Enorme upgrade em relação a Tobias, já adaptado ao campeonato português e que não implica um investimento avultado (passe + salários).
Conclusão: boa opção!
Prefiro o Tobias para Segunda Linha. Não por ser da nossa formação mas, por já ser nosso, desde pequenino, pelo peso que paulatinamente vai impondo no balneário. Tobias é um exemplo de jogador que respeita acima de tudo o superior interesse do Sporting. Além disso é um belíssimo central. Prefiro Tobias e causa-me irritação o facto de o desaproveitarmos por troca com uma figura parda do Rio Ave.
O Sporting reforça-se indo buscar defesas e outros jogadores aos grandes clubes Europeus, Barcelona, Real Madrid, etc. Já não é compreensível que se queira reforçar indo aos saldos da baixa da banheira.
É impossível, em qualquer clube do mundo, as segundas linhas serem do mesmo nível das primeiras linhas. Por outras palavras, não se pode ter suplentes do mesmo nível que os titulares Coates e Mathieu. O que se pode é melhorar o nível do suplentes e não tenho nenhuma dúvida que Marcelo é muito superior a Tobias. Não me interessa se o jogador é da formação ou de que clube vem, se é português, brasileiro ou chinês, se tem 20 ou 28 anos…. só me interessa o seu valor!
Quanto ao Tobias preferia, caso haja essa possibilidade, de transferi-lo em definitivo para uma segunda inglesa, por 2 ou 3 milhões do que continuar a emprestá-lo pois já não irá evoluir muito mais.
Discordo… o Marcelo é um upgrade. Jogador que poderá formar uma 2ª linha muito mais maturidade. O Tobias tem sido uma desilusão. Há uns anos atrás reconhecia-lhe potencial mas infelizmente não noto que tenha evoluído para patamares exigíveis para um jogador de Leão Peito. Acho inclusive que o Domingos Duarte é-lhe superior. O Marcelo é um jogador que tem feito dupla de centrais em Vila do Conde há pelo menos sete épocas consecutivas. Penso que o investimento será reduzido.
Marcelo é um bom central, experiente, rápido, bom no desarme, na antecipação, foi um central que cresceu muito no futebol português e neste momento atingiu um ponto de maturidade que o leva a estar pronto para jogar num clube com ambições máximas.
Por mim vinha já em Janeiro, até porque é uma posição que a nível de plantel estamos carenciados em termos de qualidade.
Tobias sai? O Marcelo vem para jogar o mesmo que joga o Tobias? Então porque não aproveitar o Demiral? O Domingos Duarte vai continuar de empréstimo em empréstimo? Não temos lá o Douglas a ganhar salário sem qq proveito para o Clube?
O Tobias foi um falhanço de Jorge Jesus no plantel desta época nunca convenceu. O Marcelo virá para jogar a Liga Europa e a Taça da Liga deixando o Coates e o Mathieu para o campeonato e a Taça de Portugal. O Demiral quanto a mim ainda é inexperiente e não está pronto para enfrentar um nível competitivo extremamente exigente a nível europeu. O Domingos Duarte gostava que também regressasse em Janeiro, Manuel Fernandes esteve recentemente no Restelo a observar o Chaves e não deve ter sido por acaso. O Douglas não tem qualidade para jogar no Sporting, por mim era transferi-lo em Janeiro.
Com um bocadinho mais de boa vontade é fácil saber o que se passa em termos de gestão da equipa. Estamos na liderança no campeonato e em várias modalidades temos que estar com a equipa.
É a tua opinião. Na minha, para jogar a Liga Europa e a Taça da Liga, não precisamos de ir buscar mais um central, quando temos centrais emprestados, no plantel e sozinhos a dar voltas ao relvado.
Quem deve gostar da novidade é o GAG. Como a avença é por cabeça, sempre vai buscar mais uns trocos.
Maria, e vamos jogar a Liga Europa com quem? O Coates e o Mathieu estão reservados para o campeonato, o calendário vai ser intenso por essa altura e seriam os centrais que estão emprestados ou que dão voltas ao relvado que iriam jogar as competições europeias??? Que garantias dão?
Não necessariamente, até porque o plantel quando é formado já é a pensar nessas hipóteses de lesões e incopora jogadores polivalentes. O Jonathan em Janeiro termina o período de recuperação e é mais uma solução para o ciclo de jogos constantes que vamos ter.
Acredito, o calendário para o campeonato vai ser apertado, os jogos da Liga Europa com as viagens vão ser desgastantes e não se vai colocar em causa o principal objectivo que é sermos campeões.
Um dos supostos titulares.
Há coisas que não percebo…
Precisamos de um plantel para jogar em várias frentes.
Sempre que se “quer” meter alguém, ai quem sai!!!!
Mas não podem jogar os mesmos 11.
Mas para meter o zé quem tiras?
Rodar os jogadores não implica trocar 10 de cada vez, mantendo o Patricio. Três centrais, salvo lesões, chega perfeitamente para gerir.
É o mesmo Marcelo que no recente jogo da Taça com os lampiões ia marcando um auto-golo num lance de infelicidade e que aqui foi logo “sugerido” que tinha sido de propósito?
Bom jogador… mas para 4º Central fazia assim tanta falta?
Vão-me dizer que são este tipo de reforços que vão fazer a diferença na taça da liga, com o cova da piedade e em jogos “fáceis” para dar descanso ao Coates e Mathieu?
O Marcelo sempre foi um bom central. Teve anos melhores e anos piores. Tal como o Ribeiro, o Tarantini e, parece-me, será o Novais. De resto, o Rio Ave há muito que é, apesar do Mendismo, um clube bem organizado.
