Este desabafo do engenheiro aero-espacial Edward A. Murphy, enquanto testava o efeito da gravidade no ritmo cardíaco de um futuro astronauta, valeu ser-lhe creditada como uma Lei. A Lei de Murphy. Diz essa Lei que tudo o que poderá ocorrer mal, correrá, e sempre no pior momento.

Vem esta Lei a talhe de foice sobre o panorâma desportivo indígena, e sobre o passado fim de semana. O RC Belas/Sporting recebeu o SLBenfica nos escalões U16 e U18, no Estádio Universitário. O dia estava ameno e com apoiantes tanto do Benfica como do Sporting, para dois derbys que prometiam intensidade e entrega.

Os jogadores não defraudaram as expectativas, com uma entrega total e leal ao jogo. Com um resultado mais desnivelado que o merecido pela nossa primeira parte, o SL Benfica venceu o jogo de U18 com folga. Valeu-se a equipa visitante de um maior entrosamento e consistência do seu jogo.

Seguiu-se o jogo de U16, e aqui as coisas foram bem mais equilibradas, tal como o score de 5 pontos a favor do visitante deixa adivinhar. Sinto que foi perdido o jogo em momentos em que o eu falou mais alto, e tentámos individualmente resolver o que não estávamos a conseguir coletivamente. Quando pudemos resolver coletivamente a nosso favor não o conseguimos. Foi uma manhã/início de tarde bem passada, com bom rugby e apoio das bancadas.

Aqui falha a Lei de Murphy… e que podia ter corrido mal, não correu. No dia anterior, os nossos mais pequenos foram ao Jamor ao Torneio de Apoio à nossa Seleção Nacional, que jogou e ganhou à República Checa. Divertiram-se e placaram e correram. Uma nota para o apoio que os mais velhos deram na organização do torneio.

As nossas meninas seniores vão disputar este fim de semana em Espanha a Taça Ibérica. Força e que tragam o caneco! Somos todos feitos de Sporting, somos todos feitos de rugby!

 

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio