É um estádio bonito, novo, arejado
benfic@ – Sporting Clube de Portugal
21h30
Estádio da Luz
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite de quase primavera, naquele que é o dérbi dos dérbis e que levará cerca de quatro mil Leões à luz. Cerca de 3500 vão no cortejo, onde segue, também, Bruno de Carvalho, numa acção política que tem tudo para correr muito bem e outro tudo para correr muito mal. Mas, garantido, é que lá de cima ecoará o rugido que se ouvirá ao longo de todo o jogo e abafará o inferno neo-corrupto.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Há vida além da Champions. Há vida além da Taça de Portugal. Há vida além da Liga Europa. Há vida além da Taça da Liga. Porto isto, pode dizer-se que o benfic@ 2017/18 chega a este dérbi entre a vida e a morte. Perder, em casa, frente ao Sporting deixa o benfic@ a seis pontos do primeiro lugar e, muito provavelmente, do acesso à Champions, e será uma dura machadada no moral encarnado. Pior, deixará de haver qualquer escudo para o manto de corrupção cada vez mais grosso sobre o clube do milhafre. Face a isto, Vitória apostará no 4-3-3 que experimentou no dragão e que confere aos lampiolhos uma capacidade extra de chegar à área adversária e de rematar dentro da mesma.
Este homem é um Mister!
No ano em que teve finalmente que mexer na táctica e pensar pela sua cabeça, Rui Vitória está a espalhar-se ao comprido e entra para este jogo com os tomates no cepo. O que eu lhe desejo é muita saúde e voz, melancólica, para atirar uma das suas pérolas merdosas, tipo… há vida além da morte.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Jonas tem andado de pé quente, mas todos esperamos que seja o mesmo bisnagas mergulhador que é em todos os clássicos e dérbis. Salvio e Pizzi são os jogadores mais importantes na estabilidade táctica e emocional do benfic@
A vantagem de ter duas pernas!
O Varela é um redes de engate e o Svilar, por mais que emboneque o cabelo, não engata quem quer que seja. Por outras palavras, a não ser que haja bruxaria, o benfic@ tem um enorme problema na baliza. E também tem um considerável problema nas laterais, com o Almeida e o Grimaldo ou o Eliseu. Juntemos-lhe dois centrais que podem meter água a qualquer momento e um médio defensivo, seja Samaris ou Fejsa, que só sabe dar pau e destruir. Resumidamente, meia equipa lampiolha eu não queria nem dada!
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, será fácil adivinhar a fome com que estás. É como a nossa. E, sinceramente, sem entrar em arrogâncias, sou da opinião que só não ganhamos se o Hugo Miguel tiver recebido um email. Temos melhores jogadores, temos melhor conjunto e temos sido, sempre, melhores do que o benfic@ nos jogos em que os defrontámos contigo à frente da equipa. Mas o que me dá mais confiança é o facto de termos um grupo de jogadores com carácter e com um enorme vontade de conquistar tudo, tal e qual os milhares que, todas as semanas e também hoje, transformam qualquer estádio num enorme rugido! Bora, caralho! Contra tudo e contra todos! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
benfic@ – Sporting Clube de Portugal 2
4 Janeiro, 2018 at 0:11
Para o idiota do JJ todos os árbitros são bons, caralhe!!!
Isto explica muita coisa!
4 Janeiro, 2018 at 0:12
Deixámos o Benfica construir…
Zero oportunidades…
Vale pelo baile ao Nuno Luz.
4 Janeiro, 2018 at 0:13
Esteve bem agora o JJ!
“Linhas?! Quem transmitiu o jogo?”
4 Janeiro, 2018 at 1:44
Não vi essa 😀 foi a melhor dele o dia todo.
4 Janeiro, 2018 at 0:17
Sabem o que é que mais irrita no meio disto tudo? Os lamps só estão em uma competição, a cinco pontos da liderança da mesma (quase impossível que a ganhem), podiam ter ganho em casa mas empataram e mesmo assim saem mais satisfeitos deste jogo que nós. Nunca vou compreender esta merda.
4 Janeiro, 2018 at 0:18
Acho que pode ter a ver com a exibição…
4 Janeiro, 2018 at 0:25
Será? No Sporting crucificam-se jogadores por falharem golos, no Benfica canta-se pela exibição e um empate conseguido com um penalty. Um empate. Em casa. E que manda tanto o título pelo canudo como a derrota.
4 Janeiro, 2018 at 0:31
Mas essas comparações com os lampioes vêm a que propósito?!
Quero lá saber se eles andam satisfeitos ou nao. Estou desiludido (muito) com a exibição da minha equipa porque a acho muito superior ao adversário de hoje.
4 Janeiro, 2018 at 0:36
Tem a ver com o clima insuportável entre hostes leoninas sempre que se perdem pontos.
Eu fiquei desiludida depois do apito final, mas não ando a tentar encontrar culpados em cada esquina nem a assumir que o título está perdido. Hoje o Sporting jogou muito mal, que domingo se levante e continue esta luta que ainda nem está a meio.
Eles pensam assim e nós não porquê? Se somos melhores.
4 Janeiro, 2018 at 0:39
Nao vi aqui ninguém por o titulo em causa. Ou melhor, a luta pelo titulo.
4 Janeiro, 2018 at 0:54
O que me deixa irritada mesmo é teres equipa para ganhar na boa ao Benfica e teres um treinador que estraga tudo o que está a correr bem. Pior: um treinador adversário que andava a piar fininho, abatido, ter ido para a conferência de imprensa de peito feito e cheio de moral. Podíamos ter arredado o Benfica do título, ponto. O medo do nosso treinador assim o não permitiu. Burro, burro, burro. Não o digo hoje, digo-o desde que foi para o Sporting, desde que treinava o Benfica. Não vale metade do que pintam. Não me lixem.
