Valem 3 pontos dizem alguns treinadores. Valem 6, dizem os analistas. Para mim, a importância de um derby vale muito mais que pontos. Vale orgulho, história e tradição. Ganhar ou perder pontos contra a maioria das equipas ao longo de uma época, vale os pontos que estão associados ao resultado. Num derby, retiram-se e somam-se muito mais que subidas ou descidas na tabela, é a prova dos nove da grandeza das equipas, do seu carácter, da sua fibra, da sua arte, engenho e empenho em prevalecer face a alguém “do seu tamanho”.
Com a minha idade, já vi muitas dezenas de Sporting-Benfica e Benfica-Sporting e quase que me consigo lembrar da grande maioria. Lembro-me das asneiras épicas dos defesas, dos grandes passes dos meio-campistas, dos grandes golos dos avançados, são jogos que nos ficam gravados de forma diferente no “disco-rígido”. Este não fugirá a essa regra e muito menos a outra fundamental: a incerteza. Poucas vezes nos atrevemos a antecipar ou a adivinhar o resultado de um jogo desta natureza. Isso deve-se sobretudo ao grau aleatório do jogo e à paridade entre as equipas. Às vezes a bola vai ao poste e entra, às vezes vai ao poste e sai, tantas vezes a mão vai à bola e o árbitro manda seguir o jogo.
Neste momento pouco interessa quem está à frente, quem se exibe melhor. Tudo pode mudar em 90 minutos. Se o Benfica jogar melhor e vencer a partida, os seus adeptos aplaudirão a façanha e depressa se posicionarão ao lado da equipa, fechando os olhos ao grau máximo de banalidades “puxa-saco” de Rui Vitória e aos 90 gigabytes de indícios de aldrabice da direcção. Se o Sporting vencer, corta-se a última corda de paciência que mantém o “barco” lampião à tona da estabilidade directiva. Se o Benfica somar os 3 pontos, os anti-jesuítas leoninos marcarão plenário extra nas redes sociais. Se o Sporting sair da Luz com a vitória, valha-nos alguma contenção para não corrermos para Alvalade celebrar… 3 pontos.
E claro… há ainda o empate. O que neste caso quererá dizer que tudo ficará na mesma, com alguma margem de manobra para as hostes leoninas, uma vez que manterão 3 pontos de vantagem e o jogo… é fora. Ainda que isso se possa traduzir na perda de 2 pontos e na perda da liderança para o Porto, a verdade é que o empate sorrirá mais aos verde-e-brancos.
Mas, parece-me, desta vez ninguém irá entrar nas quatro linhas com esse objectivo. O Benfica “precisa” da vitória, o Sporting sente-se confiante que pode ir à Luz somar os 3 pontos. Provavelmente pelos mesmos motivos. Arredados de todas as provas, resta a ilusão do penta ao Benfica e isso atrai ansiedade e pressão extra. Tanta pressão como a provável retirada de investimento nos dias seguintes, o plantel encarnado ficará (ainda mais) desenquadrado para disputar uma única prova, a 6 pontos de 2 adversários e com muita indefinição na capacidade do treinador em dar a volta a uma época que só tem trazido…desaires.
Além do mais, olhando para o plantel do rival, podemos ver muitos deadlines decisórios quanto à lógica de retorno de investimentos. Esta será a última época para muitos jogadores, a última oportunidade para realizar encaixes com as suas transferências e sobre muitos pesa o anátema de fazer um último bom contrato. Esperar por Maio para realizar uma boa dezena destas operações pode ser…trágico. Numa má época, é muito difícil valorizar ou sequer manter o valor de um jogador e as contas do outro lado da 2ª circular não andam propriamente “famosas”. Existe ainda outro factor de pressão. O #BenficaGate ou o Caso dos Emails é uma enorme bola de neve de desmotivação da massa adepta. Embora nunca confessada, existe de facto um acordar dos sócios benfiquistas para o que é, de todas as formas e feitios, uma verdadeira vergonha e humilhação auto-provocada.
Na maioria dos clubes de gente adulta, o que já foi revelado e embaraçosamente não desmentido, serviria para pelo menos gerar um massivo movimento de contestação à direcção. Mas, cada vez menos me parece que o Benfica seja um grupo de sócios preocupados com o bom nome e lisura da sua instituição. É sim, cada vez mais, um “Porto” travestido de águia, mafiosamente estruturado para ganhar e, de qualquer forma possível e imaginária, podre e torpe ”as it gets”, somar títulos. Os silêncios e permissividades, os medos e as vergonhas, ainda assim, só serão sofríveis enquanto se ganha e quando isso não acontece…ninguém gosta de ser o Al Capone versão Alcatraz.
