Falava-se em milagre, Jesus brincou com o seu nome e o Sporting surgiu transfigurado em Camp Nou. Não resultou e quando tinha o jogo equilibrado, a turma de Alvalade voltou a perder com o Barcelona através de golos esquisitos. Patrício, Coates e Piccini foram os destaques, numa noite que confirmou o Sporting na Liga Europa e deixou os adeptos a desejar que as boas exibições da Champions sejam repetidas internamente
O “baixinho” estava no banco, mas as objectivas apontavam quase todas para o banco do Sporting. Dost, Gelson, Coentrão, habituais titulares, davam o seu lugar a Alan Ruiz, Ristovsky e Bruno César. Mas as novidades não se ficavam por aqui: Acuña era o defesa esquerdo e Piccini seria, inúmeras vezes, o terceiro central, com Ristovsky a ter que baixar para a ala direita da defesa. No fundo, Jorge Jesus voltava a aproveitar um grande palco para inventar e tentar uma daquelas cartadas que, a resultar, o sublinhariam como mestre da táctica, mas…
Obviamente que isto não resultou, ou, se preferirmos, obviamente que isto não resultou em termos ofensivos e o Sporting foi uma equipa que troca bem a bola, mas que acaba por não saber o que fazer com ela no último terço ou quando tem que sair em transições. Alan Ruiz, uma completa nulidade com laivos de reguila ranhoso, pouco ou nada oferecia lá na frente, obrigando, inclusivamente, Bruno Fernandes a correr por dois na pressão à saída de bola adversária. E quando Bruno Fernandes, o melhor do meio campo numa noite desinspirada de William e de Battaglia, conseguia inventar espaços, não havia quem o acompanhasse nas transições, ou porque Ristovsky tinha que fazer cavalgadas de meio-campo, ou porque Bruno César não é propriamente rápido, ou porque…
E pronto, foi isto a primeira parte, com o momento alto dos 45 minutos a ser aquele em que Suarez, homem mais dos catalães na ausência de Messi, conseguiu escapar a Coates (única vez em que o uruguaio foi batido em todo o encontro, fosse porque adversário fosse) e na cara de Patrício ficou com um “Ruuuuuuuuuuuuuuuuuuui!” a ecoar-lhe nos ouvidos.
Ao intervalo, Jesus desatou o nó e meteu Gelson e Bas Dost. O holandês veio ocupar o buraco existente no ataque (é uma lata do cacete ir a Camp Nou jogar com dez durante meia partida) e o extremo veio colocar de lado a ideia dos dois laterais direitos. E foi Gelson a agitar a partida, quando usou o golpe da serpente entre três adversários e desperdiçou o momento com uma bufa de pé esquerdo.
Depois? Depois levamos um golo de cabeça de um gajo da altura de Messi, na sequência de um canto. Tal como em Lisboa, com o jogo controlado, somos traídos por um golo estúpido (a propósito de traídos, aquele bracinho maroto do jogador do Barça, dentro da área, era coisa para penalti, não era?) e, pior, logo a seguir Bas Dost permitiu a defesa ao compatriota Cillessen quando já todos gritávamos o golo do empate (não sei se foi uma grande defesa se foi um grande falhanço. É capaz de ser ambas).
Messi entraria finalmente e a partida inclinou-se para a área verde e branca. Rui, enorme Rui, ia dizendo presente a todas as ameaças, até que Mathieu meteu uma bola na própria baliza, repetindo o raio do filme do jogo de Lisboa. Gelson acabaria a fazer de Ristovsky, Piccini acabaria metido mais para dentro, o Sporting acabaria mais um jogo com a sensação de que, apesar de ter feito uma muito respeitosa primeira fase da Champions frente a dois potenciais vencedores da prova, poderia estar a celebrar a passagem aos oitavos.
Sobre a Liga Europa e sobram belíssimas exibições que, a serem replicadas, colocarão os verde e brancos mais perto do desejo de conquistar o campeonato. E é só isso que importa agora.
6 Dezembro, 2017 at 7:28
Afinal, parece que não sou só eu que pensa que algum responsável deverá ser fuzilado pela contrataçao de Alan Ruim (mais mau que ruim).
O resto…cá estamos. Ficarei à espera do grupo que para o ano nos irá calhar na Champions. Consta que que surgirão novas regras e os grupos irão passar a ter 6 equipas. Sendo assim o nosso grupo será constituído por Real Madrid, Barcelona, PSG, Bayern e Selecção da Alemanha. Se não aparecerem auto-golos, e com uma pontinha de sorte, somos apurados (só passa um).
Já estou a escovar o casaco para o Bessa.
6 Dezembro, 2017 at 7:59
O Alan é realmente um tiro no pé. Parece que qualquer jogador que temos faria melhor que ele. Esperemos que saia agora no mercado de Inverno.
O Sporting teve azar no grupo, mas nem todos podemos ter grupos onde as equipas do pote 1 não pontuam…6 pontos garantidos e ainda uma equipa mais fraca no pote 3/4.
Mas temos de reconhecer que tivemos uma vaca no sorteio do Playoff, fomos cabecas de serie apenas porque um milagre aconteceu, todas as equipas com melhor ranking que tinham de perder perderam, porque bastaria uma delas não o fazer para passarmos para o segundo pote.
Para o ano, a manter este nivel, iremos passar os grupos. Mas temo que sem alguns jogadores influentes no plantel, tipo o Sir William, que as coisas sejam mais complicadas. O plantel anda a melhor, mas alguns jogadores fazem sempre falta nestes grandes jogos: João Mario, Adrien, William Carvalho (provavel), é que não há milagres.
6 Dezembro, 2017 at 7:28
Bom dia a todos os companheiros da Tasca…
“Não” se deve “ficar contente” depois de uma derrota…
Mas eu não posso deixar de estar feliz… quando o nosso Sporting mostrou em mais um jogo da Champions… que um Leão que luta e não desiste…nos deixa a todos orgulhosos…
Agora é mostrar cá dentro que para o ano queremos voltar à Champions…
Sporting Sempre…!!
Abraço e SL
6 Dezembro, 2017 at 7:41
Ahhh…
Já me esquecia… e ainda nos
“Surripiaram” um penalti…
SL
6 Dezembro, 2017 at 8:08
A certa altura cheguei a pedir o Salin para o lugar do Alan Ruiz. E não tenho dúvidas que faria melhor.
6 Dezembro, 2017 at 11:32
Mete o BdC!
6 Dezembro, 2017 at 11:52
Salin é um bonito nome para uma prótese…
6 Dezembro, 2017 at 11:56
Eu punha era o Alan Ruiz numa bicicleta sem Salin e obrigava-o a sentar-se.
7 Dezembro, 2017 at 0:14
😀 😀 😀
6 Dezembro, 2017 at 8:19
Temos que se esteja a assistir a uma “carnidização” do Sporting pela mão do jj…Agora é normal o discurso de se perder por pouco como sendo um bom resultado (num jogo que precisava de ganhar entrou com 10 e sem jogadores capazes de finalizar – se era para jogar nas transições o Podence tinha feito melhor que um Ruiz por exemplo), como também ouço cada vez mais que não interessa como ganhámos desde que se ganhe pois a malta quer é ser campeão…Não tarda nada estámos a pedir ao GR para fingir lesões e perder tempo ou aceitar que falhas dos àrbitros a nosso favor “são limpinhas, limpinhas”…
Por outro lado, a nossa academia é tão má que os nossos tem de nascer 5 vezes para poder jogar em detrimento de gajos com tijolos de 4milhões em cada perna (gostaria de perceber quem ganhou com a contratação do Ruiz e do mano). Preferia um jogador que treine mal a um que não sabe jogar à bola…
Pelo menos conseguimos ir a LE e assim dar mais uma desculpa ao jj para justificar o desgaste dos jogadores (ontem temi pelo Bruno quando se agarrou à perna e não tarda vai também para o estaleiro).
No fim de tudo, com um plantel dos mais caros das últimas épocas e jogadores como Podence, William, Patrício, Coates, Acuna, continuámos alegremente a jogar para ganhar por poucos em PT e para não perder por poucos nas competições Europeias …mas a malta continua contente!
6 Dezembro, 2017 at 8:36
Não é bem ficar contente com a derrota…
É que a derrota já era esperada…
No meu caso fiquei contente com a prestação sa equipa, que apesar de tudo… honrou o emblema que trazia ao peito…
Mas esta é claro…apenas a minha opinião…
SL
6 Dezembro, 2017 at 8:50
Há quem n perceba isto…e solte logo um sportinguense.
Esta gestão de plantel é das coisas mais sem sentido que me lembro. E pagamos 6M para isso.
