Depois de ver o comunicado do benfica, que pega numa mera notícia de um jornal para se pronunciar públicamente dizendo que as denúncias (supostas ameaças a àrbitros da minha parte) são graves e devem ser investigadas, parece-me que as fontes, de anónimas, têm pouco. Aliás, se sabem que são graves para se pronunciarem, é porque conhecem algo que estaria em segredo de justiça em mera fase de investigação. Algo, por isso, não bate certo.
Mas hoje, também temos a Bola a dar Fernando Gomes como figura do ano. Uma fonte anónima disse-me que os finalistas eram Fernando Gomes, Pedro Guerra, André Ventura, João Gobern, Carlos Janela, Diamantino Miranda, Calado, Rui Pedro Brás e Luis Aguilar. Parece que Fernando Gomes venceu o 2o classificado por um voto. Mas isto foi uma fonte anónima que me contou.
Mas de salientar é a intervenção pública de Fernando Gomes em cerca de mês e meio. Numa era que ia dar um murro na mesa… A mesa ainda deve estar na fábrica para ser enviada. E agora é que não se deixa condicionar e que a pacificação do futebol português vai acontecer apenas porque sim… Falar dos vouchers… nada! Falar dos emails…. nada! Falar sobre os programas televisivos com cartilhas terroristas de comunicação… nada! Falar dos bastidores do futebol que estão a vir, finalmente, a público onde, entre tantas coisas, estão envolvidas pessoas da FPF… nada!
Eu, sinceramente, também era homem para lhe dar o prémio do ano. Mas da pessoa que consegue, numa das piores alturas do futebol português, fazer pelo menos duas aparições públicas, uma através de um artigo de opinião e outra dando uma entrevista e não dizer nada! Temos de confessar que se é altamente prejudicial para o futebol português, revela uma mestria acima da média.
Já agora, confesso que se soubesse de repente que tinham as minhas mensagens, código de acesso ao computador e pin do código do alarme de casa, não era tão “herói” para dizer que não me sentia condicionado. Acho que não existe necessidade de fazer as pessoas de burras. Mas cada um diz o que quer, e como o professor doutor Meirim não está cá para castigar o Presidente da FPF, pelo menos de castigo e multa está livre…
Como dizia o outro, “não havia necessidade”!!!
Bruno de Carvalho in Facebook
27 Dezembro, 2017 at 13:40
“Já agora, confesso que se soubesse de repente que tinham as minhas mensagens, código de acesso ao computador e pin do código do alarme de casa, não era tão “herói” para dizer que não me sentia condicionado.”
Esta parte é lapidar.
Esteve muitíssimo bem, BdC.
Até naquilo que não gosto particularmente: sentido de humor.
Quem não deve ter gostado, para além do F. Gomes, foram os “vermelhos da queimada”. Foi simplesmente abjecta aquela capa. Mais do mesmo…
27 Dezembro, 2017 at 13:43
Quando um presidente de um dos maiores clubes nacionais, diz o disse sobre o presidente da FPF.
Está tudo dito!
Andamos a viver na podridão num campeonato sem sentido!
Fantochada Nacional!
27 Dezembro, 2017 at 14:14
Este muito bem, na minha opinião.
27 Dezembro, 2017 at 14:14
“esteve”
27 Dezembro, 2017 at 14:17
Até quando vai durar o “lampionismo”?
O que é preciso mais para se cumprirem Leis (do País!!!) e regulamentos (da federação e liga)??
É que até já tivemos o advogado dos lampiões a dizer “uma ou outra questão pode ser considerada tráfico de influencias!”
Haja tomates para desde já desclassificar os lampiões!!
27 Dezembro, 2017 at 14:25
Nem sempre as tiradas de humor lhe têm saído bem, mas esta saiu e tocou nos pontos que devia tocar.
Esteve muitíssimo bem!!
27 Dezembro, 2017 at 15:02
Muito bem, presidente! Clap, clap, clap
27 Dezembro, 2017 at 15:20
Mas ontem na TVI24, já havia quem o atacasse…porque como pode assim o presidente da FPF falar com ele…?
Força Bruno…não te cales (mas às vezes é necessário “conferires antes”…o que vais dizer….)
SL
27 Dezembro, 2017 at 15:29
Esta deve ter doído…
27 Dezembro, 2017 at 15:37
Do que vive o City lion?
Será de ar ?
27 Dezembro, 2017 at 15:42
Como sócios queremos ver as contas bancárias do City lion.
Queremos saber se tem possibilidades de pagar a auditoria e do que vive.
De onde vem o dinheiro?
