Depois de muitos anos de simples desprezo pela terceira competição em Portugal, depois de muita polémica em torno da Taça da Liga sempre que o Sporting estava presente (lembrar apenas a final frente ao Benfica, o “atraso” do Porto ou o penalty de Coates da temporada passada) os leões parecem ter finalmente definido que este ano não é ano de deitar fora o caneco e têm estado em força.
Um empate que honra o desperdício e o anti-jogo e uma goleada das antigas frente ao União da Madeira deixam a equipa às portas da recentemente criada final-four e com boas possibilidades de lutar por um título que o clube ainda não tem.
Dizemos muitas vezes que o que nasce torto jamais se endireita e a Taça da Liga tem conhecido esta sina. Foi vítima de contestação logo no seu primeiro ano de criação, tem sido muitas vezes passada para trás por quase todos os clubes que a disputam e “mata” a emoção à partida por ser uma competição com um formato que beneficia claramente os maiores clubes. Mas se a teoria nos diz isso, a verdade é que FC Porto e Sporting não contam com nenhuma vitória, têm poucas finais, e clubes com SC Braga, Setúbal e Moreirense já levantaram o troféu. Pode, por isso, ser uma competição interessante para quem tem poucas aspirações de chegar a títulos, para quem luta apenas pela manutenção ou um posto europeu, bem como para amealhar mais uns preciosos euros.
Assim sendo, como poderíamos fazer da Taça da Liga uma competição mais interessante e de maior investimento dos clubes da Primeira Liga?
O primeiro passo foi tomado o ano passado, com a criação da final-four. Uma medida que me parece extremamente interessante e que permite que a competição termine mais cedo. A designação de #CampeãoDeInverno foi igualmente bem pensada e é uma tentativa de atribuir alguma importância ao troféu, que até já merece um emblema próprio e que é usado nas camisolas do Moreirense.
No entanto, esta medida por si só fez pouco para aumentar o interesse do público em casa e nos estádios. Os direitos foram praticamente cedidos à RTP, por ser a competição mais barata, e as assistências roçam o humilhante para quase todos os clubes em prova. E se os horários não ajudam, os dias são ainda piores e o desinteresse geral dos adeptos torna-se contagiante. Teria de passar por aqui uma das mudanças em torno da competição. Jogos pela tarde, quem sabe até pela manhã, com preços muito mais convidativos, quase simbólicos, que promovessem o ambiente familiar e entre amigos e motivassem as pessoas a enfrentar o frio para acompanhar o seu clube na prova que menos lhes interessa. Reconhecendo até as dificuldades de calendário que isto poderia causar, a verdade é que as últimas duas jornadas foram disputadas sem outras competições pelo meio. Porque não fazer destes jogos o nosso “boxing day” ou dia de ano novo? Certamente levaria muito mais gente para junto do relvado e existiram muito mais pessoas a ressacar em frente a uma televisão aproveitando um dia de futebol completo.
Depois, a falta de interesse dos clubes mais pequenos, por reconhecerem poucas possibilidades de vitória. Pergunto hoje, como é que um clube como o Qarabag ou o APOEL se motiva para jogar a Champions League, que também começa por uma fase de grupos com dois clubes claramente favoritos? Todos estão motivados porque existe uma montra para os jogadores e porque existem claras vantagens financeiras em participar na competição.
Nesse sentido, sugiro a criação de prémios de participação superiores para quem se qualifica para a fase de grupos, prémios superiores em caso de vitória ou empate e até um prémio superior para o vencedor final (que neste momento já é maior que o da Taça de Portugal). As vantagens financeiras que a competição pudesse trazer seriam importantes para algumas das equipas da Primeira Liga, sabendo que com os prémios acumulados conseguiriam gerir orçamentos de forma mais desafogada.
Por fim, a ideia de valorizar o que de melhor se forma em Portugal e forçar a entrada destes jogadores nas primeiras equipas, seria interessante que existisse uma espécie de quota para atletas com menos de 20 anos presentes nos onzes ou convocatórias, obrigando os clubes todos a trazer a prata da casa para a montra e valorizando os atletas ao invés de lhes dar a sensação que estão ali a tapar buracos. Certamente todos os adeptos demonstrariam maior interesse, nem que fosse para dar uma olhada “naquele junior que dizem que é muita bom”.
