Foi um dérbi intenso, com oportunidades de golo para ambos os lados, com casos que teriam sido mesmo casos se não existisse o VAR e do qual saem os dois rivais com lamentos: o Sporting por ter visto a vitória escapar-lhe, o benfica por ter estado mais vezes perto de marcar. Os adeptos encarnados festejam efusivamente, os verde e brancos queriam mais vontade de fazer o segundo do que de defender a vantagem de um golo. No final, só os Leões continuam a depender de si mesmos para chegar ao título
O benfica estava sobre brasas e via neste dérbi, em casa, uma oportunidade, talvez a última, de dar sinais de vida e não ficar ainda mais longe da única competição onde está envolvido. O Sporting, mais confiante, sabia que ganhar no terreno do rival era feri-lo de morte e ganhar uma embalagem motivacional que poderia ter efeitos fantásticos.
E depois de dez, quinze minutos em que as equipas encaixaram e pareceu que dali não sairiam, Coentrão, Acuña e Bruno Fernandes inventaram uma troca de bola na ala esquerda, foram entrando na área e Coentrão dispara a bola que embate no pé de um defesa, sobre caprichosamente e todos ficam a ver Gelson saltar mais alto e mais rápido para o fundo da baliza. O Sporting não podia pedir melhor: aos 19 minutos ficava na frente do marcador, dava um soco no adversário e ficava com a possibilidade de aproveitar o contra ataque.
Mas seria o benfica o primeiro a reagir ao golo que todos os nós desatou. Quatro minutos após o tento leonino, Salvio encontrou uma auto estrada pela direita, foi até à linha de fundo e viu Mathieu prensar-lhe o cruzamento; a bola volta a ganhar um efeito esquisito e desta vez é Jardel a reagir e a cabecear mais rápido. Só que, ao contrário do que havia acontecido com Gelson, havia um tal de Piccini, um dos melhores Leões em campo, a tirar a bola em cima da linha.
Depois, Acuña, ensaiando um pontapé de fora da área para defesa apertada de Varela. E resposta na área leonina, com Jonas a rematar à queima roupa contra a cara de Coentrão e, na recarga, Krovinovic a fazer tremer a barra. Alarido, o do costume, com os de vermelho a berrarem penalti!, mas o árbitro bem a deixar seguir a jogada até final e a consultar o VAR que confirmou a não existência de corte com a mão. Logo a seguir, Patrício defende pessimamente uma bola para o interior da área e o mesmo Krovinovic desperdiça. Era a melhor fase do benfica e a pior do Sporting que, ainda assim, a três minutos do intervalo, podia ter sentenciado o jogo: enorme contra ataque, com Dost (uma vénia ao jogo monstruoso que fez, sozinho, ganhando praticamente todas as bolas e colocando-as jogáveis nos poucos companheiros que ia tendo) e Bruno Fernandes a trabalharem para meter Gelson na cara do guarda-redes, mas o extremo, apertado, atirar um pouco por cima do travessão.
Estava tudo em aberto para a segunda parte, que começo como a primeira: morna. Mais quinze minutos com as duas equipas sem arriscar, com o Sporting a gerir e o benfica sem conseguir criar perigo. Aos 60′, uma bufa de Jonas quase leva Coates a fazer autogolo (alguém leve o homem a um curandeiro) e do canto, nova carambola resulta num remate que embate nas costelas de Piccini e dá ideia de ter ido ao braço. Mais gritaria, mais uma decisão que foi acertada porque existe o VAR, esse bicho que muito já veio mudar e que voltaria a actuar, e bem, depois nova gritaria por uma suposta mão de William.
Por esta altura, Jimenez já estava no lugar de Pizzi e Rafa estava a entrar para o lugar de Fedja, rapazinho que escapou a um amarelo por puxão e a um vermelho por pisão propositado a Bruno Fernandes, tudo isto na segunda parte. Rui Vitória apostava tudo no ataque, ficando com o meio-campo apenas entregue a Krovinovic e os adeptos leoninos desesperavam por ver Jesus mexer num onze com as linhas cada vez mais recuadas e com o meio-campo cada vez mais colado aos centrais. No fundo, o treinador do benfica tinha aceitado o convite a lançar-se à maluca na busca do empate (perdido por um, perdido por mil) e o Sporting tinha via aberta para poder matar o jogo em contra ataque. Pedia-se Podence, pedia-se tanto Podence (Bruno Fernandes estava nas lonas, Acuña já não fazia piscinas e vão pró caralho os que ainda criticam Gelson depois de ver o puto fazer linhas atrás de linhas, recuperando e esticando, esticando e recuperando) que até já se via o puto a galgar os metros desprotegidos e a meter a bola em Bas Dost para a festa final.
Mas, não. Jesus preferiu acreditar que era possível conservar o golo de vantagem, mesmo com Coates a ameaçar novamente um autogolo, e meteu Bruno César. Depois meteu Alan Ruiz. E acabaria por sofrer o empate quando o benfica até já perdia gás, num penalti por mão claríssima de Battaglia. Castigo pelo conservadorismo e por uma segunda parte totalmente inexistente em termos atacantes? Prémio para quem acreditou que pelo menos conseguiria chegar ao empate?
Contas feitas, o Sporting fica a dois pontos do primeiro lugar depois de jogar num dos campos mais complicados e continua a depender de si para ganhar todas as competições em que está envolvido. E pese a irritação, justificada, dos adeptos pela total ausência de ousadia do seu treinador, este que foi o new year’s day do futebol nacional terá continuidade daqui por quatro dias, altura em que a turba verde e branca, tanto no estádio como nos pavilhões, entoará um I want to be with you Be with you night and day, Nothing changes on New Year’s Day On New Year’s Day… I will be with you again… I will be with you again
4 Janeiro, 2018 at 10:17
Jogámos com dois 6, não se consegue ter construção efectiva. Bom resultado, a 2 da frente e com tudo em aberto.
4 Janeiro, 2018 at 11:33
Ora aqui está um bom resumo.
4 Janeiro, 2018 at 10:24
Bom dia, malta.
Estamos na luta, invictos internamente e com grandes chances de estar nos 4ºs da LE. Temos um equipa com muita qualidade, um grupo unido e enorme falange de apoio em todos os nossos jogos.
Ontem, qd vi a constituição das equipas e vejo aquela defesa dos lampiões, pensei que estavam fodidos. Vamos para cima deles.
Somos de facto muito fortes defensivamente, compactos, mesmo com linhas baixas. Infelizmente, não soubemos esticar o jogo nem o conseguimos matar.
O problema na minha opinião esteve no centro do terreno, onde William foi uma sombra do que pode fazer e Battaglia andou perdido por não ter uma referência para marcar.
JJ não o tirou, pq estando a ganhar adivinhava-se Jimenez e Jonas recuaria um pouco. O mau posicionamento da dupla do meio e a pouca clarividência com bola fizeram com que raramente pegassemos no jogo.
Onde o nosso treinador poderia ter estado melhor era nas substituições. Com o cansaço natural de Acuña e Gelson, Pondence e até Doumbia dariam a machadada final nos lampiões. Eles tinham a equipa completamente partida.
O resultado é bom para nós, tendo em conta a exibição e as várias oportunidades de golo que o adversário criou, mas concretizou sempre mal. Fartinho de ver o Sporting jogar muito, perder e ser roubado. Por isso…
Venham os madeirenses.
4 Janeiro, 2018 at 12:15
Sim, o único reparo que faria no jogo de ontem, e noutros, seria a inclusão de Doumbia nos últimos 15/20 minutos de jogo. Ontem faltou aquela bola nas costas à CSKA para matar o jogo.
4 Janeiro, 2018 at 12:46
Qd sai fejsa e o central… era o momento.
4 Janeiro, 2018 at 13:03
Esse pulha sérvio, que devia ter sido expulso (uma vez mais).
4 Janeiro, 2018 at 13:14
Esse cabrão é um tampão, mesmo distribuindo fruta e lhe sendo permitido tudo.
O meio campo deles sem o gajo é um convite ao adversário.
O JJ é rato velho… como não foi por ali?
4 Janeiro, 2018 at 10:42
Esta madrugada, um tasqueiro aniversariante, o Dave (a quem, uma vez mais, dou os parabéns) decidiu-se por um original “hoje escreves tu”. Fê-lo muito bem, quanto a mim.
Recebeu os parabéns (duplos) de vários tasqueiros.
Na minha intervenção sobre o que escreveu, acrescentei que, como Sportinguistas, continuávamos com o direito à ESPERANÇA, após o mau jogo de ontem. O Sá referiu-se à estrelinha que nos tem acompanhado esta época, contrariando o fatalismo habitual.
Mais motivos para que a dita e eterna esperança permaneça connosco.
Apesar do receio exagerado do “cavalheiro desgrenhado” no jogo de ontem, continuamos na luta e será o nosso treinador para a Glória ou para a derrota no final da época.
Não vou referir os repetidos equívocos com aquisições nestas duas épocas e meia. Gostaria era de enaltecer aquelas que se irão concretizar no meio campeonato que falta.
Ontem, como aqui disse, haver Rúben Ribeiro no banco tinha dado muito jeito. Espero que as aquisições que aí venham, sejam mesmo aquisições. Porque ontem deu para ver que o meio campo, e não só, precisa de “retoques”.
Deitei-me bastante tarde pois não foi fácil conciliar o sono.
