Aqui há umas semanas, findo o segundo ciclo de jogos, escrevi aqui um texto que terminou com o que considerava ser um bom terceiro ciclo – que foi este que terminámos com o jogo com o Braga. E o que eu disse foi que “sair deste ciclo com menos que 3 vitórias para o campeonato, vitória na TP, vitória na TL e mais 3 pontos, ou 2, na CL, não será bom”! O resultado deste ciclo ficou aquém. Foram 2 vitórias e um empate para o campeonato, vitória na TP, o jogo da TL foi adiado, e 1 ponto na CL, no que resulta que estamos mais longe do 1o lugar no campeonato e mais longe do apuramento na CL.
É com tristeza que constato que chegados a Novembro de 2017 vejo que o que eu disse em Junho de 2015, quando o Zazuz foi apresentado, é a opinião de muitos Tasqueiros aqui – o que me leva a lembrar o quanto era apelidado de lampião e FDP por muitos dos que agora partilham a minha opinião. Eu fui bloqueado pelo Bruno de Carvalho no seu Facebook de Presidente do Sporting porque fiz um comentário, educado, onde expus as minhas razões para a não concordância da substituição do Marco pelo Jesus e onde acabei dizendo-lhe que um dia ia perceber que não ia ganhar nada com o Jesus e se ia lembrar do meu comentário – provavelmente não vai… mas devia!
Não dou nenhum mérito a nenhum dos títulos de campeão ganhos pelo Zazuz no Vergonhoso. Nem dou grande mérito aos outros títulos que lá ganhou, tal como não dou grande mérito à Supertaça que ganhou com o Sporting. Quase tudo o que ganhou no Vergonhoso ganhou com colinho. A Supertaça foi ganha a um Vergonhoso de rastos, acabado de chegar de uma digressão ridícula nas Américas e com um clube e um treinador às apalpadelas a ver se percebiam como encaixar as peças do puzzle que tinham à sua frente.
No entanto reconheço que merecia ganhar o campeonato no 1o ano que nos treinou – apesar de achar que no resto deixou muito a desejar com a excepção da Taça de Portugal, onde fomos gamados em Braga, depois de já o termos sido com o Vergonhoso em Alvalade – mas, ironia das ironias, foi exactamente o que o fez ganhar no Vergonhoso que lhe tirou o campeonato em que tinha todo o mérito em ter ganho connosco. São as voltas do destino, quando se trabalha em meios obscuros e não se é sério – eu não acredito que o Jesus não saiba das trafulhices que se fizeram no seu antigo clube e só quem sabe que foi beneficiado de uma determinada maneira é que se contém quando é prejudicado, constantemente, pelo mesmo sistema que o beneficiou.
Posto isto, vou deixar o Jesus de lado… Este ano, como já disse aqui, fiquei a pensar que íamos lutar pelo título até ao fim – pelo bom trabalho feito no defeso em termos de aquisições e pela postura do Jesus e do Bruno de Carvalho. Tudo indicava que todos os erros do passado recente tinham servido para se aprender alguma coisa e corrigir posturas e atitudes. Mas o que está tão entranhado custa a sair e aos poucos foram-se vendo, aqui e ali, o retomar dos mesmos erros. Já tinha perdido a convicção que o Zazuz me fosse fazer engolir as palavras, mas ontem fiquei convencido que ainda não é este ano que vamos ser campeões – por mais que adorasse que o Zazuz me “humilhasse”.
Não foi só o jogo com o Braga. Não pode ser um jogo a decidir se um treinador, ou um jogador, é suficientemente bom para continuar ou não, ainda que haja sempre aquele jogo onde o copo transborda! Jesus é o que é, e é o que é há muito tempo. Não é no Sporting diferente do que foi no Vergonhoso, nem foi no Vergonhoso diferente do que foi no Benfica do Norte! Jesus é excelente a ensinar e a trabalhar os jogadores individualmente. É bom a montar equipas e a fazer planos de jogo contra equipas mais fortes. Mas, por exemplo, é muito fraco a mexer na equipa durante o jogo. É um treinador casmurro, que tem os seus jogadores fetiche, que jogam sempre, estando bem ou mal, como tem as suas ovelhas negras que, joguem bem ou mal, pouco contam. É um treinador que olha às idades e às origens dos jogadores – por mais que digam o contrário, todo o historial dele diz isso! É um treinador que não sabe motivar os jogadores. Antes pelo contrário, sabe desmotiva-los como poucos. Quem está no lote das ovelhas brancas, aguenta, aprende e vai-se motivando jogando. Quem está no lote das ovelhas negras custa a aguentar, custa a aprender e vai desmotivando. O resultado disto é que jogam sempre os mesmos porque o treinador só confia naquele grupo das ovelhas brancas! Não pode haver gestão do plantel assim…
Fizemos uma excelente primeira parte com a Juventus e conseguimos o mais difícil: ir para o intervalo em vantagem e obrigar o colosso italiano a abrir e dar tudo por tudo para não perder o jogo – e assim ficar em desvantagem. Era uma 2a parte perfeita para o Doumbia. E que faz o Mestre? Mete o Doumbia a aquecer a 2a parte toda e coloca-o em campo depois que a Juventus chega ao empate e se volta a fechar na defesa! Nem falo no resto… Isto para mim chega!
Com o Braga, depois de Porto e Benfica terem jogado, jogando com uma equipa que teve muito menos descanso que nós, só podíamos ter entrado ao ataque e forçar o mais cedo possível uma vantagem que nos garantisse a vitória. Tivemos a sorte de um erro colossal do Xistra nos ter impedido de estar a perder o jogo e conseguimos chegar primeiro ao 1-0. Depois disso a equipa perdeu-se. Percebeu-se depois porquê quando disse na CI que tinha dito aos jogadores que “íamos marcar primeiro e depois era preciso saber segurar oresultado”. Não sabemos fazer isso – talvez o treinador possa explicar porquê. Toda a gente no estádio percebeu que cada minuto que passava o Braga estava mais perto de empatar. Toda a gente menos quem tinha de perceber isso! E foi o que foi…
Simplesmente, não acredito que este homem nos guie ao título que tanto queremos! Sim, vamos “SÓ” a 4 pontos do Porco… mas vamos a muito mais distância deles em termos de vontade de sermos campeões. Talvez a uma distância demasiado grande! Os andrades têm atitude de campeão e jogam sempre no limite do que a equipa dá. A equipa não dá mais que isto, que temos visto, mas dá sempre “isto”. Seja com o Sporting, seja com o Mónaco, seja com o Chaves, seja com o Moreirense. Não dão meio “isto” ou 3⁄4 de “isto”. Entram para ganhar o jogo e dão tudo por isso, com as limitações que têm. Quem assiste aos seus jogos, seja adepto ou não, percebe isso. Estão em campo com um objectivo: ganhar o jogo.
O Vergonhoso atravessa uma fase muito similar à fase que atravessou quando o Sonso chegou. Estão meio perdidos. Não apresentam um futebol de qualidade e nota-se alguma desorientação na equipa, além de alguns jogadores em muito má forma. Parece que estão, novamente, com dificuldades a montar o puzzle. Não fossem as ajudas externas e estariam provavelmente já a uma distância que já não os permitiria lutar pelo título – aliás, exactamente como aconteceu há 2 anos, onde foi a APAF que nunca os deixou ficar a mais dos 7 pontos de distância. Se mantiverem esta distância vão manter-se na luta pelo campeonato pois a equipa irá encontrar-se – mais tarde ou mais cedo o Sonso vai montar o puzzle – e passar a praticar um futebol melhor – provavelmente com a entrada de 2 ou 3 jogadores em Janeiro. Depois a APAF dará a ajuda necessária para se aproximarem.
Nós temos feito mais jogos sofríveis do que bons. Vários jogos foram ganhos “in extremis”. Em muitos jogos não temos tido a atitude de campeão que marca a diferença e que o Porco tem tido – o mais evidente de todos foi em Moreira de Cónegos. Na CL parece haver muita motivação mas no campeonato parece muitas vezes que os jogadores estão a jogar por favor e com um futebol de uma previsibilidade arrepiante. É, para mim, óbvio que falta quem os motive – coisa que há de sobra no Porco! Além disto, chegamos ao início de Novembro com mais de meia equipa no estaleiro e o resto de rastos, pela simples razão que não há a mínima gestão do plantel – plantel esse que é o melhor da era Bruno de Carvalho.
Resumindo, temos um Porco forte e estável, temos um Vergonhoso perdido mas à procura do seu caminho e que não descolou até agora, e temos um Sporting sofrível, espremido até ao tutano e em ligeira queda interna – 3V e 3E nos últimos 6 jogos, sendo que o único jogo onde jogámos decentemente para o campeonato foi com o Chaves! Sendo que qualquer jogo fora requer uma atenção especial para que qualquer um dos candidatos não seja derrotado, as 8 saídas mais difíceis são, na minha opinião: as 2 idas aos campos dos rivais, Pedreira, Madeira, Vila do Conde, Bessa, Guimarães e Chaves. Teoricamente mais ou menos por esta ordem – é sempre um pouco relativo porque depende do momento das 2 equipas.
O Porco, que leva 4 pontos de avanço a nós, já fez metade desses jogos, sendo que já foi à Pedreira (V) e a Alvalade (E) – duas das 3 saídas mais complicadas – tendo ganho também em Vila do Conde e no Bessa. Nós, que vamos a 4 pontos do Porco, só fizemos 2 dos 8 jogos, tendo ganho em Vila do Conde (sem saber como) e em Guimarães (provavelmente com o melhor jogo da época). Falta-nos tudo o resto – 6 das 8 saídas mais difíceis.
O Vergonhoso, que vai a 5 pontos do Porco e a 1 de nós, já fez 5 das 8 saídas mais difíceis, faltando-lhes as 3 mais complicadas: Dragão, Alvalade e Pedreira. Portanto, não vamos só a 4 pontos do 1o lugar. Há outros indicadores que nos dificultam o que resta do campeonato, desde o estado em que a equipa se encontra ao calendário que teremos de fazer face aos nossos rivais. Portanto, no início de Novembro o panorama já não é famoso.
Já há quem questione a continuidade do Jesus, apelando à sua substituição, coisa que, nesta altura, acho muito complicado. Depois da má época do ano passado, defendi que era uma boa altura para se proceder à substituição do treinador, até pelas notícias que indicavam que ele estaria disposto a sair – ou até estaria a forçar essa saída. Penso que tinha sido uma boa solução para ambas as partes até porque havia a possibilidade de se fazer a coisa sem que ninguém tivesse que dar a face. Saia do Sporting e ia para outro clube e ninguém tinha de ser despedido ou indemnizado.
Nesta altura a coisa pia mais fino porque a acontecer será sempre vista como um despedimento, e um despedimento em cima do ego do Zazuz vai implicar muitos milhões no bolso dele e da equipa técnica dele – qualquer coisa na ordem dos 16M€, o que é uma exorbitância para um despedimento que acarretará também uma verba considerável para trazer um novo treinador. Sinceramente, não vejo qualquer viabilidade nesta solução. A não ser que vendam o Alan por uns 20M€, ou mais, e usem esse dinheiro para despedir o treinador. Seria resolver 2 problemas de uma vez! (é uma piada, não penso isto!)
A coisa passará por aguentar este flop sobrevalorizado até ao fim da época, sem levantar ondas, e depois arranjar um clube interessante que o queira e deixá-lo ir sem exigir nada. Não é o que eu gostaria que acontecesse mas parece-me ser o que será possível fazer, até porque é complicado agora arranjar um bom treinador pronto a entrar. Compreendo que manter o Zazuz será, muito provavelmente, hipotecar o resto da época e prescindir de, ainda, lutar por títulos este ano, além de prescindir de fazer uma longa pré-época para que o próximo treinador defina quem não tem realmente qualidade para ficar no próximo ano. Mas não creio que haja qualquer condição de, sequer, sonhar em despedir o homem. Quem o pede, nesta altura, fá-lo por impulso e não racionalmente e vendo tudo o que isso acarreta em termos de despesa para o clube. Infelizmente, esta é a realidade a que
o Bruno de Carvalho nos colocou quando renovou o contrato com o homem, nos termos em que o fez.
Posto que o Zazuz é para sair, muito provavelmente só no final da época, coloca-se a questão: e quem vem para o lugar dele? Que perfil de treinador se quer para o Sporting? Mantemos a aposta num português ou vamos tentar trazer alguém que terá, necessariamente, de ter um período para entender o que é o futebol português? Preferimos alguém já batido, ou alguém menos conhecido mas em ascensão? Em quem apostariam e porquê?
Como extra, e conforme prometi num post há umas semanas, deixo aqui a lista dos jogadores que vieram para o clube, por época, os valores pagos por cada um deles, incluindo o valor do passe, o valor de eventual prémio de assinatura e o valor da eventual comissão, com valores confirmados por fonte e pelo Sporting, excepto onde indicado que só está confirmado por fonte. Tenho outros valores mas são de uma fonte que não tem tanta credibilidade pelo que não os incluo aqui.
