Pezzella da Fiorentina já foi associado ao Sporting, Domingos Duarte também tem sido falado no seu regresso, em função da inoperância que ontem Tobias e Petrovic mostraram, seriam duas mexidas importantes para Janeiro até porque Pezzella joga na selecção argentina e poderá estar no Mundial. O Sporting tem boas relações com a Fiorentina, há que apostar nisso.
Pessoalmente, gosto bastante. Ainda que me relembre da Islândia neste Euro2016.
Tem muito potencial! E com um estádio cheio vai fazer furor.
Mas eu nem sou exigente, já fiquei feliz de diminuírem aquelas referências estúpidas aos merdas vermelhos.
Agora brutal, brutal é o ”Só eu sei porque não fico em casa”, mete mesmo o estádio todo a cantar. Para mim, era obrigatória. É um dos momentos altos de cada jogo!
Para mim nada iguala o “comanchero” do Malcolm Allison ou o “Em Frente” cantado pelos campeões de 81/82.
E o “O mundo sabe que”… só mesmo à capela ou ao som dos violinos como este ano contra a Fiorentina.
Comanchero nas noites europeias era qualquer coisa! Comanchero, comanchero, comanchero… Oooooo…. Comanchero, comanchero, comanchero… Oooo.
O mundo sabe que, ao som dos violinos (com uma ligeira batida) foi dos meus favoritos. O pior de todos terá sido o anárquico no malfadado derby do falhanço do Ruiz.
É assim, contra nós até ao pescoço é canela, pode-se distribuir porrada à vontade e ainda nos marcam penalties em fora de jogo. Para o outro lado, há sempre uns amarelos a inclinar a coisa e dá-se desconto até virar.
Vamos lá ver uma coisa, não deve haver muitos cânticos ou coreografias originais em nenhum clube.
Ou são copiadora de outros famosos ou a base é um tema conhecido.
Nada contra mas não custava muito ter qualquer coisa completamente original.
E, não, um “benfica é merda, filhos da puta” não conta. Isso é apenas vergonhoso.
Houve uma vez que o cântico era “caralho, caralho” (!)
Eh pá… por surpreendente que seja, não me incomoda o vernáculo. Incomoda a estupidez em estado puro, que não é daquelas purezas raras o suficiente para coleccionar.
Queria mandar um mail com esta reflexão para o Cherba avaliar se tem qualidade para colocar em post, mas como não sei o endereço de mail, fica aqui mesmo, até porque é apenas um conjunto de pensamentos de ocasião, será concerteza alvo de muitas criticas e se o Cherba considerar que merece um destaque pode sempre colocar em post.
Vendo uma enorme insistência em comentários que relacionam o investimento nas ultimas épocas (brutal diga-se) feito pelo Sporting e a obrigação de ganhar o campeonato, pretendia desmitificar algumas ideias que são colocadas com insistência em inúmeros posts.
Não pretendendo desresponsabilizar o treinador nem sequer avaliar a razoabilidade do seu salário, já por diversas vezes deixei a minha opinião sobre isso, nesta altura apenas digo, tem um plantel, que deveria dar garantias a qualquer treinador para lutar pelos objectivos até ao final de cada jogo e competição.
Vamos então a factos, primeiro numa vertente estatística (transfermarkt) e depois farei uma avaliação generalista, nem tive cuidado de confirmar os valores, mas vou admitir, que aquilo que vou lendo por aqui, está esta correto.
– O treinador gastou em 3 anos mais de 100M em aquisições. Como disse admitindo como correto o valor, não custa nada acrescentar que no mesmo período, com entradas e saídas, o valor do plantel em 2014/15 era de 130M e atual é de 165M. Aparentemente nada se perdeu antes pelo contrario, saíram uns quantos valiosos, entraram muitos outros e o valor total do plantel subiu.
– Os adversários não fizeram investimento, dizem, admito que este ano possam não ter feito, porque já o tinham feito em anos anteriores e neste aspecto temos o SLV passou de 160M em 2014/15 para os 166 em 2017/18 e o FCP no mesmo período passa de 167 para 180.
Se mediação da competitividade for feita pelo investimento, agora estamos em melhores condições para lutar com os rivais pelos objectivos comuns e não detecto uma situação de vantagem a não ser na questão do treinador, qualidade e salário.
Agora a avaliação mais generalista:
– Do plantel de MS, restam 2 titulares e eventualmente mais um ou dois jogadores no plantel. No SLV, há uma base de titulares (Jonas, Pizzi, Samaris, Fejsa, Jardel, Luisão, Eliseu, Salvio, Almeida) que Rui Vitoria herdou de JJ e no FCP existe um conjunto de jogadores que já estão na orbita do clube nos últimos 4 ou 5 anos (Casillas, Reys, Marcano, Herrara, Brahimi, Aboubacar, Andre, Hernani, Ricardo).
Na minha opinião, JJ esteve/está a construir uma equipa, com os problemas normais que estas situações acarretam (muitas entradas, saídas, flops), Vitoria está a fazer uma gestão da excelente herança que herdou e fruto de situações mais ou menos conjunturais recorreu a alguns jovens com sucesso e Conceição recebeu a tarefa de gerir um plantel com muita qualidade, mas que não funcionava em equipa.
Sem entrar nos jogos de bastidores, dos padres, missas e frutas, avaliem de forma justa, e sim, o salario pressupõem qualidade e com isso maiores obrigações, a dificuldade das tarefas de cada um dos treinadores.
No meu ponto de vista, depois do excelente primeiro ano, acima das melhores expectativas, tivemos um dececionante segundo ano, independentemente da diminuição de qualidade da equipa, o principal problema, foi ter abdicado cedo de mais do objetivo principal. Acredito que este ano seja possível levar a luta até aos últimos jogos e com ou sem sucesso deveria ser revista a atual politica salarial, quer para jogadores quer para treinadores. O futebol português esta a viver muito acima da realidade e com isso totalmente dependente do sucesso desportivo e das sempre imprevistas vendas dos melhores jogadores no final de cada época.
Acho que isto pode ser muito mais aprofundado, concordo completamente.
Mas quero ressalvar a falácia que é falar do que se gastou como se fosse dinheiro deitado fora sem considerar o que se vendeu, o rendimento desportivo obtido e a descontextualização que resulta de não comparar com os rivais não só em termos de valor de plantel actual como, precisamente, a herança de uma equipa feita.
Exactamente, acho que isso nem é complicado de se perceber.
