Jogo entretido, a cheirar a Taça, com belíssimas exibições de Podence e de Rui Patrício e um Famalicão a vender cara a derrota, obrigando Jorge Jesus a ir buscar Bruno Fernandes ao banco para desbloquear um jogo onde nem faltou um artista de apito na boca
A noite era fria, mas era de festa. E os famalicenses não se fizeram rogados: cerca de um milhar de adeptos bem organizados, envergando as cores de um clube que sonha regressar ao escalão maior do futebol e que, não só pela falange de apoio que fez deslocar está de parabéns. A equipa minhota quis jogar o mais possível o jogo pelo jogo, deu a conhecer um avançado muito interessante chamado Rui Costa e só saiu de Alvalade em branco porque Rui Patrício vai limpando as lágrimas a todos os que acham que o adeus de Buffon é o fim do mundo.
Não se admirarão, por isso, se vos disser que foi o Famalicão a entrar melhor e a deixar o Sporting sem ideias. Aliás, não estavam decorridos 2 minutos de jogo quando o tal Rui Costa de que vos falei disparou à baliza para a primeira grande defesa do Rui Patrício. E este duelo particular entre homónimos voltaria a ter momento alto no fecho do jogo, quando o Patrício voltou a abafar o Costa, desta vez defendendo um penalti inventado por uma equipa de arbitragem de artistas, liderada por um rapazinho chamado Hélder Malheiro, que imagine-se, foi um dos envolvidos na investigação da Judiciária sobre resultados combinados (mais precisamente no jogo entre o Freamunde e o Penafiel).
Mas isto são tudo coincidências, tal como terá sido mais uma lesão muscular, agora de Jonathan, e o facto dessa lesão ter obrigado Jorge Jesus a repensar a táctica inicial. Coentrão estava a ser testado como médio esquerdo, na vaga do lesionado Acuña, mas com a saída do azarado Silva depressa recuou para a canhota da defesa, Bruno César encostou à linha e Podence veio para junto de Bas Dost para que Gelson ocupasse a extrema direita. E acabou-se o descanso do Famalicão, que acabaria por chegar ao intervalo sem saber muito bem como aguentava o nulo no marcador. Primeiro Gelson, numa bela combinação com Podence, depois a bomba de Bruno César ao poste, mais uma desperdiçada por Podence e uma cabeçada de Dost totalmente desenquadrada.
E se o Sporting acabava a primeira parte a carregar, não se fez rogado em começar a segunda da mesma forma, sempre com Podence como o dínamo da agitação. O Famalicão respondia por Vítor Lima e Jorge Jesus percebia que o Petrovic vai ter que nascer pelo menos vinte vezes para ser superior ao que formamos na Academia. O sérvio dava lugar a Bruno Fernandes e o Sporting ganhava qualidade e alguém capaz de causar desequilíbrios na zona central do terreno. O golo demorou cerca de 5 minutos, com o 8 a bater um canto para Coates ir ao segundo andar cabecear para o golo. João Faria quis fazer o mesmo na outra baliza, mas ouviu um “Ruuuuuuiiiiiiii” e o que escutou em seguida foi uma bomba do Bruno à trave e um cruzamento do mesmo para a cabeçada mortífera de Bas Dost. Walk around with a smile upon my face, In my mind, you have taken up permanent space
O Famalicão caia de pé, numa noite suficiente para transformá-los em Jermaine Jackson: não conseguiram ser estrelas maiores, mas obrigaram o Sporting a dizer Let’s Get Serious antes de rumar aos oitavos de final da Taça de Portugal.
17 Novembro, 2017 at 7:55
Entretanto os jogadores do Famalicao acabaram o jogo fresquinhos e ate o seu capitao com 36 primaveras acabou em alta rotacao. Havera algum piriquito no controlo anti-dopibg que os nossos adversarios tenham conhecimento?
17 Novembro, 2017 at 8:05
não tenho dúvidas que os adversários jogam dopados. tenho visto coisas muito para lá do normal. O ciclismo é o patinho feio, todos os anos há sempre alguem que é apanhado, vários aliás, pensar que o dopping é só no ciclismo é muito inocente.
17 Novembro, 2017 at 10:51
Foi uma das coisas que me ocorreu, enquanto estava a ver o jogo.
Estavam a jogar a 1000 a hora, com uma rotação impressionante.
17 Novembro, 2017 at 10:54
Eh pa se todas as equipas correm mais que nós, nao sao eles que tao dopados, somos nós que nao corremos
17 Novembro, 2017 at 19:41
pertinente…sim senhor!
17 Novembro, 2017 at 7:58
Com atitudes como as do bloco de notas anterior, em que a fila indiana nada mais faz do que criticar porque sim, porque não é porque talvez, é bom que o SPORTING comece a levar isto mas é a brincar. Porque se é “isto” que é levar a sério, meu caro…
Tens a casa tomada por pequenos Mínimos do Artur Jorge, Cherba.
Gente mais azeda que a sopa que deixei fora do frigorífico 3 dias. Deve ter sido do nabo… Parece que o Nabo azeda fácil. Pois…
17 Novembro, 2017 at 9:32
Concentra-te no positivo, porque isso já ficou embutido na imagem do blogue.
17 Novembro, 2017 at 9:43
– “Espelho meu, espelho meu, quem é mais azedo do que eu?”
– “Pensas que me olhas, mas não te reconheces”…
Bom dia.
17 Novembro, 2017 at 14:39
Desculpa, não entendi.
Lá em casa tu o que…?
17 Novembro, 2017 at 8:01
Primeira palavra de apreço para os Famalicences que fizeram quase 400km numa quinta à noite, e fizeram barulho.
Podence joga muito! é incrivel como o JJ aposta nele, ainda por cima tem só 1,65m.
Não foi uma exibição avassaladora, mas nem era isso que se pretendia. Podiam ter sido mais.A vitória nunca esteve em causa.
17 Novembro, 2017 at 8:08
Vitoria sofrida, fizemos aquilo a que eramos obrigados. Exibição, mais uma, a roçar o paupérrimo.
Podence a fazer um belo jogo, tal como RP. Alias o Famalicão acaba o jogo com mais remates na baliza que nós.
Quanto ao outro assunto, oa putos da academia devem treinar todos mal.
Iuri treina mal
Palhinha deve treinar pior que o Petro
Geraldes e Matheus foram emprestados porque nao gostavam de treinar.
Mais uma boa Queimadela publica de um jogador por parte do Mestre, motivador excepcional.
17 Novembro, 2017 at 8:22
Tás a azedar a sopa.
Pudera…
17 Novembro, 2017 at 8:25
Parecem aquelas donas de casa desesperadas que passam a vida a queixar-se que só tratam dos miudos, que limpam a casa, que já não se sentem sexy, que o marido não olha pra elas…
Uma fila indiana de despeitadas.
Só lamúria, só ladainha…
Arrefoda-se!!!
Fodem a porra do Tasco ao homem, pá…
17 Novembro, 2017 at 8:50
Vou-te responder uma unica vez.
Eu dou a minha opiniao, nao gostas fazes o mesmo que eu faço ao que tu escreves, ignoras. Facil.
Quanto ao “estragar o tasco” temos conceitos diferentes. Tanto a Tasca como o Cacifo são espacos onde cada um dava a sua opinião.
Neste momento quem estraga o Tasco e pessoal como tu que nao deixa ninguém ter uma opinião contrária e correm os comentários todos a criticar quem critica.
O que vale é que ainda ha cá pessial pelo qual vale a pena cá passar. E não, tu não és um deles. Apesar de julgares que és o Sportinguista perfeito e um modelo para todos. Devias sair do pedestal, faz-te mal.
Agora, e mais uma vez, segue caminho.
17 Novembro, 2017 at 9:13
Perfeito!
17 Novembro, 2017 at 9:27
É Sportinguista de “sofá”!!
Porque ir ao Estádio e Pavilhões….”ai e tal é longe”
Longe o crl!! O Sporting joga em todo o país nas mais diversas modalidade e escalões!
17 Novembro, 2017 at 10:49
Pimba!
Derrubaste um copo de saké…
17 Novembro, 2017 at 10:05
Aos 3 comentadores anteriores …
Continuem com o vosso mais-que-qualquer-outro-super-inteligente-pensamento-critico-que-nos-vai salvar-do-apocalipse.
E que la chupem e la sigan chupando.
En grupo és mas saboroso.
SL
17 Novembro, 2017 at 12:58
Hahaha…Excelente Marokas!
Venho cá todos os dias para alimentar o meu Fight&Resist contra os inimigos…
Realmente esses são alguns dos “parceiros” que só destilam fel em nome da “critica” e contra os “yes-man”….Faltou-te associar o primeiro da fila.
SL
17 Novembro, 2017 at 19:53
Uns Calimeritos mal intencionados.
17 Novembro, 2017 at 12:39
Sr Engenheiro, ele adora vinagre!
17 Novembro, 2017 at 8:09
Excelente jogo de ver, e parabéns ao Famalicão por vender a derrota bem cara.
Não se confunda a boa réplica do adversário com inoperancia do Sporting. Tivemos várias oportunidades para abrir o marcador na 1a parte.
17 Novembro, 2017 at 8:27
Onze inicial mal montado! Só por “obra e graça do espirito santo” é que um meio campo com Petrovic e Battaglia podia correr bem!
Custa ver a jogar Petrovic e deixar Palhinha de fora!
Jesus sobre Iuri: Escolho os que tem melhor rendimento nos treinos! Só se for mesmo por isso. 🙁
Valeu a vitoria e o jogão de Podence e RP… ahhh e de Ristosvsky, cada vez gosto mais deste gajo
17 Novembro, 2017 at 10:14
Mas estás lá para ver quem treina? Podence, Gelson são provas que o Jesus adora queimar a formação…
A quem é que o geraldes iria tirar o lugar? Mas os putos aos 20 anos teem que ser titulares? Não é melhor jogarem com frequência do que de vez em quando porque existem melhores soluções para o lugar deles?
O jesus está farto de elogiar o Palhinha e as oportunidades dele vão aparecer. Por se ser da Academia não se tem direitos adicionais. O que importa é que joguem os melhores. O que fez Iuri nas oportunidades que teve? Qual tem sido a attitude nesses jogos?
O Matheus no ano passado não se fartou de ter oportunidades? Acho muito bem que este ano tenha ido rodar para crescer ainda mais e para o ano estar mais completo? O mesmo com o Geraldes.
Se o Jesus e o Bruno são os maiores senhores e cavalheiros do mundo? Não são. Ms fico estupefacto porque se dar mais importância à forma que ao conteúdo. Veem falar de vergonha alheia e coisas do género. Eu tinha era vergonha quando ficávamos em 7 e eramos espezinhados por todos.
Agora anda tudo preocupado com as comissões que pagamos (mais baixas de sempre). Quando pagávamos 15 e 20% por norma estes não se preocupavam
17 Novembro, 2017 at 11:12
Há merdas que me ultrapassam… Como é possível as pessoas lerem uma coisa e responderem a outra?
“A quem é que o Geraldes iria tirar o lugar?”
Ninguém falou no Geraldes, nem ninguém falou que o Geraldes tinha de jogar sempre ou ser titular. Mas respondendo à tua pergunta, ao Matheus e ao Alan, se o JJ tivesse olho e não fosse casmurro! Mas é e não vai à bola com o Geraldes…
O Geraldes não terá hipótese enquanto o nosso treinador se chamar Jorge Jesus!
“O Matheus no ano passado não se fartou de ter oportunidades?”
Nem por isso! Quem se fartou de ter oportunidades foi um tal de Alan. Isso sim são ter montes de oportunidades… O Matheus teve mais oportunidades no 1º ano do Jesus e cumpriu bem para quem vinha da equipa B. Não foi dada continuidade. O Jesus quis emprestá-lo no 2º ano – o Braga, e não só, quiseram o miúdo – mas o BdC não deixou que saísse do plantel – um erro enorme depois de terem ido buscar o Campbell e o Markovic. E poucos jogos fez. Jogou muito mais pela equipa B na 2ª metade da época do que pela equipa A. E na 1ª metade, praticamente, nem por uma, nem por outra!
Apostar em alguém é o que se fez com o Semedo e com o Gelson, e agora com o Podence. Não é o que se fez com o Matheus, nem o que se faz com o Palhinha. Apostar no Matheus, que merecia que isso tivesse sido feito depois da 1ª época, era não trazer o Campbell, nem o Markovic e dar o tempo de jogo que se deu a esses ao Matheus.
Elogiar o Palhinha é fixe.
Mas elogiar o Palhinha e meter quase sempre o Petrovic à sua frente já não é fixe. Além que é de casmurro… Mas o Petrovic deve treinar muito melhor que o Palhinha. Nós não vemos e o JJ é que está lá para ver.
