A exibição da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, ontem, frente ao Montpellier, uma das mais fortes equipas da EHF Champions League, foi a melhor que me recordo de ver uma equipa do Sporting fazer.
É verdade que temos ganho muitos jogos de forma emocionante, é verdade que a nível interno temos tido jogos que nos ficam na memória, mas o que se viu ontem, a jogar contra uma equipa de topo, foi uma consistência que há muito era ansiada. Talvez seja cedo para dizer que estamos em ponto de rebuçado, mas depois daquela manifestação inequívoca de superioridade, na Luz, da goleada esmagadora ao Boa Hora e da recuperação de alguns jogadores fundamentais, a exibição de ontem deixa qualquer adepto entusiasmado.
Da versatilidade nos processos defensivos à eficácia ofensiva, nomeadamente na primeira parte, passando pela concentração de todos, pelo crescimento de jogadores como Pedro Valdés ou Edmilson Araújo e pelos regressos de Ruesga e de Asanin, já para não falar da importância de ter conseguido manter Frankis e de ter um líder em campo como Nikcevic, a equipa de Hugo Canela (que vai calando críticos) forma cada vez mais um todo que nos faz acreditar na possibilidade de conquistar todas as provas nacionais em que está envolvida.
A única dúvida é: conseguiremos manter esta qualidade a nível interno?
5 Novembro, 2017 at 9:37
Em Montpellier foi mais um caso estranho de “falha” de transmissão televisiva. A nossa equipa fez um jogo à altura de uma Liga dos Campeões e mostrou que tem valor para vencer tudo a nível interno.
5 Novembro, 2017 at 11:12
Espanha (Barcelona) também foi afectada, dizem que por problema no satétite retransmissor.
5 Novembro, 2017 at 14:05
Se essa boca era para o SportingTv, podes meter a viola no saco, que eu estava a ver o jogo na Bein e a transmissão falhou exactamente na mesma altura.
5 Novembro, 2017 at 17:13
Que idiota…
Z
5 Novembro, 2017 at 23:41
Idiota é quem te fez as orelhas.
6 Novembro, 2017 at 9:01
Quer dizer picas e não aguentas respostas…
Está bem
6 Novembro, 2017 at 9:05
Não piquei ninguém, apenas estranhei o facto de a transmissão ter “falhado”, pois manobras destas a mim não me enganam.
Agora, aquilo que recebi não foi uma resposta, foi um insulto. É demasiada inteligência para a minha camioneta.
5 Novembro, 2017 at 10:04
Grande exibição do Sporting em Montpellier,é verdade que os franceses já estão apurados,mas não tira qualquer mérito à equipa pelo excelente jogo que fez,para isso contribui o facto de só neste momento da época começarmos a jogar com todo o plantel à disposição(ainda faltam Cláudio Pedroso e Filipe Borges) sendo que se nota uma diferença abissal na qualidade da equipa quando o Carlos Ruesga está presente.
Provavelmente não vamos conseguir o apuramento mas esta participação na Taça EHF serviu para fazer crescer alguns jogadores e também o treinador que me parece à altura dos desafios.
5 Novembro, 2017 at 10:04
Fica aqui o resumo do site da ehf
Montpellier HB (FRA) vs Sporting CP (POR) 33:32 (16:17)
One of the most in-form teams at the moment, Montpellier HB, extended their winning streak to six with a rather dramatic victory over Sporting CP.
A tough test
Few would have thought Sporting had a chance to gain points from this game. But positive team spirit combined with concentrated tactical display and quality defence from the visitors meant it took 60 minutes of hard work for Montpellier to prevail.
Nikcevic tallies 11
Frankis Carol was the main attacking threat from the back court, while Ivan Nikcevic was the man to watch out for on the wing. With their help, Sporting CP fought back to level the score in the second half only for game to be decided in the final 10 minutes.
Hero Porte
Nikcevic scored the last three goals for Sporting CP, all from penalty throws, but Montpellier had the final attack in the game and took full advantage of it. Valentin Porte scored the winning goal with three seconds remaining on the clock.
Six/six
Montpellier made their record six wins from six matches in the group phase and lead Group D comfortably with 12 points – four points clear of Motor Zaporozhye. Sporting CP are fifth in the provisional standings with four points.
Montpellier are now two wins away from equalling their longest winning run in the competition, recorded in 2016/17.
