Um ficou conhecido por Diabo de Gaia, o outro ainda está por revelar uma alcunha pomposa que lhe valha mais uns minutos de mediatismo. Em comum? O terem invadido o relvado em pleno clássico para descarregarem a sua frustração sobre um dos intervenientes do jogo.
Recordemos o primeiro caso. «Mil euros de multa ou 140 dias de prisão foi a sentença aplicada a Carlos Santos. Além disso, o adepto do Benfica foi também condenado, por ofensa à integridade física agravada, a uma pena de um ano de prisão ou de 180 dias de multa. Mas a condenação não acaba aqui. Carlos Santos fica ainda inibido de comparecer em recintos desportivos durante um ano, bem como a indemnizar o árbitro agredido, José Ramalho, e que está a receber tratamento psicológico devido a este incidente, em 2500 euros.»
Nove anos volvidos, José Pereira, adepto do FC Porto invadiu o relvado do estádio do Dragão nos últimos minutos do clássico entre os dragões e o Benfica e chegou mesmo a empurrar Pizzi no meio da confusão que se gerou junto ao banco dos encarnados após o delegado visitante, Tiago Pinto, ter pontapeado a bola para longe. «O incidente valeu uma multa de 2.869 euros ao FC Porto. A decisão do Conselho de Disciplina sustentou-se nos relatórios do árbitro, dos delegados e da polícia.»
Tanto num caso como no outro, a verdade é que as nádegas passam entre os pingos da chuva e continuam a poder jogar no seu recinto depois de falhas graves de segurança. Nada que admire se tivermos em conta que, ainda há coisa de um mês, «ficou provada uma falha no sistema de videovigilância do Estádio da Luz, entre dezembro de 2016 e maio de 2017, mas o Conselho de Disciplina optou por não punir o Benfica por não ter ficado provado o conhecimento do clube da situação».
Por tudo isto e muito mais, a cada novo dia se prova que, no nosso campeonato, o crime compensa e que até nas mais pequenas coisas, benfic@ e fcPorto são parecidos.
20 Dezembro, 2017 at 7:45
no leixões alguém atirou uma banana para dentro do relvado e pimba…
2 jogos à porta fechada.
Aqui vale tudo. Ninguém faz nada!
Dizia-se que os estádios sem vedações eram modernos… voltem a colocar vedações para os macacos desses clubes não terem ideias.
20 Dezembro, 2017 at 7:46
A vergonha em Portugal.. Epa o Sporting não pode pedir a uefa para jogar no campeonato espanhol eu prefiro isso que estes merdas que a gente tem de aguentar…
20 Dezembro, 2017 at 8:02
🙂
Nem mais…
20 Dezembro, 2017 at 8:50
Apoiado
20 Dezembro, 2017 at 8:50
Aqui mais um.
20 Dezembro, 2017 at 8:14
Interdição do estádio é que tá de gesso. Ta aqui, mais um, belo precedente.
20 Dezembro, 2017 at 8:20
Os nossos rivais são o Benfica e o Porto!
Não defendam uns nem outros, são iguais. Não nos temos de aliar a nenhuns, são farinha do mesmo saco.
20 Dezembro, 2017 at 8:31
Andam os nossos amigos a fazer trabalho de sapa em defesa da verdade desportiva, para que tudo se resolva no campo e não fora dele, e o Chef ataca assim os Aliados na luta pela transparência.
Não há direito.
20 Dezembro, 2017 at 8:46
Bom dia para a Família da Tasca…
O futebol português “bateu no fundo”…não “tem ponta por onde se lhe pegue” (ou talvez…tenha pontas demais…)
Há muita gente “com telhados de vidro” nestes processos…estamos em pleno inverno e há muitos com medo de ficar a chuva (e quem anda à chuva…molha-se)…
Olhem aqui uma “converseta” onde de um tiro “se matam dois coelhos” (ou um dragon e uma galinha…)
http://tribunaexpresso.pt/multimedia/2017-12-20-Porque-e-que-o-Benfica-nao-isolou-o-personagem-Pedro-Guerra–Se-calhar-porque-nao-podia
No meio de tudo isto, nós somos a principal vítima…e ainda por cima é sobre nós (e os nossos) que as instâncias do futebol…”descarregam as suas raivinhas”…
Abr e SL
20 Dezembro, 2017 at 8:53
Eu também prefiro ver o Sporting a jogar o Campeonato Espanhol ou Alemão e os nossos jogadores Portugueses a optarem por outra Nacionalidade e passarem a jogar nas selecções de um País em vez de na Selecção da Choldra do Gomes-podre.
