A Polícia Judiciária está a investigar suspeitas de pagamentos a jogadores do Rio Ave para perderem um jogo com o Benfica para a época 2015/2016, a 23 de Abril de 2016. Esta investigação insere-se no âmbito dos alegados esquemas de viciação de resultados que a PJ tem investigado, e que já fez quatro jogados do Rio Ave arguidos.
Segundo o Correio da Manhã, que avança a notícia, a Judiciária terá encontrado indícios de que um encontro envolvendo o Benfica poderá ter sido falseado. Testemunhas inquiridas pela PJ do Porto indicaram que, em Abril de 2016, empresários ligados ao Benfica terão abordado os jogadores agora constituídos arguidos no processo do Feirense – Rio Ave.
Além disso, a decisão da investigação ser transitada para Lisboa, apura o CM e a CMTV, foi tomada pelo magistrado do Ministério Público, que entendeu que este crime tem relação com outras investigações – como o caso dos e-mails que a SÁBADO tem abordado – que têm o Benfica como alvo e que estão entregues à Unidade de Combate ao Crime Económico e Financeiro da PJ.
A verdade é que, para qualquer adepto minimamente sério e atento, isto não constitui surpresa (e quão triste é dizê-lo). A verdade é que isto só vem reforçar a certeza de que, há dois anos, o campeonato foi roubado ao Sporting e entregue ao benfic@, porque teria sido o fim do mundo de Jorge Jesus chegasse a Alvalade e ganhasse o seu primeiro título “limpinho, limpinho”.
Mas este jogo em Vila do Conde (e vale a pena rever o golo patético da vitória encarnada, bem como os diversos lances onde a defesa vilacondense parecia petrificada) é, apenas, um dos muitos que nos fizeram levantar o sobrolho. Investigue-se o que se passou no Bessa, com aquele golo aos 91′ onde um central não se faz ao lance que permite isolar Jonas frente a Mika (sim, esse, com ligações ao benfic@). Investigue-se, ainda mais, a inacreditável vergonha que aconteceu nos Barreiros, com Ranato Sanches a ser expulso aos 37′, com o jogo em 0-0, e os lampiões a saírem da Madeira com uma vitória por 0-2 num jogo onde o Marítimo deixou de atacar assim que se apanhou com um homem a mais.
E a propósito de Marítimo, não esquecer o discurso de Nelo Vingada, treinador dos insulares na altura, completamente envergonhado e comprometido. Não esquecer, também, que depois desse jogo, as obras no estádio deixaram de estar suspensas. Ou que, neste defeso, Patrick Vieira, lateral que estava em final de contrato com o Marítimo e que andou a ameaçar falar, foi anunciado como reforço do Benfica e recambiado para parte incerta.
Nos entretantos e enquanto a equipa se enterrava, Luis Filipe Vieira viajou para a China, para «estabelecimento de parcerias e expansão da marca Benfica». A verdade é que nem uma notícia saiu a respeito de tão promissora viagem e há já quem aposte que estamos perante uma história que poderá ter como título “Anita Prepara a Fuga”.
30 Dezembro, 2017 at 20:59
Bem, vamos ao hóquei.
30 Dezembro, 2017 at 21:10
há que manter a esperança… no leixões.
isto está encaminhado.
30 Dezembro, 2017 at 21:36
vitória do leixões e empate do porto… mantenho a esperança.
30 Dezembro, 2017 at 21:48
… isto em Paço de Arcos não está fácil…
30 Dezembro, 2017 at 21:55
2 tempo 0-1 para o Sporting
30 Dezembro, 2017 at 21:56
0-2 Vitor Hugo
30 Dezembro, 2017 at 22:04
Girao defende penalidade ( ridícula )
30 Dezembro, 2017 at 22:11
Caio 3
30 Dezembro, 2017 at 22:23
10 em 10 líder no hóquei
Próximo jogo com os “Trafulhas”
31 Dezembro, 2017 at 11:00
Aparentemente, de acordo com a RTP (espantoso!) não se trata apenas de um jogo do Gatunos em 16/17 que está sob investigação mas, sim, mais 4 jogos. Ao todo 5 jogos. Basta que quanto a um deles se determine o nexo causal entre a vitória e a corrupção de jogadores e parece que árbitros também. Era bom sabermos que jogos e que árbitros estarão envolvidos.
Dos jogadores do Rio Ave, Marcelo é um deles… está explicada a notícia de que vinha para o Sporting? A tentativa de envolver o Sporting para desviar atenções? Talvez?
31 Dezembro, 2017 at 11:03
Pela cabeça dos “Trambiqueiros” passam todas as hipóteses marrecas e côxas.
Estão de cabeça completamente perdida.
Já ameaçam jornais e televisões com processos-crime…
31 Dezembro, 2017 at 12:10
Toda a merda vai dar à “ETAR” e mais carradas estão a chegar. A Justiça vai mesmo funcionar. Não me sobram dúvidas.
31 Dezembro, 2017 at 15:14
Para que se valorize a excelente vitória do Sporting ontem, no rinque do Paço de Arcos, transcrevo o que li num site da modalidade:
“… Qualquer resultado entre o Benfica e o Porto servirá ao Sporting para se manter no comando desde que saia vencedor do jogo em Paço de Arcos, tarefa que não será nada fácil, tendo em atenção o que os pacenses fizeram nas últimas duas jornadas, mesmo sem conseguir ganhar qualquer ponto… O Paço de Arcos recebeu o Benfica na 8ª. Jornada e acabou derrotado por 4-7 mas não facilitou em nada o trabalho das “águias”, que tiveram de fazer “duplo turno” para levar para casa os 3 pontos…
Lembro que a equipa da Linha vencia por 4-3 aos 7 minutos da 2ª. parte e só a 6 minutos do final da partida é que o Benfica passou a comandar, para depois somente nos últimos 4 minutos passar o resultado para a diferença final…
Já no Dragão Caixa, o Paço de Arcos deixou todos boquiabertos com as constantes alterações no marcador e a sua teimosia em discutir o jogo, o que aconteceu até 8 minutos do apito final, altura em que o Porto disparou para uma diferença (9-6) igual à que o Benfica tinha conseguido em Paço de Arcos que, em luta directa com 2 candidatos, sofreu do síndrome “dos últimos minutos”, aquele que acontece mais frequentemente às equipas que não podem lutar com as mesmas armas dos candidatos, principalmente no que se refere ao “cinco” que está “estacionado” no banco… é caso para dizer que o “banco” do Paço de Arcos não tem tanta “guita” para emprestar como o dos candidatos ao título!”
Acrescento eu que já em Oliveira de Azeméis o Paço de Arcos tinha perdido somente por 2-3.