Em Paços, era obrigatório ganhar e o Sporting… ganhou. Soube cerrar os dentes e os punhos e partir à procura dos três pontos que o voltam a deixar apenas dependente de si mesmo para alcançar o tão desejado título. E num jogo para Leões de juba rija, não admira que o destaque vá para homens como Mathieu ou Battaglia, operários de uma vitória abrilhantada pelo fantástico golo de Gelson Martins
«Se não ganhássemos hoje, o empate do Porto não servia de nada». No final da partida, Jorge Jesus não dizia algo que já não soubéssemos desde a noite de sábado, mas a questão era mesmo essa: quantas e quantas vezes já vimos o Sporting desperdiçar estas oportunidades? Ainda para mais, frente a uma equipa treinada por um gajo que parece uma malapata e que nos tem roubado demasiados pontos.
Tal como Thom Yorke, um dos mais geniais artistas de sempre, líder de uma das melhores bandas de sempre, os Radiohead, o Sporting tinha, uma vez mais, que enfrentar os seus fantasmas e as coisas nem começaram da melhor forma: Acuña leva uma cotovelada intencional de Mateus e o árbitro transforma o possível vermelho num pedagógico amarelo para os dois; pouco depois, Mabil obriga Rui Patrício a mostrar que continuava com os níveis de concentração no máximo. Tudo isto em seis minutos.
Acordou o Sporting, com Gelson a aproveitar um mau alívio da defesa e a apanhar-se virado para a baliza. Pena que o remate de pé esquerdo tenha saído à malha lateral. Bem redondinha da canhota, desta vez de Coentrão, veio a bola para Bas Dost; o holandês faz tudo bem, tira o defesa da frente, mas quando já se gritava golo permite a defesa ao guarda-redes. Mas o golo acabaria mesmo por chegar, por intermédio de uma das figuras da partida: Battaglia. Se foi enorme enquanto esteve em campo (sairia depois de uma disputa de bola), correndo como se não houvesse amanhã e percebendo que isto era noite para muita luta, mais preponderante se torna por ter apontado o primeiro golo, na sequência de um canto, num daqueles momentos em que todos ficaram em suspenso à espera da decisão do VAR (que decidiria de forma certa, pois não há fora de jogo de Dost).
Era preciosa a vantagem ao intervalo, até porque se sentia que o Sporting não tinha agarrado no jogo definitivamente. Nem chegaria a fazê-lo, apesar da equipa do Paços estar controlada. Só que já todos sabemos como funcionam estas coisas dos fantasmas e voltámos a pensar neles quando Bruno Fernandes, uma sombra de si mesmo, claramente desgastado pela partida na Champions, apareceu para um grande remate que só parou no poste. Do outro lado, a barra. Toda a gente a facilitar num canto e o Paços quase a empatar por um gajo que não marca golos a quem quer que seja (perceberam como isto funciona?).
«Ai é? Estamos numa de exorcismos? Então tomem lá o Bryan Ruiz». A 20 minutos do final o costa riquenho regressava, colocava-se ao lado de William (Battaglia out) e pouco depois festejaria a obra de arte de Gelson Martins que dava o 2-0, na sequência de uma belíssima troca de bola entre Coentrão e Bruno César.
Os adeptos respiraram de alívio (quer dizer, não sei se eles chegaram a respirar, pois cantaram, cantaram, cantaram ao longo de 90 minutos, naquele topo pequenino onde parecia estar o dobro das pessoas permitido), Mathieu continuava a limpar tudo lá atrás e a liderar o quarteto defensivo e até deu para vermos o tal do Bryan a jogar a 6, entregando a William a tarefa de pressionar mais alto. Mas porque isto não tem graça sem sofrimento, toma lá um golo do Paços aos 89′, na sequência de mais um adormecimento colectivo na resposta a um canto.
E, pronto, agora que já sofreste vai lá descansar com a felicidade de teres voltado a depender de ti mesmo e até poderes terminar a próxima jornada como líder do campeonato.
We’ve been trying to reach you, Thom. So lighten up, squirt
Today is the first day of the rest of your days
Empty all your pockets, Because it’s time to come home
27 Novembro, 2017 at 12:54
Ontem esperava um jogo complicado. O paços está descansadinho há três semanas. O Sporting tem gerido como pode a questão das lesões e continua a ter jogos de 4 em 4 dias, sem poder nesta altura arriscar-se a grandes experiências.