Fiquei a saber, nas várias TV’s que houve vários penaltis que não foram assinalados a favor do slb. Para meu consolo, há pouco, o Coroado veio dizer que não houve nenhum.
Não concordo com aqueles que dizem que os lampiões são uma merda. São-no enquanto clube, não tanto enquanto equipa. Não os desvalorizemos demais.
Há um tasqueiro “noctívago”, conhecido por ser uma “casta puríssima de Sportinguismo”, com quem habitualmente não concordo (como poderia se tanto rebaixa alguns?) que esta madrugada afirmou que os encarnados se drogam. Não terei tanto essa certeza, mas é das poucas coisas que será capaz de nos unir…
Já agora, companheiro Placebo… menos no que se refere ao seu comentário sobre os adeptos tasqueiros… por favor!
Muito menos…
Estamos na luta.
SL
4 Janeiro, 2018 at 10:46
Eu esperava esta diferença a nível físico, principalmente na segunda parte, o que veio a acontecer.
O corruptus tinha jogado antes do natal (15 dias a preparar este jogo) nós jogamos dia 29 tivemos 5 dias para preparar o jogo.
E daqui para a frente é bem pior poque jogamos sempre de 3 em 3 ou de 4 em 4 dias.
Ou arranjamos banco em condições ou teremos problemas.
Não falem de podence porque já se viu que podense sem gelson aquilo não dá e se fosse tirar BF ou bataglia para colocar podence perderiamos combate no meio campo. neste caso era preferivel jogar com os “cansados”. a minha duvida estava em tirar dost para colocar um jogador rápido, doumbia. eu penso que a razão está que jj quer que doumbia “espere” pelo avanço da equipa no terreno em vez de sair disparado com a bola.
4 Janeiro, 2018 at 10:50
Cherba, a crónica é de facto muito simpática para JJ e para o jogo fraquinho que fizemos… Foi o nosso pior jogo da época, com uma incapacidade gritante de termos bola. Tirando o lance do golo e a perdida do Gelson, não fizemos mais de quatro passes seguidos… Mas o resultado é positivo. Jogávamos na lixeira e era a última chance dos gajos.
William dormiu o jogo todo. Esteve amorfo,sem garra. Fez- nos ter saudades de Adrien, que deixava a pele em campo.
JJ teve medo de perder e não arriscou ganhar. Entrada do pastelão do Bryan é ridícula.
4 Janeiro, 2018 at 11:58
Disse-o aqui há 2 semanas atrás….este William não serve!!
Ou volta a jogar á bola ou que seja transferido…a jogar assim é facilmente ultrapassado por Danilo…e não me venhma com merdas dos passes a 20 metros porque actualmente “este” William nem a 2 metros consegue meter uma bola.
Farto de gajos acomodados!!
4 Janeiro, 2018 at 12:31
Foi uma exibição “vendam-me já em Janeiro porque não vou fazer muito mais do que isto”.
4 Janeiro, 2018 at 13:14
Eu, tu e o jonascp vamos levar porrada, mas o William tem vindo a cair. E a verdade é que tirando o jogo com o fcp na era jardim, em casa, em jogos com os grandes vai passando entre os pingos de chuva. Eu gostava do fazer cabritos era ao Kravinovic, ao Brahimi e outros assim!
4 Janeiro, 2018 at 18:39
E eu de putas histéricas.
Mas tenho que gamar-te.
Vai-se fazer o quê …
4 Janeiro, 2018 at 10:51
Achavam mesmo que íamos à Luz bater em mortos?!? O resultado só é agridoce, porque sofremos o empate quando já contávamos com a vitória. Se dependesse do nosso ataque e meio-campo, teríamos perdido o jogo.
Esta defesa tem sido o abono de familia da equipa. Mas tal como em Alvalade, contra o porto, fomos inferiores.
Continuamos na luta, mas continuamos a ser uma equipa algo previsível no ataque.
Nestes jogos grandes, sinto falta do Slimani, porque sozinho fazia sempre mossa, ao contrário de Dost, que está sempre dependente do (pouco) que lhe chega.
Falta-nos um segundo avançado, mais rápido e com mais técnica.
E um 8, que saiba defender e construir jogo.
4 Janeiro, 2018 at 10:54
Segundo avançado com velocidade e técnica? Ficou no banco…
O número 8 entretanto já foi contratado.
4 Janeiro, 2018 at 11:34
Foi?
4 Janeiro, 2018 at 11:36
Wendell.
Deve chegar esta semana ainda.
4 Janeiro, 2018 at 11:38
Disseste “já foi”, pensei que houvesse bacalhau…
4 Janeiro, 2018 at 11:54
Foi contratado, não apresentado!
Mas acredito que até ao jogo do Maritimo é apresentado.
4 Janeiro, 2018 at 11:59
Já viajou para cá? Não era ontem?
4 Janeiro, 2018 at 12:30
Era suposto ter vindo ontem, mas como faltavam alguns papeis para oficializar a transferência não viajou. Segundo é falado no Brasil nos próximos dias viajará para Portugal para fazer os exames médicos.
4 Janeiro, 2018 at 11:07
Falta-nos um avançado e um 8 com mais golo.. só!!
SL
4 Janeiro, 2018 at 10:55
A grande diferença do dost para o slimani era que Slimani massacrava as defesas quer quando tinha a bola quer quando não a tinha e podia jogar de 3 em 3 dias que o rendimento era igual durante os 90 minutos.
4 Janeiro, 2018 at 11:01
E já agora: Se era para segurar o resultado, porque não entrou o André Pinto em vez do Bryan?
4 Janeiro, 2018 at 11:05
Eu percebo a entrada do Bryan. Era preciso segurar a bola, o jogo estava partido.
Estava fresco e podia lançar contra-ataques, com passes de 20 metros.
Mas para quem? Com doumbia ou podence, talvez, com Dost não.
4 Janeiro, 2018 at 11:13
Mas achas que este Bryan segura alguma coisa?
4 Janeiro, 2018 at 11:40
O Bryan consegue segurar a bola numa cabine telefónica,
rodeado de adversários. Não consegue é fugir deles…
4 Janeiro, 2018 at 11:45
Eu lembro-me desse Bryan. Infelizmente não é esse o jogador que temos hoje em dia.
Como estava a correr o jogo, tínhamos de ter mudado as peças para aproveitar o contra-ataque. Doumbia e Podence tinham de ter entrado. Assim demos autorização para eles atacarem à vontade sem se preocuparem com o que acontecia lá atrás…
4 Janeiro, 2018 at 11:01
Fodasse…quando quer, a tasca é mais deprimente do que a exibição ontem…
4 Janeiro, 2018 at 11:09
A tasca reflecte o que vemos a nossa equipa fazer… o jogo foi deprimente a Tasca ficou deprimente!!
SL
4 Janeiro, 2018 at 11:12
Ora bem…
4 Janeiro, 2018 at 11:57
Então é uma tasca muito “fraquinho”
Eu vi uma equipa ir jogar à casa do eterno rival, onde as probabilidades de vitória estão a favor deles. No entanto ficamos em vantagem no marcador e a eles foi lhes poupada uma expulsão e no minuto 88 fizemos um pênalti desnecessário que lhes deu o empate!
Ou seja …, saímos com os mesmo 3 pontos de avanço e continuamente a depender de nós para sermos campeões.
Ficou exposto a necessidade de um médio tipo adrien para ter entrado mais cedo para o Lugar do Bataglia.
Jogamos tempo a mais com dois médios defensivos que se atrapalharam um ao outro.
4 Janeiro, 2018 at 12:39
Saímos com dois pontos de atraso.
4 Janeiro, 2018 at 11:11
O Bas Dost não pode jogar sistematicamente como se fosse pivôt de futsal,ontem a jogada de saída era sempre a mesma,bola do Patrício para a cabeça do Dost,algumas ganhas na primeira parte,quase todas perdidas na 2ª …..
4 Janeiro, 2018 at 11:35
Muito jogo veio ele buscar, muitas bolas tentou ganhar nas alturas… o problema é que na área… não recebeu nenhuma.
4 Janeiro, 2018 at 11:22
O resultado foi melhor que a exibição. Fiquei desapontado com a nossa prestação. Houve momentos de sufoco, o nosso meio-campo e defesa revelaram-se inconsequentes para contrariar o futebol do oponente. Atrevo-me a dizer que o nosso melhor jogador foi de longe o Coentrão. O Batta é um jogador que está longe de fazer esquecer o Adrien. Além disso a sua proximidade com Sir tirou clarividência ao nosso 6. Podíamos ter sido vergados a uma derrota pesada. A dada altura do jogo perguntava-me se o JJ teria regressado dos balneários após o intervalo. Inacreditável o tempo que este demorou a mexer na equipa. De qualquer forma há que registar algo que a meu ver foi notório: a equipa do boifica deve ter enfiado uns suplementos. Chegaram ao final da partida ainda a exercer pressão alta. Inacreditável como os cabrões estiveram em alta fisicamente até ao final da partida.
De qualquer forma continuámos na luta. Importante reforçar a equipa no mercado de Janeiro pois com o Bryan e Companhia será muito difícil fazer face a todas as adversidades que nos vão ser colocadas até ao final da temporada. O Podence deve sentir-se frustrado por não ter efectuado qualquer minuto no derby. Já o Doumbia só parece servir para os jogos da Taça da Carica.