Por todos estes pontos de pressão, torna-se mais que evidente que com a mínima sombra ou promessa de um mau resultado, a tal “chama imensa” da Luz pode servir para queimar os próprios e é esse o principal objectivo da nossa equipa. Criar dúvida, suscitar receio, prometer dificuldades. Se o fizermos desde o primeiro segundo de jogo, concentrados na nossa força e habilidade, retiraremos também a cada segundo, um pouco de motivação e crença na equipa adversária. E como em todos os derbies, ganha quem tiver mais foco, mais “cabeça” no jogo e nas suas nuances. Ganha quem se preocupa com a criação de oportunidades e tem a frieza das concretizar. O Sporting tem, a meu ver, alguma capacidade acrescida (nesta altura) de poder reunir estas condições, pelo menos, bem maior que o seu rival e leiam bem as minhas palavras… isso passará pouco por sermos mais ofensivos ou ter mais posse de bola. Interessa ser absolutamente mais incisivo, mais frio e…mais seguro.
Espero que JJ faça o trabalho de “conduzir” Rui Vitória ao jogo que mais nos interessa. Espero que Gelson e Acunã abram os buracos para descobrir Dost na área. Espero que William e Battaglia mandem no meio-campo. Espero que B.Fernandes seja o desequilibrador do jogo a nosso favor e que Pondence entre na 2ª parte para partir o resto da barraca. Lá atrás, só espero tranquilidade e concentração e apenas temer o Jonas dos clássicos… uma versão bastante mais contível que o Jonas de Tondelas e afins.
Espero sobretudo que tudo o que rodeia o jogo corra dentro do que é normal, ordeiro e civilizado. Isto é futebol. Apenas isso. Por maior que seja a importância de um derby… será sempre um jogo de futebol. Apenas e só um jogo de futebol.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
3 Janeiro, 2018 at 11:27
Muito bem Leão de Plástico…
Espero uma vitória…
Talvez “seja mais facil” ganhar…
Jogando “apenas” contra o adversário…
Com e-mails cartilhas padres e missas “de baixa”…
Acredito que vamos “destroçar” aquela trampa toda..
Força Sporting…
Vence por nós…!
SL
3 Janeiro, 2018 at 11:30
Algo me diz que joga o BCesar no lugar do Battaglia.
De resto concordo com tudo. Mais que um simples jogo.
3 Janeiro, 2018 at 17:37
Não acho!
Vai jogar a equipa tipo com o Battaglia a ajudar no meio e o Bruno Fernandes a jogar mais avançado.
E vai estar 0-2 ao intervalo… 🙂
3 Janeiro, 2018 at 11:47
Uma coisa sei para logo…. vamos ter dentro das muralhas adversárias 3.500 Homens liderados pelo seu Chefe, a puxar e incentivar os nossos guerreiros dentro do campo de batalha, com uma energia e demonstração de força nunca vistas ou ouvidas até hoje!
Vamos de cabeça erguida e coração aberto, sem pesos na consciência ou vergonha por saber que andamos a “vencer” os adversários fora de campo, “apenas” porque os andamos a enganar fazendo batota.
Se vamos ganhar? Não sei porque não sou bruxo, mas tenho a certeza que com humildade e determinação que iremos estar sempre muito mais perto da vitória que o nosso adversários!
Euforias? 0!
Independentemente do resultado de logo nada ficará decidido, até final do campeonato ficam a faltar 18 jogos ( 54 pontos em disputa )
3 Janeiro, 2018 at 11:53
Bom “aperitivo” para logo!!
Espero que JJ não invente!
brunovl o B César vai entrar na 2ª. parte quando estivermos a ganhar por 2-0, assim como o Ristovsky para tapar as alas!! O Battaglia é imprescindível naquele meio campo com o William!!
SL
3 Janeiro, 2018 at 12:27
Sabes que o JJ gosta sempre de sacar alguma da cartola. Desde que nao seja o Bryan, tou tranquilo
3 Janeiro, 2018 at 12:52
Aposto no doumbia
3 Janeiro, 2018 at 17:38
Doumbia é para entrar na 2ª parte, depois de estarmos a ganhar 2-0… 🙂 E vai meter mais 2!