Ontem foi um jogo perfeito, contra uma equipa do 2º escalão, para perceber TUDO o que o Petrovic pode dar à equipa. Para quem tem dificuldade em perceber o futebol, era bom terem ouvido o Silas a falar sobre o jogo do Petrovic e sobre o que é que se pede a um 6.
Mas há pessoal que não só é cego como é surdo!
Quando ficaste em 7º – foi uma época muito má – não tinhas um plantel de 60M€, não tinhas um treinador a mamar 6M€, não tinhas uma equipa técnica a custar 10M€, não compravas jogadores de 10M€ ou mais, não deste 100M€ ao treinador para escolher jogadores… Há cenas que não são comparáveis!
Goste-se ou não, para o investimento feito neste tempo que o JJ leva de Sporting, o resultado desportivo deixa muito a desejar. E é isso que algumas pessoas conseguem ver e falam aqui. Ninguém diz que no tempo do Gordinho Lopes é que era bom!
Quanto às comissões, não é “as comissões” que se questionam. São as noticias que parte das comissões vão directamente para o BdC. É preocupante que existam estas noticias – que vêm de vários lados, por várias pessoas – e espero que seja tudo mentira. Espero mesmo!
SL
17 Novembro, 2017 at 11:15
Pergunta aos teus amiguinhos da fila indiana. Eles explicam bem a dúvida à pergunta inicial.
17 Novembro, 2017 at 11:18
Se esses não te responderem podes sempre perguntar a aqueles que afirmam coisas que lhes afagam a retórica mas que de verdade tem bola…
17 Novembro, 2017 at 12:38
Saké, compra um cérebro…
17 Novembro, 2017 at 16:17
Bom, precisar não preciso.
Mas de tanto ler o que escreves, sei onde não encontro nenhum…
17 Novembro, 2017 at 19:56
PUMBA….. dassssee… esta até a mim me doeu :))
17 Novembro, 2017 at 20:34
acredito que sim…
17 Novembro, 2017 at 14:27
Notícias? Mas quais notícias? As das acusações do PPC? Aquele que está provado que coordena as suas acções com o Pedro Guerra? Aquele que se a justiça desportiva fosse a sério nos tinha posto na segunda divisão? É a este tipo de gente que se escolhe dar credibilidade?
Bons eram os Luises Duque da vida que por mais duzia de tostões alinhou um plano com Benfica e Porto para dividir as receitas televisivas pelos nossos dois rivais. Ou os Dias da Cunha que andam de mão dada com Vieira ainda nos dias de hoje apesar ser público o sistema que este montou. Onde andam esses ex-dirigentes a denunciar o polvo existente?
Com tudo o que se sabe algum desses notáveis veio a público denunciar e criticar a situação do polvo lampião? Algum? Zero. Tínhamos uma casta que achava que tinham um direito divino ao clube e quando lhes saiu do controlo desapareceram.
O Sporting continua a ser dos 3 grandes aquele que tem o plantel mais barato tanto em salários (incluindo o da equipa técnica) como em amortizações de passes. De longe!
Quando ficámos em 7º tínhamos o plantel mais caro da história do Sporting à data. A memória é curta ou selectiva.
As apostas nos jovens não podem ser à- custa da qualidade da equipa.
Antes de serem titulares e terem oportunidades no Sporting os jogadores teem que dar provas ou na B ou nos empréstimos. esse é o caminho. A não ser jogadores excecionais que podem queimar etapas.
Do que n«os tem servido ter equipas maioritariamente da formação? 0 tíutlos. Dos 10 aurélios do Europeu só um foi campeão no Sporting (quaresma).
No ADN do Sporting antes da formação tem de estar o ganhar e ganhar sempre. A formação é apenas um meio.
Hoje começamos a a ter capacidade de lutar de igual para igual com os nossos rivais. Há que destruir o polvo e aí sim, sem fatores externos e em igualde de circunstâncias, os títulos vão aparecer de forma sustentada.
17 Novembro, 2017 at 14:47
Diogo mais palavras para que
17 Novembro, 2017 at 16:05
Diogo,
Queiras ou não, à noticias sobre o BdC receber parte das comissões. Espero que seja mentira mas não faço como tu que fechas os olhos a isto e segues em frente – como os lampiões fecham os olhos a tudo o que tem vindo a publico e seguem em frente…
Ninguém falou nessa gente e noutro lado já comentei que estou a CAGAR para essa gente toda e NÃO COMPARO NADA com essa época que é uma época negra para o clube. Não serve de comparação para nada.
Só um idiota vai buscar essa merda para justificar que hoje está tudo uma maravilha!
De qualquer maneira, só para que te lembres, foi o Dias da Cunha o primeiro a falar no sistema e a explicar o que era o sistema. E fico-me por aqui sobre isto…
O Sporting nos últimos 3 anos investiu 100M€. Anda ela por ela com o que os outros investiram. Este ano temos um orçamento similar ao do ano passado e um plantel muito melhor. O nosso orçamento é parecido com o dos rivais. Está na mesma ordem de grandeza – 60/70M€. Já aqui expliquei que esta cena dos orçamentos e dos investimentos é uma coisa relativa. O Porto gasta 10M€ com Casillas e Maxi Pereira. Casillas é suplente do José Sá. Maxi é suplente do Ricardo. Percebes a relatividade dos orçamentos?
Quando se fala em orçamento é para se perceber até onde podes ir.
Terem um orçamento de 20M€ – que o Sporting teve no ano do Jardim e no ano do Marco – é uma coisa e tem de gerar uma expectativa X. Terem um orçamento de 60M€ – que o Sporting tem agora – tem de gerar uma expectativa (suponhamos) 3X. Agora, o que conta é o que tu fazes com os 20M€ ou os 60M€. O ano passado deitaste muito desse dinheiro fora. Este ano não, fizeste bom planeamento.
O Casillas consome no orçamento do Porto mais que os 3 GR do Sporting consomem no nosso. O Maxi consome no orçamento do Porto mais que o Piccini e o Ristovski consomem no nosso. Percebes?
A memória curta é a tua.
E perceber as coisas também não é o teu forte.
O orçamento do 7º lugar era pouco mais de metade do actual. Ser o maior do clube na altura, não é relevante. Ou tem uma relevância parcial. E és logo tu, que não releva os orçamentos actuais, que vem falar da relevância desse orçamento? Grande LOL para ti…
Eu não quero uma equipa maioritária da formação. Nem nunca aqui vi ninguém defender isso.
O que quero é que se aproveite a formação e que só se vão buscar gajos fora que sejam NITIDAMENTE MELHORES que os que cá temos. Vais buscar o Petrovic para quê, caralho, se tens cá o Palhinha? Sabes quanto o Petrovic já consumiu no clube? Vais buscar o Elias para quê, se tens o Geraldes? Vais buscar o Alan para quê, se tens o Iuri e o Podence? Vais buscar o Campbell para quê se tinhas o Matheus a crescer?
Ninguém questiona ires buscar o Acuña, o Dost, o Mathieu, o Coates, o Piccini, o Ristovski, o Battaglia…
Deixa de ser desonesto e foca-te naquilo que se diz, e não no que tu distorces!
O ADN do Sporting é a formação.
Infelizmente, não é ganhar (no futebol). Isso queria eu e todos nós que aqui comentamos. Mais uma vez estás a distorcer as coisas.
E ainda bem que tens seguidores aqui. Podes sempre sorrir por enganares uns quantos… 😉
SL
17 Novembro, 2017 at 16:15
E ainda bem que tens seguidores aqui. Podes sempre sorrir por enganares uns quantos…
por acaso não me consegues enganar
17 Novembro, 2017 at 16:32
Caro Miguel.
Não queria enganar ninguém e tenho a certeza que ambos queremos o mesmo: Que o Sporting ganhe.
Não sou por ou contra Bruno Carvalho ou Jesus. Critico o que acho que fazem mal e elogio o que acho que está bem.
O que não aceito é que numa altura que existe uma enorme pressão sobre o Benfica se desvie as atenções (este não é o momento) , ainda para mais quando se percebe que são plantadas pelo PPC ao serviço de terceiros como foram nas eleições (o que agora se sabe que foi combinado com o Pedro Guerra). O CM é o porta voz deles. O que custa esperar dois meses para se apurar isso? Está na altura de TODOS os Sportinguistas se unirem para derrubar o polvo. Isso está acima de tudo o resto. Teremos tempo para analisar todas essas situações. Porque razão prefere o Pedro M. Rodrigues andar a falar disso em vez de se focar no polvo? Será que está a defender os interesses do Sporting ou os seus?
A verdade é que foi o Bruno de Carvalho que teve coragem de denunicar tudo o que se passava. Já o Soares Franco dizia que o Sporting talvez precisasse de alguem com disponibilidade para certo tipo de guerras que ele não tinha.
O endeusamento da formação veio de decadas sem ganhar nada e isso ser a única coisa a que nos podiamos agarrar. Foi mais por necessidade (falta de dinheiro) que por opção.
OS relatórios e Contas dos últimos anos são públicos. E se somares os custos de salários com os de amortização de passes vais ver que os do Sporting são sempre inferiores. Se fores ao trasnfermarrket e somares o investimento em contratações dos últimos 4 anso o do SPorting é quase metade dos rivais. São factos não é uma questão de opinião.
Quando contartas um jogador há sempre risco. Jogadores garantidos não temos bolso para eles. para mim a grande contratação falhada foi o Alan Ruiz. Quando vieram o MArkovic, e Campbell fiquei todo contente. Agora é facil crirticar mas na altura tinmha-se uma legitima expectativa que fossem um claro upgrade de qualidade. Comparavas ou Matheus pereira com o Campbell?
Quando foste buscar o Petrovic era um jogador com 40 int. pela servia a grande maioria à frente do Fesja. Quem era o Palhinha na altura? O que já tinha provado? O que provou ao dia de hoje? Para mim ainda não tem estatuto para estar no plantel do Sporting. Preferia que estivesse a rodar e a crescer. Nem titular no Braga seria. Tem potencial? Tem. Mas primeiro ainda tem de crescer para ambicionar ter lugar num plantel de um Sporting dominador e ganhador. Estar no plantel do Sporting tem de ser só para alguns. Há que suar muito para lá chegar. Esse é o nivel de exigencia que quero.
Virem dizer que o Iuri está desmotivado porque o treinador não gosta dele?!? Devia estar supermotivado por ter a oportunidade de estar neste plantel e vestir esta camisola. Devia ser o que mais treinava. Devia treinador o dobro do acuna. Estes miudos deviam treinar o dobro dos que o s que já lá estão. deviam ficar a seguir aos treinos a fazer trabalho individual. Essa é a cultura de campeões. O mito da formação veio trazer um clima em que qualquer miudo acha que tem direito ao plantel senior antes de ter barba. Com essa atitude criamos vedetas.
17 Novembro, 2017 at 21:55
Caro Diogo, para desviar as atenções das merdas do Benfica tens tido o nosso presidente com os seus sucessivos posts no Facebook. Faz isso com muito mais frequência – infelizmente – que a oposição do Sporting!
Nos ultimos 3 anos a diferença não é significativa e volto-te a dizer que tudo isso acaba por ser um pouco relativo porque o que realmente conta é o que fazes com o dinheiro que tens. Não me vou repetir aqui. Já está explicado no comentário anterior.
Tu ficaste contente com o Campbell e o Markovic, mas eu não! Bastava ver o que tinham feito nos 2/3 anos antes… Podiam funcionar? Sim, podiam. Mas o risco era grande, na minha opinião, e taparam o desenvolvimento do Matheus que ficou praticamente 6 meses sem jogar. E depois jogou muito mais na B que na A.
O Alan – caramba que já me cansa falar disto – era um gajo assim nos clubes por onde andou antes de vir para cá. Pedem-te 5M€ por um jogador destes, sem intensidade, sem a cultura táctica que queres ou qualquer outra… Um exagero. E o gajo ainda te pede 2M€ para assinar, para vir para cá tentar ser jogador de futebol em vez de ser um brinca na areia. Sobre isto ainda tens de pagar 1M€ ao empresário… Foda-se! Foi um negocio ridículo!
O “mito” da formação dizes tu, que pelos visto ainda és novinho… O ADN da formação vem de muito atrás. Do Futre, do Litos, do Freire, do Mario Jorge, do Ademar, etc… Sempre tivemos um gosto especial na formação. Mais ainda com o Peixe, o Figo, o Moutinho, o Simão, o Ronaldo e muitos outros.
Ninguém quer um plantel de 25/26 jogadores da formação. Quer-se o que eu escrevi. Nem mais, nem menos. Com a qualidade de formação que temos – reconhecida no mundo inteiro – temos todas as condições para fazer esse misto e termos excelentes planteis para lutar pelo títulos.
