Quando chegou ao Sporting, ainda nos primeiros dias de mercado e sem grande barulho à sua volta, Cristiano Piccini foi rapidamente colocado na caixa de contratação falhada, não só pelos adeptos como pela própria imprensa. O Sporting vinha de um ano de terror nas faixas laterais (um dos problemas mais significativos da temporada passada) e a expectativa geral era de que o clube iria apostar forte no mercado para reforçar essas duas posições.
Piccini foi então a primeira contratação na era pós-Schelotto e isso tinha tudo para ser uma vantagem para ele, nem que fosse pela comparação ao seu antecessor. Uma pré-temporada dura, com jogos desafiantes e muito seguidos fez aumentar ainda mais a desconfiança em torno do lateral direito, a quem nem a comparação com Schelotto fazia desligar os alarmes dos cépticos adeptos de Alvalade.
Hoje, é consensual que Piccini é um dos responsáveis pelo melhor registo defensivo apresentado e que ajudou na melhoria do jogo colectivo do Sporting. Apresenta uma segurança enorme a defender, altos níveis de concentração e uma enorme entrega durante qualquer partida. Pode e deve melhorar no momento de auxiliar Gelson na frente, aliás é nesse capítulo que mais tem evoluído, mas cumpre exemplarmente a função para que foi contratado: ser defesa. E nem um par de excelentes jogos de Ristovski (que me parece ter sido também um achado) faz com que Jorge Jesus abdique do seu fiel e confiável lateral direito.
Piccini é, por si só, um enorme elogio ao futebol português e aos autênticos milagres de que é capaz. Chegou como flop no Bétis (o que nunca é um bom cartão de visita) e os adeptos do clube sevilhano até celebraram a sua venda por 3 milhões de euros. Vinha de uma sequência de lesões complicadas, procurava encontrar o seu espaço e surge a oportunidade de representar um grande clube que está inserido num país onde o dinheiro (mesmo para o futebol) não abunda. E assim um flop do Bétis, com histórico físico problemático, vira titular absoluto de um dos grande em Portugal e torna-se um dos excelentes destaques da equipa e do campeonato.
São inúmeros exemplos os que podemos dar em relação à valorização constante de activos em Portugal, onde aliás o Sporting ou os grandes não estão sozinhos. Clubes de todas as zonas da tabela encontram verdadeiras pérolas por lapidar por todo o mundo e conseguem projectá-los para os grandes campeonatos europeus ou para ligas mais apetecíveis financeiramente. Ainda ontem Ismailly, lateral que passou pelo Olhanense e SC Braga foi titular na vitória da sua equipa frente ao Manchester City. E do outro lado Otamendi, Mangala, Bernardo Silva ou Fernando.
Os treinadores, equipas de scouting e clubes continuam a conseguir catapultar o seu futebol com poucos recursos, conseguindo valorizações absolutamente milagrosas, o que não invalida que por vezes se falhe ou que o jogador não resulte. O Sporting, neste caso, conseguiu reconstruir duas posições e duas alternativas com um custo inferior a 10 milhões de euros, melhorando efectivamente o seu nível de jogo e a sua segurança defensiva.
Piccini é mais um dos grandes elogios que o futebol português recebe. Hoje é mais jogador do que alguma vez foi na sua carreira, é mais importante no Sporting do que em qualquer outra equipa por onde passou e até se encontra às portas da selecção nacional italiana. Tudo isto, porque teve a sorte de passar no futebol português.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
7 Dezembro, 2017 at 19:34
Mossoró simula penálti escandaloso e o braguilha já perde. Que venha o salvador à conferência de imprensa pedir o VAR na Europa.
7 Dezembro, 2017 at 19:55
Tive as maiores dúvidas em relação a Piccini pensando que se tratava de outro Schelotto, nada mais errado.
Hoje não tenho a mínima dúvida que é um bom lateral direito que ainda pode melhorar pois tem margem de progressão.