3 Janeiro, 2018 at 11:58
O jogo de hoje tem de ser para ganhar. Contra tudo e todos o Sporting tem de chegar à Etar e “veni, vidi, vici” Se queremos ser campeões é isto que tem de acontecer. Mais é para ganhar e dar uma de 5 sem tirar fora à Basileia.
Se vencermos, dermos um banho de bola e uma goleada Somos campeões sem margem para quaisquer dúvidas.
Esta é a realidade. Uma vitória clara, sem espinhas dará aos jogadores o Apport de confiança que será combustível para o resto do campeonato. Hoje o Porco ganhará fácil. Não o podemos deixar fugir e temos de os desincentivar mostrando-lhes o que vai acontecer, dentro de um mês, quando os formos visitar à pocilga.
Não há que hesitar é chegar e arrear forte e feio.
3 Janeiro, 2018 at 11:59
Vencer, vencer, vencer….
3 Janeiro, 2018 at 12:00
Aposto na defesa do costume, meio campo com William, Batalhas, depois Gelson, Acuna, Bruno Fernandes e… Doumbia!
Com esta ou outra equipa é para vencer!!!
3 Janeiro, 2018 at 12:02
Se fizermos o que fizémos há dois anos, na primeira época de JJ, quando fomos à Luz, que ninguém tenha dúvidas. seremos incontestavelmente campeões.
3 Janeiro, 2018 at 12:02
Hoje é DIA DE SPORTING!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
3 Janeiro, 2018 at 12:08
Boa posta Ldp. Extremamente lúcida.
SL,
3 Janeiro, 2018 at 12:11
Queiramos ou não, o Benfica tem jogadores muito habituados aos momentos de decisão. A grande maioria tem taças e campeonatos e foram jogadores de peso nessas conquistas. A nos cabe nos superar esta sina do quase e tem de começar hoje. Obvio que uma derrota nos mantém na luta até ao fim, mas é altura de afirmarmos em campo aquilo que dizemos: que somos muito melhores
3 Janeiro, 2018 at 12:32
Concordo.
3 Janeiro, 2018 at 13:14
Outro.
3 Janeiro, 2018 at 13:10
É verdade amiga…
Mas “alguns desses jogadores, não vão hoje jogar…”
Por exemplo…:
O Fábio Veríssimo…vai para Vila da Feira…!
O Mota e o Capela…estão noutra…!
O Hugo Miguel espero…que no mínimo tenha “uma distensão cerebral”…
” E se esqueça…dos recados recebidos…”
É para ganhar e “mai nada”…!
SL
3 Janeiro, 2018 at 16:06
Nos também temos jogadores vencedores.
De Champions até …
Então Maria, que passou-se ?
SL
3 Janeiro, 2018 at 12:20
O jogo vale 3 pontos e é só isso.
Disciplina e realismo.
Ambição não nos falta.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!
3 Janeiro, 2018 at 12:22
Raphinha… muito se tem criticado na blogoesfera os 6 milhoes pelo Raphinha…
Na minha opinião o jogador com mais potencial fora dos 3 grandes a atuar em Portugal. Jogador tecnicista, rapidissimo, remata bem e so com 21 anos acabados de fazer.
Tenho certeza ABSOLUTA que 6 milhões pelo Raphinha serão poucos e que será o substituto natural de Gelson Martins no futuro! Se o JJ o conseguir por a jogar a segundo avançado então será ouro sobre azul… basta ver as estatisticas deste menino, golo não lhe falta!
3 Janeiro, 2018 at 12:33
Acho que é mais um Pizzi, Lica, Ricardo, etc deste nosso campeonato.
Não vale nem de perto esse dinheiro.
3 Janeiro, 2018 at 13:53
Eu também acho. Bebé, Targino, Hernani…..só craques daqueles lados.
3 Janeiro, 2018 at 13:16
Falha mais golos dos que os que marca, é egoista quando tem de passar a bola aos colegas e como já disseram por aqui claramente um produto da comunicação social…não nos devemos preocupar que em princípio é mais um para acabar no carnide.
3 Janeiro, 2018 at 13:41
Parece já estar certo para nós, a fiar na CS…
3 Janeiro, 2018 at 13:42
Tem 21 anos, muita margem de progressão nas mãos do J e qualidade. Se o valor é alto, talvez… mas dizer que não tem qualidade e que é um produto da comunicação sociual, não é verdade…
3 Janeiro, 2018 at 12:22
Não há cá bla bla bla
É mete-lo todo lá dentro e acabou!
