A frase, orelhuda, foi escolhida pelo Sporting para um vídeo onde se assinalavam os 90 anos de um dos nossos mais importantes parceiros: a Super Bock.
Estávamos no início de Novembro e, confesso, quando me cruzei com o vídeo pensei «queres ver que sempre fizeram alguma coisa?», mas a esperança rapidamente se transformou em desilusão. E fui esperando, um dia após o outro, dizendo a mim mesmo que se calhar chegava à nova Loja Verde e tinha uma surpresa. Zero.
Vem isto a propósito dos 90 anos da camisola listada. A verde e branca. A nossa, utilizada pela primeira vez no dia 6 de Novembro de 1927, num jogo particular frente ao Casa Pia em que a equipa de futebol passou a utilizar a mesma camisola que já era utilizada pelo rugby. E, por causa dete 90º aniversário, fiz questão de, em Maio, entregar uma proposta de activação de marca/marketing que cruzaria a celebração da nossa camisola e do nosso parceiro.
Meses de entraves, de dificuldades, de tudo e de mais alguma coisa, para chegar a Novembro, darmos os parabéns à Super Bock e deixarmos a verde e branca na gaveta. E é este o grande problema do nosso marketing: não tem emoção, não toca, não se lembra dos pormenores que nos fazem Sportinguistas! O tempo que perdemos com peças de humor duvidoso que parecem retiradas dos malucos do riso e que fazem trocadilhos com polvos e afins, faz-nos falta para investir no que realmente importa. A começar pela venda digital de bilhetes para o Pavilhão, evitando que adeptos façam centenas de quilómetros e batam com o nariz na porta porque está esgotado, e terminando na simplicidade de se lembrarem que a primeira vez que usámos a mais bela camisola do mundo foi há 90 anos.
4 Dezembro, 2017 at 13:58
Pelo menos não podem dizer que só críticas. Se fizeste uma proposta no mínimo não te podem acusar disso.
Se calhar tinhas que ter feito isso em AG…
Em relação ao tema, é pena que não se tenha feito algo a assinalar esse marco no clube e é uma área em que continuamos a anos luz da concorrência.
Custa perceber que o clube que tem os adeptos mais dedicados à causa não se consiga fazer valer disso. Tanto ao nível de merchandising como de parceiros.
Temos que repensar a estratégia e envolver várias áreas do clube na promoção da marca. Um plano mais integrado e abrangente. Não é algo que tenha efeitos imediatos mas a longo prazo é uma das áreas mais importantes
4 Dezembro, 2017 at 14:00
O problema não é não nos lembrarmos. O problema é não ligarmos a quem nos lembra.
4 Dezembro, 2017 at 14:01
Ta aqui tudo.
O nosso Marketing é zero. Trata-nos como clientes e não como sócios e adeptos. E trata-nos como clientes assegurados. Daqueles que la vão comprando merchandising sem haver grandes campanhas nem nada.
E BdC ja leva 5anos de mandato, ja deveria ter dado outra atenção a isto
4 Dezembro, 2017 at 14:42
E deu… mas foi no sitio errado da gaja do Marketing!
4 Dezembro, 2017 at 15:05
Permite-me discordar…
Eu acho que é ao contrário. Tratam os sócios e os adeptos exactamente como tal e não como clientes. Não jogam com a paixão de cada adepto e ignoram toda a parte de criação de valor e de venda a clientes. Por isso descuidam o marketing, a promoção, a emoção…porque partem do principio que ela é intrínseca. Se nos tratassem como clientes o serviço teria de ser forçosamente melhor, o marketing idem…ou seja, se olhassem para nós como clientes seriam forçados a ter um serviço muito mais eficaz. Pelo menos a nível de Marketing…
Acho que no fundo concordamos…só acho que o disseste ao contrário… 😀
4 Dezembro, 2017 at 15:07
Nao, nao. Tu é que ondissestr ao contrário. Eu disse primeiro 🙂
4 Dezembro, 2017 at 15:18
E vice-versa! 😀 😀 ! No fundo, é uma merda que conta apenas com a paixão intrínseca dos adeptos para comprar coisas e acompanhar de perto o clube.
“Se eles gostam assim tanto do clube que o mostrem, comprando e indo visitar semanalmente ou quinzenalmente a loja verde ou o site! Para quê eu ter trabalho a fazer campanhas e cenas dessas que cansam…qualquer dia querem que nós façamos tudo não?!”
4 Dezembro, 2017 at 15:16
O que me parece é que, sejamos vistos como clientes (croquettes) ou adeptos (agora), os problemas são os mesmos: falta de visão e pensarem que nós estamos contentes com o que há. Não estamos, obviamente.
A massa adepta mais dedicada do País faria ainda mais pelo Clube se este olhasse mais para eles ao invés de perder tempo a responder a quem não merece.
4 Dezembro, 2017 at 14:23
Caso para dizer que temos muito que fazer…
Por experiência própria sei que precisam de ideias, pois com quem falei aproveitaram as minhas ideias, e desenvolveram essas ideias para um produto final.
Se calhar, é a pessoa com quem se fala, e eu tive sorte 🙂
4 Dezembro, 2017 at 14:24
Faz-me imensa confusão que continue a não ser possível adquirir bilhetes online para o Pavilhão.
Houve mais que tempo para preparar o site nesse sentido mas claramente se percebe que planeamento não houve.
4 Dezembro, 2017 at 14:25
Parece óbvia a explicação para o problema:
“A frase, orelhuda, …” devem ter pensado que era relacionado com o orelhas dos pneus 😀
Agora a sério, de facto, o marketing e os produtos da loja verde continuam a ser o calcanhar de aquiles desta direção, é a chamada pescadinha de rabo na boca, vendemos poucos, temos pouco stock, pouca escolha, assim como se motiva a comprar e a mimar os pequenos adeptos
4 Dezembro, 2017 at 14:26
Acho que este post revela aquilo que pode ainda ser (muito) melhorado por esta Direcção.
Não, não é o marketing, não é só o merchandising. Não são campanhas de aproximação aos adeptos.
É ouvir e acolher as (muito boas) sugestões que as forças vivas do Clube dão.
É pegar em ideias e aproveitá-las.
É escutar críticas e aprender com elas.
É perceber que os sócios são o clube e que (a larga maioria) SÓ quer o melhor para o Clube.
E isto é transversal ao marketing, à equipa de futebol profissional, à academia, à comunicação do clube, à relação com os sócios, à relação com os núcleos…
Isso é que remarmos todos para o mesmo lado!
SL
4 Dezembro, 2017 at 14:43
Era meter o BdC ou alguém da direção a ler o q se escreve aqui na Tasca 🙂
4 Dezembro, 2017 at 15:12
O problema não é ler que isso parece ser ponto assente.
O problema é saber ler.
Depois saber interpretar.
Finalmente, saber aplicar.
4 Dezembro, 2017 at 17:11
e depois era levar o Pai Natal de Comboio ao circo 🙂
4 Dezembro, 2017 at 17:10
era 🙂
4 Dezembro, 2017 at 15:17
+1906
4 Dezembro, 2017 at 14:41
Boa tarde à tasca. Fiquei curioso com este post Cherba. É fiquei curioso porque apresentaste uma proposta de activacao de marca ao SCP que foi rejeitada. Repara que eu até acho a ideia interessante. Mas…
Para poder ser solidário contigo preciso que me digas quais foram os motivos dos entraves e da rejeição. Só assim consigo avaliar o que realmente se passou e tomar uma posição.
Repara no que aconteceu aqui: O Cherba apresentou uma proposta que foi rejeitada logo o MKT do SCP é uma merda.
Será possível que sou o primeiro a tentar perceber porque é que a tua proposta foi recusada? Não acredito que seja intencional teres esquecido do colocar esta parte que é tão valiosa para podermos perceber quão merdoso é MKT do SCP. Sem essa parte é um não tema.
