Andam uns tempos a gritar até que começam a gritar uns com os outros, com a PJ a assistir…
Já viram o resto do filme não é? Pois é, trata-se das “melhoras da morte” de que o povo fala.
Entre um computador e outro há um caminho onde a informação passa e nesse caminho ficam as pegadas.
No meio do caminho há um computador gigante que recebe e passa a informação ou para a esquerda ou para a direita… e para tomar essa decisão tem de a ler e mastigar e deitar fora para um caixote de lixo mega gigante ( o maior do mundo ). Agora é só uma questão declá ir procurar. Porque se é o maior caixote de lixo do mundo, também é o mais organizado e “limpo” onde tudo se encontra numa questão de segundos.
Só temos que saber o que vamos procurar.
Os emails são enviados de algum lugar, pelo que mesmo o carnide destruindo do lado deles existe sempre o lado de quem envia.
Não seria facil destruir tudo pois os emails são enviados de muitos lugares.
Além de que os emails existem pois anda a ser partilhados, mesmo sendo destruido no carnide há formas de provar que são reais.
E claro, os servidores da Internet, de quem envia e de quem recebe.
Existem muitas formas de usar os emails, ao contrário das escutas que são um unico acontecimento, e sendo ilegais não têm valor, os emails podem sempre ser recuperados e usados como prova.
É por isso que os criminosos inteligentes não deixam rastros e falam, não escrevem…. o orelhas não passa dum fdp que não tem nocão do que anda a fazer. Quando cair nunca mais se irá levantar.
Há muito que digo que o Rui é o nosso melhor jogador. No entanto, com todo o respeito que Damas merece, convém não lembrar só o seu best-of, até porque houve uma segunda passagem por Alvalade. Está na hora de reconhecer o Rui como o nosso melhor guarda-redes de sempre.
E também o melhor português de sempre. Por mais que os aziados dos corruptos do norte e do sul fiquem, é exactamente isso.
Mais. Se o Rui perceber que se não se atirar antes da cobrança defende o dobro dos penalties e melhorar no posicionamento nos livres directos, com o declínio de Gigi, Cech e Neuer e com a não afirmação plena de Gea, Bravo e Navas, vai fazer uma ou duas épocas como o melhor do mundo.
Convém lembrar a previsão do De Lucia, que sabia muito, muito de guarda-redes.
Sem duvida.
O melhor GR não é aquele que faz grandes defesas mas aquele que evita os golos.
O Schmeichel passava a vida a gritar com a defesa para ajeitar tudo e todos, para no momento exacto estar tudo pronto para impedir o golo.
O Patricio noutro clube já andaria a ser louvado como o melhor de sempre, mas por outro lado noutro clube já teria sido vendido porque o importante é fazer dinheiro a qualquer preco.
Mesmo nunca saindo do Sporting o Patricio mostra que é dos melhores, se não mesmo o melhor do mundo.
Que defesas. Foi espectacular, quando vejo o Higuain a cabecear oensei logo o pior mas depois aparece o Rui do nada, parecia o Son Goku a usar o teleporte
O título deste post desde logo me fez cair na realidade e ao aperceber-me que estou velho como o caraças.
Mas ao mesmo tempo estou agradecido por poder ver estes dois gajos com o Leão ao peito. Obrigado a eles e a quem permitiu que eu os visse.
E já agora, também vi o Carvalho, o Octávio de Sá e, pasme-se, o Carlos Gomes.
Não sou o Matusalém mas quase.
Apenas masi duas notas,
A primeira para os meus queridos imbecis que quando estão com achaques gritam »Zero Ídolos«.
A segunada é a do costume: Orgulho!
Penso que essa do “zero idolos” é mais do estilo “o nome na frente da camisola é mais importante do que o nome atrás”, e não no sentido de não termos idolos em campo.
Por acaso o Patricio é o unico jogador do Sporting que sigo no FB pois todos os outros podem entrar e sair, mas o nosso Patricio é unico!!
Sempre ouvi dizer que o Azevedo tinha sido o “Maior”.
Dos que tive a oportunidade de ver (inclui o Grande Damas) com as nossas cores, não tenho qualquer hesitação em afirmar que o Peter Shmeichel foi o melhor que vi (não obstante a “passagem” ter sido curta).
