Pedro Madeira Rodrigues aceita pagar, e promete apresentar garantia bancária, a auditoria que está a pedir à contratação de 10 jogadores pelo Sporting mas faz uma exigência: ver as contas bancárias de quem fez as transferências. Isto é, dos administradores da SAD que assinaram os respetivos contratos, onde se inclui Bruno de Carvalho.
O candidato derrotado nas eleições de março divulgou a resposta de Rui Moreira de Carvalho, presidente do Conselho Fiscal dos leões, ao seu pedido de auditoria a essas 10 transferências. Na carta, datada de 4 de dezembro, o Sporting reafirma aquilo que já tinha exigido noutros pedidos de auditoria: que seja uma das quatro principais empresas de auditoria a fazê-la, uma garantia bancária para suportar o custo da operação, bem como o pagamento do trabalho extra dos funcionários do Sporting que colaborem com a empresa.
Na resposta, datada desta terça-feira e também divulgada por Pedro Madeira Rodrigues, este explica que “o âmbito e o protocolo do processo de auditoria” solicitada “são diferentes do que tem sido rotina no Sporting”. “Tratando-se de uma auditoria forense sobre aquisições e alienações específicas de direitos económicos e desportivos de profissionais de futebol, vai muito para além das habituaisa nálises económico-financeiras. Sendo assim, não posso estar de acordo com a necessidade de se manter o âmbito e protocolo do processo habitual de auditoria que, pela minha interpretação, é o que me pede na carta enviada”, acrescenta.
Madeira Rodrigues compromete-se a apresentar a garantia bancária “apenas se se chegar à conclusão que a Sporting SAD será a cliente última desta auditoria”, mas recusa ressarcir os verdes e brancos pelos custos internos do tempo dos colaboradores alocados ao trabalho. “O clube e a SAD serão os principais beneficiados com o esclarecimento cabal destas questões, pelo que me recuso a pagar aqui qualquer custo acrescido que, para além disso, escapa completamente ao meu controlo”, lembra.
Por fim, Madeira Rodrigues deixa uma “exigência a pedido da empresa de auditoria”. “A garantia de acesso às contas bancárias (incluindo eventuais ‘off-shores’) dos participantes nos circuitos financeiros envolvidos nas transferências”, explica, solicitando que lhe seja dada esta autorização pelos visados “antes de se avançar com a referida auditoria”.
NOTA DA TASCA
Conforme escrevi aquando do pedido de auditoria, não vejo drama algum na mesma e é uma acção que, no final, até poderá reforçar a posição de Bruno de Carvalho. O que me “causa espécie” é o facto e Pedro Madeira Rodrigues parecer escolher a dedo os momentos em que reaparece e esses momentos coincidirem sempre com alturas em que o Sporting tem ou se prepara para ter compromissos importantes. Resta saber se é um desejo do ex-candidato de que as conquistas não se atinjam ou se, como fez com o seu discurso de lançamento de campanha, peça ao seu amigo e director de comunicação do benfica, Luís Bernardo, para lhe colocar no papel o que deve dizer?
28 Dezembro, 2017 at 8:04
Este tipo é doido varrido.
Não há indícios de nada ilegal, a SAD dá lucro em vários exercícios consecutivos, apenas uma manchete do CM já de algumas semana (provavelmente encomendada) motiva o homem a montar o cavalo de tróia da auditoria.
O verdadeiro cavaleiro sem cabeça dos Monty Python aka “Vais levar uma sova”
Se eu fosse o presidente do CF publicava um comunicado a dizer que aceitava a auditoria se o PMR fizesse o pino. Só para ver se ele conseguia. Teria mais interese que isto…
28 Dezembro, 2017 at 8:17
Bom dia…
É na verdade uma autêntica parvoíce, sobretudo essa de pôr a nu as contas pessoais do Presidente…
Mas também concordo que não faz sentido a própria auditoria…
É um nojo termos entre nós quem se diga sportinguista e faça este “trabalho porco”que só serve oa inimigos do Sporting…
Abraço e SL
28 Dezembro, 2017 at 8:30
Alguém tem ideia quanto é que pode custar uma auditoria deste tipo?
28 Dezembro, 2017 at 8:35
Off: Ruben Ribeiro já não foge ao Sporting?
28 Dezembro, 2017 at 8:57
Não. Fugiu ao Porto, o que estranho… toda a imprensa já o dava como certo lá pq é tripeiro, a família tb, etc, etc, etc.
Capas estragadas.
Dão como certo tb o Vietto, na esperança dos lampiões ainda o… “roubarem”.
28 Dezembro, 2017 at 9:06
Auditoria, a poucos dias do dérbi?
Agora que tudo pode ser decidido e numa fase fundamental para a luta pelo título vem esta parvoíce a tentar dividir e desestabilizar o Sporting.
Isto são atitudes de sportinguistas? Não me parece, a não ser que defendam outros interesses que não aqueles que dizem defender.
Querem uma auditoria às contas, às transferências, exijam-nas no final da época, quer se ganhe ou não.
Têm dúvidas sobre alguma ilegalidade? Denunciem à polícia e assumam essa denúncia com as consequências que daí possam advir.
Agora deixem-se de tretas sobre acessos à contas e supostas auditorias que ninguém quer pagar e acima de tudo deixem de continuar a tentar puxar o Sporting para o buraco de onde com tanta dificuldade tem tentado sair.
28 Dezembro, 2017 at 9:38
Acesso a contas bancárias pessoais? Então mas a auditoria é ás contas do clube ou ás contas do presidente? Ainda se durante a auditoria, fossem descobertos alguns fluxos de capitais do clube sem se saber o destino, ainda poderia compreender este pedido, agora sem qualquer base suspeita, quer esse acesso para quê?
Este idiota não quer auditoria nenhuma, duvido que ele estivesse à espera que ela fosse aceite sequer. Parece-me que estas condições (e mais algumas que poderão surgir) têm como finalidade a recusa por parte do presidente, assim pode ir para a CS “fazer barulho”, acusando BdC de ter algo a esconder, aliás julgo que o intuito desde o inicio seria este.
28 Dezembro, 2017 at 11:15
Bingo
28 Dezembro, 2017 at 11:15
Puta que pariu o boneco! Este merdas não merece os 2 min que demorei a ler o post…
28 Dezembro, 2017 at 11:22
Esta merda dói a quem ama o Sporting… Por amor de deus pede para ir cagar e desaparece
28 Dezembro, 2017 at 19:33
Mas este lampião não implode? Se quer se úútil que se suicide pelo amor ao clube e deixa que chatear ó catano, ó camandro, ó caneco!
28 Dezembro, 2017 at 23:32
Oh rapazinho, vai-te barbear… bardamerda.