Se tinhas um plantel que valia 130, desse plantel restam 2 ou 3 jogadores, gastas 100M e o plantel vale 165, significa que o investimento tem sucesso. Como é óbvio haverá casos, em que ganhas mais e outros em que perdes, numa analise global o investimento foi positivo.
Concordo e até diria que são mais de 3, a menção deles não tem por base uma analise qualitativa, mas sim o facto de existir um núcleo na equipa que ganhou os últimos 4 campeonatos que não mudou muito em 4 anos. Por isso a resolução do problema dos vouchers, padres e missas é importantíssima para o equilíbrio da competitividade dos planteis.
Sobre o porco e a vitoria que lhe foi oferecida, encaixa bem no que escrevi esta tarde, nós andamos entretidos com PPCs, PMRs, RSantos, Salvadores, e Companhia, os outros vão fazendo as suas falcatruas.
Devemos estar atentos é a estas merdas, e nestas alturas é que se deve falar, mas como o tema de hoje esta definido – O que é ter feitio de gaja? -, o impacto ja não será o mesmo.
Pelo que percebi a notícia no nosso site é um press release da nossa assessoria, enviada para o Record. Já não é a primeira vez que o fazemos, deixámos a cofina avançar a notícia e depois publicámos nós.
Parece um assunto importante o suficiente para um comunicado à CMVM (ate para interesse de investidores), mas prefere-se usar o record como veículo de transmissão. Depois não venham apelar a que não se leiam pasquins.
Ter as receitas desbloqueadas parece ser uma (boa) notícia relevante o suficiente para ir para CMVM, por exemplo…
Ja nem falo do site, se calhar os sócios e adeptos ‘tão-se cag….do, mas os accionistas devem querer saber. Ou então retire-se o Sporting sad da Bolsa, não precisam de fingir que é uma empresa.
Sinceramente não faço ideia de qual é o protocolo do nível de comunicações que merecem ser públicas neste contexto, mas isto para mim é um item de assembleia ordinária, porque a tal retenção de receitas será apenas até ao nível da dívida à Doyen.
O modo como saiu a notícia é o que é estranho aqui
Artur Soares Dias, mais uma vez decisivo a dar uma vitória à fruta, com uns inenarráveis 7 minutos de desconto. Quando o caminho para o Sporting erguer a Taça no Jamor parecia estar a ficar mais claro eis que o frutedo “reentra” na corrida.
Tudo como dantes, quartel-general de Abrantes.
E é isto o futebol em Portugal, brincaram com o esforço dos jogadores do Portimonense como o têm feito sistematicamente com os jogadores do Sporting. Só um clube muito forte é que aguenta isto tudo. SCP sempre!
Sim, a expulsão é correcta, mas uma equipa ao ver que o árbitro dá 7 minutos sente-se impotente num estádio como o do Ladrão. Não consigo perceber porque ele deu 7 minutos, não houve tanto tempo de paragem na segunda parte e isto psicologicamente mexeu com os jogadores do Portimonense.
Ou melhor facilmente percebe-se porque ASD deu 7 minutos, logo no dia de hoje em que Francisco J Marques lançou um livro sobre o polvo encarnado emergiu o polvo azulado. O azar deles é que os dois polvos não se vão alimentar pois entrarão em conflito porque querem o mesmo prato…
Este ano a curva está pouco original. São temas de tony (copy/translate) carreira, músicas popularizadas por adeptos do leixões…guimarães e agora o “haka”, que meio mundo faz, embora com a adição original do nome do nosso amor.
Baldé…PMR…PPC….isto é uma ação coordenada e todos sabemos por quem.
Quanto ao Porto…bem, está a utilizar as armas do polvo escarlate: está apertado, sai um vermelho.
Isto está tudo podre e tudo PARVO TBM.
SÓ quero fazer uma pergunta… se o macaco é punido com uma multa pecuniaria e dias de proibição de freqüentar recintos desportivos, o que vai acontecer aos 3mil fdp que estiveram em Alvalade a chinfrar sobre o nosso consocio de Coimbra…
Exijo a MESMA MULTA PECUNIARIA PARA CADA UM DESSES ADEPTOS SEM NOME….O QUE PAGAR O MACACO MULTIPLICADO PELO NÚMERO DE ASSASSINOS QUE ESTIVERAM A CANTAR EM ALVALADE
Com o critério aplicado ao jogador do Portimonense que é expulso nenhum jogo em Portugal acaba 11 contra 11. E 11 contra 11 o Porto ontem era eliminado. Acresce que no lance do 2 a 2 há uma falta sobre um jogador do Portimonense no início da jogada que o ASD olimpicamente ignora, porque, lá está, os critérios não são uniformes.
Ontem foi Artur Puta a Dias ao seu melhor nível e a justificar as insígnias da AF Porto, o Dragão de ouro e até mesmo aumas visita de umas quantas meninas do Calor da noite.
Honrou mais uma vez a memória do pai, outro monte de merda na arte do apito…
“Acho que ele tem vindo a mudar. No primeiro ano do Benfica, ele queria dar-te muita informação e para te dar muita informação tens de ter mais tempo de treino e tens de ver mais vídeos. É verdade que a equipa no primeiro ano dele melhorou muito e jogámos de uma maneira que ele queria, mas ele esgota muito os jogadores, e como toda a gente pode ver ele tem que, de dois em dois anos, limpar o plantel. E não estou a dizer isto no sentido pejorativo, estou a dizer que tem de limpar porque é impossível um jogador aguentar tanto tempo com tanta informação como o mister Jesus dá. Muitos são vendidos, porque ele ajuda muitos jogadores, mas também prejudica outros, devido ao seu feitio. Há uns que lidam bem com essa pressão, há outros que lidam mal. Ele no primeiro ano dá-te muita informação, porque tem de mudar muita coisa em pouco tempo, mas depois vai relaxando e é diferente. É um excelente treinador, tem vindo a aprender com os seus erros, acho eu, mas tem um feitio muito especial, nunca vai mudar completamente. Vai manter-se fiel a ele mesmo, porque já tem muitos anos de futebol e, se nunca mudou, não é agora que vai mudar. Hoje em dia, o que tenho vindo a aprender neste momento em que estou fora e em que penso mais nas coisas, é que às vezes as pessoas dão muita importância ao físico e à tática, mas, no fundo, temos de gerir homens, porque tu podes ter muita tática e muito físico, mas a mente estar cansada e não teres os jogadores contigo. Essa ligação que deves ter com os jogadores é algo a que se deve dar muito mais importância e eu vou dar – pelo menos tentar. Há que criar uma ligação com os jogadores, deixá-los sempre com um pensamento positivo, alegres para o treino, para o jogo, de forma a que eles possam ter um bom desempenho, porque às vezes a parte tática e física é secundária.”
