Foi tão natural como tinha que ser, até com aquele assomo de irreverência do Vilaverdense a abrir a partida. Depois, com o passar do tempo, o marcador foi-se avolumando, Doumbia fez um dos hat-trick mais fáceis de sempre e quando Jesus foi ao banco buscar duas jovens feras ficou bem vincada a diferença entre as duas equipas
Percebia-se que o Vilaverdense não encarava este jogo como mais um simples episódio da “festa da Taça”. Dos posts nas redes sociais aos vídeos motivacionais, onde os habitantes de Vila Verde eram protagonistas, nada faltou para deixar o recado bem expresso pela voz do treinador: se houvesse 1% de hipótese de seguirem em frente, seria a esse 1% que se agarrariam (com o extra de cada jogador do Vilaverdense receber 435 euros se vencesse o Sporting).
Tudo isso, mais a apatia inicial dos Leões, resultou num arranque de partida onde o David fez peito ao Golias e tentou ir por ali fora enquanto as pernas estavam frescas. Um remate à figura de Salin foi o melhor que conseguiram antes de recuar linhas e convidarem o Sporting a subir. Acontece que o Sporting também estava num ritmo de “deixa andar que isto mais cedo ou mais tarde resolve-se” e apenas quando a bola chegava aos pés de Iuri Medeiros o ritmo acelerava. Seria, aliás, o médio ofensivo a cortar da direita para dentro e a ensaiar um pontapé em arco que quase deu um daqueles golos que ficam na memória.
Antes disso, Doumbia tinha ameaçado ao cabecear, isolado, à figura do redes, e depois disso o mesmo Doumbia usaria o braço para meter dentro da baliza a bola que tinha embatido na barra, após cabeceamento de Petrovic. Depois seria Alan Ruiz a querer fuzilar o desamparado “portero” e a rematar para o topo sul e Tobias Figueiredo faria a bola beijar o travessão, até que Alan cruzou da direita, Bryan desviou para defesa de Pedro Freitas e, na recarga, Doumbia só teve que ajeitar lá para dentro. 1-0 em cima do intervalo.
Pelo início da segunda parte percebia-se que o golpe tinha sido demasiado duro para os jogadores do Vilaverdense, mas Jorge Jesus não foi de modas: meteu Gelson e Podence no lugar dos dois Ruiz e a equipa do norte passou de convidada a bombo da festa.
Os dois “putos” virariam do avesso a defesa adversária, oferecendo o 2-0 a Doumbia (diz o tal de Nené passou o caminho de volta a espreitar por baixo dos bancos da camioneta, à procura da bola) e, depois, Gelson continuaria a dar espectáculo com um passe belíssimo para Ristovsky cruzar e Doumbia voltar a encostar.
Com tanta prenda, o costa marfinense sentiu-se no dever de retribuir, mais não seja porque é Natal, e decidiu lançar uma correria do desconcertante Gelson; o extremo colocou a bola entre Nené e Rafael Vieira e convidou-os a assistir de camarote a um golo de classe que carimbou a passagem do Sporting aos quartos de final da Taça de Portugal, numa noite onde a festa do futebol português teve um forte perfume africano.
14 Dezembro, 2017 at 7:21
Foi crueldade do JJ meter o Gélson neste jogo
14 Dezembro, 2017 at 7:25
Dever cumprido!
Agora venha o Farense ou o Cova da Piedade, em Alvalade sff.
Há que continuar a dar minutos aos menos utilizados e fazer descansar os titulares.
14 Dezembro, 2017 at 7:48
Não me importava q o adversário fosse o Vitória de Guimarães (se é a me entendes).
😉
14 Dezembro, 2017 at 8:35
Bruxo 😉
14 Dezembro, 2017 at 10:02
Perfeitamente, caro S Melo, perfeitamente.
14 Dezembro, 2017 at 20:08
Estás à vontade para ter esses desejos.
Espero que te ouçam!
14 Dezembro, 2017 at 7:42
O gelson ontem recuperou a autoestima que andava meia perdida… A autoestima do miúdo… Ontem deu lhe um pontapé que acho que os gajos do portimonense se não põe a pau eles devora os no domingo…
14 Dezembro, 2017 at 8:11
Bom dia…!
A amanhecer em “tons de verde”…!
Foi o suficiente… rumo ao Jamor…!
Entretanto… WAHKAGAITA…ficaram sem penas…
SL
14 Dezembro, 2017 at 8:44
OFF:
Eu gosto do waka-waka (not) mas a musica do dia deveria ser antes o famoso hino do Gabriel, o Pensador “Até quando?”.
Face ao que anda a ser revelado todos os dias, emails e afins: “até quando você vai levar porrada? até quando vai ser saco de pancada?”
Vamos continuar mansos a assistir a isto? Sem mexer uma palha? A lamentar-nos em foruns e entre nós mesmos?
Ou estará na altura de convocar uma Assembleia Geral e comecar a reunir as tropas para fazermos algo em concreto? Vamos continuar a ser sodomizados? Ou vamos lutar por algo, antes que alguem se lembre que o carnide está a 3 pontos de ganhar a terceira foice da epoca: foice a europa, foice a taca e…. foice o campeonato.
