Um pouco mais tarde que o habitual, venho fazer um balanço, em retrospectiva.
Há poucos anos atrás, as nossas equipas, começavam a ganhar jogos a partir de Fevereiro, Março. Como são maioritariamente constituídas por atletas sem muita ligação ao rugby, só com o passar da época iam melhorando processos, e ganhando outro tipo de agressividade e portanto, outro querer. Era uma situação quase transversal a todos os escalões, ainda que de vez em quando houvesse um resultado mais equilibrado aqui e ali, esta era a nota dominante.
Não querendo eu dizer mais do que o que disse, este ano as coisas estão melhores. Em quase todos os escalões começamos a ter vitórias, e não vitórias morais. Começamos a impor o nosso jogo, em vez de dançarmos quase como que ouvindo a música e arrastando os pés. Ainda não estamos bem, mas estamos bem melhores. A parceria com o Belas Rugby também em muito contribui para este sucesso, pois com mais praticantes conseguimos ter melhores treinos, e com melhores treinos, melhores resultados.
O resta da época apresenta-se portanto difícil, mas a vontade em superar e em fazer melhor, é uma constante dos nossos técnicos, atletas, team managers e pais. Somos unidos, somos família. Vamos confiantes, não nas fraquezas alheias, mas na nossa força, pois só isso podemos trabalhar, manter e aumentar.
Apareçam nuns treinos, ou nuns jogos. Apoiem os nossos meninos. Eles precisam e é bom serem acarinhados. Serem reconhecidos. Serem e sentirem-se Sporting!
*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio
5 Janeiro, 2018 at 23:34
Muitos êxitos da oval para 2018, prezado Escondidinho.
Os resultados poderão (ou não) ser marcados por incertezas.
A qualidade dos seus textos, não com certeza.
6 Janeiro, 2018 at 0:21
https://www.facebook.com/goncalodomingues2/videos/10155876131298868/
Ainda falam dos “não” penaltis que queriam que se marcasse ao Sporting!!!
SL
6 Janeiro, 2018 at 0:21
Trabalho…
Muito trabalho…
O “caminho mais curto” para o sucesso…
Sempre foi…e ha-de ser…
Bom Ano com muitas alegrias “ovais”
Abr e SL
6 Janeiro, 2018 at 1:31
Quase impossível que alguém apareça em jogos que nunca se sabe onde e a que horas são. Tirando as seniores femininas e os sub-18 e sub-16, não há info de nada 🙁
Ainda bem que a malta se mantém forte e unida. O caminho faz-se caminhando 😉
6 Janeiro, 2018 at 12:16
não há informação mesmo ou é apenas desorganização?
6 Janeiro, 2018 at 10:09
O esforço é sempre recompensado.
Obrigado, so nestas cronicas me aproximo do rugby… se calhar se passasse mais na tv…
6 Janeiro, 2018 at 15:29
É bom saber que a secção está em crescimento e que os resultados começam a aparecer (os desportivos, porque os outros acredito que estejam presentes desde o inicio).
Realmente, ainda não fui de propósito ver um jogo ou treino, ainda que já tenha espreitado um treino por acaso. Tenho de tratar disso!