4 Janeiro, 2018 at 0:20
Se calhar porque viram a equipa deles uma parte inteira por cima. Com mais oportunidades e a jogar melhor
4 Janeiro, 2018 at 0:24
Eu vejo a minha equipa por cima no campeonato. Eles falham oportunidade atrás de oportunidade. Se isso fosse no Sporting todos pediam a cabeça de Jesus. O Benfica hoje hipotecou o campeonato por incompetência em frente à baliza e mesmo assim somos nós os que não valem nada.
4 Janeiro, 2018 at 0:26
Hipotecou o campeonato? A jogarmos assim mais depressa hipotecamos nós.
4 Janeiro, 2018 at 0:27
Ok Bruno. Continuem a fazer o funeral antecipado. Contra o Braga estava entregue, em duas semanas ficámos iguais. Quando for assim outra vez cá estarei.
4 Janeiro, 2018 at 0:31
Não é o que tas a fazer aos lamps? Achas que a jogarem assim vao perder pontos em casa?
Achas que a jogarmos assim nao perdemos mais pontos?
4 Janeiro, 2018 at 0:34
Eles ainda nem tinham perdido pontos em casa, portanto não será por aí. Perderam pela primeira vez hoje, não impede que já estejam a cinco pontos.
Vamos perder mais pontos 100% de certeza, mas entre estares a dois pontos e com a possibilidade de ganhar 4 títulos ou a cinco pontos, não me digas que escolhes a segunda. Nem me digas que são melhores, porque foram em 90 minutos mas não foram em 16 jogos.
4 Janeiro, 2018 at 0:36
Nao digo que são melhores, antes pelo contrario, daí ficar tao fdd com o empate e com a bela merda que jogámos.
Mas jogaram melhor
4 Janeiro, 2018 at 0:28
Por o BC e Bryan Ruiz em vez de Doumbia e Podence nao nada a ver com valor dos jogadores.
Nao teres posse de bola nem contra atacares nao tem a ver com a qualidade dos jogadores.
Se tivesse na posição deles tambem nao estava satisfeito agora nao me peças para andar aos pulos depois do que vi hoje. Precisamente por ter noção que valemos mais é que nao estou satisfeito.
4 Janeiro, 2018 at 0:30
Mas eu disse para estarmos aos pulos? Que devíamos abrir garrafas porque empatámos na Luz sem jogar uma pevide? Peço racionalidade, nada mais. Não é normal que um lampião a cinco pontos que empata em casa esteja mais satisfeito que um sportinguista. Não é normal.
4 Janeiro, 2018 at 0:34
Se eles estão contentes é um problema deles. Pensava que a discussão era sobre o nosso clube.
Eles estarem satisfeitos ou não, influencia exactamente o quê no nosso estado de espirito?
4 Janeiro, 2018 at 0:31
Hipotecou o campeonato?
Maria Ribeiro, está a 5 pontos e nem a meio do campeonato vamos. Só tem o campeonato para jogar e Porto e Sporting estão em todas as frentes.
Depois, eles têm padres e os outros não!
Hipotecou o Campeonato… LOL
4 Janeiro, 2018 at 0:31
Bom, se eles não hipotecaram a cinco pontos, então nós estamos mesmo bacanos. Certo?
4 Janeiro, 2018 at 1:06
Nós estamos na luta…
Qual é a dúvida?
Mas eles também… E a exibição deles dá-lhes alma e a nossa tira-nos alma! :p
4 Janeiro, 2018 at 0:20
Não entendes? estavam em baixo…podiam ter levado uma abada de uma equipa (conjunto de jogadores claramente melhor) mas lutaram até ao fim e empataram o jogo que dominaram do princípio ao fim! no fim do jogo, sairam com animo para o resto dos jogos e talvez não percam nenhum (com excepçao do Porto) até o fim da época…eu também ficava contente…
4 Janeiro, 2018 at 0:22
Ficavas contente a 5 pontos e com 6 oportunidades de golo falhadas? Devias ficar, devias
4 Janeiro, 2018 at 0:21
Se calhar tem a haver em conseguirmos a vantagem nestes jogos de maios dificuldade e nunca conseguirmos segurar o resultado
4 Janeiro, 2018 at 0:26
4 títulos que podemos ganhar. 1 título que não vão ganhar.
4 Janeiro, 2018 at 6:59
Maria, mas a historia oficial é que estão contentes porque empataram e foram roubados.
Afinal “houveram” vários penaltis que ficaram por marcar (vai ser essa a cartilha).
Um foi o Coentrão que leva uma bolada na cara – penalti indiscutivel segundo eles.
Outro foi um corte com o peito – penalti indiscutivel.
Enfim…. deviamos ter ganho e perdemos 2 pontos… isso é que temos de lamentar.
