Em Paços, era obrigatório ganhar e o Sporting… ganhou. Soube cerrar os dentes e os punhos e partir à procura dos três pontos que o voltam a deixar apenas dependente de si mesmo para alcançar o tão desejado título. E num jogo para Leões de juba rija, não admira que o destaque vá para homens como Mathieu ou Battaglia, operários de uma vitória abrilhantada pelo fantástico golo de Gelson Martins
«Se não ganhássemos hoje, o empate do Porto não servia de nada». No final da partida, Jorge Jesus não dizia algo que já não soubéssemos desde a noite de sábado, mas a questão era mesmo essa: quantas e quantas vezes já vimos o Sporting desperdiçar estas oportunidades? Ainda para mais, frente a uma equipa treinada por um gajo que parece uma malapata e que nos tem roubado demasiados pontos.
Tal como Thom Yorke, um dos mais geniais artistas de sempre, líder de uma das melhores bandas de sempre, os Radiohead, o Sporting tinha, uma vez mais, que enfrentar os seus fantasmas e as coisas nem começaram da melhor forma: Acuña leva uma cotovelada intencional de Mateus e o árbitro transforma o possível vermelho num pedagógico amarelo para os dois; pouco depois, Mabil obriga Rui Patrício a mostrar que continuava com os níveis de concentração no máximo. Tudo isto em seis minutos.
Acordou o Sporting, com Gelson a aproveitar um mau alívio da defesa e a apanhar-se virado para a baliza. Pena que o remate de pé esquerdo tenha saído à malha lateral. Bem redondinha da canhota, desta vez de Coentrão, veio a bola para Bas Dost; o holandês faz tudo bem, tira o defesa da frente, mas quando já se gritava golo permite a defesa ao guarda-redes. Mas o golo acabaria mesmo por chegar, por intermédio de uma das figuras da partida: Battaglia. Se foi enorme enquanto esteve em campo (sairia depois de uma disputa de bola), correndo como se não houvesse amanhã e percebendo que isto era noite para muita luta, mais preponderante se torna por ter apontado o primeiro golo, na sequência de um canto, num daqueles momentos em que todos ficaram em suspenso à espera da decisão do VAR (que decidiria de forma certa, pois não há fora de jogo de Dost).
Era preciosa a vantagem ao intervalo, até porque se sentia que o Sporting não tinha agarrado no jogo definitivamente. Nem chegaria a fazê-lo, apesar da equipa do Paços estar controlada. Só que já todos sabemos como funcionam estas coisas dos fantasmas e voltámos a pensar neles quando Bruno Fernandes, uma sombra de si mesmo, claramente desgastado pela partida na Champions, apareceu para um grande remate que só parou no poste. Do outro lado, a barra. Toda a gente a facilitar num canto e o Paços quase a empatar por um gajo que não marca golos a quem quer que seja (perceberam como isto funciona?).
«Ai é? Estamos numa de exorcismos? Então tomem lá o Bryan Ruiz». A 20 minutos do final o costa riquenho regressava, colocava-se ao lado de William (Battaglia out) e pouco depois festejaria a obra de arte de Gelson Martins que dava o 2-0, na sequência de uma belíssima troca de bola entre Coentrão e Bruno César.
Os adeptos respiraram de alívio (quer dizer, não sei se eles chegaram a respirar, pois cantaram, cantaram, cantaram ao longo de 90 minutos, naquele topo pequenino onde parecia estar o dobro das pessoas permitido), Mathieu continuava a limpar tudo lá atrás e a liderar o quarteto defensivo e até deu para vermos o tal do Bryan a jogar a 6, entregando a William a tarefa de pressionar mais alto. Mas porque isto não tem graça sem sofrimento, toma lá um golo do Paços aos 89′, na sequência de mais um adormecimento colectivo na resposta a um canto.
E, pronto, agora que já sofreste vai lá descansar com a felicidade de teres voltado a depender de ti mesmo e até poderes terminar a próxima jornada como líder do campeonato.
We’ve been trying to reach you, Thom. So lighten up, squirt
Today is the first day of the rest of your days
Empty all your pockets, Because it’s time to come home
27 Novembro, 2017 at 8:07
Vitoria importantíssima. Vi o jogo a espacos que tava a trabalhar, mas do pouco que vi, Mathieu foi mais uma vez um muro.
Agora é ganhar em casa ao Belem e esperar pelo jogo dos corruptos.
27 Novembro, 2017 at 9:16
brunovl, eu até perguntava, quais corruptos?
Mas era uma piada facil de mais.
27 Novembro, 2017 at 9:26
Duelo de titãs
27 Novembro, 2017 at 9:36
Que ganhem os corruptos de vermelho!!
O meu critério é olhar para o 1º lugar!!
27 Novembro, 2017 at 10:03
ver duas nádegas empatadas, serio um resultado bem agradável
.
27 Novembro, 2017 at 10:30
Prefiro o empate. Ganhamos pontos a ambas
27 Novembro, 2017 at 10:33
Desde que haja porrada e gamanço, qualquer coisa serve.
O árbitro levar uns encostos também era bom, mas já é pedir muito.
(a frio, prefiro uma vitória do fecepe. Os lampiões têm um sistema de Suporte Avançado de Vida muito eficaz)
27 Novembro, 2017 at 10:49
Por muito que as luzes incidam sobre mails, periquitos e padres, os corruptos de vermelho continuam a ter isto tudo na mão e este campeonato tem tudo para ser uma repetição do de há 2 anos atrás em que o colinho não parou até ao último minuto de campeonato, por isso, o pior resultado que poderia haver seria a vitória dos lampiões.
Empate sff!
27 Novembro, 2017 at 10:58
Empate a 5, expulsões e lesões várias. Vários jogadores a dizer: o que é que eu fiz caralho para poderem manter o critério de ser expulso por palavras. Meiinhos junto do árbitro, para partilha de calor humano que deve ser uma noite fria.
#Fair-play
27 Novembro, 2017 at 11:02
🙂
27 Novembro, 2017 at 13:22
Também!
27 Novembro, 2017 at 11:13
Sem duvida. Uma vitoria do carnide permite que:
– o Sporting passe para primeiro.
– o porco perca 3 pontos e registe já a primeira derrota.
– o carnide pode perder os 3 pontos no jogo com o Sporting em Janeiro e continuar a “sonhar”.
– o carnide perder pontos agora significava que no derby iriam roubar o mais possivel pois seria impossivel ficarem com tantos pontos trás. Visto que a epoca já está perdida na Europa e pelas minhas contas irão ficar para trás na Taca.
– Passar o ano em primeiro e depois ganhar o derby seria mais benéfico que estar tudo empatado com o porco e não poder sequer empatar sem comprometer tudo. Em caso de empate na latrina ficamos pressionados. E tudo uma questão mental. Claro que temos de ganhar todos os nossos jogos.
27 Novembro, 2017 at 13:14
A única maneira de não ganhar nenhum dos dois é o empate. Alinho por aí.
27 Novembro, 2017 at 8:12
“quer dizer, não sei se eles chegaram a respirar, pois cantaram, cantaram, cantaram ao longo de 90 minutos, naquele topo pequenino onde parecia estar o dobro das pessoas permitido”
Merecemos tanto, mas tanto um campeonato.
Venha o Belenenses!!
27 Novembro, 2017 at 8:53
É verdade, luisvt. Lembro-me particularmente de um momento na segunda parte, ainda com 1-0, em que ainda foi mais notório os nossos adeptos a empurrarem a equipa. Se merecemos um campeonato!… Mesmo aqueles, que como eu, ficam em casa…
Um dia, com o sofrimento que nos é acessório… bem, é melhor não pensar nisso…
SL
27 Novembro, 2017 at 8:16
Bom dia.
Este jogo do Paços para mim era decisivo (e obviamente que vamos ter muitos mais esta época que também o serão).
Se perdêssemos pontos, mostraríamos que não sabíamos aproveitar deslizes dos adversários. Seria dado um sinal aos adeptos e adversários que a candidatura do Sporting ao título não era para levar a sério. E ainda por cima no início de mais um ciclo terrível em termos de calendário e de número de jogos que aí vem até ao início de janeiro e ao jogo com os lampiões.
Depois do inexplicável e lamentável falhanço com o Braga, levaria à instalação da descrença em Alvalade.
Mas felizmente nada disso aconteceu. A equipa respondeu presente, não com uma excelente exibição – difícil depois de um jogo europeu – mas com um desempenho de equipa madura, experiente, a saber gerir o jogo, a que o regresso de Mathieu não foi alheio. Claro que mesmo assim a equipa do Paços podia ter-nos dado amargos de boca, mas a ideia que passou foi que tivemos quase sempre o jogo controlado. Dispensava-se mesmo aquele sofrimento no final que levou a que Petit mais parecesse o cão raivoso habitual nos jogos com o Sporting, em que é especialista em nos tirar pontos, ao contrário do que faz com rivais, como outros treinadores infelizmente.
O nosso golo inicial é perfeitamente legal, com o Freitas Bobo mais uma vez a mostrar o merdas que é, assumindo logo de início na análise ao lance que o nosso jogador estaria offside.
Agora é ganhar novamente ao Belém e esperar pelo que o clássico venha a dar. Podemos acabar essa jornada na liderança (ainda que empatados) ou no máximo a 2 pontos, como estamos agora.
Os lamps encheram a barriga de misérias perante um Setúbal cheio de problemas (nem sei se não existirão salários em atraso…) com Couceiro a deixar algumas indicações de que poderá mesmo estar de saída.
Neste momento a luta é a três. Penso que se não perdermos pontos entretanto, os resultados dos jogos entre grandes podem ser decisivos, incluindo depois o nosso com os lampiões. Uma derrota deles com os tripas na próxima jornada e uma derrota connosco podem arredá-los definitivamente do título e já em janeiro. Mas nunca fiando, que os padres ainda lá estão.
Agora é prosseguir, reintegrar os jogadores que vieram de lesões (Acuña ainda longe do que já mostrou) e Bryan Ruiz, aguentar este mês de dezembro e depois logo veremos. Para já, estamos muito mais próximos do que fizemos na primeira época de JJ do que o aconteceu na época passada. Só espero e desejo que o desfecho final nos sorria desta vez. Para já é encher Alvalade contra o Belém.
SL
27 Novembro, 2017 at 8:23
Estive lá, no topo contrário, ao das claques que tinha uns 75% da capacidade lotada.
Vitória que valeu pela alma da equipa. Nunca estivemos a 100% confortaveis no jogo, mas nunca perdemos o controlo.
Notas:
– Mathieu fez um jogaço mais uma vez! Que monstro!
– Grande pulmão de Batta e de Coentrão. Coentrão é um grande DE, com outro fisico seria top mundial.
– Estranha a posição para a qual entrou Bryan. Jogando lado a lado com WC. Ajudou e bem a manter a bola, mas acho que seria mais indicado te-lo como solução a Bruno Fernandes.
– Acuna veio de chinelos ontem. Notava-se claramente que nao estava a 100%
Spoooooortinnnnnggg
27 Novembro, 2017 at 8:26
Calendário do mês de dezembro:
1/12 Belenenses (casa) Liga NOS
5/12 Barcelona (fora) Champions League
9/12 Boavista (fora) Liga NOS
13/12 Vilaverdense (casa) Taça Portugal
16/12 Portimonense (casa) Liga NOS
21/12 União Madeira (casa) Liga CTT
29/12 Belenenses (fora) Liga CTT
Portanto a maior densidade e dificuldade competitiva é até dia 16. Penso que o jogo fora com o Boavista será o de maior grau de dificuldade (não contando obviamente com o do Barça que é poucos dias antes) e não podemos mesmo facilitar. Nos restantes, incluindo já na sexta é para ter concentração máxima e conquistar sempre os 3 pontos e chegarmos ao jogo com os lamps por cima deles e depois vibrar-lhes a estocada final. Vamos lá Sporting!
27 Novembro, 2017 at 9:43
Boavista vai ser “durinho”….até porque é poucos dias depois de a equipa ser levada ao limite fisicamente em Barcelona, mas vai ter que ser!!
27 Novembro, 2017 at 9:59
Tem mesmo de ser… acho que esta época estamos com outra mentalidade. Temos é de deixar de sofrer golos nos últimos 15 minutos desta maneira…
27 Novembro, 2017 at 10:13
Sinceramente…
Todos os jogos são para ganhar, mas o jogo de Barcelona é para cumprir calendário.
Ganhar lá, e arredar a Juventus da LC? Não acredito na primeira, quanto mais na combinação das duas.
É poupar os mais cansados e ir a jogo.
27 Novembro, 2017 at 10:22
Deitar a toalha ao chão antes de jogar com o Barcelona?
Meter uma equipa sem rotinas tipo Taça da Liga para levar um cabaz?
Desculpa lá…. mas o Sporting não pode ser isso.
O Sporting tem que entrar em campo com os melhores para cada jogo em função do adversário e a das responsabilidades.
