Foi um dérbi intenso, com oportunidades de golo para ambos os lados, com casos que teriam sido mesmo casos se não existisse o VAR e do qual saem os dois rivais com lamentos: o Sporting por ter visto a vitória escapar-lhe, o benfica por ter estado mais vezes perto de marcar. Os adeptos encarnados festejam efusivamente, os verde e brancos queriam mais vontade de fazer o segundo do que de defender a vantagem de um golo. No final, só os Leões continuam a depender de si mesmos para chegar ao título
O benfica estava sobre brasas e via neste dérbi, em casa, uma oportunidade, talvez a última, de dar sinais de vida e não ficar ainda mais longe da única competição onde está envolvido. O Sporting, mais confiante, sabia que ganhar no terreno do rival era feri-lo de morte e ganhar uma embalagem motivacional que poderia ter efeitos fantásticos.
E depois de dez, quinze minutos em que as equipas encaixaram e pareceu que dali não sairiam, Coentrão, Acuña e Bruno Fernandes inventaram uma troca de bola na ala esquerda, foram entrando na área e Coentrão dispara a bola que embate no pé de um defesa, sobre caprichosamente e todos ficam a ver Gelson saltar mais alto e mais rápido para o fundo da baliza. O Sporting não podia pedir melhor: aos 19 minutos ficava na frente do marcador, dava um soco no adversário e ficava com a possibilidade de aproveitar o contra ataque.
Mas seria o benfica o primeiro a reagir ao golo que todos os nós desatou. Quatro minutos após o tento leonino, Salvio encontrou uma auto estrada pela direita, foi até à linha de fundo e viu Mathieu prensar-lhe o cruzamento; a bola volta a ganhar um efeito esquisito e desta vez é Jardel a reagir e a cabecear mais rápido. Só que, ao contrário do que havia acontecido com Gelson, havia um tal de Piccini, um dos melhores Leões em campo, a tirar a bola em cima da linha.
Depois, Acuña, ensaiando um pontapé de fora da área para defesa apertada de Varela. E resposta na área leonina, com Jonas a rematar à queima roupa contra a cara de Coentrão e, na recarga, Krovinovic a fazer tremer a barra. Alarido, o do costume, com os de vermelho a berrarem penalti!, mas o árbitro bem a deixar seguir a jogada até final e a consultar o VAR que confirmou a não existência de corte com a mão. Logo a seguir, Patrício defende pessimamente uma bola para o interior da área e o mesmo Krovinovic desperdiça. Era a melhor fase do benfica e a pior do Sporting que, ainda assim, a três minutos do intervalo, podia ter sentenciado o jogo: enorme contra ataque, com Dost (uma vénia ao jogo monstruoso que fez, sozinho, ganhando praticamente todas as bolas e colocando-as jogáveis nos poucos companheiros que ia tendo) e Bruno Fernandes a trabalharem para meter Gelson na cara do guarda-redes, mas o extremo, apertado, atirar um pouco por cima do travessão.
Estava tudo em aberto para a segunda parte, que começo como a primeira: morna. Mais quinze minutos com as duas equipas sem arriscar, com o Sporting a gerir e o benfica sem conseguir criar perigo. Aos 60′, uma bufa de Jonas quase leva Coates a fazer autogolo (alguém leve o homem a um curandeiro) e do canto, nova carambola resulta num remate que embate nas costelas de Piccini e dá ideia de ter ido ao braço. Mais gritaria, mais uma decisão que foi acertada porque existe o VAR, esse bicho que muito já veio mudar e que voltaria a actuar, e bem, depois nova gritaria por uma suposta mão de William.
Por esta altura, Jimenez já estava no lugar de Pizzi e Rafa estava a entrar para o lugar de Fedja, rapazinho que escapou a um amarelo por puxão e a um vermelho por pisão propositado a Bruno Fernandes, tudo isto na segunda parte. Rui Vitória apostava tudo no ataque, ficando com o meio-campo apenas entregue a Krovinovic e os adeptos leoninos desesperavam por ver Jesus mexer num onze com as linhas cada vez mais recuadas e com o meio-campo cada vez mais colado aos centrais. No fundo, o treinador do benfica tinha aceitado o convite a lançar-se à maluca na busca do empate (perdido por um, perdido por mil) e o Sporting tinha via aberta para poder matar o jogo em contra ataque. Pedia-se Podence, pedia-se tanto Podence (Bruno Fernandes estava nas lonas, Acuña já não fazia piscinas e vão pró caralho os que ainda criticam Gelson depois de ver o puto fazer linhas atrás de linhas, recuperando e esticando, esticando e recuperando) que até já se via o puto a galgar os metros desprotegidos e a meter a bola em Bas Dost para a festa final.
Mas, não. Jesus preferiu acreditar que era possível conservar o golo de vantagem, mesmo com Coates a ameaçar novamente um autogolo, e meteu Bruno César. Depois meteu Alan Ruiz. E acabaria por sofrer o empate quando o benfica até já perdia gás, num penalti por mão claríssima de Battaglia. Castigo pelo conservadorismo e por uma segunda parte totalmente inexistente em termos atacantes? Prémio para quem acreditou que pelo menos conseguiria chegar ao empate?
Contas feitas, o Sporting fica a dois pontos do primeiro lugar depois de jogar num dos campos mais complicados e continua a depender de si para ganhar todas as competições em que está envolvido. E pese a irritação, justificada, dos adeptos pela total ausência de ousadia do seu treinador, este que foi o new year’s day do futebol nacional terá continuidade daqui por quatro dias, altura em que a turba verde e branca, tanto no estádio como nos pavilhões, entoará um I want to be with you Be with you night and day, Nothing changes on New Year’s Day On New Year’s Day… I will be with you again… I will be with you again
4 Janeiro, 2018 at 9:58
Empate na etar
3 pontos á frente do carnide
Sem derrotas em competicoes domésticas
… podendo fechar a 1* volta com 43 pontos…
A depender apenas de nós… para sermos campeoes
Ya. Estamos muuuuuuito mal…
4 Janeiro, 2018 at 10:07
3 pontos à frente do slb… Mas em 2o lugar.
Quero lá saber dos lamps
4 Janeiro, 2018 at 10:02
Parafraseando um tasqueiro, não percebo nada disto.
