Aproveitando uns dias de descanso em Manchester (que aconselho vivamente a todos os que ainda não conhecem) e marcados depois de uma noite de copos, em que decidimos que a nossa próxima viagem teria forçosamente de incluir um jogo da Premier League, dei por mim às portas de Old Trafford, Teatro dos Sonhos que desde sempre fez parte do meu imaginário futebolístico.
Sempre adorei o Chelsea, muito graças a alguns dos futebolistas que mais apreciava como Ballack, Drogba, Makelele, Joe Cole (que só mais tarde percebi o que era realmente Joe Cole), o super Frank Lampard, Ricardo Carvalho e Petr Cech (para mim um dos melhores de sempre). Mas ir até Stamford Bridge é quase uma missão impossível, em parte graças à dimensão do estádio, mas principalmente porque o número de bilhetes de época que são vendidos em Agosto quase esgota as bancadas para toda a temporada.
Old Trafford era então o segundo destino mais apetecível e inegavelmente o mais bonito e composto estádio inglês. Os bilhetes foram conseguidos com bastante facilidade e o adversário aguçava ainda mais o apetite: o recém regressado Newscastle, um dos clássicos do futebol inglês e uma das equipas sensação deste princípio de campeonato.
O jogo estava marcado para as 17h30 mas não quisemos perder o verdadeiro espírito que tanto vemos um pouco pelas redes sociais, vídeos e relatos da Premier League. Passava pouco tempo das 13h00 mas uma multidão já fazia fila à porta dos mais famosos pubs. O condutor de Uber que nos levou até lá explicou quais os mais conceituados, os melhores para beber apenas, os melhores para a festa, onde comer e onde comprar os cachecóis mais baratos. Ele era adepto do City, gostava do futebol de Pep Guardiola, mas achava que o Tottenham seria a equipa inglesa a chegar mais longe na Champions League. Concordei, referindo depois que haveria poucas coisas mais incomodativas do que o Tottenham. Ele concordou.
Pela estrada que dá acesso ao estádio fomos bebendo algumas cervejas, comendo uns petiscos (tudo frito, claro) e conversando com alguns dos adeptos que já ali se encontravam. Quase todos me agradeceram por ser do Sporting, pelo Cristiano Ronaldo e um até disse que para sempre teríamos um lugar especial no seu coração. Os amigos concordaram. Discutimos onde iria CR7 terminar a sua carreira, a maior parte achavam que seria no Sporting ou no Real Madrid, quase todos referiam que estavam cansados de esperar por ele. Provavelmente a única coisa com que me relacionei.
Trafford foi o nome do pub onde acabámos por sentar, beber cerveja morta e assistir ao verdadeiro espectáculo. Centenas de adeptos, todos enfiados num espaço pequeno como sardinhas, cantavam, abraçavam-se, riam e saltavam entre perfeitos desconhecidos e amigos. Cantaram para Eric Cantona, George Best, Mourinho, Fergie, Ibrahimovic, lembraram os eternos rivais John Terry e Gerrard e algumas lendas como Solskjaer e Ryan Giggs. Todos os jogos eles celebram o seu passado e o seu presente, vivem todas as tardes de sábado como se estivessem prestes a atingir mais um título, mesmo depois de tanta coisa conquistada em 20 anos e tanta desilusão nos últimos 5.
Foi um verdadeiro presente que me deu o futebol, assistir a tantos milhares de pessoas viveram de forma tão positiva o seu clube, sentir que estava realmente perante algo novo e de devoção profunda. Ali naquela tarde não importavam os oito pontos de distância para o primeiro lugar, poucos pararam para ver quanto estava o Arsenal frente ao Tottenham ou se o Liverpool estaria a ganhar. As televisões, sem som, não eram mais que peças decoração num cenário de vermelho e preto em que só o ManU poderia importar. Naquele dia era para vencer o Newscastle, tudo o resto se veria a partir das 20h00.
Já dentro do estádio, depois de terminar uma cerveja apressadamente junto à bancada (o único sítio onde não se pode beber) os adeptos do Newcastle recordavam Alan Shearer às bancadas de Old Trafford, que um dia recusou ser Red Devil. O Teatro dos Sonhos respondeu, em uníssono, que foi com Alan Shearer que foram parar à segunda liga. E o nome de Alan Shearer foi mesmo o mais cantado durante toda a partida.
Começou da pior forma para os homens da casa. Um contra-ataque venenoso e os magpies fazem subir o marcador, para delírio dos milhares de adeptos visitantes. Nos estádios ingleses estão junto ao relvado, ouvem-se por todo o lado e podem celebrar pacificamente os golos da sua equipa. À minha frente um grupo de cinco adolescentes saltou da cadeira e partilhou abraços sem qualquer constrangimento. Ninguém lhes disse absolutamente nada, limitaram-se a cantar mais alto o hino do Manchester United.
