Pedro Madeira Rodrigues aceita pagar, e promete apresentar garantia bancária, a auditoria que está a pedir à contratação de 10 jogadores pelo Sporting mas faz uma exigência: ver as contas bancárias de quem fez as transferências. Isto é, dos administradores da SAD que assinaram os respetivos contratos, onde se inclui Bruno de Carvalho.
O candidato derrotado nas eleições de março divulgou a resposta de Rui Moreira de Carvalho, presidente do Conselho Fiscal dos leões, ao seu pedido de auditoria a essas 10 transferências. Na carta, datada de 4 de dezembro, o Sporting reafirma aquilo que já tinha exigido noutros pedidos de auditoria: que seja uma das quatro principais empresas de auditoria a fazê-la, uma garantia bancária para suportar o custo da operação, bem como o pagamento do trabalho extra dos funcionários do Sporting que colaborem com a empresa.
Na resposta, datada desta terça-feira e também divulgada por Pedro Madeira Rodrigues, este explica que “o âmbito e o protocolo do processo de auditoria” solicitada “são diferentes do que tem sido rotina no Sporting”. “Tratando-se de uma auditoria forense sobre aquisições e alienações específicas de direitos económicos e desportivos de profissionais de futebol, vai muito para além das habituaisa nálises económico-financeiras. Sendo assim, não posso estar de acordo com a necessidade de se manter o âmbito e protocolo do processo habitual de auditoria que, pela minha interpretação, é o que me pede na carta enviada”, acrescenta.
Madeira Rodrigues compromete-se a apresentar a garantia bancária “apenas se se chegar à conclusão que a Sporting SAD será a cliente última desta auditoria”, mas recusa ressarcir os verdes e brancos pelos custos internos do tempo dos colaboradores alocados ao trabalho. “O clube e a SAD serão os principais beneficiados com o esclarecimento cabal destas questões, pelo que me recuso a pagar aqui qualquer custo acrescido que, para além disso, escapa completamente ao meu controlo”, lembra.
Por fim, Madeira Rodrigues deixa uma “exigência a pedido da empresa de auditoria”. “A garantia de acesso às contas bancárias (incluindo eventuais ‘off-shores’) dos participantes nos circuitos financeiros envolvidos nas transferências”, explica, solicitando que lhe seja dada esta autorização pelos visados “antes de se avançar com a referida auditoria”.
NOTA DA TASCA
Conforme escrevi aquando do pedido de auditoria, não vejo drama algum na mesma e é uma acção que, no final, até poderá reforçar a posição de Bruno de Carvalho. O que me “causa espécie” é o facto e Pedro Madeira Rodrigues parecer escolher a dedo os momentos em que reaparece e esses momentos coincidirem sempre com alturas em que o Sporting tem ou se prepara para ter compromissos importantes. Resta saber se é um desejo do ex-candidato de que as conquistas não se atinjam ou se, como fez com o seu discurso de lançamento de campanha, peça ao seu amigo e director de comunicação do benfica, Luís Bernardo, para lhe colocar no papel o que deve dizer?
27 Dezembro, 2017 at 18:42
Este gajo é um triste. Fala sempre quando nao deve, e 90% das vezes, fala mal.
Nao vejo mal na auditoria, mas ja começa a coclocar demasiadas exigências, como que a meter entraves para qur a mesma não se realize. Do genero “eu tentei, eles é que não quiseram”
27 Dezembro, 2017 at 18:46
Sinceramente tambem via com bons olhos a auditoria, mas agora ja comeco a pensar vindo de quem , um fdp de um calculista sem caracter nada de bom pode vir.
28 Dezembro, 2017 at 10:02
Subscrevo!
Nada contra qualquer auditoria.
O PMR é o que eu chamo um bócó! Tristezinho do caralho!
27 Dezembro, 2017 at 18:42
Repito o comentário em post anterior:
O gajo a fazer este tipo de pedido, algo que envolve o foro pessoal dos elementos da SAD, sabe que a auditoria não tem pernas para andar e com isto vai apenas fazer barulho, pois pode insinuar que há algo a esconder quando na verdade deve estar aliviado por não ter como pagar a auditoria com requisitos do for pessoal.