CR7 mais uma.
Boloni que cromo, que lenda, boa strategy.
7 Dezembro, 2017 at 20:50
Grande Piccini, respeito por quem admite que desdenhou cedo demais
Grande Ronaldo, que ganhe a sexta para o ano e seja o melhor do mundo de todos os tempos por muito tempo
Grande Tasca, por nos nos permitir finalmente uma categorização de sportinguistas que finalmente pode ser mensurada: os assobiadores
7 Dezembro, 2017 at 20:50
Para nosso azar… A Itália falha o mundial pela primeira vez em décadas 🙁
Z
7 Dezembro, 2017 at 21:02
Off
O atleta de origem cubana do Benfica Pedro Pablo Pichardo considerou “um privilégio” já ser cidadão português, em conferência de imprensa realizada no estádio da Luz.
“Quero agradecer ao Benfica e a Portugal este privilégio. Estou disponível e em boa forma física para dar o melhor pelo clube. Isso é o mais importante”, disse o atleta, cujo processo de naturalização foi célere, tendo durado somente sete meses.
Pichardo ainda ostenta a quarta melhor marca mundial no triplo salto, com 18,08 metros, sendo apenas superado pelos norte-americanos Kanny Harrison (18,09) e Christian Taylor (18,21) e pelo britânico Jonathan Edwards (18,29).
O triplista ainda não vai competir nos Mundiais de pista coberta, em março, mas futuramente estará legalmente disponível para participar em todos os compromissos internacionais que envolvem o Benfica.
“Estou muito otimista e penso continuar a evoluir. Mas, agora, o mais importante é conseguir bons resultados coletivos”, constatou Pichardo, vice-campeão mundial do triplo-salto em 2013 e 2015.
Pedro Pablo Pichardo também tem como objetivo ajudar o Benfica a conquistar os diversos títulos coletivos e, quiçá, bater o recorde nacional do triplo salto que está na posse do rival sportinguista Nélson Évora, com 17,74 metros ao ar livre.
“Sim, conheço o recorde de Portugal, mas penso que é possível superar essa marca”, adiantou ainda Pedro Pablo Pichardo, antecipando um acirrado duelo com o ‘leão’ Nélson Évora.
Fernando Tavares era um dirigente satisfeito com este anúncio de Pichardo como cidadão português.
“Quando decidimos contratar o Pedro Pablo Pichardo sabíamos que era uma aposta de risco, mas já é uma aposta ganha. O Benfica tem a ambição de ser campeão europeu de clubes de pista ao ar livre. E o Pedro faz parte dessa história”, sublinhou o vice-presidente benfiquista das modalidades individuais.
“O processo de naturalização foi rápido, porque fomos profissionais, como tudo o que se passa no Benfica. O Pedro Pichardo é uma mais valia desde o início para alcançarmos o título europeu”, adiantou ainda Fernando Tavares, que definiu a estratégia ‘encarnada’ para esta temporada.
“A aposta está muito bem definida. Vamos claramente focar-nos no setor masculino e na pista. Em 2017, fomos campeões nacionais de estrada com três atletas do triatlo. Vamos dar tiros certeiros e não para o ar”, concluiu este dirigente.
7 Dezembro, 2017 at 21:41
Fodasse… Que merda de off. Li a espera de algo interessante, uma pérola. Isto podia estar em QQ blog lampino, coisa que nunca visitei, tirando muito raras exceções.
7 Dezembro, 2017 at 23:28
Vindo de quem veio… nem entendo a admiração!!??
7 Dezembro, 2017 at 23:36
Parem de perseguir o Tadeu!!!
Olhó o bulingue!!
8 Dezembro, 2017 at 1:38
Não foi pra ofender ninguém, mas um post desse tamanho a falar do percurso de um QQ lampino deixa-me enjoado.
8 Dezembro, 2017 at 9:55
Foi c/p de uma notícia.
Não quis pôr o link.