Pequenas notas:
1. A titularidade de Acuña não fez qualquer sentido depois do seu regresso. Estava pesado, nervoso, não conseguiu fazer qualquer diferença nem ajudou especialmente Fábio Coentrão.
2. É necessário ligar o turbo definitivamente nestes jogos. Raça, determinação e vontade serão mais importantes nestes mini campos do que a táctica que eles estão mais que fartos de saber.
3. Ou encontramos alguém que possa ser Bruno Fernandes quando Bruno não está capaz, ou vamos sempre sofrer um pouco para criar situações. Ele e Gelson são o motor ofensivo.
4. O resultado foi justo. Mais que justo.
Segue-se agora uma sequência complicada.
1/12 – Belém
5/12 – Barcelona
9/12- Boavista
12/12 – Vilaverdense
17/12 – Portimonense
21/12 – Taça da Liga União da Madeira
29/12 – Taça da Liga Belém
3/1 – Benfica
27 Novembro, 2017 at 13:04
1. A titularidade de Acuña não fez qualquer sentido depois do seu regresso. Estava pesado, nervoso, não conseguiu fazer qualquer diferença nem ajudou especialmente Fábio Coentrão.
afirmei lá atrás, jj não olha a momentos de forma. senão tiver perna partida, vai a jogo.
3. Ou encontramos alguém que possa ser Bruno Fernandes quando Bruno não está capaz, ou vamos sempre sofrer um pouco para criar situações. Ele e Gelson são o motor ofensivo.
não seria o substituto “directo” de bfernandes, mas seria alguém que falta ao nosso meio campo….manuel fernandes.
27 Novembro, 2017 at 13:40
existem jogadores que eu embirro. O Manuel Fernandes é sem dúvida um dos que mais me irritam na vida. Reconheço o seu valor enquanto jogador, e até acho que seria útil a um clube como o Sporting, mas parece-me alguém a quem a palavra “nós” não deve sair muitas vezes.
27 Novembro, 2017 at 13:47
Ele não gosta de frutos secos?
(Está no bem bom lá na CCCP, gostam dele, deve ganhar uns cobres)
27 Novembro, 2017 at 14:36
Se assim for, ia entender-se às maravilhas com o JJ. 😛
27 Novembro, 2017 at 15:27
Maria, será possível que o Acuña tenha entrado para lhe dar minutos de jogo, aliás como foi feito com o Mathieu e com o Coentrão na LC?
Não será que esta entrada do Bryan serve para que este venha a substituir o BF no futuro mais próximo?
Obrigado
27 Novembro, 2017 at 15:53
Pergunta primeiro à Maria Ribeiro se ela é treinadora, para poder opinar e dar-te a resposta…
😉
27 Novembro, 2017 at 13:24
Anda para aqui uma conversa interessante.
Eu prefiro pensar que.num jogo difícil, muito difícil ganhamos a uma equipa que ainda não tinha perdido em casa.
Jogadores a fazerem a folha ao Jesus ??
Não acredito, não com ele e muito menos depois de ele já ter dito por mais do que uma vez que ou jogam como ele quer ou então estão out.
27 Novembro, 2017 at 13:30
Além de que saber melhor do que ele todas as manhas dos jogadores de ser difícil de encontrar.
Macaco velho.
27 Novembro, 2017 at 13:27
Estamos a entrar aqui num jogo perigoso nos comentários, com a história de os jogadores “querem fazer a folha ao treinador”…
Os que se queixam de quem “bate em JJ”, ou de que o “Sporting” lê a Tascca etc, não pode vir aqui chamar nomes ao jogadores do Sporting e insinuar falta de “vontade” por parte dos jogadores, ao fim ao cabo estão a “bater” no Sporting na mesma, onde então anda a coerência?
Nem é por mim, porque eu também já aqui critiquei tantos jogadores como treinador do Sporting ( e vou continuar a fazer sempre que achar correto), agora não podem é mostrar-se ofendidos e chateados, porque á sempre “pedras” de um lado e de outro.
Quanto ao comentário do Trolha, não posso concordar e até acho isso uma grande teoria, sinceramente.
Então os jogadores querem “fazer a folha ao treinador”? Isso não faz sentido nenhum…
Tanto o treinador é culpado como os jogadores, mas para mim o treinador esta sempre acima dos jogadores.