4 Janeiro, 2018 at 11:25
O nosso fio de jogo ofensivo resumiu-se a meter a bola no Gelson… muito pouco. Acuña e Bruno Fernandes estão a cair a pique em termos de rendimento. Até o nosso italiano parece ter andado para trás após o nascimento do filho, pois já contra os pastéis de nata fez uma partida muito abaixo daquilo que já fez, principalmente no aspecto defensivo.
4 Janeiro, 2018 at 11:32
Topem o olhar do Cervi ainda na primeira parte. São olhos de quem está completamente minado de tanta vitamina. Este boifica não vale um caralho. Penso que o SCP respeitou em demasia o adversário. Desperdiçámos uma oportunidade única de ir ao galinheiro e mostrar toda a nossa superioridade. Encostá-los às cordas e arrebentar-lhes o focinho sem qualquer tipo de mácula. A equipa do boifica estava moralmente vulnerável: maus resultados, contestação ao Rui Barrote, um Presidente em fuga, uma estrutura a desabar… e não fomos capazes de lhes espetar a estocada final. Há coisas que me custam a perceber.
Não havia necessidade de o nosso Presi ir para o Rascord fazer dupla entrevista.
4 Janeiro, 2018 at 11:31
Este 11 titular tem jogado em várias frentes desde Agosto e pouco ou nada tem rodado. Acuna e Bruno Fernandes, por exemplo, estão esmifradíssimos.
Muito importante o mercado de Janeiro, para não dizer decisivo.
4 Janeiro, 2018 at 11:37
Em Espanha chama-se dia dos reis.
4 Janeiro, 2018 at 11:23
O meu prognóstico era o empate, e que achava um bom resultado….continuo a achar, no entanto é pena é como aconteceu o empate.
Uma “boa” 1° parte…e uma 2° parte com um filme já habitual com JJ, a malta ainda fala em falta de banco ou não temos meio-campo bla bla bla…
Eu pergunto é a 1° vez que isto acontece?
Em 3 anos já vimos este filme quantas vezes?
No Benfica era o mesmo…quem acompanha futebol, sabe bem o que a malta se queixava no outro lado.
O jogo de Braga em Alvalade lembra-vos alguma coisa?
Como ontem ele espera…e espera para mexer.
Quando ia colocar o Petrovic levamos golo, isto depois do Braga estar em cima e a ver o Sporting a fazer chutão para a frente(tal como ontem…).
Contra o Braga mexeu bem mas muuuuuuito tarde.
Ontem mexeu tarde e ainda mal, mas muito mesmo…quando ainda deixa uma sub. para fazer, algo vai mal.
Com o Benfica adiantado, nem um contra ataque fizemos.
Coloca dois lentos, com Podence no banco e ainda Doumbia.
Acham mesmo que a equipa ia resentir-se?
O que estavam a fazer Acuna e Gelson em campo a partir dos 60 minutos?
Ainda vi aqui, que os dos banco não fazem a mesma do que os do 11 inicial, FANTÁSTICO…o cansaço para alguns não conta.
Não tenho muito mais a escrever sobre dentro das 4 linhas, fora delas aconteceu o previsto.
A Federação continua a deixar estas merdas de coreografias com “papeis”, que é para depois acontecer o que aconteceu ontem…mas a culpa ainda é do Coentrão.
Para eles houve “10” penaltys, quando é ao contrário falam em “não chorem, tiveram várias oportunidades e não marcaram”, mas ontem só não ganharam pelo árbitro, enfim são uns merdas.
RV é um sonso…e ontem andava desesperado pelo penalty, as reações do banco são engraçadas de se ver.
Para finalizar, venham de lá as prendas.
O Sporting, tem esta época uma oportunidade de ser campeão como á muito não tinha…á um ciclo a terminar e outro a começar, que seja de verde e branco e não de azul.
4 Janeiro, 2018 at 11:29
Ontem o Pedro Sousa calou logo os m**as do painel. Bastou lembrar o Slb-SCP do ano passado. Nem foi preciso ir buscar outros exemplos.
4 Janeiro, 2018 at 11:35
Nem tive vontade de ir ver nada, flash’s, CI…
Só andei pelas Internet’s, hoje vou tentar ver.
Mas esta malta, não tem mesmo noção, são uns hipócritas de merda.
Ao contrário, gostava de ver….”joguem á bola”.
4 Janeiro, 2018 at 12:00
Que as internetes se f**am. Tasca e mais nada. Para ver propaganda sintonizo o canal Parlamento.
Ontem tive especial curiosidade em ver as CI, e ambas não desiludiram.
As análises paineleiras (que curiosamente ontem se centraram na arbitragem e não na “bola”) são uma espécie de sitcom, desde que o painel não seja 100% alinhado até acho graça ao da tvi.
Ajudou a aliviar o stress.
4 Janeiro, 2018 at 12:05
RV: Não falo de árbitros mas vou estar atento à carreira destes dois.
4 Janeiro, 2018 at 13:28
Olha se falasse. A conferência de imprensa do sonso foi quase toda a falar da arbitragem.
4 Janeiro, 2018 at 13:43
E a flash.
4 Janeiro, 2018 at 11:24
Jogo contra Porto em casa, fomos completamente “varridos” numa 1ª parte onde não fomos a perder por 2 ou 3 para o intervalo por mera sorte.
Jogo em cassa contra Braga, com 2 dias a menos de descanso, onde marcámos primeiro e tivémos 20 minutos deprimentes e onde empatámos na última jogada do jogo e onde até tivémos uma arbitragem “simpática”.
Ontem, contra uma equipa que está em modo “zombie”, mais do mesmo.
Trapalhadas no onze inicial, substituições SEMPRE tardias e MUITAS vezes erradas, APOSTA sempre NOS MESMOS (Ruiz???), discurso de MERDA…é para isto que se paga 5M??
4 Janeiro, 2018 at 11:32
Tantos comentários aqui que parece que apenas ouviram o relato da boiTV.
O ataque lampião, que supostamente era avassalador, raramente produziu um lance de perigo. Sim, houve uma bola que por milagre não entrou, mas honestamente o Sporting com menos remates apresentou mais perigo que o carnide, e a provar isso está o penalti, que foi a unica forma dos vermes marcarem, sem isso teriam saido em branco.
Normalmente atiravam as bolas para cima da publicidade, e se não fossem os jogadores do Sporting que em vez de rematarem e passarem a bola com critério passavam a vida a atirar lá para a frente nem metade das oportunidades teriam sido criadas pelos rabolhos.
Perdemos dois pontos e temos de correr atrás do prejuizo….o carnide tentou fazer melhor mas uma equipa de merda, habituada a ganhar com ajudas, não tem capacidade para ganhar estes jogos. Sim, até viram um jogador não ser expulso, mas isso é o habitual… já os penaltis duvidosos para alguns são lances normais de futebol… se tivessem sido ao contrário ninguem falava neles, mas como os relatos da boiTV bateram na mesma tecla ficam a achar que a cara do coentrão é parte da mão, e que o William que foi agarrado (e o amarelo deveria ter sido mostrado ao rabolho) é que colocou a mão onde não devia… Já o picini deve ter no peito um par de mãos. Sim, penalti é quando é intencional, não é quando um jogador tenta se mexer. Aliás, se procuram um penalti basta ver o que deu o golo, uma mão que tocou na bola, e não bolas a baterem noutras partes do corpo.
4 Janeiro, 2018 at 12:02
remates à baliza 3 para cada lado
4 Janeiro, 2018 at 14:25
Foi mais isso.
Falam do ataque avassalador do carnide como se os 20 remates e zero golos fossem algo de meter medo. Melhor fizemos nós que com uns 6 ou 7 remates fizemos um golo. E se não fosse alguns leões andarem extra nervosos até metiamos mais um golinho nas calmas. Eles chegam à área e parece que ficam com medo de rematar.
4 Janeiro, 2018 at 11:39
Se Gelson tem feito o 0-2…… tanta coisa diferente teria acontecido!
4 Janeiro, 2018 at 19:18
Fui só eu que vi o Gelson s ser agarrado e consequentemente a desequilibrar antes do remate que vai muito por cima !!?
4 Janeiro, 2018 at 11:46
Não jogámos um peido?! É verdade! Temos muito que melhorar, especialmente nestes jogos mais apertados?! Temos…especialmente a saída a jogar. Tivemos sorte?! Tivemos…
Mas porra…É caso para ter vontade de deitar tudo a baixo?! Claro que não!
Qual é o nosso maior problema?! Nestes jogos em que somos mais pressionados defendemos muito atrás. A linha defensiva fica coesa mas muito atrasada. Ficamos com uma linha de 6 (2 extremos como laterais + os 4 defesas) e depois uma linha de 2 á frente da defesa (William e Battaglia). E 30 metros à frente, Dost e B. Fernandes. Isto tiranos capacidade de jogar porque entre os 2 médios e os 2 avançados ficam 30 metros onde os adversários jogam à vontade. Não é fácil criarem perigo à partida mas à medida que o jogo avança e eles se apercebem que somos inofensivos vão metendo mais e mais gente a atacar e aí começa a ser perigoso…jogam muito perto da baliza e um ressalto, uma mão ou qq coisa e é logo muito perigoso. Além disso perdemos constantemente a bola porque quando a recuperamos temos 8 jogadores em zona de perigo onde não podem correr riscos, temos a equipa adversária ali em cima e que parte logo para a pressão.
