Mais uma semana, mais uma demonstração do que significa celebrar e apoiar toda e qualquer modalidade onde uma equipa envergue as cores do Sporting Clube de Portugal. Esta semana com o extra de seis das Modalidades da Maior Potência Desportiva Nacional estarem a disputar provas internacionais. Ora vejamos.
Ténis de Mesa masculino
Semana histórica para os bicampeões nacionais, que conquistaram um brilhante apuramento para os quartos de final da Table Tennis Champions League após uma retumbante vitória frente à turma francesa do Pontoise Cergy por 3-0 na quarta jornada do Grupo A, fruto dos triunfos de João Monteiro (3-2) frente a Can Akkuzu, Aruna Quadri (3-1) diante do português Marcos Freitas e Diogo Carvalho (3-2) ante Niagol Stoyanov. A formação orientada por Chen Shi Chao volta a ter compromisso europeu esta semana, agora na Polónia, diante do Dartom Bogoria, quinta feira, 30 de Novembro, pelas 17h30.
Judo masculino
Terceiro bronze consecutivo dos campeões nacionais na Golden League, principal prova europeia de clubes. O Sporting CP venceu os montenegrinos do JC Akademik (5-0) nos quartos de final, mas nas meias finais cedeu perante os russos do New Stream por 1-4. Na luta pela medalha de bronze, os leões levaram a melhor sobre a formação sérvia do Estrela Vermelha por 3-2.
Futsal masculino
Os bicampeões nacionais apuraram-se para a Final-Four da UEFA Futsal Cup, fruto de uma Ronda de Elite só com triunfos: frente aos belgas do Halle-Gooik (3-2), aos croatas do Nacional Zagreb (3-1) e aos russos do Dina Moskva (4-0), em partidas onde a turma orientada por Nuno Dias foi claramente dominante. Segue-se o regresso à Liga SportZone com a recepção ao Rio Ave FC no dia 1 de Dezembro, pelas dezasseis horas, no Pavilhão João Rocha.
Hóquei em Patins
A turma verde e branca foi até à Corunha empatar a um golo com o HC Liceo, mantendo assim a liderança do Grupo D da Liga Europeia, a par do adversário espanhol. A próxima semana trará um duplo embate para o Campeonato Nacional: na quarta feira, 29 de Novembro, os comandados de Paulo Freitas defrontam o Hóquei Clube de Valença fora de portas (21h30) e no Domingo, 3 de Dezembro, recebem, no Pavilhão João Rocha, a Associação Desportiva de Valongo, pelas quinze horas.
Râguebi Feminino
As campeãs nacionais perderam diante do campeão espanhol Olímpico Pozuelo CR por 27-15 na primeira edição da Taça Ibérica. O próximo jogo será para o Campeonato Nacional de Tens, diante do SL Benfica.
Voleibol feminino
As Leoas venceram o Odivelas Voleibol Clube por 1-3 (25-23; 17-25; 12-25; 12-25) e ascenderam assim à liderança isolada da Série A da primeira fase do Campeonato Nacional da III Divisão. Na quarta feira, 29 de Novembro, a formação verde e branca defronta a AD Marista pelas 20h30, no Externato Maristas de Lisboa.
Voleibol masculino
Regresso ao Campeonato com triunfo por 3-0 (25-17; 25-17; 25-21) na recepção ao Vitória SC. segundo lugar consolidado em véspera de duplo embate: em Esmoriz sexta feira, 1 de Dezembro, pelas quinze horas e no Pavilhão João Rocha frente à AA São Mamede no Domingo, 3 de Dezembro, pelas dezoito horas.
Pool Português
Os bicampeões nacionais triunfaram por 9-6 na recepção à Casa do Benfica AMM.
Carambola
Apesar do empate (2-2) frente ao CBE, o Sporting CP apurou-se para a segunda fase do Torneio de Abertura.
Andebol
Vitória categórica na Maia, frente à Associação Atlética de Águas Santas, por 23-31 no acerto da décima primeira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. A turma orientada por Hugo Canela segue assim na liderança da prova, com os mesmos 33 pontos que o SL Benfica, mas com vantagem no confronto directo. Sábado, a turma de Alvalade perdeu na Rússia, frente ao Chekhovskie Medvedi, por 30-27 na penúltima jornada do Grupo D da EHF Velux Champions League. Segue-se um semana de jogos no Pavilhão João Rocha, com os campeões nacionais a receberem a Associação Artística de Avanca na quarta feira, 29 de Novembro, pelas 20 horas, e o HC Metalurg no Sábado, 2 de Dezembro, também pelas vinte horas.
texto gamado ao site Bola na Rede e posteriormente alterado à moda da Tasca
28 Novembro, 2017 at 13:28
Pegando no tema (ecletismo), temos hoje às 21:30 (ou 21:45) os nossos juniores a jogar no pavilhão da luz (hóquei).