VAMOS!
3 Janeiro, 2018 at 12:27
E pra limpar aquele antro.. Somos sporting caralho.. Depois de uma entrada difícil em 2018 por motivos pessoais espero hoje uma grande vitória do meu, do nosso sporting…
3 Janeiro, 2018 at 12:35
É um jogo armadilhado, casa hostil, adversário que precisa desesperadamente de uma vitória para aguentar o barco, árbitro incompetente, video-árbitro com imagens da BTV…não será fácil jogar nestas condições.
Mesmo que um empate ou uma derrota nos deixem na luta, só interessa sair de lá com a vitória, pois ganhar significa mais do que 3 pontos, significa a manutenção da liderança e marcará uma posição de força de que estaremos na luta pelo campeonato até ao fim!!!
3 Janeiro, 2018 at 13:51
o teu primeiro paragrafo é deprimente, verdadeiro, cruelmente verdadeiro, mas deprimente, mostra bem a montanha que temos de escalar…
3 Janeiro, 2018 at 14:13
Verdade…que os nossos dêem tudo o que tiverem para dar logo e que, independentemente do resultado, saibamos travar qualquer excesso de euforia ou evitar qualquer depressão, o campeonato não acaba logo.
3 Janeiro, 2018 at 12:59
Nomear um dos árbitros mais altamente implicados nos alegados e-mails é uma afronta…
Aparte isso, é para trazer pontos. E mostrar estofo.
Força, Leões!
3 Janeiro, 2018 at 13:06
Se entrarmos com chip Champions League, estaremos mais perto dos 3 pontos.
O segredo é marcar na primeira parte e aguentar a correria desenfreada daqueles gajos, que vai acontecer.
Saber gerir os tempos de jogo e sacar de lá a Vitoria.
Eles têm bons jogadores, mas nós temos mais equipa.
Juntos somos mais fortes.
Unidos, invenciveis!
3 Janeiro, 2018 at 13:09
Para mim é fulcral o seguinte: o derby nunca, jamais será apenas um jogo de três pontos! È o jogo que mais me custa não ganhar, quando acontece. È o que me acarreta maiores carga de azia e de bílis destilada. È o jogo que mais me obriga a não consumir nada de futebol (palystation com o puto incluído) durante largos dias. Por outro lado é aquele que me inunda de sentimentos inversos em caso de vitória. È alegria desmedida a transbordar por cada poro; é vontade de saltar desmedidamente. Porque uma vitória contra o benfica representa o libertar de tudo o que há de mais básico e irracional num Sportinguista; os sentimentos primários de território e macho alfa estão à flor da pele! O prazer de bater o arqui-inimigo (sim, inimigo e não rival) aproxima-se à conquista da glória em qualquer competição. Dirão os racionais, e com razão, que isto é extremismo e que o que conta é a guerra e não a batalha… estão certos. Racionalmente eu também penso assim… mas cá dentro, no meu estômago e no meu coração, na minha parte irracional…. não consigo. Vencer o derby é o sal do ano. E não me venham com histórias de pequenez e que é esse o nosso campeonato… isso são balelas. Vencer o carnide é uma chapada em tudo em que eles representam. È esfregar a nossa superioridade na prepotência e arrogância diária dos seus adeptos. È um vai-te foder dito do fundo da alma… e esse sentimentos meus amigos… é impagável! Sendo campeão todos os anos, de 10 a 10 ou de 20 a 20… e tenho a certeza que se contássemos por vitórias todos os derbys disputados, o sentimento seria o mesmo.
Isso é ser Sportinguista! Daqueles em que durante pelo menos 90 minutos, a irracionalidade se sobrepõe à razão. Todos somos assim… uns admitem, outros não!
3 Janeiro, 2018 at 13:17
Muito de verdade no que diz.
3 Janeiro, 2018 at 13:32
Não acredito sinceramente que o Sporting vá ganhar á Luz, já aqui escrevi que o resultado será o empate e mantenho.
O que não pode acontecer para mim é a derrota do Sporting, até por tudo o que está em jogo…
A pressão esta do lado do Benfica, portanto uma vitória deles, deixa uma 2º volta toda para jogar, colados aos dois primeiros e só com campeonato para jogar e isso para mim é um perigo.
Empate, deixa tudo na mesma e é bom resultado para o Sporting ainda para mais fora, com uma 2º volta por jogar, nós a perseguir o Porto e eles a correr atrás dos dois primeiros lugares.