Nunca foi jogador de top pq nunca teve capacidade para isso. Mas era útil, tipo BC, daí o Jesus confiar nele. E fazia, nem que a desenrascar, várias posições.
Ficou meio lixado pela dispensa, mas até ele deve admitir que o físico não dava para mais.
“É um excelente treinador, tem vindo a aprender com os seus erros, acho eu, mas tem um feitio muito especial, nunca vai mudar completamente. Vai manter-se fiel a ele mesmo, porque já tem muitos anos de futebol e, se nunca mudou, não é agora que vai mudar. ”
É o que tenho vindo a escrever, o jogo contra o Braga é o espelho disso mesmo…
E com toda a razão fala Rúben Amorim, percebo perfeitamente, mas ressalve-se que isto é a opinião dele apenas. Baseada na maneira dele de perceber e lidar com o mundo.
Há jogadores cujas personalidades lhes permitem sublimar com JJ, há outros que mirram.
Pegando num exemplo presente. Será que JJ não foi capaz de motivar Iuri? Isso parece-me óbvio independentemente do que se passa nos treinos. Um jogador motivado ultrapassa tudo, tem casca grossa e no dia a seguir dá mais.
Agora, falando no geral, um jogador mais sensível (inserir o adjectivo que quiserem) fica mais inseguro, menos motivado.
Depois vai para outro clube, é tratado de modo diferente e dá tudo o que tem, solta as amarras.
JJ não é o Mestre André. Não será um pai para os jogadores. Não tenho dúvidas que haverá treinadores muito mais inteligentes emocionalmente e, claro, com melhor comunicação.
Já o Marco Silva toda a gente adorava, porque era um gajo muita carismático.
Sem querer entrar em discussões estéreis, daquelas que são cada vez mais frequentes, acho imensa piada que alguém do benfica, seja o Rúben Amorim, seja outra pessoa qualquer, veja falar neste tom sobre o Jorge Jesus.
Antes do Jorge Jesus, o benfica tinha 1 título de campeão nacional com o LFV, tinha 1 título em 15 épocas.
Com Jorge Jesus ganhou 3 em 6.
Sim, com Rui Vitória tem 2 em 2. Mas é o mesmo que comparar as vitórias de Pedroto com as do Jesualdo Ferreira, no Porto.
Por cada Rúben Amorim a dizer coisas destas, tens dezenas de antigos jogadores do JJ a dizer maravilhas do JJ. É só pesquisar na internet.
As equipas do JJ no benfica, nos primeiros anos, jogavam muito, mas mesmo muito à bola. Isso é factual. Vem daí a expressão nota artística.
Mais: ao contrário do que diz o Rúben Amorim, quem limpou o balneário foi a administração, foi LFV e foi o Rui Costa, que só num Verão venderam meia equipa titular.
JJ tem defeitos. Bastantes. Tem fraquezas como treinador. Muitas.
Admito que não se goste dele, a vida é mesmo isso, antipatia e empatia.
Mas JJ também tem qualidades acima da média como treinador e conquistou um lugar na história do futebol português. Ninguém do benfica vai conseguir mudar isso. Nem o Rúben Amorim nem outro idiota qualquer.
Kova, achoa opinião dele interessante. Nao tem a ver com ser do slb ou do braga. É um ex jogador dele.
Achei curioso o que diz dele, bom treinador na parte táctica mas a dar a entender que é mais fraco na condução e motivação de Homens. Coincide com a opiniao que tenho dele. E coincide com as entradas e saidas do nosso clube. Podem nao tar ligadas as duas coisas mas nao deixa de ser curioso.
Quanto a discussões estéreis, achoque parte de cada um. Uma opiniao de um ex jogador dele nao tem que ser algo mau ( se fosse a elogiar nao havia problema, qinda agora o Luisão o elogiou a dizer que aprendeu muito de posicionamento com ele) o problema é que na Tasca se se mete algo remotamente a criticar JJ ja é uma discussão esteril ou um nao assunto.
Caro…
Eu nem li o post inicial, ou a resposta, ou a resposta à resposta mas… As Capazes? AS CAPAZES? Entrar em bate-boca com um as Capazes, por mais que tenha sido atacado (seja lá isso o que for), provocado ou atiçado?
Andamos aqui nós às cabeçadas, e se calhar ao fim do dia cada um até pensa na triste figura que fez, mas pronto, isto é um tasco, somos anónimos, serve para libertar pressão, as ca$$$das que se espetam pouco impacto têm nas nossas vidas pessoais e profissionais, ou nas que nos rodeiam.
Mas um tasco é um tasco, o Sporting é o Sporting.
Sou só eu que vejo isso como algo de indigno para o Presidente de uma Instituição como o Sporting Clube de Portugal (já acharia no mínimo tolo, fosse quem fosse)? Responder a Gils, Caracolinhos, e agora a malucas do feminismo.
Falta pouco para o Presidente andar a trocar tweets com a Pipoca Doce ou o Claudio Ramos.
Acho que com o Claudio Ramos ja houve umas bocas dele ou do Saraiva.
Mas a questão é mesmo essa, em que ponto é que BdC pára e diz “eh pá isto não pode ser, não posso andar a responder a toda e qualquer merda que fale de mim”
Ruben Amorim sempre foi um predilecto de JJ. Não será um “Cancelo”.
As virtudes e defeitos do JJ são como os diamantes, eternos. Haverá sempre quem ache que o ar de Alcochete tem propriedades terapêuticas e o homem iria mudar. Sem comentários para os eugenistas de serviço. JJ tem um cv de destratar jogadores, olhe-se o Quím, despedido na TV. As ovelhas negras, os encostados, os predilectos, ele sempre foi assim.
Agora, no treino, queiras tu… e ele trata de ti.
PS: não venham com a estória de que o cominho tem 2 anos.
Ps2: os putos de hoje não são os mesmos de ha 20 anos. Melhor ou pior… são diferentes. Se os tratas de modo igual…
Andebol hoje com um jogo totalmente decisivo nas aspiraçoes para a continuidade na Champions… Prognósticos? Em casa levamos 23-31… Missão quase impossível?