Ontem era um daqueles jogos para marcar uma posição; o Benfica de rastos, zero pontos na LC e fora das Taças, Sporting motivado, tudo o que passa em redor insinuando que os títulos do slb não passam de uma farsa, a única opção era chegar à Luz e dizer “arredem-se, que isto é entre nós e o FCPorko”. Mas o que se viu foi um golo, seguido de retranca, tudo ao molho cá atrás e chuto para a frente. É que nem organização defensiva houve, o Benfica, mesmo atabalhoado, fez o que quis, chegou à frente, teve muitas oportunidades de concretização. Mas se calhar isto é estratégia do Mestre, pois ele fez o mesmo há 3 anos quando veio visitar um Sporting fraquito (palavras do próprio), foi tudo à defesa, acabando por safar um pontinho graças a um parafuso do Jardel em cima do apito. Funcionou então, pode ser que funcione este ano.
Vamos ser honestos, nenhum dos três joga grande coisa. Cada um tem virtudes e defeitos, vão-se safando (veja-se a pequena quantidade de pontos perdidos proporcionalmente à qualidade de jogo) porque a diferença de talento dos jogadores é enorme, as individualidades resolvem. O Porto tem dois tanques (mais um a rodar) na frente que fazem mossa, o Benfica tem atacantes rápidos, o Sporting tem um super-goleador e mais dois ou três individualidades que decidem. Qualquer que seja o campeão, vai sê-lo sem grande brilho, a não ser que a 2ª volta dê uma viragem de 360º (*). Verdade seja dita, assim tem sido nos últimos anos, daí o fatalismo ao se perderem pontos em Moreira de Cónegos. Temos, no fim da 1ª volta, duas equipas invictas e um com uma derrota. Tudo dito quanto à competitividade.
Mas o que lá vai lá vai, é altura de nos preocuparmos com assuntos importantes. O Renato é flop, o sonso silva está prestes a cair em zona de despromoção, e a btv tem comentários parciais e aziados. Assim chegaremos a bom porto, não é criticando as exibições da equipa.
4 Janeiro, 2018 at 10:04
A culpa é dos Adeptos!!!
Ponham os olhos nos adeptos lampiões!! Esses sim são um exemplo!!
P.S. Estou a ser irónico!
4 Janeiro, 2018 at 10:03
Uma crónica apaixonada. Não jogámos um peido.
Somos muito bons é a ressuscitar “mortos”.
4 Janeiro, 2018 at 10:15
se até com o Paulo Sérgio em vendia paixão… 🙂
4 Janeiro, 2018 at 10:03
Aí esses erros ortográficos… escreve-se benfic@
4 Janeiro, 2018 at 10:05
E lembrem-se … os lampiões adquiriram nova alma (somos especialistas em dar ânimo àqueles gajos) e que eles (julgo estrategicamente) estão fora da merda das taças e das competições europeias … eles só pensam no penta, e…. julgo que vão consegui-lo para mal dos nossos pecados … estamos megalómanos, queremos ganhar todas as provas onde ainda estamos metidos e isto, este pensar e seguir este rumo, é um tremendo erro… vamos chegar a Abril/Maio completamente de rastos e eles fresquinhos como alfaces!!
Desculpem este meu pessimismo mas é o que me ocorre neste momento depois de ver o jogo de ontem!!
Eu só quero é ser Campeão… porra há 15 anos que não o cheiramos!!
Este meu desabafo advém também da troca de msg entre JJ e BdC a respeito das “prendas” … então não se diz que damos reforços em troca da LE?? Porra eu quero novos jogadores para atacar a nossa Liga … quero é ser CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!
SPORTING!!! SEMPRE!!!!!!!!
SL
PS – ontem fomos comidos de “cebolada” pelo sonso cebola… que jogo horrível que fizemos; e na sequência do que disse acima…. tínhamos jogadores que nem com as botas podiam, o que será lá para Abril?
4 Janeiro, 2018 at 10:07
Não jogamos nada e fizemos um ponto. Continuou a achar que estes jogos e sempre com o Doumbia. Venha o marítimo para fecharmos a primeira volta com 43 pontos
4 Janeiro, 2018 at 10:13
Essa “miserável” primeira volta…
4 Janeiro, 2018 at 11:29
Teres um goleador como o Dost e “nestes jogos” deixá-los de fora por estratégia não faz qq sentido.
Agora, durante o jogo usar (e abusar) de um poço de força como Doumbia, qd as nossas linhas estavam muito recuadas e o adversário completamente balanceado no ataque…
Mas não podemos criticar o JJ, pq isso é ser mau adepto.
4 Janeiro, 2018 at 10:10
E post-match?
Mais um exercício delirante de mediocridade.
O Jota não viu oportunidades do Benfica. Ah espera, benfic@. Centremo-nos no que é realmente importante. Adiante, tipo jogo objectivo e tal, o Benfas nada fez, segundo ele. O Patrício nem defesas fez, à Patrício.
Quanto ao Vitórias, foi mais um show. As perguntas encomendadas (aquela dos mails significarem que em caso de dúvida o slsb será prejudicado é um must), o discurso preparado, a falsa educação. O tipo que não falava de VAR afinal acha que tem que se esclarecer o VAR, o tipo que não critica descasca a torto e a direito, mas, atenção, sem criticar, e ele que nem gosta de usar a palavra massacre acaba por usá-la duas ou três vezes, mas, sempre realçando que não gosta de a usar.
4 Janeiro, 2018 at 10:12
Quem não percebe a nuance de…:
-As galinhas jogaram “melhor” o jogo quase todo
MAS!!
-Estando A PERDER o jogo quase todo
… não percebe nada.
JJ percebe. E sabe.
Empate na casa de um rival que, em caso de vitória, ficaria empatado conosco? Espero que esta “desgraça” seja para continuar! Lollll
E não: JJ não vai ser despedido, e ninguém vai levar puxões de orelhas. Por mais inacreditável que possa parecer a muitos….
4 Janeiro, 2018 at 10:14
tu achas normal o discurso do Jesus no final, dizendo que dificilmente sofreríamos um golo?
4 Janeiro, 2018 at 10:55
Há muitos anos (ainda na Era pré-SCP: desde o “limpinho”) que não ouço JJ em CI. Penso que se calhar devias seguir o meu exemplo.
4 Janeiro, 2018 at 11:21
E tu se calhar devias de deixar de ofender tudo e todos, só porque optaste por fazer ouvidos de mercador.
4 Janeiro, 2018 at 11:28
Aprende com os adeptos lampiões!!
Esses sim são um exemplo!
4 Janeiro, 2018 at 15:06
Eu para a próxima peço-te licença antes de escrever o que penso…
4 Janeiro, 2018 at 11:30
já deixei de ouvi-lo e voltei a fazê-lo. Ontem, sinceramente, assustou-me ouvir o gajo dizer aquilo, pois desde os 60 minutos que jogaste com a sensação de que o gajos podiam empatar a merda do jogo. Aliás, ainda terminas a partida com o Coates a fazer um corte brutal, junto à relva.