De resto, não espero invenções por parte de JJ, do género lançar B.Ruiz de inicio…
O onze deve sair Podence e entrar Battaglia para fechar o meio-campo.
Quanto ao árbitro, no fim faz se a analise…casos vão haver de certeza, pressão do público da luz? Também.
Papeis para cima do nosso banco? Também.
3 Janeiro, 2018 at 13:35
Ah e claro, o horário do jogo, foda-se como é possível?
21h30m numa Quarta, amanhã dia de escola/faculdade, trabalho e por ai vai.
A malta que chega a casa a que horas?
Os treinadores vão falar a que horas?
Não percebo isto.
3 Janeiro, 2018 at 14:51
Sem comentários.
O pessoal não pode ir à bola no dia de Natal ou Ano Novo. Mas pode ir em véspera de ir trabalhar.
(ou mesmo dia de trabalho. Dificilmente verei a 1ª parte…)
3 Janeiro, 2018 at 13:35
… sem qualquer tipo de critica ou má intenção nas minhas palavras…. apenas não consigo entender como um adepto / sócio do Sporting vai para um derby sem a convicção de que pode ganhar o jogo. Se vai ganhar ou não, isso é outra história… mas não acreditar na vitória à partida…. para mim é muito estranho. Seja num derby ou em qualquer outro jogo. Mas se calhar sou eu que sou naif…
3 Janeiro, 2018 at 13:52
Concordo.
3 Janeiro, 2018 at 14:21
Partilho o teu sentimento e confiança, mas consigo perceber o Stalley, é aquele sentimento de cautela de quem já viu alguns filmes do género e no final acabar com amargo de boca.
Eu estou confiante, sei que do outro lado está a personificação de tudo o que está mal no desporto e que, com mais ou menos colinho, vão-nos criar dificuldades, mas confio nos jogadores e no treinador, confio no nosso bom momento, vamos dar uma boa resposta contra tudo e contra todos.
3 Janeiro, 2018 at 13:34
É ver o vídeo do Adrien no Facebook do Sporting em loop até às 21h30….eu já vou na 3a visualização…
3 Janeiro, 2018 at 14:00
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/925981/adrien-passa-o-legado-a-patricio-e-william-levem-a-equipa-a-vitoria?utm_source=notification&utm_medium=pushdesporto&utm_campaign=925981
Desculpem…
Não sei fazer de outra maneira…!!
SL
3 Janeiro, 2018 at 15:05
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/videos/10154960915706555/
3 Janeiro, 2018 at 14:18
Vai ser extremamente complicado. Primeiro porque historicamente ganhamos muito poucas vezes na luz nos últimos 30 anos , independentemente do momento das equipas . Segundo porque a lampionagen tem gajos com muita experiência , habituados a ganharem títulos . Terceiro porque os emails e os jogos viciados terão um efeito motivador nos jogadores do benfica que vão querer provar que não precisam de nada disso para ganhar . No entanto , temos aqui uma boa oportunidade de os deixar praticamente fora do título. Vamos ter que saber aproveitar as debilidades defensivas ( Luisão não joga , o GR é fraco ) e saber conter os movimentos ofensivos com especial atenção à salvio Pizzi e Jonas . Ficaria obviamente satisfeito com uma vitória , mas importante hoje é não perder, uma vitória dos lampioes da lhe uma segunda vida está época
3 Janeiro, 2018 at 14:20
Tudo o que não seja uma vitória hoje é mau resultado.
Se queremos conquistas, é nestes momentos que temos de nos “agigantar”. Uma derrota colocarnos-á em igualdade pontual com uma equipa que tem apresentado um futebol, dito unanimamente, fraco. Por isso é tirar conclusões.
Espero que o mestre não invente muito,
3 Janeiro, 2018 at 14:21
Quanto a Raphinha, acho que sim.