Custa-me é ver esta presumível OPA ao Rio Ave, com Marcelo, Ribeiro e Novais, ignorando aquilo que está a fazer este Rio Ave destacar-se dos outros clubes e das suas outras épocas: Geraldes e Cardoso.
(Ó Tasqueiro, estou sob moderação, logo agora que consegui uns minutos para escrever no post sobre as Leoas. Dá lá um jeitinho, se estiveres no sofá a dormitar…)
O Tobias não me dá neste momento segurança nenhuma. Ainda no jogo contra o Vilaverdense meteu-se a jeito para que o boi do apito pudesse assinalar penalty.
Pior que os nossos outros 3 Centrais, mas melhor que Tobias.
Relação Preço/ Qualidade é boa.
Continuo a acreditar no Tobias, não sei porquê, e um empréstimo ao Rio Ave pode vir na altura certa.
Só me continua a dar a volta ao estomago pensar que vendemos Paulo Oliveira por … 3M!!!!
Parece que será o adeus definito do Tobias. Por um lado tenho pena por ser um jogador nosso e da formação desde largos anos, mas hoje em dia o futebol não é só ter jeito ou potencial. Cada vez mais a pressão é enorme e para um jogador conseguir crescer e aproveitar todo o seu potencial terá de ser imune a essa pressão, que vem de todo o lado: adeptos, companheiros de equipa, equipa técnica, comunicação social, etc.
O Tobias era o central mais promissor quando jogava nos escalões inferiores. Toda a gente dizia que tinhamos ali um centralão para muitos anos e que chegaria à seleção facilmente. Pois mais uma vez ficou provado que o futebol é como a ciência da batata. O Tobias quando deu o salto para a equipa A, nunca soube agarrar verdadeiramente as oportunidades. Joga com 2 varas nos pés, não consegue suster o nervosismo, não consegue dar segurança à defesa, parece-me que se trata de um problema psicológico e de falta de confiança. Tenho pena pelo Tobias que tem potencial, mas hoje em dia isso só não chega.
Isso acontece porque as pessoas não têm conhecimento do futebol por dentro, pensam que isto é só colocar bons jogadores da B a jogar sem saberem a realidade que eles vão encontrar. Normalmente depois quando as coisas não resultam vêm reclamar que devíamos contratar jogadores ou que vêm reconhecer que afinal até se contratou bem.
Tantas épocas depois, parece que os nossos dirigentes aprenderam a lição e estão a apostar para serem campeões, isso é que me dá alento para acreditarmos no título.
Ir buscar jogadores à B só serve para ganhar umas tacitas de Portugal. Pois então, que se acabe com a B, se não serve para nada. E com os juniores, que também ninguém é campeão com putos.
Só ainda estou na dúvida é sobre o porquê dos roubos a que temos sido sujeitos servir para justificar não termos sido campeões com Douglas, Alan Ruiz, Campbell, Markovic, André, Castaignos and so on mas não servir para justificar não termos sido campeões quando os reforços vinham da B.
Ou será que só somos roubados a partir do momento em que começámos a gastar dinheiro à bruta em contratações? Deve ser o karma…
Quando os reforços eram da B e ainda se ganhava um trofeuzito ou outro não havia roubos. Era tudo limpinho. O capela, então, era uma limpeza. E os dois Teras de mails a consubstanciar esse gamanço também são mentira. Era tudo limpinho.
Eu sempre defendi isso. O dinheiro investido na B devia ser canalizado para a formação.
O que não faltam são clubes interessados nos nossos seniores de primeiro ano.
O Sporting B, já viveu piores dias, basta lembrar o “entulho” que foi comprada para vir para a equipa B…já para não falar dos que não serviam para os A’s e foram recambiados para a equipa B…isto claro no inicio do “projeto”, que não parecia existir.
Hoje em dia já se vê alguma coisa (a época passada igual), muita malta jovem da formação (e não só) a ter tempo de jogo.
Á parida é um bom reforço, no entanto na defesa só via necessidade de um DE, caso J.Silva seja transferido…de resto não vejo grande urgência em reforçar a zona central.
Quero ver é quem é que vem para o meio campo e zona de ataque.
Não esperava um Janeiro agitado, por aquilo que vi no mercado no Verão…
Ha uns tempos debatemos aqui que este mercado iria definir o que o Sporting pretende de outras competições para além do campeonato. A primeira resposta está dada. Marcelo deverá chegar agora para ajudar na sequência absolutamente louca até março (16 jogos que podem ser 17 em Janeiro e Fevereiro, em março jogamos seguido com Chaves rio ave Porto e Braga)
Todas as opiniões devem ser dignas de atenção e uma são “válidas” por isto…outras por aquilo…
Acho bem que se reforce a defesa…e acho uma boa opção a do Marcelo…
Tenho muita pena…mas ao Tobias ainda “ainda lhe faltam…uns danoninhos”…
Desejo que singre e se possível com as cores do Leão…mas tudo tem o seu tempo e o tempo de crescimento do Tobias “está a prolongar-se” mais do que o desejável…
Vamos com calma…!
É possível que algumas contratações possam não resultar, como seria desejo dos responsáveis (e de todos nós…)…
Mas a verdade é que quem não pode (nem deve…) esbanjar dinheiro em “craques” (que muitas vezes também acabam por ser uns “bons barretes”…), terá sempre de ir fazendo “unas visitas à feira da ladra”…à espera de conseguir “um produto razoável”…
Não se trata de dar lugar ao ditado de que… “quem não tem cão caça com gato”, pois nós só podemos mesmo pensar em “caçar com leões…a sério”…!