O Petrovic tinha-nos sido oferecido 2 anos antes, quando estava livre. Não o quisemos e foi para o Kiev onde pouco fez. Veio com o Jesus, já o Palhinha dava cartas na equipa B. era só ter olho… Mas não, venha lá esse pino… Se dizes que o Palhinha não fez nada, que fez o Petrovic? Para além de consumir dinheiro, obviamente! Enfim…
Teres um treinador que sabes que não gosta de ti não motiva ninguém. No principio podes ter essa força para te esforçares mais, para treinares mais, mas o resultado é o mesmo sempre porque o treinador não te grama. Talvez falando com o Iuri ou o Geraldes percebas melhor…
“O mito da formação veio trazer um clima em que qualquer miudo acha que tem direito ao plantel senior antes de ter barba.”
Mito é isto!
Nenhum miúdo pensa uma merda destas. Só esperam que lhes seja dada uma oportunidade, como muitos outros antes deles tiveram… Muitos com sucesso!
SL
17 Novembro, 2017 at 19:58
Este DiogoC escreve bem.
Obrigado
17 Novembro, 2017 at 8:34
Nem um festejo pelos golos.
Nem pelas defesas do Rui.
Nada…
Só veneno.
Puro, sem filtros.
Nenhum dos doutores fica satisfeito pela vitória, pelos golos, pelas defesas do Rui. Nada.
Só bater, bater, bater.
Já nem a levantam de tão azedos que estão.
Nem chega a ser VERGONHOSO. É mais triste que outra coisa.
Cherba, preciso dizer mais?!
O Tasco foi tomado de assalto pelo bando das velhadas doutoras azedas.
Tristeza, caro Cherba. Tristeza…
17 Novembro, 2017 at 8:35
É cada vez mais difícil entender onde é que a Tasca é um site de apoio ao SPORTING para além da maioria dos teus posts e de alguns tasqueiros (cada vez menos)…
É lidar.
17 Novembro, 2017 at 8:51
Site de apoio!?!?
Tomas os tasqueiros por um simples rebanho de yes mans, acríticos e acéfalos?
Aqui pratica-se e exercita-se a mais pura forma de crítica racional e objetiva!
E A DÚVIDA METÓDICA É O NOSSO GRANDE AMOR!
LALALALALA
17 Novembro, 2017 at 8:43
Ganhamos!
Podíamos ter jogado melhor?
Podíamos, pois temos capacidade para tal!
No final do jogo, lá ia aparecendo aquele erro da parte de um dos nossos jogadores, que o cabrão do apito tanto esperou, estava lá o Rui para corrigir.
OFF:
https://twitter.com/FranciscoMarkes/status/931293935825248256
Para quem não sabe, as pedras, pesam mais que e-mails, o que o Ventura se esqueceu foi que cada pedra mandada ser-lhe-á retribuída com um e-mailzinho atado.
Como é que gente com este nível de civismo e inteligência, pode ser candidato politico, ou até mesmo advogado?
17 Novembro, 2017 at 9:07
Foi uma vitória da superioridade dos jogadores do Sporting sobre os do Famalicão que ainda assim deixaram uma excelente imagem em Alvalade.
O Famalicão entrou melhor no jogo, mas o Sporting rapidamente se colocou por cima sobretudo após a entrada de Gelson e na 2ª parte de Bruno Fernandes, dois jogadores com qualidade extra e que fizeram a diferença. A 2ª parte foi de domínio verde-e-branco materializada nas alturas e com Rui Patrício a mostrar porque é um guarda-redes de top, sempre sério e profissional na abordagem ao jogo.
Em relação ao Jonathan, não me parece que tenha sofrido uma lesão muscular mas antes um estiramento no joelho, foi essa a ideia que fiquei.
17 Novembro, 2017 at 9:08
O que quero? Que o Sporting jogue bem. Se, adversários e externos deixarem, que vença.
A favor ou contra do dr. BdC e do Mestre Jesus? Não. Enquanto forem úteis e apresentarem resultados, fixe, caso contrário, adeus e obrigado. Peço desculpa, mas isso de ser pró ou contra, somente em debates manhosos na RTP.
17 Novembro, 2017 at 9:35
Prefiro vencer primeiro, sem falcatruas.
O jogar bem pode vir depois.
Mesmo que o segundo ajude ao primeiro.
17 Novembro, 2017 at 10:16
Enquanto forem úteis e apresentarem resultados, fixe, caso contrário, adeus e obrigado
maneiras de viver a vida
mas gostei principalmente de
Enquanto forem úteis
17 Novembro, 2017 at 10:33
Como é mesmo…
Esforço, Dedicação e…?!
Ah não…
Resultado, Utilidade, trabalho e naow me fodas! Eis…
17 Novembro, 2017 at 10:40
Isso
Faz m***a consecutivamente no teu trabalho, fica aquém do esperado, não apresentes resultados.
Depois argumenta com dedicação.
17 Novembro, 2017 at 11:15
Gajo mais dedicado a criticar as criticas aqui, não há.
Mérito do Saké nisso!
17 Novembro, 2017 at 12:13
Se apresentas em 3 anos resultados e revitalizas a empresa e depois tens um ano mau, é para despedir certo?
Já foi útil agora que venha outro
Maneiras de viver a vida
17 Novembro, 2017 at 12:20
Se chegas a uma empresa e recebes o salário mais alto de sempre praticado na função com ampla diferença para os anteriores e beneficias do maior investimento da história da empresa (conjunto dos 3 anos) e no final não tens resultados….. o que achas que acontece a esse trabalhador?
Vais continuar a bater palminhas ou mostras-lhe a porta da saída?
17 Novembro, 2017 at 12:32
Mas aqui entra o mundo de futebol, que é muuuito privilegiado.
Acha mesmo que eu ou tu que aguentávamos 3 anos numa empresa, em que ao 3º ano cometemos erros iguais ao 1º?
Acho que não, uma vez ou duas, eras avisado, á 3º vez ias de vela.
Mas isto é para Jesus como é para outro treinador qualquer.
Por mim é simples, já aqui escrevi…JJ fica até ao final da época (só se em Janeiro ficar arredado de td, mas penso que não irá acontecer…assim espero), depois logo se faz as contas…
Se acho que JJ irá mudar? Claro que não, não mudou em 3 anos, era assim no Benfica…se vai dar certo? não sei.
O jogo contra o Braga, é o espelho do que tem sido JJ no Sporting.
Para mim este seria o último ano de JJ, agora veremos em que porta sai, se pela GRANDE ou pequena.
17 Novembro, 2017 at 12:40
Estamos plenamente de acordo
17 Novembro, 2017 at 12:44
Não sabia que JJ tinha revitalizado alguma empresa
17 Novembro, 2017 at 12:48
JJ é que está há 3 anos no Sporting e antes dele chegar havia 2 candidatos ao titulo. Palavras do próprio na apresentação em pleno relvado!
Alem disso o comentário do Nuno refere:
“dr. BdC e do Mestre Jesus”
Ou não leste essa parte?
P.S. É que 3 anos é diferente de 5! pelo menos há 2 ou 3 dias isso fazia toda a diferença 🙂
17 Novembro, 2017 at 16:16
Eu acho que era importante perceber porque é que os resultados não apareciam…
17 Novembro, 2017 at 12:52
Estás a falar do JJ?
Ou do BdC?
Quem revitalizou a empresa foi o BdC e ninguém aqui está a colocar a BdC em causa como presidente do clube – ainda que o possam criticar aqui e ali por coisas que podia fazer bem melhor!
O resultado desportivo – que é o que interessa no caso desta personalidade – do JJ deixa muito a desejar…
1ª Época…
Supertaça – 20/20
1ª Liga – 19/20
Taça de Portugal – 15/20
Taça da Liga – 7/20
Europa – 7/20
2ª Época…
1ª Liga – 10/20
Taça de Portugal – 7/20
Taça da Liga – 9/20
Europa – 9/20
E, obviamente, o peso de uma Supertaça (1 jogo) é muito inferior ao peso de outras competições.
É a maneira como vejo a prestação desportiva do clube!
Já agora, este ano, até à data…
1ª Liga – 14/20
Taça de Portugal – 14/20
Taça da Liga – 10/20
Europa – 16/20
17 Novembro, 2017 at 13:22
Tu pensas que tomas as pessoas por burros meu caro, tu e outros.
Quem querem atingir è mesmo o presidente e usam o jj para isso.
Ao menos que sejam directos como os vermes do camarote leonino que me merecem mais respeito nesse sentido.
Assumem caralho, qual o problema?
Estão à espera tipo abustres para atacar o alvo no momento certo.
Sao tudo aquilo que criticam nos lampiões sem serem lampiões, incrível.
Ah nos somos anti jj mesmo sendo nos momentos mais cruciais do campeonato ( o que nos levou sempre a desgraças no nosso passado ) sabendo muito bem que se jj cair o presidentes fica mais vulnerável sendo esse o alvo principal a atingir.
Ah é contra jj e não contra o presidente , que puta de risota e não rissoto, conversa da treta para embalar meninos.
Que assim seja, o meu Sporting não é igual ao vosso Sporting infelizmente, pelo menos no meu ideal que não tem de ser o vosso.
Época em andamento em que tudo pode ser atingido, corrupção por todo o lado e o que interessa é o aproveitamento em seu próprio intresse ( não é de certeza o teu caso, és mais infantaria) e o Sporting que se foda.
17 Novembro, 2017 at 13:28
Farto destas guerras mesquinhas no nosso clube em que nunca soubemos ser unidos e provalvamente nunca seremos e acham mesmo que assim vamos atingir a glória ?
Acho que todos sabemos a resposta
17 Novembro, 2017 at 13:51
Isso dizes tu!
Eu não estou contra o BdC e não quero o JJ no Sporting. E como eu há muita gente.
Se os votos tivessem sido para o BdC e para o JJ, o BdC teria os 90% e o JJ ficaria bem abaixo. E, nesta altura, acredito eu, mais abaixo ficaria.
Meu caro, eu até sou da opinião que o BdC só não mandou o JJ embora porque tinha de lhes pagar quase 20M€. O BdC pode ser muita coisa mas burro não é. Já percebeu que fez mal em renovar como o fez.
Não ponho em causa que haja um ou outro que quer atingir o BdC através do JJ. Gente parva, mesquinha e traiçoeira, há em todo o lado. Pode até ser que um ou outro esteja por aqui. Não faço ideia. Mas, é minha convicção, não são a maioria dos que criticam o JJ.
Mas, lá está, cada um é livre de pensar como quer. O que é diferente de se limitar a ser um papagaio… 😉
SL
17 Novembro, 2017 at 14:11
essa de papagaio não cola.
sou simplesmentente um adepto fanatico pelo meu clube e acreditava na familia Sportinguista mas isso talvez fosse um sonho de menino.
vejo futebol por causa do Sporting, se o Sporting deixa-se de existir deixava de ver o futebol actual ( provalvamente os resumos ), não me intressava, zero.
não sou adepto do futebol actual, vejo pouco, sou adepto unicamente do Sporting Clube de Portugal, é uma doença que não tem cura.
vou repetir o que já repeti a outros para ver se entendem:
não ando em redes socias, unicos comentarios que faço na internet é aqui na tasca e em tempos fiz alguns no bloque és a nossa fé e no camarote leonino, não sou papagaio, não ando em grupos, não conheço a malta que anda por aqui embora conheça outras pessoalmente com alguma influencia e por isso as vezes tenha uma ou outra insider.
penso livremente por mim e unicamente por mim, é sempre a minha opinião pessoal.
a unica coisa que faço em grupo é ir aos jogos
17 Novembro, 2017 at 16:07
O papagaio não era para ti mas registo que enfiaste o chapéu!
😉
SL
17 Novembro, 2017 at 16:17
O papagaio não era para ti mas registo que enfiaste o chapéu!
resposta de te mandar foder e ires para o caralhinho que ta foda
17 Novembro, 2017 at 21:59
Podes mandar-me para onde quiseres!
Estás à vontadinha nisso…
Não me ofende quem quer. Só quem pode. E tu não és um desses…
18 Novembro, 2017 at 0:26
Não me ofende quem quer só quem pode.
Bla bla bla
Um idiota será sempre um idiota
17 Novembro, 2017 at 12:32
Que saudades da retórica do clube-empresa…
Por isso é que nós últimos dias nasceram tanto doutor-miscaro nas paredes desta casa…
Só falta a chegada dos notáveis e dos credíveis de mãos dadas a gritar: “o SCP é nosso outra vez”…
17 Novembro, 2017 at 20:28
Consecutivamente …. hummm???? agora fiquei baralhado.
Querias um Sporting tipo lampionagem….que “ganham” todo os jogos… como se os adversários fossem papel para limpar o rabo?
Opá …. nunca ouviste que para seres o melhor não tens, ou não é possível nem necessário que ganhes sempre.
O JJ este ano perdeu… contra Barcelona e contra Juve.
Já todos percebemos que vocês não querem celebrar as vitórias do Sporting… mas sim as vossas!