6 Dezembro, 2017 at 8:58
Ora vamos lá “ser honestos”…
A estratégia de JJ até resultou em parte…
Final dos primeiros 45 minutos 0 – 0…
Segunda parte…”com uma estrelinha” do nosso lado… até poderíamos ter obtido um bom resultado…
Ninguém fica contente com derrotas…
Mas também há… quem nunca esteja contente com nada…
São opiniões que respeito, mas com as quais discordo…
São maneiras diferentes de ver as coisas…
SL
6 Dezembro, 2017 at 9:02
Nem é tanto pelo jogo de ontem…é pelo nível exibicional sofrível que temos apresentado no campeonato.
Temos passado “entre os pingos da chuva”, mas a sorte n dura sempre.
6 Dezembro, 2017 at 9:08
Mas meu amigo…
Estamos a comentar o jogo de ontem…
Vamos lá ( ao menos uma vez…) ser mais positivos…
É verdade que se fossemos “afilhados” da APAF…
Poderíamos “respirar” mais descansados… mas já sabemos que isso é apenas para alguns…
(Se bem que também não quero dessas ajudas)…
Abr e SL
6 Dezembro, 2017 at 9:05
Max,
Se há coisa que temos tido este ano é estrelinha. Agora se contamos com ela em todos os jogos, estamos lixados.
6 Dezembro, 2017 at 9:13
Ok temos tido estrelinha…
Mas outros tem tido “constelações” e não têm feito melhor…
Se bem que não ne rale com ios outros…
A não ser quando *acabamos lixados” por causa dessas “ajudas”…
Vamos ser positivos…
Abr e SL
6 Dezembro, 2017 at 9:21
Max,
Uma coisa é sorte, outra são benefícios da arbitragem. Sabemos perfeitamente que os últimos não temos e a primeira não costuma nos acompanhar.
Agora este ano, não sei porquê, a Lady Luck tem estado do nosso lado. Será bom que não abusemos e façamos nós também a nossa parte e em alguns jogos, temos estado aquém (não me refiro ao de ontem).
Abraço & SL
6 Dezembro, 2017 at 9:50
Tu percebes bue disto. Até estou admirado do Mou não te chamar para adjunto, tal o especialista que aqui temos.
Antes do JJ nem iamos à Champions, e quando iamos era para sermos goleados.
Agora vamos jogar de igual para igual, ao ponto de nos batermos com as melhores equipas e discutirmos os resultados. Mas é tudo mau.
Perder com o Barcelona é mau. Perder com a Juve é mal. Se calhar foi o JJ que levou 5 do Basileia…. ou se calhar foi o JJ que foi 2 anos seguidos à final da LE…..
Pois, percebes bués mas deve ser de plantar batatinhas fritas no quintal. O desgaste levou a 2 dos 3 empates registados até ao momento… curioso que não tenhas referido isso. Igual desgaste que o porco teve (2 dos 3 empates). Mas isso não importa referir.
Como não importa referir que o Sporting está cada vez melhor, dentro e fora de Portugal. Deve ser esse tal investimento que faz a diferenca… mas espera lá, será que esse investimento não é o mesmo que o Barcelona e Juventus fazem nas suas equipas? Ou será que apenas o Sporting é que faz milagres ao colocar jogadores de poucos milhões mas os planteis das melhores equipas do mundo que valem 20 ou 30x mais são uma merda….
6 Dezembro, 2017 at 10:12
E só génios habituados a limpar Barcelonas e quejandos.
Copo sempre meio vazio para não dizer estilhaçado. Cassandras de voz esganiçada.
O que eu me rio a ler estes trolls.
6 Dezembro, 2017 at 10:46
Aquelas goleadas com Chelsea e Schalke não me saem da cabeça… bons tempos de Liga Europa.
6 Dezembro, 2017 at 12:41
Atenção que tenho assistido a uma tentativa de passar uma mensagem que não é bem verdadeira. Essa imagem é a de que antes de JJ era tudo horrivel e que agora está tudo muito melhor.
Não nos esqueça-mos que com o Jardim estávamos na luta até ao Eusébio morrer. Depois disso tivémos 5 golos mal anulados que puseram os lampiões com uma almofada para gerir.
E no ano seguinte fomos à Champions e perdemos 1-0 em casa com o Chelsea com um penalty não assinalado a nosso favor, perdemos 4-3 na Alemanha com um dos maiores roubos na história e ganhámos 3-1 ao Schalke em casa. O único jogo que correu mal foi ter levado o empate no último minuto contra o Maribor. Mesmo assim, é melhor do que perder contra o Legia.
E nesse ano ganhámos uma Taça de Portugal, o que permitiu ao JJ ganhar o único troféu pelo Sporting até à data.
6 Dezembro, 2017 at 13:00
ZFS,
“Atenção que tenho assistido a uma tentativa de passar uma mensagem que não é bem verdadeira. Essa imagem é a de que antes de JJ era tudo horrivel e que agora está tudo muito melhor.”
Não és o único.
6 Dezembro, 2017 at 13:11
Isto
6 Dezembro, 2017 at 13:20
Dos Xutos.
6 Dezembro, 2017 at 14:17
Ai o que tu foste escrever….
Vais levar uma Multa bem pesada
7 Dezembro, 2017 at 0:32
Isso!
Quando leio algumas coisas que escrevem aqui para comparar o futebol AJ com o futebol DJ fico a pensar que eu devo viver num qualquer mundo paralelo pois nem vejo esse horrível Sporting de antes, a roçar uma qualquer Tondela, nem vejo um fantástico Sporting agora, qual Real de Lisboa!
Na ultima década ganhámos 3 Taças de Portugal – 2 com o Paulo Bento (2007, 2008) e uma com o Marco Silva (2015, com orçamentos a rondar os 20M€) – e ganhámos também 3 Supertaças (nos mesmos anos sendo que a de 2015 foi com o Jesus e não com o Marco). Fora disto, de relevante, temos 2 finais perdidas (ou gamadas) da Taça da Liga com o Paulo Bento e uma meia final Europeia com o Sá Pinto.
Não vejo o que o Jesus tem feito de relevante com os 45M€ de orçamento da 1ª época (cerca do dobro dos orçamentos do Marco e do Paulo Bento) e os 60M€ de orçamento das 2 épocas seguintes (o triplo do que quem ganhou algo de relevante teve então) – sendo que uma delas ainda está a decorrer!
Um dia o Jesus irá deixar o Sporting – é a vida! – e imagino que para esses crentes o mundo acabará então…
7 Dezembro, 2017 at 1:14
“Um dia o Jesus irá deixar o Sporting – é a vida! – e imagino que para esses crentes o mundo acabará então…”
Não, Miguel. Vi bem bem como os criminosos da jl faziam de guarda pretoriana do godinho & friends, chegando a agredir apoiantes do Bruno numa AG em que ele estava presente, instantaneamente passaram para o ex-Peyroteo e, sendo ele derrotado, passaram a ser os “maiores apoiantes” do Bruno.
Quando jj se for estes que, aqui na Tasca, não disfarçam o quão encartilhados estão vão passar a idolatrar o próximo, nem que seja um Paulo Sérgio ou… um rui vitória, até que venha o Zé à televisão dar-lhe o beijo da morte.
7 Dezembro, 2017 at 1:30
Revisionismo é coisa que não suporto. A época do Jardim foi extraordinária. Ficou em segundo num ano em que o roubo atingiu o seu expoente máximo.
Um pormenor: Jardim agarrou numa equipa que tinha terminado em 7º. O seu melhor central era Mauricio, o lateral esquerdo, e dos jogadores mais elogiados do plantel era Jefferson, Gérson Magrão e Rinaudo tiveram que servir para segurar o meio campo quando necessário, o goleador era Montero e o acto de fé era Shikabala a 300 mil euros. Ora, Coates, Mattieu, Coentrão, Bruno Fernandes, Battaglia, Dost e um acto de fé de 8 M€ terão comparação possível?
Até Marco Silva ganhou o único troféu que temos com Naby Sarr, Mauricio, Capel e, em dias maus, Rosell, Héldon e Tanaka.
6 Dezembro, 2017 at 8:26
Jesus tentou surpreender … Acabou por ser uma aposta meia/meia. Certamente que o principal objetivo era chegar ao intervalo com 0-0.
E conseguiu. Poupou 45min a Bas e a Gelson. E uns 60 a Coentrão.
De 0 a 5 – esta LC vale 4! Não fomos goleados, demos luta e muita todos os jogos. Cumprimos a missão Liga Europa. Ganhamos dinheiro.
