A sério?! Nem com o 1-0 do Sabry?! nem com o empate no ultimo minuto com o golo do Jardel?! Nem com a derrota com o golo aos trambolhões com o golo do Mitroglu?! Nem com o empate em Moreira de Cónegos já este ano?! Nem com a perda da taça da liga com o penalti por suposta mão?! Nem com o campeonato perdido com o golo com a mão do Paços?! Nem com a taça uefa perdida em casa depois de ir para o intervalo a ganhar?! nem com o golo do Luisão que nos tirou o campeonato?!
Não sentia esta azia desde os 6-3? Fodasse…granda hibernação…e todo eles, todos eles muito, mas muito mais penalizadores do que este…fora o do Sabry…
Se “nos” deixassemos de entrevistas e nos focassemos no campeonato, era bem melhor!
Vamos em, quase 5 anos de presidência e temos 1 taça, 1 supertaça, muita conversa, muita guerra, poucos resultados. Para tanto esforço apregoado é muito pouco!
Bate-se no JJ, nos 6 milhões que aufere (que não os vale, concordo), mas esquecemos que os resultados têm sido muito poucos. E não venham com tretas, ganhassemos nós mais vezes no futebol e a maioria estava a marinbar-se para as modalidades!
Estar alerta sim, estar sempre a falar no mesmo e esquecer o nosso próprio umbigo, não!
A pé, de facto não faço! E isso quer dizer o quê, que temos que fazer uma estátua por isso!? E, nota, eu não critiquei a postura do nosso presidente ontem, acho que esteve muito bem. Se não pactuamos com corruptos, não nos vamos sentar junta a eles!
Se formos atentar apenas nos jogos com porto e benfica, as expectativas não são as melhores, se contas com perda de pontos do porto até lá ir-mos, dúvido! E não, eles não são melhores, o problema é que estão a condicionar os árbitros com as revelações do mails, até agora (talvez a excepção tenha sido ontem) ainda não vi um grande prejuízo dos árbitros para eles. Se contas trazer pontos do dragão com a atitude de ontem (à espera do tempo passar e ver o que dá) ou eliminá-los na final four da taça lucílio ou nas meias da taça, pode correr mal. Obviamente que as coisas podem mudar, eles terem lesões e nós acertármos no jackpot com as contratações de janeiro!
Quanto aos jogos que aí vêm, também conto com os 6 pontos!
Só acho que o foco, a partir de ontem, deve ser o nosso desempenho desportivo e quanto aos podres, pôr sal na ferida quando for necessário, não constantemente!
Com o que está nos e-mails não poderias ganhar de maneira alguma. Quantas vezes nós fomos melhores e perdemos. É mesmo devido à parte aliatória do futebol que as grandes equipas precisam de corromper. No futebol, uma equipa muito superior pode esmagar o seu adversário e pode não ganhar! Por isso, há que ter tudo controlado. Foi um mau jogo, mas apenas isso. Continuamos com excelentes perspetivas. Não nos deixemos manipular pela máquina vermelha de propaganda, que está a exponenciar a exibição galinácea para a partir daí tentar dizer que não precisam de corromper para vencer. É necessário não lhes dar tréguas. É preciso não esquecer que não era só o Popey que comia espinafres… Onde para o CNAD?… Há variadíssimas formas de adulterar a verdade de um jogo de futebol… E daqueles jagunços espero tudo do pior. Aliás, não levo o futebol muito a sério, porque não acredito em nada do qeu se passa no relvado.
Alem disso apesar da nossa má exibição… em especial na 2º parte….convém colocar na narrativa a entrada assassina do Fedjsa que justificava vermelho directo e não apenas amarelo
Ou seja… não estou de forma alguma a justificar os nossos erros com a não expulsão do Fedjsa…. mas convem não esquecer que provavelmente é este o erro mais grosseiro em todo o jogo, mas que por “magia” ninguém fala na comunicação social…. nem mesmo os elementos do Sporting que falaram do jogo.
Aliás…por magia a btv deu apenas 1 repetição….
De qualquer maneira, estamos a travar uma batalha enorme para que as coisas voltem a ser decididas no campo.
A melhor forma de ajudarmos não é “não criticar”, como alguns querem fazer crer. É apoiar, criticar construtivamente e pelos canais próprios (e não falo da Tasca), é defender o clube nas plataformas WEB, denunciando os corruptos.
Domingo, é encher o estádio para que os atletas percebam que estamos com eles. Há raça em campo, tem de haver na bancada.
Passaram 30 dias desde a ultima vez que aqui escrevi.
Souberam que nem ginjas (Allô, Max). Tem sido bom o “desmame” pois não tenho sentido a falta. Mais ainda quando percebo que o “enquadramento” desta casa continua o mesmo.
Tem servido este tempo para ir lendo outros Sportinguistas e aferir outras sensibilidades sobre o que é a actualidade e sobre aquilo que realmente interessa pelos dias de hoje sem se perder muito tempo com a espuma das coisas, como é recorrente em alguns casos.
Tem servido este tempo para pensar e ter a percepção da quantidade de gente “boa” que aqui deixou de vir e que curiosamente encontrei online por estas “viagens” que tenho feito. Perguntei às mesmas o porque da ausência… Acabaram por responder exactamente aquilo que entronca na minha opinião. Exactamente a mesma opinião que tive quando entrei numa certa sala privada e pouco tempo depois percebi que o meu lugar não era ali. Não me identificava.
A Tasca (minha opinião… dizem que aqui cada um pode ter a sua, então, cá vai) deixou de me servir. Já não vai de encontro ao que (ME) interessa, daí não voltar a colocar as minhas opiniões sobre a ementa até ao dia de hoje (isto não é bem uma opinião, é mais um “statement”).
Se estes casos não bastassem, constato que a freguesia cada vez está mais reduzida… Sempre as mesmas “caras”, sempre as mesmas opiniões, sempre o mesmo “nectar” servido para sorver… Vejo os posts cada vez menos opinados. Deve ser coisa minha, claro. Longe de mim pensar que o problema esteja em algo ou alguém que não eu…
Disse mais que uma vez que a casa estava a arder. Se calhar estava a ser simpático. Até porque um fogo, se for detectado a tempo, é relativamente fácil de extinguir.
A questão deve ser outra mais endógena, coisa visceral mesmo… Alguma insatisfação escondida com alguma mágoa ou ressentimento (Não, não me refiro à minha pessoa, vamos ser claros). Estas coisas depois sentem-se no paladar… O tempero já não é mais “aquele”, o vinho já não sabe igual, o pão parece mais insosso… Enfim, é o que é.
Sim, vir aqui já não me sabe ao mesmo: O tempero deixei de senti-lo, as tapas a pouco me sabem… e o vinho, bem… eu é mais saké mas como até esse há muito deixou de ser servido e água é mais para banhos e tal…
Serve isto que escrevo para que, afinal?
Se calhar é uma purga que preciso fazer. Se calhar é isso…
Bom… Os meus amigos continuem a bater nos vossos ceguinhos de estimação, estejam à vontade. Imagino que ressacar da falta de bater no Alan não seja fácil de ultrapassar mas tende calma e rejuvilai… Há sempre um Bruno de Carvalho, um JJ, um Saraiva, quem sabe daqui a uns tempos um Gelson, um Coates, um William, um Patricio também estejam à mão de semear.
Enquanto isso, o admirável mundo lá fora continua a girar e continua a maravilhar-nos (Se calhar o plural aqui é excessivo) com tanta novidade que permite perceber melhor como vai…
Como esta coisa dos objectivos é gira e começo a sentir-lhe o gosto, vamos ver se consigo deixar de escrever aqui nos próximos 60 dias. Ou mais, porque não? Está o réptil lançado…
Poderia dissertar sobre esses interessezinhos… Mas não o vou fazer.
Depois de perceber o que percebi há um mês, deixou de fazer sentido para mim opinar o que quer que seja neste espaço. Espaço este que até esse dia entendia ser apenas um espaço de convívio leonino. Há muito que deixou de ser apenas isso… Mas isso, cada um com as suas conclusões e convicções.
Mas claro, não dá jeito assumirem isso para já porque ainda estamos em competição. Assim que o campeonato for entregue ao Polvo e sair o JJ a coisa deve começar a mexer.
É tão triste, foda-se.
Grande abraço, No Rules. Pode ser que um dia nos encontremos por aí.
Devias continuar com os bons comentários. Tu e o Max são por quem tenho mais consideração aqui na tasca. Não esquecendo nunca o cherba. O mais importante é o Sporting. Abraço
Como eu te compreendo mas volta e meia e volto cá. Um dia talvez consiga como estás a conseguir e conseguiram os muitos outros que desapareceram daqui.
Os comentários em qualquer dia de jogo (e sublinho o em qualquer dia de jogo) no Bloco são totalmente nojentos para qualquer um que se diga ser do Sporting. Enquanto os resultados estão empatados é tudo merda para alguns seres que aqui apareceram recentemente, depois passa para uma vantagem do Sporting eles desaparecem por milagre e em caso de novo resultado em empate, voltam em força só para continuar a dizer mal de tudo, desaparecendo novamente com nova vantagem do Sporting.
Ontem até o Gelson (!) já era uma merda e se devia ir embora, o Acuña outra merda, depois os habituais anti-treinador sempre com a mesma conversa. No final do jogo uma depressão total como se o campeonato já tivesse terminado. A sério que senti vergonha de ler tanta merda junta e de ver tanto ‘adepto’ a atirar a toalha ao chão por um empate na Luz ainda a meio da época e num jogo em que se sabia de antemão que eles tinham até de comer a relva. Isto não é o Sporting. Não pode ser.
Se me perguntarem se eu me identifico com este novo ambiente aqui no tasco, claro que não. E escrevo isto como um dos muitos que aqui e no Cacifo viveram tempos de clube verdadeiramente miseráveis e impensáveis mas que mesmo assim nunca chegou ao que por aqui se escreve hoje por estes comentários.
Ricardo, és mais um dos que lentamente vao ficando desiludidos com isto. Mas nao deixes de comentar.
Eu também tenho menos vontade de participar do que dantes mas continuo porque vejo que há muita gente, sem dúvida a maioria (porque é mais fácil descarregar frustracoes ou ódios do que contextualizar e ter algum equilíbrio) que continua a ter senso comum.
E, falando apenas por mim, acho que nao é deixando de participar que melhor contribuo portanto vou continuando.
O problema de bipolrizacao tasqueira é que se perde tanta granularidade de pontos de vista e baixa o valor da discussao.
É isto que me aborrece: todas as opiniões são válidas, embora haja alguns achem que são mais que os outros.Agora desapareceres por causa de alguns acho que não o deves fazer! Mas respeito.
Que o Homem do Bussaco esteja contigo. O vinho pelos vistos passou a carrascão, desde que começou a haver policiamento e o dono da taberna cagou para os clientes habituais tudo isto mudou para pior.
Hoje em dia é bonito viver-se em grupinhos, e seguir “opiniões”, sempre achei isso falta de personalidade, algo que por aqui abunda já há bastante tempo.
A única coisa que me traz aqui são as crónicas da Maria Ribeiro, muita classe.
Obviamente que não és o único. e se volta e meia venho cá é apenas para constatar que a tasca cont a ser alimentada por trols e que o dono do tasco se está cagar se isto vai ou não com os porcos.
“O Manchester City é, segundo um estudo da Soccerex, o clube de futebol com maior poder financeiro do Mundo. Para elaboração da lista “Soccerex Football Finance 100″ foram tidos em conta aspetos como os ativos (passes dos jogadores), o património, o dinheiro no banco e as dívidas. Há três portugueses neste top 100 e o Sporting é o mais bem colocado. ”
Obrigado Presidente. Sabemos que doí a muita gente!
Off:
Estou a ver o Setúbal-Estoril. Anulado um golo ao Setúbal por fora de jogo e pelo VAR. Bem, porque no início do lance o Arnold estaria meio metro deslocado.
Comentário de um fdp lampião que não recordo o nome, “acessorado” pela Dona Helena: Lance muito semelhante ao do lance do golo do Sporting, ontem na luz…
O circo vai continuar.