Pode ser uma estratégia acreditares na tua defesa, mas quando o meio campo parece um passador e ainda convidas o adversário a subir mais e mais, a estratégia tem tudo para dar merda.
4 Janeiro, 2018 at 12:11
Pior é ouvi.lo preocupado com o Benfica… que ficam a 5 pontos, que não ganharam ao rival em casa, que isto, que aquilo…
FODASSE! mas e nós? Nos estamos em 2º Lugar, e deixamos fugir um rival direto.!
Acorda JJ
4 Janeiro, 2018 at 13:46
Se o Battaglia não tem uma diarreia mental a dois minutos do fim, estávamos a 5 pontos, e na frente.
Se tivéssemos sofrido o golo aos 60’, a história do jogo era outra (e as substituições, …).
Não foi bonito? Quase que resultava totalmente (assim ficou “parcialmente”).
Gosto mais de ter 2 golos de vantagem? Muitos acham perigoso, e preferem 3!
Gosto de controlar o jogo e não ter sobressaltos defensivos? Bem, como não sou masoquista….
Agora: CRITICAR-SE um Homem porque a dois minutos do fim é concedido um penáltie completamente escusado? E que com isso… EMPATA na casa de um dos candidatos ao título??
Quanto ao que ele disse, não ouço porque geralmente não gosto, não costuma dizer nada de jeito e não sou estudioso de “mind games” da Reboleira. Concentro-me naquilo que ele faz como ninguém, tentando não me distrair do essencial: o rendimento das suas equipas.
Mas muitos não têm melhor a dizer nesta altura do que criticar esta Equipa, nesta altura. Com 40 pontos em 16 jogos, por uma exibição mal conseguida que quase resultou numa vitória na capoeira….
PS: bem sei que não fazes parte do grupo anti-jesuita primário, mas há quem ande por aqui cego de raiva com o salário que o BdC decidiu propôr-lhe, por isso as posições tendem a extremar-se…
4 Janeiro, 2018 at 14:26
São muitos se’s.
O Sporting na 2º parte, não existiu…
Problema aqui é esta situação não é nova com JJ (e não vem do Sporting), ora mexe mal ou tarde, regrar geral.
Era preciso esperar tanto tempo para mexer?
Acuna e Gelson a partir dos 60 minutos nem existiram amigo, Dost na frente onde a bola não chegava…isto com um Benfica adiantado e com a carne “toda no assador” e nós com Podence e Doumbia no banco.
Contra o Braga foi igual, ia colocar Petrovic…já andava o Braga a carregar, quando o colocou já foi tarde que ainda levamos dois…vá lá que o Horta é um bananão e faz um penalty que daria o empate ao Sporting, mas em Avalade empatar com o Braga, não me parece muito bom.
Mais uma vez, o problema é a maneira como estamos a ganhar e JJ deixa-se ficar no banco, sem fazer nada…e quando faz dá merda.
4 Janeiro, 2018 at 11:32
O Rui não fez uma defesa pq os gajos à frente da baliza chutavam para… fora dela.
4 Janeiro, 2018 at 11:36
O Piccini defendeu mais que o Patrício. E nem precisou de usar as mãos
4 Janeiro, 2018 at 11:43
Se Piccini fosse ofensivamente como é defensivamente, era o próximo Balon d’Or.
4 Janeiro, 2018 at 10:12
O sonso ontem parecia que tinha ganho a Champions. Era vê lo a destrocar cliches e a ameaçar arbitros. Tudo a grande. Empatou com o Sporting em casa, que macho
4 Janeiro, 2018 at 10:36
Tinha a corda ao pescoço e viu neste empate a sua salvação …pelo menos até ao fim da época !
4 Janeiro, 2018 at 11:15
Só existia um resultado aceitável para o benfas. A vitória. Tudo o resto complicava as contas do título. Estar a 6 ou 5 não é relevante. Mas ele adorou. Ainda bem
4 Janeiro, 2018 at 10:13
Jogo fraco da nossa parte. Sinceramente esperava mais!
Equipa inicial bem montada, substituições mal feitas. Incompreensivel com Doumbia e Podence no banco, não matarmos o jogo…ou no mínimo po-los em sentido lá atrás!
Resultado melhor que a exibição!
Venha o Marítimo!
4 Janeiro, 2018 at 10:17
Jogámos com dois 6, não se consegue ter construção efectiva. Bom resultado, a 2 da frente e com tudo em aberto.
4 Janeiro, 2018 at 11:33
Ora aqui está um bom resumo.
4 Janeiro, 2018 at 10:24
Bom dia, malta.
Estamos na luta, invictos internamente e com grandes chances de estar nos 4ºs da LE. Temos um equipa com muita qualidade, um grupo unido e enorme falange de apoio em todos os nossos jogos.
Ontem, qd vi a constituição das equipas e vejo aquela defesa dos lampiões, pensei que estavam fodidos. Vamos para cima deles.
Somos de facto muito fortes defensivamente, compactos, mesmo com linhas baixas. Infelizmente, não soubemos esticar o jogo nem o conseguimos matar.
O problema na minha opinião esteve no centro do terreno, onde William foi uma sombra do que pode fazer e Battaglia andou perdido por não ter uma referência para marcar.
JJ não o tirou, pq estando a ganhar adivinhava-se Jimenez e Jonas recuaria um pouco. O mau posicionamento da dupla do meio e a pouca clarividência com bola fizeram com que raramente pegassemos no jogo.
Onde o nosso treinador poderia ter estado melhor era nas substituições. Com o cansaço natural de Acuña e Gelson, Pondence e até Doumbia dariam a machadada final nos lampiões. Eles tinham a equipa completamente partida.
O resultado é bom para nós, tendo em conta a exibição e as várias oportunidades de golo que o adversário criou, mas concretizou sempre mal. Fartinho de ver o Sporting jogar muito, perder e ser roubado. Por isso…
Venham os madeirenses.
4 Janeiro, 2018 at 12:15
Sim, o único reparo que faria no jogo de ontem, e noutros, seria a inclusão de Doumbia nos últimos 15/20 minutos de jogo. Ontem faltou aquela bola nas costas à CSKA para matar o jogo.
4 Janeiro, 2018 at 12:46
Qd sai fejsa e o central… era o momento.
4 Janeiro, 2018 at 13:03
Esse pulha sérvio, que devia ter sido expulso (uma vez mais).
4 Janeiro, 2018 at 13:14
Esse cabrão é um tampão, mesmo distribuindo fruta e lhe sendo permitido tudo.
O meio campo deles sem o gajo é um convite ao adversário.
O JJ é rato velho… como não foi por ali?