4 Janeiro, 2018 at 0:18
Saem satisfeitos, porque os deixamos ficar ligados à terra…
4 Janeiro, 2018 at 0:18
Penalty a cair do pano. Uma paragem cerebral, 4 pontos de brinde
4 Janeiro, 2018 at 0:19
Sinto me envergonhado . Tivemos sorte , árbitro amigo, levamos um banho de bola , metemos um autocarro a frente da baliza . Jesus seis milhões vê Rui Vitória do ferrrari tirar médios e meter avançados , praticamente ficar sem meio campo e ainda tirar um central . E o que faz ? O mesmo de sempre . Não me lembro de termos sido tão inferiores mas tão inferiores aos lampioes como hoje nos últimos anos . Pode se falar em e-mails jogos comprados o que quiserem , mas depois quando a bola rola nestes jogos importantes eles mesmo com andres almeidas jardeis Rubens dias que ainda agora é uma criança chegam para nos . Já contra o porto levamos banho de bola na primeira parte . Não me fodam , agora isto nada tem a ver com qualidade , tem a ver com mentalidade meus caros . E a nos falta nos essa mentalidade . A segunda parte foi nojenta , a primeira também pouco fizemos . São estes gajos que querem ser canpeoes ? E este treinador que quer ser campeão ??? Sinto vergonha por mim e pelo meu puto que é fanático e sofreu como nunca hoje . Vão gozar com o caralho por mim ficavam a dar voltas ao campo mais uma hora e o Jesus também . E quanto ao árbitro meus caros se os lances fossem na área do benfica estávamos completamente doidos a dizer que somos sempre roubados etc etc etc. Mais do que tristeza hoje sinto vergonha , vergonha de se dar tudo a um treinador e a equipa fazer a figura triste de hoje .
4 Janeiro, 2018 at 0:27
Não sou tão radical, mas diria que concordo com o comentário.
4 Janeiro, 2018 at 0:37
Exacto!
Não jogámos como querendo ser campeões. Jogámos como uma equipa que luta para não descer, mas com jogadores de muita qualidade!
Os gajos correm o jogo todo e nós parece que andamos a passear em campo…
Os gajos estão mais longe do 1º lugar mas mais perto de terem uma equipa para lutar pelo título.
Nós também ficámos mais longe do 1º lugar, ainda que mais perto que eles, mas saímos deste jogo com a sensação que não temos equipa para lutar pelo titulo!
Ainda por cima, saímos deste jogo com o choradinho dos corruptos que são melhores e que ficaram 200 penaltis por marcar e que o VAR é só para os foder…
4 Janeiro, 2018 at 0:37
VERGONHA! 100% de acordo. A coisa foi tão má que em casa tive de pedir para desligar a tv. Hoje levamos banho como ha muito não me lembro. E até quando tivemos oportunidade para meter o segundo fomos incompetentes.
4 Janeiro, 2018 at 8:04
Confesso que este ano contra os restantes grandes estamos a fazer jogos fracos, onde fomos inferiores tanto em Alvalade contra o fcp e ontem contra o slb.
Em anos anteriores era o oposto, banhos de bola aos adversarios, e perder pontos com os fracos.
Quem sabe este ano seja o nosso ano de ganhar como o prof de ginastica ganhou dois campeonatos, a levar banhos e humilhacoes dos grandes, e a varrer os restantes.
4 Janeiro, 2018 at 0:19
este jogo já é passado….
07 – maritimo (c)
10 – cova (f)
14 – aves (c)
20 – setubal (f)
24 – porto (n)
27 – final da taça da liga (n)
31 – guimarães (c)
04 – estoril (f)
se temos gente contratada, que começem já a treinar.
4 Janeiro, 2018 at 0:22
apresentem amanhã pela fresquinha quem tiverem que apresentar…
definam tudo rapidamente.
não podemos perder tempo.
4 Janeiro, 2018 at 0:19
Nos 3 jogos disputados contra as 3 equipas mais fortes deste campeonato saímos de campo com a sensação de termos tido muita sorte em conseguir 1 pontito.
Precisamos mesmo é com muita urgência de reforços para o meio campo pois só Bruno Fernandes para pensar o jogo é muito curto para poder pensar em ser campeão…
4 Janeiro, 2018 at 0:39
Exacto!
Precisamos é de um treinador!
100M€ em jogadores – 35!!!!! – para o JJ e não temos equipa/plantel?
Foda-se!
Caralhes…
4 Janeiro, 2018 at 8:06
Exato. Ate contra o Braga foi ali nos ultimos minutos depois de uma fraca exibicao. Nao sei o que pensar, ate pq os dois ultimos titulos dos lamps foram exatamente assim, mal contra os grandes e bem contra os pequenos.
4 Janeiro, 2018 at 0:20
Gostei das substituições. A terceira idade também tem direito a ser mostrada num jogo destes…
Custa muito sofrer um golo no final, mas só nos podemos dar por felizes, como é aqui amplamente reconhecido. Segunda parte muito má.
Vou escrever uma blasfémia: hoje o Rúben Ribeiro tinha dado muito jeito no banco…
Podia ser pior. Agora é ganhar ao Marítimo. Sem sofrimento.
Temos que jogar muito mais, mas os dois empates com os rivais foram excelentes e podem ser importantes nas contas finais. Não sofremos golos em Alvalade, marcámos um no galinheiro.
Boa noite.
4 Janeiro, 2018 at 0:36
Plenamente de acordo com a blasfémia! 🙂
Faltou-nos muita qualidade com a bolinha nos pés hoje.
SL
4 Janeiro, 2018 at 0:26
E só para lembrar. O acuna foi caro, era o melhor jogador do campeonato argentino, titular da selecção, mas espremido não vale um terço do que custou. Não mostra nada. É um BC com mais técnica.
4 Janeiro, 2018 at 0:42
O Acuña está todo roto desde o fim de Outubro!
Já devia ter sido gerido com pinças durante um mês para recuperar. Em vez disso é dos que joga sempre! E cada vez estará pior… Qualquer pessoa com bom senso percebe isto!
4 Janeiro, 2018 at 0:28
Umas notas
Nao nos podemos queixar do árbitro, se quisesse lixar lixava, mas o Fejsa acabar o jogo é paradigmático do que é o futebol tuga. Era a escolher entre 2 amarelos ou um vermelho directo.