17 Novembro, 2017 at 17:05
isto com o estadio cheio vai ficar brutal, no fim o rugido de leão
17 Novembro, 2017 at 17:11
Isso era coisinha para se colocar na instalação sonora logo no final das partidas…
Antes dos jogos então, ouvir um RUGIR bem alto dum leão era um arraso!!! Borravam-se todos! 👿
17 Novembro, 2017 at 17:16
Tipo:
“Benvindos…
https://www.youtube.com/watch?v=Pm9QyEL1zC8
esta é a casa do Rei da Selva…”
17 Novembro, 2017 at 21:05
Então e soltar um leao na parte destinada aos visitantes não dá?
Roman style
17 Novembro, 2017 at 22:31
Eu por acaso tenho um amigo no jardim zoológico mas aqueles são leões da cidade, pá….
Quando comem frango já tá amanhado, por isso preferem desdenhar o leão da selva.
17 Novembro, 2017 at 22:38
Muito fino esse leão, não está para cuspir penas!
Mas quando a fome aperta…
https://www.youtube.com/watch?v=KrTjJK717ts
😀
17 Novembro, 2017 at 17:06
Bom ensaio… Estou curioso para ver como desenvolve 😀 tem potencial para ficar fantástico
17 Novembro, 2017 at 17:09
Na parte final do cântico já se ouve Sporting, na quarta-feira com 50 mil pessoas vai ficar fabuloso!
17 Novembro, 2017 at 17:29
Com um apoio destes merecemos mesmo ser campeões! Adeptos inigualáveis, a equipa tem que nos sentir e dar o título!!!
17 Novembro, 2017 at 17:31
Tinha acabado de sair, perdi isto. Muito potencial, sem dúvida.
4ª é para toda a bancada (e estádio na medida do possível), depois do enorme esforço dos atletas e dos 3 pontos no bolso 🙂
PS: Hoje às 20 jogam os juniores contra o Sacavenense. Sporting TV.
17 Novembro, 2017 at 17:46
Gostei!
17 Novembro, 2017 at 18:11
Pezzella da Fiorentina já foi associado ao Sporting, Domingos Duarte também tem sido falado no seu regresso, em função da inoperância que ontem Tobias e Petrovic mostraram, seriam duas mexidas importantes para Janeiro até porque Pezzella joga na selecção argentina e poderá estar no Mundial. O Sporting tem boas relações com a Fiorentina, há que apostar nisso.
17 Novembro, 2017 at 18:12
Falta agora o estadio todo, nem precisava ser só no final.
Fantástico.
17 Novembro, 2017 at 18:13
Por acaso, umas das poucas coisas que não gostei ontem foi mesmo a fraca afluência. 🙁
17 Novembro, 2017 at 18:23
Pessoalmente, gosto bastante. Ainda que me relembre da Islândia neste Euro2016.
Tem muito potencial! E com um estádio cheio vai fazer furor.
Mas eu nem sou exigente, já fiquei feliz de diminuírem aquelas referências estúpidas aos merdas vermelhos.
Agora brutal, brutal é o ”Só eu sei porque não fico em casa”, mete mesmo o estádio todo a cantar. Para mim, era obrigatória. É um dos momentos altos de cada jogo!
17 Novembro, 2017 at 18:27
O Mundo sabe que…, no início, o haka no fim e o Só eu sei durante o jogo, temos ambientes incríveis ao nível de adeptos.
17 Novembro, 2017 at 18:39
O haja tem de ser durante o jogo quando a equipa precisar
17 Novembro, 2017 at 18:41
Sim, também fica brutal, como a Islândia fazia. Daria uma força extra à equipa, não tenho dúvidas. Seria um rugido de leão em pleno jogo!
17 Novembro, 2017 at 20:31
Sinceramente não gosto, revela uma grande falta de originalidade.
17 Novembro, 2017 at 21:21
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Este “thunderclap” é dos Islandeses. Utilizá-lo parece-me tão adequado como começar a contar o “You’ll never walk alone” nas bancadas de Alvalade.
SL
17 Novembro, 2017 at 21:29
E o Guimarães já usa isto também…
Mas, por mim, é como quiserem. Tudo serve para apoiar. Todos copiam os nossos cânticos por isso não morre ninguém se não formos originais num deles…
17 Novembro, 2017 at 21:31
Para mim nada iguala o “comanchero” do Malcolm Allison ou o “Em Frente” cantado pelos campeões de 81/82.
E o “O mundo sabe que”… só mesmo à capela ou ao som dos violinos como este ano contra a Fiorentina.
17 Novembro, 2017 at 22:27
“E o “O mundo sabe que”… só mesmo à capela ou ao som dos violinos como este ano contra a Fiorentina.”
Concordo.
18 Novembro, 2017 at 8:46
Comanchero nas noites europeias era qualquer coisa! Comanchero, comanchero, comanchero… Oooooo…. Comanchero, comanchero, comanchero… Oooo.
O mundo sabe que, ao som dos violinos (com uma ligeira batida) foi dos meus favoritos. O pior de todos terá sido o anárquico no malfadado derby do falhanço do Ruiz.
17 Novembro, 2017 at 21:58
Juniores: SPORTING 2 – 1 Sacavenense
17 Novembro, 2017 at 22:01
Porto a perder com o Portimonense aos 70 minutos.
Provavelmente ainda vão virar o jogo mas não deixa de ser cómico.
17 Novembro, 2017 at 22:05
e os maus somos nós que não goleamos.
Jogos fáceis era no tempo da outra senhora
17 Novembro, 2017 at 22:05
https://www.youtube.com/watch?v=7Jgkm2pdWgY
Fica a ideia.
17 Novembro, 2017 at 22:30
A quantidade de ópio necessária para atingirmos esse nível de perfeição.
17 Novembro, 2017 at 22:33
e a qualidade do mesmo…
17 Novembro, 2017 at 22:18
OFF TOPIC:
http://www.maisfutebol.iol.pt/uefa/tas/sporting-paga-totalidade-da-divida-a-doyen
17 Novembro, 2017 at 22:23
7 minutos ahahahah LOL
A luz foi abaixo ou é até marcar?
17 Novembro, 2017 at 22:27
Era até marcarem…
Fdx
17 Novembro, 2017 at 22:28
Ahahahah e marcam dois golos nos descontos.
E vão sinal… gastaram a borra toda neste jogo e quando precisarem no campeonato vão ver se entalados.
17 Novembro, 2017 at 22:29
bom*
17 Novembro, 2017 at 22:30
O jogo está difícil?
Fácil, expulsa-se um jogador do Portimonense e dá-se 7 minutos sem qualquer pudor.
Nojo.
17 Novembro, 2017 at 22:30
É assim, contra nós até ao pescoço é canela, pode-se distribuir porrada à vontade e ainda nos marcam penalties em fora de jogo. Para o outro lado, há sempre uns amarelos a inclinar a coisa e dá-se desconto até virar.