Temos amanhã às 20 Andebol (recebemos o Avanca) e às 21:30 vamos a Valença (hóquei).
Temos quinta às 17:30 (horário a confirmar) Ténis de Mesa na Polónio (LC).
GAG, vai mamar.
28 Novembro, 2017 at 13:44
Arquivista…
28 Novembro, 2017 at 13:57
Por falar em arquivos…
Para o “hoje escreves tu”, o email mantem-se [email protected]?
28 Novembro, 2017 at 13:58
9/55?! Negligência! 😎
28 Novembro, 2017 at 14:08
OFF mas ON.
Ecletismo=ADN do Sporting.
Formação=Traço do nosso ADN.
O Sporting começou logo por ser um clube eclético e o sportinguista da altura era considerado um Sports Man, aquele que pratica desporto (várias modalidades). A aposta na Formação só começou a partir dos anos 50/60…
28 Novembro, 2017 at 14:16
Não é correcto dizer-se (Presidente incluído) que a Formação é o ADN do Sporting. O nosso ADN é o Ecletismo, a Formação é apenas um traço mais recente desse ADN, que ganhou força com a Academia e a necessidade de vender um produto. No Projecto Roquette a Academia foi construída como modelo de negócio, actualmente o primeiro objectivo é formar campeões seniores pelo Sporting, só depois vem a vertente comercial.
28 Novembro, 2017 at 14:43
Como hoje apeteceu ao Nogueira que a formação não faça parte do ADN do Sporting….muda-se o ADN para Ecletismo. Que também faz parte do nosso ADN mas não funciona de forma isolada. Se não tivéssemos formação no ecletismo não ganharíamos metade do que ganhamos. Para chegarmos a um ponto onde contratamos craques vindos de fora para as modalidades foram precisos muitas décadas de formados localmente a fazer carreira no Sporting e a conquistar títulos.
28 Novembro, 2017 at 14:58
Não é uma questão de apetecer…
Apenas está a dar seguimento ao que o superior hierárquico (legendary qualquer coisa) dele ontem escreveu
28 Novembro, 2017 at 15:06
Olha que esta teoria li pela primeira vez vindo do PsFilipe. Curioso que lhe respondi com um texto de BdC onde dizia que o nosso ADN é a formação, dai os parentesis do Nogueira, mostra que os arquivos dele funcionam bem.
28 Novembro, 2017 at 15:14
Quando isto está calmo…. os “trabalhadores” fazem por justificar a necessidade de avençados.
Não os condeno, pois é preciso meter “pão” na mesa e mais vale fazerem o serviço de avençados do que roubarem.
28 Novembro, 2017 at 15:21
Isso para mim é igual ao litro…agora tentativas de dar lições de Sportinguismo…enfim.
Isto está a tornar-se uma obsessão. É a constante referência aos “enses”, aos “ados” e agora esta modalidade nova de fazer revisionismo à história do clube. Se calhar, até estamos a falar de clubes diferentes porque a minha visão de Sporting não tem nada a ver com isto.
28 Novembro, 2017 at 15:27
Sá, este foi o teu melhor post dos ultimos tempos. Vinagre no ponto 🙂
28 Novembro, 2017 at 21:44
Tens sorte que estes meus “apetites” são muito esporádicos, mas agora imagina lá levares todas as sextas-feiras, semana após semana, com “lições de sportinguismo” em forma de post, de quem nunca jogou, treinou, dirigiu ou foi presidente do Sporting Clube de Portugal. Era dose não era?
28 Novembro, 2017 at 15:07
Isto.
28 Novembro, 2017 at 20:48
Até sermos os pioneiros na construção da Academia, o Sporting apostava na Formação como qualquer outro clube. Não existia esse fetiche, cada clube trabalhava à sua maneira e ninguém competia para o título de melhor formador.
O peso da nossa formação nos títulos que nos tornaram numa das maiores potências desportivas mundiais não é assim tão determinante: Carlos Lopes, Agostinho, Peyroteo, Travassos, Albano, Jesus Correia, Vasques, Livramento, Chana, Rendeiro, Rui Pinheiro, Mário Albuquerque, Manuel Fernandes, Jordão, Hilário, Yazalde, Miguel Maia, Manuel Brito, Bessone Basto eram da Formação?