Cumprimentos
4 Dezembro, 2017 at 14:43
Foi rejeitada? Ou foi ignorada? Não fica claro no texto.
4 Dezembro, 2017 at 14:48
Foi isso que percebeste?
A proposta do cherba foi recusada e por isso este post?
Então diz lá o que é que foi feito para assinalar os 90 anos da listada que essa parte não percebi eu.
Tks.
4 Dezembro, 2017 at 14:51
És.
4 Dezembro, 2017 at 14:54
E, para variar, la vem a conversa do “não tema”
4 Dezembro, 2017 at 15:10
Volta para a escola primária, porque de português percebes ZERO!!
Alem disso és mal intencionado e desonesto intelectualmente.
Não pode valer tudo para defenderes o teu tacho!
O Mkt do Sporting já era uma merda antes do Bruno de Carvalho e passado 5 anos continua uma Merda!!
4 Dezembro, 2017 at 17:17
O que tu queres sei eu..porque és muita bom e tens uns amigos, que esses então …fodasse… são muita melhores!!!…. com eles a esta hora já tínhamos um MKT do caralhão… e éramos os melhores do mundo, do Universo e arredores.
Roma e Pavia… Roma e Pavia… Pá!
E se fosses mazé bater uma Pavia?!
Cucu! 😉
4 Dezembro, 2017 at 19:10
Com comentário destes, nem Roma, nem Pavia, estavam feitos nos dias de hoje…
Acrescentam… bola! Ajudam… bola!
4 Dezembro, 2017 at 19:34
O Tadeu ainda julga que estamos em 2013 e BdC acabou de ganhar as eleicoes. Ainda nao teve tempo para mexer no Marketing
4 Dezembro, 2017 at 19:42
A poia.
4 Dezembro, 2017 at 15:26
Deve haver montes de razões boas…
Custava mais de 50 euros;
Gastávamos mais do que 1 hora a fazer;
Tinha de se tirar fotos e divulgar nas redes sociais;
Era preciso tipo…cenas…verdes e brancas…
Na loucura, 2 horas do tempo de um jogador na loja verde…
E mais razões! Que agora me estão a escapar…
Qualquer dia queriam o presidente a dizer meia dúzia de palavras a falar disso…
4 Dezembro, 2017 at 16:45
Legendary,
vou tentar responder à tua curiosidade:
– eu nem sei se a proposta chegou a ser devidamente analisada, quanto mais recusada
– mas sei que o pontapé de saída não foi o mais cativante: saímos da reunião com a clara certeza de que não havia alminha que se tivesse lembrado que a camisola listada assinalava 90 anos
– menos, ainda, havia alminha que tivesse pensado em cruzar esses 90 com os 90 da super bock
– a essa reunião seguiu-se outra. E mais outra. E estava tudo na mesma. Ou que se calhar era muita gente para ir ao relvado, ou que misturar rugby com futebol podia não resultar, ou que isto ou que aquilo
– imagina tu que, se calhar, até era melhor que nós, pequena agência de comunicação fôssemos falar directamente com a Super Bock e que, convencidos da valência da mesma, a SB apresentasse a proposta
– depois, da SB, disseram-nos que isso teria que passar, sempre, pelo Sporting e para falarmos primeiro com o clube
e andámos nisto. Meses. Até desistir.
Mas que fique bem sublinhado: eu não estou fodido porque a ideia que apresentei não foi colocada em prática. Fico fodido porque, durante meses, me deram respostas evasivas em que iam sempre ver como seria possível colocar em prática a proposta, nem que fosse com alguns ajustes (além do célebre passar a batata quente de um departamento para outro). E fico completamente fodido quando, chegada a data, vejo um vídeo pimpão para os 90 anos da SB e um completo ignorar dos 90 anos daquela que dizemos ser a nossa segunda pele. Bastava que aquele “90 anos não são 90 minutos” tivesse sido para nós. Bastava isso…
4 Dezembro, 2017 at 17:10
Cherba infelizmente só via agora a tua resposta. Nunca me passou pela cabeça que pudesses estar ressabiado com o que quer que seja.
Somente queria perceber a proposta para tentar compreender a “atitude” do clube. Depois de ler o teu comentário fico ainda com algumas dúvidas, mas por certo parece-me uma proposta válida e que deveria ter sido implementada. Não entendo a posição do clube, pois deveria ter-vos feito chegar uma resposta, positiva ou negativa.
Essa altura não foi quando se procederam às mudanças no Departamento? É que nós os avençados não temos acesso a essas informações. Não nos pagam para sabermos das alterações da estrutura da SAD. (Cherba ;)).
Obrigado pelo teu comentário.
Abraço
SL
4 Dezembro, 2017 at 17:18
a conversa começou bem antes de serem anunciadas mudanças, mas é como te digo: a minha ideia aqui é o menos. O que me fode, mesmo, é o ignorar da data.
vê se consegues aparecer no almoço de dia 17.
abraço
4 Dezembro, 2017 at 18:06
Proposta?
O Sporting é vosso (potencial?) cliente?
4 Dezembro, 2017 at 18:21
no meio de uma mão cheia de Sportinguistas, só por um acaso não surgiriam ideias para poder trabalhar o Sporting
4 Dezembro, 2017 at 18:23
Não foi isso que eu perguntei.
Eu sou Sportinguista e tenho ideias.
Posso apresentá-las por carolice.
Guide-lines… Os entendidos que se amanhem.
Eu perguntei é se a reunião era para apresentar uma proposta a um cliente ou de angariação dum cliente.
4 Dezembro, 2017 at 18:27
Há trabalhar o Sporting e há… trabalhar com o Sporting.
E pelo que entendi da tua conversa, estamos a falar de uma proposta de trabalho para trabalhar com o Sporting.
4 Dezembro, 2017 at 16:50
Que bom! Tanta gente interessada em responder-me. Pena que só me interessava a resposta do Cherba. A vossa é-me igual ao litro e não me serve porque continuo sem ter elementos que me permita avaliar a proposta apresentada por um consócio e perceber se a posição do clube, seja ela qual for, tem sustentabilidade nos factos ou não.
Mas pronto. O bando já me respondeu. “Os factos não podem atrapalhar uma boa estória”.
Espero que me faças a vontade Cherba e me elucides sobre a proposta, a sua operacionalização e a razões do clube (se é que te as deu) para não seguir avante com a tua proposta. Continuo a dizer que à primeira leitura me parece interessante (mas essa parte os apaniguados já não leram).
BTW sabem que a activação/associação de marcas é regulada por contrato entre as partes certo? E que o SB podia não ter interesse nessa ligação? Ou o Cherba reuniu com a Super Bock e assegurou que da parte deles era pacífico?
4 Dezembro, 2017 at 16:55
Vai lá ver isso do fígado.
4 Dezembro, 2017 at 17:24
As respostas não te interessam. Mas leste. E respondeste. Mas não interessam.
4 Dezembro, 2017 at 17:28
Não. Interessa-lhe falar dos outros com um “Será possível que sou o primeiro a tentar perceber porque é que a tua proposta foi recusada? “, mas ler as respostas já não lhe interessa nada.
4 Dezembro, 2017 at 19:26
Ah Maria. Que bom poder comentar um fantástico comentário teu. Olha vou responder-te só naquela, porque não gosto de te deixar a falar sozinhita. E aproveito e respondo aos apaniguados todos de uma vez.
Os vossos comentários síncronos são do mais divertido que se pode encontrar por aqui. “Ironic mode off”. Mas têm muito pouco sumo. São como as variações da musica clássica. No fundo é a mesma coisa, mas tocada de outra forma. e como mais uma vez, não respondiam a nenhuma questão importante, só diziam merda mesmo, não tinham interesse nenhum.