Já o disse muitas vezes e continuo a dizer. Ser a o único que eu nunca ficarei chateado quando disser que quer sair, depois de passar o que passou no seu início se carreira. GIGANTE RUI
Não vi a defesa no estádio , só na TV, eu estava, como sempre entre a bandeirola de canto e o banco dos visitantes e vi a jogada toda quando o avançado sósinho se faz á bola pensei que ia entrar e desviei o olhar e só tornei a olhar quando ouvi o RUUUUUUIIIIIII…mas aí já era tarde para ver ao vivo!!!!
A defesa do Rui foi excepcional, mas a do Damas é uma das melhores de sempre, ao nível da defesa do Gordon Banks no Inglaterra – Brasil do Mundial de 70.
Eu estava na norte e vi muito bem a grande defesa, que rapidez, o pessoal na bancada levantou-se como se fosse um golo!
Daqui a 40 anos vou poder dizer que vi ao vivo o grande Rei Patricio
Damas foi o meu primeiro ídolo, Rui é agora o meu jogador favorito! Merecemos todos ser campeões para coroar a enorme carreira do nosso RUUUUUUUUUUUUIIII
Sim, o homem ainda não ter sido campeão no Sporting é inacreditável.
Já lhe gamaram o campeonato 2006/07, que foi o da sua estreia na equipa principal e o o campeonato da mão do Ronny, e o campeonato de 2015/16, pelo menos. Estes foram clarinhos. Depois há outros que, com isenção, podiam ter sido muito diferentes e ter um resultado final muito diferente. Mas estes 2, pelo menos, já deviam estar no seu bolso – e no nosso!
Logo no estádio ocorreu-me a comparação.
Acho que a do Damas foi ainda mais tremenda de reflexos.
Terei sempre dificuldades em dizer quem foi o melhor de sempre, mas admito que o Rui está a um nível que o damas nunca alcançou.
fico feliz por ele ficar no Sporting, é assim que se fazem os mitos. O lugar dele será sempre Alvalade, como o de buffon é Turim. Milhões ha muitos, Patrício há ao um! Ainda bem que aprendemos com os erros do passado, porque já bastou o que fizemos ao Damas.
2 Novembro, 2017 at 15:14
Uma das melhores defesas do RP!! Felino!
2 Novembro, 2017 at 15:15
Não conheci o Damas. Mas só por ser quem foi já merece o meu respeito.
Agora o Patricio, fodasse… Para mim está no Top 3 mundial.
Mas há já há uns 5 anos…
E ver como ele evoluiu e cresceu. A humildade que sempre teve!
Zero idolos o c******!
2 Novembro, 2017 at 15:18
Ás tantas ainda aparece um “maluco” qualquer a dizer que essa defesa do Rui não foi nada de especial e que há muitos GK’s na Liga Portuguesa que defendia essa bola na boa.
Assim tipo como “desvalorizaram” a excelente exibição do Rui com o Rio Ave
P.S. O Rui é ENORME!! E é enorme há muito tempo!!
2 Novembro, 2017 at 17:53
Ah ah ah ah
Vai lá ler o que escrevi sobre essa defesa, palhacito
2 Novembro, 2017 at 17:58
Em vez de te armares em palhacito
2 Novembro, 2017 at 18:16
Sem querer ser batatinha
Acho que houve alguma desvalorização da exibição do Patrício em Vila do Conde. A defesa ao cabeceamento perto do fim é de elevado grau de dificuldade, não por impedir a bola de entrar, mas por blocar (a maioria dos GR defenderia para a frente ou lado). Após o jogo com a Juventus alguém na tv mencionava uma defesa que ele terá feito em que agarra uma bola que normalmente os GR tentam defender para o lado. Pormenores que identificam uma exibição acima da média.
PS: se fosse o Ederson a ter feito aquela joga, o que não diríamos… mijo, vaca (e o Guedes estava com mala)
PS2: dou mais valor às defesas ditas fáceis do Patrício em que dá dois passitos atrás e dá uma palmada para lá da trave a remates de longe do que aqueles vôos com golpe de rins, como fez o Svilar duas vezes este fds. As defesas do outro mundo. Que podiam não o ser caso houvesse melhor leitura de jogo.