Os homens de Mourinho viriam a virar ainda na primeira parte, num jogo fantástico que ganha ainda outra dimensão se pensarmos que Young era o lateral esquerdo. Algo que, sinceramente, nunca esperei ver ao vivo. Nem em casa. As bancadas estão impacientes com o jogo de posse e com tanta troca de passes. Para eles o futebol é velocidade, sempre, é rasgos individuais e oportunidade atrás de oportunidade, é rematar e depois logo se vê. Para Mourinho e para os seus jogadores, grande parte nascidos e criados noutros países, o futebol é mais frio e táctico, exige mais calma e menos cruzamento disparatado. E foi com calma e sem grande correria que o United viria a ganhar 4-1 num jogo que parecia estar complicado.
Como último presente nesta fantástica jornada, Zlatan Ibrahimovic regressou aos relvados depois de uma lesão extremamente complicada e teve tempo para receber o enorme aplauso das bancadas. Foi um dia inesquecível para ele e para mim. E essa será a única coisa que temos em comum.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
20 Novembro, 2017 at 16:28
Espero um dia ter oportunidade de ser eu a contar uma história igual (ou pelo menos semelhante) a esta.
Parabéns! De certeza q se trata de algo inesquecível.
20 Novembro, 2017 at 16:32
Vi um jogo em Stamford Bridge ( sem ser o Sporting, claro! 🙂 ) e consegui bilhete com facilidade.
Em termos de apoio das bancadas, foi uma desilusão.
Meu belo Alvalade.
20 Novembro, 2017 at 16:40
Fui a Stanford Bridge ver o Sporting e posso afiançar que é uma bela desilusão… Estádio, ambiente, surroundings…
(Já um amigo esteve recentemente a ver o West Ham, já no estádio novo e partilhou a mesma opinião…)
A primeira vez que vi bola em Inglaterra foi em White Heart Lane: um Tottenham vs Wimbledon aí em 97.
O Sheringham ainda jogava pelos Spurs e aí sim, vivi um grande ambiente!
Na sequência de um comentário que deixei há uns posts atrás (em relação ao futebol moderno/futebol negócio) acho que a Premier League simboliza bem o afastamento do jogo face ao adepto comum – apesar de ser um modelo de negócio muito bem desenhado.
Os preços são é incomportáveis para a maioria das bolsas…
P.S.: United muito giro e tal, CR e tal mas em Inglaterra estádio onde ainda haveremos de ver o Sporting a brilhar é em Anfield.
E haveremos de lá estar!
SL
20 Novembro, 2017 at 16:44
*Stamford Bridge
20 Novembro, 2017 at 16:50
Mas olha que no histórico Upton Park (que já não existe 🙁 ) o ambiente que se respirava era futebol puro.
https://www.11v11.com/matches/west-ham-united-v-derby-county-23-november-1996-22690/
Estive lá a ver históricos como Bilic, Asanovic (no derby), Iain Dowie, Michael Hughes.
E ainda os “tugas”:
Hugo Porfirio –> na época um “Deus” para os Hammers!
E um tal de Paulo Futre —> por sinal foi o ultimo jogo antes de anunciar a 1º retirada (depois ainda voltou).
20 Novembro, 2017 at 16:59
Em Upton Park era brutal. Mas a verdade é que estas 2 épocas no Olimpico foram miseráveis e os adeptos passam o tempo a queixar-se que estão muito longe por causa da pista de tartan…
Chelsea sempre teve um ambiente muito morno…é o clube de elites, estão ali para ver o jogo…
MU, Tottenham e Liverpool…se fosse ver um jogo a Inglaterra seria num destes hoje em dia. Leichester acho que também é bom…
20 Novembro, 2017 at 17:10
Em Anfieldl deve ser fantástico!
Toda a cidade de Liverpool respira adoração ao clube!
20 Novembro, 2017 at 17:12
Dizem-me que Everton também é bom…Os 2 de Liverpool acho que são muito bons, embora Anfield para mim seja um sonho de puto…ir viver aquilo. E não sou fã do clube…só mesmo do ambiente…
20 Novembro, 2017 at 17:17
Pois….talvez sejam os dois. Eu fiquei hospedada num hostel que os donos eram praticamente hooligans do Liverpool. E fui tão bem tratada por eles que fiquei fã do clube! 🙂
20 Novembro, 2017 at 17:26
Trocava isso tudo por um “Old Firm”!