Acima de tudo o jogo de ontem deixou me frustrado porque vi uma equipa a querer ganhar muito mais do que a outra, a correr muito mais a ter uma atitude em campo incomparável com a nossa . Podemos falar de táctica , de substituições mas este jogo não teve nada a ver com isso . Teve a ver com a mentalidade com que os jogadores encaram o jogo . Há uns anos perdíamos ou empatávamos com a lampionagem porque efectivamente tinham uma equipa de qualidade superior a nossa . O que custa este ano e com a equipa que termos uma mentalidade de merda de equipa pequena contra quem qualquer Jardel Rúben Dias ou Andres Almeida desta vida parecem enormes jogadores . O que custa não é estar a dois pontos ou ter empatado um jogo na casa de um adversário directo . O que custa e a forma como aconteceu , e se queremos ser campeões aqueles onze jogadores que entram em campo não podem ter medo de se assumir , não podem ter medo de mostrarem que são melhores do que o adversário , tem que confiar nas suas capacidades , assumirem que são mais fortes . E isto que eu não entendi ainda nesta equipa . A qualidade está lá , a mentalidade vencedora não . Aconteceu o mesmo na primeira parte contra o porto . Eles entraram sem medo a assumir que queriam ganhar e nós ficamos a ver jogar , cheios de medo . A componente psicológica no futebol , a cabecinha de cada jogador , é fundamental . Temos qualidade técnica e táctica falta a atitude , o confiarmos nessa qualidade e coloca lá em campo . Poucos jogos me entusiasmaram este ano . Ontem foi demasiado cruel para quem ama o sporting , para quem sofre pelo sporting . Há aqui tasqueiros que so sabem atacar quem critica o Jesus , outros que criticam quem critica o Jesus , outros que criticam os jogadores e por aí fora . Mas acreditem ontem não é isso que se está a discutir . O sentimento é apenas de enorme frustração por vermos uma equipa subjugada por outra. Experimentem ver o jogo com um puto de treze anos fanático pelo sporting e vejam como ele se sente ao ver aqueles 70 minutos de ontem .
Foi frustrante ver aquele jogo, mesmo.estando a ganhar a desde os 20minutos … porque no fundo, maior parte de nós, sportinguistas, já sabíamos como ia acabar…
Quantos jogos nestes últimos 2 anos não deixámos escapar nos últimos 10 minutos? Estava na cara que não íamos sair dali com os 3 pontos…
Obrigado Rjp999: não comentei no post pós-jogo porque não iria dizer isto, desta forma. Mas frustração que sinto é nesse sentido!
Ao comentar no início deste post sobre a entrevista do nosso presidente, faltou acrescentar isso: o trabalho tem sido bom, mas mais valia trabalharmos afincadamente essa questão de mentalidade do que perder sempre tempo com guerras em todas as frentes.
Gostava de partilhar uma coisa com a malta da Tasca…
Battaglia é um guerreiro,um lutador,um bom jogador defensivamente. O problema reside no seu poder ofensivo. É muitas das vezes,um jogador inútil a construir…
Não seria então melhor meter Bruno Fernandes no seu lugar,remetendo o Battaglia para o banco.
Bruno tem muito mais passe e visão. Com isto tudo,a posição de segundo avançado fica aberta para o Podence e para um eventual reforço.
Acho que o nosso meio-campo é curto e não tem muita visão…
Vai para o caralho.
bertomanias mesmo nome de côco.
O clube que queres já não é o mesmo dos últimos 20 anos quer queiras ou não , vai chorar no ombro dos teus amigos sportingados.
A aguardar moderação
O presidente está a fazer um trabalho globalmente positivo na recuperação do clube em várias vertentes. Apenas uma está a faltar , pouco ou nenhum sucesso desportivo nestes 5 anos.
Pelo andar da carruagem desta época em que nos confrontos directos com equipas como Porto, Braga e Benfica fomos inferiores e não vejo estaleca de campeão . O Porto difícilmente o vão para este ano.
No fim do ano caso o campeonato noa fuja pelo 5 ano consecutivo acho que devia fazer um exercício de reflexão se faz parte do problema ou solução, porque isto tudo é muito bonito mas sem sucesso no futebol…
Foram muitas outras coisas entre elas o recuperar o orgulho da nação sportinguista.
Só começo a achar que 5 anos para ganhar o campeonato começa a ser muito tempo…
Pavilhão não te diz nada ?
Modelidades não te diz nada ?
Recuperar o orgulho Sportinguista é pouco ?
Média de assistências mais de 40 000 em comparação com os anteriores anos.
Aumento significativo de nr de sócios?
Vendas milionárias
Recuperação financeira.
Eu conto 4 anos e não 5 neste momento no futebol
Destes 4 anos tira o primeiro do jardim e sabes bem a razão, tira também a do Marco Silva sabes bem a razão também o primeiro ano de Jesus e sabes bem a razão, ficas com 1.
Os fortes investimentos para ser campeão em igualdade com os rivais foram feitos na última época e nesta.
A última época correu mal e foram cometidos alguns erros, a actual época ainda não acabou daquilo que sei mas posso estar enganado.
pensei que foi para mim e como estamos de relações cortadas hahaha não gostei.
se não foi tudo na mesma e cada um segue a sua vida , sorry for the mistake.
“No fim do ano caso o campeonato noa fuja pelo 5 ano consecutivo acho que devia fazer um exercício de reflexão se faz parte do problema ou solução, porque isto tudo é muito bonito mas sem sucesso no futebol…”
A sensibilidade da Tasca, num parágrafo.
E pensar que em tempos este já foi o blog mais lido na blogosfera Sportinguista.
É como espalhar lixívia e, de repente, tudo fica mais branco.
Vouchers, notas dos árbitros, emails, tráfico de influência… Não passa nada.
Vamos falar de futebol, não é?
Tudo varrido para debaixo do tapete.
Isto não é ter palas, é mesmo querer passar um atestado de estupidez aos sócios e adeptos do nosso clube, foda-se!
Faço-te um desafio! Põe um… somente um comentario meu aqui na tasca a por em causa a continuidade de BdC à frente do Sporting e eu transfiro-te 10.000 euros ainda esta noite!
Caso não encontres… tá tranquilo! Só fazes em pedido de desculpa!
Não tenho culpa que gajos como tu confundam “o olho do cu com as festas de agosto”! Criticar o JJ não é criticar o BdC! Dizer que o treinador nao vale metade da fama que tem não é depreciar o trabalho tremendo que BdC tem feito á frente do clube! Até porque o Sporting não se extingue no futebol.
Agora que foste tão lesto a responder… sê homensinho e fudamenta lá com factos a tua acusação! Se não vais parecer cartilheiro a atirar merdas para o ar!
Olha e digo te mais acho que Jesus se não ganhar este ano tem que sair e BdC devia continuar apesar de achar que devia refletir se consegue levar o Sporting ao tão ambicionado título.
Falar de gramática, semântica e léxico é a solução. Já que o fiscal-mor (oh porra, deixaram-no, não sozinho, mas mal acompanhado) foge da es-crita como o diabo da cruz.
Quanto aos ajudantes, espero que nunca ganhem noção do ridículo porque, depois de ontem, é-me (eme, héme, m) difícil rir de alguma coisa.
Tens razão, a tasca tá descaracterizada. Cada vez mais tasqueiros e tasqueiras dos antigos têm dado de fuga, só se mantendo 1 ou outro a remar contra a corrente e ainda são gozados.
Por vezes nem leio os comentários, não vale a pena.
No tempo dos outros senhores que almoçam com o orelhas é que se estava bem
E vão ficar sozinhos. Sem dúvida.
Ninguém do Sporting pode defender os ataques constantes que estes tipos fazem. Não é normal e já começa a cheirar a esturro.
Mas o que me fode mais nem é isso.
As criticas é na boa. Democracia.
O que é impressionante é a falta de tomates em assumirem-se como oposição.
Custa muito, foda-se?
Escolham um candidato e apresentem propostas.
Mas sérias. De fundo.
Assim é só palhaçada.
Propostas??? Ah ah ah agora tiveste graça. Como não têm nada de plausível para apresentar optam simplesmente por criticar.
Esta é uma altura em que devíamos estar todos unidos por causa da merda que se sabe e da falsidade dos últimos campeonatos, mas não é isso que se vê, bem pelo contrário.
Enquanto continuarmos a ser assim quem ganha são os outros.
És mesmo um nabiço… e não és o único! Confundir criticas à prestação da equipa de futebol e mais propriamente à prestação do seu treinador, com oposição…
Este é um dos males da Tasca… a equipa técnica de futebol é um dos itens no meio de 54 modalidades, departamentos financeiros, património, ação social, media, etc… que compõe um clube como o Sporting.
Conta-se pelos dedos de uma mão as pessoas que aqui fazem oposição a BdC.
A questão não é de criticar o treinador, isso todos fazemos de certo modo a algumas opções mas criticar todas as semanas o treinador desde a última época pelas mesmas pessoas em quase todos os posts não é somente uma crítica simples do adepto por desagrado com uma ou outra opção ou de jogo mal conseguido, mas sim de odiar o treinador.
Odeiam o treinador, ponto.
E não me venham com merdas, se o treinador cair ( e muitos fazem força e rezam para isso acontecer ) bdc saíra fragilizado e todos sabemos disso e não faltam abutres a espreita.
Até digo mais, se um abutre um dia destes vier a ter o poder dentro do nosso Sporting terá provalvamente um campeonato oferecido só por ter afastado o incómodo bdc para depois termos de pregar outra vez no deserto durante muito tempo.
“Até digo mais, se um abutre um dia destes vier a ter o poder dentro do nosso Sporting terá provalvamente um campeonato oferecido só por ter afastado o incómodo bdc para depois termos de pregar outra vez no deserto durante muito tempo.”
Quo Vadis Tasca…
Pensei que a defesa do Sporting era superior a quaisquer interesses pessoais… ingenuidade minha… a deriva ‘editorial’ sente-se nos comentários, antes local de intensa e justa discussão leonina, agora feudo de alguns poucos que teimam em fechar os olhos ao essencial! Custa muito admitir que o jogo está viciado no futebol?
Veremos amanhã no hóquei, onde estarei no João Rocha a apoiar, como se comportarão os apitadeiros… a seguir ao futebol esta é para mim a modalidade mais ‘lampionizada’… Também não percebo a quase ausência da discussão dos emails neste espaço… não é este o assunto do momento? Não é este o assunto que está a colocar preto no branco a manipulação dos bastidores do futebol e das mais diferentes modalidades? Estamos a crescer, quem não reconhece mérito a esta direcção apenas pode estar cego por outros interesses. Estavamos à beira da liquidação, neste momento somos o clube financeiramente mais forte em Portugal. Temos mais sócios, temos maiores assistências no futebol e nas modalidades, temos um pavilhão, temos mais modalidades, e todas elas competitivas, temos orgulho no clube e somos temidos pelos nossos adversários, e em vez de nos unirmos andamos com guerras pífias!… Sabem uma coisa: Temos sorte em ter um Presidente resiliente… luta com verdadeiros mafiosos e nós em vez de apoiarmos como um corpo único andamos a alimentar divisões que só favorecem os nossos adversários… Estarei errado?
Os adeptos do clube da cor da menstruação empataram em casa e estão todos felizes.
Os adeptos do Sporting empataram em casa do clube da cor da menstruação e estão fodidos e deprimidos.
Ainda por cima sai um estudo da Soccerex que
SPORTING É O MELHOR PORTUGUÊS NA LISTA DOS CLUBES FINANCEIRAMENTE MAIS PODEROSOS DO MUNDO e continuar fodidos.
Continua assim Bruno de Carvalho que estes são difíceis de satisfazer.
Estou indignado!
Embuste , propaganda , absorção total do espaço mediatico pelo estado lampianico , como se pode ver na SIC onde Rodrigo carvalho , caracolinhos e antigo arbitro , desfiam hipocritamente asneiras contra o SCP , dizendo que golo do SCP é precedido de fora de jogo baseados numa linha fornecida pelo incumbente que é a tv do benfica ETC ETC.
Até enoja!
Porque é que aqui no blog, não se discute apenas a Realidade Sporting e andam sempre em discussões da treta, levam tudo para o lado pessoal? É algo que não compreendo.
Não passamos de meros comentadores de um blog afeto ao Sporting (de excelente qualidade, mérito de quem o dirige), a maior parte aqui não se conhece pessoalmente e nunca vai conhecer (sim eu sei que o Cherba organiza alguns jantares ou almoços e faz muito bem)…
Parece que alguns vivem no mundo da fantasia, sinceramente.
Aqui para mim será sempre o lugar onde eu venho discutir o Sporting e isso vai do elogio á critica, depois do jogo derby que para uns correu mal, outros bem…o que era esperado era mesmo isso uma discussão, mas para alguns isto é atingir A, B ou C, então queriam o quê? Que a seguir aos jogos, não houvesse direito á critica ou elogio, uma analise?