4 Janeiro, 2018 at 10:42
Esta madrugada, um tasqueiro aniversariante, o Dave (a quem, uma vez mais, dou os parabéns) decidiu-se por um original “hoje escreves tu”. Fê-lo muito bem, quanto a mim.
Recebeu os parabéns (duplos) de vários tasqueiros.
Na minha intervenção sobre o que escreveu, acrescentei que, como Sportinguistas, continuávamos com o direito à ESPERANÇA, após o mau jogo de ontem. O Sá referiu-se à estrelinha que nos tem acompanhado esta época, contrariando o fatalismo habitual.
Mais motivos para que a dita e eterna esperança permaneça connosco.
Apesar do receio exagerado do “cavalheiro desgrenhado” no jogo de ontem, continuamos na luta e será o nosso treinador para a Glória ou para a derrota no final da época.
Não vou referir os repetidos equívocos com aquisições nestas duas épocas e meia. Gostaria era de enaltecer aquelas que se irão concretizar no meio campeonato que falta.
Ontem, como aqui disse, haver Rúben Ribeiro no banco tinha dado muito jeito. Espero que as aquisições que aí venham, sejam mesmo aquisições. Porque ontem deu para ver que o meio campo, e não só, precisa de “retoques”.
Deitei-me bastante tarde pois não foi fácil conciliar o sono.
Fiquei a saber, nas várias TV’s que houve vários penaltis que não foram assinalados a favor do slb. Para meu consolo, há pouco, o Coroado veio dizer que não houve nenhum.
Não concordo com aqueles que dizem que os lampiões são uma merda. São-no enquanto clube, não tanto enquanto equipa. Não os desvalorizemos demais.
Há um tasqueiro “noctívago”, conhecido por ser uma “casta puríssima de Sportinguismo”, com quem habitualmente não concordo (como poderia se tanto rebaixa alguns?) que esta madrugada afirmou que os encarnados se drogam. Não terei tanto essa certeza, mas é das poucas coisas que será capaz de nos unir…
Já agora, companheiro Placebo… menos no que se refere ao seu comentário sobre os adeptos tasqueiros… por favor!
Muito menos…
Estamos na luta.
SL
4 Janeiro, 2018 at 10:46
Eu esperava esta diferença a nível físico, principalmente na segunda parte, o que veio a acontecer.
O corruptus tinha jogado antes do natal (15 dias a preparar este jogo) nós jogamos dia 29 tivemos 5 dias para preparar o jogo.
E daqui para a frente é bem pior poque jogamos sempre de 3 em 3 ou de 4 em 4 dias.
Ou arranjamos banco em condições ou teremos problemas.
Não falem de podence porque já se viu que podense sem gelson aquilo não dá e se fosse tirar BF ou bataglia para colocar podence perderiamos combate no meio campo. neste caso era preferivel jogar com os “cansados”. a minha duvida estava em tirar dost para colocar um jogador rápido, doumbia. eu penso que a razão está que jj quer que doumbia “espere” pelo avanço da equipa no terreno em vez de sair disparado com a bola.
4 Janeiro, 2018 at 10:50
Cherba, a crónica é de facto muito simpática para JJ e para o jogo fraquinho que fizemos… Foi o nosso pior jogo da época, com uma incapacidade gritante de termos bola. Tirando o lance do golo e a perdida do Gelson, não fizemos mais de quatro passes seguidos… Mas o resultado é positivo. Jogávamos na lixeira e era a última chance dos gajos.
William dormiu o jogo todo. Esteve amorfo,sem garra. Fez- nos ter saudades de Adrien, que deixava a pele em campo.
JJ teve medo de perder e não arriscou ganhar. Entrada do pastelão do Bryan é ridícula.
4 Janeiro, 2018 at 11:58
Disse-o aqui há 2 semanas atrás….este William não serve!!
Ou volta a jogar á bola ou que seja transferido…a jogar assim é facilmente ultrapassado por Danilo…e não me venhma com merdas dos passes a 20 metros porque actualmente “este” William nem a 2 metros consegue meter uma bola.
Farto de gajos acomodados!!
4 Janeiro, 2018 at 12:31
Foi uma exibição “vendam-me já em Janeiro porque não vou fazer muito mais do que isto”.
4 Janeiro, 2018 at 13:14
Eu, tu e o jonascp vamos levar porrada, mas o William tem vindo a cair. E a verdade é que tirando o jogo com o fcp na era jardim, em casa, em jogos com os grandes vai passando entre os pingos de chuva. Eu gostava do fazer cabritos era ao Kravinovic, ao Brahimi e outros assim!
4 Janeiro, 2018 at 18:39
E eu de putas histéricas.
Mas tenho que gamar-te.
Vai-se fazer o quê …
4 Janeiro, 2018 at 10:51
Achavam mesmo que íamos à Luz bater em mortos?!? O resultado só é agridoce, porque sofremos o empate quando já contávamos com a vitória. Se dependesse do nosso ataque e meio-campo, teríamos perdido o jogo.
Esta defesa tem sido o abono de familia da equipa. Mas tal como em Alvalade, contra o porto, fomos inferiores.
Continuamos na luta, mas continuamos a ser uma equipa algo previsível no ataque.
Nestes jogos grandes, sinto falta do Slimani, porque sozinho fazia sempre mossa, ao contrário de Dost, que está sempre dependente do (pouco) que lhe chega.
Falta-nos um segundo avançado, mais rápido e com mais técnica.
E um 8, que saiba defender e construir jogo.
4 Janeiro, 2018 at 10:54
Segundo avançado com velocidade e técnica? Ficou no banco…
O número 8 entretanto já foi contratado.
4 Janeiro, 2018 at 11:34
Foi?
4 Janeiro, 2018 at 11:36
Wendell.
Deve chegar esta semana ainda.
4 Janeiro, 2018 at 11:38
Disseste “já foi”, pensei que houvesse bacalhau…
4 Janeiro, 2018 at 11:54
Foi contratado, não apresentado!
Mas acredito que até ao jogo do Maritimo é apresentado.
4 Janeiro, 2018 at 11:59
Já viajou para cá? Não era ontem?
4 Janeiro, 2018 at 12:30
Era suposto ter vindo ontem, mas como faltavam alguns papeis para oficializar a transferência não viajou. Segundo é falado no Brasil nos próximos dias viajará para Portugal para fazer os exames médicos.
4 Janeiro, 2018 at 11:07
Falta-nos um avançado e um 8 com mais golo.. só!!
SL
4 Janeiro, 2018 at 10:55
A grande diferença do dost para o slimani era que Slimani massacrava as defesas quer quando tinha a bola quer quando não a tinha e podia jogar de 3 em 3 dias que o rendimento era igual durante os 90 minutos.