Melhor Benfica do ano não vence Sporting a jogar pouquinho, pouquinho. Já vi o filme, mas ao contrário. E no fim o bom da fita não vence.
Vencendo o Marítimo o Sporting fecha a 1ª volta invicto, e com apenas 4 empates. Olhando no global, contam-se pelos dedos as exibições de qualidade. Isto diz muito da nossa Liga, pelo que sim, qualquer pontinho de m***a perdido para um Tondela pode ser fatal.
Tres confrontos entre candidatos, tres empates.
4 Janeiro, 2018 at 0:46
Não esqueças de meter nessas notas que nos 3 jogos com as 3 melhores equipas, 2 deles em casa, empataste os 3 com uma paia do caralho!
Podias ter perdido qualquer dos 3 jogo e em larga parte dos mesmos levaste um banho de bola do caralho!
Já o Porto, foi superior ao Sporting, fora, foi superior ao Benfica, em casa, e ganhou em Braga.
O Benfica, ganhou ao Braga em casa, empatou no Dragão com sorte, empatou na Luz com o Sporting, com azar!
É bom que se tenha noção disto! É que não é só dizer que se empatou e tal…
4 Janeiro, 2018 at 0:47
Fejsa vinha para a rua, por parar um contra-ataque e a seguir por pisar o jogador, que já era um quase-vermelho.
4 Janeiro, 2018 at 0:29
Enfim… tudo isto é triste… tudo isto é desmotivante… tudo isto foi vergonhoso para as nossas cores.
Depois desta demonstração de fraqueza mental e tática da nossa equipa, que moral pedir reforços para ganhar a liga europa?
Vamos ser sinceros… porto, braga, carnide, rio ave… levamos um banho de bola e temos tido uma vaca monumental que nunca tivemos em 111 anos de história!
A verdade é só uma… a nossa equipa é muitissimo melhor que o nosso pseudo-treinador!
4 Janeiro, 2018 at 0:32
Na verdade fomos dominados e pelo jogo jogado nem merecíamos o empate.
Mas quantas e quantas vezes nos sucedeu o inverso?
Hoje estávamos com uma vaca épica, é verdade, mas também não é menos verdade que o Rui não fez nenhuma defesa difícil.
A chave deste jogo esteve na forma como eles anularam completamente os nossos dois médios defensivos. E a táctica era simples, ou jogavam rápido na ala, ou jogavam logo no Jonas, entre linhas, evitando o confronto directo com os nossos médios defensivos.
Quando estávamos nós com posse, a pressão nestes dois médios era imediata e por vezes com 2/3 jogadores. Com o Battagllia isto faz sentido, pois tem pouca qualidade de passe, mas com o William pode ser arriscado, atendendo à sua qualidade no passe e na saída de pressão. O problema é que o William fez um dos piores jogos que me lembro!
Este jogo, com um William em grande forma, depois de termos chegado ao 1-0, era para golear em contra-ataque, atendendo aos espaços que o benfas deixava quando fazia a pressão sobre os nossos médios defensivos. Mas o William, hoje, nem passes fáceis conseguia fazer… Meteu dó…
Valeu-nos o Bruno Fernandes, que ia lendo bem estes espaços, mas que depois não tinha soluções de qualidade. Dost continua a revelar muitas dificuldades a jogar de costas para a baliza. Acuna é um bom médio de contenção, mas não tem rasgo. E Gelson é imprevisível, para o bem e para o mal. Numa das vezes que decidiu bem, teve o 2-0 nas mãos…
Esta equipa precisava de um Jonas. O gajo é muito bom na dinâmica ofensiva. Não só tem um excelente toque de bola, como é muito inteligente nas movimentações, abrindo inúmeros espaços nas defesas contrárias. Será que foi a pensar nisto que JJ fez finca-pé pelo Rubén Ribeiro? Não me admirava. De facto têm algumas características parecidas. Hoje tinha dado um jeitaço.
Enfim, jogo muito fraco da nossa parte, mas não posso crucificar JJ, pois não vejo nenhum modelo alternativo que funcionasse, atendendo ao fraco jogo do William. Ou acham mesmo que outro treinador qualquer tinha tomates de o tirar? Esqueçam… A única crítica que faço é de facto a não entrada de Podence nos últimos 20/30 min. Era o gajo ideal para combinar com B. Fernandes nas transições rápidas. De resto, o modelo de jogo dificilmente poderia ser outro atendendo às características do nosso plantel.
Há muito que melhorar e acho que as anunciadas contratações de inverno podem ajudar bastante. A nossa defesa está forte. Temos que melhorar na construção ofensiva.
Como já disse aqui, apesar de concordar que o porto está forte e a merecer o primeiro lugar destacado, se tudo for normal, é natural que o porto tenha uma quebra competitiva. Resta é saber se quando isso acontecer nós estamos lá coladinhos para aproveitar. Neste momento, sendo pragmáticos e não olhando às qualidades exibicionais, a nossa posição não é nada má. Agora é recuperar bem a equipa e ganhar já o próximo jogo para manter a confiança.
SL
4 Janeiro, 2018 at 0:51
Não percebo esta análise ao Dost, que é recorrente. O trabalho do homem é chegar primeiro que o central e dar a bola jogável para um médio ou ala. Ele faz isto com sucesso na maior parte das vezes, de cabeça ou com os pés, de primeira.
4 Janeiro, 2018 at 1:00
Muito verdade. É fabuloso na distribuição e compensa muitas vezes a ausência de transporte de bola no meio-campo.