O Ego da escadaria é uma merda…. até mete nojo!
17 Novembro, 2017 at 10:38
Bdc e JJ são do Sporting. Não são o Sporting.
17 Novembro, 2017 at 11:10
you win
17 Novembro, 2017 at 11:13
Hahahahaha
Retórica com Caruncho…
17 Novembro, 2017 at 11:22
São? então apoia e não enterres
17 Novembro, 2017 at 13:05
O Godinho e o vercauteren tb eram do Sporting.
17 Novembro, 2017 at 16:34
Mas queres comparar esses personagens com BdC e JJ? A serio?
17 Novembro, 2017 at 20:30
pó caralho pá….desconversa de merda.
faz te homenzinho e deixa de ser um gajo com más energias!
17 Novembro, 2017 at 11:44
bem visto
17 Novembro, 2017 at 9:12
Grande exibição! E a cereja no topo do bolo, ainda descansámos Iuri e Palhinha para os dificeis embates que aí vêm!
17 Novembro, 2017 at 9:19
‘tão?
Stabing the standup?
17 Novembro, 2017 at 9:23
Dr folgo em ver que vimos o mesmo jogo
17 Novembro, 2017 at 9:39
Velhos tempos em que o Sá acrescentava comentários de qualidade ao blogue. Mais um infectado com o vírus da ironia medíocre.
17 Novembro, 2017 at 10:40
SPORTING Clube de Iuri e Palhinha…
17 Novembro, 2017 at 20:31
podes crer… muita pimenta alguém deve ter barrado no cu destes gajos?!
17 Novembro, 2017 at 9:50
Ainda deu para ver uns minutos de Dala e RLeão.
Iso sim, é de mestre
17 Novembro, 2017 at 10:17
Bom era termos perdido e ter jogado o Dala, o Palhinha, Geraldes, o Mateus, O domingos Duarte, o Gauld, etc.
O próximo jogo é daqui a uma semana…
17 Novembro, 2017 at 10:28
Impossivel porque os que refere estão emprestados.
17 Novembro, 2017 at 10:41
Foi isso que me veio logo à cabeça.
Pensava eu que importante mm era o Sporting ganhar. Lírico…
17 Novembro, 2017 at 20:32
tás parvo …ou Q?
17 Novembro, 2017 at 9:15
+ Podence, Rui Bufon, Bruno Fernandes, Coentrão
– Tobias, Petrovic e Battaglia
Não entendo deixar no banco o André Pinto e jogar o “Tobias enterra”, e deixar no banco o Palhinha e jogar o “Petrovic 33 rotações”
mas pronto, ganhamos 2-0 mas não me convenceu…
SL
17 Novembro, 2017 at 9:33
O André Pinto teve uma indisposição na véspera do jogo.
17 Novembro, 2017 at 10:16
Gripe
17 Novembro, 2017 at 9:33
Acho fácil de entender.
Abertura de mercado está à porta e é preciso tomar decisões!
Acho que é neste tipo de jogos que é possível fazer esses testes.
É assim que vejo a coisa
17 Novembro, 2017 at 20:32
certo!
17 Novembro, 2017 at 9:36
Provavelmente o Jesus também não entende decisões que tu fazes no teu ramo, é por isso que cada um tem o seu. Nós é que presumimos que percebemos de futebol, mas tirando quem joga/ou ou treina/ou quem é que entende verdadeiramente o futebol dentro das quatro linhas?
17 Novembro, 2017 at 11:16
Bem resumido!
17 Novembro, 2017 at 9:22
Bom dia companheiros da Tasca…
Em frente rumo ao Jamor…
Spoooooooorting…!
SL
17 Novembro, 2017 at 9:27
Justíssima referência ao futebol que o Famalicão quis jogar.
O beato bem tentou mas o Rui não deixou.
O segundo golo não me sai da cabeça é que parece fácil.
Custa é perceber porque jogar assim não acontece mais vezes.
O que raio se passa para tantas lesões?
17 Novembro, 2017 at 9:37
As lesões sucessivas devem reflectir uma preparação física que não teve a intensidade que deveria ter tido na pré-época e isso agora está a pagar-se caro. No resumo do que se vai vendo nos treinos vêem-se os jogadores sempre em meiínhos, gostava que se pudesse observar os treinos para ver que tipo de trabalho é feito. O trabalho físico é muito importante é não pode ser encarado com moleza, pois é o suporte de uma época, não conheço a metodologia de Jorge Jesus, mas há muito a fazer em Alcochete para que a equipa tenha outro nível físico e as lesões não se sucedam.
17 Novembro, 2017 at 11:18
Esta lesão não tem a ver com boa ou má preparação.
São merdas que acontecem no desporto. Pões mal o pé/perna, forças demasiado onde não devias… acontece!
17 Novembro, 2017 at 11:26
não será bem assim. quando tens uma epidemia de lesões musculares (ás vezes até parece), é porque algo se passa. e quando vemos jogadores como o John snow a ficar lesionado, ele que até nem tem minutos por ai além… sounds suspictious…
17 Novembro, 2017 at 12:52
Nas outras estou de acordo.
Nesta não porque não tem nada a ver.
17 Novembro, 2017 at 9:35
O Ristivski é a prova que ainda existe qualidade a baixo preço no mercado, pena que tenhamos de comprar 10 abéis para encontrar um Ristovski.
Petrovic, a sério, já não há pachorra: porque não pedes para cagar e desapareces?
O Iuri, cada vez que se fala nele, lembro-me do Varela: já teve oportunidades para mostrar mais qualquer coisa mas há ali um bloqueio qualquer. É daqueles que só vai explodir quando sair do Sporting.
A exibição de ontem: se forem todas assim até ao fim da época, (eficazes e sem sobressaltos) digam-me onde é que tenho de assinar.
17 Novembro, 2017 at 9:37
Sporting perde… Malhar no Sporting
Sporting empata… Malhar no Sporting
Sporting ganha… Malhar no Sporting
Something is wrong in this picture…
Força Sporting rumo ao Jamor, e ao 23!
17 Novembro, 2017 at 10:01
ontem até o arbitro era malheiro
17 Novembro, 2017 at 13:57
O árbitro de ontem…”será filho de uma galinha e do malheiro dos lampiões…?”
SL
17 Novembro, 2017 at 9:37
Cada vez mais desesperado com Gelson…
Reconheço-lhe tanto potencial (o melhor do plantel) mas está a tardar em fazer o click.
Incrível como decide mal a maior parte das vezes.
Precisamos do melhor Gelson se queremos ser campeões e não está a aparecer.
17 Novembro, 2017 at 9:38
Sobre o jogo….
1) Jogámos contra uma equipa da 2ª divisão em Alvalade
2) Doumbia lesionado —> Gostei imenso da oportunidade que o Dala teve para aquecer em pleno Alvalade
3) William lesinonado —> Gostei imenso da oportunidade que o Palhinha teve para aquecer em pleno Alvalade
4) Gostei da aposta em mais um jovem! Desta vez foi o Ivanildo Fernandes que teve o prazer de ver o jogo no banco
5) Rafael Leão que está a ter um desempenho brutal sempre que joga independentemente do escalão…. ontem teve o prazer de ver o jogo da bancada para ganhar percepção das movimentações pretendidas para quando for chamado.
6) Petrovic e Battaglia com o Famalicão é de génio!!!
7) Ainda há idiotas a dizerem que o Patricio não faz nada de especial? Patricio a mostrar que é apenas e só um dos Melhores do Mundo!
8) “Iuri treina mal”. Foi a mensagem deixada nas entrelinhas pelo JJ! E se o JJ diz isso…quem somos Nós para questionar!! Já deviamos saber que o que o JJ diz é sempre verdade!! Quem não se lembra do célebre limpinho limpinho?
9) Adepto —> Apoiar, Acreditar e confiar para em Maio festejarmos!!
17 Novembro, 2017 at 9:41
Vencemos. Globalmente não foi boa exibição, individualmente houve excelentes prestações.
Há alguns iluminados aqui na Tasca que vivem isolados virtualmente e acredito que até geograficamente.
Fazem-me lembrar o Cocas nos Marretas. Metem-lhes a mão no cu e dizem-lhes que é trabalho. Eles acreditam. E gostam…
17 Novembro, 2017 at 9:47
É díficil ser isento quando se pensa na personalidade do jj de quem nunca gostei (aliado a características como treinador que também não aprecio grandemente), mas tentando uma análise fria sobre o jogo de ontem aqui ficam algumas impressões para comentário:
1- O SCP alinhou com a maioria dos titulares (só não jogou quem está lesionado) contra uma equipa da 2ª divisão que não veio a Alvalade para defender e teve sempre uma excelente capacidade para sair em contra-ataque (acho rísivel e até uma falta de respeito o nosso treinador falar do penalti como a única oportunidade que eles tiveram!?! num jogo em que o Rui foi dos melhores em campo). Mesmo assim entrámos com dois médios defensivos que de construção de jogo pouco percebem.
2- O que se viu durante quase todo o jogo foi o mesmo modelo estafado de bola nas alas para os extremos e cruzamentos bombeados para a area (nada de entradas entre linhas dos médios, laterais a aparecer no lado contrário para finalizar, etc). É também preocupante a falta de intensidade e frescura de alguns dos jogadores aliada ao elevado número de lesões musculares (a responsabilidade não é da equipa técnica ou a culpa é do árbitro?).
3- Mais uma vez, com oportunidade para rodar alguns jogadores, testar novos em situação de jogo, jj optou pelo mais fácil que é colocar os mesmos a jogar repetindo erros do passado e contrariando o que era suposto ser a política desta época (Aposta nos jovens em conjunto com os reforços experientes que foram contratados). Tremo de pensar o que Gelson não progride considerando o potencial e no que fazem o Iuri e Palhina no banco num jogo em que BC joga a 2º avançado ou Petrovic entra de ínicio…) De questionar já agora uma política de contratações em que depois se olha para um banco e se percebe que para jj metade dos que lá estão não servem…
4- Podence é uma máquina (mas acredito que vá para o banco mais uns jogos), Bruno Fernandes arrisca-se a ser um dos melhores jogadores que teremos em Alvalade e com Patrício e Doost em campo temos meios jogos ganhos.
Preocupa-me sobretudo o que aí vem por ter um aqui alguns sinais do passado em que as coisas não correram bem…e a experiência diz-me que raramente correrão diferente quando as circunstancias não mudam…
17 Novembro, 2017 at 9:57
Os constantes elogios aos treinadores, ou à forma como se exibem contra nós, é o sinal mais evidente em como estamos a fazer mal o nosso trabalho. E aqui só posso culpar uma pessoa…jj
Até um Oleiroe e Famalicão disputam os jogos atá ao fim…
Mas siga, o mestre é que sabe.
17 Novembro, 2017 at 11:38
Aqui está.
Todo o explanar desta corrente de exigência num pequeno e singelo post.
O Sporting tem de transformar qualquer equipa, QUALQUER equipa em pinos.
É isto? Não pode haver réplica nem competitividade?
Pergunto-me se costumas ver jogos da Taça regularmente?
É que costumam dar bons desafios, precisamente, porque as equipas mais fracas tentam disputá-los até ao fim.
Não foi 12-0 como tu desejavas? É isso?
Nunca vais ver isso no teu tempo de vida, JonnyBalboa.
Esses resultados, como alguém já disse anteriormente, já são muito, muito raros.
17 Novembro, 2017 at 12:32
Eu não espero nenhum 12-0, ou nem um 6-0.
Esperava, pelo menos, não sofrer 2 golos de uma equipa do CNS…isso deixa-me muito preocupado. Depois não se queixem que o RPatricio seja o melhor em campo no Rio AVe, ontem,….e vai ser muitas mais vezes se continuarmos com esta EXIGÊNCIA.
17 Novembro, 2017 at 16:45
o record de golos nas competições europeias é do Sporting, 16-1 aos cipriotas do apoel. Já tem algumas décadas e neste espaço de tempo nem barcelonas de messi nem real do ronaldo nem Milan nem essas super equipas das ultimas décadas chegaram perto… Acho que isso quer dizer alguma coisa sobre o esbater das diferenças entre clubes, mesmo entre escalões diferentes
17 Novembro, 2017 at 16:52
E?
Em 2010…. no campeonato holandês o PSV espetou 10-0 ao feyenoord….