Contratações do Sporting na Era Bruno de Carvalho
Época 2013/14
Jefferson – 0,700M€
Gerson Magrão –
Vitor Silva –
Mauricio – 0,500M€
Slimani – 0,400M€
Freddy Montero – 2,365M€
Piris –
Welder –
Heldon Ramos – 1,250M€
Shikabala – 0,500M€
Salim Cissé – 0,750M€
Total: 5,065M€ (confirmados) 6,465M€ (semi confirmados)
Época 2014/15
Simeon Slavchev – 2,500M€
Ryan Gauld – 2,757M€ (80%)
Jonathan Silva – 2,515M€
Paulo Oliveira – 1,800M€
Oriel Rossel – 0,966M€
Naby Sarr – 1,005M€ (85%)
André Geraldes – 0,500M€
Ramy Rabia – 0,750M€
Ewerton Santos – 1,500M€
Tanaka – 0,750M€
Total: 15,043M€
Época 2015/16
Azbe Jug –
João Pereira –
ediNaldo Pereira – 3,010M€
Ezequiel Schelotto –
Marvin Zeegelaar – 0,690M€
Sebastian Coates – 4,973M€
Bruno César – 1,300M€
Alberto Aquilani – 1,000M€
Bruno Paulista – 3,500M€
Bryan Ruiz – 1,320M€
Teo Gutierrez – 3,938M€ (90%)
Hernan Barcos – 2,000M€
Total: 16,231M€ (confirmados) 21,731M€ (semi confirmados)
Época 2016/17
Beto Pimparel –
Douglas Teixeira – 1,150M€
Elias Tindade – 2,875M€ (50%)
Meli – 0,350M€
Radosav Petrovic – 1,000M€
Markovic – 2,000M€
Campbell –
Luc Castaignos – 2,775M€ (80%)
Bas Dost – 11,850M€
André Souza – 1,250M€ (50%)
Alan Ruiz – 8,044M€
Lucas Spalvis – 1,739M€
Total: 30,683M€ (confirmados) 33,033M€ (semi confirmados)
Época 2017/18
Romain Salin – 0,357M€
Jeremy Mathieu – 2,000M€
André Pinto – 0,800M€
Cristiano Piccini – 3,217M€
Stefan Ristovski – 1,225M€
Fábio Coentrão – 1,000M€
Rodrigo Battaglia – 4,500M€ (80%)
Bruno Fernandes – 9,690M€
Matheus Oliveira – 2,150M€
Marcos Acuña – 10,470M€
Seydou Doumbia – 7,200M€ (70%)
Total: 42,609M€
Valor para os 3 anos de aquisições do Zazuz: confirmadíssimos 89,523M€ (com os semi confirmados são 97,373M€). Falta o que se pagou pelo empréstimo do Campbell e os prémios de assinatura do Beto, do Schelotto, do João Pereira e do Jug. O total deve andar a bater os 100M€, sem os passar. Agora cada um tire as conclusões que quiser destes valores!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Miguel
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
8 Novembro, 2017 at 15:51
Se esta epoca tomar o rumo da anterior, espero que saia logo em Dezembro para dar tempo ao novo treinador de fazer uma mini pre epoca. Que era o que o JJ devia ter feito o ano passado de modo a dar rotinas aos putos que foram chamados e aos que tavam na B tipo Geraldes Gauld e Matheus.
Tambem nao acredito que sejamos campeões este ano, tal como apostei com a Maria Ribeiro. Demasiados erros repetidos, parecendo que nao se aprende com os mesmos.
8 Novembro, 2017 at 16:37
Vou ganhar. E imprimir uma foto do Sérgio Conceição para lhe dedicarmos.
8 Novembro, 2017 at 16:41
Ate podes imprimir uma dele e outra do RV. Bebemos duas grades 🙂
8 Novembro, 2017 at 16:45
O Rui Vitória é um gajo que eu abomino, mas só porque é sonso. Que pena o Carrilho já não andar por lá.
8 Novembro, 2017 at 15:56
Enquanto andarmos nestes climas de guerrilha interna, nunca seremos campeões.
8 Novembro, 2017 at 15:58
………….
8 Novembro, 2017 at 16:00
O RV é uma merda e foram campeões.
O SC é uma merda e poderão ser campeões.
Não me venham com a história do JJ.
Os treinadores não jogam à bola. São os jogadores. Se os jogadores entrarem sempre com a vontade de deixar tudo em campo pelos 3 pontos, vão ganhar.
Os 1949 treinadores que tivemos nos últimos 25 anos são prova disso.
Rola treinadores e direcções a merda a mesma. Porquê? Porque sempre uma puta de uma guerrilha interna. Isto é que de ve fazer debater e questionar. Enquanto nós adeptos não tivermos alinhados todos no mesmo sentido não iremos lá.
Os outros estão alinhados e ganham mais vezes. Concerteza não será coincidência.
8 Novembro, 2017 at 16:02
Fdx clube do caralho, parece que anda toda a gente com o caralho de uma cartilha própria e agenda própria a gravitar em torno do clube.
Fodasse.
Parece o caralho de um partido politico.
8 Novembro, 2017 at 16:04
Deprimente….
8 Novembro, 2017 at 16:13
Se o treinador nada conta, que se ponha o Prof Neca ou o Henrique Calisto no banco.
Agora não se ganha por causa das guerrilhas e de remar para lados diferentes?
Pensava que era vouchers e colinho e tal…
8 Novembro, 2017 at 17:41
Uiiii….
Sacrilégio!
Não se pode tocar nos meninos!
Ai, o que foste fazer…
Todos os jogadores são optimas pessoas, de caracter, que dão tudo em cada treino e em cada jogo.
O unico culpado e cabresto aqui é o JJ. Esse sim!
O resto, é tudo inocentes sem responsabilidade…
8 Novembro, 2017 at 17:54
Estas a criticar osjogadores ricardo?
8 Novembro, 2017 at 22:29
Eh pa ainda nao te respondeu
8 Novembro, 2017 at 22:35
Calma lá que o rapaz trabalha por turnos. Agora está na folga 🙂
8 Novembro, 2017 at 16:00
…
8 Novembro, 2017 at 16:05
????????????????
8 Novembro, 2017 at 16:06
Mete as vendas também, já agora.
8 Novembro, 2017 at 16:25
Não é isso que está em questão mas tu podes fazer isso.
Separa as vendas em 2 grupos: nos jogadores contratados ou que estavam no clube antes do Zazuz chegar e nos jogadores contratados pelo Zazuz…
8 Novembro, 2017 at 16:08
E mérito por ter ido longe na Europa não teve?
8 Novembro, 2017 at 16:26
Teve algum.
Algum dele deveu-se ao colinho que tinha cá e que lhe permitia jogar com uma equipa mais fraca internamente e uma equipa mais forte na Europa.
8 Novembro, 2017 at 16:46
Tem tanto mérito de ir longe na Europa como demérito de ser eliminado por uns israelitas.
Veja-se o seu 2º ano de slb, perdeu jogadores como o Ramires, e tentou montar uma equipa a jogar de modo exactamente igual com jogadores diferentes. Já vimos este filme onde?
PS: esse argumento da Europa vale para o Porto, certo? Injusto dizer que venciam pelo apito e frutas, afinal lá fora também faziam figura.
8 Novembro, 2017 at 21:13
Esse argumento serve para os corruptos do norte? Duas LE e uma Champs. Se calhar não eram corruptos.
8 Novembro, 2017 at 16:09
Claro, o JJ não vai ser campeão, o BdC sai no final da epoca, e até o Jubas aproveita para fugir para o Brasil.
E depois vais tu para lá treinar com o teu presidente City Lion e ficamos todos contentes. Certo?
Fdx, a 4 pontos do primeiro lugar e já andamos a fazer o enterro. Que merda de adeptos estes. E isto quando andamos na CL a fazer jogos complicados…. Com Barca e Juve, enquanto outros jogam com Besiktas e Leipzigs…. enfim.
8 Novembro, 2017 at 16:09
Tristeza de post.
8 Novembro, 2017 at 19:04
nem li 🙂
com um titulo destes…. meu rico tempo!
8 Novembro, 2017 at 19:09
Eu tb não li.
Preciso de tempo para passar multas e escrever os posts para a agencia de comunicação que me paga!!!
Brincas… 😉
8 Novembro, 2017 at 16:10
Primeiro ganhamos uma supertaça o q é diferente de “não ganhar nada” q era a previsão de merda q fizeste.
Pareces ficar feliz com as derrotas do Sporting mas enfim… já nada me surpreende és só mais um pseudo sportinguista q tem a mania q se fosse presidente era muito melhor q todos.
Comparar as capacidades do JJ às do marco silva enquanto treinador devia ser motivo para seres internado no manicómio.
Isto já para não falar da desonestidade intelectual (q chega mesmo a ser nojenta) em vir falar nos valores das contratações sem fazer referência aos valores das vendas.
Este texto q é colocado aqui é uma completa palhaçada e serve de anedota para qualquer lampião durante a próxima semana (para não dizer mês).
Nem sei como é q permitiram q esta merda fosse aqui publicada.
8 Novembro, 2017 at 16:33
o Sporting não vende, só compra, até o Bart sabe isso
8 Novembro, 2017 at 16:37
Até parece n?
8 Novembro, 2017 at 16:37
🙂
8 Novembro, 2017 at 20:58
O Sporting compra o que o Jesus pede e vende o que o BDC quer…
Percebes a diferença ou queres um desenho?
8 Novembro, 2017 at 16:44
Pelo menos não fez nenhum print “scream” manhoso de antes e depois como aqueles anuncios da banha da cobra… Já é um upgrade. Não relevante, mas é.
8 Novembro, 2017 at 17:35
sem print screen o post perde metade do brilho…
estou desiludido
8 Novembro, 2017 at 17:39
Calma…
Ainda é 4ª Feira…
Ainda pode ser que apareça um com a mudança de penteado da Ornelas. Tudo devido ao salário que o marido lhe dá no SCP…
Haja fé!
8 Novembro, 2017 at 18:16
eu gostava mesmo era de um print screen do antes e do depois do godinho. Mas nesse campo está escasso…
8 Novembro, 2017 at 16:12
Depois de jogos enormes contra Juventus e Barcelona temos 3V e 3E no campeonato, sendo que dois foram contra porto e Braga que efectivamente jogaram bastante bem?
Isto é assim tão inaceitável?
8 Novembro, 2017 at 16:39
Óbvio que não. A única estupidez inaceitável neste campeonato foi aquela merda de empate frente ao Moreirense que mandamos uma bola ao poste e não jogámos uma pevide.
8 Novembro, 2017 at 16:43
Voilá
8 Novembro, 2017 at 17:57
Desculpa Maria mas fico parvo como alguém acha aceitável não ganhar ao Braga em casa…
8 Novembro, 2017 at 18:25
Viste o jogo que o Braga fez?
8 Novembro, 2017 at 20:59
Viste o jogo que o Sporting fez?
Ou só foste ver o Braga?
8 Novembro, 2017 at 21:11
Ó caralho, tás numa de argumentos à brunovl?
O Sporting, por acaso, até dominou a maioria do jogo e teve mais oportunidades de golo que o braga. Mas o Braga jogou muito bem. Isto é futebol que eu me lembre. E foi um grande jogo, se fosse sempre assim era só estádios cheios.
O empate aceita-se pelo futebol jogado embora, como é natural, seja negativo para o Sporting.
8 Novembro, 2017 at 21:13
Argumentos à brunovl é um elogio. Obrigado
9 Novembro, 2017 at 2:37
Não tem NADA que agradecer.
Mesmo…
A sério…
Não precisa…
8 Novembro, 2017 at 21:13
O Braga jogou o que nós deixámos.
Com a partida deles na quinta, era para nem sequer os deixarmos jogar.
Não é um empate com o Braga que faz mossa, é a forma como…
9 Novembro, 2017 at 2:32
Exacto!
9 Novembro, 2017 at 7:50
EXACTAMENTE!
8 Novembro, 2017 at 16:41
eu acho inaceitável o Sporting não ter 12 vitórias para a liga. Neste momento é inaceitável.
Ainda por cima, uma diferença do Porto para os rivais deste calibre, nesta altura do campeonato, só se registrou com o Paulo Fonseca que foi campe…
…
…
8 Novembro, 2017 at 16:47
Volta Licá, fds.
8 Novembro, 2017 at 17:42
Lord Licá…
8 Novembro, 2017 at 21:15
Empatar com o Braga em casa é aceitável? Depois perguntam no final porque só ganhamos 1 campeonato de 15 em 15 anos.
8 Novembro, 2017 at 22:00
Acho mais aceitável do que estar a ganhar 2-0 ao Feirense e deixarmo nos empatar. Mad desse jogo ninguém fala. Porque ganhamos.