17 Novembro, 2017 at 22:33
E o Freitas Bobo quase a chorar de emoção
17 Novembro, 2017 at 22:32
O nhaga este ano veste-se de Azul, Porto do refugo não aguenta até ao final.
Expulsão e marcam 2 golos…olha o Polvo
17 Novembro, 2017 at 22:32
Um grupo de leões em inglês é um/uma “Pride” [orgulho]
Just sayin
17 Novembro, 2017 at 22:44
E em português é alcateia ou seja um grupo de animais ferozes.
17 Novembro, 2017 at 22:47
Alcateia é marca de telemóveis…
17 Novembro, 2017 at 22:53
😀
17 Novembro, 2017 at 22:42
Hoje foi um roubo dos grandes no Dragão!
Este ASD é um nojento de primeira.
O Vitor Oliveira a queixar-se da arbitragem mas calmamente… Muito softezinho!
Atenção a este Portimonense que joga muito à bola!
Vêm a Alvalade antes do Natal.
18 Novembro, 2017 at 0:10
Ou Vítor Oliveira mudou muito ou, como bom matosinhense que é, não é portista, nem é benfiquista.
Do que sei, Vítor é um grande matosinhense.
Foi comedido nas palavras? É natural. Mesmo assim, não me surpreende que leve um castigo, talvez apenas monetário.
Vamos aguardar.
17 Novembro, 2017 at 22:42
Vamos lá ver uma coisa, não deve haver muitos cânticos ou coreografias originais em nenhum clube.
Ou são copiadora de outros famosos ou a base é um tema conhecido.
Nada contra mas não custava muito ter qualquer coisa completamente original.
E, não, um “benfica é merda, filhos da puta” não conta. Isso é apenas vergonhoso.
Houve uma vez que o cântico era “caralho, caralho” (!)
Eh pá… por surpreendente que seja, não me incomoda o vernáculo. Incomoda a estupidez em estado puro, que não é daquelas purezas raras o suficiente para coleccionar.
17 Novembro, 2017 at 22:45
Queria mandar um mail com esta reflexão para o Cherba avaliar se tem qualidade para colocar em post, mas como não sei o endereço de mail, fica aqui mesmo, até porque é apenas um conjunto de pensamentos de ocasião, será concerteza alvo de muitas criticas e se o Cherba considerar que merece um destaque pode sempre colocar em post.
Vendo uma enorme insistência em comentários que relacionam o investimento nas ultimas épocas (brutal diga-se) feito pelo Sporting e a obrigação de ganhar o campeonato, pretendia desmitificar algumas ideias que são colocadas com insistência em inúmeros posts.
Não pretendendo desresponsabilizar o treinador nem sequer avaliar a razoabilidade do seu salário, já por diversas vezes deixei a minha opinião sobre isso, nesta altura apenas digo, tem um plantel, que deveria dar garantias a qualquer treinador para lutar pelos objectivos até ao final de cada jogo e competição.
Vamos então a factos, primeiro numa vertente estatística (transfermarkt) e depois farei uma avaliação generalista, nem tive cuidado de confirmar os valores, mas vou admitir, que aquilo que vou lendo por aqui, está esta correto.
– O treinador gastou em 3 anos mais de 100M em aquisições. Como disse admitindo como correto o valor, não custa nada acrescentar que no mesmo período, com entradas e saídas, o valor do plantel em 2014/15 era de 130M e atual é de 165M. Aparentemente nada se perdeu antes pelo contrario, saíram uns quantos valiosos, entraram muitos outros e o valor total do plantel subiu.
– Os adversários não fizeram investimento, dizem, admito que este ano possam não ter feito, porque já o tinham feito em anos anteriores e neste aspecto temos o SLV passou de 160M em 2014/15 para os 166 em 2017/18 e o FCP no mesmo período passa de 167 para 180.
Se mediação da competitividade for feita pelo investimento, agora estamos em melhores condições para lutar com os rivais pelos objectivos comuns e não detecto uma situação de vantagem a não ser na questão do treinador, qualidade e salário.
Agora a avaliação mais generalista:
– Do plantel de MS, restam 2 titulares e eventualmente mais um ou dois jogadores no plantel. No SLV, há uma base de titulares (Jonas, Pizzi, Samaris, Fejsa, Jardel, Luisão, Eliseu, Salvio, Almeida) que Rui Vitoria herdou de JJ e no FCP existe um conjunto de jogadores que já estão na orbita do clube nos últimos 4 ou 5 anos (Casillas, Reys, Marcano, Herrara, Brahimi, Aboubacar, Andre, Hernani, Ricardo).
Na minha opinião, JJ esteve/está a construir uma equipa, com os problemas normais que estas situações acarretam (muitas entradas, saídas, flops), Vitoria está a fazer uma gestão da excelente herança que herdou e fruto de situações mais ou menos conjunturais recorreu a alguns jovens com sucesso e Conceição recebeu a tarefa de gerir um plantel com muita qualidade, mas que não funcionava em equipa.
Sem entrar nos jogos de bastidores, dos padres, missas e frutas, avaliem de forma justa, e sim, o salario pressupõem qualidade e com isso maiores obrigações, a dificuldade das tarefas de cada um dos treinadores.
No meu ponto de vista, depois do excelente primeiro ano, acima das melhores expectativas, tivemos um dececionante segundo ano, independentemente da diminuição de qualidade da equipa, o principal problema, foi ter abdicado cedo de mais do objetivo principal. Acredito que este ano seja possível levar a luta até aos últimos jogos e com ou sem sucesso deveria ser revista a atual politica salarial, quer para jogadores quer para treinadores. O futebol português esta a viver muito acima da realidade e com isso totalmente dependente do sucesso desportivo e das sempre imprevistas vendas dos melhores jogadores no final de cada época.
17 Novembro, 2017 at 22:54
investimento de 165M 166M e 180M e invariavelmente, 2 desses planteis não vão ganhar o campeonato
17 Novembro, 2017 at 23:00
Acho que isto pode ser muito mais aprofundado, concordo completamente.
Mas quero ressalvar a falácia que é falar do que se gastou como se fosse dinheiro deitado fora sem considerar o que se vendeu, o rendimento desportivo obtido e a descontextualização que resulta de não comparar com os rivais não só em termos de valor de plantel actual como, precisamente, a herança de uma equipa feita.
17 Novembro, 2017 at 23:28
Exactamente, acho que isso nem é complicado de se perceber.