Agora é ganhar no Bessa
6 Dezembro, 2017 at 8:41
Qd vi o 11 pensei: “Mas que caralho fumou o JJ?”
Bem… vai para o 0-0 ao intervalo e depois mete o Gelson e o Dost. Sou um visionário.
Só que Messi ia a jogo e Busquets entrava para fazer de tampão. Com o resultado na Grécia era só deixar isto acabar sem nenhuma lesão.
O problema de Ruiz não foi a contratação. Ele teve oportunidades e nunca as aproveitou. O grande problema é a insistência na sua utilização, talvez pelo valor que pagámos por ele.
Já nem os fãs de JJ (acima até do Sporting) conseguem justificar isto. Vale o que vale, mas não tendo Doumbia era Leão lá para dentro.
Vem aí uma grande LE, ao contrário de anos anteriores. Há que encará-la com seriedade, como os… maiores da Europa.
Venha o Boavista, difícil. São raçudos. Espero um William bem melhor que ontem, porque de resto um bom nivel da equipa chegará para vencer e termos uma quadra natalícia na liderança.
Onde é o nosso lugar.
6 Dezembro, 2017 at 8:46
Está na altura de entrarmos na LC com outro ranking. Outro pote fará toda a diferença.
Não me queixo do nosso grupo, pouco podíamos fazer. Tivemos sorte no playoff, já foi muito bom.
É tão, mas tão importante sermos campeões este ano. Por todas as razões e mais algumas.
6 Dezembro, 2017 at 8:48
Não estou eufórico, mas acho que tivemos uma prestação digna na Champions. Mas queremos todos é ser campeões e com um plantel fabuloso como o deste ano só um treinador muito fraco não será campeão.
Insisto na pergunta 😮 Sporting paga ordenado a um tipo chamado Alan Ruiz?
6 Dezembro, 2017 at 9:26
paga! E não deve ser assim tão pouco.
Cereja em cima do bolo, ainda trouxe um bónus…o irmão. Fdx, 8M por esta merda?!?!
6 Dezembro, 2017 at 10:10
A culpa é dos adeptos. Desmotivam o rapaz com os seus comentários nas redes sociais e tal. Um craque daqueles, que mostra vontade e empenho em campo, merece carinho. O facto de aparecer no início de temporada em forma física top, indicador de um profissionalismo a toda a prova, merece respeito. Estamos a queimar um jogador. É obrigar o JJ a dar-lhe a titularidade (e jogar os 90 minutos), bater palmas e apoiar todas as suas acções, e coisas boas virão.
6 Dezembro, 2017 at 8:50
Normal…
Com Barcelona e Juventus…
Falta físico, experiência, e qualidade para sair do registo “damos luta”. Lá chegaremos, desde que façam como o Murphy e ” follow the path”.
Ruiz? A poia.
6 Dezembro, 2017 at 8:58
Ganhar no Bessa é imperioso.
Aliás, diria que um cenário agradavel era arredar os reds do titulo na Luz (coitados, têm sido “roubados” este ano).
O fecepe vai cair… já os vernelhoes são perigosos.
Mas tem que se jogar mais, muito mais.
6 Dezembro, 2017 at 9:02
Que evolução na mentalidade dos sportinguistas, de não irmos as competições europeias a exigirmos a vitória no campo de uma das melhores equipas do mundo e onde não perde para a Champions para aí a 5 anos.
Excelente post do Cherba, poderei dizer que apesar de tudo gostei do Sporting na primeira parte, a jogar com 10 chegámos para aquele Barcelona.
Quando o verdadeiro Barça começou, assim que o baixinho se levantou do banco, o efeito surpresa que JJ queria impor no jogo com a entrada de Gelson & Dost, virou -se de pantanas e o efeito de termos um jogador a menos na primeira parte sobre os restantes, principalmente os Brunos Fernandes e César fez-se sentir.
O paradoxo de termos uma excelente defesa e sofremos golos estúpidos começa a ser preocupante. Os melhores jogadores do Sporting para mim foram Coates, Piccini e Patrício.
Faltou-nos ontem um meio campo que provavelmente infectado com a doença do sono que alguém para ali levou, esteve longe da sua verdadeira capacidade, William e Bataglia foram os principais infectados por essaestranha doença. Recomenda-se o isolamento do portador do vírus, pois agora é necessário que toda a gente esteja bem de saúde para o campeonato.
Jesus disse que não tinha avançados, pois claro não reconheceu Podence que estava louro e mandou Leão para os juniores para aprender a marcar golos, deve ter mandado o adjunto à procura do Dala que anda desaparecido.
6 Dezembro, 2017 at 9:04
Acabámos por ficar no lugar que teoricamente poderíamos alcançar. Delírios de temos que passar, depois do grupo que nos saiu, só mesmo para quem fuma do mesmo do JJ.
Alan Ruiz. Autêntico zero. Nulidade em tudo. Um monte de esterco que não se entrega minimamente ao jogo. Perde uma bola no confronto físico com o adversário e fica no chão uma eternidade. Anda em vez de correr para pressionar. Não se dá ao jogo e ainda consegue ver SEMPRE um cartão amarelo que por vezes é laranja.
Ele e quem o quis, deviam ter uma gatroenterite de semanas para ver se aprendiam. Custa-me tanto ver críticas ao Iuri por não aproveitar as oportunidades – o equivalente a eu virar-me para alguém e dizer que só não é milionário porque não aproveita as oportunidades dadas pelo Euromilhões – e ver este monte de esterco em campo, ele sim, a desperdiçar as que lhe são dadas.
Um gajo que não jogava já há algum tempo e é logo neste jogo e neste sistema que se volta a apostar? Para isto, mais valia o Podence. Ou o Gelson. Ou o Nelson, treinador de GKs. Ou o BdC. É que qualquer um iria correr mais que o dormente.
O Sir esteve abaixo do que pode e sabe e a equipa ressentiu-se. Temi pelo BF quando o vi agarrado à coxa. Aquele falhanço do Dost / defesa do Cilissen…
Enorme jogo do Acuna, enquanto esteve, Coates e Piccini. RP esteve excelente. E como sempre, sofremos um golo estúpido, caso contrário, não seria um jogo à SCP. Ainda vamos ver o Salvador Agra marcar-nos um golo de cabeça.
Agora é encarar a LE com seriedade porque os pontos para o ranking irão ser muito bem-vindos. O foco terá sempre que ser o campeonato mas se ganhássemos a prova, seria tremendo. Até porque quem somos nós para rejeitar a conquista de uma LE?
6 Dezembro, 2017 at 9:33
Vergonhoso!!
Dar oportunidades a este gajo e encostar Iuri ou Geraldes ao primeiro erro é de deixar um gajo doido
6 Dezembro, 2017 at 9:41
+1
6 Dezembro, 2017 at 11:39
Mesmo
6 Dezembro, 2017 at 12:27
Sem dúvida!
6 Dezembro, 2017 at 12:33
+1
6 Dezembro, 2017 at 9:05
O que sinto atualmente é isto:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1645668235476104&id=488642297845376
6 Dezembro, 2017 at 13:22
Grandes!
6 Dezembro, 2017 at 9:08
Boa crónica, Cherba. Triste pela derrota e pela insistência em jogarmos com um manco que joga menos à bola do que eu (e isto é dizer muito). Ó JJ, tu nunca nos desiludes, pá! No final da época logo falamos…
A frio, fizemos o que estava ao nosso alcance. Com uma pontinha de sorte e outra de experiência, tinhamos empatado em Turim e ganho em Alvalade à velhota italiana.
Venha de lá a Liga Europa, sem medos. Quem tem medo compra um cão ou fica em casa.
Mas antes o Tugão. Quero passar o ano em primeiro lugar, que, como alguém já disse aí acima, é o nosso verdadeiro lugar. Se estivesse em Portugal ia ao Bessa. Precisamos de todos!
6 Dezembro, 2017 at 9:25
Ontem foi ridiculo… repito ridiculo.
A que ponto o nosso Sporting chegou?! Andamos a disputar a classificação para a proxima fase até a ultimo jogo? WTF Não levamos nenhuma goleada?? WTF Fazemos bons jogos contra o Barça e a Juve? WTF Jogamos com menos 1 jogador (Alan) e ainda assim somos competitivos? WTF…. Isto é uma vergonha.
Assisto jogos com orgulho e confiança? WTF
A que estado chegou o nosso Sporting, alguem tem que ser responsabilizado.
6 Dezembro, 2017 at 10:15
Fogueira!
Cabeças a rolar já!
A caminho do abismo!
Game over, man! Game over!
6 Dezembro, 2017 at 9:27
Jesus montou mal a equipa.