Empatar com o Braga tendo em conta o contexto e o que permitimos é algo natural sim. A ganhar seria sempre com uma vaca gigante. Sem seis titulares e a jogar tão pouco a partir dos 60
8 Novembro, 2017 at 16:14
Percebo o texto, também não estou otimista, mas penso que não podemos e devemos atirar a toalha ao chão. Cada ano que passa e não somos campeões, é mais uma oportunidade perdida, mais jovens sportinguistas que não têm o gosto merecido de ver o Sporting campeão, mais desânimo que se instala na nação leonina, mais um ano que vemos os rivais ganhar o que devia ser nosso e aumentar a distância para nós tem termos de campeonatos.
Quanto ao Jesus, a minha opinião não é muito diferente. Acho que só pode resultar numa estrutura mais forte e que não lhe dê carta branca. Mas o problema é que quando ele foi para o Vergonhoso, não tinha ainda o estatuto, nem o ordenado que tem hoje. Nunca tinha sido campeão e portanto, não dava tantas mostras de prepotência e teimosia.
JJ permitiu-nos ver algum do melhor futebol no Sporting dos últimos anos. Foi aliás o treinador da era BdC que melhor futebol apresentou. Deu-nos esperança na primeira época, como já há muito não sentíamos e esse campeonato devia ter sido nosso. Temos dificuldade em esquecer isso (e eu não censuro quem valoriza isto e usa isto como argumento). É um treinador que arma muito bem as suas equipas em termos táticos, que potencia alguns jogadores, mas que também queima outros. E aqui começa a parte menos boa… acho que não sabe trabalhar os jogadores na parte psicológica e nas relações humanas. Não se trata do facto de gritar com os jogadores – prefiro isso à forma abúlica como por exemplo o Marco estava no banco- mas o facto do fazer de forma desproporcionada, sobretudo a jogadores que ainda procuram ganhar confiança e de muitas vezes após uma boa exibição tirar jogadores do onze na partida seguinte. Talvez precisasse de um contraponto e não sei até que ponto o psicólogo que existiu na primeira época o pode ter sido. Depois insiste sempre nos mesmos, criando jogadores-fetiche, seja qual for o momento de forma (veja-se a época passada com Bryan Ruiz, por ex). Surge assim a questão da gestão do plantel, com jogadores espremidos ao máximo e esta época temos a epidemia de lesões musculares e muitos golos sofridos nos últimos 15 minutos para o testemunhar. Por último contrata muito e muitas vezes mal, embora esta época não tenha sido o caso – ainda assim com falta de banco. Nem vou falar no discurso que muitas vezes não agradará aos jogadores além de nos revoltar também como adeptos.
Acho, ainda assim, que deve terminar a época, exceto se em Janeiro estivermos já demasiado afastados do primeiro. Aí não faz sentido continuar com ele para preparar uma nova época. Mas era bom que se tentasse potenciar o que ele tem de bom e atenuar o que tem de mau, melhorando a estrutura, retocando o plantel só com 1 ou 2 elementos agora em dezembro. Arranjando alguém que dê o devido apoio motivacional. Confrontando JJ com a possibilidade e o desafio que é ganhar num clube grande que o merece há muito e sem suspeitas de o fazer com colinho. Caramba… isto deve atrair um treinador por muito egocêntrico que o seja, como é o caso de JJ.
Era importante que não fosse mais uma época adiada, mais uma oportunidade perdida. O Carnide está mais fraco e não morto e o FC Fruta não vai aguentar esta forma todo o campeonato. Não nos podemos é continuar a deixar atrasar…
8 Novembro, 2017 at 16:30
Basicamente, és da minha opinião!
Tudo isso foi o que eu disse. E tive o cuidado de dizer que ele merecia ter sido campeão na 1ª época que esteve connosco. O único campeonato que, na minha opinião, ele realmente merecia pelo seu mérito e dos jogadores!
8 Novembro, 2017 at 16:36
Concordo com várias coisas como disse. Não acho que deva sair antes do final da época (exceto descalabro no campeonato até janeiro). Mas não coloco tudo em cima dele. Temos de ser todos mais exigentes com ele. E não falo apenas dos adeptos, falo sobretudo da Direção que apostou nele como nunca e lhe deu excelentes condições (atenção que não sei o que se passa em privado, mas fico desconfortável com todo o poder que se deu ao treinador e ainda para mais com o egocentrismo dele). Penso que se deve colocar alguém com força e que o possa ajudar mas também pressionar mais. Não podemos passar a imagem que está tudo ótimo e que como fez 86 pontos ou ajudou a valorizar o Slimani e o João Mário (teve mérito mas não seriam vendidos de borla e o mercado está muito inflacionado, como se provou por ex com a venda do André Silva por 50 M e nem falo do Carnide) tem carta branca para fazer ou dizer o que lhe apetecer. Tem de perceber que TEM DE SER CAMPEÃO E JOGAR PARA ISSO! E também não lhe chamaria Zazus… é um preciosismo como diz o Nuno.
Basicamente tem de ser mais limado e menos deixado em rédea solta para fazer tudo o que quer. Porque assim já se viu que a tendência para fazer o que não deve aumenta exponencialmente
8 Novembro, 2017 at 21:02
Já assumi que não devia ter colocado Zazuz no texto mas foi o hábito porque o trato assim desde o Vergonhoso. Não mudei a minha opinião sobre ele por vestir de verde agora, ao contrário de alguns adoradores que aqui andam!
De resto, em cima do JJ e a controlar o JJ metes… ninguém! Esquece isso…
8 Novembro, 2017 at 17:58
Está tudo aqui.
SL
8 Novembro, 2017 at 16:15
Pensei q fosse o único a achar este post repugnante e deprimente mas aparentemente não sou.
Só ao ler isto uma segunda vez acho q perdi mais uma ano de vida e já me parece mais frases de lampião do q outra coisa qualquer.
Cherba, faz um favor à gente e mete outro post por acima disto.
8 Novembro, 2017 at 16:15
Grande vergonhaça este post, o velho cacifo a fazer de centúria, é triste. Mas aposto que o watford aceita sócios, aproveitem e ponham se nas p****!
8 Novembro, 2017 at 16:42
HAHAHAHAHAHAHAHAHA…
Pimba… e pumba!
Gostei do detalhe do Watford… Espero que aqueles que ontem gozavam o Sergio Conceição porque esteve a ganhar 2-0 na final da taça levou banhada e perdeu, vejam o ultimo Everton-Watford… Pode ser que o gozo seja maior.
8 Novembro, 2017 at 16:51
não leves a mal ser a ti que respondo, Kaiowa, mas incomoda-me este argumento de que “isto antes é que era bom!”.
o “hoje escreves tu” existe há quanto tempo? faz sentido o “hoje escreves tu” ser um “hoje escreves tu, mas eu publico se me apetecer e à medida do lápis que tiver mais à mão”? Não entendo, a sério
Não entendo e acho curioso que no meio de tanta crítica a textos publicados numa rubrica assinada e onde se dá oportunidade às pessoas de dizerem/escreverem o que lhes vai na alma, não se aproveitar a mesma.
Efectivamente, é mais fácil dizer que a Tasca é uma merda e que o Cherba é qq coisa que vos apeteça e que antigamente é que isto era bom! Escrevam, caralho! Escrevam!
8 Novembro, 2017 at 17:23
Isto…
…argumentos devem ser contrapostos com outros argumentos, e não com um silenciar de vozes.
8 Novembro, 2017 at 17:29
Zazuz…
Este “argumento” devo contrapor com que “argumento”?
8 Novembro, 2017 at 19:57
Só leste esse ou só te interessou ler esse? Que nem é um argumento, mas sim alcunha, nick name, wathever… não estou aqui para dar aulas de gramatica.
E quanto aos 90 milhoes?
e quanto aos 0 titulos?
E quanto ao “Zazuz” ser produto da propaganda lampiã e do colinho dado pelo padres?
Saltas por cima de tudo isto, que podias rebater, mas isso não te interessa debater, e baseias o teu argumento numa alcunha? Fraco, muito fraco… Só leste esse ou só te interessou ler esse?
Que nem é um argumento, mas sim alcunha, nick name, wathever… não estou aqui para dar aulas de gramatica.
E quanto aos 90 milhoes?
e quanto aos 0 titulos?
E quanto ao “Zazuz” ser produto da propaganda lampiã e do colinho dado pelo padres?
Saltas por cima de tudo isto, que podias rebater, mas isso não te interessa debater, e baseias o teu argumento numa alcunha? Fraco, muito fraco…
Aliás bastou passar por esta tua frase escrita mais acima:
“Eu tb não li.”
Para perceber que o teu intuito é apenas tentar calar certas vozes, e lançar confusão, pois nem te deste ao trabalho de ler.
8 Novembro, 2017 at 20:26
Não é preciso tanto.
Isto é uma questão de comunicação.
O que eu interpreto do que o Ricardo diz é diferente do que tu interpretas.
Mas concordo contigo que devemos fazer um esforço pro esclarecer, debater, etc
Tanto que defendo que o Cherba devia mandar o porteiro passear. Para que os mitos cartilheiros sejam mais frequentemente esclarecidos.
O que se passa aqui é acção-reacção. E faz parte.
8 Novembro, 2017 at 16:17
Zazuz? Já vi para que lado torces…
8 Novembro, 2017 at 16:23
Torço para o lado que sempre torci.
E tu?
8 Novembro, 2017 at 16:32
O mesmo do PPC, Paiva dos Santos, Madeira Rodrigues e Vitor Espadinha, com certeza. Ficas feliz com o infortúnio do Sporting porque te corrobora no teu odiozinho de estimação.
Eu? Pelo Sporting Clube de Portugal. Havias de conhecer, é um belo Clube.
8 Novembro, 2017 at 16:47
é o maior clube!!
8 Novembro, 2017 at 16:48
O Sporting Clube de Portugal, entenda-se
8 Novembro, 2017 at 17:11
O melhor!
Há outros maiores…
8 Novembro, 2017 at 18:24
ahahah
8 Novembro, 2017 at 17:11
Eu torço pelo Sporting Clube de Portugal. Não pelo Jorge Jesus! Mas há muita gente aqui que faz isso…
O meu texto explica bem o que eu acho do JJ. Diz que ele merecia, e tinha mérito nisso, ser campeão no 1º ano. Explica até que pensei que este ano a coisa fosse ser diferente. E diz, finalmente, que já não acredito nisso.
Agora, isso não me impede de continuar a ir ao estádio e apoiar, como fiz o ano passado, por exemplo!
Colocares-me nesse grupo de idiotas é o mesmo que eu te colocar como adepto do Godinho… Ou não. Porque na volta até eras um dos que batia palmas às merdas que o GL fazia…
8 Novembro, 2017 at 17:15
Torcer pelo JJ e pelo Sporting neste momento é a mesma coisa…
Eu torço sempre e muito para que o Sporting ganhe, por isso torço para que o JJ ganhe!
8 Novembro, 2017 at 17:32
“Torcer pelo JJ e pelo Sporting neste momento é a mesma coisa…”
Txiiiiii… ganda nó cego que deste agora em algumas cabeças, oh Tiago! Até o ouvi daqui…
Até diria mais e de forma mais agreste: Torcer pelo Alan e pelo Sporting é a mesma coisa! (Faz sentido, não?!)
8 Novembro, 2017 at 17:38
A que partir de momento torcer pelo MS e pelo SCP deixou de ser a mesma coisa? Olha eu torço pelo sucesso do JJ enquanto estiver no Sporting. Mas se não o tiver que se tirem consequências.
8 Novembro, 2017 at 18:19
Ouch
8 Novembro, 2017 at 19:28
Estás a dizer o mesmo que eu…neste momento torcer pelo Sporting e torcer pelo JJ é o mesmo…neste momento, enquanto a época decorre e enquanto é treinador do Sporting.
Não percebi o que tem a ver o MS com isto…não é treinador do Sporting por isso não torço por ele nem tenho nada a ver com ele…
8 Novembro, 2017 at 21:19
Claro! Mas o giro foi os outros dois a mostrarem a sua burrice. Desculpem mas não tem outro nome
8 Novembro, 2017 at 20:55
pufff… desfez-se o chocapic.
8 Novembro, 2017 at 21:06
Para ti é a mesma coisa, para mim são coisas diferentes.
O Sporting nunca me envergonhou, nem quando ficou em 7º lugar!
Já o JJ…
Como outros que por lá passam.
8 Novembro, 2017 at 21:21
Não te envergonhou quando ficou em sétimo?
Estou baralhado…
Será?…
https://youtu.be/tZ9cmCZgJEo
8 Novembro, 2017 at 23:16
O sucesso do Sporting neste momento está ligado ao sucesso do JJ e vice-versa. Podes dar a volta que quiseres mais isto é tão óbvio que nem sei como te explicar melhor. Não é possível torcer pelo sucesso do Sporting e não querer o do JJ…porque estão obviamente ligados enquanto ele for treinador do Sporting…
9 Novembro, 2017 at 2:37
Foda-se, caralho!!
Eu quero que o JJ ganhe, porque está no Sporting. Agora, não torço pelo JJ. Não sou adepto do JJ. Sou do Sporting. E é EXACTAMENTE por ser adepto do Sporting que não queria o JJ no Sporting no inicio. E queria que tivesse ido embora no fim da época passada.