Ele é que dá os treinos, ele é que tem que os motivar, gerir o psicológico dos jogadores.
As transferências passam pelo treinador, não faz sentido de outra forma.
E finalmente quem coloca a malta a jogar é o treinador, neste caso é o JJ.
O amigo fala também do jogo do Braga em outro comentário.
Que se passou no jogo do Braga? Foi falta de vontade dos jogadores?
Foi sim um repetição de tanto outros jogos com JJ ao leme, onde ele mexe mal e tarde.
A partir dos 70 minutos era só chutão para frente e o Braga a pressionar, aos 85min, lá ele se lembra de colocar o Petrovic, mas o destino é tramado e levamos um penalty contra, depois de tanto o Braga pressionar o meio-campo do Sporting, um Sporting “roto”, algo já visto com JJ, não só no Sporting.
Diga-se também que a gestão do plantel, tem sido o ponto de fraco de JJ no Sporting como era no Benfica.
O trolha, chama atrasado mental ao Iuri, por qual razão? Treina mal? e os outros treinam bem? O Palhinha anda a treinar mal e depois bem?, já que anda em bancada e banco…
Não é trabalho do treinador, motivar os jogadores, a aposta em Iuri foi correta? joga 10/15 min, num contexto difícil como era em Moreirense (lá fez mais uns minutos na Taça), um gajo que andou 3 épocas emprestado, é isto que tem direito?
Também podia ir buscar outra malta que veio nestes 3 anos com JJ, mas nem aguentou meia-época? Eram todos maus?
O Alan Ruiz, tem sido bem trabalho por JJ?, um gajo que custou 8M. Onde anda o Argentino?
Aquela malta emprestada que veio em Janeiro, para a B…faz algum sentido?
Á tantos e tantos casos nestes 3 anos com JJ.
Para finalizar, repetido o treinador esta sempre acima dos jogadores, claro que também á culpa dos jogadores, mas o treinador é o “chefe” de equipa, acima dele só o Presidente, mas se á gajo que tem tido bons planteis é o JJ, portanto BC fez um excelente trabalho na tentativa de agradar o treinador…
Ah e JJ fica até ao final da época ai sim faz se as contas, agora vir falar em fazer a cama ao JJ…não acho nada correto.
27 Novembro, 2017 at 13:42
Stalley,
“Os que se queixam de quem “bate em JJ”, ou de que o “Sporting” lê a Tascca etc, não pode vir aqui chamar nomes ao jogadores do Sporting e insinuar falta de “vontade” por parte dos jogadores, ao fim ao cabo estão a “bater” no Sporting na mesma, onde então anda a coerência?”
Esperavas coerência? Dizer que o Iuri é atrasado mental não faz mal mas se disseres o mesmo do JJ ou BdC, estás a atacar o SCP e temos que estar todos a remar para o mesmo lado, etc etc etc.
27 Novembro, 2017 at 13:45
BdC e JJ = Sporting, logo nao podem ser atacados
Jogadores = atrasados mentais, que nao gostam do treinador e lhe querem fazer a folha.
Os segundos podem ser criticados.
27 Novembro, 2017 at 13:59
Este é aquele tipo de comentário cinzento do ‘não fode e nem deixa foder’.
Os jogadores podem ser criticados, mas deixas no ar que são inimputáveis. Já o treinador e o presidente devem continuar a ser os mesmos mártires da história do futebol.
Ao menos dá a tua opinião sem medo de julgamentos dos outros tasqueiros. Sê minimamente polarizante para entendermos o teu ponto de vista.
27 Novembro, 2017 at 14:32
“Ao menos dá a tua opinião sem medo de julgamentos dos outros tasqueiros”
Isto so pode ser para rir. Dar a minha opiniao é coisa que costumo fazer, mas tu e mais uns quantos gostam de vir logo a correr criticar. Alias basta ver este exemplo, mais disseram o mesmo que eu, a quem é que respondes? A mim. Só pode ser amor <3
27 Novembro, 2017 at 13:48
Isto estava tao calmo… então???
27 Novembro, 2017 at 14:18
A única maneira de enviesar esta caixa de comentários para um plano ‘perigoso’ é se continuares a dar azo à imaginação da tua cabeça, e não leres os comentários com atenção. Convém ler as linhas, e as entre-linhas.