4 Janeiro, 2018 at 1:04
De cabeça não tenho nada a apontar. Não é nada fácil o que ele faz. E de facto é muito útil nas reposições do Rui Patrício.
Referia-me apenas ao jogo com os pés. Possíveis transições inconsequentes ou, pior do que isso, como aconteceu pelo menos duas vezes neste jogo, passes directamente para jogadores adversários, no momento em que a nossa equipa está a subir para o contra-golpe, o que pode ser fatal.
Mas atenção, nota-se que ele tem trabalhado estes movimentos e está bem melhor do que quando chegou. Mas contra equipas mais fortes ainda se notam bem as suas debilidades neste aspecto.
SL
4 Janeiro, 2018 at 0:37
Vale um CI ao Vitorias encomendada para acabar em beleza. Diversão nocturna,
A malta dos arquivos que comece a vasculhar vídeos do senhor a dizer que “nao fala de VAR”.
4 Janeiro, 2018 at 0:40
Somos uns arrogantes do caralho por pensar que vamos à luz e ganhar na boa. É preciso dar valor ao adversário.
Crítica-tipo de que não gostam das substituições porque mete ou o BC ou o BR. Como se isso tivesse a ver com o facto de o benfica ter dominado a posse e ter criado ocasiões. Se bem se lembram, isso aconteceu também na primeira parte. Vamos meter o Doumbia? É tirar quem, o Dost? Que permitia ganhar as reposições que o guarda-redes era constantemente obrigado a fazer?
Se bem repararam não era preciso mudar nada para criar perigo no contra-ataque, porque houve montes de espaço a certa altura. Faltou foi melhor decisão.
É relativamente verdade que perdemos o meio campo, porque o saldo da disputa de bolas foi desfavorável, mas houve pouco jogo pelo meio campo. O benfica foi muito dinâmico e conseguiu abrir muitas linhas de passe para as alas.
Muito contente com o empate, especialmente porque eles jogaram melhor.
4 Janeiro, 2018 at 0:41
O Bas Dost não é para jogar sozinho, precisamos de um slimani ou tipo Liedson. É sofrer ate ao fim Pk só carrega no meio campo e quando o William não lhe apetece jogar, então é o sofrimento total.
4 Janeiro, 2018 at 0:43
A partir de agora para criticar u a arbitragem vamos usar a estrategia do bitoria ” a partir de agora vou analisar as decisoes destes arbitros que estiveram aqui hoje para ver decidem igual”
4 Janeiro, 2018 at 0:50
Hoje fiz anos e portanto sinto-me no direito de encher a caixa de comentários com um texto da treta. Desculpa, Cherba.
É que é mais um daqueles dias em que eu sou confrontado à bruta com a minha ignorância sobre a ciência e arte do futebol. Assim, nas trombas, sem pedir licença. Pum!
Há coisas que a minha cabeça não consegue perceber da maneira correcta, e tende a criar realidades alternativas para que as coisas lhe façam sentido. Coisa de cagão burro que não gosta de ser confrontado com as suas limitações.
Eu pensava que a viagem à ETAR do Colombo servia para ir arrebentar de vez com um onze vergado às insuficiências do seu futebol, à incapacidade técnico-táctica do sonso que lhe serve de treinador, ao adensar das certezas que os apaixonados da bola há muito têm de que a sua recente hegemonia (incluindo alguns anos em que o zelador-principal era o cavalheiro desgrenhado que se senta agora na cadeira de sonho de Alvalade) era mais fruto de jogadas ilegais de bastidores que dos remates do Jonas Piscineiro.
Eu pensava que a qualidade do Sporting na saída de bola, a claríssima superioridade técnica das individualidades e táctica do colectivo, a certeza da convicção da luta pelo título e a estrelinha que nos tem acompanhado em um ou dois momentos desta época iriam garantir três pontos e arrumar de vez com as expectativas orelhudas de que o onze da ETAR pode ainda vir a lutar pelo campeonato (activando aqueles às-vezes-não-tão-ligeiros inclinamentos de campo que garantiram alguns daqueles títulos que o sonso tem sempre colados à fotografia em qualquer pasquim desportivo).
Eu pensava que as intermitências acima referidas seriam esquecidas da mesma forma que o foram em Camp Nou ou em Turim, e que teríamos um Sporting garboso e certo de si.
Pensava ainda (eu penso muito!) que seria uma excelente oportunidade de colocar mais uma pazada no caixão da pretensa “hegemonia” do servidor de emails, ajudando a desmontar uma teia que envenena o futebol português (e muita da comunicação social nativa) há demasiado tempo.
Eu pensava isto tudo e afinal levei como prenda de anos com a pior exibição do Sporting nesta época, com um onze da ETAR dono e senhor do jogo, com uma equipa irreconhecível, cheia de medo (a roçar o pânico em alguns momentos), peças fora de sítio e incapazes de por em campo uma fracção que fosse da sua qualidade… Tudo isto a deixar-me perfeitamente convencido desde os 25mn de que não sairíamos da ETAR com os três pontos (bom, nisso acertei).
Eu pensava que o William devia jogar atrás do Battaglia e não ao seu lado (ou pior, muitas vezes à frente), deixando o argentino varrer o meio-campo em profundidade e deixando para o Sir a tarefa de se posicionar para as sobras numa linha perpendicular ao comprimento do campo, tirar bolas aos que já vinham pressionados pelo nosso 16 e virar o jogo para a velocidade do Gelson.
