Foi um dérbi intenso, com oportunidades de golo para ambos os lados, com casos que teriam sido mesmo casos se não existisse o VAR e do qual saem os dois rivais com lamentos: o Sporting por ter visto a vitória escapar-lhe, o benfica por ter estado mais vezes perto de marcar. Os adeptos encarnados festejam efusivamente, os verde e brancos queriam mais vontade de fazer o segundo do que de defender a vantagem de um golo. No final, só os Leões continuam a depender de si mesmos para chegar ao título
O benfica estava sobre brasas e via neste dérbi, em casa, uma oportunidade, talvez a última, de dar sinais de vida e não ficar ainda mais longe da única competição onde está envolvido. O Sporting, mais confiante, sabia que ganhar no terreno do rival era feri-lo de morte e ganhar uma embalagem motivacional que poderia ter efeitos fantásticos.
E depois de dez, quinze minutos em que as equipas encaixaram e pareceu que dali não sairiam, Coentrão, Acuña e Bruno Fernandes inventaram uma troca de bola na ala esquerda, foram entrando na área e Coentrão dispara a bola que embate no pé de um defesa, sobre caprichosamente e todos ficam a ver Gelson saltar mais alto e mais rápido para o fundo da baliza. O Sporting não podia pedir melhor: aos 19 minutos ficava na frente do marcador, dava um soco no adversário e ficava com a possibilidade de aproveitar o contra ataque.
Mas seria o benfica o primeiro a reagir ao golo que todos os nós desatou. Quatro minutos após o tento leonino, Salvio encontrou uma auto estrada pela direita, foi até à linha de fundo e viu Mathieu prensar-lhe o cruzamento; a bola volta a ganhar um efeito esquisito e desta vez é Jardel a reagir e a cabecear mais rápido. Só que, ao contrário do que havia acontecido com Gelson, havia um tal de Piccini, um dos melhores Leões em campo, a tirar a bola em cima da linha.
Depois, Acuña, ensaiando um pontapé de fora da área para defesa apertada de Varela. E resposta na área leonina, com Jonas a rematar à queima roupa contra a cara de Coentrão e, na recarga, Krovinovic a fazer tremer a barra. Alarido, o do costume, com os de vermelho a berrarem penalti!, mas o árbitro bem a deixar seguir a jogada até final e a consultar o VAR que confirmou a não existência de corte com a mão. Logo a seguir, Patrício defende pessimamente uma bola para o interior da área e o mesmo Krovinovic desperdiça. Era a melhor fase do benfica e a pior do Sporting que, ainda assim, a três minutos do intervalo, podia ter sentenciado o jogo: enorme contra ataque, com Dost (uma vénia ao jogo monstruoso que fez, sozinho, ganhando praticamente todas as bolas e colocando-as jogáveis nos poucos companheiros que ia tendo) e Bruno Fernandes a trabalharem para meter Gelson na cara do guarda-redes, mas o extremo, apertado, atirar um pouco por cima do travessão.
Estava tudo em aberto para a segunda parte, que começo como a primeira: morna. Mais quinze minutos com as duas equipas sem arriscar, com o Sporting a gerir e o benfica sem conseguir criar perigo. Aos 60′, uma bufa de Jonas quase leva Coates a fazer autogolo (alguém leve o homem a um curandeiro) e do canto, nova carambola resulta num remate que embate nas costelas de Piccini e dá ideia de ter ido ao braço. Mais gritaria, mais uma decisão que foi acertada porque existe o VAR, esse bicho que muito já veio mudar e que voltaria a actuar, e bem, depois nova gritaria por uma suposta mão de William.
Por esta altura, Jimenez já estava no lugar de Pizzi e Rafa estava a entrar para o lugar de Fedja, rapazinho que escapou a um amarelo por puxão e a um vermelho por pisão propositado a Bruno Fernandes, tudo isto na segunda parte. Rui Vitória apostava tudo no ataque, ficando com o meio-campo apenas entregue a Krovinovic e os adeptos leoninos desesperavam por ver Jesus mexer num onze com as linhas cada vez mais recuadas e com o meio-campo cada vez mais colado aos centrais. No fundo, o treinador do benfica tinha aceitado o convite a lançar-se à maluca na busca do empate (perdido por um, perdido por mil) e o Sporting tinha via aberta para poder matar o jogo em contra ataque. Pedia-se Podence, pedia-se tanto Podence (Bruno Fernandes estava nas lonas, Acuña já não fazia piscinas e vão pró caralho os que ainda criticam Gelson depois de ver o puto fazer linhas atrás de linhas, recuperando e esticando, esticando e recuperando) que até já se via o puto a galgar os metros desprotegidos e a meter a bola em Bas Dost para a festa final.
Mas, não. Jesus preferiu acreditar que era possível conservar o golo de vantagem, mesmo com Coates a ameaçar novamente um autogolo, e meteu Bruno César. Depois meteu Alan Ruiz. E acabaria por sofrer o empate quando o benfica até já perdia gás, num penalti por mão claríssima de Battaglia. Castigo pelo conservadorismo e por uma segunda parte totalmente inexistente em termos atacantes? Prémio para quem acreditou que pelo menos conseguiria chegar ao empate?
Contas feitas, o Sporting fica a dois pontos do primeiro lugar depois de jogar num dos campos mais complicados e continua a depender de si para ganhar todas as competições em que está envolvido. E pese a irritação, justificada, dos adeptos pela total ausência de ousadia do seu treinador, este que foi o new year’s day do futebol nacional terá continuidade daqui por quatro dias, altura em que a turba verde e branca, tanto no estádio como nos pavilhões, entoará um I want to be with you Be with you night and day, Nothing changes on New Year’s Day On New Year’s Day… I will be with you again… I will be with you again
4 Janeiro, 2018 at 12:08
Hóquei e Futsal (lampiões e lampiões do norte):
5€ cada.
4 Janeiro, 2018 at 13:53
Não sejas aldrabão. 4€ para os lampiões do norte.
4 Janeiro, 2018 at 14:01
Pois é 🙂
4 Janeiro, 2018 at 12:10
Esperava muito mais da nossa parte… Temos melhor equipa que eles! Parecia que estava tudo apático e fizemos tantas faltas parvas… Fui só eu a achar que a certa altura do jogo meter o Podence poderia ter feito diferença no nosso jogo? Quer dizer, pior não fazia lol
Mas o meu destaque vai para as declarações do vitória depois do jogo… para quem não fala de arbitragens, aquilo pareceu uma séria ameaça! Sonso é pouco…
Agora é esquecer esta desgraça e seguir em frente. Não há mais espaço para deslizes.