Eu escrevi que não restariam muitas mais razões para os jogadores não jogarem assertivamente, para além de eventualmente estarem a fazer a folha ao treinador. Isto leva a outra questão, que é, se não for essa a razão qual será? Não recebem ordenados milionários? O primeiro classificado está a 20 pts de distância? O Paulinho não lhes entrega o equipamento lavado com amaciador? As chuteiras continuam a fazê-los escorregar? Não gostam de jogar no Sporting? Não gostam de nós?
Que razões restarão a estes jogadores para tão paupérrima exibição, quando o porto perdeu pontos e para a semana podemos assaltar o primeiro lugar?
Se estão ou não a fazer a folha do Jesus, isso é com eles. Eu estou-me pouco cagando. Eu não ando aqui a martirizar presidentes e treinadores à toa, e deixar os meninos passar pelos pingos da chuva. Eles têm muita responsabilidade, porque são eles que cometem as imprudências dentro do campo. Falam-se em substituições tardias e mal executadas, mas o jogador que entrou e devia manter ou mudar a história do jogo nunca é responsabilizado. O treinador é culpado, o gajo que entra passa pelos pingos da chuva.
Podemos dizer que ganhámos, podemos dizer que o Gelson é um grandíssimo jogador, mas a minha leitura ao jogo de ontem remete para o comentário do Kovacevic mais acima, que é revelador e incisivo. Este tem sido um Sporting facilitador, passivo, com perdas de bola infantis e à mercê da própria sorte.
Ontem, com 0-1, levaste uma bola ao ferro. Amanhã pode ser diferente.
27 Novembro, 2017 at 14:50
Bem quem veio com essa dos jogadores, foste tu, porque para ti é a única razão…isso sim é de uma grande imaginação.
Em 3 anos de JJ quantas “paupérimas” exibições fizemos com JJ?
E ontem não acho que tenha sido tão mau, o ano passado houve bem pior…
Foi tudo por a malta quer fazer a folha ao treinador?
Aqui voltamos á gestão de plantel…em 3 anos já quantas renovações de plantel houve?
Porra toda a malta nova que vem, passado uns treinos já quer fazer a cama ao treinador?
Desculpa lá, mas essa razão não pode ser a única…
O maior culpado pelas exibições é o treinador, ele é que tem que motivar os jogadores (ou então alguém da equipa técnica), ele é que dá a táctica e por ai vai, se o jogador não está “motivado” é trabalho da equipa técnica, acompanhar o jogador e motiva-lo, ainda por cima hoje em dia…que têm tudo facilmente.(JJ também não se pode queixar, já que recebe bem acima da sua “realidade/qualidade”)
O que se passa no Sporting com JJ, é uma falta de gestão de plantel tremenda e depois disto vem o resto…já era assim no Benfica e vai continuar a ser até terminar a carreira.
Já apresentei em cima alguns casos que aconteceram com JJ em apenas 3 anos de Sporting.
27 Novembro, 2017 at 13:31
Se fosse fácil não era para nós. Melhor ainda, foi difícil e não vacilamos.
Esta vitória vale muito mais que os 3 pontos logo é irrelevante como foi conseguida. Ontem tinham que espumar da boca a cada disputa e a verdade é que acho que o Paços só acreditou depois de reduzir o marcador. 3 destaques para mim e por ordem de importância.
Mathieu – desde ACruz que não tínhamos um central assim. Sai melhor com a bola do que a maioria dos médios de construção. Resolve situações na defesa com a simplicidade de quem come um yogurte natural.
Coentrao – se houver a mínima hipótese de o contratar, o Sporting não pode deixar passar esta oportunidade. A 50% ainda é melhor que qualquer DE dos últimos 10 anos. Espero mesmo que marque um golito nas próximas semanas. Merece sentir isso com a nossa camisola.
Batta – o complemento perfeito para William. A intensidade de um Rinaudo, a condução de bola de um Toure e um espírito de sacrifício de um Iordanov. Se descobre a qualidade de passe de um Pirlo não há cláusula que nos valha.
Agora é reagrupar e fazer tudo de novo 6a feira.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
27 Novembro, 2017 at 13:44
“Se fosse fácil não era para nós”
Andas a ler o Rui Vitoria 😛
27 Novembro, 2017 at 13:45
O barrote é que anda a ler a tasca
27 Novembro, 2017 at 13:49
Vem cá tirar a táctica.