4 Janeiro, 2018 at 11:01
E já agora: Se era para segurar o resultado, porque não entrou o André Pinto em vez do Bryan?
4 Janeiro, 2018 at 11:05
Eu percebo a entrada do Bryan. Era preciso segurar a bola, o jogo estava partido.
Estava fresco e podia lançar contra-ataques, com passes de 20 metros.
Mas para quem? Com doumbia ou podence, talvez, com Dost não.
4 Janeiro, 2018 at 11:13
Mas achas que este Bryan segura alguma coisa?
4 Janeiro, 2018 at 11:40
O Bryan consegue segurar a bola numa cabine telefónica,
rodeado de adversários. Não consegue é fugir deles…
4 Janeiro, 2018 at 11:45
Eu lembro-me desse Bryan. Infelizmente não é esse o jogador que temos hoje em dia.
Como estava a correr o jogo, tínhamos de ter mudado as peças para aproveitar o contra-ataque. Doumbia e Podence tinham de ter entrado. Assim demos autorização para eles atacarem à vontade sem se preocuparem com o que acontecia lá atrás…
4 Janeiro, 2018 at 11:01
Fodasse…quando quer, a tasca é mais deprimente do que a exibição ontem…
4 Janeiro, 2018 at 11:09
A tasca reflecte o que vemos a nossa equipa fazer… o jogo foi deprimente a Tasca ficou deprimente!!
SL
4 Janeiro, 2018 at 11:12
Ora bem…
4 Janeiro, 2018 at 11:57
Então é uma tasca muito “fraquinho”
Eu vi uma equipa ir jogar à casa do eterno rival, onde as probabilidades de vitória estão a favor deles. No entanto ficamos em vantagem no marcador e a eles foi lhes poupada uma expulsão e no minuto 88 fizemos um pênalti desnecessário que lhes deu o empate!
Ou seja …, saímos com os mesmo 3 pontos de avanço e continuamente a depender de nós para sermos campeões.
Ficou exposto a necessidade de um médio tipo adrien para ter entrado mais cedo para o Lugar do Bataglia.
Jogamos tempo a mais com dois médios defensivos que se atrapalharam um ao outro.
4 Janeiro, 2018 at 12:39
Saímos com dois pontos de atraso.
4 Janeiro, 2018 at 11:11
O Bas Dost não pode jogar sistematicamente como se fosse pivôt de futsal,ontem a jogada de saída era sempre a mesma,bola do Patrício para a cabeça do Dost,algumas ganhas na primeira parte,quase todas perdidas na 2ª …..
4 Janeiro, 2018 at 11:35
Muito jogo veio ele buscar, muitas bolas tentou ganhar nas alturas… o problema é que na área… não recebeu nenhuma.
4 Janeiro, 2018 at 11:22
O resultado foi melhor que a exibição. Fiquei desapontado com a nossa prestação. Houve momentos de sufoco, o nosso meio-campo e defesa revelaram-se inconsequentes para contrariar o futebol do oponente. Atrevo-me a dizer que o nosso melhor jogador foi de longe o Coentrão. O Batta é um jogador que está longe de fazer esquecer o Adrien. Além disso a sua proximidade com Sir tirou clarividência ao nosso 6. Podíamos ter sido vergados a uma derrota pesada. A dada altura do jogo perguntava-me se o JJ teria regressado dos balneários após o intervalo. Inacreditável o tempo que este demorou a mexer na equipa. De qualquer forma há que registar algo que a meu ver foi notório: a equipa do boifica deve ter enfiado uns suplementos. Chegaram ao final da partida ainda a exercer pressão alta. Inacreditável como os cabrões estiveram em alta fisicamente até ao final da partida.
De qualquer forma continuámos na luta. Importante reforçar a equipa no mercado de Janeiro pois com o Bryan e Companhia será muito difícil fazer face a todas as adversidades que nos vão ser colocadas até ao final da temporada. O Podence deve sentir-se frustrado por não ter efectuado qualquer minuto no derby. Já o Doumbia só parece servir para os jogos da Taça da Carica.
4 Janeiro, 2018 at 11:25
O nosso fio de jogo ofensivo resumiu-se a meter a bola no Gelson… muito pouco. Acuña e Bruno Fernandes estão a cair a pique em termos de rendimento. Até o nosso italiano parece ter andado para trás após o nascimento do filho, pois já contra os pastéis de nata fez uma partida muito abaixo daquilo que já fez, principalmente no aspecto defensivo.
4 Janeiro, 2018 at 11:32
Topem o olhar do Cervi ainda na primeira parte. São olhos de quem está completamente minado de tanta vitamina. Este boifica não vale um caralho. Penso que o SCP respeitou em demasia o adversário. Desperdiçámos uma oportunidade única de ir ao galinheiro e mostrar toda a nossa superioridade. Encostá-los às cordas e arrebentar-lhes o focinho sem qualquer tipo de mácula. A equipa do boifica estava moralmente vulnerável: maus resultados, contestação ao Rui Barrote, um Presidente em fuga, uma estrutura a desabar… e não fomos capazes de lhes espetar a estocada final. Há coisas que me custam a perceber.
Não havia necessidade de o nosso Presi ir para o Rascord fazer dupla entrevista.
4 Janeiro, 2018 at 11:31
Este 11 titular tem jogado em várias frentes desde Agosto e pouco ou nada tem rodado. Acuna e Bruno Fernandes, por exemplo, estão esmifradíssimos.
Muito importante o mercado de Janeiro, para não dizer decisivo.
4 Janeiro, 2018 at 11:37
Em Espanha chama-se dia dos reis.
4 Janeiro, 2018 at 11:23
O meu prognóstico era o empate, e que achava um bom resultado….continuo a achar, no entanto é pena é como aconteceu o empate.
Uma “boa” 1° parte…e uma 2° parte com um filme já habitual com JJ, a malta ainda fala em falta de banco ou não temos meio-campo bla bla bla…
Eu pergunto é a 1° vez que isto acontece?
Em 3 anos já vimos este filme quantas vezes?
No Benfica era o mesmo…quem acompanha futebol, sabe bem o que a malta se queixava no outro lado.
O jogo de Braga em Alvalade lembra-vos alguma coisa?
Como ontem ele espera…e espera para mexer.
Quando ia colocar o Petrovic levamos golo, isto depois do Braga estar em cima e a ver o Sporting a fazer chutão para a frente(tal como ontem…).
Contra o Braga mexeu bem mas muuuuuuito tarde.