Sabem bem que em Janeiro ir jogar à latrina não vai ser facil, e se formos roubados não vamos receber os pontos em cartão continente uns dias depois, ficamos sem eles para sempre. Eles já perderam a vergonha toda, e caso o seja necessário irão meter a mão, pois já viram que por estas bandas o pessoal é manso.
Vamos pensar numa forma de agir e fazer algo concreto, temos de comecar a des-polvorizar o nosso futebol, caso contrário para o ano continuamos todos aqui a lamentar que ninguem faz nada. Apenas uma ideia. Mas que fique claro que não vou ser sodomizado e fingir que não é nada.
14 Dezembro, 2017 at 9:00
Não se trata de “sermos mansos”…trata-se apenas de uma situação em que “não podemos” fazer muito mais…
A não ser que ( usando os contactos dos lampiões”já conhecidos), passemos a contactar os arbitros e a dizer-lhes…: ” cuidado… nós sabemos em que escola andam os teus filhos…sabemos onde trabalha a tua mulher…olha… vê lá se perdes os travões…”…
Nós até já vimos que essas ameaças “resultam”…só que nós…
“Somos Sporting.. “…
SL
14 Dezembro, 2017 at 9:37
Não é bem assim.
Podemos denunciar à UEFA. Podemos pedir ao palhaco Marcelo para agir e fazer algo. Podemos fazer uma manifestacão a pedir medidas por parte da Liga e FPF (eles estão envolvidos mas têm de fazer algo, assobiar não resulta).
Ainda ontem tivemos o caso da rarissimas em que a vaca de demitiu…. e foi o apenas o primeiro passo, tudo muito rápido. Aqui temos casos e casos ao longo de meses e ainda não vi uma medida que fosse.
Fomos e estamos mansos.
Imagina que alguem aparece num beco partido em dois…. acredita que alguem comecava logo a fazer algo, mas no Sporting somos os carneiros, nunca os lobos.
Eles sabem que nós não fazermos nada e como tal não têm medo. Com os dois corruptos andam sempre em pêzinhos de lã para evitar surpresas. Arbitros agredidos, arbitros ameacados, dirigentes com a casa sob escuta, enfim…. até emails enviam a pedir desculpa quando erram, mas para o nosso lado é sempre culpa da “azia” como disse o coroado.
14 Dezembro, 2017 at 9:50
Calma, ainda estamos na fase do “diz que disse”, assim que essa fase passar começam a cair que nem tordos.
14 Dezembro, 2017 at 10:01
Eu compreendo-o meu amigo…
Mas vivemos, embora não pareça, num Estado de Direito…e quer se queira quer não “somos mesmo diferentas” se assim não fosse este “regabofe” seria a 3…e como podemos ver é apenas a 2…
Fala o meu amigo na possibilidade de uma manifestação…
Era uma possibilidade…mas também seria concerteza…uma possibilidade de um determinado ” grupo de adeptos organizados” poderem juntar mais 2 ou 3 adeptos leoninos aos outros 2 assassinados…
Fazer queixa à FPF….?
Mas eles sabem melhor do que nós o que se passa…!
Só nos resta (remotamente) esperar que Justiça actue…
Mesmo à UEFA não adianta…eles têm lá um patrono…
Acredito que levará tempo…mas será feita “alguma” justiça…
Nós é que não podemos “descarrilar”…porque a FPF e os seus “apendices” disciplinares… estão “sedentos” de mostrar serviço…
E que bem que lhes vinha a calhar…”uma escorregadela” do Sporting… ou dos seus adeptos…
Abr e SL
14 Dezembro, 2017 at 10:58
Pode ser que a coisa esteja a mudar.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/ministerio-publico-recusa-ceder-provas-a-liga-no-caso-dos-e-mails
O MP parece ser emails mais “quentes”… resta saber se não aparece outro juiz armado em carapau e invalida tudo.
Temos de ter esperanca, ou não fosse o verde a nossa cor.
14 Dezembro, 2017 at 12:14
Perante esta “nova noticia”…
Neste momento…”já seguiu e-mail”…a solicitar a nomeação de um “juiz vermelho”…
“É que o seguro…morreu de velho…”
SL
14 Dezembro, 2017 at 10:53
Podemos fazer uma MANIFESTAÇÃO????
Hummmm
Tenho muitas dúvidas.
14 Dezembro, 2017 at 10:57
http://tuk-tuk-lisboa.pt/
🙂
14 Dezembro, 2017 at 11:02
Manif mas não coisa brejeira.
Num jogo fazemos o que já fizemos uma vez, com faixas negras ou um protesto simbolico. Fazer algo é sempre melhor do que não se fazer.
O movimento Basta, paz à sua alma, sempre estancou os roubos durante o resto da temporada….
Eu sei que a Justica tem de seguir o seu rumo e leva tempo, mas nunca se deixa a raposa à solta no galinheiro enquanto se procura uma solucão, não se solta o pedofilo enquanto se julga o caso, etc… o carnide e os abencoados com emails já deveriam estar todos suspensos….. é uma opinião que tenho, mas parece ser só eu.
14 Dezembro, 2017 at 11:20
O nosso Presidente é que nunca é deixado “à solta” é sempre condenado a multas e suspensões mesmo que depois de cumpridas as penas de suspensão seja absolvido.