Por isso é sempre bom ler o que escrevem. E sempre bom saber onde chega a desonestidade da vossa opinião. Nota que para mim poderás sempre vir aqui desfiar o teu rosário. Só tenho pena que seja sempre igual ao de outrens. Mas é o que temos…
Agradeço a tua preocupação pelo meu figado, mas eu se fosse a ti tomava melhor conta da tua alma.
4 Dezembro, 2017 at 20:15
Só escrevemos merda mas é sempre bom ler. Há realmente gostos para tudo. 😀
4 Dezembro, 2017 at 18:08
Um consócio que refere que foi apresentada uma proposta duma agência de comunicação…
4 Dezembro, 2017 at 18:12
Agora fiquei curioso…
Contratos?!
Propostas?!…
Afinal isto aparenta ser bem mais elaborado do que eu pensava… sempre a aprender.
4 Dezembro, 2017 at 19:19
Não era obrigatório associar os 90 anos da SB aos 90 anos da camisola.
Era obrigatório ter pensado nos 90 anos da camisola e fazer valer isso numa campanha de marketing.
Uma merda feita a tempo, podia, por exemplo, colocar à venda várias dessas camisolas. De certeza muita gente iria comprar para guardar.
Mas, não há azar.
Daqui a 10 anos, nos centenário da camisola, pode-se fazer qualquer coisa…
Tem 8 anos para pensar nisso e 2 anos para montar o projecto!
4 Dezembro, 2017 at 14:42
Cherba já dissestes isso na AG? Não? Então não critiques apoia…
4 Dezembro, 2017 at 17:19
tu és muita Fote pá!
4 Dezembro, 2017 at 17:23
Há imenso tempo que não comento mas não posso deixar passar esta:
Mendes, decerto escreveste sem reparar, mas por muito que discordes das ideias do Cherba (tens todo o direito, aliás nós todos temos o direito de discordar com quem quer que seja) como é possível dizeres ao Cherba para em vez de criticar apoiar?!? Mas há alguém aqui que faça mais pelo Sportinguismo que o Cherba?
Só podias estar a ser irónico! Nesse caso, convém referir “ironic mode on” ou algo do gênero que para gajos mais burros como eu não ficarmos estupefactos!!
4 Dezembro, 2017 at 22:49
Ironico, claro! Esta era para os tadeus da vida…
4 Dezembro, 2017 at 14:47
O consumidor é preguiçoso. É assim.
Como dizia um ex-chefe, ha que implementar um sistema que elimine qualquer desculpa. Poucos estarão disponíveis para fazer 50km (ou mais) e ainda terem de perder uns tempos em filas, com a hipótese de nem lugar terem.
Dizem acima que nos tratam como clientes. Antes fosse. Os clientes, excepto nos monopólios, são bem tratados, ou vão deixar o guito a outras bandas.
4 Dezembro, 2017 at 14:52
Neste caso, é um monopólio
4 Dezembro, 2017 at 14:54
Quando quem critica é logo apelidado de “ense” ou “ado” não vejo que tipo de input poderemos dar. Seria bom que alguém no clube com responsabilidades percebesse que uma boa ideia só nasce da existência de um problema e que a constatação desse problema só acontece quando alguém faz uma crítica.
4 Dezembro, 2017 at 19:21
Nem toda a gente tem lógica na cabeça… 🙂
Provavelmente devemos desculpar!
4 Dezembro, 2017 at 14:55
Em \Espanha, clubes como o Alavés ou o Bétis trabalham melhor o marketing e conseguem cativar melhor a paixão dos adeptos do que o Sporting. Estamos a falar de clubes de baixo da tabela, nós somos um clube de dimensão europeia.
De facto, cada vez nos admiro mais. Não há títulos, não há consistência desportiva, não existe marketing decente e lá estão quase 50 mil almas frente ao Belém. Enfim, isto tem mesmo de ser um estado de alma inquebrável.
4 Dezembro, 2017 at 14:58
Exacto!
Somos uma massa adepta fantástica!
4 Dezembro, 2017 at 15:11
E ainda há “bestas” que dizem que a culpa é dos Adeptos!!
4 Dezembro, 2017 at 15:52
Apoia não critiques!
4 Dezembro, 2017 at 17:20
alguuunsss adeptos…. como tu! Pá!
4 Dezembro, 2017 at 17:30
Oh minha BESTA…. é por existirem adeptos como Eu (felizmente MUITOS!!!) que existe Sporting!!!
É que se fossemos todos como TU que foste um COBARDE que desistiu do Sporting quando mais falta faziam os Sportinguista…. hoje… o Sporting não existia!
Por isso… podes dizer toda a porcaria que quiseres, mas lições de Sportinguismo não recebo de ninguém e muito menos de um COBARDE como tu!
4 Dezembro, 2017 at 19:13
Olha a perseguição.
Bowling não!
4 Dezembro, 2017 at 20:26
Strike one!
4 Dezembro, 2017 at 14:56
http://www.rtve.es/alacarta/videos/telediario/td1-spot-betis-21-06-2017/4074217/
Olhem para isto.
4 Dezembro, 2017 at 14:57
Nem sei bem o que dizer duma coisa destas…
É uma tristeza que o clube tenha áreas tão medíocres.
O grande trabalho desta direcção, bem vistas as coisas, foi praticamente todo feito nos 2 primeiros anos com a reestruturação do clube a vários níveis. No fundo, foi pegar na merda deixada pela anterior direcção, limpar tudo, e praticamente recomeçar a fazer um grande clube que estava adormecido, dormente, praticamente a entrar num coma definitivo.
Foi um trabalho notável, a que se junta depois o trabalho, estratégico também, para se conseguir fazer o tão desejado pavilhão. Daí para cá o clube tem trabalhado bem mas sempre numa continuidade do que foi feito nesses 2/3 anos. O que se fez bem, foi continuando a fazer-se, melhorando aqui e ali nuns casos, e o que se deixou de fazer praticamente está na mesma. E passaram mais 2/3 anos! E é isso que custa a entender! Muito bom trabalho na primeira metade de actividade desta direcção; e alguma inércia na 2ª metade – inércia no sentido de que o que estava por fazer, por houve outras prioridades, compreensivelmente, continua por fazer!
Eu acredito, até pelo que vejo aqui – e porque sei que há pessoas no clube que lêem este espaço regularmente — que há ideias e há propostas – a do Cheba é só mais uma – mas fica difícil de entender que pouco ou nada seja aproveitado. Em termos de marketing e de apoio ao sócio e ao adepto, estamos a anos luz de onde devíamos estar!
O Sporting somos nós!
E nós estamos sempre presentes mesmo quando, às vezes, não o fazemos fisicamente nos estádios ou nos pavilhões. A maneira como nos tratam deixa muito a desejar…
4 Dezembro, 2017 at 14:57
Seria interessante saber como vão as vendas fa camisola do Yazalde. Ou como foram as vendas das camisolas “champions” das épocas passadas. Eu não digo que o Cherba não tenha razão, mas evocar a História, marketing atrativo e tal é tudo muito bonito mas depois a coisa não vende e fica uma pilha de pano empilhado no armazém que alguem tem de pagar.
4 Dezembro, 2017 at 15:00
Vejo milhares de camisolas do Yazalde no estádio todas as semanas. E garanto-te que se com esta campanha retro estivesse um simples vídeo de um minuto, venderias ainda mais.
Lançar uma camisola “Cinco Violinos” ou “Joaquim Agostinho” e nem um anúnciozinho na nossa TV?
4 Dezembro, 2017 at 15:10
Isso já mete outras coisas…
Gestão de stock, capacidade de produção.