29 Novembro, 2017 at 8:07
O fetiche é teu e só há título de melhor formador na tua cabeça porque estás em missão de descredibilização da formacão para validar uma estratégia para o futebol que ainda não deu resultados por mais que tu tentes branquear isso. Para os restantes Sportinguistas é um meio para atingir um fim. Um meio que escolhemos há muito tempo e que nos orgulha. Não gosto de falar por ninguém mas duvido que exista um Sportinguista que pense como tu. Aliás, nem tu pensas assim senão já conheceríamos essa tua opinião há mais tempo. É só JJ ir embora, BdC apostar em alguém com o perfil de formador e dizer umas palavras bonitas sobre a formação que logo voltas as refazer o ADN do clube.
Praticamente todos os monstros que referiste fizeram carreira em Alvalade. Se achas msm que o Sporting não os formou para a sua cultura desportiva, cívica e de vencedor, então formar é só mesmo um sinónimo para “jovens”. Convém tb referir que naquela altura a formar passava por agarrar em talento local (ou dos PALOP) e desenvolvê-lo no Sporting. Não haviam categorias de base nem escalões organizados como existe hoje. Mas havia formação e ganhávamos com ela, só não era o tipo de formação que existe hoje porque o Mundo evolui e os conceitos tb evoluem.
Mas n vou ser eu a dar-te conversa e já dei que chegue. Nunca na vida pensei estar a discutir com um Sportinguista se a formação faz ou não parte do ADN do Sporting. É ridículo demais e adquirido por todos para estar aqui a defendê-la
29 Novembro, 2017 at 12:31
Missão de descredibilização só se for na tua cabeça, o que fiz foi a valorização do Ecletismo, que aliás era tema do post, porque dizer que a aposta na Formação é um traço identitário, não soa nada a descredibilização, até porque é factual que somos e continuamos a ser o clube que mais aposta na Formação (Mesmo no futebol com JJ), mas como referi acima esta marca é recente na história do Sporting, enquanto que o Ecletismo é transversal à nossa existência e fundamental para ser sermos hoje uma das maiores potências desportivas mundiais.
28 Novembro, 2017 at 15:00
O ADN é fixo?! O ser humano tem o mesmo ADN desde que apareceu o primeiro macaco?!
A formação faz parte do nosso ADN, assim como o ecletismo. Faz parte daquilo que somos, faz parte daquilo que queremos…quer tu queiras, quer não…
28 Novembro, 2017 at 15:09
Isso quer dizer que a camisola listada não faz parte do nosso ADN?!
28 Novembro, 2017 at 15:26
Claro que faz. Tal como as meias viradas do avesso.
28 Novembro, 2017 at 15:29
Fogo…ainda hoje, quando vejo as modalidades a jogar com aquilo me pergunto…
“Quem foi a alminha que se lembrou desta merda?!”
E logo a seguir penso:
“Como é que não houve uma alminha que dissesse…”que é esta merda?! Não havia tinta para as meias?””
Aquilo deve ter tido uns desenhos e o crl…que devem ter sido aprovados e cenas assim…
28 Novembro, 2017 at 15:30
O desenho foi feito com um marcador que estava a acabar. Aposto.
28 Novembro, 2017 at 15:38
Só pode ser isso…toda a gente que viu pensou isso! “Pois…o marcador estava a acabar, é as listadas normais de certeza”.
Depois de verem o resultado final devem ter pensado “Ohhhh caralho…então mas….queres ver…”
28 Novembro, 2017 at 15:40
Sempre a malhar. Os calções são pretos, não são?
Então, safoda.
28 Novembro, 2017 at 15:49
Ainda assim penso que são feitos de um material que não está no nosso ADN…
28 Novembro, 2017 at 15:51
Tiago, assim não. Tens uma agenda.
Sei de fonte segura que o elástico é de boa qualidade.
28 Novembro, 2017 at 21:04
– Ganhar 2 títulos de futebol sénior de 20 em 20 anos também faz parte do nosso ADN?
– Formar jogadores que a sua ambição é dar o salto e jogar noutros clubes (rivais incluídos), noutros campeonatos, e para que isso aconteça alguns até estão dispostos a deixar de jogar meses ou anos, também faz parte do nosso ADN?
– Extinguir modalidades e transformar-nos num clube só de futebol, também faz parte do nosso ADN?
– Delapidar património e levar o clube à falência técnica também faz parte do nosso ADN?
– Produzir traidores como: António Garrido, Vitor Pereira, Luis Duque, Santana Lopes, Paulo Pereira Cristóvão, João Paiva dos Santos, Godinho Lopes, Ribeiro Cristóvão e Pedro Madeira Rodrigues, também faz parte do ADN do Sporting?