27 Novembro, 2017 at 13:53
#unsinventamoutroscopiam
27 Novembro, 2017 at 13:55
A arte de bem montar
By Rui Vitoria
Prefacio: E. Fontes
27 Novembro, 2017 at 13:46
Condução de bola de um Toure. Kolo Toure porque não é o Yaya 😛
27 Novembro, 2017 at 13:50
Um Toure não é um cavalo.
Nem sempre passa à porta.
27 Novembro, 2017 at 14:24
Daí os gritos que ouvi da bancada “Eh Toure lindo!” no último jogo do City.
27 Novembro, 2017 at 13:51
Vitória muito importante num campo tradicionalmente dificil.
Mathieu, Coentrão, Battaglia muito bem.
Há uma coisa que me deixa lixado com ‘F’ bem grande. Talvez até fosse assunto para um post à parte caso o Cherba o entenda:
Porque sofremos sempre uma batata nos minutos finais dos jogos? Foda-se tem sido sintomático este ano. Qual a explicação para esta merda acontecer tantas vezes? Descubra-se o problema e aplique-se a solução!!! Estou farto desta batata no fim dos jogos.
27 Novembro, 2017 at 13:56
A cavalo comprado ao Jorge mendes não se olha o dente.
27 Novembro, 2017 at 14:01
Vitória IMPORTANTÍSSIMA…
pelo contexto da jornada (perda de pontos do clube do monte Aventino…) e
porque somos o SCP e temos de GANHAR SEMPRE!
Jogo difícil porque o adversário tem valor… PETIT monta bem este tipo de equipas… porque tivemos a arbitragem manhosa …
Não entendi a entrada do Bryan…
apostaria MUITO MAIS na entrada do PALHINHA (que nem estava no banco…. Helllo JJ ?!?!) com o avanço no terreno do SIR ….
De qq forma é gritante que precisamos de uma “alternativa ” ao BATTAGLIA (“8” todo terreno)…
Nota +++++:
PICCINI, que é excelente a defender, só precisa de apreender a centrar… ainda vai dar muito que falar… e muitos MILHÕES de EUROS ao NOSSO GRANDE AMOR …
Mathieu e Fábio – TOP …
Gelson — este miúdo … 🙂
O que eu quero é ganhar aos pasteis … resultado das nádegas : só não quero a vitória da NÁDEGA NORTENHA …
SL
27 Novembro, 2017 at 14:15
No inicio do jogo disse ao meu irmão…então ele, para um jogo destes não leva um trinco no banco?! Se precisasse de trancar o jogo não tinha ninguém para meter…não percebo! Está gestão Palhinha / Petrovic / Ninguém para mim é um mistério.
Já com os laterais foi igual…houve pai 3 jogos que não levava nenhum lateral para o banco…um deles deu chuva com a lesão do Pisccini.
Se eu fosse o BdC vendia o Petrovic no mercado de Inverno…para ver se o JJ atina! E dizia que tinha de ser…ainda falava com o Petro para ele dizer ao JJ que tinha de sair. Assim nunca nenhum deles tem ritmo! Andam a jogar pouco e às mijinhas cada um…nunca nenhum deles se torna efetivamente alternativa…
27 Novembro, 2017 at 14:24
ninguém percebe, só o mestre.
contra o olympiacos tínhamos algum pl no banco??
mas um gajo não vê os treinos, por isso não sabe o que se passa.
27 Novembro, 2017 at 14:28
Também estranhei essa…
27 Novembro, 2017 at 14:41
E qaundo viste o Dost no chão a ser assistido pensaste algo do género, certo?
“E agora crl?? Metemos quem?? Podence quem nem 1.60 tem! Alan Ruiz que não “luta”?
27 Novembro, 2017 at 14:48
“Para pensar estou cá eu”
By jj
27 Novembro, 2017 at 14:53
Claro!!
Por isso é que ele é o Treinador!!
Alem disso ele é que sabe o que passa nos treinos!
27 Novembro, 2017 at 15:02
Babalu JJ
27 Novembro, 2017 at 14:55
Mesmo…estamos todos ali à volta a comentar isso! Agora mete a PL um gajo que joga a 3 à hora ou um gajo com 1 metro e meio?! Porque é que ele não chama um puto?! Ele tem de certeza um puto a treinar a PL…ou uma das equipas de colete joga sem PL?!