Em termos de qualidade futebolística não seria a mesma coisa…. mas em termos de ambiente … ui 🙂
Vi o Sporting em Glasgow (empate 0-0) com o Rangers…. e aquilo em termos de ambiente é Top!
20 Novembro, 2017 at 23:06
Vi a final da taça escocesa num Irish da baixa.
No fim de semana em que o Celtic comemorava a vitória da Taça dos Campeões Europeus em Lisboa.
Lisbon Lions.
Quem eram os verdadeiros doentes?
Os que estavam no estádio, na Escócia, ou os que vieram em romaria a Lisboa?
Celtic é qualquer coisa…
Um dos defuntos do futebol negócio.
Outro estádio a visitar quando o nosso amor lá for jogar.
20 Novembro, 2017 at 23:07
Perderam muito com a mudança de estádio…
Upton Park era outra história.
20 Novembro, 2017 at 16:51
Ah… então aquela foto no Twitter era mesmo tua…
Brutal. Enorme experiência.
Não trocava por Anfield. Liverpool…
20 Novembro, 2017 at 17:03
Muito bom.
Para quem tem o sonho de entrar num palco destes, poder concretizá-lo é… de sonho.
Um dia de manhã acordei em Londres com uma bruta cólica renal.
Tirando as dores quase insuportáveis, o que mais me danava tinha ver com o facto de ter bilhetes para o, nessa altura, Charity Shield em Wembley. Depois de um »shot« de morfina administrado pelo médico do hotel, o calhau mijado e lá fui eu, meio torto, admirar as »Twin Towers«.
Falta-me visitar Anfield. Nem que seja noutra vida.
20 Novembro, 2017 at 23:09
Antigo Wembley era digno de visita… Fui lá só ao passeio, sem ver bola…
20 Novembro, 2017 at 17:06
COYS
20 Novembro, 2017 at 17:16
O meu clube em Inglaterra!…. O Newcastle.
Espero um dia viajar até Newcastle upon Tyne.
Quando conseguir partilho.
Cumprimentos,
20 Novembro, 2017 at 18:03
já lá estive. Um puto de 16 anos, a aproveitar o facto da mãe dar aulas de Português numa cidade a piscar o olho à Escócia. Equipa do Keegan, com o Andy Cole a fazer miséria e a trazer aquela gente apaixonada para a Premiere League. Foram 15 dias do caralho
20 Novembro, 2017 at 17:17
Este texto serviu para me relembrar que não trocava estrelas nenhumas dos anos 90/inicios de 2000, por qualquer uma dos dias de hoje.
Nunca vi ao vivo um único jogo da Premier League e tenho pena, é uma festa que gostava de participar um dia, no entanto, tive a felicidade de em 2001 puder ter assistido ao vivo àquele que para mim ainda é o melhor jogo de futebol de sempre…Final Taça Uefa Liverpool vs Alavés (5-4).
É nestas que um gajo vê que está a ficar antigo…
20 Novembro, 2017 at 17:28
Boas eu moro em em Manchester, onde arranjaste os bilhetes?
É diferente mas continuo achar que o ambiente de Alvalade é único..
20 Novembro, 2017 at 17:45
OFF:
“Candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting, Pedro Madeira Rodrigues formalizou, através de carta registada ao presidente do Conselho Fiscal do clube, pedido de auditoria às contas do mandato da Direção presidida por Bruno de Carvalho.
Em causa, sobretudo, estão os processos de transferência de jogadores, nomeadamente de Alan Ruiz, Bruma, Bruno César, Cédric Soares, Fredy Montero, Junya Tanaka, Marvin Zeegelaar, Naldo, Paulo Oliveira e Rúben Semedo.
Madeira Rodrigues pretende ver esclarecido os quase 7 milhões de euros em comissões que terão sido pagas nestes negócios.
O pedido de auditoria, além de enviado presidente do Conselho Fiscal da SAD, António Rui Moreira de Carvalho, foi também enviado ao líder do mesmo órgão do clube, Nuno Silvério Marques, assim como a Gabriela Figueiredo Dias, presidente do Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Eis a carta na íntegra:
«Exmo. Sr., tendo em conta as recentes acusações públicas graves, nomeadamente a do crime de peculato, feitas contra o actual Presidente do Clube, Bruno de Carvalho, a respeito do processo de aquisição dos direitos económicos e desportivos do jogador Junya Tanaka, a que se seguiu uma defesa do próprio Presidente, cuja aparente contradição em relação aos factos daquele processo adensou a suspeita criada, venho por este meio solicitar a realização de uma auditoria urgente à transferência de alguns jogadores da equipa principal de futebol de forma a defender o nome do actual Presidente e do próprio Sporting Clube de Portugal e esclarecer quaisquer dúvidas que existam.