Além disso fica difícil para o treinador depois mexer no jogo. Porque fica numa camisa de forças. Não há velocidade em espaços longos no banco (o Podence é muito rápido em espaços curtos mas com 60 ou 70 metros pela frente é lento fruto da passada curta, o Bruno César é lento, o Iuri não é mais rápido, O Bryan Ruiz nem se fala). Haveria aqui algumas possibilidades com o Rafael Leão,o Dala ou o Doumbia…mas isso obrigava a tirar o Dost e podíamos perder a possibilidade de jogar mais longo por cima. E meter mais gente a defender não é hipótese porque já está lá tudo encavalitado atrás.
Li há um tempo (acho que foi o Sá) que isto tem a ver com a nossa champions e parece-me que seja por aí. É que jogar assim com Barcelona e Juve faz todo o sentido. Mas possivelmente viciou a equipa a não saber recuar contra equipa fortes mas não tão fortes assim.
É algo que o JJ tem de trabalhar. Tem de olhar para estes jogos (porco, lampiões, lampiões do norte e rio ave) e trabalhar numa alternativa que permita a equipa sair do colete de forças e criar o perigo necessários para que o adversário tenha medo e não meta tanta gente nas imediações da área.
De resto…estamos a 2 pontos do 1º a acabar a primeira volta. Dependemos só de nós. O resultado não foi mau. A exibição sim, mas não vejo motivo nenhum para uma depressão. Apenas razões para compreender que não somos uma super-equipa, compreender que esta equipa tem de dar mais, não há motivo nenhum para euforia nem para depressão. Apenas para união e percebermos que só assim vamos conseguir chegar a algum lado…
4 Janeiro, 2018 at 11:50
“vontade de deitar tudo a baixo”
É normal no adepto de futebol, em particular no do Sporting.
Um gajo que esteja hoje deprimido, tendo em conta nossa situação, é um gajo pessimista… ou não bate bem.
Um gajo que não aceite uma crítica ao jogo de ontem, à vista de toda a gente, é só parvo.
4 Janeiro, 2018 at 11:53
Quantos e quantos anos fomos à luz perder, sem jogar um peido?
Agora, empatamos a jogar um peido. E quando jogamos bem, espetamos 3.
4 Janeiro, 2018 at 12:17
Tiago, boa análise à disposição táctica que fizeste.
Sem obstante o Sporting precisa de trabalhar o sair em contra-ataque, ataque, não sei.
Jogos sem conta se vê o Sporting a ganhar bola imprime velocidade mas tem que parar o ritmo porque não sobem homens suficientes para dar seguimento a jogada
Outro aspecto que no primeiro ano do Jesus faziamos muito bem mas parece que tem andado a perder é o ganhar ressaltos, fazíamos isso tão bem nessa altura e sim, sufocavamos os adversários.
Um abraço,
4 Janeiro, 2018 at 12:56
O Contra-ataque pára porque o resto da equipa está 30 ou 40 metros atrás…e por isso até o Gelson demora a chegar e quando chega normalmente vem acompanhado…Até ontem houve várias bolas no B. Fernandes em que ele tinha de parar montes de tempo à espera do Gelson e do Acuna, que normalmente chegavam com a defesa e o meio campo todo deles e com o Piscinni a acompanhar (porque partia do mesmo ponto do Gelson). Isto quando na paragem do B. Fernandes ou do Dost à espera não se perdia a bola que era o habitual. Até ao William aconteceu estar a sair com bola(embora no meio de 2 ou 3 rabolhos), olhar à volta e só estava Dost e B. Fernandes à frente dele.
Quanto aos ressaltos…aí faz muita diferença não haver a raça do Slimani e do Adrien, a qualidade do Teo os pés de veludo do J. Mário…eram 4 peças fundamentais nesses ressaltos, todos eles fortes fisicamente. Agora só o Acuna é que faz pressão como deve ser, a meter o corpo e ganha ressaltos como deve ser do meio campo para a frente…
4 Janeiro, 2018 at 11:51
O que fica do jogo e me preocupa é que em dois jogos contra os rivais fomos dominados em.ambos.
Custa ver uma equipa tao focada em defender o resultado aquerer jogar no contra golpe e mete em campo 1 unico jogador para essas características gelson martins.
Com jj todos os jogos contra equipas do mesmo nivel ou mais fortes sao iguais(defender e esperar q a sorte nos bafeje).
Sera q o podence a daterminada altura nao oferecia mais q brumo fernandes que searrastou plo campo.
Palhinha se nao serve anda mais um ano a ser queimado.
Ja vejo o acuna a jogar bastante descastado e nunca é sunst.
E jogar com dost????
Estamos em todas as frentes mas nao estamos consistentes.
Nao vejo a hora de terminar o ciclo.
4 Janeiro, 2018 at 11:57
Faltou meio- campo ao Sporting.
Não se pode estar sempre a espera do adversario, segurar e rodar para se fazer um passe, coisa que o William já soube fazer melhor, o arcaboiço conta mas não é tudo. Queremos o melhor William, mas tarda em aparecer.
Pedia-se verticalidade no jogo. Como já disse se era para contra-atacar que se assumisse isso e montasse a equipa para tal e viu-se isso esta época na Champions contra o Olympiacos e resultou!
Fica o resultado com má exibição, isso é que nos está a foder a todos.
Esperemos que a velha maxima, ataques ganham jogos, defesas ( o nosso melhor sector ) campeonatos se concretize.
Como alguém disse aqui, Coates vai à bruxa ou então que se contracte um motivational speaker, visto que o Jesus não deve ser homem com esse dom.
Eu aceito jogos maus, mas este jogo não espelhou o lema do nosso Grande Amor.
A felicidade também se constrói.
São precisos reforços, sim.
Há jogadores presos nesta altura, que precisam de pelos menos 45m de banco e o JJ já soube fazer descansar, e bem este ano.
Oh Jesus tu estás no Sporting, ok.
Nao me parece que sofras de daltonismo.
Queres prendas, eu também, pode ser uma ps4 a cheirar a nova, se nao for pedir muito.
Esta equipa sabe fazer mais, muito mais e disso não tenho duvidas nenhuma.
A Champions prova-o, tinha sido jogo com chip Europa.
Caguei se este ano já ganhei todo borrado, são 3 pontos na mesma.
E pronto fica aqui o desabafo porque eu de bola percebo pouco mais que isso, bola…
Já é Domingo para se voltar a ver o Cronico a fazer aquilo que faz bem?
Abraço a todos pessoal, indo ou não ao estádio apoiem,agora mais que nunca.
4 Janeiro, 2018 at 11:58
Realmente ontem ficou claro que nao temos banco!
Um gajo tem o Podence no banco e diz que “precisava de ter um SA no banco para esticar o jogo”!
Nós só não temos banco porque nao temos treinador com unhas para a equipa!
O resto deem as voltas que derem… são lirismos! O RV põe-se a tirar médios defensivos e centrais e JJ nem consegue aproveitar o desmantelamento tático do carnide? Joga contra uma equipa anárquica e nada?
Enfim… coitado do BdC, ele e nós merecíamos muito, mas muito melhor!
4 Janeiro, 2018 at 12:06
O Podence até podia ter entrado, mas duvido que fizesse um golo.
Se não fez até agora…Eu continuo a achar que o nosso banco é insuficiente.
4 Janeiro, 2018 at 12:15
Se o podence tivesse feito o que tem feito até agora …. teria ASSISTIDO alguém para golo!!
Bastava ter feito o que fez nos ultimo 3 jogos!!
https://www.transfermarkt.pt/daniel-podence/profil/spieler/256977
Mas pronto a moda é dizer que o podence não tem golo, o iuri treina mal, o xico tem que rodar, o palhinha ainda tem que crescer, o matheus pereira tem de perder a mania e por ai adiante!
As vacas sagradas Bruno Cesar e Bryan Ruiz é que são bons!!
4 Janeiro, 2018 at 12:49
Fdx, enquanto o professor de ginástica não tem medo de jogar com um miudo de 19 anos a central…este medroso acha que jogadores com 2 épocas a rodar na 1ª liga ainda não estão prontos.
Pó caralho!
4 Janeiro, 2018 at 12:57
Não é moda, é um facto! Gosto muito do Podence, mas ele não tem um golo para amostra….precisamos de um 2º avançado que resolva jogos e faça golos.
Queres ganhar o campeonato a depender só de um avançado, para fazer golos?
Aboubakar – Dost
Marega – Bfernandes (muito está a fazer ele, que nem é avançado )
Soares – ???
4 Janeiro, 2018 at 12:58
O Doumbia veio para???
4 Janeiro, 2018 at 13:02
Golo? Não precisávamos de golo. Precisávamos de alguém que agarrasse a bola e a levasse para a frente. Que ganhasse faltas, lançamentos, raio que parta, tudo menos dá-la ao adversário.
A certa altura a charutada para o Bas Dost teve eficácia zero, pois o colega mais próximo estava a 50mt. Embora desse jeito para as bolas paradas defensivas, mais valia colocar um Podence ou Doumbia que conseguisse jogar com bola a partir de trás.
Outro argumento que li aqui é que colocar o Podence era “perder o meio-campo”. Quando o meio-campo esteve sempre perdido…
4 Janeiro, 2018 at 13:11
Eu não me referia a este jogo, refiro-me ao resto do campeonato.