Por isso em Barcelona é ir com os melhores e ver o que se consegue, tendo obviamente noção que vai ser muitíssimo complicado, mas não impossível.
O Boavista…. depois…. mesmo com alguns problemas fisicos temos mais que é que ganhar!!
27 Novembro, 2017 at 11:20
O Sporting é ganhar o campeonato. O Sporting não é achar que somos campeões europeus.
Lixar uma epoca inteira por acharmos que vamos ganhar na Catalunha não vale a pena. Bem vimos o resultado de rebentar com a equipa nos jogos com a juve e em casa com o barca…. Podiamos ter ganho os 3 jogos mas em vez disso perdemos 4 pontos no campeonato.
Claro que quero ganhar mas a juve vai passear à grecia? Eles vão ganhar ou pelo menos empatar, logo têm aquilo controlado. Se fossem jogar à russia ainda acreditava por causa do frio, mas na Grecia não será isso a fazer a diferenca.
A taca da treta é para limpar o rabo. Vamos masé preparar o jogo de Janeiro e mandar os jogadores que precisam rodar para brincarem nesses 2 jogos. Ao ganharmos o primeiro jogo do ano temos o caminho livre para o titulo, ao perdermos pontos estamos a complicar mais uma vez tudo.
27 Novembro, 2017 at 13:19
Estou contigo. O plantel deveria ter sido planeado para isto mesmo.
O Sporting e os seus jogadores têm mais é que estar preparados para jogar 2xs por semana. Qualquer coisa menos que isto é mentalidade de equipa pequena. É improvável sairmos do grupo mas se não damos tudo nos 2 jogos (farsa e boavista) então não é improvável, é impossível.
Assumir uma derrota contra o farsa pode ter efeitos indesejados no jogo do Boavista
27 Novembro, 2017 at 12:24
Não concordo!
Temos 4 dias de intervalo. Tem de chegar para recuperar fisicamente os jogadores. É preciso é ter a mentalidade no ponto porque jogar no Bessa é fodido – é um dos 8 jogos mais difíceis fora de casa!
Se jogarmos o que se jogou em Paços, não ganhamos!
27 Novembro, 2017 at 8:26
Três pontos e siga.
Caladinhos, a preparar o Belém e assistir ao debate sobre o Oscar de melhor montagem.
27 Novembro, 2017 at 8:51
Excelente resultado obtido num momento muito importante, completamente merecido.
Não foi um jogo solto mas teve momentos de muita classe, num terreno curto e contra uma equipa aguerrida.
Perceba-se que não existe a coisa de dominar equipas pequenas constantemente e não há jogos fáceis. Notou-se mais maturidade em vários momentos,com concentração e a nível de decisão e na gestão do jogo.
Podem dizer o que quiserem mas se me derem arbitragens assim até ao fim já não me queixo.
Para mim o Coentro talvez não tenha sido o mais influente mas o gajo tem um nível muito acima. Posicionamento, cobertura, timing….ganha as bolas quase todas de cabeça ao extremo?! Tirando a parte final em que estava cansado (igual contra o Olympyakos) teve uma exibição praticamente perfeita.
Sem desdizer dos outros claro. Mathieu, Gélson (que golo!) foram brilhantes.
27 Novembro, 2017 at 8:53
O Mathieu está velho e veio lesionado. Pode ser que sofra da doença do Benjamim Button e se cure. Ainda vai ser um caso sério e vamos fazer muito dinheiro na venda.
O Coentrão fuma muito. Este gajo é mau para as campanhas anti-tabaco (com as quais estou completamente de acordo, deviam ser até mais duras).
O Battaglia não sabe passar a bola. Espero que o William ensine.
O Piccini não sabe atacar. Como aqui ninguém vai ensinar, fico contente por ser a defender um dos melhores da equipa este ano.
Não houve nota artística e não era para haver. Nestes campos (há muitos assim no norte) é para vestir o fato de macaco, vencer os duelos individuais e nos momentos decisivos puxar dos galões.
Vencemos mas não posso deixar de referir a habilidosa arbitragem daquele cabrão. Na segunda parte, as faltas constantes que nos eram assinaladas e as que deixou passar ao Paços. Foi um empurrar constante. Azar. Fodeu-se.
Encher Alvalade sexta.
27 Novembro, 2017 at 9:08
Meu caro,
faltou referires quer o Sir WC está claramente a jogar contrariado, que o Gelson não tem critério, que o Rei Patrício é fraco a sair aos cruzamentos e que um ponta de lança a sério não falhava aquela oportunidade com zero a zero no marcador.
Quanto aos critérios do apitador, é sempre a mesma merda, nisso já sabemos com o que contar até final da época
27 Novembro, 2017 at 9:44
Eu já sabia que vinhas complementar 🙂
27 Novembro, 2017 at 9:04
Bom dia tasqueiros,
Voltar ao trabalho após uma vitória na capital do móvel é menos mau, foi difícil, não jogámos bem mas fica o resultado.
Agora é ganhar sexta ao belém, voltámos a depender apenas de nós.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
27 Novembro, 2017 at 9:08
Jogo difícil como são todos os jogados no norte, em campos geralmente pequenos e contra equipas que parecem crescer e correr muito mais contra nós, como se fosse o último jogo das suas vidas. Pena que não o façam também da mesma maneira contra os outros grandes.
O Sporting ontem entrou coeso
27 Novembro, 2017 at 9:27
O que se nota neste Sporting de Jesus em comparação com o primeiro ano do treinador é a sua personalidade de equipa mais madura, moldada por tantos jogos difíceis contra grandes equipas e contra grandes contratempos personalizados em senhores de apito na boca que tudo têem feito para nos prejudicar. Isso sente-se ao longo dos jogos com faltas e faltinhas marcadas ao Sporting, com cartões amarelos dados sempre em primeiro lugar aos rapazes de verde e branco, (veja-se o caso de Acuña ontem ) e depois com duplicidade de critérios gritante. É claro que depois a equipa enerva-se, retrai-se e entra por vezes em dificuldades aparentemente criadas pelos adversários.
Todos nós conhecemos isto à muitos anos mas ainda assim criticamos principalmente a equipa, o treinador e este ou outro jogador.
O acumular de inclinações de campo sente-se mais nos momentos finais, levando a retrações da equipa que permitem o crescimento do adversário e ao sofrimento final que sempre parece ser uma constante nos jogos do Sporting.
27 Novembro, 2017 at 9:49
Concordo em grande parte Leorodri, mas o Sporting também tem a sua dose de responsabilidade nesse nervosismo, veja-se os exemplos de Guimarães da época passada, o jogo na Feira, do Estoril ou do Olympiakos no Pireu este ano, em todos eles o Sporting desperdiçou vantagens com alguma margem de conforto e terminou esses jogos com o credo na boca.
Estes exemplos fazem os adversários acreditar que se o Sporting sofre um golo, enerva-se, por isso vão acreditando que é possível retirar mais qualquer coisa do jogo. Ainda ontem, o Paços não abrandou com o nosso 2º golo continuou sempre a procurar a baliza.
27 Novembro, 2017 at 12:37
Não percebo como é que se imputa dose de responsabilidade ao Sporting num jogo onde sofreu três golos ilegais, como o de Guimarães da época passada. Juro que não percebo.
27 Novembro, 2017 at 14:18
O terceiro golo é ilegal, mas os outros dois não são.
Não vale a pena andarmos a inventar realidades paralelas para justificar insucessos, isto não nos leva a lado nenhum.
27 Novembro, 2017 at 14:28
Se achas que os outros dois golos não são ilegais, sendo um resultado de uma recuperação de bola em falta óbvia e outro um penalty nitidamente inventado pelo apitadeiro Soares Dias, é porque não viste os lances, ou porque já te esqueceste deles. Seja qual delas for, não vale a pena continuar.
Ou então, “pusemo-nos a jeito”, não foi?
27 Novembro, 2017 at 16:02
Camarada, existe uma entrada fora de tempo do William que toca no jogador e não na bola, o jogador fez-se à falta isso fez-se, mas o contacto existe…o 2º golo nasce de uma bola dividida que o jogador do Guimarães leva a melhor, vamos inventar para quê?
Mas pronto amigo, fica na tua, fui eu que me esqueci dos lances ou não os vi…tu viste é o que interessa. Siga.
27 Novembro, 2017 at 9:20
Li aqui ontem e em relação à equipa de Couceiro (isto a propósito de o Leonissimo ter dito acima que ele podia estar de saída) àpartes muito injustos.
Não gostei, obviamente, de algumas palavras de Couceiro no final do jogo em que fomos afastados da Taça da Liga, mas lembro que o Setúbal, na época passada, tirou 5 pontos aos lampiões e 4 aos fruteiros…
E que, até ao momento, este campeonato não será tão desequilibrado como o pintam. Vejam-se os resultados dos 3 grandes fora de casa. E, no nosso caso, até em casa própria…
Cuidado com o Belenenses… lembremo-nos como perdeu com o fcp… e isto para não falar no Dia da Mãe…
No jogo de ontem, uma palavra para o empenho de todos e para três exibições: Mathieu (sensacional), Battaglia (sempre generoso e a desfazer-se muito mais cedo da bola) e Coentrão.
Não que houvessem más exibições mas alguns jogadores não foram brilhantes. Coates melhorou muito na segunda parte mas no início do jogo…
Jogo muito difícil e com uma arbitragem que não terá sido assim tão má como ontem aqui li, embora o Matheus, um bom cabrãozinho, devesse ter vindo para a rua, porque repetiu a “carícia” feita ao Acuna.
Um bom fim de semana, mesmo recordando o sr. Hugo Miguel e “sus muchachos”.
27 Novembro, 2017 at 9:28
Vamos entrar no mês de todas as decisões, saindo na lideranca significa que quebramos o enguico do fantasma de Dezembro e que somos O candidato ao titulo, e não apenas um candidato que vai lutar.
O ideal seria o carnide ganhar o classico corrupto para depois perderem esses mesmos pontos no primeiro jogo do ano.
A partir de metade do mês ficamos livres de jogos importantes pelo que podemos comecar a preparar o derbi. O carnide vai tentar salvar a epoca ao ganhar a taca da treta e ser chamado”campeão de inverno” (quando o verdadeiro campeão é quem passar a primeira volta no primeiro lugar) pelo que ainda não vai estar focado nisso.
Nós enviamos os jovens e menos utilizados para rodarem nesses dois jogos enquanto preparamos o jogo com todo o rigor.
Só queria que a equipa deixasse de atirar balões para a frente (oh Patricio, deixa-te dessa merda sff) porque são nesses lances que perdemos a oportunidade de manter a bola do nosso lado e temos de sofrer sustos com a defesa.
O porco continuando na CL irá desgastar o plantel e por isso mesmo temos de aproveitar e ganhar distancia ao sairmos da LE o mais depressa possivel (ganhar a primeira eliminatória, se der e sair logo depois). Os empates do porco foram ambos em ressacas europeias, tal como 2 dos nossos 3 empates (o carnide já teve um empate e uma derrota).
27 Novembro, 2017 at 15:29
Sair da Europa o mais rápido possível?
“Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande quanto os maiores da Europa”
Isso vai contra os pergaminhos deste grande clube!
Salgas
27 Novembro, 2017 at 9:31
Bom dia e uma boa semana para a Familia da Tasca…
Quando o árbitro se lembrou de fechar is olhos a uma agressão mas foi rápido a amarelar o Acuna, temi o pior…
Gosto que joguemos sempre com “nota artistica” …mas depois lembro- me que o mais importante mesmo… é somar 3 pontos…
Confiemos… ontem o facto de o VAR decidir correctamente a nosso favor “já foi uma vitória”…
Abr e SL
27 Novembro, 2017 at 9:36
Os jogos em Paços são sempre complicados, ainda por cima nunca o Sporting de JJ tinha vencido as equipas do Petit (enguiço do car@alho), a juntar a isto temos que considerar o nosso histórico de fraco aproveitamento de deslizes dos rivais, por isso, ontem tinha tudo para correr mal. Felizmente correu bem, vitória suada mas justíssima.
Grande jogo do Mathieu, juntamente com o Coentrão, foram os melhores em campo na minha opinião. O francês é um jogador de classe mundial, tivesse ele outra condição física e se calhar não estava de leão ao peito.
27 Novembro, 2017 at 9:38
Curiosamente os lampiões vieram de uma jornada europeia (na Rússia…) e estiveram muito frescos…
Inacreditável o primeiro amarelo dado ao Nuno Pinto. Pois, levou um segundo…
27 Novembro, 2017 at 12:33
O 1º não vi mas o segundo é muito forçado. É o Luisão que arrasta a perna para haver contacto e depois faz uma fita do caralho… mas com o Godinho era de esperar outra coisa? Se lances destes dessem sempre amarelo, algum jogo do Benfica chegava aos 90 minutos?
27 Novembro, 2017 at 13:27
Miguel, o primeiro é vergonhoso.