Deixo as minhas sugestões, espero que também o façam, e que este seja o ano em que vencemos a única competição que nos falta em Portugal.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
28 Dezembro, 2017 at 19:34
Propostas adicionais ao post:
– Vencedor com acesso à Liga Europa;
– Vencedor com acesso à final-four para decidir o vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira (4 equipas: Campeão Nacional, Vencedor da Taça de Portugal, Vencedor da Taça da Liga e Vencedor da II Liga). Seria a 1ª competição da época, antes do início da Liga, realizada em menos de 4/5 dias.
Tal como o post diz, são precisas mais mudanças para a sobrevivência da competição.
28 Dezembro, 2017 at 20:17
Até concordo com esses pontos…
Só penso q não faz sentido a parte do vencedor da 2a liga disputar as meias finais da supertaça (para isso mais valia ser o 2o classificado do campeoanto).
28 Dezembro, 2017 at 20:43
O 2º classificado não é vencedor de nada. O vencedor da II Liga é Campeão e vai jogar, na época que se inicia, na I Liga.
Ajuda a compor os 4 finalistas e é mais um prémio para quem venceu uma liga tão competitiva.
Os 2ºs classificados e/ou finalistas, só acediam à final-four se houvesse vencedores repetidos.
Por exemplo, nesta época a final-four teria sido:
SLB; Vitória SC (o SLB venceu a Taça); Moreirense; Portimonense
28 Dezembro, 2017 at 21:04
Nunca tinha ouvido/lido esta proposta e gosto mesmo dela!
28 Dezembro, 2017 at 21:28
Precisa de ser bem arranjada (por exemplo, as equipas B não podem participar – podem ser campeões da II Liga, neste caso, ia o 2º classificado).
28 Dezembro, 2017 at 22:07
Excelente proposta.
29 Dezembro, 2017 at 11:15
Proposta interessante!
28 Dezembro, 2017 at 19:37
direi que as nossas segundas linhas estão a ser reforçadas com jogadores capazes de render em qualquer competição.
ruben ribeiro aproxima-se de Adrien em vários aspetos do jogo.
luciano vietto é um empréstimo discutível, um jogador ainda muito inflacionado. Empréstimo espero que não tenha opção de compra obrigatória.
marcelo é barato e fiável.
quanto à taça da liga… nada garante que o nosso adversário nas meias finais seja o porto. O leixões também pode ficar em primeiro.
Temos de vencer no restelo.
28 Dezembro, 2017 at 19:42
basta o leixões vencer por 2-1 em vila do conde e o porto perder por 1-0 em paços… para o leixões se qualificar.
28 Dezembro, 2017 at 20:18
Se o porto empatar acho q também dá.
28 Dezembro, 2017 at 19:47
é uma taça que tenho “atravessada” na garganta desde aquela roubalheira no algarve no jogo com as galinhas (caso do Pedro Silva).
Quero ganhar esta taça já há uns bons anos. Espero que seja este ano, é um troféu que nos falta.
28 Dezembro, 2017 at 20:26
Estou a foder me para esta taça. E uma taça de merda. Mas se é para ganhar que seja ao porto…
28 Dezembro, 2017 at 20:46
Plenamente de acordo. Para mim esta taça seria sempre para jogar com os menos utilizados e com alguns da equipa B…
28 Dezembro, 2017 at 20:29
Off:
Marcelo, Rio Ave, contituido arguido no caso Feirense – Rio Ave.
28 Dezembro, 2017 at 20:32
Se assim for, acho que a contratação acaba por cair.
28 Dezembro, 2017 at 22:05
Ele é arguido ou é culpado?
29 Dezembro, 2017 at 9:10
Culpado só pode ser depois de ser julgado
28 Dezembro, 2017 at 20:29
É um jogo mais perigoso do que se pensa para o Sporting. O Belenenses já não ganha há 7 jogos, diz-se mas no ano passado quando foram a Alvalade ganhar por 3-1 também já não ganhavam há oito… Todo o cuidado é pouco…
28 Dezembro, 2017 at 20:30
E agora ….. o Wendell ????????????????????
Será verdade??
SL
28 Dezembro, 2017 at 20:33
Entretanto li por ai um rumor que diz que o Chico foi vendido e que por isso é que tivemos dinheiro para o Wendell.
Sinceramente, espero que seja mentira.
28 Dezembro, 2017 at 20:41
É que até me passo se essa merda é verdade.