Para 4o central não chegava o que temos? Nem coloco em causa a valia Di jogador mas com o Domingos emprestado e o demiral na B não vejo motivo para trazer outro central que não fará mais que uma mão cheia de jogos provavelmente
O Coates poderá sair no final da temporada. O Uruguai vai estar presente no mundial da Rússia. É muito provável que surjam muitos interessados. Além disso não se esqueçam: o central aufere um salário alto. É preciso diminuir ligeiramente a folha com as despesas com pessoal.
Alan Ruiz, Bryan Ruiz, Douglas, ajudam a reduzir a folha salarial.
Sendo que têm rendimento desportivo ligeiramente inferior ao do Coates.
(mas sim, ele deve ter pretendentes… embora contra ele tenha o facto de ter sido um flop em Inglaterra. E se por um lado 20/25M são difíceis de recusar, por outro custa perder a melhor dupla de centrais que se teve em anos. E ANOS! E mais… convém não desbaratar a equipa -sendo que William deve ter saída, e Gelson pode provocar uma daquelas propostas malucas- que deve atacar o ansiado bi-campeonato.)
godinho reloaded é que não. Compramos caro porque queremos ganhar. Pagamos ordenado condizente. Despachamos porque o salário é alto.
Ou como quem dizia: tomem lá o Matías Fernandez com um laçarote. Gastei dinheiro no nosso melhor jogador, mas agora dou-o para adopção porque come muito.
Salário alto ganham o Douglas, o Mateus e os outros que treinam mas não jogam.
Aliás, se é para poupar dinheiro em salários tenho aqui uma ou duas ideias…
Talvez fosse bom confirmar-se primeiro esta “noticia” e depois então comentávamos não? é que não falta para aí assunto confirmado para podermos opinar!!!
Não percebo…isto dos centrais só pode ser fetiche! Vamos em quantos nos últimos 4 anos?! É para chegarmos aos 15?! Sarr, P. Oliveira, Ewerton, Naldo, Cianni, Coates, Semedo, Tobias, Douglas, Mathieu, A. Pinto…
Se vem para substituir o Tobias acho inútil. Não vejo nenhuma equipa a rodar entre 4 (?!?!?) centrais. Todas rodam entre 3. Nos jogos para descansar o Mathieu joga o A. Pinto. Nos jogos para descansar o Coates joga o A. Pinto. E assim Mathieu, Coates e A. Pinto estão sempre com ritmo. O 4º central é para jogar muito, MUITO de vez em quando…é para jogar 3 ou 4 jogos até ao fim do ano?! Continuo a achar que para o que o 4º central joga bastava bem 1 dos da B. Vai acabar como termos o William, Battaglia, Petrovic e Palhinha…jogam os 2 primeiros, os outros 2 jogam muito ás mijinhas e nunca ganham ritmo…
Se vem muito barato…ainda pronto…mas não vejo necessidade nenhuma dele…
Foi um erro? Buscar um jogador por tuta e meia que fez sempre boas exibições quando foi chamado? Que só não é titular porque temos 2 monstros a titular? Erro foi ir buscar a merda do Douglas!
Realmente eu tenho alguma dificuldade em te perceber. Se o gajo não tivesse vindo provavelmente o Tobias já tinha feito merda e tinhanos custado pontos. Ter 4 bons centrais e poder rodar plantel para mim é bom, para ti parece que não… Tuta e meia foi custo 0+uns tustos para ele vir antes de terminar contrato.
Não vejo problema alguma nesta contratação. Pode não ser uma necessidade imediata, estando Coates e Mathieu bem de saúde e André Pinto tendo cumprido, mas é pensada tb para as próximas épocas.
Custo baixo.
Sim, sou fã do Demiral e vejo o Domingos com classe para ser um central no Sporting. Mas demiral está no seu primeiro ano de sénior e precisa de estar a jogar. Domingos, lá chegará. Esta posição, requer experiência. Já na frente, admito lançar putos sem qq problema.
Indo um pouco off topic, eu nunca cheguei a perceber muito bem esta coisa de encostar jogadores, caso raras exceções como o peruano.
Casos como o Douglas, Bryan Ruiz e outros que aconteceram no passado. Já que estamos a pagar os salários de qualquer das formas, não é melhor emprestar para valorizar e vender?
O problema é que eu não vejo ninguém a pagar bons valores para a transferência se o jogador não joga ( a menos que seja mendilhões).
Eu acho que é uma questão pertinente, por exemplo dúvido que seja proveitoso vender o Iuri, Alan Ruiz e o Douglas por exemplo, nesta altura.
Na minha opinião, o Marcelo não vem para substituir ninguém, vem para ser o 3 central porque é claramente melhor que Tobias e tb é melhor que A.Pinto. E vamos precisar de um 3 central mais próximo da qualidade do Coates e Mathieu até pela tendência de lesões musculares do francês. Isto se quisermos disputar a LE. Não vejo problema nenhum nesta contratação, bem pelo contrário.
Eu vejo o Marcelo como um complemento do que temos lá, ou seja um central rápido. O JJ no início da temporada andou a tentar o Edgar Ié porque percebeu que precisava dum central com rins. O Mathieu é relativamente rápido se for embalado, mas é lento a virar-se. O mesmo se passa com o Seba e o A. Pinto – já nem falo do Tobias.