É claro que a velocidade do Podence podia ter feito estragos e sobretudo a profundidade que o Doumbia empresta ao jogo.
O Dost simplemente não é avançado para cavalgadas.
Mas o problema maior está no resto do campeonato.
4 Janeiro, 2018 at 14:16
Para mim não ter golo é não contribuir decisivamente para os golos…seja marcando ou assistindo, e quanto a assistências os números do Daniel não mentem!
4 Janeiro, 2018 at 12:10
O Podence em espaços tão longos é inofensivo. Ele é muito rápido em espaços curtos mas em espaços mais abertos é lento porque tem perna curta…
4 Janeiro, 2018 at 12:16
Claro que sim!
Aliás…ele no Moreirense brilhou porque apenas tinha espaços curtos….
4 Janeiro, 2018 at 14:43
Viste sequer o Moreirense jogar?! O Moreirense não jogava em contra-ataque…nem com o Pepa nem com o Inácio…
4 Janeiro, 2018 at 15:50
Claro que não!
Por exemplo na taça da liga com o porto e com o benfica o Moreirense jogou em ataque continuado e a fazer pressão alta, certo?
Ups… ou então não 🙂
4 Janeiro, 2018 at 19:21
És um pouco cretino… mas isso está te na massa do sangue! 🙂
Cont o teu bom papel e não mudes nunca!
4 Janeiro, 2018 at 14:17
Perna curta?
Isso é piada certo.
Com outro treinador este benfica nem a tinha cheirado.
Qualquer jogo com jj com equipas da mesma valia ou melhor seremos sempre dominados.
4 Janeiro, 2018 at 14:21
«O Podence em espaços tão longos é inofensivo. Ele é muito rápido em espaços curtos mas em espaços mais abertos é lento porque tem perna curta…»
foda-se…
4 Janeiro, 2018 at 14:49
Não…é verdade…ele é um portento em 70 metros…aliás como todos os gajos pequenos. Basta ver as provas de 100 metros para perceber isso! Ou então ver os jogadores mais baixinhos (sendo que o Podence é mais baixo do que eles todos que possas dizer e tem as pernas mais curtas) e perceber onde são rápidos, se é em 70 metros ou em espaço curto.
Nem vale a pena…é uma questão de física…toda a gente sabe que quanto mais curta a perna mais alcance tem…
Era engraçado ver os tempos registados na academia dos 100 metros…
4 Janeiro, 2018 at 15:47
Loool fds!
Agora o Podence só é rápido em espaços curtos!
Que maravilha…
O Bryan Ruiz riu se oh Tiago!
4 Janeiro, 2018 at 21:58
Fodasse, tenho andado calado, em reflexão. A ler comentários, sem grande vontade de comentar, até que vejo “perna curta”, “não tem golo” e o diabo a quatro.
Mas que querem mais que o Podence faça, para perceberem que é um craque?!
Como é óbvio tinha que ter entrado aos 60. Para apanhar os lamps de calças na mão. Podence é rápido…. Com a bola nos pés. Que é o mais difícil de ter. Queria ver aquele meio campo descompensado, a abrir brechas, a andar atrás do podence. Em vez de, desenfreadamente, na direção… Da nossa baliza.
JJ precisa de perceber que a melhor maneira de garantir um resultado de 0-1 é… Fazer o 0-2. Não é para ir a louca. Mas é fundamental continuar a meter medo ao adversário.
É capaz de haver muita malta por aqui a achar que raphinha tem “mais golo” que podence. O Alan Ruiz tb tinha. Estourem logo mais 6 milhões a parva.
4 Janeiro, 2018 at 12:08
Hóquei e Futsal (lampiões e lampiões do norte):
5€ cada.
4 Janeiro, 2018 at 13:53
Não sejas aldrabão. 4€ para os lampiões do norte.
4 Janeiro, 2018 at 14:01
Pois é 🙂
4 Janeiro, 2018 at 12:10
Esperava muito mais da nossa parte… Temos melhor equipa que eles! Parecia que estava tudo apático e fizemos tantas faltas parvas… Fui só eu a achar que a certa altura do jogo meter o Podence poderia ter feito diferença no nosso jogo? Quer dizer, pior não fazia lol
Mas o meu destaque vai para as declarações do vitória depois do jogo… para quem não fala de arbitragens, aquilo pareceu uma séria ameaça! Sonso é pouco…
Agora é esquecer esta desgraça e seguir em frente. Não há mais espaço para deslizes.
4 Janeiro, 2018 at 12:11
Estámos em 2º é certo mas a mim preocupa-me sobretudo o modo merdoso como temos vindo a jogar…olhando para o Porto, eles tem um poder de fogo muito superior com os 3 PL, Brahimi e Corona que também marcam golos. Ainda por cima, produzem um caudal de jogo que lhes permite normalmente ganhar confortavelmente num campeonato com o nível do nosso, normalmente baixo…é tambem provável que saiam cedo na champions pelo que se vão focar essencialmente nas competições internas onde o Sérgio conceição tem sabido rodar muito bem a equipa.
O SCP vive essencialmente do Doost e das bolas paradas, não marcando em regra mais de um golo por jogo, que como já vimos uma e outra vez é curto! Por outro lado, este treinador medroso e merdoso não sabe (nunca soube) gerir planteis. Basta ver jogadores como Acuna e Gelson para perceber que andam estourados quando bastava deixá-los descansar nos jogos da taça com equipas mais acessíveis! Por outro lado, deve ser complicado para qualquer jogador fora dos 11 manter-se motivado quando este merdas continua a dar sinais de que não servem! O nosso clube, à imagem do carninde está-se a tornar um rolo compressor de jogadores, sem mística e com uma gritante perda de identidade!
Quero estar enganado mas este Porto vai-nos travar nas taças e correr até ao fim muito perto do topo! Basta ver o modo como se unem e lutam desde o início ao fim do jogo!
Mas para alguns adeptos, está tudo bem. Até o jj disse que ontem tivemos o jogo sempre controlado!
4 Janeiro, 2018 at 12:11
Um presidente apaixonado pelo clube e a ir à bola com adeptos?
Orgulho.
4 Janeiro, 2018 at 14:22
mais: foi à bola com o adeptos, levando e trazendo o Saraiva pela mão
4 Janeiro, 2018 at 14:33
E mais uns quantos.
Enquanto outros idolatram presidentes corruptos, marginais e criminosos.
4 Janeiro, 2018 at 12:13
O Podence farta se de criar jogo (é perguntar ao Dost!) e está com o ritmo! Bryan num jogo com esta intensidade?!
Pusemo-nos a jeito, como é obvio!
Doumbia não é bom para bolas na frente?
Quanto a reforços…Ruben Ribeiro e Wendell vão ser muito úteis!
4 Janeiro, 2018 at 12:13
Muitos querem um Sporting espectacular, mas não se esqueçam que o título é ganho na raça. Um dos melhores Sportings a defender, dos últimos 20 anos.
O Carnide teve volume, mas espremido resultou num penalti aos 90′.
Agora dois jogos em Alvalade.
4 Janeiro, 2018 at 12:32
está a esquecer-se da bola que o Piccini salva sobre a linha e do remate à trave
4 Janeiro, 2018 at 12:57
E um pénalti desnecessário. O Rui defendia aquela merda com um braço às costas.
4 Janeiro, 2018 at 12:16
Nos títulos do Treta quem se lembra da atitude do Carnide em Alvalade e Dragão? Não saiam de lá contentes com o empate? Campeonato é maratona.
4 Janeiro, 2018 at 12:22
Ora ai está!
4 Janeiro, 2018 at 12:28
A exigência dos adeptos é boa, mas não pode ser exagerada ..
Jogámos mal, sim senhor, mas empatamos num campo onde muitas vezes jogámos bem, demos banhos de bola e no fim, geralmente, perdemos.
Não gosto de ver a equipa a jogar assim, mas gosto do resultado e de saber que no inicio da segunda volta e se com ou sem dificuldade, ganharmos ao marítimo e ao aves em casa e se os outros perderem pontos em moreira de conégos ou braga, podem ficar a 5, 6,7, 8 ou 9 pontos do sporting!
De qualquer forma, o JJ tem de rodar mais a equipa e alargar mais o leque de jogadores que vai a jogo, não podem ser só 14 ou 15.
Miguel Leão
4 Janeiro, 2018 at 12:30
Dia após dia fica cada vez mais óbvio que o único propósito da Tasca é servir de fórum para criticar publicamente o treinador do Sporting.
A nossa incapacidade de nos unirmos em torno de um projecto é realmente notável.
E isso é mais triste do que qualquer empate em casa do benfica.
4 Janeiro, 2018 at 12:32
Só agora é que descobriste que é essa a Agenda do Cherba??
E também já descobriste que há aqui uns quantos “criticos” “Capitaneados” a serem pagos para fomentarem isso?
4 Janeiro, 2018 at 12:37
É irrelevante a minha opinião.
O facto é que vejo neste blog ataques constantes a todas as acções do treinador. Se são agendas ou dossiers pouco importa. Existem e estão no espaço público.
Continuamos a querer ser ‘independentes’, críticos e sentimos sempre necessidade de juntar gasolina a qualquer chama. Por mais ténue que esta seja.
Somos Sporting.
Feliz e infelizmente.