Agora, é mantê-lo até ao fim desta época…
8 Novembro, 2017 at 16:18
Um texto desta envergadura (que tem pontos relevantes) não pode dirigir-se ao treinador como Zazus.
Um preciosismo.
Haja correcção para ser levado a sério (fosse um texto com humor seria diferente).
Há por aí umas considerações pertinentes, outras um tanto ou quanto rebuscadas.
Uma coisa é certa: os defeitos e virtudes do Jesus são os mesmos de aquando no Benfica. Cabe a cada um lembrar-se do que dizia do auto-proclamado Mestre quando este era treinador do outro lado da estrada.
A diferença está na “estrutura”. Daí a diferença de resultados.
Jesus continua até ao fim do ano, caso os resultados sejam insatisfatórios (que podem nem passar pela conquista do campeonato), terá de se arranjar uma solução airosa (não seria a primeira) para ir à sua vidinha.
8 Novembro, 2017 at 16:55
sim, a diferença está na estrutura, uma estrutura de crime.. Sim, essa não temos… e ainda bem. E tem feito diferença, oh se tem
8 Novembro, 2017 at 17:05
Do texto pegares no termo Zazuz, que é como sempre o trato aqui… Está fixe! Isto não é um texto para a CS… É um texto num blogue de sportinguistas. Se fosse uma cena para publicar, obviamente não escrevia assim.
Eu não levo a mal que o Zazuz diga Sportingue, ou que diga que o Braga é uma grande equipa quando dizia que o Braga tirar pontos aos grandes só na playstation, quando lá estava.
De resto, é a minha opinião… Só isso!
E do que aqui escreveram desde domingo à noite, não é muito diferente… Só não mandei o Zazuz para o caralho! Porque não acho que seja por aí o caminho! Ele faz o melhor que sabe… Disso não tenho a menor dúvida!
8 Novembro, 2017 at 16:22
Uma adenda para esclarecimento já que não se percebe na forma como o texto ficou publicado aqui.
Os jogadores cujo valor não estão confirmados pelo Sporting são:
Mauricio
Slimani
Shikabala
Paulista
Barcos
Meli
Markovic
8 Novembro, 2017 at 16:35
Maurício – 450k
Slimani – 300k
Shikabala – 200k
Paulista – 3,5M
Barcos – 3M
Meli – 270k (emprestimo)
Markovic – 1,5M (empréstimo)
Se estivesses atento aos relatórios e contas do Sporting sabias os valores mas parece q não te interessa
8 Novembro, 2017 at 16:39
Eh pá, esses não interessam porque são baratinhos e não carregam muito.
Não saber que o Slim veio por 300k…
Mas eu compreendo!
Nem todos tem de saber a historia de um dos maiores negócios de sempre do SCP!
8 Novembro, 2017 at 16:54
Ó idiota, eu coloquei 2M€ no Barcos e aqui estão indicados 3M€…
Além de estúpido tem mais alguma deficiência?
8 Novembro, 2017 at 17:03
Se além de idiota e estupido, tem mais alguma deficiência?!
Até agora só lhe reconheço essas…
Não sei, caro… quando continuar a “argumentar”, logo lhe aponto outras e lhe comunico… não deve ser dificil. Nem deve demorar muito.
8 Novembro, 2017 at 17:04
O Barcos nunca foi um negócio muito claro pq incluiu a troca com o Montero + dinheiro. Ou seja o preço do Barcos depende do valor pelo qual o Montero foi vendido.
Na altura lembro me de se falar em 3M pelo Barcos mas posso estar enganado e terem sido “apenas” 2M. Não sei ao certo pq também não sei pq valor o Montero foi vendido (lembro-me de se falar em 5 mas não tenho a certeza).
Em relação aos outros valores q mencionei tenho a certeza de todos.
8 Novembro, 2017 at 17:12
O que eu tenho conhecimento é que se vendeu o Montero por 7M€ que foram traduzidos em 5M€ mais o Barcos.
8 Novembro, 2017 at 17:15
E o negócio foi feito assim porque foi a maneira de se ficar com tudo da venda do Montero na mão. Se fosse vendido por 7M€, 30% ia para a banca e já não se conseguia arranjar um avançado para substituir o Montero. Foi assim que se deu a volta à situação…
8 Novembro, 2017 at 16:53
Se tivesses atento podias ver que todos os valores confirmados pelas 2 fontes estão iguais no R&C do clube.
Não tenho interesse nenhum em colocar aqui valores errados.
Mais, os valores incluem o passe, as eventuais comissões e os eventuais prémios de assinatura. Não é só o passe.
Por exemplo, o valor do Dost já contempla parte dos 2M€ que pode custar por objectivos.
Se algum está mal, podes sempre mostrar onde está bem…
8 Novembro, 2017 at 16:46
Miguel,
O Slimani mencionas no post portanto deves querer referir-te a outro jogador:
”
Época 2013/14
Jefferson – 0,700M€
Gerson Magrão –
Vitor Silva –
Mauricio – 0,500M€
Slimani – 0,400M€
…
“
8 Novembro, 2017 at 16:49
Menciono mas é um valor que não foi confirmado oficialmente pelo Sporting.
Todos os valores estão confirmados oficialmente pelo Sporting, excepto esses que coloquei em adenda, e os outros que não têm o valor!
8 Novembro, 2017 at 16:54
O Slimani acho q todo o mundo sabe q custou 300k mas parece q ainda há bestas q não sabem…
8 Novembro, 2017 at 16:56
Custou 300 mil ao clube… O empresário não recebeu nenhum? O Slimani não recebeu nada?
Besta não está mal, cretino!
8 Novembro, 2017 at 16:23
Miguel, vai aprender a escrever. A sério.
Já tou a ver as respostas de meio metro.
Vê lá se não te dá um chilique no túnel do carpo.
Há tanta palha no meio disto tudo. Podia dizer o mesmo com um terço das palavras.
Depois, retórica, lógica, argumentação.
Implica contextualizar, implica ter argumentos.
Isto não é só dizer “ah e tal, empatámos com o Braga”, ou fomos “massacrados”(como alguém disse). Ou “não sabemos como marcar primeiro”. Parece um discurso vazio, cheio de frases feitas, tipo o do Tretas Lobo.
Eu também tinha um opinião diferente da de JJ, mas daí a dizer que empatámos com a Juve por não entrar com o Doumbia, isso é apenas embirração e principalmente arrogância.
8 Novembro, 2017 at 16:46
Eu não disse que empatámos com a Juve porque ele não meteu o Doumbia… mas, tu que sabes escrever, podes mostrar-me onde isso está dito…
8 Novembro, 2017 at 16:25
Achas que o porto não vai perder pontos? Só se não forem levados ao colo.
8 Novembro, 2017 at 16:47
Vão perder pontos, claro!
E tu, achas que nós não vamos perder mais pontos?
Qual é a parte que não percebeste que nós tivemos o calendário menos difícil até agora?
8 Novembro, 2017 at 17:46
Isso percebo: é a única coisa onde foste objectivo.
8 Novembro, 2017 at 16:27
eu coloco as coisas neste prima:
O Sporting jogou frente à Juventus duas vezes seguidas, pelo meio encontrou FC Porto, Chaves, Rio Ave e Braga e ainda teve um jogo para a Taça de Portugal. Aspirar vencer todas estas partidas era lógico num clube como o nosso, mas perante a sucessão de acontecimentos, encaro tudo isto de forma algo natural. Vencer um jogo frente à Juventus era uma esperança, um sonho vá, mas a realidade é que são melhores. Não são apenas melhores são de outro universo. Fizemos um ponto.
Para o campeonato, vencemos apenas duas das partidas. O jogo com o Porto foi um clássico enfadonho, aborrecido, mal jogado muitas vezes e em que tivemos sorte em ficar com um empate. Suponho que o “escândalo” será o empate frente ao Braga, algo que não estava nos planos (muito menos sabendo de antemão da vitória do Porto frente ao Belém). Mas a equipa ressentiu-se anímica e fisicamente. O empate foi o resultado justo tendo em conta aquilo que foi a partida.
O Braga teve menos descanso? Sim. O Braga teve esta sequência de jogos? Não. E isso explica a aparente frescura que mostraram e que nós não conseguimos a partir do minuto 70.
O JJ precisa de rodar mais a equipa, ter mais cuidado nos jogos pós-Europa, alguns jogadores precisam de sopinha e uma massagem. Mas bolas, longe de mim achar que porque estamos a 4 pontos do primeiro lugar estamos fora da luta. Até porque há um mês se dizia que não tínhamos alternativa a posição nenhuma e ficou provado que isso não é verdade.
JJ vai embora com o título de campeão. O Sporting será competitivo com qualquer treinador, porque está a anos de luz da maioria dos clubes portugueses.
8 Novembro, 2017 at 16:45
A questão não é só termos empatado com o Porto e o Braga em casa. A maior questão é como empatámos com o Porto e o Braga em casa.
Com o Porto, qualquer sportinguista que tenha visto o jogo deu um suspiro de alívio mal o árbitro apitou para o intervalo. Não conheço um que não tenha tido esta sensação! Um! Podíamos ter saído para o intervalo a perder, ou por um, ou por dois, facilmente! Na 2ª parte a coisa melhorou mas não tiveste grandes oportunidades para ganhar o jogo – houve uma oportunidade flagrante para cada lado!
No fim, a sensação era mais de se ter impedido o Porto de se afastar na classificação do que termos perdido uma oportunidade de o ultrapassar. Penso que isto quer dizer alguma coisa.
Com o Braga, no fim do jogo a sensação foi muito similar. Acabámos por ganhar um ponto… com o Braga em casa. Convém não esquecer que o Braga é a equipa portuguesa com mais jogos disputados e teve menos 2 dias de descanso que o Sporting.
Ninguém ficará mais feliz do que eu se o Jesus for campeão este ano. Eu só não acredito que ele seja capaz disso. Pode até ganhar a TP, ou a TL, mas não acredito que consiga ser campeão. Por uma razão muito simples: ele próprio tem muita coisa que lhe dificulta colocar tudo o que tem de bom em prol do grupo!
Vejo aqui muita gente a falar em agendas… Vi muita gente a falar da agenda do Marco! Ninguém tem mais agenda própria que o Jesus. Sempre foi assim, é assim será assim depois de sair do Sporting!
8 Novembro, 2017 at 17:01
A questão, Miguel, é exactamente essa mesmo que não te apercebas. Se ganhas ao Porto e ao Braga com uma carambola, um auto-golo ou um golo irregular, jamais terias escrito esse texto. Estavas em primeiro lugar e nunca falarias em dispensar Jesus. Mesmo que não tenhas consciência, essa seria a verdade.
Estamos a falar de recuperar 4 pontos em 23 jogos que faltam jogar, em Novembro, com apenas um terço do campeonato disputado. Podes ver tudo da forma que acabas de descrever, mas se o fazes deves passar o tempo stressado. Faltam 7 meses para isto acabar, não podemos ser um vulcão explosivo a cada empate. Mas essa é a minha forma de viver a coisa.
No dia que perceber que já não vamos lá sou a primeira a discutir todos os problemas de planeamento da época. Até lá não me ponho com previsões negativas.
8 Novembro, 2017 at 17:40
Cara Maria Ribeiro, eu não olho só aos resultados. Olho a tudo. E digo isso no texto. Não é por se ter empatado com o Braga. Ou com o Porto. É todo um contexto que é muito mais abrangente…
1º, eu não acho o JJ o que muita gente acha. Estou farto de dizer isso aqui. Para mim não é melhor que o Marco, não é melhor que o Paulo Fonseca, não é melhor que o Jardim, não é melhor que o Vitor Pereira… Não é melhor que o Conceição. Não é melhor que o Sonso.
São todos muito similares, excepto o Jardim que já deu provas que é melhor que os outros – também lutou por que tivesse essa chance.
Uns são melhores numas valências, outros noutras, outros noutras. No geral, são similares, ainda que até os possas ordenar – o que também vai depender do gosto pessoal e do perfil de treinador que procuras.
O JJ, e já o disse n vezes, é muito bom a ensinar os jogadores e a trabalhar com eles individualmente. Seria um adjunto top, porque é muita vez isso que os adjuntos fazem. É bom estrategicamente a montar as equipas contra outras grandes equipas. Nisto é dos melhores. Fosse assim no resto. Mas não é. Tem outras valências onde apresenta enormes deficiências, que o prejudicam quando analisas o treinador no seu todo. Tem um ego enorme e isso também o prejudica enquanto treinador. É um casmurro e isso também o prejudica, e prejudica a equipa. E sempre foi assim. Já era assim no Belenenses, que eu lembro-me muito bem. Portanto, o JJ, na minha opinião, nem tem o perfil para ser treinador do Sporting – explico isso no texto – nem é o suprassumo da fruta que dizem que é, e muito menos o que ele acha que é. EU não acredito que vamos ser campeões com ele. Mas isso não me impede de, desde que ele cá está, estar sempre lá a apoiar a equipa. E assim será até ao fim da época.