Já o afirmei o ano passado que parecia um jogador muito interessante
3 Janeiro, 2018 at 14:29
Sem querer ser pessimista, estou com um mau feeling. Os gajos contra nós jogam sempre mais que contra os outros, mais a vaca, mais os padres…ainda por cima num jogo que vale tudo para eles e que eles não podem perder por nada e que mesmo empatar é mau…
Este é um jogo onde não há momentos de forma, não há passado…tudo muda neste jogo. O jogador em pior forma aparece a jogar muito, o jogador mais mole aparece intenso. Ainda por cima não há necessidade de motivar jogadores…
Acho que vai ser um jogo muito picado, onde a luta a meio campo vai ser grande. E nós temos tido alguma dificuldade nesses casos para sair a jogar. E a vaca que eles têm de ir lá 3 vezes e marcar 2 golos contra nós + o vale tudo nos últimos 30 metros deles…
Vamos ver. Conseguimos chegar a este jogo sem precisar desesperadamente de nenhum resultado. Eles precisam de ganhar desesperadamente. Vamos ver como conseguimos gerir isso. Estou à espera de um Sporting tranquilo, lutador, disposto a deixar tudo no campo. Estou à espera de um Sporting ao melhor nível a defender…a minha duvida é que Sporting teremos a atacar, que tem sido a nossa maior dificuldade nestes tipo de jogos…
3 Janeiro, 2018 at 15:24
Partilho desse feeling, não estou confiante numa vitória e isso deixa-me cada vez mais nervoso.
A ver vamos
SPOOOOOORTING
3 Janeiro, 2018 at 17:28
A história do “é um jogo q eles não podem perder” era igual na Rússia com cska, em casa com o basileia, em vila do conde na taça de portugal, com o portimonense para a taça da liga…
Eles já estão fartos de contar essa história e têm perdido sempre.
Não podemos ter medo desses gajos!
3 Janeiro, 2018 at 14:29
Nada a temer. O vergonhoso, este ano, às terças e quartas leva sempre na tromba forte e feio.
3 Janeiro, 2018 at 14:37
É oficial. Entrei em modo ‘derby’. Comecei agora a ler notícias e já estou com o nervoso miudinho.
É para ganhar. O grupo, a qualidade individual, os nosso adeptos. Há confiança.
Por outro lado, medo da arbitragem. Vamos ver se o jogo acaba com verdade desportiva.
É verdade que não ganhar implica pouco perante lampiões no que a contas toca, mas moralmente podemos dar-lhes uma machadada… ou moral (hope not).
Mas não podemos esquecer os tripeiros e se o empate mantém tudo em aberto, a derrota complica até porque vamos ao dragão.
Vou agora inteirar-me do que se passa a nível desportivo e aguardar pelas… 21:30.
3 Janeiro, 2018 at 14:41
Quem tem medo que compre um cão!
Quem estiver borrado de medo … que vá para as últimas linhas e abestenha se de comentar.
Esta merda merda hoje é para Homens de Barba Rija!!!
3 Janeiro, 2018 at 15:35
Abestenha se de comprar.
Adopte.
😉
3 Janeiro, 2018 at 14:42
Este jogo é muito importante ganhar, basta lembrar o ano passado ficamos a 5 pontos e a partir daí foi o descalabro. Se nós ganharmos hoje, penso que vai ser um golpe semelhante.
3 Janeiro, 2018 at 14:57
A ver vamos, como dizia o outro.
O slb tem enormes lacunas na defesa, mas torto ou direito, o fecepe não lhes meteu um golo. É preciso saber aproveitar as oportunidades, ter eficácia, até porque eles vão jogar mais fechados do que fazem normalmente, e a (única) qualidade ofensiva é a velocidade dos atacantes e a forma como rapidamente colocam a bola em zona de finalização.
Não duvido que os primeiros minutos sejam usados pelo Fejsa e Eliseu para amaciar o lombo a uns quantos, é imperioso manter a cabeça fria e não entrar num tipo de jogo que sempre nos prejudica, como aconteceu anos e anos frente ao fecepe.
Entrar e sair com confiança, mas sem euforias excessivas.
3 Janeiro, 2018 at 15:21
… o fecepe meteu-lhes um golo…. foi foi mal anulado…
é o meu medo para hoje…
3 Janeiro, 2018 at 16:04
Eu penso que por ser na luz, eles vão partir para cima. Mesmo no Dragão eles foram mais fortes no início do jogo, as dificuldades deles acentuaram-se na 2 parte.
Com espaço nas costas e um meio-campo reforçado, penso que temos todas as condições para ganhar.
Eu acredito que vamos jogar com este 11:
Rui
Piccini
Mathieu
Coates
Coentrão
William
Battaglia
Bruno Fernandes
Gelson
Doumbia ou Dost
ACUÑA ou Podence
Penso que o JJ vai tentar repetir a receita de olympiacos.
3 Janeiro, 2018 at 14:59
Espero um jogo sério e competente por parte da nossa equipa, com o Doumbia a entrar de inicio e desejamos nós, com golos e com a vitória!
Spoooooortiiiinnngggggg!!