Precisas de
a) ter um stock aceitável (nem esgotado, nem muito grande)
b) ter produção rápida para repor stock
Ao lançar uma camisola, mesmo que se preveja 1 milhão de unidades vendidas, não se vão produzir e encomendar 1 mihão à primeira. Convém é ter parceiro(s) que consiga colocar disponível rapidamente novos itens para substituir os que se vendem. Isso nem sequer é marketing ou merchandising, passa por um dep. de logística. Por isso mesmo o Dr. Belmiro colocou o seu Hiper no topo, conseguiu optimizar todos esses processos que até então eram baseados no empirismo.
4 Dezembro, 2017 at 15:12
Outra é falar à boca cheia que o MKT devia ter 700000000 artigos porque “eh pá eu queria uma cena assim e assado”, mas se se vende ou não, eles que se fodam. Tem é que fazer como eu acho que deve ser feito…
Se produzem 5000 artigos daqueles e só eu e outros 3 gatos pingados o compramos, safoda o dinheiro que foi aplicado. Desde que o meu esteja disponivel…
O JJ há uns tempos falava de cotovelite.
Eu diria que o Sporting é muito propenso a Umbiguites…
4 Dezembro, 2017 at 16:49
Bala,
onde é que leste que eu sugeri ao Sporting vender o que quer que fosse? Um bom marketing não tem que implicar venda directa.
Atenta na campanha de Natal da NOS e compara-a com a da Altice. Coração vs Cristiano Ronaldo. Eu nem sou cliente NOS e já liguei uma mão cheia de vezes para o número do Pai Natal
4 Dezembro, 2017 at 17:21
Deve ser mais dificil que o Pai Natal te atenda do que o MKT do Sporting…
Eu já deixei de lhe ligar há muito, por isso é normal que eu tenha o nro errado do homem.
Também não tenho tui-tui, instagrã nem fakebook…
Hummmm… Deve ser por isso.
4 Dezembro, 2017 at 17:23
…e ele tem te dito, que traz no saco, a passagem à liga dos cameões?! 🙂
4 Dezembro, 2017 at 19:53
Olha que a do número do Pai Natal é Vodafone! 🙂 🙂
4 Dezembro, 2017 at 21:10
Sabes o NIF? Vou já ver isso 😛
5 Dezembro, 2017 at 0:18
Viva, também fiz estas propostas para o estádio: http://alvalademaisverde.blogspot.pt/ e concorri à nova Loja Verde. No caso do estádio, é mesmo carolice pura!! Mas enfim, vem cá de dentro, o que fazer?…
4 Dezembro, 2017 at 15:08
” fiz questão de, em Maio, entregar uma proposta ”
Merito do Cherba, que se deu ao trabalho de não se ficar pela caneta e opinar (?!) que o trabalho dos outros é ZERO! Cabeças destas que conseguem avaliar assim é mesmo um desperdício. Massa cinzenta desperdiçada… A estes eu sugeria que mandassem o CV que no SCP nunca se negariam a ter tamanha sapiência à disposição.
Uma proposta é… uma proposta. Se neste espaço se clama que TODOS tem direito à sua opinião, resta saber se o MKTNG do SCP foi da opinião que a proposta não reunia TODAS as condições para avançar e ver a luz do dia. Mas isso digo eu que não pesco um boi de MKTNG mas que compreendo que nem tudo o que luz é ouro e que os nossos “filhos” são sempre para os pais melhores e mais bonitos que os outros…
” Meses de entraves, de dificuldades, de tudo e de mais alguma coisa ”
Isto é uma mão cheia de nada, Cherba!
Entraves? Que entraves?
Dificuldades? Que dificuldades?
Tudo e mais alguma coisa…? Isto quer dizer exactamente o que? Que ninguém te passou cartão? Que tanta coisa te pediram, que presumo tenhas dado, e que se tenha chegado à conclusão que… népias?!
Num aparte, não consigo perceber qual é a parte deste post que é de “indignação” porque o MKT não funciona e qual é a parte do orgulho ferido por a ideia não ter visto a luz do dia… Era interessante fazer esse exercicio e perceber qual é, de facto, o teor deste POST.
4 Dezembro, 2017 at 15:18
Acho que não existe qualquer orgulho ferido, apenas sentido de devoção que te leva a ter uma ideia e partilhar a mesma com o teu clube, realçando a importância de uma data assinalável, como os 90 anos da camisola listada. Penso que o post do Cherba vai mais no sentido de “não aproveitem a minha ideia, ok, mas tenham alguma”. Algo que até ao momento não se viu.
E isso é no mínimo estranho tendo em conta que serão certamente as dezenas de pessoas que trabalham no clube e que devem prestar atenção a estas coisas.
4 Dezembro, 2017 at 15:27
Maria.
Estamos a falar de um clube com 111 anos de História.
O que não faltará são datas comemorativas para ter ideias.
Porque não a própria marca se associar ao SCP e sei lá… lançar uma garrafa comemorativa toda listada de verde e branco?
Tenho quase a certeza que ao fim destes 111 anos de vida, não haverá um dia no ano que não tenhamos uma efeméride, feito, história que possa ser lembrado ou “reactivado”… E vários no mesmo dia!
Ora, quem decide isto? É comportável? É execuível? Faz sentido? Não faz?
Eu não digo que a coisa seja perfeita. Aparentemente não está perto disto. Agora, foda-se, não me vais ver aqui dizer que o trabalho de um conjunto de profissionais do SCP da área do MKT são ZERO e/ou uma valente MERDA!
4 Dezembro, 2017 at 15:42
Nem falo apenas deste caso específico, digo que existe muito mais margem de fazer melhor. A campanha #FeitoDeSporting foi muito bem pensada, por exemplo, mas agora está completamente a morrer. Não duvido do sentido de profissionalismo das pessoas que trabalham no Sporting, só acho que falta muito muito mais comunicação, feita com paixão, para sportinguistas.
4 Dezembro, 2017 at 15:47
Eh pá, eu sei que nós Sportinguistas somos apaixonados pelo clube…
Mas olha que…
https://www.youtube.com/watch?v=fKFEjZ98Q4s
😎
4 Dezembro, 2017 at 15:48
ahah fds.
Se o Sporting não me matou até agora… já não vai a tempo.
4 Dezembro, 2017 at 15:48
Se calhar fazia mais falta um pouco mais de AMOR e um pouquinho menos de PAIXÃO.
4 Dezembro, 2017 at 17:26
fodasse andei aqui a bater pelos 4 milhões de Sportinguistas e no final só ficaram 3,5 milhões…
o Departamento de MKT lá fez as suas contas e fez uma opção…para isso é que são pagos.
Alguma vez me viste a ficar indignado?
Siga a marinha!
4 Dezembro, 2017 at 16:50
já respondi acima ao Legendary. Penso que responde às tuas dúvidas
4 Dezembro, 2017 at 15:17
Uma vitória desta Direcção foi a renovação do site.
Nem vou opinar sobre o anterior, pois não sou perito em História Paleolítica.
Porém, e embora esteja tecnologicamente evoluído (embora pareça existir pouca actualização dos serviços disponíveis), a gestão dos conteúdos deixa muito a desejar. Não faço a mínima se são funcionários do clube a fazer a mesma, se é uma empresa, mas é algo claramente a corrigir.
4 Dezembro, 2017 at 15:20
Acho que o Sporting devia ter uma linha aberta só, unica e exclusivamente para OUVIR e IMPLEMENTAR as minhas ideias. Boas ou más, safoda, não interessa. Se sou sócio do SCP, só posso ter BOAS IDEIAS para o clube. Alguma vez eu ia ter más ideias para o meu Clube? Não, pá, nunca na vida…
Um dia, ainda será possível a um adepto participar, sei lá… em desenhar uma das camisolas do nosso clube! Eh pá, que ideia fantástica que acabei de ter… oxalá alguém a aproveite. Mas como o MKT do Sporting é ZERO ou uma valente MERDA, nunca na vida vão por mãos à obra com isto. Foda-se, mais uma bela ideia na gaveta…
4 Dezembro, 2017 at 15:23
Duvidas que existem, um pouco por este país, milhares de pessoas criativas e que com pouco conseguem fazer muito e com custos muito inferiores às tradicionais empresas ?