Se são “comidos” nas costas por um avançado rápido, quando estão virados de frente para o jogo, não há lá ninguém que o agarre – e o Piccini tem safado várias assim este ano
Gosto do Marcelo e já o digo há algum tempo. Perde no confronto aéreo porque é baixo, tem pouco “cabedal”, mas é muito bom no jogo pelo chão, é rápido, e tem bons pés. Com as devidas diferenças, é um Ricardo Carvalho. Vejo-o como o substituto do Mathieu porque tem as características certas para fazer dupla como Seba ou o A. Pinto, complementando o que estes têm de mais fraco
O Tobias, infelizmente, é mais um central da formação que não deu jogador, e duvido que venha a dar. Tal como o Ruben Semedo, tem tudo, menos o mais importante – cabeça. Pode ser que se “façam” mais para a frente, quando amadurecerem, mas por agora não têm nível para o SCP. Vai-lhe fazer bem rodar num clube mais pequeno, pode ser que lhe abra a pestana
20 Dezembro, 2017 at 10:12
Primeira reação: WTF
Segunda: vem para o meu clube é bom jogador e vai ser útil na “Operação Marquês 2018”
20 Dezembro, 2017 at 10:13
Pelo que se diz, Tobias vai no sentido inverso.
Bom central, ficamos com uma boa 2a linha a nivel central.
20 Dezembro, 2017 at 10:14
Tenho que ver os próximos jogos do Rio Ave para ter uma ideia da qualidade, por não sei mesmo.
20 Dezembro, 2017 at 10:14
Enorme upgrade em relação a Tobias, já adaptado ao campeonato português e que não implica um investimento avultado (passe + salários).
Conclusão: boa opção!
SL
20 Dezembro, 2017 at 10:15
Bom dia Professor. Quando passar por Belém bebemos um café
20 Dezembro, 2017 at 10:21
Prefiro o Tobias para Segunda Linha. Não por ser da nossa formação mas, por já ser nosso, desde pequenino, pelo peso que paulatinamente vai impondo no balneário. Tobias é um exemplo de jogador que respeita acima de tudo o superior interesse do Sporting. Além disso é um belíssimo central. Prefiro Tobias e causa-me irritação o facto de o desaproveitarmos por troca com uma figura parda do Rio Ave.
O Sporting reforça-se indo buscar defesas e outros jogadores aos grandes clubes Europeus, Barcelona, Real Madrid, etc. Já não é compreensível que se queira reforçar indo aos saldos da baixa da banheira.
20 Dezembro, 2017 at 10:28
É impossível, em qualquer clube do mundo, as segundas linhas serem do mesmo nível das primeiras linhas. Por outras palavras, não se pode ter suplentes do mesmo nível que os titulares Coates e Mathieu. O que se pode é melhorar o nível do suplentes e não tenho nenhuma dúvida que Marcelo é muito superior a Tobias. Não me interessa se o jogador é da formação ou de que clube vem, se é português, brasileiro ou chinês, se tem 20 ou 28 anos…. só me interessa o seu valor!
Quanto ao Tobias preferia, caso haja essa possibilidade, de transferi-lo em definitivo para uma segunda inglesa, por 2 ou 3 milhões do que continuar a emprestá-lo pois já não irá evoluir muito mais.
SL
20 Dezembro, 2017 at 11:15
Tobias melhor q Marcelo???? A serio???
O Tobias não oferece sequer segurança aos companheiros de equipa q jogam ao lado…
20 Dezembro, 2017 at 11:57
A propósito, não era o Tobias com a braçadeira de capitão no jogo com o BilaBerdense?
20 Dezembro, 2017 at 13:04
Era sim, sempre que joga o Tobias ele é o capitão, não estando claro presente Rui Patricio e William.
20 Dezembro, 2017 at 12:24
Discordo… o Marcelo é um upgrade. Jogador que poderá formar uma 2ª linha muito mais maturidade. O Tobias tem sido uma desilusão. Há uns anos atrás reconhecia-lhe potencial mas infelizmente não noto que tenha evoluído para patamares exigíveis para um jogador de Leão Peito. Acho inclusive que o Domingos Duarte é-lhe superior. O Marcelo é um jogador que tem feito dupla de centrais em Vila do Conde há pelo menos sete épocas consecutivas. Penso que o investimento será reduzido.
20 Dezembro, 2017 at 10:23
Marcelo é um bom central, experiente, rápido, bom no desarme, na antecipação, foi um central que cresceu muito no futebol português e neste momento atingiu um ponto de maturidade que o leva a estar pronto para jogar num clube com ambições máximas.
Por mim vinha já em Janeiro, até porque é uma posição que a nível de plantel estamos carenciados em termos de qualidade.
20 Dezembro, 2017 at 10:24
Deve ser o adeus definitivo do Tobias!!! Obrigada por tudo!!!
20 Dezembro, 2017 at 10:24
Não percebo a lógica.
Tobias sai? O Marcelo vem para jogar o mesmo que joga o Tobias? Então porque não aproveitar o Demiral? O Domingos Duarte vai continuar de empréstimo em empréstimo? Não temos lá o Douglas a ganhar salário sem qq proveito para o Clube?
20 Dezembro, 2017 at 10:43
O Tobias foi um falhanço de Jorge Jesus no plantel desta época nunca convenceu. O Marcelo virá para jogar a Liga Europa e a Taça da Liga deixando o Coates e o Mathieu para o campeonato e a Taça de Portugal. O Demiral quanto a mim ainda é inexperiente e não está pronto para enfrentar um nível competitivo extremamente exigente a nível europeu. O Domingos Duarte gostava que também regressasse em Janeiro, Manuel Fernandes esteve recentemente no Restelo a observar o Chaves e não deve ter sido por acaso. O Douglas não tem qualidade para jogar no Sporting, por mim era transferi-lo em Janeiro.