4 Janeiro, 2018 at 12:11
Estámos em 2º é certo mas a mim preocupa-me sobretudo o modo merdoso como temos vindo a jogar…olhando para o Porto, eles tem um poder de fogo muito superior com os 3 PL, Brahimi e Corona que também marcam golos. Ainda por cima, produzem um caudal de jogo que lhes permite normalmente ganhar confortavelmente num campeonato com o nível do nosso, normalmente baixo…é tambem provável que saiam cedo na champions pelo que se vão focar essencialmente nas competições internas onde o Sérgio conceição tem sabido rodar muito bem a equipa.
O SCP vive essencialmente do Doost e das bolas paradas, não marcando em regra mais de um golo por jogo, que como já vimos uma e outra vez é curto! Por outro lado, este treinador medroso e merdoso não sabe (nunca soube) gerir planteis. Basta ver jogadores como Acuna e Gelson para perceber que andam estourados quando bastava deixá-los descansar nos jogos da taça com equipas mais acessíveis! Por outro lado, deve ser complicado para qualquer jogador fora dos 11 manter-se motivado quando este merdas continua a dar sinais de que não servem! O nosso clube, à imagem do carninde está-se a tornar um rolo compressor de jogadores, sem mística e com uma gritante perda de identidade!
Quero estar enganado mas este Porto vai-nos travar nas taças e correr até ao fim muito perto do topo! Basta ver o modo como se unem e lutam desde o início ao fim do jogo!
Mas para alguns adeptos, está tudo bem. Até o jj disse que ontem tivemos o jogo sempre controlado!
4 Janeiro, 2018 at 12:11
Um presidente apaixonado pelo clube e a ir à bola com adeptos?
Orgulho.
4 Janeiro, 2018 at 14:22
mais: foi à bola com o adeptos, levando e trazendo o Saraiva pela mão
4 Janeiro, 2018 at 14:33
E mais uns quantos.
Enquanto outros idolatram presidentes corruptos, marginais e criminosos.
4 Janeiro, 2018 at 12:13
O Podence farta se de criar jogo (é perguntar ao Dost!) e está com o ritmo! Bryan num jogo com esta intensidade?!
Pusemo-nos a jeito, como é obvio!
Doumbia não é bom para bolas na frente?
Quanto a reforços…Ruben Ribeiro e Wendell vão ser muito úteis!
4 Janeiro, 2018 at 12:13
Muitos querem um Sporting espectacular, mas não se esqueçam que o título é ganho na raça. Um dos melhores Sportings a defender, dos últimos 20 anos.
O Carnide teve volume, mas espremido resultou num penalti aos 90′.
Agora dois jogos em Alvalade.
4 Janeiro, 2018 at 12:32
está a esquecer-se da bola que o Piccini salva sobre a linha e do remate à trave
4 Janeiro, 2018 at 12:57
E um pénalti desnecessário. O Rui defendia aquela merda com um braço às costas.
4 Janeiro, 2018 at 12:16
Nos títulos do Treta quem se lembra da atitude do Carnide em Alvalade e Dragão? Não saiam de lá contentes com o empate? Campeonato é maratona.
4 Janeiro, 2018 at 12:22
Ora ai está!
4 Janeiro, 2018 at 12:28
A exigência dos adeptos é boa, mas não pode ser exagerada ..
Jogámos mal, sim senhor, mas empatamos num campo onde muitas vezes jogámos bem, demos banhos de bola e no fim, geralmente, perdemos.
Não gosto de ver a equipa a jogar assim, mas gosto do resultado e de saber que no inicio da segunda volta e se com ou sem dificuldade, ganharmos ao marítimo e ao aves em casa e se os outros perderem pontos em moreira de conégos ou braga, podem ficar a 5, 6,7, 8 ou 9 pontos do sporting!
De qualquer forma, o JJ tem de rodar mais a equipa e alargar mais o leque de jogadores que vai a jogo, não podem ser só 14 ou 15.
Miguel Leão
4 Janeiro, 2018 at 12:30
Dia após dia fica cada vez mais óbvio que o único propósito da Tasca é servir de fórum para criticar publicamente o treinador do Sporting.
A nossa incapacidade de nos unirmos em torno de um projecto é realmente notável.
E isso é mais triste do que qualquer empate em casa do benfica.
4 Janeiro, 2018 at 12:32
Só agora é que descobriste que é essa a Agenda do Cherba??
E também já descobriste que há aqui uns quantos “criticos” “Capitaneados” a serem pagos para fomentarem isso?
4 Janeiro, 2018 at 12:37
É irrelevante a minha opinião.
O facto é que vejo neste blog ataques constantes a todas as acções do treinador. Se são agendas ou dossiers pouco importa. Existem e estão no espaço público.
Continuamos a querer ser ‘independentes’, críticos e sentimos sempre necessidade de juntar gasolina a qualquer chama. Por mais ténue que esta seja.
Somos Sporting.
Feliz e infelizmente.
4 Janeiro, 2018 at 14:45
Podia comentar outras “pérolas” suas, mas fico-me por uma sugestão face a esta sua intervenção: “É irrelevante a minha opinião.”
Não opine…
4 Janeiro, 2018 at 12:54
Verdade. Alguém deve ter escrito isso qd o MS era treinador.
Merda de adeptos.
4 Janeiro, 2018 at 13:06
MS nao merecia união, nem projecto, nem prendas. Mas nessa altura, por aqui nao havia problemas em critica-lo. Deviam ter ordens de um candidato
4 Janeiro, 2018 at 13:09
É só patético tentar comparar o contexto de MS (um treinador que fez tudo para perder a confiança da direcção) com o contexto de Jesus ou deste novo projecto.
E estou a ser simpático com o patético.
Um termo mais acertado seria totalmente desonesto e descabido.
4 Janeiro, 2018 at 13:29
Obg pela simpatia.
Eu até te explicava, mas não me apetece.
4 Janeiro, 2018 at 14:22
Estás à espera que o Janela te amande as gaidelaines?
4 Janeiro, 2018 at 14:34
A Janela agora comunica por sinais de fumo.
Untraceable…
4 Janeiro, 2018 at 12:31
ainda não percebi qual é o problema de dizer que fizemos uma primeira parte fraca e uma segunda parte ridícula. Fizemos e desperdiçámos uma oportunidade de deixar o Benfica KO. E o treinador teve culpa. Por dizer isto estou a ser um mau sportinguista?
4 Janeiro, 2018 at 12:51
Para os Sportinguistas de Elite, estás.
4 Janeiro, 2018 at 12:55
Apela à união.
4 Janeiro, 2018 at 13:16
E tu apela à divisão e extinção do projecto.
Com um bocadinho de sorte vais ter a prenda que mereces em Maio.
Não, a prenda que mereces não é ser campeão.
É mais uma revolução direcção/treinador.
Sim, merda de adepto.