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-holandes/noticia/2010/10/com-tres-gols-de-brasileiro-psv-humilha-o-feyenoord-10-0.html
Em Fevereiro do presente ano o Bayern espetou 8-0 ao Hamburgo na Bundesliga…
Já esta época o Liverpool espetou 7-0 fora ao Maribor na Champions
Mas pronto… folgo em saber que ficas satisfeito por ganhar 2-0 ao famalicão da 2ª liga e ainda por cima com o Rui Patricio a fazer uma grande exibição
17 Novembro, 2017 at 16:55
“folgo em saber que ficas satisfeito por ganhar 2-0 ao famalicão da 2ª liga e ainda por cima com o Rui Patricio a fazer uma grande exibição”
Eu cá…
Folgo em saber quem *****NÃO***** ficas satisfeito por ganhar 2-0 ao famalicão da 2ª liga e ainda por cima com o Rui Patricio a fazer uma grande exibição…
Upssssss…
17 Novembro, 2017 at 16:56
😎
17 Novembro, 2017 at 17:00
O tadeu ainda dava para rir porque tinha graça
Tu nem para isso serves!
Experimentar ir respirar ar puro e socializar.
17 Novembro, 2017 at 9:58
Bom jogo. A equipa não tinha quem construísse no meio com qualidade superior e por isso pareceu mais amarrada. Não conseguíamos grandes desequilíbrios vindos de trás e acabava por só se ver qualidade real quando chegava ao trio atrás de Dost (B. César, Podence e Gelson).
Depois da entrada do B. Fernandes foi o fim do Famalicão. A partir do momento que temos quem desequilibre a sério a partir de trás foi um atropelo. Ainda assim, compto final foram 2 podiam ter sido 4 ou 5.
Quanto ao 11, como disse estranhei termos entrado sem um médio centro a sério. Pensei que seria Bruno César a fazer de médio centro e o A. Ruiz a 2 avançado (com Podence e M. Oliveira na ala). Como disse no inicio, há coisas no JJ que nem eu (um gajo com muito boa vontade) percebo. Jogar contra o Famalicão, em casa e ter 2 trincos e 2 DE no 11 inicial…não consigo perceber! Havia 2 jogadores em campo no 11 capazes de construir qq coisa…Podence (principalmente) e B. César.
Jogo bom do Ristovsky mas normalmente mal na definição. Temos 2 laterais direitos bons, certinhos e equilibrados. Prefiro assim que o que se passa na esquerda. Um muito melhor que outro.
Petrovic e Battaglia não jogaram propriamente mal. Fizeram um jogo com o que conseguem dar. Mas o jogo precisava de mais…
Enfim…passagem garantida, seguimos rumo ao Jamor.
PS: Quem treina melhor tem mais oportunidades. Para mim isto é irrefutável. E acho uma desonestidade intelectual brutal extrapolar isto para todos os casos. Ouvi o JJ dizer isto 1 vez em 3 anos e dizer que não é verdade extrapolando como se ele dissesse isso de todos é só não conseguir ter mesmo argumentos mas não querer dar razão de forma nenhuma ao JJ. Nunca me verão defender um jogador que o treinador diz que treina pior que outros…nunca na vida o farei…
17 Novembro, 2017 at 10:22
Eu não acredito que a estratégia do jogo fosse utilizares dois trincos, acredito que o Batta tivesse instruções para servir de box to box, só que a criatividade não é um ponto forte nem nele nem no Petrovic, o que podes ganhar na recuperação de bolas, acabas por perder a nível de construção e distribuição de jogo. O que não percebi mesmo foi colocar o Jonathan e o Coentrão a jogar ao mesmo tempo, é bom estarmos alerta e ter respeito pelo adversário, assim tanto e a jogar em casa não faz muito sentido.
Partilho totalmente a tua opinião relativamente ao PS…
17 Novembro, 2017 at 10:35
Não tenho dÚvidas que ele tinha essas instruções. Só que na verdade, acho que todos, quando vimos o 11, tivemos logo a ideia que íamos com 2 trincos…e jogámos. Ou seja…o JJ pediu-lhe que subisse e que fosse box to box. Mas sem o William, o JJ tem de saber melhor que nós que não tem construção e não pode ter um médio centro como o Battaglia que no limite, a nível de construção, ele carrega a bola do ponto X ao ponto Y de forma a fazer o passe mais simples possivel.
17 Novembro, 2017 at 10:57
Houve claramente excesso de zelo e se calhar, falta de confiança nas opções de banco para a posição 8. No inicio da época, diríamos que, em teoria, o Mattheus Oliveira seria uma opção a explorar para a posição 8, o problema é que o rendimento desportivo dele é fraco para a exigência táctica que temos. Posto isso, acho que a colocação do Batta foi talvez a opção que melhores garantias dava, o que não invalida o que disseste relativamente ás responsabilidades do JJ na fraca construção de jogo na ausência do William.
Mas aqui, vou um pouco mais longe, se antes da competição começar nós vemos que existem jogadores que não correspondem ás exigências do treinador e em qual pouca confiança deposita neles, como no caso do Mattheus Oliveira, o que é ele está a fazer no plantel? Aqui também há responsabilidade do treinador que prefere utilizar soluções de recurso porque não confia no jogador de raíz que tem como opção para uma posição especifica.
17 Novembro, 2017 at 11:16
É por isto que eu sempre disse que preferia a saída do William que do Adrien embora como jogador o William fosse melhor.
Jogadores que fazem bem de trinco temos 4. Jogadores que fazem bem de médio centro com qq trinco temos 1 (Bruno Fernandes). Com Adrien ficávamos com 3 trincos e 2 Médios centro.
Ficámos curtos a meio campo para grandes rotações…eu continuo a achar que a melhor opção ainda é o B. César…
17 Novembro, 2017 at 10:09
Às vezes – mas cada vez menos – tento perceber que tipo de pensamento têm estes escribas da Tasca e porventura se vivem no mesmo planeta que o resto.
A Juventus defrontou na última jornada do Calcio um recém-chegado da Serie B, o Benevento, e ganhou por 2-1 depois de ter estado a primeira parte inteira em desvantagem (tendo ido nessa condição para o intervalo). Alguém por aquelas bandas ficou chateado ou azeado? Talvez, mas devem contar-se pelos dedos.
Todos os jogos, independentemente do adversário, são difíceis. O tempo das goleadas do Peyroteo e do Inzé já lá vão, hoje jogam-se em 45 metros de terreno com 22 malabaristas que passam mais de metade do tempo a tentar enganar o árbitro.
A malta pensa que o Famalicão veio a Alvalade para ser o bobo da corte.
17 Novembro, 2017 at 11:02
Essa malta vê muitos jogos do carnide e depois deve estar à espera que os adversários joguem da mesma forma contra nós… para além de segundas e terceiras intenções…
17 Novembro, 2017 at 11:30
Digo isso há vários anos, Trolha.
Para alguns adeptos, o Sporting, é o único clube de futebol (no mundo) que não pode cometer erros ou fazer um jogo menos conseguido.
Todas as exibições têm de ser perfeitas!
Se joga contra o Real ‘deixou-se’ ir abaixo nos últimos minutos.
Se joga contra o Real (mas de Massamá) não se entende como é que deixou a equipa contrária dar réplica.
Enfim.
Aqui até culpo BdC e o seu «discurso de estado» acerca da constante exigência.
Acho compreensível que o tivesse adoptado mas, ao mesmo, deu o flanco para estarmos constantemente a levar com a enorme insatisfação de alguns adeptos.
Mas não há volta a dar. Estamos divididos e isso é que é verdadeiramente triste e totalmente incompreensível.
Nem com todo o esforço e boa vontade por parte desta direcção conseguimos ver o quadro geral.
Há quem diga que é a cegueira provocada pela falta de títulos.
Eu acho que é mais a cegueira provocada pela má vontade face ao novo paradigma.
ps: Se o Sporting ganhar um campeonato num destes anos (que eu duvido) há adeptos que, ignorando totalmente o status quo da pouca vergonha que é o futebol nacional, vão escrever que — “Não fizeram mais do que a sua obrigação!”.
Podem escrever…
17 Novembro, 2017 at 11:48
“Não fizeram mais do que a sua obrigação!”.
mas não tenhas a minima duvida que séra utilizado esse argumento
17 Novembro, 2017 at 11:52
Oxalá que assim aconteça, pois será sinal que o Sporting foi Campeão!
17 Novembro, 2017 at 11:55
Sim, é uma garantia, Fight for your Right.
E se, por acaso, ainda lá estiver o JJ será, logo de seguida, mencionado o ordenado inadmissível do treinador.
Alguns dirão mesmo que para o que ganha esse campeonato não chega.
E, feito o balanço final, foi uma péssima aposta da direcção.
É esta a nossa realidade e não vamos sair dela.
Não temos qualquer hipótese de sair.
17 Novembro, 2017 at 12:08
Epa não compares uma Juventus com o Sporting, duas realidades completamente diferentes.
17 Novembro, 2017 at 12:48
Então? Ainda mais reforça a comparação de jogar contra equipas de segunda divisão. Até os mais fortes se cagam de vez em quando
17 Novembro, 2017 at 13:14
Não podes comparar adeptos de um clube que é constantemente campeão, ou seja não há grande razão para “alarme”, ainda para mais quando a Juventus com mais ou menor dificuldade comanda a Liga Italiana, ano após ano.
Já para não falar do estatuto Europeu que tem e o que tem feito feito recentemente na Europa (Liga dos campeões).
Agora compara com a nossa realidade, não somos campeões á quantos anos?
Olhando só o Sporting após chegada Jesus, é fácil lidar com JJ? Tem feito um bom trabalho nos 3 anos?
Que tipo de investimentos teve e o que conseguiu com isso?
Que gestão é feita tanto com jogadores da formação como com ativos que Presidente trouxe a pedido de JJ?
Agora compara isto com a Juventus
Isto tudo conta para num final do jogo ou ao fim de 3 anos…
18 Novembro, 2017 at 8:00
Ok, percebi. Estavas a falar dos adeptos
17 Novembro, 2017 at 10:18
Um jogo perfeito para perceber a diferença entre primeiras e segundas linhas.
Para mim, não há segundas linhas mais primeiras que outras.
O que há, ou pode desejavelmente haver, é primeiras linhas mais primeiras que outras, se é que me faço entender.
SL
17 Novembro, 2017 at 10:23
Uma palavra para o Rui. A capacidade mental que tem para num jogo onde supostamente não teria trabalho, estar atento e ser decisivo.
Bem Ristovski, que nos deixa com Piccini descansados na posição.
Bem Gelson e Bruno Fernandes, que entraram e mexeram muito bem no jogo, de forma séria.
Podence sempre a tentar agarrar as oportunidades. Pequeno grande jogador.
Iuri? Não sei o que se passa nos treinos e o JJ pode ser bronco, mas não é parvo nem mentiroso. No entanto pode ir um pouco mais além e tentar recuperar um jogador cujo potencial é inequívoco.
Queiram os dois…
Acima de tudo, só o Sporting.
17 Novembro, 2017 at 10:38
Mentiroso é um bocadinho, basta lembrar quando disse que Podence e Palhinha iam ser parte do plantel e depois foram emprestados
17 Novembro, 2017 at 11:25
Mudou de ideias. Isso não é necessariamente mentir.
A verdade é que estão lá os dois, independentemente da utilização.
17 Novembro, 2017 at 10:38
“No entanto pode ir um pouco mais além e tentar recuperar um jogador cujo potencial é inequívoco” -> Eu acho que esta mensagem também serve para isso! Foi uma mensagem passada pela positiva (o M. Oliveira tem trabalhado muito bem) e não pela negativa (o Iuri trabalha mal) e por isso o Iuri tem de olhar para isto como “O M. Oliveira treina muito bem, eu tenho de fazer melhor que ele”.
17 Novembro, 2017 at 10:55
Esse tipo de pensamento nesta casa é sacrilégio…
17 Novembro, 2017 at 11:19
Tiago, não arrisco aqui uma percentagem sobre quem pode fazer mais.
Mas se acho que Iuri terá de dar mais nos treinos (volto a dizer, tem muitos defeitos mas mentiroso não é para mim um deles), acho tb que JJ pode e deve fazer mais nos aspetos extra táctica.
17 Novembro, 2017 at 11:28
Eu não estou a dizer quem pode fazer mais ou quem tem de dar mais…estou a dizer é que acho que o JJ quis passar essa mensagem e que o Iuri a deve entender e interiorizar…
17 Novembro, 2017 at 11:49
Espero que sim, que o faça e que ainda seja aproveitado.
Vamos ver… Até pq integração do Bryan pode estar relacionada.
17 Novembro, 2017 at 10:37
Vitória justa e para as situações de golo criadas curta. Podence para mim o melhor em campo, farta se de criar lances! Patricio a demonstrar uma enorme segurança. Ritosvski a provar que foi uma boa contratação.
O momento do jogo foi quando JJ, bem, troca Petrovic por Bruno Fernandes. Pena não termos visto Palhinha, Dala, Iuri ou Alan Ruiz. Parecia me importante alguns destes 4 terem jogado, sobretudo para terem mais ritmo.
Na época passada, repito na época passada, ganhámos, fora, a este Famalicão. Ganhámos 0-1, com golo de Markovic.