PS3: como alguém que já deu uns toques na baliza, o mais dífícil é mesmo ter a colocação. É fácil um gajo perder-se, tanto na distância a cada um dos postes como à linha de golo. Isso de atirar à bola, agarrar, qualquer um faz (salvo seja)…
2 Novembro, 2017 at 22:49
Sem ter dados uns toques na baliza, concordo que a colocação é do mais importante, dando, provavelmente, menos defesas p a fotografia.
Concordo também com isso dos pormenores.
Sobre o rio ave, obviamente não sofremos golos por um punhado de boas defesas do rui.
Só achei que não foi necessário o Rui extraterrestre como ontem (que até nem foi muito vistosa, como um “voo” , mas conseguiu teleportar-se, nunca perdeu o sentido da baliza
Mais facilmente digo que com a juve conseguimos um ponto porque era o Rui do que contra o RAv conseguimos os pontos por ser ele.
São ponto de vista , o que todos concordamos é que o Rui é top.
E se jogasse noutro campeonato, era considerado um dos melhores do mundo.
É que fazer uma defesa impossível. Uma daquelas manchas em que enche a baliza contra um Tondela ou defender um penalti contra o marítimo, infelizmente não tem 1/10 valorização duma defesa dessas na liga ou na premier ou na champs
2 Novembro, 2017 at 22:50
Ah, e nunca foi minha intenção desvalorizar a exibição do rui contra o river bird, apenas achei que não foi alien.
2 Novembro, 2017 at 21:15
Estás a falar em espelho?! 🙂
Tás a queimar a bielas?!
Tu não estás bem?!
Tu és o FG cá do tasco?!
2 Novembro, 2017 at 15:23
Duas Lendas!
2 Novembro, 2017 at 15:23
Estava atrás dessa baliza, onde o BCésar marcou e onde o Patrício fez essa defesa!
Até me arrepiei!!!! Já estava a ver a bola lá dentro!
Foi uma defesa festejada como foi o golo do Leitãozinho! 🙂
Enorme!
Espero que o Rui fique no Sporting até ao fim da carreira porque está cada vez melhor!
O Damas foi o meu primeiro grande ídolo do futebol…
2 Novembro, 2017 at 15:25
Eu vi esse jogo em Wembley em directo… Foi Damas 0 – Portugal 0!
2 Novembro, 2017 at 19:22
Queres dizer Damas 0 – Inglaterra 0 certo? tb vi a preto e branco…
3 Novembro, 2017 at 11:11
Não!
Portugal 0 porque não jogaram um caralho. Foi a defender com autocarro o jogo todo.
Damas 0 porque foi o Damas, praticamente sozinho, que impediu a Inglaterra de marcar qualquer golo… O responsável por aquele resultado foi o Damas, como disse toda a CS portuguesa e inglesa!
2 Novembro, 2017 at 15:32
Estou na bancada oposta. Por momentos deixei de ver o Rui e quando vejo o Higuaín a cabecear até cheguei a “ver” a bola lá “dentro”. Isto é a chamada defesa do c@ralho!
O Rui Patrício é, provavelmente, ( para não ferir susceptibilidades 🙂 ) o nosso melhor jogador.
2 Novembro, 2017 at 15:37
OFF: Uma vergonha! Guerra total à FPF e aos bois!
RUI BOSTA NOMEADO VAR PARA O SPORTING-BRAGUILHA
O boi de campo será o Xistra.
É este o resultado de estarem no CA corruptos como Paulo Bosta, irmão do ladrão do VAR, João Pode Ser Ferreira, e Lucílio Lampião Boitista.
Não sei o que poderemos fazer mais. Acima do que temos feito, só partir para a violência.
2 Novembro, 2017 at 15:49
É isto que o Sporting tem que fazer “barulho” e denunciar JÁ!! Ou seja… ANTES de o boi tentar fazer “estragos”…..
2 Novembro, 2017 at 16:48
Isto corresponde àquilo que se costumam designar pelas “melhoras” aparentes de doentes terminais às quais sobrevém, quase de imediato, a morte.
Os corruptos estão indiciados, alguns constituídos arguidos e mais se lhes juntarão até à marcação de julgamento. As investigações da PJ no caso despoletado pelos e-mails não pararam, continuam e terão desenvolvimentos múltiplos antes ainda de que o venhamos a saber através de publicações diárias ou periódicas.