Ontem mexeu tarde e ainda mal, mas muito mesmo…quando ainda deixa uma sub. para fazer, algo vai mal.
Com o Benfica adiantado, nem um contra ataque fizemos.
Coloca dois lentos, com Podence no banco e ainda Doumbia.
Acham mesmo que a equipa ia resentir-se?
O que estavam a fazer Acuna e Gelson em campo a partir dos 60 minutos?
Ainda vi aqui, que os dos banco não fazem a mesma do que os do 11 inicial, FANTÁSTICO…o cansaço para alguns não conta.
Não tenho muito mais a escrever sobre dentro das 4 linhas, fora delas aconteceu o previsto.
A Federação continua a deixar estas merdas de coreografias com “papeis”, que é para depois acontecer o que aconteceu ontem…mas a culpa ainda é do Coentrão.
Para eles houve “10” penaltys, quando é ao contrário falam em “não chorem, tiveram várias oportunidades e não marcaram”, mas ontem só não ganharam pelo árbitro, enfim são uns merdas.
RV é um sonso…e ontem andava desesperado pelo penalty, as reações do banco são engraçadas de se ver.
Para finalizar, venham de lá as prendas.
O Sporting, tem esta época uma oportunidade de ser campeão como á muito não tinha…á um ciclo a terminar e outro a começar, que seja de verde e branco e não de azul.
4 Janeiro, 2018 at 11:29
Ontem o Pedro Sousa calou logo os m**as do painel. Bastou lembrar o Slb-SCP do ano passado. Nem foi preciso ir buscar outros exemplos.
4 Janeiro, 2018 at 11:35
Nem tive vontade de ir ver nada, flash’s, CI…
Só andei pelas Internet’s, hoje vou tentar ver.
Mas esta malta, não tem mesmo noção, são uns hipócritas de merda.
Ao contrário, gostava de ver….”joguem á bola”.
4 Janeiro, 2018 at 12:00
Que as internetes se f**am. Tasca e mais nada. Para ver propaganda sintonizo o canal Parlamento.
Ontem tive especial curiosidade em ver as CI, e ambas não desiludiram.
As análises paineleiras (que curiosamente ontem se centraram na arbitragem e não na “bola”) são uma espécie de sitcom, desde que o painel não seja 100% alinhado até acho graça ao da tvi.
Ajudou a aliviar o stress.
4 Janeiro, 2018 at 12:05
RV: Não falo de árbitros mas vou estar atento à carreira destes dois.
4 Janeiro, 2018 at 13:28
Olha se falasse. A conferência de imprensa do sonso foi quase toda a falar da arbitragem.
4 Janeiro, 2018 at 13:43
E a flash.
4 Janeiro, 2018 at 11:24
Jogo contra Porto em casa, fomos completamente “varridos” numa 1ª parte onde não fomos a perder por 2 ou 3 para o intervalo por mera sorte.
Jogo em cassa contra Braga, com 2 dias a menos de descanso, onde marcámos primeiro e tivémos 20 minutos deprimentes e onde empatámos na última jogada do jogo e onde até tivémos uma arbitragem “simpática”.
Ontem, contra uma equipa que está em modo “zombie”, mais do mesmo.
Trapalhadas no onze inicial, substituições SEMPRE tardias e MUITAS vezes erradas, APOSTA sempre NOS MESMOS (Ruiz???), discurso de MERDA…é para isto que se paga 5M??
4 Janeiro, 2018 at 11:32
Tantos comentários aqui que parece que apenas ouviram o relato da boiTV.
O ataque lampião, que supostamente era avassalador, raramente produziu um lance de perigo. Sim, houve uma bola que por milagre não entrou, mas honestamente o Sporting com menos remates apresentou mais perigo que o carnide, e a provar isso está o penalti, que foi a unica forma dos vermes marcarem, sem isso teriam saido em branco.
Normalmente atiravam as bolas para cima da publicidade, e se não fossem os jogadores do Sporting que em vez de rematarem e passarem a bola com critério passavam a vida a atirar lá para a frente nem metade das oportunidades teriam sido criadas pelos rabolhos.
Perdemos dois pontos e temos de correr atrás do prejuizo….o carnide tentou fazer melhor mas uma equipa de merda, habituada a ganhar com ajudas, não tem capacidade para ganhar estes jogos. Sim, até viram um jogador não ser expulso, mas isso é o habitual… já os penaltis duvidosos para alguns são lances normais de futebol… se tivessem sido ao contrário ninguem falava neles, mas como os relatos da boiTV bateram na mesma tecla ficam a achar que a cara do coentrão é parte da mão, e que o William que foi agarrado (e o amarelo deveria ter sido mostrado ao rabolho) é que colocou a mão onde não devia… Já o picini deve ter no peito um par de mãos. Sim, penalti é quando é intencional, não é quando um jogador tenta se mexer. Aliás, se procuram um penalti basta ver o que deu o golo, uma mão que tocou na bola, e não bolas a baterem noutras partes do corpo.
4 Janeiro, 2018 at 12:02
remates à baliza 3 para cada lado
4 Janeiro, 2018 at 14:25
Foi mais isso.
Falam do ataque avassalador do carnide como se os 20 remates e zero golos fossem algo de meter medo. Melhor fizemos nós que com uns 6 ou 7 remates fizemos um golo. E se não fosse alguns leões andarem extra nervosos até metiamos mais um golinho nas calmas. Eles chegam à área e parece que ficam com medo de rematar.
4 Janeiro, 2018 at 11:39
Se Gelson tem feito o 0-2…… tanta coisa diferente teria acontecido!
4 Janeiro, 2018 at 19:18
Fui só eu que vi o Gelson s ser agarrado e consequentemente a desequilibrar antes do remate que vai muito por cima !!?
4 Janeiro, 2018 at 11:46
Não jogámos um peido?! É verdade! Temos muito que melhorar, especialmente nestes jogos mais apertados?! Temos…especialmente a saída a jogar. Tivemos sorte?! Tivemos…
Mas porra…É caso para ter vontade de deitar tudo a baixo?! Claro que não!
Qual é o nosso maior problema?! Nestes jogos em que somos mais pressionados defendemos muito atrás. A linha defensiva fica coesa mas muito atrasada. Ficamos com uma linha de 6 (2 extremos como laterais + os 4 defesas) e depois uma linha de 2 á frente da defesa (William e Battaglia). E 30 metros à frente, Dost e B. Fernandes. Isto tiranos capacidade de jogar porque entre os 2 médios e os 2 avançados ficam 30 metros onde os adversários jogam à vontade. Não é fácil criarem perigo à partida mas à medida que o jogo avança e eles se apercebem que somos inofensivos vão metendo mais e mais gente a atacar e aí começa a ser perigoso…jogam muito perto da baliza e um ressalto, uma mão ou qq coisa e é logo muito perigoso. Além disso perdemos constantemente a bola porque quando a recuperamos temos 8 jogadores em zona de perigo onde não podem correr riscos, temos a equipa adversária ali em cima e que parte logo para a pressão.