Fala sobre um atleta que, bem ou mal, irá representar o país, sobre o adversário directo numa modalidade em que o Sporting tem História e aspirações. E sobre as suas opções estratégicas dentro da mesma, que se podem comparar com as do Sporting.
Percebo que o uso de “Benfica” em vez de “rabolhos” faça perder o interesse.
8 Dezembro, 2017 at 17:10
🙂 risível
7 Dezembro, 2017 at 21:43
7 meses?!
Essa merda é possível?
O que ganha o carnide com a sua naturalização?
Nunca representou Cuba? Pode mesmo assim representar Portugal?
7 Dezembro, 2017 at 22:11
Foram pescá-lo quando “fugiu”. Com aval da fed e governo a coisa fez-se rápido, a bem da nação.
É menos um estrangeiro no nacional de pista (só podem usar 2).
Vai ser mais uma referência made in slb.
Sim
Sim (passado um período de tempo).
7 Dezembro, 2017 at 22:29
Mas agora a cidadania portuguesa obtém-se em 7 meses?
Vindo donde vem o “profissionalismo”, cheira-me a falcatrua.
7 Dezembro, 2017 at 22:33
Deu a entrevista em que língua?
7 Dezembro, 2017 at 23:45
Visto Gold.
8 Dezembro, 2017 at 18:38
A dor de cotovelo permanece após a saída do Nelson para o Sporting.
Tristeza de merda de clube estes rabolhos….
7 Dezembro, 2017 at 21:32
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Não opinei relativamente ao Piccini na altura da contratação porque não o conhecia (o mesmo, aliás, em relação ao Ristovski).
O Piccini tem cumprido. E tem estado em crescendo.
Mas ele tem que aprimorar o seu apoio ao jogo ofensivo. Em 4-4–2 os laterais têm que fazer o corredor todo, de forma a permitir aos alas “inverterem” para jogo interior.
Mas até ao momento não há muita razão de queixa.
SL
7 Dezembro, 2017 at 22:03
“via numa aplicação os resultados do Sporting e só aparecia “golo de Bas Dost! golo de Bas Dost! golo de Bas Dost! golo de Bas Dost!”
7 Dezembro, 2017 at 22:47
Nunca vi um mea culpa da maltinha que disse mal dele. Neste momento essa gente divide-se em fazer de conta que nunca se insultou o jogador, ou que melhorou desde que chegou por razões misteriosas que em nada têm a ver com o treinador, ou continuar a marrar que não é bom ofensivamente.
7 Dezembro, 2017 at 22:54
Neste post já vi vários assumir o engano. Gostava eu de estar enganado com o mono Ruiz. Mas duvido. Se for o caso, prometo um mea culpa, subir e descer a bancada A de cima abaixo 10 vezes e mandar entregar travesseiros na residência do menino.
7 Dezembro, 2017 at 22:55
Corine nao viu porque nao leu.
8 Dezembro, 2017 at 17:12
Eu também acho que tu afinal és um gajo porreir….
7 Dezembro, 2017 at 22:51
OFF:
Recebido agora de um amigo Sportinguista
#LigaAllianz
⚽️ Valadares Gaia Sporting Clube de Portugal
Complexo Desportivo de Valadares
Sábado
⌚️ 15:00
Transmissão https://mycujoo.tv/valadares-gaia-fc
Entrada 4€
7 Dezembro, 2017 at 23:36
Ao inicio tinha algumas dúvidas…hoje já acho que a ala direita esta bem entregue.
Do que vi de Ritovski, parece-me estar ali um melhor DD do que o Italiano, no entanto o Piccini diria que é dono do lugar…
É óbvio que á dedo de JJ, na evolução do jogador.