Com um bocadinho mais de boa vontade é fácil saber o que se passa em termos de gestão da equipa. Estamos na liderança no campeonato e em várias modalidades temos que estar com a equipa.
20 Dezembro, 2017 at 11:15
É a tua opinião. Na minha, para jogar a Liga Europa e a Taça da Liga, não precisamos de ir buscar mais um central, quando temos centrais emprestados, no plantel e sozinhos a dar voltas ao relvado.
Quem deve gostar da novidade é o GAG. Como a avença é por cabeça, sempre vai buscar mais uns trocos.
20 Dezembro, 2017 at 11:21
Maria, e vamos jogar a Liga Europa com quem? O Coates e o Mathieu estão reservados para o campeonato, o calendário vai ser intenso por essa altura e seriam os centrais que estão emprestados ou que dão voltas ao relvado que iriam jogar as competições europeias??? Que garantias dão?
20 Dezembro, 2017 at 11:26
Então contratamos um gajo para jogar a LE?
Por essa ordem de ideias, temos que ter um plantel com 50 gajos! 😀
20 Dezembro, 2017 at 12:09
Não necessariamente, até porque o plantel quando é formado já é a pensar nessas hipóteses de lesões e incopora jogadores polivalentes. O Jonathan em Janeiro termina o período de recuperação e é mais uma solução para o ciclo de jogos constantes que vamos ter.
20 Dezembro, 2017 at 12:11
Novamente a aguardar moderação?
20 Dezembro, 2017 at 12:12
Agora, neste comentário já deu outra vez para publicar.
20 Dezembro, 2017 at 11:27
Com os “pinos” do Astana jogam os suplentes…. mas depois com equipas a sério tu acreditas mesmo que o Coates e Mathieu “folgam”?
20 Dezembro, 2017 at 11:30
Acredito, o calendário para o campeonato vai ser apertado, os jogos da Liga Europa com as viagens vão ser desgastantes e não se vai colocar em causa o principal objectivo que é sermos campeões.
20 Dezembro, 2017 at 11:45
Lá está… opiniões 🙂
Eu não acredito que com equipas a sério na LE o JJ dê folga simultaneamente ao Coates e Mathieu se ambos não tiverem qualquer tipo de impedimento.
Mas oxalá possamos comprovar quem tem razão, que será sinal que o Sporting vai longe na Liga Europa
20 Dezembro, 2017 at 11:53
Isto. 🙂
20 Dezembro, 2017 at 12:10
Para receber o Desp. das Aves um dos “suplentes” não chega para fazer dupla com Coates ou Mathieu?
20 Dezembro, 2017 at 12:14
Chegam. E quem é que vai para o banco?
20 Dezembro, 2017 at 12:16
O primeiro comentário que faço como resposta fica a aguardar moderação normalmente. Algum problema com o blog, Cherba?
20 Dezembro, 2017 at 12:18
OK, agora já estão a aparecer.
20 Dezembro, 2017 at 12:22
Um dos supostos titulares.
Há coisas que não percebo…
Precisamos de um plantel para jogar em várias frentes.
Sempre que se “quer” meter alguém, ai quem sai!!!!
Mas não podem jogar os mesmos 11.
Mas para meter o zé quem tiras?
Rodar os jogadores não implica trocar 10 de cada vez, mantendo o Patricio. Três centrais, salvo lesões, chega perfeitamente para gerir.
20 Dezembro, 2017 at 12:28
para o banco pode ir o central “titular” que folga.
20 Dezembro, 2017 at 12:40
Pode, mas pode não dar para isso se houver alguma lesão ou castigo.
20 Dezembro, 2017 at 11:05
Meter o demiral a quarta opcao parece me um erro
20 Dezembro, 2017 at 11:19
Porquê? Não pode ficar na B e fazer uma perninha na A quando tal for necessário?
20 Dezembro, 2017 at 10:26
É o mesmo Marcelo que no recente jogo da Taça com os lampiões ia marcando um auto-golo num lance de infelicidade e que aqui foi logo “sugerido” que tinha sido de propósito?
Bom jogador… mas para 4º Central fazia assim tanta falta?
Vão-me dizer que são este tipo de reforços que vão fazer a diferença na taça da liga, com o cova da piedade e em jogos “fáceis” para dar descanso ao Coates e Mathieu?
Tobias não servia para isso?
20 Dezembro, 2017 at 10:28
O Marcelo sempre foi um bom central. Teve anos melhores e anos piores. Tal como o Ribeiro, o Tarantini e, parece-me, será o Novais. De resto, o Rio Ave há muito que é, apesar do Mendismo, um clube bem organizado.
Custa-me é ver esta presumível OPA ao Rio Ave, com Marcelo, Ribeiro e Novais, ignorando aquilo que está a fazer este Rio Ave destacar-se dos outros clubes e das suas outras épocas: Geraldes e Cardoso.
(Ó Tasqueiro, estou sob moderação, logo agora que consegui uns minutos para escrever no post sobre as Leoas. Dá lá um jeitinho, se estiveres no sofá a dormitar…)
20 Dezembro, 2017 at 10:30
Marcelo é um bom central. Mas para suplente do Coates, acho que Tobias chega perfeitamente. Com Mathieu ao lado, até eu chegava….
Este negócio só fará sentido se Tobias render algum dinheiro em Janeiro (2 ou 3 milhões) e Marcelo vier por trocos (300/400 mil).
20 Dezembro, 2017 at 11:08
O Marcelo vem por muito pouco dinheiro, cerca de 200k.