2º, o nosso calendário foi o mais acessível dos 3 grandes até agora – também mostrei isso no texto. Se até aqui vamos como vamos, é normal que pense que vai ser difícil melhorar, ou não? A nossa 2ª volta é nitidamente pior que a dos nossos rivais, em termos de calendário.
3º, o futebol jogado não tem sido bom. Fizemos 2 grandes jogos: Guimarães e Bucareste. Fizemos uma excelente 1ª parte em Atenas mas uma 2ª parte muito aquém. Fizemos um bom jogo com o Chaves – com alguma sorte pois marcaste nas 3 primeiras oportunidades. Tivemos bons jogos defensivos contra o Barcelona e contra a Juventus mas com pouco jogo ofensivo em qualquer deles. 2 ou 3 oportunidades no máximo em cada jogo. Mas ok, eram, são, colossos europeus. Tudo bem. O resto tem sido fraco. Massacrados em Vila do Conde – valeu São Patrício e São Dost, literalmente! Miserável jogo com Moreirense. Enfim, é ver os comentários que aqui têm sido escritos sobre o futebol jogado pela equipa. E todos sabemos que jogando bem estamos sempre mais próximos de ganhar.
4º, tens um Porto forte, compacto, muito motivado, que não vai ser fácil de quebrar. Provavelmente vão reforçar-se em Janeiro, o que tornará a coisa pior ainda. Não esquecer que jogam com jogadores que já lá estavam e que a grande mudança se deve ao treinador. Por isso não me venham dizer que o treinador não faz ganhar jogos – normalmente são os mesmos que desdenham a influência do SC no Porto que depois acham que o JJ faz toda a diferença no Sporting.
5º, tens o Vergonhoso na busca do Peta! Nem preciso alongar-me porque, de certeza, sabes o que isto significa!
Tudo isto, junto, faz-me achar que não vamos lutar pelo titulo até ao fim…
Mas, se estiver errado, e Deus queira que sim, podes ter a certeza que não ficarás mais feliz do que eu! 😉
8 Novembro, 2017 at 17:52
Eu acho que vais ficar feliz. E que todos precisamos de perceber que não é por agora nos irritarmos que mudamos o desfecho de Maio. Criticar a abordagem ao jogo não é o mesmo que colocar em causa o nosso jogo e a nossa capacidade. O objectivo é o título é esse não se ganha nem perde em Novembro. Só todos juntos e conscientes de que teremos azares e maus dias é que lá chegamos. Mas serão sempre mais os dias melhores.
8 Novembro, 2017 at 21:14
A questão não é essa…
A questão não é o que eu quero. Foda-se! Se fosse o que eu quero, éramos campeões todos os anos…
A questão é
1 – o JJ estava no benfica e “toda a gente” achava o gajo o máximo, e eu não!
2 – o JJ veio para o Sporting e “toda a gente” achou bem porque o gajo era o máximo, e eu não.
3 – os 2 primeiros anos que o JJ esteve no Sporting deu para confirmar que o gajo tem coisas boas e coisas menos boas que atrapalham as coisas boas, como eu SEMPRE achei!
4 – este ano pensei que o JJ se ia maneirar, dado o fracasso que foi a época passada, e que não ia cometer os mesmos erros… parecia-me que ia no bom caminho!
5 – já vi que me enganei porque o JJ continua igualzinho a ele.
Sendo assim, a esperança em ser este ano que vamos ser campeões é pouca. Mas é a minha. Vocês podem ter a esperança que quiserem – mais, muito mais, menos, nenhuma, a que seja.
É só isto. Com os mesmos erros vamos ter os mesmos resultados.
8 Novembro, 2017 at 17:09
estou contigo Maria
8 Novembro, 2017 at 16:28
Quando JJ sair do Sporting faz-se o balanço final…
Agora fazendo o balanço “parcial”…. é para lá de mau, porque:
—> Temos o maior nivel de investimento da nossa História
—> Temos o treinador mais caro da nossa história
Saldo das 2 épocas finalizadas
Campeonato:
–> Na primeira época 2º lugar que deveria ter sido 1º, mas que foi 2º!! Do mesmo “mal” também se pode queixar Paulo Bento na época da mão do ronny
–> 2ª época –> 3º lugar e afastado do titulo antes do Natal (com a derrota caseira com o braga ficámos a 8 pontos)
Taça:
1ª época —> roubado à força toda em Braga. Infelizmente temos um longo historial de roubos! Lembro-me por exemplo na luz com Leonardo Jardim num 4-3
2ª época –> eliminado sem brilho em Chaves numa altura em que a equipa já definhava.
Supertaça –> ganha a um benfica moribundo, mas ganha com todo o MÉRITO!!
Ou seja…. 1 Supertaça que está demasiado cara!!
E poupem-me com a conversa das vendas!!
As boas Vendas são mérito da Direcção!! São mérito de Bruno de Carvalho!!
Sempre tivemos bons jogadores…. mas que historicamente vendemos mal!! O maior exemplo é um tal de Cristiano Ronaldo… que não sei se ouviram falar….
Por isso poupem-me a conversa que as grandes vendas são mérito do treinador!
8 Novembro, 2017 at 16:40
Se vendas são da direção então as contratações também são não?
Fds hipocrisia do caralho
8 Novembro, 2017 at 16:43
As contratações são pedidas pelo treinador.
As vendas sao efectuadas pela direcção.
8 Novembro, 2017 at 16:48
São pedidas mas quem tem a última palavra??
A direção efectua as vendas mas quem valoriza os jogadores??
Custa alguma coisa relacionar esta merda?!?
8 Novembro, 2017 at 16:53
E se um jogador nao render, a culpa é da direção ou do treinador?
Ja tivemos outros treinadores que valorizaram jogadores, mas nunca tivemos uma direção como esta a vendê-los. E para mim a diferença está ai
8 Novembro, 2017 at 16:55
Se o jogador não render a culpa é dos dois.
Assim como nas vendas e nas compras o mérito é dos dois.
8 Novembro, 2017 at 17:16
Discordo desse ponto de vista, mas respeito
8 Novembro, 2017 at 17:43
Se um jogador não rende a culpa é do treinador e da Direcção?
Foda-se!
E os outros é que são hipócritas?
A Direcção compra os jogadores que o Treinador pede.
A Direcção vende os jogadores que quer vender.
Percebes a diferença?
8 Novembro, 2017 at 16:46
oh minha besta….
Em que parte do texto é que eu escrevo que as contratações são da (EXCLUSIVA) responsabilidade da direção ou do treinador?
8 Novembro, 2017 at 16:49
Mas é isso que está subjacente ao teu argumento, que as coisas são separadas
8 Novembro, 2017 at 16:53
O que eu digo é “esqueçam” as questões do mercado….no que diz respeito à avaliação do rendimento do JJ.
JJ ou qualquer outro treinador é avaliado pelos resultados desportivos!
Cumpre os objectivos —> avaliação positiva!
Não cumpre os objectivos –> avaliação negativa.
Levando a coisa ao extremo utópico… um treinador que indique a compra de 10 jogadores e no terreno de jogo TODOS se revelem opções acertadas e todos tragam mais-valias financeiras…. não cumprindo os objectivos para que foi contratado (no caso do Sporting…. ser Campeão) é um fiasco!!
Custa assim tanto perceber isto?
8 Novembro, 2017 at 17:08
Eh pá, tudo conta claro.
Se me vêem com o argumento do salário dele então posso dizer que o investimento compensa pela valorização de jogadores o que efectivamente aconteceu
8 Novembro, 2017 at 17:12
Percebo e aceito o teu ponto de vista, mas responde-me sff à seguinte questão esquecendo o JJ:
Para ti qual é o treinador com mais sucesso?
1) O que acerta as contratações todas permitindo valorizar os jogadores e consequentemente ajudar a potenciar o valor das vendas, mas que quanto a titulos é “bola”?
2) O gajo que se revela um fiasco nas contratações indicadas, mas que é campeão!!
Qual preferes para o Sporting entre estes dois!
P.S. Bem sei que o ideal é o que ganha desportivamente (Campeão) e acerta nas contratações, mas esquece essa hipotese
8 Novembro, 2017 at 17:21
A resposta é: depende do objectivo que foi traçado.
Obviamente que o objectivo de todos nós e do Sporting é ser campeão.
Mas a permanência do treinador não depende apenas disso, na minha opinião.
8 Novembro, 2017 at 17:50
Nunca te esqueças que o core-business do Sporting é desportivo….
Por isso o mais importante é Ganhar Titulos!!
P.S. Óbvio que terá que ser com uma gestão sustentada!
8 Novembro, 2017 at 17:47
São separadas mas não são estanques.
A Direcção não treina.
O treinador na dirige!
Mas trabalham ambos para o mesmo fim, o sucesso do clube.
A Direcção é que decide se vende ou não o jogador, e por quanto. O treinador pode, quanto muito, pedir para a Direcção não vender agora e vender depois. A Direcção decide.
Cada um tem a sua responsabilidade. A Direcção não tem culpa que o treinador escale a equipa errada, tal como o treinador não tem culpa que o a Direcção venda o Cristiano Ronaldo por 15M€… ou o João Mário por 40M€.
Custa muito perceber como funciona?
8 Novembro, 2017 at 16:50
Mas quem valoriza os jogadores??
Parece q andamos aqui a brincar
8 Novembro, 2017 at 16:58
Eh pá, não partas assim a boca da retorica do homem…
8 Novembro, 2017 at 16:49
Vendas:
—> a direcção vende e o Treinador tem mais é que se aguentar (se quiser) seja ele JJ, Mourinho ou Zé das Iscas! Se não se quiser aguentar porta da rua está sempre aberta!
Aquisições:
O treinador identifica o que pretende e concretiza em jogadores, sendo que à posteriori a Direcção satisfaz ou não os desejos do Treinador, pois como é óbvio negociar é tudo menos fácil quando não tens um livro de cheques com saldo ilimitado…
8 Novembro, 2017 at 17:48
Esquece… Não entendem!
8 Novembro, 2017 at 17:51
A questão é que salvos alguns burros que aqui andam a maioria dos que se fazem desentendidos….. “entendem”:)
8 Novembro, 2017 at 21:16
Não tenho essa certeza…
Só no Carnaval é que o pessoal anda mascarado!
8 Novembro, 2017 at 16:48
Há aqui duas coisas, mas é difícil separar direcção de treinador porque também é a direcção que os compra mesmo que o treinador os escolhas.
Depois, de jogadores que não singraram também não perdeste dinheiro.
Finalmente, o Adrien se calhar vendias sempre por 29M mas achas que vendias o JM e o Slimani por 70M se não fosse o JJ? Talvez fizesses metade digo eu
8 Novembro, 2017 at 16:55
O JM só precisava de jogar, o Slimani evoluiu bastante com o JJ. Neste último sim, houve muito mérito do JJ.
8 Novembro, 2017 at 17:10
E vai fazer o mesmo com o Bas Dost, mark my words
8 Novembro, 2017 at 18:09
Aí não concordo. O Dost está num patamar superior ao Slimani quando chegou e como PdL, é melhor que o Super-Sli.
Pode melhorar com o JJ mas nunca ao nível do que ele fez com o argelino.
8 Novembro, 2017 at 18:14
Isso do melhor depende JVL.
O Dost é melhor finalizador e é melhor a jogar de costas para a baliza. Já o Slimani, é um poço de força que desgasta muito mais os centrais, joga melhor de cabeça e a nivel defensivo, a equipa tem nele a primeira linha de pressão.
8 Novembro, 2017 at 18:32
JJ já disse que tem “ensinado” muita coisa ao Dost.
Agora até marca pénaltis, lol. Quer dizer, se calhar até há muita coisa que se ensina a marcar pénaltis…eu sinceramente não sei mas acho piada.
A verdade é que tem adaptado bastante os seus processos e movimentações, e isso é reconhecido.
8 Novembro, 2017 at 18:29
O Slim já valia 10 ou 15M quando veio o JJ.
Dost veio por 10, acredito que se sair sai por 30
8 Novembro, 2017 at 17:53
O JM foi valorizado no Europeu mas é óbvio que o JJ teve o seu mérito, como o Marco também teve – que foi quem o começou a utilizar!
O Slimani tinha uma proposta de 25M€ quando o JJ chegou e o JJ pediu para não o venderem. Acabou por sair por 30M€ para o mesmo clube que 1 ano antes tinha dado 25M€.
Todos os treinadores têm mérito na evolução dos jogadores. Uns podem ter um bocado mais, outros um bocado menos. É, acho eu, normal evoluírem bastante com o JJ que os trabalha muito bem individualmente – é dos melhores nisso. Mas o Slimani já podia ter saído depois de fazer uma excelente época com o Marco – onde jogou sempre a grande nível na CL. Não saiu porque o BdC decidiu dar tudo o que o JJ quis… E ele quis o Slimani no plantel.
8 Novembro, 2017 at 18:01
Mentira!
Jesus assinou em Junho de 2015…
12/07/2014 – Leicester oferece 8 milhões por Slimani
25/04/2015 – Islam Slimani não sairá do Sporting por menos de 15 milhões de euros
O Slimani só se começou a falar a ser vendido por 25m€ na era JJ!!! Antes disso nem sei se alguma proposta chegou sequer aos 20m€!!!!