Não ha outra forma de o dizer, mas entramos com as reservas e metemos os titulares quando ja nao havia nada a fazer, quando deveria ter sido o oposto.
Se em Alvalade perdemos a oportunidade de ganhar ao Barcelona, ontem nem sequer a tivemos porque nao quisemos. Duas semanas de basófia a dizer que a Juventus nao ganhava em Atenas, pra parir um rato com este 11.
Ja agora, Alan Ruiz tem de sair em janeiro. Fim da linha. Mesmo que treine muita bem durante a semana. Acredito que mesmo os seus eventuais defensores devem ter enchido o copo ontem.
Temos Dala e Leão a bater á porta para mostrar serviço e Podence que a esta altura ja nao deve saber o que mais tem de fazer.
6 Dezembro, 2017 at 9:31
Tentar incluir o Alan Ruiz num negocio qualquer para a Argentina.
É muitissimo pior que Iuri e Geraldes…e estes nem contam pra JJ.
Não pressiona, não remata, não finta, nem uma merda de um passe a mais de 5 metros foi capaz de fazer.
Agora é importante é ganhar no Bessa. Isso sim.
6 Dezembro, 2017 at 9:36
Aquele lance em que a bola vem da esquerda e chega a ele solto no meio…e não consegue fazer um passe para o Ristovsky mostra bem a vontade do menino em jogar futebol. Pó caralho!
Venham os defensores agora afirmar que dá bom ambiente e tal…
6 Dezembro, 2017 at 9:57
Seja para onde for, o importante é despachar o Alan.
Sinceramente não sei porque continua a ser convocado. Até podia ser, mas ficar no banco.
Venha de lá o Boavista que depois temos o jogo da Taca (em teoria facil) e podemos descansar o resto do mês e preparar o derbi com os corruptos com toda a calma.
Em Janeiro é para comecar o ano a comer capão…. se é que m’entendes 🙂
6 Dezembro, 2017 at 10:18
Leonidas, é bom não esquecer o Portimonense…
6 Dezembro, 2017 at 12:02
Não estás bem a ver a coisa. O importante acaba a 16 de Dezembro.
Os dois jogos de treino seguintes são para descomprimir e brincar um pouco.
Desde quando é que a taca da treta importa?
6 Dezembro, 2017 at 12:07
Portimonense é para o campeonato…
6 Dezembro, 2017 at 13:23
O Ricardo antecipou-se.
6 Dezembro, 2017 at 9:53
Cherba … parece que vimos o mesmo jogo.
Treinador pensou: vou ali tentar não desgastar os jogadores ( temos Bessa logo a seguir ) e em meia hora vamos tentar dar o litro.
Levar o Alan à grande montra foi a tentativa derradeira de o valorizar. Este rapaz tem tudo para ser uma venda já no Natal.
Mas o Bas é excelente para o nosso campeonato e isso ficou ontem explícito.
Ontem falhou o que não se pode falhar … muito menos em jogos em que ter 1 oportunidade daquelas é muito bom… e ele teve 2s.
O penaltie que nunca seria marcado a nosso favor, não foi marcado. Na queda altura a Juve apenas estava a ganhar por 1 golo.
O Golo sofrido de canto foi zzzz ridículo.
Até porque tem sido uma das grandes valias da nossa defesa… não sofrer de canto. Mas o Gelson saltou antes do tempo e o Rui não a viu partir ( mal batido??)
O autogolo … foi uma questão de honra… antes eu do que ele!
Fizemos o que estava ao nosso alcance, demos uma boa imagem a nível Europeu. Com certeza que valorizamos jogadores.
Agora venha o campeonato nacional… agora que já demonstramos a todo o mundo que somos infinitamente superiores ao benfica… este ano “só” temos de ganhar os nossos jogos… porque o Porto vai quebrar.
LE e TL… nem me falem nesses assuntos…. pelo menos de forma séria. Se for para a palhaçada alinho.
Viva o Sporting Clube de Portugal
6 Dezembro, 2017 at 10:02
Disseste tudo agora.
Aquelas duas oportunidades eram os momentos de puxar o gatilho, mas toda a equipa pareceu nervosa a jogar.
O penalti até considero que não seja… foi mais bola no braco que braco na bola e nestes jogos nunca temos um arbitro a punir o barcelona.
A TL é para brincar com os putos e os menos utilizados.
A LE é uma especie de treino mais mexido porque não vamos beneficiar nada com esses 5 jogos em 2 semanas e depois ficar o resto da epoca a lamentar a quebra de rendimento. Campeonato primeiro, e depois Europa.
6 Dezembro, 2017 at 10:16
A LE até pode e deve servir para por segundas linhas … dar oportunidades ao Iuri, ofende, Rafael Leao e outros.
Já agora fazer uma ressalva …. ontem o JJ em conferência de imprensa disse: jogou o único atacante que tinha, se não jogava outro. O Alan ontem teve a derradeira hipótese como jogador no Sporting. Irá jogar até haver outro atacante.
6 Dezembro, 2017 at 10:21
“jogou o único atacante que tinha” ?????
Epá….eu posso enviar uma lista ao JJ dos atacantes que tem e que pelo menos mexem o rabo.
6 Dezembro, 2017 at 10:53
Bazófia á la jj
Mas alguém leva a sério o que esse borgesso diz??
6 Dezembro, 2017 at 10:56
o burro Tadeu 🙂
6 Dezembro, 2017 at 15:03
😀 😀 😀
6 Dezembro, 2017 at 10:29
Tadeu e tu aceitas essa explicação? O Podence podia jogar, o Dala já não conta???? E o Rafael Leão, porque não???!!! O Ruiz é que não tem condições para continuar no Sporting!!!
6 Dezembro, 2017 at 10:41
Claro que JJ meteu o Alan para o valorizar. Claro que o Mathieu marcou por uma questão de honra. Claro que a LE é uma palhaçada.
-1
6 Dezembro, 2017 at 15:07
E a TL?
Não dar valor à TL é uma estupidez do caralho!
Vão jogar-se os 2 jogos numa altura em que o campeonato está parado, o que até serve para manter o ritmo – e os jogos são com o União, da 2ª Liga, e o Belém, que é uma equipa fraca.
Depois joga-se a Taça numa semana, onde também não há campeonato.
É um troféu! Os jogadores vão gostar de jogar para o ganhar… mesmo que possam jogar 2 ou 3 que não são os normais 11 que jogam sempre!
6 Dezembro, 2017 at 15:00
“O autogolo … foi uma questão de honra… antes eu do que ele!”
Mais uma para o livro dos disparates que já vai longo.
6 Dezembro, 2017 at 10:00
O Barcelona de ontem estva perfeitamente alcançavel para o Sporting, cometeram erros como qualquer equipa que podiamos ter aproveitado se a estrategia estivesse bem montada que nao esteve, nao vi o tao falado preciosismo ate ao pintelho na montagem da equipa, bem pelo contrario , descordenação sem soluções, pouco arriscar. PICCINA, COATES, RUI PATRICIO, MATHIEU que jogo fizeram, BATTAGLIA e BRUNO FERNANDES estiveram muito bem, William cumpriu. Alan Ruiz poe te no CARALHO.
6 Dezembro, 2017 at 10:20
Uma equipa joga o que a outra deixa jogar. E se ontem o Barcelona esteve menos fulgurante, foi porque nós não deixamos.
Claro que eles já não necessitavam da vitória … mas num clube daquela estirpe… a derrota é uma palavra que não existe.
Julgo que nós estamos aos poucos a trilhar esse caminho é sim, digo em cima de uma derrota.
Ontem só perdemos … porque tínhamos que ganhar. Se se o empate nos service … acredito que teríamos conseguido esse resultado.
6 Dezembro, 2017 at 10:16
Bom dia.
Sobre o jogo haveria muito a dizer mas, em boa verdade, poderia entrar-se na especulação. O único aspecto absolutamente irrefutável foi o erro crasso de levar a jogo um indivíduo que não tem mentalidade para representar o Sporting.
Fizemos uma excelente campanha. Estivesse a fortuna do nosso lado, particularmente nos jogos com a Juve, como esteve naquele dia em que nos determinou jogarmos com o Steaua… e estaríamos a cantar de galo.
Jogou-se em Barcelona com o pensamento no Bessa. Treinador, alguns jogadores (William?!) e muitos de nós, adeptos. Eu fui um deles. Nunca acreditei, ao contrário do que JJ quis deixar transparecer, que a Juventus não ganhasse na Grécia. Daí a tranquilidade com que vivi o jogo. Só quebrada quando a bola chegava àquele paspalhão que envergou uma camisola gloriosa que não devia ter o “1” do lado esquerdo…
O sabor sempre amargo, de uma derrota, apesar de natural, só irá desaparecer com uma vitória no Bessa. Absolutamente necessária.