27 Novembro, 2017 at 15:42
Vou tentar encontrar… 🙂
27 Novembro, 2017 at 9:39
3 pontos que eram essenciais!
Competência com a tremideira do costume no fim
Que seja assim até Maio, de vitória tremida em vitória tremida que o coração aguenta!
Mais uma vez excelente apoio na bancada, mas isso nem devia ser digno de nota. É o “business as usual”.
Não percebi bem a saída do Batta naquela altura – acho que nem ele – mas o que é facto é que marcámos logo o segundo.
Agora venha o Belém e mais 3 pontos!
P.S.: Até gostei que o Baixinho tivesse marcado um golo. A pequena provocação que o Paços fez nas redes sociais foi muito engraçada e com muito fair-play. Isto sim é que é bonito no futebol!
LM
27 Novembro, 2017 at 9:40
Valeu pelo resultado.
A minha opinião é que este tipo de apatia com que o Sporting joga só pode servir para fazer a folha ao treinador.
Que maior motivação poderia ter este plantel, do que ver o primeiro classificado empatar?
Não consigo entender porque estes jogadores não imprimem velocidade à bola, e fazem movimentações progressistas no terreno. Compreendo que, visto o Paços ser um equipa bastante perigosa no contra-ataque, existam algumas cautelas na primeira fase de construção de jogo, mas porque é que esta equipa não acelera no último quarto do terreno?
O jogador deve ter movimentações inteligentes, gerindo o seu esforço, mas a bola deve circular tensa para dar mais milésimos de segundos aos nossos jogadores para poderem executar as jogadas sem ter os adversários a pressionar em cima.
Existem três jogadores que imprimem velocidade à bola: Mathieu, Coentrão e Bas Dost. O resto anda a brincar com os Sportinguistas.
27 Novembro, 2017 at 9:41
E o Gelson…
Mais ou menos esclarecido é sempre ele quem tenta desbaratar a defesa adversária. Muitas vezes tem que esperar que a equipa o acompanhe…
27 Novembro, 2017 at 9:46
Vou-te confidenciar, o Gelson comigo já estava no banco há uns meses. Se o Iuri Medeiros fosse um gajo inteligente, a esta hora já tinha ganho o lugar na direita, mas como é atrasado mental só faz merda em campo.
Eu prefiro ter um Gelson do que não o ter, mas o futebol dele é tudo menos prático. Aquelas vira-voltas todas até os colegas confunde.
Esta equipa tem um problema que eu sempre pensei que fosse resolvido com o Jesus, ela não sabe largar a bola na altura certa. É bastante usual ver um jogador com uma linha de passe, e em vez de a passar, vai a correr quase até ao colega. Isto é ridículo, já para não dizer completamente amador.
Estes jogadores continuam a correr muito com a bola, e a pouco fazê-la correr. Isto só traz vantagens ao adversário.
27 Novembro, 2017 at 9:50
Percebo o ponto de vista. Aliás, acho que muito do que foi o Sporting do primeiro ano de JJ – aquele futebol bem temporizado, de boa decisão, sabendo quanto acelerar e quando abrandar, alternando entre jogo interior e exterior se deveu muito ao afastamento do Carrillo – mais do género do Gelson – permitindo a entrada do JM – que é um jogador que em 90% das ocasiões toma a melhor decisão para o colectivo.
Ainda assim, num campeonato como o nosso em que muitos jogos se decidem pela qualidade individual de alguns jogadores, o Gelson é, neste momento, essencial.
LM
27 Novembro, 2017 at 11:05
Gosto muito do Gelson, aliás, escrevi-o aqui há uns anos que era o meu jogador favorito da equipa B. É um atleta fenomenal, e sempre com atitude modesta fora das quatro linhas. Irreverente dentro de campo, e sensato fora. É um atleta que merece vestir a camisola verde-e-branca.
A primeira parte de ontem foi de uma apatia incrível. Aliás, basta rever o encontro para ver a cara do Mathieu, que raramente conseguiu meter bolas tensas no eixo por falta de mobilidade dos colegas, mas também às bolas que cortou e situações que resolveu por riscos não calculados pelos mesmos colegas.
Arrisco-me a dizer que o único jogador que – exceptuando Gelson – acelera o jogo do Sporting dá pelo nome de Podence.
27 Novembro, 2017 at 9:53
Bela piada….. O Gelson é o creativo da equipa.
É como dizer que os toques do CR7 ou do messi confundem os colegas de equipa.
Ele pode abusar um pouco por vezes, mas isso vem com a idade, mas ele cria oportunidades e causa estragos na defesa pois para o marcarem é preciso enviar dois ou três gajos…. isso cria espacos para os colegas.
O Gelson que continue a 100% que precisamos dele. E o luri que fique sentado que a taca da liga é daqui a três semanas.
E se há coisa que a equipa faz pouco é correr com a bola. A maioria passa a vida aos passes e passinhos e são nesses momentos que perdemos a posse da bola. Felizmente neste jogo isso comecou a mudar um pouco.
27 Novembro, 2017 at 11:52
A minha crítica para com o Gelson – e outros – é baseada na leitura atenta que faço aos jogos, não nasce nas estrelas do céu. Não há aqui ninguém que possa dizer que o jogador em questão não deveria ser mais prático. Confundir uma crítica ao futebol que o Gelson agora apresenta, com o seu potencial e carreira é no mínimo desonestidade intelectual.
Comparar Gelson a Messi ou Ronaldo é que é uma brincadeira de mau gosto.
Esta equipa corre pouco com a bola? Esta equipa devia era meter a bola a correr. Com movimentações inteligentes, quem se vê obrigado a correr é o adversário.
Tirando os jogos de princípio de época, ainda não vi um contra-ataque bem executado. Nem um. Cum caralho, parece mentira. Há sempre um passe mal feito, um jogador que fica tempo a mais com a bola… ridículos. E temos tido tantas e tantas chances de matar jogos, mesmo ontem.
Os únicos jogos em que jogámos a roçar a perfeição foi no D. Afonso Henriquese e na Grécia.
27 Novembro, 2017 at 15:22
Esta equipa meteu a bola a correr com os gregos, mas nestes campos no norte, pequenos, relva alta… é combate.
27 Novembro, 2017 at 10:04
Enquanto o Gelson for baralhando os adversários com aquelas voltas todas, não me importo nada que baralhe ao mesmo tempo os colegas.
É que se não for ele a baralhar os adversários (leia-se “improvisar”), mais ninguém o faz e somos completamente previsíveis.
Que ele melhore na decisão, seguramente o Jesus como treinador está a ajudar nesse processo. Treinador: Entre outras coisas é uma pessoa que treina outra(s).
27 Novembro, 2017 at 10:27
O Schelotto é que baralhava os colegas. E os adeptos. E todos os que abdicaram de tentar uma carreira no futebol porque reconheceram não ter habilidade para a coisa.
Mas sim, o Gelson precisa de melhorar o tempo de entrega da bola. Como se diz, a contemporização. Ele é rápido, podia perfeitamente fazer um passe mais longo e receber mais à frente (até porque poucos defesas o devem conseguir acompanhar num pique sem bola). Evoluiu muito nos aspectos tácticos defensivos e de preencher o espaço, mas falta essa “decisão” para dar o salto final. Que eventualmente será daqui para fora.
27 Novembro, 2017 at 12:06
What?!!!! Estás a brincar não? Comigo o Bruno Fernandes já estava no banco há mais de um mês! Com estes comentários é difícil levar-te a sério…
27 Novembro, 2017 at 12:09
Andam sempre a criticar o Gelson… gostava de saber os números do Quaresma antes da sua transferência para o Barça! Foi campeão é certo, mas que número deixou ele em termos de golos, assistências e minutos jogados? Não brinquem pá!
27 Novembro, 2017 at 12:09
Mal agradecidos!
27 Novembro, 2017 at 12:17
Chega de histerismos.
Bruno Fernandes ou outro qualquer só não está no banco, porque quem sai do banco não está a jogar com fome de ser titular.
A mim tanto me faz o nome, não tenho ídolos e são todos iguais.
Quem me dera a mim ver Iuri, Jonathan, ou outro qualquer a dar luta aos “titulares”.
Por exemplo, queres saber quem entra sempre a rasgar pano? O Ristovski. Não anda cá com merdas e acelera o jogo do Sporting.
27 Novembro, 2017 at 12:34
Se o Gelson fosse aquilo que dizes como é que ele luta tanto defensivamente, chegando ao ponto de ser dos jogadores que mais bolas recupera?
27 Novembro, 2017 at 12:42
Não vou dar tempo de antena a isto, estás a querer transformar isto num ataque da minha parte ao Gelson.
Esse jogador, ou outro, devem descomplicar o seu futebol, essa a minha mensagem.
Têm duvidas, vejam novamente os jogos.
27 Novembro, 2017 at 16:05
Neste momento o Gelson até defende e decide melhor a defender do que a atacar.
Pode se tornar um Monstro caso comesse a jogar com os ritmos da equipa. De momento até com os seus próprios ritmos se baralha… tantas as vezes que arranca e a bola fica para traz. Com isto também quero dizer que é dos melhores jogadores do Sporting!
27 Novembro, 2017 at 16:51
O Gelson é um daqueles jogadores que pelo percurso no clube, pela postura, pela idade e pela posição em campo tem o direito a momentos de baixa de forma, de complicar mais o jogo do que devia e a más decisões esporádicas, porque é um jogador que transcende muitas vezes o que lhe é pedido e resolve jogos. Para um clube que forma tantos jogadores criativos, já deviamos ter aprendido a lidar com eles enquanto cá estão.
27 Novembro, 2017 at 9:41
*último terço de terreno
27 Novembro, 2017 at 10:08
Trolha, Battaglia a brincar com os Sportinguistas?… Piccini?… Bruno César?… Acuna? Gelson e estes não estão (ou vão) no último terço do terreno?
Para não citar outros.
Trolha, gosto dos seus comentários técnicos, deste não.
Até porque levanta questões delicadas. Gelson, por exemplo, apesar de por vezes exasperar na sua inconsequência, não deve, nem pode, ser acusado de sabotador!
É a minha opinião, não a tome por provocação. O contraditório é, normalmente, discordância.
27 Novembro, 2017 at 12:02
A questão é esta, a equipa está a tornar difícil o que é mais fácil.
E todos os erros que os homens da frente andam a fazer, estão, vez após vez, a serem limpos por uma defesa imperialmente comandada pela irrepreensibilidade do Mathieu. Fala-se num ligeiramente abaixamento de forma do Coates (e faltas excessivas) porque Mathieu veio trazer mais perfeição à arte do Sporting defender. Coates continua igual, as suas faltas é que, hoje, dão mais nas vistas porque o seu companheiro de eixo raramente as faz.
Agora, do meio campo para a frente…. ridículos.
Leia os meus comentários sobre o Battaglia em tópicos anteriores. Gosto bastante dele, mas Adrien é Adrien. Battaglia cobre bem defensivamente, mas não tem a qualidade de passe do franco-portuguès. Adrien abria outras variáveis em campo, com passes mais rápidos, incisivos, e bom remate de meia distância.
O esquema de Jesus mudou um pouco pois já só joga com um ‘center forward’. Bruno Fernandes é o novo joker, à medida de Aimar em anos anteriores.
Resumindo, falta velocidade de passe e movimentações não ortodoxas.
27 Novembro, 2017 at 12:06
“A questão é esta, a equipa está a tornar difícil o que é mais fácil. ”
100% de acordo!
Olha-se para o 11 do Sporting e vê-se que a equipa tem potencial para produzir mais e nota-se que está muito “previsivel” e “lenta” a jogar.
27 Novembro, 2017 at 13:09
Trolha, agradeço a resposta.
Battaglia e Adrien não são efectivamente comparáveis. Battaglia até defende melhor que o nosso ex-capitão e cabe a JJ melhorar o que tem de menos bom. O correr muito com a bola só agrava a menor capacidade de passe. A JJ cabe-lhe corrigir isso. E ontem já vi, como disse em comentário anterior, um melhor Battaglia nesse pormenor. Adrien melhorou muito com JJ.
“A minha opinião é que este tipo de apatia com que o Sporting joga só pode servir para fazer a folha ao treinador.”
Não concordo minimamente com isto. Se há jogadores que não estão a render o que podem, há também responsabilidades do treinador. E agora até parece que temos o plantel livre de problemas físicos.
Aliás foi o comentário sobre o “fazer a folha” a Jesus que me mereceu discordância. Obviamente que concordo com o que diz sobre muita indefinição no nosso futebol, mas não será esse o busílis…
Mas também lhe digo que este Paços foi, a seguir ao Rio Ave, a equipa que mais dificuldades nos causou o que, agravado pelo jogo na quarta, explicará fases menos boas no jogo. Lembro-me das dificuldades sentidas face ao Feirense mas aí quem falhou foi a defesa.
27 Novembro, 2017 at 9:47
E não é que os nossos ultimos treinadores tb querem aprender com o JJ?