A equipa foi Beto; João Pereira, Douglas, Paulo Oiveira, Jefferson; Petrovic, Elias, Markovic, Bruno César; Alan Ruiz e André.
Quando penso que ainda sugerem mais 4 ou 5 reforços em Janeiro…
17 Novembro, 2017 at 10:45
Faltou me referir uma coisa. Arbitragem vergonhosa!
Muita atenção a este Helder Malheiro, já me disseram que contra o Sporting B já têm um histórico de erros surreal…
17 Novembro, 2017 at 10:37
Nao vi o jogo, nem sei quem jogou indepepentemente de ser o Famalicao muito contente com esta vitoria, rumo a final e depois trazer a taca.
Deixem adivinhar, os jogadores do Famalicao fizeram o jogo da vida deles ?!?!?!?!
17 Novembro, 2017 at 10:39
Freirinhas, estão a ouvir? EU TROCO O IURI PELO RUI COSTA DO FAMALICÃO AMANHÃÃÃ!!!! Bom dia.
17 Novembro, 2017 at 10:56
Epá Jesus! Que merda é esta, fdx! Porque não metes de início o Empis, o Mika, o Kikas e o Betinho?
É por isso que não jogamos um c@ralh0!
Mete o Empis!
Mete o Mika!
Mete o Kikas!
Mete o Betinho!
Ah, e não te esqueças de dar também uma oportunidade ao José Postiga…
Senão estás fodido comigo porque vou andar nas redes sociais a fazer uma campanha contra ti, nem sabes onde te meter! Estás a ouvir Jorge? Tu vens às redes sociais? Não! Ora foda-se!
17 Novembro, 2017 at 11:23
Ele vem, pá. Sei de fonte segura. Por isso é muito importante apoiar aqui.
Já em Alvalade e nos estádios por este país fora, só alguns.
E há quem queira mas não possa.
17 Novembro, 2017 at 11:28
Detesto esses gajos, pá.
E há tb aqueles que não aguentam o calor da cozinha e trocam o crachá que trazem ao peito…
Tipo o Pedro Guerra que se apresentou uma vez como Fernando Santos para não dar nas vistas.
Fodeu-se.
A mentira tem perna curta e para mentir é preciso ser muito consistente. Nem todos tem capacidade…
17 Novembro, 2017 at 12:46
Peço-te um favor.
Eu não percebo o que escreves e mesmo assim não gosto.
Passo à frente qd opinas, ou seja lá essa cena que fazes.
O tasco é público e por isso o que faço é um pedido. Passa à frente nos meus, ignora.
Agradeço.
17 Novembro, 2017 at 14:32
Páras de mandar bocas parvas puxadas pelos teus amigos da escadaria e pode ser que eu considere esse pedido.
É que isto de 5/6 machos latinos a bater à vez no mesmo chega a ser ridículo.
Se tens alguma observação, puxas pela cabeça e dizes. Não andas a pegar nas bacoradas dos palermas de serviço que só te fica mal e demonstra alguma falta de espírito crítico.
Mas tá certo, já percebi qual é o conceito de “socializar” que li algures mais acima.
Portanto e resumindo, páras de bocas parvas pra cima de mim, directa ou indirectamente, e eu passo à frente. Simples.
17 Novembro, 2017 at 17:15
Wǒ shìle fānyì, wǒ yě bù qù nàlǐ. Jiùshì zhèyàng.
Zài wǒ de pínglùn zhōng jìxù, wǒ yěshì zhèyàng zuò de.
17 Novembro, 2017 at 17:20
Tu lá sabes o que te é conveniente…
17 Novembro, 2017 at 11:34
Acho que para defender um determinado ponto de vista nao e preciso achincalhar jogadores que honram a camisola do Sporting como podem.
Tens de rever esta tua postura. Provavelmente vai inclusivamente contra os estatutos.
17 Novembro, 2017 at 11:47
Achincalhar? Transcreve onde fiz isso. Sé se consideras achincalhar pedir jogadores para meter no onze… Isso é o pão nosso de cada dia aqui.
17 Novembro, 2017 at 12:19
Para transcrever teria de por aqui o teu comentario TODO.
Nao vale a pena.
Aposto que se os jogadores que referes vierem aqu ler o post vao ficar orgulhosos de verem o seu nome em tao brilhante comentario que enaltece e eleva a sua qualidade ao topo dos himalaias.
17 Novembro, 2017 at 10:58
Cherba.
A conta, SFF.
17 Novembro, 2017 at 15:07
Fdx Sampaio, que passou-se?
A colheita do Saké correu mal este ano?
Estás a levar demasiado a sério este mundo virtual, blogs e tadeus há muitos, mas o mundo não gira à volta disso.
Keep calm e bebe um saké de reserva.
17 Novembro, 2017 at 11:30
Estava à espera de mais, que o jogo ficasse resolvido logo na 1ª parte por exemplo. Jogámos nos minimos pensando que mais tarde ou mais cedo surgiria o golo e passávamos a eliminatória. Pois é este tipo de pensamento que quero ver bem longe do Sporting. Quero ver mais vontande e agressividade, continuamos a ser muito passivos, a dar primeiras partes e em ir em busca do prejuizo.
Mais uma vez a arbitragem foi manhosa, mas isso não desculpa, o todo o resto. Temos de ser mais letais. Como um tasqueiro disse aqui há uns dias atrás, falta-nos a vontade de ganhar, entrar em campo com pica para ganhar e resolver cedo. Só tenho visto isso a espaços este ano e sobretudo nos jogos da champions. As grandes equipas conseguem fazer isso nos jogos pequenos, porque na LC qualquer equipa se auto motiva.
Gostei daquele Rui Costa, com 21 anos tem uma boa margem de progressão.
De resto, Rui como sempre, Bruno Fernandes e os seus pezinhos de lã, Bas Dost…
O Gelson está no limiar de se tornar um grande jogador de clube europeu ao mais alto nivel ou de não conseguir dar esse saltos final. Tem de ser mais objetivo e usar aquela velocidade e poder de finta e explosão para ter sentido de golo e decidir bem no passe final para colegas.
Como nota de rodapé: gostei dos minutos concedidos ao Iuri, ao Dala e ao Palhinha.
17 Novembro, 2017 at 11:45
Olha e da oportunidade que deu M. Oliveira gostaste? É que o M. Oliveira, para além de também fazer parte do plantel do SCP, numa das oportunidades que teve marcou um golo. E o Iuri? O que fez de positivo nas oportunidades que teve?
Ou consideras de o M. Oliveira teve mais oportunidades que o Iuri?
Outra pergunta sobre a tua nota de rodapé. Quem tiravas para por o Dala? e para por o Palhinha?
17 Novembro, 2017 at 11:39
Bom dia. O SCP fez um bom jogo? Não, não fez e muito por culpa do ritmo que não conseguiu impor. Sempre que conseguiu acelerar o seu jogo, assustou ou marcou.
Tendo em conta que os dois golos nascem de assistências do Bruno Fernandes, creio que isso diz bem do papel que Gelson teve durante quase todo o jogo, com muitas arrancadas, muito jogo nos espaços, mas pouca objectividade quando se tratava de cruzar ou chutar. Ontem parecia um puto que tinha acabado de aprender a fazer trivelas. Continua a não compensar o lateral, quando este sobe e a desequilibrar a equipa, sempre que procura zonas interiores, pois não recupera o suficientemente rápido a sua posição para dar profundidade ao nosso jogo.
Gostei do Ristovski e do Battaglia e do Bruno Cesar. E mais uma vez detestei o o Tobias. Ontem tremia que nem varas verdes sempre que tinha a bola.
Temos jogo da CL na Quarta e como tal era preciso dar minutos a alguns titulares que não jogaram nas selecções para que não perdessem o ritmo de jogo.
Já agora, “…Jogar em Alvalade com dois trincos e ainda por cima com o Petrovich é mau!!” Mas fosse o Palhinha e o Batta já se justificava?
SL
17 Novembro, 2017 at 11:41
Para mim e dificil perceber porque nao tem o Iuri mais oportunidades.
JJ disse que Matheus treinava melhor, nao falou em displicencia do Iuri. Se calhar o Iuri ate e o primeiro a chegar e nao interioriza o que JJ quer. So aqui nao vale a pena estar a tirar grandes elaçoes sobre comortamente o vontade do jogador.
O que acho dificil perceber e que nenhum treinador das camadas jovens, arouca, moreirense ou boavista tiveram esta dificuldade em “treinar” o Iuri. Conseguiram que ele fizesse boas exibiçoes com boas estatisticas para mostrar.
Para mim, pelo que vi nas epocas anteriores, Iuri merecia mais oportunidades mas JJ tem as suas esolhas e desde que nao me provem que o faz por motivos que nao sejam tecnico-taticos, e respeitar, esperar e avaliar no final.
SL
17 Novembro, 2017 at 11:42
“Mas fosse o Palhinha e o Batta já se justificava?” -> Não. Tínhamos exactamente o mesmo problema. Mas ainda assim, na altura de escolher um trinco entre os 2, a escolha foi Petrovic, o que para mim é um erro dentro de outro erro…
17 Novembro, 2017 at 11:47
Bela vitória. Podiamos ter saído de saco cheio, bastavam entrar as que foram aos postes.
Estou muito feliz. Sim, eu sei que foi contra o Famalicão. Assino já ganhar todos os jogos assim até ao final do ano. Somos campeões
Compreendo os comentários e a ironia doutoral que por aqui tem grassado. Vinda de escribas valentes, que admiro bastante. São os tempos em que vivemos. JJ criou, cria e criará muitos anti-corpos nas nossas hostes e isso tolda-nos (a todos) o raciocínio. Todos vemos o que ele tem, quer de ‘muinta’ bom, quer de ‘muinta’ mau.
Uns decidimos apoiar tudo, incondicionalmente (mesmo coisas mal feitas ou decisões inexplicáveis ou sem lógica). Outros criticam tudo (mesmo coisas bem feitas e que estão à vista de todos). O diálogo torna-se impossível. É lidar o melhor que se souber.
Eu como decidi que só vou julgar o legado do JJ no final desta época, é para o lado que durmo melhor. Julgo que todos poderiamos ter esta atitude – até porque tivemos um primeiro ano quase excelente (titulo gamado pelos Rabolhos) e um segundo ano horribilus. Esta 3a época é mesmo o tira-teimas. Lá para Maio avalio e tiro as minhas conclusões.
SL para todos!
17 Novembro, 2017 at 11:54
“Lá para Maio avalio e tiro as minhas conclusões.”
Oxalá que assim seja!!!
Na época passada já tinhas as conclusões em Janeiro….
17 Novembro, 2017 at 12:18
O que se passa com a Tasca? Isto parece a Síria.
17 Novembro, 2017 at 13:26
é que é mesmo isso!
Ja se começa a ver gente a ir daqui para Aleppo tendo em conta as bujardas que por aqui andam, dass.
Relaxem e bebam uma cerveja, que é Sexta Feira
17 Novembro, 2017 at 12:27
Off –_> O Spotify avariou de vez!!
Alguém que corte a net ao Presidente!!!!
https://www.facebook.com/bruno.decarvalho.900
Bruno de Carvalho
2 h ·
Hoje é dia de Rui Santos, o Guru dos paineleiros!
Mas, para começar, tenho que distinguir os maus dos bons paineleiros.
Os maus paineleiros são os do tipo Janela e seus muchachos: vazios de forma e conteúdo, que só caluniam tudo e todos segundo uma cartilha para burros.
Os bons paineleiros dividem -se em dois sub-grupos: os que sabem do que falam porque na sua vida profissional passaram por este meio acumulando conhecimento, que falam bem e que são honestos intelectualmente, e os que apenas falam bem não tendo mais nada do que isso para mostrar (infelizmente basta falar bem que, mesmo vazio de inteligência e conteúdo, dá audiências).
O Rui Santos é um bom paineleiro,
mas inscreve-se na sub-categoria 2.
Vejamos as profissões deste senhor ao longo da vida:
1. Recolhia informação para escrever artigos – Recolector
2. Metia umas frases de português intelectualoide no meio dos artigos para dar um cunho pessoal – Artista
3. E agora debita na televisão tudo o que os seus amiguinhos lhe dizem e nem se dá ao trabalho de investigar – Papagaio
Nestas 3 profissões acumuladas ao longo da vida, onde terá ganho capacidade para falar de treinadores, tácticas, modelos de jogo, árbitros, jogadores ou dirigentes?
Também jogou ou treinou no Damaiense?
Foi responsável do condomínio de algum prédio onde morava um jogador para se julgar ter sido dirigente?
Também tirou o curso de árbitro pela Fundação Benfica?
Nada disso…. é apenas um gravador em regime play (vulgo papagaio), que apenas repete com um ar sério tudo o que lhe dizem.