Podes procurar que eu espero… já estou sentado!
8 Novembro, 2017 at 18:25
Oh que cara***…
29/01/2016 – O Sporting rejeitou uma proposta formal de 18 milhões de euros do Everton para contratar Islam Slimani
06/01/2016 – Rejeitada proposta de 15 milhões por Slimani. Crystal Palace levou ‘nega’.
10/08/2016 – O Swansea, da Premier League, avançou com uma proposta de 20 milhões por Islam Slimani, rejeitada pelo Sporting, segundo a Sky Sports
16/08/2016 – West Bromwich dá 25 milhões por Slimani
01/02/2016 – Segundo o France Football, o Sporting terá recebido e recusado uma proposta de 20 milhões de euros, por Slimani, da parte do Newcastle
Ya… é isso:
18/04/2014 – Slimani já foi alvo de Sam Allardyce em Janeiro e os londrinos esperam convencer o Sporting com uma proposta de 5 milhões de euros
05/07/2014 – Home / Futebol / Crystal Palace fará proposta por Slimani … os ingleses do Crystal Palace, estão dispostos a pagar 12,6 milhões de euros
03/12/2014 – De acordo com o portal Here Is The City, os “Hammers” vão dar seguimento ao seu interesse por Slimani com uma proposta de oito milhões
Que caralho!
Tou mesmo com dificuldades em encontrar umazinha proposta que seja de 25M€ pelo Slimani na época do MS…
Mas lembro-me isso sim, de uns jogos de inicio de época na Corunha em que o tal “mister” foi contra a decisão da direcção em não convocar Slim e Rojo porque andavam com a piriquita aos saltos… A direcção pediu para não jogarem. O que aconteceu… é ver a ficha de jogo:
https://www.publico.pt/2014/08/09/desporto/noticia/sporting-derrotado-no-teresa-herrera-1665964
No jogo com o nacional, só o Slimani jogou mas Rojo foi convocado na mesma!
Desde cedo o sonso começou a mostrar como estava “em linha”…
8 Novembro, 2017 at 21:20
Já vi que nalguma coisa és bom…
Estou a cagar para o que vem na CS.
Eu sei o que digo.
Disse que se gastaram mais de 90M€ com o JJ e TODA a gente me caiu em cima. E gastaram. Estão aí as putas dos números para todos engolirem, que nem contas sabem fazer, caralho!
O Slimani não saiu no defeso em que o JJ chegou porque uma das razões que levou o JJ a vir foi que não vendia ninguém do núcleo duro, dessem o que dessem – a não ser se batessem as clausulas!
8 Novembro, 2017 at 21:23
Risada!
Olha lá, mas já apresentaste os números das vendas?
A partir daí podemos começar a conversar sobre value for money
8 Novembro, 2017 at 21:37
Foda-se.
E assim fica o Miguel qnd não tem argumentos!
E queres tu que eu debata?!
Se eu começar a debater CTG nunca mais cá voltas pá!
2a mentira: Não, não foi toda a gente que te caiu em cima por causa dos ditos 90m€. Pelo simples facto de nem saber que raios estás a falar. Por isso não tenho de engulir.
Já a treta do “eu sei o que digo” mas inventas coisas como o Slim ter proposta de 25m€ qnd JJ chegou… Depois torces o que disseste e dizes que “JJ não queria ficar sem Slim” fazendo tábua raza da treta dos 25m€…
As vossas convicções dão vontade de rir…
9 Novembro, 2017 at 2:48
Ó Portugueezza, a questão das vendas não se coloca aqui porque tem muito mais a ver com a Direcção do que com o Treinador.
Até agora tens 3 jogadores bem vendidos desde que o JJ chegou. Estavam cá todos antes dele chegar e TODOS tiveram propostas para sair. O que valorizou exponencialmente foi o JM por causa do Europeu – como aconteceu com o William, com o Adrien e com o Patrício.
Dos gajos contratados pelo JJ – 35 TRINTA E CINCO – dos 24 das 2 primeiras épocas tens 2 em que podes fazer boas mais valias: Coates e Dost. Em todos os outros, com um a ou duas excepções, o que recebes à saída não paga o que o clube gastou com eles.
Mas o dinheiro neste caso nem é o mais relevante aqui. O que é relevante é que foram 24 tiros e acertaste 2… Isso é que conta e é preocupante. O resto vem de arrasto com isto e é uma merda, pois claro! E muito fez a direcção em conseguir certos valores por alguns deles. A DIRECÇÃO, não o treinador!
8 Novembro, 2017 at 16:56
“Depois, de jogadores que não singraram também não perdeste dinheiro. ”
O que é não perder dinheiro?
É considerar apenas a diferença entre o custo de aquisição e o valor da venda?
Ou incluis o custo total com o jogador adquirido (salários incluidos)?
8 Novembro, 2017 at 17:03
Vendeste por mais ou menos o mesmo que pagaste, em geral.
E não incluas salários porque estás a pagar por rendimento desportivo. Isso sim, deves separar
8 Novembro, 2017 at 17:08
Esclarecido.
Para mim faz sentido avaliar o custo total do jogador com salários incluidos, mas lá está…. cada um tem direito à sua opinião 🙂
Falas em excluir o salário porque assumes estar a pagar rendimento desportivo.
Mas por exemplo… que rendimento desportivo tiveram Meli, Barcos, Sarr, Shikabala, Magrão e outros que tais?
Digamos que o lugar destes “mecos” podiam ser ocupados por jogadores que já pertenciam aos quadros do Sporting….permitindo dessa forma poupar massa salarial
8 Novembro, 2017 at 17:13
Sim, aí há efectivamente perda se, nunca tocaram na chicha.
Já um Alan Ruiz se calhar é caro porque efectivamente jogou pouco estes quase 2 anos. Há vários jogadores que passam quase uma época inteira no banco e no entanto estão lá para o caso de serem precisos.
8 Novembro, 2017 at 17:58
Isso não é linear.
Já discutimos isso aqui.
Pega no exemplo do Douglas!
Vais buscar um jogador que não precisas realmente e pagas x para ele vir. Pagas y para ele cá estar… No fim do ano o gajo fez 3 jogos irrelevantes… É tudo custo!
Não há diferenciação entre o que te custou para vir e o que te custou para cá estar.
Essa diferenciação existe para o Dost, que é um gajo útil ao plantel e que fazia falta – ele ou outro no lugar dele.
E gajos como o Douglas, no 1º e no 2º ano do JJ tiveste uns 6 ou 7… Não estiveram cá a fazer nada a não ser consumir dinheiro.
8 Novembro, 2017 at 18:34
Alto lá porque tens sempre que ter jogadores para o banco, que não são de borla
8 Novembro, 2017 at 21:33
Mas esses são uteis.
O Douglas não foi!
Mesmo assim, volto a dizer, não é assim linear. Se tu vais buscar um gajo que, por exemplo, há 3 anos anda de clube em clube sem funcionar em nenhum estás a assumir um risco enorme e esse gajo pode transformar-se num simples custo.
Se fazes isso com 5 ou 6 jogadores, alguns deles, provavelmente vão ter de ir para o banco, sirvam ou não para o que o clube quer. Não deixam de ser só um custo por isso porque para não contares realmente com eles podias meter gajos da formação e não tinhas gasto nem o valor do passe, nem prémios e comissões, nem o ordenado! Entendes?
Por isso eu digo que o Alan é um custo. Quando vais buscar um gajo como ele – que onde andou foi sempre igualzinho ao que é aqui, com a agravante que aqui, na Europa, ser assim é muito pior – a probabilidade de dar no que deu é enorme e transforma-se num custo. fazeres isto com um jogador que custa 500 mil e que recebe 300/400 mil por ano é uma coisa. fazeres isto com um gajo que te custa 8M€ e que recebe 2M€ por ano, e ainda traz um apêndice, é outra.
Claro, se a coisa resultar, é fantástico. Podes dizer que transformaste um jogador banalíssimo num gajo fabuloso… Mas risco de isso não acontecer é muito grande.
Há estatísticas que mostram que metade dos sul americanos que vêm para a Europa não têm sucesso. Quando vais buscar um jogador lá, a não ser que seja um Messi, um Neymar ou um desse calibre, sabes que a probabilidade de sucesso é 50%. Ou tens olho ou estás fodido. Ou vais buscar um Acuña, que se vê que tem raça, que tem técnica, que é um jogador de equipa, ou apanhas um Alan… Um gajo que tem técnica mas nada mais… E hoje teres um gajo que não joga para a equipa, que anda perdido em campo, é deixares uma equipa perneta!
8 Novembro, 2017 at 17:01
“Finalmente, o Adrien se calhar vendias sempre por 29M mas achas que vendias o JM e o Slimani por 70M se não fosse o JJ? Talvez fizesses metade digo eu”
Nunca saberás….
Se o carrillo que era o titular na ala direita…. não se tivesse armado em parvo….. João Mário teria tido o mesmo rendimento? Provavelmente sim…. mas lá está “provavelmente”…
Gelson Martins teria tido espaço para ter os minutos que teve na 1ª época de JJ? Se calhar não…. mas lá está “provavelmente”…
Slimani… a cada época que passava no Sporting ia sempre fazendo melhor….
Com Leonardo Jardim acabou a época muito melhor do que cá chegou…
Com Marco Silva fez uma época melhor que a de Leonardo jardim
Com JJ seguiu a tendencia e fez novamente melhor…sendo que convem não esquecer que foi o ponta de lança de uma equipa que lutou pelo titulo até à ultima jornada, que foi coisa que não tinha acontecido nas épocas anteriores.
8 Novembro, 2017 at 17:05
Mais vale aquilo que sei do que aquilo que penso que pode ser.
Exemplo Slimani: o mérito de lutar pelo campeonato ate ao fim que valoriza todos é de quem?
8 Novembro, 2017 at 17:17
E o “mérito” de na 2ª época no Natal já estares a pensar no campeonato seguinte e em janeiro estares a jogar para aquecer fica para quem?
8 Novembro, 2017 at 17:42
Sim, obviamente que tem responsabilidades pelo menos indirectamente. Como se discutiu muito na altura e é a minha opinião houve especialmente uma quebra mental dos jogadores, em particular depois dos jogos europeus
O Mourinho também dizia que era difícil motivar os jogadores, tipo um Rio Ave depois da gala de Madrid. Mas nesse JJ cometeu a borrada de meter o BC à esquerda para ser engolido, coitado. Lá está, ninguém previu isso antes do jogo mas ele sim era suspeito ter percebido o risco dessa maluqueira.
Depois foi a roubalheira de Guimarães que acabou com o plantel acho eu, do tipo “vale a pena isto? Mais vale dar o litro na Europa que aqui não temos hipótese”.
Se não foi isto o mais importante.
De resto não houveram grandes erros de JJ, tirando os fetiches da equipa B não foi criticado por muita coisa (excepto o discurso muitas vezes interpretado erradamente : guião do Palhinha talvez o o maior exemplo)
8 Novembro, 2017 at 17:42
*era suposto saber o que estava a fazer porque é pago para isso
8 Novembro, 2017 at 17:44
“Depois foi a roubalheira de Guimarães que acabou com o plantel acho eu, do tipo “vale a pena isto? ”
Estás a gozar certo???
Ou na 1ª época do JJ a arbitragem não foi nojenta?
8 Novembro, 2017 at 17:53
Foi, claro.
A minha interpretação foi que terá sido a gota de água. Mas outras coisas contaram; isto nunca é uma questão de uma causa apenas
3 golos ilegais, ou 2 dando de barato que o William fez pénalti (que para mim não é).
8 Novembro, 2017 at 16:33
E tocando na questão das aquisições, que me parecem irrelevantes e ainda bem que o clube cada vez gasta mais. Significa que o tem. Parece-me importante salientar que o Sporting só começou a vender (por opção própria) com a chegada de Jorge Jesus.
O Naldo, Marvin e Galgo renderam algo como 13 milhões de euros. Rúben Semedo 14, Slimani 35, JM 45, Adrien 20, Montero 5… Óbvio que vamos reinvestir se temos estes valores no banco.
8 Novembro, 2017 at 21:36
As aquisições, como disse no texto, é um extra ao texto original e só estão porque me comprometi aqui com alguns tasqueiros a colocar aqui os valores para demonstrar que se gastaram mais de 90M€ desde que o JJ chegou…
Já percebi que não o devia ter feito pois viram isso como parte do texto e mais um ataque ao treinador do clube. Mas eu também não tenho culpa do que as pessoas entendem mal. Está lá explicado…
8 Novembro, 2017 at 16:37
Nova regra…
1º vejo quem escreve os posts, depois leio o titulo.
Se uma coisa “bater” com a outra… poupa-me o tempo de ler.
Obrigado.
8 Novembro, 2017 at 16:46
Fight and Resist!
Um Leão só baixa a cabeça para beijar o Símbolo…
8 Novembro, 2017 at 17:22
Somos da Raça que não se verga!!!