7 Dezembro, 2017 at 23:48
O SPORTING CP DEFENDE CRITÉRIOS RIGOROSOS E CLAROS”
Por Jornal Sporting
07 Dez, 2017
ATLETISMO
Rui Caeiro contestou a posição da FPA quanto à chamada de uma atleta do Benfica para o Europeu de crosse, defendendo ainda uma “lógica de meritocracia”
Sob protesto. É desta forma, nua e crua, que os atletas do Sporting CP convocados para o Europeu de corta-mato vão apresentar-se em prova, no próximo domingo, contestando a convocatória de Marta Pen (do Benfica), que não participou na prova de observação, realizada a 19 de Novembro em Amora, e mesmo assim foi seleccionada.
Um processo que motivou o envio de uma exposição por escrito à Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), onde ficou bem patente o desacordo por parte dos responsáveis leoninos. E não só, já que os próprios atletas leoninos, nove no total – o que expressa o domínio total verde e branca na competição de selecção -, estão indignados por não terem sido cumpridos os critérios definido pela FPA.
“Ao tomar conhecimento de um conjunto de atitudes que nos pareceram menos correctas, o Sporting CP falou com a Federação, expôs os seus argumentos e, obviamente, ouviu as respectivas explicações. Em conclusão, entendemos que elas não são aceitáveis. Como tal, reunimos os nossos atletas e decidimos defendê-los, além do Clube. Entendemos, por isso, que não haviam condições para fazer uma participação que não fosse sob um protesto objectivo. Com base nessa decisão que tomámos, enviámos ainda uma exposição à Federação e estamos numa expectativa de saber qual vai ser a sua posição em relação às atitudes que tomou”, começou por dizer aos órgãos sociais do Clube Rui Caeiro, elemento do Conselho Directivo com a tutela para as modalidades.
Outro dos pontos em análise na exposição verde e branca foi a “rápida” naturalização do cubano Pablo Pichardo, outro atleta do Benfica (triplo salto), que chegou a Portugal apenas em Abril deste ano. Outro processo que causou desagrado em Alvalade, já que Nelson Évora, Naide Gomes e Francis Obikwelu tiveram de esperar vários anos para obterem a nacionalidade portuguesa.
“O Sporting CP defende princípios, critérios rigorosos e claros. Obviamente que esta naturalização de aviário, que foi feita à pressa e de forma totalmente desenquadrada com aquilo que tem sido uma prática recorrente ao longo dos últimos anos, não nos pareceu razoável. Percebemos agora que é a maneira que entenderam começar a fazer as coisas. Uma prática que vai, pelos vistos, começar a ser aquela que vai imperar. Portanto, à face disso só podemos mostrar o nosso desacordo e expressá-lo publicamente, tal como o fizemos com a carta enviada à Federação”, explicou ainda o dirigente leonino, que espera que os critérios definidos “não sejam alterados por qualquer capricho ou vontades de pessoas ou instituições”,
“Defendemos decisões claras e uma lógica de meritocracia em relação aos atletas, sejam de Portugal, do Sporting CP ou de outras cores. Uma posição que é partilhada pelos atletas, que querem perceber quais são os critérios e de que maneira são selecionados. Acima de tudo, que esses critérios não sejam alterados por qualquer capricho ou vontades de pessoas ou instituições”, concluiu.
7 Dezembro, 2017 at 23:53
E isto? Vindo de quem vem, nao entendo a admiracao…
8 Dezembro, 2017 at 0:13
🙂
Olha a perseguição…
8 Dezembro, 2017 at 0:25
E
S
C
A
D
I
N
H
A
8 Dezembro, 2017 at 0:31
Unleash the Tadeu
8 Dezembro, 2017 at 17:33
Ja abriram a jaula.
8 Dezembro, 2017 at 7:02
Vistos Gold style…
8 Dezembro, 2017 at 17:13
O palhaço fez isso para te atirar areia para o olhos.
Mas tu continuas te a rir 🙂
8 Dezembro, 2017 at 6:29
O Sporting esteve bem. Contestou o que não é correto.
Vale bola, na prática. Mas demonstra que estamos atentos.
