Depois da Liga ter aberto um inquérito, em Outubro de 2015, resposta preparada pela APAF para os árbitros chegou a Paulo Gonçalves a 7 de Novembro. Luís Filipe Vieira prestou declarações quatro dias depois.Quatro dias antes de prestar depoimento na Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga sobre o caso dos vouchers, o presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, muito provavelmente já saberia o que é que os árbitros testemunharam acerca daquela matéria. Tudo porque no mesmo dia em que a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol enviou para os associados uma “resposta-tipo” para ser entregue à CIIL, o documento chegou a Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica.
De acordo com a reconstituição feita pela SÁBADO, depois de, em Outubro de 2015, a CIIL ter aberto um inquérito ao caso, denunciado pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, a 7 de Novembro daquele ano a APAF enviou para árbitros, árbitros assistentes, segunda categoria, estagiários e observadores uma “sugestão de resposta” à CIIL. “Os árbitros e assistentes solicitaram à APAF aconselhamento jurídico, no seguimento de um pedido da Comissão de Inquéritos da Liga”, explicou à SÁBADO José Fontelas Gomes, então presidente da associação, actual presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
O documento chegou naquele mesmo dia ao email de Paulo Gonçalves, que o reencaminhou para Ricardo Costa, consultor da Abreu Advogados e antigo presidente da Comissão de Disciplina da Liga. No processo dos vouchers, Luís Filipe Vieira prestou declarações na CIIL a 11 de Novembro de 2015.
Na passada sexta-feira, a SÁBADO enviou pedidos de esclarecimento a Ricardo Costa e Paulo Gonçalves. O primeiro optou por não responder. O assessor jurídico do Benfica fez saber, segunda-feira à noite através do director de comunicação, Luís Bernardo, que responderia, caso as suas declarações fossem publicadas na íntegra. A SÁBADO comprometeu-se a publicá-las na sua totalidade no site, o que foi recusado por Luís Bernardo.
O resto da história está na SÁBADO que saiu hoje para as bancas.
29 Novembro, 2017 at 22:25
Uma pequena peça de um imenso puzzle mafioso e criminoso construído nos últimos 10 anos por uma organização que se apossou do Benfica!
Os 20 GB de e-mails propriedade do Benfica revelam somente o imenso esgoto a céu aberto em que se tornou o futebol português nos últimos 40 anos numa primeira fase em tons azuis e agora em tonalidades avermelhadas!
– Desde avençados no jornalismo desportivo para colocarem certas notícias e esconderem outras;
– Lista exaustiva de amantes de árbitros, observadores e dirigentes federativos para coação posterior;
– Uma rede própria de prostituição para árbitros, observadores, delegados, dirigentes federativos e jornalistas desportivos;
– Uma teia de peões bem colocados nas várias instâncias do futebol português para obtenção de informação confidencial;
– Um “departamento” de obtenção de informação comprometedora sobre os adversários dirigido “informalmente” por Pedro Guerra;
– Um esquema de pagamento de favores através de vouchers e bilhetes de camarote a um largo conjunto de agentes desportivos e para-desportivos!
Da próxima vez que algum sportinguista achar que Bruno de Carvalho fala demais ou que o culpado de não sermos campeões é o Jorge Jesus lembre-se da verdadeira razão para só termos conquistado 4 campeonatos nos últimos 40 anos! 😉
Saudações Leoninas!
30 Novembro, 2017 at 0:29
https://www.reddit.com/r/soccer/comments/7ggefn/renato_sanches_passes_to_the_carabao_logo_inc/