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/leonardo-jardim-e-marco-silva-enviaram-observadores-ao-pacos-de-ferreira-sporting
Vai lá observar para eu perceber como se ganha um campeonato com o Sporting.
São estes joguinhos de merda que fazem a diferenca. E enquanto alguns já andavam aqui a fazer o funeral da equipa, ontem mostrámos que está tudo em aberto. Em especial quando pensamos que o porco precisou de “ajuda” para ganhar o jogo anterior com o belenenses.
27 Novembro, 2017 at 9:56
Foi uma vitória com grande significado, pois é nestes jogos que se ganham campeonatos.
O Sporting ganhou o jogo porque é melhor que o Paços de Ferreira, sendo de destacar Mathieu que mostrou um sentido posicional excelente aliado a uma raça de leão que faz dele um jogador de referência para a equipa. Destacaria também o regresso de Bryan Ruiz, entrou bem no jogo, é um jogador do ponto de vista táctico e ao nível da maturidade de jogo que completa bem as ideias de Jorge Jesus e trata-se de um reforço importante para a equipa.
Agora, segue-se o Belenenses, esperando-se mais uma vitória que nos poderá levar à liderança do campeonato na próxima jornada, o nosso lugar. Que melhor condimento existirá para se encher Alvalade na sexta-feira?
27 Novembro, 2017 at 10:26
Apesar da vitória, que era o mais importante, a exibição de ontem deixa-me relativamente apreensivo. Tal como o Trolha refere mais acima, há qualquer coisa no comportamento desta equipa do Sporting e do próprio Jorge Jesus que não é fácil de explicar.
1 — Em primeiro lugar, os golos sofridos no fim do jogos. É surreal e dificilmente se pode aceitar que continuem a acontecer.
2 — Depois, a facilidade com que o Sporting se expõe ao crescimento dos adversários. Demasiada passividade. Aqui a responsabilidade maior é do treinador, claramente. Vejo um Jorge Jesus obcecado com os equilíbrios defensivos e um Sporting que joga demasiadas vezes devagar e devagarinho, que fica na expectativa, que tem uma atitude negativa. Procura anular em vez de criar.
3 — Falta de intensidade e de agressividade nos jogadores. Demasiado evidente. Aquilo parece que não é nada com eles. Não vejo fome de vitórias, não vejo um desejo insaciável de triunfar, não vejo o espírito do Adrien e do Slimani em campo. Vejo muitos rapazes bem instalados na vida, para quem ganhar é bom mas perder também não é o fim do mundo. Está mal.
4 — Perda de bola. Bom, chega a ser ridículo. Ontem não era o Paços de Ferreira que recuperava a posse, eram os jogadores do Sporting que entregavam a bola nos momentos mais fáceis com decisões pobres, irreflectidas, precipitadas ou tecnicamente mal executadas. A isto chama-se displicência e ninguém é campeão com esta atitude.
Em resumo: estamos na luta pelo título, só temos 2 pontos a menos em comparação com a primeira época do JJ, mas é preciso muito mais killer instinct para sacar este campeonato. Muito mais mesmo.
27 Novembro, 2017 at 10:43
Excelente comentário, Kovacevic.
A expôr as debilidades da equipa com exactidão, aquilo que é importante ser trabalhado em Alcochete para que a equipa se fortaleça. Temos uma equipa com muitos pontos fortes, com jogadores com excelente qualidade e outros no plantel abaixo da qualidade exigida para o Sporting, com um processo de jogo forte, com um treinador que normalmente trabalha bem as suas equipas, mas temos que melhorar até porque temos jogadores com capacidade para isso. Vêm aí jogos importantes e a equipa se der um sinal do ponto de vista também da consistência vai ser mais forte!
27 Novembro, 2017 at 10:52
Concordo também com parte do comentário do Kovacevic. Mas não podemos esquecer, no jogo de ontem, nomeadamente nos minutos finais, o desgaste do jogo de quarta-feira.
É verdade que quando ganhamos não está tudo bem e reparos há a fazer, mas não me parece que tenha havido falta de empenho por parte dos nossos jogadores. Houve-o também (e muito!) por parte dos jogadores do Paços…
27 Novembro, 2017 at 11:00
A questão física é uma questão importante, pois praticamente só o Sporting é que tem este problema, os nossos rivais também jogaram na Champions e não consta que tivessem problemas dessa ordem. Por acaso achei que a equipa aguentou bem a carga física do jogo, mas as constantes lesões que temos tido não são um bom sinal. Não me foi possível ver os treinos da pré-epoca mas é aí que se ganha o suporte físico para o desgaste que se vai encontrar mais à frente e não sei se a equipa foi bem trabalhada deste ponto de vista. É um bocado como o aquecimento da equipa, às vezes dá a ideia que não se trabalha firme, então dantes ainda era pior, era sempre a arrancar com trocas de bola. Comparando com o aquecimento de outras equipas, existe uma diferença que não consigo compreender. Talvez a metodologia de Jorge Jesus a nível físico não seja tão intensa como de outros treinadores e isso reflecte-se.
27 Novembro, 2017 at 11:12
O que eu gostava mesmo de perceber é porque carga de água entrou o Bryan Ruiz substituindo o Battaglia para os ultimos 20 minutos do jogo?
É que basicamente tirámos um Rottweiler e metemos um caniche no que diz respeito a capacidade de luta e meter o pé, quando era óbvio que o Paços ia “carregar”, pois estava a perder!
Ou será que Bryan treinou assim tão bem esta semana?
Será que Palhinha treinou mal para caraças durante a semana?
27 Novembro, 2017 at 11:14
Também pensei que o Bryan fosse entrar para uma posição mais adiantada do terreno, mas até entrou bem, ajudou a ter posse de bola num momento em que o Paços carregava.
27 Novembro, 2017 at 11:22
mais preocupante que isso, é parecer não haver grande critério nas escolhas, seja de quem entra durante a partida ou mesmo de quem vai para a bancada.
Podence tanto é o melhor em campo, como a seguir entra aos 90 minutos para perder tempo. Palhina é jogador para jogar no dragão e turim, mas depois contra o paços entra petrovic na convocatoria…matheus entrou em jogo com olympicos, ontem entrou bryan ….
não dá para perceber isto
27 Novembro, 2017 at 11:40
ah…e já se percebeu que o mestre não “liga” a momentos de forma.
27 Novembro, 2017 at 11:40
Concordo com isto.
Principalmente o ponto 2.
O ponto 4 e uma consequencia dos outros serem verdade.
Se nao se tiver em consideraçao estes problemas, muitos jogos podem correr como o de ontem mas muitos como o de Moreira de conegos. Queremos ganhar ou jogar no totoloto?
27 Novembro, 2017 at 12:52
Concordo!
Há a atenuante de mais de metade do 11 ser novo mas com o tempo que já se leva desta época já deviam estar a ter outra produção.
Falta ali qualquer coisa – não tenho a certeza do que será!
O JJ prende muito a equipa tacticamente. Os únicos que andam por todo o lado, com alguma liberdade e criatividade, são o Gelson e o Bruno Fernandes (que teve um jogo muito abaixo do seu normal). O resto está tudo muito limitado nos terrenos que pisam e quando não imprimem velocidade o nosso futebol fica não muito previsível como algo fácil de anular.
Acho que falta incutir garra nesta equipa. Isso e velocidade. Ontem não fizemos um contra-ataque de jeito.
27 Novembro, 2017 at 10:58
Caro jmfs1947,
Não é falta de empenho. Que fique claro. Acho que o comportamento dos jogadores em campo tem sido profissional. Mas é preciso perceber que para chegar ao título de campeão isso não chega.
Um exemplo extremo:
https://twitter.com/BBCSport/status/934150820383346688/video/1
27 Novembro, 2017 at 11:26
continuamos mais perto de um novo “moreirense” do que seria expectável.
a verdade é que (continuamos) a jogar muito pouco, principalmente nos jogps fora. mais um jogo em que o adver´sario tem mais remates que nós, mais um golo nos descontos, mais um jogo globalmente fraco…
para ser campeão é preciso muito mais efectivamente!! Resta saber se os jogadores o querem ser
27 Novembro, 2017 at 12:21
Só não entendo como é que nós podemos meter golos nos descontos e os adversário “não podem”…
É claro que eu gostava que nunca sofressemos golos…
Que apenas os metessemos…mas depois de repente lembro-me de que “não jogamos sózinhos”…
É claro que eu respeito as ideias alheias e cada um pensará o que quiser…
Mas caramba “há gente que está sempre do contra”…
Se ganhamos por 1…devíamos ganhar por 2…
Se metemos 3 e sofremos 2…foi uma desgraça…!!
Já cá tomara que chegue sexta feira…para somarmos mais 3 pontos…!!
Abr e SL
27 Novembro, 2017 at 11:13
Caro Kovacevic,
Obrigou-me a empenhar-me ao máximo na audição deste vídeo porque o meu inglês é bastante mau. Mas compreendo o que quer dizer do Rio Ferdinand. Com a fruta de permeio, os jogadores do fcp de antigamente, tinham essa obsessão… não tenho dúvidas.
Mas há jogadores do Sporting que a têm.
SL
27 Novembro, 2017 at 11:22
Cito o caso do fcp em Portugal, que não foi propriamente ao que o Ferdinand se referiu…
27 Novembro, 2017 at 11:34
1 – Jogo fraco ontem. Aceita-se porque viemos de um jogo da CL e o paços estava com as garra$ de fora.
2 – Sabendo o que aconteceu ha dois anos nao sei como e possivel alguem preferir a vitoria do benfica nas antas. Ainda por cima daqui para frente ja nao ha ca “chamadas de atençao europeias”. Se começam a “ganhar” ca dentro acontece o que aconteceu ha dois anos. Como tenho mais duvidas que o porto consiga a mesma proeza, para mim devia ser empate ou vitoria da tripeirada aos trambolhoes.
27 Novembro, 2017 at 11:54
Ireland,
As semelhanças são mais do que se imagina. Basta pensar na expulsão do Corona na Vila das Aves.
27 Novembro, 2017 at 12:08
De facto basta pensar na expulsão do Corona….
Aquilo feito por um jogador do Sporting era Vermelho directo. Assim foi “só” amarelo.
Continuem a pensar que só há apito encarnado e que os azuis não mandam nada e depois queixem-se….
27 Novembro, 2017 at 11:57
2)
101% de acordo.
Incrível como o pessoal continua a desconsiderar os reds. Deve ser para combinar com a narrativa dos rabolhos que estão à beira do precipício.
27 Novembro, 2017 at 11:59
“2 – Sabendo o que aconteceu ha dois anos nao sei como e possivel alguem preferir a vitoria do benfica nas antas”
Está-te a escapar um pormenor importante —> há dois anos o porto mandava bola na arbitragem e esta época em jogos como os do belenenses na liga e portimonense na taça….. o porto não tinha ganho.
Vejo muita gente a dar de barato que SÓ os lampiões têm influencia na arbitragem (e outras…coisas), quando o porto já demonstrou que esta época também tem poder fora do campo.
Uma vitória do porto…. deixa os lampiões mais longe, mas daria um “boost” em termos de moral para os tripeiros e no inicio do ano estariam de cadeirinha a ver a nossa visita ao galinheiro.
Empate…. nem é carne nem é peixe.
Vitória dos lampiões…. em termos de moral mexia e muito nos tripas!
Quanto ao colinho vermelho….também existiu até agora, mas esta equipa não tem a qualidade da equipa de há 2 épocas e por isso já perdeu mais pontos, apesar do colinho.
P.S. Mas obviamente respeito a opinião de quem pensar diferente
27 Novembro, 2017 at 12:30
Exacto. O porco perdeu poucos pontos até ao momento, tendo inclusivé um jogo onde o arbitro permitiu a vitoria quando sem ajuda teria sido empate.
E temos igualmente a oportunidade para duas jornadas depois vencer o carnide retirando a vantagem dos 3 pontos.
Um empate agora daria um boost de Moral a ambos os corruptos pois bastaria um deslize para um deles se colocar na frente, sendo sempre o entalado o nosso grande clube.
Nós ficando na frente sabemos que apenas dependemos de nós.
Quem vier atrás que feche a porta.
Para além de que o porco perdendo agora celebraria a primeira derrota no campeonato, factor igualmente importante para continuar na espiral descendente depois de uma vitoria oferecida com o belem, e um empate com o aves.
27 Novembro, 2017 at 13:00
Aquele email com a lista das amantes dos árbitros deve valer um dinheirão…
Alguém tem de meter mão nesse email e torna-lo publico para que não possa ter influência na maneira como os árbitros apitam os jogos!
27 Novembro, 2017 at 12:01
O Porto é o principal adversário do Sporting na luta pelo título, não me acredito muito na capacidade do Benfica, o problema é o esquema que eles montaram no futebol português como por exemplo os jogos em casa passarem no canal deles. Não está garantido o dever de isenção da transmissão de jogos, pois já por várias vezes não mostraram as repetições nem as linhas de fora-de-jogo. Portugal é o único campeonato no Mundo em que esta aberração acontece e a Liga do Proença encarnado fecha os olhos a isto. Quando o Sporting lá for jogar, como vai a transmissão do jogo? Como vai ser a narração do jogo se o Sporting marcar? Vão gritar golo baixinho ou para dentro?