Um nota final para mais uma vergonhosa capa dos vergonhosos da queimada (será que o orelhas tem lá uma cadeira reservada?) e para a notícia do rascord (engraçado que no tablet a primeira palavra que me é sugerida é record) que aponta para o interesse do Sporting em Rúben Ribeiro.
Belo jogador se a cabeça tivesse correspondência. 30 anos e com um parceiro ao lado, que é Nosso?…
SL
6 Dezembro, 2017 at 10:19
Barcelona B vs Sporting B = 0:0
Barcelona A vs Sporting A = 2:0
Barcelona B vs Sporting A= ???
Foste genial JJ, mas perdeste e contigo o Sporting.
6 Dezembro, 2017 at 10:32
??
Barcelona B -1 Sporting -1
O JJ e todos nós Perdemos …. mas tu andas com a cabeça a onde… em ácidos?!
Vá…
Vamos lá juntar as tropas para o Bessa que não vai ser um jogo… nada nada fácil!
6 Dezembro, 2017 at 10:37
Confuso?
JJ tinha de entrar a matar contra o Barça B.
Com a carne toda no assador.
6 Dezembro, 2017 at 10:55
Barcelona B…??
Mas “brincamos é”…?
SL
6 Dezembro, 2017 at 10:59
Tem dúvidas disso??
Ter Stegen, Jordi Alba, Busquets, Iniesta, Messi e ainda o Central que não me lembro o nome que costuma jogar em vez do Vermalen
Assim de repente 6 titulares de fora
6 Dezembro, 2017 at 11:59
Umtiti
6 Dezembro, 2017 at 10:58
Interessante… toda a carne no assador… desgastar a equipa até ao limite durante mais de 90 minutos… com sorte ganhariamos… e:
-Iriamos à mesmo para a liga europa…
-A equipa ia para o jogo do Bessa de rastos…
Mas tens razao 1,5 milhoes de prémio, claro que compensa.
6 Dezembro, 2017 at 12:05
Pois, é que é mesmo isso. Até parece que ter perdido em Barcelona mudou alguma coisa. Haveria sim a diferenca do dinheiro e de sermos cabecas de serie na LE, mas LE é o que menos temos de pensar agora.
Vitoria no Bessa and nothing else matters.
6 Dezembro, 2017 at 10:23
Leio o texto e os comentários e registo uma coisa:
Ninguém reparou que o JJ entrou com 10 para não ser acusado de desequilibrar a partida, do outro lado estava o andré gomes 😀
Agora mais a sério: ver a camisola 10 do meu clube naquele corpo provoca-me arrepios.
Sábado temos de ganhar no bessa e por mim o foco principal terá de ser o campeonato, tentando no entanto acumular pontos na champs para deixarmos o ponte 4
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
6 Dezembro, 2017 at 10:32
Nem que fosse só por isso. Temos de sair do pote 4. Impunha-se tentar ganhar.
6 Dezembro, 2017 at 10:32
Nós, ao contrário dos outros clubes europeus, não temos hipótese de apanhar o benfica no pote 1.
6 Dezembro, 2017 at 10:33
Quando nao tens Dumbia … ele não teve alternativa.
Mas tenho a certeza que para o ano não será de todo alternativa
6 Dezembro, 2017 at 10:45
Burro do crl!!
Não tinha alternativa?
Por exemplo já ouviste falar em Gelson Dala e Rafael Leão??
6 Dezembro, 2017 at 15:20
Tadeu, és um triste sem cérebro…
6 Dezembro, 2017 at 10:35
Quando nao tens Dumbia … JJ não teve alternativa.
Mas tenho a convicção que para o ano não será de todo alternativa
6 Dezembro, 2017 at 10:57
Olha…
eu estou à espera que faças o favor de me enviares o teu contacto móvel…
Abr e
SL
6 Dezembro, 2017 at 10:24
Odeio o Alan Ruiz, mas falar dele ontem é pura cretinice.
É fácil abandonar um gordo a PL e dizer que a culpa é dele.
Para aquele jogo impunha-se Rafael Leão ou Dala na indisponibilidade de Podence.
Míopia galopante JJ.
6 Dezembro, 2017 at 10:28
Podence estava no banco…
6 Dezembro, 2017 at 10:29
O JJ é que disse que só tinha o gordo.
6 Dezembro, 2017 at 10:34
Até a aquecer esteve…
6 Dezembro, 2017 at 10:39
Ainda mais dores tenho.
6 Dezembro, 2017 at 10:36
Mas olha que os falhanços ou o que lhe queiram chamar do Bas… não me irritaram menos!
6 Dezembro, 2017 at 10:43
Estás a comparar o Bas Dost ao Alan? Tem vergonha na cara.
6 Dezembro, 2017 at 15:23
O problema dele não é a cara. É o cérebro não funcionar bem…
6 Dezembro, 2017 at 10:46
Burro do crl!!
Comparar o Bas co Alan só mesmo um idiota como tu!!
Alem disso os “falhanços” do Bas…. no 1º diria antes que é uma enorme defesa do GK.
6 Dezembro, 2017 at 15:31
Tens razão que me irritou os falhanços. Especialmente por 2 motivos.
1- Porque o Dost marca 8 a cada 10 lances daqueles
e 2- porque ele, de facto estava lá e não a andar entre o meio campo e a área…
2 grandes diferenças…
6 Dezembro, 2017 at 10:28
Desculpem lá… mas ontem JJ foi…. JJ a montar uma estratégia para perder por poucos e conseguiu!
A 1ª parte foi confrangedora! Fez.me lembrar a exibição do carnide em Alvalade no ano ano do Marco Silva, em que o carnide empatou no ultimo minuto com um golo caido do céu, sendo que durante todo o jogo…foi bloco bem baixo… tudo à defesa.
A opção Alan Ruiz…simplesmente patética!!!
A acção mais relevante dessa “vaca sagrada” foi levar um amarelo, em que o árbitro se quisesse tinha dado vermelho directo e ninguém ficaria escandalizado se assim tivesse acontecido.
Ainda há quem defenda o Alan??
Ontem não fomos Leões!! Ontem foi táctica à Sporting…. da Covilhã!! Jogar para perder por poucos!
A missão era extremamente complicada…. mas porra…. havia que tentar!!
Prefiro perder a ter “tomates” e a tentar GANHAR que era o que era preciso do que fazer aquela figurinha de ontem!
Aquela táctica permitiu que os defesa brilhassem, mas tudo o resto andou meio “perdido”, porque não jogámos à Sporting, sendo na minha opinião o melhor exemplo a exibição de William Carvalho.
Agora venha a Liga Europa e com AMBIÇÃO!!
—> “Um clube tão grande como os maiores da Europa”
Ai e tal jogar à 5ªf! Uma “poia”!!! Qual é o problema? É por depois se jogar à 2ª?
Não me lixem com F!!!
Temos que conquistar pontos na europa, pois só dessa forma evitamos “azar” (pote 4) nos sorteios!!
Alem disso… a Liga Europa é uma competição Europeia e que eu me lembre apenas ganhámos uma Taça das Taças e foi quando eu ainda não era nascido!! Por isso…. não me lixem com F com a conversa de sair rapidamente da LE.
Ai e tal temos que sair da LE porque temos é que ganhar o campeonato!!
Claro que sim!! Aliás….basta ver o nosso histórico para perceber que estamos fartos de ser Campeões e até mesmo lutar pelo titulo até ao final porque temos saido cedo das competições europeias!
Ups… parece que me enganei e nos ultimos anos se calhar os dedos de uma mão chegam (e sobram) para contar as vezes que tivemos realmente a lutar pelo titulo até ao final!!
Que nunca se esqueçam!!
“UM CLUBE TÃO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA”
6 Dezembro, 2017 at 11:04
Ó Pateta!
Desculpa chamar-te este nome de banda desenhada … esse grande amigo do Mickey.
O JJ a dormir ( com baba no canto da boca) , está a dar te baile no FM.
Quando sabes que tens uma equipa bastante inferiores que a do adversário, jogar na casa deste. A primeira coisa para tentares ganhar um jogo é, em primeiro lugar, mostrar respeito.
Segundo, tentar ao máximo que os melhores jogadores ou modelo de jogo adversário seja posto em prática.
Estás me a seguir Pateta?!
No final tentas um truque, que neste caso foi por a equipa mais rotinada em campo e pasme se … tivemos duas (2) oportunidades, que não se podem falhar.
( duvido que na segunda o Alan tivesse dado aquela colherada na bola )… adiante.