28 Dezembro, 2017 at 20:44
Links?? A história do “ouvi dizer” faz me lembrar um porco q comenta às 2as feiras na tvi24.
28 Dezembro, 2017 at 20:47
https://twitter.com/DonoDistoTudo/status/946462766117871616
É seguires os comentários
28 Dezembro, 2017 at 20:52
Fds eu não acredito nos pasquins mas os peritos do twitter são algo q me ultrapassa ainda mais. Cospidelas atiradas para o ar sem caras nem assinaturas.
Não duvido da tua boa fé ao partilhares aqui mas acho q não faz sentido acreditares (pelo menos eu não acredito).
Convém por fim referir q pertenço ao grupo de adeptos do Sporting e não ao grupo de fãs do Geraldes apesar de gostar dele enquanto jogador.
28 Dezembro, 2017 at 20:56
Nao vou em cantigas do Twitter, tal como nao acredito em contratações sem bacalhau.
Mas a partir do momento que vejo la o Sporting Apoio a comentar, começo a acreditar um bocadinho.
28 Dezembro, 2017 at 21:08
Eles (a bem dizer) não disseram nada.
Dão a entender q o Francisco Geraldes foi ou vai ser vendido mas não falam em valores nem em nada.
Se fosse por 30 milhões ninguém diria q era mau negócio.
De qualquer forma ainda estou à espera da venda do Alan Ruiz ao Krasnodar.
28 Dezembro, 2017 at 21:05
Eu li que dia 4 já não temos Sir
28 Dezembro, 2017 at 21:10
E espero que tambem não seja verdade.
Perder William era um retrocesso nas aspirações ao titulo.
Mas se realmente vierem todos os que se fala, alguém ja temos que ter vendido
28 Dezembro, 2017 at 21:50
Mais uma revolução no plantel?
O William é o pêndulo da equipa. Fará uma falta enorme, venha quem vier.
Depois de sair o Adrien, perder o William a meio da época é pouco menos que catastrófico para a consistência da equipa. Além de que nem faz sentido quando tens o Mundial no fim da época!
Estas mexidas constantes no plantel quebram a sequência de crescimento da equipa. Venha quem vier, saindo o William é um passo atrás. Vamos depois ver se chegaremos a recuperar desse passo atrás a tempo de sermos campeões!
28 Dezembro, 2017 at 21:56
Concordo plenamente. Espero que o William fique, pelo menos até ao final da época.
28 Dezembro, 2017 at 22:32
Calma, isto agora é só rumores. Não acredito que saia William. Acredito que vendendo Alan, Petro, Douglas e quem sabe Jonathan, ganhas uma almofada para atacar o mercado.
28 Dezembro, 2017 at 23:47
Eu estou calmo… 🙂
29 Dezembro, 2017 at 6:43
Oxalá tenha razão, Maria Ribeiro.
28 Dezembro, 2017 at 20:47
Cássio, Marcelo, Roderick Miranda e Nadjack são os nomes dos 4 arguidos no caso do Feirense – Rio Ave.
Convém explicar q eles foram constituídos arguidos pq foram contactados pelos apostadores mas isso não quer dizer q eles tenham aceite ou tenham recebido o q quer q seja.
28 Dezembro, 2017 at 20:50
Há uma parte do plano que me parece contraditória. Então como se podem pagar prémios maiores, com bilhetes a preços simbólicos e jogos em horários que não atraem publicidade para a TV. Nenhum canal quer pagar mais para transmitir uma competição com jogos de manhã e com quotas para jogadores com menos de 20 anos.
Penso que a melhor solução é atribuir um lugar na liga Europa ao vencedor da Taça da Liga, ou pelo menos, a possibilidade de disputar um playoff com o quarto ou quinto classificado para uma qualificação para a Liga Europa.
Outra alteração é deixar de defender os grandes. Jogarem dois jogos em casa, um deles contra o segundo cabeça de série, é uma vantagem muito grande e injusto para as outras equipas. Ainda para mais os grandes já estão isentos das eliminatórias.
29 Dezembro, 2017 at 9:13
Defender os grandes é a melhor maneira de garantir sponsors e interesse na transmissão televisiva
28 Dezembro, 2017 at 20:52
Se calhar até pode ser bom para nós ganharmos umas quantas Taças da Liga, não vá a FPF daqui a 50 anos se lembrar que esta competição é que dava o título de campeão. lol
28 Dezembro, 2017 at 20:54
Mesmo. Agora lembraram se q durante 17 anos o campeão nacional não passava de mais um vencedor da taça de portugal.