Queremos saber
27 Dezembro, 2017 at 15:50
Vergonha destes sportingados que venderam a sua alma ao Diabo
27 Dezembro, 2017 at 16:19
Assim de repente pode-se especular quem terá “desviado” o computador pessoal que foi furtado da sede FPF a alguns anos atrás…
27 Dezembro, 2017 at 17:08
Da maneira como o caso foi abafado… acho que já temos a certeza!
27 Dezembro, 2017 at 17:09
O gajo a fazer este tipo de pedido, algo que envolve o foro pessoal dos elementos da SAD, sabe que a auditoria não tem pernas para andar e com isto vai apenas fazer barulho, pois pode insinuar que há algo a esconder quando na verdade deve estar aliviado por não ter como pagar a auditoria com requisitos do for pessoal.
27 Dezembro, 2017 at 18:14
Esta exigência do Madeira Rodrigues é completamente descabida…
Mas o que tem a ver a vida privada (contas bancárias) do Presidente…?
A auditoria deve concerteza mostrar “o caminho” do dinheiro…
Eu que não tenho nada a esconder, nunca mostraria a minha conta bancária (até tinha “vergonha dela ser tão magrinha”…mas nunca fui politico…) a nenhum badameco…era o que faltava…!!
Esse gajo devia era ser expulso de sócio…até me envergonha a existência de gente dessa, como sócia do meu Clube…!
SL
27 Dezembro, 2017 at 18:26
Mas isso é mesmo o que ele quer. Ele não quer auditoria nenhuma porque sabe que os números vêm limpos. Ele quer é desestabilizar como sempre quis porque é tão ridículo como os 9% que conseguiu. Não é ninguém nem dentro nem fora do clube. Nem nunca será.
Pede coisas descabidas com o intuito de lhe negarem para ele (e outros por detrás disto) depois vir para a comunicação social armado em vítima a dizer que o Sporting não quer a auditoria porque tem algo a esconder.
Eu também quero ter acesso às contas bancárias dele para saber de onde vêm os seus rendimentos para saber como vai pagar a auditoria. Quero isso e depois da auditoria quero-o fora do Sporting enquanto sócio. Gentinha desta não é do Sporting.
Como não tem mais por onde pegar. Em todas as competições o Sporting é líder.
27 Dezembro, 2017 at 22:42
A conta bancária pessoal é privada mas, com ordem de um Juiz em caso que esteja a julgar e se, justificadamente, se tornar indispensável para a análise do processo -ou seja, um Juiz está condicionado no pedido de extractos de contas bancárias de particulares, especialmente se se tratar de contas solidárias.
Sabendo isto, PMR pede autorização expressa de BdC e, vá lá, não pediu acesso a eventuais contas solidárias -já não revela total estupidez, valha-nos isso.
PMR foi longe demais com esta “extensão” ao pedido de auditoria e revela, uma vez mais, que é movido por interesses que extravasam a sua guerra pessoal com BdC.
Tem azar.
Tem azar por dois motivos: o 1º, de é sua culpa, pois não consegue perceber que os sportinguistas têm cabeça própria; o 2º, é por não ter percebido, desde as últimas eleições, que o caminho que escolheu não serve, de modo algum, para um candidato a Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal.
(MaxMartins, perdoe-me este aparte, que é um off, mas tenho de o fazer: ó PMR, vai levar na anilha!)
27 Dezembro, 2017 at 19:59
Nunca te cales Bruno. ..
28 Dezembro, 2017 at 6:55
Não gostam dele porque tem razão e porque põe a boca no trombone. Certo mas, não é por isso que o atacam. O negócio que lhes permitiu durante décadas alimentar o sistema de corrupção que, agora, começou a gerar arguidos, vai produzir detidos e depois, condenados, acabou. PUM! Finito. Acabou no dia em que o “Furacão” fechou um acordo de reestruturação financeira com a banca credora que, eles, as “nálgas” jamais poderão sonhar fechar. Levou, depois, uma castanhada violenta quando BdC (AKA, Furacão) se apresentou num canal de televisão com uma caixa debaixo do braço.
A guitarra é para quem tem unhas para a tocar, não para quem pensa tê-las, por ter andado uma vida inteira a apalpar manicures.
Por isso, o cú nada tem a ver com as calças, a beira da estrada nem de perto nem de longe se pode confundir com a Estrada da Beira e só fica rico de repente, quem andar a roubar.
Acho que o vieira já percebeu que lhe estão a preparar um catre em Caxias e entrou em completo desespero. Quanto pior, amigos, melhor.
28 Dezembro, 2017 at 6:58
Um gajo ordinário e rasca não é necessariamente um jornalista. Também pode ser presidente do benfica, diz a tradição.