Além disso fica difícil para o treinador depois mexer no jogo. Porque fica numa camisa de forças. Não há velocidade em espaços longos no banco (o Podence é muito rápido em espaços curtos mas com 60 ou 70 metros pela frente é lento fruto da passada curta, o Bruno César é lento, o Iuri não é mais rápido, O Bryan Ruiz nem se fala). Haveria aqui algumas possibilidades com o Rafael Leão,o Dala ou o Doumbia…mas isso obrigava a tirar o Dost e podíamos perder a possibilidade de jogar mais longo por cima. E meter mais gente a defender não é hipótese porque já está lá tudo encavalitado atrás.
Li há um tempo (acho que foi o Sá) que isto tem a ver com a nossa champions e parece-me que seja por aí. É que jogar assim com Barcelona e Juve faz todo o sentido. Mas possivelmente viciou a equipa a não saber recuar contra equipa fortes mas não tão fortes assim.
É algo que o JJ tem de trabalhar. Tem de olhar para estes jogos (porco, lampiões, lampiões do norte e rio ave) e trabalhar numa alternativa que permita a equipa sair do colete de forças e criar o perigo necessários para que o adversário tenha medo e não meta tanta gente nas imediações da área.
De resto…estamos a 2 pontos do 1º a acabar a primeira volta. Dependemos só de nós. O resultado não foi mau. A exibição sim, mas não vejo motivo nenhum para uma depressão. Apenas razões para compreender que não somos uma super-equipa, compreender que esta equipa tem de dar mais, não há motivo nenhum para euforia nem para depressão. Apenas para união e percebermos que só assim vamos conseguir chegar a algum lado…
4 Janeiro, 2018 at 11:50
“vontade de deitar tudo a baixo”
É normal no adepto de futebol, em particular no do Sporting.
Um gajo que esteja hoje deprimido, tendo em conta nossa situação, é um gajo pessimista… ou não bate bem.
Um gajo que não aceite uma crítica ao jogo de ontem, à vista de toda a gente, é só parvo.
4 Janeiro, 2018 at 11:53
Quantos e quantos anos fomos à luz perder, sem jogar um peido?
Agora, empatamos a jogar um peido. E quando jogamos bem, espetamos 3.
4 Janeiro, 2018 at 12:17
Tiago, boa análise à disposição táctica que fizeste.
Sem obstante o Sporting precisa de trabalhar o sair em contra-ataque, ataque, não sei.
Jogos sem conta se vê o Sporting a ganhar bola imprime velocidade mas tem que parar o ritmo porque não sobem homens suficientes para dar seguimento a jogada
Outro aspecto que no primeiro ano do Jesus faziamos muito bem mas parece que tem andado a perder é o ganhar ressaltos, fazíamos isso tão bem nessa altura e sim, sufocavamos os adversários.
Um abraço,
4 Janeiro, 2018 at 12:56
O Contra-ataque pára porque o resto da equipa está 30 ou 40 metros atrás…e por isso até o Gelson demora a chegar e quando chega normalmente vem acompanhado…Até ontem houve várias bolas no B. Fernandes em que ele tinha de parar montes de tempo à espera do Gelson e do Acuna, que normalmente chegavam com a defesa e o meio campo todo deles e com o Piscinni a acompanhar (porque partia do mesmo ponto do Gelson). Isto quando na paragem do B. Fernandes ou do Dost à espera não se perdia a bola que era o habitual. Até ao William aconteceu estar a sair com bola(embora no meio de 2 ou 3 rabolhos), olhar à volta e só estava Dost e B. Fernandes à frente dele.
Quanto aos ressaltos…aí faz muita diferença não haver a raça do Slimani e do Adrien, a qualidade do Teo os pés de veludo do J. Mário…eram 4 peças fundamentais nesses ressaltos, todos eles fortes fisicamente. Agora só o Acuna é que faz pressão como deve ser, a meter o corpo e ganha ressaltos como deve ser do meio campo para a frente…
4 Janeiro, 2018 at 11:51
O que fica do jogo e me preocupa é que em dois jogos contra os rivais fomos dominados em.ambos.
Custa ver uma equipa tao focada em defender o resultado aquerer jogar no contra golpe e mete em campo 1 unico jogador para essas características gelson martins.
Com jj todos os jogos contra equipas do mesmo nivel ou mais fortes sao iguais(defender e esperar q a sorte nos bafeje).
Sera q o podence a daterminada altura nao oferecia mais q brumo fernandes que searrastou plo campo.
Palhinha se nao serve anda mais um ano a ser queimado.
Ja vejo o acuna a jogar bastante descastado e nunca é sunst.
E jogar com dost????
Estamos em todas as frentes mas nao estamos consistentes.
Nao vejo a hora de terminar o ciclo.
4 Janeiro, 2018 at 11:57
Faltou meio- campo ao Sporting.
Não se pode estar sempre a espera do adversario, segurar e rodar para se fazer um passe, coisa que o William já soube fazer melhor, o arcaboiço conta mas não é tudo. Queremos o melhor William, mas tarda em aparecer.
Pedia-se verticalidade no jogo. Como já disse se era para contra-atacar que se assumisse isso e montasse a equipa para tal e viu-se isso esta época na Champions contra o Olympiacos e resultou!
Fica o resultado com má exibição, isso é que nos está a foder a todos.
Esperemos que a velha maxima, ataques ganham jogos, defesas ( o nosso melhor sector ) campeonatos se concretize.
Como alguém disse aqui, Coates vai à bruxa ou então que se contracte um motivational speaker, visto que o Jesus não deve ser homem com esse dom.
Eu aceito jogos maus, mas este jogo não espelhou o lema do nosso Grande Amor.
A felicidade também se constrói.
São precisos reforços, sim.
Há jogadores presos nesta altura, que precisam de pelos menos 45m de banco e o JJ já soube fazer descansar, e bem este ano.
Oh Jesus tu estás no Sporting, ok.
Nao me parece que sofras de daltonismo.
Queres prendas, eu também, pode ser uma ps4 a cheirar a nova, se nao for pedir muito.
Esta equipa sabe fazer mais, muito mais e disso não tenho duvidas nenhuma.
A Champions prova-o, tinha sido jogo com chip Europa.
Caguei se este ano já ganhei todo borrado, são 3 pontos na mesma.