4 Janeiro, 2018 at 13:34
Eheheheh. Sempre com brincadeiras. Às vezes ainda penso que falas a sério, que inocência a minha.
O Tadeu não está sozinho.
Espero que o Bruno e o JJ fiquem muitos anos e ganhemos muitos títulos.
Quem não saiba viver com críticas, pergunte ao Maradona que ele explica.
U know what I mean…
4 Janeiro, 2018 at 14:03
Não, não estou a brincar. Merda de adeptos.
Tu e muitos outros que por aqui andam.
Quero lá saber quantas gameboxes têm ou se já gastaram rios de dinheiro com o Sporting.
“Quem não saiba viver com críticas, pergunte ao Maradona que ele explica.”
Claro. Mas funciona para os dois lados.
Se acham que têm direito a criticar tudo o que mexa também têm de sujeitar-se a opiniões contrárias.
ps: O Tadeu, ao contrário de muitos infelizes que por aqui andam, é um grande adepto do Sporting. E esses não estão, de facto, sozinhos.
4 Janeiro, 2018 at 14:21
Claro que tu e o tadeu é que são os Sportinguistas “modelo”!!
Quanto ao tadeu em 2012 quando o Sporting definhava e era preciso correr com a corja….. o “cobardolas” ABANDONOU o Sporting!
E tu…. fizeste o quê??
Foste votar para ocorrer a mudança???
É que se não foste…. desculpa lá que te diga…. mas se assim foi…. na altura foste uma Merda de Adepto! Se assim foi…. com “Sportinguistas” como tu…. hoje não estávamos aqui…porque simplesmente o Sporting não existia!!
4 Janeiro, 2018 at 14:42
Felizmente não cabe a ti avaliar o que é que eu (pessoa que tu desconheces por absoluto) fiz ou deixei de fazer em 2012.
“E você? Onde estava no 25 de Abril?” 😀
E já agora — O que é que TU andas a fazer para correr com a (alegada) corja que lá está agora?
Espera, não precisas de responder:
Andas aqui pela Tasca a fazer criticas ‘construtivas’ e a pensar-pela-própria-cabeça.
E que belo serviço tens feito…
Bardamerda, meus caros.
Bardamerda.
4 Janeiro, 2018 at 14:49
Já a ti cabe avaliar os restantes Sportinguistas.
Medo de perder o emprego? 😉
4 Janeiro, 2018 at 14:51
O bardamerda também era para ti, Maria.
4 Janeiro, 2018 at 14:52
Tanta classe… punhos de renda…
“Bardamerda, meus caros.
Bardamerda.”
O que vale é que a sua opinião é irrelevante (psfilipe dixit, para quem não está ao corrente da “saga”…)
4 Janeiro, 2018 at 14:53
A “corja” que lá está agora…. teve o meu voto em Março de 2017, tal como já tinha tido nas 2 eleições anteriores.
Ou seja…fiz aquilo que um Sportinguista pode fazer para mudar…. o Sporting.
E tu?? Custa assim tanto dizer que NUNCA votaste em Bruno de Carvalho??
4 Janeiro, 2018 at 14:56
Isso mesmo. Agradar sempre ao patrão. Pelo menos vai dando para manter o “emprego”.
4 Janeiro, 2018 at 15:04
E estão cá (quase) todos.
Até dá gosto ver 😀
Isto já não são carapuças.
São tendas com o fecho até acima!
BARDAMERDAAAA! 😀
4 Janeiro, 2018 at 15:07
E pronto…continuas FUGIR à questão…
Está mais que visto que não consegues assumir que NUNCA votaste Bruno de Carvalho. 🙂
P.S. Sim…já sei que vais responder “Bardamerda”, pois não sabes mais 🙂
4 Janeiro, 2018 at 15:08
😀
É verdade. Tu é que só apareces quando sentes o emprego em risco. Mas fazes bem de não facilitar. O mar não está para peixe.
4 Janeiro, 2018 at 15:13
Quanto ao “estão cá todos”…
Também no Domingo…uma boa parte dos “todos” a que te referes estarão em Alvalade a APOIAR o Sporting!!
4 Janeiro, 2018 at 15:21
Você hoje não acerta uma… e tira-me da minha habitual tolerância.
“Felizmente não cabe a ti avaliar o que é que eu (pessoa que tu desconheces por absoluto…”).
A Maria (eu sei, serei conotado por si e outros censores, como também pertencendo à “turma do malhão…” mas é para o lado que durmo melhor) questionou-o, e muito bem, sobre esta incoerência, e recebe-a com um “o bardamerda também era para ti, Maria.”
A eloquência de uma “casta especial de Sportinguismo” no seu mais alto nível…
Para tanta superioridade que invoca, uma tremenda falta de argumentos…
Confrangedor.
Uma tristeza saber que há sportinguistas assim… “hitlerianos”…
4 Janeiro, 2018 at 15:23
E falando de coisas sérias… quando é que temos o prazer de o Senhor jmfs1947 regressar às bancadas de Alvalade?
4 Janeiro, 2018 at 15:38
Não sei, caro Ricardo. Para além da doença da minha sogra, que a mantém acamada há 15 meses, e de me considerar um companheiro presente, contar-lhe outros problemas por que passo, dava um livro…
Mas uma coisa lhe garanto: sofro muito, sofro demais para o que devia ao acompanhar os nossos jogos. E não só do futebol.
Por isso me indigno tanto com sujeitos como este… que na sua pseudo superioridade ao julgar os outros, ignoram tanta coisa…
Quando incitar a equipa, pense, uma vez que seja, que está também a puxar por mim!
SL
4 Janeiro, 2018 at 15:40
Em principio Domingo lá estarei!
Por isso quando o Senhor ouvir “O Mundo Sabe Que”…. pode ter a certeza que também estará no Estádio a cantar a plenos pulmões 🙂
4 Janeiro, 2018 at 15:53
Obrigado, Ricardo!
E seja a última vez que usa o “senhor”, fixe?
Há muitos anos que ouço aos crentes (que eu gostaria de ser mais do que sou…) que Ele está no céu…
E que seja um jogo sem sofrimento, é o que “solidariamente” lhe desejo. A si e aos quarenta e tal mil que lhe farão companhia, aos muitos mais que não estarão lá fisicamente.
4 Janeiro, 2018 at 15:30
Achei que já tinhas parado com esse tipo de argumentation cretino e cobarde!
Eu deixei de ser sócio, porque entendi que era enfraquecendo a Direcção Godinhista que ajudaria a que eles caíssem mais depressa.
Espero que não voltes a repetir esta cretinice…. caso contrário admira te que te mande para a puta que te pariu!
😉
Paz!