20 Dezembro, 2017 at 9:10
não vai acontecer nada … neste Pais a impunidade para quem supostamente manda é grande … tudo corrupto …que País de treta que a gente vive
20 Dezembro, 2017 at 9:08
Excelente notícia em OFF
O Menezes Rodrigues renunciou ao cargo de presidente dos Leões de Portugal! Finalmente!
20 Dezembro, 2017 at 9:39
Consta que está todo borrado com os… emails.
20 Dezembro, 2017 at 9:22
Bom dia tasca.
Cherba, temos muito por onde pegar mas olha que este não é o caso.
Lembro-te que em questões de invasão de campo a pior até foi em nossa casa no derby de 2004 e também ficou tudo em águas de bacalhau, salvo erro pagámos 3 mil euros de multa.
Aliás, muito se critica o fosso (e eu também não gosto) mas acho que se não fosse o caralho do fosso já teríamos tido problemas muito graves fruto de algumas arbitragens vergonhosas com que ao longo dos anos vamos sendo brindados em Alvalade.
Até a nível internacional, ainda agora contra o Barça o sentimento de revolta no estádio foi tal que de certeza havia muito boa gente com vontade de entrar lá para dentro e espetar 2 bananos naquele filho da puta daquele Turco.
E se cá “no passa nada” uma brincadeira dessas num jogo da uefa até pode dar para estar 1 ou 2 anos sem lá por os pés.
Entretanto nós vamos ter de pagar 12 mil euros de multa por causa das tochas e fumos no Bessa, foi portanto uma situação 4 vezes mais grave do que a que se passou no ladraum… tá certo!!
SL
20 Dezembro, 2017 at 9:43
Bem, se calhar tínhamos tido um problema grave (e como sempre, seríamos bem entalados), mas evitávamos no futuro dezenas de outros problemas…
U know what I mean…
20 Dezembro, 2017 at 9:56
É vero, é incomparável a pressão que por ex: um fiscal de linha sente no ladraum ou no galinheiro com o publico ali em cima dele, já para não falar em 4º arbitro, banco adversário, etc. etc.
Em Alvalade não se sentem todos à vontade, sentem-se à vontadinha.
20 Dezembro, 2017 at 9:24
Bom dia.
Olho para 1997, se a memória não me falha, e recordo um jogo no Bessa para a Taça, em que perdemos com o Boavista.
Alguém (penso que não se chegou a provar que era nosso adepto) atingiu o Veiga Trigo com uma moeda, na saída do campo, no final do jogo. Fomos punidos com 2 jogos de interdição em Alvalade!
Agora isto. Querem maior prova da vergonha a que chegou o nosso futebol?
Deixei de ver o programa do Porto Canal. Ver aquela gente invocar princípios como estando inocente…
Agradeço-lhes terem posto cá fora o nojo que são os lampiões, mas apenas isso…
Os gajos, que têm Pizzis, Samaris, Fejsas, Eliseus, Jardeis, Luisões, e outros, mostram-se indignados com o Felipe e agora o Danilo. Não deixam de ter alguma razão no caso deste último particularmente, porque é mais recente e foi visível, no jogo com o Guimarães para a Taça em que este melro parece o dono da bola. Estão bem uns para os outros.
20 Dezembro, 2017 at 9:29
“Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais”
É a frase que por vezes uso quando vejo amigos meus do Porto e do Benfica a falarem de certos casos.
20 Dezembro, 2017 at 9:54
“Conselho de Disciplina optou por não punir o Benfica por não ter ficado provado o conhecimento do clube da situação».
Que argumento mais ridículo, depois admiram-se que ninguém reconheça qualquer credibilidade ou isenção a estes órgãos.