Quando tens o teus verdadeiro segundo avançado lesionado, tens de jogar com o 3… e mesmo assim todos sabemos que Alan não é avançado e sem ter dividido o sonho com o JJ, tenho q convicção que ele escolheu o Alan em detrimento do Podence por duas ou 3 razões.
Primeiro, tentar valorizar um activo do clube… dando lhe tudo para ele brilhar. Um jogo quase a feijões num dos maiores palcos do mundo.
Segundo, havendo um livre sobre a esquerda ele poderia fazer uma gracinha.
Terceiro, nos cantos é um jogador mais alto para atacar e defender.
O Maior se não na sua escolha é que o Alan não tinha uma referência de passe e não sendo um jogador rápido ficava preso em si mesmo cada vez que recebia a bola.
Quarto, JJ fez lhe a cama e indicou lhe a porta de saída.
Desculpa se fui muito rápido…. ó Pateta!
Sempre a considerar,
RTB
6 Dezembro, 2017 at 11:11
Tadeu, lá alto é (1,83 m, acho) o problema é mexer os pés…
6 Dezembro, 2017 at 11:18
Oh minha Besta….
Alan ou Podence… dizes tu!! —> Rafael Leão e Gelson Dala….conheces??
Valorizar um activo —> e os outros não são activos??
Havendo um livre poderia fazer uma gracinha –> What?? Já o viste marcar algum golo de livre pelo Sporting??
Só dizes merda atrás de merda e comportas-te como LAMPIÃO!!
Aliás….exemplo disso foi que quando o barco estava a afundar…. ABANDONASTE o Sporting feito COBARDE!!
6 Dezembro, 2017 at 11:24
“basta ver o nosso histórico para perceber que estamos fartos de ser Campeões e até mesmo lutar pelo titulo até ao final porque temos saido cedo das competições europeias!”
True! Até porque podemos ter (e temos) um excelente plantel e um excelente treinador, mas independentemente de falhas nossas (todos as têm), há sempre factores externos que pesam (pesaram) e muito para que não sejamos campeões.
6 Dezembro, 2017 at 11:30
Exactamente!!
E por isso mesmo coloquei a bitola em lutar pelo titulo até final e não em ser campeão!
Exemplos disso as épocas com JJ!
1ª época —> não fomos campeões porque não nos deixaram, mas lutámos até ao fim
2ª época –> independentemente de roubos como o da luz… a verdade é que não tivemos capacidade e só alguém muito alucinado justifica a época passada (só) com arbitragens
6 Dezembro, 2017 at 12:12
A epoca passada foi um espalhanco.
Sim, fomos roubados e arredados do titulo, mas houve claramente uma falha nossa. Basta ver que fizemos 1 ponto com o Legia. E até desculpo o desempenho do jogo em Varsóvia por causa do frio, mas perder é que não. O empate teria bastado para irmos à LE e ganhar mais uns cobres.
Mas no primeiro ano do JJ lembro-me sempre do que aconteceu antes do natal. Um jogo em atraso na Madeira que perdemos….porque esses 3 pontos seriam suficientes para termos sido campeões (assumindo que o Slimani não teria sido castigado metade da epoca e que os arbitros não roubariam em outros jogos).
6 Dezembro, 2017 at 12:26
Tu não escreveste isto:
“desculpo o desempenho do jogo em Varsóvia por causa do frio”.
Vá, admite lá… estavas a reinar. Seu brincalhão.
É que eu não me lembro de ver a bola laranja.
6 Dezembro, 2017 at 12:30
Claro que está a brincar. Até diz que fizemos 1 ponto com o Legia quando ganhámos em casa.
1. Dortmund 6 4 2 0 21:9 14
2. Real Madrid 6 3 3 0 16:10 12
3. Legia 6 1 1 4 9:24 4
4. Sporting 6 1 0 5 5:8 3
6 Dezembro, 2017 at 10:29
Não entendo a fixação de JJ em Alan Ruiz. Se calhar levou-o à praça a ver se o vendia mas, nem assim. Aquele gajo é um verdadeiro “ciganito” e um zero à esquerda. Espero que o rifem em Janeiro porque este Jesus não é o autêntico, é apenas mais um como qualquer um de nós e não faz milagres de “cólidad’ nenhuma”.
6 Dezembro, 2017 at 10:34
De qualquer modo foi evidente a falta de outro avançado tipo Teo Gutierres, o melhor dos dois segundos avançados que já tivémos. Faltava-lhe em equilíbrio mental aquilo que a Montero faltava em “agressividade” mas, qualquer dos dois seria fundamental na conquista deste campeonato, se militassem ainda por estas bandas.
Queremos ser Campeões? Que pergunta mais retórica e estúpida! Claro que se o queremos, vai de abrir os cordões à bolsa. Não é o Podence que, ainda não está pronto mas, contrariamente ao que diz JJ tem, sim, golo nos pés (o que não tem nas pernas , ainda, é velocidade de execução do remate para que este saia uma bomba à Maradona. Tudo o resto está lá, em bruto e em enorme potencial.
Entreguem-no ao Manel Fernandes para que ele o prepare para chutar e veremos o nosso segundo avançado “florir” na próxima época.
6 Dezembro, 2017 at 10:29
Liga Europa, cabeças de série: 12 vencedores dos grupos da Liga Europa + 4 melhores terceiros da Champions.
Está assim:
https://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/seedel2017.html
O Sporting ainda pode entrar nos melhores terceiros, depende do que fizerem Napoli, Spartak e Leipzig esta noite.
Dava um certo jeito.
6 Dezembro, 2017 at 10:30
Indiferente, é a eliminar e perdemos por poucos.
6 Dezembro, 2017 at 10:48
Isso está complicado, camarada. Mete uma droga qualquer que te acalme.
6 Dezembro, 2017 at 12:19
Actualmente o Sporting está nos melhores terceiros, mas….
– o Napoli se ganhar vai passar os grupos e fica o Shakhtar à nossa frente na LE, se empatar ficam à nossa frente na LE
– o spartak igualmente, se pontuar fica à nossa frente
– Leipzig não importa porque já estão à nossa frente, mesmo com um jogo a menos.
Claramente não seremos cabecas de serie, a não ser que ocorra um milagre.
E temos de levar na desportiva. Jogar sem achar que vamos ganhar a LE porque isso não vai acontecer e não desgastar a equipa. 5 jogos em 15 dias será complicado, mesmo sem jogar com intensidade.
6 Dezembro, 2017 at 10:32
Eu só gostava que o Iuri tivesse tido as mesmas oportunidades que o Alan ou que este último fosse riscado pelas suas prestações no nr de oportunidades que teve Iuri.
Mas já sei que me vão dizer que o Iuri é um calão que nem sequer chega a horas a um treino e que o Alan marca de hatricks de bicicleta em todas as sessões.
Neste momento, Alan Ruiz jogar no Sporting é um insulto a todos os Sportinguistas. Nunca se tratou da sua qualidade, é a sua vontade e compromisso. Reparem que ele começou o ano a titular e era isto que vemos hoje. Passaram-se 4 meses…e continua a ser isto. E daqui a 1 ano continuará a ser isto. Que caralho, se ele não quer somos nós que vamos andar com ele nas palminhas? Que se ponha nas putas que há muito miúdo da formação que sonha todos os dias em vestir a verde-e-branca pela equipa principal.
6 Dezembro, 2017 at 10:33
Apenas te digo…. estima bem o Direito, porque o esquerdo…. já era!
6 Dezembro, 2017 at 10:38
E o direito jamais será.
6 Dezembro, 2017 at 10:33
Quem?
6 Dezembro, 2017 at 10:38
O Alan Ruiz, aquela nódoa.
6 Dezembro, 2017 at 10:37
Não o podemos dar, temos de o vender pelo menos por 2/3 do valor que pagámos por ele e pelo desaparecido “mano”…
6 Dezembro, 2017 at 10:39
Mais um pesadelo de uma noite de verão em que andava tudo a fumar ganzas, JJ incluído e BdC não teve mão nele.
6 Dezembro, 2017 at 10:41
Talvez fazendo-lhe umas trancinhas à Gelson o possamos inscrever na “Liga Allianz”. Tem ritmo suficiente para jogar na nossa Equipe Campiã Nacional.
6 Dezembro, 2017 at 10:42
Eu dou a minha parte. 1/150000.
10M€/150000 sócios.
Dá 67€.
Posso pagar na secretaria?
6 Dezembro, 2017 at 10:44
Se me garantissem que o Alan nunca mais envergava a verde e branca e que o Iuri ia ter o mesmo número de oportunidades – em jogos e minutos – que o Alan teve, dava os 67€ de bom grado.