4 Janeiro, 2018 at 15:35
O Tadeu tem a minha concordância. Decidiu deixar de ser sócio, por imperativo financeiro ou moral, está no seu direito. Mesmo que tenha sido um “erro”, não merece ser confrontado com tal para toda a eternidade.
O que ele vai por aqui dizendo chega e sobra para lhe moer o juízo, e ainda sobra.
Pax
4 Janeiro, 2018 at 15:36
Eu queria ver-te falar assim olhos nos olhos….
Isso é que era….
P.S. Não é uma ameaça, pois está fora de hipótese sujar as minhas mão com um cretino como tu
4 Janeiro, 2018 at 14:27
“sujeitar-se a opiniões contrárias”
Exactamente o que não fazes. E nem separas o que é uma crítica construtiva do “bater em tudo o que mexe”, de tão cego que estás.
O argumento das GB e do dinheiro é muito bom. Deu para rir.
4 Janeiro, 2018 at 14:46
Pah… tu mencionaste o MS como exemplo…
“E o comediante sou eu??” 😀
4 Janeiro, 2018 at 14:56
O Marco Silva era treinador do Sporting. Logo, tinha de ser apoiado e aplaudido, segundo a teoria vigente. Finda a temporada, dava-se o chuto no cú, metafórico, e depois literal. Mas não, ao sonso-macaquito foi desepejar fel o ano todo, isso sim ajudava o clube. Até porque nem havia objetivos ou provas para vencer.
E sim, o jota jota pode estar “comprometido com o projecto” (até já renovou e tudo), mas não faltaram palavras e actos que noutro cenário seriam entendidos como falta de respeito. Mas até o Bruno dar ordem em contrário (ou o JJ aparecer num jogo com o ‘facto’ de treino), o adepto tem de comer e calar. E aplaudir. E agradecer a Sua presença.
4 Janeiro, 2018 at 15:13
O MS não foi despedido porque o Bruno acordou um dia mal disposto e decidiu que a sua própria decisão em contratá-lo era errada.
Tu sabes (se não sabes, azar) o que é que o MS e o seu empresário andaram a fazer dentro do Sporting.
Mas de ti espero sempre o pior possível.
És consistente na desonestidade, no cinismo e na puta da agenda que para aqui trazes todos os dias.
És uma merda de adepto. Com louvor e distinção.
4 Janeiro, 2018 at 15:19
Louvor?!!
Ouviram, cambada da Irmandade? A partir de agora respeito, para vocês carapuça, para mim louvor e distinção. Respeito.
Porra, agora fiquei com lágrima no olho. Já sei como se sentiu o Jesus ao receber aquele troféu do Rui Santos.
4 Janeiro, 2018 at 15:44
Filhos e enteados. É o que é
4 Janeiro, 2018 at 16:26
Foda-se, mas que grande otário. Nem ler sabe, qt mais interpretar.
E ainda vem falar de desonestidade…
Sabe lá ele o que se passou ou deixou de passar.
6 Janeiro, 2018 at 1:07
psfilipe, tu és a prova que há merda em todos os clubes!
Deves julgar-te mais sportinguista que toda a gente! Não vales grande coisa!
Quem és tu para dizeres a alguém, especialmente a alguém que debate aqui de boa fé, e com bom humor até, que é um adepto de merda?
Só tens merda nessa cabeça!
Enfim!
Tens todo o perfil de lampião. Como é que acabaste sportinguista? Tristeza!
4 Janeiro, 2018 at 14:28
Tambem acho. O Tadeu é um grande adepto. Mas do BdC futebol Clube, porque antes de e aparecer o BdC ate socio deixou de ser. Role Model
4 Janeiro, 2018 at 15:32
O que Respondi ao RCL é igual para ti.
😉
4 Janeiro, 2018 at 15:45
Ta apontado Tadeu. Respect
4 Janeiro, 2018 at 14:59
O Filipe comete um erro, ao colar Bruno Carvalho com JJ.
Se por acaso JJ cair…Bruno Carvalho continua.
O trabalho do presidente é dar condições ao treinador e aqui JJ não se pode queixar, em 3 anos a direcção faz um esforço para fazer um upgrade ao plantel em todas as janelas de transferências, ainda agora começamos em Janeiro com JJ a pedir “prendas” e com certeza que vai ter.
No final terá que ser avaliado, mas o trabalho do Presidente acaba quando a equipa entra dentro de campo…e aí começa a do treinador.
Se acho que JJ tem feito um excelente trabalho? Não.
Se deve continuar até ao final da época? Óbvio.
No final fazem se as contas, no entanto é normal que adeptos façam criticas ou elogios ao treinador.
Não podemos vir para aqui discutir a realidade do Sporting, sem nunca tocar no treinador, independente da critica ou elogio.
4 Janeiro, 2018 at 21:39
Tão óbvio, Stalley.
6 Janeiro, 2018 at 1:08
Tem cuidado, Stalley, ou estás aqui estás a ser um adepto de merda… 🙁
4 Janeiro, 2018 at 14:22
União?
Esses levaram seis, pá!
4 Janeiro, 2018 at 14:28
O jogo que valeu a final four dos CTT.
4 Janeiro, 2018 at 12:31
Jogámos de forma conservadora. Senti-mo nos a ganhar e acreditámos que conseguiríamos no limite sair de lá com o empate.
Assim aconteceu!
Acredito que com a expulsão do Feija ( por de mais evidente ), eles com 10 não tinham chegado ao fim naquela corria louca ( pareciam com muita vitamina)… e tenho a convicção que com essa expulsão o JJ teria feito entrar o Podence.
No fundo saímos da Luz a 3 pontos como entramos e dependemos de nós para ser campeões.
Necessitamos de um bom médio ofensivo e de mais um extremo ( ontem não tivemos substituições à altura das necessidades )
O benfica quando faz a sua última substituição é só de um jogador de 16 M, que dá origem ao penaltie.
Estamos fortes mas ainda nos falta um denoninho para ficarmos iguais a Porto e benfica no que a plantel diz respeito.
4 Janeiro, 2018 at 12:34
a última substituição do Benfica foi a entrada de um miúdo
4 Janeiro, 2018 at 12:34
“O benfica quando faz a sua última substituição é só de um jogador de 16 M, que dá origem ao penaltie.”
E????
Nós também temos um “tadeu” argentino (alan ruiz) que custou quase 10 milhões….
Nem sempre o facto de ter custado muito significa que seja bom…
4 Janeiro, 2018 at 13:08
16 para 9
O nosso não jogou e o deles já não jogava faz tempo.
O nosso não é campeão e o deles é campeão Europeu.
E…?????
É o tal Danoninho que falo!
4 Janeiro, 2018 at 13:11
O rafa foi preponderante no Europeu.
Quase tanto como o Éder.