Eu pensava que o intervalo deveria servir para lembrar aos jogadores que não ganhámos UM jogo esta época (arrisco dizer, nem em quase 112 anos de história) a defender com nove em cima da área durante 60 minutos. Que havia qualidade para fazer muito melhor do que ficar à espera de um erro e uma avenida para fazer um passe para o Gelson resolver qualquer coisa. Que a agressividade é um factor fundamental na estratégia defensiva e deve começar bem longe da área.
Eu pensava que o Acuña já estaria mais descansado e preparado para jogar 90mn na rotação a que (mal) nos habituou nos primeiros dois meses da época. Que o cavalheiro desgrenhado já teria percebido que o Bruno Fernandes não pode jogar 90 (nem 80 e muitas vezes nem 70) minutos no apoio ao segundo avançado, e que há um baixinho no banco que serve para isso mesmo. E digo isto porque ouvi o cavalheiro desgrenhado referir que esperava o segundo golo, logo imaginaria que seria do seu interesse colocar em campo a peça que mais o poderia ajudar nesse desígnio.
Pensava que o Coates já podia ter levado uma esfrega pela quantidade de vezes que faz merda estúpida na área e que mancham desnecessariamente as suas exibições habitualmente imperiais. Que já teria sido explicado ao Coentrão que só ele é que se desconcentra quando se preocupa mais em irritar o adversário que em jogar à bola (e tão bem que o faz, quando quer).
Pensava, sobretudo, que se tantas vezes falta ao plantel a percepção da importância que certos momentos e certos jogos têm (onde se levanta o pé em vez de carregar, onde se fica na expectativa em vez de matar)… Que não se permitiria também que os nervos normais na nação sportinguista sedenta de títulos não se traduziriam em tremideira generalizada de pernas.
Portanto, eu pensava que estas coisas todas podiam ajudar a evitar o absoluto descalabro da noite de hoje (sim, porque ninguém me venha dizer que empatar na ETAR neste contexto é menos que um descalabro)…
Mas depois ouvi o cavalheiro desgrenhado dizer que afinal o resultado até é melhor para nós que para o onze da ETAR e que estava tudo certo e bem pensado não fosse a mãozinha marota do Battaglia no final do jogo. E lá tive que me confrontar com a minha ignorância, porra.
Afinal eu é que não sirvo mesmo para isto.
Não atiro a toalha ao chão quanto às possibilidades do meu Sporting alcançar o justo e tão esperado título… Mas desisto em absoluto de pensar, achar ou esperar o que quer que seja enquanto o cavalheiro desgrenhado continuar a esfregar a minha ignorância na minha cara. Não sei como é que se conciliam as duas posturas, mas prometo tentar o meu melhor.
4 Janeiro, 2018 at 0:57
Ui onde é que te vieste meter…
4 Janeiro, 2018 at 1:07
Eu sei. É mesmo só parvoíce, mas às vezes custa demais e um gajo tem que tirar do peito. Só quero que sejamos felizes, e tenho por vezes dificuldade em perceber as opções que são tomadas.
4 Janeiro, 2018 at 1:04
Parabens. Pelo aniversário e pelo comentário
4 Janeiro, 2018 at 1:13
Estou como o brunovl…
Parabéns pelo aniversário e pelo comentário inteligente e assertivo que aqui deixas! Caramba, compreendo-te tão, mas tão, tão bem!
😉
4 Janeiro, 2018 at 1:43
Parabéns.
Eu também penso muito assim.
E gostaria de pensar que se paga como nunca se pagou a um treinador para algo mais que “isto”. Pelos vistos penso mal.
Qd vi o onze inicial contra um belenenses para a taça da liga, também pensei que ou estava tudo maluco ou sou eu que não percebo nada de futebol nem como gerir e motivar um grupo de 23 jogadores. Bem, se calhar o melhor é mesmo dar alguma importância à taça da liga, não vá o diabo tece las.
Quantos bons jogos fizemos este campeonato?? 2?3??
N acredito neste treinador. Zero
4 Janeiro, 2018 at 3:17
Assino por baixo…
4 Janeiro, 2018 at 9:34
Dave, parabéns. Pelo seu aniversário. Conte muitos.
Pelo desassombro da análise.
Apesar de tudo o que relatou, como Sportinguistas que somos, temos o direito à ESPERANÇA.
SL
4 Janeiro, 2018 at 0:54
Jogo muito sofrido e muito sofrível. Relativamente coesos a defender mas faz-me confusão defendermos tão atrás. A equipa partia-se numa linha de 6 (com os alas a defender como laterais e os laterais por dentro) 2 médios para os 3 deles e depois, 30 metros à frente, Dost e B. Fernandes. Coesos mas assim sai 1 contra-ataque de 20 em 20 minutos os extremos (que são os mais rápidos) demoram a lá chegar e quando chegam já lá está a defesa e o meio campo adversário. Convidamos os adversários a tiraram defesas e a meterem cada vez mais gente na frente uma vez que somos inofensivos. Quase resultou mas por sorte…
Além disso nem de ter bola somos capazes. Como está quase tudo na linha defensiva a pressão acaba por ser muita e não temos espaço para circular a bola.
Eles vieram com tudo, correram por 15, nós aguentámos…
A verdade é que contas feitas saímos de lá com tudo em aberto. Resultado muito melhor que a exibição mas isso é o mais importante. O resultado é muito pior para eles que assim ficam no fio da navalha e não podem perder mais pontos até o porco os perder…
4 Janeiro, 2018 at 0:59
Boa leitura
4 Janeiro, 2018 at 0:58
Creio que a evolução no Sporting está provada quando esta caixa de comentários exige uma vitória categórica na luz.