O facto do Ministério Público estar a investigar esta questão não invalida, antes reforça, que o Conselho Fiscal possa actuar de forma proactiva e ajudar a esclarecer nomeadamente os associados do Sporting Clube de Portugal e os accionistas da Sporting SAD em relação a este assunto.
Àquela polémica atrás referida já surgiu outra relacionada com a alienação dos direitos económicos e desportivos do jogador Ruben Semedo, que tem tido igualmente forte repercussão pública, pelo que se solicita que seja dada prioridade a este pedido de auditoria que complementará a prometida e, até agora infelizmente adiada, auditoria ao primeiro mandato da Direcção presidida por Bruno de Carvalho.
Para acelerar o processo da auditoria esta poderá, numa primeira fase, ficar limitada aos processos de transferência dos seguintes 10 jogadores, num modelo de amostra que se baseou nas notícias que têm surgido na comunicação social e que se debruce em particular sobre o destino final dos quase 7 Milhões de € em comissões que foram pagas nestes negócios:
– Alan Ruiz (aquisição) – Comissão declarada de 1 Milhão € (700 mil para a Admira Partners e 300 mil para a Costa Aguiar Sports);
– Bruma (alienação) – Comissão declarada de 800 mil € para a Buttonpath;
– Bruno César (aquisição) – Comissão declarada de 1 Milhão e 300 mil € para a Costa Aguiar Sports;
– Cédric Soares (alienação) – Comissão declarada de 600 mil € para a Buttonpath;
– Fredy Montero (alienação) – Comissão declarada de 350 mil € para a Proeleven (aqui a dúvida levantada prende-se com o valor real da alienação);
– Junya Tanaka (aquisição) – Comissão declarada de 500 mil para a B.I.S.C;
– Marvin Zeegelaar (alienação) – Comissão declarada de 300 mil € para a Buttonpath;
– Naldo (alienação) – Comissão declarada de 360 mil € para a Buttonpath;
– Paulo Oliveira (alienação) – Comissão declarada de 230 mil € para a Buttonpath;
– Ruben Semedo (alienação) – Comissão declarada de 1,4M € para a Buttonpath.
Solicito que, para protecção dos interesses superiores dos associados do accionista maioritário da sociedade e dos accionistas da Sporting SAD, esta auditoria se realize com a maior brevidade possível, com conclusão se possível até final deste ano e seja realizada por uma entidade externa e independente credenciada especializada em gestão de fraudes.
Agradeço desde já o acolhimento a esta proposta por parte de V.Exa., disponibilizando-me para, se necessário, custear a auditoria solicitada, passando nesse caso a ser da minha responsabilidade a escolha da empresa que procederá à auditoria.»”
Tá giro:
1) A auditoria ao primeiro mandato está prevista (sonso);
2) Disponibiliza-se a pagar a Auditoria, sendo a entidade para a realizar sua escolha (Nem sei se ria se chore de pena, afinal o homem tem muitas bocas para alimentar em casa);
3) “o destino final dos quase 7 Milhões de € em comissões que foram pagas nestes negócios”… Parece que a resposta já ele a deu.
Conclusão: Se o Derrotado (adivinho… CRÓNICO!) deixa-se de subir ao palco e se debruçasse sobre os R&C, se calhar numa próxima eleição os incautos ainda lhe concedam 2 digitos na percentagem do resultado.
20 Novembro, 2017 at 17:46
O Conselho Fiscal deveria aprovar uma auditoria ás transacções de jogadores do primeiro mandato…BdC só tinha a ganhar com isso…
20 Novembro, 2017 at 17:52
Que eu saiba, essa auditoria está prevista.
Certamente engloba as transferência.
Não sei se tinha grande coisa a ganhar… O que tem palco nas redações é a injuria, a calunia e a difamação. Provar uma acusação 1/2 meses depois de feita tem efeito quase nulo na opinião pública que já anda intoxicada há anos (quanto mais a publicada).
Que isto seja controlado com rigor? Claro. De momento não vejo nada que me leve a pensar o contrário. Aliás, sendo nós tão escrutinados pela CMVM e fazendo questão de apresentar os numeros depois de cada janela (urgggggggg!!!) de tranferências, estou para saber se vai aparecer algum gato Ba(l)d(é)io com o rabo de fora…
20 Novembro, 2017 at 17:56
Não é fazer o que o caruncho quer…para mim até devia ser obrigatório nos estatutos ou assim. Haver todos os mandatos uma auditoria ás maiores transacções da empresa. Se está prevista, melhor.