Os problemas de natureza formal que se colocaram à prova coligida no processo “apito-dourado” não serão repetidos neste processo do “manto-abençoado” ou do “polvo encurralado”, como quisermos designá-lo.
Já foi ultrapassado há muito e em muito o “pontapé de saída dos “e-mails”. O actual processo resulta da recolha de outras vias probatórias, de outras expedições investigatórias e de muitas outras histórias que outros actores secundários, às dezenas, relataram durante as declarações prestadas à PJ. A correspondência entre essas provas testemunhais e a realidade factual está a ser estabelecida por pontes em construção com materiais obtidos nas recentes buscas que, ou foram encontrados ou então se poderá concluir terem sido “eliminados”.
A eliminação de prova, num claro acto de obstrução à justiça, por si só não é prova mas, conjugada com a prova colhida noutra fonte, já é.
Como todos sabemos há um ditado popular da era moderna que reza da seguinte forma: “O que cai na NET, FICA na Net. Não há volta a dar-lhe.
Imaginemos a seguinte fábula com cheiro a Camembert sabor condizente que poderia ter sido escrita pelo defunto La Fontaine:
Um burro chamado Vieira é dono de uma fábrica de pirotecnia no Pinhal de Leiria. Um dia ele e os chefes de produção de fogo preso desatam a trocar e-mails com clientes do Jardim Zoológico de Lisboa, entre os quais se incluem diversos macacos velhos, licenciados em Direito pela Universidade de Luanda.
Esses macacos não só enviam como recebem e encaminham e-mails de volta para África onde inúmeros emigrados da Aldeia dos Macacos de Sete Rios agora se encontram espalhados por inúmeras árvores ao longo da Avenida Marginal frente à Baía da capital Angolana e estes outros Macacos desatam a reencaminhar as mensagens recebidas para diversos pontos de Portugal e do Mundo.
Os contactos e negociações supervenientes tinham por objecto concluir um acordo para o fornecimento de pólvora branca em pó fino e foguetes de “ir de cana” ao Estado Lampiâmico, sedeado nas árvores do Jardim da Luz, repletas de macacos infectados com o bacilo da raiva, aliás um vírus, cujas pontas arredondadas o levam a ser frequentemente confundido com um “bacilo”.
A celebração desses contratos, verbais ou escritos é proibida por Lei, constituindo crime o facto de serem executados, isto é, o de serem postos em pratica, dando origem a novos e-mais e correspondentes reenvios entre os interessados.
A Unidade de combate à corrupção começa a esgravatar e encontra “outros” contratos com diferentes clientes (Os Orangotangos da Federação Portuguesa da Macacada) que esses sim, convirá e facilitará investigar em profundidade. Assim se faz.
O Vieira dos foguetes deita fogo ao Pinhal de Leiria e a Fábrica vai pelos ares com um gigantesco “PUM”. Isto é dando o peido mestre que destrói computadores e servidores. Porém, instruiu claramente os chefes de produção para “apagarem tudo” nos computadores que costumam levar para caselas. Alguns, porém, só apagam parte pois, já nem se lembram dos ditos contratos nem dos mails que escreveram, receberam e encaminharam.
A PJ, lembrando-se deles foi-lhes desmontar os portáteis e eis que à luz do dia surgem informações escaldantes que, já não têm nada a ver com o contrato que levou à investigação de toda esta trama mas, cuja gravidade determina que o macaco vieira , sendo o maior de todos os macacões, vai dentro juntamente com todos os chefes de produção, presentes e passados.
A macacada desata toda aos gritos aqui d’el rey qué só mentiras, a culpa é dos Leões e dos Dragões de Komodo (já que não há de outros). Andam uns tempos a gritar até que começam a gritar uns com os outros, com a PJ a assistir…
Já viram o resto do filme não é? Pois é, trata-se das “melhoras da morte” de que o povo fala.
2 Novembro, 2017 at 17:09
LOL
2 Novembro, 2017 at 18:33
Confesso que a NET não é o meu forte….
E se acaso tiverem destruido is computadores?
Onde vão encontrar as provas…?
2 Novembro, 2017 at 21:27
Nos servidores Max.
Entre um computador e outro há um caminho onde a informação passa e nesse caminho ficam as pegadas.