20 Dezembro, 2017 at 12:34
O Tobias não me dá neste momento segurança nenhuma. Ainda no jogo contra o Vilaverdense meteu-se a jeito para que o boi do apito pudesse assinalar penalty.
20 Dezembro, 2017 at 10:30
off:
e que tal enviar estes emails e falcatruas todas para a empresa CEFC e lixar o negócio dos lãmpiolhos com o chineses……
20 Dezembro, 2017 at 10:30
🙂 vai adorar a Liga Europa. Penso que vira já uma vez que o Rio Ave só
Pode tirar proveito agora
20 Dezembro, 2017 at 14:25
Tens uma
maneira
Girra de escrever
20 Dezembro, 2017 at 14:37
My fucking phone
20 Dezembro, 2017 at 10:30
Pior que os nossos outros 3 Centrais, mas melhor que Tobias.
Relação Preço/ Qualidade é boa.
Continuo a acreditar no Tobias, não sei porquê, e um empréstimo ao Rio Ave pode vir na altura certa.
Só me continua a dar a volta ao estomago pensar que vendemos Paulo Oliveira por … 3M!!!!
20 Dezembro, 2017 at 10:32
Antes de dizer “Olá Marcelo”, convém perceber se há bacalhau, é que se não houver depois tens que fazer um post a dizer “Adeus Marcelo”
20 Dezembro, 2017 at 10:52
Parece que será o adeus definito do Tobias. Por um lado tenho pena por ser um jogador nosso e da formação desde largos anos, mas hoje em dia o futebol não é só ter jeito ou potencial. Cada vez mais a pressão é enorme e para um jogador conseguir crescer e aproveitar todo o seu potencial terá de ser imune a essa pressão, que vem de todo o lado: adeptos, companheiros de equipa, equipa técnica, comunicação social, etc.
O Tobias era o central mais promissor quando jogava nos escalões inferiores. Toda a gente dizia que tinhamos ali um centralão para muitos anos e que chegaria à seleção facilmente. Pois mais uma vez ficou provado que o futebol é como a ciência da batata. O Tobias quando deu o salto para a equipa A, nunca soube agarrar verdadeiramente as oportunidades. Joga com 2 varas nos pés, não consegue suster o nervosismo, não consegue dar segurança à defesa, parece-me que se trata de um problema psicológico e de falta de confiança. Tenho pena pelo Tobias que tem potencial, mas hoje em dia isso só não chega.
20 Dezembro, 2017 at 10:55
Seja bem vindo o Marcelo.
Adaptado ao futebol português, a jogar numa equipa que pratica bom futebol, numa idade ainda boa para dar o salto e não muito caro.
20 Dezembro, 2017 at 11:16
O pessoal continua a batalhar que devíamos apostar no pessoal da B para sermos campeões. Em que planeta vocês vivem?
Tantas épocas depois, tantos anos depois, ainda com este pensamento pequenino.
20 Dezembro, 2017 at 11:19
Há gente q passa anos a bater com a cabeça sempre contra o mesmo poste e continua a dizer q o poste é q não devia estar ali.
20 Dezembro, 2017 at 11:27
Isso acontece porque as pessoas não têm conhecimento do futebol por dentro, pensam que isto é só colocar bons jogadores da B a jogar sem saberem a realidade que eles vão encontrar. Normalmente depois quando as coisas não resultam vêm reclamar que devíamos contratar jogadores ou que vêm reconhecer que afinal até se contratou bem.
Tantas épocas depois, parece que os nossos dirigentes aprenderam a lição e estão a apostar para serem campeões, isso é que me dá alento para acreditarmos no título.
20 Dezembro, 2017 at 11:42
+1906
20 Dezembro, 2017 at 11:48
Ir buscar jogadores à B só serve para ganhar umas tacitas de Portugal. Pois então, que se acabe com a B, se não serve para nada. E com os juniores, que também ninguém é campeão com putos.
Só ainda estou na dúvida é sobre o porquê dos roubos a que temos sido sujeitos servir para justificar não termos sido campeões com Douglas, Alan Ruiz, Campbell, Markovic, André, Castaignos and so on mas não servir para justificar não termos sido campeões quando os reforços vinham da B.
Ou será que só somos roubados a partir do momento em que começámos a gastar dinheiro à bruta em contratações? Deve ser o karma…
Quando os reforços eram da B e ainda se ganhava um trofeuzito ou outro não havia roubos. Era tudo limpinho. O capela, então, era uma limpeza. E os dois Teras de mails a consubstanciar esse gamanço também são mentira. Era tudo limpinho.
20 Dezembro, 2017 at 12:56
Eu sempre defendi isso. O dinheiro investido na B devia ser canalizado para a formação.
O que não faltam são clubes interessados nos nossos seniores de primeiro ano.
20 Dezembro, 2017 at 13:16
O Sporting B, já viveu piores dias, basta lembrar o “entulho” que foi comprada para vir para a equipa B…já para não falar dos que não serviam para os A’s e foram recambiados para a equipa B…isto claro no inicio do “projeto”, que não parecia existir.
Hoje em dia já se vê alguma coisa (a época passada igual), muita malta jovem da formação (e não só) a ter tempo de jogo.
20 Dezembro, 2017 at 11:57
Mas depois há interesse económicos que tem todo o interesse em manter/valorizar os da “B”, mais do que pensar na vitória do Sporting no imediato.
Money talks and shit walks
20 Dezembro, 2017 at 13:09
Ah ok o BdC estava completamente errado nos 3 primeiros anos.