4 Janeiro, 2018 at 1:09
Também é verdade, mas “evolução” é um termo de quantidade incerta: afinal, quanta “evolução” é suficiente para considerarmos que a mesma se ajusta ao tempo e recursos dispensados? É uma pergunta genuína e legítima: eu vivo eternamente dividido.
4 Janeiro, 2018 at 1:19
Epá, Portugueezza, tu – e outros! – passas o tempo a dizer que nós somos bons, que o Benfica não joga um cralhes, que o JJ é o maior, que o Rui é um sonso que não percebe nada disto, que temos jogadores do outro mundo, que os jogadores do Vergonhoso são uma merda… e depois não queres ir lutar para ganhar na Luz, porque é a Luz do Glorioso?
Orienta-te, pá! Vê se te decides!
O Rui é fraco – hoje até esteve bem, incrivelmente! – e o 11 do Benfica é muito mais fraco que o nosso! Era de ir lá sacar a vitória. Se depois saíssemos de lá com um empate, olha, azar! Agora esta merda?
Foda-se!
4 Janeiro, 2018 at 8:10
Tanto disparate junto. Tu, e outros, é que deviam ter um pouco mais de equilíbrio.
Nem endeuso JJ nem RV é uma merda. Nunca me terás visto a dizer isso.
E dizer que o 11 do benfica é muito mais fraco é um exagero.
A verdade é que o benfica jogou melhor ontem. Se repetisses este jogo 100 vezes se calhar até ganhavas mais que perdias mas isto é futebol.
O empate não é mau resultado. Não é agora nem era antes do jogo.
4 Janeiro, 2018 at 1:21
Se um CSKA, se um Basileia ganham lá com uma perna às costas, nós não podemos aspirar a isso?
Haja paciência!
Ganhar na Luz, especialmente a este Benfica de merda, é impossível, mas passar no nosso grupo da CL já era uma boa coisa de se tentar…
Enfim!
4 Janeiro, 2018 at 3:18
Também é verdade…
4 Janeiro, 2018 at 0:58
São os pontos que vão salvando Jesus porque se fosse pelas exibições, salvo raras excepções, são paupérrimas para não dizer anedóticas.
Tenho uma sensação terrível que as prendas não vão servir para nada a não ser para aumentar o nível de contestação ao treinador.
Estou cada vez mais convicto que Jorge Jesus foi um erro de casting que nos sairá bem mais caro que a sua preferência por Alan Ruiz.
Não perdoo jogarmos a medo, muito menos contra quem.
Abraço de Leão.
4 Janeiro, 2018 at 1:04
Ainda gostava de saber qual a razão porque o “caracolinhos” chama irresponsável a BC pelo facto de ter acompanhado os adeptos na caixa de segurança…
Mas um Presidente está proibido de se misturar com os adeptos?
O facto de lhe chamar “chefe das claques”…é para mim uma ofensa ao Clube…
SL
4 Janeiro, 2018 at 1:05
Desiludido, não empatamos na casa da merda.
Os gajos nunca tiveram perto de ganhar, bolas pra quinta isso conta zero.
Estamos a dois pontos da liderança já fomos a luz e não perdemos na liga.
Os gajos andam a festejar um empate no ultimo minuto, tristes do caralho!!!!
Queriam pênaltis por cortes com a cabeça, o Lucílio já não apita.
A máscara do sonso das derrotas caiu.
O VAR esteve muito bem.
Sl
4 Janeiro, 2018 at 1:05
Onde está o Sporting que jogou com a Juve? Ficou em casa, em Alvalade? Valemos o dobro daquilo que fomos capazes de fazer hoje. Porém, posso garantir que este jogo foi, apesar de tudo, o melhor jogo do benfica esta época.
Se o melhor jogo de uma equipe é um jogo completamente anárquico, sem fio condutor e apenas com os dentes cerrados de alguns jogadores, vou ali e já venho. O benfica esta época não é o nosso adversário. O nosso adversário é o Porto. Sem os árbitros do colinho, aquilo que o benfica vale (viu-se bem na Champions) é a possibilidade de efectuar uma luta desesperada para ir à Europa na próxima época.
Não foi o resultado que queríamos mas, era o jogo que nos não era lícito perder. Pura e simplesmente não podíamos perder este jogo. Gosto de ver o pessoal danado por irmos empatar à Luz pois, é esse o meu sentimento também mas, JJ não quis arriscar perder o jogo e, no fundo, no fundo, acho que fez bem.
4 Janeiro, 2018 at 1:08
Por mais que me custe dizer isto o Vitoria deu um banho táctico ao Jesus.
Deviamos ter perdido hoje, parecíamos o Tondela a jogar na Luz.
Mau de mais…
4 Janeiro, 2018 at 1:09
Tendo em conta o que achei do jogo, direi que o resultado é muito bom.
A oportunidade para lhes dar uma machadada não foi aproveitada, aliás, pouco fizémos para isso.
Temos um grande defesa, uma equipa unida, há raça. Mas hoje não tivemos meio campo defensivo, William ainda não veio da passagem de ano e Batta andou a marcar-se a ele próprio. Sem o Messi para marcar, fica mais difícil. Penso que o posicionamento ao lado do William prejudicou o processo defensivo da equipa.
Os lampiões ou estavam dopados, ou muito espicaçados. A facilidade com que chegavam à nossa área e causavam perigo foi gritante. Valeu o nosso quarteto defensivo, que grande exibição.
Honestamente, pensava que iamos ter mais bola.
Posto isto, a verdade é que estamos na luta, invictos dentro de portas e ainda na Liga Europa. Não há como não apoiar! Jogos menos conseguidos (melhor o resultado) mas raça não falta.