4 Janeiro, 2018 at 14:22
O rafa foi tão preponderante como o Eduardo 🙂
4 Janeiro, 2018 at 14:23
E ???
Quando há 2 épocas fomos lá espetar 3-0 jogou um rapazito argelino que custou 0,3 milhões de €!!
Já viste bem a distancia para 16?
4 Janeiro, 2018 at 14:31
Foram 16, mas mendilhões.
Ah espera, é dinheiro a sério? Nunca sei como avaliar os rabolhaplayers, se em euros ou mendilhões.
De qualquer maneira, a última substituição foi a entrada do João Carvalho. Não sei quantou custou, mas vou perguntar.
4 Janeiro, 2018 at 15:06
Não me importava nada de ter o Rafa no Sporting, naaada mesmo.
Mas por outro preço, nunca por esses €€€.
Já agora o Rafa é o espelho de Rui Vitória, um jogador com algum potencial, que não é aproveitado…basicamente Rui Vitória esta ainda a “sugar” ao máximo o jogo de JJ, ainda ontem se viu isso…agora ao 3º ano é complicado ainda ter alguma coisa para absorver e o resultado é estar só a jogar o campeonato.
4 Janeiro, 2018 at 14:25
“No fundo saímos da Luz a 3 pontos como entramos e dependemos de nós para ser campeões.”
Não. Entramos em igualdade pontual e saímos a 2 pontos.
A não ser que o nosso campeonato seja bater o rabolhense fc mails. Aí sim foi um bom resultado, até porque o golo marcado fora vale por 2.
4 Janeiro, 2018 at 12:33
O resultado foi bom e estamos numa boa posição,mas não haja dúvidas que a continuar assim a coisa corre mal.O meio campo está num nível…safou-nos a melhor defesa que o clube viu nos últimos largos anos e o quarteto defensivo mais forte em termos defensivos nos últimos anos em Portugal.
4 Janeiro, 2018 at 12:37
E é exactamente por também achar que “temos o quarteto defensivo mais forte em termos defensivos nos últimos anos em Portugal”…. que não percebo tanto conservadorismo por parte do JJ em jogos nacionais, tal como aconteceu por exemplo ontem e com o braga.
Com tanta qualidade defensiva…. a equipa devia ter mais disponibilidade ofensiva (incutida naturalmente pelo treinador)…. pois a lógica devia ser :
“aqueles gajos lá atrás seguram tudo….pelo que bora matar o jogo e fazer um 2º golo”
4 Janeiro, 2018 at 13:00
Concordo contigo, até porque o jogo estava longe de controlado.
É que se eles (dopados ou não) não estivessem a criar perigo… até percebia a estratégia.
4 Janeiro, 2018 at 13:10
Concordo,acho que no mais tardar no momento em que eles retiram Fejsa tinha de ter entrado o Doumbia,ter Dost ali é pedir que nos dominem uma vez que sem qualquer tipo de ameaça à profundidade eles defendem alto à vontade.Mas o Doumbia nem sequer foi para aquecer,isso é que me preocupa.
Por muito que esta paixão do treinador por brinquedos novos seja preocupante a verdade é que se tem de ir ao mercado,pelo menos Wendel e um 2º avançado ou simplesmente um atacante mais móvel têm de chegar.Caso contrário vamos continuar um 0 nos jogos grandes como temos sido esta época.
Uma nota também para o desgaste da equipa a nível psicológico e fisico da equipa em comparação com o adversário de ontem,uma equipa totalmente à deriva sem qualquer tipo de paixão ou vontade.E tinhamos Mathieu,Coentão e Patrício do nosso lado ou seja experiência no papel não faltava.
4 Janeiro, 2018 at 12:41
Concordo com muitas críticas aqui feitas ao JJ mas também ainda me lembro bem da final da taça uefa perdida em Alvalade em que estávamos a vencer por 1:0 e em que o Peseiro quis matar o jogo a procura do segundo e levou 2 batatas em contra ataque estando o Sporting a vencer.
No final da época veremos se foi um ponto ganho ou 2 perdidos.
Neste momento estamos em todas as frentes e não é caso para tanta depressao.
4 Janeiro, 2018 at 12:45
Claro que é.
Enquanto lá estiver JJ (e, mais tarde, Bdc) haverá sempre razão para a depressão.
Para alguns temos de estar sempre em Caos.
É o dinheiro que se gasta (são todos contabilistas…), é a qualidade do futebol, são os posts de BdC, a barba por fazer, o blusão, o cargo da esposa e o caralho a quatro.
NADA PODE ESTAR BEM. NUNCA!!
Bardamerda.
4 Janeiro, 2018 at 12:47
Agora que reparo…
Até a formatação do post anterior está uma merda…
4 Janeiro, 2018 at 13:03
Sou do tempo de um empate na luz nos deixar em êxtase…
Como os tempos mudam.
4 Janeiro, 2018 at 12:53
alguém que veja o resumo dos chaves e o que faz o MAtheus nos dois golos…mas para o jj não serve
4 Janeiro, 2018 at 12:55
Tem de rodar!!
Bom bom é o Bryan Ruiz
4 Janeiro, 2018 at 13:05
não seja por isso. Junta-lhe a bomba ao poster.
#Prendas
4 Janeiro, 2018 at 13:11
Queres comparar o que?
O Iuri no Boavista também era vedeta!
Vai com calma.
Além do mais o miúdo está a crescer… deixa lo a matutar mais um pouco.
Olha o WC … também teve que ir para fora, o Adrien também.
Mete gelo!
4 Janeiro, 2018 at 14:50
Ruben Ribeiro só foi estrela no Rio Ave e no Boavista.
Mas é reforço de Inverno.
4 Janeiro, 2018 at 14:54
Mas tem 30 anos e por isso já está muito rodado!!
É preciso explicar tudo??
4 Janeiro, 2018 at 15:14
Explicações?
Basta acreditar.
4 Janeiro, 2018 at 19:08
Mas, e aquele cabelo tipo Matheus?
4 Janeiro, 2018 at 14:25
O matheus só se preocupa com o cabelo!!
Tem que rodar e baixar a crista para ser opção!
4 Janeiro, 2018 at 12:57
Agora findo o jogo, alguém me consegue explicar o porquê daquele 11 em Belém para a taça da liga?? Segundo alguns experts era para os jogadores não perderem ritmo competitivo…era isso?
4 Janeiro, 2018 at 13:01
Para JJ ter a desculpa do cansaço
4 Janeiro, 2018 at 13:04
Cada vez mais convencido que este treinador é um tremendo flop.
4 Janeiro, 2018 at 13:11
:)) cromo
4 Janeiro, 2018 at 13:05
Estatística e estratégia.