Sou dessa opinião deveriam de ser aplicadas medidas de coação aos envolvidos nos emails, uma vez que estão sob investigação da PJ e MP, mesmo que posteriormente sejam declarados inocentes, se não, os crimes continuam a ser cometidos até decisão superior.
14 Dezembro, 2017 at 8:59
Futebol
Andebol
Hóquei
Com o +++ dos resultados de terceiros também serem agradáveis.
14 Dezembro, 2017 at 9:01
Bela 4a feira. Ganhar os 3 jogos e ainda ver os Lamps a irem à vida com uma bela exibição do Geraldes
14 Dezembro, 2017 at 9:04
E não esquecer que hoje é dia 14 Dezembro, dia dos famosos 7-1
14 Dezembro, 2017 at 9:10
Dever cumprido.
Gostei da atitude da equipa, é esta mentalidade vencedora que temos de ter sempre presente. Jogámos contra uma das equipas mais fracas que nos podia ter calhado no sorteio, mas mesmo assim quisemos resolver o jogo desde cedo e mostrámos atitude durante os 90 minutos. O público que esteve no estádio não saiu defraudado, pois a exibição da equipa foi bastante positiva.
Muito bem o Gelson, partiu a loiça a toda. Doumbia marcou golos fáceis, mas estava no sitio certo para os marcar, senão não marcava.
Rioooooooooooooooooooooooooooo Aveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
14 Dezembro, 2017 at 9:15
Foi um #diadeSporting muito bom, por todas as razões apontadas ontem. Nos nossos jogos a missão foi cumprida e os adversários ainda ajudaram à festa, perdendo pontos no hóquei, andebol… e principalmente com os lampiões a sairem da taça após um prolongamento num jogo com muita chuva e terreno pesado.
Agora é focar no Portimonense. Nunca é fácil, não fossemos nós o Sporting. O adversário não facilita e por vezes nós complicamos.
Encher o estádio!
14 Dezembro, 2017 at 9:19
Preferia ter um “novo” Gelson a despontar nestes jogos do que o já conhecido. Nem percebo o porquê de ser chamado.
Mateus nem ontem jogou?
Urge arrumar a cada em Janeiro. Despachar gorduras…e dar oportunidades ao miúdo Geraldes por exemplo…ou será que tem de rodar mais?
Venha o próximo
14 Dezembro, 2017 at 9:30
Já estamos nos quartos-de-final e as perspectivas de vencermos a Taça são boas. Agora para o sorteio gostava de reencontrar o Farense se o calendário estiver muito apertado que seja em Alvalade para o reeditar de velhos duelos que marcaram uma época em que os leões de Faro estiveram na primeira divisão.
14 Dezembro, 2017 at 9:45
Paco fortes
14 Dezembro, 2017 at 9:49
O mítico catalão Paco Fortes, bem lembrado!
14 Dezembro, 2017 at 10:03
O Farense só se vai encontrar com o Sporting no Jamor. Ta escrito.
14 Dezembro, 2017 at 10:10
Comprava já. O Farense tem feito uma campanha digna de registo na Taça, mas acho que a final deverá ser Sporting – Guimarães o que seria um sinal de que a fruta ia de vela hoje, um bom sinal portanto.
14 Dezembro, 2017 at 10:24
Eu comprava sempre esta final. Por mim era todos os anos. Os meus dois Sportings
14 Dezembro, 2017 at 10:35
Compreendo, já tive à não muito tempo a oportunidade de ver uma final entre o Sporting e o clube da minha terra, o Leixões e foi uma grande final!
14 Dezembro, 2017 at 13:03
Golaço do Carlos Martins e do Kutuzov, nao?
15 Dezembro, 2017 at 9:06
Não, esse jogo a que te referes foi da Supertaça. O da Taça de Portugal foi decidido na final com golo do Jardel.
14 Dezembro, 2017 at 9:30
Bom dia.
Noite muito favorável.
O que me impressionou na análise ao jogo (e apesar de só dois jogadores do Vilaverdense serem Sportinguistas…) foram os 435 euros de prémio por uma vitória. Entretanto têm as receitas penhoradas…
Uma pergunta algo envergonhada: o Sporting não poderia fazer de menino Jesus dos minhotos? (não gosto do velho das barbas)…
A receita do jogo de ontem, por exemplo…
Cabrão de mundo este…
14 Dezembro, 2017 at 9:32
Era ou não de… CLUBE?
14 Dezembro, 2017 at 9:36
Bom dia.
JMFS, o Sporting não pode ser o abono de família dos clubes pequenos, depois do Vilaverdense ter mostrado sobranceria em relação ao Sporting antes do jogo. Se eles têm as receitas penhoradas é porque não andam a ser bem geridos, esse problema têm que ser eles a resolver internamente.
14 Dezembro, 2017 at 9:44
Não apanhei essa da sobranceria. Que fizeram ou disseram?
14 Dezembro, 2017 at 9:48
Vieram com a arrogância de que iam ganhar, de que eram uma equipa para se baterem de igual para igual com o Sporting. Se subirem no campeonato deles, já vai ser um pau.
14 Dezembro, 2017 at 10:30
Passou-me ao lado.
14 Dezembro, 2017 at 9:44
Caro Lion Roar,
“Bofetada com luva branca”.