6 Dezembro, 2017 at 10:49
Eu não pedia tanto!
Apenas pedia para o Iuri, Matheus Pereira, Francisco Geraldes, Podence METADE das oportunidades que a vaca sagrada argentina teve.
6 Dezembro, 2017 at 10:46
Sá, haverá quem discorde do que diz?
Só coloco uma interrogação: haverá interessados depois do que se viu ontem?…
6 Dezembro, 2017 at 15:48
“Mas mas mas nenhum joga nessa posição”
Eu acho que para fazer o que fez ontem mais valia inscrever o Paulinho
6 Dezembro, 2017 at 10:45
“Ó baixinho!” “Ó baixinho!”que cromo que tu és JJ.
Deixava-se o Alain Ruiz sozinho nas ramblas e podia ser que alguém o leva-se para bem longe daqui.
Mathieu não merecia aquilo.
6 jogos, 6 derrotas, 14 golos sofridos, 1 marcado : pela boca morre o lampião, a consolação da noite.
6 Dezembro, 2017 at 10:52
Só mais uma coisinha….
Alan ontem…. mostrou porque é que a despedida dele na Argentina foi levar nos cornos dos adeptos da sua equipa!
6 Dezembro, 2017 at 10:53
Confio que o Alan Ruiz sai em Janeiro, nem que seja dado, ou seja, por empréstimo. Iuri teve menos oportunidades, mas não aproveitou as que teve. Parece-me que acusa a pressão. É pena, mas há problemas maiores do que o caso Iuri: o Podence, que não acusa a pressão e merece muito mais minutos do que tem tido.
6 Dezembro, 2017 at 10:55
Duas falhas defensivas deram nos dois golos do Barcelona enquanto duas falhas ofensivas de Bas Dost deram em duas oportunidades de golo desperdiçadas, foi esta a resenha que fiz de um jogo que foi equilibrado dando o Sporting como grande equipa que é um sabor amargo aos seus adeptos que esperavam pelo menos um bom resultado em Camp Nou, uma vitória de preferência ou um empate para que a imagem de saída da Champions fosse motivante para a massa adepta sportinguista.
Agora, vem a Liga Europa e olhando para os adversários considero que temos possibilidades de vencê-la pois quem joga contra um Barcelona ou uma Juventus olhos nos olhos pode eliminar qualquer equipa. O principal objectivo declarado é o campeonato, por isso é importante reforçar a segunda linha do plantel para fazermos uma grande campanha na Liga Europa, pois a sobrecarga de jogos obrigará a que seja uma segunda linha a actuar nas competições europeias.
6 Dezembro, 2017 at 10:58
Ontem tive vergonha alheia pelo Alan Ruiz.
Andava o Bruno Fernandes a correr que nem um louco (para o Bessa está arrumado) e o cabrão do gordo não se mexia?!!?!?
Se eu fosse o Bruno Fernandes, ontem tinha saído do campo.
6 Dezembro, 2017 at 10:59
Concluo que se tivéssemos ganho o jogo…
Criticariam alguns, o JJ por outra razão qualquer…!
Tchau…!
SL
6 Dezembro, 2017 at 11:10
Max, imensa desculpa, mas colocar um jogador como o Alan Ruiz é um insulto aos adeptos, mas acima de tudo aos colegas. Aos que estão em campo e têm de correr por dois, e aos que ficam de fora porque…
Considerando verdadeiras as palavras do JJ, que joga quem treina bem, só podemos concluir que o homem gasta os cartuchos todos durante a semana, e chega aos jogos de rastos. Só pode ser essa a explicação. Porque se ele mostrar todo o empenho em Alcochete que mostra nos jogos em que tem actuado, algo está errado com o facto de sequer ser chamado aos 18. Isto, nem sequer considerando todas as lacunas tácticas que tem e que, com a idade e um ano de Europa em cima (ainda mais com um treinador como o JJ), já devia ter corrigido.
Um jogador que mal defende (e que quando o faz é para dar pau), não procura espaços, não imprime o mínimo de velocidade, e que chega ao cúmulo de iniciar duas temporadas com excesso de peso… é para apoiar? Ou podemos exigir o mínimo de profissionalismo a quem é pago, e bem pago?
Como disseram acima, fosse colega dele, pedia para ca*ar e saía. Ele que por lá ficasse a passear os calções. Ainda mais quando não é caso isolado. Mas pronto, talvez seguindo a filosofia do Gustavo Santos, desejando muito, muito, o Alan TENTE ser jogador. Porque no fim chega a isto, tentar.
6 Dezembro, 2017 at 12:24
É verdade que o Alain Ruiz não é o jogador que pensavam e muito menos o que nós desejaríamos…
Mas aproveitarem “esta oportunidade” (alguns que detestam o JJ…eu não simpatizo com muitas coisas que diz e faz, mas é o treinador do “meu Sporting” e se não fosse por mais…só por isso já merecia o meu apoio…), para estar sempre “a malhar” no treinador também me parece demasiado…
É claro que JJ nem sempre acerta (e “ter de comprar barato”…mesmo sendo o Alain bastante caro para a qualidade que teima em não mostrar…não ajuda…), mas às vezes acerta mesmo…
Detenhamos no Cristiano Piccini…: alguns disseram dele que seria um outro Schelotto (que pelo menos era esforçado…) e mais isto e mais aquilo…
Afinal JJ (uma besta quadrada para alguns…) “teve olho” na escolha e arranjou-nos um “grandíssimo” defesa, como ainda ontem foi demonstrado…
É claro que se pode criticar…
É claro que se pode não gostar…
Mas gaita…”ao menos uma vez”…
“mudem” o disco e apresente-nos outra música…
Abraço para todos e
SL
6 Dezembro, 2017 at 16:24
Max, nas 2 épocas anteriores vieram 24 jogadores e aproveitas o Coates, o Bruno César e o Dost…
Esta época, sim, vieram 11 e acertaram 10… Falhou o Matheus Oliveira, o que era óbvio que falharia porque é um gajo muito à imagem do Alan: lento, sem intensidade, bons pés, remate razoável, sem pedalada para uma equipa que luta por ganhar jogos, todos os jogos, na Europa!
Se fores ver a quantidade de jogadores comprados pelo Benfica e os que foram aproveitados, é uma percentagem similar, e baixa!
Se fores ao Braga, se fores ao Belenenses antes, se fores aos outros clubes, é mais do mesmo…
Há muita cena que falam do Jesus que não passam de falácias… Mas o homem vende-se bem! Por isso recebe do Sporting 6M€ brutos e ainda tem os valores de prémios que tem!
6 Dezembro, 2017 at 12:37
Melho descrição do Alan
6 Dezembro, 2017 at 16:44
🙂
6 Dezembro, 2017 at 11:05
Foi tão bom para ti como para mim, não foi?
“Dois grandes treinadores, dois grandes senhores do futebol mundial. Decidiram tudo no “pré-match”. O Jorge Jesus avançou primeiro: “Valverde, não metes o Messi e eu não meto o Bas Dost. Que dizes?” Valverde, como grande negociador, contrapôs: “Não chega. Tens de meter o pastelão do Alan Ruiz”. Jorge Jesus não se ficou atrás e procurou fechar o negócio: “Meto o pastelão do Alan Ruiz e tu metes o pastelão do André Gomes”. “Fechado”, conclui Valverde, fechando-se o acordo com a bacalhauzada do costume. Duas notas sobre este diálogo: a enorme dificuldade em traduzi-lo do espanhol e o facto de o Jorge Jesus, como qualquer Secretário-geral da Organização das Nações Unidas, tratar toda a gente por tu.
Com os dois maiores goleadores europeus fora de campo e, em vez deles, dois dos maiores pastelões da Europa e do Mundo, a primeira parte decorreu como se esperava. Não aconteceu rigorosamente nada. O Barcelona foi trocando a bola até lhe ser marcado jogo passivo. O Sporting resolvia tudo muito mais depressa, perdendo a bola sob qualquer pretexto ou sob pretexto algum. Salvou-se um nó do Luis Suárez sobre o Coates seguido de um remate para grande mancha do Rui Patrício. Pensei que se tratava de uma quebra do código de conduta grave entre dois uruguaios e que tudo podia acabar com o Coates a enfiar-lhe uma chuteira pelo esófago abaixo. Depois percebi que era tudo a brincar e combinado com o Rui Patrício. O Rui Patrício precisava de aquecer para a entrada do Messi e, como se viu depois, adora chatear qualquer Bota de Ouro.