Não empatamos 3 jogos seguidos, isto foi tudo para vencer o Marítimo.
4 Janeiro, 2018 at 13:13
Para chegar à final-four?
4 Janeiro, 2018 at 14:35
Era isso mesmo. Quem te diz que se os tem poupado era melhor?!
Não acho minimamente que o problema tenha sido físico…
4 Janeiro, 2018 at 13:06
Rui Vitória está desesperado, e já conta dias na Luz. Não sou eu que o digo, são os rabolhos na bancada.
4 Janeiro, 2018 at 13:13
De facto a nossa grande preocupação deverá ser a de ganhar o maior número de jogos até ao final… e… muita atenção ao Porto… estão muito Fortes!
4 Janeiro, 2018 at 13:15
Tenho o JJ por um bom estratega. Uma “raposa velha”. Um tipo que já leva quase uma década em equipas de topo. Etc.. Etc… Mas… ontem voltou a surgir aquela pergunta: ele será assim tão bom, tão perspicaz, etc..?? Vendo os lampiões em desespero… com 3 defesas… com Salvio a ser falso lateral direito… com André Almeida a ficar “sozinho” com as despesas defensivas… com um ataque anárquico… etc… E o homem (JJ) a ver o tempo a passar… a equipa cada vez mais encolhida… sem ter bola… sem conseguir sair para o ataque… sem meter um contra-ataque…. zero! Bola!!! Respostas? Sai Acuna e entra BC aos 78 e sai Gelson e entra Bryan aos 83! Velocidade nas alas? Zero! Posse bola? Zero! Subir linhas? Zero! No banco estavam dois “velocistas” (Podence e Doumbia) que devem estar a pensar que se calhar o jogo estava de feição… Ah! e se era mesmo para o catenaccio total porque não ter metido o Andre Pinto para os 10 minutos finais?? Tudo perguntas legitimas que fiz sozinho… E a outra, a mais preocupante, foi: como é que uma equipa que é superior desaparece ofensivamente durante praticamente 45 minutos????
4 Janeiro, 2018 at 13:20
Não não é.
A 10 anos atras ele era top, tinha um processo defensivo excelente, hoje todos têm. Quem leva banho de bola do Conceição e do Vitoria não pode ser de Top.
4 Janeiro, 2018 at 14:00
E ja agora do Miguel Cardoso do Rio Ave!
4 Janeiro, 2018 at 13:16
O empate em termos de campeonato não é mau, mas a exibição e a apatia de um treinador que ganha 5 milhoes ano é desesperante.
Levámos um banho de bola do benfica e do porto. Acham que isto é positivo? Se era para jogar em contra ataque porque não jogou doumbia? Enfim, JJ a 10 atrás era TOP, hoje já todos o apanharam. Não perceber isto é ser parvo.
O nosso jogo ofensivo é o que os jogadores inventarem, porque é bola no Dost e depois ve-se.
Se é este o William que fica até ao fim do ano então que vá andando. Eu que não jogo um caralho fazia melhor.
Ps: Quando ouço falar em rafinhas e rubens ribeiros e vejo Matheus Pereira no Chaves…
4 Janeiro, 2018 at 13:56
e Iuri e Geraldes…andámos a estourar dinheiro com gajos de fora ao mesmo tempo de desperdiçamos jogadores da casa, com amor ao clube…para além de má estratégia na gestão de recursos humanos, financeiramente é arriscado e pode ser desastroso – vide os Ruiz e Bebetinhos desta vida
4 Janeiro, 2018 at 18:19
É isso que me lixa, os nossos nunca estão prontos, não servem, têm que ganhar experiência e outras boçalidades e depois é só ter um pouco de confiança do treinador que os recebe e dão cartas noutros clubes. Iuri, Podence, Geraldes, Matheus Pereira… todos eles vão brilhar em qualquer clube que aposte neles com regularidade. Porquê? Porque têm QUALIDADE! O próximo é Gelson Dala.
O nosso problema é termos alguém que não sabe ver talentos debaixo do seu nariz mas sente-se capaz de avaliar jogadores a milhares de kms de distância e leva-nos a dispender fortunas na contratação de casos como ALAN RUIZ e ACUNA que tendo alguma qualidade, não são jogadores que façam a diferença que justifiquem os valores altíssimos investidos (e eu gosto do Acuna, atenção).
Eu que não sou profissional e não perco um décimo do tempo que um treinador pago a peso de ouro devia perder na avaliação de jogadores, vou aqui deixar um nome que aos anos alerto que faria melhor que esses 2 juntos por metade do preço, MARCO FABÍAN.
Quero com isto dizer que é possível contratar bons jogadores sem gastar fortunas. Porque é que acham que os desejos estrangeiros do JJ parecem sempre caríssimos? O que é que acham que isso revela? Para mim não é mais do que falta de confiança na sua capacidade de análise, ou seja, resguarda-se no princípio de que se é caro, deve ser porque é bom.
Acho que JJ deve terminar a época e, se conseguir algo de positivo, o contrato. Não sou é a favor de gastar mais dinheiro em prendas sem primeiro rentabilizar o talento que teima em não saber aproveitar, salvo claro se for um negócio excepcional.
Abraço de Leão.
4 Janeiro, 2018 at 22:19
” Enfim, JJ a 10 atrás era TOP, hoje já todos o apanharam. Não perceber isto é ser parvo.”
Isso!
Mas parvos aqui há uns quantos…
4 Janeiro, 2018 at 13:19
eu não sou mais que ninguém, e é um facto que nos últimos 40 anos os títulos contam-se pelos dedos de uma mão, mas aceitar que ir à luz jogar com uma equipa de merda com um treinador de distrital e encarar o jogo como equipa pequena, todo mijado o tempo todo, enfiado dentro da área à espera do milagre do pontinho não é ser o SCP. ontem foi (mais) uma vergonha. investimento como nunca visto, mais uma carrada de jogadores a chegar (comprar marcelo e ruben ao rio ave leva me de volta aos anos 80) e jogar em jogos grandes como equipas pequenas não pode ser aceitável. continuamos a aceitar a mediocridade quando à 3 anos isso era inadmissível. tudo pode acontecer mas a jogar como jogámos TODA a 1ª volta alguma vez temos hipótese de ser campeões?
4 Janeiro, 2018 at 13:34
Depois de digerido o jogo? Hoje de manha revi o jogo e tive a oportunidade de discutir o jogo com alguns amigos.
Resumo???
JJ igual a si proprio, excelente a preparar o jogo e a definir a estrategia. Pessimo a fazer substituições e a tomar decisões durante a partido.
Explicar que a unica diferenca entre Nelson Semedo e Piccini é a cor da pele e que entte Pizzi e William tambem é essa a diferenca nao tem sido tarefa facil … nao ha penalti nenhum excepto o de Bataglia.