Em relação ao clássico o melhor seria que os lampiões vencessem pois só assim seria possível ao Sporting se isolar na liderança do campeonato. Do ponto de vista psicológico seria um tónico muito importante para a nossa equipa e para que os adeptos encham os campos onde o Sporting jogar e levar a equipa ao título pois temos condições para isso.
27 Novembro, 2017 at 13:12
Isso tudo, Ireland.
27 Novembro, 2017 at 12:08
Grandíssimo comentário do Kovacevic.
Quem não vê isto ou não percebe nada de futebol, ou é intelectualmente desonesto.
Já tentei entender porque é que a equipa se apresenta assim, e a única questão que me vem à cabeça é que estão a fazer a folha ao treinador.
Jesus massacra os jogadores com gritos, e provavelmente estarão fartos. Mas ele tem razão, porque os jogadores são uns imbecis.
Muita gente aqui já se esqueceu da exibição frente ao Braga.
27 Novembro, 2017 at 12:23
…se os jogadores são imbecis, a culpa é de quem os escolheu…não???
27 Novembro, 2017 at 12:31
Escolhia quem, eu e tu?
Este treinador dá bons treinos durante a semana, dorme pouco a pensar nas estratégias. As situações são MAL EXECUTADAS dentro de campo, a culpa é dele?
Até os lançamentos laterais. Em vez de serem feitos de forma conservadora, para o joelho ou peito (sem vir aos saltos) para dar maior rapidez de controle de bola e consequente posse de bola e passe para colega isolado, têm sido feitos aos trambolhões, provocando grandes dificuldades em quem tem de controlar a bola. Evidente que o adversário vem como um cão esfomeado e fode-nos a posse de bola.
Jesus só não grita mais para as imbecilidades cometidas pelos jogadores, porque morria de exaustão.
27 Novembro, 2017 at 12:45
lol…
coitado do senhor, dorme pouco…
27 Novembro, 2017 at 13:13
Esse é um dos problemas.
O mestre tanto grita tanto grita…tanta palhaçada no banco…que depois perde o discernimento e só faz merda.
Substituições sempre tardias…e más
27 Novembro, 2017 at 13:16
Não acredito que seja esse o problema este ano. Penso que o foi o ano passado onde o 11 era basicamente o do ano anterior (menos o João Mário, que foi substituído pelo Gelson, o Teo, substituído normalmente pelo Alan, e o Slimani, substituido pelo Dost). 8 jogadores eram os mesmos e depois daquela CI em Madrid tiraram o tapete ao JJ. Foi a gota de água.
Este ano a equipa joga com poucos do 11 do ano passado: Patrício (que nem conta para isto), Coates, William, Gelson e Dost. Gelson é o menino querido do Jesus. Ninguém o vê a gritar com ele. Dost é um senhor e o Jesus também não grita com ele. Restam o Coates (também não me parece que ande aos gritos com ele) e o William (que está fodido por não ter saído mas ao mesmo tempo empenhado em fazer uma boa época para poder sair em ano de Mundial). O resto é tudo novo e ainda não devem estar fartos do Jesus. Quando se começa a trabalhar com o Jesus é motivador porque ele tem sempre algo para ensinar. Só se começam a cansar no 2º ou 3º ano, ou se a coisa der para o torto e ele colocar a culpa nos jogadores.
Por isso não acho que seja por aí que surja algum problema. Ainda que o facto do Jesus ter as suas ovelhas brancas e as suas ovelhas negras seja uma coisa que desagrada sempre aos jogadores. Há quem saiba que por mais que se esforce terá poucas possibilidades, como há quem saiba que mesmo esforçando-se pouco estará sempre nos eleitos para ir a jogo. E isto todos os jogadores percebem quando acontece. E não é salutar num grupo de trabalho haver a percepção que o treinador não é justo!
27 Novembro, 2017 at 12:11
Esta equipa precisa de treino de apito. Dois segundos, apito, larga a bola. Mais 2 segundos, apito, larga a bola.
27 Novembro, 2017 at 12:23
Vitória muito importante num campo terrivelmente complicado, mais ainda tendo o mad dog do Petit como treinador da equipa adversária. Aliás, eu desconfio que as saídas do Petit – por onde vai passando – não são inocentes. Este é daqueles que recebe ordens: “Petit, mete o pedido de demissão. Aproveita tira umas férias para descanso. Brevemente entramos em contacto contigo para te comunicar as nossas directrizes”.
O SCP teve de se aplicar. O Paços tentou surpreender logo no início do jogo. Os leões demoraram a estancar a pressão inicial e o nosso meio-campo nem sempre foi dominador. O Bruno Fernandes esteve péssimo. Na construção, na pressão e nos aspectos defensivos. Perdeu muitas bolas, uma delas deu origem ao primeiro lance de perigo do jogo, em que o Rui foi decisivo. A meu ver, a entrada do Acuña como titular foi uma decisão arriscada, pois o argentino vem de lesão muscular, não tem neste momento os índices físicos adequados para poder fazer a diferença. Devia ter entrado no decorrer da segunda parte, quando o adversário começa a perder fulgor físico. Não entendo o facto do Podence não ter ido a jogo.
Na minha opinião o Mathieu, o Coentrão e o Gelson foram os mehores leões na Mara Real.
O Tiago Martins teve um jogo onde foi permissivo perante algumas entradas duras do adversário.
Força SPOOOOOOOOOOORTING!
27 Novembro, 2017 at 12:29
Lá ganhamos mais um jogo muito importante. Voltamos a depender de nós e isso faz com que tenha sido um excelente jogo. Esta equipa está cada vez mais solidária e isso começa a transparecer no relvado. E cada vez que se distraem é golo para os outros…
Vou só anotar mais estas duas novas criticas ao treinador do Sporting Clube de Portugal, a aleatoriedade nas substituições e que não liga aos momentos de forma. Nem vou contestar para não lhes dar validade.
Ah e já agora, se calha a entrada do Bryan Ruiz foi para lhe dar algum ritmo de jogo, num que estava 2-0 e em que nós precisávamos de controlar a posse e capacidade de passe. É claro que a entrada dele a 8, lugar que já fez no ano passado quando o Adrien se lesionou, serve para jogar num espaço mais reduzido de terreno (BF passou a jogar como um 8,5 e William estava a 6) para não ter de puxar tanto pelo físico.
Claro que havia mais opções como o Podence… O que me dizem à sua capacidade de controlar a posse? Ah e então o Palhinha? The name of the game is Posse e não destruir… Aliás existe alguém mais competente na equipa do SCP para jogar a 6 que o William?
Mas eu percebo que alguns de nós têm tanta obrigação de perceber de treino, como eu tenho de perceber de lagares de azeite. A única diferença é que eu não me ponho a criticar a forma como são estes geridos, só porque consumo azeite regularmente.
Quando formos campeões sempre quero ver se estas “vozes” se calam ou se mesmo assim vão encontrar algo para criticar.
SL
27 Novembro, 2017 at 12:33
E em relação à crítica aos jogadores, que querem fazer a folha ao JJ, que dizes?
27 Novembro, 2017 at 15:17
JVL o que o Trolha diz é uma critica aos jogadores, com a qual não concordo, mas não é descabida. Já aconteceu antes. explico mais abaixo por que não concordo com ela.
27 Novembro, 2017 at 15:47
LLM,
Tendo em conta as justificações que apresentaste no comentário que fizeste abaixo, ainda achas que a crítica aos jogadores não é descabida?
27 Novembro, 2017 at 12:39
“Quando formos campeões sempre quero ver se estas “vozes” se calam ou se mesmo assim vão encontrar algo para criticar”
O problema é que o Sporting é aquela equipa que não pode brincar com a sorte. Os lampiões e os tripeiros, para além da sorte em marcarem golos do cu para a piça, ainda têm a máquina do polvo a funcionar por detrás.
Já nós, como reza a história, temos de marcar cinco para ganhar por um. O resto são bolas ao poste, na cabeça do boneco, o árbitro a aldrabar, etc.
E como tal, esta passividade em campo vai dar em MERDA.
27 Novembro, 2017 at 15:18
Trolha estás a dar uma intenção à “passividade” dos jogadores. Parece-me muito parvo da parte deles quererem expulsar um treinador que tem MESMO o apoio do Presidente. Mais uma vez tiveste uma arbitragem habilidosa com muitas faltas a favor do SCP que não foram marcadas. Isso é uma forma de parar uma equipa, tirar-lhe o impeto. Além do mais tiveste jogo da CL e isso faz pesar mais as pernas.
Ah e concordo contigo no Gelson.
27 Novembro, 2017 at 12:42
“Ah e já agora, se calha a entrada do Bryan Ruiz foi para lhe dar algum ritmo de jogo, num que estava 2-0 ”
Por acaso até estava 1-0 e tínhamos acabado de levar uma bola no poste
http://www.record.pt/jogos_em_direto.aspx?id=11971766
27 Novembro, 2017 at 15:19
Tens razão. Levamos uma no poste e 3 minutos depois da substituição marcaste o 2-0!!! Wait What?!?!?!?
Mas pelos vistos só te lembras da bola no poste. É a chamada memória selectiva
27 Novembro, 2017 at 15:37
Apenas corrigi uma imprecisão de sua Alteza 🙂
Por isso essa da memória selectiva é um “tiro” ao lado:)
Mas ao menos serviu para ver que sua Alteza fica toda histérica e vem logo com memória selectiva e o crl!
Parafraseando o nosso Presidente diria que tens feitio de gaja 🙂
27 Novembro, 2017 at 16:30
Obrigado pela correcção. És um fixe a citar o BdC e tudo. Qualquer dia ainda te vou ver a tecer loas ao JJ.
Memória selectiva tiro ao lado? Poderias ter-te lembrado que 3 minutos depois da substituição marcamos o segundo. Mas não… Tu tinhas de justificar que a substituição tinha tido um efeito negativo porque antes tinham mandado uma bola ao poste. Só te esqueceste do golo!!!!
LOL é sempre engraçado ver alguém das virgens rasgadoras de vestes chamar aos outros de histéricos. Obrigado por esse apontamento cómico
27 Novembro, 2017 at 16:46
pela tua resposta confirmas o “feitio de gaja”
Agora para seres o Rui Santos só falto o pico a azedo 🙂
Eu não me esqueci de nada, porque simplesmente corrigi uma imprecisão de sua alteza.
Ou vais dizer que não estava 1-0 e que antes não tínhamos levado uma bola no poste?
Onde é que disse que a substituição teve um efeito negativo ou positivo
E quanto ao JJ pede ao teu camarada nogueira para fazer a pesquisa que encontras “loas ao JJ”.
Mas como sou um fixe reafirmo aqui!
JJ é um excelente treinador, mas que infelizmente demonstra ainda no 3º ano que está ao nosso serviço que não está identificado com o ADN do Sporting e por isso lamento…. mas não serve.
E repara que digo isto depois de voltarmos a depender apenas de Nós!
27 Novembro, 2017 at 17:58
Eu comecei por agradecer a correcção à minha imprecisão.
Eu tenho feitio de gaja e tu tens a desonestidade intelectual do Pedro Guerra. Claro que não falaste mal da substituição…
Vamos lá ler o que escreveste sobre assunto hoje…
“O que eu gostava mesmo de perceber é porque carga de água entrou o Bryan Ruiz substituindo o Battaglia para os ultimos 20 minutos do jogo?
É que basicamente tirámos um Rottweiler e metemos um caniche no que diz respeito a capacidade de luta e meter o pé, quando era óbvio que o Paços ia “carregar”, pois estava a perder!
Ou será que Bryan treinou assim tão bem esta semana?
Será que Palhinha treinou mal para caraças durante a semana?”
Será que te assaltaram o teclado? Ou foi o outro Ricardo Coração de Leão que escreveu este comentário mais acima? Ah espera isto sou eu com o meu feitio de gaja… Terá sido o Rui Santos que escreveu este comentário?
Engraçado… Parece que o rapaz entrou e 3 minutos depois marcámos golo não?
Gosto quando enches a tua boca de ADN para falar do SCP. LOL E qual é o nosso ADN? Ser campeão 4 vezes em 40 anos? A brilhante utilização que foi feita da formação?
Já agora diz-me lá ó supremo guardião do ADN do SCP quem foi, na tua modesta opinião, o treinador que melhor se identificou com o nosso ADN? Vá lá. Deve ser uma resposta simples para ti. E já agora que resultados teve…
27 Novembro, 2017 at 20:57
UUUUPS
28 Novembro, 2017 at 11:16
Vamos por parte com sua Alteza:
1) Sobre a substituição sugiro que voltes para a escola primária para saberes o que significa um ponto de interrogação (?)