No meio do caminho há um computador gigante que recebe e passa a informação ou para a esquerda ou para a direita… e para tomar essa decisão tem de a ler e mastigar e deitar fora para um caixote de lixo mega gigante ( o maior do mundo ). Agora é só uma questão declá ir procurar. Porque se é o maior caixote de lixo do mundo, também é o mais organizado e “limpo” onde tudo se encontra numa questão de segundos.
Só temos que saber o que vamos procurar.
2 Novembro, 2017 at 23:31
Obrigado…assim estou mais descansado (agora é necessária é vontade…para lá chegar…)…
Abr e SL
3 Novembro, 2017 at 7:23
Os emails são enviados de algum lugar, pelo que mesmo o carnide destruindo do lado deles existe sempre o lado de quem envia.
Não seria facil destruir tudo pois os emails são enviados de muitos lugares.
Além de que os emails existem pois anda a ser partilhados, mesmo sendo destruido no carnide há formas de provar que são reais.
E claro, os servidores da Internet, de quem envia e de quem recebe.
Existem muitas formas de usar os emails, ao contrário das escutas que são um unico acontecimento, e sendo ilegais não têm valor, os emails podem sempre ser recuperados e usados como prova.
É por isso que os criminosos inteligentes não deixam rastros e falam, não escrevem…. o orelhas não passa dum fdp que não tem nocão do que anda a fazer. Quando cair nunca mais se irá levantar.
2 Novembro, 2017 at 15:53
Há muito que digo que o Rui é o nosso melhor jogador. No entanto, com todo o respeito que Damas merece, convém não lembrar só o seu best-of, até porque houve uma segunda passagem por Alvalade. Está na hora de reconhecer o Rui como o nosso melhor guarda-redes de sempre.
E também o melhor português de sempre. Por mais que os aziados dos corruptos do norte e do sul fiquem, é exactamente isso.
Mais. Se o Rui perceber que se não se atirar antes da cobrança defende o dobro dos penalties e melhorar no posicionamento nos livres directos, com o declínio de Gigi, Cech e Neuer e com a não afirmação plena de Gea, Bravo e Navas, vai fazer uma ou duas épocas como o melhor do mundo.
Convém lembrar a previsão do De Lucia, que sabia muito, muito de guarda-redes.
3 Novembro, 2017 at 7:27
Sem duvida.
O melhor GR não é aquele que faz grandes defesas mas aquele que evita os golos.
O Schmeichel passava a vida a gritar com a defesa para ajeitar tudo e todos, para no momento exacto estar tudo pronto para impedir o golo.
O Patricio noutro clube já andaria a ser louvado como o melhor de sempre, mas por outro lado noutro clube já teria sido vendido porque o importante é fazer dinheiro a qualquer preco.
Mesmo nunca saindo do Sporting o Patricio mostra que é dos melhores, se não mesmo o melhor do mundo.
2 Novembro, 2017 at 15:54
Uma defesa de um gigante, num duelo de gigantes com Rui Patrício e Buffon!
2 Novembro, 2017 at 16:15
Que defesas. Foi espectacular, quando vejo o Higuain a cabecear oensei logo o pior mas depois aparece o Rui do nada, parecia o Son Goku a usar o teleporte
2 Novembro, 2017 at 16:33
Festejei esta defesa do RP como se fosse um golo….
Que enorme Guarda Redes está o nosso Patrício <3
2 Novembro, 2017 at 17:08
A rapidez com que tudo isto acontece só mostra que há uns que são bons e outros que valem tudo.
É mesmo de ficar de boca aberta tal como.fiquei.
Vi o golo, sério que o vi e assim do nada.
RUI tal como DAMAS!
2 Novembro, 2017 at 17:18
O título deste post desde logo me fez cair na realidade e ao aperceber-me que estou velho como o caraças.
Mas ao mesmo tempo estou agradecido por poder ver estes dois gajos com o Leão ao peito. Obrigado a eles e a quem permitiu que eu os visse.
E já agora, também vi o Carvalho, o Octávio de Sá e, pasme-se, o Carlos Gomes.
Não sou o Matusalém mas quase.
Apenas masi duas notas,
A primeira para os meus queridos imbecis que quando estão com achaques gritam »Zero Ídolos«.
A segunada é a do costume: Orgulho!
2 Novembro, 2017 at 17:45
Se ainda viu jogar o Carlos Gomes pode-se dizer que “Já são muitos anos a virar frangos”.