Para mim tinha a ganhar…mesmo que não seja já, por exemplo no próximo mandato esta conversa já não pegava porque já se sabia que ia haver essa auditoria que ia esclarecer, como houve neste…
20 Novembro, 2017 at 17:48
Então mandar esta merda para a CMVM é esta sim de uma filhadaputice sem precedentes, sabendo a sede com que estes cabrestos nos pedem satisfações por dá cá aquela palha… enfim.
Mais um para engrossar o anedotário leonino.
20 Novembro, 2017 at 18:05
Faz bem em solicitar a auditoria, eu só estranho é o timing escolhido, já que as comissões do Bruno César e do Alan Ruiz por exemplo já tinham sido reveladas há muito. O que eu acho que faria era muito mais sentido realizar, seria realizar estas auditorias no final de uma época desportiva, mas enfim…
Faça-se a vontade, não acredito que haja alguma coisa a esconder e se existir algum procedimento menos lícito, é do interesse de todos os sportinguistas que se saiba.
20 Novembro, 2017 at 18:14
Apesar de ser um merdas, Se pode pedir e é ele a pagar, nada contra.
Quem sai a ganhar com isto será sempre o Sporting.
20 Novembro, 2017 at 19:52
+1 aqui…
20 Novembro, 2017 at 19:57
No fundo e do interesse do Sporting que tudo de clarifique , somos um clube transparente, nada a esconder, certo ?
20 Novembro, 2017 at 21:44
Discordo que seja ele a pagar e a escolher o auditor. Estes, por norma, querem agradar a quem paga.
Este Madeira é um idiota. Já devia ter percebido que não tem hipóteses e devia ir pregar para outra freguesia. Ou é burro/ingénuo ou então anda a soldo de alguém, para desestabilizar, o que considero ser o mais provável. Neste caso, duas lambadas é o que anda a pedir.
20 Novembro, 2017 at 23:49
E agora que vi o deplorável Prolongamento, concluo que o Madeira Rodrigues faz parte da estratégia dos lamps. Criar uma cortina de fumo, criando casos e casinhos nos rivais. A nós, o melhor que arranjam são dúvidas sobre comissões de compras. Só cai nesta quiser….
20 Novembro, 2017 at 18:31
Não sou de odiar pessoas… mas este lixo chamado madeirinha odeio de morte.
20 Novembro, 2017 at 21:53
Eu não odeio.
Só acho que há limites para fazer figuras ridículas…
20 Novembro, 2017 at 23:11
Um gajo aqui a falar da faceta bonita da bola…
Já nem dá vontade de ler mais…
Não se faz pa!
Entretanto nunca mais é quarta-feira…
21 Novembro, 2017 at 1:33
É uma estupidez!
Não vão encontrar nada!
As contas vão bater direitinhas!
O que ele procura, que é saber se o BdC meteu dinheiro ao bolso, nunca encontrará com auditorias…
Há anos que se fazem no Porto, no Benfica, no Sporting de antigamente… e apanharam alguém?
Enfim, a estupidez não tem limites mas o PMR bem se esforça por lá chegar…
20 Novembro, 2017 at 18:44
Só existe 2 possibilidades:
Bruno recebeu comissões e terá um problema
Tudo foi direitinho e estes vermes calam-se para sempre.
O City lion e a escumalha com esta jogada ou ganha pontos ou desaparece para sempre
O timing é este porque os vermes estão feitos com os rabolhos
20 Novembro, 2017 at 19:46
Tudo direitinho …. e … acredita…. estes filhos da puta nunca se vão calar!!!
Querem mama só que agora não é à Baldê!
20 Novembro, 2017 at 21:55
Esquece… calar não se calam.
Só no dia que alguém perder a cabeça e a urbanidade (ah, espera lá… se calhar agora faz mais sentido ganhar URBANidade 👿 )
21 Novembro, 2017 at 1:36
Se o BdC recebeu parte das comissões, não estará escrito em lado nenhum dos contratos, nem será com as auditorias que se vai descobrir. Será preciso uma investigação policial como a que foi feita para seguir o dinheiro do Sócrates! Enfim, é uma boa maneira do PMR se colocar em cima da cadeira durante uns tempos e gastar uma pipa de massa!
Bom para ele!
Que idiota!
20 Novembro, 2017 at 18:52
Nem um nem outro desses caralhos.
Lá são assados aqui são assim.
O que eu quero é um Jesus sem medos, sem chicote na mão, com alegria, um Jesus do Amora, do Estrela e do Vitória, o Jesus do Braga sem playstation e dos pasteis.
Não quero o Jesus pós corruptos que parece preso de receios que não percebo.
Alegria, caralho, futebol é alegria e não ferrolho atrás de ferrolho !