Tenho a certeza que o Sporting só ganharia em ouvir algumas das suas sugestões.
4 Dezembro, 2017 at 15:34
Não duvido nada, Maria!
Há muita gente que consegue fazer mais com menos.
Como também há quem tenha tudo para usar a cabeça e teime em usar outra coisa para pensar, o que se nota facilmente à posteriori.
Se me disseres que deveria haver um email onde se poderiam enviar ideias (CRUAS!) para apresentar e eles depois desenvolverem? CLARO QUE SIM! Mas isto tinha de ser apresentado um pouco como as crias dos animais… A ideia foi posta no mundo, agora é ela que tem de valer por si e que o meio envolvente faça a sua parte para que a selecção natural se faça. Agora, isto tem de ser feito de forma desprendida por quem dá a ideia, sempre no intuito de pensar que o BEM MAIOR é para o Sporting. Acho que isto é forma de ver de qq bom Sportinguista que se preze.
4 Dezembro, 2017 at 15:51
«isto tem de ser feito de forma desprendida por quem dá a ideia, sempre no intuito de pensar que o BEM MAIOR é para o Sporting.»
Obviamente!
Nem pode ser de outra maneira!
Servir o Sporting!
Infelizmente nem toda a gente pensa assim mas lá está…
Um gajo é um romântico…
Anda nisto por amor…
4 Dezembro, 2017 at 15:57
Eu sou sócio do SCP e certamente não estou à espera de repartir dividendos no final do ano! 😉
Quer dizer… não a nivel financeiro.
Se me arranjarem maneira de eu, para o ano, comprar uma camisola com escudo de campeão, considero-me bem “remunerado”… 😀
4 Dezembro, 2017 at 16:06
Concordo completamente, mas sinto que da parte de lá não existe muita receptividade em inovar e ouvir as sugestões de imensas pessoas que apenas querem ajudar o clube a elevar-se. Por aqui imensas gente dá ideias bastante válidas, criativas, que o clube podia pegar e desenvolver.
Se existe algo essencial num clube é não ser fechado a quem o torna enorme. Tem de existir uma proximidade e uma vontade de comunicar com aqueles que te querem ouvir.
4 Dezembro, 2017 at 16:15
Se calhar, quando tens alguém que “contrutivamente” te chama de MERDA ou que o teu trabalho vale ZERO, este tipo de atitude (?!) tão TUGA… não ajuda nada.
Eu falo por mim, e é uma coisa que tenho desenvolvido com o passar dos anos: Se chegares ao pé de mim de forma clara e assertiva e, educadamente, me mostras o teu ponto de vista, analiso e dou a mão à palmatória na boa (na boinha, mesmo, porque percebo a ideia que é no sentido de melhorar o que faço. Que para mim, é optimo) se for esse o caso.
Agora, vem ter comigo armado ao pingarelho, que tu é que és bom, que eu não faço merda nenhuma de jeito e que se tu fizesses o que eu faço fazias 100x melhor que o ZERO que eu faço… se não te enfiar um banano na tromba já vais com sorte! 😀
4 Dezembro, 2017 at 16:25
Maria, viste o #FeitoDeSporting em LGP?
De onde veio a ideia??
às vezes é falar com a pessoa certa, e por um alinhamento cósmico, tudo dar certo, e às vezes nem assim…
Não o devia ser, mas é…
4 Dezembro, 2017 at 16:32
Se calhar a mensagem não está a seguir o caminho correto e perde-se pelo meio. Era de se detectar o erro (caso exista), retificá-lo e carburar.
Mais do que “campanha publicitária” (infelizmente a quem é de facto destinada, de nada serve ver na TV), espero que seja um passo para poder fazer a impressão nas camisolas assim para o público invisual.
Mais uma forma inclusiva de mostrar o Sporting.
E dá-nos a visibilidade de mostrar que estamos por dentro.
4 Dezembro, 2017 at 16:41
Comentei no intervalo com a minha mulher, que tem o defeito de ser de outro clube, que no intervalo estavam mais medalhas europeias e mundiais que o clube dela alguma vez há-de ter.
Não acreditou, até que o speaker as começou a enumerar… e ainda estavam algumas em falta.
Mais que sermos e mostrarmos diferente, é sermos mesmo melhores, e isso somos…
Há ainda a melhorar, quando vejo as campanhas do Celtic FC, por exemplo… e com menos dinheiro que nós.
É só olhar, e ver onde se melhorar… e a partir daí, crescer.
4 Dezembro, 2017 at 16:52
Escondidinho.
Por defeito profissional (mas antes disso, já o era pessoal), é-me dificil perceber que exista alguém que, em consciência, queira boicotar-se a sí mesmo, tendo a possibilidade de evoluir.
Não somos um produto acabado, que dirá perfeito.
Há quem ache preferível a critica bujardada mais construtiva que a união (digo eu que a união é um grande potenciador em muitas áreas, pois o que fomenta é construtivo e não destrutivo). Mas pronto, a umbiguite é uma cena que felizmente só afecta quem dela sofre. Os outros vivem apesar disso.
De resto, vou seguir as resoluções que refiro mais abaixo… como diria o outro: “Contra tudo e contra todos”! 😉
4 Dezembro, 2017 at 16:55
🙂
4 Dezembro, 2017 at 15:29
Então mas conta lá…
Achas boa ideia ter dedicado um dia com uma campanha dedicada aos 90 anos da verde e branca ou achas má ideia e mais vale não fazer nada?!
4 Dezembro, 2017 at 15:40
Tens a resposta à Maria um pouco mais acima.
Ideias tenho muitas, Tiago.
Umas boas, outras más, mas é como digo mais acima.
111 anos é ter sempre à disposição 365/6 dias em que muita coisa acontece(u).
Olha, dei uma ideia para a superbock poder fazer um “agrado” a um seu cliente… Garrafas comemorativas listadas de verde-branco no próximo jogo em casa. Com slogan na garrafa com letras “vintage” do tipo “Assim viveriamos o futebol, há 90 anos”.
Está “entregue”. Agora, quem quiser que pegue na ideia e a implemente. Certamente não vou ficar chateado se a aproveitarem e não me referirem. Se for bom para o SCP, que seja. Senão, bebo uma SB normal que também não me chateio nada.
4 Dezembro, 2017 at 15:46
És sócio da Super-bock?! E accionista?!
Se fores, a comparação faz sentido. Eu como sou apenas do Sporting limito-me a ideias para o Sporting…e se são boas e se não encontro 1 motivo decente para não ser implementada acho mal. Se acho que tinha de haver muito mais continuo a dizer!
Há dias para tudo e mais alguma coisa. Uma rádio inventa todos os dias para ser de uma coisa. Por isso o Sporting bem pode comemorar e fazer campanhas semanais por 1 coisa qualquer que faça sentido! E fazer campanha pela nossa pele parece-me fazer sentido!
4 Dezembro, 2017 at 15:48
A não ser que me digas:
“Epah…o pessoal do marketing do Sporting tem mais que fazer do que arranjar uma campanha por semana…ou por dia de jogo sequer…”
4 Dezembro, 2017 at 15:52
Uma campanha por dia de jogo…?
Hum…
Agora a parte em que vou ser chato: E as outras 50 e tal modalidades, não merecem campanha?
Isto dá para ver do prisma que se quiser.