28 Dezembro, 2017 at 20:55
Obviamente, extingo-a.
28 Dezembro, 2017 at 20:57
+1
28 Dezembro, 2017 at 21:02
Alan Ruiz era o jogador mais bem pago na época passada, segundo a tvi.
A ser verdade… FDS!
28 Dezembro, 2017 at 21:04
Isso e mentira. Adrien era o mais bem pago em Portugal
28 Dezembro, 2017 at 21:05
E Rui Patrício estava bem perto, bem como William
28 Dezembro, 2017 at 21:26
Em Portugal ou no Sporting?
28 Dezembro, 2017 at 21:31
Penso que em Portugal. Casillas ganhava mais mas grande parte era pago pelo Real Madrid. Adrien ganhava mais que Luisão por exemplo.
28 Dezembro, 2017 at 21:33
A minha alma está parva.
28 Dezembro, 2017 at 21:35
A sério? Ele quando renovou (e já não ganhava mal) passou a receber muito dinheiro. Porque é que achas que me irritou tanto a sua saída?
28 Dezembro, 2017 at 22:12
Então aquela conversa de que o Sporting não entra em loucuras de ordenados é tudo uma grande aldrabice.
28 Dezembro, 2017 at 22:16
“aldrabice”?
28 Dezembro, 2017 at 22:17
Tô apresentada.
28 Dezembro, 2017 at 22:21
E notificada
28 Dezembro, 2017 at 22:22
Bom, talvez por esse prima. Mas parece-me que era um dos jogadores mais “emblemáticos” em Portugal e se o clube podia pagar para o segurar, não me choca. Se pagasse isso ao Alan Ruiz, era muito mau.
28 Dezembro, 2017 at 21:37
O único que não se sabe bem é o Maxi porque tem daqueles contratos que variam todos os anos e recebeu um bruto prémio de assinatura
28 Dezembro, 2017 at 21:37
E o “cornilho”?
Epá…..não é duvidar de ti, mas essa custa-me a crer.
28 Dezembro, 2017 at 22:00
O cornilho ganha 2,5 milhões brutos por ano. O zivkovic é que com o passar do tempo vai ganhar bem melhor
28 Dezembro, 2017 at 22:02
Mas isto também vale o que vale. Se há gajo que merecia o que ganhava era ele.
28 Dezembro, 2017 at 21:47
Se o Luisão ganha 250 mil brutos por mês, ganhava muito mais do que o Adrien.
28 Dezembro, 2017 at 22:00
O Adrien ganhava mais que isso (brutos) por mês.
28 Dezembro, 2017 at 22:48
A minha alma está parva…
28 Dezembro, 2017 at 22:51
Enfim..rendeu 25 milhões ao clube e desportivamente apresentou sempre rendimento. Quando é assim, torna-se um bom investimento. Já o gordo do Alan Ruiz ganhar esses valores é que me deixa doente.
29 Dezembro, 2017 at 8:39
Yep
28 Dezembro, 2017 at 21:04
Entretanto, Nuno Saraiva já veio desmentir.
Espero q seja mentira mesmo.
28 Dezembro, 2017 at 21:36
Como normalmente acontece, mais um bom texto da Maria Ribeiro.
Boas ideias aqui, que podem ser melhoradas ou aumentadas.
Um aumento dos prémios passará sempre pelo patrocínio da prova.
Para mim impõe-se um lugar na UEFA para o vencedor.
Muito boa ideia obrigar a jogar com jogadores abaixo dos 20 anos, ou até aos 20 anos – 1 ou 2 é suficiente.
Há que melhorar a parte do calendário – datas e horas – pois sem isso os principais clubes não apostam forte e sem a aposta forte o publico também se desinteressa.
Acho bem a fase de grupos como está, dando alguma vantagem aos 4 primeiros classificados do ano anterior.
Para compensar isso devia-se mudar alguma coisa na TP, fazendo as equipas da 1ª Liga jogar as 2 primeiras eliminatórias fora caso o jogo seja com equipa do escalão inferior, criar condições para os jogos serem mesmo no campo da equipa que joga em casa e não num campo neutro, e acabar com a meia-final a 2 mãos.