Ou vais dizer que a capacidade de pressão, disputa e recuperação de bola do Bryan é igual ao Battaglia?
2) “Parece que o rapaz entrou e 3 minutos depois marcámos golo não?”
Utilizando a tua “honestidade” intelectual podia dizer que o resultado depois da entrada do Bryan foi de 1-1 e também poderia dizer que no 2º golo do Sporting a única intervenção do Bryan é estar no relvado, tal como o Patricio estava 🙂
3) Treinador e Adn –> o que melhor se identificou, na minha opinião, foi o Boloni que não teve qualquer receio em lançar miudos tipo Quaresma, Viana, Ronaldo (na 2ª época) e por sinal em 2 épocas ganhou 1 campeonato, 1 taça e 1 supertaça.
E na 2ª época o jardel lixou tudo….por culpa do Veiga.
O actual treinador em 2 épocas ganhou 10 /12 milhões de euros para o bolso dele, teve o maior investimento da história do Sporting, permitindo-lhe refazer todo o Plantel, sendo que do plantel do Marco Silva resta quem? Rui Patricio, William e mais alguem??
E ganhou 1 supertaça !!! Fantástico para ti!!
P.S. Escreves muito e com uma português mais cuidado que o teu colega Nogueira…. mas nota-se a milhas que és apenas um avençado dos que bate palinhas e abana o rabinho a tudo o que o Presidente diz ou faz 🙂
29 Novembro, 2017 at 14:43
Digo-te que sou o gajo, com feitio de gaja, mais sortudo do mundo, pois sou pago para responder a gajos como tu e à letra!
1) LOL vá lá a sério que me estás a querer dizer que eu interpretei mal o teu comentário? Sabes que esse contorcionismo todo faz mal às costas?
2) LOL daqui a pouco estás a afirmar que sempre defendeste esta substituição… Mas não te esqueças de adiciona um ponto de interrogação para poderes em seguida fazeres uma pirueta com mortal encarpado.
3) Rapaz tens mesmo de pedir ao teu controleiro que te explique melhor os conceitos antes de vires para aqui debitar essas “opiniões”. O teu código genético nasce contigo e não muda ao longo da vida. Logo, o ADN do SCP tem mais de 100 anos e tu estas a referir-te a algo que se passou à cerca de 15. Mas então espera lá… O Jardel faz parte do nosso ADN? E o João Pinto? E o Inácio? E o Acosta? E o Mirko? E o Figo? E o Cherbakov? E o Damas? E o André Cruz? E o Ricardo Sá Pinto? E o Oceano? E o Mezaros? E o Yazalde? E o Carlos Gomes? E o Jesus Correia? E os 5 violinos? Vai la ver quantos destes todos fizeram a formação no SCP? O Boloni representa bem o adn do SCP porque foi campeão, da mesma forma que o Inácio representa e assim como o Malcom Alyson e tantos outros que nos fizeram campeões.
E volta a desonestidade… Grande equipa essa do Marco não? Cheio de saudades? Pois eu prefiro a que ganhou o campeonato de à dois anos. Essa sim foi grande mesmo. O teu querido Marco ganhou uma taça com a mesma influência que o Boloni teve na equipa que foi campeã (Antes que te ponhas a dizer merda, foste tu que afirmaste que não fomos campeões no 2º ano porque o Jardel lixou tudo. Creio que aqui deixa bem patente o que tu achas que foi a influencia do Boloni no campeonato que ganhamos). Aliás vai la ver os jogadores que foram potenciados pelo Marco… Foi só vendas milionárias no seu ano.
Tens de estudar melhor os teus argumentos e a tua linha de pensamento, já que esta está esgotada.
A sério tens de pedir ao teu controleiro para te dar mais informação do que aquela que tens.
27 Novembro, 2017 at 12:43
…ao dar o exemplo do bryan, já está a validar a minha afirmação.
27 Novembro, 2017 at 15:21
Claro que sim. Aliás só por respirar já estou a validar toda a sua existência nihilista.
Alías Bryan em espanhol costa-riquenho significa aleatório.
27 Novembro, 2017 at 13:27
Nunca vi aqui ninguém questionar os treinos do Jesus.
Mas podemos ter opinião sobre as substituições, não? Ou é preciso ser treinador?
É que quase toda a gente jogou futebol – daí perceber um pouquito da coisa – e há aqui pessoas que vêem futebol há mais de 40 ou 50 anos – o que também deve ajudar a perceber alguma coisita de como o jogo está a ir e o que se poderia fazer para ajudar a melhorar…
Provavelmente se alguém tivesse 40 ou 50 anos a assistir ao que se faz num lagar de azeite, também se perceberia do que é preciso fazer para se ter um bom azeite… Digo eu!
Não é preciso ser arquitecto para se entrar numa casa e perceber se está feita de um modo funcional ou não… Digo eu!
Tal como não é preciso ser árbitro para se perceber se foi falta, ou não, se foi penalti, ou não, se era lance para amarelo ou vermelho, etc…
Porque se é preciso ser futebolista, treinador, ou árbitro para vir aqui discutir bola, isto, provavelmente, fica reduzido a 3 ou 4… E mais vale fechar!
27 Novembro, 2017 at 15:23
Dizer que as substituições são aleatórias e que o treinador não quer saber dos picos de forma é discutir as substituições?
Então vamos dizer todas as parvoíces que nos passam pela cabeça. Vamos confundir entrosamento com forma física, vamos dizer que um dos treinadores que mais pensa o futebol, faz as substituições à sorte. O que interessa é falar mal. É dizer coisas mesmo que sejam muito estúpidas e mal intencionadas, senão este blog não tem visitas.
Entendi-te 😉
27 Novembro, 2017 at 15:50
Mas eu posso ter opinião ou tenho de te pedir primeiro?
Nem sequer falei de mim, em particular, mas enfim…
Cá vai!
O Jesus é um gajo que tem os seus jogadores no plantel e depois há por lá mais uns quantos para fazerem número, que pouco contam!
É a minha opinião de muitos anos de seguir o Jesus. Mas nem precisas de ir tão atrás. Basta os anos que esteve no Vergonhoso e estes 2 anos e picos que está no Sporting…
Para mim, o Jesus mexe mal nas equipas, normalmente. Quer nas mudanças que faz, quer nas alturas em que o faz.
Isto não tem nada a ver com treino. Tem a ver com a cabeça dele, com a maneira que lê o jogo, com as opções que acha que lhe dão confiança.
De resto, se eu quisesse falar mal, falava de ti… 😉 Mas não quero!
SL
27 Novembro, 2017 at 16:07
Mas podes falar mal de mim à vontade. Eu percebo é que dá mais cliques falar mal da equipa e do JJ.
Ou seja, só consegues uma justificação para o que vês, em que criticas o JJ de má-fé para alguns jogadores que não contam para ele? Vês? é disso que eu me queixo… Mas olha como disse atrás percebo que é necessário inflamar, mesmo que ganhemos.
SL
27 Novembro, 2017 at 13:51
Nao se poder falar de subs e outras decisoes porque não se é treinador.
Isto é daquelas logicas chamadas de logica da batata.
27 Novembro, 2017 at 15:23
Brunovl obrigado por seres caixa de ressonância dos comentários dos teus amigos. É sempre bom que o argumento seja repetido até à exaustão para parecer que é verdade! E um grupo precisa sempre de alguém que não se importe de fazer esse teu papel.
BTW Lógica da batata é não saber interpretar/ler a opinião que se critica. Mas isso também é esperar demasiado. LOL
27 Novembro, 2017 at 15:37
É por isso que quando respondo aos teus comentarios mantenho as expectativas nulas em relacao ao que me vais responder. Assim nunca saio desiludido. Porque se ha coisa que fazes bem é falar falar falar mas nao dizeres nada ( inserir video do RAP ou do Marco do BB)
27 Novembro, 2017 at 16:18
Se fizeres scroll up vais encontrar a resposta à tua “pergunta” lá mais em cima num comentário exactamente igual ao teu. Não tou para me repetir com ecos.
27 Novembro, 2017 at 16:21
Ah tao quer dizer que quando alguem disser algo parecido ao meu eu nao posso dizer? quem diz primeiro ganha o monopolio.
Depois queixam-se quando se faz “+1”
um bocado incoerente. Mas nada a que nao esteja ja habituado da tua parte
27 Novembro, 2017 at 16:32
O teu é uma versão resumida do mesmo comentário do outro lol.
E como eu já respondi na versão alargada, a resposta ao resumo é, ver a resposta acima.
27 Novembro, 2017 at 20:55
Eh pa desculpa la so responder agora mas adormeci a ler os teus comentários
27 Novembro, 2017 at 12:31
Bom resultado ontem, muito melhor que a exibição. Aproveitámos o deslize do fcp e voltámos a depender de nós próprios.
Sim, viemos de um jogo da LC mas foi assim tão extenuante para termos uma segunda parte daquele nível? E não haverá alternativa no plantel para certos jogadores? É que estamos sempre a esticar a corda ao usar os mesmos.
Continuam as subs tardias e a exasperante apatia no banco. A equipa a perder o controlo e a recuar no terreno e nenhuma reacção do banco. Felizmente ontem o golo da praxe foi sofrido aos 89 e com 0-2 no placar. Nunca há um jogo descansado, nisso somos verdadeiramente constantes.
Não compro a teoria de que os jogadores querem fazer a folha ao JJ. Então não são os ex-jogadores todos que falam que aprenderam imenso com ele? Faz algum sentido sendo assim quererem vê-lo pelas costas?
Até porque já se viram equipas a tramar o treinador e não vejo o mesmo tipo de comportamento neste plantel.
27 Novembro, 2017 at 12:39
Ganhamos!
Por mim podemos vir a ter todos os jogos a partir de hoje com piores resultados nas estatisticas desde que os 3 pontos estejam no papo!
O Sporting não é obrigado a fazer enormes jogos.
Com quase 16 anos sem um titulo até dou de barato se o ganharmos sem nota artistica (o que não acredito).
A equipa ontem jogou com a faca nos dentes, num terreno que de fácil só se for o acesso à Autoestrada. E ganhou… Teve a oportunidade e agarrou-a.
Era bom que todos metessem na cabeça que é TODOS juntos que lá vamos. TODOS. E não é a puxar pelo dedo no próprio umbigo que lá vamos.
É TODOS JUNTO, PONTO! Jogue quem jogar, encoste quem encostar. Não é hora de amores nem ódios de estimação. INTERESSA O SPORTING. Ganhando o Sporting, TODOS ganham.
Esta semana vai ser a lavar roupa suja com as lavadeiras a juntarem os trapos no Ladrão. De nós só espero concentração máxima para o Belém e gestão dos silêncios. Esta é uma jornada para passar rasante e indetectável aos radares.
O JJ que continue a gritar, a espernear e a tentar fazer dos jogadores melhores do que são. Quem tiver tomates engole o orgulho e seja homenzinho para perceber que neste momento o que importa é a equipa e não o interesse pessoal. O interesse de cada um deve e só pode ser fazer do Sporting campeão, faça muito ou faça pouco.
Esta 6ª Feira lá temos mais um ressabiado em Alvalade que vai ter de mamar na boca com mais uma derrota no bucho. Esta semana o Matheus deu o mote. O Choramingos não vai fazer o jeito nem ao Peidão-Mor nem o lampiolho do seu presidente.
#todosjuntos
27 Novembro, 2017 at 12:43
Grande vitória e jogo monstruoso de Mathieu. Pura classe!
Sexta ganhar ao Belém e esperar por um empate entre corruptos.
27 Novembro, 2017 at 12:54
Ontem esperava um jogo complicado. O paços está descansadinho há três semanas. O Sporting tem gerido como pode a questão das lesões e continua a ter jogos de 4 em 4 dias, sem poder nesta altura arriscar-se a grandes experiências.
Pequenas notas:
1. A titularidade de Acuña não fez qualquer sentido depois do seu regresso. Estava pesado, nervoso, não conseguiu fazer qualquer diferença nem ajudou especialmente Fábio Coentrão.
2. É necessário ligar o turbo definitivamente nestes jogos. Raça, determinação e vontade serão mais importantes nestes mini campos do que a táctica que eles estão mais que fartos de saber.
3. Ou encontramos alguém que possa ser Bruno Fernandes quando Bruno não está capaz, ou vamos sempre sofrer um pouco para criar situações. Ele e Gelson são o motor ofensivo.
4. O resultado foi justo. Mais que justo.
Segue-se agora uma sequência complicada.
1/12 – Belém
5/12 – Barcelona
9/12- Boavista
12/12 – Vilaverdense
17/12 – Portimonense
21/12 – Taça da Liga União da Madeira
29/12 – Taça da Liga Belém
3/1 – Benfica
27 Novembro, 2017 at 13:04
1. A titularidade de Acuña não fez qualquer sentido depois do seu regresso. Estava pesado, nervoso, não conseguiu fazer qualquer diferença nem ajudou especialmente Fábio Coentrão.
afirmei lá atrás, jj não olha a momentos de forma. senão tiver perna partida, vai a jogo.