Eu como “doidinho” pelas modalidades posso dizer que o MKTNG do SCP é uma valente merda porque só tem olhos para o futebol e renega o seu ecletismo.
Tiago… para “criticar” há sempre espaço. A critica para mim devia ser utilizada da mesma forma que a liberdade de cada um… Tens direito a ela, mas não a podes usar de toda maneira e feitio.
4 Dezembro, 2017 at 15:55
Dia de jogo em Alvalade ou no João Rocha…nunca pensei em ser apenas quando joga o futebol sénior em casa…
E campanhas que seja na loja verde e no site…para ser transversal.
Sim…depois iam criticar a campanha X, Y ou Z…todas mesmo! Eu sei! Mas ao menos não dava a ideia que não fazem nada…
4 Dezembro, 2017 at 15:54
Obviamente a SB interessa-me a partir do momento que é parceiro do SCP.
Ajudando um parceiro do SCP, ajudo o SCP, não? Se não fosse bom para ambos não haveira Sponsors e patrocinadores.
SIM, ajudar um patrocinador é ajudar o Sporting.
4 Dezembro, 2017 at 16:51
em relação à camisola desenhada pelos adeptos, um dia, se se proporcionar, conto-te uma história pessoalmente
4 Dezembro, 2017 at 16:56
Se achares que isso te vai fazer bem…
Mas digo-te já: Se há futriquices, quadrilhices e mexeriquices pelo meio, dispenso.
Obviamente quero acreditar que não seja isso.
4 Dezembro, 2017 at 16:58
LOL
4 Dezembro, 2017 at 17:00
Por querer saber um pouco mais do Sporting é que acedi há uns bons tempos atrás aceitar um convite onde pensei que se discutia o Sporting mais por dentro. Sai desiludido (lá está, surto de umbiguites), se queres que te diga. A partir daí não faço grande questão… É dificil, muito dificil, filtrar essas informações (?) e muitas vezes quais as intenções das mesmas.
Prefiro andar por fora. Sem peneiras de “ah e tal eu sei que”.
E antes que te enxofres comigo, o que estou a dizer não tem NADA a ver contigo e com o que dizes mais acima. MAS NADA MESMO!
4 Dezembro, 2017 at 19:57
Todas as histórias que não vão no sentido que algumas pessoas querem são fofoquices/quadrilhices…
Paz às suas almas!
4 Dezembro, 2017 at 19:59
E há silêncios que dizem muito…
4 Dezembro, 2017 at 15:24
O SCP parece ter parado no tempo, em certas áreas. O marketing/merchandising é uma delas.
O site, apesar de ter sofrido uma renovação, ainda fica aquém do que se pode fazer. Não poder comprar bilhetes online é, aos dias de hoje, algo da Pré-História.
E não é por sermos campeões que isto vai desaparecer.
Ah e ver alguma azia ou querer colher algum mérito de uma iniciativa feita em prol do Clube por parte do autor do post – ainda que meu rival em 2021 há que dar os parabéns quando o merece, já que são tão poucas as vezes 😀 – só mesmo de quem é mal intencionado.
4 Dezembro, 2017 at 15:29
Outra ideia simples sobre bilhete online…
Faz algum sentido eu ter gamebox e caso não possa ir…. ter que entregar fisicamente um “cartão” a outra pessoa???
É assim tão complicado na área pessoal do Sócio emitir em pdf um bilhete substituto da gamebox?
Dessa forma facilmente reeencaminhava o pdf para qualquer parte do mundo….
É que já que o lugar está pago…. entre estar ocupado ou livre…. diria eu que mais vale estar ocupado…
4 Dezembro, 2017 at 15:33
Totalmente de acordo, Ricardo CL. Assim como não faz sentido ter que me deslocar a Alvalade para pagar as quotas, seria excelente poder entregar a minha gamebox via um pdf, por exemplo.
4 Dezembro, 2017 at 15:36
Para pagar quotas tens o débito directo.
Mas o que tu me estás a dizer é que quem não tem débito em conta não recebe referencias multibanco para pagar quotas???
4 Dezembro, 2017 at 15:37
Recebe sim senhora…por telemóvel e por e-mail. E até dá para tirar do site…
4 Dezembro, 2017 at 15:39
Eu tenho débito em conta, dai a questão ao JVL que referiu que tinha que ir a Alvalade pagar quotas.
Pelo menos foi isso que percebi 🙂
4 Dezembro, 2017 at 15:40
Eu também percebi ele dizer isso mas não percebi.
Eu tenho DD bimensal mas conheço quem pague por referencia multibanco. E sei que recebe por mail, por sms e ainda que pode ir ao site tirar referencias, se por exemplo quiser pagar vários meses…
4 Dezembro, 2017 at 15:44
Olha, tens um aqui…
Em Agosto optei por pagar as quotas até final do ano e assim foi.
4 Dezembro, 2017 at 17:31
afirmativo!
4 Dezembro, 2017 at 16:14
Recebo essa informação todos os meses por sms.
4 Dezembro, 2017 at 16:19
Mais um aqui.
Geralmente sucede-se um interno… “oh que caralho” 😀
4 Dezembro, 2017 at 16:28
Calma!! Eu estava a dizer que se não faz sentido ter que me deslocar a Alvalade para pagar quotas, daí teres a oportunidade de receberes a info necessário por email e telemóvel, também não faz sentido, a esta altura do campeonato, não poder partilhar a gamebox à distância.
4 Dezembro, 2017 at 15:36
Deslocar a Alvalade para pagar as quotas?!? Como assim?!
Quanto aos bilhetes…imprimir…o pdf! Quase só falta ter de receber por fax. Vá lá…há telemóveis, aplicações…cenas modernas…já não vivemos na era do papel!
4 Dezembro, 2017 at 15:53
Para muitos sócios com mais de 50 anos se calhar ainda vivemos!
Acho que não faz mal manter modos de pagamento ou de adiquirir bilhetes menos modernos.
4 Dezembro, 2017 at 15:58
Não sou contra alguns imprimirem…sou contra todos serem obrigados a imprimir…
Eu, por exemplo felizmente tenho GB. Mas já por mais que uma vez não comprei on-line para amigos porque não tenho como imprimir. A única impressora a que tenho acesso é no meu trabalho.
Acho muito bem que se mantenha as formais mais antigas…desde que não obriguem toda a gente a recorrer a eles…
4 Dezembro, 2017 at 16:11
Isto tudo….coisas tão simples e com baixo “custo”….
4 Dezembro, 2017 at 16:30
Tiago,
OK vejo que não me fiz entender. O que quis dizer é que se consigo pagar as quotas à distância também deveria ser possível emprestar a gamebox.
Sim, eu recebo a info necessária por email e telemóvel. 🙂
4 Dezembro, 2017 at 19:59
Não tens de ir a Alvalade para pagar quotas.
Basta pedires que te enviam – por sms e/ou email – uma referência MB para fazeres o pagamento. Mas tens de pedir!
4 Dezembro, 2017 at 20:32
Miguel,
Já clarifiquei mas mais uma vez aqui fica: assim como não faz sentido deslocarmo-nos a Alvalade para pagarmos as quotas, não faz sentido termos que emprestar o nosso cartão da gamebox a alguém para poderem entrar.
5 Dezembro, 2017 at 8:49
Lol a sério que não se pode? É que tem lá uma opção chamada bilhetes. Deve ser para comprar outro tipo de bilhetes.
Olha e na app também se consegue comprar. Ah e já agora pagar as quotas. E já há algum tempo… Para aí 2 anos.
Estás desactualizado rapaz. Deve ser do fuso horário.
5 Dezembro, 2017 at 9:01
Rapazola, consegues fazer um comentário hoje depois de ontem eu ter clarificado aquilo que eu quis dizer por TRÊS vezes. E ainda assim, resolveste escrever esta merda.