27 Novembro, 2017 at 15:13
E eu não quero a vitória da nádega do sul!!!
É certo que com isso ficávamos em 1º. a 1 ponto dos benfas, mas preferia ficar com os mesmos pontos do porco e a 3 dos lampiões!!!
Portanto um empate servia às mil maravilhas!!
SL
27 Novembro, 2017 at 14:36
Um Sporting Muito mais MADURO, muito mais equipe, muito mais equilibrado e com uma plantel qualitavamente homogéneo e absolutamente solidário.
Aquilo que nos é pedido pelo Presidente e pela Direcção de uma forma idêntica (cfr. Jaime Marta Soares no Minho) a equipe já nos dá : União perfeita em torno uns dos outros e dos nossos objectivos. Mas, dá-nos mais: -Dá-nos o EXEMPLO. Aquilo que eles fazem temos de nós replicar, nos blogues, nas Famílias, no trabalho, onde quer que estejamos, união em torno dos nossos objectivos e de quem os torna “carne”; O Presidente, as equipes Técnicas, os capitães das nossas equipes e os nossos atletas. No Futebol, no Futsal, no Ténis de Mesa, no Volley, no Andebol, no Hóquei, no Goal Ball, no atletismo, na Ginástica, no Xadrês. Queremos vencer; Queremos o Sporting no topo do TOPO!
Também queremos o benfica na Segunda Divisão e o Vieira na Prisão e por isso, gostemos ou não temos de dizer com o nosso Presidente “Bardamerda para todos os INIMIGOS do Sporting Clube de Portugal, sejam eles Vieira, o IPDJ, o Fernando Gomes, O Pinto da Costa ou o filhíssimo da putíssima Meirim. o pa(i)neleiro a b, ou c, seja o caracoleta de conserva ou o guerra rabolho. A todos o meu mais excelente Bardamerda e a PQP! (a pata que os pôs/a puta que os pariu, o que quisermos entender. Tanto faz. O essencial é o Bardamerda com o qual os brindamos!
Spooooooooooooooooooooorting!
27 Novembro, 2017 at 14:38
De alto e de repuxo meus INIMIGOS: BARDAMERDA!
27 Novembro, 2017 at 14:37
O mais importante era ganhar. Não só pelos 3 pontos, não só pela aproximação mas também para dizer presente e afirmar aos rivais que estamos cá para aproveitar todos os deslizes que tiverem.
Não foi um grande jogo…nem sequer um jogo controlado. Muita bola cortada por uma grande defesa in-extremis, dando a ideia que a qualquer momento poderia haver 2 segundos de atraso e estávamos entalados.
Ainda assim valeu pela vitória. A equipa recupera com dificuldade dos jogos da champions, perde muita velocidade. E as experiências de rotação também não têm corrido particularmente bem, notando-se bastante falta dos ausentes. É preciso trabalhar melhor o banco. Dar mais tempo a menos jogadores, concentrar essa utilização em 6 ou 7 suplentes chave para que tenham ritmo quando entram. Algumas alternativas começam a desenhar-se e a ter esse ritmo. Ristovky, André Pinto, B. César e Podence. Mas por exemplo a meio campo tem de ser mais inteligente a rodar. Ora joga 20 minutos o Palhinha e para 4 ou 5 jogos, ora joga o Petrovic e para outros tantos, ontem Bryan…tem de estabilizar as alternativas para poder dar descanso aos titulares com mais assertividade. Se o Palhinha é o único médio do plantel que morde como o Battaglia, é ele que tem de ganhar ritmo. E temos de lhe dar ritmo sempre que possivel. Se vai ser o Bryan a alternativa ao médio centro, o mesmo…e não andar a usar sempre 1 diferente ali…
Está ganho…agora é preparar para os Pastéis e ir com tudo! Para pressionar os outros e para dar sempre a ideia que estamos ali e estamos para aproveitar cada deslize deles!
27 Novembro, 2017 at 14:57
O “problema” que tu Tiago, apontas no 2º paragrafo e muito bem, da falta de tempo de alguns jogadores, ou a gestão de Palhinha.
É algo que sinceramente não aconteceu só este ano, nem só no Sporting de JJ, já no Benfica era igual.
Portanto acho que vai continuar a faltar essa gestão no resto da época…se vai resultar ou não? No final veremos.