Têm que relaxar e aproveitem este espaço de livre opinião, não andem numa caça ás Bruxas (já chega Rui Vitória, o Bananão)
Porque há aqui muita gente com uma agenda escondida, mas bem clara, de derrubar a direcção. Tendo inclusivamente trazido (a pagar avença) para o seu lado o Chef da Tasca que vai lançando posts sucessivos com o expresso objectivo subliminar de diminuir o trabalho do actual presidente, abrindo caminho para as forças da reacção. E essa gente tem de ser combatida.
Não temos o direito de ser adeptos, de mostrar emoções, irracionais por vezes. Há quem nos pretenda autómatos, quem veja conspiração em tudo, agendas, planos maquiavélicos. O adepto comum não teria lugar aqui, para alguns…
Enfim.
essa não é a questão, claro que podemos ser tudo isso, era o que faltava um adepto não poder desabafar por mais irracional que seja, mas o caro presumo que já tenha uma certa idade e experiência suficiente para decifrar quando certas persongens e sempre as mesmas batem Post sim Post não sempre na mesma tecla.
Não temos de concordar com tudo ou aceitar tudo, eu leio o que o caro escreve e muitas vezes concordo outras vezes não como presumo ser o contrário, tudo na boa, quando filtro que não existe maldade e segundas intenções.
Meu caro,
Na minha vida, que já vai mais longa do que esperava quando no princípio do milénio um enorme susto me tocou, com todos os defeitos e virtudes que suporto, sobretudo na minha estrutura moral, prezo-me de ter usado de transparência em muios actos desta existência algo sofrida.
Desnecessário será recordar a importância que os meus saudosos e humildes pais tiveram nessa postura.
Sou excessivamente arrebatado (agora um pouco menos, que os anos pesam) para usar de subterfúgios e calculismo. Costumo ver nos outros o que denoto em mim. Se duvidássemos sistematicamente dos outros, o mundo seria tenebroso.
Parto do princípio que há nos outros boas intenções.
Antevejo neles o que pretendo ser.
Sou um felizardo, a vjda tem-me propiciado poucas desilusões nos relacionamentos de que tenho disfrutado.
Vejo aqui fazerem-se julgamentos sem se conhecerem interlocutores, os seus anseios, os seus problemas.
Agora o que não suporto é a soberba, o desprezo, a mania de uma pseudo superioridade que vejo em determinadas pessoas.
Neste post tive a oportunidade de saber que quem critica JJ está a querer fazer a cama ao Presidente Bruno de Carvalho! Estamos doidos?
Creio que foi o meu caro que falou em ódio por Jorge Jesus. Acho exagerado mas tenho de admitir.
Ódio é demasiadamente forte, penso que será reduzir os outros a sentimentos que a vida, mesmo que dura, não será assim tão normal colocar-nos à prova. Se trocar isso por raiva, acho mais razoável…
Procurar imputar, só porque sim, aquilo que às vezes é-nos, curiosamente inerente, é somente e no mínimo, injusto.
Discordamos? Mostramos discordância e apenas. Embainhem-se as espadas. Escaramuças entre nós, aceitam-se, a guerra é com quem bem sabemos.
Mesmo havendo alguns “Ribeiros Cristóvãos” por aí…
SL
Ah, já me esquecia e é importante para mim que o escreva: não posso aceitar, em função do que defendo, que tenha dado o seu aval a isto:
“O problema é que a queda de JJ e depois de BdC interessa a muito filho da puta.”
Mesmo que não fosse para visar tasqueiros (que é!) não era bonito…
Momentos maus todos temos, se os admitirmos há desculpa…
Mas há quem persista na ofensa.
claro que tenho os meus momentos maus e não tenho problemas de admitir mas ha quem tenha por falar em soberba, como sabe existe sempre os 2 lados.
sempre ouvi dizer: faz-te de sonso que assim vais longe.
eu sinceramente não sei o que é pior, um gajo ser directo e mandar o outro para o caralho ou fazer joginhos de merda com ataques cheios de subtileza , mas sabe esse tipo de agressão subtil sempre detestei, não confio nesse tipo de gente, foi a vida que me ensinou ao longo dos meus 46 anos.
existem os soberbos, os ditos independentes, mas não façam os outros de burros que sabem ler entre estrelinhas.
ao dar o meu aval não o ataquei a si mas sim a alguma gente que passa por aqui e fora daqui e ao fim ao cabo todos sabemos os ratos que andam por ai por falar em ribeiro cristovão.
“Filho da puta”, para mim, é um insulto do pior.
Falou em ser directo, então o “a muito filho da puta” é simplesmente cobarde de quem o proferiu.
Bom dia também para si.
E acrescento uma coisa. Sou beirão e, embora a viver em Lisboa desde os 6 anos, há exactamente 64, herdei o tradicional vernáculo daquelas terras. Ainda por cima estive num batalhão em Angola, composto por mais de 90% de gente do Norte, onde “caralho é uma vírgula”…
Postado frente à televisão a ver jogos ou programas sobre desporto, tenho o cuidado de fechar a porta da sala já que, felizmente, a minha mulher não liga a desporto e tenho a minha sogra acamada.
Não tenho necessariamente que usar essa terminologia aqui. Às vezes pode crer qhe me apetecia mas o dedo é muito mais lento que o pensamento, felizmente.
Há quem se julgue herói ao usar um teclado, não hesite em ofender porque a resposta não será nunca física. É triste…
Mais uma vez, bom dia.
não percebi, alguma vez lhe ofendi dessa maneira ?
aqui no norte essa ofensa não é tão grave como em lisboa, como a coisa da tua mãe aqui no norte é mais grave do que em lisboa.
sim considero alguns isso mesmo ou outra coisa qualquer.
não conheço outro termo para ratos ( não estou a falar de si ).
nisso estamos de acordo, não faltam herois atrás do teclado.
sabe o insulto pode ser feito de varias maneiras e nem sempre o palavrão é o pior deles todos.
Não era para si, obviamente. Já terá percebido, certamente, que a causa maior da minha revolta foi para quem escreveu isso. E outras “pérolas”…
Mas, rematando, prefiro de si o “ou uma coisa qualquer” ao “filho da puta”!
Ah, e não está a falar de mim, claro!
Mentira…. depois do ataque avassalador do carnide ontem que em 20 poderosos remates marcaram zero golos, ele mudou de ideias e vai afinal representar os rabolhos.
Welcome Wendel…. e pena que o Dala esteja de saida, mas desde que seja para voltar mais forte que vá e volte depressa.
Notícias ao Minuto
HÁ 12 MINS POR RICARDO SANTOS FERNANDES
DESPORTO SPORTING
O Sporting já chegou a um acordo com o Fluminense e o brasileiro viajará nas próximas horas do Rio de Janeiro para Lisboa, como noticia o jornal Record.
Wendel terá um contrato válido por 5 épocas e meia e ficará blindado por uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.
O brasileiro de 20 anos irá realizar exames médicos durante o dia de amanhã e só depois irá assinar o contrato com os leões.
Wendel publicou nas redes sociais uma mensagem de despedida, destinada à sua namorada. “Obrigado por tudo o que você fez por mim, só agradeço a Deus por ter você ao meu lado, estou indo para longe mas o meu coração é seu”, escreveu.
A penúltima vez que fomos campeões foi após o croquete-mor ter dito que seriam precisos 5 anos até isso acontecer. E foram.
Depois ganhamos apenas mais uma vez até hoje, 15 anos decorridos.
Hoje sinto que estamos a construir um futuro mais risonho e apesar de ainda não termos sido campeões, estamos cada vez mais perto de o ser.
Fruto de quê ?
Do nosso espírito crítico ? A sério ? O mesmo que deixou as anteriores direcções quase acabarem com o nosso Clube ? Deixem-se de tretas.
Foi o desespero que deu a vitória a BdC.
O fim da esperança em certo tipo de gente.
Apenas isso.
Agora é o tempo de reconhecer o mérito a quem de direito.
E tempo de dar a oportunidade a quem a legitimamente a reivindica.
É tempo de nos unirmos contra o polvo.
De realmente praticar o fight &resist.
De nos deixarmos de exigencias irracionais e parar um pouco para pensar.
O que é que ganhamos em mandar o treinador para o caral.o ?
O que é que ganhamos em todos os dias criticar a Direccao ou o Presidente ?
Só perdemos. Desiludam-se só perdemos.
Não se trata de uma questão de direito à indignação, nem de ética, nem de estética.
Trata-se de uma questão de inteligência e de humildade.
De inteligência para perceber que precisamos de estabilidade e equilíbrio emocional. De união. De força.
De humildade para compreender que às vezes o óbvio, o que parece que é, não é. Que há quem seja melhor que nós a tomar decisões, e que precisa do nosso apoio incondicional enquanto nos for dando provas que dá tudo. Que luta mais que nós. Que se dedica, que se esforça. E que nós sentimos que nos aproxima do futuro que almejamos.
Sermos um crónico vencedor.
Sejamos inteligentes e humildes.
Saibamos esperar pela nossa hora.
E façamos com que ela chegue mais depressa.
Lutando e resistindo.
Nada está perdido, nada está ganho.
Como disse o Piccini, que faz uma leitura distanciada, fria e rigorosa, em Portugal há 3 equipas que podem ganhar o campeonato.
Graças a Deus, hoje, nós somos uma delas.
Bem hajam, leoes.
Rujam.
Curioso, post sobre entrevista do presidente e nem um comentário (atrevo-me, sem uma linha) sobre o CONTEÚDO da mesma.
Fpf
Meirim
Proença
Sócios
Tudo temáticas sem interesse.
O que interessa é se bdc é idiota em dar entrevistas ao rascord (=merda, digo eu), se o chiclas é ou não bluff, se a pilinha do José António é maior do que a do António José.
Isso e o cherbanight aproveitar as quartas para meter outros a comentar as trafulhices do Rabolhense. Não sei qual é a piada do tomate do Sá, mas o cherba já perdeu os dois há uns aninhos.
Basta ver pela maneira como BdC fala, a defender o clube e a defender-se a ele próprio, colocando claridade em várias das mentiras que são propagandeadas.
Coisas como a legitimidade do “G15” e aquilo a que se prestam
Sobre o tema tão fracturante que nem se procura discuti-lo, é óbvio que não se deixa de dar entrevistas aos pasquins por isso pensemos porque.
Vamos pensar construtivamente. Acrescentem à lista e logo se vê o que daqui sai:
Prós:
1. Chegar a sportinguistas (e não só) cyberexcluídos. Há de haver estimativas de quanto são. Não desvalorizar isto porque é algo fundamental.
2. Promover a imagem e as idéias que o Sporting pretende implementar para melhorar o futebol.
3. Desmascarar mentiras da pasquinada e dos cartilhados
4. Tentar ter boas relações com alguma imprensa ( não são todos fdp)
5. Meio escrito de grande alcance (mais e diferente demografia que o Facebook e Jornal Sporting) e discutivelmente de melhor credibilidade (em termos de que as perguntas difíceis são feitas por jornalistas)
6. Mensagens que chegam ao poder político
Contras:
1. Dar cliques e vendas a quem não merece
2. Perdemos a capacidade para depois os criticar por meterem carvão.
3. Irritação comum nos sportinguistas
4. …
2) Acho incrível este movimento que se anda a instalar de que a tasca não é um local neutro, que antigamente é que era bom, que o Gajo que se esforça para gerir este espaço é assim ou assado, que se sente necessidades de realizar desmame de aqui vir comentar, os saudosismos dos que já não comentam etc e tal… Esta merda não é psicoterapia se necessitam de ajuda procurem na comunidade real. Andam-se a cansar uns com os outros e como não se entendem o Gestor do espaço leva de todo o lado. Quem não estiver bem muda-se e pronto.
Acho muito injusto criticar o Cherba por ter uma “linha editorial” tanto que ele não modera comentários (apenas filtra lampiões) e oferece muito espaço para contribuições da audiência.
Por outro lado fala-se mais de futebol e posta-se menos aqui sobre a podridão, mas eu pergunto se será necessário ocupar um espaço tão bem preenchido pelo Artista do Dia e o Mister do Café?
O problema aqui é que em vez de se falar de futebol, as caixas de comentários resvalam sempre para o ódio ao JJ e para o sexo dos anjos, como o facto de não se falar no conteúdo da entrevista neste post.
E desenganem-se os que dizem que há o mesmo número de malta sem capacidade crítica, a bater palminhas etc, como o oposto. Não é verdade.
O que acontece invariavelmente é uma reacção à crítica injusta. Só isso. É evidente quem “começa” sempre
Bom conteudo na entrevista mas continuo a ser totalmente contra estas entrevistas. Não se pode pedir boicotes e depois ir dar exclusivos (seja de BdC ou jogadores) não se pode achar que o Record é merda só quando dá jeito. Ha que manter a coerência.