4 Janeiro, 2018 at 14:45
Podia comentar outras “pérolas” suas, mas fico-me por uma sugestão face a esta sua intervenção: “É irrelevante a minha opinião.”
Não opine…
4 Janeiro, 2018 at 12:54
Verdade. Alguém deve ter escrito isso qd o MS era treinador.
Merda de adeptos.
4 Janeiro, 2018 at 13:06
MS nao merecia união, nem projecto, nem prendas. Mas nessa altura, por aqui nao havia problemas em critica-lo. Deviam ter ordens de um candidato
4 Janeiro, 2018 at 13:09
É só patético tentar comparar o contexto de MS (um treinador que fez tudo para perder a confiança da direcção) com o contexto de Jesus ou deste novo projecto.
E estou a ser simpático com o patético.
Um termo mais acertado seria totalmente desonesto e descabido.
4 Janeiro, 2018 at 13:29
Obg pela simpatia.
Eu até te explicava, mas não me apetece.
4 Janeiro, 2018 at 14:22
Estás à espera que o Janela te amande as gaidelaines?
4 Janeiro, 2018 at 14:34
A Janela agora comunica por sinais de fumo.
Untraceable…
4 Janeiro, 2018 at 12:31
ainda não percebi qual é o problema de dizer que fizemos uma primeira parte fraca e uma segunda parte ridícula. Fizemos e desperdiçámos uma oportunidade de deixar o Benfica KO. E o treinador teve culpa. Por dizer isto estou a ser um mau sportinguista?
4 Janeiro, 2018 at 12:51
Para os Sportinguistas de Elite, estás.
4 Janeiro, 2018 at 12:55
Apela à união.
4 Janeiro, 2018 at 13:16
E tu apela à divisão e extinção do projecto.
Com um bocadinho de sorte vais ter a prenda que mereces em Maio.
Não, a prenda que mereces não é ser campeão.
É mais uma revolução direcção/treinador.
Sim, merda de adepto.
4 Janeiro, 2018 at 13:34
Eheheheh. Sempre com brincadeiras. Às vezes ainda penso que falas a sério, que inocência a minha.
O Tadeu não está sozinho.
Espero que o Bruno e o JJ fiquem muitos anos e ganhemos muitos títulos.
Quem não saiba viver com críticas, pergunte ao Maradona que ele explica.
U know what I mean…
4 Janeiro, 2018 at 14:03
Não, não estou a brincar. Merda de adeptos.
Tu e muitos outros que por aqui andam.
Quero lá saber quantas gameboxes têm ou se já gastaram rios de dinheiro com o Sporting.
“Quem não saiba viver com críticas, pergunte ao Maradona que ele explica.”
Claro. Mas funciona para os dois lados.
Se acham que têm direito a criticar tudo o que mexa também têm de sujeitar-se a opiniões contrárias.
ps: O Tadeu, ao contrário de muitos infelizes que por aqui andam, é um grande adepto do Sporting. E esses não estão, de facto, sozinhos.
4 Janeiro, 2018 at 14:21
Claro que tu e o tadeu é que são os Sportinguistas “modelo”!!
Quanto ao tadeu em 2012 quando o Sporting definhava e era preciso correr com a corja….. o “cobardolas” ABANDONOU o Sporting!
E tu…. fizeste o quê??
Foste votar para ocorrer a mudança???
É que se não foste…. desculpa lá que te diga…. mas se assim foi…. na altura foste uma Merda de Adepto! Se assim foi…. com “Sportinguistas” como tu…. hoje não estávamos aqui…porque simplesmente o Sporting não existia!!
4 Janeiro, 2018 at 14:42
Felizmente não cabe a ti avaliar o que é que eu (pessoa que tu desconheces por absoluto) fiz ou deixei de fazer em 2012.
“E você? Onde estava no 25 de Abril?” 😀
E já agora — O que é que TU andas a fazer para correr com a (alegada) corja que lá está agora?
Espera, não precisas de responder:
Andas aqui pela Tasca a fazer criticas ‘construtivas’ e a pensar-pela-própria-cabeça.
E que belo serviço tens feito…
Bardamerda, meus caros.
Bardamerda.
4 Janeiro, 2018 at 14:49
Já a ti cabe avaliar os restantes Sportinguistas.
Medo de perder o emprego? 😉
4 Janeiro, 2018 at 14:51
O bardamerda também era para ti, Maria.
4 Janeiro, 2018 at 14:52
Tanta classe… punhos de renda…
“Bardamerda, meus caros.
Bardamerda.”
O que vale é que a sua opinião é irrelevante (psfilipe dixit, para quem não está ao corrente da “saga”…)
4 Janeiro, 2018 at 14:53
A “corja” que lá está agora…. teve o meu voto em Março de 2017, tal como já tinha tido nas 2 eleições anteriores.
Ou seja…fiz aquilo que um Sportinguista pode fazer para mudar…. o Sporting.
E tu?? Custa assim tanto dizer que NUNCA votaste em Bruno de Carvalho??
4 Janeiro, 2018 at 14:56
Isso mesmo. Agradar sempre ao patrão. Pelo menos vai dando para manter o “emprego”.
4 Janeiro, 2018 at 15:04
E estão cá (quase) todos.
Até dá gosto ver 😀
Isto já não são carapuças.
São tendas com o fecho até acima!
BARDAMERDAAAA! 😀
4 Janeiro, 2018 at 15:07
E pronto…continuas FUGIR à questão…
Está mais que visto que não consegues assumir que NUNCA votaste Bruno de Carvalho. 🙂
P.S. Sim…já sei que vais responder “Bardamerda”, pois não sabes mais 🙂
4 Janeiro, 2018 at 15:08
😀
É verdade. Tu é que só apareces quando sentes o emprego em risco. Mas fazes bem de não facilitar. O mar não está para peixe.
4 Janeiro, 2018 at 15:13
Quanto ao “estão cá todos”…
Também no Domingo…uma boa parte dos “todos” a que te referes estarão em Alvalade a APOIAR o Sporting!!
4 Janeiro, 2018 at 15:21
Você hoje não acerta uma… e tira-me da minha habitual tolerância.
“Felizmente não cabe a ti avaliar o que é que eu (pessoa que tu desconheces por absoluto…”).
A Maria (eu sei, serei conotado por si e outros censores, como também pertencendo à “turma do malhão…” mas é para o lado que durmo melhor) questionou-o, e muito bem, sobre esta incoerência, e recebe-a com um “o bardamerda também era para ti, Maria.”
A eloquência de uma “casta especial de Sportinguismo” no seu mais alto nível…
Para tanta superioridade que invoca, uma tremenda falta de argumentos…
Confrangedor.
Uma tristeza saber que há sportinguistas assim… “hitlerianos”…
4 Janeiro, 2018 at 15:23
E falando de coisas sérias… quando é que temos o prazer de o Senhor jmfs1947 regressar às bancadas de Alvalade?
4 Janeiro, 2018 at 15:38
Não sei, caro Ricardo. Para além da doença da minha sogra, que a mantém acamada há 15 meses, e de me considerar um companheiro presente, contar-lhe outros problemas por que passo, dava um livro…
Mas uma coisa lhe garanto: sofro muito, sofro demais para o que devia ao acompanhar os nossos jogos. E não só do futebol.
Por isso me indigno tanto com sujeitos como este… que na sua pseudo superioridade ao julgar os outros, ignoram tanta coisa…
Quando incitar a equipa, pense, uma vez que seja, que está também a puxar por mim!
SL
4 Janeiro, 2018 at 15:40
Em principio Domingo lá estarei!
Por isso quando o Senhor ouvir “O Mundo Sabe Que”…. pode ter a certeza que também estará no Estádio a cantar a plenos pulmões 🙂
4 Janeiro, 2018 at 15:53
Obrigado, Ricardo!
E seja a última vez que usa o “senhor”, fixe?
Há muitos anos que ouço aos crentes (que eu gostaria de ser mais do que sou…) que Ele está no céu…
E que seja um jogo sem sofrimento, é o que “solidariamente” lhe desejo. A si e aos quarenta e tal mil que lhe farão companhia, aos muitos mais que não estarão lá fisicamente.
4 Janeiro, 2018 at 15:30
Achei que já tinhas parado com esse tipo de argumentation cretino e cobarde!
Eu deixei de ser sócio, porque entendi que era enfraquecendo a Direcção Godinhista que ajudaria a que eles caíssem mais depressa.
Espero que não voltes a repetir esta cretinice…. caso contrário admira te que te mande para a puta que te pariu!
😉
Paz!
4 Janeiro, 2018 at 15:35
O Tadeu tem a minha concordância. Decidiu deixar de ser sócio, por imperativo financeiro ou moral, está no seu direito. Mesmo que tenha sido um “erro”, não merece ser confrontado com tal para toda a eternidade.
O que ele vai por aqui dizendo chega e sobra para lhe moer o juízo, e ainda sobra.
Pax
4 Janeiro, 2018 at 15:36
Eu queria ver-te falar assim olhos nos olhos….
Isso é que era….
P.S. Não é uma ameaça, pois está fora de hipótese sujar as minhas mão com um cretino como tu
4 Janeiro, 2018 at 14:27
“sujeitar-se a opiniões contrárias”
Exactamente o que não fazes. E nem separas o que é uma crítica construtiva do “bater em tudo o que mexe”, de tão cego que estás.