14 Dezembro, 2017 at 9:50
Caro JMFS, não gosto que o Sporting dê a outra face, somos um clube competitivo e estamos cá para vencer. A nós também ninguém nos dá nada, bem pelo contrário…
14 Dezembro, 2017 at 10:01
Não tivemos nós algumas esperanças de ir ganhar a Barcelona? Porque não sonharem eles? Iam dizer que estavam derrotados?
Repito convictamente: era uma atitude GRANDE.
Mas isto sou eu…
14 Dezembro, 2017 at 10:02
Uma coisa é sonharem que é perfeitamente, outra é pensarem que iam jogar contra uma equipa do campeonato deles.
14 Dezembro, 2017 at 10:20
Ou seja, deviam ter a atitude que criticamos quando terceiros se rebaixam em relação aos vizinhos do outro lado da estrada.
14 Dezembro, 2017 at 10:37
Não foi isso que se passou, o Vilaverdense não teve noção de que ia jogar perante uma grande equipa do futebol português e na segunda parte fisicamente nem se aguentou. Estou farto de que todas as equipas sempre que jogam contra nós pensem que vão jogar contra o Carcavelinhos.
14 Dezembro, 2017 at 10:35
Não confundir Ambição com Sobranceria
14 Dezembro, 2017 at 10:41
Ao que parece, os problemas actuais vêm do passado: um acordo de pagamento faseado ao Fisco, do qual só cumpriram os 2 primeiros pagamentos e… ninguém sabia.
14 Dezembro, 2017 at 9:31
Alguém arranja um resumo do jogo de ontem?
14 Dezembro, 2017 at 9:49
https://www.google.pt/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/videos-liga/video-o-resumo-do-sporting-vilaverdense-4-0&ved=0ahUKEwjksbyqnInYAhWC8RQKHR4pBpYQFgg6MAU&usg=AOvVaw2H3YRx2es-CAaQvnRc9aqK
Creio que dá, Bruno.
14 Dezembro, 2017 at 10:43
Muito obrigado jmfs!
14 Dezembro, 2017 at 10:48
De nada. Mesmo!
14 Dezembro, 2017 at 9:45
Dá para ir buscar o Ruben Ribeiro? Só naquela.
14 Dezembro, 2017 at 9:46
So se mudar de penteado. E perder os tiques de vedeta. Tipo Matheus Pereira
14 Dezembro, 2017 at 10:43
Olha, olha, a dizer mal dos meninos de Alcochete. Deixa os nossos craques em paz, lampião!
14 Dezembro, 2017 at 10:52
Eu compreendo Trolha, andaste a fazer obras noutros lados e nao reparaste que era isso que se escrevia por aqui acerca do Matheus. O teu amigo Tadeu era pródigo nisto.
Chama-se sarcasmo.
14 Dezembro, 2017 at 11:00
És irresponsável… tás me a entende?
Um dia cagas a garça môço!
14 Dezembro, 2017 at 11:08
Se há coisa impossível de fazer, é compreender-te. Tinhas que saber escrever. E fazer sentido.
14 Dezembro, 2017 at 11:20
É a chamada escrita à lampião 🙂
14 Dezembro, 2017 at 11:09
Ah e tou cheio de medo Tadeu.
14 Dezembro, 2017 at 11:14
Epá, isso rebentava com ele. As garças não são pequenas.
14 Dezembro, 2017 at 9:50
Para quê?
Para jogar onde?
14 Dezembro, 2017 at 10:12
O que o homem está a jogar esta época não sei se não era titular pelo menos para rodar com Acuna e Bruno Fernandes era de caras.
14 Dezembro, 2017 at 10:36
Esquerda, direita, meio, atrás do Dost… com LE, taças e campeonato… vejo como uma mais valia.
Barato, low risk.
14 Dezembro, 2017 at 10:49
Gelson Dala…. Rafael Leão….. isto para alem dos que já lá estão.
14 Dezembro, 2017 at 11:00
Se me disseres que o JJ começa a meter lá dentro o Leão, retiro já o que disse do Ruben 🙂
Bem, o Rafael vai aos poucos… e o Dala não vejo JJ virado para aí.
14 Dezembro, 2017 at 10:07
Isto não é uma critica a ti, mas o que disseste é uma das coisas que mina o desenvolvimento e o interesse do campeonato português. Não era tão bom que os Rio Aves da vida pudessem manter sossegadamente os seus rubens ribeiros, ou pelo menos não serem obrigados a aceitar um saco de bolas em troca dos seus passes?
14 Dezembro, 2017 at 10:34
Eu vejo a contratação nunca no sentido de enfraquecer um adversário, mas sim pq é bom. Muito bom. E barato.
Já agora, numa posição muito interessante. Está a fazer uma excelente época e duvido que Bryan renda o que ele pode render.
A idade é um não assunto. Ontem o primeiro do Jonas… 33 anos… ou basta pensar no Acosta.
Mas pronto, um Pitty Martinez servirá melhor, é argentino, novo e pode render depois uns milhões (e alguém sempre mete algo ao bolso).