3. Ou encontramos alguém que possa ser Bruno Fernandes quando Bruno não está capaz, ou vamos sempre sofrer um pouco para criar situações. Ele e Gelson são o motor ofensivo.
não seria o substituto “directo” de bfernandes, mas seria alguém que falta ao nosso meio campo….manuel fernandes.
27 Novembro, 2017 at 13:40
existem jogadores que eu embirro. O Manuel Fernandes é sem dúvida um dos que mais me irritam na vida. Reconheço o seu valor enquanto jogador, e até acho que seria útil a um clube como o Sporting, mas parece-me alguém a quem a palavra “nós” não deve sair muitas vezes.
27 Novembro, 2017 at 13:47
Ele não gosta de frutos secos?
(Está no bem bom lá na CCCP, gostam dele, deve ganhar uns cobres)
27 Novembro, 2017 at 14:36
Se assim for, ia entender-se às maravilhas com o JJ. 😛
27 Novembro, 2017 at 15:27
Maria, será possível que o Acuña tenha entrado para lhe dar minutos de jogo, aliás como foi feito com o Mathieu e com o Coentrão na LC?
Não será que esta entrada do Bryan serve para que este venha a substituir o BF no futuro mais próximo?
Obrigado
27 Novembro, 2017 at 15:53
Pergunta primeiro à Maria Ribeiro se ela é treinadora, para poder opinar e dar-te a resposta…
😉
27 Novembro, 2017 at 13:24
Anda para aqui uma conversa interessante.
Eu prefiro pensar que.num jogo difícil, muito difícil ganhamos a uma equipa que ainda não tinha perdido em casa.
Jogadores a fazerem a folha ao Jesus ??
Não acredito, não com ele e muito menos depois de ele já ter dito por mais do que uma vez que ou jogam como ele quer ou então estão out.
27 Novembro, 2017 at 13:30
Além de que saber melhor do que ele todas as manhas dos jogadores de ser difícil de encontrar.
Macaco velho.
27 Novembro, 2017 at 13:27
Estamos a entrar aqui num jogo perigoso nos comentários, com a história de os jogadores “querem fazer a folha ao treinador”…
Os que se queixam de quem “bate em JJ”, ou de que o “Sporting” lê a Tascca etc, não pode vir aqui chamar nomes ao jogadores do Sporting e insinuar falta de “vontade” por parte dos jogadores, ao fim ao cabo estão a “bater” no Sporting na mesma, onde então anda a coerência?
Nem é por mim, porque eu também já aqui critiquei tantos jogadores como treinador do Sporting ( e vou continuar a fazer sempre que achar correto), agora não podem é mostrar-se ofendidos e chateados, porque á sempre “pedras” de um lado e de outro.
Quanto ao comentário do Trolha, não posso concordar e até acho isso uma grande teoria, sinceramente.
Então os jogadores querem “fazer a folha ao treinador”? Isso não faz sentido nenhum…
Tanto o treinador é culpado como os jogadores, mas para mim o treinador esta sempre acima dos jogadores.
Ele é que dá os treinos, ele é que tem que os motivar, gerir o psicológico dos jogadores.
As transferências passam pelo treinador, não faz sentido de outra forma.
E finalmente quem coloca a malta a jogar é o treinador, neste caso é o JJ.
O amigo fala também do jogo do Braga em outro comentário.
Que se passou no jogo do Braga? Foi falta de vontade dos jogadores?
Foi sim um repetição de tanto outros jogos com JJ ao leme, onde ele mexe mal e tarde.
A partir dos 70 minutos era só chutão para frente e o Braga a pressionar, aos 85min, lá ele se lembra de colocar o Petrovic, mas o destino é tramado e levamos um penalty contra, depois de tanto o Braga pressionar o meio-campo do Sporting, um Sporting “roto”, algo já visto com JJ, não só no Sporting.
Diga-se também que a gestão do plantel, tem sido o ponto de fraco de JJ no Sporting como era no Benfica.
O trolha, chama atrasado mental ao Iuri, por qual razão? Treina mal? e os outros treinam bem? O Palhinha anda a treinar mal e depois bem?, já que anda em bancada e banco…
Não é trabalho do treinador, motivar os jogadores, a aposta em Iuri foi correta? joga 10/15 min, num contexto difícil como era em Moreirense (lá fez mais uns minutos na Taça), um gajo que andou 3 épocas emprestado, é isto que tem direito?
Também podia ir buscar outra malta que veio nestes 3 anos com JJ, mas nem aguentou meia-época? Eram todos maus?
O Alan Ruiz, tem sido bem trabalho por JJ?, um gajo que custou 8M. Onde anda o Argentino?
Aquela malta emprestada que veio em Janeiro, para a B…faz algum sentido?
Á tantos e tantos casos nestes 3 anos com JJ.
Para finalizar, repetido o treinador esta sempre acima dos jogadores, claro que também á culpa dos jogadores, mas o treinador é o “chefe” de equipa, acima dele só o Presidente, mas se á gajo que tem tido bons planteis é o JJ, portanto BC fez um excelente trabalho na tentativa de agradar o treinador…
Ah e JJ fica até ao final da época ai sim faz se as contas, agora vir falar em fazer a cama ao JJ…não acho nada correto.
27 Novembro, 2017 at 13:42
Stalley,
“Os que se queixam de quem “bate em JJ”, ou de que o “Sporting” lê a Tascca etc, não pode vir aqui chamar nomes ao jogadores do Sporting e insinuar falta de “vontade” por parte dos jogadores, ao fim ao cabo estão a “bater” no Sporting na mesma, onde então anda a coerência?”
Esperavas coerência? Dizer que o Iuri é atrasado mental não faz mal mas se disseres o mesmo do JJ ou BdC, estás a atacar o SCP e temos que estar todos a remar para o mesmo lado, etc etc etc.
27 Novembro, 2017 at 13:45
BdC e JJ = Sporting, logo nao podem ser atacados
Jogadores = atrasados mentais, que nao gostam do treinador e lhe querem fazer a folha.
Os segundos podem ser criticados.
27 Novembro, 2017 at 13:59
Este é aquele tipo de comentário cinzento do ‘não fode e nem deixa foder’.
Os jogadores podem ser criticados, mas deixas no ar que são inimputáveis. Já o treinador e o presidente devem continuar a ser os mesmos mártires da história do futebol.
Ao menos dá a tua opinião sem medo de julgamentos dos outros tasqueiros. Sê minimamente polarizante para entendermos o teu ponto de vista.
27 Novembro, 2017 at 14:32
“Ao menos dá a tua opinião sem medo de julgamentos dos outros tasqueiros”
Isto so pode ser para rir. Dar a minha opiniao é coisa que costumo fazer, mas tu e mais uns quantos gostam de vir logo a correr criticar. Alias basta ver este exemplo, mais disseram o mesmo que eu, a quem é que respondes? A mim. Só pode ser amor <3
27 Novembro, 2017 at 13:48
Isto estava tao calmo… então???
27 Novembro, 2017 at 14:18
A única maneira de enviesar esta caixa de comentários para um plano ‘perigoso’ é se continuares a dar azo à imaginação da tua cabeça, e não leres os comentários com atenção. Convém ler as linhas, e as entre-linhas.
Eu escrevi que não restariam muitas mais razões para os jogadores não jogarem assertivamente, para além de eventualmente estarem a fazer a folha ao treinador. Isto leva a outra questão, que é, se não for essa a razão qual será? Não recebem ordenados milionários? O primeiro classificado está a 20 pts de distância? O Paulinho não lhes entrega o equipamento lavado com amaciador? As chuteiras continuam a fazê-los escorregar? Não gostam de jogar no Sporting? Não gostam de nós?
Que razões restarão a estes jogadores para tão paupérrima exibição, quando o porto perdeu pontos e para a semana podemos assaltar o primeiro lugar?
Se estão ou não a fazer a folha do Jesus, isso é com eles. Eu estou-me pouco cagando. Eu não ando aqui a martirizar presidentes e treinadores à toa, e deixar os meninos passar pelos pingos da chuva. Eles têm muita responsabilidade, porque são eles que cometem as imprudências dentro do campo. Falam-se em substituições tardias e mal executadas, mas o jogador que entrou e devia manter ou mudar a história do jogo nunca é responsabilizado. O treinador é culpado, o gajo que entra passa pelos pingos da chuva.
Podemos dizer que ganhámos, podemos dizer que o Gelson é um grandíssimo jogador, mas a minha leitura ao jogo de ontem remete para o comentário do Kovacevic mais acima, que é revelador e incisivo. Este tem sido um Sporting facilitador, passivo, com perdas de bola infantis e à mercê da própria sorte.
Ontem, com 0-1, levaste uma bola ao ferro. Amanhã pode ser diferente.
27 Novembro, 2017 at 14:50
Bem quem veio com essa dos jogadores, foste tu, porque para ti é a única razão…isso sim é de uma grande imaginação.
Em 3 anos de JJ quantas “paupérimas” exibições fizemos com JJ?
E ontem não acho que tenha sido tão mau, o ano passado houve bem pior…
Foi tudo por a malta quer fazer a folha ao treinador?
Aqui voltamos á gestão de plantel…em 3 anos já quantas renovações de plantel houve?
Porra toda a malta nova que vem, passado uns treinos já quer fazer a cama ao treinador?
Desculpa lá, mas essa razão não pode ser a única…
O maior culpado pelas exibições é o treinador, ele é que tem que motivar os jogadores (ou então alguém da equipa técnica), ele é que dá a táctica e por ai vai, se o jogador não está “motivado” é trabalho da equipa técnica, acompanhar o jogador e motiva-lo, ainda por cima hoje em dia…que têm tudo facilmente.(JJ também não se pode queixar, já que recebe bem acima da sua “realidade/qualidade”)
O que se passa no Sporting com JJ, é uma falta de gestão de plantel tremenda e depois disto vem o resto…já era assim no Benfica e vai continuar a ser até terminar a carreira.
Já apresentei em cima alguns casos que aconteceram com JJ em apenas 3 anos de Sporting.
27 Novembro, 2017 at 13:31
Se fosse fácil não era para nós. Melhor ainda, foi difícil e não vacilamos.
Esta vitória vale muito mais que os 3 pontos logo é irrelevante como foi conseguida. Ontem tinham que espumar da boca a cada disputa e a verdade é que acho que o Paços só acreditou depois de reduzir o marcador. 3 destaques para mim e por ordem de importância.
Mathieu – desde ACruz que não tínhamos um central assim. Sai melhor com a bola do que a maioria dos médios de construção. Resolve situações na defesa com a simplicidade de quem come um yogurte natural.
Coentrao – se houver a mínima hipótese de o contratar, o Sporting não pode deixar passar esta oportunidade. A 50% ainda é melhor que qualquer DE dos últimos 10 anos. Espero mesmo que marque um golito nas próximas semanas. Merece sentir isso com a nossa camisola.
Batta – o complemento perfeito para William. A intensidade de um Rinaudo, a condução de bola de um Toure e um espírito de sacrifício de um Iordanov. Se descobre a qualidade de passe de um Pirlo não há cláusula que nos valha.
Agora é reagrupar e fazer tudo de novo 6a feira.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
27 Novembro, 2017 at 13:44
“Se fosse fácil não era para nós”
Andas a ler o Rui Vitoria 😛
27 Novembro, 2017 at 13:45
O barrote é que anda a ler a tasca
27 Novembro, 2017 at 13:49
Vem cá tirar a táctica.
27 Novembro, 2017 at 13:53
#unsinventamoutroscopiam
27 Novembro, 2017 at 13:55
A arte de bem montar
By Rui Vitoria
Prefacio: E. Fontes
27 Novembro, 2017 at 13:46
Condução de bola de um Toure. Kolo Toure porque não é o Yaya 😛
27 Novembro, 2017 at 13:50
Um Toure não é um cavalo.
Nem sempre passa à porta.
27 Novembro, 2017 at 14:24
Daí os gritos que ouvi da bancada “Eh Toure lindo!” no último jogo do City.
27 Novembro, 2017 at 13:51
Vitória muito importante num campo tradicionalmente dificil.
Mathieu, Coentrão, Battaglia muito bem.
Há uma coisa que me deixa lixado com ‘F’ bem grande. Talvez até fosse assunto para um post à parte caso o Cherba o entenda:
Porque sofremos sempre uma batata nos minutos finais dos jogos? Foda-se tem sido sintomático este ano. Qual a explicação para esta merda acontecer tantas vezes? Descubra-se o problema e aplique-se a solução!!! Estou farto desta batata no fim dos jogos.
27 Novembro, 2017 at 13:56
A cavalo comprado ao Jorge mendes não se olha o dente.
27 Novembro, 2017 at 14:01
Vitória IMPORTANTÍSSIMA…
pelo contexto da jornada (perda de pontos do clube do monte Aventino…) e
porque somos o SCP e temos de GANHAR SEMPRE!