Se tinhas um plantel que valia 130, desse plantel restam 2 ou 3 jogadores, gastas 100M e o plantel vale 165, significa que o investimento tem sucesso. Como é óbvio haverá casos, em que ganhas mais e outros em que perdes, numa analise global o investimento foi positivo.
17 Novembro, 2017 at 23:02
Excelente herança? Ainda se fossem efectivamente superiores aos rivais…
17 Novembro, 2017 at 23:05
Colocando de lado os padres e as missas, é essa herança que tem ganho as competições em PT e feito uma carreira razoável ma UCL.
18 Novembro, 2017 at 0:39
É impossível dissociar as missas das conquistas internas.
E nos jogadores que mencionas, há pelo menos 3 que são uma valente merda.
18 Novembro, 2017 at 11:56
Concordo e até diria que são mais de 3, a menção deles não tem por base uma analise qualitativa, mas sim o facto de existir um núcleo na equipa que ganhou os últimos 4 campeonatos que não mudou muito em 4 anos. Por isso a resolução do problema dos vouchers, padres e missas é importantíssima para o equilíbrio da competitividade dos planteis.
17 Novembro, 2017 at 22:45
Alta caga destes cabrões.
Se não tem havido a expulsão a esta hora andava o SC doido doido…
Calma que a hora vai chegar… Hoje foi quase um tiro no porta-aviões.
O Vitor Oliveira deve estar piurso.
17 Novembro, 2017 at 22:51
Sobre o porco e a vitoria que lhe foi oferecida, encaixa bem no que escrevi esta tarde, nós andamos entretidos com PPCs, PMRs, RSantos, Salvadores, e Companhia, os outros vão fazendo as suas falcatruas.
Devemos estar atentos é a estas merdas, e nestas alturas é que se deve falar, mas como o tema de hoje esta definido – O que é ter feitio de gaja? -, o impacto ja não será o mesmo.
17 Novembro, 2017 at 23:00
Muito bom. Mas preferia um cântico como os adeptos do Napoles têm.
18 Novembro, 2017 at 8:47
^^
17 Novembro, 2017 at 23:13
Pagou-se à Doyen?
Pormenores ou é fonte de fonte?
17 Novembro, 2017 at 23:15
Dr é esperar pela noticia no site do Sporting, com links para abola e o ojogo desta vez
17 Novembro, 2017 at 23:24
Mudaram a noticia, já não ha fonte. Mas há contractos.
Os 6M já são da presença deste ano?…
17 Novembro, 2017 at 23:24
Pelo que percebi a notícia no nosso site é um press release da nossa assessoria, enviada para o Record. Já não é a primeira vez que o fazemos, deixámos a cofina avançar a notícia e depois publicámos nós.
17 Novembro, 2017 at 23:28
Não que isto seja sequer um grande assunto, mas qual será a lógica disso. Porque não publicarmos nós?
17 Novembro, 2017 at 23:33
Parece um assunto importante o suficiente para um comunicado à CMVM (ate para interesse de investidores), mas prefere-se usar o record como veículo de transmissão. Depois não venham apelar a que não se leiam pasquins.
17 Novembro, 2017 at 23:52
Lendo isto cinicamente, uma noticia dada por um pasquim e corroborada pelo site cheira a fuga de informação e damage control.
Mas isto é algo que se estava à espera depois de perder no supremo suíço. Não há nada aqui que faça agitar o mercado.
18 Novembro, 2017 at 10:41
Ter as receitas desbloqueadas parece ser uma (boa) notícia relevante o suficiente para ir para CMVM, por exemplo…
Ja nem falo do site, se calhar os sócios e adeptos ‘tão-se cag….do, mas os accionistas devem querer saber. Ou então retire-se o Sporting sad da Bolsa, não precisam de fingir que é uma empresa.
18 Novembro, 2017 at 14:13
Sinceramente não faço ideia de qual é o protocolo do nível de comunicações que merecem ser públicas neste contexto, mas isto para mim é um item de assembleia ordinária, porque a tal retenção de receitas será apenas até ao nível da dívida à Doyen.
O modo como saiu a notícia é o que é estranho aqui
17 Novembro, 2017 at 23:15
Artur Soares Dias, mais uma vez decisivo a dar uma vitória à fruta, com uns inenarráveis 7 minutos de desconto. Quando o caminho para o Sporting erguer a Taça no Jamor parecia estar a ficar mais claro eis que o frutedo “reentra” na corrida.
Tudo como dantes, quartel-general de Abrantes.
E é isto o futebol em Portugal, brincaram com o esforço dos jogadores do Portimonense como o têm feito sistematicamente com os jogadores do Sporting. Só um clube muito forte é que aguenta isto tudo. SCP sempre!
17 Novembro, 2017 at 23:34
Desculpem meter a colherada. Os 7 minutos são um absoluto exagero mas o segundo amarelo ao central do Portimonense é bem mostrado.
17 Novembro, 2017 at 23:37
Sim, a expulsão é correcta, mas uma equipa ao ver que o árbitro dá 7 minutos sente-se impotente num estádio como o do Ladrão. Não consigo perceber porque ele deu 7 minutos, não houve tanto tempo de paragem na segunda parte e isto psicologicamente mexeu com os jogadores do Portimonense.
17 Novembro, 2017 at 23:43
Ou melhor facilmente percebe-se porque ASD deu 7 minutos, logo no dia de hoje em que Francisco J Marques lançou um livro sobre o polvo encarnado emergiu o polvo azulado. O azar deles é que os dois polvos não se vão alimentar pois entrarão em conflito porque querem o mesmo prato…
17 Novembro, 2017 at 23:16
Qualquer comparacao entre o ASD e o Jose Pratas nos tempos aureos é pura coincidencia
17 Novembro, 2017 at 23:22
José Pratas já está na terra da verdade, ASD para lá caminha como muitos outros. ASD vai deixar saudades às nádegas pois tem sido um herói para elas.
18 Novembro, 2017 at 0:19
Pura coincidência? Eu diria “puta de coincidência” !
Já agora: na primeira parte, o Telles deveria ter ido para a rua.
17 Novembro, 2017 at 23:22
Este ano a curva está pouco original. São temas de tony (copy/translate) carreira, músicas popularizadas por adeptos do leixões…guimarães e agora o “haka”, que meio mundo faz, embora com a adição original do nome do nosso amor.
Baldé…PMR…PPC….isto é uma ação coordenada e todos sabemos por quem.
Quanto ao Porto…bem, está a utilizar as armas do polvo escarlate: está apertado, sai um vermelho.