O argumento das GB e do dinheiro é muito bom. Deu para rir.
4 Janeiro, 2018 at 14:46
Pah… tu mencionaste o MS como exemplo…
“E o comediante sou eu??” 😀
4 Janeiro, 2018 at 14:56
O Marco Silva era treinador do Sporting. Logo, tinha de ser apoiado e aplaudido, segundo a teoria vigente. Finda a temporada, dava-se o chuto no cú, metafórico, e depois literal. Mas não, ao sonso-macaquito foi desepejar fel o ano todo, isso sim ajudava o clube. Até porque nem havia objetivos ou provas para vencer.
E sim, o jota jota pode estar “comprometido com o projecto” (até já renovou e tudo), mas não faltaram palavras e actos que noutro cenário seriam entendidos como falta de respeito. Mas até o Bruno dar ordem em contrário (ou o JJ aparecer num jogo com o ‘facto’ de treino), o adepto tem de comer e calar. E aplaudir. E agradecer a Sua presença.
4 Janeiro, 2018 at 15:13
O MS não foi despedido porque o Bruno acordou um dia mal disposto e decidiu que a sua própria decisão em contratá-lo era errada.
Tu sabes (se não sabes, azar) o que é que o MS e o seu empresário andaram a fazer dentro do Sporting.
Mas de ti espero sempre o pior possível.
És consistente na desonestidade, no cinismo e na puta da agenda que para aqui trazes todos os dias.
És uma merda de adepto. Com louvor e distinção.
4 Janeiro, 2018 at 15:19
Louvor?!!
Ouviram, cambada da Irmandade? A partir de agora respeito, para vocês carapuça, para mim louvor e distinção. Respeito.
Porra, agora fiquei com lágrima no olho. Já sei como se sentiu o Jesus ao receber aquele troféu do Rui Santos.
4 Janeiro, 2018 at 15:44
Filhos e enteados. É o que é
4 Janeiro, 2018 at 16:26
Foda-se, mas que grande otário. Nem ler sabe, qt mais interpretar.
E ainda vem falar de desonestidade…
Sabe lá ele o que se passou ou deixou de passar.
6 Janeiro, 2018 at 1:07
psfilipe, tu és a prova que há merda em todos os clubes!
Deves julgar-te mais sportinguista que toda a gente! Não vales grande coisa!
Quem és tu para dizeres a alguém, especialmente a alguém que debate aqui de boa fé, e com bom humor até, que é um adepto de merda?
Só tens merda nessa cabeça!
Enfim!
Tens todo o perfil de lampião. Como é que acabaste sportinguista? Tristeza!
4 Janeiro, 2018 at 14:28
Tambem acho. O Tadeu é um grande adepto. Mas do BdC futebol Clube, porque antes de e aparecer o BdC ate socio deixou de ser. Role Model
4 Janeiro, 2018 at 15:32
O que Respondi ao RCL é igual para ti.
😉
4 Janeiro, 2018 at 15:45
Ta apontado Tadeu. Respect
4 Janeiro, 2018 at 14:59
O Filipe comete um erro, ao colar Bruno Carvalho com JJ.
Se por acaso JJ cair…Bruno Carvalho continua.
O trabalho do presidente é dar condições ao treinador e aqui JJ não se pode queixar, em 3 anos a direcção faz um esforço para fazer um upgrade ao plantel em todas as janelas de transferências, ainda agora começamos em Janeiro com JJ a pedir “prendas” e com certeza que vai ter.
No final terá que ser avaliado, mas o trabalho do Presidente acaba quando a equipa entra dentro de campo…e aí começa a do treinador.
Se acho que JJ tem feito um excelente trabalho? Não.
Se deve continuar até ao final da época? Óbvio.
No final fazem se as contas, no entanto é normal que adeptos façam criticas ou elogios ao treinador.
Não podemos vir para aqui discutir a realidade do Sporting, sem nunca tocar no treinador, independente da critica ou elogio.
4 Janeiro, 2018 at 21:39
Tão óbvio, Stalley.
6 Janeiro, 2018 at 1:08
Tem cuidado, Stalley, ou estás aqui estás a ser um adepto de merda… 🙁
4 Janeiro, 2018 at 14:22
União?
Esses levaram seis, pá!
4 Janeiro, 2018 at 14:28
O jogo que valeu a final four dos CTT.
4 Janeiro, 2018 at 12:31
Jogámos de forma conservadora. Senti-mo nos a ganhar e acreditámos que conseguiríamos no limite sair de lá com o empate.
Assim aconteceu!
Acredito que com a expulsão do Feija ( por de mais evidente ), eles com 10 não tinham chegado ao fim naquela corria louca ( pareciam com muita vitamina)… e tenho a convicção que com essa expulsão o JJ teria feito entrar o Podence.
No fundo saímos da Luz a 3 pontos como entramos e dependemos de nós para ser campeões.
Necessitamos de um bom médio ofensivo e de mais um extremo ( ontem não tivemos substituições à altura das necessidades )
O benfica quando faz a sua última substituição é só de um jogador de 16 M, que dá origem ao penaltie.
Estamos fortes mas ainda nos falta um denoninho para ficarmos iguais a Porto e benfica no que a plantel diz respeito.
4 Janeiro, 2018 at 12:34
a última substituição do Benfica foi a entrada de um miúdo
4 Janeiro, 2018 at 12:34
“O benfica quando faz a sua última substituição é só de um jogador de 16 M, que dá origem ao penaltie.”
E????
Nós também temos um “tadeu” argentino (alan ruiz) que custou quase 10 milhões….
Nem sempre o facto de ter custado muito significa que seja bom…
4 Janeiro, 2018 at 13:08
16 para 9
O nosso não jogou e o deles já não jogava faz tempo.
O nosso não é campeão e o deles é campeão Europeu.
E…?????
É o tal Danoninho que falo!
4 Janeiro, 2018 at 13:11
O rafa foi preponderante no Europeu.
Quase tanto como o Éder.
4 Janeiro, 2018 at 14:22
O rafa foi tão preponderante como o Eduardo 🙂
4 Janeiro, 2018 at 14:23
E ???
Quando há 2 épocas fomos lá espetar 3-0 jogou um rapazito argelino que custou 0,3 milhões de €!!
Já viste bem a distancia para 16?
4 Janeiro, 2018 at 14:31
Foram 16, mas mendilhões.
Ah espera, é dinheiro a sério? Nunca sei como avaliar os rabolhaplayers, se em euros ou mendilhões.
De qualquer maneira, a última substituição foi a entrada do João Carvalho. Não sei quantou custou, mas vou perguntar.
4 Janeiro, 2018 at 15:06
Não me importava nada de ter o Rafa no Sporting, naaada mesmo.
Mas por outro preço, nunca por esses €€€.
Já agora o Rafa é o espelho de Rui Vitória, um jogador com algum potencial, que não é aproveitado…basicamente Rui Vitória esta ainda a “sugar” ao máximo o jogo de JJ, ainda ontem se viu isso…agora ao 3º ano é complicado ainda ter alguma coisa para absorver e o resultado é estar só a jogar o campeonato.
4 Janeiro, 2018 at 14:25
“No fundo saímos da Luz a 3 pontos como entramos e dependemos de nós para ser campeões.”
Não. Entramos em igualdade pontual e saímos a 2 pontos.
A não ser que o nosso campeonato seja bater o rabolhense fc mails. Aí sim foi um bom resultado, até porque o golo marcado fora vale por 2.
4 Janeiro, 2018 at 12:33
O resultado foi bom e estamos numa boa posição,mas não haja dúvidas que a continuar assim a coisa corre mal.O meio campo está num nível…safou-nos a melhor defesa que o clube viu nos últimos largos anos e o quarteto defensivo mais forte em termos defensivos nos últimos anos em Portugal.
4 Janeiro, 2018 at 12:37
E é exactamente por também achar que “temos o quarteto defensivo mais forte em termos defensivos nos últimos anos em Portugal”…. que não percebo tanto conservadorismo por parte do JJ em jogos nacionais, tal como aconteceu por exemplo ontem e com o braga.
Com tanta qualidade defensiva…. a equipa devia ter mais disponibilidade ofensiva (incutida naturalmente pelo treinador)…. pois a lógica devia ser :
“aqueles gajos lá atrás seguram tudo….pelo que bora matar o jogo e fazer um 2º golo”
4 Janeiro, 2018 at 13:00
Concordo contigo, até porque o jogo estava longe de controlado.
É que se eles (dopados ou não) não estivessem a criar perigo… até percebia a estratégia.
4 Janeiro, 2018 at 13:10
Concordo,acho que no mais tardar no momento em que eles retiram Fejsa tinha de ter entrado o Doumbia,ter Dost ali é pedir que nos dominem uma vez que sem qualquer tipo de ameaça à profundidade eles defendem alto à vontade.Mas o Doumbia nem sequer foi para aquecer,isso é que me preocupa.
Por muito que esta paixão do treinador por brinquedos novos seja preocupante a verdade é que se tem de ir ao mercado,pelo menos Wendel e um 2º avançado ou simplesmente um atacante mais móvel têm de chegar.Caso contrário vamos continuar um 0 nos jogos grandes como temos sido esta época.
Uma nota também para o desgaste da equipa a nível psicológico e fisico da equipa em comparação com o adversário de ontem,uma equipa totalmente à deriva sem qualquer tipo de paixão ou vontade.E tinhamos Mathieu,Coentão e Patrício do nosso lado ou seja experiência no papel não faltava.