27 Novembro, 2017 at 15:03
Depende…se os jogos obrigarem a isso…
Quando ele nos lampiões foi ás finais europeias foi obrigado a fazê-lo. E só chegou onde chegou na LE com um ranho descomunal. Só nas meias finais é que começou a não rodar a equipa na LE. Mas só o fará se for obrigado a isso. E tenho a ideia que ele lá sempre tinha um plantel mais pequeno…aqui como o plantel é enorme ele perde-se. Mas confesso que não acompanhei com muita atenção os 11’s dele nos lampiões…
27 Novembro, 2017 at 15:10
Sei que os adeptos do Sporting Clube JJ não vão gostar…mas quero lá saber.
Esta época temos uma oportunidade de ouro em quebrar o jejum no que diz respeito ao campeonato nacional!!
Em termos de colinho os vermelhos continuam fortissimos, mas a equipa actual tem claramente menos qualidade (vendidos –> lindelof, nelson semedo, mitroglou, gaitan há 2 anos / Idade e forma –> Luisão e Jardel claramente mais fracos), dai estarem em terceiros. Só não os coloco fora por causa dos colinhos, mas não os vejo a ganharem joos seguidos como há 2 anos, apesar disso
Porto tem uma plantel curto e isso vai-notar mais tarde ou mais cedo
E o nosso Plantel, apesar de não ser perfeito….tem soluções para rodar a equipa e manter a qualidade e obrigação de produzir mais do que se tem produzido!
Para já tivémos demasiados jogos com sofrimento “sem sentido” –> braga (onde ficaram 2 pontos porque o Mestre ficou à espera de acontecer o que toda a gente no estádio estava a ver que ia aconteecer), setubal e estoril em casa / fora com o feirense, moreirense (2 pontos perdidos estupidamente) e ontem, pois aquela bola no poste ao min 70…. não vai bater sempre no poste e seria o 1-1 a 20 min do fim….
Sei que não há equipas perfeitas… e que se vai sempre perder pontos, mas uma coisa é ter “jogo” e não marcar e o adversário num lance isolado marcar….. outra coisa é baixar a intensidade e velocidade de execução e “chupar” um golito e depois “ai ai que temos que correr”
27 Novembro, 2017 at 14:59
Era só para dizer que o Ajax, finalista da Liga Europa do ano passado, ganhou por 5 este fim-de-semana. A média de idades da equipa titular foi de 20.4 anos, não obstante alinhar com um jogador de 31. Dos 5 golos, 3 “têm” 18 anos e dois “têm” 20.
27 Novembro, 2017 at 15:13
Em que lugar está o Ajax este ano?! Em que lugar ficaram no ano passado?
27 Novembro, 2017 at 15:33
Estão em 2º.
No ano passado ficaram em segundo, a um ponto do primeiro, e foram à final a LE.
Não é brilhante, mas conheço umas quantas equipas que fizeram pior…
27 Novembro, 2017 at 15:56
Hadji, o Ajax não ganha nada… Toda a gente sabe que com a formação e com jovens não se ganha nada!
É isso que nos tem lixado – nem sequer é a APAF, que isso é uma falácia!
😀 😀 😀
28 Novembro, 2017 at 8:55
Pelos vistos não ganha mesmo…
28 Novembro, 2017 at 10:48
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Dutch_football_champions
Não ganha há 3 épocas mas antes foi tetra.
27 Novembro, 2017 at 15:21
Convém dizer que os 3 golos que têm 18 anos foram todos marcados pelo mesmo jogador, filho do Kluivert.
De resto, concordo com a base do teu comentário. A mim, a coisa que menos percebo é a filosofia do “não queimar etapas” que está enraizada no Sporting. Se tem valor tem de jogar. Tenha 17, 18, 20 ou 23…
27 Novembro, 2017 at 15:46
“Se tem valor tem de jogar. Tenha 17, 18, 20 ou 23…”
é mesmo isto
27 Novembro, 2017 at 15:53
Calma, que nós temos o filho do Bebeto.
27 Novembro, 2017 at 15:57
Eu acho que ele devia queimar etapas e ir já para Carcavelos fazer surf!
27 Novembro, 2017 at 15:59
Eu não o tinha contratado, mas agora que cá está não o consigo criticar, pois ainda não o vi jogar.
E sinceramente não percebo um treinador que contrata alguem e depois simplesmente não lhe dá oportunidades!