20 Novembro, 2017 at 19:03
Obrigado por partilhares a tua experiência que foi naturalmente fantástica, um privilégio.
Em relação a Old Trafford é um estádio mítico, mas Anfield Road tem uma mística muito especial apesar de não simpatizar muito com o Liverpool.
Simpatizei desde sempre mais com o Manchester United, mas actualmente tem um treinador que para mim foi ultrapassado por Jorge Jesus como o melhor treinador português da actualidade. Seria curioso ver a equipa que Jorge Jesus faria com o orçamento que o United tem.
20 Novembro, 2017 at 19:11
O Piriquito andou a passar info das contas do Sporting ao Guerra e ao Ventura.
Emails de um lado, denúncias do apito do outro.
E eu a sonhar com o campeonato, a falar do plantel e do JJ.
Foda-se.
20 Novembro, 2017 at 19:17
Se as coisas em PT funcionassem, desciam as duas.
21 Novembro, 2017 at 1:37
Mainada!
Simples!
20 Novembro, 2017 at 19:20
E ainda tens “madeira” tipo pulgas
20 Novembro, 2017 at 19:32
Esse não afeta.
Venha de lá auditoria, medo de quê?
Já o timming…
20 Novembro, 2017 at 19:52
Deixem o Facebook de lado, espetem com estes fdp no tribunal.
20 Novembro, 2017 at 19:50
Nestas coisas de trafulhices há uma coisa em comum, o SCP não está metido em nenhuma.
Por mim FCP e SLB bem que podiam ir fazer trafulhices para os campeonatos não profissionais.
20 Novembro, 2017 at 20:09
Bem o mkt do Sporting:
https://twitter.com/Sporting_CP/status/932696752678932480
Muito bem mesmo.
20 Novembro, 2017 at 20:19
Boa tacada
20 Novembro, 2017 at 21:02
Ia escrever bem esgalhada. Dá no mesmo.
20 Novembro, 2017 at 20:54
Mas o Doumbia já devia ser soice
20 Novembro, 2017 at 21:17
Muito boa!
O Doumbia ainda não é sócio? Fónix! Por mim não saía mais do banco!
20 Novembro, 2017 at 20:44
Sou Gunner, os outros…quero que se lixem.
Quanto ao PMR, venha de lá a auditoria, mas no fim expulsão de sócio se o Bruno estiver inocente. Ah, e a empresa de auditoria não pode ser aquela de escarlate….
20 Novembro, 2017 at 21:58
Do Arsenal e do SCP…
20 Novembro, 2017 at 22:10
Yap, o meu coração é master em sofrimento 🙂
21 Novembro, 2017 at 9:17
mais um aqui arsenal
20 Novembro, 2017 at 20:59
Começa a haver muito fumo. O que me importa é que um presidente do meu clube seja ele bdc ou seja quem for, não tenha cometido actos em benefício próprio e cumulativamente prejudiciais ao clube . Não alinho nas teorias da perseguição e nas vitimizacoes constantes de bdc . Quem não deve , não teme, venha de lá essa auditoria e rápido .
20 Novembro, 2017 at 22:16
Não coloco as mãos no fogo por ninguém, mas tenho a certeza, vá 99.9%, que o Bruno não meteu um cêntimo de comissões ao bolso. Para isso ele quis um ordenado e foi aumentando-o à medida que as ambições da equipa também cresciam. Já aos interesse do city lion and friends eu conheço-os de ginjeira e não duvido que possam manipular e até aldrabar uma auditoria para fazer cair Bruno de Carvalho, o rosto do Batman na Gotham city que é o nosso futebol.
20 Novembro, 2017 at 23:21
Eles vão tentar por todos os lados … a nós cabe nos defender o Nosso Sporting e o nosso Presidente!
Pintos da costa e orelhas é que são gajos porreiros que se perpetuam nos clubes … café com leite e polvo à lagareiro …. isso já não interessa para nada!
Auditoria a pedido daqueles que iam acabando com o nosso Sporting …, ironias do caralho! Devem pensar que ainda andamos todos a dormir??!!!
Põem te na putas ò carunchoso de merda!!!… e diz lá à seita do Godinho para ir enfiar ratos pelo cú a cima!!!!
21 Novembro, 2017 at 9:19
Auditoria a pedido daqueles que iam acabando com o nosso Sporting …, ironias do caralho! Devem pensar que ainda andamos todos a dormir??!!!
é mesmo isto tadeu
21 Novembro, 2017 at 22:33
Quem aumento o ordenado foi a AG.
10k, para quem estava a receber 5k, está mais do que bem pago.
Digo mais, até acho pouco.