8 Dezembro, 2017 at 9:53
Mas se eles são os DDT’s deste país…
Onde pode estar a admiração…??
SL
8 Dezembro, 2017 at 10:37
A narrativa vai passar por dizer que o Obikwelu e Évora também foram naturalizados.
8 Dezembro, 2017 at 17:15
Aqui está a onde o palhacinho queria chegar!
8 Dezembro, 2017 at 13:27
Uma palhaçada! Como é hábito sempre que os vermelhuscos estão envolvidos.
8 Dezembro, 2017 at 9:55
E diz o …
“… JOSÉ EDUARDO MONIZ: «INDIFERENTE OUVIR OS OUTROS A LADRAR»…”
Bem…eles dizem que são 14 milhões…mas “ainda” não são a totalidade…
Mas ouvir 14 milhões a ladrar…deve ser cá uma sinfonia…!!
SL
8 Dezembro, 2017 at 10:12
Bom dia.
Caro Max, como se diz na gíria, “só se estragou uma casa”…
SL
8 Dezembro, 2017 at 10:27
O Sporting ameaça não emprestar jogadores a clubes que subscrevem as propostas do G15, o grupo de clubes da Primeira Liga que não conta com os ´três grandes`. Este grupo, encabeçado por António Salvador, presidente do SC Braga, tem-se reunido nas últimas semanas para tentar encontrar propostas alternativas que visam atenuar as diferenças entre Benfica, FC Porto e Sporting para os demais.
“O Sporting está a ponderar seriamente deixar de emprestar jogadores aos clubes da primeira liga aos clubes que subscreverem as propostas que vierem a ser feitas. Achamos que a emancipação dos clubes deve acontecer, desde que subsistam sem os três grandes, então entendemos que quem subscrever estas propostas, que não antecipamos como positivas para o futebol português, devem caminhar sozinhos sem a nossa colaboração”, rematou Nuno Saraiva, no programa ´Verde no Branco`, da Sporting TV.
PUBLICIDADE
inRead invented by Teads
O diretor de comunicação dos ´leões` disse não esperar nada de bom das propostas que possam sair do G15.
“Estamos muito curiosos para ver que propostas de arbitragem têm para fazer, que tipo de alinhamentos pretendem ter. Apesar de muitas propostas estarem em linha com alguns aspetos que defendemos, entendemos que, no seu conjunto, não permitem adivinhar nada de bom, porque não parece que haja o desejo sério e inocente de melhorar, de facto, o que está mal no futebol português”, comentou.
Nuno Saraiva lembra que “boa parte das propostas” já tinham sido defendidas pelo Sporting. ” Por exemplo, a reestruturação do modelo de governação da Liga. É sui generis que os clubes defendam boa parte do que o Sporting defende”, atirou.
O dirigente leonino aproveitou para dar uma ´bicada` no Benfica, ainda a respeito do Clássico da passada sexta-feira entre o FC Porto e os ´encarnados` que terminou 0-0 no Dragão. Nuno Saraiva comentou o fora-de-jogo mal tirado a Aboubakar num lance em que Herrera colocou a bola no fundo da baliza de Bruno Varela.
“Se fosse um jogo transmitido pela BTV, o Salvio, tal como o Seferovic, não aparecia na imagem. Só dois dias depois”, atirou.
8 Dezembro, 2017 at 14:42
Mas a estratégia não passa por emprestar a todos os que pudermos?
Para rodar jovens e para minimizar efeitos “mala”?
Pensava que sim.
8 Dezembro, 2017 at 15:21
Tambem pensava que sim. Assim mais parece que estamos a chantagear os clubes pequenos.
8 Dezembro, 2017 at 15:38
Lá estão vocezes…
8 Dezembro, 2017 at 19:17
não é vocezes…. zão sempre os mesmos!