Jogo difícil porque o adversário tem valor… PETIT monta bem este tipo de equipas… porque tivemos a arbitragem manhosa …
Não entendi a entrada do Bryan…
apostaria MUITO MAIS na entrada do PALHINHA (que nem estava no banco…. Helllo JJ ?!?!) com o avanço no terreno do SIR ….
De qq forma é gritante que precisamos de uma “alternativa ” ao BATTAGLIA (“8” todo terreno)…
Nota +++++:
PICCINI, que é excelente a defender, só precisa de apreender a centrar… ainda vai dar muito que falar… e muitos MILHÕES de EUROS ao NOSSO GRANDE AMOR …
Mathieu e Fábio – TOP …
Gelson — este miúdo … 🙂
O que eu quero é ganhar aos pasteis … resultado das nádegas : só não quero a vitória da NÁDEGA NORTENHA …
SL
27 Novembro, 2017 at 14:15
No inicio do jogo disse ao meu irmão…então ele, para um jogo destes não leva um trinco no banco?! Se precisasse de trancar o jogo não tinha ninguém para meter…não percebo! Está gestão Palhinha / Petrovic / Ninguém para mim é um mistério.
Já com os laterais foi igual…houve pai 3 jogos que não levava nenhum lateral para o banco…um deles deu chuva com a lesão do Pisccini.
Se eu fosse o BdC vendia o Petrovic no mercado de Inverno…para ver se o JJ atina! E dizia que tinha de ser…ainda falava com o Petro para ele dizer ao JJ que tinha de sair. Assim nunca nenhum deles tem ritmo! Andam a jogar pouco e às mijinhas cada um…nunca nenhum deles se torna efetivamente alternativa…
27 Novembro, 2017 at 14:24
ninguém percebe, só o mestre.
contra o olympiacos tínhamos algum pl no banco??
mas um gajo não vê os treinos, por isso não sabe o que se passa.
27 Novembro, 2017 at 14:28
Também estranhei essa…
27 Novembro, 2017 at 14:41
E qaundo viste o Dost no chão a ser assistido pensaste algo do género, certo?
“E agora crl?? Metemos quem?? Podence quem nem 1.60 tem! Alan Ruiz que não “luta”?
27 Novembro, 2017 at 14:48
“Para pensar estou cá eu”
By jj
27 Novembro, 2017 at 14:53
Claro!!
Por isso é que ele é o Treinador!!
Alem disso ele é que sabe o que passa nos treinos!
27 Novembro, 2017 at 15:02
Babalu JJ
27 Novembro, 2017 at 14:55
Mesmo…estamos todos ali à volta a comentar isso! Agora mete a PL um gajo que joga a 3 à hora ou um gajo com 1 metro e meio?! Porque é que ele não chama um puto?! Ele tem de certeza um puto a treinar a PL…ou uma das equipas de colete joga sem PL?!
27 Novembro, 2017 at 15:13
E eu não quero a vitória da nádega do sul!!!
É certo que com isso ficávamos em 1º. a 1 ponto dos benfas, mas preferia ficar com os mesmos pontos do porco e a 3 dos lampiões!!!
Portanto um empate servia às mil maravilhas!!
SL
27 Novembro, 2017 at 14:36
Um Sporting Muito mais MADURO, muito mais equipe, muito mais equilibrado e com uma plantel qualitavamente homogéneo e absolutamente solidário.
Aquilo que nos é pedido pelo Presidente e pela Direcção de uma forma idêntica (cfr. Jaime Marta Soares no Minho) a equipe já nos dá : União perfeita em torno uns dos outros e dos nossos objectivos. Mas, dá-nos mais: -Dá-nos o EXEMPLO. Aquilo que eles fazem temos de nós replicar, nos blogues, nas Famílias, no trabalho, onde quer que estejamos, união em torno dos nossos objectivos e de quem os torna “carne”; O Presidente, as equipes Técnicas, os capitães das nossas equipes e os nossos atletas. No Futebol, no Futsal, no Ténis de Mesa, no Volley, no Andebol, no Hóquei, no Goal Ball, no atletismo, na Ginástica, no Xadrês. Queremos vencer; Queremos o Sporting no topo do TOPO!
Também queremos o benfica na Segunda Divisão e o Vieira na Prisão e por isso, gostemos ou não temos de dizer com o nosso Presidente “Bardamerda para todos os INIMIGOS do Sporting Clube de Portugal, sejam eles Vieira, o IPDJ, o Fernando Gomes, O Pinto da Costa ou o filhíssimo da putíssima Meirim. o pa(i)neleiro a b, ou c, seja o caracoleta de conserva ou o guerra rabolho. A todos o meu mais excelente Bardamerda e a PQP! (a pata que os pôs/a puta que os pariu, o que quisermos entender. Tanto faz. O essencial é o Bardamerda com o qual os brindamos!
Spooooooooooooooooooooorting!
27 Novembro, 2017 at 14:38
De alto e de repuxo meus INIMIGOS: BARDAMERDA!
27 Novembro, 2017 at 14:37
O mais importante era ganhar. Não só pelos 3 pontos, não só pela aproximação mas também para dizer presente e afirmar aos rivais que estamos cá para aproveitar todos os deslizes que tiverem.
Não foi um grande jogo…nem sequer um jogo controlado. Muita bola cortada por uma grande defesa in-extremis, dando a ideia que a qualquer momento poderia haver 2 segundos de atraso e estávamos entalados.
Ainda assim valeu pela vitória. A equipa recupera com dificuldade dos jogos da champions, perde muita velocidade. E as experiências de rotação também não têm corrido particularmente bem, notando-se bastante falta dos ausentes. É preciso trabalhar melhor o banco. Dar mais tempo a menos jogadores, concentrar essa utilização em 6 ou 7 suplentes chave para que tenham ritmo quando entram. Algumas alternativas começam a desenhar-se e a ter esse ritmo. Ristovky, André Pinto, B. César e Podence. Mas por exemplo a meio campo tem de ser mais inteligente a rodar. Ora joga 20 minutos o Palhinha e para 4 ou 5 jogos, ora joga o Petrovic e para outros tantos, ontem Bryan…tem de estabilizar as alternativas para poder dar descanso aos titulares com mais assertividade. Se o Palhinha é o único médio do plantel que morde como o Battaglia, é ele que tem de ganhar ritmo. E temos de lhe dar ritmo sempre que possivel. Se vai ser o Bryan a alternativa ao médio centro, o mesmo…e não andar a usar sempre 1 diferente ali…
Está ganho…agora é preparar para os Pastéis e ir com tudo! Para pressionar os outros e para dar sempre a ideia que estamos ali e estamos para aproveitar cada deslize deles!
27 Novembro, 2017 at 14:57
O “problema” que tu Tiago, apontas no 2º paragrafo e muito bem, da falta de tempo de alguns jogadores, ou a gestão de Palhinha.
É algo que sinceramente não aconteceu só este ano, nem só no Sporting de JJ, já no Benfica era igual.
Portanto acho que vai continuar a faltar essa gestão no resto da época…se vai resultar ou não? No final veremos.
27 Novembro, 2017 at 15:03
Depende…se os jogos obrigarem a isso…
Quando ele nos lampiões foi ás finais europeias foi obrigado a fazê-lo. E só chegou onde chegou na LE com um ranho descomunal. Só nas meias finais é que começou a não rodar a equipa na LE. Mas só o fará se for obrigado a isso. E tenho a ideia que ele lá sempre tinha um plantel mais pequeno…aqui como o plantel é enorme ele perde-se. Mas confesso que não acompanhei com muita atenção os 11’s dele nos lampiões…
27 Novembro, 2017 at 15:10
Sei que os adeptos do Sporting Clube JJ não vão gostar…mas quero lá saber.
Esta época temos uma oportunidade de ouro em quebrar o jejum no que diz respeito ao campeonato nacional!!
Em termos de colinho os vermelhos continuam fortissimos, mas a equipa actual tem claramente menos qualidade (vendidos –> lindelof, nelson semedo, mitroglou, gaitan há 2 anos / Idade e forma –> Luisão e Jardel claramente mais fracos), dai estarem em terceiros. Só não os coloco fora por causa dos colinhos, mas não os vejo a ganharem joos seguidos como há 2 anos, apesar disso
Porto tem uma plantel curto e isso vai-notar mais tarde ou mais cedo
E o nosso Plantel, apesar de não ser perfeito….tem soluções para rodar a equipa e manter a qualidade e obrigação de produzir mais do que se tem produzido!
Para já tivémos demasiados jogos com sofrimento “sem sentido” –> braga (onde ficaram 2 pontos porque o Mestre ficou à espera de acontecer o que toda a gente no estádio estava a ver que ia aconteecer), setubal e estoril em casa / fora com o feirense, moreirense (2 pontos perdidos estupidamente) e ontem, pois aquela bola no poste ao min 70…. não vai bater sempre no poste e seria o 1-1 a 20 min do fim….
Sei que não há equipas perfeitas… e que se vai sempre perder pontos, mas uma coisa é ter “jogo” e não marcar e o adversário num lance isolado marcar….. outra coisa é baixar a intensidade e velocidade de execução e “chupar” um golito e depois “ai ai que temos que correr”
27 Novembro, 2017 at 14:59
Era só para dizer que o Ajax, finalista da Liga Europa do ano passado, ganhou por 5 este fim-de-semana. A média de idades da equipa titular foi de 20.4 anos, não obstante alinhar com um jogador de 31. Dos 5 golos, 3 “têm” 18 anos e dois “têm” 20.
27 Novembro, 2017 at 15:13
Em que lugar está o Ajax este ano?! Em que lugar ficaram no ano passado?
27 Novembro, 2017 at 15:33
Estão em 2º.
No ano passado ficaram em segundo, a um ponto do primeiro, e foram à final a LE.
Não é brilhante, mas conheço umas quantas equipas que fizeram pior…
27 Novembro, 2017 at 15:56
Hadji, o Ajax não ganha nada… Toda a gente sabe que com a formação e com jovens não se ganha nada!
É isso que nos tem lixado – nem sequer é a APAF, que isso é uma falácia!
😀 😀 😀
28 Novembro, 2017 at 8:55
Pelos vistos não ganha mesmo…
28 Novembro, 2017 at 10:48
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Dutch_football_champions
Não ganha há 3 épocas mas antes foi tetra.
27 Novembro, 2017 at 15:21
Convém dizer que os 3 golos que têm 18 anos foram todos marcados pelo mesmo jogador, filho do Kluivert.
De resto, concordo com a base do teu comentário. A mim, a coisa que menos percebo é a filosofia do “não queimar etapas” que está enraizada no Sporting. Se tem valor tem de jogar. Tenha 17, 18, 20 ou 23…
27 Novembro, 2017 at 15:46
“Se tem valor tem de jogar. Tenha 17, 18, 20 ou 23…”
é mesmo isto
27 Novembro, 2017 at 15:53
Calma, que nós temos o filho do Bebeto.
27 Novembro, 2017 at 15:57
Eu acho que ele devia queimar etapas e ir já para Carcavelos fazer surf!
27 Novembro, 2017 at 15:59
Eu não o tinha contratado, mas agora que cá está não o consigo criticar, pois ainda não o vi jogar.
E sinceramente não percebo um treinador que contrata alguem e depois simplesmente não lhe dá oportunidades!
Mas ok…. já sei…primeiro tem que perceber o Guião do Mestre e só depois é que começa a jogar!
Ainda que em posições diferentes é tipo Matic que teve 1 ano a aprender
27 Novembro, 2017 at 16:22
O que vi dele no Estoril, gostei.
Aqui, tem ainda muito pouco jogo.
27 Novembro, 2017 at 16:24
Vai substituir o Bryan nos anuncios da Fructis
27 Novembro, 2017 at 16:56
É a tal falta de militância.
O Kluivert já produziu um rebento para jogar a avançado centro no Ajax. O Peter, um Schmeichel pequenino para a baliza.
Já o Figo, nem um chavalo conseguiu fazer. Má fé.
27 Novembro, 2017 at 15:42
E quem fez um hat-trick quem foi? Um miúdo chamado Kluivert. Se calhar anda a saltar etapas…
27 Novembro, 2017 at 16:54
miúdo?
Então não tem já uns 40 anos?
27 Novembro, 2017 at 16:37
Hadji,
Com todo o respeito.
A ideia de um Sporting tipo Ajax agrada-me muito, muito mesmo.
Mas puxar do argumento Ajax para esta caixa de comentários, enfim… é o que faz descambar tudo.
O Ajax foi eliminado da Europa pelo Rosenborg, em Agosto.
E então?
27 Novembro, 2017 at 17:10
Nesse caso peço desculpa pelos comentários insultuosos que a minha referência ao futebol que gosto (e pelos vistos tu também) vai ser alvo, por parte de pessoas com toda a legitimidade para insultar tudo o que entenderem.