Para o trabalho que ele faz e fez…
20 Novembro, 2017 at 21:03
Em relacao a Old Trafford não achei o estadio nada de especial quando lá fui, mas confesso que onde gostava mesmo de ir era a anfield
20 Novembro, 2017 at 21:15
Sorry pelo off:
Mail para denúncias rabolhas :
[email protected].
😀
Bora????? 😀
20 Novembro, 2017 at 22:07
Desafio aceite.
20 Novembro, 2017 at 22:12
Primeira denúncia já seguiu:
http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html
21 Novembro, 2017 at 9:47
Ahahahaahah… isto é tão bom…
Vou ter de guardar isto religiosamente.
Sei de uns quantos que vão “adorar”.
20 Novembro, 2017 at 22:16
2ª denúncia:
https://www.youtube.com/watch?v=6DT4FG7mwmE
20 Novembro, 2017 at 22:23
3ª denúncia:
It’s known that FIFA allows gift’s, from football clubs to the referee’s team, up to 200 CHF, that would be around 183 €.
In Portugal there’s a suspection, that a club (Sport Lisboa e Benfica) has been offering a kit in every match in their stadium to the referee’s team and also observers and delegates, this happens on every match of the main team also on the secundary team.
The kit, that is offered to each person, 7 persons in each match, is composed by:
– the club comemorative Kit (price per unit 59,90 €), that includes
– a jersey
– a book about Eusébio
– a voucher to visit the club museum for 4 persons (price per unit 10€ so 4 * 10€ = 40€)
– a voucher for dinner for 4 persons, at a luxury restaurant in Lisbon ( http://www.museudacerveja.pt ) (in this case the price could be from 60€ up to 500€, or even more, it depends on the appetite and common sense).
I remenber that this gifts are given to each member of referee team, delegates and observers, in every match played at home by Benfica professional teams.
This atitude as been revealed by Sporting Club de Portugal President, Mr Bruno de Carvalho in a television show, and it seems that the Portuguese Football Justice and the portuguese Press have nothing to say about it.
We want a clean football with fairplay and truth, we want the world to know what is happening in portuguese football, we want justice.
Best regards.
20 Novembro, 2017 at 22:25
Calma Nogueira, o objetivo é que aquilo dure mais de 12 horas….
20 Novembro, 2017 at 22:30
🙂
Pois! Não nos estraguem já o brinquedo novo. 🙂
20 Novembro, 2017 at 22:30
Já têm aqui muita matéria por onde se entreter…
20 Novembro, 2017 at 22:49
voces são tramados o que eu ja me ri com isto.
XDXDXD
20 Novembro, 2017 at 22:28
Pela reabertura do processo apito dourado:
tuluis.pdf | 1.4 MB
https://mega.nz/#!O4M1EBjJ!RmvBvzLbv4cRz2GR1czNloxVgkZR_vRA1D2fkE-6SPk
20 Novembro, 2017 at 22:29
4ª denúncia…
Acho que chega por agora!
21 Novembro, 2017 at 9:49
Estás em grande.
20 Novembro, 2017 at 22:33
Se quiserem participar e garantir o anonimato usem um destes sites:
https://www.hongkiat.com/blog/anonymous-email-providers/
20 Novembro, 2017 at 22:36
🙂
Tks.
Ia dar uma palavrinha ao Zé Marinho, mas já não tem perfil público. 🙁
Vai ter que ser tudo por mail. E o que eles gostam de mails!!!!!
21 Novembro, 2017 at 8:00
Denúncias sobre clubes brasileiros de fachada de clubes portugueses, será que aceitam???
Depois há tb uns uruguaios ou paraguaios ou o que é…
20 Novembro, 2017 at 21:40
Graças ao meu amigo Fernando, crónico Juve leo e game box, tenho bilhete, hotel e viajem marcada para Barcelona… uma boa ideia de post para partilhar aqui….Old Trafford é mitico, infelizmente conheço só vazio, mas tal como Camp No , vale a pena a visita para qualquer verdadeiro adepto de futebol.
20 Novembro, 2017 at 22:53
O Sporting só vi no Goodison Park do Everton e no Etihad do City (grande noite).
Em Old Trafford vi o benfica e o Braga a levarem na boca, e o pachorrento particular com a Argentina.
Os gajos estavam sempre a anunciar em português do brasil que era proibido fumar no estádio….
20 Novembro, 2017 at 22:54
O Etihad é um estádio muito muito bom. Extremamente confortável e eficiente.
21 Novembro, 2017 at 9:50
Não deixaram o Godinho fazer parte do projeto…
20 Novembro, 2017 at 23:00
Pois é. …é assim para mim só há 1 o Sporting clube de Portugal. Se querem mística vão ver o Celtic aqui na Escócia que ao menos tem camisola às riscas verdes e dá 10 a 0 ao mencheste.