– Produzir jogadores que dão títulos nacionais/internacionais a outros clubes e da Europa à selecção nacional, e zero títulos nacionais seniores ao Sporting faz parte do nosso ADN?
28 Novembro, 2017 at 22:10
Qu’essa me**a do ADN?
É mais um chavão que os papagaios repetem.
Coitados não têm cérebro para ter um vocabulário extenso, por isso dizem sempre o mesmo.
Como a mudança de chip. Ou as entrelinhas.
Fds.
São opções estratégicas… o Sporting sempre foi formador, sempre foi buscar atletas a clubes da zona de Lisboa, sempre foi buscar estrangeiros.
Antes ia buscar futebolistas às colónias, faz parte do ADN ser colonialista?
28 Novembro, 2017 at 14:11
Cada fim de semana que passa … sinto o nosso Sporting cada vez mais preponderante dentro do panorama Nacional e a meter se em bicos dos pés na Europa.
É este o caminho é este o rumo que nos irá levar aquilo que sempre sonhámos, mas não lutávamos, o de nos podermos tornar no maior clube Nacional e ao conseguirmos manter esta exigência … chegarmos a ser um dos maiores da Europa. ( Cristiano Ronaldo … estás nos a ouvir )
28 Novembro, 2017 at 14:26
“o de nos podermos tornar no maior clube Nacional ”
oh minha besta… Desporto…. não é só futebol senior masculino!!
Por isso somo a Maior Potencia Desportiva Nacional desde há muito tempo!!!
28 Novembro, 2017 at 14:30
Nao vale a pena
28 Novembro, 2017 at 14:34
Tadeu sendo Tadeu….
28 Novembro, 2017 at 22:15
O Dr. Bdc disse isso no último discurso, não disse?
Alguém anda a faltar às aulas…
29 Novembro, 2017 at 23:20
Besta é a C da tua M ó palhaço!
28 Novembro, 2017 at 15:05
Então Tadeu?! Já somos o maior de Portugal! O objectivo é ser um dos maiores do mundo!!!!
29 Novembro, 2017 at 23:23
Eu explico.
Quero o Sporting Campeão em Hóquei.
Quero o Sporting Campeão em vôlei
Quero o Sporting Campeoao em Atletismo
Quero o Sporting Campeoao da Liga Nos
….
Que somos os maiores .., sei eu disso faz 49 anos.
28 Novembro, 2017 at 14:47
Sporting, a prestigiar o desporto e a ser competitivo em todas as modalidades…Parabéns ao tenis de mesa pela excelente campanha na Tennis Champions League.
28 Novembro, 2017 at 15:30
Parabéns a todas as modalidades e a quem torna isto possível. Prestação excelente no ténis de mesa e no andebol acima das expectativas (minhas pelo menos).
SPOOOOOOOOOOOORTTTTTTTIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNGGGGGGGGG
Ah e a formação É PARTE do nosso ADN! Usando as palavras do BdC: Bardamerda para quem pensa o contrário!
28 Novembro, 2017 at 15:38
E o que é que ganhaste com a formação nos ultimos 40 anos???
Não sabes que a formação é que é culpada da ausência de titulos em alguns escalões e modalidades, sendo o melhor exemploo futebol senior masculino?
Afinal os mails, vouchers, fruta ou chocolate e apitos dourados são tudo cortinas de fumo para justificar a verdadeira causa do problema —> formação!!
28 Novembro, 2017 at 15:44
A primeira vez que ouvi/li alguém dizer que o SCP usava a formação como desculpa para mascarar a sua incapacidade financeira para contratar como o fcp e o slb, foi o imbecil do Vítor Baía.
Na altura, houve quem defendesse que isso era algo intrínseco ao Clube e não uma consequência da falta de dinheiro. Pelos vistos, para alguns Sportinguistas, quem tem razão é o Baía.
Ninguém espera uma equipa totalmente made in Alvalade mas sim que se aposte na formação especialmente se o que já temos é igual ao que vamos comprar. E se formos ver os nossos melhores negócios na última década, vemos a importância que a Academia tem na saúde financeira do Clube.
28 Novembro, 2017 at 15:46
Há malta que sofre de deFormação nos dedos das mãos.
Isto para não ir ao orgão que dá a instrução aos dedos.
28 Novembro, 2017 at 16:35
o Avençador?
28 Novembro, 2017 at 22:19
Bons resultados.
Falta muito, falta muito, mas…
Fezada no andebol, futsal e atletismo.