Ah e tal é para chegar aos que nao vão à net ou não têm Sporting tv.
Esses avaliam o trabalho feito, nao precisam de entrevistas ao Record.
Entrevistas ao Record, para mim, só em altura de eleições. Ainda, enquanto candidato que dê as que quiser.
Muitas vezes penso que para combater a contra informação de que somos alvo, usamos o Record onde o jornal Sporting “não existe” e a Sporting TV só é vista nos diretos.
Depois cai a ficha…. Farinha.
Há ainda gajos bons lá com quem podemos tentar uma ‘relação’. O António Magalhães e até o Bernardo Ribeiro, apesar do seu contorcionismo nas redes sociais.
Pois se não leram devia ter lido.
E estou me bem a lixar se é no jornalixo ou não.
Grande parte senão toda a parte do ataque ao Sporting está aqui e está é uma mensagem que deve chegar ao maior número possível de Sportinguistas.
A amnésia geral é preocupante. Eu não me esqueci que ainda agora saíram mails que implicavam grande parte dos jornalistas desse pasquim e que até motivou uma reacção do director bem recente. E nós, como estamos revoltados com essa cambada de cartilheiros, damos dois exclusivos para começar bem o ano: Bruno Fernandes e o Presidente. Se alguém me conseguir explicar isto, agradecia.
Andre Pinto tem cumprido.
Mau seria se o 3º central não fosse de confiança.
Ja agora… sou só eu a favor de um joguito ou outro com Bat a 6 e BF a 8, com Podence ou BC como 2ºA / 3ºM? Mesmo na Luz devia ter sido uma sub equacionada, não?
Mexe-se. Quando o gajo que vai entrar é muito pior do que o titular e quando a perspectiva de rendimento dos 2 que vão entrar dá mais segurança do que o primeiro. Piccini já é o nosso 3º central em campo, é ver como fecha smp de forma competente a zona centro direita da defesa. Então ganhar bolas ao segundo poste, é uma tranquilidade…
4 Janeiro, 2018 at 16:07
Depois do acidente de ontem tenho lá pachorra para ler a segunda parte da entrevista. Ainda estou com muita azia desde os 6-3 que não me sentia assim.
4 Janeiro, 2018 at 16:14
Podes crer, faz como eu e dá um tiro na testa.
4 Janeiro, 2018 at 16:17
A mim ontem foi como uma derrota!
4 Janeiro, 2018 at 16:20
Desde os 7 a 1??
Mas isso já foi à tanto tempo… dá aí alguma folga a ti mesmo. :))
4 Janeiro, 2018 at 16:23
A sério?! Nem com o 1-0 do Sabry?! nem com o empate no ultimo minuto com o golo do Jardel?! Nem com a derrota com o golo aos trambolhões com o golo do Mitroglu?! Nem com o empate em Moreira de Cónegos já este ano?! Nem com a perda da taça da liga com o penalti por suposta mão?! Nem com o campeonato perdido com o golo com a mão do Paços?! Nem com a taça uefa perdida em casa depois de ir para o intervalo a ganhar?! nem com o golo do Luisão que nos tirou o campeonato?!
Não sentia esta azia desde os 6-3? Fodasse…granda hibernação…e todo eles, todos eles muito, mas muito mais penalizadores do que este…fora o do Sabry…
4 Janeiro, 2018 at 17:03
incrivel mesmo
4 Janeiro, 2018 at 17:19
Eu não estava com um azia assim desde que em Dezembro do ano passado já não lutávamos por nada
4 Janeiro, 2018 at 16:17
Se “nos” deixassemos de entrevistas e nos focassemos no campeonato, era bem melhor!
Vamos em, quase 5 anos de presidência e temos 1 taça, 1 supertaça, muita conversa, muita guerra, poucos resultados. Para tanto esforço apregoado é muito pouco!
Bate-se no JJ, nos 6 milhões que aufere (que não os vale, concordo), mas esquecemos que os resultados têm sido muito poucos. E não venham com tretas, ganhassemos nós mais vezes no futebol e a maioria estava a marinbar-se para as modalidades!
Estar alerta sim, estar sempre a falar no mesmo e esquecer o nosso próprio umbigo, não!
4 Janeiro, 2018 at 16:27
Esta cont da entrevista saiu ontem no record.
A seguir este homem e nosso Presidente fez a pé aquilo que tu não fazes de carro para apoiar o nosso clube no antro nojento.
Saímos da casa dos batoteiros com um empate… onde normalmente saímos com derrotas.
Estamos em 2.º como estávamos antes de lá entrar e a necessitar de vencer ou empatar no Dragão, dependendo com quantos pontos lá chegarmos.
Próximos dois jogos para o campeonato são em Alvalade… casa Cheia e 6 pontos é o que se exige!
4 Janeiro, 2018 at 17:02
A pé, de facto não faço! E isso quer dizer o quê, que temos que fazer uma estátua por isso!? E, nota, eu não critiquei a postura do nosso presidente ontem, acho que esteve muito bem. Se não pactuamos com corruptos, não nos vamos sentar junta a eles!
Se formos atentar apenas nos jogos com porto e benfica, as expectativas não são as melhores, se contas com perda de pontos do porto até lá ir-mos, dúvido! E não, eles não são melhores, o problema é que estão a condicionar os árbitros com as revelações do mails, até agora (talvez a excepção tenha sido ontem) ainda não vi um grande prejuízo dos árbitros para eles. Se contas trazer pontos do dragão com a atitude de ontem (à espera do tempo passar e ver o que dá) ou eliminá-los na final four da taça lucílio ou nas meias da taça, pode correr mal. Obviamente que as coisas podem mudar, eles terem lesões e nós acertármos no jackpot com as contratações de janeiro!
Quanto aos jogos que aí vêm, também conto com os 6 pontos!
Só acho que o foco, a partir de ontem, deve ser o nosso desempenho desportivo e quanto aos podres, pôr sal na ferida quando for necessário, não constantemente!
4 Janeiro, 2018 at 16:38
Com o que está nos e-mails não poderias ganhar de maneira alguma. Quantas vezes nós fomos melhores e perdemos. É mesmo devido à parte aliatória do futebol que as grandes equipas precisam de corromper. No futebol, uma equipa muito superior pode esmagar o seu adversário e pode não ganhar! Por isso, há que ter tudo controlado. Foi um mau jogo, mas apenas isso. Continuamos com excelentes perspetivas. Não nos deixemos manipular pela máquina vermelha de propaganda, que está a exponenciar a exibição galinácea para a partir daí tentar dizer que não precisam de corromper para vencer. É necessário não lhes dar tréguas. É preciso não esquecer que não era só o Popey que comia espinafres… Onde para o CNAD?… Há variadíssimas formas de adulterar a verdade de um jogo de futebol… E daqueles jagunços espero tudo do pior. Aliás, não levo o futebol muito a sério, porque não acredito em nada do qeu se passa no relvado.
4 Janeiro, 2018 at 16:43
Alem disso apesar da nossa má exibição… em especial na 2º parte….convém colocar na narrativa a entrada assassina do Fedjsa que justificava vermelho directo e não apenas amarelo
Ou seja… não estou de forma alguma a justificar os nossos erros com a não expulsão do Fedjsa…. mas convem não esquecer que provavelmente é este o erro mais grosseiro em todo o jogo, mas que por “magia” ninguém fala na comunicação social…. nem mesmo os elementos do Sporting que falaram do jogo.
Aliás…por magia a btv deu apenas 1 repetição….
4 Janeiro, 2018 at 17:32
Mas o Pedro Sousa falou e bem. Vermelho directo.
4 Janeiro, 2018 at 17:00
Yep.
De qualquer maneira, estamos a travar uma batalha enorme para que as coisas voltem a ser decididas no campo.
A melhor forma de ajudarmos não é “não criticar”, como alguns querem fazer crer. É apoiar, criticar construtivamente e pelos canais próprios (e não falo da Tasca), é defender o clube nas plataformas WEB, denunciando os corruptos.
Domingo, é encher o estádio para que os atletas percebam que estamos com eles. Há raça em campo, tem de haver na bancada.
4 Janeiro, 2018 at 16:46
Não li a primeira parte nem tenciono ler a segunda.
E não é uma questão de dar cliques a estes merdas. É uma questão de princípio. Ou o rascord agora já é do bem e ninguém me avisou ?
4 Janeiro, 2018 at 19:07
Rapazes, não fiquem com esta! Para além de não saber cozinhar, também não percebe de tecnologias…
4 Janeiro, 2018 at 19:19
Não percebeste. Como é óbvio. Faço-te o desenho ou queres tentar outra vez?
4 Janeiro, 2018 at 20:11
Gosta do Sporting. A melhor qualidade de qualquer pessoa.
4 Janeiro, 2018 at 21:14
A entrevista está aqui NESTE POST!
Não precisas de dar cliques a rascord nenhum.
4 Janeiro, 2018 at 21:31
Jura??????
Só lá vai com desenho, está visto.
“E não é uma questão de dar cliques a estes merdas. É uma questão de princípio.”
Não é questão de dar cliques porque a entrevista está aqui! É uma questão de princípio de não ler a merda do rascord.
Capisce?
5 Janeiro, 2018 at 12:24
Não queres é ler o que o Presidente tem para te dizer!!!!
se fores honesta o pessoal acredita mais em ti!
5 Janeiro, 2018 at 12:28
Mas esta entrevista não é dirigida aos velhinhos que não sabem o que é a internet e só sabem as notícias pelo jornal que leem no café?
4 Janeiro, 2018 at 17:45
Dala emprestado ao RA. Boa sorte ao jogador e ao GAG
4 Janeiro, 2018 at 17:53
Muito bom.
4 Janeiro, 2018 at 18:30
Parece me que Tobias ficará até final do ano, tendo em conta que negócios como o do Marcelo não andam aí aos pontapés
4 Janeiro, 2018 at 18:33
Passaram 30 dias desde a ultima vez que aqui escrevi.
Souberam que nem ginjas (Allô, Max). Tem sido bom o “desmame” pois não tenho sentido a falta. Mais ainda quando percebo que o “enquadramento” desta casa continua o mesmo.
Tem servido este tempo para ir lendo outros Sportinguistas e aferir outras sensibilidades sobre o que é a actualidade e sobre aquilo que realmente interessa pelos dias de hoje sem se perder muito tempo com a espuma das coisas, como é recorrente em alguns casos.
Tem servido este tempo para pensar e ter a percepção da quantidade de gente “boa” que aqui deixou de vir e que curiosamente encontrei online por estas “viagens” que tenho feito. Perguntei às mesmas o porque da ausência… Acabaram por responder exactamente aquilo que entronca na minha opinião. Exactamente a mesma opinião que tive quando entrei numa certa sala privada e pouco tempo depois percebi que o meu lugar não era ali. Não me identificava.
A Tasca (minha opinião… dizem que aqui cada um pode ter a sua, então, cá vai) deixou de me servir. Já não vai de encontro ao que (ME) interessa, daí não voltar a colocar as minhas opiniões sobre a ementa até ao dia de hoje (isto não é bem uma opinião, é mais um “statement”).
Se estes casos não bastassem, constato que a freguesia cada vez está mais reduzida… Sempre as mesmas “caras”, sempre as mesmas opiniões, sempre o mesmo “nectar” servido para sorver… Vejo os posts cada vez menos opinados. Deve ser coisa minha, claro. Longe de mim pensar que o problema esteja em algo ou alguém que não eu…
Disse mais que uma vez que a casa estava a arder. Se calhar estava a ser simpático. Até porque um fogo, se for detectado a tempo, é relativamente fácil de extinguir.
A questão deve ser outra mais endógena, coisa visceral mesmo… Alguma insatisfação escondida com alguma mágoa ou ressentimento (Não, não me refiro à minha pessoa, vamos ser claros). Estas coisas depois sentem-se no paladar… O tempero já não é mais “aquele”, o vinho já não sabe igual, o pão parece mais insosso… Enfim, é o que é.
Sim, vir aqui já não me sabe ao mesmo: O tempero deixei de senti-lo, as tapas a pouco me sabem… e o vinho, bem… eu é mais saké mas como até esse há muito deixou de ser servido e água é mais para banhos e tal…
Serve isto que escrevo para que, afinal?
Se calhar é uma purga que preciso fazer. Se calhar é isso…
Bom… Os meus amigos continuem a bater nos vossos ceguinhos de estimação, estejam à vontade. Imagino que ressacar da falta de bater no Alan não seja fácil de ultrapassar mas tende calma e rejuvilai… Há sempre um Bruno de Carvalho, um JJ, um Saraiva, quem sabe daqui a uns tempos um Gelson, um Coates, um William, um Patricio também estejam à mão de semear.