É melhor extinguir a B se não serve para nada
20 Dezembro, 2017 at 13:26
NEM 8 NEM 80
20 Dezembro, 2017 at 13:31
Nao te esqueças que o nosso ADN não é a formação
20 Dezembro, 2017 at 11:53
Á parida é um bom reforço, no entanto na defesa só via necessidade de um DE, caso J.Silva seja transferido…de resto não vejo grande urgência em reforçar a zona central.
Quero ver é quem é que vem para o meio campo e zona de ataque.
Não esperava um Janeiro agitado, por aquilo que vi no mercado no Verão…
20 Dezembro, 2017 at 12:28
Ha uns tempos debatemos aqui que este mercado iria definir o que o Sporting pretende de outras competições para além do campeonato. A primeira resposta está dada. Marcelo deverá chegar agora para ajudar na sequência absolutamente louca até março (16 jogos que podem ser 17 em Janeiro e Fevereiro, em março jogamos seguido com Chaves rio ave Porto e Braga)
20 Dezembro, 2017 at 12:59
Verdade. Fomos “salvos” pelos interregnos das selecções, caso contrário teríamos perdido mais pontos.
20 Dezembro, 2017 at 13:30
E tivemos a vaga de lesões precisamente entre rio ave, Braga e Chaves, com juve pelo meio
20 Dezembro, 2017 at 12:29
Primeiro ser apresentado, depois é que é nosso jogador.
É uma belíssima e válida contratação, espero que se confirme
20 Dezembro, 2017 at 12:29
Todas as opiniões devem ser dignas de atenção e uma são “válidas” por isto…outras por aquilo…
Acho bem que se reforce a defesa…e acho uma boa opção a do Marcelo…
Tenho muita pena…mas ao Tobias ainda “ainda lhe faltam…uns danoninhos”…
Desejo que singre e se possível com as cores do Leão…mas tudo tem o seu tempo e o tempo de crescimento do Tobias “está a prolongar-se” mais do que o desejável…
Vamos com calma…!
É possível que algumas contratações possam não resultar, como seria desejo dos responsáveis (e de todos nós…)…
Mas a verdade é que quem não pode (nem deve…) esbanjar dinheiro em “craques” (que muitas vezes também acabam por ser uns “bons barretes”…), terá sempre de ir fazendo “unas visitas à feira da ladra”…à espera de conseguir “um produto razoável”…
Não se trata de dar lugar ao ditado de que… “quem não tem cão caça com gato”, pois nós só podemos mesmo pensar em “caçar com leões…a sério”…!
Vamos ter calma…
SL
20 Dezembro, 2017 at 12:42
Cherba, na Sexta fiz a minha pequena doação para ajudar à causa dos sem-abrigo.
20 Dezembro, 2017 at 13:05
Para 4o central não chegava o que temos? Nem coloco em causa a valia Di jogador mas com o Domingos emprestado e o demiral na B não vejo motivo para trazer outro central que não fará mais que uma mão cheia de jogos provavelmente
20 Dezembro, 2017 at 13:16
O Coates poderá sair no final da temporada. O Uruguai vai estar presente no mundial da Rússia. É muito provável que surjam muitos interessados. Além disso não se esqueçam: o central aufere um salário alto. É preciso diminuir ligeiramente a folha com as despesas com pessoal.
20 Dezembro, 2017 at 14:06
Alan Ruiz, Bryan Ruiz, Douglas, ajudam a reduzir a folha salarial.
Sendo que têm rendimento desportivo ligeiramente inferior ao do Coates.
(mas sim, ele deve ter pretendentes… embora contra ele tenha o facto de ter sido um flop em Inglaterra. E se por um lado 20/25M são difíceis de recusar, por outro custa perder a melhor dupla de centrais que se teve em anos. E ANOS! E mais… convém não desbaratar a equipa -sendo que William deve ter saída, e Gelson pode provocar uma daquelas propostas malucas- que deve atacar o ansiado bi-campeonato.)
20 Dezembro, 2017 at 14:06
modera-mos
20 Dezembro, 2017 at 14:41
godinho reloaded é que não. Compramos caro porque queremos ganhar. Pagamos ordenado condizente. Despachamos porque o salário é alto.
Ou como quem dizia: tomem lá o Matías Fernandez com um laçarote. Gastei dinheiro no nosso melhor jogador, mas agora dou-o para adopção porque come muito.
Salário alto ganham o Douglas, o Mateus e os outros que treinam mas não jogam.
Aliás, se é para poupar dinheiro em salários tenho aqui uma ou duas ideias…
20 Dezembro, 2017 at 13:22
Foda-se se é melhor, é melhor. Nos treinos, na competividade dentro da equipa, para os atacantes e para os defesas…
20 Dezembro, 2017 at 13:24
Bom dia.
Talvez fosse bom confirmar-se primeiro esta “noticia” e depois então comentávamos não? é que não falta para aí assunto confirmado para podermos opinar!!!
SL
20 Dezembro, 2017 at 13:53
Off Topic :
Tão, mas tão bom!!!!!