5 Novembro, 2017 at 10:06
Fantástica exibição quando o melhor jogador da equipa adversária, uma das melhores do Mundo, começa a procurar faltas consecutivamente, para interromper o jogo e reorganizar o ataque é sinal de grande respeito e preocupação…
os Franceses estavam á rasca e já não sabiam mais o que fazer e isso é o melhor elogio que se pode fazer á nossa equipa, mais se os arbitros tivessem tido a coragem de manter o critério disciplinar nos ultimos minutos, nomeadamente nos 2 agarrões pelo pescoço ao Valdés, não sei se não estariamos a festejar uma vitória agora!!!
5 Novembro, 2017 at 10:14
Jogão. Estivemos muito perto de causar uma agradável surpresa.
A nossa expectativa não era passar, logo tudo nesta competição é lucro.
Ganha-se estaleca, experiência.
A nível interno e qd tudo se decide, ninguém terá competições europeias. Se somos a melhor equipa teremos de o demonstrar em campo.
E assim será.
5 Novembro, 2017 at 11:18
O maior problema que podemos ter internamente…
São “os reforços de ultima hora”…que quase sempre aparecem para as equipas adversárias…!
Mas isso até nem é só no andebol…é transversal a todas as modalidades…
SL
5 Novembro, 2017 at 11:22
Continuo a não perceber que críticas é que o Canela ainda tem que superar. É verdade que todos podemos ser alvo de maledicência, é a liberdade de expressão, nada contra. Mas criticas fundadas não vejo quais.
O homem pegou numa equipa que não ganhava há anos, décadas quase, e foi campeão. Mas nem é essa a grande proeza, é-o tê-lo feito pegando numa equipa completamente desorganizada a meio do ano, sem motivação, sem vontade e sem jogar um piço. E ainda deu para ganhar uma competição europeia.
É óbvio que se fizer duas ou três más épocas, se as suas ideias não resultarem, sairá, para dar lugar a alguém com ideias diferentes. Isso acontece com toda a gente que é empregada de alguém. Mas, independentemente do que acontecer, o lugar do Canela na história do andebol do Sporting é entre os maiores dos maiores. Não me recordo de outro treinador com um feito tão épico.
5 Novembro, 2017 at 11:41
Yep
5 Novembro, 2017 at 11:40
Uma vez consolidados os processos, a qualidade dos jogadores é reforçada pela motivação e pelo consequente e significativo aumento da confiança individual e colectiva .
Esses níveis, dada a qualidade individual intrínseca não constitui um pico de confiança, de motivação ou de concentração mas, representa antes o ascender a uma “Plataforma” colectiva da qual o “colega do lado” nos não deixa cair. A equipe mantém-se nesse patamar como um todo, Isso constata-se na nossa equipe. Aqui chegados é necessário perceber que os treinadores fazem tão parte da equipe como quaisquer jogadores e a relação de confiança entre todos é caracterizada pela mutualidade. Uma sólida muralha de oposição a factores externos aleatórios.
Estou convencido que, este ano, a nível interno, ganharemos todos os jogos até final da época. Mas, se o não fizermos, caso venhamos a ter um desaire, não será por causa disso que “acaba a Primavera”.
5 Novembro, 2017 at 12:55
É mais fácil manter esta qualidade a nível interno, onde jogamos com boas horas e são bernardos. Difícil é fazer aquilo que fizemos ontem, contra um Montpellier!
Fico com a sensação de que se estivéssemos na ehf, poderíamos lutar pela sua conquista.
Sobre o Hugo Canela, mantenho aquilo que sempre disse. Chega e sobra para orientar “esta” equipa. Basta não inventar muito e não há Resende ou rito que os valha!
5 Novembro, 2017 at 13:04
O Motor tem 8 pt, o SCP tem 4.
Difícil…
Montpellier é uma equipa de top de França, de quartos de LC. Portugal é fraquito. Tudo dito.
5 Novembro, 2017 at 13:21
Foi um grande jogo, uma grande atitude e uma concentração brilhante. Um bocadito mais de sorte -especialmente nos ressaltos que iam parar sempre às mãos dos franceses- e podiamos ter ganho.
Fui contra a saída do Professor Frederico Santos, acho que merecia ter trabalhado com tudo o que deram ao Zuppo.
Fiquei impressionado com o grupo de jogadores que o Zuppo juntou e com o trabalho fraquinho que fez.
Apoiei o Prof.Canela como interino mas pedi o Resende, com o acumular de resultados achei que tinha ganho o direito a uma época inteira.
Ontem, como alguém aqui disse, deixei de esperar o regresso do prof. Fredrico de quem muito gosto. Temos aí uma equipa técnica de homens da casa e que merecem todo o nosso apoio!
5 Novembro, 2017 at 19:28
Orgulho enorme neste grupo!!!