8 Novembro, 2017 at 17:27
E que criticará tudo! Sempre!
Só não é permitida a critica… à critica!
Porque a critica é um direito… mas a critica à critica não!
8 Novembro, 2017 at 17:29
É pensamento livre meu caro…pensamento livre
8 Novembro, 2017 at 16:50
Nesta bastava o título!
Depois, é ver quantas vezes scrollas para baixa para começar a desconfiar
8 Novembro, 2017 at 16:56
No do ppc ainda li até ao final da intervenção de bdc…
Quando aparece “comunicado” e “ppc” na mesma frase… acabo aqui de ler o post e passo para os comentários.
8 Novembro, 2017 at 16:40
Post muito longo, nunca mais acabava. Concordo com algumas ideias, discordo da maioria delas. Jesus tem defeitos e virtudes, o escriba prefere destacar os defeitos e menorizar as virtudes. Está no seu direito. O mundo não acaba aqui.
Respondendo à pergunta do título: Jesus sai no final da época, se não ganhar nenhum titulo. Simples. Nunca foi tão fácil responder. BDC pode ser muita coisa, mas burro não é de certeza.
8 Novembro, 2017 at 18:05
Não é verdade!
Falo dos 2 e tenho sempre falado dos 2: virtudes e defeitos.
O que é relevante é que os defeitos influenciam bastante as virtudes que tem – e são muito boas – não deixando que tomem as proporções que deviam ter – exactamente por serem muito boas.
No total, e é a minha opinião, claro, resulta num treinador do nível de outros que ganham muito menos – estamos a falar de 10 vezes menos! – e que não tem o perfil que é o indicado para o Sporting.
Sai no fim, que é o que eu digo. Não digo, ao contrário de outros que defenderam isso aqui desde domingo à noite, que saia durante a época. Estou é convencido que devia ter saído no fim da época passada…
8 Novembro, 2017 at 16:47
Zazuz????
Hummm…
Não falta muito para dizer… Zbordem.
É só um tiquinho… (ui, tiquinho… já vou ser conotado como amigo do Bufas!!!!)
8 Novembro, 2017 at 16:57
Vamos ser campeões com JJ e já este ano.
8 Novembro, 2017 at 17:00
Já sabes…depois fomos campeões apesar do JJ e tinham razão na mesma…ou então mudou e eles tinham razão e ele finalmente acordou…
A narrativa está criada…agora é só esperar para dizer que tinham razão ou ajustar a realidade à narrativa…
8 Novembro, 2017 at 17:05
“ajustar a realidade à narrativa”…
parece linha editorial de pasquim! 😀
8 Novembro, 2017 at 17:12
Parece não parece?! Ou um politico…
É apropriado… 😀
8 Novembro, 2017 at 17:32
Está visto que pertences aos quadros da Cofina…apanhado!!! 😀
8 Novembro, 2017 at 18:06
Até te pago um jantar…
Fica prometido!
8 Novembro, 2017 at 16:58
Depois de darem merito ao JJ na europa ainda vou aqui ler que foi campeão com merito e sem colinho.
8 Novembro, 2017 at 17:01
Vai ser este ano!
8 Novembro, 2017 at 17:01
E agora também não se lhe reconhece mérito na Europa?
8 Novembro, 2017 at 17:20
Nao, tal como nao reconheco merito ao fcp. Ser campeão da dinheiro, dinheiro deixa-te comprar jogadores caros. Se ganhas um campeonato aldrabado, tudo o que vem dai é aldrabado tambem. Logo nao dou merito
8 Novembro, 2017 at 17:33
Ok, contigo fico esclarecido
8 Novembro, 2017 at 17:39
Se precisares de mais esclarecimentos é so avisares.
8 Novembro, 2017 at 17:54
Não, na boa.
Saberei de antemão que tu discordas
Porque sim
8 Novembro, 2017 at 18:22
Nao discordo de antemao. Mas nao separo as coisas. Ou achas que se o slb nao tivesse guito para lhe dar aqueles jogadores ele tinha feito o mesmo percurso?
8 Novembro, 2017 at 18:36
Aí concordamos.
Já agora acrescento que também o benfica não o contratava nem lhe pagava a este balúrdio se não pensasse que era o melhor treinador que podia ter
8 Novembro, 2017 at 16:59
Outra coisa: é obrigatório ser campeão?
Não nos esqueçamos que os rivais continuam a ter um orçamento maior. Temos o treinador mais caro? Eles têm o plantel mais caro.
8 Novembro, 2017 at 17:04
Claro que é obrigatório ser campeão!
Ou para ti faz sentido estourar 5/ 6 milhões por época num treinador para ficar em 2º e não ganhar NADA??
8 Novembro, 2017 at 17:14
Então e o plantel não conta?
8 Novembro, 2017 at 17:20
E o plantel não foi idealizado pelo JJ??
Relembro que vamos na 3ª época do JJ….
Na 1ª época …por sinal a melhor e em que merecemos ser campeões… eu dava-lhe esse beneficio da dúvida, pois como é lógico a base da equipa teria que ser forçosamente a que ganhou a Taça, mas que cedo ficou afastada no campeonato.
Na 3ª época…. o plantel é Made In JJ.
Não me vou dar ao trabalho de verificar… mas de memória… do plantel do Marco Silva sobra quem?
Patricio, William? Mais alguem?
8 Novembro, 2017 at 17:32
Mas o JJ só pode gastar o que lhe deixam, assim como os outros
8 Novembro, 2017 at 17:34
E JJ gastou o que mais ninguem gastou na história do Sporting e recebe o que mais nenhum treinador recebeu no Sporting.
Posto isto… a exigência tem que ser naturalmente maior.
8 Novembro, 2017 at 17:56
Concordo que a exigência tem que ser maior, claro.
8 Novembro, 2017 at 18:08
Não consigo seguir a tua linha de exigência…
Tu não és do Sporting. Tu és do JJ…
Grande foda-se!
8 Novembro, 2017 at 18:40
Não, caralho, só não quero é chicotadas psicológicas porque 1) não acho que valham a pena e 2) confio neste treinador e tenho razões para isso que não têm nada a ver com amor ou ódio, percebes?
8 Novembro, 2017 at 21:38
Eu também defendo que não deve sair antes do fim da época. Ou não viste essa parte?
Pelos visto só discordamos na confiança no treinador que mama 6M€ para ficar em 2º e 3º lugar… E ser eliminado pelo Légia!
8 Novembro, 2017 at 21:41
Sim, mas deve sair no fim da época INDEPENDENTEMENTE do que acontecer até lá?
9 Novembro, 2017 at 2:51
Por mim sim.
Mas compreendo que fique o ano que falta de contrato se for campeão!
8 Novembro, 2017 at 17:21
Mais caro não significa melhor. Nao trocava quase nenhum jogador do 11 titular dos rivais pelo nosso. No maximo trocava do banco
8 Novembro, 2017 at 17:31
Normalmente significa.
8 Novembro, 2017 at 17:31
Pergunta aos adeptos rivais se trocavam jogadores deles com os nossos
8 Novembro, 2017 at 17:32
Tu trocavas?
8 Novembro, 2017 at 18:05
Acho que nem eu nem tu conseguimos ser objectivos nesse aspecto. E também os sistemas de jogo não são iguais.
Mas assim por alto, ambos laterais do Porto, Grimaldo, Fejsa, Danilo, Jonas, Brahimi, Pizzi, Salvio, Aboubakar… são todos jogadores de topo. Eles não trocavam.
Dito isto, acho que há algum tempo vi o nosso valor do plantel no Transfermarkt, que até me parece correcto e o nosso até era ligeiramente mais elevado.
Talvez eles sejam mais brutos e paguem melhores ordenados mas a verdade é que o orçamento com o plantel é superior ao nosso
8 Novembro, 2017 at 17:23
E sim, é obrigatório ser campeão.
8 Novembro, 2017 at 18:15
Sim, é. Três anos de JJ, contentores de jogadores contratados e devolvidos, investimento como nunca.
Não é campeão, adeus.
8 Novembro, 2017 at 17:02
VAMOS GANHAR A LIGA EUROPA
8 Novembro, 2017 at 17:07
Não vamos nada… vamos cair nos 1/4 de final da CL.
Ganhamos ao Piakos, a Juvi ganha ao Farsa e na ultima jornada partimos a boca toda ao “Pokemon” que anda a passear (será que ainda pode?) na Bélgica.
8 Novembro, 2017 at 18:09
Também gostava.
Sou capaz de apostar mais nisso que no campeonato!
8 Novembro, 2017 at 17:04
Sim, é obrigatório ser campeão. A não ser que nos queiramos conformar definitivamente com a mediocridade. Mais que isso: é obrigatório dar-lhe guia de marcha se não o for. Orçamentos? Essa não vale também para o Moreirense e Braga? Tem condições únicas, plantel escolhido por ele, jogadores bem pagos e caros… Faça-se à estrada
8 Novembro, 2017 at 17:17
Não é um jogo que define uma época. No fim fazem-se as contas mas seria inconcebível ficar atrás do Braga.
Depois, volto a dizer, continuamos a ter o orçamento mais curto dos 3 grandes
8 Novembro, 2017 at 17:25
Se vamos pelo Orçamento o Sporting tem obrigação de fazer 90 pontos!!
Ou seja….tem obrigação de ganhar todos os jogos excepto com lampiões e tripeiros
A diferença de orçamento entre o Sporting e o braga é brutal…. já para não falar face aos moreirenses desta vida.
8 Novembro, 2017 at 17:30
Mas não pode ser assim, todas as equipas perdem pontos com outras de vez em quando.
Obviamente ficaremos à frente do Braga. E se temos o dobro ou o triplo do orçamento também num campeonato a dois deveríamos ganhar o dobro ou o triplo das vezes a eles.
Mas em jogos individuais isso não acontece.
8 Novembro, 2017 at 17:38
Eu sei que não podemos ir por ai, mas foste tu que puxaste a questão do orçamento —> “continuamos a ter o orçamento mais curto dos 3 grandes”
Posto isto não podes querer que o orçamento seja uma questão para desculpabilizar um 3º lugar (ficar atrás dos que têm maior orçamento) e depois não sirva para contrapor em relação às restantes equipas da Liga
8 Novembro, 2017 at 18:07
Pois claro, que não. No fim da época seria escandaloso ficar atrás do Braga.
8 Novembro, 2017 at 17:41
Olha então eu reformulo
Se só podemos almejar ser campeões quando tivermos o melhor orçamento explica-me porque raio estamos a pagar ao JJ como se fosse um dos melhores do.mundo… se o que intetessa é os orçamentos (apenas). Então que interessa o treinador? Acho que tem recursos humanos para potenciar e ser campeão. Se não o for ao fim de 3 épocas… ala.
8 Novembro, 2017 at 18:12
A verdade é que que ganha, normalmente, quem gasta mais.
O orçamento inclui o treinador. O que lhe pagas a ele não estás a gastar em jogadores.
Preferia ter um treinador de 20M se pudesse e cortar nos jogadores. Mas o mercado não é assim.
Por outro lado acho que estamos cada vez mais perto se mantivermos o plantel e o treinador.
Vale o que vale mas o JJ dizia isso mesmo: que deixou no benfica um plantel que foi o resultado de anos de trabalho.
Eu não acredito em mudar constantemente de treinador.
8 Novembro, 2017 at 18:12
Tu dás uma no cravo e outra na ferradura, conforme te dá jeito…
É inacreditável!
O argumento “orçamento” faz todo o sentido quando falas dos rivais – que são 2 – mas já não faz sentido nenhum quando falas do resto das equipas – que são 15!
Orienta-te!
Pensa bem antes de argumentares…
8 Novembro, 2017 at 18:14
Ó estupido do caralho, um jogo todos podem perder.
O que conta é no fim do campeonato. Vai lá ver onde costuma ficar o Braga
Se não queres perceber…
8 Novembro, 2017 at 21:46
Com orçamentos inferiores – teve SEMPRE orçamentos inferiores ao nosso! – já ficou à nossa frente…
Basta ver o ano em que ficámos em 7º… Provavelmente nesse ano tivemos o 4º orçamento mais elevado do clube. Tendo em conta que 2 dos que ficaram à nossa frente tinha realmente orçamentos maiores, os outros 4 tinham menores…
O orçamento é relevante se estivermos a comparar um de 3M€ com um de 15M€, ou com um de 30M€, ou se estivermos a comparar um de 15M€ com um de 50M€, ou se estivermos a comparar um de 50M€ com um de 150M€.
Se estivermos a comparar um de 50M€ com um de 60M€ não é relevante. Ou um de 4M€ com um de 5M€. Ou um de 90M€ com um de 110M€.
Há casos em que é relevante, e há outros em que não é.
Com 50M€ podes até ter melhor plantel que outro clube com um orçamento de 70M€. basta teres escolhido melhor, teres comprado bons jogadores mais baratos, teres putos da formação bons… É tudo um pouco relativo.
Por isso eu digo que com os quase 100M€ que se gastaram dava para termos grande plantel , se temos feito boas escolhas nos 2 primeiros anos como fizemos neste 3º ano.