14 Dezembro, 2017 at 10:43
Concordo. Apesar de avariado da mona, se não regressasse já o nosso Geraldes, acho que era uma boa contratação. Porque do Bryan, pelo que vi ontem, não espero muito. Mas é um gajo algo problemático…
14 Dezembro, 2017 at 11:01
Geraldes não vem já.
14 Dezembro, 2017 at 11:02
Problemático era o TEO. E grande jogador.
Depois deste cá passar, são todos uns meninos no balneário.
14 Dezembro, 2017 at 12:11
Sim, claro. É um bom jogador e o Sporting deve apontar sempre aos bons jogadores. Isto era uma divagação minha. Gosto de ver bons jogadores nas equipas pequenas.
14 Dezembro, 2017 at 9:47
Quando é o sorteio da próxima eliminatória da taça portugal? já esta 6f ?
Que tal um Sporting – Guimarães ?
If you know what i mean…
14 Dezembro, 2017 at 10:08
Ultima hora: Orelhas na China para ultimar o contrato de dois reforços de Inverno: o XauXamps e o Xautassa. Por outro lado, parece que também vai ao Japão contratar o Nohaguita.
Cuidado, Leões, o Desportivo Rabolhense vai ficar muita forte.
14 Dezembro, 2017 at 10:13
Depois do que vi ontem, ainda me cresce mais a confiança para dia 3, os lampiões são uma equipa de indíce técnico banal, temos tudo para ganhar no lampiódromo.
14 Dezembro, 2017 at 10:18
Depende da missa.
14 Dezembro, 2017 at 10:46
Padres a escolher na dupla Sousa & Dias, com o sacristão aVARiado Miguel e teremos um enorme problema para resolver dentro das 4 linhas…
14 Dezembro, 2017 at 10:20
Não concordo. Os lampiões jogaram muito bem na primeira parte e não estavam a jogar contra uma equipa qualquer.
Temos que ter os pés assentes no chão e focar todas as nossas energias para mais uma final que vamos ter no domingo. O Portimonense não é fácil.
SPORTING!!!!!!!!!
14 Dezembro, 2017 at 11:16
Surpreendentemente não estavam a dar 2 ou 3 ao intervalo.
Mas… tudo mudou. Desde o empate, o RA foi sempre superior. Em vontade então, foram mesmo muito superiores. Prova que para aqueles lados as coisas não andam mesmo bem.
Bom, bom… era o Jonas lesionar-se.
14 Dezembro, 2017 at 10:30
Novamente em desacordo, Lion Roar.
Ontem o slb fez um bom jogo. Vi-o todo e se não sofri com o nosso jogo, sofri pelo Rio Ave.
Isto, apesar de lhes ter sido perdoada uma gp e expulsão do Varela.
Mas tiveram bons momentos. Humildade não nos ficará mal, nada de sobranceria.
14 Dezembro, 2017 at 10:31
Fiz o meu comentário sem ter visto o do lulinha…
14 Dezembro, 2017 at 10:33
Os lampiões são uma equipa essencialmente física, sempre que apanham uma equipa de grande indíce técnico têm muitas dificuldades, como ontem se viu em Vila do Conde perante jogadores tecnicistas como tem o Rio Ave.
Não é sobranceria, é ter noção da realidade para mim existem equipas como o Rio Ave que jogam melhor futebol que os lampiões e não foi surpresa a eliminação deles.
14 Dezembro, 2017 at 10:45
Calma lá!
Os lampiões têm jogadores rapidíssimos nas alas (cervi, zivkovic, salvio, grimaldo…) e o Jonas que pode fazer a diferença a qualquer altura.
Temos que jogar com um bloco baixo na luz, para não sermos surpreendidos nas transições ofensivas que é o ponto forte deles.
Mas antes disso, temos o perigoso Portimonense no Domingo. FOCO!
14 Dezembro, 2017 at 10:51
O Sporting tem que ter o foco no Portimonense, claro.
Mas para dia 3, temos que chegar e impor o nosso jogo, os nossos automatismos somos uma equipa com fio de jogo e é isso que temos que transportar para o campo, penso que os lampiões não nos conseguirão travar porque são uma equipa que tem um défice técnico assinalável apesar de apostarem muito no jogo físico. Contra equipas que jogam bem entre linhas, que têm um futebol entrosado têm muitas dificuldades e o Rio Ave colocou isso a nú e ganhou a uma equipa que para mim é banal do ponto de vista do que tem de ser um candidato ao título.
14 Dezembro, 2017 at 10:55
Estará a esquecer-se de outros “argumentos” que eles têm, Lion Roar. Muito receio…
14 Dezembro, 2017 at 11:02
Espero que o VAR seja bem nomeado, vai ser importante claro, mas continuo a achar que temos mais futebol que eles, isso tem sido notório ao longo da época e é opinião generalizada de que os lampiões estão a fazer uma época abaixo do esperado, já foram na Champions e na Taça só lhes resta o campeonato e a Taça da Liga. Se no campeonato ficarem a 6 pontos em breve ou até a mais será o fim de época e a casa virá abaixo o que seria lindo ver aquele castelo de areia ruír pois não são mais do que um produto de um sistema que eles próprios montaram à custa de corrupção, tráfico de influências and so on…
14 Dezembro, 2017 at 12:28
Como se nós, SCP, jogássemos muito!
Como se os 3 pontos de vantagem fossem motivo para algum tipo de euforias…todos nos lembramos do que foi há 2 anos certo?