Enquanto isso, o admirável mundo lá fora continua a girar e continua a maravilhar-nos (Se calhar o plural aqui é excessivo) com tanta novidade que permite perceber melhor como vai…
Como esta coisa dos objectivos é gira e começo a sentir-lhe o gosto, vamos ver se consigo deixar de escrever aqui nos próximos 60 dias. Ou mais, porque não? Está o réptil lançado…
VIVA O SPORTING!
4 Janeiro, 2018 at 18:52
Só uma nota:
Aparentemente, o MELHOR Carnide da época não conseguiu ganhar ao PIOR Sporting da época!
#INCHAPORCO
4 Janeiro, 2018 at 19:16
Abraço amigo e SL
4 Janeiro, 2018 at 19:54
Embora não te conhecendo pessoalmente fica aqui um abraço e sempre gostei de te ler.
Concordo contigo o vinho já não sabe igual
4 Janeiro, 2018 at 20:27
Pois, compreendo-te. Se calhar é melhor assim.
Ficam os tristes a falarem sozinhos.
Mas é pena. É pena haver tanta merda de interessezinho neste blog.
4 Janeiro, 2018 at 21:58
Poderia dissertar sobre esses interessezinhos… Mas não o vou fazer.
Depois de perceber o que percebi há um mês, deixou de fazer sentido para mim opinar o que quer que seja neste espaço. Espaço este que até esse dia entendia ser apenas um espaço de convívio leonino. Há muito que deixou de ser apenas isso… Mas isso, cada um com as suas conclusões e convicções.
Abraço (extensível a todos os que responderam).
4 Janeiro, 2018 at 22:15
Para mim é a sede da futura oposição.
Mas claro, não dá jeito assumirem isso para já porque ainda estamos em competição. Assim que o campeonato for entregue ao Polvo e sair o JJ a coisa deve começar a mexer.
É tão triste, foda-se.
Grande abraço, No Rules. Pode ser que um dia nos encontremos por aí.
5 Janeiro, 2018 at 1:04
Ainda bem que isto se transformou no que se transformou, dará certamente consequência a outro espaço mais honesto.
5 Janeiro, 2018 at 12:14
Trolha, a gajos como tu só digo uma coisa: aparece. Tenho todo o prazer em tirar-te todas e quaisquer dúvidas pessoalmente.
5 Janeiro, 2018 at 12:13
portanto, psfilipe, posso depreender das tuas palavras que eu estou ao serviço da futura oposição, seja lá ela qual for?
4 Janeiro, 2018 at 20:31
Aquele abraço homem do Buçaco! Saudades daquela tasca…
4 Janeiro, 2018 at 21:46
Devias continuar com os bons comentários. Tu e o Max são por quem tenho mais consideração aqui na tasca. Não esquecendo nunca o cherba. O mais importante é o Sporting. Abraço
4 Janeiro, 2018 at 22:07
Como eu te compreendo mas volta e meia e volto cá. Um dia talvez consiga como estás a conseguir e conseguiram os muitos outros que desapareceram daqui.
Os comentários em qualquer dia de jogo (e sublinho o em qualquer dia de jogo) no Bloco são totalmente nojentos para qualquer um que se diga ser do Sporting. Enquanto os resultados estão empatados é tudo merda para alguns seres que aqui apareceram recentemente, depois passa para uma vantagem do Sporting eles desaparecem por milagre e em caso de novo resultado em empate, voltam em força só para continuar a dizer mal de tudo, desaparecendo novamente com nova vantagem do Sporting.
Ontem até o Gelson (!) já era uma merda e se devia ir embora, o Acuña outra merda, depois os habituais anti-treinador sempre com a mesma conversa. No final do jogo uma depressão total como se o campeonato já tivesse terminado. A sério que senti vergonha de ler tanta merda junta e de ver tanto ‘adepto’ a atirar a toalha ao chão por um empate na Luz ainda a meio da época e num jogo em que se sabia de antemão que eles tinham até de comer a relva. Isto não é o Sporting. Não pode ser.
Se me perguntarem se eu me identifico com este novo ambiente aqui no tasco, claro que não. E escrevo isto como um dos muitos que aqui e no Cacifo viveram tempos de clube verdadeiramente miseráveis e impensáveis mas que mesmo assim nunca chegou ao que por aqui se escreve hoje por estes comentários.
4 Janeiro, 2018 at 22:53
Ricardo, és mais um dos que lentamente vao ficando desiludidos com isto. Mas nao deixes de comentar.
Eu também tenho menos vontade de participar do que dantes mas continuo porque vejo que há muita gente, sem dúvida a maioria (porque é mais fácil descarregar frustracoes ou ódios do que contextualizar e ter algum equilíbrio) que continua a ter senso comum.
E, falando apenas por mim, acho que nao é deixando de participar que melhor contribuo portanto vou continuando.
O problema de bipolrizacao tasqueira é que se perde tanta granularidade de pontos de vista e baixa o valor da discussao.
Demasiado fundamentalismo em certas mentes.
4 Janeiro, 2018 at 23:24
É isto que me aborrece: todas as opiniões são válidas, embora haja alguns achem que são mais que os outros.Agora desapareceres por causa de alguns acho que não o deves fazer! Mas respeito.
5 Janeiro, 2018 at 9:44
O homem da serra em retiro espiritual 🙂
Compreendo bem esse sentimento, mas tenho muita pena que deixes de cá vir, fazem falta grande parte dos teus comentários.
Um forte abraço!!
5 Janeiro, 2018 at 9:50
Gloria a Fito, Sampaio!
Que o Homem do Bussaco esteja contigo. O vinho pelos vistos passou a carrascão, desde que começou a haver policiamento e o dono da taberna cagou para os clientes habituais tudo isto mudou para pior.
Hoje em dia é bonito viver-se em grupinhos, e seguir “opiniões”, sempre achei isso falta de personalidade, algo que por aqui abunda já há bastante tempo.
A única coisa que me traz aqui são as crónicas da Maria Ribeiro, muita classe.
Abraço Sampaio!
5 Janeiro, 2018 at 12:28
Obviamente que não és o único. e se volta e meia venho cá é apenas para constatar que a tasca cont a ser alimentada por trols e que o dono do tasco se está cagar se isto vai ou não com os porcos.
O rolo compressor avança …..
4 Janeiro, 2018 at 18:35
“O Manchester City é, segundo um estudo da Soccerex, o clube de futebol com maior poder financeiro do Mundo. Para elaboração da lista “Soccerex Football Finance 100″ foram tidos em conta aspetos como os ativos (passes dos jogadores), o património, o dinheiro no banco e as dívidas. Há três portugueses neste top 100 e o Sporting é o mais bem colocado. ”
Obrigado Presidente. Sabemos que doí a muita gente!
4 Janeiro, 2018 at 18:37
Jogo com o Cova da Piedade no Bonfim
4 Janeiro, 2018 at 18:45
Fui só eu que vi um pênalti sobre o Gelson no seu remate no final da primeira parte?
4 Janeiro, 2018 at 23:22
Foi uma carga normal
5 Janeiro, 2018 at 12:29
que o desiquilibra no momento do remate e a bola sobe muito mais do que o que ele queria.
é normal e corriqueiro …mas é falta!
4 Janeiro, 2018 at 18:57
Off:
Estou a ver o Setúbal-Estoril. Anulado um golo ao Setúbal por fora de jogo e pelo VAR. Bem, porque no início do lance o Arnold estaria meio metro deslocado.
Comentário de um fdp lampião que não recordo o nome, “acessorado” pela Dona Helena: Lance muito semelhante ao do lance do golo do Sporting, ontem na luz…
O circo vai continuar.
4 Janeiro, 2018 at 19:20
Só não é totalmente idêntico porque as riscas verdes da camisola são verticais.
4 Janeiro, 2018 at 18:59
Acima de tudo o jogo de ontem deixou me frustrado porque vi uma equipa a querer ganhar muito mais do que a outra, a correr muito mais a ter uma atitude em campo incomparável com a nossa . Podemos falar de táctica , de substituições mas este jogo não teve nada a ver com isso . Teve a ver com a mentalidade com que os jogadores encaram o jogo . Há uns anos perdíamos ou empatávamos com a lampionagem porque efectivamente tinham uma equipa de qualidade superior a nossa . O que custa este ano e com a equipa que termos uma mentalidade de merda de equipa pequena contra quem qualquer Jardel Rúben Dias ou Andres Almeida desta vida parecem enormes jogadores . O que custa não é estar a dois pontos ou ter empatado um jogo na casa de um adversário directo . O que custa e a forma como aconteceu , e se queremos ser campeões aqueles onze jogadores que entram em campo não podem ter medo de se assumir , não podem ter medo de mostrarem que são melhores do que o adversário , tem que confiar nas suas capacidades , assumirem que são mais fortes . E isto que eu não entendi ainda nesta equipa . A qualidade está lá , a mentalidade vencedora não . Aconteceu o mesmo na primeira parte contra o porto . Eles entraram sem medo a assumir que queriam ganhar e nós ficamos a ver jogar , cheios de medo . A componente psicológica no futebol , a cabecinha de cada jogador , é fundamental . Temos qualidade técnica e táctica falta a atitude , o confiarmos nessa qualidade e coloca lá em campo . Poucos jogos me entusiasmaram este ano . Ontem foi demasiado cruel para quem ama o sporting , para quem sofre pelo sporting . Há aqui tasqueiros que so sabem atacar quem critica o Jesus , outros que criticam quem critica o Jesus , outros que criticam os jogadores e por aí fora . Mas acreditem ontem não é isso que se está a discutir . O sentimento é apenas de enorme frustração por vermos uma equipa subjugada por outra. Experimentem ver o jogo com um puto de treze anos fanático pelo sporting e vejam como ele se sente ao ver aqueles 70 minutos de ontem .
4 Janeiro, 2018 at 19:31
Foi frustrante ver aquele jogo, mesmo.estando a ganhar a desde os 20minutos … porque no fundo, maior parte de nós, sportinguistas, já sabíamos como ia acabar…
Quantos jogos nestes últimos 2 anos não deixámos escapar nos últimos 10 minutos? Estava na cara que não íamos sair dali com os 3 pontos…
4 Janeiro, 2018 at 23:29
Obrigado Rjp999: não comentei no post pós-jogo porque não iria dizer isto, desta forma. Mas frustração que sinto é nesse sentido!
Ao comentar no início deste post sobre a entrevista do nosso presidente, faltou acrescentar isso: o trabalho tem sido bom, mas mais valia trabalharmos afincadamente essa questão de mentalidade do que perder sempre tempo com guerras em todas as frentes.
4 Janeiro, 2018 at 19:09
Quantos tasqueiros estiveram ontem na caminhada à Luz?
4 Janeiro, 2018 at 19:31
Provavelmente nenhum. Eu não estive.
4 Janeiro, 2018 at 20:30
Houve alguém que esteve. É procurar no Bloco.
5 Janeiro, 2018 at 1:10
Internet hooligans.
4 Janeiro, 2018 at 19:10
Gostava de partilhar uma coisa com a malta da Tasca…
Battaglia é um guerreiro,um lutador,um bom jogador defensivamente. O problema reside no seu poder ofensivo. É muitas das vezes,um jogador inútil a construir…
Não seria então melhor meter Bruno Fernandes no seu lugar,remetendo o Battaglia para o banco.
Bruno tem muito mais passe e visão. Com isto tudo,a posição de segundo avançado fica aberta para o Podence e para um eventual reforço.
Acho que o nosso meio-campo é curto e não tem muita visão…
4 Janeiro, 2018 at 19:13
A noticia que é importante destacar é esta:
https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/sporting-e-o-clube-portugues-com-maior-poderio-financeiro-manchester-city-lidera-ranking
O “poderoso” carnide anda murchinho?
O nosso Sporting melhor ou pior anda a mostrar serviço.
4 Janeiro, 2018 at 19:52
“Fui só eu que vi um pênalti sobre o Gelson no seu remate no final da primeira parte?”
Não, não foste só tu, Tadeu, eu também vi, assim como vi mais dois, um sobre o Dost e outro sobre o BF, para além das duas bolas que mandámos à barra.
Com uma arbritragem miserável de Hugo Miguel nem sei como conseguimos o empate.
Bem feitas as contas, com o golo falhado pelo Gelson e a inoportuna mão do Bata, teríamos saído de lá a ganhar pelo menos por seis golos de diferença.