28 Dezembro, 2017 at 21:43
Este comentário não era para aqui… 🙂
28 Dezembro, 2017 at 21:39
O Alan ganha 2M€ brutos…
O Bryan ganha mais que isso! Nem é preciso ir buscar o Dost, o William, o Patrício, o Adrien ou o Coates…
28 Dezembro, 2017 at 21:57
Segundo a tvi, Alan Ruiz ganhava 350 mil euros brutos mensais, ou seja, 4 milhões brutos (2 milhões limpos) anuais.
28 Dezembro, 2017 at 23:48
Não é verdade!
O Adrien era dos 2º mais bem pago, atrás do Dost e nem aparece na lista… 🙂
28 Dezembro, 2017 at 22:18
Já se fala de salários do Sporting?
Oh surpresa…
28 Dezembro, 2017 at 21:32
Está a ficar um plantel interessante.
Patricio e Salin
Ristovsky e Piccini
Coates e André Pinto
Mathieu e Tobias
Coentrao e Acuna
Bataglia e Palhinha
Wendel e William
Gelson e Podence
Bas Dost e Doumbia
Bruno Cezar e Bruno Fernandes
Ruben Ribeiro e Reforço
Saiam Douglas, Jonathan, Petrovic, Alan Ruiz, Iuri Medeiros, Mattheus Oliveira e Bryan Ruiz.
Seria top, top, top
28 Dezembro, 2017 at 21:46
Se se confirmarem estes reforços vamos ver se temos treinador ou não! Já vi o JJ perder campeonatos com plantéis de sonho nos lampiões! O nosso presidente está a dar todas as condições e mais algumas ao JJ para sermos campeões… Fosse o JJ tão competente como o BdC e tinha a certeza que iria ser uma época de sonho!
28 Dezembro, 2017 at 22:12
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Relativamente à Taça da Liga, esta foi uma competição criada propositadamente para os milhafres tentarem recuperar o maior número de “títulos” que entretanto tinham perdido para os andrades. E, historicamente, foi dado razão a essa “génese”…
Por mim, é competição que pouco (ou nada) importa. Obviamente, quero que o SCP ganhe todos os jogos que dispute, mas mesmo que venha a ganhar esta competição não vou perder dois segundos a pensar nisso…
Quanto ao Mercado (fala-se da contratação de um brasileiro de 20 anos por €8M, de se pagar €2M por um empréstimo, etc.) vou esperar a “poeira assentar” para me pronunciar. Mas desde já adianto que tudo isto me parece muito estranho a não ser que existam vendas relevantes dos nossos atletas…
SL
28 Dezembro, 2017 at 22:36
nos jornais o nosso clube já contratou vários jogadores.
aguardemos por esclarecimentos da direção. Não podemos falhar nestas possíveis contratações de inverno.
28 Dezembro, 2017 at 22:51
Agora preocupo me com a equipa A :
Caso de Wendel… Vejam skills
https://www.youtube.com/watch?v=MMrqSleT1MU
Caso de Vietto :
https://www.youtube.com/watch?v=HTh7Ty5Ke54
Resumindo e acrescento :
Está a ficar um plantel mais equilibrado, isso sim:
Patricio e Salin
Ristovsky e Piccini
Coates e André Pinto
Mathieu e Tobias
Coentrao e Acuna – Acuna desce para lateral esquerdo, posiçao na seleçao argentina
Bataglia e Bruno Fernandes
Wendel e William
Gelson e Podence
Bas Dost e Doumbia + Vieto * Opçao de Compra
Bruno Cesar e Ruben Ribeiro + Brian Ruiz ( Opçao Acuna)
Presumo que de saida saiam :
Mercado de Janeiro – Alan Ruiz + (outros ? Francisco Geraldes)
Mercado de Verao – William Carvalho
De parte para ja: Pity Martinez, como extremo, caso Gelson esteja de saida…
Mas este vindo em Janeiro era um luxo.
By mats
28 Dezembro, 2017 at 22:55
wendel vem do brasileirão… neste momento nem para suplente, não conhece nada do futebol português.
28 Dezembro, 2017 at 22:53
Reformulação completa do modelo de competição.
O vencedor deveria qualificar-se para a Liga Europa.
Competição sempre por eliminatórias.
Na 1ª eliminatória, os clubes da I deveriam visitar os emblemas da II liga.
Meias finais e final em campo neutro, à semelhança da The F.A. Community Shield.
Poderia haver uma quota que obrigasse os clubes a apresentarem x% de jogadores sub-23 (formados localmente ou não).