Só isso…
8 Novembro, 2017 at 18:02
Inconcebível ficar atrás do Braga mas é “aceitável” não lhes ganhar em casa?!
8 Novembro, 2017 at 18:12
Claro!
Não percebes?
8 Novembro, 2017 at 18:14
Idem, também tu andas a ver se farejas falhas na argumentação?
8 Novembro, 2017 at 17:06
Mas isto é o Sporting ou o Belém? Já nos resignámos? Enfim… O Porco não pôde contratar jogadores novos (claro que tinha lá outros bons mas soube recicla-los e muitos de nós dizíamos que não valiam nada com outros treinadores). E no entanto aí está a comer a relva, com atitude de conquista e a querer ganhar o campeonato. Não o ganham há 4 anos… e nós?? Quando nos vamos capacitar que temos tanto ou mais direito que os outros?
8 Novembro, 2017 at 17:16
Apesar de tudo, eu ainda acredito que Jesus sai campeão.
Quando lhe dão jogadores (o que é diferente de o deixar coleccionar jogadores) põe as suas equipas a jogar a um nível altíssimo, difícil de bater.
É verdade que já perdeu o efeito surpresa e o gás inicial, mas não existe melhor treinador no mundo (sim, porque é o melhor treinador português e nenhum estrangeiro conhece o nosso campeonato como um portuguÊs) para ser campeão no Sporting.
Só não foi campeão no primeiro ano, porque os jogadores bloquearam inexplicavelmente em 2 jogos decisivos, pondo em causa o trabalho de uma época inteira. E eu valorizo imenso aquilo que jardim e marco silva fizeram, atenção.
Essa teoria do colinho no slb, para mim não pega. Chegaram a 2 finais europeias e batiam-se com o melhor porto deste século: falcão, james e hulk.
Se os jogadores fizerem o seu trabalho (eventualmente com um ou 2 reforços em janeiro) e quiserem muito serem campeões, não será por Jesus que não o serão.
8 Novembro, 2017 at 17:19
O que interessa é o JJ sair e depois quem vem? Soluções? Pois…
Ah não sei…”Mantemos a aposta num português ou vamos tentar trazer alguém que terá, necessariamente, de ter um período para entender o que é o futebol português? Preferimos alguém já batido, ou alguém menos conhecido mas em ascensão? Em quem apostariam e porquê?”
Obrigado, assim é fácil dar opiniões, limitamo-nos a apontar o que está mal, algo que até está à vista de todos, mas soluções tá quieto, perguntamos aos outros.
Miguel, este teu post teria tudo para ser pertinente se fosse feito numa altura em que os objectivos mais importantes da época estivessem hipotecados de forma prematura, e para já não estão, por muito que tu ou qualquer pessoa argumentem que este filme já foi visto em épocas anteriores, neste momento ainda estamos na luta, e queria frisar bem a palavra LUTA, pois o campeonato não é um passeio…daqui a umas semanas logo se vê se se confirma o cenário apocalíptico, até se pode confirmar e nessa altura não terei o mínimo problema em te dizer “tinhas razão”… mas para já seria bom o clube tentar ter alguma serenidade para reflectir bem sobre este momento, quais as causas para e que soluções encontrar para o ultrapassar.
Curioso, dizemos orgulhosamente que somos da raça que nunca se verga e no entanto, estamos em Novembro, a 4 pontos da liderança e já há muita toalha espalhada pelo chão deste estabelecimento…e não só!!
8 Novembro, 2017 at 17:36
Estou quase a imaginar:
Manda-se o JJ embora e depois faz-se uma petição pública para se mandar vir o Macaco… Esse pelo menos não pode ser acusado de não estar alinhado com o presidente.
8 Novembro, 2017 at 17:41
O Macaco? O Fernando Madureira? vem para treinador-jogador? 😀
8 Novembro, 2017 at 17:45
Vinha para partir tudo…
8 Novembro, 2017 at 17:48
Não é opção, vai ser castigado pelo IPDJ por 6 meses…
8 Novembro, 2017 at 18:20
Não discordo do que dizes.
Decidi fazer o texto porque a maioria das pessoas que comentaram aqui, desde domingo à noite, pedia a demissão do JJ e diziam que estavam fartos dele!
Basicamente foi para mostrar que eu também deixei de acreditar – explico porquê – mas que não concordo, e nem acho viável, que saia durante a época. E, já agora, gostava de saber quem acham que, saindo o JJ porque não se ganhou o campeonato, devia vir para o seu lugar… Tenho curiosidade em saber isso!
É verdade que nada está perdido nem ganho mas o caminho não me parece o melhor e há muitas semelhanças com erros do passado que custaram o estar afastados dos títulos todos em Janeiro! Aliás, o que ele fez depois de estar afastado dos títulos também foi decepcionante. Perdeu 5 meses de trabalho para esta época. O que é mais uma razão para eu não achar que é o homem indicado.
E cada vez acho mais isso…
8 Novembro, 2017 at 18:37
a maioria? Consegues quantificar?
8 Novembro, 2017 at 18:42
Consegue…
Só que vai demorar porque ainda está à procura das tais propostas que o Slimani tinha de 25M€ quando o Macaco era o treinador.
Dá-lhe tempo…
8 Novembro, 2017 at 21:49
Consigo!
Basta ler os posts “Bloco de Notas do Gabriel Alves” e “Dia Mau”…
Tu também podes quantificar. É só ir lá e ler a opinião dos tasqueiros…
8 Novembro, 2017 at 22:47
Não não,
Desafio te a IRES lá contar os users os posts e provares que a maioria, a grande maioria pedia a demissão do JJ. O treinador que apoias.
Tu fizeste a afirmação, prova-a!
9 Novembro, 2017 at 2:55
A Favor Contra
Leonidas Miguel
Pacheco Leão dos Fjords
Trolha brunovl
Sir Bobby Robson Luis Antunes
Adolfo Sapinho O Rugido (desde o inicio)
praidassim Zandonaide
Pavel Horvath JVL
JCSM
Bala 78
Jonnybalboa
Lulinha
Lion Up
Stan Valckx 5
Dreadbear
Gaspas
Rute Rockabilly
Rjp 999
Nalitzis
Stalley
Phil Babb
Mendes
Green Lantern
Ricardo Coração de Leão (mudou)
Tomás Skuhravy
jonascp
9 Novembro, 2017 at 2:57
Ficou confuso… 🙁
A favor são do JJ…
Leonidas
Pacheco
Trolha
Sir Bobby Robson
Adolfo Sapinho
praidassim
Pavel Horvath
O resto é contra!
9 Novembro, 2017 at 8:25
Meu, atira-te ao mar
9 Novembro, 2017 at 15:16
Porque?
9 Novembro, 2017 at 15:24
Para ver se lá encontras a tal proposta dos 25m€…
8 Novembro, 2017 at 19:09
Havia gente a pedir a demissão do JJ (e já agora do BdC) ainda ele não tinha assinado pelo Sporting, isso não é de agora, nem do final da época passada é de sempre, há muita gente que não ultrapassa o facto de JJ estar no Sporting porque nunca gostaram dele. Mas até aqui tudo bem, eu até compreendo.
Miguel, todo o respeito pelo teu texto pois imagino bem o trabalho que deu e longe de mim desvalorizá-lo, mas deixa-me desgastado continuar a ler pedidos de demissão de um treinador sem que se sustente opções para o que vem depois? quem vem a seguir? quem tem o perfil ideal? Muitos não sabem responder a isto e mesmo que alguns tenham ideia e até algum nome, nenhum deles será consensual.
Acho que a mensagem que tentaste passar, não foi transmitida da melhor forma e começou logo pelo “Zazuz”, que apesar de ser um preciosismo, retirou muita credibilidade ao teu texto, nota-se que está carregado de ódio ao JJ e isso, vais-me desculpar, mas toldou-te por completo o julgamento na elaboração deste texto, sobretudo num texto escrito a quente depois de um mau resultado e ainda para mais quando complementas com um comentário a afirmar que o JJ é pior treinador que Vitores Perereias, Sergios Conceições, Ruis Vitórias e afins…naturalmente, muita gente vai reagir mal e discordar, porque não temos o treinador mais incompetente de Portugal e ele já provou isso inúmeras vezes. O que temos um treinador com virtudes e defeitos, e mesmo nas poucas virtudes que apontas ao JJ, dás muito mais ênfase aos defeitos.
Eu não quero de forma alguma minimizar opiniões negativas ou positivas que têm do JJ, cada um sabe de si, porra mas custa-me imenso ler textos e comentários a exigir campeonatos, mas desistir dele às primeiras contrariedades e só porque já assistimos a situações semelhantes em anos anteriores, erradamente vamos pressupor que o desfecho será o mesmo.
8 Novembro, 2017 at 21:50
Eu fui um dos que disse que não queria o JJ ainda ele não tinha assinado.
Não tenho problema nenhum em assumir isso!
8 Novembro, 2017 at 17:27
No fim fazem-se as contas. Não apenas à classificação mas tendo em atenção como correu a época, os obstáculos ultrapassados e outras coisas como a valorização do plantel, o alinhamento com a política do próprio clube, relações internas e externas, etc,…muita coisa.
E não esquecer a necessidade de alguma estabilidade e aproveitar o crescimento dos jogadores, crescendo o núcleo duro todos os anos e não vendendo pérolas se possível.
Neste momento é preciso vender para manter as contas equilibradas porque também é um ano de aposta (que não tenho dúvidas que continuará mas acredito que com cabeça).
8 Novembro, 2017 at 17:29
Bart Simpson, só para ti
defendo/apoio o treinador do Sporting, jorge Jesus. Sei que comigo estão muitos sportinguistas e não é posts enviesados que vamos mudar de ideias.
🙂
8 Novembro, 2017 at 18:20
Tudo bem!
Nada contra. 😉
8 Novembro, 2017 at 18:21
Eu também o apoio enquanto ele lá estiver… Podes ter a certeza disso!
8 Novembro, 2017 at 18:54
Não, não apoias, este texto é um belo exemplo de que não apoias o treinador do Sporting. dizeres que apoias é hipócrita, deixa-me que te diga.
aliás, costumas usar muitas expressões como: não entendem, não compreendem, como se estivesses a falar de verdades absolutas e os outros, aqueles a quem te diriges fossem uns coitadinhos que não atingem, (olha, outra expressão tua)
E que tal: (não concordam)?
achas possível, que existam pessoas que não concordem contigo?
8 Novembro, 2017 at 21:54
Apoio enquanto ele lá estiver.
Por isso sou contra ele sair a meio da temporada.
Começou a época, é para acabá-la.
Isso não impede que eu ache que ele não tem mãozinhas (na realidade não são mãozinhas mas cabecinha) para nos levar ao titulo!
E, só para te relembrar, já aqui escrevi a defender o bom plantel que temos.
Se o JJ conseguisse passar a fibra que o SC passa aos jogadores do Porto, íamos só com vitórias a esta hora no campeonato. Alguma vez tínhamos empatado com o Moreirense? Ou com o Braga? É o que eu acho…
8 Novembro, 2017 at 17:33
Que post vergonhoso
Meu caro enquanto houver vouchers, emails, putas, sms vou parar por aqui, ninguém tem argumento válido para criticar o treinador e muito menos o presidente
Ate ao pé coxinho o ano passado no mínimo tínhamos ficado em 2º não fosse a merda de roubalheira
e eu nem gosto de escrever caralhadas mas isto tira um gajo do sério
no 1º ano se tivéssemos feito 300 pontos eles faziam 301, tá sa gozar com isto ou quê?
Enquanto o jogo nao for limpo devia era estar calado para não escrever tanta parvoíce
8 Novembro, 2017 at 17:46
“vouchers, emails, putas, sms”
Tudo culpa de JJ… e do Alan!
8 Novembro, 2017 at 18:22
Não deves ter lido o texto…
Convinha leres!
8 Novembro, 2017 at 17:38
…
8 Novembro, 2017 at 17:40
Bela união Sportinguista… Assim seremos campeoes… sem duvida (not)
8 Novembro, 2017 at 17:47
pela brilhante lógica da “União” a todo o custo…. na tua opinião fizemos mal em não estarmos unidos no tempo do godinho, certo??
Ou o tema “união” só é importante agora?
8 Novembro, 2017 at 17:48
Queres mesmo comparar os momentos??? É que não tem nada a ver… ddaaasssseee
8 Novembro, 2017 at 17:47
Numa altura que precisamos estar mais unidos do que nunca… sai este post mesmo ao nivel do CM…
Será que precisamos disto?
8 Novembro, 2017 at 17:49
Enquanto houver quem ache que estar unidos com um Godo ou um Carvalho é a mesma coisa…
8 Novembro, 2017 at 17:54
Estes momentes bipolares deixam-me enervado….
8 Novembro, 2017 at 21:55
Estar unido, ou dizer sim a tudo?
9 Novembro, 2017 at 3:00
Outra mentira como a dos 25m€ pelo Slimani quando o JJ chegou…?