27 Dezembro, 2017 at 18:43
Fico cego quando vejo este tipo …o meu sistema nervoso explode…
27 Dezembro, 2017 at 18:46
Isto vai ser assim…como o BdC disse que sim, que se faria uma auditoria às transferências ele vem exigir aquilo que sabe que não pode ter. Mas se mesmo num brutal esforço de transparência, lhe fosse fornecido (o que seria absurdo…alguém vai dar livre acesso às suas contas pessoais?!?!), então ele viria a exigir mais e mais e mais …até chegar a um ponto que poderia dizer “vêem…eles não querem uma auditoria! Têm medo!”.
Este gajo mete-me nojo…um nojo indescritível! Sportinguense de merda, filho da puta…anda ás costas dos lampiões e dos croquetes! Vai aparecer nos mails…quanto mais não seja a combinar almoços por Monsanto por altura da sua candidatura…pelo menos com o Godinho…
27 Dezembro, 2017 at 18:50
Acho que so falta achar que os sportinguistas lhe devem um pedido de descupas tb!!!! Este tipo nao pode estar limpo, tem de haver algo que ele esconda e que nao quer que ae saiba.
27 Dezembro, 2017 at 18:50
Como eu escrevi agora mesmo num destes últimos posts:
Mas isso é mesmo o que ele quer. Ele não quer auditoria nenhuma porque sabe que os números vêm limpos. Ele quer é desestabilizar como sempre quis porque é tão ridículo como os 9% que conseguiu. Não é ninguém nem dentro nem fora do clube. Nem nunca será.
Pede coisas descabidas com o intuito de lhe negarem para ele (e outros por detrás disto) depois vir para a comunicação social armado em vítima a dizer que o Sporting não quer a auditoria porque tem algo a esconder.
Eu também quero ter acesso às contas bancárias dele para saber de onde vêm os seus rendimentos para saber como vai pagar a auditoria. Quero isso e depois da auditoria quero-o fora do Sporting enquanto sócio. Gentinha desta não é do Sporting.
Como não tem mais por onde pegar. Em todas as competições o Sporting é líder.
27 Dezembro, 2017 at 18:51
Um balde de merda naquelas trombas e ainda era pouco.
27 Dezembro, 2017 at 18:54
Fuck off…
27 Dezembro, 2017 at 18:56
este pedido é para colocar no caixote do lixo.
passemos à frente.
27 Dezembro, 2017 at 19:02
Acho que deve aguardar ela resposta até o Sporting ser campeão
27 Dezembro, 2017 at 19:04
Entretanto, o Mercado de benfica hoje está a servir mais Polvo.
27 Dezembro, 2017 at 19:11
Espionagem de Tiago Pinto.
Contratos de Cavinato, Henrique Magalhães, Miguel Angelo. E outros do Porto.
Sim, senhor.
27 Dezembro, 2017 at 19:21
diz que o homem do ano não se deixa impressionar.
27 Dezembro, 2017 at 19:04
A “Nota da Tasca” diz tudo.
27 Dezembro, 2017 at 19:10
Fui a favor da auditoria ( paga por quem a pediu ). Se a direcção não tem nada a esconder, até sai reforçada perante a insistência deste boneco em continuar a aparecer.
BdC não se opôs ( e bem! Quem não deve não teme! ) e por essa é que esta aventesma não esperava.
As contas do Sporting são uma coisa….ter acesso a contas pessoais já é outra coisa.
PMR, finge que vais cagar homem e que te deu uma coisinha má. Volta lá para 2050.
27 Dezembro, 2017 at 19:14
Eu concordo com o Madeira Rodrigues,isto é,concordo que vá para a puta que o pariu .
27 Dezembro, 2017 at 19:15
que lhe respondam na mesma moeda: dão os dados bancários, SE, a esposa do gajo se disponibilizar para uma geraldina no topo sul em dia de derby.