Explicar que cara e braço sao duas coisas distintas, nao tem sido facil… nao ha penalti de Coentrao
Explicar que o VAR apenas pode intervir ( embora seja sempre o arbitro a decidir ) quando nao ha duvidas, nao tem sido facil … nao ha fora de jogo de Acuna
Chegados ao fim da primeira volta temos 4 empates, sendo que dois deles eram absolutamente desnecessarios ( Moreirense e Braga ), o que nao me parece mau de todo. Sera que com outro treinador ( ja agora, quem??? ) conseguirirmos esta performence??
Tenhamos calma, continuemos serenos, não nos coloquemos a jeito e aguardemos o final. Se ha coisa positiva que esta Direcção tem conseguido é nao cair em tentação de alterar a meio da temporada de equipa tecnica … é com estes que vamos a luta.
Somos Sporting!!!
4 Janeiro, 2018 at 14:14
Não vale a pena andar a falar de treinador com uma 2º volta para jogar em quatro frentes…o que é diferente de criticar a postura de JJ no banco ou fora dele.
É que é sempre dificil, tudo depende do contexto e por ai vai.
No final da época poderá ou não entrar um treinador novo, mas até lá é normal haver criticas ou elogios, ao trabalho de JJ.
4 Janeiro, 2018 at 17:27
Muita gente não entende isso…
E a porra é que não dá para explicar com um desenho!
4 Janeiro, 2018 at 13:36
Jogámos mal.
William fez um dos piores jogos.
Estamos na corrida obviamente porque perderam-se apenas dois pontos.
JJ deixa muito a desejar como treinador em alguns momentos e ontem foi um deles mas os treinadores medíocres também ganham campeonatos por isso aguardemos.
A equipa parece cansada e faltam alternativas no ataque.
* ver os lampiões a chorar 3 penalties dá vontade de rir, primeiro porque nenhum deles o foi e basta lembrar o transporte de bola feito pelo pizzas o ano passado que não foi assinalado e foi do mais descarado que há memória.
4 Janeiro, 2018 at 13:41
Se o nosso treinador fosse o Conceição ou o LeoGarden, eu teria uma enorme convicção de que seriamos campeões, com o actual plantel e as aquisições que se perspectivam. Com o teimoso JJ, não faço ideia se conseguiremos ganhar com uma das melhores equipas dos últimos largos anos… Continuo a achar que o JJ não consegue ter com ele os jogadores como têm os técnicos supracitados….
4 Janeiro, 2018 at 13:47
Estamos em todas as frentes, uma exibição menos conseguida:
Rua com JJ, bata já não vale um caralho, acuna é péssimo, william já não presta etc.
Matheus – Chico – Iuri é que são, vitória garantida.
Foda-se é preciso colocar sempre tudo em causa.
Quem garante que com Podence e Doumbia o jogo seria diferente?
Naquele momento os benfas ficaram sem meio campo e tens 2 opções:
Metes Podence e Doumbia para o contra ataque ou metes 2 gajos frescos para segurar o meio campo Bryan e César.
Ambas opções são válidas e nenhuma é garantia de nada.
Percebi a opção como teria percebido a outra.
Agora dizer que JJ não percebe nada disto é mesmo só para haters.
Esperava mais ? Obviamente e fiquei desiludido com o empate e exibição mas não coloco já tudo em causa.
E ao fim ao cabo com sorte ou não o empate foi um bom resultado.
4 Janeiro, 2018 at 13:50
Sem querer chover no molhado, ontem era para o Adrien…
4 Janeiro, 2018 at 14:03
E já agora, o Novais era muito bem sacado ao RA.
4 Janeiro, 2018 at 17:30
Isso!
Agarra-se em 2 ou 3 putos da B, que se veja que não vão ter hipótese de jogar na equipa principal, mais 1M€ e traz-se o Novais! Ou 2M€ e ficas com 50% dos passes, não vá o diabo tece-las.
4 Janeiro, 2018 at 17:31
E metes lá o Gauld na 2ª volta…
Quem foi o génio que mandou o Gauld para um Aves?
4 Janeiro, 2018 at 14:04
Ha treinadores que adaptam as suas ideias ao plantel que têm. E há treinadores que impoem as suas ideias ao plantel que têm. JJ pertence a este ultimo grupo. Já sabiamos que era assim quando o fomos buscar, por isso nao vale a pena estar a chorar mais sobre isso. Isto tras coisas boas e coisas mas. Mas nao vale so estar a criticar quando ha jogos que nao correm bem, e depois vir dizer que jogamos muito quandos nos batemos com as Juventus e afins, e aí esquecer quem é que afina a maquina.
Nao sei se vamos conseguir ganhar todos os jogos ate ao final, mas sei que sera muito dificil perder algum. Nao ira acontecer muitas vezes de certeza. Defensivamente estamos muito fortes, ofensivamente é que precisamos de mais soluçoes, para conseguir rodar os jogadores. Porque ha jogadores que neste momento estao todos estoirados, e as alternativas, têm qualidade mas la esta, se calhar nao têm a poem em pratica como o treinador pretende. E aí com JJ nao ha hipotese.
Muito do que se vai jogar e ganhar, vai depender do acerto que as “prendas” tiverem. Porque JJ é muito bom, mas a maior parte de vezes necessita de muitas “prendas” para atingir o nivel elevado que é reconhecido nas suas equipas. E ate la chegar, muitas “prendas” sao rejeitadas. Mas tambem quando la chega, dificilmente nao vence.
Foi isto que contratamos no verao de 2015. Uma ideia de jogo superior a todas as outras em Portugal, e a muitas por essa Europa fora, mas que necessita de materia prima apropriada para ser bem sucedida.
Vamos aguardar a ver se o será ou nao.
4 Janeiro, 2018 at 17:32
O JJ é muito bom mas ontem até o sonso do Vitória lhe deu uma tareia de Mestre!
4 Janeiro, 2018 at 17:33
Coisa que, por acaso, o Conceição e o Abel já tinham feito em Alvalade!
Só para lembrar…
4 Janeiro, 2018 at 14:10
Bem o Saraiva (vá lá…):
“Ficamos à espera do castigo a Rui Vitória”
4 Janeiro, 2018 at 14:10
1º prenda, Vietto é oficial…mas no Valência.
Muitos nomes apontados, mas até agora nenhum oficial, o normal e esperado.
JJ não deve ficar muito contente, no Domingo lá vai ter de colocar, Bruno Cesar, Bryan e quem sabe Battaglia…Podence salta para o onze.
No resto do banco pode voltar o Petrovic e sai Palhinha, que poderá rodar na B com Iuri e Tobias.
4 Janeiro, 2018 at 14:14
Para mim era tudo fruta a mais para ser verdade.