SL,
3 Novembro, 2017 at 7:30
Penso que essa do “zero idolos” é mais do estilo “o nome na frente da camisola é mais importante do que o nome atrás”, e não no sentido de não termos idolos em campo.
Por acaso o Patricio é o unico jogador do Sporting que sigo no FB pois todos os outros podem entrar e sair, mas o nosso Patricio é unico!!
2 Novembro, 2017 at 18:46
Também sou do tempo do Carlos Gomes…e recordo o que o meu pai ne falava do Azevedo…
Mas para mim o Damas foi do melhor no seu posto como o Patricio o é actualmente…
SL
3 Novembro, 2017 at 0:16
Caro Max Martins,
Sempre ouvi dizer que o Azevedo tinha sido o “Maior”.
Dos que tive a oportunidade de ver (inclui o Grande Damas) com as nossas cores, não tenho qualquer hesitação em afirmar que o Peter Shmeichel foi o melhor que vi (não obstante a “passagem” ter sido curta).
Gosto muito do Rui. Mas…
SL
2 Novembro, 2017 at 19:06
Já o disse muitas vezes e continuo a dizer. Ser a o único que eu nunca ficarei chateado quando disser que quer sair, depois de passar o que passou no seu início se carreira. GIGANTE RUI
2 Novembro, 2017 at 19:30
Não vi a defesa no estádio , só na TV, eu estava, como sempre entre a bandeirola de canto e o banco dos visitantes e vi a jogada toda quando o avançado sósinho se faz á bola pensei que ia entrar e desviei o olhar e só tornei a olhar quando ouvi o RUUUUUUIIIIIII…mas aí já era tarde para ver ao vivo!!!!
2 Novembro, 2017 at 19:59
Os dois melhores guarda redes que vi defenderem a baliza do Sporting até hoje.
2 Novembro, 2017 at 20:04
A defesa do Rui foi excepcional, mas a do Damas é uma das melhores de sempre, ao nível da defesa do Gordon Banks no Inglaterra – Brasil do Mundial de 70.
2 Novembro, 2017 at 20:20
é só para dizer que o Patricio é o maior!
2 Novembro, 2017 at 21:23
Baliza Sul : Vítor Damas (Check)
Baliza Norte: Rui Patrício (ainda demora muito?)
Simples
2 Novembro, 2017 at 21:34
É golo!
Noite de Bruxas… defesa do Fantasma RUUUIUIIIiiiiiiiii… com um emourraozinho do Damas.
Não é golo!
E o Buffon percebeu onde estava o seu sucessor!
2 Novembro, 2017 at 21:42
Eu estava na norte e vi muito bem a grande defesa, que rapidez, o pessoal na bancada levantou-se como se fosse um golo!
Daqui a 40 anos vou poder dizer que vi ao vivo o grande Rei Patricio
3 Novembro, 2017 at 8:40
Damas foi o meu primeiro ídolo, Rui é agora o meu jogador favorito! Merecemos todos ser campeões para coroar a enorme carreira do nosso RUUUUUUUUUUUUIIII
3 Novembro, 2017 at 11:30
Sim, o homem ainda não ter sido campeão no Sporting é inacreditável.
Já lhe gamaram o campeonato 2006/07, que foi o da sua estreia na equipa principal e o o campeonato da mão do Ronny, e o campeonato de 2015/16, pelo menos. Estes foram clarinhos. Depois há outros que, com isenção, podiam ter sido muito diferentes e ter um resultado final muito diferente. Mas estes 2, pelo menos, já deviam estar no seu bolso – e no nosso!
3 Novembro, 2017 at 9:23
Logo no estádio ocorreu-me a comparação.
Acho que a do Damas foi ainda mais tremenda de reflexos.
Terei sempre dificuldades em dizer quem foi o melhor de sempre, mas admito que o Rui está a um nível que o damas nunca alcançou.
fico feliz por ele ficar no Sporting, é assim que se fazem os mitos. O lugar dele será sempre Alvalade, como o de buffon é Turim. Milhões ha muitos, Patrício há ao um! Ainda bem que aprendemos com os erros do passado, porque já bastou o que fizemos ao Damas.
3 Novembro, 2017 at 11:31
Concordo e sinto muito isso também!