É um estádio bonito, novo, arejado
benfic@ – Sporting Clube de Portugal
21h30
Estádio da Luz

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite de quase primavera, naquele que é o dérbi dos dérbis e que levará cerca de quatro mil Leões à luz. Cerca de 3500 vão no cortejo, onde segue, também, Bruno de Carvalho, numa acção política que tem tudo para correr muito bem e outro tudo para correr muito mal. Mas, garantido, é que lá de cima ecoará o rugido que se ouvirá ao longo de todo o jogo e abafará o inferno neo-corrupto.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Há vida além da Champions. Há vida além da Taça de Portugal. Há vida além da Liga Europa. Há vida além da Taça da Liga. Porto isto, pode dizer-se que o benfic@ 2017/18 chega a este dérbi entre a vida e a morte. Perder, em casa, frente ao Sporting deixa o benfic@ a seis pontos do primeiro lugar e, muito provavelmente, do acesso à Champions, e será uma dura machadada no moral encarnado. Pior, deixará de haver qualquer escudo para o manto de corrupção cada vez mais grosso sobre o clube do milhafre. Face a isto, Vitória apostará no 4-3-3 que experimentou no dragão e que confere aos lampiolhos uma capacidade extra de chegar à área adversária e de rematar dentro da mesma.

Este homem é um Mister!
No ano em que teve finalmente que mexer na táctica e pensar pela sua cabeça, Rui Vitória está a espalhar-se ao comprido e entra para este jogo com os tomates no cepo. O que eu lhe desejo é muita saúde e voz, melancólica, para atirar uma das suas pérolas merdosas, tipo… há vida além da morte.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Jonas tem andado de pé quente, mas todos esperamos que seja o mesmo bisnagas mergulhador que é em todos os clássicos e dérbis. Salvio e Pizzi são os jogadores mais importantes na estabilidade táctica e emocional do benfic@

A vantagem de ter duas pernas!
O Varela é um redes de engate e o Svilar, por mais que emboneque o cabelo, não engata quem quer que seja. Por outras palavras, a não ser que haja bruxaria, o benfic@ tem um enorme problema na baliza. E também tem um considerável problema nas laterais, com o Almeida e o Grimaldo ou o Eliseu. Juntemos-lhe dois centrais que podem meter água a qualquer momento e um médio defensivo, seja Samaris ou Fejsa, que só sabe dar pau e destruir. Resumidamente, meia equipa lampiolha eu não queria nem dada!

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, será fácil adivinhar a fome com que estás. É como a nossa. E, sinceramente, sem entrar em arrogâncias, sou da opinião que só não ganhamos se o Hugo Miguel tiver recebido um email. Temos melhores jogadores, temos melhor conjunto e temos sido, sempre, melhores do que o benfic@ nos jogos em que os defrontámos contigo à frente da equipa. Mas o que me dá mais confiança é o facto de termos um grupo de jogadores com carácter e com um enorme vontade de conquistar tudo, tal e qual os milhares que, todas as semanas e também hoje, transformam qualquer estádio num enorme rugido! Bora, caralho! Contra tudo e contra todos! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
benfic@ – Sporting Clube de Portugal 2

dostluz