O benfas pode não jogar uma merda, mas serão sempre candidatos!!
14 Dezembro, 2017 at 12:22
Não esquecer que um dos “melhores” jogadores dos lampiões…o Fábio Veríssimo…
Ontem “jogou um pouco abaixo do seu normal…”…
“Ainda fez um ou outro passe”…mas globalmente “não foi o jogador que já vimos antes…”
SL
14 Dezembro, 2017 at 10:17
1. Temos de matar os lampiões no derby a 3 de Janeiro, porque eles vão andar a jogar 1 vez por semana – ou menos…. – nos últimos quatro meses da época. Até a Taça da Liga está tremida, podem perfeitamente ser eliminados pelo Braga ou mesmo em Setúbal. Portanto, é ganhar na Luz e deixá-los a 6 pontos na viragem do campeonato.
2. Muito cuidado com o Portimonense.
3. Má exibição do Alan, mais uma, mas o Bryan não esteve melhor e o Iuri, embora acima destes dois, voltou a desperdiçar tempo de jogo. Quando os 3 médios ofensivos da equipa se exibem assim, em Alvalade, contra um adversário do terceiro escalão, fica difícil apostar neles em jogos mais exigentes. Notou-se logo a diferença com a entrada do Podence e do Gelson.
14 Dezembro, 2017 at 10:33
Muto bom comentário, kovacevic.
14 Dezembro, 2017 at 10:40
Acima de tudo, o segundo ponto!
14 Dezembro, 2017 at 10:21
“e apenas quando a bola chegava aos pés de Iuri Medeiros o ritmo acelerava”
ui, o que foste dizer… Eu concordo, mas ainda li/ouvi que ontem foi mais uma oportunidade perdida do Iuri.. Enfim, comparando com o jogo dos Ruizes…
Já agora, haverá muitos no plantel com a capacidade de fazer aquele passe a isolar o Alan Ruiz?
14 Dezembro, 2017 at 10:26
Esse passe foi mel.
14 Dezembro, 2017 at 10:31
Esse passe mostra que ele é realmente um jogador especial, não pelo passe em si mas pela leitura do lance pelo perceber que era a melhor opção ali fora a execução em si. Agora padece de um mal semelhante ao do Alan Ruiz, não é um jogador que consiga por em campo todo o seu talento com regularidade.
Mas é isso que chateia é que ao Alan não se vê estes pormenores tão especias, vemos aqui e ali excelentes execuções mas nunca esta capacidade de decisão e criatividade do Iuri por isso entre dois jogadores problemáticos no capitulo da disponibilidade eu apostaria sempre mais no Iuri do que no Alan.
14 Dezembro, 2017 at 10:36
Tambem. Mas acho que a irregularidade do Iuri vem da falta de aposta, enquanto Alan nem com apostas constantes la vai.
14 Dezembro, 2017 at 10:36
Entre os dois, eu ficava com o Iuri, por várias razões. Agora dizer que não se vêem pormenores especiais ao Alan, estamos a entrar no domínio do paranormal.
14 Dezembro, 2017 at 10:47
Eu disse que se lhe vêm aqui e ali excelentes execuções EXCELENTES. Basta ler!
Mas nada fora da caixa nem nenhuma movimentação ou decisão com ou sem bola especial.
O especial para mim é ver o passe (as vezes até de simples execução) que mais ninguém vê mas deixa o colega com condições para criar perigo, é o soltar a bola na altura exacta (quando o adversário troca apoios, pára ligeiramente etc..) deixando o adversário sem hipóteses de intervir. É saber atrair adversários só para depois ligar um jogo com um colega que vai beneficar do espaço etc..
Iuri tem aqui e ali pormenores desses, pena que não tenha a disponibilidade ideal e não seja tão especial que mesmo sem esta consiga justificar jogar sem criar problemas de balneário por tirar o lugar a outros que se mostram mais disponiveis no treino.
14 Dezembro, 2017 at 10:51
Mas é precisamente aí que estamos em desacordo Amaral. Eu vejo esses pormenores no Alan e acho que ninguém no plantel tem a capacidade que ele tem de fazer passes limpos que deixam os colegas em zona de perigo. O problema é que não está a mostrar tudo o resto que é preciso: intensidade e continuidade, ligação com o colectivo, espírito de sacrifício, foco, concentração, leitura táctica nos vários momentos do jogo. Honestamente, já desisti dele.
Quanto ao Iuri, parece-me uma questão mental, parece-me que não aguenta a pressão. Mas merece mais oportunidades, mais tempo.
14 Dezembro, 2017 at 10:54
Concordo inteiramente.
14 Dezembro, 2017 at 10:57
Isso. Até logo…estou a faltar à palavra…
14 Dezembro, 2017 at 11:02
É isto. Acho que se notam bons pormenores naquele pé esquerdo, mas nao tem compromisso com a equipa. Joga parado, nao defende, nao se esforça. Nao ha esperança já para ele
14 Dezembro, 2017 at 11:03
Há esperança na China.
Pelo menos eu tenho…
14 Dezembro, 2017 at 11:11
É falar com o Paulo Bento
14 Dezembro, 2017 at 11:17
Talvez o Esperança de Lagos.