Na segunda parte, tudo mudou. O Jorge Jesus quebrou o pacto de não-agressão. Tirou o pastelão do Alan Ruiz e meteu o Bas Dost. Para que não existissem dúvidas sobre as suas (más) intenções, meteu o Gelson Martins também. O Valverde nem queria acreditar no que via e colocou o Messi a aquecer. Mesmo com ele a correr fora do campo, o Barcelona desatou logo a jogar melhor. De repente, estava no banco a despir o fato de treino. O Jorge Jesus deu imediatamente ordens para deixarmos marcar um golo para que, na dúvida, o Valverde não o metesse. Só assim se explica que, na sequência de um canto, um jogador de metro e meio tenha marcado de cabeça um golo ao primeiro poste sem saltar praticamente.
Mas o Valverde estava furioso e não voltou atrás e o Messi entrou mesmo. Com medo que ele entrasse desembestado e desatasse a correr, fintar e marcar golos, o Jorge Jesus deu ordens para o Bas Dost falhar golos de baliza aberta para não o irritar ainda mais. Não era preciso, como se viu. O Rui Patrício entre o Ronaldo e o Messi não tem dúvidas. É capaz de levar um golo de remate do Ronaldo do meio-campo, mas come remates do Messi à entrada da área ao pequeno-almoço todos os dias. O dois zero só aconteceu porque o Mathieu queria demonstrar que o Rui Patrício só leva golos parvos e sem culpa nenhuma.
Noutro contexto, tudo isto teria acabado com o Valverde a empurrar para trás com a perna despida os lençóis e a passar o cigarro ao Jorge Jesus, depois de uma puxa profunda, enquanto perguntava: “foi tão bom para ti como para mim, não foi?”
Pensei que o Benfica tinha pulverizado todos os recordes da Europa. Não é verdade. Fiquei a saber que não bateu o recorde do Dínamo de Zagreb. Foi por pouco, mas há que dar o mérito a quem o tem. Mesmo assim, não deixa de ser um feito passar a ser a pior equipa que jogou a Liga dos Campeões abaixo dos 45 graus de latitude e a oeste dos 15 graus de longitude.”
Excelente crónica em “A insustentável leveza do Liedson”.
Acho que o Cherba compreenderá a transcrição. Não vou lá muitas vezes, mas um amigo chamou-me a atenção para a originalidade do texto.
6 Dezembro, 2017 at 11:59
Muito bom…consegui visualizar este texto como se de um filme se tivesse tratado…. Parabéns!!!
6 Dezembro, 2017 at 12:36
Muito bom texto!
6 Dezembro, 2017 at 12:38
porra, genial!
6 Dezembro, 2017 at 12:55
Excelente
6 Dezembro, 2017 at 14:07
A insustentável leveza de Liedson é, amiúde, brilhante. Sharp.
6 Dezembro, 2017 at 16:29
Porra!
Que grande texto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns a quem o escreveu e obrigado por o teres colocado aqui.
6 Dezembro, 2017 at 11:06
Quanto à tatica não tenho nada a apontar… tentou e até resultou.
Quanto a Alan Ruiz, se não fosse ter custado 8M e ter sido escolhido por Jesus e já estaria na B. Não dar oportunidade a Dala, Leão ou Podence e dar a este merdas é criminoso.
6 Dezembro, 2017 at 11:07
Fizemos uma boa Champions, com personalidade.
Pena ontem o Bas não ter feito o 1-1. Grande Bruno Fernandes, que classe! Patricio seguro e Piccini a fazer mais uma boa exibição.
Alan Ruiz chega. Em Janeiro deverá ser vendido para recuperarmos (parte pelo menos) o investimento feito. Argentina, Russia…temos de conseguir colocação para o gordo.
6 Dezembro, 2017 at 11:20
Recuperar parte do investimento?
Neste momento é assumir que o Alan é um Sunk Cost…. e despachar o mais rápido possivel, para ser menos um salário!
6 Dezembro, 2017 at 11:32
Sou um optimista Ricardo! Acredito que ainda vamos ver algum dinheiro pelo gordo.
É fazer um video com os 7 golos que marcou no Sporting e meter um lacinho.
6 Dezembro, 2017 at 11:36
Uma coisa é irrecuperável:
O esquerdo do Sá.
6 Dezembro, 2017 at 11:37
Ahahah Brave
6 Dezembro, 2017 at 13:02
Tenho os tomates feitos em madeira / Das bolas de matrecos que gamei na feira;
6 Dezembro, 2017 at 11:41
No mundo dos negócios….como é lógico nem todos os negócios correm bem!!
Por isso Bruno de Carvalho que não seja “orgulhoso” e o despache rápido!
E depois de o despachar…. quando JJ vier pedir outro argentino qualquer…. que lhe responda:
“Mamas 6 milhões por ano…. por isso mostra o que vales e RENTABILIZA o nosso produto!! Tens Rafael Leão, Podence, Gelson Dala e Iuri!
6 Dezembro, 2017 at 16:50
Dás sempre bandeira… muita inveja tens do que o JJ mama ou deixa de mamar.
Faz te à vida e tira um curso de mastigar chiclés e pode ser que te safes!
Pateta! 🙂
6 Dezembro, 2017 at 16:34
Neste momento o Alan não vale 1M€ e ninguém o compra para lhe pagar os 2M€ que saca ao Sporting – era de pensar em fazer o mesmo com quem o contratou e lhe fez o contrato do que querem fazer a quem fez o contrato ao Maurício do Vale porque é um Maurício do Vale a cada 2 meses…
Neste momento só vejo hipótese de o emprestar com opção de compra. De preferência para o sitio onde joguem parados e seja quente!
Tratem do caso do Douglas e do Petrovic também. E, já agora, o do Matheus Oliveira!
6 Dezembro, 2017 at 11:23
Neste momento só tenho uma duvida…qual dos Ruize’s nos vai dar o campeonato.
jj não brinques connosco ok??
6 Dezembro, 2017 at 11:28
quem quer partcipar em apedrejar em pleno estadio de alvalade o jj e alan ?
jesus já foi crucificado uma vez, podemos voltar a repetir, uma grande cruz no meio do estadio por favor e uns tantos a baterem palmas.
meninas cheguem-se a frente
6 Dezembro, 2017 at 11:55
Jesus a fazer dele mesmo e Alan Ruiz na cruz ao lado a fazer de Dimas. O Gestas pode ser substituído pelo irmão do Alan. Se não chegar para saciar a sede de sangue da turba, a seguir queima-se o BdC na fogueira e arranjam-se uns instrumentos de tortura medieval para o André Geraldes e para o Virgílio (alguém já sabe o que anda a fazer na academia?!?!?)!
6 Dezembro, 2017 at 13:48
Sede de sangue da turba? Que turba? Eu não vejo Sportinguistas enfurecidos, vejo-os desiludidos… particularmente com um gajo que não respeita a camisola que enverga.
Trazer, entre outros, o BdC para a (des)conversa, é de mau gosto.
6 Dezembro, 2017 at 16:36
Não percas tempo com sardinhas, mesmo que sejam verdes!
6 Dezembro, 2017 at 12:28
Fight for your Right..
Não vá por aí…não se esqueça que depois de crucificado Jesus ressuscitou…
Deixe passar o tempo…e vamos ver…!
Abr e SL
6 Dezembro, 2017 at 11:40
Já apareceu a justificação da titularidade do Alan Ruim? Não? Até logo
6 Dezembro, 2017 at 11:42
A verdade é que com Alan em campo empatámos 0-0!!
Saiu o Alan e sofremos 2 golos!!
6 Dezembro, 2017 at 12:22
Tens razão. O Alan teria tirado a bola de cabeça no 1o golo e faria um corte in extremis no 2o
6 Dezembro, 2017 at 12:25
Por uma questão de honra, mandava um balázio lá para dentro.
6 Dezembro, 2017 at 11:44
Não leste tudo, pá.
Já apareceu, sim. Não tinha mais nenhum.
6 Dezembro, 2017 at 12:20
Estava a falar de comentários inteligíveis
6 Dezembro, 2017 at 12:38
Titularidade? Ainda estou para perceber a contratação! Valores envolvidos, salário, o irmão a fazer parte do pacote…
6 Dezembro, 2017 at 12:43
Nunca mais podemos gastar 8M. Está amaldiçoado. Se pedirem 8M o Sporting devia oferecer 9 só por causa das coisas
6 Dezembro, 2017 at 16:37
Essa é a parte mais complicada…
6 Dezembro, 2017 at 16:47
http://bleacherreport.com/articles/1348788-7-features-nba-scouts-look-for-most-in-college-basketball-recruits
A escolher melões
6 Dezembro, 2017 at 16:59
Onde é que está a parte de ver jogos de campeonato sul-americanos?