20 Novembro, 2017 at 23:12
Lisbon Lions!
21 Novembro, 2017 at 0:25
Que crónica espectacular !
Venha a próxima !
21 Novembro, 2017 at 1:43
Excelente texto, Maria Ribeiro.
Uma vénia para ti!
Quanto ao OFF sobre a auditoria…
Não vai servir para nada. Não vão descobrir nada assim! A ser o que dizem, só sendo uma investigação policial, onde cruzem informação e sigam a pista do dinheiro…
Mas para quem dizia que isto não era uma mancha no BdC, que nem se pode defender, enfim…
21 Novembro, 2017 at 8:03
Foi apanhada a discussão do baldio com o fouto…
https://youtu.be/OaiSHcHM0PA
21 Novembro, 2017 at 8:57
Este episódio da luta pelo dinheiro por parte destes dois empresários mostra bem como o futebol está podre. Vale tudo para ganhar dinheiro à custa dos jogadores, cambada de chulos que gravitam em torno do futebol deviam ir todos para a cadeia!
21 Novembro, 2017 at 9:22
Bom dia. Provavelmente serão os empresários os maiores responsáveis pelo estado a que chegou o futebol. Só de me lembrar do JM e a influência que tem no nosso mundo…
Outro polvo.
21 Novembro, 2017 at 9:29
Bom dia.
Os empresários são os sanguessugas do melhor que existe no futebol que são os jogadores e concordo que isso tem levado muita gente a gravitar em torno do futebol em busca de dinheiro e tem sido esse dinheiro que também tem sido usado para outro dos grandes problemas do futebol que é a corrupção na arbitragem. Isto tudo em conjunto com uma comunicação social presa e submissa tem feito com que o futebol no geral e em particular em Portugal tenha vindo a definhar na sua essência.
21 Novembro, 2017 at 9:25
muito bom, ao minuto 1:23 aparece o city lion, também faz parte do filme
21 Novembro, 2017 at 9:26
engano, ao minuto 1:03 lá está a ele
21 Novembro, 2017 at 9:41
Tendo em conta o “objectivo” da auditoria pedida pelo Madeira Rodrigues…. apenas posso dizer que o homem (pmr) é Burro que nem uma porta!!
Primeiro que tudo não acredito que Bruno de Carvalho fosse burro para meter dinheiro ao bolso em transferencias, pois tendo em conta os anticorpos que foi criando….. certamente que tem noção que tudo o que faz é esmiuçado até ao mais infimo pormenor.
Mas falando da auditoria pedida pelo pmr…. aquilo é um absurdo completo….porque nas contas do Sporting (ou num outro clube qualquer) vai tudo bater certinho! O Sporting pagou 1,4 milhões de comissões no Ruben Semedo e o empresário que fez a operação recebeu esse valor. Em termos de Sporting vai estar registado tal comissão e o respectivo pagamento e é isto que a Auditoria verifica!!
Quanto ao que o empresário faz ou deixa de fazer ao dinheiro que recebeu do Sporting…. só mesmo seguindo o rasto do dinheiro para perceber se foi parar ou não a algum “local menos próprio” e isso não vai lá com auditoria.
Por isso…. que se faça a auditoria SE o idiota do pmr pagar!! Se for para o Sporting pagar…. é mandá-lo para qualquer universidade assistir a umas aulas de auditoria financeira 🙂
E caso a auditoria avance…ele que a pague!
21 Novembro, 2017 at 9:47
As contas da SAD são auditadas constantemente, se o PMR fosse homenzinho e aparecesse nas AG’s estava ao corrente do que se passa no clube. Assim só está a deitar lenha para que se queimar ainda mais aos olhos dos sócios, se o calibre da oposição no Sporting é este, BdC pode estar tranquilo que vai poder continuar o seu trabalho por muitos e bons anos no Sporting.
21 Novembro, 2017 at 9:56
Fantástico testemunho, isto é viver futebol.
Ainda só tive oportunidade de visitar o Stamford Bridge na altura da primeira passagem do Mourinho. O estádio não é nada de especial, assim como a sua envolvência. Fica para uma próxima assistir a um jogo.
21 Novembro, 2017 at 10:26
No estrangeiro só tive a oportunidade de ver o Riazor. Não é um estádio muito grande mas a envolvência com o mar torna-o bonito, um pouco como o Restelo com a envolvência com o Tejo.
Mas, Inglaterra seria um sonho, ver um jogo em Anfield Road com a envolvência do YNWA deve ser algo de super especial, ali respira-se futebol.