4 Janeiro, 2018 at 12:41
Concordo com muitas críticas aqui feitas ao JJ mas também ainda me lembro bem da final da taça uefa perdida em Alvalade em que estávamos a vencer por 1:0 e em que o Peseiro quis matar o jogo a procura do segundo e levou 2 batatas em contra ataque estando o Sporting a vencer.
No final da época veremos se foi um ponto ganho ou 2 perdidos.
Neste momento estamos em todas as frentes e não é caso para tanta depressao.
4 Janeiro, 2018 at 12:45
Claro que é.
Enquanto lá estiver JJ (e, mais tarde, Bdc) haverá sempre razão para a depressão.
Para alguns temos de estar sempre em Caos.
É o dinheiro que se gasta (são todos contabilistas…), é a qualidade do futebol, são os posts de BdC, a barba por fazer, o blusão, o cargo da esposa e o caralho a quatro.
NADA PODE ESTAR BEM. NUNCA!!
Bardamerda.
4 Janeiro, 2018 at 12:47
Agora que reparo…
Até a formatação do post anterior está uma merda…
4 Janeiro, 2018 at 13:03
Sou do tempo de um empate na luz nos deixar em êxtase…
Como os tempos mudam.
4 Janeiro, 2018 at 12:53
alguém que veja o resumo dos chaves e o que faz o MAtheus nos dois golos…mas para o jj não serve
4 Janeiro, 2018 at 12:55
Tem de rodar!!
Bom bom é o Bryan Ruiz
4 Janeiro, 2018 at 13:05
não seja por isso. Junta-lhe a bomba ao poster.
#Prendas
4 Janeiro, 2018 at 13:11
Queres comparar o que?
O Iuri no Boavista também era vedeta!
Vai com calma.
Além do mais o miúdo está a crescer… deixa lo a matutar mais um pouco.
Olha o WC … também teve que ir para fora, o Adrien também.
Mete gelo!
4 Janeiro, 2018 at 14:50
Ruben Ribeiro só foi estrela no Rio Ave e no Boavista.
Mas é reforço de Inverno.
4 Janeiro, 2018 at 14:54
Mas tem 30 anos e por isso já está muito rodado!!
É preciso explicar tudo??
4 Janeiro, 2018 at 15:14
Explicações?
Basta acreditar.
4 Janeiro, 2018 at 19:08
Mas, e aquele cabelo tipo Matheus?
4 Janeiro, 2018 at 14:25
O matheus só se preocupa com o cabelo!!
Tem que rodar e baixar a crista para ser opção!
4 Janeiro, 2018 at 12:57
Agora findo o jogo, alguém me consegue explicar o porquê daquele 11 em Belém para a taça da liga?? Segundo alguns experts era para os jogadores não perderem ritmo competitivo…era isso?
4 Janeiro, 2018 at 13:01
Para JJ ter a desculpa do cansaço
4 Janeiro, 2018 at 13:04
Cada vez mais convencido que este treinador é um tremendo flop.
4 Janeiro, 2018 at 13:11
:)) cromo
4 Janeiro, 2018 at 13:05
Estatística e estratégia.
Não empatamos 3 jogos seguidos, isto foi tudo para vencer o Marítimo.
4 Janeiro, 2018 at 13:13
Para chegar à final-four?
4 Janeiro, 2018 at 14:35
Era isso mesmo. Quem te diz que se os tem poupado era melhor?!
Não acho minimamente que o problema tenha sido físico…
4 Janeiro, 2018 at 13:06
Rui Vitória está desesperado, e já conta dias na Luz. Não sou eu que o digo, são os rabolhos na bancada.
4 Janeiro, 2018 at 13:13
De facto a nossa grande preocupação deverá ser a de ganhar o maior número de jogos até ao final… e… muita atenção ao Porto… estão muito Fortes!
4 Janeiro, 2018 at 13:15
Tenho o JJ por um bom estratega. Uma “raposa velha”. Um tipo que já leva quase uma década em equipas de topo. Etc.. Etc… Mas… ontem voltou a surgir aquela pergunta: ele será assim tão bom, tão perspicaz, etc..?? Vendo os lampiões em desespero… com 3 defesas… com Salvio a ser falso lateral direito… com André Almeida a ficar “sozinho” com as despesas defensivas… com um ataque anárquico… etc… E o homem (JJ) a ver o tempo a passar… a equipa cada vez mais encolhida… sem ter bola… sem conseguir sair para o ataque… sem meter um contra-ataque…. zero! Bola!!! Respostas? Sai Acuna e entra BC aos 78 e sai Gelson e entra Bryan aos 83! Velocidade nas alas? Zero! Posse bola? Zero! Subir linhas? Zero! No banco estavam dois “velocistas” (Podence e Doumbia) que devem estar a pensar que se calhar o jogo estava de feição… Ah! e se era mesmo para o catenaccio total porque não ter metido o Andre Pinto para os 10 minutos finais?? Tudo perguntas legitimas que fiz sozinho… E a outra, a mais preocupante, foi: como é que uma equipa que é superior desaparece ofensivamente durante praticamente 45 minutos????
4 Janeiro, 2018 at 13:20
Não não é.
A 10 anos atras ele era top, tinha um processo defensivo excelente, hoje todos têm. Quem leva banho de bola do Conceição e do Vitoria não pode ser de Top.
4 Janeiro, 2018 at 14:00
E ja agora do Miguel Cardoso do Rio Ave!
4 Janeiro, 2018 at 13:16
O empate em termos de campeonato não é mau, mas a exibição e a apatia de um treinador que ganha 5 milhoes ano é desesperante.
Levámos um banho de bola do benfica e do porto. Acham que isto é positivo? Se era para jogar em contra ataque porque não jogou doumbia? Enfim, JJ a 10 atrás era TOP, hoje já todos o apanharam. Não perceber isto é ser parvo.
O nosso jogo ofensivo é o que os jogadores inventarem, porque é bola no Dost e depois ve-se.
Se é este o William que fica até ao fim do ano então que vá andando. Eu que não jogo um caralho fazia melhor.
Ps: Quando ouço falar em rafinhas e rubens ribeiros e vejo Matheus Pereira no Chaves…
4 Janeiro, 2018 at 13:56
e Iuri e Geraldes…andámos a estourar dinheiro com gajos de fora ao mesmo tempo de desperdiçamos jogadores da casa, com amor ao clube…para além de má estratégia na gestão de recursos humanos, financeiramente é arriscado e pode ser desastroso – vide os Ruiz e Bebetinhos desta vida
4 Janeiro, 2018 at 18:19
É isso que me lixa, os nossos nunca estão prontos, não servem, têm que ganhar experiência e outras boçalidades e depois é só ter um pouco de confiança do treinador que os recebe e dão cartas noutros clubes. Iuri, Podence, Geraldes, Matheus Pereira… todos eles vão brilhar em qualquer clube que aposte neles com regularidade. Porquê? Porque têm QUALIDADE! O próximo é Gelson Dala.
O nosso problema é termos alguém que não sabe ver talentos debaixo do seu nariz mas sente-se capaz de avaliar jogadores a milhares de kms de distância e leva-nos a dispender fortunas na contratação de casos como ALAN RUIZ e ACUNA que tendo alguma qualidade, não são jogadores que façam a diferença que justifiquem os valores altíssimos investidos (e eu gosto do Acuna, atenção).
Eu que não sou profissional e não perco um décimo do tempo que um treinador pago a peso de ouro devia perder na avaliação de jogadores, vou aqui deixar um nome que aos anos alerto que faria melhor que esses 2 juntos por metade do preço, MARCO FABÍAN.
Quero com isto dizer que é possível contratar bons jogadores sem gastar fortunas. Porque é que acham que os desejos estrangeiros do JJ parecem sempre caríssimos? O que é que acham que isso revela? Para mim não é mais do que falta de confiança na sua capacidade de análise, ou seja, resguarda-se no princípio de que se é caro, deve ser porque é bom.
Acho que JJ deve terminar a época e, se conseguir algo de positivo, o contrato. Não sou é a favor de gastar mais dinheiro em prendas sem primeiro rentabilizar o talento que teima em não saber aproveitar, salvo claro se for um negócio excepcional.
Abraço de Leão.
4 Janeiro, 2018 at 22:19
” Enfim, JJ a 10 atrás era TOP, hoje já todos o apanharam. Não perceber isto é ser parvo.”
Isso!
Mas parvos aqui há uns quantos…
4 Janeiro, 2018 at 13:19
eu não sou mais que ninguém, e é um facto que nos últimos 40 anos os títulos contam-se pelos dedos de uma mão, mas aceitar que ir à luz jogar com uma equipa de merda com um treinador de distrital e encarar o jogo como equipa pequena, todo mijado o tempo todo, enfiado dentro da área à espera do milagre do pontinho não é ser o SCP. ontem foi (mais) uma vergonha. investimento como nunca visto, mais uma carrada de jogadores a chegar (comprar marcelo e ruben ao rio ave leva me de volta aos anos 80) e jogar em jogos grandes como equipas pequenas não pode ser aceitável. continuamos a aceitar a mediocridade quando à 3 anos isso era inadmissível. tudo pode acontecer mas a jogar como jogámos TODA a 1ª volta alguma vez temos hipótese de ser campeões?