27 Dezembro, 2017 at 19:17
Ele que disponibilize o acesso às suas contas bancárias (incluindo eventuais ‘off-shores’) desde os últimos 365 dias antes de se candidatar até 3 anos após a realização e pagamento da auditoria. No fim da auditoria se nada se provar expulsão com ele de sócio. Não quero seres irascíveis na nossa família, muito menos aqueles que não querem o nosso bem, antes pelo contrário. Fartinho de gente que se serviu e pretende servir-se do clube e não o contrário.
27 Dezembro, 2017 at 19:18
Ah, e acesso às contas da esposa também. Que alguém naquela numerosa família tem que ser remunerada pelo seu trabalho.
28 Dezembro, 2017 at 0:00
+1906
27 Dezembro, 2017 at 19:25
Eu concordo que o PMD vá para a puta que o pariu mais a coitada da prima pois um gajo que nem arranjar uma mulher consegue tem que ir f* a prima.
Este bandalho quer protagonismo e como sabe que os jornais são controlados pelo pluriburrus corruptos e pelo foicomputas anda a tentar se exibir. O que a besta ainda não percebeu é que só votam os Sportinguistas e os votos do foicomputas e pluriburrus corruptus vale zero!
27 Dezembro, 2017 at 19:29
E a seguir virá “exigir” mais o quê?!
Uma vistoria à gaveta das cuecas?
“está tudo desarrumado,cores misturadas e nem passadas a ferro estão.uma vergonha!”
27 Dezembro, 2017 at 19:31
Que vá chuchar a quinta.
Peça a auditoria, pague, chame lá o CSI, mas com pouco barulho.
27 Dezembro, 2017 at 19:40
Numa altura destas do campeonato,apareçe este artista por alma de quem?Tiros nos pés?
Nos tripeiros não se fala destas merdas, porque estão todos focados no mesmo objetivo… não vale a pena não há meio de aprendermos,por isso é que andamos anos a fio sem Ganhar campeonatos.Enfim,triste sina a nossa.
27 Dezembro, 2017 at 21:23
O Porto-direcção não tem oposição desde que o Pinto da Costa assumiu o poder, aquilo é o verdadeiro “Padrinho”.
27 Dezembro, 2017 at 19:55
Que triste.
PMR se te vir de novo no metro levas um chuto no cu e se reclamares amasso-te a fuça.
27 Dezembro, 2017 at 20:03
André Pipa na AbolaTV disse , creio esta semana, que estava admirado com tanta estabilidade no Sporting porque o normal é ser atacado por dentro e por fora e quando se caminha para a estabilidade, é de dentro que surge algo.
Concordo, como quase sempre, com este grande jornalista e felizmente (e infelizmente porque acontece) já sabemos o que a casa gasta.
E eis que tinha que vir este (senão vinha outro, a verdade é esta)…
Concordo com tudo o que se escreveu na nota.
SL
27 Dezembro, 2017 at 20:06
Este gajo é a maior merda.
Os sócios deram-lhe um sinal claríssimo e continua em busca de protagonismo às custas do clube. Pior que um parasita.
Espero que não se realize auditoria nenhuma. E as contas pessoais de BdC nas mãos deste jagunço ia ser bonito. Mais dia menos dia aparece num e-mail.
27 Dezembro, 2017 at 20:20
“Daqui a pouco, na SIC, damos conta de uma investigação que pode abalar o futebol português. Há jogadores de um clube da Primeira Liga que foram abordados para perder um jogo.
O caso está ser investigado pela Polícia Judiciária e já tem arguidos.Temos toda a história e a análise. Não perca, às 20h00, no Jornal da Noite da SIC.”
O Fernando Gomes vai continuar a assobiar para o lado?
Moreirense, Leixões, Carnide, Gil Vicente, Belenenses…malas, instituições compradas….assim anda o futebol português de fernando gomes.
27 Dezembro, 2017 at 20:24
4 jogadores do rio ave constituídos arguidos no jogo com o feirense (2-1 para os fogaceiros).
27 Dezembro, 2017 at 21:46
Talvez seja o princípio de algo. Este é obviamente o escândalo que falta, mas a dimensão é de tal ordem…
27 Dezembro, 2017 at 20:44
Agora os clubes já admitem empréstimos, 3 empréstimos por clube, 6 do clube mãe.