Mas mais abjeto que o modelo da taça da liga, é a Fpf permitir que clubes eliminados da taça de portugal sejam repescados!
28 Dezembro, 2017 at 23:30
Bom, acho o seguinte:
Taça lucílio: Não faz o menor, menor sentido. Num calendário demasiado preenchido, essa competição de encher chouriço só serve para os corruptos enganarem o pessoal do garrafão quando nem com árbitros comprados ganham mais nada. Ponto. Não tem ponta por onde se lhe pegue, da minha parte oponho-me a que façam alguma coisa de boa com ela e tenho orgulho em não termos uma porcaria dessas num museu decente, com troféus decentes, independente do que a federação da cartilha diga.
Por mim, ou se faltava aos jogos, ou, na impossibilidade de o fazer, criar-se-ia o hábito de promover as estreias das nossas futuras pérolas (e dos nossos futuros dispensados, porque uns e outros precisam de oportunidades a sério em Alvalade para mostrar serviço, ou não).
“Ah e o regulamento…” Bom, o regulamento, é enrolá-lo e… eles sabem onde.
Mercado:
Contratar antes da época de transferência abrir: Profissionalismo, competência. Bonito.
Rúben Ribeiro por dois anos e meio? Gesto bonito, deixar o rapaz vir acabar a carreira a Alvalade, afinal Alcochete é soalheiro e é melhor para os joanetes que Vila do Conde. Agora a sério. Jogadores com categoria no Rio Ave é o Xico. O RR fez uma carreira a ser o gajo do cabelo oxigenado das equipas de meio da tabela. Não obstante ser um tipo com bons pézinhos, vi-o, contra o Sporting, tornar o ataque do Rio Ave inconsequente por, repetidamente, querer marcar golos parvos. Se fazem alguma coisa dele, que venha o Paím a seguir.
Vietto. Não aprendemos nada com Pongolle e Elias, não? Até aos amiguinhos aqueles espanhóis enfiaram um jimenez e um roberto no pandeiro. Terá que mostrar que é melhor que Podence. Espero é que, se não der certo, não se insista tanto como se fez com markovic, castaignos e alan, em detrimento de melhores jogadores, quando toda a gente já via à distância o ridículo da situação. 2 M pelo empréstimo? 2M? Andamos a dar piadas de bandeja ao Casanova? (por cinco meses ou um ano? não que isso faça uma grande diferença…)
Wendel? É craque. Por 8 M€, com 20 anos e vindo do brasileirão parece caro. Pelo preço de alan ruiz? pechincha.
Roubar RR e Wendel aos corruptos do norte? Vamos pagá-lo bem caro, seja lá como for.
Roubar Wendel aos gajos que gastaram 200+120 M€ no verão? Não sei o que pensar.
Despachar Xico e Iuri? 15 a 20 M€ por cada um? Ok. Não? Bardamerda!
Uma revolução no plantel em Janeiro? Parece que não se aprende com a história, não é? Mesmo a mais recente. Depois de uma boa primeira época manda-se vir dois contentores de cromos e lixa-se a segunda época. Começa-se bem a terceira época, o que se faz? Mandar vir um contentorzito em Janeiro? Não quero acreditar.
JJ anunciar que quer prendas antes de ir às compras? É desrespeitar o Presidente em primeiro lugar e, em segundo, especular o mercado e condicionar quem vai negociar. Numa palavra, estúpido.
29 Dezembro, 2017 at 0:13
Bom raciocínio!
Concordo com algumas coisas, outras não!
Taça da Liga é, quer queiram, quer não, um titulo nacional e nós não temos nem um destes… Nos últimos 9/10 anos temos uma Taça de Portugal (épica) e uma Supertaça.
Muita bom, portanto. Tão bom que dá para cagar na Taça da Liga…
Enfim…
A Taça da Liga, neste momento, requer:
* 45 minutos à maneira para resolver a coisa com o Belenenses e controlar na 2ª parte em ritmo de treino a preparar a ida à Luz…
* 90, ou 120 minutos, a doer contra o Porco para irmos à final, lá para o final de Janeiro…
* se tudo correr bem, 90 minutos numa final contra um Setúbal ou um Moreirense (ou o que seja que virá desse grupo), que só temos de ganhar!
É de deitar fora e cagar nisso?
NUNCA!