20 Dezembro, 2017 at 9:56
“Conselho de Disciplina optou por não punir o Benfica por não ter ficado provado o conhecimento do clube da situação».
Que argumento mais ridículo, depois admiram-se que ninguém reconheça qualquer credibilidade ou isenção a estes órgãos.
20 Dezembro, 2017 at 10:01
Às vezes penso que vivo noutro país, com tamanhas indignações.
O que acham que deve acontecer quando um jogador aplica um banano num árbitro? Durante um Mundial?
Bem, em Portugal, discute-se se foi um murro ou um beliscão, vão-se buscar podres do apitador que provem que o senhor é um incompetente, e bem vistas as coisas, até estava a merecê-las.
Um adepto morre num estádio, na suposta festa máxima do futebol português, vítima de artefactos pirotécnicos, o que se faz? Legislação para erradicar os mesmos dos estádios, punir quem os usa e quem os deixa usar? Oh sim…
As leis em Portugal são feitas à medida, e neste caso os próprios clubes são os culpados, pois legislam de modo a protegerem-se no futuro. Desde treinadores que podem ser expulsos sem castigo, até evitar punições por salários em atraso, não vá a coisa descambar para o nosso lado amanhã. O que não é de todo surpreendente, pois o comportamento é igual ao do Parlamento, em que a malta faz leis a la carte para se proteger, no presente ou no futuro próximo.
Quanto às punições, não são letra de lei, servem para lixar a vida. Ou para provar que afinal a Justiça funciona. Durante anos, o Vale Tudo foi cabeça de cartaz, afinal os corruptos são presos e condenados. Esquecem que durante uma década, foi ele o único gajo desonesto neste belo jardim rectangular. Sem dramas, um dia destes um tipo qualquer de um Chaves aplica um calduço num bandeirinha, e ficará provado que a Justiça Lusa nunca se engana e raramente tem dúvidas.
20 Dezembro, 2017 at 10:15
Isto é ridículo, o Sporting vai pagar 12 mil euros pelos artefactos pirotécnicos no Bessa e às duas nádegas com invasões de campo praticamente nada acontece, sendo uma delas com agressão a um árbitro assistente. Nem interdição dos estádios, nem multas particularmente gravosas que se justificavam, praticamente nada se passa, só aquilo que o Sporting faz é que é grave.
Isto é indecente e revela bem o que é o futebol português, dois pesos e duas medidas para filhos e enteados. Espero que isto revolte e una os sportinguistas porque o que está aqui em causa é afundarem-nos e dominarem o sistema pelo qual regem o futebol português as duas nádegas corruptas.
20 Dezembro, 2017 at 10:28
O presidente já fez um post a dizer que o fosso é para tapar. Fica mais em conta uns bananos que tochas.
Mas os adeptos têm de optar. Calduços ou pirotecnia. Diz que vai haver uma sondagem.
20 Dezembro, 2017 at 10:32
No João Rocha é vê-los a amanhar… a eliminação do fosso era para ontem.
20 Dezembro, 2017 at 11:31
Diria tapar. Por baixo até dará para um espaço para algumas modalidades ou algo do género.
20 Dezembro, 2017 at 11:33
Desde que as bancadas ficassem em cima do campo, tudo bem.
🙂
20 Dezembro, 2017 at 11:34
Estou a aguardar moderação por alguma razão, Cherba?
20 Dezembro, 2017 at 11:36
Agora, já deu neste último comentário.
20 Dezembro, 2017 at 10:37
Aqui há uns anos atrás,no Bessa só porque um árbitro se lembrou de ver qualquer coisa verde a se mexer na multidão fomos bem castigados…para fruteiras e @ somente multas!!!
20 Dezembro, 2017 at 10:45
Parecidos ??
São iguais!!
20 Dezembro, 2017 at 11:09
Mas não tenham dúvida nenhuma que se por acaso isto acontecer em Alvalade com um adepto do Sporting, vai haver castigo de jogo à porta fechada. É só lhe ser dada a oportunidade para aplicar o castigo que o meirim não a desaproveita!
Portanto, isto serve para espalhar o apelo para os nosso adeptos terem cuidado e não tentarem a “gracinha”!