8 Dezembro, 2017 at 19:33
Sim, sr agente
https://pbs.twimg.com/media/CuobjoWXYAANIK_.jpg
8 Dezembro, 2017 at 10:36
Potes para o sorteio da Liga Europa:
Seeded: AC Milan (ITA), Arsenal (ENG), Atalanta (ITA), Athletic Club (ESP), Atlético Madrid (ESP), Braga (POR), CSKA Moskva (RUS), Dynamo Kyiv (UKR), Lazio (ITA), Leipzig (GER), Lokomotiv Moskva (RUS), Plzeň (CZE), Salzburg (AUT), Sporting CP (POR), Villarreal (ESP), Zenit (RUS)
Unseeded: AEK Athens (GRE), Astana (KAZ), Celtic (SCO), Crvena Zvezda (SRB), Dortmund (GER), FCSB (ROU), København (DEN), Ludogorets (BUL), Lyon (FRA), Marseille (FRA), Napoli (ITA), Nice (FRA), Östersund (SWE), Partizan (SRB), Real Sociedad (ESP), Spartak Moskva (RUS)
O Ostersund, o Ludogorets, o Astana seriam os melhores adversários para o Sporting no sorteio. Steaua e Copenhaga também seriam bons oponentes. Dortmund, Nápoles e Lyon seriam os adversários a evitar.
A Liga Europa tem um nível alto, mas temos hipóteses de nos batermos com qualquer adversário, por isso venha quem vier, FORÇA SPORTING!
8 Dezembro, 2017 at 15:19
Astana? tens noção que são 6 horas de avião?
8 Dezembro, 2017 at 18:16
6 horas não tinha noção, até pensei que a viagem fosse mais longa. É uma viagem complicada, mas como a 2ª mão se jogaria em Alvalade teríamos vantagem até porque como equipa me parece acessível.
8 Dezembro, 2017 at 19:05
uma equipa profissional 6 horas fechada num avião – se for direto – deixa sempre marcas.
como ninguém voa direto de lisboa para astana, a viagem tem escalas portanto pode chegar a +8 horas de viagem.
8 Dezembro, 2017 at 19:37
Umas caminhas, umas massagens na viagem, dá para 2 filmes na boa…
8 Dezembro, 2017 at 11:05
Off. Grande post do Tu Vais Vencer. Contra factos não há argumentos: http://tuvaisvencer.blogspot.de/2017/12/porque-pior-equipa-uefa-luta-titulo-portugal.html
8 Dezembro, 2017 at 12:15
É mesmo um grande post
8 Dezembro, 2017 at 12:52
É tão isso…
8 Dezembro, 2017 at 19:32
Bom post. São factos. Nada a dizer.
8 Dezembro, 2017 at 12:33
Bem a propósito do post:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=564819920523599&id=405151336490459
8 Dezembro, 2017 at 12:49
Quando vi os vídeos dele no Bétis, não percebi sinceramente porque é que adeptos deles festejaram a sua saída. Piccini não enganam aninguem, até porque não eram vídeos do campeonato da Moldávia, propriamente. Chamou-me logo a atenção o facto de ser muito forte e ágil na antecipação e fez-me lembrar o Naldo.
O campeonato espanhol, para mim, é o melhor campeonato para recrutar bom e barato, a clubes médios ou pequenos.
8 Dezembro, 2017 at 12:53
É como aquele presente que não sabemos o que é e quando abrimos, é o desejado !
8 Dezembro, 2017 at 14:16
Alguém me sabe dizer se há bilhetes à venda para o Bessa hoje? Não consigo ligar para o Sporting..
8 Dezembro, 2017 at 15:52
SCP – A Fábrica de produção e recauchutagem de talentos:
“Compram-se pevides e fornecem-se abóboras gigantes”
8 Dezembro, 2017 at 18:08
o Sporting é o único clube com um projeto estruturado para os jovens poderem ser grandes profissionais.
com ética e profissionalismo.
não se vendem ilusões mas muito trabalho.
8 Dezembro, 2017 at 16:13
MOCHE AO BRAVEEEEHEEARTTTTTT !!!!!