Domingo, é para ser um grande #diadeSporting, encher o pavilhão e o estádio.
Antes, dia 6… há derby no hóquei. Força Sporting!
4 Janeiro, 2018 at 1:10
“fizemos”
4 Janeiro, 2018 at 1:13
Mas o Sport Lisboa alguma vez esteve perto de vencer o jogo?
Em algum momento esteve à frente no marcador?
Conseguiu um empate no último minuto através de um pênalti!!!!
Quantas defesas fez o Rui?????
Fez mais o Varela, caralho o resto é folclore.
Sl
4 Janeiro, 2018 at 1:15
Percebi as decisões de JJ, embora não concorde com as mesmas. Jogámos pouco, especialmente na segunda parte, com linhas muito baixas e um meio campo (bataglia e william) a render muito pouco.
Mas achavam que íamos à lixeira golear os corruptos! Uma equipa que nos primeiros 20 minutos calou o dragão! Tínhamos a obrigação de ganhar porquê? Por eles serem fracos na defesa? Mas eles até não sofreram golos em casa do melhor ataque da prova! O porto sim tinha obrigação de ganhar e cavar o fosso. Neta primeira volta JJ decidiu não hipotecar o título e na segunda volta vai arriscar e não se dará por satisfeito com um empate ou com uma vitória tangencial a fugir-lhe por ente as mãos.
Continuaem a insinuar que JJ e os jogadores são uma merda e que o porto é o supra-sumo. Não tarda estamos isolados na frente.
4 Janeiro, 2018 at 1:15
O jogo que eu vi:
-Sporting em vantagem cedo.
-Estratégia de controlo e contra-ataque.
-Podíamos tanto ter morto o jogo como eles o empatarem, na toada que se seguiu até final. Como devia ser! Fazia algum sentido fazer diferente? Claro que sim, segundo os catedráticos anti-jesuítas! Depois lá viriam os lamentos de “falta de maturidade”. E está-se mesmo a ver que os elogios pelo bonito futebol seriam a esta hora mais que muitos, caso JJ se tivesse lançado na procura desenfreada do segundo golo, mamando um (ou mais), depois de estar a ganhar por 0-1!
-As melhores oportunidades de golo deles foram situações de… quase auto-golo!
-Saem com um empate, em casa, quando estavam atrasados na classificação e por isso com obrigação de lutarem pela aproximação. E o empate é conseguido aos 88 minutos,
por causa de uma mão na bola.
Mas numa coisa eles são campeões e nós não, e por larga distância: nos ADEPTOS! Nós somos a pior merda de adeptos, ingratos, que um Clube pode ter. Empatamos com um rival na sua casa, e enchemos caixas de comentários a dizer mal dos nossos, a pedir “chicotada psicológica”! Eles… festejam. Só estão numa competição, estão a 3 pontos de nós e a 5 do líder do campeonato na competição remanescente, acabadinhos de empatar em casa, e… festejam!
Não há um crítico desta caixa de comentários que mereça ser campeão. Nem este ano, nem nunca!
Vocês são uma vergonha. Fodei-vos. O meu Clube não é o mesmo que o vosso.
4 Janeiro, 2018 at 1:22
Estive na Luz e queixar-se dos adeptos é profundamente ridículo dado que mais umas vez os Sportinguistas apoiaram a equipa como nenhuns outros adeptos fazem.O problema não é empatar na casa do rival,é que os defeitos que se viram hoje,sendo que o resultado só não foi pior porque não calhou,são os mesmo defeitos que vimos noutros jogos,esta equipa só consegue o 8,baixar o bloco e sair nas transições como fizemos contra Juve e Barça ou o 80 que é passar o jogo em ataque posicional como fazemos nos jogos em casa,tudo o que seja controlar uma equipa com uma valia razoável não é possível porque não há um 8 completo nesta equipa,vimos isto contra o Porto,vimos contra o Braga e voltámos a ver hoje. Se isto não é criticável ou merecedor de reflexão então vou ali e já volto.
Se confio nesta equipa?Confio mas são necessários reforços,pelo menos 2/3,se não vamos passar por muitos dissabores.
4 Janeiro, 2018 at 1:41
E ires pro caralho! Eu lembro-me quando estávamos na merda nunca ganhámos ou sequer empatamos com o carnide do Jesus nessa altura. Agora que eles estão por um fio e podíamos dar o golpe de misericórdia fizemos um jogo miserável em que merecíamos e em circunstâncias normais perdiamos mesmo…mas temos que estar satisfeitos… Só porque um artolas chamado placebo diz que sim…
Viste como o porto jogou em Alvalade?
Pois…não ganharam mas não deixaram dúvidas sobre a sua vontade de o fazerem. Nós? Ó tio ó tio e nenhuma vitória nem exibição de jeito contra as equipas decentes que defrontámos esta temporada- barça, juve, corruptos a,b e c!
4 Janeiro, 2018 at 1:47
Felizmente! 🙂
4 Janeiro, 2018 at 2:16
“Vocês são uma vergonha. Fodei-vos. O meu Clube não é o mesmo que o vosso.” — Placebo.
A minha leitura. Tal e qual.
De resto tudo normal na Tasquinha do Cherba.
Pede-se a cabeça do treinador e, lá mais para a frente, será a do presidente.
Entretanto, esse candidato maravilha já por aí anda?
4 Janeiro, 2018 at 9:25
“Não há um crítico desta caixa de comentários que mereça ser campeão. Nem este ano, nem nunca!”
Porra, o efeito das merdas que bebeste na passagem de ano ainda não passaram 🙂