E pronto fica aqui o desabafo porque eu de bola percebo pouco mais que isso, bola…
Já é Domingo para se voltar a ver o Cronico a fazer aquilo que faz bem?
Abraço a todos pessoal, indo ou não ao estádio apoiem,agora mais que nunca.
4 Janeiro, 2018 at 11:58
Realmente ontem ficou claro que nao temos banco!
Um gajo tem o Podence no banco e diz que “precisava de ter um SA no banco para esticar o jogo”!
Nós só não temos banco porque nao temos treinador com unhas para a equipa!
O resto deem as voltas que derem… são lirismos! O RV põe-se a tirar médios defensivos e centrais e JJ nem consegue aproveitar o desmantelamento tático do carnide? Joga contra uma equipa anárquica e nada?
Enfim… coitado do BdC, ele e nós merecíamos muito, mas muito melhor!
4 Janeiro, 2018 at 12:06
O Podence até podia ter entrado, mas duvido que fizesse um golo.
Se não fez até agora…Eu continuo a achar que o nosso banco é insuficiente.
4 Janeiro, 2018 at 12:15
Se o podence tivesse feito o que tem feito até agora …. teria ASSISTIDO alguém para golo!!
Bastava ter feito o que fez nos ultimo 3 jogos!!
https://www.transfermarkt.pt/daniel-podence/profil/spieler/256977
Mas pronto a moda é dizer que o podence não tem golo, o iuri treina mal, o xico tem que rodar, o palhinha ainda tem que crescer, o matheus pereira tem de perder a mania e por ai adiante!
As vacas sagradas Bruno Cesar e Bryan Ruiz é que são bons!!
4 Janeiro, 2018 at 12:49
Fdx, enquanto o professor de ginástica não tem medo de jogar com um miudo de 19 anos a central…este medroso acha que jogadores com 2 épocas a rodar na 1ª liga ainda não estão prontos.
Pó caralho!
4 Janeiro, 2018 at 12:57
Não é moda, é um facto! Gosto muito do Podence, mas ele não tem um golo para amostra….precisamos de um 2º avançado que resolva jogos e faça golos.
Queres ganhar o campeonato a depender só de um avançado, para fazer golos?
Aboubakar – Dost
Marega – Bfernandes (muito está a fazer ele, que nem é avançado )
Soares – ???
4 Janeiro, 2018 at 12:58
O Doumbia veio para???
4 Janeiro, 2018 at 13:02
Golo? Não precisávamos de golo. Precisávamos de alguém que agarrasse a bola e a levasse para a frente. Que ganhasse faltas, lançamentos, raio que parta, tudo menos dá-la ao adversário.
A certa altura a charutada para o Bas Dost teve eficácia zero, pois o colega mais próximo estava a 50mt. Embora desse jeito para as bolas paradas defensivas, mais valia colocar um Podence ou Doumbia que conseguisse jogar com bola a partir de trás.
Outro argumento que li aqui é que colocar o Podence era “perder o meio-campo”. Quando o meio-campo esteve sempre perdido…
4 Janeiro, 2018 at 13:11
Eu não me referia a este jogo, refiro-me ao resto do campeonato.
É claro que a velocidade do Podence podia ter feito estragos e sobretudo a profundidade que o Doumbia empresta ao jogo.
O Dost simplemente não é avançado para cavalgadas.
Mas o problema maior está no resto do campeonato.
4 Janeiro, 2018 at 14:16
Para mim não ter golo é não contribuir decisivamente para os golos…seja marcando ou assistindo, e quanto a assistências os números do Daniel não mentem!
4 Janeiro, 2018 at 12:10
O Podence em espaços tão longos é inofensivo. Ele é muito rápido em espaços curtos mas em espaços mais abertos é lento porque tem perna curta…
4 Janeiro, 2018 at 12:16
Claro que sim!
Aliás…ele no Moreirense brilhou porque apenas tinha espaços curtos….
4 Janeiro, 2018 at 14:43
Viste sequer o Moreirense jogar?! O Moreirense não jogava em contra-ataque…nem com o Pepa nem com o Inácio…
4 Janeiro, 2018 at 15:50
Claro que não!
Por exemplo na taça da liga com o porto e com o benfica o Moreirense jogou em ataque continuado e a fazer pressão alta, certo?
Ups… ou então não 🙂
4 Janeiro, 2018 at 19:21
És um pouco cretino… mas isso está te na massa do sangue! 🙂
Cont o teu bom papel e não mudes nunca!
4 Janeiro, 2018 at 14:17
Perna curta?
Isso é piada certo.
Com outro treinador este benfica nem a tinha cheirado.
Qualquer jogo com jj com equipas da mesma valia ou melhor seremos sempre dominados.
4 Janeiro, 2018 at 14:21
«O Podence em espaços tão longos é inofensivo. Ele é muito rápido em espaços curtos mas em espaços mais abertos é lento porque tem perna curta…»
foda-se…
4 Janeiro, 2018 at 14:49
Não…é verdade…ele é um portento em 70 metros…aliás como todos os gajos pequenos. Basta ver as provas de 100 metros para perceber isso! Ou então ver os jogadores mais baixinhos (sendo que o Podence é mais baixo do que eles todos que possas dizer e tem as pernas mais curtas) e perceber onde são rápidos, se é em 70 metros ou em espaço curto.
Nem vale a pena…é uma questão de física…toda a gente sabe que quanto mais curta a perna mais alcance tem…
Era engraçado ver os tempos registados na academia dos 100 metros…
4 Janeiro, 2018 at 15:47
Loool fds!
Agora o Podence só é rápido em espaços curtos!
Que maravilha…
O Bryan Ruiz riu se oh Tiago!
4 Janeiro, 2018 at 21:58
Fodasse, tenho andado calado, em reflexão. A ler comentários, sem grande vontade de comentar, até que vejo “perna curta”, “não tem golo” e o diabo a quatro.
Mas que querem mais que o Podence faça, para perceberem que é um craque?!
Como é óbvio tinha que ter entrado aos 60. Para apanhar os lamps de calças na mão. Podence é rápido…. Com a bola nos pés. Que é o mais difícil de ter. Queria ver aquele meio campo descompensado, a abrir brechas, a andar atrás do podence. Em vez de, desenfreadamente, na direção… Da nossa baliza.
JJ precisa de perceber que a melhor maneira de garantir um resultado de 0-1 é… Fazer o 0-2. Não é para ir a louca. Mas é fundamental continuar a meter medo ao adversário.
É capaz de haver muita malta por aqui a achar que raphinha tem “mais golo” que podence. O Alan Ruiz tb tinha. Estourem logo mais 6 milhões a parva.