18 Novembro, 2017 at 0:00
Balde?? Quem é o balde?
18 Novembro, 2017 at 0:11
O que se passou hoje no dragão só reforça a ideia que tenho há muito de que o futebol português é uma choldra.
18 Novembro, 2017 at 0:12
Ver os polvos a jogarem é igual a ver wrestling, está tudo combinado.
18 Novembro, 2017 at 1:07
Isto está tudo podre e tudo PARVO TBM.
SÓ quero fazer uma pergunta… se o macaco é punido com uma multa pecuniaria e dias de proibição de freqüentar recintos desportivos, o que vai acontecer aos 3mil fdp que estiveram em Alvalade a chinfrar sobre o nosso consocio de Coimbra…
Exijo a MESMA MULTA PECUNIARIA PARA CADA UM DESSES ADEPTOS SEM NOME….O QUE PAGAR O MACACO MULTIPLICADO PELO NÚMERO DE ASSASSINOS QUE ESTIVERAM A CANTAR EM ALVALADE
18 Novembro, 2017 at 9:11
Consócio de Coimbra?
O Rui Mendes?!
O Homem era se perto da Mealhada (Lameira de S. Pedro), não de Coimbra.
18 Novembro, 2017 at 9:18
isso era para postar aqui?
ou aqui:
https://twitter.com/IPDJ_IP
https://www.youtube.com/channel/UCKe_G6nQ0TjE9BSjfukyQyw
https://www.facebook.com/IPDJip/
e-mail: [email protected]
18 Novembro, 2017 at 9:01
Com o critério aplicado ao jogador do Portimonense que é expulso nenhum jogo em Portugal acaba 11 contra 11. E 11 contra 11 o Porto ontem era eliminado. Acresce que no lance do 2 a 2 há uma falta sobre um jogador do Portimonense no início da jogada que o ASD olimpicamente ignora, porque, lá está, os critérios não são uniformes.
18 Novembro, 2017 at 9:42
Ontem foi Artur Puta a Dias ao seu melhor nível e a justificar as insígnias da AF Porto, o Dragão de ouro e até mesmo aumas visita de umas quantas meninas do Calor da noite.
Honrou mais uma vez a memória do pai, outro monte de merda na arte do apito…
18 Novembro, 2017 at 11:23
Rúben Amorim sobre JJ. Bom resumo
“Acho que ele tem vindo a mudar. No primeiro ano do Benfica, ele queria dar-te muita informação e para te dar muita informação tens de ter mais tempo de treino e tens de ver mais vídeos. É verdade que a equipa no primeiro ano dele melhorou muito e jogámos de uma maneira que ele queria, mas ele esgota muito os jogadores, e como toda a gente pode ver ele tem que, de dois em dois anos, limpar o plantel. E não estou a dizer isto no sentido pejorativo, estou a dizer que tem de limpar porque é impossível um jogador aguentar tanto tempo com tanta informação como o mister Jesus dá. Muitos são vendidos, porque ele ajuda muitos jogadores, mas também prejudica outros, devido ao seu feitio. Há uns que lidam bem com essa pressão, há outros que lidam mal. Ele no primeiro ano dá-te muita informação, porque tem de mudar muita coisa em pouco tempo, mas depois vai relaxando e é diferente. É um excelente treinador, tem vindo a aprender com os seus erros, acho eu, mas tem um feitio muito especial, nunca vai mudar completamente. Vai manter-se fiel a ele mesmo, porque já tem muitos anos de futebol e, se nunca mudou, não é agora que vai mudar. Hoje em dia, o que tenho vindo a aprender neste momento em que estou fora e em que penso mais nas coisas, é que às vezes as pessoas dão muita importância ao físico e à tática, mas, no fundo, temos de gerir homens, porque tu podes ter muita tática e muito físico, mas a mente estar cansada e não teres os jogadores contigo. Essa ligação que deves ter com os jogadores é algo a que se deve dar muito mais importância e eu vou dar – pelo menos tentar. Há que criar uma ligação com os jogadores, deixá-los sempre com um pensamento positivo, alegres para o treino, para o jogo, de forma a que eles possam ter um bom desempenho, porque às vezes a parte tática e física é secundária.”
18 Novembro, 2017 at 11:49
É um ressabiado.
18 Novembro, 2017 at 17:49
Nunca foi um jogor de top porque nunca sobe aguentar a pressão.
É a vida…
Gostava de ouvir estas frases de um Di Maria ou algo assim 😉
18 Novembro, 2017 at 17:53
Nunca foi jogador de top pq nunca teve capacidade para isso. Mas era útil, tipo BC, daí o Jesus confiar nele. E fazia, nem que a desenrascar, várias posições.
Ficou meio lixado pela dispensa, mas até ele deve admitir que o físico não dava para mais.
18 Novembro, 2017 at 12:10
Interessante.
18 Novembro, 2017 at 12:12
“É um excelente treinador, tem vindo a aprender com os seus erros, acho eu, mas tem um feitio muito especial, nunca vai mudar completamente. Vai manter-se fiel a ele mesmo, porque já tem muitos anos de futebol e, se nunca mudou, não é agora que vai mudar. ”
É o que tenho vindo a escrever, o jogo contra o Braga é o espelho disso mesmo…
18 Novembro, 2017 at 12:20
O meu maior receio desta entrevista é que começa a acontecer o mesmo no Sporting. Todos os anos entradas e saidas em alto número.
18 Novembro, 2017 at 12:32
“Começa”?
18 Novembro, 2017 at 14:33
E com toda a razão fala Rúben Amorim, percebo perfeitamente, mas ressalve-se que isto é a opinião dele apenas. Baseada na maneira dele de perceber e lidar com o mundo.
Há jogadores cujas personalidades lhes permitem sublimar com JJ, há outros que mirram.
Pegando num exemplo presente. Será que JJ não foi capaz de motivar Iuri? Isso parece-me óbvio independentemente do que se passa nos treinos. Um jogador motivado ultrapassa tudo, tem casca grossa e no dia a seguir dá mais.
Agora, falando no geral, um jogador mais sensível (inserir o adjectivo que quiserem) fica mais inseguro, menos motivado.
Depois vai para outro clube, é tratado de modo diferente e dá tudo o que tem, solta as amarras.
JJ não é o Mestre André. Não será um pai para os jogadores. Não tenho dúvidas que haverá treinadores muito mais inteligentes emocionalmente e, claro, com melhor comunicação.
Já o Marco Silva toda a gente adorava, porque era um gajo muita carismático.
Mas quem é que percebe de bola?