Mas ok…. já sei…primeiro tem que perceber o Guião do Mestre e só depois é que começa a jogar!
Ainda que em posições diferentes é tipo Matic que teve 1 ano a aprender
27 Novembro, 2017 at 16:22
O que vi dele no Estoril, gostei.
Aqui, tem ainda muito pouco jogo.
27 Novembro, 2017 at 16:24
Vai substituir o Bryan nos anuncios da Fructis
27 Novembro, 2017 at 16:56
É a tal falta de militância.
O Kluivert já produziu um rebento para jogar a avançado centro no Ajax. O Peter, um Schmeichel pequenino para a baliza.
Já o Figo, nem um chavalo conseguiu fazer. Má fé.
27 Novembro, 2017 at 15:42
E quem fez um hat-trick quem foi? Um miúdo chamado Kluivert. Se calhar anda a saltar etapas…
27 Novembro, 2017 at 16:54
miúdo?
Então não tem já uns 40 anos?
27 Novembro, 2017 at 16:37
Hadji,
Com todo o respeito.
A ideia de um Sporting tipo Ajax agrada-me muito, muito mesmo.
Mas puxar do argumento Ajax para esta caixa de comentários, enfim… é o que faz descambar tudo.
O Ajax foi eliminado da Europa pelo Rosenborg, em Agosto.
E então?
27 Novembro, 2017 at 17:10
Nesse caso peço desculpa pelos comentários insultuosos que a minha referência ao futebol que gosto (e pelos vistos tu também) vai ser alvo, por parte de pessoas com toda a legitimidade para insultar tudo o que entenderem.
27 Novembro, 2017 at 15:18
Cá eu não quero a vitória da nádega do sul!!!
É certo que com isso ficávamos em 1º. a 1 ponto dos benfas, mas preferia ficar com os mesmos pontos do porco e a 3 dos lampiões!!!
Portanto um empate servia às mil maravilhas!!
SL
27 Novembro, 2017 at 15:40
O slb é o mais sério adversário.
Porque vai passar a jogar uma vez por semana, porque tem “estrutura”, porque sim. Porque quando for preciso aparece a mão invisível que sustenta o mercado.
O Porto tem uma boa equipa para a liga lusa (muito poder físico, e tipos que metem golos), mas tem pouca qualidade futebolística. Não me venham com Maregas e Coronas ou herreras, o único bem acima da média do meio campo para a frente é o Brahimi. O Abuba é o Dost deles, mas também não faz golos sozinho como por exemplo o Sornas.
O fecepe pode já ter tido umas ajudas, mas o que aconteceu nas Aves (expulsão por duplo amarelo e penalty por marcar no fim) não acontece ao esseelebe. Quanto mais longe estiverem melhor.
27 Novembro, 2017 at 17:01
“O fecepe pode já ter tido umas ajudas, mas o que aconteceu nas Aves (expulsão por duplo amarelo e penalty por marcar no fim) não acontece ao esseelebe.”
Isto é verdade. Fosse um rabolho a levar um pontapé daqueles era penalti para o Carnide nos descontos.
Fora que nunca na vida veriam um jogador expulso, basta relembrar as bestas sanguinárias que por lá jogam e nunca recebem ordem de expulsão.
Na Champions, o Luisão foi expulso. Alguém se lembra da última vez que lhe aconteceu o mesmo em competições nacionais?
27 Novembro, 2017 at 17:23
Ainda ontem vi o Xonas a mandar pantufada de asa aberta e nada…
Empurrões, nada…
Nem falo do ELesão porque esse está M.I.A.
27 Novembro, 2017 at 15:50
Prefiro a vitoria do porco e continuar a 2 pontos deles com as galinhas a 4 pontos.
Este é o melhor resultado, porque as galinhas são mas perigosas fora das 4 linhas com as ajudas divinas.
27 Novembro, 2017 at 16:19
Atenção, o Porto já foi a Braga, Rio Ave, Bessa, Alvalade…
O Porto tem que perder pontos na sexta, pois se não perder pontos contra os lampiões vai perder com quem? O aves foi um acaso…
O empate será sempre o melhor resultado para o SCP.
27 Novembro, 2017 at 17:24
Mas os acasos também acontecem.
Continuo a achar que o Porto não vai ter pilhas para durar até porque tem pouco cartucho para renovar.