Eu não culpo o fuso horário, só mesmo a má-fé.
5 Dezembro, 2017 at 10:17
Se calhar não clarificaste assim tão bem….
5 Dezembro, 2017 at 10:30
Se calhar, não quiseste entender…é que disse isto:
“OK vejo que não me fiz entender. O que quis dizer é que se consigo pagar as quotas à distância também deveria ser possível emprestar a gamebox.”
Claro que se quiseres, podes continuar a insistir que não está claro.
5 Dezembro, 2017 at 13:22
Não. desculpa mas não. O que tu disseste foi:
“O SCP parece ter parado no tempo, em certas áreas. O marketing/merchandising é uma delas.
O site, apesar de ter sofrido uma renovação, ainda fica aquém do que se pode fazer. Não poder comprar bilhetes online é, aos dias de hoje, algo da Pré-História.”
E isto é MENTIRA! podes sim comprar bilhetes e pagar quotas através do site e em nenhum comentário vi rectificares essa afirmação que fizeste.
Quanto à GB estou de acordo contigo que deveria ser mais fácil emprestá-la por via electrónica.
6 Dezembro, 2017 at 7:32
1-O foco principal do meu comentário era a impossibilidade de partilhar a gamebox sem ser através da entrega do cartão da mesma a quem se pretende emprestar;
2-os bilhetes online a que me referia, eram para o pavilhão. Se tal é possível, não sabia.
3-já ficou claro que nunca disse que não se podia pagar as quotas à distância.
4 Dezembro, 2017 at 16:09
Enfim, o SOFOCLETO é que a leva direita e sabe o que diz…
4 Dezembro, 2017 at 16:09
Noutras cenas. Doumbia não vai a Barcelona. Rafa Leão na convocatória
4 Dezembro, 2017 at 16:18
Doumbia não vai?
Pensei que fosse…
Mas curiosamente também pensei que o Rafa Leão podia ir para se “apresentar” no Shark Tank da Europa! Sendo rápido e com a acutilância que tem tido, pode ser o Joker… junto com Podence e Gelson.
4 Dezembro, 2017 at 16:22
Lesões chatas como tudo. Os putos também já não têm de ganhar, por isso o Rafa vai com a principal.
4 Dezembro, 2017 at 16:14
Um gajo lê coisas engracadas por aqui. Dar a entender que o autor do post se está a queixar quase por ressabianço é só mais uma das coisas surreais que se lê por aqui.
Isto é azia
isto é um não assunto
isto é tanta coisa….
4 Dezembro, 2017 at 16:15
Epah… tá mas é calado e APOIA!!!
4 Dezembro, 2017 at 16:22
Vou à AG com uma proposta de MKT. Apoiar do coração
4 Dezembro, 2017 at 16:26
Há quanto tempo não vais a uma assembleia geral???
Pois… ai e tal estou longe. Isso é tudo irrelevante! Queres levantar questões é na assembleia geral que deixam falar toda a gente!!
4 Dezembro, 2017 at 17:20
Ora aí está uma coisa digna de ser vista. Tu numa AG do clube a fazeres perguntas ao BdC. Estava quase tentado em fazer uma recolha de fundos, para viagem e estadia, para te ver enfrentar o home com todas estas perguntas incomodas e vê-lo a tremer cada vez que te fosse dar uma resposta.
Já agora, se fores avisa que convocamos também o JJ, que é sócio, para que também lhe possas colocar algumas questões, daquelas que aqui faz furor no meio dos apaniguados.
4 Dezembro, 2017 at 17:23
Não vou poder ir, com muita pena minha!
Vivo muito longe
(se é a “desculpa” que uso para não ir à bola… Coerência, acima de tudo! 😉 )
4 Dezembro, 2017 at 17:28
Tu nem com bilhetes oferecidos
4 Dezembro, 2017 at 17:27
E eu a julgar que nao te interessavam as respostas. Sempre a aprender.
Mas se quiser perguntar alguma coisa na AG pergunto-te aqui. Depois tu de certeza que encaminhas para o teu Capitão
5 Dezembro, 2017 at 8:25
Apaniguado as tuas respostas continuam a ser do mais engraçado. Essa do Capitão ofendeu bué. Lol
Agora só resta explicares-me quem é o Capitão. Vá lá puxa pelas 250 palavras do teu extenso vocabulário ou então pede ao controleiro que ta escreva para não passares vergonha.
5 Dezembro, 2017 at 8:45
Oh amiguinho, Capitão é uma expressão do género de controleiro. Mas acusaste o toque, atingi um nervo?
5 Dezembro, 2017 at 10:23
LOL. Sim claro que atingiste. Aliás atinges sempre.
És o maior.
5 Dezembro, 2017 at 10:35
Carissimo, o maior aqui é você.
4 Dezembro, 2017 at 17:33
eu ajudo à coleta!
4 Dezembro, 2017 at 18:06
Com o que poupas em quotas pagas a viagem toda
4 Dezembro, 2017 at 20:29
Epic win.
4 Dezembro, 2017 at 23:04
AHAHAHAHAHAHAH flawless victory
4 Dezembro, 2017 at 16:44
Fim de ano, altura para analisar o que se fez e projecção para o que vem ai.
Tenho duas guide-lines para implementar sobretudo para o ano que vem (mas já estou numa de test drive):
– Os 5 maiores motivos para não perder tempo com idiotas:
1) É perda de tempo
2) É perda de tempo
3) É perda de tempo
4) É perda de tempo
5) É perda de tempo
– Andar com pessoas com quem possa aprender.
Duas boas lições de vida.
#ralaçõespublicas
4 Dezembro, 2017 at 17:12
Simplesmente não vale a pena mandar mail para o Sporting. Nem com dúvidas, nem com sugestões nem com nada. Não sei se lêem mas nunca respondem nem encaminham a quem possa responder.
As minha sugestões dou-as no blog e já li outras noutros blogs e páginas.
É tudo público.
Se há pessoas contratadas para perseguir Sportinguistas (não falo de sportinguenses, sportingados nem outras estirpes) podem aproveitá-las para ler as boas sugestões que muitos dão por aí.
Quanto ao Cherba e à Tasca, conheço poucos que tenham feito mais pelo Sporting do que ele, apenas recorrendo ao acesso à internet.
Criticar o que está mal foi o que nos foi pedido enquanto sócios, o maior património do Clube.
Ouvido ou não continuarei a criticar o que está mal e não vejo com isso qualquer obrigação de equilibrar a balança, rebatendo com o que está bem. O que está bem está como deve estar. Se o que procuramos é a excelência, devemos manter o que está bem (e, por isso, muitas vezes nem mencionado é) e melhorar o que está mal, focando-nos nisso. Ninguém passa a ser do contra só porque se foca no essencial.
A questão do marketing já tem barbas e nem é preciso ser da área para dar sugestões válidas, tal é a pobreza do que temos para apresentar.
4 Dezembro, 2017 at 17:29
Falou como o Verdadeiro Artista
4 Dezembro, 2017 at 18:19
avençados before hoes
4 Dezembro, 2017 at 18:27
Excelente comentário.
Há de facto muito a fazer. Vi recentemente sinais positivos com algumas (poucas) boas campanhas de mkt.
É uma área fundamental, ainda mais num clube de futebol (e) com a nossa dimensão.
Que as pessoas com esta responsabilidade sejam competentes (não acredito em má vontade) e que os sócios nunca deixem de enviar propostas, mesmo que venham a ser recusadas ou… ignoradas.
4 Dezembro, 2017 at 20:03
Excelente comentário!
Parece um desenho!
Assim alguns já vão entender… 🙂
4 Dezembro, 2017 at 18:18
Cherba, deixa lá ver se percebi.
Foi apresentada uma proposta por uma agência de comunicação à qual pertences. Percebi bem?