Lembra o Labyad. Talento tinha, vontade nem por isso. Ganhava o seu, recebia ao fim do mês jogasse bem ou ficasse sentado na bancada, para ele era igual. O Alan parece ser da mesma
fornada. Entra em campo como se nada fosse com ele, falhe ou acerte é igual, não mostra qualquer tipo de empenho. Não merece qualquer tipo de respeito por parte dos adeptos. Pelo menos os Capeis ou Schelottos davam aquilo que podiam dar…
14 Dezembro, 2017 at 11:25
É manda-lo para a Holanda. O Labyad anda a dar-se bem por lá
14 Dezembro, 2017 at 11:31
Qualquer um se dá bem na Holanda.
14 Dezembro, 2017 at 11:05
Não estamos assim tanto em descordo é só uma questão da definição de “especial” que para mim vai para além da capacidade técnica. O Alan tem excelentes execuções no último passe e no remate mas não mostra o potencial criativo do Iuri no sentido de fazer um passe como o do Iuri que o isola (que lê perfeitamente a jogada e o encontra quando 90% fariam o cruzamento para a pequena área).
Faz outros mais óbvios (o que não quer dizer fáceis) e com qualidade (como o que origina o primeiro golo).
E sim eu também acho que o Alan nunca vai vingar no futebol Europeu. Já Iuri já mostrou que pode pelo menos a um nível médio (para o SCP já não sei) ser regular.
14 Dezembro, 2017 at 11:11
Vejo esperança para o Alan numa equipa italiana à antiga, em que jogam 8 a defender e um 10 vagabundo (o Alan) a servir o avançado centro. E mesmo assim…
14 Dezembro, 2017 at 11:12
Curiosamente, é também este o papel que melhor se adapta ao Iuri, na minha opinião.
14 Dezembro, 2017 at 11:18
Alan é “jogador da bola” e no Sporting queremos jogadores de Futebol
14 Dezembro, 2017 at 12:31
Os ruize’s bem que podem ir á vidinha deles.
Acrescentam ZERO!!
14 Dezembro, 2017 at 10:43
Mais um passo firme rumo ao Jamor que era, no fundo, o que interessava.
Parece que este jogo e os próximos para a Taça da Liga ditarão as mexidas de Janeiro no plantel.
Se os cinco mais recuados (Salin, Risto, Bruno César – sobretudo estes – Tobias e André Pinto) parecem não comprometer, Petrovic, Alan e Iuri devem ter mesmo guia de marcha.
Para o Alan já não há adjectivos, para o Petrovic nunca houve.
Em relação ao Iuri parece-me ser uma questão mental… Gelson (e Podence) aguentam as broncas do JJ e crescem com isso, mas Iuri parece acusar o peso da camisola. É pena porque o seu talento é inegável mas começo a acreditar que não terá futuro no Sporting – oxalá me engane!
Não compreendi o porquê de se lançarem Gelson, Podence e Acuña mas JJ lá saberá…
14 Dezembro, 2017 at 10:44
Melhor em Campo: ALAN RUIZ
14 Dezembro, 2017 at 10:46
És tu Costa Aguiar?
14 Dezembro, 2017 at 10:53
Não, é o Federico Ruiz.
🙂
14 Dezembro, 2017 at 10:50
Não será o… Ala (daqui) Ruiz?
14 Dezembro, 2017 at 10:52
Será! Bem e ala daqui que já comentei demais…
14 Dezembro, 2017 at 10:51
Fdx! Isso foi de alguma queda?…
14 Dezembro, 2017 at 11:07
A justiça divina ( por assim se chamar é porque não é feita pela mão dos Homens)
Ontem o benfica só não passou porque essa justiça entrou em campo.
Um penaltie oferecido
Um pênalti muito bem defendido
Um penaltie sonegado ao Rio Ave.
O Luisão a “rebentar”
4minutos no prolongamento
O benfica com os porcos!
Por mais que eles tentem ou façam … o dia chega!
Para mim já chegou … pois a partir de agora a sucessão de acontecimentos escabrosos para aqueles lados … vai ser proporcional à toda a merda que fizerem nos últimos 7 anos.
Fechou se o ciclo!
14 Dezembro, 2017 at 14:05
Louco. Fechou qual ciclo? Vieira na prisão, benfica em despromoção e ai sim fechou o ciclo.
14 Dezembro, 2017 at 11:09
Vi o jogo meio em fast foward à noite…
Algumas notas:
– Iuri: Teve a iniciativa, foi o principal a tentar agitar um bocadinho as águas. Muitas vezes não conseguiu mas quando conseguiu, desequilibrou. Embora tenha ficado com sérias duvidas que neste momento o consiga fazer num nível muito mais exigente que
– Petrovic: O Petrovic controlou bem a sua zona e ainda foi capaz de alargar o jogo com passes longos. Penso que o Petrovic será o nosso melhor suplente do William porque se parece mais com ele na forma como distribui o jogo (embora não tenha obviamente a mesma qualidade). Curiosamente acho que o Palhinha é o nosso melhor suplente do Battaglia no sentido de ser o tanque que varre todo o meio campo. Se o William saisse, aí imagino uma equipa toda trabalhada para ter um trinco tipo Batta, e aí o Palhinha poderia ter mais espaço.