8 Dezembro, 2017 at 16:18
https://m.youtube.com/watch?v=ySPlanMCmM4
🙂
8 Dezembro, 2017 at 16:51
Alguém pode tirar o computador ao presidente e calar o saraiva? Bem, a comunicação do Saraiva foi lamentável ! não diz nada de concreto, diz umas coisas genéricas e depois lança uma ameaça a todos os clubes nacionais de pequena e média dimensão… Que comunicacao é esta?
8 Dezembro, 2017 at 17:17
??? Já o teu está em boas mãos???? :)))
8 Dezembro, 2017 at 18:04
é a comunicação que se impunha. Se estás incomodado, podes mudar de clube.
há o cartel do porto e as ameaças aos árbitros.
há o cartel do benfica e a compra de resultados desportivos.
agora querem criar o cartel do braga.
nós somos pela competição aberta, sem cartéis nem hierarquias.
8 Dezembro, 2017 at 18:06
por outro lado a comunicação do presidente serve para alertar as autoridades competentes para inadmissível liberdade a que se dedicam os criminosos da farmácia franco.
8 Dezembro, 2017 at 18:10
várias vezes escrevemos aqui…
o rabolhense é uma associação criminosa que tem um clube de futebol.
8 Dezembro, 2017 at 17:35
Cherba , um pouco off-topic, mas acho que o nosso Menino D’ouro merecia um post só para ele.
A Torre Eiffel reservada para ele, só para mostrar a bola de ouro é coisa de Lenda! Que Rei!
O Melhor jogador português de sempre , a léguas do 2o, o Grande Figo e anos luz do 3o, o Esébio, e a caminho do pódio dos Deuses do jogo
A cerimónia é todos os anos parecida, mas ver aquelas imagens a correr mundo com a listada vestida é sempre um orgulho!
8 Dezembro, 2017 at 17:48
Este ano por acaso a cerimónia foi muito diferente. Até gostei mais assim.
8 Dezembro, 2017 at 17:49
É favor publicar novos posts. O Tadeu já anda aqui às voltas sem saber o que fazer e não tarda começa a autuar os seus próprios comentários.
8 Dezembro, 2017 at 17:50
O que seria risível.
8 Dezembro, 2017 at 18:03
Mas bem possível
8 Dezembro, 2017 at 18:34
Nao acredito nisso. Mas autuar os fiscais, isso ja acredito
8 Dezembro, 2017 at 18:16
Cops!
https://youtu.be/YKmpHvOzlxE
8 Dezembro, 2017 at 18:33
Acabou-se o espirito solidário da tasca, tudo voltou ao normal. Só uma dúvida: o guito das multas vai para onde? O Tadeu que abotoa-se com elas? Cá para mim ele e as restantes majoretes devem fazem uma vaquinha para o Natal. Convenhamos que não dever ser agradável andar de mini-saia a passar multas…
8 Dezembro, 2017 at 19:48
mete o carrão 😉
8 Dezembro, 2017 at 18:31
o Sporting tem de ter um discurso de combate.
com todas estas putas velhas não podemos ser parvos.
não é criar polémicas por criar…
é evacuar toda esta merda…
uns vão deixar o velho morrer na cadeira, o macaco só manda na bancada e no canelas.
os outros vão gozando da impunidade do sistema judicial.
8 Dezembro, 2017 at 18:35
e depois há uma nova vaga das velhas reuniões G15, muitos deles não passam de ser uma lavandaria do jorge mendes, a por-se em bicos de pés.
esta gente não quer mudar nada… não são profissionais de coisa nenhuma.
são bandidos disfarçados.
8 Dezembro, 2017 at 18:37
Stream para o jogo do volei?
8 Dezembro, 2017 at 18:53
19-15
1o set
Estamos a ganhar
8 Dezembro, 2017 at 18:56
Primeiro set fechado! 21-25