Foi uma proposta comercial. É isso?
Não estamos a falar simplesmente de um sócio que apresentou umas guide-lines duma ideia. Não é bola para o pinhal. É isso?
Foi uma coisa devidamente estruturada e apresentada. É isso?
Se puderes responder, agradeço.
4 Dezembro, 2017 at 18:42
É que se foi uma reunião de trabalho e vos deixaram “pendurados” sem respostas, ai sou levado a dar-te razão quanto ao estares, vou chamar-lhe, “indignado”. Isto a nível profissional, não se faz. Isto é brincar com o trabalho dos outros e isso sim, não é admissível.
Pensei que estavamos a falar duma ideia avulsa de um sócio. Agora, se metes uma proposta apresentada por uma agência de comunicação (seja pequena ou grande, não interessa para o caso), ai o assunto muda de figura.
4 Dezembro, 2017 at 18:59
Alguém sabe a relação de lojas (quiosques) entre nós e os lampiões, espalhadas pelo país?
Só naquela, já que somos o Sporting de Portugal…
4 Dezembro, 2017 at 19:38
10 para 1?
4 Dezembro, 2017 at 20:03
Ou mais… (infelizmente)
4 Dezembro, 2017 at 20:35
Dei uma olhadela à caixa de comentários apenas por curiosidade mórbida.
Sem surpresa, o que já esperava ver. A minha desilusão com a espécie humana abrange muitos Sportinguistas.
Maioritariamente daqueles que “são mesmo bons Sportinguistas, não são sportinguenses”.
Aos visados no post diria apenas que
Para nós é a nossa segunda pele, para vocês vale menos que uma cervejola.
4 Dezembro, 2017 at 21:03
Cherba, devo dizer que este post não é mais do que veneno.
Liguei para lá ainda agora, enquanto tirava um café.
Não só me ouviram, como aceitaram. Ainda eu não tinha desligado e a minha ideia já estava na net.
https://prnt.sc/hj3n7e
Grande Sporting. Não brincamos.
#marquetingue
5 Dezembro, 2017 at 11:33
isto tem piada uma vez. Todas as semanas…
5 Dezembro, 2017 at 12:20
Vá… foram 3.
Há quem já nem consiga a segunda.
4 Dezembro, 2017 at 21:03
Passaram mais de duas horas. Nada de resposta.
Este post foi bastante elucidativo. O silêncio também, Cherba.
Como outros já vinham sendo de há uns tempos a esta parte.
Como muitas reacções que de repente não pareciam das mesmas pessoas que há uns tempos atrás.
Curiosamente na generalidade pessoas que conviviam (ou diziam conviver pessoalmente em jantares e roulotes… Não digo todas, mas que anda aqui um grupo mais “coeso” isso há).
Não vou referir nomes. Cada um que tire as suas conclusões.
Aliás, bastou este post para perceber que existe qq coisa que me ultrapassa. Que sentia diferente de há alguns tempos a esta parte.
Para mim hoje foi a confirmação.
Lavar roupa suja em público é do tempo das lavandeiras. Aquelas que levavam as roupas para os tanques das terreolas e todas juntas lavavam… e não só. Também se falava. Muito.
Depois do que li aqui, e do teu silêncio para o que te perguntei directamente, ao que não tive resposta, posso dizer-te que a partir de hoje deixou de ter para mim qualquer interesse o produto que aqui vendes.
E deixou por uma razão simples: Não sei porque o fazes.
Estás (tu e a tal pequena agencia de comunicação na qual trabalhas, como referiste) no teu direito de fazer todo e qualquer negócio com o Sporting. Agora, a ser assim, deixaste de ser isento. Contaminaste a tua opinião por causa de outras coisas, caro.
A conclusão que tiro é que este é um post de ressabiamento.
Não que não tenhas razão em achar que foste mal tratado.
É de ressabiamento porque confundiste e misturaste as coisas.
Baralhaste sentimento com negócio (?). Se calhar, não foi à toa que disseste que ajudaste a eleger uma direcção. Se calhar essa direcção também te ajudou nalguma coisa… Pelo menos, aparenta ser assim.
Caro…
Falas bem.
Vendes bem o teu produto.
A mim é que deixou de interessar.
Não gosto de perceber o que percebi.
Pela mesma razão que saí há uns largos tempos atrás duma sala de FakeBook, hoje faço o mesmo em relação a este local.
Deixou de ser um local de encontro de gente despreocupada e desinteressada que apenas interessava saber do SCP para ser na mesma um local de encontros mas não tão claros para mim em que certas linhas de pensamento estão muito aquém duma discussão sobre o Sporting. É outra cena qualquer que não faço questão de participar.
Desta vez, e definitivamente…
SAKÉ!
5 Dezembro, 2017 at 11:32
Saké,
como deves calcular, o meu timing de resposta jamais será aquele que tu achas que deve ser. A não ser que ainda acredites que eu sou um blogger e passo o dia de pijama.
Tu tão depressa escreves «Se há futriquices, quadrilhices e mexeriquices pelo meio, dispenso», como arrancas numa cruzada pronto a transformar um post simples de entender num episódio bíblico.
Sendo o mais sincero possível, aquilo que te desejo é que consigas sair desse mundo de conspirações e fantasmas ao virar de cada esquina. Ou que, pelo menos, o completo desnorte que transmites se resuma unicamente à tua vida online.
5 Dezembro, 2017 at 14:19
Realço apenas três parágrafos de fait divers.
Respostas directas ao que te perguntei não registei uma única.
Obviamente esta é a excepção que confirma a regra. Sendo a regra a minha auto-exclusao da Tasca por perceber desde ontem que aquilo que me trazia cá afinal não existe actualmente.
Assim sendo, muito sucesso para todos os que ficam e que a tal pequena agência de comunicação que TU referes veja muitas propostas (graciosas, certamente) vejam a luz do dia e que o SPORTING honre os seus compromissos SEMPRE.
Nota: É curioso como a entrada destes fenómenos comunicacionais vieram adulterar por completo a percepção do que é o futebol. O futebol deixou de ser mecânico para ser uma maquinação.
Bom agora se me dão licença vou à procura de aquilo que aqui já não encontro.
SL
5 Dezembro, 2017 at 14:25
Em tempos referi que tinhas a casa a arder.
Só não percebia porque.
Com este post entendi.
Saké out…
5 Dezembro, 2017 at 2:52
“90 anos não são 90 minutos” até me soa bem. Não tenho estudos para saber se seria uma campanha de marketing pertinente, nem o porquê de não ter sido dado andamento à ideia, mas haveria que ouvir o contraditório. Mas é como digo, não tenho estudos….
Já parabenizar um patrocinador parece-me lógico.
Daí ao desvario de alguns comentadores a insinuar que este Sporting trata os seus sócios/adeptos como “clientes” vai, porém, uma longa distância. A que separa realidade de delírio. Ou amnésia. Até BdC, nunca nenhum de nós tinha sentido tão grande aproximação do Clube aos sócios, e nem sequer me vou dignar a citar os inúmeros exemplos que poderia adiantar para demonstrar o brutal contraste entre a frieza prévia e o calor actual.
Enfim, desvarios, de malta demasiado exigente, que nunca nada teve mas que tudo exige a quem consegue finalmente fazer alguma coisa….
Confundir “aspectos a melhorar” com “esta merda está toda mal” é típico de certa franja adepta deste meu Clube. Como se dizia onde eu vivia: há que lidar….
SL
5 Dezembro, 2017 at 12:23
É provável Cherba que a tua ideia tenha ficado na gaveta com a mudança de staff na área do Marketing, penso eu de que…
5 Dezembro, 2017 at 13:46
volto a sublinhar: aqui não está em causa a ideia, antes o deixar passar a data como se nada fosse