18 Novembro, 2017 at 11:45
Provavelmente, será.
18 Novembro, 2017 at 11:59
https://capazes.pt
Blacklist #34
18 Novembro, 2017 at 12:07
Olha que a Opus Gay é a próxima
18 Novembro, 2017 at 12:39
Falam dos bate boca na tasca. O exemplo vem de cima. E aqui até é calminho..
18 Novembro, 2017 at 12:10
Brunovl
Sem querer entrar em discussões estéreis, daquelas que são cada vez mais frequentes, acho imensa piada que alguém do benfica, seja o Rúben Amorim, seja outra pessoa qualquer, veja falar neste tom sobre o Jorge Jesus.
Antes do Jorge Jesus, o benfica tinha 1 título de campeão nacional com o LFV, tinha 1 título em 15 épocas.
Com Jorge Jesus ganhou 3 em 6.
Sim, com Rui Vitória tem 2 em 2. Mas é o mesmo que comparar as vitórias de Pedroto com as do Jesualdo Ferreira, no Porto.
Por cada Rúben Amorim a dizer coisas destas, tens dezenas de antigos jogadores do JJ a dizer maravilhas do JJ. É só pesquisar na internet.
As equipas do JJ no benfica, nos primeiros anos, jogavam muito, mas mesmo muito à bola. Isso é factual. Vem daí a expressão nota artística.
Mais: ao contrário do que diz o Rúben Amorim, quem limpou o balneário foi a administração, foi LFV e foi o Rui Costa, que só num Verão venderam meia equipa titular.
JJ tem defeitos. Bastantes. Tem fraquezas como treinador. Muitas.
Admito que não se goste dele, a vida é mesmo isso, antipatia e empatia.
Mas JJ também tem qualidades acima da média como treinador e conquistou um lugar na história do futebol português. Ninguém do benfica vai conseguir mudar isso. Nem o Rúben Amorim nem outro idiota qualquer.
18 Novembro, 2017 at 12:13
É sempre interessante uma opinião de quem trabalhou com ele.
Pelo menos para mim, que vivo isto de fora.
Depois cada um faz o seu filtro.
18 Novembro, 2017 at 12:19
Kova, achoa opinião dele interessante. Nao tem a ver com ser do slb ou do braga. É um ex jogador dele.
Achei curioso o que diz dele, bom treinador na parte táctica mas a dar a entender que é mais fraco na condução e motivação de Homens. Coincide com a opiniao que tenho dele. E coincide com as entradas e saidas do nosso clube. Podem nao tar ligadas as duas coisas mas nao deixa de ser curioso.
Quanto a discussões estéreis, achoque parte de cada um. Uma opiniao de um ex jogador dele nao tem que ser algo mau ( se fosse a elogiar nao havia problema, qinda agora o Luisão o elogiou a dizer que aprendeu muito de posicionamento com ele) o problema é que na Tasca se se mete algo remotamente a criticar JJ ja é uma discussão esteril ou um nao assunto.
18 Novembro, 2017 at 12:33
Por estéril estava mesmo a falar das bocas que se mandam aqui na Tasca a outros tasqueiros.
18 Novembro, 2017 at 12:54
É esperares um bocadinho e veres quando começam
18 Novembro, 2017 at 13:00
Já começaram. Podes agradecer ao teu amigo Nuno Crente.
Não é só com palavras feias e insultos que se envenena o ambiente.
Uma pessoa cansa-se de tanto jogo entre linhas.
18 Novembro, 2017 at 14:21
+1
Não pegando no Nuno em particular.
Já que estamos numa de paralelos, do mesmo modo que BdC é criticado por ser bruto, se formos a ver nunca ele atacou ninguém sem ser provocado.
18 Novembro, 2017 at 14:41
Caro…
Eu nem li o post inicial, ou a resposta, ou a resposta à resposta mas… As Capazes? AS CAPAZES? Entrar em bate-boca com um as Capazes, por mais que tenha sido atacado (seja lá isso o que for), provocado ou atiçado?
Andamos aqui nós às cabeçadas, e se calhar ao fim do dia cada um até pensa na triste figura que fez, mas pronto, isto é um tasco, somos anónimos, serve para libertar pressão, as ca$$$das que se espetam pouco impacto têm nas nossas vidas pessoais e profissionais, ou nas que nos rodeiam.
Mas um tasco é um tasco, o Sporting é o Sporting.
Sou só eu que vejo isso como algo de indigno para o Presidente de uma Instituição como o Sporting Clube de Portugal (já acharia no mínimo tolo, fosse quem fosse)? Responder a Gils, Caracolinhos, e agora a malucas do feminismo.
Falta pouco para o Presidente andar a trocar tweets com a Pipoca Doce ou o Claudio Ramos.
18 Novembro, 2017 at 14:45
Acho que com o Claudio Ramos ja houve umas bocas dele ou do Saraiva.
Mas a questão é mesmo essa, em que ponto é que BdC pára e diz “eh pá isto não pode ser, não posso andar a responder a toda e qualquer merda que fale de mim”
18 Novembro, 2017 at 12:22
Achas que o Ruben Amorim falou mal do JJ?
18 Novembro, 2017 at 12:38
Ruben Amorim sempre foi um predilecto de JJ. Não será um “Cancelo”.
As virtudes e defeitos do JJ são como os diamantes, eternos. Haverá sempre quem ache que o ar de Alcochete tem propriedades terapêuticas e o homem iria mudar. Sem comentários para os eugenistas de serviço. JJ tem um cv de destratar jogadores, olhe-se o Quím, despedido na TV. As ovelhas negras, os encostados, os predilectos, ele sempre foi assim.
Agora, no treino, queiras tu… e ele trata de ti.
PS: não venham com a estória de que o cominho tem 2 anos.
Ps2: os putos de hoje não são os mesmos de ha 20 anos. Melhor ou pior… são diferentes. Se os tratas de modo igual…
18 Novembro, 2017 at 12:43
Andebol hoje com um jogo totalmente decisivo nas aspiraçoes para a continuidade na Champions… Prognósticos? Em casa levamos 23-31… Missão quase impossível?
18 Novembro, 2017 at 12:54
2% de hipóteses
18 Novembro, 2017 at 13:15
Não diria tao pouco…
Dimensão física superior, mas no jogo em casa a equipa estava desfalcada.
18 Novembro, 2017 at 13:27
Sem hipóteses. É dar tudo e deixar boa imagem.
18 Novembro, 2017 at 15:56
Muito menos hipóteses tínhamos em Montpellier e não vencemos por pouco.
Vamos acreditar!