Mas porque ganhou fama? Porque as pessoas gostam do seu cabelo gourmet, que, dizem-me, ser retro. Porque de cada vez que sorri mostra não ter qualquer tipo de afetas nas gengivas e porque adopta o discurso ao estilo intelectualoide que tanto agrada aos fanáticos da forma. “Ui, que inteligente”, dizem. Mas, a mesma pessoa que reage assim, se perguntarmos o que ele disse, responde: “Nem sei, pois não percebi nada. Mas fala tão bem que tem de ser muito inteligente”.
E lá foi ganhando fama. É um daqueles fenómenos que a TV cria para colocar paineleiros na ribalta.
Mas existem os que sabem lidar com a fama e os que ela lhes sobe à cabeça.
Rui Santos é dos que não sabe lidar pois não consegue dominar o seu ego, tendo-lhe associado um feitio de “gaja”. E não falo da macheza dele, mas sim do seu carácter. Tem o perfil que costuma apelidar-se de “piquinho a azedo”. E o que é isto? É ser mesquinho, vingativo, mexeriqueiro, intriguista, que diz aos amigos “ai, ele atacou-me! Agora vai ver o que lhe vou fazer… “. E o seu feitio de “gaja” leva-o mais longe, pois não consegue encaixar uma crítica. Ele destila ódio por quem se atreve a afrontá-lo. “Então eu, o Adonis dos paineleiros, a ser enfrentado??? Nunca!!!! Eu vou dar cabo deles! Afinal eu sou um paineleiro, e extra!”.
Estes ataques inqualificáveis que me tem feito, são resultado desse seu traço de perfil. Ficou ofendido com a minha entrevista, em que expressei a minha opinião sobre ele como pessoa e como profissional, aliás, como ele já fez centenas de vezes sobre mim. Logo após a mesma amuou, urdindo um plano de vingança que se faz sentir a cada programa.
Meu caro você é só mais um que me ataca, nem nisso se diferencia. É mais um! Tenta denegrir, mas não passa de mais um na manada dos aziados.
Depois de o ouvir nos últimos programas, perdoe-me a ousadia de lhe dizer que me parece que qualquer psicólogo lhe diagnosticava a sua doença em 5 minutos, e que se arriscaria seriamente a que qualquer psiquiatra pedisse um internamento em 10 minutos.
Dizem que a idade tráz sabedoria. Mas a idade é como um bom vinho: com o tempo, uns ficam magníficos, enquanto outros apenas azedam e nem para vinagre servem.
O meu amigo, como já lhe disse, tem um “piquinho a azedo” o que acredito que não o preocupe nada, até porque não é difícil de adivinhar que deve ter um espelho grande em casa, e que faz a pergunta sacramental de “espelho meu, espelho meu, existe alguém mais belo, inteligente, genial e soberbo do que eu?”, ouvindo sempre a mesma resposta “Não, você é o magnífico Rui Santos!”
Vou terminar dizendo-lhe quais as entidades podem fazer-me algo: a morte, a minha família, a polícia e os Sportinguistas.
Morrer, não conto tão cedo.
A minha família é o meu suporte.
A polícia pode investigar o que quiser da minha vida, pois não vão encontrar nada de errado ou ilegal que eu tenha feito nestes quase 46 anos.
E os Sportinguistas mais depressa correm consigo de paineleiro.
Ganhe juízo! Deixe lá de se atirar a mim pois, mesmo com feitio de “gaja”, não tenho medo de falsas vedetas que têm a mania de que as audiências lhe dão poder. Não queira ser o Correio da Manhã dos paineleiros, mantenha-se lá a debitar o que lhe dizem e arrume essa “guerra” comigo pois, acredite, não a vai ganhar! Seja inteligente, faça uma retirada estratégica e consideramos um empate técnico…
17 Novembro, 2017 at 12:33
Ja nao ha paciência
17 Novembro, 2017 at 12:51
brunovl… trata-te que bem precisas
17 Novembro, 2017 at 12:52
Peco desculpa por nao corresponder as expectativas. Espero que a minha lista nao saia prejudicada em 2021
17 Novembro, 2017 at 12:37
Começo a achar que há gente que tira prazer orgásmico nestas guerrinhas de bocas…Que acham que isto é um jogo tão importante como o dentro das 4 linhas. Que escreve uma boca e depois fica a ler e a reler e a pensar “epah…granda boca que mandei a este gajo!”…
17 Novembro, 2017 at 12:43
Tu tens um grave problema.
Queres ser oposição mas não te assumes.
És contra a verborreia do presidente mas és o primeiro a colocá-la exposta aqui para poderes apreciar a tua própria retórica da treta.
Tu és um piromano, é o que tu és.
Gostas do cheiro, do crepitar, do fumo, da intoxicação…
Trata-te.
Ou melhor… Não ligues.
Deixa-te andar assim.
Ganhas tu porque pensas que estás bem e ganho eu que às vezes gosto de me rir de coisas grotescas e absurdas. O problema é que estás a perder a pouca graçola que tinhas e apenas te estás a tornar… Como dizer… Chato pa caralho.
Isso: Chato.
E tornas o ambiente… Chato.
Foda-se, só de te responder já me estás a chatear.
Pronto… Já está. Tou chateado.
Tás a ver o que fizeste…
Vou tirar o pé do degrau para as tuas amigas ressabiado começarem a escadinha.
17 Novembro, 2017 at 12:45
Tu és doente. 🙂
Trata-te e experimenta socializar um pouco! É capaz de te fazer bem 🙂
17 Novembro, 2017 at 12:51
Não gostas não leias
17 Novembro, 2017 at 12:59
Não percebo a necessidade da maior parte destas merdas…
Já aqui elogiei algumas mas a maioria é uma tristeza!
Cada vez me convenço mais que o homem vai perder-se por cansar as pessoas com estas merdas… Ele que não consiga ser campeão neste mandato – apesar do bom trabalho que tem feito em praticamente tudo o resto – que vai ver o peso que estas merdas vão ter – infelizmente, porque eu não acho que ser campeão, especialmente no tabuleiro em que se joga, seja um “must” para continuar ou não!
17 Novembro, 2017 at 13:27
Força, força, Presidente Bruno de Carvalho!
Nós seremos uma muralha do C@ralh0!
17 Novembro, 2017 at 17:19
Eu metia era o gravatinhas lambidinho debaixo do muro.
17 Novembro, 2017 at 14:13
Não diecordo em nada do que disse, algumas até eu já as escrevi, mas…
…entretanto o porco vai espetando o garfo no polvo.
Tanta energia desperdiçada a combater moinhos de vento, pois é isso mesmo que o RS é, um moinho de vento.
Andamos entretidos, tal como o EstadoLampiânico quer e planeou, andamos de reacção em reacção, seja ao RSantos seja ao Salvador, e eles lá nos vão tentando fazer a cama como tentaram ontem.
17 Novembro, 2017 at 14:48
Grande presidente, esse palhaço do Rui Santos estava a pedi-las. Que não lhe doam os dedos.
Quem tem medo, ou pede para cagar e sai ou compra um cão.
17 Novembro, 2017 at 17:19
Esse porco não foi o que recentemente criou a sondagem do clube mais corrupto e nos colocou na lista?
17 Novembro, 2017 at 12:39
Sejamos sérios, a lesão do Jonathan não foi muscular, foi uma pancada sofrida na parte interior do joelho.
17 Novembro, 2017 at 12:45
Xiuuuuuuuuuuu.
É muscular e a culpa tb é do JJ.
Ok?!
Isso dá seriedade é abstrato… Não ligues.
17 Novembro, 2017 at 12:41
Enquanto ganharmos para mim é indiferente jogar o A, B ou C.
17 Novembro, 2017 at 12:42
Realmente, vocês só estão bem a lapidarem-se uns aos outros. Bem sei que as coisas não estão perfeitas (longe disso, a nossa exigência é cada vez maior), mas existem ainda muitas razões para nos contentarmos com o rumo que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL continua a levar nesta época.
Eis as razões para não perder a cabeça e entrar em desespero ou Azia (se o Sr. do Saké preferir).
Vejamos (ao nivel desportivo ):
– no FUTEBOL SÉNIOR, estamos na luta pelo campeonato, sem derrotas, a 4 pontos duma equipa, FCP, que está a fazer um campeonato, a todos os títulos, EXCEPCIONAL (e que em 11 jornadas tem…1 empate e 10 vitorias (creio ser a melhor equipa a nível europeu neste contexto.)
Tivemos um MAU resultado (empate com o Moreirense), e 2 resultados aceitáveis (um mais que outro, é certo, mas ainda assim empates com Porto e Braga (duas das 3 melhores equipas neste momento – a outra somos nós, já agora);
Se compararmos com as 5 maiores Ligas Europeias, só há 4 equipas com melhores resultados (Jogos/vitorias/derrotas/empates) que nós: BARCELONA, CITY, PSG e NÁPOLES.
Ainda em FUTEBOL SÉNIOR, estamos na luta pelo apuramento para os oitavos de final da Champions, num grupo que conta com 2 das 5 melhores equipas do Mundo. Com francas possibilidades para, pelo menos, irmos para a Liga Europa.
– No FUTEBOL JÚNIOR, a nível Nacional, estamos em 2º lugar na fase de grupos da YouthLeague, à frente da Juventus e com francas possibilidade de passarmos aos oitavos de final, algo, creio, inédito para nós. Temos jogadores como RAFAEL LEÃO a darem cartas lá fora e a estrearem-se ao nivel das Selecções em 2 escaloes etários acima.
– Nas MODALIDADES:
Estamos em 1º lugar em 3 Ligas Nacionais: FUTSAL, ANDEBOL e HOQUEI em PATINS; Em ANDEBOL estamos na luta por uma inédita passagem aos oitavos final da Liga dos Campeões e conseguimros lutar até ao fim contra uma das melhores equipas europeias, o campeao nacional Frances
– No VOLEIBOL, na época do regresso após 22 anos, estamos em 2º lugar, a 4 pontos do primeiro e com menos um jogo. Derrotámos o Benfica, atual campeão.
– No TÉNIS DE MESA, além de arrasarmos a nivel nacional (unica equipa só com vitorias e apenas sofremos um set, só não estamos em primeiro porque temos apenas 3 jogos), destacamo-nos grandemente lá fora: estamos na disputa pela proxima fase da Champions e passámos aos oitavos de final de um dos principais Torneios do Mundo, o World Open da Suécia.
– No FUTEBOL FEMININO: esmagamos a nível nacional (só temos Vitorias (7) e um score incrível de golos, 38-3) e tivemos uma meritória particiapação na Champions
Recordo que a Associação Europeia de Clubes considerou o SPORTING a MELHOR EQUIPA EUROPEIA da época passada, num lote de 220 equipas.
– NA FORMAÇÃO:
FUTEBOL (Juniores): estamos em 2º a 3 pontos do primeiro mas com menos um jogo A nivel da Champons, já falei, muitas hipótese de passarmos aos oitavos.
FUTEBOL (Juvenis): acabámos a primeira fase no 2º lugar. Passámos à 2ª fase que vai começar para a semana.
FUTEBOL (Inciados): Acabámos a 1ª fase isolados no 1º lugar: Iniciamos a 2ª fase para a semana.
Ao nivel da Gestão:
– SAD com receita positiva de 30,5 milhões de euros, na época 2016/17;
– Ao nível dos sócios prestes a subirmos ao pódio dos clubes Europeus, com mais de 160 mil sócios (algo impensável há poucos anos).
Enfim,…estas são (algumas) razões, entre tantas outras, que merecem um maior apoio que não vejo aqui, infelizmente. Bem sei que ainda há muito por conquistar e que o tamanho da nossa frustração é proporcional aos anos que não somos Campeoes de Futebol Senior Masculino. É um facto incontornável.
Mas também é INCONTORNÁVEL que ESTE É O MELHOR MOMENTO DO CLUBE DAS ULTIMAS DÉCADAS e que É A NOSSA TAREFA ENQUANTO ADEPTOS E SÓCIOS, DE APOIAR A DIRECÇÃO NUM MOMENTO EM QUE, COMO NUNCA, OS NOSSOS PRINCIPAIS RIVAIS ESTÃO FRAGILIZADOS COMO NUNCA TIVERAM.
Para fazer HISTÓRIA , temos de fazer parte dela…APOIANDO com Exigencia, mas Apoiando Sempre!
VIVA O SPORTING!!
17 Novembro, 2017 at 12:46
É a febre aziatica…
17 Novembro, 2017 at 12:51
Azia…minha?:)
17 Novembro, 2017 at 12:50
Sim mas o que é tudo isso à vista do Iuri não jogar?!
Quem é que se esqueceu de assinar o decreto para tal?
Incompetência, pá.
A sério. Há gente que de tão obtusa consegue tirar um gajo do sério. E não, não tou a falar do Converge. Só para ficar limpinho, limpinho.