4 Janeiro, 2018 at 19:58
És mesmo cabrao
4 Janeiro, 2018 at 20:04
Sim filho.
4 Janeiro, 2018 at 20:11
Vai para o caralho.
bertomanias mesmo nome de côco.
O clube que queres já não é o mesmo dos últimos 20 anos quer queiras ou não , vai chorar no ombro dos teus amigos sportingados.
4 Janeiro, 2018 at 20:36
Pensas mesmo que enganas alguém, sinto o cheiro a sportingado ao longe
4 Janeiro, 2018 at 20:05
A aguardar moderação
O presidente está a fazer um trabalho globalmente positivo na recuperação do clube em várias vertentes. Apenas uma está a faltar , pouco ou nenhum sucesso desportivo nestes 5 anos.
Pelo andar da carruagem desta época em que nos confrontos directos com equipas como Porto, Braga e Benfica fomos inferiores e não vejo estaleca de campeão . O Porto difícilmente o vão para este ano.
No fim do ano caso o campeonato noa fuja pelo 5 ano consecutivo acho que devia fazer um exercício de reflexão se faz parte do problema ou solução, porque isto tudo é muito bonito mas sem sucesso no futebol…
4 Janeiro, 2018 at 20:12
Foi só a recuperação financeira?
4 Janeiro, 2018 at 20:35
Foram muitas outras coisas entre elas o recuperar o orgulho da nação sportinguista.
Só começo a achar que 5 anos para ganhar o campeonato começa a ser muito tempo…
4 Janeiro, 2018 at 22:19
Ah, comecas a achar….. estamos bem então.
Dantes era quase todos os anos e agora estamos 5 anos à espera….
4 Janeiro, 2018 at 22:44
Achas??? Mesmo com os mails???
5 Janeiro, 2018 at 0:04
Pavilhão não te diz nada ?
Modelidades não te diz nada ?
Recuperar o orgulho Sportinguista é pouco ?
Média de assistências mais de 40 000 em comparação com os anteriores anos.
Aumento significativo de nr de sócios?
Vendas milionárias
Recuperação financeira.
Eu conto 4 anos e não 5 neste momento no futebol
Destes 4 anos tira o primeiro do jardim e sabes bem a razão, tira também a do Marco Silva sabes bem a razão também o primeiro ano de Jesus e sabes bem a razão, ficas com 1.
Os fortes investimentos para ser campeão em igualdade com os rivais foram feitos na última época e nesta.
A última época correu mal e foram cometidos alguns erros, a actual época ainda não acabou daquilo que sei mas posso estar enganado.
4 Janeiro, 2018 at 20:06
Esta dos exclusivos ao jornal do farinha é quase cómica.
Vou seguir o conselho do presidente e não ler nada do que vem nesse pasquim.
4 Janeiro, 2018 at 20:58
Ainda bem que não falaste em dar cliques.
O trolha só apanha baldes de cimento. Não ia apanhar isso. 😀
4 Janeiro, 2018 at 22:13
Aí é mais chiliques que cliques.
5 Janeiro, 2018 at 1:13
O que vale é que este espaço um dia ficará só reservado para vocês. É uma questão de tempo.
5 Janeiro, 2018 at 9:42
terão a sua sala privada
5 Janeiro, 2018 at 9:55
Além de lerdo és choramingas.
5 Janeiro, 2018 at 10:50
choramingas ?
o que é isso travesti ?
pensei que não falavas mais comigo, acho que foi o combinado.
5 Janeiro, 2018 at 11:05
Oh valha-me Deus.
Um pior que outro.
Eu respondi-te a ti? Ora segue lá as “setinhas”…..
Pronto. Cá beijinho. Calma. Já passou.
5 Janeiro, 2018 at 11:17
o teu comentario estava em baixo do meu.
5 Janeiro, 2018 at 11:19
E?
5 Janeiro, 2018 at 11:36
pensei que foi para mim e como estamos de relações cortadas hahaha não gostei.
se não foi tudo na mesma e cada um segue a sua vida , sorry for the mistake.
5 Janeiro, 2018 at 10:51
lerdo ?
eu não posso é com pessoas estupidas que é o teu caso.
5 Janeiro, 2018 at 10:52
travesti,
eu não preciso da tasca para nada para ser alguém na vida.
5 Janeiro, 2018 at 12:11
Foi so mais um fanico.
4 Janeiro, 2018 at 20:16
O setúbal segue fortíssimo
4 Janeiro, 2018 at 20:53
Afinal vamos lá para a taça…
4 Janeiro, 2018 at 20:58
Sorry, acima já tinhas mencionado.
4 Janeiro, 2018 at 20:23
“No fim do ano caso o campeonato noa fuja pelo 5 ano consecutivo acho que devia fazer um exercício de reflexão se faz parte do problema ou solução, porque isto tudo é muito bonito mas sem sucesso no futebol…”
A sensibilidade da Tasca, num parágrafo.
E pensar que em tempos este já foi o blog mais lido na blogosfera Sportinguista.
É como espalhar lixívia e, de repente, tudo fica mais branco.
Vouchers, notas dos árbitros, emails, tráfico de influência… Não passa nada.
Vamos falar de futebol, não é?
Tudo varrido para debaixo do tapete.
Isto não é ter palas, é mesmo querer passar um atestado de estupidez aos sócios e adeptos do nosso clube, foda-se!
QUEM É ESTA GENTE?!?!?!!??
4 Janeiro, 2018 at 20:52
Também reparei… enfim!!!!
4 Janeiro, 2018 at 20:58
Tu???? Reparaste em quê? Até parece que não fazes o mesmo.
4 Janeiro, 2018 at 21:08
Faço-te um desafio! Põe um… somente um comentario meu aqui na tasca a por em causa a continuidade de BdC à frente do Sporting e eu transfiro-te 10.000 euros ainda esta noite!
Caso não encontres… tá tranquilo! Só fazes em pedido de desculpa!
Não tenho culpa que gajos como tu confundam “o olho do cu com as festas de agosto”! Criticar o JJ não é criticar o BdC! Dizer que o treinador nao vale metade da fama que tem não é depreciar o trabalho tremendo que BdC tem feito á frente do clube! Até porque o Sporting não se extingue no futebol.
Agora que foste tão lesto a responder… sê homensinho e fudamenta lá com factos a tua acusação! Se não vais parecer cartilheiro a atirar merdas para o ar!
4 Janeiro, 2018 at 21:11
Criticar JJ é colocar em causa BdC.
Ponto.
Deves achar que tenho tempo para ir vasculhar comentários, foda-se.
4 Janeiro, 2018 at 21:14
Criticar JJ é colocar em causa bdC ?
Fodasse há com cada um…
4 Janeiro, 2018 at 21:17
Olha e digo te mais acho que Jesus se não ganhar este ano tem que sair e BdC devia continuar apesar de achar que devia refletir se consegue levar o Sporting ao tão ambicionado título.
4 Janeiro, 2018 at 21:18
hahahahahahaha ficas-te apresentado! Isto de atirar merdas para o ar é muito facil, provar o que se diz é que é fod#$%%…
Criticar JJ é colocar em causa BdC… mas tu tens a noção da importância de um presidente de um clube ao lado da importancia de um treinador de futebol?
4 Janeiro, 2018 at 21:29
Ficaste***
4 Janeiro, 2018 at 21:42
É o que eu digo, não acerta uma…
4 Janeiro, 2018 at 21:44
O psfilipe, óbvio. Ou melhor, Luís XIV.
4 Janeiro, 2018 at 22:37
“Criticar JJ é colocar em causa BdC.
Ponto.”
Eheheheh
4 Janeiro, 2018 at 22:49
Final.
Parágrafo.
4 Janeiro, 2018 at 23:17
Falar de gramática, semântica e léxico é a solução. Já que o fiscal-mor (oh porra, deixaram-no, não sozinho, mas mal acompanhado) foge da es-crita como o diabo da cruz.
Quanto aos ajudantes, espero que nunca ganhem noção do ridículo porque, depois de ontem, é-me (eme, héme, m) difícil rir de alguma coisa.
5 Janeiro, 2018 at 0:38
…
5 Janeiro, 2018 at 0:47
“30 Fevereiro
Lyonne
BdC a continuar neste registo não pode continuar à frente do Sporting.
O capital de crédito acumulado está a desaparecer vertiginosamente. ”
O meu IBAN é
Pt50 272727tiratirametemete
Envia comprovativo para [email protected]
😉
🙂
5 Janeiro, 2018 at 0:57
Lourenço
com esse guito todo não te esqueças de pagar uma rodada.
5 Janeiro, 2018 at 2:16
hahahahahahahaha
Só se foi mesmo a 30 de fevereiro
Dia 31 de fevereiro eu deposito!
4 Janeiro, 2018 at 20:56
Tens razão, a tasca tá descaracterizada. Cada vez mais tasqueiros e tasqueiras dos antigos têm dado de fuga, só se mantendo 1 ou outro a remar contra a corrente e ainda são gozados.
Por vezes nem leio os comentários, não vale a pena.
No tempo dos outros senhores que almoçam com o orelhas é que se estava bem
4 Janeiro, 2018 at 21:04
E vão ficar sozinhos. Sem dúvida.
Ninguém do Sporting pode defender os ataques constantes que estes tipos fazem. Não é normal e já começa a cheirar a esturro.
Mas o que me fode mais nem é isso.
As criticas é na boa. Democracia.
O que é impressionante é a falta de tomates em assumirem-se como oposição.
Custa muito, foda-se?
Escolham um candidato e apresentem propostas.
Mas sérias. De fundo.
Assim é só palhaçada.
4 Janeiro, 2018 at 21:12
Propostas??? Ah ah ah agora tiveste graça. Como não têm nada de plausível para apresentar optam simplesmente por criticar.
Esta é uma altura em que devíamos estar todos unidos por causa da merda que se sabe e da falsidade dos últimos campeonatos, mas não é isso que se vê, bem pelo contrário.
Enquanto continuarmos a ser assim quem ganha são os outros.
4 Janeiro, 2018 at 21:15
Tão óbvio, não é Ioshi?
O problema é que a queda de JJ e depois de BdC interessa a muito filho da puta.
Esse é que é ‘O’ problema.
5 Janeiro, 2018 at 0:12
+1906
4 Janeiro, 2018 at 21:13
Qualquer comentário que não seja a elogiar o BdC há uns quantos que entram em histeria colectiva.
4 Janeiro, 2018 at 22:48
Vai pó caralho pá!
5 Janeiro, 2018 at 0:16
Não é uma questão de elogiar, é ser coerente.
4 Janeiro, 2018 at 21:15
És mesmo um nabiço… e não és o único! Confundir criticas à prestação da equipa de futebol e mais propriamente à prestação do seu treinador, com oposição…
Este é um dos males da Tasca… a equipa técnica de futebol é um dos itens no meio de 54 modalidades, departamentos financeiros, património, ação social, media, etc… que compõe um clube como o Sporting.
Conta-se pelos dedos de uma mão as pessoas que aqui fazem oposição a BdC.
4 Janeiro, 2018 at 23:05
Para alguns, qq critica que se faça, é oposição.
Esta gente nunca na vida deve ter criticado outra pessoa sem que isso implicasse substituí-la por outra.
Nunca criticaram um familiar, um amigo, um colega…..
5 Janeiro, 2018 at 0:16
Um marido ou uma esposa…
SL
5 Janeiro, 2018 at 0:07
Sem comentários, parece que alguns vivem num mundo paralelo
5 Janeiro, 2018 at 0:32
A questão não é de criticar o treinador, isso todos fazemos de certo modo a algumas opções mas criticar todas as semanas o treinador desde a última época pelas mesmas pessoas em quase todos os posts não é somente uma crítica simples do adepto por desagrado com uma ou outra opção ou de jogo mal conseguido, mas sim de odiar o treinador.
Odeiam o treinador, ponto.
E não me venham com merdas, se o treinador cair ( e muitos fazem força e rezam para isso acontecer ) bdc saíra fragilizado e todos sabemos disso e não faltam abutres a espreita.
Até digo mais, se um abutre um dia destes vier a ter o poder dentro do nosso Sporting terá provalvamente um campeonato oferecido só por ter afastado o incómodo bdc para depois termos de pregar outra vez no deserto durante muito tempo.
A escolha é vossa
5 Janeiro, 2018 at 0:35
“Até digo mais, se um abutre um dia destes vier a ter o poder dentro do nosso Sporting terá provalvamente um campeonato oferecido só por ter afastado o incómodo bdc para depois termos de pregar outra vez no deserto durante muito tempo.”
Vou partilhar.
É a minha opinião há algum tempo.
SL.