– Ristovky: O melhor que posso dizer dele neste momento é que sinto pouca falta do Pisccini e que gostava de ter um Ristovky na esquerda.
– Bryan: A jogar na esquerda, este praticamente sempre no meio. O nosso futebol só existiu quando ele ia para o meio e construía, embora isso criasse um espaço gigante só para o Bruno César…pena o B. Cesar ser o Bruno Cesar, fazer tudo relativamente bem menos desequilibrar em velocidade no espaço, que era o que era preciso. Curiosamente acho que ontem se viu o Bryan jogar bastante a 8, onde acho que vai jogar bastante.
Doumbia: Esteve lá, marcou!
A. Ruiz: Ontem foi paradigmático. Ele tem um fantástico pé esquerdo e visão do jogo! Mas um jogador como ele, como o Iuri, como o Podence, como o Geraldes…tudo o que interessa é se conseguem libertar-se e desequilibrar vezes suficientes e com qualidade suficiente para compensar a quantidade de bolas perdidas a tentar. Neste momento o A. Ruiz está MUITO longe de compensar. Mesmo com a assistência e mesmo que tivesse feito aquele golo…não se pode sustentar um jogador que o resto do tempo é pior do que não estar…é contar com ele e ele nunca corresponder a nada. Ele tem de aparecer a desequilibrar muito mais do que 3 ou 4 lances num jogo ou não compensa as 20 jogadas que morrem nele ou à espera dele.
Acho que o JJ fez Booling quando meteu o Gelson e o Podence…a partir daí foi um atropelo…
14 Dezembro, 2017 at 12:15
Ontem foi um bom dia para o Sporting. Vitória importante e clara no ABC, vitória folgada no hóquei e na Taça seguimos em frente fazendo gestão do plantel.
Quando vejo Geraldes a jogar faz-me tanta confusão ver os Ruiz em campo…
14 Dezembro, 2017 at 12:52
Out:
Mateus Oliveira (para quê a sua contratação?!?)
Petrovic
Tobias
Alan Ruiz
Bryan Ruiz
In:
Geraldes (mas para jogar desta vez!!!)
Possivelmente um jogador de área. Só Dost é pouco! Slimani??
Gerir o resto com possiveis chamadas de jogadores da B (Leão, Dala e Demiral)
Em termos meramente desportivos, deveria chegar para lutar pelo titulo até ao fim.
14 Dezembro, 2017 at 13:41
Ow, o cherba não tinha acabado com a drogaria aqui na Tasca?
14 Dezembro, 2017 at 13:47
“Out:
Mateus Oliveira (para quê a sua contratação?!?)
Petrovic
Tobias
Alan Ruiz
Bryan Ruiz”
100% de acordo!
Geraldes não é para vir já. Seria repetir o mesmo que o ano passado.
Fazem falta um médio – tipo o Adrien, alguém que cole a equipa toda e liberte o Bruno Fernandes para jogar mais à frente – um extremo que desequilibre e jogue dos 2 lados, e um avançado. Duvido que haja dinheiro para trazer 3 jogadores de qualidade.
Para mim o que mais falta faz é o médio – mas tem de ser alguém que encaixe bem no tipo de jogo da equipa, com intensidade e compromisso. Havendo dinheiro para gastar é trazer um extremo mesmo bom – quem sabe vinde alguém para a esquerda se possa libertar o Acuña para jogar mais no meio e fazer desse médio que falta ao plantel. Para avançado talvez fosse de tentar trazer de volta o Spalvis – já está a jogar e também lhe fazia bem 6 meses com o JJ para estar pronto para ser uma solução efectiva na próxima época.
14 Dezembro, 2017 at 13:15
OFF:
Tenho visto quase todos os jogos do Rio Ave esta época e têm-me dado uma dor no coração cada vez que os vejo.
Como é possivel ter um jogador da qualidade do F. Geraldes emprestado? É bastante melhor que Mattheus e seria uma alternativa muito séria a 4 posições em campo (Médio centro, alas ou 2º avançado). Tem toque de bola, primeiro toque, velocidade de execução (essencial contra autocarros) e uma visão que só 2/3 jogadores do nosso plantel têm. Espero que seja possivel resgatá-lo em Janeiro e mandar embora A. Ruiz e Mattheus (emprestado ao Rio Ave quiçá).
14 Dezembro, 2017 at 13:52
Tambem te partia o coração ver o Iuri no Boavista no ano passado?
Nem quero comparar os homens e os atletas … só quero saber a tua resposta.
14 Dezembro, 2017 at 15:55
O ano passado nas posições do Iuri havia Gelson, Bryan (que vinha de uma época muito positiva), Campbell, Markovic, A. Ruiz e B. César salvo erro.
No inicio da época achei que o empréstimo ao Boavista era o melhor para o Iuri. Supostamente Campbell e Markovic vinham para jogar, o que juntando a Gelson, Bryan e A. Ruiz fazia sentido o empréstimo.
Neste ano, a situação foi diferente. Geraldes cabia neste plantel (no lugar de Mattheus por exemplo) e dava soluções para qualquer posição do meio campo e alas (estilo João Mário).
14 Dezembro, 2017 at 14:10
4-0 soube – me a pouco e mais não digo.