É para tentar ganhar! À Sporting!
Wendel é uma aposta para o futuro. Vem fazer 5 meses extra de pré-época para estar em condições na pré-época normal da próxima época.
Não conheço bem o jogador mas pelo que falam parece uma aposta com pernas para andar!
Rúben Ribeiro vem ajudar o meio campo. Se têm sido mais assertivos tinham trazido o gajo por metade do preço – quer da compra, quer do salário. Mas vendendo o Bryan Ruiz ainda poupamos outro tanto!
Vietto… Não conheço.
Pelo que oiço, toda a gente diz que é grande contratação.
Vendendo o Alan Ruiz fica ela por ela… Como dizia o Tiririca, “pior não fica”!
Falta vender o Petrovic, falta vender o Douglas, falta vender o Matheus Oliveira. Não me parece difícil vender os 2 primeiros por 1M€ cada – são quase 3M€ que se poupam em ordenados por ano. O Matheus já me parece difícil receber os 2M€ que se pagou por ele… Talvez saia emprestado… para o Rio Ave!
JJ não conta com o Iuri.
Se a ideia do BdC for manter o JJ mais épocas, podem vender o Iuri por uns 15M€ – menos acho uma estupidez! Se a ideia for o JJ ir à sua vida, emprestem o Iuri sem opção de compra ou com uma opção de compra de 20M€ para cima…
Tobias… não tem qualidade para jogar no Sporting!
É mete-lo num negócio qualquer, ou emprestá-lo com opção de compra – de 7M€ para cima – para a Championship!
Geraldes, é um caso muito similar ao do Iuri!
É fazer o mesmo…
28 Dezembro, 2017 at 23:35
Boa manobra esta da/enviada para a BTVI24 com a suposta folha salarial dos jogadores mais bem pagos do Sporting para que se falasse antes de um salário espatafúrdio do Alan Ruiz e não dos do Benfica que saíram ontem na internet.
Isto foi como aquilo que o Bruno de Carvalho avisou, que ia sair nos jornais uma denúncia na PGR sobre pressões na arbitragem.
Não é nada estranho o timing.
28 Dezembro, 2017 at 23:39
Aplaudo as boas ideias da Maria e acrescento outras duas.
1) A Taça da Liga tal como a conhecemos está ferida de morte pelos episódios conhecidos. Nenhuma competição em Portugal sobrevive à desconfiança de dois grandes ao mesmo tempo – e falo dos adeptos, não das direções que poderão aqui e ali apostar um pouco mais para a ganhar. A TL tem de morrer, mudar de nome e só então ressurgir. Acho que é por aí
2) O troféu tem de ser igual de ano para ano. Por favor, acabem com as invenções ridiculas de taças ora pretas e bicudas, ora douradas e redondas. Mas alguem consegue criar apetite por um caneco que é redesenhado todos os anos? Fixem um formato e apostem nele!
29 Dezembro, 2017 at 0:44
Fodasse….
RR não me excita. 30 anos, jogador de meio da tabela e pinta casa dos segredos. Mas não conheço. Espero que seja um achado.
Vietto. Só pelo facto de vir do atlético, não gosto da ideia. Não conheco. Espero que se revele craque.
Wendell. Não conheço. Vi agora um vídeo. Capacidade de progressão com bola, desconheço se tem posicionamento para ser um 6. Uma coisa fiquei a saber. Tem um banano de fora de área que mete respeito. Vi, pelo menos, três tiros a 30 metros da baliza. Deste, gosto. Muito.
Pensar em vender Geraldes? Para ficar com um RR? Espero que seja o disparate do dia.
Ruizes, Bebeto e Petrovic. Se deixássemos de ter de pagar salário, (já) ficava satisfeito.
29 Dezembro, 2017 at 8:48
Meu, pinta da casa dos segredos têm tantos jogadores…
Uma coisa é certa. Se não atina ou não rende, com JJ não calça.
E ao pé de um Teo, todos são uns meninos 🙂
29 Dezembro, 2017 at 7:58
Em relação ao Wendel é um jogador que me entusiasma, por ser dotado de um grande pontapé de longa distância e por ser um box-to-box como já não tínhamos desde a saída de Adrien. É um jogador com grande margem e que pode fazer uma grande carreira no futebol europeu.
29 Dezembro, 2017 at 9:45
Só espero que não ponha o Acuña a defesa esquerdo. Gosto de o ver na frente.