5 Janeiro, 2018 at 0:44
Estas a vontade
5 Janeiro, 2018 at 1:15
Esta gente é a gente que faz grupinhos nas redes sociais, com votos e outras paneleirices, e depois combinam a estratégia de comentários na Tasca.
Pá, o que os deixa fodidos é que para a próxima a percentagem nas eleições será ainda maior.
5 Janeiro, 2018 at 11:45
Quo Vadis Tasca…
Pensei que a defesa do Sporting era superior a quaisquer interesses pessoais… ingenuidade minha… a deriva ‘editorial’ sente-se nos comentários, antes local de intensa e justa discussão leonina, agora feudo de alguns poucos que teimam em fechar os olhos ao essencial! Custa muito admitir que o jogo está viciado no futebol?
Veremos amanhã no hóquei, onde estarei no João Rocha a apoiar, como se comportarão os apitadeiros… a seguir ao futebol esta é para mim a modalidade mais ‘lampionizada’… Também não percebo a quase ausência da discussão dos emails neste espaço… não é este o assunto do momento? Não é este o assunto que está a colocar preto no branco a manipulação dos bastidores do futebol e das mais diferentes modalidades? Estamos a crescer, quem não reconhece mérito a esta direcção apenas pode estar cego por outros interesses. Estavamos à beira da liquidação, neste momento somos o clube financeiramente mais forte em Portugal. Temos mais sócios, temos maiores assistências no futebol e nas modalidades, temos um pavilhão, temos mais modalidades, e todas elas competitivas, temos orgulho no clube e somos temidos pelos nossos adversários, e em vez de nos unirmos andamos com guerras pífias!… Sabem uma coisa: Temos sorte em ter um Presidente resiliente… luta com verdadeiros mafiosos e nós em vez de apoiarmos como um corpo único andamos a alimentar divisões que só favorecem os nossos adversários… Estarei errado?
5 Janeiro, 2018 at 12:07
Tudo isso.
SL.
5 Janeiro, 2018 at 14:34
Fodasse … ando aqui a apregoar isso faz mais de um ano!!!
4 Janeiro, 2018 at 20:54
Os adeptos do clube da cor da menstruação empataram em casa e estão todos felizes.
Os adeptos do Sporting empataram em casa do clube da cor da menstruação e estão fodidos e deprimidos.
Ainda por cima sai um estudo da Soccerex que
SPORTING É O MELHOR PORTUGUÊS NA LISTA DOS CLUBES FINANCEIRAMENTE MAIS PODEROSOS DO MUNDO e continuar fodidos.
Continua assim Bruno de Carvalho que estes são difíceis de satisfazer.
4 Janeiro, 2018 at 21:01
Diz que os lampiões ontem foram para o Marquês.
4 Janeiro, 2018 at 21:37
Estou indignado!
Embuste , propaganda , absorção total do espaço mediatico pelo estado lampianico , como se pode ver na SIC onde Rodrigo carvalho , caracolinhos e antigo arbitro , desfiam hipocritamente asneiras contra o SCP , dizendo que golo do SCP é precedido de fora de jogo baseados numa linha fornecida pelo incumbente que é a tv do benfica ETC ETC.
Até enoja!
4 Janeiro, 2018 at 21:37
Porque é que aqui no blog, não se discute apenas a Realidade Sporting e andam sempre em discussões da treta, levam tudo para o lado pessoal? É algo que não compreendo.
Não passamos de meros comentadores de um blog afeto ao Sporting (de excelente qualidade, mérito de quem o dirige), a maior parte aqui não se conhece pessoalmente e nunca vai conhecer (sim eu sei que o Cherba organiza alguns jantares ou almoços e faz muito bem)…
Parece que alguns vivem no mundo da fantasia, sinceramente.
Aqui para mim será sempre o lugar onde eu venho discutir o Sporting e isso vai do elogio á critica, depois do jogo derby que para uns correu mal, outros bem…o que era esperado era mesmo isso uma discussão, mas para alguns isto é atingir A, B ou C, então queriam o quê? Que a seguir aos jogos, não houvesse direito á critica ou elogio, uma analise?
Têm que relaxar e aproveitem este espaço de livre opinião, não andem numa caça ás Bruxas (já chega Rui Vitória, o Bananão)
4 Janeiro, 2018 at 21:50
Porque há aqui muita gente com uma agenda escondida, mas bem clara, de derrubar a direcção. Tendo inclusivamente trazido (a pagar avença) para o seu lado o Chef da Tasca que vai lançando posts sucessivos com o expresso objectivo subliminar de diminuir o trabalho do actual presidente, abrindo caminho para as forças da reacção. E essa gente tem de ser combatida.
5 Janeiro, 2018 at 0:32
Foda-se… Uma carreira tão linda no stand up e anda aqui o Nuninho do FM a desgastar-se em blogs do Sporting.
Podias ser o nosso Bill Hicks 🙁
Vai Nuno que nós acreditamos em ti!
Força!
5 Janeiro, 2018 at 0:55
No imdb está com 9.9
Primeiro cai JJ para atingir BC, depois eles oferecem um titulo e por fim, a seca.
Paulo Bento já está apalavrado, Boloni na Academia e PMR cumpre sonho de menino. Ir num cortejo à luz.
4 Janeiro, 2018 at 21:51
Não temos o direito de ser adeptos, de mostrar emoções, irracionais por vezes. Há quem nos pretenda autómatos, quem veja conspiração em tudo, agendas, planos maquiavélicos. O adepto comum não teria lugar aqui, para alguns…
Enfim.
5 Janeiro, 2018 at 1:08
Jmfs1947
essa não é a questão, claro que podemos ser tudo isso, era o que faltava um adepto não poder desabafar por mais irracional que seja, mas o caro presumo que já tenha uma certa idade e experiência suficiente para decifrar quando certas persongens e sempre as mesmas batem Post sim Post não sempre na mesma tecla.
Não temos de concordar com tudo ou aceitar tudo, eu leio o que o caro escreve e muitas vezes concordo outras vezes não como presumo ser o contrário, tudo na boa, quando filtro que não existe maldade e segundas intenções.
5 Janeiro, 2018 at 9:03
Meu caro,
Na minha vida, que já vai mais longa do que esperava quando no princípio do milénio um enorme susto me tocou, com todos os defeitos e virtudes que suporto, sobretudo na minha estrutura moral, prezo-me de ter usado de transparência em muios actos desta existência algo sofrida.
Desnecessário será recordar a importância que os meus saudosos e humildes pais tiveram nessa postura.
Sou excessivamente arrebatado (agora um pouco menos, que os anos pesam) para usar de subterfúgios e calculismo. Costumo ver nos outros o que denoto em mim. Se duvidássemos sistematicamente dos outros, o mundo seria tenebroso.
Parto do princípio que há nos outros boas intenções.
Antevejo neles o que pretendo ser.
Sou um felizardo, a vjda tem-me propiciado poucas desilusões nos relacionamentos de que tenho disfrutado.
Vejo aqui fazerem-se julgamentos sem se conhecerem interlocutores, os seus anseios, os seus problemas.
Agora o que não suporto é a soberba, o desprezo, a mania de uma pseudo superioridade que vejo em determinadas pessoas.
Neste post tive a oportunidade de saber que quem critica JJ está a querer fazer a cama ao Presidente Bruno de Carvalho! Estamos doidos?
Creio que foi o meu caro que falou em ódio por Jorge Jesus. Acho exagerado mas tenho de admitir.
Ódio é demasiadamente forte, penso que será reduzir os outros a sentimentos que a vida, mesmo que dura, não será assim tão normal colocar-nos à prova. Se trocar isso por raiva, acho mais razoável…
Procurar imputar, só porque sim, aquilo que às vezes é-nos, curiosamente inerente, é somente e no mínimo, injusto.
Discordamos? Mostramos discordância e apenas. Embainhem-se as espadas. Escaramuças entre nós, aceitam-se, a guerra é com quem bem sabemos.
Mesmo havendo alguns “Ribeiros Cristóvãos” por aí…
SL
5 Janeiro, 2018 at 9:38
Ah, já me esquecia e é importante para mim que o escreva: não posso aceitar, em função do que defendo, que tenha dado o seu aval a isto:
“O problema é que a queda de JJ e depois de BdC interessa a muito filho da puta.”
Mesmo que não fosse para visar tasqueiros (que é!) não era bonito…
Momentos maus todos temos, se os admitirmos há desculpa…
Mas há quem persista na ofensa.
5 Janeiro, 2018 at 10:00
claro que tenho os meus momentos maus e não tenho problemas de admitir mas ha quem tenha por falar em soberba, como sabe existe sempre os 2 lados.
sempre ouvi dizer: faz-te de sonso que assim vais longe.
eu sinceramente não sei o que é pior, um gajo ser directo e mandar o outro para o caralho ou fazer joginhos de merda com ataques cheios de subtileza , mas sabe esse tipo de agressão subtil sempre detestei, não confio nesse tipo de gente, foi a vida que me ensinou ao longo dos meus 46 anos.
existem os soberbos, os ditos independentes, mas não façam os outros de burros que sabem ler entre estrelinhas.
ao dar o meu aval não o ataquei a si mas sim a alguma gente que passa por aqui e fora daqui e ao fim ao cabo todos sabemos os ratos que andam por ai por falar em ribeiro cristovão.
tenha um bom dia
sl
5 Janeiro, 2018 at 10:24
“Filho da puta”, para mim, é um insulto do pior.
Falou em ser directo, então o “a muito filho da puta” é simplesmente cobarde de quem o proferiu.
Bom dia também para si.
5 Janeiro, 2018 at 10:25
*cobardia
5 Janeiro, 2018 at 10:46
E acrescento uma coisa. Sou beirão e, embora a viver em Lisboa desde os 6 anos, há exactamente 64, herdei o tradicional vernáculo daquelas terras. Ainda por cima estive num batalhão em Angola, composto por mais de 90% de gente do Norte, onde “caralho é uma vírgula”…
Postado frente à televisão a ver jogos ou programas sobre desporto, tenho o cuidado de fechar a porta da sala já que, felizmente, a minha mulher não liga a desporto e tenho a minha sogra acamada.
Não tenho necessariamente que usar essa terminologia aqui. Às vezes pode crer qhe me apetecia mas o dedo é muito mais lento que o pensamento, felizmente.
Há quem se julgue herói ao usar um teclado, não hesite em ofender porque a resposta não será nunca física. É triste…
Mais uma vez, bom dia.
5 Janeiro, 2018 at 10:58
não percebi, alguma vez lhe ofendi dessa maneira ?
aqui no norte essa ofensa não é tão grave como em lisboa, como a coisa da tua mãe aqui no norte é mais grave do que em lisboa.
sim considero alguns isso mesmo ou outra coisa qualquer.
não conheço outro termo para ratos ( não estou a falar de si ).
5 Janeiro, 2018 at 11:02
nisso estamos de acordo, não faltam herois atrás do teclado.
sabe o insulto pode ser feito de varias maneiras e nem sempre o palavrão é o pior deles todos.
5 Janeiro, 2018 at 11:09
Não era para si, obviamente. Já terá percebido, certamente, que a causa maior da minha revolta foi para quem escreveu isso. E outras “pérolas”…
Mas, rematando, prefiro de si o “ou uma coisa qualquer” ao “filho da puta”!
Ah, e não está a falar de mim, claro!
4 Janeiro, 2018 at 21:39
Aguardo o comentário de Marcelo (Rebelo de Sousa) acerca do jogo de ontem.
5 Janeiro, 2018 at 0:48
Os clubes vão ter financiamento ilimitado?
4 Janeiro, 2018 at 22:12
OFF:
Wendel estará garantido e viajará nas próximas horas para Lisboa. Mensagem no seu instagram denuncia isso mesmo.
SL
4 Janeiro, 2018 at 22:22
Mentira…. depois do ataque avassalador do carnide ontem que em 20 poderosos remates marcaram zero golos, ele mudou de ideias e vai afinal representar os rabolhos.
Welcome Wendel…. e pena que o Dala esteja de saida, mas desde que seja para voltar mais forte que vá e volte depressa.
5 Janeiro, 2018 at 0:48
Bom para o Dala.
5 Janeiro, 2018 at 0:58
Ele foi para enfardar os corruptus na segunda volta!
4 Janeiro, 2018 at 22:12
Wendel prestes a ser oficializado em Alvalade
Jogador do Fluminense vai ser jogador do Sporting e já deixou mensagem de despedida.
Wendel prestes a ser oficializado em Alvalade
© D.R.