Creio que estas contratações todas que têm sido anunciadas, ou a grande maioria, só saíram cá para fora, que é para agora se poder dizer que fomos nós que falhamos em concretiza-las, e com isso criar mais um foco de instabilidade.
CS? Quem não os conheça, que os compre…
Para mim só é verdade, quando os vejo com a verde e branca.
4 Janeiro, 2018 at 14:17
Vietto não era fruta á mais, um jogador meio-perdido no Atlético que precisava de jogar, mas aqui temos que contar com a vontade do jogador.
Que preferiu continuar em Espanha com um treinador que já conhece, parece-me bem da parte dele.
Já da parte do Atl. Madrid reforçar um “rival”, não se percebe.
4 Janeiro, 2018 at 14:27
Ainda bem que o vietto nao veio…
4 Janeiro, 2018 at 14:34
Não se pode criticar um jogador por querer jogar numa equipa de um antigo treinador, aliás foi esse o espirito do Coentrão em relação ao JJ.
4 Janeiro, 2018 at 15:00
Ter um JJ e ficar fodido com as conferências de imprensa que ele dá, é como ter um Ferrari clássico e ficar fodido porque não tem BlueTooth….
4 Janeiro, 2018 at 15:16
Um Ferrari…
4 Janeiro, 2018 at 15:18
…. e vermelho!
Tanto que quando perde 2 pontos para o 1º lugar….o foco da mensagem foi que tinha sido pior para os pardais….
4 Janeiro, 2018 at 15:25
Estavas à espera que ele centra-se a mensagem numa exibição de merda?! É óbvio que a mensagem dele deve ser de que o resultado para nós é melhor que para eles. Ele vai sempre querer comunicar uma mensagem positiva em vez de uma negativa…
4 Janeiro, 2018 at 15:31
Não… poderia dizer que perdemos pontos, nos atrasamos, mas há muito jogo e pontos em disputa e tal.
Mas olhando para alguns comentários ele passou a mensagem certa: continuamos com 3 de avanço.
4 Janeiro, 2018 at 15:37
Lá está…centrar a mensagem pela negativa. O JJ nunca o faria…não tem a ver com lampiões ou o que quer que seja. Se fosse contra o porco seria igual. Ele vai sempre centrar a mensagem no positivo, nunca no negativo. É o estilo dele, sempre foi.
A questão de se o devia fazer ou não já é outra coisa. Vocês acham mal e que ele deveria ter centrado no negativo. Eu acho que ele fez bem para tentar minimizar o impacto psicológico que um jogo tão fraco tem na equipa…
4 Janeiro, 2018 at 15:34
dele estava à espera daquilo….
De quem olha para o 1º lugar estaria à espera de IGNORAR quem está mais perto do 4º lugar do que do 1º lugar.
“Ele vai sempre querer comunicar uma mensagem positiva em vez de uma negativa”
Claro que sim!! Aliás…é o que ele faz mais:
“quem faz a diferença sou eu. não interessa os jogadores” –> é só positivismo para todo o plantel
“jogam sempre os mesmos e depois acabam por rasgar”. –_> toma lá mais positivismo para quem treina e não é titular…
P.S. Mas pronto…. ainda há muita “obsessão” pelo benfica!
4 Janeiro, 2018 at 15:57
Eu sou bom, joga quem treina melhor….ambas são pela positiva.
Não vou estar aqui a ver-te torceres todo só para tentar fazer figura…queres perceber, percebes, não queres continua lá a tua cruzada que eu não te incomodo mais com isso…já não tenho paciência para isso…para ver contorcionismo vou a circo e o Sporting para mim é importante para andar a discutir só para ver quem tem razão. Eu discuto o Sporting para perceber o que se passa, para ouvir opiniões e para aprender. Não para tentar ter razão e fazer figura…
Obviamente ele quis passar a mensagem do que era positivo neste jogo (é unânime que o resultado é o melhor do jogo porque os atrasa sem nos atrapalhar muito) e passar por cima do negativo como sempre faz na análise DO JOGO! Se tiver algo positivo a que se agarrar, vai sempre agarrar e vai sempre passar por cima do mais negativo…como ele sempre faz na análise DO JOGO! Eu acho que ele fez muito bem em tentar fazer isso de forma a minimizar o impacto psicológico da perda de pontos e da exibição…
4 Janeiro, 2018 at 16:00
Contorcionismo fazes tu e não é pouco!!
factos:
1) Afirmas que JJ faz sempre o discurso pela positiva
2) dei-te exemplos de declarações do JJ, que são tudo menos positivas
Por isso se há aqui alguem que não quer perceber és tu.
P.S. O moreirense com o podence foi outra “pérola” 🙂
4 Janeiro, 2018 at 16:11
Sim…segue caminho…Se quiser perder tempo com quem não quer perceber o que eu digo perco com o meu filho, quando o tento ensinar que os comandos não são para meter na boca. Ele percebe tanto como tu mas ao menos ele tem desculpa…tem 9 meses…
4 Janeiro, 2018 at 16:23
Depois do contorcionismo vens com estupidez de puto reguila.
Olha que o Podence quando jogava no Moreirense…. na Taça da Liga jogou com Porto e Benfica e o que o fez brilhar foi o Moreirense não jogar em contra-ataque para explorar espaços longos!! O que valeu foi a pressão alta e ataque continuado do Moreirense 🙂
E agora já chega 🙂
4 Janeiro, 2018 at 16:35
Não sei se viste esse jogo com o porco…é um bom jogo para veres (que claramente não viste). É que ele brilhou tanto que só entrou na segunda parte já com 1-0 e foi dos primeiros jogos onde eu vi claramente isto que disse…ele tinha espaço como crl pela frente e nunca conseguiu sair a jogar como deve ser, perdendo sempre a bola exactamente porque arrancava bem mas era sempre apanhado. O Rio Ave estava muito recuado, não tinha com quem combinar e a correr com a bola controlada foi constantemente mais lento…
Que estupidez…agora a falar do jogo que ainda por cima vi…desculpa…tens razão…leva lá o rebuçado…que isso é que te interessa…
4 Janeiro, 2018 at 16:40
*O Moreirense e não o Rio Ave
4 Janeiro, 2018 at 15:26
Tou a ver que ninguem percebeu o cérebro.
Lá está , JJ, sabe muito disto e pensa 10 anos à nossa frente. 👿
Se ontem o Sporting tivesse goleado o Benfic@, o Derrotas tinha ido à vida e novos reforços seriam equacionados em Janeiro, o que tornaria o Assholeb bem mais perigoso.
Assim o Orelhas terá argumentos para deixar tudo como está !
4 Janeiro, 2018 at 19:22
És o maior! 🙂