17 Novembro, 2017 at 13:01
Pois. Este pessoal acha que o Futebol Profissional começa e acaba em 90 minutos. Esquecem-se da semana de treinos, por exemplo.
Mas eu também poderia falar (se fosse “obtuso”) de um certo jogo contra o Moreirense (o único resultado mau e evitável desta época) em que o Iuri Medeiros foi um dos culpados pelo empate, em duas ocasiões em que podia ter feito a diferença…e não fez.
Mas como não sou “obtuso” e acima de tudo sempre respeitei os profissionais do Sporting (com excepção do suíno Sabrosa), limito-me a tentar compreender que os jogos menos conseguidos, com falhas crassas de intensidade e concentração, provavelmente se deverão à semana de treinos.
E que Iuri Medeiros, em comparação com Podence, Palhinha, Gelson, William (até Rafael Leão) continua (vá-se lá saber porquê!*) a queimar etapas de integração, em definitivo, na equipa principal.
(* só Jesus saberá as razões e nao creio que Jesus seja parvo ao ponto de “queimar” um jogador só porque sim, porque com tantos jovens para queimar na maior e melhor Formação nacional…Jesus já seria o maior incendiário do país, ao nivel dos incendiários de Pedrógão)
17 Novembro, 2017 at 13:09
Digo mais: Queimar um BOM jogador. Além de piromano era burro só pq sim…
17 Novembro, 2017 at 13:15
iep.
17 Novembro, 2017 at 14:45
O Iuri que acorde prá vida. Por esta altura do campeonato já começa a estar ultrapassado por colegas mais novos. E todos os anos surgem novos ansiosos de jogar na primeira equipa. Quando se perde o comboio raramente se consegue chegar ao destino.
17 Novembro, 2017 at 14:46
Fábio Paim vem cá abrir os olhos do Iuri. Parece que o rapaz anda a querer seguir as tuas pisadas.
17 Novembro, 2017 at 17:22
Foda-se, meter na mesma frase Paim e Iuri é só não fazer puto ideia da vida que teve (e tem) um e da que tem o outro…
17 Novembro, 2017 at 12:56
Excelente
17 Novembro, 2017 at 13:03
Várias coisas boas aqui…
Parecem muito boas retiradas do contexto. Se colocares o contexto em que acontecem dá para perceber que alguns adeptos pedissem mais… Que é só isso que se passa!
Ninguém diz que estamos a ter uma época calamitosa! Ou má, sequer!
17 Novembro, 2017 at 13:14
“Parecem muito boas retiradas do contexto.”
Qual contexto, Miguel? O contexto de um dos maiores (provavelmente o maior) blogues leoninos em que sistematicamente se vê crítica após crítica, arraso após arraso, e que muitos continuam a colocar em causa o trabalho do treinador, sem qualquer escrutínio razoável, nomeadamente no juízo de valor ridículo que existe em relação ao aproveitamento da nossa formação, quando JJ é de longe o treinador que mais e melhores jovens aproveita…?).
Se for esse o contexto, não creio que o meu comentario possa ser marginal.
17 Novembro, 2017 at 13:38
O contexto não é bem contexto…é só o argumento que encontram para criticar mesmo que aparentemente as coisas não estejam assim tão mal…
17 Novembro, 2017 at 14:45
Tentando responder ponto a ponto…
Contexto do FUTEBOL SENIOR é:
1) Estamos na 3ª época do treinador
2) Foram dados a este treinador 100M€ para contratações
3) Com 1/3 do campeonato jogado, tivémos a parte mais fácil do calendário feito, ao contrário dos nossos rivais – só temos 3 empates mas 2 não são aceitáveis (Moreirense e Braga) e o outro não era desejável.
4) O Porto investiu 1M€ num GR suplentissimo. Mais nada! Limitou-se a contratar um bom treinador e aproveitar o que já tinha.
5) O Benfica praticamente também não investiu e ainda perdeu 4 titulares indiscutíveis, 3 deles na defesa.
É neste contexto que vamos 4 pontos atrás do Porto e 1 à frente do Benfica (equipa que nem consideras uma das 3 melhores).
Comparar a nossa Liga às 5 melhores/maiores… é só ridículo!
Basta ver o que as equipas portuguesas fazem na UEFA…
Sobre o estarmos na luta pelo apuramento na CL, só o estamos no papel. Sejamos sérios. Só um terramoto nos apuraria.
Sobre o FUTEBOL JUNIOR nada a acrescentar. Pena termos empatado com o Olympiacos, lá, e perdido com o Barcelona, cá. Merecíamos mais!
Está a ser feito um bom trabalho na Formação.
Nas MODALIDADES nada a acrescentar. Está a ser feito um bom trabalho!
No FUTEBOL FEMININO dominamos amplamente mas é preciso ver que o Braga, que foi a unica equipa que nos deu luta o ano passado, desinvestiu e tem pior plantel e 11 este ano. Daí o nosso domínio interno. Sigo com MUITA ATENÇÃO o futebol feminino e não acho que este ano o 11 seja melhor que o 11 do ano passado. É muito similar. O plantel, sim, é um bocadinho melhor. Má escolha nas estrangeiras que foram buscar. A Venegas não dá nada que as outras que já cá estavam não dessem. O mesmo com a Baldwin. Se em vez destas 2 tivessem trazido 1 jogadora alta e com poder físico para o meio campo ou defesa, talvez tivéssemos passado o grupo na CL. Não fomos inferiores em futebol jogado com a equipa que passou o grupo mas foi notória a falta de altura e poder físico em muitos duelos a meio campo e na nossa defesa. Foi por isso, exclusivamente, que perdemos esse jogo. Espero que para o ano corrijam isto – substituir as 2 estrangeiras por uma 6 como deve ser e uma central como deve ser. No resto, por mim não se mexe e estou convicto que passaremos a fase de grupos da WCL.
A nível de GESTÃO tenho 2 pontos relevantes a apontar: um positivo, outro negativo. Facturarem 172M€, mesmo considerando que 90M€ foi em jogadores, é fantástico. Não é bom. É fantástico. Dos 172M€ só sobrarem 30,5M€, é preocupante porque não consigo entender que se gastem 142M€ num ano quando o orçamento da equipa é de 60M€. Algures, gastaram-se mais 82M€. Isto preocupa-me. Isto implica que tenhas de vender1 a 2 bons jogadores todos os anos – e eu acho, e defendo, que tenhas de fazer as coisas de modo a não teres a OBRIGAÇÃO de vender ninguém e que, fazendo-o, uses parte do dinheiro para investir no plantel e parte para abater passivo.
Portanto, o resultado não sendo mau, também, no meu ponto de vista, não foi o que toda a gente para aí diz! E, por favor, não me venham com o passado. O caminho do passado era o fim do clube. Não me interessa para nada. Não serve de comparação com porra nenhuma! A não ser que quisessem comparar se íamos mais depressa para fechar o clube antes ou agora mas, felizmente, não é essa a nossa realidade!
Quanto a sócios, quantos mais, melhor. Bom trabalho feito aqui.
Colocaria também aqui o nosso pavilhão. É mais um ponto, importante, a louvar.
Concordo que esta é a melhor fase do clube de há muito tempo para cá. Não fosse a falta de títulos no Futebol Sénior até me arriscava a dizer que é uma das melhores fases da história do clube. Se é que não é a melhor.
Mas há muita coisa que pode, deve, e tem de ser melhorada. E é bom que se perceba que o BdC está a caminho de concluir o 5º ano de mandato.
Marketing ainda muito longe do que é exigível a um clube desta dimensão.
Apoio ao sócio, igualmente. O Sporting online – bilhetes, apoio ao sócio, etc – longe também do que é necessário, quanto mais exigível.
O contexto hoje – fruto do trabalho LOUVÁVEL desta direcção – é completamente diferente do contexto do passado. Não se pode fechar os olhos a isso quando se analisam os resultados desportivos das diversas modalidades. Hoje a exigência é muito superior – por exemplo, não se pode comparar o que é exigível ao JJ com o que foi ao Marco e ainda mais ao Jardim. Não é exigível que se ganhem os títulos todos, porque há rivais que lutam por todos eles, seja em que modalidade for, mas é exigível que se lute por eles até ao fim. Não é aceitável que a meio da época se esteja afastado dessa luta – realisticamente falando e não matematicamente!
Não vejo um – mas agradeço que se vêem os apontem – tasqueiro que não apoie o Sporting e não queira que o Sporting ganhe sempre. O facto de se achar que isto ou aquilo está mal, que isto ou aquilo devia ser melhor, não é estar contra o clube. Acho até que é o contrário, que é querer que o clube melhore…
SL
17 Novembro, 2017 at 15:32
Em suma, Miguel, estamos de acordo em 99% das coisas. Ainda bem.
17 Novembro, 2017 at 16:10
Sim.
Foi o que disse.
Tu só achas que está um pouco melhor do que eu acho. Tu vês muita mais coisas boas, e eu ainda vejo algumas coisas que me preocupam.
O que acho importante é perceber que o contexto actual – fruto do bom trabalhos desta direcção – não se pode comparar ao contexto antigo, e muita gente tende a fazer essas comparações.
É só isto que eu queria relevar!
17 Novembro, 2017 at 17:23
não sei se és o city lion mas tens alguma coisa dele nos genes… tens tens
Isto não é um elogio 🙂
17 Novembro, 2017 at 22:34
E eu importado com o que tu dizes…
Isto não é um elogio! 🙂
17 Novembro, 2017 at 18:27
Para o Sporting, ou seja para JJ contas o investimento de 3 anos, para o Porto e Benfica as contas são apenas de um ano.
O Sporting gastou 100 e os rivais gastaram tanto ou mais, no mesmo período.
Insistindo nisto, já não é a primeira vez, descredibilizas muito daquilo que escreves.
17 Novembro, 2017 at 22:33
Eu disse isso onde?
Vai lá ver os comentários.
Eu digo que nos últimos 3 anos o investimento nos 3 clubes é similar…
Estás sempre a deturpar o que eu digo. Já cansa um bocadinho!
17 Novembro, 2017 at 22:57
Foda-se Miguel, vai ler o que escrevestes no ponto 2, 4 e 5 e concluis dizendo: “É neste contexto que vamos 4 pontos atrás do Porto e 1 à frente do Benfica ”
Já nem sabes o que escreves e eu é que deturpo, esta bem, está.
De facto começa a cansar mas é de ouvir-te sempre a dizer a mesma coisa. Por um lado não interessa comparar com ninguém mas quando interessa trazes as comparações que entendes.
Mas tudo bem, entendo isto como uma discussão positiva, não temos de estar de acordo em tudo, para mim basta que o interesse comum seja o engrandecimento do nosso Sporting.
17 Novembro, 2017 at 23:01
Para que não fiques com duvidas o contexto que falas e que nos coloca atrás do SLV e porco:
O Sporting investiu 100M, o porco comprou um redes de 1M e o vouchers não investiu e perdeu 4 titulares
17 Novembro, 2017 at 22:50
O grande problema dessas contas é a falta de contexto.
Não inclui o que se vende, não compara igual com igual, não considera rendimento desportivo dos jogadores.
Se o Miguel quer demonstrar o dinheiro deitado à rua tem que descontar jogadores que deram rendimento financeiro ou desportivo.
E ser justo na análise. Não é por um Douglas (que por alguma razão #fucklogic foi patinho feio temporariamente) sentar o cú no banco uma época inteira que não deu rendimento desportivo. Estava lá para isso, para o caso de ser preciso.
17 Novembro, 2017 at 13:34
Ridiculo. O unico contexto que temos de retirar daqui, é que apesar de todos estes bons resultados:
– continuamos a ter poucos sócios pagantes, pois muitos ainda não pagam quotas por serem menores
– temos problemas para arranjar patrocinadores, ao passo que carnide tem sempre tudo oferecido que já mete nojo
– os dois empates foram igualmente fruto de mãozinha dos arbitros, em especial em Moreira… bem como o ultimo resultado do porco foi “auxiliado” pelos dois penaltis contra perdoados
– continuamos a ser atacados todos os dias, seja pela City Lion, seja pelo PPC e hoje pelo Baldé que acusa o BdC de meter ao bolso o dinheiro das transferências.
Estamos de parabéns e gostaria mais que o pessoal apoiasse metade do que sabe criticar, pois isso já ajudaria imenso o clube. As contas fazemos no final.
17 Novembro, 2017 at 14:53
O Baldé não acusou nada.
Limitou-se a dizer o que lhe disseram, quando foi reclamar a sua parte da comissão, quando explicou o sucedido no hotel.
Espero que tudo isto seja mentira ou vamos ter aqui um problema bicudo!
17 Novembro, 2017 at 16:21
Só faltou dizer que “o presidente do Sporting é um problema que os sócios do clube tem de resolver”…
Já perdi a conta a quanto encartilhados ouvi dizer esta frase.
Coincidências…