Notícias ao Minuto
HÁ 12 MINS POR RICARDO SANTOS FERNANDES
DESPORTO SPORTING
O Sporting já chegou a um acordo com o Fluminense e o brasileiro viajará nas próximas horas do Rio de Janeiro para Lisboa, como noticia o jornal Record.
Wendel terá um contrato válido por 5 épocas e meia e ficará blindado por uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.
O brasileiro de 20 anos irá realizar exames médicos durante o dia de amanhã e só depois irá assinar o contrato com os leões.
Wendel publicou nas redes sociais uma mensagem de despedida, destinada à sua namorada. “Obrigado por tudo o que você fez por mim, só agradeço a Deus por ter você ao meu lado, estou indo para longe mas o meu coração é seu”, escreveu.
https://static.noticiasaominuto.com/stockimages/1920/naom_59747bdbaf858.jpg
Benvindo Wendel…!!
Que venhas “para somar”…
https://youtu.be/MMrqSleT1MU
SL
5 Janeiro, 2018 at 0:04
Um excelente ingrediente. A ver no que se torna nas mãos do mestre pasteleiro.
5 Janeiro, 2018 at 0:07
A penúltima vez que fomos campeões foi após o croquete-mor ter dito que seriam precisos 5 anos até isso acontecer. E foram.
Depois ganhamos apenas mais uma vez até hoje, 15 anos decorridos.
Hoje sinto que estamos a construir um futuro mais risonho e apesar de ainda não termos sido campeões, estamos cada vez mais perto de o ser.
Fruto de quê ?
Do nosso espírito crítico ? A sério ? O mesmo que deixou as anteriores direcções quase acabarem com o nosso Clube ? Deixem-se de tretas.
Foi o desespero que deu a vitória a BdC.
O fim da esperança em certo tipo de gente.
Apenas isso.
Agora é o tempo de reconhecer o mérito a quem de direito.
E tempo de dar a oportunidade a quem a legitimamente a reivindica.
É tempo de nos unirmos contra o polvo.
De realmente praticar o fight &resist.
De nos deixarmos de exigencias irracionais e parar um pouco para pensar.
O que é que ganhamos em mandar o treinador para o caral.o ?
O que é que ganhamos em todos os dias criticar a Direccao ou o Presidente ?
Só perdemos. Desiludam-se só perdemos.
Não se trata de uma questão de direito à indignação, nem de ética, nem de estética.
Trata-se de uma questão de inteligência e de humildade.
De inteligência para perceber que precisamos de estabilidade e equilíbrio emocional. De união. De força.
De humildade para compreender que às vezes o óbvio, o que parece que é, não é. Que há quem seja melhor que nós a tomar decisões, e que precisa do nosso apoio incondicional enquanto nos for dando provas que dá tudo. Que luta mais que nós. Que se dedica, que se esforça. E que nós sentimos que nos aproxima do futuro que almejamos.
Sermos um crónico vencedor.
Sejamos inteligentes e humildes.
Saibamos esperar pela nossa hora.
E façamos com que ela chegue mais depressa.
Lutando e resistindo.
Nada está perdido, nada está ganho.
Como disse o Piccini, que faz uma leitura distanciada, fria e rigorosa, em Portugal há 3 equipas que podem ganhar o campeonato.
Graças a Deus, hoje, nós somos uma delas.
Bem hajam, leoes.
Rujam.
SL
5 Janeiro, 2018 at 0:39
Assino por baixo Marokas
5 Janeiro, 2018 at 0:43
Belo comentario
5 Janeiro, 2018 at 0:56
Foda-se, mais ou menos o comentário que queria escrever há muito tempo.
Isto.
Esta ai tudinho.
Não entender isto, achar que o direito à crítica é que é importante, é ter prioridades trocadas.
5 Janeiro, 2018 at 14:44
Completamente!
5 Janeiro, 2018 at 0:52
Curioso, post sobre entrevista do presidente e nem um comentário (atrevo-me, sem uma linha) sobre o CONTEÚDO da mesma.
Fpf
Meirim
Proença
Sócios
Tudo temáticas sem interesse.
O que interessa é se bdc é idiota em dar entrevistas ao rascord (=merda, digo eu), se o chiclas é ou não bluff, se a pilinha do José António é maior do que a do António José.
5 Janeiro, 2018 at 1:10
Porque será?
5 Janeiro, 2018 at 1:21
Isso e o cherbanight aproveitar as quartas para meter outros a comentar as trafulhices do Rabolhense. Não sei qual é a piada do tomate do Sá, mas o cherba já perdeu os dois há uns aninhos.
5 Janeiro, 2018 at 6:47
Bom reparo
A entrevista é muuuito boa
Basta ver pela maneira como BdC fala, a defender o clube e a defender-se a ele próprio, colocando claridade em várias das mentiras que são propagandeadas.
Coisas como a legitimidade do “G15” e aquilo a que se prestam
5 Janeiro, 2018 at 0:52
Votem nos nossos para desportistas do ano :
https://certvote.com/mballot/cdp2017/registration
5 Janeiro, 2018 at 1:17
Misic também a caminho
5 Janeiro, 2018 at 1:37
E o Pity…
5 Janeiro, 2018 at 1:42
Donde vem?
5 Janeiro, 2018 at 1:43
Veem da terra deles…
5 Janeiro, 2018 at 1:49
Vai nanar que estás com sono.
5 Janeiro, 2018 at 1:24
A oferta é fraca, a procura desaparece.
5 Janeiro, 2018 at 7:12
Sobre o tema tão fracturante que nem se procura discuti-lo, é óbvio que não se deixa de dar entrevistas aos pasquins por isso pensemos porque.
Vamos pensar construtivamente. Acrescentem à lista e logo se vê o que daqui sai:
Prós:
1. Chegar a sportinguistas (e não só) cyberexcluídos. Há de haver estimativas de quanto são. Não desvalorizar isto porque é algo fundamental.
2. Promover a imagem e as idéias que o Sporting pretende implementar para melhorar o futebol.
3. Desmascarar mentiras da pasquinada e dos cartilhados
4. Tentar ter boas relações com alguma imprensa ( não são todos fdp)
5. Meio escrito de grande alcance (mais e diferente demografia que o Facebook e Jornal Sporting) e discutivelmente de melhor credibilidade (em termos de que as perguntas difíceis são feitas por jornalistas)
6. Mensagens que chegam ao poder político
Contras:
1. Dar cliques e vendas a quem não merece
2. Perdemos a capacidade para depois os criticar por meterem carvão.
3. Irritação comum nos sportinguistas
4. …
5 Janeiro, 2018 at 7:17
Gestão e competitividade da Liga.
Basta isso
5 Janeiro, 2018 at 7:28
1) Cada vez gosto mais de BC.
2) Acho incrível este movimento que se anda a instalar de que a tasca não é um local neutro, que antigamente é que era bom, que o Gajo que se esforça para gerir este espaço é assim ou assado, que se sente necessidades de realizar desmame de aqui vir comentar, os saudosismos dos que já não comentam etc e tal… Esta merda não é psicoterapia se necessitam de ajuda procurem na comunidade real. Andam-se a cansar uns com os outros e como não se entendem o Gestor do espaço leva de todo o lado. Quem não estiver bem muda-se e pronto.
3) Obrigado Cherba pela tasca.
5 Janeiro, 2018 at 8:34
Acho muito injusto criticar o Cherba por ter uma “linha editorial” tanto que ele não modera comentários (apenas filtra lampiões) e oferece muito espaço para contribuições da audiência.
Por outro lado fala-se mais de futebol e posta-se menos aqui sobre a podridão, mas eu pergunto se será necessário ocupar um espaço tão bem preenchido pelo Artista do Dia e o Mister do Café?
O problema aqui é que em vez de se falar de futebol, as caixas de comentários resvalam sempre para o ódio ao JJ e para o sexo dos anjos, como o facto de não se falar no conteúdo da entrevista neste post.
E desenganem-se os que dizem que há o mesmo número de malta sem capacidade crítica, a bater palminhas etc, como o oposto. Não é verdade.
O que acontece invariavelmente é uma reacção à crítica injusta. Só isso. É evidente quem “começa” sempre
5 Janeiro, 2018 at 9:08
E a si, o meu obrigado também.
5 Janeiro, 2018 at 9:10
Ao Gibreelfarishta.
5 Janeiro, 2018 at 7:29
4) mais de metade dos tasqueiros não leram a entrevista.
5 Janeiro, 2018 at 9:05
Bom conteudo na entrevista mas continuo a ser totalmente contra estas entrevistas. Não se pode pedir boicotes e depois ir dar exclusivos (seja de BdC ou jogadores) não se pode achar que o Record é merda só quando dá jeito. Ha que manter a coerência.
Ah e tal é para chegar aos que nao vão à net ou não têm Sporting tv.
Esses avaliam o trabalho feito, nao precisam de entrevistas ao Record.
Entrevistas ao Record, para mim, só em altura de eleições. Ainda, enquanto candidato que dê as que quiser.
5 Janeiro, 2018 at 9:41
Muitas vezes penso que para combater a contra informação de que somos alvo, usamos o Record onde o jornal Sporting “não existe” e a Sporting TV só é vista nos diretos.
Depois cai a ficha…. Farinha.
Há ainda gajos bons lá com quem podemos tentar uma ‘relação’. O António Magalhães e até o Bernardo Ribeiro, apesar do seu contorcionismo nas redes sociais.
A entrevista está muito boa.
5 Janeiro, 2018 at 9:27
Pois se não leram devia ter lido.
E estou me bem a lixar se é no jornalixo ou não.
Grande parte senão toda a parte do ataque ao Sporting está aqui e está é uma mensagem que deve chegar ao maior número possível de Sportinguistas.
5 Janeiro, 2018 at 9:39
A amnésia geral é preocupante. Eu não me esqueci que ainda agora saíram mails que implicavam grande parte dos jornalistas desse pasquim e que até motivou uma reacção do director bem recente. E nós, como estamos revoltados com essa cambada de cartilheiros, damos dois exclusivos para começar bem o ano: Bruno Fernandes e o Presidente. Se alguém me conseguir explicar isto, agradecia.
5 Janeiro, 2018 at 9:43
Eu também agradeço desde já a quem conseguir explicar.
5 Janeiro, 2018 at 9:43
“combater a contra informação de que somos alvo”
Não vejo outra razão e toca a engolir um sapo. Por outro lado, proclama-se o ‘não dar clicks’ e nas redes sociais é porrada 24/24.
5 Janeiro, 2018 at 10:09
Sempre os mesmos a começar.
5 Janeiro, 2018 at 10:16
Tu orienta-te.
E os ciberexcluidos que não sabem o que são mails?
5 Janeiro, 2018 at 9:42
Uma muito má notícia a paragem de Mathieu por 3 semanas.
Dará para jogar em Setúbal? Não vai ser fácil.
5 Janeiro, 2018 at 9:44
Só o Record fala nisso… há boletim clínico oficial?
Sem dúvida uma má notícia, mas até dia 20 deve estar ok.
5 Janeiro, 2018 at 10:13
Andre Pinto tem cumprido.
Mau seria se o 3º central não fosse de confiança.
Ja agora… sou só eu a favor de um joguito ou outro com Bat a 6 e BF a 8, com Podence ou BC como 2ºA / 3ºM? Mesmo na Luz devia ter sido uma sub equacionada, não?
5 Janeiro, 2018 at 9:47
Se isso for verdade é pensar em puxar o Piccini para central durante a ausência. A forma como defende dá mais do que garantias.
5 Janeiro, 2018 at 9:55
Também não dizia que não. Mas tudo aponta para que jogue André Pinto que quando chamado também tem cumprido
5 Janeiro, 2018 at 10:05
Evidente. Não se mexem em duas posições, quando se pode mexer só numa.
5 Janeiro, 2018 at 10:11
Mexe-se. Quando o gajo que vai entrar é muito pior do que o titular e quando a perspectiva de rendimento dos 2 que vão entrar dá mais segurança do que o primeiro. Piccini já é o nosso 3º central em campo, é ver como fecha smp de forma competente a zona centro direita da defesa. Então ganhar bolas ao segundo poste, é uma tranquilidade…
5 Janeiro, 2018 at 10:14
Mais uma razão. Sendo os laterais bons, ajudam um central “piorzito”.
5 Janeiro, 2018 at 14:54
Tb não me parece que seja assim tão evidente.
Admito André Pinto que tem cumprido, mas tendo em conta as prestações de Ristovski, Piccini pode fazer muito bem a posição.
No entanto, estaríamos a mexer não duas, mas 3. Coates talvez passasse para central no lado esquerdo…
5 Janeiro, 2018 at 10:18
Nao mexia. Deixava A. Pinto. Tem cumprido