27 Dezembro, 2017 at 21:03
1 – Cedência de jogadores: cada clube pode emprestar seis jogadores, mas apenas um máximo de três a um clube.
2 – Melhoria do VAR, designadamente com a instalação do mesmo número de câmaras em todos os jogos.
3 – Alterar as taxas de transmissão televisiva.
4 – Sanção aos dirigentes que ao cabo de três castigos conduzem à perda de pontos dos respetivos clubes.
5 – Fim do sorteio condicionado do calendário de jogos da I Liga.
27 Dezembro, 2017 at 21:14
Qual é mesmo o próximo Post, Cherba?
27 Dezembro, 2017 at 21:22
Não á alturas certas para pedir uma auditoria…ou seja todas as alturas são “más”.
Agora é porque vem ai um derby e uma série de jogos importantes…
A seguir ao derby, independentemente do resultado…com uma derrota, era “puxar mais para baixo”, com uma vitória “este gajo só vem atrapalhar o bom momento”, portanto o Sporting (equipa técnica e jogadores…quem anda lá dentro vá) em sí nunca pode ficar prejudicado com aquilo que vem de fora, esse é trabalho para a direcção.
Quanto ao Pedro Madeira, é um “boneco”…então não lhe chegava uma auditoria? Ainda quer colocar regras? Isto é como já disseram, é só para vir desculpar, de levar um “não”.
No entanto até acho que o Bruno leva isto para frente, a ver vamos.
27 Dezembro, 2017 at 21:48
Isto como está escrito na nota da tasca, o timing é ridículo, para alguém que se diz sportinguista!!! Perto de jogos tão importantes, com os adversários a serem atacados. Este gajo tenta destablizar, lamentável.
Se quer uma auditoria, parabéns, que a promova tem todo o direito como sócio. Agora que a faça logo a seguir ao fim do campeonato, nunca agora.
27 Dezembro, 2017 at 22:15
“Por fim, Madeira Rodrigues deixa uma “exigência a pedido da empresa de auditoria”. “A garantia de acesso às contas bancárias (incluindo eventuais ‘off-shores’) dos participantes nos circuitos financeiros envolvidos nas transferências”, ”
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Esta “exigência” demonstra (se outros factos não o demonstrassem já) que este “pedido de auditoria” não tem “pernas para andar”.
Percebe-se o que PMR pretende, que é verificar (dentro do possível) se os dinheiros envolvidos em transferências não foram parar a “destinos inadequados”. Mas quem é o agente que alguma vez vai permitir o acesso às suas contas (mesmo que nada tenha a temer) numa auditoria a um “cliente”????
SL
27 Dezembro, 2017 at 22:18
O gajo que vá fazer a auditoria ao benfica com a ajuda do pereira Cristóvão.
Só lhe posso dar uma resposta que é a única que, de facto, merece:
We don’t need no education
We don’t need no thought control
No dark sarcasm in the classroom
Teachers leave us kids alone
Hey! Teachers! Leave us kids alone
All in all it’s just another brick in the wall
All in all you’re just another brick in the wall
O gajo que se lixe e faça as auditorias que lhe passem pela bolha se alguma vez for eleito. O Sporting já está mais que auditado.
PQP Caruncho.
Vai auditar o teu clube! Esse sim, está bem necessitado uma vez que não se conhece a dimensão exacta do buraco senão que, é de cerca de 1.600 MILHÕES DE EUROS! Ai Pode ser maior, pode. 14 anos a roubar são muitos anos!
27 Dezembro, 2017 at 22:19
Bruno, Manda-o apanhar onde apanham as outras galinhas como ele: NA PIDOLA!
27 Dezembro, 2017 at 22:23
Este homem é um pau mandado dos anti Bruno que existem ainda alguns,os que andavam com um copo de uísque numa mão e um croquete na outra,associados aos do coirato numa mão e um tinto do Cartaxo na outra.É esta gente que quer que o Sporting continue.a ser espoliado.