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/videos/10154930498206555/
20 Dezembro, 2017 at 14:26
Não percebo…isto dos centrais só pode ser fetiche! Vamos em quantos nos últimos 4 anos?! É para chegarmos aos 15?! Sarr, P. Oliveira, Ewerton, Naldo, Cianni, Coates, Semedo, Tobias, Douglas, Mathieu, A. Pinto…
Se vem para substituir o Tobias acho inútil. Não vejo nenhuma equipa a rodar entre 4 (?!?!?) centrais. Todas rodam entre 3. Nos jogos para descansar o Mathieu joga o A. Pinto. Nos jogos para descansar o Coates joga o A. Pinto. E assim Mathieu, Coates e A. Pinto estão sempre com ritmo. O 4º central é para jogar muito, MUITO de vez em quando…é para jogar 3 ou 4 jogos até ao fim do ano?! Continuo a achar que para o que o 4º central joga bastava bem 1 dos da B. Vai acabar como termos o William, Battaglia, Petrovic e Palhinha…jogam os 2 primeiros, os outros 2 jogam muito ás mijinhas e nunca ganham ritmo…
Se vem muito barato…ainda pronto…mas não vejo necessidade nenhuma dele…
20 Dezembro, 2017 at 14:30
Não o conheço bem…se for melhor que o A. Pinto passa para 3º central…aí pode fazer sentido. Mas é o assumir de que ir buscar o A. Pinto foi um erro…
20 Dezembro, 2017 at 14:57
Acho que é mesmo por aí. Marcelo será o 3 central pq na minha opinião é melhor que o A.Pinto. Acho que o Tobias n entra para estas contas
20 Dezembro, 2017 at 15:05
Foi um erro? Buscar um jogador por tuta e meia que fez sempre boas exibições quando foi chamado? Que só não é titular porque temos 2 monstros a titular? Erro foi ir buscar a merda do Douglas!
20 Dezembro, 2017 at 15:21
Se, passado 6 meses estás a contratar melhor e ele passa para 4º central do plantel e a jogar 2 ou 3 jogos até ao fim do ano…sim.
Tuta e meia?! Quanto foi essa tuta e meia?!
20 Dezembro, 2017 at 16:45
Realmente eu tenho alguma dificuldade em te perceber. Se o gajo não tivesse vindo provavelmente o Tobias já tinha feito merda e tinhanos custado pontos. Ter 4 bons centrais e poder rodar plantel para mim é bom, para ti parece que não… Tuta e meia foi custo 0+uns tustos para ele vir antes de terminar contrato.
20 Dezembro, 2017 at 15:46
Bom jogador, mas não é um fora de série.
Parece-me uma boa oportunidade de negócio, mas não é prioritário.
Torço um bocado o nariz porque não é o tipo de jogador que o JJ aprecie
20 Dezembro, 2017 at 15:48
Não vejo problema alguma nesta contratação. Pode não ser uma necessidade imediata, estando Coates e Mathieu bem de saúde e André Pinto tendo cumprido, mas é pensada tb para as próximas épocas.
Custo baixo.
Sim, sou fã do Demiral e vejo o Domingos com classe para ser um central no Sporting. Mas demiral está no seu primeiro ano de sénior e precisa de estar a jogar. Domingos, lá chegará. Esta posição, requer experiência. Já na frente, admito lançar putos sem qq problema.
20 Dezembro, 2017 at 18:52
So true!
20 Dezembro, 2017 at 15:49
Acho que se este negócio se vier a dar é apenas para criar relação de negócio com Jorge Mendes.
20 Dezembro, 2017 at 17:45
Indo um pouco off topic, eu nunca cheguei a perceber muito bem esta coisa de encostar jogadores, caso raras exceções como o peruano.
Casos como o Douglas, Bryan Ruiz e outros que aconteceram no passado. Já que estamos a pagar os salários de qualquer das formas, não é melhor emprestar para valorizar e vender?
O problema é que eu não vejo ninguém a pagar bons valores para a transferência se o jogador não joga ( a menos que seja mendilhões).
Eu acho que é uma questão pertinente, por exemplo dúvido que seja proveitoso vender o Iuri, Alan Ruiz e o Douglas por exemplo, nesta altura.
20 Dezembro, 2017 at 19:35
Na minha opinião, o Marcelo não vem para substituir ninguém, vem para ser o 3 central porque é claramente melhor que Tobias e tb é melhor que A.Pinto. E vamos precisar de um 3 central mais próximo da qualidade do Coates e Mathieu até pela tendência de lesões musculares do francês. Isto se quisermos disputar a LE. Não vejo problema nenhum nesta contratação, bem pelo contrário.
20 Dezembro, 2017 at 20:33
Nesse caso escusava de ter vindo Pinto não?
Nem acho líquido que o Marcelo seja melhor. Até tenho gostado do que vi do AP
20 Dezembro, 2017 at 23:52
Eu vejo o Marcelo como um complemento do que temos lá, ou seja um central rápido. O JJ no início da temporada andou a tentar o Edgar Ié porque percebeu que precisava dum central com rins. O Mathieu é relativamente rápido se for embalado, mas é lento a virar-se. O mesmo se passa com o Seba e o A. Pinto – já nem falo do Tobias.
Se são “comidos” nas costas por um avançado rápido, quando estão virados de frente para o jogo, não há lá ninguém que o agarre – e o Piccini tem safado várias assim este ano
Gosto do Marcelo e já o digo há algum tempo. Perde no confronto aéreo porque é baixo, tem pouco “cabedal”, mas é muito bom no jogo pelo chão, é rápido, e tem bons pés. Com as devidas diferenças, é um Ricardo Carvalho. Vejo-o como o substituto do Mathieu porque tem as características certas para fazer dupla como Seba ou o A. Pinto, complementando o que estes têm de mais fraco
O Tobias, infelizmente, é mais um central da formação que não deu jogador, e duvido que venha a dar. Tal como o Ruben Semedo, tem tudo, menos o mais importante – cabeça. Pode ser que se “façam” mais para a frente, quando amadurecerem, mas por agora não têm nível para o SCP. Vai-lhe fazer bem rodar num clube mais pequeno, pode ser que lhe abra a pestana